Oficial PM não concorda com o método de ensino da Academia do Barro Branco 69

Caro Doutor Guerra,
Sou oficial da Policia Militar de S.P e, por motivos óbvios, mantenho o anonimato.
Em conformidade com a matéria supra mencionada, tenho a relatar e socorrer-me deste canal de informação, pois “interna corporis” já esgotei todas as possibilidades.
Tenho conhecimento que condutas semelhantes vem ocorrendo na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, após a transferência para a referida unidade, de oficiais oriundos do 1° Batalhão de Choque, Rota, em especial, Ten Cel Bartacevicius, Maj Meca e Cap Risi, todos transferidos com a finalidade de ” corrigir as posturas assumidas pelos tenentes recém formados “(SIC).
Ocorre Doutor, que sou um profissional apaixonado por minha instituição e não posso admitir as atrocidades que vem sendo cometidas em desfavor dos oficiais em formação, porém as aulas, em especial as do Maj PM Dimas Mecca Sampaio, são embasadas em situações muito semelhantes às aqui narradas.
É com pesar, que vemos Oficiais, extremamente profissionais, sendo transferidos da Academia por não concordarem com as condutas assumidas pelos gestores daquela casa de ensino Policial, em especial os Tenentes Freire, Andrade Filho e Capitao Forner.
Por favor, exponha neste canal de informação, tal denúncia, para que, talvez, algum Oficial PM iluminado leia e tome providências.
Grato pela oportunidade.
Oficial PM que não concorda com o método de ensino da Academia do Barro Branco.

  1. so existe uma formula de consertar as policias:
    a) Profissionalismo;
    b) carreira unica
    c) Para de marginalizar os policiais
    d) Integração das policias, como ocorreu na segunda guerra mundial, com os aliados, comandos especiais (rota, garra, goe, taticos) por exemplo.

    para nao dizer simplesmente extingue as duas e começa de novo.

  2. Sr. Oficial, Quais são as posturas assumidas pelos tenentes recém formados???Quais são as atrocidades cometidas contra os oficiais em formação??? Quais situações são semelhantes as narradas aqui no FLIT??? Obrigada.

  3. Não vai mudar bandido mata um policial policiais matam centenas e a vida segue com baixos salários condições de moradia ridículas para policiais civis militares guardas etc, os comandantes desses quadros ricos não se envolvem com nada não trabalham e vivem bem hahahahque mais zé?

  4. É típico de oficial da PMESP. Dar meias informações. Ou fala, ou cala. De que modo pode-se formar algo que preste num lugar onde todo mundo é morno, pra não perder as benesses da instituição?

  5. Seu “Oficial” de MERDA…vc deve ser um.tremendo de um tijolo, VAGABUNDO, SAFADO que é o responsável pelas perdas de oficiais que saem da academia e qdo alguém com experiência de RUA de verdade chega para expor a REALIDADE para as “crianças” que estão em formação naquela fábrica de ilusões vcs se veem frustrados, vc e seus amigos tenentes.
    Seu bosta, se vc não concorda com o imposto vá trabalhar na Rua e rape fora.
    Aliás, tenente deve trabalhar é de CFP e não em unidade escola se escondendo…se já é TIJOLO.agora, imagine qdo for Capitão…que bosta!

  6. Pede pra sair e vai trabalhar na rua seu bosta…Até pq é na Rua que tenente deveria servir…se já está escondido agora atrás de uma mesa, imagine qd for Capitão…que BOSTA!

  7. Do jeito que a coisa anda, ta valendo qualquer coisa, sou contra jogar vagabundo do telhado, pelo Amor de Deus, né? Um penhasco a beira mar,. numa estrada erma, seria bem melhor. Passar bem.

  8. Se dispensam esse tratamento aos Oficiais, fico imaginando o tratamento que eles dão aos “soldados” nessas Academias e Batalhões da vida, talvez esteja aí parte da resposta para justificar atitudes insanas de certos Policiais Militares.

  9. Métodos usados em treinamento MILITAR reporta o soldado para situações de guerra, na qual você tem que eliminar o inimigo, táticas de guerra utilizadas no âmbito urbano, exceto nos países do Oriente Médio nunca deram certo, entenderam agora o porque de tanta RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE???

  10. Até parece que Oficial da PM iria perder tempo pra escrever uma Bosta sem Lógica dessas

    Pro fake que esta se passando por PM ae meus pêsames

    Que estória sem pé nem cabeça

    e o que que o FLIT tem haver com isso ???

    Dr Guerra por favor selecione melhor os assuntos aqui postados !!!

    FLIT é para assuntos de qualidade e interesse coletivo !!!

  11. Oficial PM:

    Por onde perambulei,a APMBB conseguiu quebrar todas as barreiras das PATIFARIAS que eu havia constatado nas demais Unidades.

    Noutra postagem, referi-me a esse sem-vergonha do “Bartaselixius”, esse pilantra de marca maior. Duvido que esse puto te responda sobre aquele Procedimento Disciplinar, oriundo de safadeza dele: botou-me a “contar buracos” daquela pavimento. Caiu do cavalo! Nas minhas razões finais de defesa, aduzi que o recapeamento ficaria por conta da gratuidade dos semoventes, pela “cobertura esverdeada” que despejavam, em suma, era (e deve continuar) pavimento de merda para uso dos “sabostadores” de reputação!

    Por favor: indague-o a respeito. Depois, prosseguiremos em PATIFARIAS muito mais bem elaboradas, por exemplo, um cambalacho de reprodução de cópias reprográficas no CPA/M-6 que esse SAFADO (quando Capitão Bartasevicius) ajudou a acobertar.

    Aguarde-me para a minucioso detalhamento dos fatos. Desculpe-me pela pressa do momento, porque não costumo contar nada pela metade. A meu ver, quem mede palavras teme a VERDADE.

  12. Deve ter perdido a boquinha lá na academia, vai ver que a turma da rota tomou conta da academia e colocou esse dito oficial no olho da rua, digo pra trabalhar na rua, ai não né, trabalhar na rua, ai já é demais parceiro.

  13. TENETE, QUANDO VC ENTROU NA PM PASSOU A CONHECER O SISTEMA, E MESMO ASSIM CONTINUOU ATE FORMAR, VIVE GRUDADO NUMA TETA DANDO AULAS, COM CERTEZA A COISA LÁ ESTAVA VIRADO, E PUSERAM ESSES NOVOS COMANDANTES LÁ PARA POR ORDEM NA CASA, SE LÁ NÃO ESTÁ BOM PARA VC, SAI DE LÁ E VAI TRABALHAR EM OUTRO LUGAR, SOLTA DA TETA, OU ENTÃO MEU CARO, PEÇA BAIXA , E VAI TRABALHAR EM OUTRA PROFISSÃO, OU VC PENSA QUE FAZER DENÚNCIAS INFUNDADAS EM BLOG, SITE ESPERA CONSEGUIR MUDAR O SISTEMA DA PM, CARA, VC NÃO É ALUNO, FODA-SE, DEIXA PARA OS ALUNOS FAZEREM AS SUA RECLAMAÇÕES, QUEREM AJUDAREM ESSES ALUNOS, ORIENTEM ELES QUANTOS AOS SEUS DIREITOS, E ONDE ELES POSSAM FAZEREM SUAS DENÚNCIAS, QUE COM CERTEZA NÃO É EM BLOG E NEM EM SITES TÁ COLEGA.

