HORTOLÂNDIA- ESCRIVÃO READAPTADO QUE NÃO ESTÁ DOENTE QUANDO É PARA FAZER PAPEL DE TIRA 78

Olá Dr.Guerra!

 
Existe a possibilidade do senhor divulgar, para repercussão, que em Hortolândia somente existem 05 (cinco) Escrivães de Polícia aptos para fazer PLANTÃO, pois há incríveis 04 (quatro) readaptados, 01 (um Escrivão-Chefe, que obviamente não faz plantões) e 01 (um) de licença-prêmio em processo de aposentadoria. 
 
DETALHE:  UM DOS ESCRIVÃES READAPTADOS NÃO CUMPRE SEU ROL CONSTANTE NA READAPTAÇÃO, FAZ PAPEL DE TIRA, ANDA DE VIATURA, CUMPRE MANDADOS, EM CLARO DESVIO DE FUNÇÃO – ENTROU ATÉ NA ESCALA DE PLANTÃO DE INVESTIGADORES, ESCOLTA E SOBREAVISO – ENQUANTO OS DEMAIS COITADOS QUE AINDA NÃO ESTÃO READAPTADOS TEM QUE SE MATAR NOS PLANTÕES E NO EXPEDIENTE…. ABSURDO!  O CARA NUNCA TOCOU INQUÉRITO NA VIDA, NÃO FOI ESCRIVÃO DE FATO, É RECEM EGRESSO DA CIRETRAN, INCLUSIVE!!!!  GOZADO QUE A READAPTAÇÃO DELE SÓ SERVE PARA SERVIÇO DE ESCRIBA (SERVIÇO PESADO, O SENHOR SABE, O SENHOR VIVEU LÁ), PARA OUTROS “TRAMPOS” O CARA NÃO TEM PROBLEMA ALGUM !!!! PODE ISSO????
 
GENTILEZA NÃO DIVULGAR MEU E-MAIL PARA QUE EU NÃO SOFRER REPRESÁLIAS!!!! O SENHOR SABE!!!!
 
ABRAÇÃO….

  1. A culpa é do governo que demora anos para formar novos policiais. PRECISAMOS DE MAIS CONCURSOS DE TODAS AS CARREIRAS PARA ACABAR COM O DESVIO DE FUNÇÃO.

  2. SEU FOFOQUEIRO DO CARALHO, MARIQUINHA, SE ELE TA ANDANDO DE VIATURA, CUMPRINDO MANDADO, ENTRANDO EM ESCALAS DEVE SER PORQUE TU E MAIS UM MONTE DE VAGABUNDO NÃO FAZ PORRA NENHUMA SÓ SE LIGA EM QUEM AINDA FAZ ALGUMA COISA NESSA BOSTA. E QUEM DISSE QUE ISSO É PROBLEMA TEU? BOCA DE MANICURE, TU É PROPRIETÁRIO DA POLICIA SEU CAGUETA. OPTEL, CARCEREIRO, AUXILIAR DE PAPI, PAPILOSCOPISTA, AGENTE, GANSO OF. ADM. PODEM FAZER PAPEL DE TIRA? PELO JEITO TU DEVE SER TIRA, TIRA ESSA MESA DAQUI E COLOCA ALI, TIRA A VIATURA QUE O TEU DONO VAI SAIR. NÃO É UMA BOSTA DE UMA CARTEIRA QUE FAZ UM POLICIAL SER BOM OU RUIM.

  3. Todos metem a boca em investigadores, mas todo mundo quer fazer sua função, vários e vários cargos (Casos mais absurdos em Guarulhos), agetel, carcepol, papi, aux. papi, escrivão – escamoteam seus cargos para exercerem outra função, mas NÃO querem fazer sua verdadeira, de acordo com o concurso que prestaram.

  4. CARO COLEGA,,, UMA SUGESTAO DE UM POLICIAL APOSENTADO,,,,, FAÇA OUTRO CONCURSO E VAI TRABALHAR EM OUTRO LUGAR,,,,,, ISSO NUNCA MUDA,,,,,,, NÃO TIRO A RAZAO DO DESABAFO , MAS NAO MUDARA NADA,,,, SE FOR INICIANTE NA CARREIRA , PROCURE OUTRA ,,,, SE FOR VELHO APOSENTE SE ….

  5. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Isso não é só aí nobre colega desesperado!

    Aqui onde estou também está assim, só que com um agravante, só tem quatro escrivães, para três delegacias, sendo que quando um tira férias sobra para os três que ficaram!

    Escalas escravizantes então nem te digo!

    Não tem um final de semana ou feriado que não entro na escala extra!

    Não deixam tirar 30 dias de férias, nem no período que você quer, e, para piorar, é proibido pedir licença prêmio!

    Ao invés de reclamar a torto e a direito, estou planejando entrar com uma ação contra o estado – com advogado particular, pois as associações não querem saber de nada -, bem como estou estudando para todos os concursos que consigo, pois, nesses treze anos de escravanato, uma coisa posso te afirmar…, não mudou, nunca mudará e a tendência é só piorar, assim como vem piorando ano a ano!

    Boa sorte a todos!

  7. Assédio moral é crime, que porra de polícia vocês são, acordem ou então phadam-se.
    Clonazepan, não tem competência pra ser tira aceite seu cargo e cumpra sua obrigação.
    Se todos fazem tudo, então acabem com este monte de carreira e aglutinem todas de N.M em auxiliares de polícia judiciária, pronto, aí poderão auxiliar os tiras e escrivães no que que quiserem.

  8. Por toda narrativa… o único problema é que o escrivão não está fazendo a função dele.

    O restante da “denúncia”, ou seja, a realização de diligências, cumprimento de mandados, etc… é inerente a todas as carreiras da Polícia Civil.

    Resta lembrar que a PC é uma polícia investigativa, ou melhor, deveria ser, e que existem funções que são atribuição de todas as carreiras, muito embora muitos policiais se neguem a cumpri-las.

    Resta lembrar, também, que apenas algumas atribuições da carreira de escrivão e as relacionadas a perícia são exclusivas… o restante… é competência de todas.

