Delegada que organizou festa com pagode perde cargo na polícia em SP 46

THIAGO AMÂNCIO
FOLHA DE SÃO PAULO

11/09/2015 10h02

A delegada Elaine Maria Biasoli, responsável pela 5ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo, foi afastada do cargo após a publicação de um vídeo na qual aparece em uma festa dentro do órgão que comandava.

A decisão está publicada no “Diário Oficial” do Estado desta sexta-feira (11). Em seu lugar, assume o delegado Armando de Oliveira Costa Filho. O diário não informa o destino da delegada na corporação.

No vídeo, inicialmente revelado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, a delegada aparece com outros policiais dançando pagode. Os servidores bebem cerveja.

Quando as imagens foram divulgadas, na terça (8), a SSP (Secretaria da Segurança Pública) informou que o caso já havia sido apurado pela Corregedoria da Polícia Civil, mas que havia sido arquivado.

“As investigações foram concluídas em julho, com o arquivamento do caso. A corregedoria concluiu que o evento foi realizado fora do horário de expediente e em local sem acesso ao público”, disse o órgão.

GO-GO BOY

Na segunda (7), um vídeo obtido pela Folha mostrou uma festa na 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de São Paulo, que contou com a apresentação de um anão go-go boy.

O governador do Estado Geraldo Alckmin disse que “podem fazer festa, mas não em repartição pública”.

O secretário de Segurança, Alexandre de Moraes, concordou com Alckmin. “É algo que não deve ocorrer. Independentemente do que ocorreu na festa, que para mim é de extremo mau gosto, a própria festa nas dependências públicas não deveria ter ocorrido.”

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

 

 

Diário Oficial Poder Executivo – Seção II sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Portarias do Delegado Geral

Classificando, nos termos do art.36, I, da LC nº 207/79, a pedido, no DECAP e nos termos do artigo 6º da Lei Complementar nº 731, de 26 de outubro de 1993, designa o Dr. ARMANDO DE OLIVEIRA COSTA FILHO – RG. 12.783.772, Delegado de Polícia de Classe Especial, padrão IV, lotado na Delegacia Geral de Polícia, para exercer a função de Delegado Seccional de Polícia I da 5ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital, fazendo jus à gratificação de “pro labore” de 8,3% calculada sobre o valor do respectivo padrão de vencimento, anteriormente classificado no DPPC, cessados os efeitos da Portaria que o designou para exercer a função de Delegado Divisionário de Polícia da Divisão de Investigações Sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e Demais Infrações Contra o Meio Ambiente do DPPC, ficando, em consequência, cessado o “pro labore” correspondente.(DGP 4194/P)

Cessando os Efeitos da Portaria DGP 293, publicada a 13.01.2015, que designou a Dra. ELAINE MARIA BIASOLI, RG. 7.560.418, Delegada de Polícia de Classe Especial, padrão IV, lotada na Delegacia Geral de Polícia, classificada no DECAP, para exercer a função de Delegada Seccional de Polícia I da 5ª Delegacia Seccional de Polícia da Capital, ficando, em consequência, cessado o “pro labore” correspondente.(DGP 4195/P)

  1. Ué! A corregedoria não havia arquivado o caso? Isso prova que a imprensa tem o poder de punir os policiais, mesmo que a corregedoria não o faça!

  2. Brincadeira… Puta hipocrisia !!!!! Tem gente por aí fazendo cagada atrás de cagada, roubando a porra toda e o povo se preocupada com uma das Delegadas de Polícia mais competentes que a Polícia Civil tem, pq ela está dançando ?!?!?!!? Ahhhhh vão se foder !!!!!!! A merda de Osasco já era né? Ninguém fala mais nada…. Morreu gente pra caralho e “piu”, a coitada samba e literalmente dançou…. População, vc tem a Polícia que merece !!!!

