Chacina de Osasco, mais indícios de crime policial militar 44

 chacina-de-osasco-barueri-e-itapevi

Investigações apontam execução de desafetos da PM, tentativas de acobertar provas, álibis bizarros. Relatório fala em “vingança”. Mas midia reduz cobertura e cresce fantasma da impunidade

Por Luís Adorno e André Caramante, na Ponte

(Leia aqui os documento da investigação)

Um relatório que engloba documentos da Corregedoria da PM-SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo), da delegacia seccional de Osasco, do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa), ambos da Polícia Civil, do MP-SP (Ministério Público) e do TJM-SP (Tribunal de Justiça Militar) aponta que os ataques que deixaram 19 pessoas mortas em Osasco e Barueri, na Grande SP, no dia 13 de agosto deste ano, foram, sim, uma retaliação às mortes de um cabo da PM e de um GCM (guarda civil metropolitano) na mesma semana da série de atentados.

A defesa dos 18 policiais militares e de um civil, acusados de terem participação nos atentados, tem acesso ao relatório. Ao todo, a investigação ouviu 54 policiais militares da ativa, da Força Tática e do 42º BPM (Batalhão da Polícia Militar), de Osasco.

De acordo com o capitão da PM encarregado pelo Inquérito Policial Militar, Rodrigo Elias da Silva,“está demonstrado, por meio dos registros das ocorrências, que trata-se de um grupo organizado para a prática de crimes de homicídios com clara intenção de vingança”. Antes de escrever isso, ele relembrou os assassinatos do cabo Avenílson Pereira de Oliveira, de 42 anos, e do GCM Jefferson Rodrigues da Silva, de 40. O PM foi morto no dia 7, e o GCM, no dia 12. “Devemos reparar que ocorreram 10 eventos com resultado morte depois das mortes do policial militar e do GCM”, afirmou.

Em um dos depoimentos colhidos, uma testemunha afirma que depois de ter sido baleada na perna, o atirador não falou nada e entrou no carro, que saiu em alta velocidade. Ela foi colocada em um carro de um morador da região para ser resgatada, quando ouviu as pessoas falando que o carro estava “sendo acompanhado por uma viatura da polícia, sendo que os policiais que estavam dentro dessa viatura estavam dando risadas”.

Durante a manifestação feita sete dias após a série de atentados, na frente do bar em Osasco onde oito pessoas morreram, os moradores afirmaram à reportagem da Ponte Jornalismo que todos desconfiavam da ação de PMs na série de atentados com 19 mortos.

“Quem sabe quem fez isso são só eles e os comparsas deles. Só uma coisa que eu te falo é que bandido não faz uma coisa dessas, não, de matar um monte de pai de família”, disse o segurança Fabiano Custódio, de 28 anos, que, naquela noite, ajudou a levar amigos baleados ao hospital.

O único preso

Quase um mês depois da maior série de homicídios do Estado desde os Crimes de Maio, em 2006, apenas uma pessoa está presa. Trata-se do soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), considerada uma tropa de elite da PM-SP, Fabrício Emmanuel Eleutério, de 30 anos. O agente público havia sido transferido recentemente da Força Tática para a Rota em uma movimentação promovida pelo Comando da PM. Todos os policiais que tinham três ou mais supostos confrontos seguidos de morte nos últimos cinco anos foram movimentados de batalhões. O soldado Eleutério afirmou à Corregedoria que já foi preso acusado de pertencer a um grupo de extermínio e que responde a cinco processos criminais.

Ele só foi preso por ter sido reconhecido por uma vítima que sobreviveu aos atentados. “Convidado a compulsar atentamente algumas fotografias, reconheceu, sem sombra de dúvidas e com absoluta segurança, a fotografia do indivíduo número “08”, de nome Fabrício Emmanuel Eleutério, como sendo o homem que estava de passageiro no veículo e que atirou várias vezes contra o reconhecedor na noite do dia 13/08/15 na região de Osasco”, aponta o documento do auto de reconhecimento fotográfico.

