Josmar Josino – Vídeo exclusivo: PCC distribui cocaína e maconha em presídio para festejar 22 anos de fundação 37

Vídeo exclusivo: PCC distribui cocaína e maconha em presídio para festejar 22 anos de fundação

Imagem mostra comemoração em cadeia feminina. Facção foi criada em 31 de agosto de 1993

pcc

Josmar Jozino, da TV Record, e Alvaro Magalhães, do R7

Dois vídeos obtidos pelo R7 mostram dezenas de presas de uma penitenciária de São Paulo comemorando com cocaína, maconha e cantoria o aniversário de 22 anos do PCC (Primeiro Comando da Capital), apontado pelo Ministério Público Estadual como a maior facção criminosa do Brasil.

Segundo agentes penitenciários, as imagens foram gravadas com telefone celular no último final de semana na Penitenciária Feminina de Santa’Ana, no Carandiru, zona norte da capital, e apreendidas por um funcionário do presídio. Os funcionários reclamam que não há scanner corporal para visitas no presídio, o que poderia evitar a entrada de celulares e drogas.

Nas imagens do vídeo com maior tempo de duração, de 47 segundos, as presidiárias aparecem batendo palmas e cantando “é o 15, é o 15, é o 15”. O número 15 é como os integrantes do PCC se referem à facção criminosa. A organização usa a numeração 15.3.3 para se referir ao grupo. O 15 corresponde à letra P, a 15ª do alfabeto, e o 3, à letra C, a 3ª do alfabeto.

Boa parte das detentas veste calça amarela ou bege e camiseta branca, cores do uniforme usado pela população carcerária nos presídios paulistas.

O mesmo vídeo mostra ainda uma espécie de bandeja na qual aparece escrito, supostamente com cocaína, a frase  “PCC – 15.3.3 – 22 anos”. O PCC completou 22 anos na última segunda-feira: foi fundado por oito presos em 31 de agosto de 1993, na Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, no Vale do Paraíba.

Ao lado da bandeja, colocada sobre uma mesa, está uma presidiária. Ela faz um breve discurso. Diz que a quantidade de droga obtida para a festa é pouca e que cada baseado (cigarro de maconha) deveria ser fumado por três detentas e pede às presas para que formem seus grupinhos.

Afirma ainda que não havia dado tempo de fazer o bolo de aniversário do PCC. Sentada à mesa, uma outra presidiária surge preparando as carreiras de cocaína com a carta de um baralho, um dois de copas.

O outro vídeo tem 27 segundos de gravação. As imagens mostram duas presas usando uma caneta para cheirar uma carreira de cocaína. A gravação traz a conversa de uma detenta com as amigas. Ela diz: “É gente, vai cheirando. Você vai bater na bandeja”.

O R7 questionou, no final da noite de ontem, a Secretaria da Administração Penitenciária sobre o caso. Até o momento, a pasta não se pronunciou.

Na manhã desta sexta-feira (4), representantes do Sisfuspesp (Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo) foram à Penitenciária Feminina de Sant’Ana para reivindicar a instalação de scanner corporal, fechamento automático de celas e regime de contenção (semelhante ao da Penitenciária de Presidente Venceslau 2, onde os presos têm apenas três horas de banho de sol e ficam o resto do tempo trancados, inclusive no dia de visitas).

  1. Quando quem governa perde a vergonha, quem é governado perde o respeito.

  2. Sempre foi assim que se “controlou” os presídios e cadeias em SP.

  3. Basta ver!
    22 anos de fundação do PCC e 22 anos de PSDB no governo!
    Mera coincidência?
    Enquanto existir PSDB no governo o PCC comemorará aniversários como esses, regados a drogas e mostrando que quem manda são eles e não o governador!
    Vergonha….

  4. Isso…quem mantém a ordem e a rotina “saudável” das cadeias, cdp’s, penitenciárias é o Partido….fomentado por um governo que dá todas as regalias, faz acordo, e tudo mais….

    E mais…tem muito polícia que foi patrocinado curso preparatório, faculdade, tudo para trabalhar a favor do crime….esses roubos de caixas eletrônicos que o digam……

  5. AUMENTO PARA O TRIBUNAL DE CONTAS SP, 7,70 % , RETROATIVO A 01/03/2015.

    CADE O AUMENTO DOS POLICIAIS ???????????
    DIVULGUEM !!!!!!

