O Abecê do policial civil vagabundo 73

Senhores

Descreverei a seguir, algumas atitudes e palavras, comum em nosso meio, que nada nos adiciona de bom, muito pelo contrário, só nos prejudica…

a-Sindicado não faz nada- realmente, não é o sindicato que deve fazer e sim os sindicalizados, participando de assembleias, cobrando posições na sede, aderindo a movimentos…
b-Eu faço igual ao fulano, quero o mesmo salário- nada mais justo que atividades idênticas, salários iguais, mas, presta concurso!
c-Não é comigo, estou na boa, então, fod…..- A Policia é uma roda gigante, sempre em movimento, amanhã será voce!
d-Fui extinto, então? – Oras, a secretaria mandou que devolvesse sua funcional e arma? para com esta conversinha fiada, extintos foram os cargos vagos, vai chorar na cama que é lugar quente e macio.
e-Delegado não está nem aí para o restante da Policia….- Vos pergunto, os demais Policiais se importam com os Delegados?
f- O Estado me explora…..- Siga o exemplo, o judiciário está aí, bastam ações…
g- Eu sou mal remunerado, por isso não trabalho! – Senhores, acham mesmo que algum ou alguns assessores do Governador não frequentam este sítio, não analisam o nível e a qualidade dos comentários?
Foi o que me lembrei no momento, mas, tenho certeza que o alfabeto seria insuficiente para relacionar todas as mazelas que ocorrem em nossa Policia, mas claro, todas elas, com absoluta anuência de boa parte dos Policiais, pela omissão!

é o que penso

C.A.

  1. SR. C.A COM CERTEZA O SENHOR É UM INVESTIGADOR FRUSTRADO POR NÃO CONSEGUIR SER DELEGADO.

    O Abecê do policial civil vagabundo Resposta
    Enviado em 19/09/2015 as 1:32 – C. A
    Descreverei a seguir, algumas atitudes e palavras, comum em nosso meio, que nada nos adiciona de bom, muito pelo contrário, só nos prejudica…

    a-”Sindicato” não faz nada- realmente, não é o sindicato que deve fazer e sim os sindicalizados, participando de ”assembléias”, cobrando posições na sede, aderindo a movimentos… TODAS AS PARALISAÇÕES QUEM ACABOU SE BENEFICIANDO FORAM O INVESTIGADORES QUE, NA CANETADA GANHARAM O NÍVEL SUPERIOR.

    b-Eu faço igual ao fulano, quero o mesmo salário- nada mais justo que atividades idênticas, salários iguais, mas, presta concurso! CARTEIRA PRETA É CARTEIRA PRETA.

    c-Não é comigo, estou na boa, então, fod…..- A Policia é uma roda gigante, sempre em movimento, amanhã será voce! FATO.

    d-Fui extinto, então? – Oras, a secretaria mandou que devolvesse sua funcional e arma? para com esta conversinha fiada, ”extintos foram os ”cargos vagos”, vai chorar na cama que é lugar quente e macio. CARGOS VAGOS DEVEM SER REENQUADRADO EM OUTRO, CONFORME A LEI.

    e-Delegado não está nem aí para o restante da Policia….- Vos pergunto, os demais Policiais se importam com os Delegados? FATO

    f- O Estado me explora…..- Siga o exemplo, o judiciário está aí, bastam ações… FATO

    g- Eu sou mal remunerado, por isso não trabalho! – Senhores, acham mesmo que algum ou alguns assessores do Governador não frequentam este sítio, não analisam o nível e a qualidade dos comentários? TALVEZ, QUEM FICA COM CONVERSINHA DE QUE NÃO FARÁ NADA PORQUE É INVESTIGADOR É O INVESTIGADOR.

    Foi o que me lembrei no momento, mas, tenho certeza que o alfabeto seria insuficiente para relacionar todas as mazelas que ocorrem em nossa Policia, mas claro, todas elas, com absoluta anuência de boa parte dos Policiais, pela omissão! FATO.

    é o que penso

    C.A.

    É O QUE EU PENSO

    E.U

  2. O Abecê do policial civil vagabundo
    Descreverei a seguir, algumas atitudes e palavras, comum em nosso meio, que nada nos adiciona de bom, muito pelo contrário, só nos prejudica…
    a-”Sindicado” não faz nada- realmente, não é o sindicato que deve fazer e sim os sindicalizados, participando de ”assembléias”, cobrando posições na sede, aderindo a movimentos… NOS MOVIMENTOS QUEM SOMENTE SE BENEFICIOU FORAM OS INVESTIGADORES QUE GANHARAM O NÍVEL SUPERIOR NA CANETADA!
    b-Eu faço igual ao fulano, quero o mesmo salário- nada mais justo que atividades idênticas, salários iguais, mas, presta concurso! CARTEIRA PRETA É CARTEIRA PRETA (VAGABUNDO)
    c-Não é comigo, estou na boa, então, fod…..- A Policia é uma roda gigante, sempre em movimento, amanhã será ”voce”! FATO
    d-Fui extinto, então? – Oras, a secretaria mandou que devolvesse sua funcional e arma? para com esta ”conversinha” fiada, extintos foram os cargos vagos, vai chorar na cama que é lugar quente e macio. COM CERTEZA, MAS A LEI É CLARA, CARGOS VAGOS DEVEM SER REENQUADRADO EM OUTRO.
    e-Delegado não está nem aí para o restante da Policia….- Vos pergunto, os demais Policiais se importam com os Delegados? NÃO
    f- O Estado me explora…..- Siga o exemplo, o judiciário está aí, bastam ações… OK
    g- Eu sou mal remunerado, por isso não trabalho! – Senhores, acham mesmo que algum ou alguns assessores do Governador não frequentam este sítio, não analisam o nível e a qualidade dos comentários? TALVEZ, MAS QUEM SE ESQUIVA DE SERVIÇO É O INVESTIGADOR QUE ALEGA QUE SÓ FAZ TAL FUNÇÃO CASO CONTRÁRIO NENHUMA OUTRA.
    Foi o que me lembrei no momento, mas, tenho certeza que o alfabeto seria insuficiente para relacionar todas as mazelas que ocorrem em nossa Policia, mas claro, todas elas, com absoluta anuência de boa parte dos Policiais, pela omissão!

    é o que penso

    C.A.

    É O QUE PENSO

    EU

  3. Ele não é frustrado não é apenas adepto da teoria do do Dr. Lemos Freire: “Policia é sacerdócio, não precisa de salário.”

  4. Teoria do mais fácil é estudar por dois anos sem nunca ter feito nada além disso na vida e depois se escorar nos escrivães. Ai é muito fácil chamar os outros de preguiçosos e não fazer concurso para delegado. Quem trabalha de verdade não tem tempo e cabeça para estudar. Experimente Vossa Excelência presidir de fato 700 inquéritos e estudar ao mesmo tempo. Falar é fácil demais. O mundo inteiro esta errado. Certo só o Brasil que tem delegado para dar a entrevista e classificar as vezes a ocorrência.

