DEIC desarticula quadrilha que atacava transportadoras na região de Campinas 35

Polícia prende 8 suspeitos de integrar quadrilha de ataque a carros-fortes

Ação do Deic ocorreu em 3 locais na região de Campinas nesta quinta-feira.
Foram encontrados fuzis, munições e carro adaptado para prática do crime.

Do G1 Campinas e Região

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam, em três locais na região de Campinas (SP) nesta quinta-feira (10), oito homens suspeitos de integrar uma das principais quadrilhas de ataques a carros-fortes do Estado de São Paulo. Com eles, foram encontrados pelo menos cinco fuzis, munições e o carro que seria usado nas ações.

Armas apreendidas pelo Deic durante ação na região de Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)Armas apreendidas pelo Deic durante ação na
região de Campinas (Foto: Reprodução / EPTV)

Segundo o Deic, 40 policiais participaram da operação, que ocorreu quando a quadrilha se preparava para atacar um carro forte na região de Campinas. Foram localizados três imóveis utilizados como bases operacionais do bando.

Carro adaptado
Em dos locais, foi apreendido um GM Vectra com os vidros traseiros preparados para encaixar um fuzil antiaéreo .50. Ainda de acordo com o Deic, a tática da quadrilha era ultrapassar o carro forte e, aproveitando a camuflagem de um adesivo, atiravam no motor e nos vidros dianteiros do blindado.

Os detidos são investigados por cinco ataques em cidades do interior e também a uma base operacional de uma empresa de transportes de valores.

  1. Isso sim é trabalho de policia judiciária investigativa, parabéns para toda a equipe

  2. Parabéns aos POLICIAIS CIVIS que estão envolvidos na Operação !!!

    Vamos esquecer os outros e reconhecer somente os bons trabalhos.

  3. Parabéns aos policiais do DEIC!!! apesar das mazelas eu ainda acredito na Polícia Civil.

  4. Parabéns a todos os Policiais Civis envolvidos nesta bela operação!

  5. Realmente eles não matariam mais ninguém. Quem iria matar seriam seus comparsas, familiares ou amigos, em busca de vingança pela execução sumária.

  6. Esse é o ciclo completo que a PM quer implantar: Atende a ocorrência, investiga na hora o q aconteceu e ali no local já julga e “executa” a pena, que é sempre a mesma: pena de morte pra todo mundo! Não se dão conta de que isso só alimenta essa espiral de violência! O criminoso não se rende com medo de ser morto e, por isso, vai pra cima dos policiais com tudo. É matar ou morrer!!! E quando é morto o criminoso, isso só alimenta um “ciclo completo” de vingança, que muitas vezes leva à morte de outros policiais inocentes, que não têm nenhuma relação com execuções sumárias de verdadeiros grupos de extermínio que existem dentro de uma polícia cujos membros se acham senhores da vida e da morte!

  7. O negócio é o policial ser superior as leis… temos que tocar o terror… afinal, prestamos um concurso, recebemos armas e a incumbência de fazer esse povo tremer de medo…

    Os outros bandidos, aqueles não concursados, eles que se preparem, pois, quem eles pensam que são para ousar desrespeitar as leis… será que pensam que também prestaram concurso?
    E quem ninguém venha testemunhar os meus atos… pois.. mesmo que não seja bandido sem concurso, se ousar testemunhar as minhas atitudes ilegais, te taxarei como amigo de bandido sem concurso e te meterei bala… quem você pensa que é para tentar me prejudicar por exercer a minha função de superioridade as leis.

    E o recado está dado… faço o que quero, do jeito que quero, na hora que quero… e tudo para o bem da “população” e do meu ego… eu nunca erro, nunca me engano… se atirei em você… você sabe o motivo.. se não sabe… arrumarei um motivo, uma vela, uma droga… mas haverá um motivo.

    Essa é infelizmente a situação atual das forças policiais… salvo alguns que optaram por ser profissional e não fazer parte de uma quase maioria de bandidos concursados.

