CIRCO COMPLETO – Comandantes das PMs pedem a Eduardo Cunha votação do ciclo completo 62

Militares pedem votação do ciclo completo de polícia na Câmara

Presidente da Casa, Eduardo Cunha, defendeu inclusão de secretários estaduais de Segurança no debate para que pedido ganhe mais força política

Alex Ferreira

Militares pedem votação do ciclo completo de polícia na Câmara

Segundo militares, há 5 PECs sobre o assunto tramitando na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, reuniu-se, nesta quarta-feira (16), com representantes dos comandos das polícias militares de diversos estados que pediram apoio a propostas que instituem o ciclo completo de polícia.

Essa medida permite que a mesma corporação policial possa executar as atividades repressivas de polícia judiciária, de investigação criminal e de prevenção aos delitos e manutenção da ordem pública. Segundo os militares, há pelo menos cinco propostas de emenda à Constituição (PECs) sobre o assunto tramitando na Câmara.

Eduardo Cunha disse que esta legislatura conta com diversos parlamentares ligados às corporações policiais e defendeu a inclusão dos secretários estaduais de Segurança no debate para fortalecer politicamente a reivindicação.

Participaram da reunião os deputados Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Lincoln Portela (PR-MG), Alberto Fraga (DEM-DF), Major Olimpio (PDT-SP), Capitão Augusto (PR-SP) e Rocha (PSDB-AC).

  1. E dificil de entender a pm ela não da conta nem de sua função constitucional e quer faser o trabalho da policia civil o raça do ca……..

  2. Uai sô, mais u caminho correto num é dislmilitarizá?
    Danô-se…

  3. Não quero saber da PM….

    Quero saber é dos concursos da Civil….. Reprovei na última prova escrita, continuo estudando, pode até demorar mais cedo ou mais tarde terá mais concursos e vou Passar.

    >……………………………………………………………………………………………………………………………………

    Parabéns aos guerreiros de São Bernardo mais uma cana linda.

    Há tempos eu digo aqui DISE/GARRA entre outras equipes de SBC. São exemplo de trabalho na P. Civil só Cana Linda.

    Os caras Trabalham muito.

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/policia-apreende-1-tonelada-de-maconha-em-sao-paulo-diz-ssp.html

  4. Ciclo completo. Não evita o crime. Prende o bandido e julga, aplicando até pena de morte. Inacreditável. Ainda bem que estou indo embora, com Mandado de Segurança.

  5. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk só rindo,. Nem todos oficiais são bacharéis, mas todos os delegados são! E aí como fica? Entrar pela porta dos fundos é mais fácil, pelo visto.

  6. Eu sou a favor ….Polícia Civil tem que extinguir…esse é o caminho o governador não investe mais nem em termos de concursos como em verbas para a Civil . Essa Polícia ta mais sucateada que qq outra coisa

  7. Governador aposenta quem tem que aposentar nessa Polícia Civil e acaba com esse peso de incompetentes….Não gosta da PM mas antes eles que essa porcaria

  8. COMO É DE CONHECIMENTO GERAL, AS PMs DE TODOS TERRITÓRIO NACIONAL, QUE TEM NIVEL SUPERIOR NO CURSO DE FORMAÇÃO NA CORPORAÇÃO, BEM COMO, CENTENAS DE COMPONENTES DA CORPORAÇÃO, BACHAREL EM CIÊNCIA JURÍDICA, QUE NA VERDADE JÁ EXERCE FUNÇÃO JURÍDICA, COMO PRESIDENTE DE I.P.M., E NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR, QUE SÃO JUÍZES, ACOMPANHANDO JULGAMENTOS, CONDENANDO E OU ABSOLVENDO, TUDO CAPITULADO, NO C.P.M., DEC LEI 1.001/69, E DEC LEI 1.002/69, ALÉM DE NORMAS JURÍDICA, DELEGADO TAL FUNÇÃO, PELOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA DOS ESTADOS, ALIÁS, VEM DE ENCONTRO O ANSEIO DE TODA SOCIEDADE BRASILEIRA, COMO PODE SER COMPRAVADO EM PESQUISA, O QUE VEM BENEFICIAR AOS CONTRIBUINETES, EM SEUS ATENDIMENTOS. >>>> ASS. PEDRO BAIANO, 77a

  9. Procurador Geral da União, JANOT, apresenta parecer pela constitucionalidade da Lei Complem
    entar 144-2014, nos autos das ADINs 5129 e 5241. Os pareceres da Presidência da República, da Presidência do Congresso e do Advogado Geral da União também foram pela constitucionalidade da lei, que altera a LC 51-1985.

  10. CORONEIS DEPUTADOS,

    TOMEM VERGONHA NA CARA E DEIXEM DE CRIAR ESSAS PORCARIAS DE CICLO COMPLETO.