  9. REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    AGENTE
    PERITO

  10. Concordo com o cara! Com a incrivel falta de escrivaes o cara tem que cumprir a funcao dele de escrivao e nao sobrecarregar os outros policiais

  11. Mais um motivo pro Geraldo fazer a tão esperada REESTRUTURAÇÃO, a qual deveria ser bem simples: Delegado,Agente de Polícia e Perito Criminal,e para não fugir do assunto, aqui em Santos também tem um READAPTADO que foge da cadeia, mas pra trabalhar no Cais do Porto está sempre muito disposto. Só pra terminar, não sou contra o desvio de função até porque ele se faz necessário na atual conjuntura da P.C. mas o desviado tem que ser muito bom,caso contrário o desvio não se justifica, aliás o desviado jamais poderia ficar maçanetando, tem que ir pro front, participar da atividade fim da Polícia Judiciária nada de ficar tomando conta de viaturas no Palácio da Polícia e nem ficar escondidinhos atrás de uma mesa.

  12. 1- No site do DPME é possível saber se o funcionário é readaptado. (Se não for denuncie)

    2-Com a DGP 30 não existe mais “desvio de função”. (Salvo atos exclusivos do Escrivão e lógico aos da Autoridade Policial).

    3-A profissão de Escrivão é atualmente a mais sacrificada da PC. (E apesar de na teoria ser a Autoridade quem preside um I.P, devido a burocracia é o Escriba quem pilota).

    4-Vinte anos no poder não deveria ter sido tempo suficiente para: conhecer o funcionamento da PC, reestruturar os cargos e colocar pessoas competentes (E honestas) em cargos estratégicos?

    5- Discordar é um direito, porem respeitar a opinião do outro, mesmo na Internet, é uma questão de Educação.

  13. Governo ameaça não pagar policiais nos próximos meses por falta de verba, tudo bem, eu não vou ameaçar nada, simplesmente vou gastar minhas licenças prêmios e ficar em casa, depois vou pedir minhas férias e se até lá nada tiver sido resolvido voltarei para escalas de plantões não abusivas e nem cumulativas, além de cruzar os braços e não fazer nada que não seja minha atribuição. se todos fizerem isso, com certeza vão tomar providências.

  14. Já passou da hora do Geraldo aprovar a tão esperada REESTRUTURAÇÃO da Policia Civil, que deveria ser bem
    simples:Delegado de Polícia, Agente de Polícia e Perito Criminal. E pra não desvirtuar do assunto em pauta, aqui em Santos tem um Carcereiro READAPTADO que foge da cadeia, mas pra trabalhar no Cais está sempre muito disposto,pra finalizar, não sou contra qualquer desvio de função, até porque na atual conjuntura isso se faz necessário,porém o “desviado” tem que ser muito bom, caso contrário não fará sentido, aliás o “desviado “, jamais poderia ficar maçanetando e sim exercendo atividades fim da P.C.,aqui na Baixada tem uns que ficam atrás de mesa só batendo carimbo e autografando livrinhos e outros tomando conta de viaturas na garagem do Palácio da Polícia, assim não dá,cadê as cabeças pensantes da Seccional para substitur esses caras por patrulheiros do C.A.M.P.S, guardas noturnos ou gansos ?

  15. Kkk o clonazepam se entregou. Ele é o escriba de Hortolândia que esta fazendo o grampo de tira, conforme alega o autor da matéria kkkkkk. Essa foi a maior confissão que vi no flit kkkkk

  16. A DGP-30 descaracterizou as carreiras policiais. Fora as da SPTC, somente Delegado e Escrivão estão diferenciados, e isso só porque ainda persiste o instituto do Inquérito Policial. O resto está uma massa, um “virado paulista” de operacionais cartorários escritiras carcereiros papiageteles office-boys do MP (vide as cotas ministeriais nonsense). Ou seja, mesmo no caso do escrivão de carreira não existe formalmente o desvio de função para a Administração. Se funcionário da prefeitura toca TC, por que escrivão não pode cumprir OS?

    Isso não quer dizer que eu concorde com essa situação, só estou constatando a desgraça. Sou investigador de carreira amarrado no balcão que não dá um tiro, não dá uma cana e não dirige viatura há quase dois anos porque a prioridade da Administração é a fábrica de BO. Enquanto isso tem um monte de escrivão de carreira jovem sem nenhum problema de saúde fazendo semana gorda/semana magra nas sedes de seccional e departamento.

  17. Já passou da hora do Geraldo aprovar a tão esperada REESTRUTURAÇÃO, que deveria ser bem simples: Delegado de Polícia, Agente de Polícia e Perito Criminal, assim acabaria de vez com todas estas lambanças.

  18. não entendi a revolta do camarada……

    este policial readaptado esta somente cumprindo a portaria DGP 30…..

    a um bom tempo que na policia civil só tem duas carreiras..
    1= DELPOL.
    2= RESTOPOL..

  19. Eu discordo totalmente dessa ideia de reestruturação que extingue o escrivão de carreira. Isso enfraqueceria ainda mais a parte operacional da Polícia Civil, o que na prática já aconteceu: somos cada vez menos Polícia porque estamos nos embananando nas formalidades da DGP-1 e do CPP enquanto a PM tá na rua fazendo o que quer com o patrocínio dos promotores. O fim do escrivãode carreira só daria certo com o fim do Inquérito Polícial e talvez até da figura do Delegado.

  20. E pra não desvirtuar do assunto em pauta, aqui em Santos tem um Carcereiro que é Readaptado que foge da cadeia, porém pra trabalhar no Cais está sempre muito disposto. Tem outros que ficam escondidos atrás de mesinhas batendo carimbo e assinando livrinhos e outros tomando conta de viaturas na garagem do Palácio da Policia, acho que o desvio só se justifica pro exercício de ATIVIDADE FIM DA POLÍCIA JUDICIÁRIA.

  21. AGEPOL E CARCEPOL JA ESTÃO CUMPRINDO A DGP 30 A MUITOS ANOS…..

    TRABALHAM COMO INVESTIGADORES.