  8. parabens aos colegas

    e pensar que se tivessemos respaldo e melhores condições…mais e mais canas sairiam…

  9. PC Goias.

    Parece que surgiu um movimento intitulado #forca110, ou seja 110 delegados que irão romper com o Sindicato dos Delegados e filiar no Sinpol. O discurso deles é que não pode pensar na PC só no ponto de vista dos delegados e passou da hora de unir forças e caminhar juntos. Me surpreendi e recebo de bom grado esse manifesto, aliás todo o Sinpol. Vamos ver se dessa forma salvamos a PC!!!

    “vou me adiantar pq na próxima sexta feira já não farei parte do sindicato dos delegados e deixo claro que manifestarei pela última vez a minha opinião perante os colegas…
    Vcs poderão achar que perdi o juízo… mas na minha humilde opinião o primeiro passo para fortalecer a Polícia Civil como um todo é a extinção do Sindicato dos Delegados de Polícia… e a constituição denum sindicato único para toda a Polícia…
    Ou brigamos todos juntos para a melhoria de todo mundo ou é melhor não sair de casa…
    O reflexo do que está acontecendo é resultado de décadas na direção errada. .. e direi mais: estou em uma fase da minha vida que nada é mais importante que a coerência… levei um tempo para chegar a essa conclusão, mas agora eu compreendi… na segunda feira estarei me desfiliando do sindepol e se o sinpol.me aceitar, estarei me filiando a eles…
    Não quero com este ato passar a impressão que estou virando as costas para os meus colegas…
    Mas sim agindo de forma coerente com o quê acredito…
    O meu ato tb tem um cunho simbólico… temos que despir da nossa prepotência e voltar a unir a Polícia…
    A existência de um sindicato para os Delegados é uma contradição… isso aí foi o início do fim
    A existência de um sindicato para os Delegados é uma contradição… isso aí foi o início do fim
    Senhores eu penso que antes de sermos Delegados, somos Policiais Civis…
    Eu sou um Policial que buscou ser Delegado para poder fazer as coisas da forma que acredito…
    Mas na essência continuo sendo policial e prefiro ser reconhecido dessa maneira… essa busca pela carreira jurídica como forma de alcançarmos o paraíso dos altos salários acabou nos afastando da nossa essência e nos isolando…
    Perdemos o único apoio que não poderíamos jamais perder… dos nossos subordinados que são nossos colegas… friso, nossos colegas…
    E eles estão cobertos de razão em nos atacar… o quê fizemos por eles nessa última década? Absolutamente nada… só fizemos aumentar o abismo que existe entre as carreiras da PC
    Nós iremos perder tudo por causa dessa miopia…
    E digo mais… se a minha forma de pensar for tão minoritária assim… talvez seja realmente hora dos Delegados serem extintos… por quê nos tornamos uma casta, em nada diferente dos Promotores que adoramos criticar…
    Aliás, esse é um problema cultural bem brasileiro… ser oposição enquanto está na planície…
    Eu vejo hj os Delegado brigando para se tornarem algo parecido com o Promotores… ninguém briga para fortalecer a Policia como um todo… aposto que se criasse um Conselho de Polícia, no outro dia se criaria i auxílio moradia para os Delegados pelo princípio da simetria….
    Pelo amor de Deus colegas…
    Deixemos a hipocrisia de lado…
    O quê falta nessa porra de país é um pouco de espírito republicano…
    É pensar um pouco no bem coletivo e menos no próprio umbigo…
    De antemão peço desculpas pelos eventuais excessos… mas são a expressão sincera da minha forma de pensar… pq amo a Polícia Civil e me dói ver o rumo que ela está tomando…”

  10. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    ESTES POLICIAIS MERECEM TODOS OS NOSSOS ELOGIOS.

    MAS PODEM TER CERTEZA QUE SE ALGUÉM PERGUNTAR PARA ELES O QUE GOSTARIAM DE RECEBER,

    APOSTO QUE SERIA: RESPEITO A DATA BASE (MARÇO), BONUS EM DIA, PARIDADE, INTEGRALIDADE, ARMAS QUE

    FUNCIONASSEM, ESCALAS DE PLANTÃO MAIS JUSTAS, ESTRUTURA NAS DELEGACIAS E VALORIZAÇÃO.