  3. A Dra Elaine Maria Biasoli esta sendo punida de forma covarde e truculenta , uma Delegada desse nipe ser tratada com tanta falta de respeito assim só pode ser brincadeira do DGP além do mais ela já havia sido ouvida e o caso já teria sido arquivado , agora me respondam uma coisa , e o ilustre Dr Ruy não será punido do mesmo modo ? Deveria as autoridades ver que se está fora do horário de serviço e nas dependências é porque não poderia estar em um lugar público e nada do aconteceu desabonou-a de forma alguma portanto não deveria sair da frente da 5° seccional já que não foi um ato de pouca vergonha ou qualquer outra coisa do tipo , agora ficar na nasa pode ? Toma vergonha nessas caras seus hipócritas ,fazem coisas bem piores e não olham seus próprios rabos .

  4. SRS. “DUNHA” E “INDIGNAÇÃO” !, ASSINO EM BAIXO OS EXPOSTO POR VOSSAS SENHORIAS. AGORA SE EU FOSSE MINHA AMIGA DRA. ELAINE, CASO ELA TIVESSE DIREITO À PARIDADE E INTEGRALIDADE, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS REQUISITARIA A MERECIDA APOSENTADORIA. E MANDAVA ESSES LIXOS PARA A “P.Q.P.” E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  5. indignação e ALOPRADO,
    Talvez “punida” financeiramente.
    Fosse em outra repartição, seriam o afastamento e as providências de “estilo”.
    No final das contas, não pode nem reclamar.

  6. Policial = C.V.(Criatura Vulnerável), Não importa os excelentes trabalhos apresentados durante toda a carreira, uma simples gafe, já era !!!

  7. Isso deixa bem claro a força, o poder e as garantias que o cargo de delegado de polícia tem…ou seja NENHUMA!! Transfere- se por telefone, fax, telex, sinal de fumaça e diário oficial. A PC é uma comédia…sofre ingerência de todos os lados. Seus dirigentes não honram as calças que vestem..,são verdadeiros leões, mas só dentro da instituição. PENA!

  8. Um estagiário de 20 anos da Folha derruba uma Delegada Classe Especial Seccional de Polícia????

    Mas não tinham mexido na Constituição Paulista dizendo que agora Delegado é carreira jurídica, tratamento por excelência, garantia de livre arbítrio, reconhecimento???

    Ué ? Tendi nada….

  9. COITADA. AINDA BEM QUE NA ANTONIO DE BARROS TEM VÁRIOS BUFFET. LÁ ELA VAI PODER SAMBAR A VONTADE.

  10. Tai mais um sapo monstro que os que se julgam carreira jurídica tem que engolir, onde está inamovibilidade, uma penada que quem está um milimetro acima e tome a delegada classe ESPACIAL na gravidade zero.
    Espero que a administração da Polícia Servil tenha ao menos dado tempo a delegada ao menos pegar um capacete alguns cilindros de oxigênio, afinal de contas todos nos sabemos que no espaço não existe oxigênio.

    Missão DECAP Parte I

    Aqui é a Nasa – Dra. ELAINE MARIA na escuta?

    Dra. ELAINE MARIA, na escuta prossiga Nasa.

    Nasa – Ok Dra. ELAINE MARIA vamos começar os procedimentos preparar para desacoplamento da 5ª Seccional. OK

    Dra. ELAINE MARIA BIASOLI, OK prossiga.

    1º esvazie as gavetas, OK Feito.

    2º prepare o seu pessoal para o bande, OK feito, todos bem cientes.

    3º guarde bem a última semanada, pode ser que você demore muito para receber outra. OK feito.

    4º Contagem regressiva para o espaço e além, 5, 4, 3, 2, 1………………………………….

    Nasa aqui é Dra. ELAINE MARIA desacoplamento feito com sucesso, agora vou para a minha câmara de criogenia, iniciar processo de hibernação, até o despertada para assumir algum outro cargo importante, câmbio e desligo.

    Nasa OK

    Nasa e bom sono, estaremos monitorando os seus batimentos cardíacos, alguma música da sua escolha para embalar o seu sono Dra. ELAINE MARIA ?

    Dra. ELAINE MARIA BIASOLI, para a Nasa, pode ser uma bom pagode?

    Nasa, OK, Dra. ELAINE MARIA é a senhora que escolhe o ritmo musical.

  11. Missão DECAP II

    Base DPPC, Dr Armando na escuta?

    Dr. Armando na escuta, prossiga base do DPPC.

    Base DPPC – A partir de agora você está adentrando no espaço monitorado pelo DECAP, confirma?
    Confirmo.