    SEUS VERMES, COMO PODE SOLICITAREM VOTOS PARA ESSA PALHAÇADA DE CICLO COMPLETO SENDO QUE MARGINAIS FARDADOS DESSA FACÇÃO CRIMINOSA CHAMADA POLÍCIA MILITAR VEM JOGANDO LADRÃO DO TELHADO COMO SE NÃO BASTASSE AINDA O EXECUTAM.

    VÃO PROCURAR O QUE FAZER!

    NINGUÉM DEVE VOTAR A FAVOR DESSA IDIOTICE E COMO PODE DAR PODER PARA UMA INSTITUIÇÃO COMPOSTA POR INÚMEROS BANDIDOS DE FARDA?

  11. maioria dos deputados sao bachareis de direito, e acham que os ssps vao querer ser refens da pm

  12. Subtenente Gonzaga, o mesmo que é contra a derrubada do Estatuto do Desarmamento (dos civis inocentes e das polícias brasileiras, pois bandido só anda de Glock, exceto a PF, que não gosta de provar do próprio veneno e só usa o que há de melhor no seu arsenal bélico).
    Ciclo completo só se for precedido de desmilitarização. Nego só quer chegar ao topo sem esforço. Aí é fácil.
    É inconcebível que pessoas com treinamento militar sejam postas para trabalhar com a sociedade civil. Resultado: todos são tratados como se aprende nas forças armadas: “do cano da arma pra frente, todos são inimigos.”
    A militarização só atende aos governadores e aos oficiais.
    A remodelação da segurança pública tem que ser ampla, ouvidos especialistas e a sociedade (os pretos e pobres, quem mais sofre com a insegurança).

  13. A PM É UMA MERDA DE POLÍCIA QUE DEVE SER EXTINTA AO INVÉS DE SE ENCHER DE PODERES.

    GENTE,
    COMO PODE DAR PODER PARA UMA FACÇÃO CRIMINOSA FARDADAA QUE A CADA DIA SE ENVOLVE EM ESCÂNDALOS?

    ASSIM ATÉ PARA O PCC DEVE DESTINAR PODER.

    SE APROVADO ESSA PALHAÇADA DE CICLO COMPLETO, ENTÃO O QUIT-FRAGLANTE NÃO SERÁ NECESSÁRIO ESTAR NA VIATURA E SIM NO PRÓPRIO PLANTÃO MILITAR.

  14. Eu peço atenção do senhor e da senhora, pegue um copo com água, cloque na frente do seu computador, vamos orar ao Senhor, repeita em seu coração:

    oh Senhor, abençoa pai, os parlamentares, mesmo aqueles que são corruptos, ladrões, abençoa pai, para aprovar este projeto Senhor, da PM com ciclo completo óh pai; que todo o trabalho fique sobre a PM pai, que eles investiguem, processem, julguem e apliquem pena. E todos os flagrantes e suas formalizações paizinho, sejam tocados por PM, também as requisições de todas as perícias e ofícios pai, não esquece dos ofícios; que os translados de presos; os relatórios de investigação e diligência, os arbitramentos de fiança, a autoação de inquéritos, juntadas e cargas de objetos e drogas lhes sejam por atribuídos pai; ainda senhor, conversar, atender e orientar o público paizinho, tudo isso e muito mais, para a polícia militar, eu peço, como filho, como escravo que hoje sou, me tira, tira esse jugo, me permita ficar conversando como os investigadores, no computador como os delegados, dormindo na carceragem como os carcereiros ou voando de viatura como os agentes, é meu pedido pai, de servo, de fiel ao Senhor em nonome do senhor, amém!!!!

  15. Pessoal as PMs só está correndo atrás do Prejuízo:

    Todos sabem que a Polícia não devem ter vinculo com os Militares, até a ONU já apontou para esse caminho. Quase todos os Países não tem mais suas Policias vinculada com os Militares.

    O que a PM de nosso pais está tentando fazer é:
    Segurar a “cadeira” que ele tem e continuar na Segurança Pública dos Estados.

    Todos nós sabemos se vir acabar com alguma Polícia nesse pais será a PM, e não acredito que ninguém aqui estará vivo pra ver.
    Caso ele consigam o Ciclo Completo fica mais difícil para ele deixarem a Segurança Pública.

  16. PARABÉNS AOS DELEGADOS DE POLÍCIA QUE SE ISOLARAM E SE DISTANCIARAM DAS OUTRAS CARREIRAS DA POLÍCIA CIVIL, OS SENHORES SERÃO EXTINTOS EM BREVE.

    PARABÉNS AOS OFICIAIS POLICIAIS MILITARES MESMO MANTENDO SEUS PRIVILÉGIOS CONSEGUIRAM AGREGAR OS SOLDADOS, CABOS E SARGENTOS E SEMPRE PENSARAM NELES TAMBÉM DEFENDENDO SEUS SALÁRIOS, VALE ALIMENTAÇÃO, PROMOÇÃO, ETC. E SEMPRE ESTÃO ATUANDO POLITICAMENTE EM DEFESA DE TODA CORPORAÇÃO E NÃO SOMENTE NA DEFESA DE SEUS INTERESSES COMO OFICIAIS.

