Polícia Civil de Mato Grosso divulga avaliação de produtividade; 51 delegados se destacam 24

20/09/2015 – 09:29

Fonte: Redação Só Notícias

Em busca da eficiência administrativa, a Polícia Judiciária Civil, desde 1º de julho desde ano, passou a controlar a produtividade individual dos delegados de polícia. A avaliação também será feita junto aos escrivães e investigadores de polícia, a partir do mês de outubro. A avaliação funciona como instrumento de aferição do mérito e da produtividade em função das atividades realizadas e dos resultados alcançados.

O delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, disse que todos receberão elogios na ficha funcional, indicação para cursos como requisito de meritocracia, além de ser uma metodologia utilizada para averiguar problemas estruturais e de efetivo, que estejam contribuindo para o baixo desempenho, e assim corrigi-los.

Nos primeiros meses da avaliação, 51 delegados de polícia se destacaram no número de conclusão de procedimentos policiais como: inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrência, atos infracionais, lavratura de autos de prisão em flagrante, cumprimento de mandados de prisão e cartas precatórias. Alguns deles, também tiveram o desempenho avaliado e em mais de um item.

No total, 24 delegados superaram a meta de conclusão de 100 inquéritos. O campeão de produtividade foi o delegado Rogério Malacarne da Costa da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, que concluiu 217 inquéritos, seguido pelo delegado Marcelo Melo de Laet, de Jaciara, com 203 inquéritos e a terceira maior produtividade ficou com o titular de Alto da Boa Vista, delegado Marcelo Henrique Maidame, com 196 inquéritos. O quarto lugar nos inquéritos concluídos ficou com a delegada Angelina de Andrade Ferreira, de Nova Mutum, com 188.

Outros nove delegados lotados nas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher (DEDM) foram avaliados separadamente por estarem em unidades, que por natureza se tem alta demanda de procedimentos policiais.  Das seis DEDM’s instaladas no Estado, o delegado Sidney Caetano de Paiva, de Cuiabá, ficou em primeiro lugar com 405 inquéritos conclusos. A delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar, de Rondonópolis, levou o segundo lugar com 298 inquéritos remetidos à Justiça. O terceiro lugar ficou o com delegado Cláudio Alvares Santana, da Delegacia da Mulher de Várzea Grande com 195.

Para o delegado da Derf, Rogério Malacarne, a avaliação passa pela função desempenhada por cada um, levando em consideração a demanda da unidade e o quantitativo populacional da cidade. “A avaliação é necessária, mas não pode ser considerado todos iguais, tem que ter parâmetros e ser equilibrada”, disse.

Flagrante – Os delegados que estão nos plantões de Cuiabá e Várzea Grande, assim como aqueles que lavram prisões em flagrantes nas delegacias do interior, também tiveram o número de procedimentos avaliados. São oito delegados com produção superior a 70 autos de prisão em flagrante (APF) lavrados.

Em primeiro lugar está o delegado Pablo Borges Rigo, de Sorriso, com 98 APF’s, que também ficou em 8º lugar nos inquéritos relatados. Em segundo ficou o delegado Rogério da Silva Ferreira, da 2º Delegacia de Polícia do  Carumbé, com 87 flagrantes. O terceiro lugar foi para o delegado Rafael Mendes Scatolon, titular de Lucas Rio Verde, com 82 autos lavrados.

TCO – Sete delegados  se destacaram na conclusão de termos circunstanciados de ocorrência (TCO), acima de 100 procedimentos. A delegada Ana Cristina Feldner, da Delegacia do Consumidor, está no topo da lista, tendo concluído 155 TCO. O delegado Romildo Souza Grota Júnior, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), vem logo abaixo com 137, e o delegado Marcelo Henrique Maidame, de Alto Boa Vista, aparece novamente com 110 TCO.

Na categoria termos circunstanciados lavrados, outros sete delegados se destacaram. Em primeiro lugar está o delegado Newton Rado, da 3ª. DP do Coxipó, com 131. Em  segundo, o delegado de Cocalinho, Sued Dias da Silva Júnior, de Cocalinho,  com 129 procedimentos  e em terceiro ficou o delegado da Deddica, Eduardo Augusto de Paula com 111.

