PMs mataram para evitar acerto com Delegado de Polícia; viva ao Ciclo Completo! 143

o-juiz2PMs são presos após vídeo mostrar execução em SP, diz promotor

Rapaz aparece se rendendo e deitando no chão antes de ser morto.
Parceiro dele morreu em uma casa após fugir; morte será apurada pelo MP.

Glauco AraújoDo G1 São Paulo

Quatro policiais militares do 16º e do 23º batalhões da Polícia Militar de São Paulo foram presos nesta sexta-feira (11), por suspeita de executar um suspeito de roubo ocorrido por volta de 14h de segunda-feira (7), na região do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. O juiz Fernando Oliveira Camargo, da 5ª Vara do Júri, decretou a prisão temporária deles nesta quinta-feira (10), pelo prazo de 30 dias. Em nota, a corporação informou que a corregedoria acompanha o caso (veja o vídeo acima).

O G1 teve acesso ao vídeo de uma câmera de segurança que mostra Paulo Henrique Porto de Oliveira, suspeito de assalto, sendo cercado, rendido, revistado, algemado, desalgemado e baleado em seguida pelos policiais. Outro rapaz, Fernando Henrique da Silva, fugiu para dentro de uma casa e também foi morto por policiais em uma suposta troca de tiros. As circunstâncias da morte dele também será apurada pelo Ministério Público.

Segundo o promotor Rogério Leão Zagallo, da 5ª Vara do Júri de São Paulo, os policiais Flavio Lapiana de Lima, Fábio Gambale da Silva, Silvano Clayton dos Reis e Tyson Oliveira Bastiane serão indiciados por homicídio duplamente qualificado, fraude processual e denunciação caluniosa.

“Me parece claro que houve uma execução. Pelas imagens que a gente tem aqui, as cenas mostram a pessoa [Oliveira] sendo detida, revistada, algemada. O rapaz tira a camisa como forma de mostrar que não está armado. Os policiais tiram a algema dele e o levam para um local próximo. Na sequência, ele fica sentado e recebe dois tiros. Me parece uma cena clara de uma conduta covarde de execução”, disse Zagallo.

Sequência dos atos mostra abordagem policial e suspeito sendo baleado (Foto: Reprodução)Sequência dos atos mostra abordagem policial e suspeito sendo baleado (Foto: Reprodução)

Roubo da motocicleta
Ainda de acordo com o promotor, os policiais registraram a ocorrência como perseguição que resultou na morte de dois suspeitos de tentativa de roubo de uma motocicleta na Rua Moacir Miguel da Silva, no Butanã, na Zona Oeste de São Paulo.

A motocicleta roubada foi abandonada na Rua Corinto e dos dois ocupantes, Fernando Henrique da Silva e Paulo Henrique Porto de Oliveira, fugiram para lados opostos. Eles foram reconhecidos pela vítima. De acordo com o histórico apresentado pelos policiais militares, o primeiro foi morto por policiais dentro de uma casa, em uma troca de tiros entre Silva e os policiais. Oliveira foi morto com dois tiros no peito também em uma troca de tiros.

As imagens do vídeo do sistema de segurança de uma casa mostram o momento em que o suspeito Oliveira sai de trás de uma lixeira ao ser descoberto pelos policiais. Ele de imediato tira a jaqueta e camisa mostrando que estava desarmado. Em seguida ele deita no chão e coloca as mãos na cabeça.

Peso da lei
A continuação do vídeo, que tem mais de 30 minutos, mostra um policial se aproximando do suspeito e apontando a arma para ele. Em seguida, uma policial militar surge e um terceiro policial também aparece na cena do crime. “Neste momento ele é preso e a ocorrência estava encerrada com a prisão dele. Levando ele para a delegacia de polícia e lá ele receberia o peso da lei”, disse Zagallo.

Depois de dominado, o rapaz tem os braços livres da algema e ele é levado para uma rua adjacente, onde é colocado sentado e encostado no muro de uma casa. As imagens mostram que um policial fica na frente dele, outro ao lado e um terceiro se posiciona atrás de um carro. É ele quem faz os disparos. Quando o policial sai da frente do rapaz, ele surge deitado e se debatendo por causa dos dois tiros recebidos no peito.

Arma no carro da polícia
O vídeo também mostra um dos policiais correndo, sem armas na mão, e abre a porta de trás do carro de polícia. Ele sai do carro com uma arma na mão e senta no banco do motorista e usa o rádio da corporação. Em seguida, ele anda em direção ao corpo e coloca a arma na mão do suspeito.

“Agora, o que não poderia acontecer é o que se passou nessa infeliz ocorrência. A gente vê claramente o policial voltando para a viatura, pegando uma arma e depois indo na direção do corpo da vítima. Certamente essa arma é colocada na mão do suspeito para legitimar essa execução, essa covardia, essa crueldade que foi feita”, afirmou o promotor.

Segundo o depoimento dos policiais militares no inquérito policial 1083/2015, há o relato de que Oliveira reagiu e trocou tiros com os policiais após sair de trás da lixeira, o que contradiz as imagens do vídeo. “É absurda a chance de ele ter reagido e atirado nos policiais. Não tem discussão. Ele estava desarmado, se rendeu. Ele foi executado. A arma aparece depois que o policial vai até a viatura, pega arma e coloca no local do corpo. Isso é crime de fraude processual.”

Pena de morte
Zagallo que o caso é pior que pena de morte, sem que o réu tenha direito de se defender. “Se nós passarmos a ter isso como regra não há razão mais para ter Justiça. Se nós aceitarmos que a justiça seja feita da forma como aconteceu, não há mais razão para haver advogado, promotor e juiz. Que se faça justiça lá na rua, só que isso é uma temeridade, um absurdo.”

O promotor informou ainda que acredita que casos como esse não representam a corporação da Polícia Militar. “Isso não é policial militar, é bandido. A PM não merece ter esse tipo de gente em seus quadros. Se aceitarmos que bandido tem que morrer, nós temos que aceitar que ele vai ter uma pena, mas para isso tem de haver um processo e o direito à defesa. O que aconteceu aqui foi uma execução sumária, a falta do estado. Os policiais agiram como promotores, juízes, advogados e carrascos.”

Fraude processual
Para o promotor, os policiais alteraram a cena do crime. “Com certeza a cena do crime foi alterada. Isso é fato. A arma sendo levada pelo policial até o morto e sendo colocada na mão do morto. Essa arma é apreendida e colocada inquérito como sendo a que foi usada contra os policiais. Tudo que está no inquérito policial é mentira, tem de começar do zero a investigação e para isso foi decretada a prisão temporária deles.”

Zagallo afirmou ainda que os dois mortos tinham passagem policial por roubo. “Mas daí dizer que só por isso devem morrer como foram executados é uma coisa muito distante de se aceitar. Ali a gente podia estar na frente da pior pessoa. O estado não pode ser bandido, o estado não pode descer ao nível de um banditismo de aceitar que uma pessoa seja executada cruel e covardemente. O estado não pode se render à tentação de eliminar, de fazer uma espécie de faxina social. Não é função do estado.”

  1. Esqueceu do crime de porte de arma com nr. raspada sr. Promotor. Pra equipe toda.

  2. Vou te falar viu…
    Antes de fazer essa merda não se preocuparam em ver se havia câmeras nas proximidades?!?!?!
    Não sei se tenho raiva da burrice ou dó da cana que vão levar!!

  3. Sabe o nome disso:

    Legislação frouxa; nessas audiências de custódia, ladrões, pessoas portando fuzis, saem pela porta da frente do fórum, traficantes sendo condenados à 1 ano e 8 meses prestando serviços à comunidade, menores que cometem latrocínio saindo com menos de 14 meses de fundação casa, ladrões saem com pouco mais de 1 ano, isso quando não saem na audiência;

    Tem a medida cautelar, onde é imposto algumas limitações ao nfrator até o julgamento, mas fica em liberdade.

    Esse país é uma piada, a começar lá de cima: muitos condenados nas operações lava jato já estão nas ruas; estima-se com acordos, delações, o montante desviado recuperado não chega à 8%.

    Alguém duvida que há toda uma rede por trás (desembargadores, procuradores, juízes, imprensa e a alta casta) que fica com uma grande parte desviada?

    Sobre o post, o policial desacreditado em todo o sistema, tenta fazer algo para amenizar e atender os anseios da população, que clama por justiça.

  4. Puts é a Milésima vez que repito isso aqui no FLIT:

    Policias em especial os de Rua, hoje não da mais pra ficar arredondando qualquer ocorrência, temos Câmeras em qualquer LUGAR e celular com Câmera hoje em dia tem mais que bunda andando nas ruas…… acordem ……..

    Agora pra ganhar “moral” com a tropa acabaram com suas carreiras e com suas vidas…….

    Isso eu sei sem ser policial…

  5. Todo castigo pra burro é pouco!!!
    Pau no toba dos jagunços intrujadores!

  6. Com certeza Albert Einstein ficaria com inveja, realmente esses Mikes são muito inteligentes, e digo mais, praticamente acabaram com o crime em S.P.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. OBRIGADO DR. GUERRA POR POSTAR MAIS ESSA COVARDIA COMETIDA POR ESSES MARGINAIS FARDADOS.

    ESSES FILHOS DE UMA PUTA E AO MESMO TEMPO BURROS, SE ESQUECEM QUE TÊM FAMÍLIA QUE JÁ ESTÃO DESAMPARADAS E IMAGINEM VCS ALGUM OUTRO COVARDE TER A IDEIA DE SE VINGAR NESSAS PESSOAS INOCENTES QUE INFELIZMENTE TÊM COMO COMPANHEIRO UM PROTETOR ASSASSINO BURRO QUE SEQUER PENSA NELES, OS FAMILIARES.

    SEUS BANDO DE FILHOS DE UMA PUTA, VCS NÃO PERCEBEM QUE QUEM SOFRE INICALMENTE COM ISSO TUDO SÃO OS SEUS PRÓPRIOS FAMILIARES E CONSEQUENTEMENTE A SOCIEDADE JÁ QUE VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA.