  22. E PELO JEITO MUITOS ESCRIVÃES VÃO ADERIR TAMBEM A DGP 30…
    UMA DAS SAIDAS SERA A READAPTAÇÃO….
    ESSE AI DO POST SOMENTE É UM DOS PRIMEIROS A ADESÃO…..

  23. KIKIKI
    OS ESCRIBAS ESTÃO SEGUINDO O MESMO CAMINHO DOS CARCEPAS E AGEPOLS…

    É A PORTARIA DGP 30 SENHORES…….

    ASSIM SAIRÃO DA ESCRAVIDÃO……

  24. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Depois desta podemos ver como anda mal das pernas a Policia Civil.

    De um lado os subalternos ganhando miséria e por outro lado desvios de função e deficit de funcionários.

    Dá impressão que querem mesmo extinguir a Policia Civil.

    Bem! Nesta altura do campeonato do jeito que vai não falta quase nada pra isso.

    Policiais velhos; desfalques; sucateamentos; e, péssimos salários dos operacionais ou mais conhecidos como Restopols.

    Desse jeito este Pais vai retroceder uns quinhentos anos.

    Um grande viva pras Capitanias e seus asseclas.

    Só quero ver quem vai ter coragem de matar esta serpente.

    Caronte.

  25. Concordo com a Sueli, realmente, aqui na baixada santista tem essas figuras, e realmente as carceragens ainda existem só na seccional de santos/sp, são 04 cadeias públicas (04) masculinas e (01) feminina, e já que existe a portaria 30 DGP, que todo mundo faz tudo, alguém se habilita a fazer o trampo do carcepol?…Cadeia Pública, ainda infelizmente é de responsabilidade da policia civil…., então …caso não caiba a portaria 30 DGP., para esse caso… ….então os da carreira que sejam remanejados para trampar….né…..

  26. FICO SURPRESO COM O ESPÍRITO CORPORATIVO E SOLIDÁRIO DOS COLEGAS ESCRIVÃES DE HORTOLÂNDIA. SE O ESCRIVÃO TEM O PRIVILEGIO DE NUNCA EXERCER A ATIVIDADE FIM, TRABALHAR EM CIRETRANS DE MONTE- MOR E HORTOLÂNDIA, E SER ESCRITIRA COM CACIFE PARA COMPRAR CHÁCARAS, CASAS EM MARANDUBA TUDO À VISTA QUE MAL HÁ NISSO? ORA PIPOCAS ! SORTE É PARA POUCOS ! QUEM NÃO ESTÁ SATISFEITO EM CUMPRIR ESCALAS AVILTANTES QUE PEÇA EXONERAÇÃO E DÊ LUGAR PARA NOVOS LABORIOSOS E ESFORÇADOS ESCRIVÃES.

  27. Muito oportuno o seu comentário “Falando a que veio”, realmente o trabalho do Escrivão e do Carcereiro Policial ninguém sabe e nem quer fazer, eu só conhecí um colega que fazia o trampo do Carcepol, chama-se Julinho (Papiloscopista),e o trampo do Escrivão só conheço dois colegas que desempenham bem a função, são eles: Orlando ( Carcepol) e Adriano (Carcepol), um de Santos e o outro de Praia Grande respectivamente.

  28. Não existe desvio de função; todos cumprem a atividade de agente da autoridade policial, fazendo atividade de polícia judiciária. Investigar não é atividade exclusiva de investigador, e sim de todas as carreiras.

    A nomenclatura da carreira não diz nada; conheço delegados que não trocariam carcereiros, agentes, atendentes de necrotério por investigadores.

    O que faz o bom profissional não é a carreira!!!

    Reestruturação:
    Agente
    Escrivão
    Perito (também o papiloscopista)
    Delegado

  29. REESTRUTURAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO

    DELEGADO
    ESCRIVÃO
    INVESTIGADOR
    AGENTE
    PERITO

  30. NO DECAP – TROCA DE TIRA POR CARCEREIRO É A COISA MAIS NORMAL.

    Após o ano de 2013 Aconteceram muitas permutas de CARCEREIRO por INVESTIGADOR,
    quem não acredita é só consultar o BID.

    No decap a portaria 30 DGP ja é cumprida a anos…..

  31. CARCEREIRO NO DECAP É O FAMOSO RESTOPOL FAZ DE TUDO………..
    NO DECAP , SÓ O DELPOL É DIFERENCIADO DOS OUTROS.
    O RESTO É TUDO IGUAL,, SÃO TODOS PEÕES..

  32. Caro colega CHARLES,com a Reestruturação nesses moldes o Agente seria o pato da vez, porém respeito muito sua opinião e acredito que você também quer uma Polícia Civil forte e principalmente unida. Abraços.

  33. EM UMA DELEGACIA DO DECAP A EQUIPE DE PLANTÃO É COMPOSTA POR …
    1 DELPOL.
    E VÁRIOS PEÕES, OU RESTOPOL.. O NOME TANTO FAZ, É O RESTO MESMO..

  34. ESTA PORTARIA 30 DA DGP, ESTA SENDO TÃO USADA , QUE MUITOS CARCEPAS NÃO QUEREM NEM SABER DE IR PRA TRANCA.

    TEM UNS QUE ACHAM QUE SÃO VERDADEIROS INVESTIGADORES.

    ONDE NA VERDADE ESTÃO SENDO UNS USURPADORES DE FUNÇÕES…..

    PRIMEIRO OS CARCEREIROS TEM QUE CUMPRIR SEUS TRAMPOS NAS CADEIAS .. DEPOIS SE
    TIVER UNS SOBRANDO. AI SIM PODE SE MANDA LOS A SER INVESTIGADORES , OU OUTRAS FUNÇÕES DIFERENTES DE SUA CARREIA….

    MAS NÃO PODEM SE ESQUECER NUNCA QUE NA VERDADE SÃO CARCEREIROS……

    ELES TEM QUE SE COMPORTAREM COMO CARCEREIROS , E QUE POR ESTE PERÍODO ESTÃO DESVIADOS DAS
    SUAS FUNÇÕES ,

    MAS NUNCA SE ESQUECEREM DE QUE SÃO VERDADEIRAMENTE , CARCEREIROS POLICIAIS.

