PONTO DE VISTA: unificação das Polícias Civil e Militar 87

policia-civil-ou-militar-1

Pensei muito antes de escrever, mas resolvi expor , sem pretensões acadêmicas,  meu ponto de vista sobre um  assunto muito debatido atualmente: unificação das polícias militar e civil.
Confesso que sempre fui a favor ( da unificação ) , acreditando que uma polícia única teria mais força para combater o crime.
Acreditava que a união entre as forças de segurança não teria ocorrido até hoje tendo em vista que o Governo não desejava uma polícia forte , já que alguns de seus integrantes cometem variados atos ilícitos, corrupção, fraudes em licitações, etc.
Hoje percebo que estava errado.
Infelizmente, o ser humano não está preparado para concentrar muito poder na mão de apenas uma pessoa ( grupo ou corporação ).
Percebo, pelo menos aqui no Brasil, que há necessidade, por incrível que pareça,  de uma polícia “tomar conta da outra”.
Ao ver os últimos acontecimentos , e após longos anos no plantão policial , constato que muitos policiais continuam acreditando que podem “fazer justiça com as próprias mãos”.
Certamente, independente do que eu ache da frase “bandido bom é bandido morto”, todos nós ao assumirmos o cargo fizemos um juramento de cumprir a Constituição Federal e as demais normas.
Assim, quando deixo de seguir as leis me equiparo aos criminosos que tenho o dever de prender e em caso de legítima defesa, minha ou de terceiros, até ceifar a sua vida.
Ora, não foi me dado a função de executor-julgador!
Essa é minha singela opinião, mas respeito o que os senhores pensam…
Cabe, outrossim , consignar que estão analisando a possibilidade de um policial que não é bacharel em direito, ou seja, que não fez uma faculdade e não estudou sei lá quantos outros anos para passar no dificílimo concurso de Delegado de Polícia , poder formalizar a prisão de alguém.
Ou seja, usando o jargão popular, “vão poder mandar prender ou soltar” quem eles acharem que está cometendo um crime, sem ter o conhecimento aprofundado das leis, ou o que é pior, podendo dar uma aparência de legalidade aos atos cometidos com abuso, excesso ou desvio de poder.
Reflitam sobre isso, também caros amigos!
Como dito, aceito opiniões em contrário e objetivo deste é apenas agregar ideias, opiniões.

Obrigado.

Sérgio Vidal de Lima- Delegado de Polícia- Delegacia Sede do Município de São Caetano do Sul

  1. Não precisa nem unificar. Desmilitarizar a PM já está de bom tamanho pra começar.

  2. nao tem orcamento para manter dois estados iu melhor duas policiais e oficiais e delegados
    no filme loucademia de policia da dec de 80 ja apresentava o problema

  3. Sou a favor sim a unificação, desde que não seja nos moldes atuais ( tanto PC como PM), tem que fazer uma reformulação total na polícia. E enquanto a fiscalizar, temos a corregedoria e o MP para isso.

  4. Concordo em partes doutor, no tocante a visão governamental, quanto a formação acadêmica dos oficiais da PM, digo ao senhor que na atualidade, mais de 90% do oficialato são formados em direito. Quanto a capacidade dos profissionais, temos bons e maus em ambas polícias. Acredito que é um desgaste desnecessário, pois o ciclo completo dará um certo alívio a polícia cívil, podendo está ter mais tempo e recursos para se dedicar a esclarecimento de crimes mais graves, o que enalteceria a instituição. Mas é apenas uma humilde e respeitosa opinião.

  5. Esse texto inteiro pode ser traduzido em apenas uma frase: Não quero perder minha cadeira.
    Oficiais, Deltas e especialistas de porra nenhuma se farão oposição, mas a realidade é que no primeiro mundo a Polícia funciona infinitamente melhor e tem resultados muito melhores.
    Não existe necessidade de um juiz de calça curta pra formalizar uma prisão que poderá ser desfeita no mesmo dia com a audiência de custódia.
    Qual a utilidade de uma imensa casta de oficiais que não faz absolutamente porra nenhuma??
    Vão insistir nessa merda de modelo falido só pra manter suas confortáveis cadeiras.
    Canalhas!

  6. Em certo ponto aparenta ser coerente a questão de uma polícia vigiar a outra, mas na realidade não é isto que acontece.
    Hoje ninguém vigia ninguém e digo mais, hoje, a PC se tornou uma mera registradora de fatos, um órgão meramente burocrático e que se limita a colocar no papel os que lhe mandam.
    Há algum tempo são raros os delegados que efetivamente decidem sobre alguma ocorrência, alguma investigação, algum inquérito… os delegados trabalham mais como relações públicas, sendo subservientes aos desejos do governo, da PM< da GCM, etc…etc…

    Dizem que o "circo completo" da PM apenas serviria para legalizar as barbaridades e ilegalidades praticadas em muitas das ocorrências, mas, qual é a atual função da PC? A PC já faz tal trabalho atualmente, vez que mesmo que verifique ilegalidades, não adota qualquer providência… e isto segue do plantonista até as mais altas cadeiras.

    Não são raros os casos em que a PM decide sobre a ocorrência e, caso seja contrariada, usa da força bruta para impor a sua vontade ou até mesmo de representações perante a casa sensora… que, geralmente, pune o PC.
    Isto quando o superior do "rebelde" não o pune ou repreende, vez que quem ocupa alguma cadeira… não quer problemas.

    Vale lembrar o caso de Rio Claro, além de muitos outros, no qual a "autoridade policial", ao contraria o PM "impoluto", foi agredida, teve a unidade policial cercada… e o seu seccional… bem… o seu seccional tratou de botar panos quentes para evitar problemas com a PM…. essa é a PC… nem ela própria se protege… e ousa reclamar do governo.

    O problema da PC são os seus chefes… o delegado de "cadeira"…, os quais rapidamente se tornam autoridade quando se trata de repreender funcionários…

    Infelizmente vemos os delegados na tentativa de galgar parte das funções de juízes, porém, sequer fizeram a PC funcionar… e que venham mais NECRINS… mais departamentos… etc… é a festa da cadeira.

    Enquanto pensarem apenas no bom andamento do bolso… nada funcionará… continuará 2ª classe ser comissionado a 1ª…. mesmo existindo inúmeros 1ª classe sem cadeira… na mais patente improbidade administrativa… continuará a existir equipes "fantasmas"… para gerar créditos de GAT… etc… etc… o buraco é bem mais embaixo… beem….

  7. E esse assunto ganhou força quando a Corregedoria da PM de São Paulo foi criticada por delegados ao atravessar as investigações da chacina de Osasco! Eles querem o “circo completo”: perseguir, prender, julgar…
    Deus me livre dar tamanho poder a uma instituição arbitrária como essa “legião de idealistas.”

  8. Não me parece coerente algumas posturas. Os delegados brigariam pra desatrelar o salário da Pm, agora brigam pra continuar atrelado a Pm…????? Pra recebe são autoridades policiais, pra trabalha deixa com a Pm mesmo…devo ser bem burro pq não to entendendo

  9. O governo e a união, não tem orcamento para manter as pms e forças armadas, a previdência deles tornou as instituições inviaveis.
    O que vai ocorrer sera o mesmo que ocorreu com a saude e educação, ou seja, municipalização, as guardas assumem o policiamento ostensivo, defesa civil e bombeiros, como ja esta ocorrendo com o samu por exemplo.
    A pm ficaria aquartelada com um efetivo pequeno, como era a força publica, e forças armadas serão igual a do canada, unificadas.
    Nao tem dinheiro, e o dinheiro que define os caminhos a serem percorridos.