    COMO PODE POLÍTICOS REPRESENTANTES DESSA MERDA DE PM BRIGAREM PARA QUE CONSIGAM O TAL CICLO COMPLETO E AO MESMO TEMPO ESSA MESMA INTITUIÇÃO AFIRMA SER UMA FACÇÃO CRIMINOSA?

    POLÍTICOS, POR FAVOR ESTÁ NA HORA DE VCS ACABAREM AQUI NO BRASIL COM ESSA PORCARIA QUE SE CHAMA POLÍCIA MILITAR, NÃO TEM MAIS COMO VCS OFICIAIS DIZEREM QUE SE TRATA DE FATO ISOLADO JÁ QUE ATÉ MESMO VCS ESTÃO ENVOLVIDOS NAS AFIRMAÇÕES DE UM DE SEUS COMPARSAS QUE DELATOU O DESVIO DE 10 MILHÕES DE REAIS EM DOIS ANOS.

    TOMEM VERGONHA NA CARA SEUS BANDO DE LIXOS VAGABUNDOS,
    JUSTIÇA, POR FAVOR TOME UMA ATITUDE, SEQUER JÁ ESCLARECERAM A CHACINA DE OSASCO E TUDO CONTINUA.

    PELO MENOS TENTEM ME DAR ATENÇÃO E COMECEM A TRANSFERIR OS EX-POLICIAIS MILITARES DO ROMÃO GOMES PARA UM OUTRO PRESÍDIO E ENTÃO COMEÇARÁ O INÍCIO DO RESULTADO, PODEM TEREM CERTEZA.

  8. PSDBosta disse:

    11/09/2015 às 21:09

    Esqueceu do crime de porte de arma com nr. raspada sr. Promotor. Pra equipe toda.
    ————————————————————————————————————————————————————
    E QUEM FOI QUE TE DISSE QUE ISSO É UMA EQUIPE?

    É UMA QUADRILHA!

  9. Assisti agora no Jornal da Record, gente, que coisa feia, a camera flagra com a vela na mão…

    C.A.

  10. Observem que nas filmagens aparece, junto com os policiais militares assassinos, uma policial militar feminina, ainda recruta, recém saída da “escola de formação de soldados” e com menos de 2 meses de patrulhamento. Em dado momento, após dar cobertura inicial na prisão do bandido, ela sai de cena, caminhando devagar, como que fazendo um rastreamento nas imediações.
    Lógico que os assassinos a queriam longe dali, porque iriam “zerar o mala” – como costumam afirmar.
    Pois bem! Essa coitada não teve sua prisão temporária decretada, mas encontra-se presa na Corregedoria da Polícia Militar, ao que tudo indica administrativamente.
    E lá, pelo que chegou ao meu conhecimento, um “tenente bunda suja” a tem ameaçado e pressionado, para que ela refaça seu depoimento e afirme que viu aquilo que não viu, e que ouviu aquele que não ouviu.
    Vamos só ver no que isso vai dar!!!!

  11. Cade o reajuste retroarivo a 01/03?
    Cade o bonus ?
    Cade o aux refeicao igual da pm de 580, ?
    Cade o dejec, bico oficial igual da pm ?
    Cade as promessas do secretario da reuniao feitas do dia 11/8 ?
    Cade a promocao na aposentadoria do policial civil ?
    Cade os malditos sindicatos ?
    Cade o instituto sou da paz ? Morreram ?
    CadEEEEEEEEEEEEED ?????????????????????????

  12. Cade o reajuste retroarivo a 01/03?
    Cade o bonus ?
    Cade o aux refeicao igual da pm de 580, ?
    Cade o dejec, bico oficial igual da pm ?
    Cade as promessas do secretario da reuniao feitas do dia 11/8 ?
    Cade a promocao na aposentadoria do policial civil ?
    Cade os malditos sindicatos ?
    GREVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

  13. Vênias ao Dr. Guerra , demais delegados e os “MPs” que: sabemos que vem xeretar in off o blog:

    Execuções como a tal, assim como quantidade de jovens que são presos e cumprem indevida pena por tráfico de drogas,ocorrem cotidianamente em nosso Estado por culpa dos delegados, da corregedoria e também do Ministério Público, órgãos que, veladamente, vem endossando tais crimes.

    Aos cumpridores da lei segue a reflexão quanto ao “peso” da lei:

    A gravidade do delito, o peso da repressão e a busca pela eficiência da prevenção devem ser mensuradas pela conduta do agente ou pelo resultado de seu delito?

    Os milicianos que trazem consigo drogas ou armas para fins de prática criminal são menos, iguais ou mais criminosos que os “lombrosiados” sociais? Será que o número dos delitos apurados não reduziria significativamente caso os policiais passassem a tomar “geral” assim como os demais “lombrosiados” (incluo-me uma vez que sou motoqueiro).

    Para evitar groselhas liberto os militares e gcms da reflexão, ainda que cumpridores da lei.

  14. Alguém viu o anão dançarino por aí?
    Em vez de ficarem xeretando a PM e a PM ficar xeretando a PC, por que não se unem e lutem por melhores salários e condições de trabalho? Quem ganharia seríamos nós, o povo, e vcs mais ainda.
    Ps. a frase do anão foi pra mostrar que erros acontecem nas duas corporações.

  15. Já tá funcionando o ciclo completo ?
    Dá até medo desse modelo de justiça sumária das ruas realizadas por estes profissionais.
    A ONU já pediu para acabar com este tipo de polícia, mas insistem !

  16. Essas imagens revelam o “modus operandi” dessa instituição retrógrada e extremamente onerosa ao estado, sem resultados positivos para a sociedade que paga pela sua manutenção.

    Ou alguém duvida que em 80% das ocorrências, nos locais onde não existem câmeras, o procedimento é diferente ?

  17. Tendo em vista que muita gente nesse País adora um flash, uma câmera e afins. Prefiro aguardar os laudos da perícia, para somente depois sentar a lenha em quem merecer. As imagens estão ai, mas eu é que não vou entrar na onda da imprensa. Agora se os juízes, os promotores e os legisladores fizessem bem o seu trabalho talvez essa figura do justiceiro desaparecesse de uma vez por todas. Não há dinheiro no mundo que possa comprar o prazer da liberdade, quanto mais esse salário que nos é pago. É ótimo ver um vagabundo se ferrando, mas o que não pode acontecer é nós e nossas famílias se ferrarmos junto dele.

  18. Nada que é intrínseco à PM como máquina de guerra e de ocupação criminosa de espaços públicos e da vida do cidadão “REPRESENTA A PM”.

    Chacinar o “inimigo” depois de perguntar se tem passagem não representa a PM

    Obstruir e fraudar uma investigação de homicídio coletivo cuja atribuição é da polícia civil não representa a PM

    Colocar em cárcere privado e a seu dispor pela força instituições inteiras como TJM, TJ, MP, governo, secretário da segurança pública, PC, e mandar neles na base da chantagem política não representa a PM

    Execução sumária de elementos indesejados todos os dias não representa a PM

    Roubar e super faturar licitação não representa a PM

    Cercar delegacia para impor suas arbitrariedades não representa a PM

    Forçar e subverter a mudança de todo o procedimento penal do país através do lobby mais rasteiro não representa a PM

    Forçar o secretário de segurança pública a editar resoluções ilegais revogando o CPP e outras leis federais não representa a PM

    Impor na base da ameaça e de seu gigantismo político a nomeação de secretários que trabalhavam e trabalham explicitamente pela extinção e desrespeito da polícia civil como Antônio F P não representa a PM

    Caralho. O QUE REPRESENTA A PM FINALMENTE?

  19. vou falar o que vejo por ai, tanto pm quanto pc em grupo ou armados sao valentoes, mas sozinhos sao uns bunda moles. Quero ver encarar o cidadao de mao limpa e sozinho seus covardes(pms e pcs).

  20. Ciclo completo da Justiça! Prende, lavra flagrante e sentencia. À morte! Pobre sociedade…Quer criar um despota? De-lhe poder sem medidas.

  21. Da PC são postados vídeos de festa e confraternização entre colegas… Da PM são postados vídeos de assassinatos… Senhor Governador, é óbvio que se precisa mais investimentos na PC e acabar com o atual modelo de PM.

  22. São esses os “MENINOS DE OURO” do JACARÉ SEM DENTE?

    hahahahahaha

    Além de criminosos, são burros.

  23. Essa é a tal “Resistência Seguida de Morte”, engolida sem questionamento em muitas delegacias pelo Brasil a fora. Não fosse a câmera…..

  24. O que é o que é : É feita de pano, vive no sítio do pica – pau amarelo, é amiga da Narizinho, foi feita pela tia Anastacia, é uma boneca mágica que fala?

    Resposta – é o Lion dos Tunder Cats!

  25. Sou Policial Militar a 13 anos e me desculpem Hélio, Jacaré ou qualquer outro que defenda a PM aqui ( E não sou contra a defesa institucional, pelo contrário) mas esse tipo de ação imbecil não têm defesa…é muita BURRICE.
    Acredito piamente que ladrão bom é ladrão morto, que marginal só entende a lei da força e repúdio os BABACAS que nunca patrulharam na vida e vem com papo de ser legalista, que a obrigação é prender, mas que quando o PCC tocou o terror ligavam da DP com as calças na mão de medo, implorando apoio da PM para a segurança do DP…
    Tudo isso posto, esse tipo de ação é indefensável, imbecil e acéfala e merece punição dura, rápida e exemplar.

  26. Karaleo!!!
    Eles têm que se fuder por causa da burrice gigantesca que foi demonstrada!!!
    Será que eles não sabem que hoje em dia até ku de mosquito tem câmera embutida???

    Quantos aos dois demônios enviados de volta ao inferno, meus sinceros Parabéns!

    Quanto ao promotô… tá no papel dele, mas deve viver uma vida de inglês do tipo que se embriaga no chá da tarde, certamente.

    Quanto aos autores… não têm como se defender aí… é só esperar a martelada.