    Encerradas as comunicações entre a Base DPPC e Dr. Armando boa sorte.
    OK, obrigado.

    Base Decap, Dr Armando na escuta?
    Na escuta base Decap.

    Vamos travar coordenadas rumo a 5º Seccional, OK?
    OK.

    Vamos revisar os procedimentos de acoplamento OK Dr Armando?
    OK base Decap.

    1º Assistentes OK.
    Todos eles OK.

    2ª Chefe dos Tiras OK?.
    Ok.

    3ª Chefe do cartório OK?
    OK

    4º Motorista OK?
    OK

    5º Recolhe a postos e preparados?
    Recolhe a postos e PREPARADI$$IMOS!

    6º Bondes definidos?
    Bondes definidos e escolhidos a dedo, ok.

    Finalizando pá que acompanhar ciente?
    Todos cientes, e loucos para entrarem em operação.

    Base Decap termina desejando boa sorte, e a recomendação de nada de festinha nas dependências da estação 5º
    seccional.

    Dr. Amando ciente e agradeço a recomendação encerrando as comunicações até que o acoplamento seja finalizado com sucesso.

  12. O Governador também deve perder o cargo, pois vive se confraternizando com o Presidente do TJSP.

  13. Se estava “curtindo” fora do expediente e não exposta ao público, não vejo problema.

    Agora, em plena era de “Celular com câmera”, deixar-se ser filmado (a), sabendo que um peido na frente do público é motivo de punição….enfim.

  14. É FEITO UMA APURAÇÃO E É ARQUIVADO,

    APÓS A IMPRENSA DIVULGAR O VÍDEO VEM A “PUNIÇÃO”.

    ENTENDI,

    SE ESTÁ SENDO “PUNIDA” AGORA É PORQUE A APURAÇÃO NÃO MERECEU CRÉDITOS.

    AGORA QUE FICOU MAIS FEIO AINDA!

    PARABÉNS POR TER FORÇA, IMPRENSA!

  15. Mais do que merecido, denegriu a imagem da policia civil, uma vergonha policiais sambando tal mal.

    Espero que a Acadepol crie uma nova pasta de danças de salão para que a polícia civil não passe mais essa vergonha.

  16. Srs., acho que vcs estão falando de outra Dra.!
    Essa ai pode até ter prestado um ou outro bom serviço, mas pelo que sei, está envolvida em vários casos de corrupção, além de passar horas e horas dentro da sala do Corregedor (Dr. Nestor) realizando orgias muito mais intensas…..se é que vcs me entendem. Já é sabido de todos que os 2 mantém um caso nas dependências da Corregedoria.
    Por isso essa dancinha, aparentemente inofensiva terminou em pizza, pois ela é amante do Sr. Dr. Diretor da Corregedoria!!!

  17. Qual punição recebeu o 1º Tenente PM José Roberto Rodrigues de Alcântara, durante o expediente, fardado, dentro da piscina do CRPM, refestelejando-se com com sua subordinada, esposa do colega?

    Aquilo poderia?

    Teria sido concordante a “reação” do colega, marido da subordinada?

    O Chefe do CRPM foi afastado ou necessitava daquele Tenente para as farsas e pilantragens que lá constatei e documentei?

    Será que o Coronel Marly Moreno, do Comando de Policiamento Metropolitano, “não viu” as imagens?

    E o tão implacável (a depender do caso) Coronel Admir Gervásio Moreira, pilantra desclassificado e chantagista de quinta categoria também “não viu” nada?