  5. Teoria do mais fácil é estudar por dois anos sem nunca ter feito nada além disso na vida e depois se escorar nos escrivães. Ai é muito fácil chamar os outros de preguiçosos e não fazer concurso para delegado. Quem trabalha de verdade não tem tempo e cabeça para estudar. Experimente Vossa Excelência presidir de fato 700 inquéritos e estudar ao mesmo tempo. Falar é fácil demais. O mundo inteiro esta errado. Certo só o Brasil que tem delegado para dar a entrevista e classificar as vezes a ocorrência.
    …..

  6. A Polícia Civil é um berço de acomodados. Muitos não fazem nada e poucos fazem tudo carregando outros nas costas. Isso precisa acabar. Tira de plantão fica de braços cruzados, mesmo o plantão pegando fogo. Escrivão se mata de trabalhar. Delegado não exige nada dos acomodados, não querendo se indispor. Tomare mesmo que a PM consiga o ciclo completo. Vai aliviar o coitado do Escrivão. Ninguém se mexe porque não é o rabo dele que está ardente. Agora vem alguns delegados preocupados em perder poder. Vamos ser realistas… No modelo atual delegado é dispensável…

  7. .como-bancos-latino-americanos-continuam-lucrando-muito-apesar-da-crise.html

    Gerardo LissardyDa BBC Mundo

    sic . . Negócio redondoA despeito das características de cada sistema financeiro, que variam por tamanho e regulação, os latino-americanos têm pontos em comum, apontam analistas.Um deles é que costumam cobrar juros altos pelo crédito ao consumo

    (no Brasil, por exemplo, a taxa anual para cartões de crédito acaba de atingir 350,79%)

    -Você pode observar taxas de lucros muito altas (dos bancos latino-americanos) porque eles tiveram acesso a fundos muito baratos e emprestaram a taxas altas- diz Loser, diretor da consultoria Centennial Latin America, em Washington-

    . . adjetivos . . . apenas adjetivos . . .

    estes, os q ao final de qualquer ciclo ficam com $$$ são o q ???

    e mandam em quem ???

    e são protegidos pro quem ???

    e os policiais que tomam tiro na cabeça para proteger o patrimônio deles ???

    . . . vagabundos, excelências, matadores, caos, legalistas, . . . a origem . . . .

    ahhhhhhhh e o bravo deles é bom né. . eles pagam em dia . . . eles tem . . .o que interessa é o meu . . .

    tem muita gente eleita e comissionado pq passa e passou a vida virando o rabo para isto. . .

    . . . . enquanto os outros . . . ahhhh os outros são vagabundos . . . .

    e o prostituto sun palu compra violência om o teu bônus . . .

    e o réptil que não abstrai ???

    . . . LEGALIDADE SRS crédulos legalistas . . .

    O KRYMY É LEGAL IDADE . . . território pindorama . . .do krymy . . .

    . . . nas duas pontas . . do começo ao fim . . .

    um é krymynosu pq pega um ferro na mão e vai roubar

    o outro roub4 todo mundo para o primeiro ir lá catar uma quirera . . .

    MAS TA NA LEY . .ELES PODEM . . . É LEGAL . . .

    E MANDAM NO reizinho. . . e vão passando despercebido e batido . . .

    fuzil p o rio pó… fuzil p $$$$$$$$$$$$P . . . capitânias fidalgas hereditárias do krymy . . .

  8. Vou comentar só a alínea “e”. Então eu tenho que me preocupar com um cara que recebe inicialmente R$ 8,500.00, mais R$ 1,994,75 perfazendo R$ 10,079,28 e encerra a carreira com R$ 15.935,60 – fonte ADPESP-, fora vantagens. Tudo bem, eu realmente me preocupo com o futuro financeira do majura; com quanto o resto se aposenta mesmo?

  9. CARREIRA ÚNICA. Isso já diminuiria significativamente os problemas levantados.

  10. C.A.:
    Bom dia.
    Admiro seus comentários, educação, etc.
    Quanto a nos preocuparmos com os delegados, a iniciativa de lutar por toda a classe policial e não somente pela de delegado é deles, pois em tese administram ou deveriam administrar a PC, porém não têm essa iniciativa e não vão ter nunca. Na minha opinião a única saída neste momento para nós “operacionais” é pressionarmos os sindicatos e associações até com uma possível desfiliação. No demais concordo com você, reclamamos muito, mas quando há um movimento para melhorias de vencimentos e outras reivindicações, aparecem meia dúzia de gato pingado.
    E.T.: e a sua aposentadoria que não sai hein?…
    Abraços.

  11. Temos que reclamar SIM! E muito!
    Agora vem colocar a culpa da ineficiência e INÉRCIA dos sindicatos e associações nos policiais que pagam rigorosamente suas contribuições sindicais!
    UMA UNIÃO VERDADEIRA COMEÇA PELOS SEU LIDERES. Por que os lideres do MST, CUT, IGREJAS etc, conseguem reunir milhares ou até milhões de pessoas?
    RESPOSTA= Porque são verdadeiros lideres, é o que tá faltando NOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES!
    Quanto a expressão, não ta contente presta concurso! Estou satisfeito com meu cargo, E ESTUDEI MUITO PRA CHEGAR NELE, NÃO ESTOU SATISFEITO É COM A DESTRUIÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.
    Quanto a expressão, O ESTADO ME EXPLORA, BASTAM ENTRAR COM AÇÕES NA JUSTIÇA! Pelo amor de DEUS !!! Isso é piada !! Esse cara pensa que está em outro Pais !!

    Tem colega que tá com ação na justiça a mais de 25 anos e não recebeu NADAAAAAAAAAAAA!!!

    Na verdade É O SISTEMA em sí que acaba transformando que tem vontade e disposição em ser um excelente policial em acomodados, pois vai para um plantão policial e acaba sendo um digitador de B.O !

    O AUTOR DO ABECE DO POLICIAL CIVIL ACIMA DEVERIA SE INFORMAR MAIS!!!

  12. Este é um tópico que não deveria ter nenhum comentário!!!

    Colegas não escrevam nada, dá zero pra ele!!

  13. PESSOAL !, EM MAIS DE DUAS DÉCADAS SÓ DE PLANTÃO, CONTO NOS DEDOS DA MÃO OS VERDADEIROS DELEGADOS DE POLÍCIA QUE SENTAVAM NA MÁQUINA E AJUDAVAM OS ESCRAVÕES, OU SEJA : WALTRIDES GONÇALVES CIRINO, ORLANDO RICARDO E “ZÉ PITICO” OU SEJA CLAUDIO DA CUNHA, AQUELE DELEGADO QUE SE SUICIDOU NO PLANTÃO DO 12 D.P. EFETUANDO UM DISPARO CONTRA SEU PRÓPRIO PEITO OU CABEÇA, NÃO ME LEMBRO BEM. O RESTO, OCIOSOS, PRINCIPALMENTE NOS PLANTÕES NOTURNOS, FECHAVAM A SALINHA E FICAVAM RONCANDO A MADRUGADA INTEIRA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  14. Ele tem a tatuagem do PSDBosta tatuada na bund…..

  15. Senhotr Santos

    Obrigado. Todos os nossos problemas funcionais e institucionais a solução é a descrita na alinea “a”.

    C.A.