Briga com a mulher na hora dos crimes

Fabrício Emmanuel Eleutério afirmou em depoimento que, no momento dos ataques, estava com a namorada comendo pizza e assistindo um filme.

Uma história menos convincente foi contada pelo 3º sargento da PM Edilson Camargo Sant’Ana, de 46 anos. Ele trabalha no 42º BPM, o mesmo do cabo Avenílson Pereira de Oliveira.

No dia dos atentados, ele estava de folga. Mesmo assim, em depoimento, afirmou que saiu do bico que faz em um supermercado às 20h40 daquele dia 13. Livre do trabalho, ele disse que foi ao batalhão por ter brigado com a mulher. Relatou que chegou no local às 20h50 e que ficou no alojamento até 22h20, quando, por um estalo, decidiu voltar para casa. Lá, ele não falou com ninguém. Nenhum colega de trabalho sequer teria lhe visto.

Questionado pelo capital da PM Rodrigo Elias da Silva, por que ele resolveu voltar para casa, Sant’Ana afirmou que “achou melhor conversar com a esposa, acertar os problemas, pois depois só piora. Nada como a casa da gente”, disse. Ele sequer soube precisar se houve registro de sua suposta entrada e saída do batalhão.

TEXTO-MEIO

Balada pós crimes

O 2º tenente da reserva da PM Carlos Alberto do Nascimento, de 49 anos, que há oito anos trabalha como segurança privado do proprietário da casa noturna Bar Razzi, localizado no Parque São Domingos, afirmou que achou estranho que, após o crime, sete policiais do 42º BPM – um sargento, um cabo e cinco soldados – foram ao local que tinha apresentação de bandas de forró e de sertanejo.

Foram ao local o sargento Valter Gonçalves, o cabo Jean Juliano Crispim Camargo, e os soldados Ângelo da Silva Ribeiro, Rogério Bastos Oliveira, Maksuel Lima Carneiro, Paulo Henrique Marques da Silva e Rodrigo Rodrigues de Oliveira.

Nascimento afirmou que, normalmente, os policiais informam com antecedência que vão até o local, sendo que, desde 2011, quando o estabelecimento foi aberto, nenhum PM daquele batalhão já havia ido até lá. O tenente da reserva soube precisar isso porque, para alguém entrar na balada, é preciso assinar um livro interno, assumindo que está portando arma.

Ele também disse que comentou com os policiais sobre a ocorrência daquela noite, afirmando que “a área de vocês está feia”. Como resposta, obteve apenas um “tá”. Alguns dos policiais saíram do estabelecimento comercial por volta das 3h do dia 14 de agosto.

Vítima sofreu dois abusos de PMs em julho

Rafael Nunes de Oliveira, de 23 anos, executado na rua Moacir Sales D’Ávila, em Osasco, foi reprimido por policiais militares menos de um mês antes de ser assassinado no dia 13 de agosto de 2015. Em julho, ele estava com seis amigos – quatro garotos e duas meninas – quando policiais os abordaram e agiram com abuso de autoridade. Uma das meninas foi reconhecida como sobrinha de um policial. Um dos PMs que estava na ação afirmou que “esse seu tio gosta de tirar tatuagem na faca”. Via rádio, ele chamou o tio da garota que foi até o local.

Um dos garotos foi levado até uma pista de skate, onde foi espancado. A mãe dele chegou perguntando o que havia acontecido e os PMs afirmaram que ele foi pego com porte de drogas. A mãe explicou que ele era trabalhador e os policiais liberaram o rapaz. Outra viatura chegou, após um deles ter ido embora. Todos apanharam. Foi quando viram que um dos jovens tinha uma carpa tatuada na barriga. “Você sabe o que significa isso aí?”, um dos PMs perguntou. “Sei sim, mas não fiz com essa intenção”, respondeu. “Stive, vai lá buscar a faca pra mim que eu vou tirar essa tatuagem na lâmina”, afirmou o PM. A tatuagem da  carpa  pode simbolizar pertencimento à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em um momento de distração dos PMs, que estavam atrás da faca, o garoto conseguiu ligar para o pai, que, então, foi até o local e chegou na hora em que os policiais já posicionavam o objeto de aproximadamente 40 centímetros na barriga do jovem. “Tomou coragem agora só porque seu pai chegou? Da próxima vez que eu pegar você, não vai ter seu pai do lado, não”, disse um dos PMs. O mesmo policial já havia raspado duas tatuagens de um amigo do grupo abordado. O policial que agiu desta maneira foi reconhecido fotograficamente como o soldado Mateus Gusmão de Sampaio.