  27. OUVI DIZER DE UM CARA NA PC…NAO SEI O NOME NEM ONDE TRABALHA….QUANDO ESTA NA RUA NAO DA APOIO PRA NINGUEM!!!! PODE GRITAR NA CANALETA! NAO APOIA!!!
    VAI QUE VOCE, NA MAIOR BOA VONTADE, CHEGA NO QTH E SE VE ENVOLVIDO NUMA MERDA DESSA!!
    ENTRA DE OTARIO !!!!!
    ASSIM DIZ ESSE TAL CARA……

  28. Quem convive com as ocorrências da PM sabe que grande parte das ocorrências são fraudadas de alguma maneira. Muitas, simplesmente pelo hábito de fraudar.
    Felizmente ainda existem policiais sérios, profissionais… porém, não é a regra.

    Todos sabemos que muitas VTRs da PM andam com o “kit flagrante”, “kit resistência” e por ai vai… mas ninguém toma qualquer providência.

    O interessante é que o DHPP, departamento mentiroso e arredondador de fraudes, foi o responsável pela ocorrência e por legitimar a ação dos PMs bandidos e burros.
    Esse DHPP é uma piada, come na mão da PM… diariamente arredonda as ocorrências dos PMs bandidos e legitimam ações ilegítimas.
    Essa é a PC… serve como acobertadora de crimes.

    Vale lembrar que a ocorrência não foi na quebrada… e foi de dia… quem conhece as ações da PM na periferia sabe que o problema é bem pior do que imaginam por aí.

  29. ESTAS DUAS “VÍTIMAS” SÃO OS MESMOS QUE AO ROUBAREM UM MOTOCICLISTA E DESCOBREM QUE ELE É POLICIAL O EXECUTAM SEM DÓ NEM PIEDADE….QUANTOS POLICIAIS FORAM EXECUTADOS ASSIM EM SÃO PAULO ??? DEZENAS. ESTÁ CLARO QUE HOUVE LEGÍTIMA DEFESA NESTA AÇÃO.

  30. Sr. Guerra, querer dividir a culpa da imbecilidade dos burros, que não são poucos, Pms, é demais. Fosse assim, deveria ter colocado no título para não ver o acerto com o judiciário e governo do estado, congresso nacional, etc…

  31. O ROMÃO VAI PRECISAR SER AMPLIADO. SE CONTINUAR DESSE JEITO…

  32. MENOS PESSOAL, PEGUEM LEVE…

    JÁ PENSARAM NA POSSIBILIDADE DESTES DOIS BANDIDOS MOTOQUEIROS TEREM MATADO VARIOS
    POLICIAIS ?

    ALGUM MOTIVO LEVOU OS PMs A FAZEREM ESTA CAGADA. NÃO FOI DE GRAÇA .

    A MERDA É QUE FORAM FILMADOS NESTA BESTEIRA.

    AGORA FICAREM AQUI DEFENDENDO OS VAGABUNDOS NÃO DA NÉ ?

    NA MAIORIA DAS VEZES QUE POLICIAIS SÃO DERRUBADOS SÃO POR ESTES MALDITOS MOTOQUEIROS
    E TA NA CARA QUE SÃO A MANDO DO CRIME ORGANIZADO.

  33. e não vai ficar só nisso ai não . do jeito que os bandidos andam cassando os policiais , onde quase que diariamente
    vemos noticias de que mais um foi deletado pelos malandros mandados pelo crime organizado.

    enquanto os superiores governamentais não acharem uma solução que proteja os pobre policiais , será impossível
    evitar que esta cena se repita.

    repito , na minha opinião , os policiais não fizeram isto de graça . deve ser por pura vingança.

  34. LENDO O POST , O INTERESSANTE É QUE NÃO MENCIONA COMO FOI, E QUEM É O REPONSÁVEL PELAS
    IMAGENS NESTE VÍDEO .

    SERIA ÓTIMO QUE QUANDO POLICIAIS FOSSEM VÍTIMAS APARECECEM VÍDEOS ASSIM.
    MAS NÃO É O QUE ESTA ACONTECENDO. NUNCA TEM VÍDEOS.
    VÍDEOS SÓ APARECEM QUANDO VAGABUNDOS SÃO VÍTIMAS.

  35. Enquanto uma das polícias prendem líderes de facções terroristas. (Polícia sucateada )
    A outra continua com o expediente de tentar derrubar o Governo.
    O pior cego é aquele que não quer ver.

  36. TESTEMUNHO DE UM PLANTÃO NOTURNO NO ANO DE 2006

    sou policial civil, e no ano de 2006 em um plantão noturno , eu fui um dos PCs que passou apuros, quando ficamos sitiados na delegacia cercados de vagabundos querendo invadi la e acabar com a gente ..

    sorte nossa é que estávamos espertos ,e notamos que havia algo esquisito, com possibilidade de sermos surpreendidos
    pelos marginais . após ligarmos para o 190 pedindo apoio e poucos minutos após isso chegaram graças a deus várias VTRs , com os PMs fortemente armados para nos salvar de uma carnificina , os vagabundos vendo os PMs se aproximando com as sirenes ligadas inteligentemente se evadiram rapidamente, pois sabiam que se continuassem la iriam todos pro saco…..ou melhor pro inferno.

    por isso senhores colegas, reflitam antes de criticarem a nossa coirmã…talvez um dia precisem de ajuda armada
    e se precisarem , sempre os valorosos policiais militares não se negarão a lhes ajudar…
    principalmente se do outro lado ter . bandidos . o inimigo da PC são os marginais .
    penso que se não tivéssemos pedido ajuda aos valorosos PMs naquele dia, hoje eu e os componentes do plantão
    naquele noturno sombrio de 2006. não estaríamos vivos hoje….
    graças aos policiais militares do estado de são Paulo.

    OS PMs SÃO NOSSOS ALIADOS.
    OS PMs SÃO NOSSOS IRMÃOS.
    NÃO GENERALIZE UMA CORPORAÇÃO COMPOSTA DE MAIS DE 100.000 HOMENS.

  37. Concordo com o colega “Machinne”, eu também já acionei a P.M. e fui prontamente atendida.

  38. VERDADE SEJA DITA, O GRANDE PROBLEMA É QUE OS DELEGADOS ESTÃO BAIXANDO A BUNDA PARA TUDO O QUE A PM DIZ. SE TRAZEM UM CEGO À DELEGACIA E DIZEM QUE ELE VIU TUDO O QUE ACONTECEU O DELEGADO TAMBÉM SE TORNA UM CEGO E NÃO QUESTIONADA..

  39. PARABÉNS MACHINE, PELA HUMILDADE E SINCERIDADE. UNIDOS SOMOS FORTES E DISPERSADOS SOMOS FRACOS. A FRAQUEZA INTERESSA A QUEM? PRECISO RESPONDER?

  40. Trabalhar na rua tá muito perigoso, estou pensando seriamente em trazer o ANÃOZINHO DO DENARC pra formar na minha equipe, assim me sentirei muito mais segura !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  41. Ocorrência quadrada??? imagina!!! Acho que somente o grande “ARQUIMEDES”, poderia dizer a qual figura geométrica essa lambança da P.M. se assemelha.

  42. Esse Pms idiotas tem é que se fuder mesmo.
    A mesma sociedade que eles acham que tão defendendo é a que vai julga-los

  43. PODEM TER CERTEZA QUE FICARAM ÓRFÃOS, POIS OS MESMOS COLEGAS QUE SEMPRE INCENTIVARAM ESSAS AÇÕES, AGORA NÃO CHEGARÃO NEM PERTO DELES, IRÃO TRATÁ-LOS COMO VERDADEIROS “LEPROSOS”, PERCEBERÃO QUE NÃO POSSUEM 120 MIL AMIGOS, TALVEZ 2 OU 3 NO MÁXIMO !!!

  44. E ainda “arrastaram” a Policial novata, tadinha, está presa administrativamente, dizem que tá tomando um baita psicológico dos superiores pra vomitar o que sabe, se é que sabe de alguma coisa, pois novato costuma boiar mais que isopor, principalmente quando embolado com esses “RATÕES ANTIGOS”.

  45. Assisti repetidas vezes o vídeo e pelo que vi o marginal tentou enganar os policiais levantando apenas parte da camisa e assim ocultou uma arma que ao menor vacilo, um ou mais policiais seriam executados por esse marginal. Seu intento só não se consumou por que um dos policiais defendeu toda a equipe. Efetuando dois disparos. A grande falha nessa ocorrência foi não terem feito uma revista pessoal muito bem feita. Agora vou aguardar os resultados da Perícia antes de emitir uma opinião.

  46. Estúpida essa conversa de PM que quando um PC precisa, liga para o 190, ou que quando o PCC ameaça, 2 ou 3 PCs isolados em uma Delegacia, solicita-lhes ajuda.

    Isso só acontece pelo evidente sucateamento da Polícia Civil paulista, devido ao lobby nojento que os milicos vem fazendo há 20 anos junto ao desgoverno mentiroso de SP. Tivesse a PC efetivo condizente com sua necessidade e JAMAIS haveria necessidade de acionar PM pra NADA !

    Ademais, a Polícia Militar existe é só para isso mesmo, prestar apoio em situação emergencial a quem quer que solicite, seja PC, GM, “paisano” ou à PQP.

    Vivem dizendo para a população revoltada com as atitudes imbecis que praticam diariamente: – “quando você precisar, vai ter que ligar no 190” . A mesma coisa que um médico que amputa uma perna errada de um paciente e ao ser cobrado pela família da vítima, responde – “mas quando algum de vocês ficar doente, vai precisar de um médico para tratá-lo”. Pura e escrota CHANTAGEM, pois se fossem substituídos por outro grupamento treinado e capacitado para as mesmas funções, com mais educação, civismo e inteligência, a sociedade seria muito melhor sevida e protegida.

  47. Assisti novamente o vídeo e não consigo ver onde o ladrão ocultou a tal arma, pois o mesmo ao ser abordado prontamente levanta a camiseta e senta-se no meio fio, ficando posteriormente em decúbito ventral, quando é algemado com as mãos para trás e levado pra perto do muro,ficando sentado. Posteriormente são retiradas as algemas e o mesmo conduzido pra esquina, onde novamente é colocado no chão e alvejado. Ato contínuo, o policial entra na VTR, pega algo e retorna onde está o ladrão, abaixando-se ao seu lado e aparentemente colocando algo em sua mão. Foi isso que eu ví ou estou enxergando mal ???