  16. Bom o item B foi o que mais me chamou a atenção, sou Agepol, isso que dizer que pra ganhar igual investigador tenho que prestar concurso, corretíssimo, então para trabalhar como investigador também devo prestar concurso, para trabalhar como escrivão , que é o que a DGP 30 diz, tambem tenho que prestar concurso, ou to errado, minha opinião.

  17. ATENÇÃO: PRESENTE DE NATAL E ANO NOVO PARA OS POLICIAIS DO DECAP!!!!

    No fim de Novembro/inicio de Dezembro as Audiências de Custódia passam a valer para os finais de semana e feriado.

    A reforma no Fórum esta acabando, e será implantado no 2 andar do Fórum.

    Isso significa que mais escalas extras aos finais de semana, feriados, atentando todos para o Natal e Ano Novo!!!!

    Taí o belo presente, e a bela homenagem a todos os Policiais Civis!!!

    Todo mundo trabalhando contente e animado, hein!!!!

  18. A CULPA DA POLÍCIA CIVIL ESTAR FALIDA CHAMA – SE DELEGADO DE POLÍCIA, OS MOTIVOS TODOS SABEM, O RESTO É CONVERSA PARA BOI DORMIR. AFINAL ELES TEM O COMANDO E DECISÕES DE TUDO.

  19. Temos que reclamar SIM! E muito!
    Agora vem colocar a culpa da ineficiência e INÉRCIA dos sindicatos e associações nos policiais que pagam rigorosamente suas contribuições sindicais!
    UMA UNIÃO VERDADEIRA COMEÇA PELOS SEU LIDERES. Por que os lideres do MST, CUT, IGREJAS etc, conseguem reunir milhares ou até milhões de pessoas?
    RESPOSTA= Porque são verdadeiros lideres, é o que tá faltando NOS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES!
    Quanto a expressão, não ta contente presta concurso! Estou satisfeito com meu cargo, E ESTUDEI MUITO PRA CHEGAR NELE, NÃO ESTOU SATISFEITO É COM A DESTRUIÇÃO DA POLÍCIA CIVIL.
    Quanto a expressão, O ESTADO ME EXPLORA, BASTAM ENTRAR COM AÇÕES NA JUSTIÇA! Pelo amor de DEUS !!! Isso é piada !! Esse cara pensa que está em outro Pais !!

    Tem colega que tá com ação na justiça a mais de 25 anos e não recebeu NADAAAAAAAAAAAA!!!

    Na verdade É O SISTEMA em sí que acaba transformando que tem vontade e disposição em ser um excelente policial em acomodados, pois vai para um plantão policial e acaba sendo um digitador de B.O !

    O AUTOR DO ABECE DO POLICIAL CIVIL ACIMA DEVERIA SE INFORMAR MAIS!!!!!

  20. Policial com menos de 10 anos de casa já se sente cansado – típico funcionário público.
    Policial vagabundo chega à classe especial da forma mais rápida possível

    Sindicatos da PC são fracos, mas seus associados têm medo de realizar alguma manifestação, sob pena de bonde. (fora os preguiçosos)

    Fora a discrepância entre os salários de delegado e restopol.

  21. Oferece-se o que se recebe: moral da história, (Des)governo finge que te paga, você finge que trabalha. Faz o trivial, só!

  22. O cara reclama que o delegado não vai pra máquina ajudar o Escrivão. Eu vou e faço, inclusive, faço muitos BOs porque me incomoda ver o Escrivão e Investigador simplesmente falar para o cidadão “senta e aguarda”. Agora o investigador, salvo raríssimas exceções não faz nem o primeiro atendimento que é sua função no plantão. Muitos dos Investigadores que estão no plantão é porque não servem para trabalhar na investigação. O delegado não tem como atribuição fazer BOs, os que fazem o fazem por iniciativa própria.

    Os melhores “investigadores” que trabalham conosco são Agentes Policiais e Carcereiros. Agora chegaram dois Investigadores novos (calças brancas) que são muito bons e vocacionados, dá gosto ver o empenho deles e seus relatórios de investigação.

    Muitos reclamam tanto da Polícia Civil e louvam tanto a PM, porque não prestam concurso para a PM ou vão para a iniciativa privada onde poderão receber de acordo com sua expertise.

    Havendo unificação, ciclo completo ou nome que queiram dá, nós delegados continuaremos sendo chefes, na atual ou na futura polícia. O único cargo policial escrito na Constituição é o de Delegado de Polícia. Procurem lá Investigador, Escrivão, Agente, Soldado, Cabo, Sargento, Tenente, Capitão, Major. Tenente coronel, Coronel.

    Eu brigo pela Polícia Civil como um todo e pela minha carreira em particular. Nas muitas vezes que fui e continuo indo na Assembleia, no Palácio, na SSP, nas manifestações, etc., não vejo ninguém das outras carreiras.

    Bom texto C.A., parabéns pela lucidez.

    Abraço

  23. Polícia falida, me faz parecer aquelas famílias que foram extremamente ricas, e que hoje estão pobres, moram em palácios, caindo aos pedaços, tapetes persas esgarçados, carcomidos, mas são tapetes persas, são persas, as paredes estão úmidas e sem tinta, mas são paredes de um palácio, mesma coisa é essa Polícia, falida, fraca, moribunda, onde alguns andam com as cabecinhas empinadas, como se o único foco fosse a lua, não, não é a lua, a lua só sustenta a cabeça do filaucioso, pois o foco sempre foi, é, e será único: A “cadeira”, que se pudessem, a crivariam de ouro e esmeraldas…

  24. Que merda de argumento.
    O escrivão que trabalha 5 dias por semana e ainda fica de plantão a distância por 24 horas seguidas vai atender a sua assembléia sindical como? Só se ele se clonar.
    A porra do sindicato não faz nada, só arrecada e ainda frauda eleições com editais publicados em jornais que ninguém nunca ouviu falar.
    Tem como respeitar esses sindicatos??
    Como bem disse um colega, no dia em que sindicatos visitarem minha Delegacia e questionarem sobre minha escala abusiva de trabalho aí sim me filiarei.
    E o cúmulo da merda foi que devemos nos preocupar com Delegados. Muitos não passam de assinadores que acatam ordens dos chefes de investigadores e mal ficam no plantão.
    Um recado aos Delegados: Não existe rei sem reino. Ou seja, se seus funcionários estiverem na merda é lá que vcs vão estar.
    Se a Polícia Civil de São Paulo está falida, a culpa é dos senhores em grande parte.

    E CA, o senhor é um bostejador que está muito distante da realidade Policial.

  25. Texto parcial longe da realidade, os delegados representam o topo da pirâmide certo? Portanto o topo da pirâmide os excelentíssimos delegados, descuidaram das partes inferiores da pirâmide, principalmente a base, deixando – a fraca, vulnerável e sem sustentação, assim a pirâmide por completo está ruindo, simplesmente pelo fato da base da pirâmide estar degradada e enfraquecida, assim sendo, se não for feito um trabalho de fortalecimento das camadas inferiores da pirâmide, toda pirâmide irá desmoronar, e assim, tudo terá fim, tanto a base da pirâmide quanto seu topo, os cabeças pensantes, excelentíssimos delegados de polícia, cairão juntamente com toda estrutura da pirâmide.

