Exmº Secretário de Segurança, DECAP mais parece com a casa da mãe Joana depois que foi instituída as audiências de custódia ; delegacias são “praça de guerra” 34

Enviado em 10/09/2015 as 19:07 – ORGANIZAPOL
Dr.Guerra:

Buscando um canal de comunicação com o Diretor do Decap, ou com o Seccional da minha área, tive resultado infrutíferos, então venho através deste pedir ajuda ao Flit Paralisante para que chegue esta súplica a quem deva. Aproveito o tema do post, pois sim, existe uma pequena co-relacão.

O caso:

Depois que foi instituída as Audiências de Custódia, foi designado por escalas que 2 policiais de cada delegacia compareçam na parte da manhã na Delegacia que acolhe todos os presos de maneira final, para aí sim serem transportados até o Fórum.
Ocorre que ao chegar os policiais nesta delegacia temos algo surreal: a falta de hierarquia e organização. Ninguém sabe o que fazer. Então começa um jogo de “empurra-empurra” com uns se negando a levar a papelada para o DIPO, Mp e procuradoria, outros dizendo que como não levaram preso só vão fazer parte da escolta, outros dizendo que “da última vez levou tudo e dessa vez não vai “……
Resumindo: em frente à delegacia toda vez vira a Casa da mãe Joana na frente da população com diversos bate bocas e até princípios de agressão física, tudo isso perante a população. Uma vergonha imensa. Um descalabro total.
Não adianta: um trabalho desse sem alguém para comandar no local vira uma “praça de guerra” de quem “não vai tomar passar moleque”….
O intuito desse post é de evitar uma tragédia.
Implantaram totalmente nas coxas essas transferências. Só sai coisa errada. Vc vai buscar os presos num Dp para levar para o Dp final dependendo da papelada de um escrivão que vc nunca viu na vida. Chega no Dp final ai não querem receber por falta de algum papel, só que vc tem horário pra levar os outros pro Fórum…..é insano!!!!
E ainda tem o que relatei anteriormente da briga do “quem vai levar o que é quem pro Fórum”….

Será que não tem ninguém numa chefia de Seccional para pensar em resolver isso?
Tá muito vergonhoso (principalmente em frente à população) os constantes bate boca.

E deixando claro: não tiro a razão dos colegas, Pq vc chega num local e percebe que não tem comando, vc realmente não sabe se esta fazendo papel de otario. Vamos organizar isso ai.
Agradeço o espaço. Obrigado.

  1. SENHORES SE VCS NÃO DÃO CONTA DISSO, PASSA PARA A PM QUE ELA FAZ COM PERFEIÇÃO COMO SEMPRE FEZ EM TUDO QUE É DESTINADO.
    OU SE QUISEREM, PEÇA APOIO DE ALGUM SARGENTO DA PM, QUE ELE TEM COMPETÊNCIA DE SOBRA PARA ORGANIZAR TUDO TUDO, INCLUSIVE COLOCAR TODOS EM FORMA, E AINDA REPASSAR ALGUMAS ORDENS DE COMANDO PARA MARCHAREM, ANTES DO INÍCIO DAS ESCOLTAS, SIMPLES, É SÓ MANDAR O OFICIO PARA A CIA DA ÁREA QUE ELA ENCARREGARÁ DE ENVIAR ESSE SARGENTO PARA AUXILIÁ-LOS, OK, ABÇS

  2. ESSE POST É A PROVA VIVA DA DECADÊNCIA DA PC, ONDE CHEGOU, A GRANDE MAIORIA SÓ PENSA EM ARRANJAR ALGUNS EXTRAS, INFELIZMENTE É A PURA REALIDADE, E SE ALGO NÃO FOR FEITO URGENTEMENTE, ESSA MESMA POLICIA VAI TER AS PORTAS FECHADAS, APESAR DE QUASE TODOS OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES QUEREREM UMA UNIFICAÇÃO DAS DUAS POLICIAS, E QUE SEJA CIVIL, MAS NADA A VER COM O MODELO ATUAL, TEM QUE ESTAR MAIS OU MENOS NOS MOLDES DA POLICIA FEDERAL, CASO CONTRÁRIO É BESTEIRA UNIFICAREM.