    OBS: MEU CARO TENENTE, ACASO VC NÃO É UM DESMUNHECADO NÃO HEM, POIS AS SUAS ATITUDES SÃO BEM PARECIDAS TÁ, FALA SÉRIO, ESTÁ PARECENDO SER UM VIADINHO TÁ, HEHEHEHEHE

  14. Sueli Cunha, MINHA CARA, NÃO ACREDITA NISSO NÃO, ESSE MOÇO DEVE SER ALGUM EXTROVERTIDO (DESMUNHECADO), OU ALGUÉM PRESTE A PERDER UMA BOQUINHA, HOJE A COISA NÃO FUNCIONA ASSIM COMO VC ESTA PENSANDO , QUALQUER TRATAMENTO DESUMANO É DENUNCIADO, E PROVIDÊNCIAS SÃO TOMADAS IMEDIATAMENTE, CORREG. OUVIDORIAS, DENTRE OUTRAS, HOJE TEMOS FACILIDADES EM GRAVAR, FILMAR, FOTOGRAFAR COM UM SIMPLES CELULAR, NÃO D~E CRÉDITO PARA ESSE MOÇO NÃO, NO MÍNIMO É PESSOA DESEQUILIBRADA.

  15. JÁ PASSOU DA HORA DE EXTINGUIR A PM, NÃO DÁ MAIS. OU ENTÃO, REFORMULAR A INSTITUIÇÃO.
    POR TODA A VIOLÊNCIA QUE A PM VEM COMETENDO NOS ULTIMOS TEMPOS, VEICULADAS NA TELEVISÃO, DEVERIA PELO MENOS O GOVERNADOR, MUDAR COMPLETAMENTE O ALTO COMANDO DA PM E PUNIR TAIS COMANDANTES, PORQUE UMA VEZ QUE HÁ HIERARQUIA DE DISCIPLINA NO SISTEMA, DIFERENTE DA POLÍCIA CIVIL, O COMANDO É O RESPONSÁVEL DIRETO PELOS ERROS. PUNE-SE O AGENTE QUE ERROU E O SEU SUPERIOR IMEDIATO E MEDIATO.

  16. JACARÉ SEM DENTE:

    É graças às tormentas que o exímio navegante se revela. Sobrevivi, ao invés de sucumbir e ser tragado pelos mares revoltos e “PATIFENTOS” da Polícia Militar. Nem me pergunte como consegui essa façanha.

    Posso vos garantir, com todas as letras E SEM MEDO DE ERRAR: esse Tenente não conhece, e, possivelmente, jamais conhecerá o vergonhosamente contraditório e dissimulado sistema policial militar. Vejamos do que ele (sistema) é capaz: usa os incautos a seu favor. Isso mesmo! Se você se perceber ingênuo, isso significaria a identificação do problema, ou isolamento – no sentido de separá-lo, assim como, nos laboratórios de experimentos biológicos são isolados vírus e bactérias -. Uma vez isolado o “problema”, este “deve” ser aceito. Veja esse “deve”, entre aspas: sabes por quê? Porque quem não é obrigado a aceitar, o problema, nega-lhe a existência. Se não existe, exclui-se a necessidade de saneá-lo, a menos que essa existência seja implícita, como a meta que a Dilma alega não tê-la, mas que pretende brevemente dobrá-la! É muito comum ouvirmos o fumante dizer: “queimo o meu dinheiro, ninguém tem nada a ver com isso”! O fumante passivo sabe que isso não é exatamente como o fumante ativo gostaria que fosse, porque fumaça não escolhe endereço.

    Vejamos outro exemplo que, de certa forma, lhe concerne (até porque, salvo engano do aqui “velho gagá”, você é ex-fumante): então ouso pinçar uma frase do seu texto (grafa-se com “x”, não com “s”): “…VAI TRABALHAR EM OUTRA PROFISSÃO, OU VC PENSA QUE FAZER DENÚNCIAS INFUNDADAS EM BLOG …”. Absurda essa “sugestão” – praticamente impositiva – que você oferece àquele Tenente. JACARÉ, antes de meu ingresso na PM, meu emprego era na Casas Anglo-brasileira (Mappin). Esse “conselho” pelo qual os incomodados que se retirem é ranço eminentemente ditatorial. Perceba que para a coexistência pacífica, essa “lógica” precisa ser invertida: por exemplo, é o fumante “incomodador” que DEVE se retirar e se isolar em ambiência própria. O incomodado (fumante passivo) é quem acaba pagando o maior custo do tratamento do seu agressor químico, e, não sou eu que faço essa conta: já está cientificamente comprovado o maior rendimento laboral dos não-fumantes, tanto que, na Europa, muitas empresas valoram isso, na prática, mediante pró-labore.

    Reconheço que este assunto não é necessariamente direcionado ao tabagismo, embora, a meu ver, plausíveis essas exemplificações. Trata-se, aqui, de como o visgo desse sistema perverso te prende e te alicia para práticas horrendas, ainda que abstratas, pois nada tão avassalador quanto à defesa de falsos heroísmos. Se, porventura, o vagabundo lançado daquele telhado tivesse esmagado uma criança que brincasse naquele quintal, você estaria incomodado, ou, em eventualmente sendo “filho do outro”, seria “azar militar” no QRU? Você sabe do que estou dizendo: por outro exemplo, quando a ocorrência é “linda”, ônus para o Comandante, na entrevista à imprensa! Quando “dá zica” (vide o caso do “ressequestro” da menina Elo, em Santo André) a culpa “foi” do Capitão. Para você ter idéia, já que me ocorre agora lembrar, o SAFADO do Coronel Eliseu Leite de Morais, tentando alegar que o Lindberg é quem havia causado o problema, foi arrancado, por telefone do Comandante-geral, daquele IPM, por antecipar-lhe a solução, daquele “relatório”.

    Você não é obrigado a acreditar: acabei de me lembrar disso (a destituição desse SAFADO), antes mesmo de tomar esse lamentável episódio como referência. JACARÉ, acabo de constatar, pela “onésima” vez: nada melhor que o andar dos fatos. Estes falam por si.

    Para não alongar por demais o texto (com “X”), apenas comprovo, mais uma vez, a tua “cegueira institucional”: é exatamente a mesma que te impede de me responder se acreditas em coincidência!

    Lembra-se que, neste Blog – onde NÃO SERIA LUGAR PARA DENÚNCIAS INFUNDADAS – você já reiterou, nos seus “testos”, aquela ilação pela qual “eu estava dormindo num ônibus, em Santo André, quando me furtaram a arma” (revólver, aliás).