  35. Ao menos uma notícia boa, o Glorioso acaba de derrotar mais um aqui no ALÇAPÃO, SANTOS 3 X 1 Chapecoense.

  36. Acordem!!! O patrão Geraldo só pensa em se eleger presidente deste país. E já avisou a todos os seus asseclas/secretários que vai ph@der com quem simplesmente pensar em estragar seu sonho. Se cuidem. Quem avisa amigo é! !

  37. Sou auxipapipol e queria muito fazer minha funcao no dp!! So planilhar flagrante de ladrao sem rg! Concordo!!

  38. Criticar é fácil, Ajudar, não… disse:
    03/09/2015 ÀS 12:09
    COLEGA, ENTREI NO Portal da Transparência SP, E FIQUEI MAIS MOTIVADO A TRABALHAR……….

    DELEGADOS 3ª CLASSE, BRUTO, MAIS DE 10 MIL REAIS……

    2ª CLASSE……..MAIS DE 14 MIL REAIS…..

    1ª CLASSE……..MAIS DE 17 MIL REAIS….

    ESPECIAL……….MAIS DE 20 MIL REAIS…
    ________________________________________________________________________________________________

    O QUE DESANIMA NESTA HISTÓRIA, É ELES ACHAREM QUE ESTÁ CERTO PAGAREM MENOS DA METADE PARA OS OPERACIONAIS……

    E PENSAM ASSIM, PORQUE CONTINUAM NOS COBRANDO, COMO SE ESTIVÉSSEMOS RECEBENDO BEM………

    QUAL DIRIGENTE NOSSO, TEM CULHÃO PARA INDAGAR O ESTADO SOBRE O ASSUNTO, ALEGANDO QUE JÁ ATINGIMOS UM ESTADO CRÍTICO, ONDE LOGO OS OPERACIONAIS NÃO RESPONDERÃO AOS ANSEIOS PROFISSIONAIS DA INSTITUIÇÃO…..???????????????

    SE NÃO PENSAM NESTA SITUAÇÃO………FICA EVIDENTE QUE, ELES PRÓPRIOS, ESTÃO CONTRIBUINDO PARA O FIM DA PC…..

  39. Sueli Cunha
    ———————————-
    Policia Civil forte e unida seria nesses moldes
    Reestruturacao

    Delegado
    Agente
    Perito

    Todo mundo faz tudo ai sim seria unida e forte, mas nao querem apenas o NU e ficar de boa sem fazer BO. Entao quer outro cargo estudem.

  40. A quero ganhar igual investigador porque trabalho igual kkk Entao Escrivao tem que ganhar igual o Delegado porque trabalha igual kkk fala serio

  41. Agora com essa de não abrir mais concursos, e o judiciário concedendo aposentadoria a rodo, quero ver como vai acabar este filme da polícia civil, já que a maioria dos investigadores agentes escrivães e carcereiros já atingiram o tempo mas não possuem a idade. Acho que vou ver delegados tendo que efetuar prisões nas ruas. Kkkkkkkkk. Opa ver de longe porque estou esperando a minha.

  42. Foi exatamente o que eu disse na postagem das 16:35 hs, de ontem.

  43. AUMENTO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS SP, 7,70 % , RETROATIVO A 01/03/2015.
    CADO O AUMENTO DOS POLICIAIS ??????

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.271,
    DE 3 DE SETEMBRO DE 2015
    Dispõe sobre a revisão geral anual das escalas de classes e de vencimentos do Quadro do Tribunal de Contas do Estado
    de São Paulo
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – A título de revisão geral anual de que trata o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, combinado com a Lei
    nº 12.680, de 16 de julho de 2007, ficam reajustadas em 7,70% (sete inteiros e setenta centésimos por cento) as escalas de classes
    de cargos e vencimentos dos servidores do Quadro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, previstas nos Subanexos I a XI
    do Anexo desta lei complementar.
    § 1º – O índice de reajuste a que se refere o “caput” deste artigo deverá incidir sobre todas as parcelas dos vencimentos.
    § 2º – Excetuam-se do disposto neste artigo os cargos cujas parcelas de vencimentos sejam regidas por legislação própria.
    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos inativos e pensionistas.
    Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias,
    suplementadas se necessário.
    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2015.
    Palácio dos Bandeirantes, 3 de setembro de 2015
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, em 3 de setembro de 2015.

  44. reestruturação…BALELA

    cada um no seu quadrado…BALELA

    salário bom e justo ….BALELA

    essa PC é só balela…cada um fazendo o que pode pra sobreviver…( ajudar colega ??? kkk )

    cobrar os sindicatos e GREVE mesmo que é bom …nada

    então …sentem e chorem ( pois merecemos cada tapa na cara que nos dão )

  45. LUGAR DE CHORAR É NO PAU DA BANDEIRA TÁ.
    SE ESSE MOÇO ESTÁ CUMPRINDO AS DETERMINAÇÕES DOS SEUS SUPERIORES A QUEM ELE DEVE SATISFAÇÕES, AOS DEMAIS CABE FICAR COM BOCA FECHADA, POIS QUEM ASSINA ESCALA E QUEM MANDA É O SR. DELEGADO TITULAR DA DP, ENTÃO SENHOR RECLAMÃO, VAI PROCURAR ALGO MELHOR PRA FAZER, E SE ACASO NÃO ESTIVER SATISFEITO, PEÇA TRANSFERÊNCIA OU PEDE BAIXA E VAI FAZER OUTRA COISA SEU CAGUETA, QUEM TE DISSE QUE VC PRECISA FAZER A PARTE DELE SEU VACILÃO,QUEM NO ESTADO TRABALHA POR TAREFA SEU BABACA, FAÇA A SUA PARTE BEM FEITA, E FODA_SE O RESTO, QUEM TEM CADEIRA QUE SE VIRE NOS TRINTAS OTÁRIO, LEMBRA-TE DE MAIS UMA COISA, VC É APENAS PIÃO, ( MÃO DE OBRA) VC NÃO GANHA PARA PENSAR, VC GANHA PARA TRABALHAR, QUEM PENSA, GANHA NO MÍNIMO 05 VEZES O SEU SALÁRIO ( DELEGADO) TÁ MANEZÃO CAGUETA.