  26. JClaudio,

    Muitos dos Investigadores que estão no plantão não tem vocação pra extorsionistas.
    Não prestei concurso pra correria, tomador de j, sequestrador e etc.
    Prender vagabundo é comigo mesmo.

  27. JCláudio
    pelos seus comentários você me parece consciente dos problemas que os operacionais veem passando. Atualmente são raros os casos em que delegados auxiliam no plantão. Mas uma coisa você deve admitir, é que grande parte das mazelas e situação em que a PC se encontra é por causa dos delegados, pois são eles que sentam à mesa com o governo para tratar dos assuntos da Polícia Civil, ou não? dessa responsabilidade não tem como fugir. Agora, que tem muito lixo em todas as carreiras isso é certo, vagabundo então, nem se fala, tem gente que entrou na polícia ontem e se dizem cansados.

  28. Eu acho interessante como se perde tempo discutindo as consequências e deixando de lado o problema.

    Abordando apenas um pequeno tópico dos relatos acima, percebe-se colegas debatendo sobrevqye deve fazer o bo no plantão !!!

    Ora amigos, numa polícia investigativo seria e minimamente competente investigador deveria apenas e tão somente investigar. Escrivão a mesma coisa, investigar através do cartório, com oitiva se levantamentos e o delegado deveria comandar as investigações .

    Ninguém deveria fazer bo

  29. Ah, e tem aquele canalha que vive suspirando pelos cantos: “o estado finge que me paga, e eu finjo que trabalho”.
    .
    Tá recebendo salário, não, tranqueira? Passa no departamento pessoal da sua seccional e para de chorar!!!

  30. ALGUNS PODEM TUDO, ATÉ ROUBAR IMPUNEMENTE, OUTROS NÃO - ISSO É BRASIL, DESDE 1500. disse:

    Viralizou na internet nesta terça-feira 15 uma fotografia de Sophia Alckmin ( CHUCHUZINHA, para os íntimos ), filha do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que apareceu involuntariamente ao lado de duas celebridades americanas, na semana de moda de Nova York. Vários sites de celebridades e amenidades noticiaram o caso como algo pitoresco, divertido.

    Agora pare um minuto, olhe novamente para a imagem e pense: e se ao invés de Sophia Alckmin fosse o Lulinha, filho do ex-presidente Lula, sentado no banco nesta foto?

    Os sites e os jornais colocariam a imagem na parte de celebridades e amenidades ou nas páginas de política?

    A filha do governador de São Paulo pode viajar para onde bem entender e fazer o que quiser que ninguém questiona nem ela nem ao pai. Nem um único jornalista liga para o Palácio dos Bandeirantes para saber quem pagou sua viagem, suas roupas, sapatos e bolsas de marca, a fatura do seu cartão de crédito internacional.

    Ninguém faz plantão na porta de seu hotel para questionar se ela foi de classe executiva ou econômica, se o seu blog de moda tem algum financiamento ou saber quanto custou a garrafa de vinho que ela tomou com as amigas na noite anterior –era Romanée-Conti?

    Não sabemos nada sobre os gastos da filha jet-setter do governador. E ninguém se interessa em perguntar. Fica tudo por isso mesmo. Afinal, Sophia está em seu “habitat natural”, no entender dos editores e diretores dos meios de comunicação. Já o Lulinha… esse, como se sabe, é dono da Friboi, da Ambev, do Uber, do Facebook e da lua, e já deveria estar preso com o pai há muito tempo.

    – Publicado na Revista Carta Capital.

  31. – C.A e JClaudio –

    Entendi e suspeitei desde o princípio (como dizia Chapolin Colorado), este C.A é Delegado, com certeza. Ninguém se importa com Delegado porque eles se importam consigo mesmo, conseguindo melhorias as quais nós “carteiras pretas” nunca conseguimos. Pleitear Direito na (in)Justiça é sentar e aguardar por uns 15 ou 20 anos (tenho mãe professora aposentada, recebeu recentemente um valor na sua conta corrente e suspeitou que fosse equívoco do Banco, haja vista, a priori,não saber de onde originara tal valor; Não era equívoco, era um dinheiro fruto de uma Ação movida pelo Sindicato dos Professores em 1995, isso mesmo, 1995, vindo a receber somente agora, em 2015, portanto, 20 anos depois da Ação ter sido peticionada, já havia até esquecido…rs), e por último, com relação a algum Assessor do (des)governo visitar este “site”, não creio que perderiam precioso tempo visitando postagens de como eles mesmos dizem, de “pulissa”. Passar bem, abraços a todos e bom domingo ensolarado.

  32. Não percam tempo com as besteiras desse C.A.

    Esse velhóte é PC aposentado, tal qual o Jacaré Banguela, que é Cb PM reformado.

    Os dois, por absoluta falta do que fazer e inaptos para viver outra vida em meio à sociedade, teimam em “ser puliça” até depois da morte, coisa que jamais conseguiram ser com eficiência, quando em vida.

    Valho-me do conselho do Ricardo Boechat ao C.A. e Jacaré: VÃO PROCURAR UMA RÔLA !

  33. A PORTARIA 30 DA DGP FOI PRA ESQUENTAR O DESVIO DE FUNÇÃO DOS CARCEREIROS.

    eu acho que a DGP criou a portaria 30 , somente para esquentar as atribuições dos carcereiros.
    é que esta portaria rebate qualquer reclamação dos carcereiros perante ao judiciário.
    então se o carcereiro ir reclamar ao juiz que esta em desvio de função , a DGP respondera somente com esta portaria.
    e o juiz vai dar uma sentença de improcedencia pro carcereiro…alegando que a portaria é legal..e a DGP ira dar risada dos reclamadores..e os carcereiros terão que ficar quietinhos e trabalharem como tiras ou escrivães (NU ) e continuarem
    recebendo salários de NF……

    1- os tiras continuam fazendo as mesmas atribuições das antes da portaria.
    2- os escrivães tambem ….
    3- os agepols tambem…
    4- os papis tambem.
    5- o pessoal da científica idem….

    então colegas… se formos analisar a questão !!! é isso mesmo……a grande verdade esta ai…

    hoje temos na PC + ou – 4.000.00 ( quatro mil ) carcereiro atualmente, que trabalham na função de :

    1=COMO CARCEREIROS = EM CADEIAS ( 5% do efetivo ) = 200 CARCEREIROS
    2- COMO ESCRIVÃO = ( 10% DO EFETIVO) = 400 CARCEREIROS.

    3= COMO INVESTIGADOR = PRATICAMENTE 85% DO EFETIVO DOS CARCEREIROS…..

    ou eu estou errado ?