  48. Sem contar com o outro ladrão que as imagens não mostraram ele indo pro inferno. Bandido bom é bandido morto, mas vê se faz o trabalho direito pô !!!

  49. Aliás, quantos trabalhadores e pais de família esses vagabundos não atrasaram o lado??? Quantos não ficaram só com o carnê cheio de prestações pra pagar e sem a motinho??? Odeio ladrão, demorou pra morrer!!!

  50. Que diferença!!!!!!!!!!!

    P. Civil prenderam 11 do pcc com FUZIL e tudo sem morte…..
    P militar faz uma merda dessa…..

    Diferença gritante, o efetivo da P Civil Operacional e micro perto do efetivo da militar que está nas ruas.

    Não adianta, quando os poucos P. Civis querem, fazer um trabalho excelente…..

  51. Sueli CU:

    A questão em pauta não é odiar ladrão ou não, ninguém aqui tá dizendo que ama ladrões.

    O problema é que quem EXECUTA um cara ALGEMADO é CRIMINOSO e covarde.

    Foda-se a vida do ladrão, ninguém quer saber o que ele fez. O problema é o que os bandidos fardados fizeram!

    Veja a operação do Deic desta semana, e verá o que é o serviço de POLÍCIA.

  52. Caro colega “a arma que matou o praça,tem estrelas no cu” Você com certeza ama o ladrão e odeia a PM, o que não é o meu caso, deve ser cego também pois o mala já não estava mais algemado quando foi baleado, e quanto a ação do DEIC, NÃO É A QUESTÃO EM PAUTA”, pois o assunto aqui foi a “lambança” que os caras fizeram, e covardia você só vai entender o que é quando um mala desses te pegar, já pensou se aí “ninguém quiser saber o que ele fez”???Pra finalizar vou repetir o que já disse anteriormente:” Parabéns aos meninos do DEIC pelo belo trabalho”

  53. Sueli CU:

    Mulher querendo falar de polícia dá nisso, mal sabe interpretar as coisas.

    Vá lavar louça, e depois me traga uma cerveja.

  54. Aliás bando de medrosos se vocês fossem tão bãos assim colocariam vossos nomes e não esses apelidinhos babacas,DORMI NA PRAÇA COM O TIRA DO DEIC, ESTRELA QUE MATOU O PRAÇA PORQUE O TIRO SAIU PELA CÚ LATRA,SERVIÇO BEM FEITO É O DA CÚ LICIA,TATUAGEM DE ESTRELA NO ÂNUS DO PRAÇA, PRAÇA QUE DORMIU COM O CANO NO CÚ. um mais engraçadinho que o outro, por isso que essa porra nunca vai pra frente!!! Muito leão de teclado, muito mentiroso, muito mal educado, muito covarde,e poucos POLÍCIA DE VERDADE ,que aliás conheci muitos desde bem pequena, pois meu falecido padrasto era da R.U.D.I viu seu babaca,SEU ARROMBADO!!!

  55. Boa tarde Sueli…………….

    Que bacana colega quem foi seu padrasto da RUDI? talvez eu o conheça.
    Se vivo, mande congratulações e abraços da RUDI 02

  56. OPS………
    Desculpe Sueli, me empolguei e não percebi que já é falecido, mas, onde ele estiver o abraço e luz eterna continuam sendo enviados ao nobre colega.

  57. QUEM NÃO RESPEITA E NÃO VALORIZA AS MULHERES É UM POBRE COITADO, ALIÁS COITADA DA SUA MULHER SE É QUE CONSEGUIU ARRANJAR ALGUMA, E DA SUA MAMÃE QUE COM CERTEZA TENTOU TE EDUCAR MAS NÃO CONSEGUIU, QUANTO A LAVAR ROUPA VEM AQUI QUE EU ESFREGO A TUA CARA DE LIXO NO TANQUE, QUANTO A CERVEJA, MEU DEUS, JÁ PENSOU UM BOSTA COMO VOCÊ COM CACHAÇA NA CABEÇA??? E NÃO PRECISA PEDIR APOIO DO D.E.I.C, EU SOU BOAZINHA, VIU??? SÓ NÃO SUPORTO IDIOTAS.

  58. OPS…………..

    Desculpe Sueli.
    Me empolguei e não percebi que ele já é falecido, mas, onde ele estiver, desejo-lhe luz e paz,
    Grande colega das Rondas Unificadas do Departamento de Investigações

  59. A um tempo acompanho o site flit, é notório a inveja de vocês com a PM
    Meu coração se enche de alegria em ver noticias de bandidos executados
    Recentemente um PM foi executado tendo os braços e pernas quebrados,
    cade a indignação de vocês ? Sou de periferia, e quem ai daqui sabe que vocês da Civil
    vivem de acertos, Porque vocês falam tanto da PM, parece que a instituição Policia civil tem teto de vidro
    A policia civil tem que acabar, vocês são arrogantes pra caralho, se acham demais !

  60. BOA NOITE PRA VOCÊ “TIRA VÉIO” ESPERO QUE ESTEJA BEM,EU JÁ SEI QUEM É VOCÊ, MEU PADRASTO E SEU PARCEIRO MASSARO HONDA JÁ FALECERAM, AGORA FICOU FÁCIL PRA VOCÊ HEIN???MEU NOME É ESSE MESMO, NÃO LEMBRA QUANDO VOCÊ, O CORREINHA , O FININHO, O ZÉ PEDRO, O MASSARO,O OSCAR, IAM NA MINHA CASA??? GUARDE O NOME DELE EM SEGREDO PRA NÃO ENVOLVE-LO NESSE MUNDINHO DO QUAL ELE NÃO ESTÁ MAIS PRESENTE, SÓ CITEI A” R.U.D.I.’ POR CAUSA DO COLEGA QUE DISSE QUE EU NÃO SEI O QUE É POLÍCIA TÁ ???ABRAÇOS PRA VOCÊ, SAÚDE E PAZ.

  61. falou pouco e disse tudo SUELI boa noite e bom fim de semana
    BOA SORTE PRA VOCE E PROS BONS AMIGOS DO PASSADO
    por falar em passado o que é feito do LAZINHO campineiro conseguio o queria

  62. TIRA VÉIO, recordar é viver, vê se você lembra desses caras que eu também conheci e eram de nossas relações: CHINA, CIDÃO, ANTÃO, NORONHA,CAMPINHO, ZEBU, MANTEIGA, PORTUGUÊS, RADAMÉS, LAURÃO, ATALIBA, JAMIL, CARA DE PAU, ROBERTINHO, PAIVA, DEL NERO, DAMA DA NOITE, JONAS, HEITOR, lembrou??? Lembranças aos sobreviventes espero que estejam bem, beijos a todos.

  63. OBRIGADA, CARO “TÁ BRINCANDO”, É UM PRAZER PODER ME COMUNICAR COM VOCÊS, PRATICAMENTE PERDI O CONTATO COM TODOS OS MENINOS, NÃO SEI DO LAZINHO, ESPERO QUE TENHA CONSEGUIDO SEU OBJETIVO,GOSTARIA DE MANDAR MEUS PARABÉNS AO DOUTOR GUERRA E AGRADECE-LO POR NOS DAR ESTE ESPAÇO, NO QUAL PODEMOS MANTER CONTATO COM PESSOAS TÃO ESPECIAIS.BEIJO A TODOS.

  64. Eles voltaram !!!!

    Ela também quer dançar !!!!

  65. Freeman:

    Será que o JACARÉ vai lustrar o bolso dos advogados para que os MENINOS DE OURO continuem reluzindo?

  66. Que tal ao invez falar desses pms covardes falarem do investigador bunda mole que ameacou uma mulher com arma de fogo e foi preso pela GCM. Isso msm pcs, o investigador foi preso pela GCM e ainda levou uns puxoes no pescoco.

  67. Boa noite Sueli,

    Pelo o que observo aqui nesse blog não vale a pena dar atenção para comentários que vem de policiais militares, pois são assassinos declarados que não aceitam ouvir as verdades por serem burros, destroem a sua própria facção criminosa e não percebem.

    Eu me lembro bem de vc e sei que a sua capacidade policial não condiz com os dizeres do pm burro que afirmou acima, afinal eles sempre defenderão os seus comparsas assassinos.

    Qto a jovem militar que estava presente na ocorrência, ela tem mais é que ser presa mesmo se não confessar o que sabe e se não souber dane-se, pois passarinho que come pedra sabe muito bem o …………….

  68. Valdir de Souza disse:

    12/09/2015 às 20:18

    Freeman:

    Será que o JACARÉ vai lustrar o bolso dos advogados para que os MENINOS DE OURO continuem reluzindo?
    ———————————————————————————————————————————————————–
    Valdir,
    Eu li alguns comentários desses tais de jacaré e Hélio e são tremendos simpatizantes de assassinos fardados,

    diga para eles que agora nesse mesmo momento, 20:31 hrs, está passando novas imagens no jornal nacional que mostram os assassinos fardados atirando uma pessoa de um telhado.

    Diga isso para esses bandidos filhos de uma puta fardados!

    estranho, na mesma semana que dizem que esses deputados fardados e também bandidos tentam alcançarem objetivos do maldito ciclo completo, são os próprios “filhos deles” fardados que os decepcionam.

  69. Para todos que estão postando agora.

    Vejam as notícias no jornal nacional,

    Vejam o que esses assassinos fardados fizeram.

    Bando de filhos de uma puta, bandidos, assassinos, marginais fardados,

    Toma atitude governador cego!

  70. Criticar é fácil, ajudar, não….. disse:
    12/09/2015 ÀS 20:37
    Criticar é fácil, ajudar, não….. disse:
    12/09/2015 ÀS 20:09
    http://www.universopolitico.com/colunista.php?noticia=7654

    STF reconhece direito de policiais militares se aposentarem com 25 anos de serviço…

    Criticar é fácil, ajudar, não….. disse:
    12/09/2015 ÀS 20:11
    http://tj-sp.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/16052990/mandado-de-injuncao-mi-990100375334-sp
    __________________________________________________________________________________________________

    ALGUÉM TEM A CONFIRMAÇÃO DESSA DECISÃO ??????????????