Em uma outra data, no final de julho, Rafael estava dentro de seu carro, um Palio preto, ano 1998, com um amigo, quando foi abordado pelo sargento Camilo Fajin Pardo Júnior e um soldado da PM não reconhecido. Os policiais perguntaram se eles tinham algo de errado. Rafael respondeu que havia um cigarro de maconha no veículo. Os documentos estavam em dia, mas Rafael não tinha habilitação. O soldado falou que “o outro aí do lado é habilitado” e perguntou se “podia liberar o carro?”. O sargento respondeu: “não. Esse carro já está apreendido”.

Quando o carro estava em cima do guincho, Rafael pediu ao motorista que fechasse a janela de seu veículo e obteve o não como resposta, sob alegação de que a perícia iria mexer no carro. Houve uma discussão e Rafael pediu ajuda dos policiais. O sargento respondeu que “já está em cima do guincho. Não é mais problema meu”. O jovem se exaltou e o sargento afirmou: “Fica quietinho aí, se não a gente vai te complicar com aquele negocinho que pegamos com vocês”.

PM suspeito de atuar em duas chacinas: Pavilhão 9 e Osasco

Em abril, 8 pessoas foram assassinadas na quadra da torcida organizada corintiana Pavilhão Nove, na Ponte dos Remédios, zona oeste de São Paulo, divisa com Osasco. Quatro meses depois, 19 pessoas foram executadas em Osasco e Barueri.

O segundo sargento da Polícia Militar Marcelo Mendes da Silva, do 14º Batalhão da corporação, em Osasco, um dos PMs investigados sob a suspeita de participar da série de atentados que deixou 19 mortos em bairros da periferia de Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, em 13/08, também é investigado por participação na chacina com oito mortos dentro da sede da torcida Pavilhão Nove..

O nome de Mendes já era conhecido pelo Comando-Geral da PM e pela Corregedoria (órgão fiscalizador) da corporação desde maio, mas ambos não conseguiram elementos para que o soldado fosse indiciado pelas oito mortos dentro da sede da torcida organizada do Corinthians.

O DHPP (Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa) apontou o ex-PM Rodney Dias dos Santos, de 41 anos, um dos sócios-fundadores da uniformizada do Corinthians, e o PM Walter Pereira da Silva Junior, soldado do 33º BPM, como dois dos três homens que cometeram os crimes na Pavilhão Nove. Rodney e Walter negam participação na chacina e estão presos.

  1. Vendo do fora da a impressão que se sabe, mas não se consegue provar…

  2. Vendo de fora da a impressão que se sabe, mas não se consegue provar…

  3. Quem cometeu a chacina tem de ser severamente punido e no rigor da lei. Mas é hilário o relato ” vai buscar uma faca, vamos tirar esta carpa da barriga com uma faca” .Só não fizeram a CIRURGIA porque o pai do ” inocente” chegou. Quem relatou isso tem a inteligência de um tijolo e deve ser parente do mala. Outra, tatuou uma carpa e não significa nadinha. Quanta groselha.

  4. Eu sou CONTRA EXECUÇÕES e a pena de morte.

    Mas é preciso lembrar que políticos, juízes e a sociedade não se importam com a vida e a tranquilidade das pessoas (policiais, médicos, mecânicos, padeiros, professores, empresários, funcionários, desempregados, vendedores ambulantes, estudantes etc). E isso gera uma falsa justificativa de que se pode assassinar pessoas em “nome do bem”. Um erro justificando outro na falência do Estado de Direito.

