Inocente, presidente da ADEPOL – delegado Marcelo Vargas – quer providências contra delegados de Araçatuba 8

Inocentado, delegado de MS vai tomar providências contra polícia de SP

Aline dos Santos

Marcelo Vargas foi inocentado pela Corregedoria da Polícia Civil. (Foto: Arquivo)Marcelo Vargas foi inocentado pela Corregedoria da Polícia Civil. (Foto: Arquivo)

O delegado Marcelo Vargas foi inocentado pela Corregedoria da Polícia Civil de denúncia de participação em esquema de caça-níqueis, veiculada no dia 30 de novembro de 2014 pelo Fantástico, programa da TV Globo. “A corregedoria de Mato Grosso do Sul mandou [relatório] para a de São Paulo pedindo que adote providências”, afirma Vargas, que preside a Adepol/MS (Associação dos Delegados de Polícia).

Segundo ele, o delegado de Araçatuba (interior de São Paulo) deve ser responsabilizado por quebra de sigilo funcional, pois divulgou em coletiva, com repercussão nacional, gravação que estava sob segredo de Justiça.

Inocentado, Marcelo Vargas afirma que vai tomar providências. “Vou a São Paulo fazer Boletim de Ocorrência contra o delegado de lá, representar na corregedoria, entrar com direito de resposta e ação de indenização por danos morais. Ainda não sei se contra o Estado ou a Rede Globo”, afirma o delegado.

Dono de centenas de máquinas caça-níqueis, Clayton Batista afirmou, em conversa gravada pela polícia com uma câmera escondida, que Vargas participava do esquema. Segundo o delegado, Clayton foi ouvido por três vezes e negou conhecê-lo.

“A corregedoria terminou a investigação em agosto, foram sete meses de investigação, mais de 500 páginas de processo. E, realmente, não procede a acusação de que a gente tenha envolvimento com máquina caça-níqueis no Estado”, afirma Vargas.

https://flitparalisante.wordpress.com/2014/12/08/adepol-esclarece-a-palhacada-protagonizada-pela-delegacia-seccional-de-aracatuba-maculando-a-honra-de-delegado-do-ms/

  1. Por quê será que o Delta não sabe de nada nunca? A culpa é sempre do chefe dos tiras e só ele vai preso…
    Inocente é quem acredita nisso.

  2. mas o que que é isso companheiros !!

    a cada dia que passa , vejo que tenho muito a aprender ……
    esquema de caça níqueis ?? o que é isso ??? me expliquem !!!!!!! eu juro que nunca ouvi falar disso .

    existe isso ????

    me expliquem , me perdoem ..sou muito ingênuo , talvez seja porque sou novato de policia civil.

    TENHO SOMENTE 23 ANOS DE POLICIAL CIVIL.

  3. loucaddemia, caça niquél é um jogo que inventaram, na época da xuxa, caso você ganhe o jogo passará um dia com a xuxa!rsrsrsrsrsrs

  4. DADO O CONSTANTE NA LEI 12.830/13, CABE AO DELEGADO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, AGIR DADO A SUA CONSCIÊNCIA, ENTÃO SE A CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL, ( SP ) AGIU ASSIM, DETERMINANDO O SEU ARQUIVAMENTO, ESTÁ ENTÃO EMBASADO NA LEI, SE POR VENTURA O OUTRO REPRESENTANTE DA POLÍCIA CIVIL, DO ESTADO DE MS, SE ACHA PREJUDICADO, DEVE RECORRER MESMO, AO PODER JUDICIÁRIO, QUE ANALISARÁ SOBRE OS DIREITOS DA LEI 12.830/13, QUANTO OS DIREITOS DO REPRESENTANTE DA POLÍCIA JUDICIÁRIA DE SP, >>>> PEDRO BAIANO.

  5. Vargas, nada de processar o Estado ou a Globo. Processe, sim, aquele servidor que violou seus direitos constitucionais (para que doa no bolso dele próprio e não no bolso do Estado, e nada o impede de, em litisconsórcio passivo, processar também o Estado.

Os comentários estão desativados.