  71. Todos devem prestarem atenção nas postagens desse tal acabar com o romão gomes,

    Se isso acontecer, podem terem certeza que esses marginais fardados deixarão de cometer esses absurdos e esse vagabundo de Hélio e também o jacaré covarde se calarão.

    Pms covardes, assassinos, lixos…

  72. A arma que matou o praça, tem estrelas no cano. disse:
    12/09/2015 às 18:15
    ……………………………………………………..

    O cara que fala um coisa dessa igual esse ai de cima pra mim não é Homem….

    Respeite o próximo
    Respeito à Cidadã
    Respeito o espaço desse Site
    Respeite todas as Mulheres
    Respeite sua Mãe
    Respeite sua Avó

    Seu verme.

    Sueli Cunha não liga pra esse verme.

  73. Se no Brasil, segundo o DGP, o menor tem licença para matar, o Ciclo Completo é uma verdadeira autorização do Poder Legislativo para as PM’s de todo o Brasil matarem, montarem os inquéritos rotulados de mortes decorrentes de intervenção policial e arquivarem tudo em juízo. As entidades de Direitos Humanos Nacionais e Internacionais devem se insurgir contra mais essa insanidade do desmoralizado Congresso Nacional Brasileiro.

    Sr. Governador e Sr. Secretário, faz 1 mês do ciclo completo de Osasco e Barueri, a sociedade brasileira aguarda o que foi prometido em inúmeras reportagens veiculadas na mídia de que os crimes seriam esclarecidos, ou os Srs estão esperando que essa tragédia social caia no esquecimento popular e se transforme num enorme bolo de dezenove pizzas.

  74. Acabei de ver no JORNAL NACIONAL, imagens feitas por um vizinho, mostrando um POLICIAL MILITAR DA ROCAM,em cima do telhado de uma casa, rendendo um ladrão(amigo daquele outro), algemando o mesmo com as mãos para trás e depois jogado o maluco lá de cima!!! MAIS UM PRA CADEIA E PRA RUA, e agora haja paciência pra aguentar os defensores de malas e os inimigos da P.M.que as vezes aparecem por aqui.Gostaria de pedir pra esse bando de cinegrafistas que quando o ladrão estiver matando o POLÍCIA é pra filmar também, não é pra ficar com medinho, tá???

  75. Acabou de passar no JN da Globo outro vídeo mostrando que o outro mala dessa ocorrência também foi executado a sangue frio sendo inclusive jogado algemado de cima de uma laje . É muita merda pra uma corporação só. Se juntarem todas as polícias do Brasil, todas, estaduais federais e as “municipais” não dá à metade da merda que a PMSP faz. E sequer dão um retorno satisfatório que “compensasse” tamanha merda.

  76. Quem sabe um dia… disse:

    12/09/2015 às 20:47

    A arma que matou o praça, tem estrelas no cano. disse:
    12/09/2015 às 18:15
    ……………………………………………………..

    O cara que fala um coisa dessa igual esse ai de cima pra mim não é Homem….

    Respeite o próximo
    Respeito à Cidadã
    Respeito o espaço desse Site
    Respeite todas as Mulheres
    Respeite sua Mãe
    Respeite sua Avó

    Seu verme.

    Sueli Cunha não liga pra esse verme.
    ————————————————————————————————————————————————-
    O seu burro,

    eu estou elogiando as postagem da Sueli,

    Ela falou a verdade!

    Um abraço Sueli minha querida.

  77. Valdir de Souza:

    hahahahahaahahahahaha

    Eu acho que esse brilho “GLORIOSO” que tanto reluz os meninos dele, vai apagar.

  78. Agradeço aos caros colegas “Quem sabe um dia” e “Somente a verdade”, continuem assim, comentários verdadeiros e serenos e que só enriquecem este espaço, é claro que acerto e as vezes erro, mas nunca deixo de expressar minha opinião, porém sempre respeitando a opinião dos outros colegas sejam eles Policiais Civis, Militares, Guardas Municipais, ou qualquer munícipe que queira dar seu pitaco, nesses assuntos polêmicos e variados do “FLIT” .BEIJO A TODOS.

  79. Também vi a cena várias vezes e realmente percebi que o mala, após ser rendido, sacou uma arma que carregava escondida no esfincter, apontou para o policial que conseguiu acertá-lo primeiro. O mala ao cair no chão arremessou a arma longe e ela foi parar no banco de trás da viatura que estava há uns 20 metros longe, por isso o outro policial foi pegá-la, ocorrência redonda.

  80. Governador Geraldo Alckmin recebe o SIPOL e o Representante dos Oficiais de Justiça

    12 de setembro de 2015 Publicações Sobre o Sindicato
    Na manhã de hoje, 12/09/2015, o Governador Geraldo Alckmin esteve em Presidente Prudente e, por intermédio do Deputado Estadual Mauro Bragato, recebeu o Presidente do SIPOL Fábio Morrone e o Representante da COMISSÃO GERAL dos Oficiais de Justiça Orlando Laureano, em solenidade de inauguração do novo Distrito Industrial de Presidente Prudente “Achiles Ligabô”.

    Alcmin e Fábio e Orlando

    Da esquerda para direita: Orlando Laureano (Comissão dos Oficiais de Justiça, Governador Geraldo Alckmin e Fábio Morrone)

    O Governador informou que em breve será anunciado o índice de reajuste para os Policiais. Não informou valores nem data específica. Estamos aguardando agendamento de reunião das Entidades de Classe com o Governador para tratar exaustivamente das reivindicações da categoria. O SIPOL espera que todas as Entidades possam formar uma COMISSÃO GERAL, com seus Presidentes, sem a eleição formal de um líder único, para, em conjunto, serem recebidos, e apresentarem reivindicações uníssonas. Reivindicações na forma de Projeto que deve ser encaminhado pelo Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia. Não por outro caminho.

    O representante dos Oficiais de Justiça entregou um ofício ao Governador solicitando sanção do Projeto de Lei Complementar 56/13. Após ler detidamente o ofício, O Governador respondeu ao Senhor Orlando Laureano: “eu vou sancionar o Projeto”.

    O SIPOL tem acompanhado de perto essa luta dos Oficiais de Justiça que vem de 23 longos anos. Desse processo, nos últimos meses, participaram inúmeros Oficiais, sem perder, em nenhum momento, a garra e o ânimo. Nos últimos 24 meses frequentaram a Assembleia Legislativa TODAS AS TERÇAS FERIAS DE TODAS AS SEMANAS DE TODOS OS MESES. De gabinete em gabinete visitaram todos os Deputados solicitando apoio às suas reivindicações.

    No dia da votação do PLC 56/13 estavam em centenas e centenas, lotando, inclusive, os plenários JK e Franco Montoro. O Presidente do Tribunal de Justiça, Renato Nalini, chegou a encaminhar ofício com pedido de urgência para a votação do Projeto.

    No decorrer dos últimos dois anos (após o envio do PLC à Assembleia) formou-se um grupo denominado COMISSÃO GERAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA (CGOJ), a despeito do Sindicato da categoria e demais Entidades de Classe. Essa COMISSÃO, foi composta por pouco mais de duas dezenas de Oficiais, e agindo sempre em conjunto. Porém sem a eleição formal de um líder, ou presidente. Ou seja, um grupo coeso em que todos tinham o mesmo peso. Esse grupo seguiu convocando a categoria em geral para comparecer à Assembleia nos dias necessários. A grande maioria de seus membros são da Capital e da Grande São Paulo e baixada santista, o que facilitou as visitas aos gabinetes dos Deputados. Esse trabalho, sem um líder formal, sem um presidente, sem vaidade pessoal de alguém que se intitulasse representante LEGAL da categoria, culminou na aprovação do PLC 56/13 e na afirmação do Governador hoje em Presidente Prudente: “eu vou sancionar o projeto”.

    Essa COMISSÃO teve o objetivo de NÃO SER MAIS UMA ENTIDADE, MAS DE UNIFICAR A CATEGORIA.

    Quem quiser saber mais sobre essa COMISSÃO pode acessar a página do facebook COMISSÃO GERAL DOS OFICIAIS DE JUSTIÇA DO TJSP- CGOJ.

    A COMISSÃO informa que foi seu trabalho, com Entidades Parceiras, independente de Sindicato, quem conquistou essa vitória e o respeito de todos os Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo, dos Deputados e do Governador.

    Parabéns Oficiais de Justiça.

  81. Sueli……….
    Lembro de todos, claro.
    Faltou o Dr. Milton Dias, sua equipe e outros tantos que fizeram a POLICIA CIVIL, bons tempos.
    O Grande Chefe Campinho, o Motorola Português, uma figura. o Robertinho, que ficou cego não foi ele? Na fita da Favela do Vergueiro se muito me engano.
    Muitos se “fú” na fita do esquadrão, responderam uma grandona, mas, fez parte do jogo.
    Pena que desses que você citou, teve traira na época do Esquadão.
    Mas e você, é colega?
    Feliz em saber que tem gente como você que viu e viveu de perto a época áurea da Policia Civil, uma enorme satisfação, pena que fica difícil nos encontrarmos para conversar sobre essa época.
    Grande Beijo e Abraço carinhoso.

  82. Dr Guerra, Boa Noite!!!!

    Quem sabe o Sr. poderia criar um espaço para o pessoal da antiga poder se contatar e talvez se reencontrar por meio eletrônico ou telefone mesmo, sei lá, isso ficaria a seu critério.
    Só sei que tá ficando bom esse contato com o pessoal que viveu os tempos áureos da Policia Civil.
    Lembrando a delegacia de Roubos da época (delegacia do quilo) rsrsr
    Delegacia de Cara de Cavalo e tantas outras.
    Esses nomes é só para quem conheceu de perto aquele tempo, todas justificam esses nomes.
    Grande Abraço Doutor.