    Por favor:

    – DIREITOS das VÍTIMAS e dos POLICIAIS, porque todos somos seres HUMANOS;
    – PORTE DE ARMA aos cidadãos de bem (Polícia sempre chega depois da tragédia) e o Estado não pode proibir o DIREITO À DEFESA (DIREITO À VIDA) das pessoas;
    – Reforma das Polícias, porque a Segurança Pública NÃO FUNCIONA e vivemos num país com violência de GUERRA.

    Até lá, mandar PMs para a cadeia por homicídio só resolve o problema da insegurança para os jornais da TV.

  5. vai vendo :

    “Quem sabe quem fez isso são só eles e os comparsas deles. Só uma coisa que eu te falo é que bandido não faz uma coisa dessas, não, de matar um monte de pai de família”, disse o segurança Fabiano Custódio, de 28 anos, que, naquela noite, ajudou a levar amigos baleados ao hospital.

    bandido não mata pai de familia ?? kkkkkkkkkk

    depois dessa parei de ler…

  6. prestem atenção :

    “Quem sabe quem fez isso são só eles e os comparsas deles. Só uma coisa que eu te falo é que bandido não faz uma coisa dessas, não, de matar um monte de pai de família”, disse o segurança Fabiano Custódio, de 28 anos, que, naquela noite, ajudou a levar amigos baleados ao hospital.

    bandido não mata pai de familia ?????

    depois dessa parei de ler

  7. Enquanto isso em brasília os impostos só subindo!!! E os pobres (Policiais e Bandidos) se matando todos os dias para sustentar os ricos. EEE Brasilzão

  8. “Quem sabe quem fez isso são só eles e os comparsas deles. Só uma coisa que eu te falo é que bandido não faz uma coisa dessas, não, de matar um monte de pai de família”, disse o segurança Fabiano Custódio, de 28 anos, que, naquela noite, ajudou a levar amigos baleados ao hospital.

    depois dessa…..parei de ler

    bandido não mata pai de familia ????? kkkkk

  9. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Enquanto isso em Palácios Governamentais a coisa corre solta…

    Vivem em outra realidade…

    Caronte.

  10. UM MÊS DE INVESTIGAÇÕES…
    .
    COMO DIZ O DITADO… O TEMPO QUE PASSA É A VERDADE DE SOME !
    .
    “PARABÉNS” PRÁ “FORÇA TAREFA” DE INVESTIGAÇÃO !

  11. A CHACINA DE CAMPINAS JÁ COMEMOROU – TRÊS ANOS – E A PROMESSA DO DESGOVERNADOR DE “APURAR TUDO COM RIGOR E PUNIÇÃO EXEMPLAR AOS CULPADOS, JÁ FOI PARA O ESPAÇO !

    É A VELHA TÁTICA DOS TUCANALHAS: NEGUE, DIGA QUE VAI INVESTIGAR, VÁ ENFRAQUECENDO QUEM TEM PODERES PARA INVESTIGAR, TIRANDO-LHE RECURSOS E PRERROGATIVAS, ATÉ QUE A SITUAÇÃO ESFRIE E NOVOS FATOS FAÇAM UMA CORTINA DE FUMAÇA SOBRE O CASO E A MÍDIA SE AFASTE, FAZENDO COM QUE A POPULAÇÃO ESQUEÇA.

  12. Recentemente incendiaram um PM dentro de seu veículo, um classic, na vila Natal, zona sul de São Paulo, gostaria também que houvesse uma mega preocupação e indignação no intento de saber quem foram os autores. Bandido pode matar e tudo bem, quando “acreditam” que quem chacinou foram policiais, aí é pau em cima, é cobrança, é manifestaçãozinha liderada por um bando de esquerdista burro e alienado e pior, o (Des)governo pagando até recompensa, recompensa, isso mesmo! RECOMPENSA de R$ 50.000,00 prá delatar quem matou vagabundo, agora dinheiro para aumento Ah! o que?! aumento?! o país está quebrado…

  13. Acho incrivel NINGUEM falar uma unica palavra sobre o bonus que ja deveria ter sido pago em AGOSTO! Sindicatos lixos

  14. Volta Grella, antes que mais merdas como essas aconteçam!
    Afinal, por que será que o Grella caiu. Será que é porque ele colocou um freio nos psicopatas fardados?