    VAMOS COBRAR NOSSOS DIREITOS !
    VAMOS PRESSIONAR OS SINDICATOS!

    LEI COMPLEMENTAR Nº 1.271,
    DE 3 DE SETEMBRO DE 2015
    Dispõe sobre a revisão geral anual das escalas de classes e de vencimentos do Quadro do Tribunal de Contas do Estado
    de São Paulo
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – A título de revisão geral anual de que trata o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, combinado com a Lei
    nº 12.680, de 16 de julho de 2007, ficam reajustadas em 7,70% (sete inteiros e setenta centésimos por cento) as escalas de classes
    de cargos e vencimentos dos servidores do Quadro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, previstas nos Subanexos I a XI
    do Anexo desta lei complementar.
    § 1º – O índice de reajuste a que se refere o “caput” deste artigo deverá incidir sobre todas as parcelas dos vencimentos.
    § 2º – Excetuam-se do disposto neste artigo os cargos cujas parcelas de vencimentos sejam regidas por legislação própria.
    Artigo 2º – O disposto nesta lei complementar aplica-se aos inativos e pensionistas.
    Artigo 3º – As despesas decorrentes da execução desta lei complementar correrão à conta de dotações orçamentárias próprias,
    suplementadas se necessário.
    Artigo 4º – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de março de 2015.
    Palácio dos Bandeirantes, 3 de setembro de 2015
    GERALDO ALCKMIN
    Edson Aparecido dos Santos
    Secretário-Chefe da Casa Civil
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, em 3 de setembro de 2015.

  6. CARAMBA O PCC JÁ TEM 22 ANOS? MANDAR O PARABÉNS PRO MARCOLA. ABRI UMA EMPRESA A UM TEMPO ATRAS E NÃO DUROU NEM UM ANO E MEIO. ISSO SIM É ESPIRITO EMPREENDEDOR. PODERIA CONTRATAR O MARCOLA PRA DAR PALESTRA PARA A POLICIA. QUEM SABE OS CARA APRENDE A TOCAR O”NEGOCIO”. DAQUI 3 ANOS PODE ENTRA COM PEDIDO DE APOSENTADORIA.

  7. Nada como ganhar um “J” colocando uma farinha pra dentro da grade…

    Puta zona… esse é o Brasil brasileiro… país de povo repleto de medíocres.

    Depois surgem iluminados falando da dilma, do serra, do lula…. apenas brasileiros que conseguiram ascender na patifaria.

  8. É tudo “lenda urbana”. O Alcriminis não domina São Paulo, quero dizer, quem domina é o P$DB!

  9. A PFS está bangunçada faz muito tempo, as guardas fogem de lá que nem o diabo da cruz, todas se jogam assim q tem uma oportunidade… pq? Pq lá é o inferno!

    Sobre o vídeo, isso é coisa para cair todos os diretores da unidade, o coordenador e o secretário (a unidade fica pertinho da sede da secretaria!!!) mas isso em lugar sério, aqui no tucanistão só tiraram a disciplina e fim de papo, não vamos alterar as coisas… pq? como diria o paladino da justiça lá de CÚritiba “não vem ao caso”!

  10. Muitas vezes metemos a boca e criticamos o militarismo, mas uma coisa e certa: NO GOVERNO MILITAR NAO EXISTIA ESTE POVO. OS MILITARES ARRANCARIAM A CABECA DE UNS 500 POR DIA. EM 6 MESES O GOVERNO MILITAR DAVA UM JEITO NISSO.

    Esta historinha de Estado democrático de Direito e mto legal na filosofia. Sempre fui um defensor da democracia, mas aqui não funciona. As autoridades perderam as rédeas!!!

    Saber que cada filha da puta dessa é co responsavel pela morte de cada policial aqui em Sao Paulo. Nojo deste video!!!

  11. enquanto isso…
    .
    a pelúcia civil criando o necrim de santos…
    .
    para ajudar o judiciário….
    .
    grande piada !

  12. Sabe aquele plantão extenuante que vc se fode do começo ao fim no flagrante?

    É planilha, advogado, família com Jumbo e os caralho…

    Depois aquela remoção para levar essa puta para o outro lado da cidade, passar no Iml, depois de ter se fodido muito no IC….

    Colher assinatura de todo mundo no flagrante, acabar o toner….