    Você não tem em conta a expectativa que mantenho em esclarecer esse episódio, no mais dos detalhamentos possíveis, inclusive, pelas próprias palavras das testemunhas e de quem te passou esse informe (ou informação), a menos que você mesmo, involuntariamente, achincalhe ainda mais o sistema que você pensa defender, porém, desconhece-o tanto quanto o Tenente (autor da postagem).

    Sabem nada, inocentes!

  17. HERBERT LOUCO:

    Parabéns pela sábia e resumida avaliação. Enquanto isso não ocorrer, essa implacável FAXINA, continuará tudo como dantes na PMTROBRAS de Abrantes!

  18. Dr Guerra por favor selecione melhor os assuntos aqui postados !!!

    O assunto incomoda ou te toca tanto quanto a fábula da raposa e as uvas?

    Se é “insignificante” a postagem, esperemos o “Oficial PM” se manifestar sobre meu anterior comentário (13/09/2015 ÀS 22:18)!

  19. Sueli Cunha:

    Pelo MUITO POUQUINHO que conheci daquele antro de PATIFES FARDADOS (APMBB), muitas perguntas nunca poderão se calar, a exemplo da seguinte, prenunciada pelo devido fundamento.

    Tão logo a “conveniência do serviço público” me chutou para lá, em 01/04/04, assumi a Chefia da Subseção de Material de Intendência. Não tardou que vi a imperiosa necessidade (ou cumprimento de meu dever legal) de evitar aquela EXPLÍCITA BANDIDAGEM na atabalhoada distribuição de enxovais (fardamento completo) aos Alunos-oficiais, de modo que tinham que “se virar” nas longas filas, em frente àquela Subseção (sacrificando o horário do almoço), humilhados e submissos à troca de peças do uniforme, tornando-as compatíveis com respectivos manequins, previamente obtidos.

    Por que tamanho corre-corre e mal-estar naquele Comando, ensejados pela PARTE Nº APMBB-008/43/04, de 06/04/04?

    Veremos (ou não) quem tem a VERDADEIRA resposta! Quem sabe, o “aí de cima” (comentarista de 13/09/2015 ÀS 22:11) já que ele “não vê” importância alguma nesta postagem. É pau mandado, acredite em mim!

  20. Não entendi é oficial, não concorda com a metodologia de ensino na ACADEMIA e não se identifica …..não faz nada pra mudar daqui um tempo o Sr vais ser do alto comando, não entendi.

  21. Está aí a origem de muitas das situações vivenciadas por Praças, jovens que buscam, de boa-fé, reconhecimento e destaque social.
    Muitos já viram aquele vídeo do Prof. Celso Antônio Bandeira de Mello falando sobre a violência da polícia. E ele falou muita coisa verdadeira, só cometendo equívoco ao diz que Oficiais são oriundos da periferia, esta entendida como a situação de pobreza das periferias. Oficiais, em grande parte, podem ser oriundos da periferia, mas não das condições degradantes das periferias. Quem, do Capão Redondo, Itaquera e Brasilândia, estudando em Escola Estadual consegue aprovação na Fuvest? Praças e o Oficiais não fizeram parte da mesma realidade, não.

    E na Academia Praças são estimulados a seguirem os “exemplos” dos heróis de plantão, mas sem a retaguarda dos policias “amigos da cúpula”.
    E quando seguem as lições, quando os inocentes policiais põem em prática os “ensinamentos” dos “guerreiros” e tudo dá errado, sobram-lhes – aos praças – o pires na mão para poderem recolher algumas moedas e minimizar os impactos do ato inconscientemente praticado.
    Não entendo a razão de policiais com histórico de letalidade e propensão pela aparição midiática serem alocados em centros de formação. Deveria ser o contrário.
    A letalidade não poderia ser circunstância “ensinada” nas escolas. A letalidade é um fato inesperado e, dentro da normalidade, nunca desejado. Mas, quando ela é ensinada vira “objetivo”. Eu até acreditava que a “doutrina da eliminação” fosse uma “fantasia”, mas analisando melhor alguns fatos da realidade recentes, alguns “professores” ou até experiência de “superiores” em relação aos “subordinados”, vi que podem mesmo promover lavagem cerebral em seus alunos… Pena! Quem vai segurar o rojão será o Praça.
    Mas quando o “mundo encantado” começar a desmoronar e pessoas acabarem com as suas vidas em razão de se inspirarem em modelos inadequados, aí aqueles que “ensinaram” de forma errada buscarão outros “desafios profissionais”, inclusive em corporações e unidades inequivocamente bem vistas pela população em geral, como, somente por exemplo, os Bombeiros.

  22. É, pelos vinte e cinco comentários anteriores, vislumbro que ainda falta muito para que tenhamos polícias (civil e militar) de protocolos elaborados de tal forma que tenhamos, pelo menos, CREDIBILIDADE da população, o que hoje é pífio.

  23. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    O que de fato se ensina na APMBB?

    Além de: Cavalgar; esgrimar; etiquetas de como se portar numa mesa escolhendo o garfo certo; marchar; e, noções de Direito, o que mais?

    Caronte.

  24. Se os oficiais com caráter, ética e profissionalismo, porém com patentes “insignificantes” começarem a falar o lixo que é a PM internamente, com certeza vai faltar “bits” nesse site para armazenar tanto.

    A PM tem que acabar, simples assim.

  25. ENGRAÇADO QUE PELO QUE ENTENDI, TUDO ESTAVA NAS MIL MARAVILHAS PARA ESSE TENENTE CHORÃO, ATÉ QUE RESOLVERAM FAZER UMA FAXINA LÁ, TROCANDO OS COMANDANTES SUPERIORES, AI A COISA PEGOU PRO LADO DESSE TENENTE, NO MÍNIMO CORTARAM ALGUMAS MORDOMIAS DELE, MOTIVO DA SUA REVOLTA. MEU CARO TENENTE, ACREDITA MESMO QUE O SISTEMA DEVERIA SEGUIR NOS MESMOS MOLDES PARA LHE SATISFAZER, PENSEM BEM, SE LÁ NÃO ESTÁ TE SERVINDO, PEÇA TRANSFERÊNCIA PARA UM OUTRO LUGAR, OUTRO BATALHÃO, LEMBRA-TE, UM DIA VAI SER OFICIAL SUPERIOR, AI VC PODERÁ FAZER DA SUA MANEIRA, OU SEJA, DA SUA ACHOLOGIA, ENQUANTO ISSO SÓ ÉS UM MERO TENENTINHO , E DEVE SE CONTENTAR COM ISSO.