  83. Cadê o PATIFERÉ SEM DENTE, SEM-VERGONHA E SEM ARGUMENTOS?

    Continuo a esperar esse FILHO DA PUTA responder se acredita em “coincidência”. Vamos ver sobre quem furtou minha arma (imediatamente recuperada). Vamos ver se esse FILHO DA PUTA acredita na “coincidência” do que ocorreu na reserva de armas do 10º BPM/M! Esse chifrudo é capaz de acreditar, piamente, até naquele “atentado” contra o batalhão da ROTA! Basta ver se esse VERME tem uma “palavrinha” de condolência à família Pesseghini, depois daquela farsa! Basta ver se ele considera ou não como “caso antigo” o frio assassinato do Sd PM Júlio César Lima Nascimento!

    Responde, seu PILANTRA!

    Pede apoio ao CPM – do então chantagista de quinta categoria, Coronel Admir Gervásio Moreira – e aproveita para saber daquela pilantragem fardada na piscina do CRPM! Aproveita e pergunta por quais motivos esse Coronel, BANDIDO FARDADO, engavetou o documento! Pergunta sobre a PATIFARIA como foi consertada a Kombi do CPM, numas “quebradas”, sem orçamento, licitação e demais procedimentos!

    Vamos, JACARÉ: pergunte aos BANDIDOS FARDADOS se caberia prisão em “flagrante” da advogada Sandra Paulino e Silva, em 2009, no CPM comandando pelo chantagista de quinta! Tudo para arredondar a pilantragem do batalhão de Osasco, ou seja, a versão de “estupro” das policiais femininas denunciantes de falcatruas deveria prevalecer, para que fossem desacreditadas das denúncias! Bando de safados, falsos moralistas que morreriam de fome se não tivessem a sujeira da farda como escudo para o mísero sustento!

    Pede apoio ao tal de “justiça” outro que se aproveita do anonimato para plantar dúvidas e boatos, mas, na hora da VERDADE, desaparece sem dizer em qual UGE atuei!

    A rigor, nem deveria existir codinomes para visitadores de Blogs ou sites. Reconheço, no entanto, a extrema e imperiosa necessidade de alguns se protegerem do macabro sistema, motivo pelo qual preservam a identificação. Em contrapartida, admiro a postura dos anônimos que não se locupletam desse subterfúgio, pois não está no propósito deles a tentativa de enlamear, SEM PROVAS, a reputação alheia.

  84. Sueli…
    Seu Pai que era parceiro do Honda na época da fita de Queluz ou outra época?

  85. Nessa época e depois também!!! e quanto aos traíras, eles existem desde os primórdios e sempre existirão pois ser “sem vergonha”, “traidor”, “perigoso”, “ladrão”, “safado”, “falso”, são atributos INERENTES AOS SERES HUMANOS, que o Criador nos livre dessa gente. Abraços “Tira Véio”.

  86. Sueli, já sei quem foi seu Pai, grande cara.
    Prazer te conhecer mesmo que por este sitio
    boa noite Saúde e Paz minha querida.

  87. Fico chateado de ver policiais se degladiando por causa de vagabundos ladrões….contra safado ladrão não existe covardia, pois quando somos vítimas deles, comemoram em suas biqueiras anunciando jm troféu : A morte de um policial. Acredito que no ponto no qual chegamos tá é valendo tudo. Sentenciam a sociedade d a polícia a pena de morte criada por eles, pois bem, nós policiais unemo-nos contra esses marginais da mesma forma. Repito, covardia contra vagabundo não existe. Abraços a todos os colegas.

  88. “irmãozinho”:

    Muito cuidado para não ser fagocitado por esse vale-tudo. Concordo com você que há comemorações em biqueiras, porém:

    Como e por quem são alimentadas?

    Existem comemorações nas “recolhas”?

    Grandes apreensões de drogas amenizam ou monopolizam o consumo?

    Quem são os “ratinhos de laboratórios” e os Pablos desse submundo?

    Qual o pior bandido: o vulgo “Marcola”, Marco Willians Herbas Camacho, traficante de drogas (sintéticas) ou “Gerva”, Coronel PM Admir Gervásio Moreira, traficante de drogas (abstratas) cujas influências administrativas eram “devidamente” selecionadas para escrachar inocentes ou proteger BANDIDOS da mesma laia dele?

    Qual a razão da existência da biqueira, se é dever do poder público combatê-la?

    Quando execramos uma mazela social cujo dever legal de erradicá-la é nosso, isso não equivaleria a chamarmos os nosso próprio filho de mal educado?

    Pense (SEMMMMMMMMMMMMMMMMMMPRE) antes de agir!

    Salve-se pela mente analítica!

    Boa sorte!

  89. .
    A imagem que a população tem da polícia já não é boa, depois destes episódios piorou, mas o problema central destes vídeos é gerar simpatia pelo pcc.

  90. É como diz a “lei do cão”: o destino de policial burro é cadeia ou cemitério!

  91. METODO INVESTIGATIVO DO PSDB - QUEREMOS APURAÇÕES RIGOROSAS, DIZEM NA MÍDIA ( MAS EM OFF DEIXAM O TEMPO PASSAR PARA ABAFAR O MAL CHEIRO DE SUAS DEFECADAS ) disse:

    – FAMILIARES DAS VÍTIMAS DE CHACINA EM CAMPINAS QUEREM SABER QUEM MATOU SEUS FILHOS –

    Parentes e amigos das vítimas da maior chacina da história de Campinas fizeram uma passeata neste sábado (12) pelas ruas do bairro Vida Nova para cobrar o esclarecimento das mortes. A série de execuções ocorreu nas regiões do Ouro Verde e Campo Grande, entre a noite do dia 12 e a madrugada do dia 13 de janeiro de 2014.

    O pequeno grupo se reuniu próximo ao Terminal de ônibus do bairro, onde cinco das 12 vítimas foram mortas. Vestidos de camisetas brancas, com os rostos das vítimas estampados, eles seguiram até o parque Dom Bosco. Com faixas e balões brancos nas mãos, cobravam em coro por justiça.

    O ato, segundos duas mães de vítimas, foi motivado pela falta de resposta e pelo silêncio do Judiciário.

    “A nossa passeata é para ver se a justiça acorda porque está muito parada. Prometeram uma resposta para nós e até agora nada”, afirmou Juventina Mota, mãe de José Ricardo Grilo, de 20 anos, uma das vítimas da chacina.

    “Por que na chacina que teve em Osasco e Barueri foi dada uma recompensa para quem desse informações sobre os culpados e aqui não fizeram isso? Esta não foi a primeira chacina que ficou sem resposta em Campinas. Aqui não há interesse nenhum em esclarecer essas séries de assassinatos” , reclamou Zilda da Silva, mãe de Diego Dias Coelho, de 24 anos.

    Além da morte de José Ricardo, na chacina, Juventina, conhecida como Lena, também perdeu o filho César Augusto Joaquim Grilo, de 19 anos, em dezembro de 2014. O rapaz foi morto pela polícia também na região do Ouro Verde.

    A mãe também pedia uma resposta para a morte de César. “Até hoje a polícia nunca me chamou para dar depoimento sobre a morte dele. Nunca fui ouvida, nem para dizer que era meu filho. Quero uma resposta disso aí também. Não é possível eu perder dois filhos, mortos em situações diferentes, e ficar sem resposta nenhuma. Eu perdi também a minha alegria. Para mim, acabou tudo”, disse.

    De acordo com família e amigos das vítimas, o medo ainda impera no bairro. “Continuam as ameaças. A polícia passa aqui e diz para os moleques que vão matar mais gente. Tenho mais medo da polícia do que de bandido”, disse uma mãe. Logo após a chacina, parentes de muitas vítimas mudaram de bairro pelo mesmo motivo. Lena também mudou, mas voltou determinada a encontrar uma resposta. “Mudei por medo, mas depois achei um desaforo ir morar na casa de outras pessoas sendo que eu era a vítima. Tive que fugir enquanto os criminosos estavam na rua aprontando” .

    O caso

    Em dezembro do ano passado, a Polícia Militar expulsou cinco policiais acusados de participar da morte do adolescente Joab Gama das Neves, de 17 anos – o Ministério Público apurou que a morte dele foi a primeira da chacina. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e corre sob sigilo da Justiça.

    Os ex-policiais permanecem presos em São Paulo. No mês passado, o delegado José Mário de Lara, do DHPP confirmou que dois dos ex-policiais também tiveram participação na morte de outras duas vítimas da chacina.

    Questionada sobre a demora no esclarecimento das mortes, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que as investigações seguem em andamento.

    EXTRAÍDO DO site GI- Campinas

  92. O trabalho realizado pelo D.E.I.C. foi explêndido, nos deixou orgulhosos.

  93. enquanto isto . . .

    a realidade não muda . . .e se fosse na China podia ???

    na Arabia Saudita podia cortar a mão ???

    e se aplicássemos a legislação criminal americana em solo brasileiro

    seríamos a primeira população carcerária do mundo ????

    . . .o apetite falo mais alto . . falou . . mas . . .

    É GUERRA alguém conhece alguma guerra onde não houve execuções sumárias . . .

    GUERRA SRS não confundam ISLÂNDIA COM UM TERRITÓRIO KRYMYNOSU GENOCIDA

    O RESULTADO DE UM DESGOVERNO DO KRYMY GENOCIDA

    É QUALQUER COISA

    quem esta matando e morrendo já não sabe mais nem o que faz . . .

    PERDEMOS TUDO SRS

    AGORA NÃO É HORA DE JULGAMENTOS, FILOSOFIAS, ELUCUBRAÇÕES

    apenas contemplem o resultado de um desgoverno GENOCIDA KRYMYNOSU in casus pçç$db pççpt inc . . .

    que coloca todos contra todos e contra tudo

    e sobrevive protegido

    pelos mesmos que se matam entre si . . . ????

    Alguém pode explicar isto melhor , , mas é isto . . .

  94. e que fique bem claro

    para quem quiser ouvir . . .

    quem sai de casa para trabalhar e construir uma família melhor um lugar melhor

    merece tudo de bom que a vida pode oferecer . .

    agora

    quem sai de casa ou de um buraco qualquer

    para provocar deliberadamente prejuízo a integridade física, a vida, o patrimônio dos que trabalham . .

    quem sai para roubar . . matar. . .estuprar . . e outros

    . . . DEVE MORRER PONTO . . .