Atos infracionais – Na avaliação de atos infracionais, os delegados titulares das Delegacias Especializadas do Adolescente de Cuiabá e Várzea Grande superaram a meta de 100 de conclusão procedimentos com menores em conflito com a lei. Foram os delegados,  Paulo Alberto de Araújo (Dea/Cuiabá) com 319 e o delegado Bruno Lima Barcelos do Jardim Glória (DeaVG), com 168.

Mandados de prisão – Cinco delegados de polícia tiveram destaque no cumprimento de mandado de prisão. São eles: o delegado Renato Resende do Nascimento, de Novo São Joaquim, com 44 mandados cumpridos; o delegado Diego Alex Martiniano da Silva, de Chapada dos Guimarães, com 36; e em terceiro ficou a delegada Alessandra Marques Alecrim, da Regional de Cáceres, com 35 mandados cumpridos.

Cartas precatórias – No quesito cartas precatórias cumpridas, se destacaram a delegada regional de Rondonópolis, Divina Aparecida Vieira Martins da Silva,  com 113 cartas cumpridas; a delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, 54; o Vitor Chab Domingues de Pontes e Lacerda, com 51 cartas precatórias cumpridas.

Outros – O delegado Bruno Sérgio Magalhães de Sorriso ficou em 4ª lugar na lavratura de autos de prisão em flagrante, 6º em TCO e 13º lugar em inquéritos relatados. O delegado da Divisão de Homicídios de Sinop, Carlos Eduardo Muniz dos Santos, ficou em 6º nos flagrantes lavrados 7º nos inquéritos; o delegado Carlos Henrique Engelman ficou em 4º  nos termos circunstanciado de ocorrência e 4º nas cartas precatórias, além de 10º lugar nos inquéritos concluídos.

– See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/policia/policia-civil-de-mato-grosso-divulga-avaliacao-de-produtividade-51-delegados-se-destacam#sthash.iUSt4Ad3.dpuf

  1. http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2015/09/avanco-da-faccao-pcc-em-territorio-catarinense-alerta-para-articulacao-de-crimes-4851226.html

    sic . . . Segurança
    Diário Catarinense
    Segurança
    Notícias

    Migração criminosa19/09/2015 | 14h01Atualizada em 19/09/2015 | 14h01

    Avanço da facção PCC em território catarinense alerta para articulação de crimes
    Bando, que se dissemina também nas cadeias, é alvo da Polícia Federal e Deic.

    Compartilhar E-mailGoogle PlusTwitterFacebook
    Diogo Vargas
    diogo.vargas@diario.com.br

    Mencionado em informes reservados dos setores de inteligência das polícias, do sistema prisional e em processos judiciais, o avanço da

    facção paulista

    Primeiro Comando da Capital (PCC) pelo território catarinense tem ocorrido em velocidade rápida.

    Com células espalhadas pelas ruas e nas cadeias, a articulação do grupo é responsável por uma sequência de crimes que aterrorizam diferentes regiões, principalmente o Norte.

  2. Maçonaria não é e nunca foi sinônimo de satanismo, vamos conhecer a causa antes de jogar merda no ventilador, e longe de estar defendendo essa corja de esquerdistas disfarçados que é o PSDB, pra conhecimento, quem é legitimamente satanista, fora a cúpula do PT, é o sr. vice presidente.

  3. Concluiu 217 inquéritos? Tá bom! Se fosse um juiz, eu acreditaria porque o magistrado ouve todas as partes e dita ao escrevente, mas delegado…
    Com relação aos maçons, se tivessem força ganhariam a eleição. O força brasileira não é maçônica e sim, ignorância pura. Maçonaria é que nem Candomblé, não ajuda nem no jogo do bicho.

  4. Sandro….

    Faço suas as minhas palavras irmão.

    Quanto à reportagem, só baboseira, façam-me o favor.

    Quem não conhece pode até acreditar.

    Aquele tríplice a todos.

  5. http://brasil.estadao.com.br/noticias/rio-de-janeiro,beltrame-afirma-que-arrastoes-ocorreram-porque-policia-esta-so,1766284

    “A polícia não vai resolver tudo sozinha.

    E isso está acontecendo porque a polícia está só.

    A polícia foi tolhida na sua missão de prevenção.