    MAS, VAI FICAR SÓ MESMO NAQUELES TRADICIONAIS TAPINHA NAS COSTAS, PORQUE PODERIA REALMENTE

    FAZER ALGUMA COISA PELOS POLICIAIS DE SÃO PAULO, MORA NO MORUMBI E É CONHECIDO COMO “REI LEGUME”.

    E AINDA TEM UM BABACAS QUE RECRIMINAM UMA FESTINHA DENTRO DO LOCAL DE TRABALHO, ESTES MERECEM.

    PC SÃO PAULO

  11. se bem compreendi ..esse movimento dos delegados é lá em Goiás ??

    se for verdade…PARABENS a estes delegados por pensarem assim…

  12. SAIU O BÔNUS?? NÃO?! DÁ-LHE DESCARGA....MINHA SALA É NO BANHEIRO...SÓ VENDO A HORA PASSAR! disse:

  13. E ai? Vai ter força tarefa pra catar os lixos do qru do mike do 22? Vai ter 50 mil pra cagueta? Vai ter matérinha na Globo? Caco Barcellos? Vai ter reuniãozinha com secretino gravata do partido? Vai ter o que? Se tiver derrubada, pode saber que vai ter

  14. Cesar, PC Falida

    Tá com dó do PCC? Vai domingo fazer visita intima pra eles, bando de hipócritas, não tem argumento pra defender essa raça e fala “ai, é contra a lei”, quem tá morrendo na rua com apoio dessa lei, que é feita por ladrões, é o POVO, vagabundo tá se beneficiando muito. Se tivesse lei, não precisaria matar ninguém, se a lei não defende, pra que respeita-las? Falam de leis como se fossem dogmas religiosos, é justamente por deixar esses vermes soltos que hoje, 11 de setembro, faltando ainda 4 meses pra acabar o ano, batemos o recorde de 105 policiais mortos, quando se enfrentava esses lixos, o número não chegava a 100, mas claro, vocês não estão nem ai pra isso, querem pagar de falsos moralistas, defendendo o vagabundo, e ignorando suas vitimas, seus lixos

  15. PARABÉNS AOS COLEGAS DO DEIC E TAMBÉM DO DENARC POR ESSAS DUAS PRISÕES MARAVILHOSAS; INCLUSIVE NA PRISÃO DE UM VAGABUNDO QUE DURANTE UMA FUGA NO PASSADO, OS SEUS AMIGOS ARREBATODORES TIRARAM A VIDA DE UM POLICIAL MILITAR.

    ESPERO QUE DEUS ABENÇOE TAMBÉM OS COLEGAS DO DHPP E DE LUZ PARA O CAMINHO CERTO E JUSTO QUE OS LEVARÁ NO ESCLARECIMENTO QUE LEVOU DEZENOVE PESSOAS A MORTE ATRAVÉS DA EXECUÇÃO DE OSASCO HÁ DIAS ATRÁS E CERTAMENTE FOI COMETIDO POR BANDIDOS IGUAIS A ESSES QUE FORAM PRESOS AGORA.

    SÓ HÁ UMA DIFERENÇA: O GRUPO DE BANDIDOS QUE FORAM PRESOS AGEM POR SEREM UM TIPO DE LIXO E JÁ O OUTRO QUE EXECUTOU AS PESSOAS EM OSASCO TUDO INDICA QUE SÃO BANDIDOS QUE “AGEM EM NOME DO ESTADO”.

  16. É Hélio… fica difícil argumentar com pessoas medíocres… e que tentam esconder a realidade dos fatos.

    O fato é que hoje, infelizmente, a polícia (como um todo) está tão corrompida que não é respeitada por quem quer que seja. Não vou entrar no mérito dos demais órgãos públicos, vez que o assunto é relacionado a polícia.

    Mas, isto você não enxerga, vez que não deve conseguir enxergar além do próprio umbigo.

    O PCC se criou não pelo governo, claro que ele ajudou, mas sim pelos agentes penitenciários corruptos, policiais corruptos, policiais acima das leis.. e por aí vai.

