Ao Exmº Dr. Alexandre de Moraes: Calote nos estagiários – DECAP 27

Bom dia Dr. Guerra, peço licença para trazer a público o descaso com que os estagiários que trabalham no DECAP vem sendo tratado.

Os mesmo trabalharam o mês todo e ao chegar no dia de receber a bolsa (R$ 750,00), descobriram que tomaram calote, pois segundo a seccional faltou verba.
Lamentável

  1. E laiá!
    Vai ser calote geral até que seja decretada a falência da polícia civil!
    Já tomamos calote na data base, no aumento, no bônus etc!
    Só falta fechar as portas mesmo e mandar todo mundo pra casa.
    Bem que podia ao menos decretar férias coletivas pra gente, assim como acontece nas empresas que estão em dificuldade.

  2. Placar do jogo:
    Governantes e Parlamentares pelo aumento e recolhimento de tributos 100 % X Contribuintes 000% de retorno de serviços públicos. Os Governos impõe uma carga tributária igual da Noruega, sem a contraprestação do serviço publico com eficiência.

  3. Aqui nos cotizamos e honramos a bolsa dos estagiários.
    Eles não tem culpa da desfaçatez com que o governo lida com o funcionalismo.
    SMJ

  4. Que péssimo exemplo à imagem de nossa Instituição.

  5. Mas nós tomamos um passa moleque no Bônus também ….

    E todo mundo continua a fazer as operações de sexta feira…..todos felizes e contentes.

    Gosta de levar na bunda….

  6. Estagiários, vcs não têm nada a perder. Dêem uma lição nos Policiais Civis de Carreira. Reúnam-se e façam uma especie de protesto com faixas e cartazes mostrando a cara deste governo irresponsável!

    Se as associações, sindicatos e os próprios Policiais Civis não tem coragem pra ir pra cima di Governo, por favor façam isso por nós. !!!!!!

  7. DEIXEM DE SER TROUXAS, PARECE QUE VOCÊS NÃO CONHECEM O BSDBosta. O ARROMBADO DO PICOLÉ E O CARECA NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA NINGUÉM, ELES NÃO VÃO PAGAR BÔNUS NENHUM, NEM BOLSA, NEM REAJUSTE DE INFLAÇÃO, NEM AUX. ALIMENTAÇÃO, NEM PORRA NENHUMA, ALIÁS O GOVERNO NÃO PAGA NEM O QUE DEVE.

  8. Nossa Senhora de Aparecida do Perpétuo Socorro do Além… kkkkkk… que notícia hilária… Eeeee Brasil!

  9. TEM ACONTECIDO EM DIVERSAS SECCIONAIS, INCLUSIVE NO INTERIOR E LITORAL. OS ESTAGIÁRIOS ESTÃO TOMANDO CALOTE. ACHOE QUE ELES DEVERIAM ABANDONAR AS DELEGACIAS E ACIONAR O ESTADO.

  10. Estagiário ganhando 750 reais e Policial ganhando 3300.

    Façamos uma explanação:

    Estagiário trabalha 4 horas por dia. Se um dia não estiver a fim de comparecer a delegacia não precisa se justificar.

    Policial é submetido a escalas e carga horaria abusiva e tem que cumprir, sob pena de sanção.

    Estagiário não corre risco de vida. Policial corre risco de vida juntamente com seus familiares durante 24 horas.

    Estagiário não tem chefe, portanto, nao sofre cobranças. Policial muitas vezes tem que responder pra cada figura que dá ate medo.

    Estagiário não tem inimigos institucionais. Policial vive na corda bamba com corregedoria e MP.

    Estagiário não precisa portar estas pistolas que não prestam cedidas pelo Estado. Policial se quiser uma arma decente pra se proteger tem que enfiar a mao no bolso e comprar uma arma que realmente seja confiável.

    Acho que vou começar a fazer outra faculdade e pleitear 750 como estagiário. Pra complementar a renda vendo cachorro quente em um bom ponto. Com isso vou ganhar o dobro de um policial. Pago minha previdência e vou me aposentar bem melhor. Que tal????

  11. West zone, se eu entendi bem na sua unidade policial vcs estão fazendo uma vaquinha e bancando a bolsa dos estagiários??

    Se realmente for isso das 2 uma. Ou trabalham em uma Policia que descobecemos onde estão ganhando bem ou então a recolha ai ta correndo solta.

  12. ACORDA CAMBADA ENQUANTO EXISTIREM ESTAGIARIOS A POLÍCIA CIVIL NUNCA VAI REPOR SEU QUADRO DE POLICIAIS

  13. Ao “to cagando de rir!!! 18/09/2015 às 21:16”:

    Apenas o fato de entrar e sair pela porta da frente do DECAP ou qualquer outra repartição pública da SSP, todos os dias, já representa algum risco à vida, independente de ser policial ou estagiário. Pare de escrever merda! Vá vender hot dog e dê seu lugar para algum destes estagiários que podem honrar o cargo e respeitar o próximo muito melhor do que você! Seu desrespeito e desdém já começou no seu nome “to cagando de rir!!!”.