  17. A Polícia Militar é muito forte politicamente, todos os anos são eleitos PMs para defender os interesses da classe. Por isso que ela dificilmente acabará. A Polícia Civil deveria acompanhar e se articular para eleger representantes nos poderes constituídos. Do que adianta ficar se gabando que é “Polícia Judiciária” que é isso e aquilo, mas não tem poderes políticos para se manter. A verdade é que o país está a um pé do golpe, pois a própria população não está aguentando nosso governo, e os militares estão se movimentando, enquanto a PC está chorando no “pau da bandeira” e vendo a banda passar.

  18. O Meira, presta um concurso ora polícia civil, ecseja muito feliz por lá.

  19. Pensando,…., polícia que usa pessoal distante da comunidade, a maioria de bairros ou cidades distantes do que trabalha, fardado como um combatente de qualquer guerra, alguém que sequer se reconhece quando se vê sem farda na rua, já provou que não da resultado! A população não confia.

  20. Srs Delegados, nessa onda de ciclo completo, a PM precisa fazer corrida no congresso, precisa de apoio de parlamentar, etc, e a Polícia civil só precisa contratar policiais e fardar os calça branca, que e o que mais querem, para que cada delegacia tenha ciclo completo e sem mudar nada na lei, sem ter que pagar mais salário pra coroné, etc, acorda aí delega……….

  21. Já pensou como será o ciclo completo…planta a prova, prende, julga e mata…verdadeiro ciclo completo.

    Você que tem filho….quando perceber será tarde demais, terá tempo de comprar um caixão…..

  22. A notícia ja diz tudo: tem que envolver os secretarios segurança na discussão, ou seja, se voceis vierem aqui sem apoio dos governadores podem esquecer. Com os pés no chão se trata de mais um tiro no pé da pm. Não ha ninguém em brssilia que seja tão doido de entregar o pais na mão de militar por via de lei, so se for na bala. Depois parece que o povo ta meio assustado com certos fatos. Quanto aos promotores e bom que vejam que se um dia houver o ciclo completo o proximo pedaço sera quererem denunciar.

  23. Imagina a cena..

    Força Trágica, apresenta a ocorrência no quartel, espanca o autor, o oficial, vai ratificar a voz de prisão, a rés some
    a vitima não reconhece no primeiro momento, mas após ser ameaçada pelo oficial,, dizendo que se não reconhecer
    o autor pode ir atras dela…etc…etc…etc….reconhece o suposto autor…(tem que ter produção e folga)…

    Amanha…o PM pode ficar magoado com você cidadão e você acabar assinando um 33 (drogas) ou 157…

    que medo….Vou embora do Brasil.

  24. Atencao DECAPASTELARIA, o jogo de azar sera liberado, pagando imposto para o estado, e o ciclo completo para a falencia da instituicao, aguardem!

  25. Quem sabe um dia…

    Falou tudo, na lata!

    Esse desespero aumentou depois que as guardas civis conquistaram o poder de polícia, você percebeu?

    Só não vê quem não quer, ou MELHOR, os que continuarão JACAREZANDO SEM DENTE e sem razão!

  26. Pela simples interpretação da fala do Eduardo Cunha já se sabe qual a sua opinião. Se houver um ciclo completo de polícia será feito pela polícia civil e não pela milícia.

    O policiamento ostensivo era feito pela Guarda Civil, polícia muito respeitado, até o golpe militar fundir a Guarda Civil com a Força Pública e criar o monstro.

    Talvez a ONU e população de Osasco estejam erradas e a milícia certa.

  27. Será que teremos também os tenentes mandando na gente. Acho que é muito chefe para pouco índio.

  28. NÃO SEI O QUE VAI ACONTECER,……….MAS QUE ALGUÉM TEM QUE ASSUMIR A PCSP, TEM…….POIS, ESTÁ À DERIVA..

    A PCSP NÃO TEM LÍDERES………..TEM SANGUE SUGAS……

  29. Assim:

    Os Delegados jamais quiseram unir a PC.
    Jamais se importaram com paridade e integralidade, com conquistas em prol de toda PC….não lutaram por uma reestruturação no tempo das promoções.

    Ou seja: se isolaram totalmente com um sonho insano de querer se equiparar a juiz.

    Isso jamais vai acontecer pq Polícia (civil ou militar ) em SP sempre serão milhares e milhares (mais de 200 mil)

    Então ao invés de traçar uma estratégia de união deixaram todos na mão.

    Questão de tempo pra passar o Ciclo completo.