  3. nao fica mais o dp que fez o flagrante entregar no forum o preso e os documentos em vez de fazer passeio com os presos

  4. modelo da pf, onde na globo, investigar e descobrir o himalaia e facial fazer flagrante em dp sem gente e outra coisa

  5. Seria mais sensato entregar direto para o CDP/SAP. Por ex. no Rio de Janeiro, Minas Gerais não fica preso no D.P., do flagrante vai direto para o C.D.P. ou então do D.P. direto para Audiência de Custódia, não sei como, talvez se os Administradores desta Nave (PCESP) perguntassem aos Administradores da PC do Estado de M.G e R.J . eles ajudariam a Administrar melhor.
    Outro dia fui levar um preso ao 97° D.P só tinha um investigador e um carcereiro e, o local é um BREU!
    Tirar o preso de um D.P e levar para outro só gera Mais Custo para o Estado: Gasolina, Desgastes nas Viaturas e Funcionários, fazer dois IML e duas remoções de preso desnecessariamente fora outros gastos.
    O certo é cada D.P ficar com 1,2 até 3 que é o maximo que fica numa delegacia sobrecarregada. Agora acumula preso num D.P é claro que vai dar confusão não tem um Delegado, Chefe para comandar ai fica este monte de esperma batendo cabeça.

  6. CARCEREIRO é cargo Extinto (mais cedo ou mais tarde não haverá mais carcereiro) Quem vai Cuidar da Grade?
    Vão chamar Agente Penitenciário?

  7. O Investigador do Plantão de qualquer D.P. já faz serviço de Carcereiro.

  8. Acabou o flagrante devolve o preso para a PM e os caras levam ele para o Fórum.

    A carceragem do Fórum já é competência dos PM – é só passar a funcionar 24 horas para recebimento de presos.

    E se não houver PM suficiente para trabalhar lá – CHAMA OS SARGENTOS que o tal Jacaré indicou para resolver o problema.

    .

  9. ”POLÍCIAS MILITARES RECEBEM R$ 1.000,00 (HUM MIL REAIS) A MAIS” NO SALÁRIO, PARA TRABALHAR NA ”CARCERAGEM DO FÓRUM”.

  10. É isso que dá senhores, os Inteligentes tomam decisões sem saber a logística !!!

    É muita gente estudada, inteligentes mandando.

    O problema e trabalhar e como inteligentes não trabalham fica aí a contenda …

  11. ESSA BAGUNÇA NADA MAIS É DO QUE O RETRATO DO CAOS INSTALADO NA POLICIA CIVIL, E OS SINDICATOS DA POLICIA CIVIL ………………..

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. A PC é uma bagunça por culpa EXCLUSIVA dos seus donos, ou melhor, chefes, ou melhor… do nobre delegado de polícia, responsável por comandar a instituição e ditar as regras.

    A questão que envolve audiência de custódia, fora a falta de normatização clara a respeito, demonstra claramente o jogo de empurra que existe entre as inúmeras carreiras da PC. Um tenta empurrar o serviço para o outro, sempre com a máxima de “está não é a minha função”.
    Muitos DPs, que seriam responsáveis por apresentar os seus presos nas audiências de custódia, fizeram acordo com as carceragens de trânsito para que, a título de “bico”, o preso seja apresentado pelos carcereiros do trânsito.

    A norma é… cada um fica responsável por apresentar o preso do seu DP na audiência… e assim.. tendo em vista que os presos são redirecionados para as cadeias de trânsito, o nobre policial escalado do dia tem que ir até o trânsito, pegar o preso e apresentar no fórum… simples…
    Porém, como muitos não querem acordar cedo, pegar a VTR, ir até o trânsito, pegar o preso e levá-lo ao fórum, pagam uma nota para que alguém do trânsito faça o seu serviço… ou estou mentindo?

    Sobre documentos dos prontuários de preso… como a PC é uma bagunça… não existe nenhuma norma, no caso portaria da DPG, que serviria para todos os departamentos, que estabeleça quais são os documentos que devem fazer parte do prontuário… assim, cada cadeia e até mesmo o CDP se acha no direito de exigir o que bem entender… chegam ao ponto, em alguns casos, de exigir o interrogatório do preso… como se a versão dele fizesse alguma diferença para a sua entrada na cadeia… uma solução simples para isto seria a normatização… mas acredito que seja muito difícil de colocar regras na casa da mãe joana.

    O que vejo no dia a dia.. é muito PC reclamando… reclamando… mas no DECAP… existem 2 horários (oficiais)… o noturno das centrais… trabalha 1 noite folga 4… cerca de 10 ou 11 plantões por mês… e o diurno… mas é uma puta mentira… cada DP funciona de um jeito…

    E como fica a produção dos nobres policiais do DECAP? apreendendo muitos baseados… é uma piada os “esclarecimentos”… contam como “caso esclarecido” e “indivíduo preso” o nóia pego com um baseado… tanto que serviu como parâmetro para a entrevista de um seccional.. que disse que no combate ao tráfico mais de 200 pessoas foram “presas” na seccional… restou dizer que eram tudo nóias… tudo TC de posse de entorpecente… essa é a PC…

  13. Boa hora para se criar a carreira de agente de polícia, englobando carreiras como agente policial, carcereiro, auxiliar de papi e atendente de necrotério. Depois, é só fazer um remanejamento dos recém criados agentes de polícia, distribuindo-os entre as seccionais, a fim de incumbi-los desta nova tarefa.