    Hoje, para quem não sabe, ou para quem tenta esconder a realidade dos fatos, policiais (de todas as instituições) arrecadam de traficante, de ladrão de carga, de ladrão de banco, de maquininha, de bicheiro.. etc… ou estou mentindo?
    Poucos estão comprometidos com o serviço e o fazem de maneira profissional.

    Mas, volto a dizer, como argumentar com pessoas medíocres… fica difícil…

    Um dos motivos da escalada da violência é justamente a “briga de facções”… a facção dos bandidos com concurso.. e a facção sem… como respeitar alguém que não se dá o respeito… ..

  17. PC falida disse:
    11/09/2015 ÀS 15:32

    Tá vendo, não tem argumento pra se justificar e fica com retórica imbecil, você é menos que mediocre, é um covarde que nem policial deve ser.

    Primeiro responsabiliza a vítima por sua morte, afinal, a culpa é da policia né? Chega a enumerar um monte de besteiras como se fossem verdadeiras pra justificar a asneira, oras, a o corrupto aqui deve ser você, dá uma olhada no Romão Gomes, quantos ali estão lá pelos crimes que você mesmo descreveu? Quantos casos desses você se lembra de cabeça?

    Afinal, o que você sabe sobre o PCC? Você trabalha na rua, ou fica escondido a trás da mesa? Se o PCC existe hoje, é por causa do favorecimento que o estado e as leis dão a ele, onde já se viu ladrão mandar na cadeia? Onde já se viu o estado negociar com rebelião? Onde já se viu bandido ser pintado como herói por politicos e magistrados? Onde você já viu o trabalho policial ser cerceado em prol da segurança do bandido? Isso acontece por corrupção polícial, ou por corrupção social e institucional? Só nessa zona chamada Brasil.

    Se você concorda com isso, concorda com os benefícios dados aos bandidos, concorda com o afrouxamento de leis para “combater a cultura do encarceramento”, e acha que é assim que se combate o crime, e pior, atribui ao trabalho policial á violência dos bandidos, só comprova a má fé, e simpatia que tem pelos “irmãos”, e ainda a antipatia por aqueles que arriscam suas vidas para manter a paz pública, o corrupto aqui deve ser você filhão

  18. Então vai lá Hélio arregar o desmanche e a biqueira… mas toma cuidado hein… qualquer hora o ladrão lá pode cansar de pagar e pode acabar dando merda…

    Conversinha pra boi dormir… conta esse papo furado todo em alguma palestra com falastrões da sua laia…

    Avisa para os ASP ficarem esperto que o governador está colocando droga pra dentro da grade… celular… arma… é complicado esse governo que passa arrecadando…

    Mas, como você mesmo disse… isto não existe… é tudo mentira… deve ser um inútil mesmo… contador de histórias…

    Vai lá bater os cascos que é bem a sua cara mesmo.

  19. PC falida, infelizmente meu caro, vc é do mal, vc é de esquerda, vc é do grupo do ptralha, vc pertence a esses excluídos da sociedade com as lésbicas, viados, posso arriscar uma apostinha.
    discutir com pessoas do seu naipe, é o mesmo que querer fazer o jumento conversar e escreve, vc é perca de tempo, já és um infeliz com a própria vida, ignorar vc ainda é a melhor coisa, jamais alguém vai conseguir convencer vc de alguma coisa, vc já nasceu errado, vc deve ser a placenta da sua mãe, quando nasceu erraram, jogaram o feto fora e cuidaram da placenta só pode, vai ser desajustado e revoltado assim no raio que o parta, credo cruz.

  20. JUMENTARÉ:

    O correto seria cruz credo!

    Mais correto, ainda, seria você arrumar outros argumentos, além dos “esquerdopatas”. Vira o disco: isso mesmo, seu cérebro continua no vinil!

  21. É COMO DISSE O * MIKE ¨ SE FOSSE A PM, HAVERIA 8 MORTES, SÓ FAZIA FALTA AOS FAMILIARES QUE VIVE DOS ROUBOS PRATICADOS POR ESTES E AINDA, AOS QUE NA INVESTIGAÇÃO, SOBRA DINHEIRO DOS RECEPTORES ? PEDRO BAIANO,

Os comentários estão desativados.