    OBS: ACASO VC NÃO SERIA PROFESSOR DE DANÇAS LÁ, E OS CARAS QUE ENTRARAM CORTARAM ESSAS PALHAÇADAS E TE PREJUDICOU DIRETAMENTE HEM? HEHEHEHEHEHE

  26. CARO TENENTE, SE VC QUER REALMENTE TER CRÉDITO NAS SUAS DENÚNCIAS, DEVE VOMITAR TUDO, FAÇA AS DENÚNCIAS COMPLETA DOS ACONTECIMENTOS, ATE AGORA VC DEMONSTROU REVOLTA APENAS COM AS PESSOAS QUE PASSARAM A SEREM OS NOVOS COMANDANTES DO LOCAL, DANDO A IMPRESSÃO QUE SÃO ESSAS PESSOAS OS SEUS DESAFETOS PARTICULAR.
    PARA MIM SINCERAMENTE VC PERDEU ALGUMA COISA, E ESTA COM RAIVINHA, COMO O SEU PROBLEMA NÃO TEM COMO SE RESOLVER PELOS MEIOS LEGAIS, ESTÁ PROCURANDO EM LOCAIS MERAMENTE ATÍPICOS COM UNICA FINALIDADE DE DENEGRIR A IMAGEM DOS SEUS DESAFETOS, ISSO PARA MIM CHAMA-SE, CIÚME, E CIUME DE CU É ROLA GROSSA TA TENEEEEEENTE.

  27. JACARÉ SEM DENTE:

    Em lugar do “julgamento raso”, espere a complementação do que o “Oficial PM” ainda poderia nos oferecer. Juízo de valor precipitado acaba de forma duvidosa ou totalmente desacreditada.

    Conheci o que estava acima e abaixo daquele tapete: dissimulado por baixo e mais sujo por cima. Foi por absoluta precaução que o estenderam, cuidadosamente, sobre o Barro Branco!

  28. JACARÉ pelamordideus toda hora que alguém posta algo que você discorda já faz chover ataque pessoal.

    Larga de ser estressado companheiro.

  29. Carandirú, Eldorado dos Carajás, mortos de maio, mortos de agosto e, em breve, mortos de todos os dias disse:

    Sr. Oficial Anônimo,

    Só quem transitou pelos mesmos bancos escolares entende a sua indignação.Lá o tempo não passa. Sai ano e entra ano, a única coisa que muda é a altura das árvores que circundam a academia do pau mandado. Nem adianta se insurgir, se não ler na cartilha, tem a opção de pedir desligamento do curso e ir para a tropa como praça.

  30. Carandirú, Eldorado dos Carajás, mortos de maio, mortos de agosto e, em breve, mortos de todos os dias:

    Conheço aquelas cercanias. Valendo-me de um gancho do vosso comentário, sugeri que os galhos maiores daquelas árvores frondosas, ao longo da Alameda XV de Dezembro, fossem podados (somente os “de dentro”, ou seja, do sentido oposto ao daquele logradouro) para que o centro de gravidade fosse compensado, ou seja, menos riscos de vida, durante tempestades, pois, cairiam para dentro daquela reserva. Zombaram de mim, alegando que aquele bioma era intocável, protegido pelo IBAMA. Por ironia, até admiti a necessidade de interferência do IBAMA, mas, para domar o “animal” que me falou aquelas besteiras.

    Não tardou que uma daquelas árvores caísse sobre a Kombi, dirigida pelo Sd PM Senna. Por muito pouco, ele não foi visitar o Ayrton. Como Presidente daquela Sindicância, reiterei a mesma prevenção, recrudescendo aqueles alertas. Enfim, um iluminado se curvou à realidade, adotando aquela poda Tal episódio ocorreu em 2004/2005.

    E aquelas torres abandonadas, lá no fundão, perto do “Obras” para impedir que a Erundina avançasse aquela Avenida que termina no Portão “B”? Em valores atuais, quantos milhões jogados no lixo!

    Você não tem idéia da “caca” subterrânea que tentaram esconder, porém, em contato com engenheiro de cujos laudos necessitei, documentei aquela pilantragem (desvio “meia-boca” das galerias pluviais do Mandaqui).

    Você sabe o nome original (ou oficial) da que a Ilha da Fantasia chama de “Alameda XV de Dezembro”?

  31. ACORDEM SINDICATOS:

    O GOVERNO ESTA ESPERANDO VCS MARCAREM REUNIAO COM O GOVERNO ( PRA ONTEM !!!) , ENTAO PEGUEM O TELEFONE AI DOS SINDICATOS, LIGUEM PRO DELEGADO GERAL, PRO SECRETARIO, etc.. E PRA TUDO QTO E SINDICATOS, E AGENDEM LOGO A REUNIAO COM O GOVERNADOR !!!!!
    O QUE VCS ESTAO ESPERANDO?????????????????????????????????

    deu pra entender ou terei que desenhar….???

    materia do Sipol :

    Governador Geraldo Alckmin recebe o SIPOL e o Representante dos Oficiais de Justiça

    12 de setembro de 2015 Publicações Sobre o Sindicato
    Na manhã de hoje, 12/09/2015, o Governador Geraldo Alckmin esteve em Presidente Prudente e, por intermédio do Deputado Estadual Mauro Bragato, recebeu o Presidente do SIPOL Fábio Morrone e o Representante da COMISSÃO GERAL dos Oficiais de Justiça Orlando Laureano, em solenidade de inauguração do novo Distrito Industrial de Presidente Prudente “Achiles Ligabô”.

    Alcmin e Fábio e Orlando

    Da esquerda para direita: Orlando Laureano (Comissão dos Oficiais de Justiça, Governador Geraldo Alckmin e Fábio Morrone)

    O Governador informou que em breve será anunciado o índice de reajuste para os Policiais. Não informou valores nem data específica. Estamos aguardando agendamento de reunião das Entidades de Classe com o Governador para tratar exaustivamente das reivindicações da categoria. O SIPOL espera que todas as Entidades possam formar uma COMISSÃO GERAL, com seus Presidentes, sem a eleição formal de um líder único, para, em conjunto, serem recebidos, e apresentarem reivindicações uníssonas. Reivindicações na forma de Projeto que deve ser encaminhado pelo Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia. Não por outro caminho.

  32. ATENÇAO SINDICATOS:

    O GOVERNO ESTA ESPERANDO VCS MARCAREM REUNIAO COM O GOVERNO ( PRA ONTEM !!!) , ENTAO PEGUEM O TELEFONE AI DOS SINDICATOS, LIGUEM PRO DELEGADO GERAL, PRO SECRETARIO, etc.. E PRA TUDO QTO E SINDICATOS, E AGENDEM LOGO A REUNIAO COM O GOVERNADOR !!!!!
    O QUE VCS ESTAO ESPERANDO?????????????????????????????????

    deu pra entender ou terei que desenhar….???

    materia do Sipol :

    Governador Geraldo Alckmin recebe o SIPOL e o Representante dos Oficiais de Justiça

    12 de setembro de 2015 Publicações Sobre o Sindicato
    Na manhã de hoje, 12/09/2015, o Governador Geraldo Alckmin esteve em Presidente Prudente e, por intermédio do Deputado Estadual Mauro Bragato, recebeu o Presidente do SIPOL Fábio Morrone e o Representante da COMISSÃO GERAL dos Oficiais de Justiça Orlando Laureano, em solenidade de inauguração do novo Distrito Industrial de Presidente Prudente “Achiles Ligabô”.