  15. CHACINA QUEM COMETE

    SÃO ESTES ESTELIONATÁRIOS DA PROSTITUIÇÃO DE $RFB 1988

    ESTES SÃO OS CHACINADORES GENOCIDAS . . .

    PREPARARAM O TERRENO PARA O ISTADU ESTELIONATU

    O KRYMY TOMA CONTA

    E QUANDO ELES QUEREM

    E COMO ELES QUEREM

    EXECUTAM QUALQUER SER HUMANO . . .

    O TRABALHADOR COMUM

    O POLICIAL

    O PROFESSOR

    O MÉDICO

    QUEM NÃO É DA PÁ . . .

    CHACINA É SER DESGOVERNADO POR ESTES FDPS

    DE PES ASSOCIADOS KRYMY . . .

    PÇÇPT, PÇÇ$DB E TODOS OS PES INC . . . .

    ISTO É CHACINA

    ISTO É GENOCÍDIO

    agora jogam o holofote no rabo de quem quer sobreviver

    no meio deste caos genocida . . .

    errando ou acertando

    legal ou ilegal

    fazendo ou não fazendo

    TODOS SOMOS VITIMAS . . .

    http://jornalggn.com.br/noticia/a-hora-da-reacao-nacional-contra-um-estado-genocida

    http://acordabrasilacordaigreja.blogspot.com.br/2014/02/brasil-genocida.html

  16. Somos legalistas, vivemos e devemos passar isto adiante, não concordo com esse tipo de execuções; porém, desde Aristóteles com seu conceito autocrático, seguidos por maquiavel, J. Bodin, Jonh Locke e o democrático Montesquieu, todos defendiam que o poder não podia ficar nas mãos de “um só”, porém a anarquia causaria dano maior na sociedade.
    Quero dizer com isso, que (infelizmente) temos que nos defender pois estamos sendo caçados, mas muito cuidade pois só aparecem filamagens contra policiais. Então comecem a buscar os “torre” e “sintonia” este é que autorizam e ordenam os atos de covardia contra policiais. Esses tais estão desfilando de carrões, motos caras e as suas “marmitas” estão se achando.
    Infelizmente tem que ser assim, pesquizem sobre a história na terra de “pablo escobar”, quando começaram a caçar e matar os polciais, só pararam quando os policiais reagiram e buscaram até os financiadores do crime.
    Deixemo o jogo de ego de lado, busquemos soluções de defesa pra nós e principalmente salariais.

  17. vai falar que estes fdps se importam . . .

    . . . ESTADO GENOCIDA SIM . . .

    TERRITÓRIO DO CRIME E GENOCIDA SIM

    ESTELIONATO DE ESTADO SIM

    VENDERAM O PARAÍSO teórico filosófico DA REPUBLICA ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

    E

    ENTREGARAM, ENTREGARÃO E ENTREGAM

    O GENOCÍDIO 2015 ANOS . . .

    . . .vê se o teu vip ta nesta ??? . . . mas ta tudo bem né . . . não é comigo . . . !!!???

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS6BwrepdF0r0ffnhBiGUaWMGAcLgdRqwgueJMcMfqo2Gt5696q4Q

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS6BwrepdF0r0ffnhBiGUaWMGAcLgdRqwgueJMcMfqo2Gt5696q4Q

  18. Colega do Bonus, foi informado que o Bonus ja era, segundo informacoes nao vai ter mais! uma pena eu tambem estou precisando!

