CIRCO COMPLETO – Comandantes das PMs pedem a Eduardo Cunha votação do ciclo completo 62

Militares pedem votação do ciclo completo de polícia na Câmara

Presidente da Casa, Eduardo Cunha, defendeu inclusão de secretários estaduais de Segurança no debate para que pedido ganhe mais força política

Alex Ferreira

Militares pedem votação do ciclo completo de polícia na Câmara

Segundo militares, há 5 PECs sobre o assunto tramitando na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reuniu-se, nesta quarta-feira (16), com representantes dos comandos das polícias militares de diversos estados que pediram apoio a propostas que instituem o ciclo completo de polícia.

Essa medida permite que a mesma corporação policial possa executar as atividades repressivas de polícia judiciária, de investigação criminal e de prevenção aos delitos e manutenção da ordem pública. Segundo os militares, há pelo menos cinco propostas de emenda à Constituição (PECs) sobre o assunto tramitando na Câmara.

Eduardo Cunha disse que esta legislatura conta com diversos parlamentares ligados às corporações policiais e defendeu a inclusão dos secretários estaduais de Segurança no debate para fortalecer politicamente a reivindicação.

Participaram da reunião os deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Lincoln Portela (PR-MG), Alberto Fraga (DEM-DF), Major Olimpio (PDT-SP), Capitão Augusto (PR-SP) e Rocha (PSDB-AC).

  1. Esses caras são uma piada, o pior é que tem gente que ainda tem receio de que isso seja possível

    Tem é que tratar essa megalomania desses lokos com intervenção psiquiátrica e remédios tarja preta

  2. Não vou comentar como policial.

    Comento como cidadão e pai.

    Imagine você como cidadão sendo levado para um batalhão da polícia militar, vendo seus direitos civis ultrajados e vilipendiado.

    Sou cidadão, respondo perante autoridades civis !!!

    Não estou dizendo que necessariamente você será mal tratado no batalhão. Estou dizendo que o poder do Estado sobre o cidadão tem um limite. Este poder deve ser exercido pelas autoridades civis.

    Falar em ciclo completo é, necessariamente, falar em polícia única. A única justificativa para termos duas polícias é exatamente o fato de, cada uma delas, exercer uma parte da função policial. Afastado isto não há qualquer motivo sustentável.

    A Policia Civil esta anos luz de funcionar como deveria, mas a Polícia Militar tem que estar ciente que não poderá exercer autoridade sobre as pessoas, além daquela meramente de carater administrativo.

  3. http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4581827
    (09/09/2014 – MANIFESTAÇÃO DA PGR) III. CONCLUSÃO
    Ante o exposto, o parecer é pela procedência parcial do pedido,
    para se declarar inconstitucionalidade da expressão “qualquer
    que seja a natureza dos serviços prestados”, contida na parte final
    do art. 1o
    , I, da Lei Complementar 51/1985, na redação conferida
    pela Lei Complementar 144/2014.
    Brasília (DF), 8 de setembro de 2014.
    Rodrigo Janot Monteiro de Barros
    Procurador-Geral da República

  4. Os MILITARES GENÉRICOS querem CIRCO COMP’R’ETO?- KKK
    PERGUNTA-SE: Onde vão achar juiz pra receber tanto fedido? Eles alegam que nos USA, na Alemanha e no Japão é assim, só não levam em conta que lá o número de ocorrências é infinitamente menor, o que possibilita a um juiz receber e até julgar de pronto algumas causas de menor potencial ofensivo. AQUI, NEM O TC DEU CERTO! JUIZ BRASILEIRO DETESTA FEDIDO!

  5. Escrivão Hoje, Futuro Delegado

    Deus nos livre desse circo completo exercido pelas Polícia Militares. Para começo de conversa, não conseguiram barrar o poder de polícia conferido às guardas civis metropolitanas, estas, sim, poderiam fazer excelente trabalho sobre políticas públicas, por estarem mais diretamente ligadas às respectivas municipalidades. Lamentável esse RAIA elaborado pela Polícia Militar, enquanto guardas exercem o “ostensivão” (prevenção primária),porém, como, via de regra, comandadas por policiais militares inativos, contaminaram-se, embevecidas pela repressão, para serem elogiadas pelos flagrantes!