    Será que agora vão querer protestar usando todos os operacionais?

    Agora se vira.

    Pm: 700 pau de alimentação, paridade e integralidade, promoção quando se aposenta, gratificações para todas carreiras

    Chupa essa manga Excelências.

  30. Bom, é apenas uma questão de tempo, se não for agora, será num futuro breve, senhores é o começo da unificação, que se dará com a modernização de ambas as instituições. Sejamos honestos, vcs realmente acreditam que algum governo irá extinguir a PM, policiais civis, com todo o respeito, se atentem, não é batendo na PM que irão conseguir seus objetivos, olhem o passado recente, os sindicatos trabalharam pedindo o destelhamento dos salários, e o resultado todos nós sabemos, quem dúvida , consulte o portal transparência, olhem o salário de SD PM recruta e de um investigador, e ainda, olhem de qualquer delegado de obter e qualquer cel PM ativa.

  31. Porra, mas a PM faz o circo completo faz tempo.
    Num intendi. ..rs
    Não fazem nem o deles com mais de cem mil pessoas.
    O Brasil tá cada dia mais indo ladeira abaixo.

  32. CICLO COMPLETO, O QUE INTERFERE NOS SERVIÇO DOS ESCRIVÃES E INVESTIGADORES?
    PELO VISTO, NADA!!!! Vejo com bons olhos, pois poderemos nos dedicar as investigações.

  33. NÃO É A ANISTIA INTERNACIONAL QUE ESTÁ PEDINDO O FIM DAS POLÍICIAS MILITARES. COMO É QUE AGORA UMA ABERRAÇÃO DESTAS, O CICLO COMPLETO, PODE PASSAR PELO CONGRESSO.

  34. Gostem ou não; o circo digo ciclo completo vai sair, e guardem o que digo, isso será o caminho para fim do militarismo. É o verdadeiro tiro no pé.

  35. Vejam essa Oração !!!

    Meu colega, foi sensacional …

    Escrivão Pastor disse:
    17/09/2015 às 20:45

    Eu peço atenção do senhor e da senhora, pegue um copo com água, cloque na frente do seu computador, vamos orar ao Senhor, repeita em seu coração:

    oh Senhor, abençoa pai, os parlamentares, mesmo aqueles que são corruptos, ladrões, abençoa pai, para aprovar este projeto Senhor, da PM com ciclo completo óh pai; que todo o trabalho fique sobre a PM pai, que eles investiguem, processem, julguem e apliquem pena. E todos os flagrantes e suas formalizações paizinho, sejam tocados por PM, também as requisições de todas as perícias e ofícios pai, não esquece dos ofícios; que os translados de presos; os relatórios de investigação e diligência, os arbitramentos de fiança, a autoação de inquéritos, juntadas e cargas de objetos e drogas lhes sejam por atribuídos pai; ainda senhor, conversar, atender e orientar o público paizinho, tudo isso e muito mais, para a polícia militar, eu peço, como filho, como escravo que hoje sou, me tira, tira esse jugo, me permita ficar conversando como os investigadores, no computador como os delegados, dormindo na carceragem como os carcereiros ou voando de viatura como os agentes, é meu pedido pai, de servo, de fiel ao Senhor em nonome do senhor, amém!!!!

    Chorei de rir, VIDA LONGA ao FLIT, Dr. CONDE GUERRA, parabéns ao Escripol que tanto luta e sofre com dores nas costas por carregar Todos nós.

  36. VAMOS REFLETIR?

    (parte 1)

    Quando da edição da lei 9.099/85 que é a lei dos juizados especiais, um dos artigos dizia simplesmente assim:

    _______________________________________________________________________

    Da Fase Preliminar

    Art. 69. A AUTORIDADE POLICIAL que tomar conhecimento da ocorrência lavrará termo circunstanciado e o encaminhará imediatamente ao Juizado, com o autor do fato e a vítima, providenciando-se as requisições dos exames periciais necessários.

    _______________________________________________________________________

    Perceberam que este artigo fala em “autoridade policial”? Perceberam? Beleza? Podemos continuar dai? Ok, não entenderam, vou explicar em outros termos….

    (se você entendeu passe diretamente à parte 7)

    **********************************************************************************

    (parte 2, se você entendeu passe diretamente à parte 7 )

    Quando da elaboração da Lei 9.099, ainda em sua fase de projeto, as PM’s de todo o Brasil se uniram de um lado e os Delegados se uniram de outro, foi uma guerra e o motivo foi simples, os Delegados queriam que ficasse expresso que somente eles teriam legitimidade para lavrar/presidir os Termos Circunstanciados. Já as PM’s queriam que o termo fosse genérico, que os legisladores usassem somente a designação “autoridade policial”.

    No final, dessa guerra de “lobbies” ganharam as PM’s, a lei foi editada, em 1995, e de lá para cá, até hoje, consta no artigo 69 do referido diploma legal o termo “AUTORIDADE POLICIAL”.