    Alcmin e Fábio e Orlando

    Da esquerda para direita: Orlando Laureano (Comissão dos Oficiais de Justiça, Governador Geraldo Alckmin e Fábio Morrone)

    O Governador informou que em breve será anunciado o índice de reajuste para os Policiais. Não informou valores nem data específica. Estamos aguardando agendamento de reunião das Entidades de Classe com o Governador para tratar exaustivamente das reivindicações da categoria. O SIPOL espera que todas as Entidades possam formar uma COMISSÃO GERAL, com seus Presidentes, sem a eleição formal de um líder único, para, em conjunto, serem recebidos, e apresentarem reivindicações uníssonas. Reivindicações na forma de Projeto que deve ser encaminhado pelo Excelentíssimo Delegado Geral de Polícia. Não por outro caminho.

  33. CARCEPOL disse:
    14/09/2015 ÀS 18:30
    ESSE BLOG FOI DESCOBERTO E INVADIDO POR MARGINAIS E SIMPATIZANTES, DESSES VERMES, O MAIS TRISTE E QUE MUITOS SIMPATIZANTES SÃO ” PSEUDOS POLICIAIS CIVIS”

  34. Bom senhores, todos os oficiais que foram citados por este merda aí do artigo, foram transferidos por problemas administrativos, sem citar nomes, um deles foi transferido por envolver se em acidente de trânsito com carro cheio de alunos oficiais, vindo de um baile de formatura, ou seja, faltou exemplo bom para manter se no comando de alunos, pois muitos deles haviam ingerido bebida alcoólicas, quanto aos demais oficiais instrutores, são de altíssimo nível, pois sempre, em suas carreiras, trabalharam na rua. Tomando chuva, sol, friu, junto com suas respectivas tropas. Talvez doutor Guerra, esse vagabundo, puxa saco, que sempre ficou atrás de uma mesa, tenha perdido seu biquinho de dar aula na academia, a 119 a hora aula, pois só devia encher linguiça, mas doutor Guerra, por favor, leve a frente a denúncia desse canalha, safado, pilantra e mercenário covarde, pois a verdade vira a tona. As polícias precisam de líderes que estejam junto com seus subordinados, instruindo, corrigindo e fiscalizando, mas nunca querendo apenas usufruir do dinheiro público. Fica a dica pra esse sem vergonha, liga na ouvidoria , na Corregedoria, explica lá que VC perdeu seu bico, seu cretino, mijão safado. Lixo lixo lixo

  35. Policia tem de aprender que hoje não se monta espetáculo mais!Ou é ou não é!!Ainda fico sentado do lado de minha companheira (esposa)de quase trinta anos que agora ao ver essas merdas só fica me olhando com aquela cara: de será que meu marido ja fez isso?os filhos ja te olham como um assassino em potencial,a família toda te olha estranho e outras papagaiadas que ocorrem por ai a fora!!

  36. Meu caro “Mais do mesmo, agora e sempre”, o problema é que esses Coxinhas assassinos da PM, gostam mais da corporação do que de seus filhos, mulher, do pai e da mãe.

    Tornaram-se tão imbecis com a lavagem cerebral a que foram submetidos nos quartéis, que a família, a justiça, a ética e a moral pra eles não vale nada, o que importa é defender o militarismo, a gloriosa Polícia Militar que tem um corno como patrono.

    O caso do menino Marcelinho Peseghini é a prova definitiva de que essa doença é contagiosa e não tem fim.

  37. Justiça:

    Nada como um dia após o outro.

    Vejamos quem se sente “capacitado” a despejar lições de moral, julgamentos, rompantes de “moralismos absolutos” ….

    Impressionante o vosso “cabedal moralístico” para vociferar contra quem ainda tem coragem de denunciar as PATIFARIAS da Polícia Militar!

    “Justiça”: numa boa, o futuro começo de sua vergonha na cara terá inicio quando você revelar em qual UGE atuei!

    Se liga, lixo, sem-vergonha, plantador de boatos e de dúvidas!

  38. BURROS COM CABRESTO,
    Mas com relação a “O caso do menino Marcelinho Peseghini é a prova definitiva de que essa doença é contagiosa e não tem fim.”, quem foi que disse que o autor foi o garoto? Quem investigou o caso?

  39. O Valdir seu frustrado, desempregado, sai do meu saco, seu merda, para de cuspir na prato que comeu, VC é um idiota frustrado, então cara se enxerga e vai procurar o que fazer, seu ex Capitãozinho de merda.

  40. Justiça;

    Excelente “resposta” sobre a UGE que desfalquei!

    Viu no que dá plantar boatos para tentar me desmerecer??? Siifu!!!!!!!!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Quando era Primeiro Tenente, fardado e de folga deparei com roubo em andamento na Agência do Banco Itaú ao lado da estação São Joaquim do metrô (Avenida Liberdade) Cegaram no apoio três Praças, efetuamos a prisão de dois Infratores armados (3 armas de fogo) e o montante subtraído. O então Tenente MECA chegou com quatro Equipes Táticas no apoio. Nada de errado ocorreu. Sempre esteve na linha de frente (operacional ou nas ruas), fala com conhecimento de causa. Nunca se omitiu, pois sabe o significado de estar na “testa da Tropa”. Operacional é marginalizado. Se algo de errado está ocorrendo na formação dos Alunos da APMBB, existem MEIOS LEGAIS para denunciar. O ANONIMATO não é a forma correta.

  42. ELIO MARIA ALVES:

    Qual a forma correta? Reclamação na “Corregedoria” PM ou na 2ª Seção?

    Conheci muito pouco da Polícia Militar paulista. Dê-me algumas dicas!

  43. Isso é o que podemos chamar de “Justiça”, desde que a deixemos semanticamente presa, pelo menos entre as aspas!

  44. Continuando minhas palavras, tive a ENORME HONRA de ser Soldado, Cabo, Terceiro, Segundo e Primeiro Sargento. Detalhe importante, sempre no SERVIÇO OPERACIONAL. Em 1.999 frequentei a Academia do Barro Branco, aprendi muito, como Segundo Tenente tive o prazer de aplicar os Conhecimentos adquiridos no Serviço Operacional (nas ruas). Nos Cursos que frequentei dentro e fora da Corporação, nunca recebi qualquer tipo de instrução, ainda que de forma tácita, para “executar detidos”, ou só abordar “negros e pobres (se assim fosse, bastaria me posicionar na frente do espelho e me abordar, pois, sou negro e pobre)”. Por inúmeras vezes na minha carreira, independente da Graduação ou Posto que ocupava, quando não concordava com algo, SE ERA ATO PRATICADO POR SUBORDINADO EU COMUNICAVA, SE ERA ATO PRATICADO POR SUPERIOR, EU REPRESENTAVA. Pois bem, existem inúmeros meios para agir. Vir a um BLOG dizer que não concorda com algo que em tese estaria acontecendo na Polícia Militar, é de causar estranheza, principalmente quando o ou a “denunciante” não se identifica. Talvez, ao invés das Operações Batalhão Acadêmico fosse melhor jogar vôlei, futebol, tênis, pôquer…. Desculpem, ironias a parte, discordo da postura do citado “OFICIAL”. Não se omita, afinal PAPEL queima as mãos, mas simples e vagas palavras se perdem ao vento. Conheço os Oficiais citados na “DENÚNCIA” e posso afirmar que SÃO OPERACIONAIS. Se a Academia do barro Branco tem esses Profissionais no seu Corpo Docente, ótima oportunidade de aprendizado, pois têm muito a ensinar. Atuar no Serviço Operacional para muitos é sinônimo de DISCRIMINAÇÃO. O OFICIAL que vem da rua é MARGINALIZADO. Talvez para alguns melhor seria que o Corpo Docente fosse composto apenas por OFICIAIS oriundos das Diretorias, das Assessorias, dos Setores Administrativos. Para encerrar, só me resta dizer que “O SOL NASCEU PARA TODOS”. ENSINAR é SACERDÓCIO!!!