    Então ai esta todo o seu trabalho: é para a presa ir pra cadeia comer bolo, fumar maconha, beber pinga e dar um teco.

    Motivados????????

    Superrrrrrrrrrrrr

    Tragam mais um flagrante..

    Mais um !! Mais um !! Mais um!!! (Batendo palminha).

  13. Sr. eu discordo

    Quantos anos o senhor tinha na época da ditatura?

    O senhor sabia que o maior problema do Brasil é a falta de Educação e que os militares perseguiram e exilaram alguns dos maiores Educadores que já tivemos?

    Exemplo: Anísio Teixeira e Paulo Freire.

    E este vídeo é só um reflexo da decisão do Mario Covas em ignorar a informação dos Agentes Penitenciários quando avisaram que os presos estavam se organizando.

    P.S. fui agente penitenciário sei o que é uma cadeia.

  14. CARCEREIRO 13, De fato eu não vivi esta fase do Governo Militar. Todavia, meu pai, alguns amigos mais velhos e também os livros acerca do assunto me deram uma certa noção.

    Quanto a está questão dos educadores exilados, não necessáriamente estes 2 que VC cita, existia sim um punhado de pseudo intelectuais. Na verdade eram maconheiros travestidos de estudantes e pensadores. Isso o governo da época também não tolerava!!

    Pois bem, não sou defensor do governo militar. Alias acho que estes regimes totalitários tinham um lado mais sombrio do que qualquer outra coisa.

    Agora, neste caso pontual da farra destas quengas no presídio, uma coisa e fato: O Governo militar não deixaria acontecer. Esta raça eles matavam no ovo!!

    Sabe quando facção criminosa iria prosperar naquela época??? NUNCA MEU IRMAO. NEM EM PENSAMENTO!

    É triste, nos trabalhadores que pagamos pesados impostos, que nada de qualidade como contraprestação do Estado. Nos que vamos ao supermercado e ficamos olhando na prateleira e procurando ” O mais barato” para não estourar o orçamento, ver estes lixos serem sustentados as nossas custas, comendo alimento de qualidade, muitos usufruindo de auxilio reclusão e outras coisas mais.

    Neste ponto as autoridades das forças armadas eram ” os caras “

  15. Para quem curte facebook, faz lá uma pesquisa com os termos sinônimos da “organização”. É realmente um mundo paralelo.
    Mas se o pessoal do petrolão tem podólogo dentro da cadeia… E ainda sonhamos com mudanças.

  16. Deram aumento de 7,70 % para o tribunal de contas do Estado, esta no Doe de hoje 4/9, e para os policias so ferro !!!!!!
    E tem mais deram retroativo a 1/3, ai ti pergunto, cade o nosso????

  17. Droga fornecida pelo traficante conhecido pelo vulgo de “CAPUAVA”, e com uma pequena ajuda dos Agentes Penitenciários toda essa farinha foi parar nas mãos das presas, tenho notícias que o diretor da cadeia já caiu !!!

  18. Sr. Eu discordo

    Se teve oportunidade de estudar, este assunto, devera saber que:

    1-Os militares misturaram presos políticos e melhor escolarizados com presos comuns causando a seguinte situação: Os presos políticos ensinaram técnicas de organização e os presos comuns a roubar bancos, resultando no nascimento do crime organizado ( Comando Vermelho, Serpentes negras, PCC, ADA, Seita satânica, etc…..) .

    2-Para se ter uma empresa de segurança armada, não existe uma licitação.

    3- Extinguiram a Admissão que era um período de um ano onde o aluno revisava as matérias do primeiro ao quarto ano reforçando o ensino e corrigindo possíveis falhas, base para qualquer aprimoramento no ensino.

    4- Desobrigaram-se a pagar impostos.

    5-Torturaram e mataram pessoas que já estavam sob a guarda do Estado.

    6-Atrazaram nosso desenvolvimento cultural em vinte anos resultando na existência de pessoas que acreditam que uma ditadura onde a primeira vítima é o direito a exigir direitos à democracia que com seus defeitos é o melhor governo que existe, pois o único governo ditatorial de sucesso, conhecido, foi o Nazista com suas consequências já sabidas.

  19. OK Sr. Carcereiro 13. Gozado que gente de bem não reclama tanto da ditadura assim. Vejo reclamando da ditadura pessoas no minimo suspeitas!!!