    Beleza coleguinha? Até aqui vcs entenderam? É imperioso que vcs entendam o nosso “passo-a-passo”, vou prosseguir, mas, se perderem o raciocínio, parem, voltem para o início do texto ou peçam ajuda para uma criança, que tenha concluído o primário, já servirá para vos auxiliar.
    *********************************************************************************

    (parte 3, se você entendeu passe diretamente à parte 7)

    Continuando…

    Em 1995 as PM’s fizeram festa, comemoraram a edição da lei, diziam que para os crimes de “pequeno potencial ofensivo”, que eram os crimes com pena até 2 anos de prisão (com ou sem multa), ou aqueles apenados somente com multa, eles diziam que seria da competência deles, pois o artigo 69 falava em autoridade policial e não em Delegado de Polícia, e para eles autoridade policial é qualquer agente que integre os quadros de qualquer das polícias.

    Trataram logo de fazer seus procedimentos, formulários e relatórios já pré-formatados. Com discursos de que a PM faria mais rápido e melhor, pois faria no local dos fatos, resposta imediata, liberando policiais civis para crimes graves, liberando mais rápidos os policiais militares para o serviço ostensivo, prestando um melhor serviço à população, vez que seriam atendidos rapidamente e teriam uma segurança efetiva, bem como o aumento da sensação de segurança, fatores que formariam um ciclo positivo e etc e etc…

    Estamos refletindo sobre o passado, para termos uma visão sobre o presente e futuro, calma, o texto é logo, peço desculpas.
    **********************************************************************************

    (parte 4, se você entendeu passe diretamente à parte 7)

    Continuando…

    As PM’s, com seu discurso, doutrina e capacidade de articulação fizeram muitos governadores engolir/aceitar a “ideia” do elaboração direta do TCO-PM (Termo Circunstanciado de Ocorrência Policial Militar) e os TC’s começaram a ser elaborados pelas PM’s, imprensa elogiando, governadores discursando, oficiais em glória!

    Passado algum tempo, menos de dois anos, já era possível fazer uma análise das consequências… O que você acha? Foram boas? Foram ruins? Qual seu palpite? Os Delegados se uniram e retiraram das PM’s essa prerrogativa? Algum legislador refez a lei?

    Nada disso colegas, nada disso, as PM’s, as próprias PM’s perderam o TCO-PM, isso mesmo, os PM’s perderam e alguns casos chegaram a pedir que a atribuição lhes fosse retirada, vou explicar…

    (passe direito para a parte x se vc entendeu o que eu disse até aqui!!!)
    ***********************************************************************************

    (parte 5, se você entendeu passe diretamente à parte 7)

    Imagine você sendo um Juiz ou um Promotor. Os flagrantes e inquéritos feitos por Delegados são destinados ao Juiz e depois vão para o Promotor, existe uma linguagem comum que estabelece uma linguagem neste “tramite” procedimental, os interlocutores sabem que o Delegado é formado em Direito e afeto à leitura de leis, jurisprudências e tramites formais do nosso processo penal que é predominantemente “ESCRITO”, sendo a palavra o meio de transmissão da mensagem, a dogmática jurídica seu conteúdo.

    Entendeu? ok, não entendeu! Vou explicar em outros termos: Juiz, Promotor e Delegado falam a mesma linguagem, usam os mesmos termos e cada um entende o que o outro diz, beleza? Essa linguagem é a língua portuguesa? SIM!!!! Mas é a língua portuguesa no jargão jurídico, com palavras que fazem parte desta área e que para outra área têm sentidos diferentes, dou um exemplo: “vedado” para um engenheiro é algo que está estanque, fechado, isolado. Mas para um jurista é algo “proibido”; “salvo justa causa” para um leigo é uma justificativa de justiça, justiça é um valor subjetivo e de cunho filosófico. Mas para um jurista, justa causa, no ordenamento positivo pátrio são as hipóteses legais de excludentes de ilicitude, culpabilidade e inexigibilidade de conduta diversa, tendo cada uma dessas palavras, conteúdo e sentidos próprios dentro da dogmática técnico-jurídica. Juízes e Promotores e Delegados usam essa linguagem naturalmente, pq? Pq foram condicionados a fazerem isso, é da essência de suas carreiras, foram formados para isso e treinaram isso para passar em seus concursos. Na PC e na PM, tem muitas pessoas formadas em Direito, pois igualmente dirigindo táxis, sendo caixas de bancos e oficiais de justiça tem muitas pessoas formadas em direito, MAS, senhores, é diferente ser formado e ser jurista, aquele detêm o conhecimento formal e muitas vezes sequer assimilou o que estou, os juristas estudam e vivem o mundo pelo Direito! É a mesma coisa entre um Sacerdote e um bacharel em Teologia, o primeiro tem o conhecimento e a vivência, o segundo teve acesso ao conhecimento, mas sem vivência e sem internalizar os valores!!!!