  46. Pessoal, Ainda não estou na PC, mas já fui aprovado na Investigação social para o cargo de Escrivao. Agora com este ultimo decreto do governador proibindo contratações, acho que melou tudo, mas tudo bem, vou imaginar que um dia nossa nomeação sairá ate pq pelo que ouço a PC está a beira de um colapso, haja vista, a defasagem de pessoal.

    Não sei se alguem aqui tem i conhecimento para me informar sobre critérios para aposentadoria aplicado ao Policial Civil.

    Por exemplo. Tenho 39 anos e Exatos 20 anos de contribuição como CLT. Nunca fui Servidor do Estado. Se eu tomar posse na PC TEREI QUE TRABALHAR MAIS QTOS ANOS ATE A APOSENTADORIA?

    Estes 20 anos como CLT SERAO LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO???

    QUEM PUDER ME ESCLARECER OBRIGADO

    BOA SORTE A TODOS!!!!

  47. cada um por si… sempre foi assim e sempre será. Famosa fogueira de vaidades. Faço o q me convém, afinal todos têm direito a buscar para si mesmo a felicidade. Esse assunto já está batido e nunca leva a lugar nenhum. Sempre batemos de frente com a PORRA da fogueira de vaidades. Não tá feliz com o q faz pede permuta ou exoneração (dá seu jeito pois ninguém mais o irá dar). Tá feliz com o q faz mas está cansado das escalas, pede licença premio ou pede exoneração, vai ver em uma empresa privada…
    A PC está assim há anos… Cada um faz o seu… Inclusive tivemos o maior exemplo de cada um faz o seu quando Tiras e Escribas ganharam o tal NU. Não foi? Nem vamos entrar no mérito de tal discussão tb pois não levará a nada. Cada um corre do jeito que dá, afinal pregar a união ninguém quer. Começa com essas reestruturações fictícias que ficam postando aqui. Um se acha diferente dos demais, quando vc põe que todo mundo faz tudo não gostam… Dizem que prestou só para ser aquilo… OK vamos respeitar, afinal é verdade, aí o mesmo reclama dos desvios pq sua escala não é mais sussa devido a estes… Oraaaa, nunca está bom não é… O Policial quer valorizar sua carreira sem sair da sua zona de conforto…
    Pelo jeito que muitos escrevem aqui todos querem ganhar bem sem trabalhar muito. Todos já estamos carecas de saber que aqui é regime de escravidão seja qual for a carreira.
    Por isso que eu digo faça o q lhe convém, se vc está desviado e o Governo esta economizando com isso, bom para o Governo e ruim para quem não quer sair da sua zona de conforto (por vezes a própria pessoa não consegue sair de sua zona de conforto pois seu chefe não deixa pois precisa de alguém para fazer, mas verdade seja dita… Os que estão desviados estão pelos mais diversos motivos, seja por competência, puxa saquismo e etc). Se a pessoa está desviada é pq provavelmente foi pq ela quis assim. Se fosse ilegal o desvio com toda a certeza ele não existiria. Tá incomodado? Procure seus direitos, peça licença, férias ou exoneração e vá ser feliz. Gostaria de saber quem é o frustrado da situação aqui? O cara que é desviado (diga-se de passagem, por conveniência própria, e por não querer prestar outro concurso por qual motivo que seja) ou o cara que é da carreira desviada (pq o tiram da sua zona de conforto e não consegue valorizar a própria carreira, afinal outras carreiras ”com escolaridade menor” já estão fazendo as vezes da carreira não necessitando efetivamente de valorizá-las)?

    Pq não faz logo uma reestruturação em q todos fazem tudo? Aí entra tudo q eu disse anteriormente… prestei concurso para isso e só faço isso, peguei fila maior e etc… Mercado de trabalho hj em dia é difícil e vcs podem ter certeza que quem é desse ponto de vista com certeza não seria contratado nos dias atuais. Hj vc tem que ser polivalente em uma empresa para não ser demitido, já aqui não é bem assim né… A sociedade não quer servidor cansadão (igual a muitos aqui) mas também não podemos ser escravos. Querer apagar a estrela de outro aqui é coisa que mais se vê. União já provamos a nós mesmos que nunca teremos devido a pensamentos iguais aos expostos, logo cada um por si e que procure sua felicidade.

    Só lembrando que Cagueta seja onde for… Não tem vida longa. Denunciar os desvios de verba pública e etc é uma coisa agora querer apagar a estrela do colega só para sua escala melhorar é ser um baita de um….

    desculpe pela a extensão do texto e pelo português chulo, mas tenho certeza que muitos irão concordar comigo assim como muitos irão odiar-me. valew pelo desabafo. Sou a favor de cada um buscar o q é melhor para si, pois esperar algo do Estado fica difícil.

  48. SR. “UM SIMPLES CANDIDATO “, A CONTINUAR ESSA POUCA VERGONHA DESSE DESGOVERNO EM NÃO RECEPCIONAR A LEI 51/85, VOSSA SENHORIA, SE APOSENTARA COM MAIS 20 ANOS DE POLÍCIA, POIS SOMANDO-SE A SUA IDADE DA ÉPOCA, 59 ANOS COM 40 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO, VOCÊ TERÁ DIREITO À APOSENTADORIA COM PARIDADE E INTEGRALIDADE, OU SEJA ATRAVÉS DESSE FAMOSO FATOR PREVIDENCIÁRIO 95 ANOS, ISTO É, SOMA-SE O TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO COM O DA IDADE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  49. TRECHO DE DECISÃO JUDICIAL REFERENTE AO DESVIO DE FUNÇÃO: As tarefas realizadas pelo autor no período mencionado excedem as atribuições comum estabelecidas pela Portaria DGP nº 30 de 14 de novembro de 2012. Aliás, o fato de o autor fazer parte das escalas de plantões, realizar diligências e investigações, dentre outras funções por ele exercidas, típicas de investigador de polícia, não deixa margem a dúvidas quanto ao desvio de função.
    A Portaria DGP 30 ESTÁ EM DESACORDO COM AS LEIS TRABALHISTAS