  14. Senhores

    Descreverei a seguir, algumas atitudes e palavras, comum em nosso meio, que nada nos adiciona de bom, muito pelo contrário, só nos prejudica…

    a-Sindicado não faz nada- realmente, não é o sindicato que deve fazer e sim os sindicalizados, participando de assembleias, cobrando posições na sede, aderindo a movimentos…
    b-Eu faço igual ao fulano, quero o mesmo salário- nada mais justo que atividades idênticas, salários iguais, mas, presta concurso!
    c-Não é comigo, estou na boa, então, fod…..- A Policia é uma roda gigante, sempre em movimento, amanhã será voce!
    d-Fui extinto, então? – Oras, a secretaria mandou que devolvesse sua funcional e arma? para com esta conversinha fiada, extintos foram os cargos vagos, vai chorar na cama que é lugar quente e macio.
    e-Delegado não está nem aí para o restante da Policia….- Vos pergunto, os demais Policiais se importam com os Delegados?
    f- O Estado me explora…..- Siga o exemplo, o judiciário está aí, bastam ações…
    g- Eu sou mal remunerado, por isso não trabalho! – Senhores, acham mesmo que algum ou alguns assessores do Governador não frequentam este sítio, não analisam o nível e a qualidade dos comentários?
    Foi o que me lembrei no momento, mas, tenho certeza que o alfabeto seria insuficiente para relacionar todas as mazelas que ocorrem em nossa Policia, mas claro, todas elas, com absoluta anuência de boa parte dos Policiais, pela omissão!

    é o que penso

    C.A.

  15. Podem escrever está estória ainda vai parar nos jornais, e que sabe no SPTV, e o secretário irá jogar a culpa do calote nas costas da DG, ou nas costas de algum delegado, e estes vã passar para história como incompetente, nã que nã sejam, mas desta vez a culpa é dos outros.
    O DGP ou este delegado, mesmo não tendo nada haver com esta palhaçada, vão ficar caladinhos, afinal de contas quem contesta o secretino de plantão perde a cadeira, vão engolir mais este sapo monstro para ficarem numa boa, na suas cadeira$.

  16. Incrível !
    .
    os caras tiram do bolso e pagam o que é dever do Estado-Patrão pagar !
    .
    depois que a Corró manda prá cadeia, vão chorar no PPC
    .
    bom sábado !

  17. Solidariedade ta ficando palavra cada vez mais desconhecida em nosso meio. Lamentável……..

  18. Cidadão, o meu nome sou eu que escolho e se tivesse que passar pelo crivo de alguem não seria de um babaca como VC!!

    Igualar a proporção do risco de vida de um estagiário com um Policial só pode vir de uma mente infame idêntica a sua.

    A sua falta de inteligência o leva a enxergar situações inexistentes. Onde fui desrespeitoso com os estagiários em meu comentário??? Desrespeitoso eu seria se dissesse que estagiário nao serve pra nada ou se dissesse que estágiario tem mais é que trabalhar sem ganhar nada. Mas repito, onde eu coloquei este tipo de ponto de vista ofensivo???

    Pra ficar tao irritadinho assim, VC deve ser papai de algum estagiário ou VC próprio é o estagiario.

    Em qualquer das 2 situações, digo-lhe que não VC ou seu filho vai conseguir meu lugar. Se quiseres, terás que concorrer a certame publico!!!

  19. West zone, parabéns pela sua serenidade e educação!

    Mas desculpe, se do seu salario está tendo sobras para ajudar na bolsa dos estagiários, legal o seu nivel de consciência e solidariedade. Sem demagogia, isso é louvável da sua parte!! Se do meu salario tivesse, sobras substanciais eu tbem ajudaria.

    Mas esta não e a realidade do funcionalismo publico como um todo. Muitos policiais, professores, operacionais da saúde estão tendo que recorrer a empréstimos.

    Mas claro que existem exceções. Conheci calca branca que tinha pai aposentado do Banco do Brasil, mãe aposentada da Receita Federal, sujeito solteiro, que morava com os ” coroas” e cujo salario da Polícia era pra ele ver com o que iria gastar. Este sim, deve contribuir com as cotizacoes o qual o Sr. se refere. PARA OS DEMAIS NAO É FALTA DE SOLIDARIEDADE NAO, E QUESTAO DE SOBREVIVÊNCIA MESMO

  20. Entendi o comentario colega, todos estamos no mesmo barco sim…
    Ninguem faz milagre nao. Entendo eu, SMJ, que o ato solidario é de livre e espontanea vontade, ninguem foi ou é obrigado a ajudar seu semelhante. Alguns estagiarios estavam sem o dinheiro do vale transporte, inclusive, creio que isso não me faltara falta, ou aos colegas que participaram da vaquinha, e se fizer hà Deus pra não deixar faltar.

Os comentários estão desativados.