  45. Fonte: Causa Operária on line

    Data: 19 de setembro de 2013 02:42 PM

    Caso Pesseghini

    Sanguinetti contesta versão da PM no caso dos Pesseghini
    “A lamentar que há um esforço de encerrar o caso, atribuindo culpa ao menor. Quais interesses seriam atendidos. Por quê?”

    O médico legista Sanguinetti, que contesta a versão da PM para o caso do assassinato da família Pesseghini.
    O médico legista George Sanguinetti teve acesso aos laudos da investigação do caso da família Pesseghini, do casal de PMs assassinados, e não acredita na versão da PM de São Paulo. Para Sanguinetti o filho do casal de Pms da família assassinada, Marcelo Pesseghini, não se matou, foi assassinado. Segundo ele disse à nossa reportagem, “nenhum elemento técnico permite atribuir autoria ao menor”, que é o que a PM afirma ter acontecido.

    Há problemas também nos laudos das outras vítimas, os pais de Marcelo, ambos da PM, além da avó e uma tia-avó. A conclusão do laudo das quatro vítimas diz que “ a hipótese mais plausível é a que o garoto matou a família e depois tenha cometido suicídio”. Sanguinetti aponta que “O laudo pericial deve ser conclusivo. Não pode constar como neste, nos parece, acreditamos e concluir com hipótese, que é uma possibilidade”.

    E diz, ainda, que “os laudos necroscópicos são falhos na confecção, desobedecem a metodologia, omitem a discussão, parte obrigatória do laudo ondo os peritos tecem considerações sobre oa achados, dos elementos que embasam a conclusão”.

    A mãe de Marcelo, Andreia Pesseghini, havia denunciado colegas por participação em roubos de caixas eletrônicos. Sanguinetti acredita que a polícia quer encerrar o caso. E aponta que a distensão na mão de Marcelo não pode ser atribuída a um tiro com uma ponto 40. “Isto não existe. É só ouvir instrutor de tiro, oficial,etc.”

    Para ele as lesões provam que Marcelo foi assassinado. “Aguardo o laudo do menor Marcelo para verificar se colocaram as lesões de defesa ou se omitiram. As lesões de defesa são provas de que foi vítima de homicídio.”

    E completa: “A lamentar que há um esforço de encerrar o caso, atribuindo culpa ao menor. Quais interesses seriam atendidos. Por quê?”

  46. VALDIR DO CÉU, AVANTE NO PRESENTE E NO FUTURO, PELO AMOR DE DEUS, PARE DE TENTAR JUSTIFICAR O INJUSTIFICADO, PARE DE MERGULHAR NO PASSADO PARA BUSCAR ALGO QUE POSSA TENTAR JUSTIFICAR O PRESENTE . CARACAS, SÓ VC E MAIS MEIA DÚZIA DE PESSOAS USA O ESPAÇO, CARA DÊ O SEU PALPITE OU OPINIÃO REFERENTE AO ASSUNTO EM TELA E PRONTO, PARE DE TENTAR OBRIGAR AS PESSOAS A TEREM AS MESMAS OPINIÕES, NINGUÉM MUDA OPINIÃO DE NINGUÉM NÃO, CADA UM TEM A SUA, TENHO CONVICÇÃO QUE QUASE TODOS QUE PARTICIPA NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO SÃO MAIORES DE IDADE, E NA SUA GRANDE MAIORIA SÃO POLICIAIS, AQUI DIFICILMENTE PARTICIPA PESSOAS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO COM O DIA A DIA DA POLICIA, ENTÃO SENHOR VALDIR, PARE DE ACHAR QUE SÓ VC TEM CONHECIMENTO DAS COISAS, PARE DE SE ACHAR, VC ESTÁ FAZENDO PAPEL DE UM VERDADEIRO VELHO IDIOTA, QUEM NÃO SABE QUE A SUA REVOLTA CONTRA A PM, SOMENTE SE DEU, APOS TER LEVADO UM PEZÃO NO RABO, ATE ISSO ACONTECER, VC NUNCA VEIO EM ALGUM LUGAR PÚBLICO E DEMOCRÁTICO COMO ESSE, NEM NAS CONDIÇÕES DE ANONIMATO, E FALOU ALGUMA COISA QUE DENEGRISSE A IMAGEM DA PM, POR QUE VC NÃO O FEZ ANTES, POR QUE SÓ O FAZ AGORA DEPOIS DO CHUTE NA BUNDA, SEJA ÉTICO VALDIR, SE ESPELHA NAS ATITUDES DO DR. GUERRA, VÊ SE ELE FICA SE EXPONDO, JOGANDO BOSTA NO LOCAL QUE SEMPRE TIROU O SEUS SUSTENTOS, TANTO OS SEUS DESAFETOS, QUANTO OS DO DR. GUERRA, FORAM MEIA DÚZIA DE MAUS PROFISSIONAIS, E OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS EXCETO ESSA MEIA DÚZIA CITADA, NÃO PODERÁ PAGAR PELOS ERROS DOS DEMAIS, PENSEM UM POUCO, VC DISCORDA DE TUDO E DE TODOS, PENSEM UM POUQUINHO, OLHE NO ESPELHO, NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM, SEJA HUMANO CARA, OS SEUS DESAFETOS NEM NA CORPORAÇÃO ESTÃO MAIS, TUDO NESSA VIDA CHEGA A HORA DE PARAR, ISSO É SER INTELIGENTE E ELEGANTE, SE FALAR QUE PAU É PAU, VC DISCORDA, E LUTA COM UNHAS E DENTES PARA TENTAR CONVENCER AS PESSOAS QUE ESSE PAU NÃO É PAU, E SIM PEDRA, A VAI PRO INFERNO.

  47. O jacaré tenha paciência com o Valdir, ele tomoubo pé na bunda, pois se achava o dino da verdade, o salvador do mundo, aí atentou Cintra os valores militares, e contra a educação recebida dos seus país, aí foi pra rua, ta desempregado, e fica carente, achando que ninguém presta, só ele. Ele diz que a PM não presta, mas jacaré, convenhamos, a anta demorou trinta anos pra descobrir, mas só não presta pq deu pé na bunda dele, na verdade jacaré ele não passa de um pobre coitado, chato que precisa de atenção, jacaré por favor, VC tá coberto de razão em relação a esse merda, mas releve

  48. JACARÉ SEM DENTE:

    Como você se defenderia de injustas acusações?

