1º TEN PM NICOMEDES – Morre bombeiro vicentino que salvou mais de mil vidas 14

Morre vicentino que salvou mais de mil vidas na década de 70

Nicomedes Pacheco de Barros morreu aos 81 anos, em São Vicente.
Ele foi homenageado ao lado de Pelé e Pepe pelos feitos no mar.

Do G1 Santos

Nicomedes em 2014, na praia, em São Vicente (Foto: Arquivo Pessoal)
Nicomedes em 2014, na praia, em São Vicente (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Um homem que salvou mais de mil pessoas nas praias do litoral de São Paulo morreu nesta quarta-feira (9), em São Vicente. Nicomedes Pacheco de Barros foi homenageado ao lado de Pelé e Pepe pelos feitos no mar na década de 70.

Nicomedes, conhecido como Sr. Nico, de 81 anos, morreu após ficar cerca de vinte dias internado no hospital. “Ele teve um AVC e pegou pneumonia”, disse o filho Marcos Pacheco.

Nico e Pelé, durante homenagem em 1972 (Foto: Arquivo Pessoal)
Nico e Pelé, durante homenagem em 1972
(Foto: Arquivo Pessoal)

Nico obteve várias conquistas durante a vida. Ele começou como salva vidas aos 15 anos, na praia do Gonzaguinha, em São Vicente, e chegou a salvar mil vidas. Em 1955, Nico foi o único a percorrer 30 km a nado entre Guarujá e São Vicente. Na época, ele contou que passou graxa de caminhão no corpo para aguentar o frio em cerca de 10 horas de travessia. Nico recebeu uma homenagem, em 1972, com Pelé e Pepe, pelos seus salvamentos.

Em 1986, o salva vidas resolveu se aposentar da função, mas continuou salvando vidas nas praias. Segundo o filho, ele ainda praticava stand up e dava aulas para os mais jovens em São Vicente.

O enterro aconteceu às 16h desta quinta-feira (10), no Cemitério Municipal de São Vicente.

Nicomedes quando jovem, como salva vidas e aposentado (Foto: Arquivo Pessoal)
Nicomedes quando jovem, como salva vidas e aposentado (Foto: Arquivo Pessoal)
————————————————
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.
Gente boa que fará muita falta!
Nota do Flit: salvou mais de mil vidas e namorou mais de mil banhistas!

  1. ISSO QUE É SER UM HERÓI DE VERDADE, ISSO QUE É PODER SENTIR QUE CUMPRIU 100% DOS SEUS DEVERES NA TERRA, TANTO COMO BOMBEIRO, COMO CIDADÃO, E COMO SER HUMANO, DESCANSA EM PAZ GUERREIRO, QUE JESUS NA SUA PLENITUDE DE MISERICÓRDIA POSSA RECEBER NO SEU REINO DE GLÓRIA.

  2. Parabéns e meus lamentos!
    Realmente um herói de verdade!
    Pena que só o governados não enxergue que ainda existem heróis na polícia!

  3. Governo de merda, que sequer presta uma homenagem à um Ser humano desses em vida. País de merda que vira as costas para seus filhos ilustres, ilustres em bravura, heroismo, valentia, àqueles que desprezam a própria vida para salvar outras. Na América Seres como esse Herói são identificados com a frase: ” that others may live ” ou ” para que outros possam viver “. Lixo de país, lixo de governo, lixo de povo.

  4. NÃO QUERO NEM SABER DE PORRA DE HOMENAGENS…..QUERO QUE SE FODA QUEM VAI LEVAR OU NÃO O MALACO PARA O JUIZ, PARA MIM POUCO IMPORTA ESSAS MUDANÇAS, QUERO É MAIS, PODIA POR NO TEXTO QUE O POVO PODERIA LEVAR O MALA PARA O JUIZ OU PARA PQP…..QUERO SABER É DA REPOSIÇÃO SALARIAL QUE ATÉ AGORA NÃO APARECEU UM MALDITO DEPUTADO PARA FALAR POR NÓS…QUERO SABER TAMBÉM DA PORRA DO BÔNUS QUE ATÉ AGORA NINGUÉM SE MANIFESTOU…VAI PAGAR OU NÃO VAI PORRAAAAAAAAA ! SE NÃO VAI PAGAR ENTÃO QUE ENFIEM TUDO NO C….DE QUEM INVENTOU ESSA PALHAÇADA !

  5. Como disse o colega ai de cima, se fosse em um país sério, este bombeiro seria homenageado como herói. Salvar mais de mil vidas é realmente um feito heroico. Descanse em paz guerreiro!

  6. Lixos como Quercia,Covas,ACM,L.E.M,são homenageados com nomes de estradas,pontes etc,os herois de verdade são esquecidos,mas aqueles que forma salvos por este bravo senhor das aguas certamente nunca esqueceram!!Meus pesames a familia e a familia G.B.S dos Bombeiros!!

  7. Não só porque ele fazia parte da Segurança Pública, mas por ser um exemplo de pessoa e viver exemplarmente, pessoas assim desse kilate devem ser homenageadas em sessões de câmaras municipais, na ALESP e até na câmara federal, seu nome tem de ser pronunciado nos quatro cantos do Brasil. Mostrar para todo mundo que existem pessoas de valor real em nosso País. Chega de valorizar bandidos, políticos corruptos, artistas de conduta e qualidade duvidosa e tantas outras porcarias empurradas pela mídia capitalista. Valorizem os professores, os bombeiros, os policiais e todos os profissionais e pessoas que são o exemplo de uma sociedade sadia, valorizem as pessoas que entendem o sacrifício como sendo o seu sacro-ofício.
    Meus sinceros sentimentos a família, desse Homem, que com certeza agora descansa em paz, pois cumpriu seu dever.

  8. Bombeiros, A unica força de seguranca que presta no Brasil. Aliás, deveria se separar da PMerda.

  9. A notícia talvez seja velha, porém, sempre atual quando se trata de pessoa ta o destemida de quando por lá estive no Corpo de Bombeiros de Santos. Descanse em Paz.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s