Vamo roba – Policiais civis são presos sob suspeita de extorquir traficantes e comerciantes 69

Policiais são presos sob suspeita de extorquir traficantes e comerciantes
RAFAEL RIBEIRO
DO “AGORA”

16/09/2015 02h00

Um delegado da Polícia Civil, dois investigadores e um carcereiro, todos do 49º DP (São Mateus), foram presos na segunda (14), com ordem judicial, sob suspeita de fazerem parte de um esquema de extorquir dinheiro de comerciantes e traficantes, principalmente da zona leste, onde atuam. Dois informantes também foram presos.

Segundo o Ministério Público, que investigou o esquema, drogas e mercadorias apreendidas eram devolvidas aos donos mediante pagamentos que poderiam chegar a até R$ 15 mil.

O esquema funcionava dentro da delegacia e era investigado há seis meses.

Uma sala onde as drogas eram estocadas dentro da delegacia foi descoberta na segunda-feira por um grupo especial de averiguação da atuação dos policiais montado pelo Ministério Público.

A Justiça decretou a prisão preventiva do delegado e de um dos investigadores por um mês. O outro investigador, o carcereiro e os informantes tiveram a prisão decretada temporariamente, por cinco dias.

Todos os policiais civis detidos foram transferidos para o presídio do órgão, em Santana (zona norte). Os informantes ficarão em uma carceragem especial, que não foi revelada. Eles ainda serão chamados para prestar depoimento sobre o esquema e revelar a participação de mais pessoas nos crimes.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que colaborou com as investigações. O delegado titular do 49º DP admitiu que as drogas não eram contabilizadas nos boletins registrados pelos acusados, que trabalhavam no plantão do local.

  1. Perduram -se os mesmos problemas de sempre, dentre os quais, a “cleptomania” incurável….(risos).

  2. 38 anos de janela… disse:
    17/09/2015 ÀS 9:47
    Comissionamentos…
    .
    Hoje, somente na área do DECAP, mais de 30 Delegados de 2a. Classe estão comissionados em 1a !
    .
    se contar os demais departamentos, certamente esse número de comissionamentos alcançará cifra centenária…
    .
    o prejuízo ao ERÁRIO é evidente !
    .
    Cabe ação pública nesse caso de COMISSIONAMENTO indevido ?
    .
    fica a pergunta para reflexão !!
    .
    abraços !

    p? os 38 anos de janela: 38 anos meu caro, vai cuidar de sue netos porque a banda para vc já passou faz tempo, se quer ficar vendo a banda passar até chegar a hora da compulsória, legal, mas fica vendo da janela de sua vida

  3. Esse comédia do aí ladrão deve ter sido ripado da Casinha, né? Dois dias antes do pessoal do 49 dp rodar a corregedoria derrubou o 66 dp. Só que a corregedoria não escracha os policiais que nem o MP faz. Alo corró tá na hora de escrachar os policiais. É disso que os policiais gostam. De ver os outros se ferrando. Excracha corró.

  4. DIGAM NÃO AO CICLO COMPLETO E O INÍCIO DO RETORNO DA DITADURA MILITAR AQUI NO BRASIL,

    ESSAS IMUNDICES ESTÃO ESPALHADOS POR TODOS OS ESTADOS DO BRASIL.

    A Justiça decretou nesta quarta-feira (16) a prisão preventiva do sargento Luciano de Abreu Ramos, de 41 anos, e o cabo Ricardo Costa de Andrade, de 38, suspeitos de matar um adolescente de 14 anos na última segunda-feira (14) no bairro Pompeia, na região leste de Belo Horizonte. Eles já estavam detidos desde a data do crime na sede do 22º Batalhão.

  5. Os coxinhas piram! Aliás, este blog é mais comentado por coxinhas que se passam por PC do que PC mesmo.
    A PM já passou a PC em tudo de ruim faz tempo, só não sabe que não é polícia!
    Acho legal a postura de coxinhas que ficam pregando a denúncia, mas vamos começar pela PM e verão que eles dão um passeio pelo Código Penal, o comum e o militar, conforme assistimos todos os dias no noticiário, desde corrupção ao homicídio, do coronel ao soldado.
    Enfim, podem falar mal a vontade, mas a inveja é uma merda.
    Nunca serão!

  6. O DEPUTADO CAMPOS MACHADO INFORMOU AOS DIRETORES DO SINPOL QUE JÁ MANTEVE CONTATOS COM O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FERNANDO CAPEZ PARA REATIVAR O GRUPO DE ESTUDOS QUE IRÁ ANALIZAR VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS EM TODAS AS SUAS REIVINDICAÇÕES, AS QUAIS CITAMOS ANTERIORMENTE NESSE SITE.

    DE NOVO, CONTA OUTRA !!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. PMs DERAM UM PAU EM UM ANÃO..

    TEM UM VÍDEO EM QUE PMs DO INTERIOR DE SÃO PAULO, BATEM E DERRUBAM NO CHÃO UM ANÃO…

    O ANÃO TA COM CAMISA DO TIMÃO…. SERÁ QUE O PM É ALGUM BIBA (SÃO PAULINO ).?