  10. Litoral Cop disse:
    18/09/2015 ÀS 7:50
    Esse texto inteiro pode ser traduzido em apenas uma frase: Não quero perder minha cadeira.

    escreveu pouco mais escreveu bonito. É verdade.

  11. O QUE ESTES FATOS INFLUENCIAM NAS VOSSAS VIDAS………NA HORA DE PAGAREM AS CONTAS E SUSTENTAREM VOSSAS FAMÍLIAS ?????????????????????????????????

    MAIS ANESTESIA NO GADO……………..

    SERÁ QUE ESTES “NOVOS” ASSUNTOS, SÃO PARA ENCOBRIREM OS DEVERES DO ESTADO, QUE NÃO ESTÃO CUMPRINDO………….APENAS PARA ALGUNS PRIVILEGIADOS….??????????????

  12. Aliás anonimo, não é engraçado quando estás pessoas escrevem bonito fingindo que estão interessadas com a causa pública, pra defender seus interesses pessoais? Kkkkk

  13. Pois é, né? No mundo inteiro, exceto Brasil, não precisa de policial formado em Direito (delegado) pra deter ninguém. O inquérito policial só existe no Brasil e Angola. Fora isso, a polícia tem que informar todas as suas prisões a um Juiz de Direito, e o preso tem assistência de advogados. Do jeito que anda o país, vão pedir curso superior em Direito até pra ser agente de trânsito.
    Agora, se o papo de acabar com o Abono de Permanência for aprovado, será mais um duro golpe na polícia civil. Quem ficará atrasando a aposentadoria?

  14. Transformar as Polícias numa só não é o problema, o problema seria a quem deveríamos obedecer: A um delegado arrogante cheio de pompa achando que é Deus ou a um “curuné”?

  15. É por isso que existe ou deveria existir o controle externo da atividade policial através do Ministério Público, sobre uma polícia única e civil… Cada pérola suína que é de descrer no consumo de leite materno por parte de alguns na primeira infância. ….

  16. O recorrente fogo de encontro das polícias que integram o falido Sistema de Insegurança Pública do Estado Brasileiro.

    A Polícia Civil com o “Vamo Roubá”

    A Polícia Militar com o “Vamo Matá”

    O Governo com o “Vamo Apurá”

    A Imprensa com o “Vamo Cobrá”

    A população assustada com o “Vamo Rezá”

    Enfim, entra dia, sai dia, nada vai “mudá” e a coisa vai “ficá” do jeito que “está”.

  17. Paradigmas para o sistema de segurança pública no país :

    1o. Desmilitarização;
    2o. Unificação de órgãos e carreiras;
    3o. Maior integração da polícia, única e civil junto ao Ministério Público e judiciário;
    4o. Desburocratização da investigação, que deve ser direcionada ao MP através de relatórios sucintos resgatando o primado da investigação policial célere e eficiente, extinguindo o inquérito policial como é feito hoje;
    5o. Plano de carreira único entrando o policial como patrulheiro e terminando inspetor/investigador/delegado;
    6 o. Incremento salarial com facilidades para aquisição de casa própria, financiamentos em geral e prêmios de produtividade comprovada individualmente;
    7o extinção de todo esse entulho chamado justiça militar no âmbito estadual como consequência da urgente desmilitarização;
    8o. Colocação da figura do delegado de polícia em seu devido lugar: investigando /prendendo/promovendo medidas cautelares e submetendo tudo isso,com sua equipe de policiais ao MP e ao Juiz em parceria direta com esses órgãos, e aberta a possibilidade de se chegar a este cargo após longos anos como patrulheiro, inspetor e investigador.

    Isso é o básico para começar a se pensar verdadeiramente em segurança pública.

  18. I N A C I O disse:

    17/09/2015 às 22:58

    Já pensou como será o ciclo completo…planta a prova, prende, julga e mata…verdadeiro ciclo completo.

    Você que tem filho….quando perceber será tarde demais, terá tempo de comprar um caixão…..
    ——————————————————————————————————————————————————————–
    E AI INÁCIO, BELEZA?

    EU LI ESSE COMENTÁRIO SEU EM OUTRA POSTAGEM E SEUS DIZERES SÃO A REALIDADE DE TUDO.

    CARA, EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO ESSES OFICIAIS DEPUTADOS TÊM CORAGEM DE SOLICITAR APOIO DE OUTROS DEPUTADOS PARA SER APROVADO ESSA PALHAÇADA DE CICLO COMPLETO.

    A PM NA VERDADE É UMA FACÇÃO CRIMONOSA E OS FATOS ATUAIS COMPROVAM ISSO.

    QUANTO UNIFICAR AS DUAS POLÍCIAS, ISSO NÃO É BOM E SABEMOS MUITO BEM DISSO.

    O CORRETO É CRIAR UM CARGO DE PATRULHEIROS NA PC E DEIXAR AOS POUCOS DE CONTRATAR CANDIDATOS PARA ESSA IMUNDICE DE PM ATÉ VERMOS O FIM DEFINITIVO DESSA CASA DE ASSASSINOS E MENTIROSOS.

    PARA VC TER UMA IDEIA, EU JÁ NÃO TENHO MAIS ESTÔMAGO PARA IR FAZER UM LOCAL DE CRIME E VER TANTOS LIXOS FARDADOS NA MINHA FRENTE DANDO PALPITES COMO SE FOSSEM ESTUDADOS, É DE DAR NOJO.

  19. Uma polícia possui na grande maioria profissionais com maior qualificação acadêmica, mas com propósitos muitas vezes maus e individualistas, bem como má vontade; já a outra polícia possui profissionais com menor qualificação profissional, porém com propósitos menos individualistas, apesar de muitas vezes quererem justificar os meios “excessivos” na condução das ocorrências com o fim nobre de garantir a prevenção criminal/interesse público. Em fim, será uma “longa batalha” da sociedade e do governo visando conciliar as qualidades e defeitos de ambas as polícias, a fim de viabilizar uma possível unificação, na qual sobressaiam as respectivas qualidades (adequada formação acadêmica, disciplina (não necessariamente militar), pró-atividade, assiduidade, patriotismo, “honestidade”, etc).

  20. PARA QUEM FICOU COM DÓ DAQUELA PORCARIA DE POLICIAL FEMININA NOVINHA QUE APARECE NAS IMAGENS DA PROVÁVEL ÚLTIMA EXECUÇÃO COMETIDA POR MARGINAIS DA PMESP, NO TEXTO ABAIXO QUE ACABOU DE SAIR NA PÁGINA DA BOL, REVELA QUE ELA SORRIA ENQUANTO OS OUTROS DOIS MARGINAIS ERAM EXECUTADOS E APÓS SER EXPULSA DA PM, DEVERIA SER TRANSFERIDA DO ROMÃO GOMES PARA SE CASAR COM A SANDRÃO (ATUAL MULHER DA SUZANE E EX DA OUTRA MULHER QUE ASSASSINOU O HOMEM DA PIPOCA) QUE TAMBÉM É ASSASSINA E ESTÁ PRONTA E ESPERANDO PARA ARRUMAR UMA NOVA COMPANHEIRA NO PRESÍDIO.

    Enquanto um policial militar apertava o gatilho, a soldado Mariane de Moraes Silva Figueiredo dava risadas. É o que revela o depoimento de uma testemunha que presenciou os PMs executando Paulo Henrique de Oliveira, que estava rendido e desarmado.