  34. O texto tem seus predicados e toca em vários pontos nevrálgicos de nossa instituição e levanta questionamentos sobre quem “manda”; quem obedeçe; quem faz o quê ou deixa de fazer e sobre a tal “vocação”. Quem manda realmente é o Delegado de Polícia, isso é inegável, só que quando dá problema, geralmente envolvendo corrupção, aí é um tal de ‘não sei, não ví, não mandei”, mas o Chefe dos Investigadores é homem de confiança, bem como os demais investigadores ou quem quer que seja que faça parte da equipe e o majura nada sabe, então tá fazendo o quê na delegacia????
    outra coisa que se nota é o tal de “eu faço isso por que me mandaram, mesmo não sendo a minha obrigação”, ou “não faço isso por que não é minha obrigação”. Ora, se não é sua obrigação, não faça, mas pelo menos faça a sua com o mínimo de profissionalismo.
    É um tal de Carcereiro, Agente policial fazendo papel de Investigador e/ou Escrivão reclamando, mas fazendo. É só dizer”‘não ganho igual aos colegas e não é minha função investigar e/ou tocar I.P e pronto” (fazer B.O qualquer um pode e deve, até Delegado), mas não o fazem e se querem ganhar salário igual e ter as mesmas funções, que façam concurso.
    E quanto a tal ‘vocação”, isso é balela, pois, no meu ponto de vista, o que existe é competência e interesse. Se não sabe fazer, aprenda; se não aprender, rua, pois temos que ser minimamente eficientes no que fazemos, seja aqui no serviço público ou na iniciativa privada, mas como sempre é bom ter um “bobo da corte” por perto, deixam que incompetentes pululem nas delegacias e, pior, muitos ainda são promovidos antes dos que se matam de trabalhar.
    E, finalmente, quanto a afirmação de um certo delegado, sugerindo que devemos ir para a iniciativa privada, pelo menos os que reclamam (que vai ao encontro do que afirmei acima, ou seja, não faça nada, muito menos reclamar que você tem emprego garantido), digo-lhe, já que pelo jeito ele não sabe, que muitos o estão fazendo e outros apenas contando o anos para aposentar-se.

  35. A CONTINHA TA FÁCIL DE FAZER…

    VEJAMOS O EXEMPLO. de carcereiros trabalhando correto na sua carreira.

    DECAP.( MAIS OU MENOS O TOTAL DE CARCEREIROS DISTRIBUIDOS .)

    1 SECCIONAL-

    2º DP= TRANSITO =05 .
    77º DP=CADEIA DE PRISÃO TEMPORARIA= 5 =
    TOTAL = 10 CARCEREIROS.

    ——————————————————————

    2º SECCIONAL=

    26º DP CADEIA DE TRANSITO = 5 .
    97= CADEIA DE PENSÃO ALIMENTÍCIA = 05.
    TOTAL = 10 CARCEREIROS.
    ———————————————————————-
    3º SECCIONAL.

    33 DP= CADEIA DE PENSÃO ALIMENTICIA= 05.
    ?? DP = TRANSITO= 05.
    89 DP = CADEIA FEMININA NIVEL SUPERIOR= 05.
    TOTAL= 15 CARCEREIROS.
    ——————————————————————–
    4º SECCIONAL.

    72 DP= TRANSITO= 05 .
    40 DP CADEIA DE PENSÃO ALIMENTICIA. = 05
    TOTAL DE 10 CARCEREIROS.
    ——————————————————————-
    5º SECCIONAL.

    18 DP= CADEIA DE PENSÃO ALIMENTICIA= 05.
    31 DP= TRANSITO= 5.
    TOTAL = 10 CARCEREIROS.
    ——————————————————————–
    6º SECCIONAL.

    101 DP= TRANSITO = 05.
    TOTAL= 05 CARCEREIROS.
    ———————————————————————
    7º SECCIONAL.

    63 DP= TRANSITO = 05
    TOTAL DE 05 CARCEREIROS..
    ———————————————————————
    8º SECCIONAL.
    49 DP= TRANSITO= 05
    TOTAL DE 05 CARCEREIROS.
    ———————————————————————-

    SE FIZERMOS AS CONTAS DE QUANTOS CARCEREIROS EXISTEM TRABALHANDO RESPECTIVAMENTE EM
    SUAS CARREIRAS ORIGINAIS NO DECAP…

    CHEGAREMOS AO TOTAL DE = ( 70 CARCEREIROS…)

    ENTÃO SUPONHAMOS QUE NO DEMACRO EXISTEM MAIS UNS ( 50 CARCEREIROS ).
    E NO DEINTER MAIS UNS ( 80 CARCEREIROS )

    CHEGAREMOS AO TOTAL DE === 200 CARCEREIROS…TRABALHANDO CORRETAMENTE EM SUAS FUNÇÕES.
    O RESTANTE ESTÃO TODOS EM DESVIOS DE FUNÇÕES.

    resumindo=

    1= 200 carcereiros equivalem a apenas 05% do total efetivo.
    2= 3.800 carcereiros , estão trabalhando em desvios de funções , graças a portaria 30 da DGP.

    ……………………………….

    A PERGUNTA QUE TODOS CARCEREIROS FAZEM É A SEGUINTE :

    não passou da hora do governo acertar as atribuições da carreira dos carcereiros ?
    inclusive o beneficio do 2º grau que até agora foi somente uma promessa …..

  36. QUEM ESPERA ALGUMA COISA DOS SINDICATOS SÃO OS TROUXAS, ELES NUNCA FIZERAM NADA PELO POLICIAIS E PORQUE AGORA HAVERIAM DE FAZER? NEM SEI PORQUE TEM ALGUNS FALANDO EM SINDICATOS AINDA ! PARA MIM SINDICATOS NÃO EXISTEM E NUNCA EXISTIRÃO !

  37. Na minha opinião todas as cadeias deveriam voltar a funcionar e todos os carcereiros deveriam voltar pra trança. Quem quiser ser escriba, agente e pricipalnente tira, é que vá prestar o respectivo concurso.

  38. Escribapol, os carcereiros devem voltar para a transa? Quer dar a bunda para um Carcepol? Explica melhor, por favor!

  39. sindicato ? associação ? kkkkkk paguei durante 20 anos, então o trouxa aqui pode dizer com propriedade
    NÃO SERVEM PRA P….. NENHUMA. ( e só pro colega do texto saber , participei de várias reuniões)
    A verdade é que a única carreira unida nessa P.C. é a dos delegados o resto é uma querendo destruir a outra e
    ainda ficam esperando algum resultado positivo.

  40. Escribapol disse:
    19/09/2015 ÀS 18:10
    Na minha opinião todas as cadeias deveriam voltar a funcionar e todos os carcereiros deveriam voltar pra trança. Quem quiser ser escriba, agente e pricipalnente tira, é que vá prestar o respectivo concurso.

    ==========================================

    da pra ver que o sr é um zero a esquerda na policia civil ..
    pois se os carcepols estão desviados é porque quem manda na policia civil mandou seu bobão >

  41. Escribapol disse:
    19/09/2015 ÀS 18:10
    Na minha opinião todas as cadeias deveriam voltar a funcionar e todos os carcereiros deveriam voltar pra trança. Quem quiser ser escriba, agente e pricipalnente tira, é que vá prestar o respectivo concurso.