  8. Inocentes presos, Mais uma investigação do GAECO contra Policiais de SP, Policiais são presos sob suspeita de extorquir traficantes e comerciantes.DO “AGORA”16/09/2015 Um delegado da Polícia Civil, dois investigadores e um carcereiro, todos do 49º DP (São Mateus), foram presos na segunda (14), com ordem judicial, sob suspeita de fazerem parte de um esquema de extorquir dinheiro de comerciantes e traficantes, principalmente da zona leste, onde atuam. Dois informantes também foram presos.Segundo o Ministério Público, que investigou o esquema, drogas e mercadorias apreendidas eram devolvidas aos donos mediante pagamentos que poderiam chegar a até R$ 15 mil.O esquema funcionava dentro da delegacia e era investigado há seis meses.Uma sala onde as drogas eram estocadas dentro da delegacia foi descoberta na segunda-feira por um grupo especial de averiguação da atuação dos policiais montado pelo Ministério Público.A Justiça decretou a prisão preventiva do delegado e de um dos investigadores por um mês. O outro investigador, o carcereiro e os informantes tiveram a prisão decretada temporariamente, por cinco dias.
    Todos os policiais civis detidos foram transferidos para o presídio do órgão, em Santana (zona norte). Os informantes ficarão em uma carceragem especial, que não foi revelada. Eles ainda serão chamados para prestar depoimento sobre o esquema e revelar a participação de mais pessoas nos crimes.Em nota, a Secretaria da Segurança Pública disse que colaborou com as investigações. O delegado titular do 49º DP admitiu que as drogas não eram contabilizadas nos boletins registrados pelos acusados, que trabalhavam no plantão do local. Outra parte os defensores dos policiais, Ricardo Escorizza dos Santos e Marcos Vinicius, afirmaram que houve precipitação nas investigações e que o material apreendido não corresponde ao que foi informado pela imprensa.

  9. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    O Policial não é diferente dos demais seres humanos da sociedade. Possui defeitos assim como outros tantos. Mas os que os deferem dos demais é a carteira funcional que a função que proporciona.

    Ele caminha e adentra em qualquer lugar onde haja ou tenha sido cometido crimes.

    Apenas o que os defere dos demais mortais são os seus passos que faz que ele siga corretamente a lei. Mas esse sacrifício e religiosidade tem um preço muito grande.

    O preço de ter que conviver com a dura realidade brasileira. Realidade esta que se contamina com inúmeros prejuízos e pragas advindas de uma horrorosa e contaminada mania de alguns péssimos administradores.

    Quando se condena um profissional, seja ele de qualquer área profissional, necessário se faz perguntar:

    Como aconteceu?

    Pode ter sido pelas facilidades que a carteira pode oferecer ou por querer acumular poder e riqueza e aspirações com rapidez em subir na vida pela porta dos fundos.

    De qualquer jeito, temos sim que começar a separar o joio do trigo. E esta separação deve começar lá de cima.

    Sim! De algumas salas dos Palácios que administram esta grande nação.

    Afinal! Como já dizia meu falecido pai em muitos de seus sermões.

    “Bons exemplos sempre deve partir de cima e de bons homens”

    Caronte.

  10. Apontar os outros é super fácil.
    Parece que só tem santo aqui.
    Falso moralismo na policia reina.

  11. A Policia é o espelho de seu governante parceiro, Falar mal dos outros não torna vc melhor que eles e sim um fofoqueiro a mais…

  12. ESSAS PRISÕES DE POLICIAIS DO 49º DP RESULTARAM DE INVESTIGAÇÕES DO GAECO?!
    ENTÃO, CERTAMENTE ESSES POLICIAIS SÃO INOCENTES, OU SE NÃO SÃO INOCENTES AS INVESTIGAÇÕES FORAM MAL CONDUZIDAS E LOGO, LOGO ESTARÃO SOLTOS E ABSOLVIDOS, PORQUE O GAECO NÃO TEM A MENOR CREDIBILIDADE PERANTE JUÍZES SÉRIOS, IMPARCIAIS E JURIDICAMENTE COMPETENTES
    ——————-

    Vossa Excelência foi muita sábio. Pena que grande parte das pessoas prefiram acreditae em show midiático (que é o que eles fazem, usando a opinião publica para corroborar suas “investigações”) a acreditar nas provas que o próprio GAECO conseguiu colher!!! O que não entendo é porque juizes se submetem a coação que membros do GAECO realizam para prender sem individuos provas!

  13. a CBN tb divulgou a cana
    .
    escracho “in totum”
    .
    e a seccional nao cai ?
    .
    ninguem sabia de nada?
    .
    66, 49… precisam mais quantos pra tomar providência??????????????????//

  14. JUÍZES SÉRIOS, IMPARCIAIS E JURIDICAMENTE COMPETENTES. Dr Tovani , infelizmente isso também esta acabando , queria entender porque a maioria dos juizes aceitam esses abusos do MP.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s