    Essa é umas das principais provas da Corregedoria da Polícia Militar para afirmar que Oliveira e seu amigo Fernando Henrique da Silva foram assassinados, em 7 de setembro, no Butantã, na zona oeste de São Paulo.

    Segundo as investigações, os dois estavam em uma moto roubada e tentaram roubar outra quando foram localizados e perseguidos por policiais militares na região do Butantã. Depois de dominados, foram executados. Onze PMs estão presos por determinação das Justiças comum e militar.

    A reportagem teve acesso ao Inquérito Policial-Militar (IPM) do caso. A testemunha mora na frente do local onde Oliveira foi executado pelos PMs.

    Nas imagens gravadas por câmeras de segurança, o rapaz sai de trás de uma lixeira, se rende e é algemado. Depois, é levado para atrás de um muro, tem as algemas retiradas e é executado. Em seguida, um PM coloca uma arma ao lado da vítima.

    A testemunha afirmou que estava no quintal de sua casa quando viu Oliveira sair da lixeira e um PM gritou para que ele deitasse no chão.

    Depois, a testemunha contou que viu Oliveira ser algemado e levado para atrás do muro. Lá, os policiais perguntavam sobre uma arma, mas o rapaz dizia que não tinha.

    Ainda segundo ela, os PMs tiraram as algemas de Oliveira, que gritava “que iria ser morto”. Um PM atirou no chão e, em seguida, o rapaz sentou na calçada. “Um dos policiais efetuou disparo contra este indivíduo a uma distância de aproximadamente meio metro.”

    Leia mais em: http://zip.net/bqr2Vk

  21. DIRETOR DO DECAP É UM TONTO ACHAR QUE O LOTACIONOGRAMA QUE ELE TENTA ADMINISTRAR FUNCIONA, ACORDA DR., NENHUMA DELEGACIA SEGUE ESSA MERDA, TÁ CHEIO DE POLICIAL PAGANDO PARA OUTROS TRABALHAREM NESSAS ESCALAS MALDITAS.

  22. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Quando pequeno, olhava um policial e instintivamente aparecia certo temor.

    Anos passaram e hoje pelo que se nota aos olhos de um pequeno ou futuro homem, nada mudou.

    Aliás ficou pior. Pior porque no passado, além do despreparo psicológico havia também a carência informativa.

    Hoje com todos os avanços tecnológicos, certas castas insistem em nos dominar através do medo constante. E, estas castas além de perpetuarem anos a fio na administração pública, ainda assim abusam do poder e usam e abusam sobremaneira da maquina como se ela fizesse parte do seu quintal e de sua propriedade.

    Precisamos é acabar com estes fuinhas que colocam nossas vidas a um preço irrisório.

    Precisamos sim é fazer justiça e expurgar estes mentecaptos da administração pública que somente fazem é nos contaminar com suas avarezas e mesquinharias.

    Unificação talvez não seja em primeiro momento uma solução. Precisamos é acabar com esta sensação de impunidade que se alastra por todos os corredores deste país.

    Precisamos é acabar com certas castas que se sentem donos de todos inclusive dos nossos numerários, sem falar do numerário público.

    Caronte.

  23. Vamos lá, outros tópicos :

    Transformação do estatuto policial para o regime celetista;
    Terceirizacao de toda atividade meio;
    Flagrante deve ser feito pelo patrulheiro através de um formulário contendo a qualificação do preso, resumo dos fatos e tipificação provisória do crime, e este formulário deve ser encaminhado a um juiz de direito juntamente com o preso em 24 horas;
    Para outras prisões decorrentes de investigação mais elaborada substitui – se o auto flagrancial por um relatório sucinto direcionado ao juiz ou MP com sugestões para novas investigações se necessário ou outras medidas cautelares como arresto de bens, menores , instrumentos de crime etc.;
    Incremento e facilitação de meios de provas como grampos telefônicos e quebras de sigilos bancários e outros
    Institucionalização do plea bargain;
    privatização de cadeias e presídios;
    Extincao de crimes anões ou aplicação de multa para eles diretamente pelo policial patrulheiro no ato de constatação da infração (direito administrativo sancionador

    Etc.

  24. Muito bom o comentário do delegado Sergio. bem pensado e apresentado, mas a minha opinião é de que a sociedade mudou, mas a PC continua lá no séc XIX.

    “Simultaneamente, as atividades criminosas e organizações ao estilo da máfia de todo o mundo também se tornaram globais e informacionais, propiciando os meios para o encorajamento de hiperatividade mental e desejo proibido, juntamente com toda e qualquer forma de negócio ilícito procurando por nossas sociedades, de armas sofisticadas à carne humana.. ” (p. 40)

    “A própria empresa mudou seu modelo organizacional para adaptar-se às condições de imprevisibilidade introduzidas pela rápida transformação econômica e tecnológica. A principal mudança pode ser caracterizada como a mudança de burocracias verticais para a empresa horizontal. A empresa horizontal parece apresentar sete tendências principais:

    organização em torno do processo, não da tarefa;

    hierarquia horizontal;

    gerenciamento em equipe;

    medida de desempenho pela satisfação do cliente;

    recompensa com base no desempenho da equipe;

    maximização dos contatos com fornecedores e clientes;

    informação, treinamento e retreinamento de funcionários em todos os níveis…

    …” (p. 321)

    Manuel Castells. “A Sociedade em Rede” Volume I.

  25. Senhores, a título de informação, agora de manhã houve uma reunião com a cúpula da PM, para informar que i Sr. Governador di estado demonstrou totalmente favorável a carreira jurídica militar, ou seja, aprovação da pec 03/14, quem duvidar deste informe, por gentileza, só aguarde mais alguns meses e verá se é verídico ou não. Alguém ainda dúvida do ciclo completo??

  26. Direto e de volta de um outro curso SUPERLEGAL da ACADEPOL!! 。◕‿◕。
    .
    Hoje aprendi a desfilar marchando feito um soviético de balaclava!! Pena que, como sempre, o curso chegou tarde demais…(╯-╰)…o 1º de abril, a.k.a, 7 de setembro já passou… mas tudo bem…vamos que vamos…
    .
    Agora que ajuntamos todos as políças, estamos prontos é pro próximo CARNAVAL!!
    Oba, obá!! Todo mundo junto! Ebá, ebá!!
    .
    VAI PASSAR…
    .

    .
    O ESTANDARTE DO SANATÓRIO GERAL VAI PASSAR…
    VAI PASSAR…
    .

  27. CICLO COMPLETO…………………………… E SALÁRIO INCOMPLETO …………

    COCEIRA NA ROSCA PARA SER OTORIDADE…………………..OU PROFISSIONALISMO………???

    SÓ VÃO MUDAR AS MOSCAS…………….MAS A MERD.. CONTINUARÁ A MESMA……

  28. SE OCORRER ISSO………….ESPERO QUE A PM ABSORVA TODOS OPERACIONAIS DA PC…………….POIS A INSTITUIÇÃO PCSP, NÃO MERECE OS VALOROSOS POLICIAIS QUE AINDA A MANTEM VIVA………..

    TALVEZ, DESSA FORMA, OS OPERACIONAIS CONSIGAM RESGATAR SEUS DIREITOS ROUBADOS COM O AVAL DOS DIRIGENTES DA PC……..

    SE NÃO CONSEGUIRAM ADMINISTRAR A PCSP………..QUE PASSEM PARA OUTROS CUIDAREM….