    Você se importa em levar um pouco de alento aos injustiçados?

    Você atribuiria a alguém fatos dos quais desconhece?

    Você poderia revelar quem te orienta a ser “pau mandado” neste espaço?

    Salvo raríssimas vezes – e por fatos coerentes – você jé me viu desmerecendo ou desvirtuando algumas postagem, neste Blog?

    Até quando você vai esconder a resposta quanto a acreditar (ou não) em coincidências?

    Quais os “casos antigos”, que devem ser esquecidos?

  49. VALDIR DE SOUZA SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV CAP PM 23.084,61 15.389,74 17.534,69

  50. PÉ NA BUNDA FELIZ:

    Nesse demonstrativo inclui-se a primeira parcela do 13º salário. Veja o deste mês, real (ou normal):

    Senha: 20301750

    RE: 791251-0

    Divulgue só “pra” torcida do Corinrthians, apesar de que continuo com o melhor dos melhores: Palmeeeeeeeeiras!!

  51. JUSTIÇA, SEGUNDO O PRÓPRIO VALDIR DESCREVEU ANTERIORMENTE, ELE PERMANECEU NOS QUADROS DA PM POR 35 ANOS, SE ELE NÃO TIVESSE LEVADO O PÉ NA BUNDA ESTARIA ATE HOJE, JÁ DEVIA ESTAR COMPLETANDO O SEU 09 QUINQUÊNIOS.

  52. VALDIR, VC É UMA PESSOA CULTA, ACREDITO QUE TENHA CURSO DA LÍNGUA PORTUGUESA POIS SE EXPRESSA MUITO BEM, SABE USAR MUITO BEM AS PALAVRAS, MAS VC TEM QUE ACEITAR UMA COISA, OS SEUS DESAFETOS QUE TE PREJUDICARAM JÁ NÃO ESTÃO MAIS NO SERVIÇO ATIVO DA PM, E NÃO ADIANTA TENTAR DESMERECER OS ATUAIS PROFISSIONAIS, OU ATE MESMO AOS OFICIAIS, UMA VEZ QUE ELES EM NADA FIZERAM POR DESMERECEREM, ELES NADA FIZERAM PARA TE PREJUDICAREM, GRANDE MAIORIA NÃO TE CONHECE OU SE TE CONHECERAM NEM LEMBRA MAIS DE VC, POIS NESTE ESPAÇO SOMOS APENAS NÚMEROS. VC ACHA CERTO OS POLICIAIS MILITARES QUE NADA TIVERAM COM O SEUS PROBLEMAS, TER QUE PAGAREM POR ELES?, VOLTO A TE PEDIR, ESTE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO, TODOS TEM DIREITO DE USAR EXPONDO AS SUAS OPINIÕES, ENTÃO VALDIR, SE É DIREITO DE TODOS, É DEVER DOS DEMAIS EM RESPEITAREM AS OPINIÕES ADVERSAS, VC TEM O DIREITO DE EXPOR AS SUAS OPINIÕES, MAS VC NÃO TEM O DIREITO DE OBRIGAREM AOS LEITORES A CONCORDAREM COM VC, PENSEM NISSO, NÃO TENHO NADA CONTRA A SUA PESSOA, APENAS DIVERGÊNCIAS QUANTO A SUA POSTURA DE QUERER OBRIGAR AS PESSOAS A CONCORDAREM.MEU CARO, VC TENTA DESQUALIFICAR TODOS OS PARTICIPANTES QUE EMITEM OPINIÕES QUE DIVERGEM COM AS SUAS, EM QUASE TUDO, VC MERGULHA NO PASSADO PARA TENTAR DAR RESPOSTA NO PRESENTE, PARE VALDIR, CADA DIA UM NOVO DIA, NOVOS HORIZONTES, LEMBRA-TE, VC PERDEU, PERDEU, E PERDEU, E NINGUÉM AQUI É CULPADO DISSO, E NEM OS QUE ESTÃO NA ATIVA NOS QUADROS DA PM, ENTÃO MEU CARO, SOCA A VIOLA NO SACO, E DÁ LINHA, DÊ UMA OLHADINHA NO SEU PAGAMENTO QUE SÃO DEPOSITADO TODO O QUINTO DIA ÚTIL, AGRADECE A DEUS POR ISSO, SE ACASO VC FOSSE SUBTENENTE QUANDO AINDA NA ATIVA O QUE TERIA ACONTECIDO COM VC HEM, ACHA MESMO QUE TERIA APOSENTADO, OU ESTARIA COMO MUITOS NA RUA DA AMARGURA, DESEMPREGADO OU APOSENTADO NO INSS, PENSEM BEM E AGRADEÇA A DEUS POR ISSO, NADA ESTÁ TÃO RUIM, QUE AINDA NÃO PODIA TER SE PIORADO.

  53. VALDIR VEJA O CASO DO GUERRA, BEM PARECIDO COM OS SEUS, MAS COM DISCREPÂNCIA DE RESULTADO, VEJA BEM, VC SE FOSSE PRAÇA, TERIA IDO PRA RUA SEM DIREITO A NADA, MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU, VC TEM UM GORDO SALÁRIO DE DAR INVEJAS A TODOS QUE POR AQUI PARTICIPAM, QUANTO AO GUERRA, COITADO, TEM QUE DAR SEUS PULOS PARA SOBREVIVER E LEVAR O SUSTENTO DA SUA FAMÍLIA, POIS A ELE NÃO FOI DADO OS MESMOS DIREITOS QUE TE DERAM, ISSO ACASO SERIA JUSTIÇA? OU O QUE FIZERAM COM VC EM RELAÇÃO GUERRA FOI INJUSTIÇA?

  54. MINHA IMENSA SATISFAÇÃO AO DESFAZER AS MENTIRAS E PROPOSITADAS CONTRADIÇÕES DO JACARÉ:

    1ª) “… VALDIR, VC É UMA PESSOA CULTA, ACREDITO QUE TENHA CURSO DA LÍNGUA PORTUGUESA POIS SE EXPRESSA MUITO BEM, SABE USAR MUITO BEM AS PALAVRAS, MAS VC TEM QUE ACEITAR UMA COISA, OS SEUS DESAFETOS QUE TE PREJUDICARAM JÁ NÃO ESTÃO MAIS NO SERVIÇO ATIVO DA PM…”;

    Eles ainda estão na ativa, às dezenas, por exemplo, dê uma “ligadinha” para o 40º BPM/M (4109.4806) e sugira que ele esclareça, aqui, algumas “coisinhas”, por exemplos:

    – aquela recepção minha, no CPA/M-6, em 19/09/07, quando ele se fez cúmplice do BANDIDO FARDADO Tenente-coronel PM Francisco Rissi Filho (do demônio!);