  50. PARABÉNS JACARÉ SEM DENTE PELO SEU COMENTÁRIO COMPLEMENTOU O QUE EU DISSE VC TEM A MESMA VISÃO QUE TENHO SOBRE OS PSEUDOS PROPRIETÁRIOS DA POLICIA. OLHA QUE O TAL DE “DISCORDO DISSE” VAI ACHAR QUE VC TAMBÉM É O ESCRIVÃO DE HORTOLÂNDIA; ELE DEVE SER TIRA, TIRA ESSE BATE PAU DAQUI, E É BASTANTE RISONHO. GOSTA MUITO DE KKK.

  51. É POR ISSO QUE EU DIGO, INVESTIGADOR TEM QUE BOTAR ORDEM NO BARRACO.

    SE É NA MINHA DELEGACIA EU NÃO ENTRARIA NA VTR COM ESSE ESCRIVÃO, POIS NÃO GOSTARIA DE SER ZOADO DEPOIS PELOS COLEGAS DIZENDO QUE MEU PARCEIRO SERIA UM ESCRIVÃO, E TAMBEM NÃO DEIXARIA ELE SAIR COMIGO PRA CUMPRIR ALGUMA DILIGÊNCIA, POIS ESCRIVÃO NÃO É POLICIAL, É CARGO DE APOIO DA INVESTIGAÇÃO, ELE SÓ POE NO PAPEL O QUE ALGUM INVESTIGADOR ELUCIDAR NUM CRIME.

    PORQUE OS TIRAS DO LOCAL NÃO CONVERSAM COM O DELEGADO E EXIGEM A RETIRADA IMEDIATA DESSE ESCRIVÃO DA EQUIPE DE TIRAGEM?
    FICA A DICA TIRAGEM!

  52. ALOPRADO, primeiramente obrigado pela informação. O Sr. Parece ter domínio sobre o assunto. Mais um detalhe por favor se não for incômodo. Como celetista se eu quiser daqui 15 anos eu me aposento ( logico com a aplicação do fator prev ) , pois completaria os 35 anos de contribuição.

    Agora se eu tomar posse na policia e trabalhar mais 15 anos como Escrivão eu não poderia me aposentar também com os mesmos 35 anos de contribuição ( 20 anos de CLT e 15 de Policia )???

    Ou na policia eu tenho que ter no mínimo 20 anos na carreira pra me aposentar???

    Se possível gostaria que ajudasse com sua experiencia no assunto

    Tudo de bom pra VC meu caro!!!

  53. “JACARÉ SEM DENTE” DISSE TUDINHO, TUDINHO….., e toma DGP-30.

  54. CARO SENHOR “BUM SIMPLES CANDIDATO”, NÃO É QUE EU TENHA DOMÍNIO SOBRE O ASSUNTO, O QUE OCORRE É QUE ESTOU APOSENTADO HÁ SEIS ANOS, CONSOANTE O FAMIGERADO FATOR PREVIDENCIÁRIO, OU SEJA 95 ANOS, ISTO É SOMANDO-SE O TEMPO DE SERVIÇO E A IDADE. INFELIZMENTE, COMO ANTERIORMENTE DITO, EM VIRTUDE DESSE DESGOVERNO INSISTIR EM NÃO RECEPCIONAR A LEI 51/85, TIVE QUE TRABALHAR ALGUNS ANOS A MAIS. COM RELAÇÃO AO VOSSO CASO, VOCÊ TERÁ QUE TRABALHAR 20 ANOS A MAIS COMO ANTERIORMENTE EXPOSTO. UM ABRAÇO…

  55. COMIGO SO VAI OUTRO INVESTIGADOR, tenho certeza que VC não e tira. Se VC fosse um tira, entenda que VC não manda em nada. Quem manda é a chefia. Se a chefia mandar um Ganso sair com VC todo dia VC tem que baixar a cabeça, colocar o rabo entre as pernas e acatar. Um ganso que levanta trampo pra chefia tem mais moral do que mto policial, infelizmente é assim.

    Recapitulando, saiba que quem será a sua sombra na barca não será VC que definirá. Funciona assim se um dia VC conseguir ingressar na PC

  56. Boa tarde a todos, bom vejamos bem, todos falam que Carcereiro esta em desvio de funçao e essa carreira so quer fazee trampo de tira, errado, pois em cartorios da policia civil, bem como nos departametos pessoais ha grande numeros de carcereiros em desvio de funcao, isto pq senhorez nao temos mais funcoes e hoje os carcepas que se encontram nas delegacias de transito estao la pq querem, somos atualmente num total de 4000 carcepas no Estado de Sao Paulo e alem de fazermos as nossas funcoes ajudamos as outras carreiras, o unico problema e que nao somos valorizados igual a todos. A policia civil perdeu um monte de coisas, Detran, Policia Cientifica etc. A Policia Civil é Policia Judiciaria com obrigacap de investigar , a policia esta mudando lentamente e esta implantando a filosofia em que qualquer agente Policial civil podera colaborar com o processo de Investigar, isso se chama Equipe, dai a existecia da Portaria DGP 30 , onde todos sao obrigados a fazer de tudo e estamos caminhando p uma possivel carreira unica, assim como na Policia Feredal, eu torço pela nossa Policia Civil, acho os que sao contra deveriam sair da Policia, pois nao somos obrigados aqui permanecer, sabemos que existe padrinhos ao monte, mas criticar qualquer Carreira e a Nossa Instituiçao é um absurdo, falta estrutura falta, falta organizacao falta, falta salario falta, mas somos culpados tb por causa da nossa desuniao e de politicos que querem acabar conosco, antes de entrar ja sabiamos de tudo isto, quem aqui nao sabe que escrivao é o que mais trabalha? Entao colega faca sua parte e ajude nossa Policia Civil sair da U.T.I.