  14. O Ciap está transportando até 20 presos em dois (isso mesmo) em dois policiais….
    Vai ser burro assim na casa do c…….., é assinar o pa na Corregedoria.
    Quando tiver fuga (isso é um prato cheio) a demissão estará bem próxima.

    O Judiciário, através das entidades de classe, ou até diretamente, estão para socorrer esses policiais.

    Até a SAP quando transporta preso, vai a hilux com pelo menos 3 aevs fortemente armados.

    O que acontece com o CIAP?

  15. Não é só o DECAP que virou casa da mãe Joana, é toda a PCSP e não mudam os diretores. Também pudera, tem boteco de pagode e go-go boy. Pra finalizar, todos nós sabemos como é a trasferência de presos de DP, isto é, botam dois trouxas pra transportarem três ou mais presos numa VTR velha; uma vez, dei apoio a dois tiras (coitados) que estavam com uma VTR quebrada e quatro menores dentro indo pra FEBEM.

  16. Nada é tão ruim que não possa piorar, agora o STF no julgamento do caso se posse de droga é ou não invasão de intimidade do cidadão(ã).
    Agora gênio do STF, que vive no fantástico mundo de Boby, quer que todo “usuário” em vez da elaboração do TC em que o usuário se compromete em comparecer, por meios próprios ao Fórum, agora eles querem que o “usuário” também seja apresentado ao um juiz imediatamente, nos mesmos moldes da audiência de custódia.
    O ministros do STF não conhecem a realidade ou não querem conhecer, onde já se viu imaginem um “usuário” pego com um cigarro de maconha, além de todo o tempo necessário para fazer toda a papelada, sem contar a canseira master do CSI/Tabajara, para a elaboração de um laudo, provisório diga-se de passagem, depois de tudo isto alguém terá que levar o maconheiro(a) até a presença de uma juiz!?
    Resumo a ocorrência sendo apresentada a ocorrência ás 08:00 hs da manhã, no DP, e tudo dando muito certo para o(a) maconheiro(a) a guarnição da PM, ou equipe PC, vão virar de babá de maconheiro(a).
    Os policiais, que não fizeram mais nada o dia todo,serão liberada, com muita sorte e boas vontade lá pelas 18:00 hs.
    Assim sendo ninguém mais fará nada na vida a PC a PM irão e vão ficar o dia todo só fazendo transporte de maconheiro pra lá e pra cá.
    Nada como viver em Brasília, só emanando ordens e discissões para a população da Suécia, com as condições operacionais e de trabalho do Brasil, país de terceiro mundo.

  17. Meu Deus do ceu. Não falaram que o bonus seria pago no dia 10!!! Desanimador demais

  18. ISSO TUDO TEM UM NOME:VAGABUNDAGEM. QUER GANHAR MAS NÃO QUER TRABALHAR. É SEMPRE CULPA DOS OUTROS. SE NÃO TIVER NINGUEM DA PC PRA CULPAR ACUSAR A PM.

  19. Os gênios que inventaram isso é que deveriam conduzir os presos ao fórum !!! Só quem não entende nada de Polícia poderia achar que daria certo!!! Muita mão de obra, pra pouco efetivo, realmente muito sem graça essas tais Audiências de Custódia.

  20. Sem contar com o risco iminente de um RESGATE DE PRESOS!!! As autoridades realmente tentam matar nossos Policiais, das mais diversas maneiras, quando isso vai mudar ???