    Precisamos de outros atores para fazer esse papel, porque o esquema está desequilibrado”, ressaltou Beltrame. “Temos um
    órgão que executa tudo isso, enquanto tem várias instituições que fiscalizam. O que vamos fazer é trazer todos os órgãos que tem a ver
    para esse tipo de ação.”
    Ao dizer que a polícia foi “tolhida”, o secretário se referiu à decisão judicial de agosto deste ano, que proibiu a apreensão, pela polícia, de
    adolescentes, sem evidências flagrante delito. Os agentes costumavam levá­los às delegacias apenas porque estavam sem dinheiro ou
    causando tumultos, sem nem mesmo terem cometido atos infracionais.
    . .

  6. DOUTOR YUSEFF HOMENAGEADO NO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES JUNTO COM O GOE- SEGURANÇA PARTICULAR TAMBÉM FAZ SUCESSO – O CHEFE DO CRIME ORGANIZADO DA POLICIA RECEBE MEDALHAS – UDEU O RESTO – TAMBÉM MILIONÁRIO TÁ CAGANDO PRA POLICIA – PARABENS S. PAULO

  7. SR. MARCOS BELLA !, MUITO OBRIGADO, ATÉ QUE EM FIM DESVENDOU-SE QUE AINDA EXISTE ESSE TAL DE DELEGADO GERAL. POIS HÁ TEMPOS PERGUNTO ONDE ANDA O TAL DO D.G. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  8. VOLTANDO AOS POST, MEUS PARABÉNS AO DR. ROGÉRIO MALACARNE. VELHO COMPANHEIRO DE ESCRIVANATO NA BAIXADA SANTISTA QUE FEZ O TODOS DEVEM FAZER, PRESTOU CONCURSOS EM OUTRO ESTADO QUE PAGA MAIS QUE O ESTADO DE SP. TÁ EXPLICADO PORQUE ELE FOI O MAIS PRODUTIVO, SABE TRABALHAR, FOI ESCRIVÃO DE POLÍCIA.

  9. Propaganda contra o PSDB/PCC:

    Mais uma chacina em SP.
    Desta vez foi em Carapicuíba, quatro mortos…

  10. ATENÇAO ATENÇAO A CORRETORA DE SEGUROS AIPESP (BAILONI) NAO É MAIS ASSOCIAÇAO DOS INVESTIGADORES É SOMENTE CORRETORA DE PLANOS DE SAÚDE OBSERVEM O SITE JA FAZ UM MES QUE SÓ SE FALA EM UNIMED

  11. BRINCADEIRA AQUELA POSTAGEM. O ALCKIMIN, ZÉ SERRA, AECIO NEVER SÃO UNS SANTOS. DESCULPA AI PATRÃO. FOI MAU. SÓ UM POUCO DE LUZ. MAS SE FALTAR CHAMA O LUCIFER OU SE PREFERIR ANJO DE LUZ.

  12. VAI DAR MERDA !!! disse:

    21/09/2015 às 13:24

    DÁ UMA OLHADA NESSE VIDEO:
    ———————————————————————————————————————————————————————-

    DOPS disse:

    21/09/2015 às 13:52

    Maçonaria não é e nunca foi sinônimo de satanismo, vamos conhecer a causa antes de jogar merda no ventilador, e longe de estar defendendo essa corja de esquerdistas disfarçados que é o PSDB, pra conhecimento, quem é legitimamente satanista, fora a cúpula do PT, é o sr. vice presidente.
    ———————————————————————————————————————————————————————–

    VALEU “VAI DAR MERDA”, BELA POSTAGEM E AGRADEÇO ESSE INÍCIO ONDE PODEREMOS A COMEÇAR MUDAR ALGUMAS COISAS; COM CERTEZA VC DEVE ESTAR ENTENDENDO O QUE QUERO DIZER.

    QUANTO A SUA POSTAGEM SR. DOPS, EU TENHO CERTEZA QUE O SR SE TRATA DE UM COLEGA DE SERVIÇO POR EU ADMIRAR E RESPEITAR OS SEUS DIZERES.
    SÓ TEM UM DETALHE, ESSA SELEÇÃO DE “APADRINHAMENTO” PARA A INICIAÇÃO NA MAÇONARIA DEVERIA SER REVISTA, NÃO É POSSÍVEL SABERMOS QUE NESSA “SOCIEDADE FILANTRÓPICA” EXISTE OFICIAIS DA POLÍCIA MILITAR QUE NÃO FAZEM NADA PARA QUE OS SEUS SOBORDINADOS ASSASSINOS DEIXEM DE PRATICAREM ESSES ABSURDOS QUE ESTAMOS SENDO OBRIGADOS A ASSISTIR QUASE QUE DIARIAMENTE.
    NO MEU PONTO DE VISTA, ALGUNS DESSES “IRMÃOS” DEVERIAM ENTRAR PELAS PORTAS DO FUNDO DAS LOJAS OU ATÉ MESMO PELA JANELA DO BANHEIRO E AO INVÉS DE ENCOSTAR A ESPADA NO SEU PEITO, DEVERIA ENTÃO ENCOSTAR O CABO DA ESCOVA QUE SERVE PARA LIMPAR O VASO.