  29. Senta que lá vem a história. Quando entrei na PC em 2001 já ouvia essa história de unificação. Acredito que vou aposentar e ainda estarão discutindo o mesmo tema.

  30. ESCUTA O QUE ESSE SENHOR FALA. ESSE ENTENDE A REALIDADE DESSE PLANETA QUE ENLOUQUECE CADA DIA MAIS.

  31. – PREFIRO POLÍCIA QUE MATA VAGABUNDO DO QUE POLÍCIA QUE FAZ FESTINHA COM MINI-GOGO BOY
    – TEM MAJURA QUE NÃO SABE NEM QUE DIA É HOJE, QUE DIRÁ SABE DA LEI PRA PRENDER DO JEITO CERTO OU DO JEITO ERRADO.
    .
    E porque se preocupar com isso se o Piada já disse tudo… Isso nunca vai acontecer gente. O brasil é muito ruim pra algo tão bom assim assim acontecer.

  32. QUE N.U. O KCT, O DECAP ACABOU, VOCÊS POLICIAIS DO DECAP NÃO PASSAM DE SIMPLES RECEPCIONISTAS: BOA TARDE É SÓ SENTAR E A GUARDAR, NÃO PRENDEM NINGUÉM E NÃO INVESTIGAM NADA.

  33. Pra segurar a cadeira vale tudo, até se fazer de Madre Teresa, e apelar para o fundamentalismo legal do “a lei pela lei”

  34. Tenho entrado em sites e blogs que tratam de interesses da PM e tenho visto que as entidades que representam os policiais militares tiveram uma reunião no dia 11 com o secretário de segurança para tratar do reajuste, e já marcaram outra reunião para o mês de outubro. Daí entro no sites e blog que tratam de interesses da PC e só vejo, “PM é feio, PM faz bobeira, PM é chato”…Os caras estão correndo atrás e conquistando cada vez mais direitos, é nós da PC que só tomamos conta da vida deles, nada. Depois choramos dizendo que é injusto R$ 580,00 pra eles comerem coxinha e só R$ 240,00 pra gente, é injusto 8% de reajuste pra eles e só 6% pra gente…Pois é, “temos o que merecemos”…

  35. Os Deltas e o oficialato da PM não querem, de jeito nenhum, perder as tetas, quero dizer cadeiras/cargos, o bem estar social e uma polícia forte e eficiente nunca figuraram em primeiro plano, isso NUNCA foi o foco.

  36. Perfeito esse comentário:
    intelectual Paulista disse:
    18/09/2015 às 15:27
    Tenho entrado em sites e blogs que tratam de interesses da PM e tenho visto que as entidades que representam os policiais militares tiveram uma reunião no dia 11 com o secretário de segurança para tratar do reajuste, e já marcaram outra reunião para o mês de outubro. Daí entro no sites e blog que tratam de interesses da PC e só vejo, “PM é feio, PM faz bobeira, PM é chato”…Os caras estão correndo atrás e conquistando cada vez mais direitos, é nós da PC que só tomamos conta da vida deles, nada. Depois choramos dizendo que é injusto R$ 580,00 pra eles comerem coxinha e só R$ 240,00 pra gente, é injusto 8% de reajuste pra eles e só 6% pra gente…Pois é, “temos o que merecemos”…

    Imagina se os tiras das Dises, dos Dicmas, dos Garras, do Deis ou do Denarc estão preocupados com o salário “que vem no miserith”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. O militarismo nas polícias já deveria ter acabado em 1988. Sou a favor de uma polícia apenas e civil (uniformizada para o ostensivo e não uniformizada para a investigação). Porém no estado em que se encontra hoje o Brasil (com o crime mandando em tudo e como nunca) isso seria insanidade. Caso a PM acabe hoje, tenho certeza que o crime vai piorar em escala geométrica. A unificação um dia ocorrerá (isso é inevitável), porém creio que não é a ocasião para isso neste momento tão difícil que atravessamos.

  38. Exato, deveríamos nos preocupar com coisas reais, defendo e sempre defendi uma greve “irresponsável”, aquela que o cidadão bate na Delega não tem ninguém para atendê-lo, o cidadão que morre em casa e não tem carro de cadáver para retirá-lo, fechem delegacias, parem com tudo, quem não quiser aderir porque está “nadando” em dinheiro (mesmo que temporariamente, porque um dia a maravilha acaba..rs) que fique de fora dela, embora ache que o espírito de corpo ajude muito nessa hora. Enfim, acho que deveríamos brigar, mas brigar de verdade por um ordenado melhor, sinto que cada vez mais as contas estão ficando cada vez mais pesadas, e, um dia, a aposentadoria chega…

  39. De novo !!!!! Vai veno…

    O DEPUTADO CAMPOS MACHADO INFORMOU AOS DIRETORES DO SINPOL QUE JÁ MANTEVE CONTATOS COM O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FERNANDO CAPEZ PARA REATIVAR O GRUPO DE ESTUDOS QUE IRÁ ANALIZAR VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS EM TODAS AS SUAS REIVINDICAÇÕES, AS QUAIS CITAMOS ANTERIORMENTE NESSE SITE.
    Voltar

  40. SAIU HOJE NA MÍDIA QUE LA EM BRASILIA ESTÃO COGITANDO LEGALIZAR OS JOGOS DE AZAR NO BRASIL…

    SE LEGALIZAREM 99% DOS POLICIAIS CIVIS E MILITARES FICARÃO SUPER FELIZES…..

    O 1% QUE NÃO IRÃO GOSTAR SÃO OS PODEROSOS DAS POLICIAS…

  41. Justiça disse:

    18/09/2015 às 14:36

    Senhores, a título de informação, agora de manhã houve uma reunião com a cúpula da PM, para informar que i Sr. Governador di estado demonstrou totalmente favorável a carreira jurídica militar, ou seja, aprovação da pec 03/14, quem duvidar deste informe, por gentileza, só aguarde mais alguns meses e verá se é verídico ou não. Alguém ainda dúvida do ciclo completo??
    ========================================================================================
    Pois bem, tem uma coisa que eu não consigo entender na polícia militar e principalmente a de São Paulo.

    Todos nós sabemos que um gigantesco número de oficiais do altíssimo escalão da pm são “batizados” na maçonaria, correto?

    Quando são indicados pelos seus padrinhos para o ingresso na maçonaria, é feito uma minuciosa investigação sobre a vida dessa pessoa e jamais será aceito aqueles que apoia e participa do cometimento do crime contra a vida e principalmente quando esse sujeito se trata de um assassino jamais será aceito, isso não importa se a vítima é bandido ou não, resumindo: os grandes nomes da maçonaria que tem lá os seus títulos de grão-mestre e entre outros não podem aceitarem isso, e sim devem solucionarem juntamente com outros grandes nomes do pais uma convivência melhor para todos os seres humanos; a maçonaria não é criada nos princípios do povo essênicos que, segundo os bons livros, ensinaram carinho para que Jesus Cristo deixasse escrito para nós?

    Pois bem: depois que esse “candidato” é aprovado para fazer parte da maçonaria, ele tem os seus olhos vendados e uma espada encostada no seu peito e responde algumas perguntas para um outro maçom com mais tempo e esse ritual se chama iniciação, ali é feito alguns juramentos “sinceros”.

    Certo,
    Como pode hoje um grupo de oficiais maçons apoiarem o ciclo completo sabendo que animais fardados da sua própria instituição têm caráter tipicamente marginal e esse projeto vai definitivamente exterminar a população brasileira?