    *************************************************************************

    (parte 6, se você entendeu passe diretamente à parte 7)

    Continuando…

    Passada a euforia, os primeiros TCOPM começaram a chegar no judiciário, muitos com erros crassos de português, não digo erro de digitação, digo erro de português, mas, isso é compreensível e tolerável. Ocorre que em direito as palavras têm sentido próprio, e isso gerava muitas dúvidas, muitas confusões, de interpretação, de maneira que muitos juízes e promotores, simplesmente devolviam os TC’s para os PM refazerem!

    Muitos outros TC’s, lavrados nos locais dos fatos, em meio à confusão e adrenalina do momento, chegavam amassados, rasgados e sujos (de sangue!!!!); outros TC’s chegavam sem a apreensão dos objetos e instrumentos do crime; sem a qualificação correta das partes e sem as requisições de perícias.

    Esses fatos, geravam justamente o contrário: retrabalho. Com o tempo os PM’s começavam seu turno de trabalho sendo engolido por retrabalhos de TC’s mal feitos, cobranças de oficiais, que eram cobrados por juízes e promotores para explicarem isso e aquilo do TC, e muitos casos simplesmente não tinham mais como corrigir, como voltar no tempo e refazer o trabalho (como vc vai levar para o Hospital ou IML uma vítima de lesão corporal leve, depois de 90 dias?); como vc vai qualificar o condutor do veículo de um acidente de transito, se as partes eram turistas e estavam em SP à passeio?….

    ********************************************************
    (parte 7)

    Assim, as PM’s fizeram os TCOPM, com base no artigo 69 da lei 9.099/95. Mas, muitos (90%) desses TC’s, não eram apenas mal escritos, sujos e com ausência de elementos penais e processuais, mal tipificados, ERAM ABUSIVOS, isto é, eram o retrato do mais puro abuso de autoridade, pois pela simples leitura dos TCOPM verificava-se que os motivos para a elaboração eram mínimos ou inexistentes, o que demandava toda uma formalização no fórum para autuar, despachar, e sentenciar para arquivo, mas isso gerava trabalho para os Juízes e promotores…que ficavam pé da vida pelas cagadas apresentadas por ESCRITO!!!

    Para contornar isso, os Promotores e Juízes começaram a enviar os TC’s mal feitos diretamente para os Delegados consertarem, mas, os Delegados devolviam os expedientes, dizendo que não poderiam refazer o procedimento iniciado e já totalmente prejudicado pela PM e que eles é que deveriam dar cabo do que começaram, vez que a lei não atribuía aos Delegados a função de reformador de cagadas alheias…

    Bom, os casos foram se avolumando, os Juízes de primeiro grau e promotores começaram e extinguir vários feitos, bem como enviar alguns para os tribunais que começaram a ver o tamanho da merda…O STJ e depois o STF tomaram ciência da ação, pela via de recursos e começaram a sair muitos julgados, todos com o mesmo teor: AUTORIDADE POLICIAL REFERIDA NO ARTIGO 69 DA LEI 9.099/95 É O DELEGADO DE POLÍCIA, NOS TERMOS DO ARTIGO 144,§4º DA CF!!!

    E a festa acabou!!!

    Entenderam?

    OK, não entenderam! Vou explicar em outros termos:

    NÃO SE PREOCUPEM, A PM GANHA E A PRÓPRIA PM VAI PERDER, VAI PEDIR PARA PERDER, VAI SER TIRADO PELO JUDICIÁRIO, PQ LUGAR DE FAZER MERDA É NA PRIVADA E NÃO POR ESCRITO, DIRECIONADO AO JUDICIÁRIO!!!!

  37. Se coxinha me abordar e quiser me levar pra quartel em vez de delegacia ou fórum meto bala nesses palhaços. Não penso nem uma vez.

  38. ” Quem sabe um Dia ” só um recado importante pra VC que quer ingressar na PC.

    Saibe que dependendo do seu perfil VC não vai ingressar. Já esta certo que para os próximos certames haverá o retorno da fase oral. Sabe o motivo disso???

    Os dirigentes da PC querem evitar o ingresso de algumas pessoas com perfil playboy. Aquele sujeito que tem 26 anos de idade, nunca trabalhou, fez faculdade bancada pelo pai e ganha mesadinha. Este tipo de candidato tem entrado e é um verdadeiro prejuízo pra PC. Com o retorno da prova oral, pessoas assim são facilmente identificáveis e ai as perguntas serão as mais difíceis possíveis, com o intuito de barrar mesmo.

    Sou a favor desta medida da PC. Chega de pó de arroz que só quer uma arma, uma funcional e sair dizendo pra todos que é Policia.