    VALEU MESMO, “VAI DAR MERDA”.

  13. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS
    Concordo em partes com vc amigo.
    Por um lado segue a regra do “dever”, por outro segue a lei das ruas.
    Os oficiais da PM deviam se envergonhar de sequer sacar o salário no 5º dia útil, suas carreiras em nada soma a segurança pública e pelo contrário, trás enormes prejuízos ao erário com seus esquemas milionários de verbas e gratificações que por baixo chegam a mais de 20 mil, fora o salário.
    Eles são formados pela academia para serem gestores e coordenadores de empresa de segurança privada, e como tal se portam administrando a corporação à sua moda, isso com certeza não é característica de quem deseja ser “polido”.

    Agora não podemos ficar aqui como muitos fazem taxando os irmão de assassinos, fomentados por informações de terceiros (imprensa, especialistas, familiares, etc). Fatos como esse são lamentáveis da maneira que vem a tona mas, quem nunca foi patrulheiro (e da periferia) não sabe nem metade da queda de braço que acontece e não pode julgar sentado na frente de um PC ou de uma TV que vende mentiras.
    Ter passagem não significa que a pessoa não preste e o contrário também não é válido, ninguém arrisca a pele pra prejudicar inocentes e numa guerra, baixa existe dos dois lados. Existem locais e circunstâncias que somente a força maior gerencia a ordem, algo como “violência gera compreensão e controle social”, infelizmente (ou felizmente) muitos aqui só sabem o que é isso por “ouvir dizer” ou por “residir” em áreas assim, mas nem de longe é a mesma coisa que gerenciar essa área, nem policia do GARRA, nem tão pouco de ROTA sabem o que é essa queda de braço regionalizada, pois só quem vê diariamente, sabe o estrago causado por quem atua no crime e a impunidade que a lei os dá.
    Certo ou errado, oficiais da PM certamente não fazem vista grossa pra esses fatos (e nem ao menos sabem ou desconfiam antes de ocorrer) até porque suas brilhantes carreiras e promoções estão em risco, e para eles na corporação isso é o que importa, o resto espera, a antiga maneira de “na dúvida prende e depois pergunta” acabou.
    A política da meia verdade que aprenderam em anos com o PSDB está dando resultados, magistrados estão até acreditando que a PM tem competência para investigar crimes, não seria por pena de alguns “gados” que iriam se arriscar.
    Abraço a todos!

  14. Cada vez mais me convenço que as coisas aqui no Brasil gir
    am em torno das safadezas, pasmem, a CREFISA é uma financeira que age se aproveitando das desgraças dos mais pobres, aqueles que estão com nome no SERA e SPC ou mesmo que não possuem margens para um financiamento, ela aproveitando do desespero das pessoas, oferecem empréstimos com juros exorbitantes e formas de pagamentos do qual eu classifico como agiotagem e estelionato. O que mais me chamou a atenção é a falta de fiscalização e complacência dos órgãos que deveriam coibir as ação desses aproveitadores inescrupulosos !

  15. PENA QUE EM SP NÃO É ASSIM...PROPONHO PORTANTO PRIVATIZAR A POLÍCIA!!! OLHÁ SÓ, DÁ CERTO!!! disse:

    DEM já defende até a privatização da Petrobras

    Um dos principais articuladores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), disse ser favorável a “um amplo programa de privatização”; neste processo, nem mesmo a Petrobras estaria a salvo; “A privatização da Petrobras não deve ser assunto interditado”, afirmou; “Não é privatizar por privatizar. Antes, é necessário reestatizar a Petrobras, que foi privatizada tendo como norte os interesses privados de grupos que se apoderaram para produzir corrupção, desvio e perda de valor como ocorreu nas gestões do PT”, afirmou; ele também sinalizou que o DEM poderá buscar uma aproximação com o vice Michel Temer (PMDB), caso se concretize o golpe contra Dilma