    Se realmente a maçonaria for sincera com as suas pregações, então não podem deixarem essa loucura progredir, correto?

    Eu vi diversos comentários e não discordo de alguns deles não,
    a polícia militar sempre se comportou como uma máquina de matar humanos e em um Pais onde existe pessoas que podem mudar tudo isso, então essas pessoas devem começarem a agir com ideias brilhantes e não deixarem loucos imporem essa loucura de ciclo completo.

    Oficiais maçons, vocês sabendo que na sua polícia é composta de 70% de assassinos são favoráveis a isso?

  42. DECAP disse:
    18/09/2015 ÀS 13:59
    DIRETOR DO DECAP É UM TONTO ACHAR QUE O LOTACIONOGRAMA QUE ELE TENTA ADMINISTRAR FUNCIONA, ACORDA DR., NENHUMA DELEGACIA SEGUE ESSA MERDA, TÁ CHEIO DE POLICIAL PAGANDO PARA OUTROS TRABALHAREM NESSAS ESCALAS MALDITAS.

    ====================================================================

    é isso memo colega.

    neste LOTACIONOGRAMA , não existe a semana GORDA e MAGRA…
    estão fazendo tudo invertido.

    mas sabemos que TEM todos os lugares da policia civil , é assim que esta funcionando.
    desde a muitos anos.

  43. O MELHOR MODELO DE POLICIA DO MUNDO.

    pra ter uma policia competente , precisamos mudar o modelo atual..

    temos que ir la nos STATES . e tirar uma cópia ( xérox ) de como é lá..
    e seguirmos a risco, com a unica diferença é que aqui seremos a policia estadual….

    deixando somente o transito para a prefeitura….

    o cara quando entrar na policia tem que ir pra rua fardado.
    depois de um tempo sera promovido para detetive, e sairá da farda e trabalhara nas especializadas a paisano….

    estes oficiais e delpols de hoje. continuarão como comandantes de area até a aposentadoria….

    mas daqui a alguns anos os comandantes da policia terão todos começado como recrutas, e saberão tudo de policia.
    desde a rua como elucidar homicidios , traficos, roubos a bancos etc …

    a policia sera comandada por policiais profissionais de muitos anos de carreira , e muitos competentes…

    na policia de hoje não existe isso…

    o cara ( filinho de papai ) ja entra no comando, não entende nada de policia,nunca prendeu nem o dedo na porta
    e muito menos o zipper na bargia …. e sabem mais ou menos a teoria… mas nada de policia.

    SE FIZEREM ISSO , COM CERTEZA SEREMOS UMA DAS POLICIAS MAIS COMPETENTE DO MUNDO.

  44. A QUESTÃO É MERAMENTE QUEM MANDA EM QUEM. AO RESTO SÓ AS MIGALHAS COMO SEMPRE.
    HOJE A POLÍCIA E SUBORDINADA AOS DELEGADOS AMANHÃ TEREMOS TAMBÉM TENENTES E CORONÉIS.
    O RESTO É PURA ÁGUA DE SALSICHA

  45. OUTRO GRUPO DE ESTUDOS, VAO SE FERRAR !!!!!!!!!!!!!!
    SA SABEMOS Q E FURADO!!!

    O DEPUTADO CAMPOS MACHADO INFORMOU AOS DIRETORES DO SINPOL QUE JÁ MANTEVE CONTATOS COM O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FERNANDO CAPEZ PARA REATIVAR O GRUPO DE ESTUDOS QUE IRÁ ANALIZAR VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS EM TODAS AS SUAS REIVINDICAÇÕES, AS QUAIS CITAMOS ANTERIORMENTE NESSE SITE.

  46. O DEPUTADO CAMPOS MACHADO INFORMOU AOS DIRETORES DO SINPOL QUE JÁ MANTEVE CONTATOS COM O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FERNANDO CAPEZ PARA REATIVAR O GRUPO DE ESTUDOS QUE IRÁ ANALIZAR VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS EM TODAS AS SUAS REIVINDICAÇÕES, AS QUAIS CITAMOS ANTERIORMENTE NESSE SITE.
    Voltar

  47. Os MILITARES GENÉRICOS não terão CIRCO COMPRRETO, nem haverá UNIFICAÇÃO nenhuma de polícias estaduais, nenhum juiz há de querer receber fedidos imediatamente ou em 24 horas.

    Imagine o número de presos levados por PMs e GCs no dia seguinte a um magistrado! VÃO SONHANDO!

  48. O bom para os MILITARES GENÉRICOS (OS OFICIAIS) é que continuarão a receber soldos maiores que dos generais, militares autênticos.

  49. Dr. Sérgio Vidal de Lima:

    Absolutamente impossível que eu descrevesse, em único texto, as agruras que passei no “corredor polonês” da Polícia Militar, do final de 1996 ao início de 2010. Foram “apenas” 25 (VINTE E CINCO) movimentações “por conveniência do serviço público”; 62 (SESSENTA E DUAS) “viabilidades” de Procedimentos Administrativos, das quais 49 (QUARENTA E NOVE) efetivamente materializadas; cerca de MEIA-DÚZIA de SINDICÂNCIAS; 03 (TRÊS) IPM, todos convertidos em Processos, sendo 01 (UM), em Conselho de Justificação; 03 (TRÊS) outros processos, um resultante de minha prisão em “flagrante delito”, dia 02/04/09. A “materialidade” foi um documento “engavetramitando” havia 10 (DEZ) dias, conforme o encaminhei ao Oficial do P/2 do CRPM, em 24/03/09.

    Tudo teve início com a “unificação” da Polícia Militar com a Polícia Civil, em 17/08/96, em torno de gravíssimo acidente de trânsito no cruzamento das Ruas Alegre e Tapajós – São Caetano do Sul -, provocado pelas viaturas M-1020 e M-10290, quando “tiravam racha”.

    Gostaria que respondesse, neste Blog, qual a vossa predisposição de separar a teoria da prática. Para tanto, haveríamos de empurrar quem está sentado sobre o tapete das PATIFARIAS da Polícia Militar. Posso vos garantir que o primeiro “montinho” de lixo desse descomunal “achado” tem nome, número e endereço: BOPM Nº 061, de 17/08/96. Continua “morador” da Av. Goiás, 2000 (a casa só mudou de nome, para 3ª Companhia do 6º BPM/M.

    Se eu não provar, SOB TODOS OS ASPECTOS E NUANCES, que sequer a Polícia Militar é digna de existir, gostaria que de ser desmentido, aqui, por Vossa Senhoria, de per si, ou até concitando vários BANDIDOS FARDADOS – Vossa Senhoria pode me COBRAR os nomes deles, UM A UM – de preferência que estes me coloquem cara a cara com a imprensa. Sei que eles nunca adotariam essa postura!

    Vossa Senhoria sabe por que?

  50. Litoral Cop disse:
    18/09/2015 ÀS 7:50

    “… Qual a utilidade de uma imensa casta de oficiais que não faz absolutamente porra nenhuma …”??

    Para repetir o que fizeram como Subprefeitos do Kassab: parasitismo estatal!