    – aquela “escoltazinha”, pela qual ele, em conchavo com o BANDIDO-MOR, Coronel PM Cláudio Antônio Rissoto (vulgo risoto azedo), apresentou-me coercitivamente à Psiquiatria da máfia branca (Centro Médico PM), na qual ainda restavam médicos com vergonha na cara, tanto que já forneci detalhes do pedido de exoneração do médico que FOI OBRIGADO a me “consultar” (Tenente Sérgio Henry Takei). Basta ver a data da publicidade do ato, no ano seguinte (primeiro semestre, sem bem me lembro;

    – aquela farsa de “fiscalização do meu uniforme”, propiciada pelo BANDIDO FARDADO Tenente-coronel PM Francisco Rissi Filho (do demônio!, dentro da sede do CPA/M-6, dia 01/11/07, pela “coincidência” de somente ele, dentre tantas Oficiais (o agora Tenente-coronel PM Noda) ter presenciado, aliás, contribuído DIRETAMENTE para robustecer tal PATIFARIA. Destaque-se que o “fiscalizador era Comandante do balcão de negócios apelidado de “10º BPM/M”, portanto, jamais poderia ter ido àquela sede de CPA com o propósito de fiscalizar quem quer que fosse. Ademais, o Chefe de Estado-maior daquele CPA era o Tenente-coronel PM Jairo Bonifácio, o mais antigo de toda a corporação. Destaque-se que quando um Oficial comparece à qualquer Unidade estranha, DEVE se apresentar ao respectivo Comandante e esclarecer o motivo da sua presença. Pelo óbvio, DEVERIA ter sido instaurado Procedimento Disciplinar contra o referido intruso, apesar de que dificilmente seria punido;

    – o documento no qual sugeri tratamento psiquiátrico para aquele trapo humano”, pois, estava visivelmente “cheirado” por ocasião daquela “fiscalização”;

    – aquela “pegadinha” pela qual a policial pretendia que eu entrasse, com ela, no alojamento feminino daquele CPA, no final de 2007, na “coincidência” das demais frágeis armações, pois, ele era “pau mandado” para tentar “coisa mais consistente”, diante do fracasso das demais farsas;

    – aquela “conversa” que o Sd PM Jupi, dentro do 30º BPM/M, queria ter com ele (ainda Major Noda), porém, contido pelos colegas, porque extremamente descontrolado (o Sd PM Jupi). Em seguida, cometeu suicídio, dentro daquele quartel. Tal tragédia ocorreu em 06/06/12. Foi o mais desperdiçado descontrole emocional que já vi: “foi-se” quem não merecia, em lugar do BANDIDO FARDADO que “não foi”. Curiosamente, o Jornal Folha de Ribeirão Pires tentou DUANTE UMA SEMANA, obter dados daquela ocorrência (advinha se forneceram!);

    – pelo ensejo, sugira que ele divulgue, aqui no Flit, as imagens daquela “fiscalização de uniforme” na qual “fiquei rindo e dando pulinhos”, pelo menos na versão do BANDIDO FARDADO “fiscalizador”, corroborada por ele, então Capitão Noda, muito pior que aquele outro BANDIDO, o intruso, afinal, estava (quase) sóbrio, o então Capitão Noda, apesar de sua fama de “rei do vinho” (tomava todas!).

    Obs.: aguarde as demais respostas!

  55. Em tempo: ele, Tenente-coronel PM Marcos Makoto Noda, sabe que, dentre aquelas PATIFARIAS contra mim engendradas, destaca-se a consignada no IPM nº CPAM6-21/2007 (ou nº 22),em razão do qual compareci no 6º BPM/M, a ser ouvido: O Comandante, Tenente-coronel PM Edson de Jesus Sardano, aquele que, ainda Capitão, NÃO VIU NADA DE ERRADO no acidente de trânsito provocado pelas viaturas M-10220 e M-10290. O escrivão do IPM: Tenente PM Milton da Silva Alves (rei do pó de São Bernardo do Campo, onde morava o BANDIDO FARDADO Francisco Rissi Filho), ou seja: “tudo em casa”! Seriam clientes por reciprocidade? Haveria troca de pó por influências administrativas para certas inamovibilidades, enquanto a “conveniência do serviço público” me transformava no mais bem cotado “turista” da PM?

  56. Vc é uma piada mesmo valdir, a quem interessa essa ladainha sua de sempre?, alguém aqui desse espaço tem condições de te ajudar ?, alguém tem alguma coisa a ver com isso?, a faça me o favor cara, da licencia vai, vc é um chato com força, puta merda, deve ter feito curso pra chato não é possível, tudo que se fala para esse moço do presente, ele mergulha no passado e arranca os defuntos das covas, e tenta justificar com isso os acontecimento do presente, valdir vai pro inferno, vc está parecendo um legítimo capetinha, puta merda.

  57. Caro valdir, acaso vc é casado, e vive com a sua esposa?, se sim, essa coitada merece um asilo 05 estrela apos vc passar dessa pra outra, deve virar uma verdadeira santa, como dizem os católicos, merece ser reconhecida pelo papa, que cina triste tem essa coitada de mulher.

  58. JACARÉ SEM DENTE:

    Falemos de fatos mais “atualizados”, para seu gosto:

    Por ocasião do mais recente pleito das eleições para a Presidente, a Dilma desandou a atribuir as piores difamações e calúnias contra o Aécio, inclusive que ele cortaria várias “conquistas dos trabalhadores”, com o programa bolso-família, por exemplo.

    JACARÉ: nada como um dia após o outro!

    Você consegue ver, agora, a outra face da DILMACARÉ? Para não cortar vários benefícios, terá que METER A MÃO no nosso bolso!!

    Você viu como ela reage aos desmascaramentos da própria incapacidade de governança dela? “É golpe”!!!

    JACARÉ: a plantação é voluntária, mas, a colheita …..

  59. JACARÉ:

    …. própria incapacidade de governança dela é pleonástico: desculpe-me! É, na verdade, um pouquinho melhor do que “cina”, porém, não me custa reconhecer a gafe.

  60. ao menos colega, vc já deu uma melhorada, é por ai mesmo, o começo é duro, mas é necessário, vai em frente que verás o resultado, vc não é trouxa, apesar das aparências nas escritas ate aqui, mas com esforço vc vai conseguir, vou torcer para vc ok velhinho.

  61. JACARÉ SEM DENTE:

    Em breve, enviarei a foto do “velhinho cabeludo” (minha) para que o Guerra divulgue, neste Blog, como meu protesto solene: enquanto você não se alfabetizar, não corto o cabelo!

    Pelo amor de Deus: comece corrigindo a palavra “testo”!

    Ninguém “güenta” mais a tua burrice. Parece contagiosa, tanto que nem percebi aquela “JARAREZISSE” de “própria incapacidade de governança dela”, antes de postar o comentário!

    Será que a Dilma vai sancionar a obrigatoriedade do “extintor de burrice”, do tipo a, b, c?

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!

Os comentários estão desativados.