  18. AÇÃO POPULAR, AÇÃO POPULAR, AÇÃO POPULAR, AÇÃO POPULAR, AÇÃO POPULAR…
    Sou cidadão brasileiro, pago meus impostos e, portanto, não vou aceitar pacificamente que uma delegada de Polícia, no caso a Dra. Elaine Maria Biasoli, ex-responsável pela 5ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo, ganhe sem trabalhar (isso na Polícia Civil chamam de “ficar na NASA”).
    Pois bem!
    Se ela (que não conheço, com quem nunca conversei nem por telefone, que nunca me fez nenhum favor, muito menos precisei que fizesse) não for designada IMEDIATAMENTE para exercer suas elevadas funções, já que para isso ganha mensalmente seus humilhantes proventos, VOU PROPOR CONTRA O DIRETOR DO DECAP, CONTRA O DGP E CONTRA O SSP, em litisconsórcio passivo, AÇÃO POPULAR PARA QUE PAGUEM DO PRÓPRIO BOLSO OS PREJUÍZOS QUE ESTARÃO CAUSANDO AO ERÁRIO PÚBLICO.
    Já estou redigindo a petição inicial da “ação popular”. O SSP sabe o que é isto. Não sei se o DGP e o Diretor do DECAP sabem. Se não sabem, é melhor se informar, porque o é “bicho é feio”…

  19. Excelente delegada. Fica claro a perseguição contra a mesma. Seria DECAP porém….. Foi parar na 5a. Secc…. Já havia sido arquivado pela corregedoria? Maldita imprensa.

  20. Ronaldo TOVANI:

    Sempre tive em meus princípios de bicho-do-mato (de Mato Grosso do Sul, mais honrosamente) que palavras não convertidas na prática, ou seja, se não materializadas as intenções, muito pouco (ou nada) acrescentarão, no contexto evolutivo da sociedade. Por isso, talvez (perdoe-me se a correlação for descabida) aquele dito popular: de boas intenções o inferno ‘tá’ cheio”!

    Parabenizo-o por vossa atitude (prática). Apesar de que, pelo jeito, o SSP irá legitimar a mencionada punição à Delegada, afinal, em local público, tal comemoração poderia ter extrapolado. Não é de se duvidar que, por exemplo, festinhas em quartéis, são momentos aproveitados pelos recalcados para que “tirem uma casquinha” doa superiores. Sem avançar muito nesse duvidar, acho até que o Senhor se recorda daquela comemoração em São Bernardo do Campo que acabou na bala, por suposta “disputa” de uma policial feminina durante a qual o Capitão sentou o dedo no subordinado. Se bem me lembro, foi em 2003. Enfim, vi muitos colegas que se recusavam, SOB QUAISQUER PRETEXTOS, ao comparecimento nessas “festinhas”. Bem sei que, feitas “comedidamente” (e isso subtrairia o caráter festivo da descontração) até que evitaria certos embaraços administrativos. Não sejamos ingênuos: querem dar uma satisfação à sociedade, só porque “caiu na internet”.

    Perdoe-me a “falta de ética”. Possivelmente contratá-lo-ei, à vista do vosso argumento: “… QUE PAGUEM DO PRÓPRIO BOLSO OS PREJUÍZOS QUE ESTARÃO CAUSANDO AO ERÁRIO PÚBLICO”.

    Quando o Senhor botar as mãos (se realmente o fizer) no estrago que a Polícia Militar fez, feito elefoa em vidraçaria, perseguindo-me, então o bicho vai pegar!

    Foi um tal de funções inéditas, impróprias, nebulosas, incompatíveis com meu nível de gerenciamento que esse “afastamentozinho” da Delegada não representará nem 1% (UM POR CENTO) da lesão ao erário. Para o Senhor ter idéia, somente no CRPM fiquei sem função durante UM ANO E DLIS MESES, onde o nobre (citado aí em cima, o da piscina) tinha vida nababesca. Pena é que não posso compará-lo com o “Marcola”: este poderá, MERECIDAMENTE, me processar por dano moral!

    . .

  21. A Dra Elaine é uma pessoa justa e profissional competente, além de ser uma excelente chefe. Quem nunca festejou com os amigos após o expediente é porque não tem amigos.

  22. ai, sr percoço…rs
    .
    vai tocando teus inquéritos… relatando tudo… e ainda cuidando do sítio…rs
    .
    tua batata tá assando e nada de vila matilde…rs