  51. Por causa de uns BOSTAS igual esse Romário que existe essa imagem FDP do oficialato.
    Seu viadinho de Merda, cai lá no Fundão da Sul e vai mandar na Praça de lá…vamos ver se vc é homem

  52. Não havendo nada para para se desculpar, pois foi apenas uma opinião do Drº, então eu tomo a liberdade de dar minha singela opinião : Acredito em uma polícia unificada, claro que no inicio haverá problemas de ajustes entre os membros de ambas corporações, mas isso passa e em breve colheremos os bons frutos que é o combate eficaz da criminalidade. Claro que teremos os fora da lei, independente de unificação, mas isso também será combatido com eficiência de uma corregedoria forte e altamente dotada de credibilidade. Quanto s poderes das autoridades que não são devidamente habilitadas, é claro que isso também será objeto de avaliação e decisão da mais alta cúpula que certamente decidirão com sabedoria e jamais deixarão um sujeito que não possui formação ser uma autoridade policial. Tudo é questão de iniciar o novo ciclo de polícia e nos adaptarmos a ela, nada será pior do que já é, nem pode ficar pior, não tem como piorar. O difícil numa eventual unificação é expulsar os corruptos, pois eles lutarão, farão lobby junto aos políticos, farão tudo que possamos imaginar para não largar o osso e continuar liderando, comandando com finalidades de proteger os ilícitos dos quais recebem suas mesadas semanais. Sabemos que ambas polícias possuem os lados bons e ruins, mas a unificação seria uma grande resposta no combate a criminalidade e as vaidades conservadoras dos comandos cairiam por terra e quem ganharia seria a sociedade que não teriam mais as aberrações das divisões infundadas de atribuições que para mim é algo que não existe uma explicação que convença e seja séria ! Os Americanos tem uma ótima Polícia, porque o Brasil não copia?o que é bom tem que ser copiado !

  53. Bla, Bla, Bla. Delegados e oficiais não querem perder a cadeira.

    Com todo o respeito que tenho com todas as pessoas honestas, incluindo delegados. Inclusive fui casado com uma delegada durante 3 anos e tenho alguns amigos delegados.

    Mas a carreira de delegado é a coisa mais inútil que existe.

    E eu não tenho inveja. Sou Investigador, ganho pouco de salário, mas tenho uma renda maior que delegado classe especial porque possuo uma loja virtual.

    A gente que conhece países desenvolvidos sabe que o Brasil é um país extremamente atrasado em se tratando de Polícia.

    Não vou me alongar nesse comentário. Serei bem sucinto porque para bom entendedor meia palavra basta. E eu não vou mudar nada mesmo.

    Então. A Polícia precisa de somente três funções (fora alguns cargos de staff não-policiais).

    1. Especialista em patrulhamento ostensivo;
    2. Especialista em Investigação Criminal (incluindo os profissionais da Criminalística);
    3. Especialista em Operações Especiais.

    A Polícia não precisa de bacharel em direito, não precisa de autoridade, de carreira jurídica. Investigação Criminal no campo policial são as ações de busca e técnicas da atividade de Inteligência. Simples assim. Evidente que policiais precisam conhecer direito, mas ninguém precisa ser advogado. O Investigador deve trabalhar ao lado do promotor de justiça. Deveria haver um em cada delegacia.

    Policiais responsáveis pela Investigação Criminal vêm de várias formações. Físicos, engenheiros, administradores, psicólogos etc.

    Uma polícia vigiar a outra? Um absurdo sem tamanho o que esse delegado disse. Polícia da Polícia é a corregedoria.

  54. Sobre a Diária da PM, que é diferente da PC entendam:
    Na PM se paga uma Ufesp a cada 8h e Duas Ufesp a cada 12
    Não há limite como quem recebe R$ 240 merreis
    Ou seja, neste ano de 2015, o Policial Militar que trabalha na Rua ganha de Diária R$ 645
    Pois a Ufesp está 21,25
    2 Ufesp para cada dia de plantão…15 dias por mês…é só fazer as contas.
    E outra, como a Ufesp é reajustada em janeiro, todo as no sobe a Diária…
    Ano passado era R$ 580, este ano é R$ 645…próximo ano uns R$ 700

  55. Na polícia única vai pagar bem?
    É importante, pois na prática quem se ferra é a base da pirâmide.
    Na teoria até a esquerda é linda!

  56. EXTINTO CARCEREIRO:

    Você, sem querer, esbarra em acachapante contradição: observe que a Polícia Militar (PMTROBRAS) não honrou o cumprimento de sua atribuição precípua: prevenção primária da criminalidade. Se alguém achar que essa incompetência pode levá-la a se unificar com a PC, está ROTUNDAMENTE enganado. Pensando num exemplo, muito parecido com o dessa verdadeira falência policial militar, pergunto: o que o PT merce, depois de institucionalizar no Brasil o mais escandaloso esquema de roubalheira do Planeta Terra? Pelo amor de Deus, não me responda que merece o que resta do sangue e suor dos brasileiros, via “C Permanente MF”!

    Voltemos à “PMTROBRAS” na qual já vi as mais diversas e esquisitas modalidades de “policiamento”, a bem da verdade, tudo para satisfação de egos dos “novos Comandantes-gerais. Cada qual com trejeitos, suas “mudança radicais”!

    Bando de safados, parasitas e locupletadores! Essa é a grande verdade. Pelo que conheci, a PM paulista deve ser a mais cara instituição do Planeta Terra, possivelmente para empatar com esse lixão de TJM. Concluindo meu raciocínio sobre aquela comparação, o PT também se agigantou (no tamanho e nas PATIFARIAS).

    A meu pensar, tanto o PT quanto a PM paulista merecem o mesmo final: extinção urgente!

    Chega de safadeza! Basta de saque ao erário. Enganação é variante de estelionato!

  57. Unificação no Brasil será assim: Junta todo mundo chacoalha bem, faz bastante propaganda e depois divide-se tudo em duas partes, básicas do planejamento policial, a parte ostensiva e outra velada investigativa. Pronto descobriu-se o Brasil. Então o governo acrescenta descaso e baixos salários e nós mesmos completamos com nosso ego, vaidade, ambição, insubordinação etc. pronto está feita a unificação. Mas por experiência própria quando as duas polícias trabalham juntas com boa vontade com seus íntegros profissionais, aí meu amigo vou te dizer uma coisa: Fica muito difícil a vida dos vagabundos de fora e também dos de dentro e não interessa o escalão. A força é muito grande e muita gente sabe e teme isso, portanto é tão grande o incentivo à discórdia entre os integrantes duas polícias. Tenho minha vivencia, minha experiência e opinião. E cada um tem a sua, mas com certeza separados perdemos muito.

  58. Vcs Praças…tu deve ser um frustrado bicha do Caralho, nem percebe com quem fala…é um BOSTA mesmo…e ta na cara que comandar não é com vc seu “bobo”…só por Deus…
    Cap que passa por três CIAS é porque foi chutado desde que foi promovido seu IMBECIL…se vc sequer fosse militar saberia disso…
    CAP que passa por três CIAS é porque foi DERRUBADO pelos mesmos Praças que vc tenta menosprezar seu IDIOTA.
    Meus subordinados são meus amigos, no mínimo meus irmãos de farda que eu respeito
    E sem os quais e impossível tentar controlar os índices criminais.
    Se vc tivesse sido tenente algum dia, trabalhado de CFP de verdade, saberia que quando o pau tora e o tiro come, quem vêm no apoio é a praçaiada que vc menospreza…
    E principalmente saberia que se eles quiserem vc morto, não tem apoio…e berrar no caneco e não vir ninguém…é Jegue em seu trouxa, e nessa hora, apelar pra hierarquia não adianta muito.
    Se vc fosse Oficial de verdade saberia…Seu “BOBO”…aff

  59. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. em 18/09/2015 às 13:34

    disse:

  60. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. em 18/09/2015 às 13:34

    disse:
    E AI INÁCIO, BELEZA?