  57. Senhor “Um simples candidato”

    Me desculpe antecipadamente, se lhe for acido…mas, o senhor nem entrou e já pensa na aposentadoria?
    Para aposentar-se como Policial, há necessidade de 30 anos de contribuição e no mínimo 20 anos na Policia, e neste caso o senhor se aposenta sem paridade/integralidade…
    Não desmerecendo-lhe, mas o senhor se juntará aos precoces policiais, que descobrem a sua vocação na idade madura, aos 40 anos…
    A obtenção do direito de paridade/integralidade, dá-se quando o candidato tiver 35 anos de contribuição(20 deles na Policia) e idade não inferior aos 60 anos, este é o fator “95”, caso o senhor atinja-o antes de completar 60 anos, também vale…
    O senhor trabalhando apenas 15 anos, poderá se aposentar sim, mas pelo INSS, contagem reciproca.
    Espero que agora eu tenha me feito entender.

    C.A.

  58. C.A, Obrigado pela ajuda. Não e que já estou pensando em me aposentar sem ao menos ter entrado. A vida é uma grande balança, temos que pesar todas as decisões sejam elas quais forem. Mudar de emprego é uma grande decisão. Tenho que ter real noção do que tenho aqui e o que terei ai na policia, isso me parece natural.

    Quanto as explicações do Sr, digo que foi bastante esclarecedor em alguns pontos. O Sr escreve bem e de forma clara.

    Só o final que não entendi. Talvez o problema seja eu….

    O Sr disse que para se aposentar na polícia tem que ter 20 anos na instituição e depois no final disse que com 15 anos eu aposento sim, mas pelo INSS em contagem recíproca. Como vou aposentar pelo INSS se eu estaria na Policia e consequentemente vinculado e contribuindo para o SPPREV?

    O SR QUER DIZER QUE COM MEUS 20 ANOS QUE TENHO DE INSS ATUALMENTE E MAIS 15 NA POLICIA EU CONSIGO ME APOSENTAR NAO PELA POLUCIA, MAS PELO INSS?? ISSO E POSSIVEL?

    RECORRO AOS SENHORES PARA DIRIMIR ESTA DUVIDA, POIS QUESTIONEI UM ADVOGADO E ELE SE ” EMBANANOU ” TODO PRA EXPLICAR.

    OS SENHORES CINHECEM MAIS DO TEMA DO QUE MTO ADVOGADO, afinal estão inseridos ns situação.

    Obrigado maus uma vez e desculpe se estou sendo repetitivo

  59. COMIGO SÓ VAI OUTRO INVESTIGADOR, 14:05, não sei se realmente você é investigador, porém, estou há 30 anos na Polícia Civil, sou Escrivão 1a Classe e não é dessa maneira que tratamos qualquer colega, lhe digo uma coisa sua pessoa não serve para estar em nossa Polícia, pois, todos somos policiais e, não cabe a você discernir sobre quem vai ou não em uma viatura, aliás, sou de uma época em que se fazia flagrante por falta de habitação, máquina de escrever, fiz de tudo, “cana” vários flagrantes, levei muitos presos, inclusive há pouco tempo sai do meu plantão e sozinho prendi um ladrão, tenho Forum já marcado para março de 2016, dúvido que saiba o que é ficar horas e dias aguardando para dar uma “cana”, a Polícia está enfraquecendo por causa de pessoas como você que acha que é mais que os outros. Quanto ao colega em trabalhar em outra função, como o nome próprio nome diz, esta trabalhando e se ele encontra-se readaptado é porque existe um problema, porém, ele ainda faz algo por nossa Polícia. É por esses motivos que os da antiga sempre dizem, a Polícia mudou nunca tinhamos esses problemas, trabalhavamos e muito, hoje fala-se muito e faz pouco, mais, reconheço que a falta de funcionários é gritante, estamos indo a falencia. Delegado é sempre delegado e nós seremos sempre operacionais, temos que nos unir, nos reunirmos para um único propósito e não ficarmos discutindo por bobeiras isso sim. Obrigado, desculpe quanto a qualquer outro colega.

  60. Um simples candidato disse:
    04/09/2015 ÀS 9:01
    Pessoal, Ainda não estou na PC, mas já fui aprovado na Investigação social para o cargo de Escrivao. Agora com este ultimo decreto do governador proibindo contratações, acho que melou tudo, mas tudo bem, vou imaginar que um dia nossa nomeação sairá ate pq pelo que ouço a PC está a beira de um colapso, haja vista, a defasagem de pessoal.

    Não sei se alguem aqui tem i conhecimento para me informar sobre critérios para aposentadoria aplicado ao Policial Civil.

    Por exemplo. Tenho 39 anos e Exatos 20 anos de contribuição como CLT. Nunca fui Servidor do Estado. Se eu tomar posse na PC TEREI QUE TRABALHAR MAIS QTOS ANOS ATE A APOSENTADORIA?

    Estes 20 anos como CLT SERAO LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO???

    QUEM PUDER ME ESCLARECER OBRIGADO

    BOA SORTE A TODOS!!!!

    ============================================

    VAMOS LA VOU TE EXPLICAR COMO FUNCIONA AQUI NA PC……

    TU VAI TER QUE TRABALHAR MAIS 21 ANOS NA POLICIA CIVIL…..

    AI O SR VAI TER 60 ANOS DE IDADE E 40 DE CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA.

    SERÁ APOSENTADO PELO ART 6º DA EC 41/2003. QUE EXIGE 60 + 35= ANOS E CONTRIBUIÇÃO.

    TERÁ A PARIDADE E A INTEGRALIDADE….

    ESSA É A LEI QUE DA A PARIDADE E INTEGRALIDADE PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS PUBLICOS
    COMUNS…..