  23. Um governo que não tem moral nenhuma, adora punir os mais fracos e agradar a imprensa marrom que o sustenta.

  24. Valdir de Souza disse:
    11/09/2015 ÀS 20:30

    Meu Caro Valdir,
    Muito embora eu discorde veementemente que uma confraternização como essa havida nas dependências da 5ª Delegacia Seccional de Polícia, fora do expediente e sem acesso ao público, possa resultar em tamanha, digamos, “punição”, até aceito e reconheço que o cargo de Delegado Seccional é uma espécie de “cargo de confiança” e, portanto, o Diretor do DECAP, o DGP e o SSP têm autoridade e competência objetiva de fazerem as mudanças que entenderem necessárias. Então, se entenderam que em razão de uma bobagem como essa a Dra. Elaine Maria Biasoli deveria “perder” sua “cadeira” de Seccional, tudo bem.
    O que não aceito, porém, na condição de “cidadão brasileiro”, e assim com legitimidade ativa para a propositura de “ação popular”, é que a coloquem na “NASA”, ou seja, que a deixem “ganhando sem trabalhar”, o que para um servidor público de bem não é um prêmio e sim uma humilhação, ao mesmo tempo em que causa prejuízo aos cofres públicos. E nesta última parte (prejuízo aos cofres públicos) entro eu, por livre vontade minha, sem receber pedido de ninguém, e sem favor algum a essa delegada, quer nem conheço, mas em relação à qual só ouço os maiores elogios.

  25. Ronaldo TOVANI:

    Parabéns pelo caráter EMINENTEMENTE IMPESSOAL da vossa impetração de ação. Sei que a eventual sanção administrativa, aplicável à Delegada, a nenhum pretexto poderia prejudicar os cofres públicos, aliás, sem profissionais do vosso calibre, não tardaria que o nosso país, como um todo, iria a débâcle.

    Comparo a vossa atitude com a daquela advogada paulista que “comprou aquela zica” da agente de trânsito carioca, à vista da injusta prisão em “flagrante”, efetuada pelo Juiz, porém, ele estava na condição de infrator de trânsito.

    Por vezes, tenho me perguntado se vale à pena acreditar no recrudescimento moral do nosso país. Atitudes, como a vossa, me ajudam a diminuir essa dúvida: vale à pena acreditarmos, ainda que os frutos dessa mudança sejam colhidos pelos nossos netos.

    Sucesso na ação. Se possível, passe-nos o trâmite, aqui no Flit.

    Em breve, contatarei o Senhor, pessoalmente, se assim a vossa disponibilidade de tempo o permitir.

  26. A Delegada foi pra NASA ?

    Então vai aqui a trilha sonora definitiva, obra do grande Jorge Aragão, eternizada na voz da madrinha do samba, Beth Carvalho, que ecoa no espaço sideral:

    O COISINHA TÃO BONITINHA DO PAI

    O COISINHA TÃO BONITINHA DO PAI

    DENGOSA, TÃO CHARMOSA, QUE SÓ ME DEIXA PROSA

    TESOURO, VALE OURO

    AGRADEÇO A DEUS PORQUE TE FÊZ

    O COISINHA TÃO BONITINHA DO PAI

    O COISINHA TÃO BONITINHA DO PAI.

  27. ALGUÉM PODE ME DIZER POR QUE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS??? POIS NADA ACONTECEU COM O DENARC, EXPLICA AI REDE GLOBO

  28. e os oficiais malvestidos que organizaram aquela farra aquela vez com o RETP? perderam o que?
    com dossiê na mão…perde nada

  29. é…..A COISA TÁ FEIA PRO NOSSO LADO!!!!! QUEM TEM FORÇA POLÍTICA SE SEGURA, QUEM NÃO TEM, CAI!!! TRANQUEM SEUS ANÕES E NADA DE SOM E CERVEJA NO DP HEIN???? SE ALIMENTEM E BEBAM ALGO ESCONDIDOS, DE PREFERENCIA NO BANHEIRO, SENÃO ALGUÉM FILMA, PÕE UM FUNDO MUSICAL E FALAM QUE É COMEMORAÇÃO!

  30. nao conheço a doutora tampouco o pessoal do Denarc daquela filmagem, mas ESSA MERDA ACABOU DE VEZ, PORRAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. Já não entendo mais nada: o anão estava no pagode também? Era ou não agente da corregedoria da PM infiltrado? Cada uma!!! disse:

    Afinal de contas, o anão estava no pagode ou não? Será que o anão era um agente infiltrado da corregedoria da PM?