  19. Bozo empregado! Meu amigo, nao to sabendo disso não! De onde tirou essa informacao? A tabela de valores inclusive ja saiu.

  20. Liguei na minha SECCIONAL, e disseram que pelo corte de despesa do estado, incluia o tal bonus!

  21. QUE SE FODA. SE A PM MATOU, PROVE. FORA DISSO É ILAÇÃO E REPORTE VIADO QUE QUER APARECER. ALIAS NA FOTO COM UM BANDO DE VIADINHO DA USP, SÃO AQUELES QUE LIGAM 190 QUANDO BRIGA COM SEU MACHO. PAÍS DE MERDA E POVO DE BOSTA.

  22. COMPLEMENTANDO O COMENTÁRIO QUE O GUERRA NÃO PUBLICOU(O VÉIO É MUITO PUDICO), O POVO QUE ASSISTE NOVELA COMO A “I LOVE PARAISÓPOLIS” ACHA QUE FAVELA É AQUILO QUE PASSA NA NOVELA. POVO UNIDO, TRABALHADOR, AMOROSO, MULHER BONITA, E LADRÃO BONZINHO. ABRAÇA. DORME NESSE BARULHO. POVO BURRO.ACHA O QUE? 2 HORAS DA MANHÃ NA FAVELA?FAZENDO O QUE? ME AJUDA AI Ô!!!

  23. tá escrito ali :

    “Quem sabe quem fez isso são só eles e os comparsas deles. Só uma coisa que eu te falo é que bandido não faz uma coisa dessas, não, de matar um monte de pai de família”, disse o segurança Fabiano Custódio, de 28 anos, que, naquela noite, ajudou a levar amigos baleados ao hospital.

    vai vendo a noção do zé povinho …

  24. À PARTIR DO MOMENTO QUE PRENDER COM PROVAS OS AUTORES, ENTÃO O EXPULSE IMEDIATAMENTE E DEPOIS OS TRANSFIRAM PARA UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA PARA QUE NÃO FUJAM IGUAL O OUTRO ASSASSINO QUE FUGIU DO ROMÃO GOMES.

    PODEM TEREM A CERTEZA QUE O INÍCIO DA MORALIZAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR VIRÁ À PARTIR DE ENTÃO JÁ QUE OUTROS POLICIAIS JAMAIS SERÃO LOUCOS DE COMENTEREM ESSES ABSURDOS.

    PENSEM BEM,

    DESDE A ÚLTIMA SEXTA-FEIRA ATÉ ESSE MOMENTO, DEZ POLICIAIS MILITARES JÁ FORAM PRESOS POR TEREM COMETIDO UMA EXECUÇÃO CONTRA DOIS OUTROS LIXOS QUE ESTAVAM ROUBANDO UMA MOTOCICLETA E COMO COMETERAM ESSE CRIME BÁRBARO FILMADO POR POPULARES, ISSO É IDEAL PARA COMEÇAR A MORALIZAÇÃO AO TRANSFERI-LOS PARA UM PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA POR SEREM MEMBROS DE UM GRUPO DE EXTERMÍNIO QUE ESTÁ COMPROVADAMENTE AGINDO NO BRASIL.

  25. MAIS UM POLICIAL DERRUBADO PELO CRIME ORGANIZADO.

    e ai defensores da vagabundagem !! quem matou o carcereiro a dois dias atrás ?

    PORQUE O GOVERNO NÃO MONTA UMA OPERAÇÃO PARA CATAR O MATADOR ?
    PORQUE O GOVERNO NÃO OFERECE UMA RECOMPENSA PRA ACHAR O VAGABUNDO MATADOR ?

    policial pode ser caçado ? e não da nada ???

    ai pode ???????????????? é isso que os defensores de bandidos querem ????

  26. e o carcereiro que foi assassinado pelos vagabundos a dois dias atras ?
    não pegaram os malas ??
    não vai ter recompensa pra quem denunciar os matadores que fugiram ?