  61. Modifica os arts. 37, 40, 42, 48, 96, 149 e 201 da Constituição Federal, revoga o inciso IX do § 3 do art. 142 da Constituição Federal e dispositivos da Emenda Constitucional nº 20, de 15 de dezembro de 1998, e dá outras providências.
    Art. 6º Ressalvado o direito de opção à aposentadoria pelas normas estabelecidas pelo art. 40 da Constituição Federal ou pelas regras estabelecidas pelo art. 2º desta Emenda, o servidor da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, incluídas suas autarquias e fundações, que tenha ingressado no serviço público até a data de publicação desta Emenda poderá aposentar-se com proventos integrais, que corresponderão à totalidade da remuneração do servidor no cargo efetivo em que se der a aposentadoria, na forma da lei, quando, observadas as reduções de idade e tempo de contribuição contidas no § 5º do art. 40 da Constituição Federal, vier a preencher, cumulativamente, as seguintes condições:
    I – sessenta anos de idade, se homem, e cinqüenta e cinco anos de idade, se mulher;
    II – trinta e cinco anos de contribuição, se homem, e trinta anos de contribuição, se mulher;
    III – vinte anos de efetivo exercício no serviço público; e
    IV – dez anos de carreira e cinco anos de efetivo exercício no cargo em que se der a aposentadoria.
    Parágrafo único. Os proventos das aposentadorias concedidas conforme este artigo serão revistos na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade, na forma da lei, observado o disposto no art. 37, XI, da Constituição Federal .

  62. Enxadrista disse:
    03/09/2015 ÀS 22:45
    O certo e boicotar o desfile de 7 de setembro, pq nao temos nada a comemorar !!!!!!!!

    ==========================================

    ei colega !!!! ce sabe se aqueles PCs que desfilaram encapuzados e fardados em taubaté , irão desfilar no dia 7 de setembro ?????kikikikiki , se eles forem , eu vou assistir pra me divertir kikikikiki

  63. Comigo só trabalha se for “MUITO GATO” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,Mentirinha queridos é só pra quebrar esse clima de tensão.

  64. Porra mano, cada um tem que fazer a sua. se vc esta se sentido tirado se readapta também É a cara do escriba uma vez que a tendinite só não permite que ele digite mas par as outras funções ele esta apto. Para de cuidar da vida dos outros e cuida da sua . kkk

  65. Uma coisa é certa. Sou investigador a mais de 25 anos e os melhores parceiros que tive eram carcereiros. Não me importo com a carreira do colega desde que ele seja esperto e confiável. Sinto dizer que encontrei muito investigador que não valia nada, seja em trabalho ou pessoalmente. Então se o colega escrivão está trabalhando como tira é do conhecimento do delegado titular e do chefe dos tiras. Tenho certeza que esse camarada é muito melhor que muito tira por aí. E quanto ao trabalho dele de escrivão, sinto muito, mas o cara deve produzir muito mais na tiragem do que no cartório.

  66. E mais uma coisa. Já ajudei muito escrivão no andamento daqueles inquéritos “podrões”. Quem é escrivão sabe do que estou falando. E nenhum escrivão que auxiliei reclamou, muito pelo contrário. Quando entrei da Policia Civil em 1990, a primeira coisa que aprendi. Saiba fazer o que todas as carreiras fazem, para não depender de ninguém quando precisar de alguma coisa. Aliás, tive ótimos professores e parecerias. Ah, conheci muito lixo também e em todas as carreiras, inclusive de delegados.

  67. Qual a novidade? Na Seccional Norte tem um escripol readaptado que faz a recolha da chefia do DP onde trabalha.

  68. A PC tá uma comédia……. O problema são os “super PULIÇAS”….. mts tiras que assistem seriados de tv …. E falo mais, tem mt trampo pra ficar com picuínhas

  69. A Portaria DGP 30 ESTÁ EM DESACORDO COM AS LEIS TRABALHISTAS..

    Beleza, não quer dizer nada afinal somos regidos por estatuto e não CLT.
    Se desvio fosse PROIBIDO ninguém o iria fazer. Ninguém quer ser demitido ou levar uma cana por simplesmente fazer o trampo q seria de outro e vou mais além, nenhum Titular ou chefe deixaria isso ocorrer afinal eles também levariam fumo ou não?

  70. não entendi a revolta do camarada……

    este policial readaptado esta somente cumprindo a portaria DGP 30…..

    a um bom tempo que na policia civil só tem duas carreiras..
    1= DELPOL.
    2= RESTOPOL..

    ……..
    Se o cara foi readaptado é claro que ele tinha que mudar de serviço, senão para que serve a readaptação, se fosse para ele continuar a fazer serviço de cartório o médico não tinha readaptação e mais, seria melhor que o cara não fizesse nada como a maioria dos readaptação ? . O que existe na polícia é muito preconceito contra os escrivães, todas demais carreiras fazem a mesma coisa de acordo com a Portaria 32 e o escrivão além de fazer todas essas coisas ainda tem as atribuições privativas de seu cartório, é sem dúvida quem mais se ferra nos quadros policiais, se não fosse verdade eles não fariam co concurso para investigador de polícia e diminuiriam o salário, voltando a terceira classe, mas ganham como investigador a chance de fazer bicos ai fora e melhorar o prejuízo.
    Qualquer policial é policial , nunca existiu isso nas polícias civis o que começou é ter que dividir o serviço, mas ainda existe muito “tira” de braço curto dizendo que é função do escrivão fazer BO, nunca foi, nunca existiu essa lei ou portaria que dissesse isso, até mesmo porque até 40 anos atrás não existia o BO apenas anotação manual em livros de ocorrência das queixas da população e oo inquérito policial era instaurado a partir da Portaria, chegava de verdade a noticia através da Portaria e o BO não era pastel que saia rapidinho e do gosto exato do cliente, delegado era delegado, quem manda era ele e não os bancos ou as empresas que exigem que seja feito do jeito que eles querem. Foi essa submissão, a preguiça dos delegados ganância dos delegados e alguns investigadores no cargo de chefia e recolha que levaram a falência das polícias civis em todo o Brasil. Agora, o negocio é se confirmar e venha o que vier, até a merda de uma farda do tipo menor jaula do mundo, aquela que só cabe um animal dentro, já começa a ser melhor para fins de futura aposentadoria do que do modo que esta hoje para os operacionais, hoje sem salario e sem dignidade.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s