  32. Mais parece a monarquia!!Poderia ser o inicio da moralização da Policia Civil a começar pelos nossos chefes,assim com dizia Martin Luther King !!Eu tenho um sonho:combatermos sem dó o jogo de bicho,os caça niqueis,desmanches,puteiros,batedeiras de gasolina etc,assim a moralidade iria reinar!!

  33. PREZADO DR. TOVANI:

    O SR. MENCIONOU A AÇÃO POPULAR, E O QUE DEU A ENTENDER É QUE SE TRATA DE UM INSTRUMENTO DE GRANDE RELEVÂNCIA, QUE INDEPENDE INCLUSIVE DE CONSTITUIR UM ADVOGADO, MAS QUE É TÃO POUCO USADO. O DR. PODERIA DISCORRER UM POUCO MAIS SOBRE ISSO, E SE ESSE INSTRUMENTO PODERIA DE FATO AJUDAR A NÓS SERVIDORES QUE VIVEMOS MUITOS AGRURAS DENTRO DA REPARTIÇÃO.

  34. Afastada do cargo? Acho que a folha se enganou..
    A digníssima tomou um Bonde pro DPPC, aonde vai atuar como “Delegada Divisionária de Polícia da Assistência Policial do DPPC”.
    Tá no D.O. de 12/09/2015, página 21 – Executivo Caderno 2.

  35. a dra completou 7 quinquenios em 2012, ou seja, tem mais de 35 anos de serviço e (tá na cara) já passou dos 50 de idade. Isso significa que já possui tempo suficiente para aposentar e levar o (super) salário de classe especial, pois fazem mais de 5 anos que está nessa classe. Devia pedir aposentadoria e passear pelo mundo todo, de preferencia fora do Brasil onde ninguém vai se meter na dança dela; tem lugares lindos pra curtir a vida, dançar e até ficar em praias de nudiismo. Eu ganho super menos que a metade do salário dela e não fiquei esperando 5 anos pra levar salario de 1ª classe, aposentei com 53 anos com salário de 2ª classe e já fui passear até em Key West, a última das ilhas Key da Flórida, de lambuja passei em Miami Beach e outros lugares muito legaizinhos, gastando 5 mil dolar em 2012. Conheci muitos outros países (Argentina 2 vezes, Panama, Uruguai, etc), e algumas coisinhas no Brasil pq aqui não vale a pena fazer turismo. Se souber usar o qsj do salário dá pra aproveitar a vida, melhor que ficar participando da dança de cadeiras da pc falida, ou morrer de infarto na mesa de trabalho como aconteceu com muitos zoiudos que não largavam a peteca. Obs.;Eu sempre vivi só do meu salário, nunca fiz parte dos corre e vivo bem com meu salariozinho de aposentadoria. É isso aí.

  36. Por falar em viagem, em agosto paguei a última parcela da viagem que fiz pro Uruguai e neste mes comecei a pagar outro pacote de uma viagem de 10 dias que farei para Machu Pichu e Cuzco, onde irei em só em junho de 2016 porque no verão chove muito lá. Tenho apenas uma casa própria bem simples no litoral, onde moro; no dia-a-dia uso só bermuda, camiseta e chinelos, não tenho carro pq só uso avião, metrô, trem, busão, bicicleta e taxi, mas meu passaporte é cheio de vistos de carimbos de entradas e saídas de outros países. Não guardo dinheiro pro futuro porque vivo um dia de cada vez, aproveito a vida enquanto tenho saúde; como e bebo tudo o que gosto, durmo (bem) e acordo na hora que quero. ISSO É VIDA BOA

  37. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    É por essas e outras que banana continuará comendo o macaco.

    Querem moralizar Instituições Públicas, comecem pelos maiorais que estão em seus Palacetes acarpetados com suas bebidas envelhecidas escondidas em certos armários camuflados.

    Querem moralizar Instituições Públicas, comecem a fiscalizar certas pessoas convidadas (os) que frequentam algumas repartições em horário noturno.

    Porque será que certas Autoridades gostam de trabalhar até altas horas da madrugada?

    Porque será que certos eleitos pelo povo, somente assinam ou votam na calada da noite?