    Em resumo: se essa tragédia ocorrer, a Polícia Militar lançará, sem dó e nem piedade, a cidadania telhado abaixo! Por falar nisso, parece que na chacina de Osasco foi antecipado o “treinamento”!

    Quem matou 19?

  6. Anonimo em 18/09/2015 às 11:52
    Se coxinha me abordar e quiser me levar pra quartel em vez de delegacia ou fórum meto bala nesses palhaços. Não penso nem uma vez……
    _____________________________________________VAI DAR TIRO EM PM…AHHHHHHKKKKKKKKKKKKKK… TA BOM, CONTE A DA CAROCHINHA AGORA
    KKKKKKKKKKK
    ESSA FOI PRA ACABAR…
    DEPOIS DESSA SÓ RINDO…
    QUE MEDO DEVE DAR… PRELEÇÃO:
    Cuidado senhores, um policial civil pode te balear hj…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    VÁ SE FODER SEU BOSTA, VC NUNCA DEU UMA PORRA DE UM TIRO NA VIDA….

  7. DAQUI A POUCO A PM ENGOLE A PC E AI DESLOCA SUA ALÇA DE MIRA PARA POLICIA FEDERAL. QUANDO DESBANCAREM A POLICIA FEDERAL ENTRARAM EM ATRITO COM SUPREMO TRIBUNA E ASSIM VAI,,, ACHO QUE SÓ VÃO PARAR QUANDO PREITEAREM O LUGAR DE JESUS CRISTO, POIS SABEM COMO É, PARA A PM ATÉ JESUS TEM DEFEITO, PORQUE PERFEITO SÓ OS OFICIAIS.

  8. FALANDO EM SALÁRIO…CADE A PORRA DA REPOSIÇÃO ANUAL? CADE A PORRA DO BÔNUS? ESSE LAZARENTO DE GOVERNADOR NÃO VALE UMA PITADA DE FUMO PODRE MESMO…O DESGRAÇADOOOOOOOO QUEIMAAAAA NO INFERNO MALDITOOOO !

  9. Léo disse:
    19/09/2015 ÀS 17:44
    FALANDO EM SALÁRIO…CADE A PORRA DA REPOSIÇÃO ANUAL? CADE A PORRA DO BÔNUS? ESSE LAZARENTO DE GOVERNADOR NÃO VALE UMA PITADA DE FUMO PODRE MESMO…O DESGRAÇADOOOOOOOO QUEIMAAAAA NO INFERNO MALDITOOOO !

    LÉO, ONDE ESTÁ EU NÃO SEI, MAS SEI DE ALGUÉM QUE PODE DAR ESSA INFORMAÇÃO COM MAIS PRECISÃO. O NOME DELE É GERALDO ALCKMIN. LIGA PRA ELE: (11) 2193-8000. FIRMEZA?ABRAÇO.

  10. QUEREM AS DELEGACIAS???? POR MIM PODEM ASSUMIR TUDO. DESDE QUE EU SEJA REAPROVEITADO EM OUTRA SECRETARIA, MENOS DA SEGURANÇA PÚBLICA. SE ISSO ACONTECER A POPULAÇÃO EM POUCO TEMPO ESTARÁ CHORANDO LÁGRIMAS DE SANGUE, MORRENDO DE SAUDADES DA ÉPOCA QUE EXISTIA UMA OUTRA POLÍCIA QUE PUNHA ABAIXO AS ARBITRARIEDADES COMETIDAS PELOS PMS. DA ÉPOCA QUE O SUJEITO ERA PEGO NA RUA E LEVADO A UMA AUTORIDADE QUE NADA TINHA A VER COM AQUELES QUE O DETERAM, SEM RABO PRESO.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s