    AHHHHHHH não deu certo ??? acabou a bala ???

    é a tua cara ladrão . . . desce . . . fodamç . . .

    quem quiser acreditar em segunda chance em recuperação em estado democrático de direito que acredite . . .

    só não venham nunca a lembrar de Deus e depois na Polícia . . .

    . . . crédulos e lobos . . .

  95. Osasco, Barueri, Butantã e outros… ciclo completo, aí eu vejo os supostos flagrantes irão diminuir, mas as tais
    ” resistências”, irão aumentar, imaginem como vai ficar a situação, deixar a raposa cuidar do galinheiro será o fim, mas há um longo caminho, mudanças no CF,CPP e outros. Os objetos, valores, drogas, veiculos apreendidos ficam com quem, sob a guarda de quem, guardados onde, e o preso fica em que carceragem. PM autua em flagrante e depois o preso, fica sob sua guarda, se na rua já despencam pessoas do telhado, imaginem numa carceragem “militar”.

  96. . . . Justa, verdadeiramente, é a guerra quando necessária,

    e piedosas as armas quando apenas nas armas repousa a esperança . . .

    Nicollo Machiavelli

  97. A PM na rua, a guarda nacional
    Nosso medo sua arma, a coisa não tá mal
    A instituição está aí para a nossa proteção
    Pra sua proteção
    Tanques lá fora, exército de plantão
    Apontados aqui pro interior
    E tudo isso pra sua proteção
    Pro governo poder se impor
    A PM na rua nosso medo de viver
    O consolo é que eles vão me proteger
    A única pergunta é: me proteger do que?
    Sou uma minoria mais pelo menos falo o que quero apesar repressão
    …é para sua proteção…

    Plebe Rude

  98. Tropas de choque, PM’s armados
    Mantêm o povo no seu lugar
    Mas logo é preso, ideologia marcada
    Se alguém quiser se rebelar
    Oposição reprimida, radicais calados

    Toda angústia do povo é silenciada
    Tudo pra manter a boa imagem do Estado!
    Sou uma minoria mais pelo menos falo o que quero apesar da RAM!
    …é para sua proteção…
    …é para sua proteção…
    Armas polidas e canos esquentam
    esperando pra sua função

    Exército brabo e o governa lamenta
    que o povo aprendeu a dizer “Não”
    Até quando o Brasil vai poder suportar?
    Código Penal não deixa o povo rebelar

    Autarquia baseada em armas – nào dá!
    E tudo isso é para sua segurança.
    para sua segurança.

  99. Eu não confio em quem atira em quem tá rendido, não trabalharia nunca com um sujeito como esse, para mim é tudo maluco de pedra. Tenho pena de alguns pms que normais do seu juízo, tenham que conviver com esse tipo de covardia diariamente (tem muita gente com princípios na pm, a maioria) e não podem contestar tais procedimentos pq senão vão morrer também… esses acabam pirando, virando alcoolatras, tarja preta, suicidando se e etc. Não estou falando que polícia tem que tratar bandido com carinho, pelo contrário, se tá armado e apresentando 1% de risco pode sentar o dedo na cabeça para não restar dúvidas, é lindo! mas no sangue frio sem sofrer resistencia que nem matar porco aí já é coisa de doente psicopata, esses oferecem riscos a todos, tirem lhes as armas…

  100. Tem que mata esses bandidos mesmo são dois vagabundos a menos na rua , que num futuro mais próximo poderia esta matando policiais na rua, pois seu os vagabundos estivesse trabalhando honestamente como todo bom cidadão isso não teria acontecido. Então pare de criticar os pms

  101. Não farei o jogo sujo do politicamente correto, não darei uma de “intelectualóide de plantão” até porque segurança não é nem foi feita para ser coisa de intelectual, portanto, admiro sim policial que atira em vagabundo algemado, policial que atira em vagabundo rendido, policial impiedoso que trata marginal como deve ser tratado, a segurança das pessoas de bem tem que estar ACIMA de qualquer conceito oy legislação fraca. Na falta de legislação que mantenga um vagabundo preso e trabalhando dá nisso. Ainda bem que existem Policiais de verdade que arriscam suas vidas,emprego, e até colocam suas liberdades em jogo porque acreditam qye vagabundo morto é economia para o Estado e segurança para a sociedade. Vocês são mártires. Parabéns aos policiais que não aceitam a realidade dos dias de hoje. Vagabundo não tem que sorrur diante as câmeras….

  102. Eu ví o PM jogando o ladrão de cima do telhado, o maluco estava algemado e no momento não oferecia perigo, então eu pergunto, precisava ? acredito que o mala tinha que ser levado pra cadeia, ou estou errado?

  103. em uma coisa todos terão que concordar comigo…

    esta ficando cada dia mais difícil trabalhar como policial ostensivo .

  104. existem muitos policiais que não admite, estar em uma perseguição a vagabundo . e o mala sentar o dedo nos policiais.
    para alguns isso é inadmissível..
    para alguns, o mala tentou matar ele , mas não conseguiu, e automaticamente o vagabundo assinou a própria
    sentença de morte ao atirar contra a guarnição.

  105. a tempos existe um ditado na policia.

    quando alguem fizer uma merda , tera que ser bem feita..
    pois se for mau feita , responderá pela cagada que fez….

    ninguem vai segurar cagada de ninguem…..

    isso é antigo….. nem o papa…

    exemplos não faltam, o caso do anão. e do pagode….
    do jogado da lage…. do mala zerado na esquina… etc etc …

  106. Previsão, Realmente deve estar muito difícil trabalhar nas ruas das grandes cidades, um motivo a mais pra se trabalhar direitinho né, meu pai trabalha numa equipe de ronda de uma Delegacia Especializada aqui de Santos e me disse que se trabalhar certo já tá arriscado de ir parar na corró, imagina se ficar inventando moda.

  107. Caro Doutor Guerra,
    Sou oficial da Policia Militar de S.P e, por motivos óbvios, mantenho o anonimato.
    Em conformidade com a matéria supra mencionada, tenho a relatar e socorrer-me deste canal de informação, pois “interna corporis” já esgotei todas as possibilidades.
    Tenho conhecimento que condutas semelhantes vem ocorrendo na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, após a transferência para a referida unidade, de oficiais oriundos do 1° Batalhão de Choque, Rota, em especial, Ten Cel Bartacevicius, Maj Meca e Cap Risi, todos transferidos com a finalidade de ” corrigir as posturas assumidas pelos tenentes recém formados “(SIC).
    Ocorre Doutor, que sou um profissional apaixonado por minha instituição e não posso admitir as atrocidades que vem sendo cometidas em desfavor dos oficiais em formação, porém as aulas, em especial as do Maj PM Dimas Mecca Sampaio, são embasadas em situações muito semelhantes às aqui narradas.
    É com pesar, que vemos Oficiais, extremamente profissionais, sendo transferidos da Academia por não concordarem com as condutas assumidas pelos gestores daquela casa de ensino Policial, em especial os Tenentes Freire, Andrade Filho e Capitao Forner.
    Por favor, exponha neste canal de informação, tal denúncia, para que, talvez, algum Oficial PM iluminado leia e tome providências.
    Grato pela oportunidade.
    Oficial PM que não concorda com o método de ensino da Academia do Barro Branco.

  108. Atacar e fácil, errar e uma burrice, lamentar é tarde, mas o que nos devemos fazer e que ainda da tempo e nos UNIR, para combater e conduzir os menos experientes, e assim seremos um todo não uma frações jogadas a quatro cantos.

  109. corrigindo E ASSIM SEREMOS UM TODO, NÃO FRAÇÕES JOGADAS AOS QUATRO CANTOS.

  110. Johnny vai à guerra outra vez
    diversão que ele conhece bem
    Johnny vai à guerra outra vez
    enquanto que a trégua não vem (não vem…)

    Ele era apenas uma pequena ilha de luz na escuridão
    sentado debaixo de um poste somente a pensar
    Quem está lá fora? Ele queria saber.
    O que a noite lhe espera? Ele procura saber. Saber!

    Festa cheia de soldados que insistem em batalhar
    por ausentes generais

    Meia volta volver!

    Eles atacaram por trás com tapinhas na costas
    já se conheciam há muito tempo mas tinham que disfarçar
    Trocarem papéis, informações falsas
    Se esconderam atrás de sorrisos procurando vitórias. Vitórias!

    Todos sabem a procedência, mas não seu destino
    Vão para todos os lugares

    Ele não teme o interrogatório, mas as drogas podem fazê-lo falar
    revelar segredos sobre ele mesmo
    que o tornaria vulnerável demais

  111. Que título infeliz…. Matou na covardia. Apenas isso. Nada que não aconteça diariamente na gloriosa.

  112. Oficial PM:

    Conheço esse lixo FILHO DA PUTA de Tenente-coronel Bartasevicios. É primo de outro FILHO DA PUTA, um lixo que não merce ser intitulado Doutror, trata-se do advogado (de merda) Maurício Brtasevícius. Caso queira comprovar a veracidade do que ora afirmo, tente saber desse PILANTRA sobre aquele PD que ele instaurou, contra mim, na APMBB, a respeito de repavimentação da Invernada do Barro Branco! Mentira dessa safado, foi pura e simplesmente mais uma acusação sórdida (e arquivada) contra mim.

    Após essa constatação, retorne-me, por favor, que o pior quero te contar acerca desses vermes!

  113. Analisando friamente toda a situação, podemos chegar a uma conclusão atualizada de tudo que está acontecendo hj…ocorrência boa vão aplaudir, ocorrência quadrada vão te crucificar. Câmeras por toda parte já é antigo, então perde a farda ou o distintivo quem for otário. É simples, siga o que preconiza as leis e não queira ser herói…

  114. Se a mesma dupla de marginais tivesse cometido latrocínio contra algum cidadão de bem, haveria esta repercussão toda?

  115. O tal de Bruno é o rei da contradição. Primeiro defende a ideia que bandido bom e bandido morto, depois disse que os PMs que cometeram a execução tem que mais é se fuder mesmo. Desse jeito vai ficar muito mais que 13 anos na PM e com um detalhe, sendo desprovido de qualquer graduação.