    Sei de uma coisa:

    Ouvir musica e beber alguma coisa não alcoólico em repartição pública em horário fora do expediente não é crime e mais, nesta altura do campeonato infelizmente para o Policial da Ativa não existe, quiçá, nunca existiu horário de folga.

    Se for proibido/crime ouvir rádio, tomar café ou assistir notícias interessantes na televisão dentro de uma repartição pública, por favor arranquem todas as televisões, todos os rádios e computadores das repartições.

    Caronte.

  38. Sr. TIRED

    SOBRE SEU POST MISSÃO DECAP, DIGO:

    O melhor texto que já li. Ri absurdos, só vi verdades.
    Parabéns, continue assim.

    Faz minhas manhãs valerem à pena.

  39. ao sr. TIRED
    .
    ALGUMA COMUNICAÇÃO REFERENTE DECAP III ??
    .
    TIPO ATERRISSAGEM NA BASE 5A.SECCIONAL ???

  40. O ANÃO DO DENARC….
    .
    VAI APARECER NA PRAÇA É NOSSA… DESTA QUINTA-FEIRA…
    .
    E FAZ PIADA COM O QUE ACONTECEU NA DELEGACIAAAAAAAAAAAA
    .
    É ISSO !

  41. RAMALHO disse:
    13/09/2015 ÀS 16:48
    PREZADO DR. TOVANI:

    Meu Caro RAMALHO, desculpe-me mas somente agora vi seu comentário e de pronto e prazerosamente o respondo.
    De fato a denominada “ação popular”, em resumidas palavras, é um instrumento de cidadania fortíssimo contra abusos de servidores públicos de toda a ordem. O objetivo principal desse tipo de “ação”, no entanto, é o salvaguardo do erário público. De modo que “interesses individuais” normalmente não são agasalhados por esse tipo de “ação”.
    É preciso a constituição de advogado sim, diferentemente do HC, que não necessita.
    O autor da “ação popular” pode ser qualquer cidadão (e, portanto, deve ser eleitor e estar em dia com suas obrigações eleitorais).
    No caso específico dessa delegada, a “ação popular” não objetivaria DIRETAMENTE salvaguardar direitos e interesses dela, mas sim o erário público e, por tabela, ela seria favorecida.
    Em outras palavras, se um delegado de 2ª Classe assume, digamos, a titularidade de um DP (reservado a um 1ª Classe), está havendo um prejuízo ao erário, porque o 2ª Classe estará recebendo a diferença de Classe (causando prejuízo ao erário público), enquanto um 1ª Classe, que poderia assumir o tal DP está, digamos, na NASA.
    Eu, como autor, já propus diversas “ações populares”, dentre elas posso citar uma contra o então prefeito do RJ (César Maia), que pretendia doar 1 milhão de dólares da prefeitura para trazer o Romário de volta da Espanha para o Brasil (minha ação popular impediu isso). Também, quando os jogadores da seleção campeã em 1994 trouxeram no avião toneladas de “muamba”, e exigiram não passar pela Alfândega, sob pena de se recusarem em desfilar em carro aberto, uma ação popular de minha autoria obrigou-os a recolher na época mais de 1 milhão em impostos…

  42. Valdir de Souza disse:
    11/09/2015 ÀS 23:25
    Ronaldo TOVANI:

    Meu Caro Valdir, desculpe-me mas somente agora vi seu comentário e de pronto e prazerosamente o respondo.
    “Em breve, contatarei o Senhor, pessoalmente, se assim a vossa disponibilidade de tempo o permitir.”
    Seu eventual contato será para mim uma honra e bem por isso estarei sempre à sua disposição.

  43. Comissionamentos…
    .
    Hoje, somente na área do DECAP, mais e 30 Delegados de 2a. Classe estão comissionados em 1a !
    .
    se contar os demais departamentos, certamente esse número de comissionamentos alcançará cifra centenária…
    .
    o prejuízo ao ERÁRIO é evidente !
    .
    Cabe ação pública nesse caso de COMISSIONAMENTO indevido ?
    .
    fica a pergunta para reflexão !!
    .
    abraços !

  44. Ronaldo TOVANI:

    Muito bem conheço o corre-corre de quem atua nessa delicada atividade.

    Obrigado pela vossa predisposição.

    Abraços!

Os comentários estão desativados.