    =======================

    deixe de ser tonto…..

    se isso acontecer . a policia civil fecha as portas, seu maçanetão bestão …

  42. Planos de carreira[editar | editar código-fonte]

    A Polícia Civil do Estado de São Paulo dispõe de 40.663 integrantes (dados constantes nas Leis Complementares nº 1.063 e 1.064, de 13/11/2008), distribuídos em 14 carreiras policiais. Segue a listagem de carreiras com suas peculiaridades, escalonadas de acordo com as exigências de maior capacitação para o desempenho, em nível de execução, de atividades policiais, conforme o art. 1º da Lei Complementar nº 494, de 24 de dezembro de 1986. Faz-se saber que nenhum dispositivo legal delimitou, até o presente momento, as atribuições de cada carreira policial, razão pela qual estas estão descritas conforme constante em quadro no Museu da Polícia Civil, localizado nas dependências da Academia de Polícia (Acadepol) em São Paulo.
    Delegado de Polícia: dirige delegacias policiais e demais unidades de polícia judiciária, comanda equipes formadas por policiais civis de várias carreiras, registra boletins de ocorrência e preside inquéritos (investigações) policiais. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em Direito, além de 2 anos de atividade jurídica ou 2 anos de efetivo exercício em outro cargo de natureza policial civil. A carreira possui 3.443 integrantes (8,5% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Delegado Geral de Polícia.
    Médico Legista: realiza exames periciais em pessoas vivas ou mortas, colimando determinar se foram vítimas de crime, acidente ou outro infausto. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em Medicina. A carreira possui 573 integrantes (1,4% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Superintendente da Polícia Técnico-Científica.
    Perito Criminal: realiza exames periciais, quando solicitados pelo Delegado de Polícia, em locais de crime ou desastres ou objetos a eles relacionados, colimando determinar o que pode ter ocorrido, emitindo laudo para apreciação no Inquérito Policial. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área, desde que compatível com as atribuições do cargo. A carreira possui 1.177 integrantes (2,9% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo o cargo de Superintendente da Polícia Técnico-Científica.
    Investigador de Polícia: realiza investigações gerais ou especializadas sobre crimes e contravenções penais. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área. Uma das carreiras mais importantes da Polícia Civil, já que exerce sua atividade-fim: investigar. É a carreira policial com o maior número de integrantes (11.957 ou 29,4% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Investigador de Polícia Chefe.

    Prédio do 52º Distrito Policial – Vila Zilda, capital de São PauloEscrivão de Polícia: Como qualquer outro policial civil, registra os boletins de ocorrência, por competência, conduz inquéritos policiais e outros documentos regulares, secretariando Delegados de Polícia. O requisito para ingresso na carreira é diploma de nível superior em qualquer área. A carreira possui 8.912 integrantes (21,9% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Escrivão de Polícia Chefe.
    Agente Policial: Auxilia em investigações e outras funções necessárias ao trabalho policial, na prática realiza todas as tarefas policiais semelhantes ao cargo de Investigador.Além da condução de viaturas policiais (precisando possuir Carteira Nacional de Habilitação, classe D profissional) O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 2.938 integrantes (7,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Fotógrafo Técnico-Pericial: fotografa locais de crimes ou desastres, objetos a eles relacionados, vítimas de crimes e criminosos, conforme a necessidade de cada caso. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 724 integrantes (1,8% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Agente de Telecomunicações Policial: trabalha com os meios eletrônicos de comunicação da Polícia Civil, sobretudo rádios e, modernamente, dedica-se também à Informática, em especial à Intranet (parte da Internet exclusiva da Polícia Civil). O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 2.431 integrantes (6% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Auxiliar de Necrópsia: prepara a realização de exames em cadáveres e auxilia o Médico Legista. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 334 integrantes (0,8% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Desenhista Técnico-Pericial: elabora croquis de locais de crimes ou desastres e objetos a eles relacionados, conforme a necessidade de cada caso, além de elaborar, também, os retratos-falados para identificação de suspeitos. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. É a carreira policial com o menor número de integrantes (198 ou 0,5% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Papiloscopista Policial: dedica-se à identificação civil e criminal, através da coleta, classificação, análise e comparação de impressões dígito-papilares e realiza também a comparação técnica de outras impressões papilares. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 875 integrantes (2,1% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Carcereiro Policial (carreira extinta): responsável pela guarda de presos sob a custódia da Polícia Civil nas Delegacias e pelos registros pertinentes, em seguida, o preso é mandado para Penitenciaria onde ficará a disposição da Justiça e na guarda dos agentes penitenciários. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino médio. A carreira possui 5.379 integrantes (13,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.

    Nova caracterização para as viaturas nas cores preto e branco (2012)Atendente de Necrotério Policial: realiza funções genéricas nos necrotérios do Instituto Médico-Legal, podendo remover cadáveres de locais de crimes, desastres ou abandonados. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino fundamental. A carreira possui 405 integrantes (1% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Auxiliar de Papiloscopista Policial: realiza funções semelhantes às do Papiloscopista Policial. O requisito para ingresso na carreira é certificado de conclusão de ensino fundamental. A carreira possui 1.317 integrantes (3,2% do total) e seu ocupante pode ocupar em nível máximo a função de Chefe de Seção ou Equipe.
    Observação: As carreiras de Médico Legista, Perito Criminal, Fotógrafo Técnico-Pericial, Auxiliar de Necrópsia, Desenhista Técnico-Pericial e Atendente de Necrotério Policial são ainda pertencentes ao quadro funcional da Polícia Civil, embora estejam a serviço da Superintendência da Polícia Técnico Científica, órgão pericial desvinculado pela Lei Complementar nº 756/1994.

    Na Polícia Civil, assim como na Polícia Federal e na maioria das Polícias Judiciárias não existe verticalidade nas promoções dentro das carreiras, apenas horizontalidade (diferente do que ocorre na Polícia Militar), ou seja, se na PM alguém pode ingressar como Soldado e ser promovido até o posto de Subtenente; ou entrar como Aspirante-a-Oficial e chegar a Coronel; na Polícia Civil, quem ingressar como Agente Policial, por exemplo, permanecerá como Agente Policial para sempre (a menos que ingresse em outra carreira por meio de outro concurso exonerando-se da anteriormente.

    Assim sendo, a única progressão que existe é dentro das Classes de uma mesma carreira, sendo que um novato ingressa na 4ª Classe, depois progride para a 3ª, a 2ª, a 1ª e, finalmente, para a Classe Especial. Em suma, as únicas diferenças entre, por exemplo, um Escrivão de 3ª Classe e um de Classe Especial são o salário e a primazia para ocupar postos de chefia. Os integrantes da 4ª Classe ainda não são considerados efetivos e só adquirem estabilidade após 3 (três) anos de efetivo exercício (os 1095 dias do Estágio Probatório), quando são promovidos automaticamente à 3ª Classe.
    Oficiais Administrativos: O único cargo administrativo existente atualmente na Polícia Civil do Estado de São Paulo é o de Oficial Administrativo. Estes são funcionários efetivos, regidos pela Lei Complementar 1080/08, que exercem funções internas e externas de Apoio às atividades Policiais, em todo tipo de unidade policial, notadamente no DETRAN e em Seções de Trânsito. Apesar do cargo existir há mais de 20 anos, não há um plano de carreira para esse cargo, não havendo horizontalidade nas promoções como nas carreiras policiais.