    Eu comparo a democracia a Lei de Execução Penais. O Sr já teve a oportunidade de dar uma folhada na LEP? É quase uma poesia. Quem lê aquilo pode ate acreditar que o detento sairá do regime penitenciário um quase Doutor ou na pior das hipóteses pelo menos um homem social. O engano e que e pura teoria. Na prática, o Sr sabe como o anjinho sai depois de um tempo guardado.

    Democracia aqui é a mesma coisa. Olhe nossa CF do povo e veja quão utópica ela é.

    Então Sr. Carcereiro, abrace e beije a nossa Democracia. Enquanto isso bandido deita e rola. Neguinho chega em baile funk com 50 mil de ouro no pescoço, motoca das boas. Farinha a vontade. Baseado ate o teto. As biscates têm estes lixos como heróis e as organizações criminosas estão tomando conta de tudo. Prefira o México então!!!

    Saiba que estes lixos tomam leite de primeira na grade enquanto o Sr. Com o salario de carcereiro tem que ficar pesquisando promoções..

  20. CADEIA NÃO FUNCIONA SEM DROGA E CIGARRO. PARECE UM BANDO DE JACÓ, PÉ VERMELHO QUE NUNCA CONHECEU A MALADRAGEM.

  21. Culpa da DILMA!!!!
    22 anos de vida, há DILMA esta no poder a 5 anos. Então a culpa é do LULA, 5 + 8 = (há)13, vixi a culpa é do Itamar Franco que em 1993 era presidente, exatos 22 anos, Ainda sobrou FHC que ficou 8 anos! Não. A culpa é do estado onde as policiais e administração penitenciaria são de controle do estado.
    Vejam este link.
    http://jota.info/pcc-o-primeiro-comando-da-capital
    nesta pagina mostra que o PCC vai se tornando parte de nossa liturgia. De São Paulo para o mundo, “a firma nacional” se tornou multinacional.

  22. E ai qual a novidade somos uma segurança pública de mentira e os 7,70% de reajuste para Tribunal e nos?

  23. Colega, quem administra a Polícia Civil ?

    Estes já estão bem remunerados……..o resto que se phoda………

    Não reparou no silêncio ?

  24. Uma vez um antigão me disse: “droga na cadeia é um mal necessário”

  25. O bandido passou a deitar e rolar depois daquele acordo de 2006.

    E o senhor não tem ideia do que é uma cadeia passei alguns anos lá conheço as regras.

  26. Sniper com Barret M 107
    Só uma pergunta:
    Quem é governado todos sabemos, mas quem de fato está governando este Estado??

  27. CADEIA = INFERNO, por isso que os profissionais que lá trabalham deveriam ser muito bem remunerados.

  28. Ai que INVEJA dos dinamarqueses, holandeses, austríacos, suíços, felizes deles que vivem em países limpos, bonitos, povo educado, politizado, elitizado, onde as boas maneiras são constantes e imutáveis, onde o dinheiro jorra, onde existe honestidade, transparência, e paz. Felizes deles, que continuem assim. Brasileiros deveriam ser EXTERMINADOS do planeta, gente imunda e nociva.

  29. Otário da Central certíssimo no seu comentário: Tanto trabalho, gasto de material, combustível,mao de obra….pra que????? Daqui a uns dias na rua de novo. Policial arrisca a própria vida e a de terceiros perseguindo vagabundo de moto ou de carro prá que???Qualquer um que fugir da polícia tem de ser enquadrado em algum tipo de lei severa prá evitar que ocorram acidentes vitimando policiais ou populares. Muito trabalho pra nada!!!!

  30. Senhores

    Se houve a tal comemoração, regada a entorpecentes, este veio de fora, portanto?
    Sou antigo, sei bem que cadeia sem maria-louca e algumas outras coisinhas não se controla mesmo, só matando!
    Mas, salta aos olhos a quantidade e a facilidade!

    C.A.

  31. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Não sei se é verdade. Mas sei de uma coisa:

    “Lá na minha terra, quando o trabalhador rural atingia sua meta na safra ele era agraciado pelo seu patrão com uma festa”. Portanto do jeito que a coisa anda só está faltando mesmo é o administrador pedir a sua porcentagem diante do sucesso.

    Ademais somente o adversário pecuniário deve ficar com o ônus do prejuízo.

    Agora! Precisamos ver quem de fato é o prejudicado ou o beneficiado nesta feita.

    Caronte.

Os comentários estão desativados.