    EU LI ESSE COMENTÁRIO SEU EM OUTRA POSTAGEM E SEUS DIZERES SÃO A REALIDADE DE TUDO.

    CARA, EU NÃO CONSIGO ENTENDER COMO ESSES OFICIAIS DEPUTADOS TÊM CORAGEM DE SOLICITAR APOIO DE OUTROS DEPUTADOS PARA SER APROVADO ESSA PALHAÇADA DE CICLO COMPLETO.

    A PM NA VERDADE É UMA FACÇÃO CRIMONOSA E OS FATOS ATUAIS COMPROVAM ISSO.

    QUANTO UNIFICAR AS DUAS POLÍCIAS, ISSO NÃO É BOM E SABEMOS MUITO BEM DISSO.

    O CORRETO É CRIAR UM CARGO DE PATRULHEIROS NA PC E DEIXAR AOS POUCOS DE CONTRATAR CANDIDATOS PARA ESSA IMUNDICE DE PM ATÉ VERMOS O FIM DEFINITIVO DESSA CASA DE ASSASSINOS E MENTIROSOS.

    PARA VC TER UMA IDEIA, EU JÁ NÃO TENHO MAIS ESTÔMAGO PARA IR FAZER UM LOCAL DE CRIME E VER TANTOS LIXOS FARDADOS NA MINHA FRENTE DANDO PALPITES COMO SE FOSSEM ESTUDADOS, É DE DAR NOJO.
    ——————————————————-
    Apesar de sua posição, sua opinião até que deve ser levada em conta, pois acho que vc sofreu muito na mão de algum PM. Bom isso não importa, o que importa é que ao contrário do que vc sonha a realidade é que o Estado de São Paulo tem contratado muito mais PM do que PC. E vc acha que ele quer acabar com qual polícia? Ou acredita que essa repentina vontade de estabelecer o Ciclo Completo é para melhorar o serviço policial?

  61. A eterna dicotomia polícia civil x polícia militar em 18/09/2015 às 13:14
    Disse:

    O recorrente fogo de encontro das polícias que integram o falido Sistema de Insegurança Pública do Estado Brasileiro.

    A Polícia Civil com o “Vamo Roubá”

    A Polícia Militar com o “Vamo Matá”

    O Governo com o “Vamo Apurá”

    A Imprensa com o “Vamo Cobrá”

    A população assustada com o “Vamo Rezá”

    Enfim, entra dia, sai dia, nada vai “mudá” e a coisa vai “ficá” do jeito que “está”

    ——————————————————-
    PROJEÇÃO MAIS ACERTADA NÃO HÁ.

  62. PIADA NACIONAL!
    A POLÍCIA JUDICIÁRIA DE S.P NÃO FEZ NEM A REESTRUTURAÇÃO OU REENQUADRAMENTO DE CARGOS VAGOS, CONFORME A LEI, QUEM DIRÁ UNIFICAÇÃO.

  63. quem vai manter uma pm com 200 mil sendo 110 inativos e pensionistas, portanto esquecam nunca vai ter unificação, o nesta parte o bonde da historia já passou.
    Não teve comandante da pm propondo a separação dos bombeiros da pmesp, foi em razão de orçamento, portanto as guardas municipais serão colocadas para fazer o policiamento e a pm sera reduzida ao mínimo, pelo simples fato de não ter dinheiro para manter o status quo existente, se gasta por ano 2 bi na ssp,
    o estado já faz com educação e saúde, municipaliza e acabou.
    em cada município do estado verifica se houve aumento de viaturas da pm no ostensivo, a resposta sera não, tem município que triplicou a população e continua o mesmo numero de viaturas.
    tanto e assim que o cunha da câmara dos deputados, deu um chega para la nos deputados pms, que queriam o ciclo completo, que por sinal se for aprovado, fode com a pm de vez.
    uma policia como a civil que trabalha sem recursos, sem gente e ainda continua a funcionar 24 horas, em todos os municípios do estado e tendo cadeias publicas lotadas de presos e ainda funcionando, e o sonho de qualquer administrador publico.

  64. “No Japão, Canada, EUA e etc… A polícia tem circulo completo”… Também tem salário inicial de 6 mil dólares (r$23,649 reais cotação de hoje), amparo legal para trabalhar, estrutura, armamento, tecnologia de ponta e no Canada Bônus de fim de ano de 30 mil dólares canadenses (policia de Ontario R$89,400.06 cotação de hoje ). E quando morre um em serviço vira noticia nacional por ser um fato fora do ordinário.

    Querem equiparar a Policia brasileira com a do primeiro mundo? comecem pelo salário…

    Com salário desses sirvo até cafezinho sorrindo pra “vítima” de extravio de documento.

  65. Romario:

    Oficiais estão mandando ….. a mega para o buraco, como aquele la no fundão da APMBB onde o aluno-oficial caiu com a viatura, mas, os oficiais que “mandam”, se acovardaram em admitir a realidade daquele buraco, que causou rombo moral e financeiro!

    Manda muuuuuuuuuuuuuuuuuito!

  66. A verdade somos uma Polícia falida enfim a segurança pública como tudo no Brasil esta falindo, exceto os Bancos, as igrejas evangélicas e o narcotráfico que nunca estão em crise. Nos Estados Unidos existe uma só polícia, circulo completo, mas existe valorização, respeito e devoção a polícia americana, á polícia nos U.S.A é considerada uma honra e orgulho para o país, mas aqui no Brasil nem preciso comentar como somos vistos e tratados.

  67. Enquanto existir duas polícias, uma “fiscalizando” (é o que foi dito no texto, pelo menos) e criticando a outra, e vise-versa, nunca haverá prevenção criminal eficiente. Não adianta pegar etapas diferentes da mesma atividade (prevenção e repressão criminal, pois se completam) e atribuir a duas instituições com “culturas” diferentes e com “chefia” diferente. Nunca dará certo. A unificação é algo urgente, e entendo que ideal é ser a nova instituição civil, porém com regime jurídico mais rigoroso, diverso do servidor público civil, já que o cargo policial exige maior responsabilidade, disciplina, etc; primeiramente, por portar arma de fogo e segundo pela essencialidade da função que não pode ser paralisada devido a greves, por exemplo, tendo em vista que poderá criar o caos na sociedade. Digo isso por experiência, já que sou policial há 10 anos e não consigo enxergar outras saídas. Outra questão é que as guardas municipais, salvo raras exceções, não possuem estrutura suficiente para comportar a assunção integral do policiamento ostensivo, ou seja, mesmo com o apoio delas a maior parte dos municípios necessitará do apoio do policiamento ostensivo estadual. O que ocorre, é que mais cedo ou mais tarde haverá a unificação das polícias ou polícia (s) com ciclo completo, o que vem atrasando isso atualmente são os argumentos corporativistas de oficiais e delegados contrários às futuras mudanças, pois podem gerar perda de poder e status, assim, a pergunta a ser respondida para viabilizar a mudança é “Quem ficará no comando da nova instituição policial?

  68. Texto parcial longe da realidade, os delegados representam o topo da pirâmide certo? Portanto o topo da pirâmide os excelentíssimos delegados, descuidaram das partes inferiores da pirâmide, principalmente a base, deixando – a fraca, vulnerável e sem sustentação, assim a pirâmide por completo está ruindo, simplesmente pelo fato da base da pirâmide estar degradada e enfraquecida, assim sendo, se não for feito um trabalho de fortalecimento das camadas inferiores da pirâmide, toda pirâmide irá desmoronar, e assim, tudo terá fim, tanto a base da pirâmide quanto seu topo, os cabeças pensantes, excelentíssimos delegados de polícia, cairão juntamente com toda estrutura da pirâmide.