    Com a volta da prova oral, a PC vai prezar por aquele candidato que tem o minimo de bagagem de vida, que ” ralou ” pra conseguir algo.

    Então meu amigo, como disse acima dependendo da sua trajetória, esqueça a PC, não vai entrar mesmo. Claro que existem as exceções. Playboy só não será barrado no oral se for peixe de alguém forte. Se VC é playboy e não tem um QI, ESQUEÇA A PC, vai perder seu tempo tentando entrar.

    Sugiro que estude para a PF. Lá a coisa é diferente, pois pra operacional da PF não tem fase oral.

  39. SÓ PODE HAVER CICLO COMPLETO SE VIER ACOMPANHADO DE UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS. FORA ISSO SERIA O SAMBA DO CRIOULO LOUCO.

  40. to cagando de rir!!! disse:
    18/09/2015 ÀS 13:21
    ” Quem sabe um Dia ” só um recado importante pra VC que quer ingressar na PC.

    Saibe que dependendo do seu perfil VC não vai ingressar. Já esta certo que para os próximos certames haverá o retorno da fase oral. Sabe o motivo disso???

    Os dirigentes da PC querem evitar o ingresso de algumas pessoas com perfil playboy. Aquele sujeito que tem 26 anos de idade, nunca trabalhou, fez faculdade bancada pelo pai e ganha mesadinha. Este tipo de candidato tem entrado e é um verdadeiro prejuízo pra PC. Com o retorno da prova oral, pessoas assim são facilmente identificáveis e ai as perguntas serão as mais difíceis possíveis, com o intuito de barrar mesmo.

    Sou a favor desta medida da PC. Chega de pó de arroz que só quer uma arma, uma funcional e sair dizendo pra todos que é Policia.

    Com a volta da prova oral, a PC vai prezar por aquele candidato que tem o minimo de bagagem de vida, que ” ralou ” pra conseguir algo.

    Então meu amigo, como disse acima dependendo da sua trajetória, esqueça a PC, não vai entrar mesmo. Claro que existem as exceções. Playboy só não será barrado no oral se for peixe de alguém forte. Se VC é playboy e não tem um QI, ESQUEÇA A PC, vai perder seu tempo tentando entrar.

    Sugiro que estude para a PF. Lá a coisa é diferente, pois pra operacional da PF não tem fase oral.

    PIOR QUE É ISSO MESMO. PC NÃO PODE TER CARA DE BOY(SÓ SE FOR PRO DENARC DAR CANA EM RAVE). QUANDO ENTREI TINHA ATÉ ANTECEDENTE(NADA MUITO PESADO), MAS ENTREI.

  41. Estou sabendo por fontes seguras que a PM está com um lobby fortíssimo para conseguir tmb o poder de espionagem hj desenvolvido pela ABIN e logo após a investigação em crimes federais – deixando a PF a ver navios.

    Com essas vitórias eles almejam o poder de exército e após controlar o céu é o mar, dando uma rasteira em Urano e Netuno – Deuses do céu e do mar.

    A NASA, o FBI e a CIA q se cuidem, pois o Major Olímpio e cia já estão costurando suas alianças para tomar o poder desses órgãos tmb

  42. Esses caras são uma piada, o pior é que tem gente que ainda tem receio de que isso seja possível

    Tem é que tratar essa megalomania desses lokos com intervenção psiquiátrica e remédios tarja preta

  43. Não vou comentar como policial.

    Comento como cidadão e pai.

    Imagine você como cidadão sendo levado para um batalhão da polícia militar, vendo seus direitos civis ultrajados e vilipendiado.

    Sou cidadão, respondo perante autoridades civis !!!

    Não estou dizendo que necessariamente você será mal tratado no batalhão. Estou dizendo que o poder do Estado sobre o cidadão tem um limite. Este poder deve ser exercido pelas autoridades civis.

    Falar em ciclo completo é, necessariamente, falar em polícia única. A única justificativa para termos duas polícias é exatamente o fato de, cada uma delas, exercer uma parte da função policial. Afastado isto não há qualquer motivo sustentável.

    A Policia Civil esta anos luz de funcionar como deveria, mas a Polícia Militar tem que estar ciente que não poderá exercer autoridade sobre as pessoas, além daquela meramente de carater administrativo.

  44. http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?incidente=4581827
    (09/09/2014 – MANIFESTAÇÃO DA PGR) III. CONCLUSÃO
    Ante o exposto, o parecer é pela procedência parcial do pedido,
    para se declarar inconstitucionalidade da expressão “qualquer
    que seja a natureza dos serviços prestados”, contida na parte final
    do art. 1o
    , I, da Lei Complementar 51/1985, na redação conferida
    pela Lei Complementar 144/2014.
    Brasília (DF), 8 de setembro de 2014.
    Rodrigo Janot Monteiro de Barros
    Procurador-Geral da República

  45. Os MILITARES GENÉRICOS querem CIRCO COMP’R’ETO?- KKK
    PERGUNTA-SE: Onde vão achar juiz pra receber tanto fedido? Eles alegam que nos USA, na Alemanha e no Japão é assim, só não levam em conta que lá o número de ocorrências é infinitamente menor, o que possibilita a um juiz receber e até julgar de pronto algumas causas de menor potencial ofensivo. AQUI, NEM O TC DEU CERTO! JUIZ BRASILEIRO DETESTA FEDIDO!