    Machine, acho que o Sr e seus parceiros de plantão nesta noite narrada são daqueles que aboliram o uso de arma de fogo. Só recordando, portar arma de fogo é dever do Policial Civil, OK? Se cada um estivesse mesmo com a Imbel ( que não é confiável ) e mais um bom backup podem ter certeza que não ficariam neste pânico todo com alguns vagabundos nos arredores do DP. Bandido tem cu e consequentemente tem medo. Deveriam convidá-los a invadir a Delegacia e tomar chuva de aço. Agora, se deixou o material de trabalho em casa ou se esta com ele mas é do tipo de Policial que nai gosta de arma ai realmente fica difícil.

    Quanto só colega que fala da chantagem, o comentário foi PERFEITO. É bem isso mesmo!!

    O sujeito que se diz ser da periferia e diz que Policial Civil faz acertos e que são arrogantes, só tenho a lhe informar que frustração faz mal a saúde. Estude e ingresse na PC!!;

  116. O prazer de matar na Polícia Militar é comparável com a pedofilia na quase “Santa” Igreja Católica!

  117. A sociedade e boa parte dos policiais civis e militares querem isso….

    Isso o que ?

    Querem que policiais civis ou militares matem os malas armados ou rendidos, mas não querem sujar as mãos.

    Não defendo ladrão, mas percebe-se que cada trincada dessa, logo em seguida vai pra vala muitos policias que nada tem a ver com o ocorrido.

    Culpa de quem ?

  118. machinne disse:
    12/09/2015 ÀS 13:42
    TESTEMUNHO DE UM PLANTÃO NOTURNO NO ANO DE 2006

    sou policial civil, e no ano de 2006 em um plantão noturno , eu fui um dos PCs que passou apuros, quando ficamos sitiados na delegacia cercados de vagabundos querendo invadi la e acabar com a gente ..

    sorte nossa é que estávamos espertos ,e notamos que havia algo esquisito, com possibilidade de sermos surpreendidos
    pelos marginais . após ligarmos para o 190 pedindo apoio e poucos minutos após isso chegaram graças a deus várias VTRs , com os PMs fortemente armados para nos salvar de uma carnificina , os vagabundos vendo os PMs se aproximando com as sirenes ligadas inteligentemente se evadiram rapidamente, pois sabiam que se continuassem la iriam todos pro saco…..ou melhor pro inferno.

    por isso senhores colegas, reflitam antes de criticarem a nossa coirmã…talvez um dia precisem de ajuda armada
    e se precisarem , sempre os valorosos policiais militares não se negarão a lhes ajudar…
    principalmente se do outro lado ter . bandidos . o inimigo da PC são os marginais .
    penso que se não tivéssemos pedido ajuda aos valorosos PMs naquele dia, hoje eu e os componentes do plantão
    naquele noturno sombrio de 2006. não estaríamos vivos hoje….
    graças aos policiais militares do estado de são Paulo.

    OS PMs SÃO NOSSOS ALIADOS.
    OS PMs SÃO NOSSOS IRMÃOS.
    NÃO GENERALIZE UMA CORPORAÇÃO COMPOSTA DE MAIS DE 100.000 HOMENS.

    ´´´´´
    A PM ajuda nessas horas, sim, mas fazer isso que fizeram é burrice plena.

  119. Valdir de Souza disse:

    12/09/2015 às 23:27

    Cadê o PATIFERÉ SEM DENTE, SEM-VERGONHA E SEM ARGUMENTOS?

    Continuo a esperar esse FILHO DA PUTA responder se acredita em “coincidência”. Vamos ver sobre quem furtou minha arma (imediatamente recuperada). Vamos ver se esse FILHO DA PUTA acredita na “coincidência” do que ocorreu na reserva de armas do 10º BPM/M! Esse chifrudo é capaz de acreditar, piamente, até naquele “atentado” contra o batalhão da ROTA! Basta ver se esse VERME tem uma “palavrinha” de condolência à família Pesseghini, depois daquela farsa! Basta ver se ele considera ou não como “caso antigo” o frio assassinato do Sd PM Júlio César Lima Nascimento!

    Responde, seu PILANTRA!

    Pede apoio ao CPM – do então chantagista de quinta categoria, Coronel Admir Gervásio Moreira – e aproveita para saber daquela pilantragem fardada na piscina do CRPM! Aproveita e pergunta por quais motivos esse Coronel, BANDIDO FARDADO, engavetou o documento! Pergunta sobre a PATIFARIA como foi consertada a Kombi do CPM, numas “quebradas”, sem orçamento, licitação e demais procedimentos!

    Vamos, JACARÉ: pergunte aos BANDIDOS FARDADOS se caberia prisão em “flagrante” da advogada Sandra Paulino e Silva, em 2009, no CPM comandando pelo chantagista de quinta! Tudo para arredondar a pilantragem do batalhão de Osasco, ou seja, a versão de “estupro” das policiais femininas denunciantes de falcatruas deveria prevalecer, para que fossem desacreditadas das denúncias! Bando de safados, falsos moralistas que morreriam de fome se não tivessem a sujeira da farda como escudo para o mísero sustento!

    Pede apoio ao tal de “justiça” outro que se aproveita do anonimato para plantar dúvidas e boatos, mas, na hora da VERDADE, desaparece sem dizer em qual UGE atuei!

    A rigor, nem deveria existir codinomes para visitadores de Blogs ou sites. Reconheço, no entanto, a extrema e imperiosa necessidade de alguns se protegerem do macabro sistema, motivo pelo qual preservam a identificação. Em contrapartida, admiro a postura dos anônimos que não se locupletam desse subterfúgio, pois não está no propósito deles a tentativa de enlamear, SEM PROVAS, a reputação alheia.
    —————————————————————————————————————————————————————–
    BOA TARDE VALDIR, CONTINUO INISISTENTEMENTE TENDO O PRAZER DE LER AS SUA POSTAGENS E SOMENTE UM COVARDE PARA SE CALAR DIANTE DE UMAS REVELAÇÕES DESSAS.

    AGORA QTO AO IGNORANTE DO JACARÉ COM DENTE, PORÉM INOFENSIVO; ESSA PRAGA AINDA DEFENDE UMA INSTITUIÇÃO FALIDA COM MÉTODOS QUE SEQUER ESTÁ SENDO ACEITO PELOS PRÓPRIOS OFICIAIS.

    MANDA ESSE JUMENTO LER A POSTAGEM DE UM PRÓPRIO OFICIAL QUE JÁ NÃO CONCORDA MAIS COM ESSES ABSURDOS.
    ———————————————————————————————————————————————————————

    Oficial PM disse:

    13/09/2015 às 19:42

    Caro Doutor Guerra,
    Sou oficial da Policia Militar de S.P e, por motivos óbvios, mantenho o anonimato.
    Em conformidade com a matéria supra mencionada, tenho a relatar e socorrer-me deste canal de informação, pois “interna corporis” já esgotei todas as possibilidades.
    Tenho conhecimento que condutas semelhantes vem ocorrendo na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, após a transferência para a referida unidade, de oficiais oriundos do 1° Batalhão de Choque, Rota, em especial, Ten Cel Bartacevicius, Maj Meca e Cap Risi, todos transferidos com a finalidade de ” corrigir as posturas assumidas pelos tenentes recém formados “(SIC).
    Ocorre Doutor, que sou um profissional apaixonado por minha instituição e não posso admitir as atrocidades que vem sendo cometidas em desfavor dos oficiais em formação, porém as aulas, em especial as do Maj PM Dimas Mecca Sampaio, são embasadas em situações muito semelhantes às aqui narradas.
    É com pesar, que vemos Oficiais, extremamente profissionais, sendo transferidos da Academia por não concordarem com as condutas assumidas pelos gestores daquela casa de ensino Policial, em especial os Tenentes Freire, Andrade Filho e Capitao Forner.
    Por favor, exponha neste canal de informação, tal denúncia, para que, talvez, algum Oficial PM iluminado leia e tome providências.
    Grato pela oportunidade.
    Oficial PM que não concorda com o método de ensino da Academia do Barro Branco.
    ——————————————————————————————————————————————————————
    REALMENTE ESSA MERDA DE PM É MESMO UMA FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA.

  120. Carcereiro sabe muito

    Concordo plenamente com tudo que falou, já trabalhei anos na rua, sempre fomos muito bem tratados pela PM, sempre nos apoiou quando necessário, bastava ver uma viatura da Civil fazendo uma abordagem de pronto vinham nos apoiar, portanto, acho que esses colegas que cospem na Polícia Militar fazem mais pelo “ranço” que existe entre as duas Polícias que perdura há anos e creio eu por motivos de vaidade banal e piquinhas bestas. Já trabalhei em plantões de periferia onde quem nos apoiava nas nossas atribuições como apoio na hora de legitimar um vagabundo, fazer exame cautelar, e outras eram eles , face a carência de pessoal, sempre faziam com a maior boa vontade. Tem muito calça branca aí que ainda na Academia de Polícia já critica, esbraveja e menospreza a PM, sem ainda ter iniciado sua vida Policial. Lamentável.

  121. Boa tarde…! Estes atos não condizem com as verdadeiras policias que temos, foi um erro gravíssimo, deve ser investigado e punido no rigor da lei ! Porém as polícias devem manter-se unidas; pois uma completa a outra e ambas devem se apoiar no combate ao crime…!

  122. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS.

    Caso o “Oficial PM” se manifeste, em complemento ao que já revelou, você verá a falta de tapetes no mercado para esconder todo o lixo da PM!

  123. Se isso acontece em presidente prudente as Donos das cameras erra processadas e condenada a pagar indenizaçao ao pms Por dano moral e calunia kkkkkkkkk mais como foi Em SP.. ó se fodeu! Se fodeu! . POLICIA NAO FAZ ISSO ISSO E BANDIDOS

  124. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES para de matar perseguir inocentes , invasão de domicílio de cidadão . coloca esses bandidos de FARDAS na cadeia comum junto com bandidos de verdade. dai vão pensar 10000000 vezes para fazer ato criminoso .. Mas pode ter certeza POLICIA POLICIAIS não faz isso

Os comentários estão desativados.