    Os Oficiais Administrativos são responsáveis, ainda, pelo suporte das tarefas policiais. Esse cargo não conta com atributos de proteção pessoal como os policiais, tais como: porte de arma, coletes, seguro de vida, dentre outros, apesar de ombrear com os policiais e se deslocar em serviço nas viaturas policiais. A luta da classe é para que a Policia Civil e o Governo do Estado inclua a carreira administrativa na Lei Orgânica, com a designação Agente de Apoio Policial ou Agente Administrativo Policial.

    fonte-https://pt.wikipedia.org/wiki/Pol%C3%ADcia_Civil_do_Estado_de_S%C3%A3o_Paulo

  43. De novo !!!!! Vai veno…

    O DEPUTADO CAMPOS MACHADO INFORMOU AOS DIRETORES DO SINPOL QUE JÁ MANTEVE CONTATOS COM O GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN E COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FERNANDO CAPEZ PARA REATIVAR O GRUPO DE ESTUDOS QUE IRÁ ANALIZAR VALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS POLICIAIS CIVIS EM TODAS AS SUAS REIVINDICAÇÕES, AS QUAIS CITAMOS ANTERIORMENTE NESSE SITE. Sinpolrp

  44. Comentário do C.A. lúcido e real! Mas uma coisa afirmo: Com certeza, asseclas do secretário e do governador aqui adentram para analisar os comentários , talvez seja por isso que não conseguimos nada!!! A desunião entre as corporações, entre as as carreiras e outros, além de comentários infelizes e desnecessários sobre o que o secretário faz ou já fez, bem como aqueles comentários tristes e infelizes sobre a sua esposa e a trágica morte do filho dele. Nossa situação é de penúria total, estamos há tempos sem reajuste digno, não conseguimos valer nossos direitos, viramos bode expiatório da imprensa e a população , mas RESPEITO PARA QUALQUER PESSOA, SEJA QUEM FOR, É FUNDAMENTAL!!!

  45. C. A. por favor, aprenda a escrever e pontuar antes de digitar essas baboseiras.
    Comentário burro e desconexo por conta dessa vossa ignorância.
    Vai á merda, por favor!
    Idiota.

  46. Senhor S.J,C.

    Agradeço a sua honrosa crítica, tranquilize-se, aprimorarei a gramática e a ortografia.

    C.A.

  47. PARA O C.A.
    SE REALMENTE HOUVESSE VISTAS NESTE ESPAÇO, POR PARTE DE ASSESSORES GOVERNAMENTAIS, ENTÃO PORQUE NÃO FAZEM NADA PARA QUE HAJA MUDANÇAS?
    NÃO ACREDITE NISSO, ESTE ESPAÇO (QUE TEVE SEU APOGEU HÁ MUITO TEMPO ATRÁS) ESTA FALIDO, DESACREDITADO E TOTALMENTE DESCOMPROMETIDO COM SUA PROPOSTA INICIAL, NA SUA CRIAÇÃO.
    ESQUEÇA, SE FOR FUNCIONÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO, FINJA QUE TRABALHA QUE O PATRÃO/ESTADO, FINGE QUE NOS PAGA.

  48. O Abecê do policial civil vagabundo 62
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    Enviado em 19/09/2015 as 1:32 – C. A
    Senhores
    Descreverei a seguir, algumas atitudes e palavras, comum em nosso meio, que nada nos adiciona de bom, muito pelo contrário, só nos prejudica…
    a-Sindicado não faz nada- realmente, não é o sindicato que deve fazer e sim os sindicalizados, participando de assembleias, cobrando posições na sede, aderindo a movimentos…
    Resposta:
    A primeira atitude de um líder sindical seria a luta por uma entidade única que traria representatividade e poder de negociação, este universo de associações e sindicados servem, na pratica, apenas para arrecadar contribuições.
    b-Eu faço igual ao fulano, quero o mesmo salário- nada mais justo que atividades idênticas, salários iguais, mas, presta concurso!
    Resposta:
    Somos Quatorze carreira de policiais, mas deveríamos ser tratados como Policiais de quatorze carreiras, já que não se justifica o mesmo grau de dificuldade com salários tão diferenciados, sem contar que na moderna administração a existência desta estrutura só favorece a ineficiência e a corrupção.

    c-Não é comigo, estou na boa, então, fod…..- A Policia é uma roda gigante, sempre em movimento, amanhã será voce!
    Resposta:
    A maior característica POSITIVA do Policial Civil é seu raciocínio lógico e sua capacidade em adaptar-se (Um PC chamais “deixaria” um preso algemado “cair” de um telhado). O crime é dinâmico e imprevisível exigindo um policial com características incompatíveis com o militarismo que exige obediência sem questionamentos.

    d-Fui extinto, então? – Oras, a secretaria mandou que devolvesse sua funcional e arma? para com esta conversinha fiada, extintos foram os cargos vagos, vai chorar na cama que é lugar quente e macio.
    Resposta:
    A forma como o governo extinguiu o cargo de carcereiros policiais sem cumprir o a Lei do Estatuto do Funcionalismo que prevê que quando um cargo é extinto os ocupantes devem ser enquadrados no cargo mais próximo que no caso do carcereiro seria o Agente Policial, demostrou falta de respeito à LEI e aos Profissionais. E um governante que não cumpre uma lei, provavelmente, não cumpra outras.

    e-Delegado não está nem aí para o restante da Policia….- Vos pergunto, os demais Policiais se importam com os Delegados?
    Resposta:
    Um dirigente que não se preocupa com seus subordinados, fatalmente, levara sua instituição ao fracasso.
    Exemplificando: Os estrelinhas chamais permitiriam que seus soldados recebessem um auxilio alimentação inferior ao dos policiais civis (120 a 580), pois sabem que isto traria desmotivação e no trabalho policial motivação é 90 por cento dos resultados.
    f- O Estado me explora…..- Siga o exemplo, o judiciário está aí, bastam ações…
    Resposta:
    Uma causa contra o Estado, na maioria esmagadora das vezes, leva mais de dez anos para chegar nos Tribunais em Brasília e uma Justiça “lenta” é pior do que a injustiça pois gera descrença.
    g- Eu sou mal remunerado, por isso não trabalho! – Senhores, acham mesmo que algum ou alguns assessores do Governador não frequentam este sítio, não analisam o nível e a qualidade dos comentários?
    Foi o que me lembrei no momento, mas, tenho certeza que o alfabeto seria insuficiente para relacionar todas as mazelas que ocorrem em nossa Policia, mas claro, todas elas, com absoluta anuência de boa parte dos Policiais, pela omissão!
    Resposta:
    A atual situação falimentar em que esta instituição se encontra é o resultado da decisão do administrador em não fazer uma Reestruturação dos cargos e salários que traria motivação resultando em um aumento da eficiência, mas se em vinte anos não conseguiram entender esta regrinha básica, da moderna administração, não vai ser agora que irão aprender.
    (É o que penso)

  49. Resposta ao C.A.
    A- A primeira atitude de um líder sindical seria a luta por uma entidade única que traria representatividade e poder de negociação, este universo de associações e sindicados servem, na pratica, apenas para arrecadar contribuições.
    B-Somos Quatorze carreira de policiais, mas deveríamos ser tratados como Policiais de quatorze carreiras, já que não se justifica o mesmo grau de dificuldade com salários tão diferenciados, sem contar que na moderna administração a existência desta estrutura só favorece a ineficiência e a corrupção.
    C-A maior característica POSITIVA do Policial Civil é seu raciocínio lógico e sua capacidade em adaptar-se (Um PC chamais “deixaria” um preso algemado “cair” de um telhado). O crime é dinâmico e imprevisível exigindo um policial com características incompatíveis com o militarismo que exige obediência sem questionamentos.
    D-A forma como o governo extinguiu o cargo de carcereiros policiais sem cumprir o a Lei do Estatuto do Funcionalismo que prevê que quando um cargo é extinto os ocupantes devem ser enquadrados no cargo mais próximo que no caso do carcereiro seria o Agente Policial, demostrou falta de respeito à LEI e aos Profissionais. E um governante que não cumpre uma lei, provavelmente, não cumpra outras.