  46. Escrivão Hoje, Futuro Delegado

    Deus nos livre desse circo completo exercido pelas Polícia Militares. Para começo de conversa, não conseguiram barrar o poder de polícia conferido às guardas civis metropolitanas, estas, sim, poderiam fazer excelente trabalho sobre políticas públicas, por estarem mais diretamente ligadas às respectivas municipalidades. Lamentável esse RAIA elaborado pela Polícia Militar, enquanto guardas exercem o “ostensivão” (prevenção primária),porém, como, via de regra, comandadas por policiais militares inativos, contaminaram-se, embevecidas pela repressão, para serem elogiadas pelos flagrantes!

    Em resumo: se essa tragédia ocorrer, a Polícia Militar lançará, sem dó e nem piedade, a cidadania telhado abaixo! Por falar nisso, parece que na chacina de Osasco foi antecipado o “treinamento”!

    Quem matou 19?

  47. Anonimo em 18/09/2015 às 11:52
    Se coxinha me abordar e quiser me levar pra quartel em vez de delegacia ou fórum meto bala nesses palhaços. Não penso nem uma vez……
    _____________________________________________VAI DAR TIRO EM PM…AHHHHHHKKKKKKKKKKKKKK… TA BOM, CONTE A DA CAROCHINHA AGORA
    KKKKKKKKKKK
    ESSA FOI PRA ACABAR…
    DEPOIS DESSA SÓ RINDO…
    QUE MEDO DEVE DAR… PRELEÇÃO:
    Cuidado senhores, um policial civil pode te balear hj…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    VÁ SE FODER SEU BOSTA, VC NUNCA DEU UMA PORRA DE UM TIRO NA VIDA….

  48. DAQUI A POUCO A PM ENGOLE A PC E AI DESLOCA SUA ALÇA DE MIRA PARA POLICIA FEDERAL. QUANDO DESBANCAREM A POLICIA FEDERAL ENTRARAM EM ATRITO COM SUPREMO TRIBUNA E ASSIM VAI,,, ACHO QUE SÓ VÃO PARAR QUANDO PREITEAREM O LUGAR DE JESUS CRISTO, POIS SABEM COMO É, PARA A PM ATÉ JESUS TEM DEFEITO, PORQUE PERFEITO SÓ OS OFICIAIS.

  49. FALANDO EM SALÁRIO…CADE A PORRA DA REPOSIÇÃO ANUAL? CADE A PORRA DO BÔNUS? ESSE LAZARENTO DE GOVERNADOR NÃO VALE UMA PITADA DE FUMO PODRE MESMO…O DESGRAÇADOOOOOOOO QUEIMAAAAA NO INFERNO MALDITOOOO !

  50. Léo disse:
    19/09/2015 ÀS 17:44
    FALANDO EM SALÁRIO…CADE A PORRA DA REPOSIÇÃO ANUAL? CADE A PORRA DO BÔNUS? ESSE LAZARENTO DE GOVERNADOR NÃO VALE UMA PITADA DE FUMO PODRE MESMO…O DESGRAÇADOOOOOOOO QUEIMAAAAA NO INFERNO MALDITOOOO !

    LÉO, ONDE ESTÁ EU NÃO SEI, MAS SEI DE ALGUÉM QUE PODE DAR ESSA INFORMAÇÃO COM MAIS PRECISÃO. O NOME DELE É GERALDO ALCKMIN. LIGA PRA ELE: (11) 2193-8000. FIRMEZA?ABRAÇO.

  51. QUEREM AS DELEGACIAS???? POR MIM PODEM ASSUMIR TUDO. DESDE QUE EU SEJA REAPROVEITADO EM OUTRA SECRETARIA, MENOS DA SEGURANÇA PÚBLICA. SE ISSO ACONTECER A POPULAÇÃO EM POUCO TEMPO ESTARÁ CHORANDO LÁGRIMAS DE SANGUE, MORRENDO DE SAUDADES DA ÉPOCA QUE EXISTIA UMA OUTRA POLÍCIA QUE PUNHA ABAIXO AS ARBITRARIEDADES COMETIDAS PELOS PMS. DA ÉPOCA QUE O SUJEITO ERA PEGO NA RUA E LEVADO A UMA AUTORIDADE QUE NADA TINHA A VER COM AQUELES QUE O DETERAM, SEM RABO PRESO.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s