  21. O DECAP É O ESGOTO DA POLÍCIA CIVIL!

    QUEM VÊ O DIRETOR DISCURSANDO E DANDO UMA AULA DE ORGANIZAÇÃO DO DECAP NO HOTEL TRANSAMÉRICA, PENSA POR ALGUNS INSTANTES QUE ESTÁ TRABALHANDO NA POLÍCIA DE NOVA YORK.
    COM SEUS NÚMEROS, ESTATÍSTICAS, BALANCETES E MAIS UM MONTE DE DADOS QUE ELE TRAZ DO “FANTÁSTICO MUNDO DE BOB”, TEM-SE A IMPRESSÃO DE SE ESTAR TRABALHANDO NUM PARAÍSO.
    ISSO AQUI TÁ UMA MERDA.
    AGORA INVENTARAM UMA TAL DE “PRODUÇÃO POR PONTOS” ONDE CADA ESCLARECIMENTO, FLAGRANTE, TC, VALE UM PONTO.
    A SECCIONAL FICA COBRANDO “PRODUÇÃO” DO DP E OS CHEFES E TITULARES, COM MEDO DE PERDEREM A CADEIRA, FICAM INFERNIZANDO A VIDA DOS TIRAS DA CHEFIA EXIGINDO A TAL “PRODUÇÃO”!
    TEM DISTRITO PEGANDO MOLEQUE COM LINHA DE CEROL, OUTROS FAZENDO TC DE VIGILANTES SEM CREDENCIAL, OUTROS PRENDENDO GERENTE DE SUPERMERCADO COM MERCADORIA VENCIDA., OUTROS FAZENDO TC DE PORTE DE ENTORPECENTES PEGANDO UM “NÓIA” COM UMA BITUCA DE MACONHA QUE SE NÃO TOMAR CUIDADO, NÃO DÁ NEM PRA FAZER CONSTATAÇÃO…
    É UMA VERGONHA…
    A POLÍCIA CIVIL SE PRESTANDO A UM PAPEL RIDÍCULO DE “FABRICAR” FLAGRANTES PARA MOSTRAR PRODUÇÃO!
    FICA A PERGUNTA:ESSA ABERRAÇÃO É IMBECILIDADE DO DIRETOR DO DECAP OU DO SECRETÁRIO?
    A FUNÇÃO DA POLÍCIA CIVIL É INVESTIGAR CRIMES, CABENDO À POLÍCIA MILITAR O POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO.
    É CLARO QUE QUANDO EM SITUAÇÃO DE FLAGRANTE, É DEVER DO POLICIAL CIVIL TOMAR PROVIDÊNCIAS MAS, O NOME JÁ DIZ: “FLAGRANTE”! AGORA, “FABRICAR FLAGRANTE”, FAÇA-ME O FAVOR.
    SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM PARA DENUNCIAR ESSA ABERRAÇÃO?
    NÃO TEM NINGUÉM ACOMPANHANDO? O MP, A IMPRENSA?
    NÃO TEM NINGUÉM PARA DENUNCIAR?
    SÓ APARECE GENTE AQUI PARA CAGUETAR FESTAS DE CONFRATERNIZAÇÃO PARA PREJUDICAR COLEGAS QUE NÃO ESTÃO FAZENDO NADA DEMAIS, ENQUANTO O DECAP ESTÁ ARRANCANDO O COURO DOS POLICIAIS COM ESCALA DE SERVIÇO ABUSIVA E FALTA DE FUNCIONÁRIOS.
    SEM CONTAR QUE TEM CHEFIAS ONDE CONSTAM QUATRO EQUIPES TRABALHANDO MAS, NA VERDADE SÓ TRÊS TRABALHAM POIS UMA FICA À DISPOSIÇÃO DOS INTERESSES DO CHEFE E NÃO ENTRA EM ESCALA, NÃO LEVA PRESO EM AUDIÊNCIA, NÃO FAZ PORRA NENHUMA!
    AINDA EXISTEM OS CASOS ONDE O SECCIONAL QUER DERRUBAR O TITULAR DO DISTRITO MAS NÃO CONSEGUE PORQUE O TITULAR TEM CORRIDA FORTE E DESSE MODO, O SECCIONAL FICA MINANDO POR TODOS OS LADOS E COBRANDO PRODUÇÃO, PRODUÇÃO, PRODUÇÃO…
    NESSA BRIGA DO ROCHEDO CONTRA O MAR, QUEM TOMA NO RABO É O MARISCO!
    .