    E-Um dirigente que não se preocupa com seus subordinados, fatalmente, levara sua instituição ao fracasso.
    Exemplificando: Os estrelinhas chamais permitiriam que seus soldados recebessem um auxilio alimentação inferior ao dos policiais civis (120 a 580), pois sabem que isto traria desmotivação e no trabalho policial motivação é 90 por cento dos resultados.
    F-Uma causa contra o Estado, na maioria esmagadora das vezes, leva mais de dez anos para chegar nos Tribunais em Brasília e uma Justiça “lenta” é pior do que a injustiça pois gera descrença.
    G-E atual situação falimentar em que esta instituição se encontra é o resultado da decisão do administrador em não fazer uma Reestruturação dos cargos e salários que traria motivação resultando em um aumento da eficiência, mas se em vinte anos não conseguiram entender esta regrinha básica, da moderna administração, não vai ser agora que irão aprender.
    (É o que penso)

  50. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    O que falta realmente meus queridos, é falta de respeito com o profissional envolvido;

    O que falta realmente meus queridos, é falta de responsabilidade da classe representativa da categoria em sempre protelar discussão acirrada no que tange aos direitos do trabalhador;

    O que falta realmente meus queridos, é falta de união dos Delegados de Polícia com os demais cargos da Instituição Policial;

    O que falta realmente meus queridos, é o patrão criar uma gestão eficaz e respeitar todos os direitos do trabalhador; e,

    O que falta realmente nesta altura do campeonato meus queridos, é a completa execução dos ditames da lei e condenar e prender àqueles que retardam e negam os direitos do trabalhador.

    Caronte.

  51. Senhor Carcereiro 13

    Realmente, não há pessoa com liderança e pujança suficiente, para em nome e com apoio da Classe, iniciar um movimento melhorando nossas condições funcionais e institucionais, isso se consumaria, com massiva e constante presença de todos na vida sindical, surgindo dai, alguém com disposição para concorrer com o “atual presidente”.
    Torno a repetir, OS CARGOS EXTINTOS FORAM OS VAGOS, remanejados segundo o decreto, para as carreiras de Investigador e Escrivão(segundo o decreto), pense, a administração lhe pediu a devolução de sua Carteira Funcional ou armamento? Caso fosse extinta a “Carreira de Carcereiro”, aí sim, haveria a transposição para carreira similar (trocariam a funcional inclusive)
    Para o bom entendedor “pingo é letra”, não só os Operacionais não se preocupam com os Delegados, como os Delegados não se preocupam com Operacionais e nem mesmo Operacionais se preocupam com Operacionais, nem mesmo com colegas da mesma carreira.
    Se não estou enganado, na Policia Militar, por regulamento Militar, o Praça graduado, ganha uma porcentagem a mais que o Soldado raso, e esta escala é progressiva, até o posto de Tenente Coronel, eles não fazem nada para os subordinados, por força do Regime Militar, não há como aumentar o ganho do Oficial sem arrastar o Praça.
    Lembro-me bem, de quando a Policia Federal tinha salário menor que o nosso, esta situação se modificou nos dias atuais, pelos méritos próprios, não de Governantes, basta relembrar os movimentos paredistas do passado e do presente que efetuaram.
    Todo e qualquer Governante, só se movimenta se lhe for aplicada força motriz, caso contrario, a situação estática permanece, sem o ativismo sindical, continuaremos eternamente discutindo estes tópicos por anos e anos, como eu mesmo presencio e já presenciei por décadas.
    Estaremos sempre com a mesma duvida existencial (Biscoito Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais)
    O meu comentário em momento algum teve a intenção depreciativa, na verdade, o objetivo foi a reflexão e a conscientização.
    Embora, por alguns comentários que postaram, demonstra claramente que não alcancei o esperado, por falta de uma interpretação de texto digna.

    é o que penso

    C.A.

  52. QUER VER POLICIA TRABALHAR, É FÁCIL: ACABA COM A MALDITA ESTABILIDADE. O CARA ENTRA NA POLICIA DEPOIS DE ASSINAR A POSSE E TRABALHA EXATOS 1095 DIAS( 3 ANOS), ATÉ SER CONFIRMADO NO CARGO PELO ESTAGIO PROBATÓRIO. SAIU O SEU NOME D.O. O CARA NO DIA SEGUINTE METE UM ATESTADO DE DOAÇÃO DE SANGUE E NÃO TRABALHA MAIS COM A MESMA VONTADE. MANDA ESSES VAGABUNDOS TRABALHAREM NA INICIATIVA PRIVADA PARA VER SER AGUENTAM.

  53. VAI DAR MERDA!! O SR. DEVE SER UM EXIMIO POLICIAL. QUE ORGULHO VÊ-LO COM ESTE APETITE TODO. BOBEIRA MINHA, SERA QUE O SR. É POLICIAL MESMO? TO COMECANDO A ACHAR QUE NUNCA ENTROU EM UM DP.

    MAS INDEPENDENTE DISSO, QUERO TE DIZER QUE ESTABILIDADE É UM DIREITO QUE SE CONTRAPOE AO FGTS. SE A ADMINISTRACAO PUBLICA QUISER ABOLIR A ESTABILIDADE E ME INSCREVER NO FGTS EU ACEITO.

    OUTRA COISA, A EXPERIENCIA DIZ QUE SUJEITOS QUE USAM DESTE DISCURSO SEU GERALMENTE SAO OS MAIS PELEGOS, ESQUIVADORES E FALSOS MORALISTAS!!!

  54. Galera não deem créditos a ele…
    Esse cara não foi o MESMO que escreveu aos quatro ventos que não iria postar mais nada nesse blog?
    Tá claro a linha de raciocínio dele…
    Já debati com ele algumas vezes e ele não dá o braço a torcer, então não percam tempo com ele.
    O mais lindo é que dessa vez não precisei escrever nada ele mesmo se enforcou.

    Pois é C.A… Não se segurou agora aguenta.

  55. quer se investigador NU?? Presta concurso….hoje em dia tá facil, qualquer um entra. Só ninguem mais prestar pra outras carreiras, ai teremos a carreira unica!

Os comentários estão desativados.