  27. Para aqueles que ficam insistindo nessa porra de bônus aí vai a resposta: NÃO HAVERÁ BÔNUS COISA ALGUMA, SEGUNDO PUBLICAÇÃO NO DIÁRIO OFICIAL FOI CLARO. “ATO DO GOVERNADOR: NÃO HAVERÁ CONCURSO PÚBLICO E AQUELES QUE FORAM APROVADOS EM CONCURSOS E QUE ESTAVAM NO AGUARDO DA REMANESCÊNCIA JÁ ERAM, PERDEU PLAYBOY (COMO DIZ NA GÍRIA)” OU SEJA, EM VIRTUDE DA FALÊNCIA DO BRASIL E DOS SEUS ESTADOS, A FIM DE CORTAR “GASTOS” NÃO HAVERÁ PUBLICAÇÃO DE CONCURSOS, CONTRATAÇÕES, CHAMADAS DE CANDIDATOS APROVADOS EM CONCURSOS ANTERIORES, E CLARO, INDUBITAVELMENTE NÃO HAVERÁ BÔNUS, NEM AUMENTO, NEM GORGETA, NEM CAFÉZINHO, NEM NADA PARA A POLÍCIA, PORTANTO, CONTINUEM QUIETINHOS AÍ ARRUMANDO ALGUM BICO (TÁ DIFÍCIL, A RECESSÃO FECHOU TODAS AS PORTAS).

  28. a cassada aos policiais continua.,

    o colega la de cima esta certinho.

    como é que pode a bandidagem continuar perseguindo os policiais para derruba los , e os sintonias e torres
    passeando com seus carrões ?

    pode se tentar esta tática de frear a cassa aos policiais pelos malas sim……………………………
    tem que identificar o sintonia da área do bó e chama lo na delpol e perguntar a ele … o que ele ta querendo com isso….
    e ja qualificar o mesmo, e no mínimo jogar a bronca nele….

    isso é o mínimo que tem que se fazer .

    o resto todos sabem…………………………………………………………………………………………….

  29. responsabilizar o SINTONIA DA ÁREA DO BÓ do partido (PCC) pelos crimes contra as forças de seguranças do
    estado ( policiais ).será a única forma de acabar com a cassada aos policiais de são paulo………………………………

    NÃO TEMOS OUTRA FORMA DE ACABAR COM ESTA GUERRA…

  30. Thoreau é só ficção

    COLEGA, SINCERAMENTE ATE HOJE EU NÃO VI NENHUMA POSTAGEM SUA QUE ALGUÉM PUDESSE TIRAR ALGUM PROVEITO, CARA AS SUAS POSTAGENS DIZEM NADA COM NADA, EM RELAÇÃO AO TESTO ENTÃO, PUTA MERDA, PARECE QUE VC VIVE NO MUNDO DA LUA.

  31. The end disse:
    15/09/2015 ÀS 8:18
    QUEM MATOU OS PMS TAMBÉM ? Ninguém cria este site né.

    Melhor você se recordar de 2006, quando noticia vinculada apontou que a cupular da policia.

    2006

    http://www.conjur.com.br/2006-mai-14/policia_sabia_nao_preveniu_ataques_pcc

    http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2015/07/brasil_e_mundo/84187-governo-negociou-com-pcc-fim-de-ataques-em-2006.php

    2012

    http://noticias.r7.com/brasil/pivo-de-caso-que-motivou-ataques-do-pcc-pm-da-rota-esta-entre-investigados-por-milicia-26112014

    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2012/10/121015_pcc_ciclo_lk.shtml
    —————————–
    PRECIOSIDADE, O PCC REALMENTE É DO ESTADO DE SÃO PAULO, QUERIAM DAR O GOLPE NO LULA. VEJAM:

    http://oglobo.globo.com/politica/relatorio-dos-eua-relacionou-faccao-criminosa-ao-mst-2825898

    Pra que FARC se temos o PCC.
    ————————————-
    Voltando ao assunto se juntar as evidências verá que quem mata policia ou deixa matar pela letargia é o estado.
    Passos:

    1. Ponham esses P2 para investigar as morte de PMs, parece que são mais que o números de investigadores ativos no estado.
    2. De o tiro de misericórdia na PC, e parem de culpa-la.
    3. Continuem com os confrontos frente a frente, esta dando certo, a violência diminuiu nestes mais de vinte anos.
    4. A politica do governo é efetiva e eficaz, organização criminosa aqui no existe.
    5. Comecem o ciclo completo e preparem a linguá para limpar ainda mais os coturnos das novas autoridades.
    6. Torça e faça muito para não embirrarem com sua cara, seu subversivo.
    7.

  32. Dr Guerra.
    Quero divulgar ao Sr. e aos colegas que estava saindo da casa da minha sogra, e dois individuos um em cada moto, me abordaram me indagando se eu era policia, um falou pro outro e sim e comecaram a atirar. Nao pude reagir, o que me abordou primeiro, nao tinha cara de ladrao, tava com bau de pizza nas costas. Gracas a Deus estou vivo, agradeco tambem a PM que prontamente me atendeu, ja que tabalho no demacro e o apoio do dp da area chegou 40 minutos depois.

  33. Não sou a favor dessas chacinas e homicídios! Sou a favor que a Justiça valorize nosso trabalho, punindo o criminoso com leis severas e longas e que este permaneça preso em regime fechado sem benefícios, sem redução de pena e sem saídas temporárias ; Sou a favor que o Governo valorize nosso trabalho, com salário digno e valorização do profissional; sou a favor que a lei que tange quanto à um de nós ou nosso familiares seja atacado por bandido seja acrescida de um terço à ser cumprida integralmente, quem sabe diminuem os homicídios contra policiais, talvez os que causem tamanha revolta na corporação e é a causa desses homicídios e chacinas ; sou a favor que os maiores de 14 anos sejam punidos da mesma forma que os maiores de 18 anos ; Sou a favor de ver penalizados severamente o porte de arma de fogo, o 157 com uso delas, bem como o latrocínio, crime o qual deveria ser punido com pena máxima, a ser cumprida de ponta à ponta . Chega de ver bandido sair , quando nao na audiencia de custódia, sai semanas ou meses depois, chega de menor infrator ser liberado rapidamente e de volta às ruas , chega de fiança no porte de arma, principalmente quando há antecedentes de crime contra o patrimonio ( o indivíduo quando sai de casa armado prá roubar sai disposto a matar também!) , chega de ver o trabalho árduo de ambas as corporações ser jogado no lixo. Assim, tenham a certeza que PM não vai matar assim desta maneira, não estará por trás de chacinas e só revidará à injusta agressão quando atacada!!!!!! Fácil né, é só querer! Eu sinto na pele a revolta de ver um colega nosso ou da PM assassinado, dá vontade de sair matando, mas com
    o exposto acima podem esperar uma redução significativa da criminalidade bem como um respeito de outrora à nós por parte do crime!!!!

  34. Marcilio:

    Quais providências adotadas, por exemplos:

    O “4º Poder” já tem a documentação e as imagens?

    Você gostaria de divulgar essa abordagem, neste Blog?

    Confiará nas investigações do poder público?

    Quantas câmeras captaram as imagens, possivelmente?

    Está disposto às entrevistas, na imprensa?

    Você levou ou levaria esse caso ao jornalista Fábio Munhoz (do DGABC)?

    Obs.: é o simples olhar de um carneiro que salva o rebanho, mas, há uma estratégia natural para isso: o carneiro salvador, vez por outra, olha na linha do horizonte, nunca somente para baixo, a exemplo dos demais, abstraídos apenas pelo sabor da gramínea.

  35. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES para de matar perseguir inocentes , invasão de domicílio de cidadão . coloca esses bandidos de FARDAS na cadeia comum junto com bandidos de verdade. dai vão pensar 10000000 vezes para fazer ato criminoso .. Mas pode ter certeza POLICIA POLICIAIS não faz isso

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s