  22. Sem dúvida alguma esse descalabro só está ocorrendo por causa da Dilma, ops… quer dizer dos delegados.

  23. Tired disse:
    11/09/2015 ÀS 13:05
    Nada é tão ruim que não possa piorar, agora o STF no julgamento do caso se posse de droga é ou não invasão de intimidade do cidadão(ã).
    Agora gênio do STF, que vive no fantástico mundo de Boby, quer que todo “usuário” em vez da elaboração do TC em que o usuário se compromete em comparecer, por meios próprios ao Fórum, agora eles querem que o “usuário” também seja apresentado ao um juiz imediatamente, nos mesmos moldes da audiência de custódia.
    O ministros do STF não conhecem a realidade ou não querem conhecer, onde já se viu imaginem um “usuário” pego com um cigarro de maconha, além de todo o tempo necessário para fazer toda a papelada, sem contar a canseira master do CSI/Tabajara, para a elaboração de um laudo, provisório diga-se de passagem, depois de tudo isto alguém terá que levar o maconheiro(a) até a presença de uma juiz!?
    Resumo a ocorrência sendo apresentada a ocorrência ás 08:00 hs da manhã, no DP, e tudo dando muito certo para o(a) maconheiro(a) a guarnição da PM, ou equipe PC, vão virar de babá de maconheiro(a).
    Os policiais, que não fizeram mais nada o dia todo,serão liberada, com muita sorte e boas vontade lá pelas 18:00 hs.
    Assim sendo ninguém mais fará nada na vida a PC a PM irão e vão ficar o dia todo só fazendo transporte de maconheiro pra lá e pra cá.
    Nada como viver em Brasília, só emanando ordens e discissões para a população da Suécia, com as condições operacionais e de trabalho do Brasil, país de terceiro mundo.

    FAZ O MACONHEIRO ENGOLIR A BAGANA, DÁ UM BICO NO CU DELE E MANDA EMBORA…. FIM DE PAPO.

  24. Prezado Colega,

    No DECAP , se tem uma coisa que não existe é organização administrativa.
    Você parece São José pregando no deserto. Ninguém te ouve.
    O pessoal tá preocupado com outra coisa, a coletoria. Ainda mais diante dessa falta de $.
    Aqui cada um olha o seu umbigo. Sabe o que os dirigentes vão dizer em relação ao seu protesto: Se vira.
    Boa sorte!

  25. Aqui o que preocupa é a queda da arrecadação disse:
    11/09/2015 ÀS 18:11
    Prezado Colega,

    No DECAP , se tem uma coisa que não existe é organização administrativa.
    Você parece São José pregando no deserto. Ninguém te ouve.
    O pessoal tá preocupado com outra coisa, a coletoria. Ainda mais diante dessa falta de $.
    Aqui cada um olha o seu umbigo. Sabe o que os dirigentes vão dizer em relação ao seu protesto: Se vira.
    Boa sorte!
    ERA JOÃO BATISTA QUEM PREGAVA NO DESERTO, COLEGA.

  26. que zona hein ? na minha só tem 8 funcionários e 09 chefes, mas tudo anda como manda o figurino do picolé de xuxu …bracinhos curtos e mãozinhas cansadas …….esperando o bônus kkkkkk

  27. Já que as tais audiencias de custódia se estenderão aos finais de semana e feriados, sugiro que a própria PM se encarregue de transportá-los diretamente ao fórum, 24 hs por dia e lá haja efetivo policial para recebe-los e tomar conta, como o colega Eu Não mencionou acima. Essa putaria de levar prá outro DP, levar pro fórum, quem leva, o preso foi em flagrante na área de quem e aquele exame de corpo de delito tem de acabar!!! Passeio-preso desnecessário, arriscado e inoportuno, a PM faça sozinha ou tenha apoio da SAP. Essa desorganização mencionada é a mais pura realidade. Eu, pelo menos, se levo um preso ao fórum, do meu DP, se tiver até cinco dos outros levo também, só que os colegas dos outros naõ pensam assim. Outro dia foi ridículo, viatura de cada pastelaria levando um preso, o que poderia ser executado por um só………depois reclamam!

  28. NÃO PRECISAVA DE AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA PARA DELEGACIA VIRAR PRAÇA DE GUERRA, FOI APENAS UM INCREMENTO A MAIS, SEMPRE FOI ASSIM. CANSEI DE OUVIR DE COLEGA QUE TEM BICO CHEGAR NO PLANTÃO DE MANHÃ E DIZER : “COLEGA, TO VINDO DO BICO ENTÃO VOU DAR UM ESTICÃOZINHO” TÁ? COMO SE EU TIVESSE OBRIGAÇÃO DE PUXAR O PLANTÃO PARA ELE QUE FEZ BICO E GANHOU A NOITE TODA. CANSEI DE OUVIR DE COLEGA – “TEM UM PRESO PRÁ REMOVER AÍ, MAS NÃO SEI VOCÊ, COLEGA, EU NÃO REMOVO PRESO”, ENFIM, ESSA POLÍCIA SEMPRE FOI ASSIM “EMPURRA, EMPURRA” TOTAL, SÓ TEM ESPERTALHÃO E “GERSON”. BOM, APRENDI COM O PASSAR DOS ANOS, E HOJE, AJO IGUAL , AFINAL QUEM MUITO SE ABAIXA ACABA MOSTRANDO A BUNDA.

Os comentários estão desativados.