  69. TEM ALGUMAS PESSOAS ACREDITANDO EM REESTRUTURAÇÃO DE CARGOS E SALÁRIOS….COITADOS, ACREDITAM EM PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA E OUTRAS COISAS FICTÍCIAS….. NA ÓTICA DO GOVERNADOR PICOLÉ DE CHUCHU, A POLÍCIA CIVIL É COMO OS EXTINTORES EM AUTOMÓVEIS, PODEM CRER!

  70. Polícia civil igual a extintores, foi perfeito.
    Não serve para nada, peso morto.

  71. Gostaria de fazer uma complementação no testo, onde o nobre Delegado cometeu um equívoco na sua colocação, meu caro, com todo o respeito que o sr. merece, eu como policial militar não acredito que tal façanha venha acontecer, mas se isso vier acontecer, eu não acredito que algum policial militar sem ser Bel. em Direito venha exercer essa função, ate por que a PM é um órgão super legalista,e não cometeria esse equívoco, sem contar que hoje quase todos oficiais da PM são Bels. em Direito, ate pela facilidade em entrar nas faculdades/universidades uma vez que o curso na academia já dão direitos deles entrarem no segundo ano e tendo já algumas matérias excluídas, uma vez que na academia elas já foram ministradas por professores competentes para tal, outrossim, prevendo uma possível unificação entre as policias, já são orientados a pelo ao menos a 10 anos atras tal formação acadêmica.
    Eu sinceramente opto pela unificação das policias estaduais do Brasil, mais ou menos nos moldes da policia Federal, com salários, direitos, planos de saúde Únicos, tendo um corpo uniformizado para executar algum tipo de serviço atípico como a Policia Rodoviária Federal.

    Obs: Se me permite gostaria de sugerir ao sr e demais Delegados de Policia do Brasil, que os verdadeiros culpados dessa possível façanha oriunda das PMs do Brasil, são somente os de sua carreira, que esqueceram as demais carreiras existentes na própria PC deixando-as verem navios, só ver a diferença de salários existente entre um Delegado x um escrivão/investigador e fazer esta mesma conta entre um segundo tenente ( primeiro posto do oficialato) x o subtenente (última graduação de um praça), pois á uma discrepância muito grande. Meu caro Delegado, primeiramente levante essa Bandeira e lute pela restruturação da pc sp mais ou menos neste molde( Delegado, e agente de policia), e em seguida pela unificação das policias, pois numa possível unificação, a PM tem apenas duas carreiras, que são as dos praças e a dos oficiais.bom dia.

  72. Unificação: N U N C A A A A A A A A A A A A A A A A! ! ! ! ! ! ! ! ! Embora eu seja a favor, assim como grande parte da tropa, isso nunca ocorrerá!!!! Sabem por que???? Quem não deixa isso acontecer são o alto oficialato da PM, os quais correrão o risco de perder suas mordomias e seu salário elevado, incondizente com os mesmos da mesma patente e com o restante da tropa! E olhem, não precisa ser PM para saber a força que eles tem na mão!!!!!!!São muito mais fortes do que nós!!!

  73. Brilhantes palavras.
    O problema do Brasil é seu conservadorismos e falta de amor a pátria. A politica do meu filão primeiro.
    Estava eu pensando com meus botões, a pouca meninada nova da PC, pode até ser meio preguiçosa em dar cana, mas se derem a eles uma planilha os moleques as esmiúça em questão de pouco, dai o medo de contratar e criar uma PC forte, ou mesmo unificar duas policia.
    Ficou evidente no discurso do governador do Paraná, que os governantes querem é dar ordem e não cumprir o principio que todo ato tem que ter legalidade. Assim se cria o cenário ideal para prosseguimento do conservadorismo e uma confusão mental em qualquer pessoa.
    Estamos fadados a este mundo cão. Em País estratégico mundialmente cheio de riqueza que não sabe criar valores.

    VAMOS MATAR A CULPA É DA VITIMA E DO MARGINAL QUE NÃO TEM JEITO, SÃO ERRANTES UM POR FAZER E O OUTRO POR FACILITAR A AÇÃO. MATEMOS TODOS. GOVERNO DESSE TIPO É COVARDE E DITADOR, SOLTAR A ROTA PARA CONFRONTO MATANDO SIMPLESMENTE, CADÊ O ARRESTO, CADÊ A PERDA FINANCEIRA. RESULTADO DISSO É MAIS UM LÍDER, AINDA MAIS LOUCO PARA EXECUTAR AS AÇÕES DA FIRMA 1533.
    PARABÉNS NEY FRANCO, ENTRE PARA A POLITICA O FIRMA/PARTIDO É COMPETENTE POR, NO MINIMO, CAIR NA GRAÇA DO GOVERNO QUE FINGE QUE ATUAL CONTRA A FIRMA/PARTIDO.

  74. VEJAM O QUE AFIRMA O ESTÚPIDO SEM DENTE:

    “… a PM é um órgão super legalista”!!

    Esse não tem jeito! Aposto que irá dizer que tu “tô” meio “gagá” ao afirmar que na “comarquinha” mais o onerosa do Planeta Terra – esse lixão de TJM/SP -, há “judicantes” que nunca entraram numa faculdade de Direito, nem para usar o vaso sanitário!

  75. ESSA É A PRIMEIRA VEZ QUE ESTOU LENDO ALGO QUE UM JUMENTO ESCREVEU!!!!!!!, UÉ, MAS JUMENTO NÃO ESCREVE, DEVO ESTAR MEIO TONTO, MESMO NÃO FAZENDO USO DE ÁLCOOL A MAIS DE 10 ANOS, CARAMBA, VOU ACABAR ACREDITANDO QUE JUMENTO FALA E ESCREVE, POIS LOGO ACIMA TEM UM, HEHEHEHEHE

  76. VEJAM O QUE NOVAMENTE AFIRMA (OU RELINCHA) O ESTÚPIDO SEM DENTE:

    “…DEVO ESTAR MEIO TONTO…”!!!!

    Até que enfim, o estúpido admitiu a própria tontura! Agora só falta sair da indecisão e responder se crê em coincidências!

    Apenas uma dica: o 10º BPM/M (começando por seu então Destacamento, em Ribeirão Pires, foi pioneiro no “furto” de armas de fogo!

    Veremos, seu estúpido, quem “dormia no ônibus”, no centro de Santo André, Praça 18 do Forte, antigo lixão, aliás, passagem obrigatória para grande contingente populacional (local e flutuante)!

    Esse INDECISARÉ não toma jeito! É a cara da meganha, além de xucra, por demais pretensiosa pelo ciclo completo!

  77. Esse jumento ai de cima deve tomar todas na volta do dia, motivos que leva ficar mais treze ainda hehehehe, mas será que jumento também bebe cachaça, pode ser!, se fala, escreve, por que não tomar cachaça né.

    Senta que lá vem a historia…………….(Apenas uma dica: o 10º BPM/M (começando por seu então Destacamento, em Ribeirão Pires, foi pioneiro no “furto” de armas de fogo!) não consegue falar do presente, só vive do passado, coitado do jumento, alias, coitado da senhora sua esposa se é que ainda conseguiu manter, jesus toma conta.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s