    Brasil 24/7

    jornal

    Pernambuco 247 – O líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), sinalizou que o partido pode busar uma aproximação com o vice-presidente, Michel Temer (PMDB), caso a presidente Dilma Rousseff tenha o seu mandato cassado ou venha a renunciar; segundo ele, apesar de Temer possuir “uma posição muito diferente de toda a prática petista”, não é o momento de tratar sobre uma eventual composição do DEM em um eventual governo de coalização.”O desdobramento de uma possível ascensão ao poder do vice-presidente Michel Temer eu prefiro não fazer.”, disse. O parlamentar limitou-se a afirmar que neste caso o DEM “irá trabalhar pelo Brasil”.

    “O Temer tem uma posição, naturalmente, muito diferente de toda prática petista. É um homem que tem experiência, foi três vezes presidente da Câmara dos Deputados, sabe se relacionar com o Parlamento e tem um visão do Estado que não é a visão do PT, de aparelhar e de se apoderar dos instrumentos de governo e do Estado para se beneficiar”, disse Mendonça em entrevista ao portal Último Segundo, do IG.

    Ele também afirmou que a privatização de estatais, como a Petrobras, evitaria o aparelhamento da máquina pública. “Não tenho dúvidas que um programa amplo de privatização deve ser levado adiante. A privatização da Petrobras não deve ser assunto interditado. Não é privatizar por privatizar. Antes, é necessário reestatizar a Petrobras que foi privatizada tendo como norte os interesses privados de grupos que se apoderaram para produzir corrupção, desvio e perda de valor como ocorreu nas gestões do PT” afirmou em entrevista ao IG.

    Mendonça disse, ainda, que a pecha de “golpista” que a presidente Dilma tenta colocar nos defensores do impeachment não passa de “jargão estudantil”. “Isso é uma piada. É um jargão estudantil. Quem jogou esse jogo do impeachment pelo impeachment e propôs impeachment como movimento político e nunca foram acusados de golpistas pela situação na época foram os petistas que propuseram e imputaram crime de responsabilidade quando o Itamar Franco assumiu o poder”, disparou o democrata.

    “E também subscreveram o pedido de impeachment do ex-presidente Collor, que hoje é aliado do petismo. Na verdade o PT não tem moral para atribuir uma atitude golpista da oposição”, completou. Segundo o parlamentar, um processo de impeachment deve cumprir obrigatoriamente todas as etapas previstas pela Constituição, evitando qualquer ruptura institucional.

    © Todos os direitos reservados – Brasil 247

  16. É como dizem… basta repetir uma mentira diversas vezes que ela se transforma em verdade… só podem pensar isto com essa cascata…

    Os números de investigações concluídas são no semestre? No mês?

    “No total, 24 delegados superaram a meta de conclusão de 100 inquéritos. O campeão de produtividade foi o delegado Rogério Malacarne da Costa da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, que concluiu 217 inquéritos, seguido pelo delegado Marcelo Melo de Laet, de Jaciara, com 203 inquéritos e a terceira maior produtividade ficou com o titular de Alto da Boa Vista, delegado Marcelo Henrique Maidame, com 196 inquéritos. O quarto lugar nos inquéritos concluídos ficou com a delegada Angelina de Andrade Ferreira, de Nova Mutum, com 188.”

    Bem… digamos que o super delegado Rogério Malacarne da DERF tenha concluído 217 IPs no mês… então, levando em consideração absurda de que ele trabalha todos os dias do mês, então, em média, ele concluiu 7,23 IPs por dia…
    Digamos, ainda, que em cada IP ele tenha que colher as declarações de 3 pessoas… quantidade ínfima, então, por dia ele teria inquirido mais de 21 pessoas, além de tratar de confeccionar os relatórios finais, portarias, despachos, eventualmente realizar diligências, cobrar laudos, afinal, com certeza a DERF precisa de laudos em quase todos os procedimentos…

    Meu… esse cara tem que ser contratado para trabalhar na PC de São Paulo… apenas um delegado desse para cada 3 distritos do DECAP solucionaria o caos em que o DECAP se encontra….

    Mas… infelizmente essa notícia não retrata a realidade… com certeza… bem… esse delegado deve ser o titular da DERF, ou quem sabe o assistente, responsável por assinar os IPs, e lá devem ter inúmeros escrivães que fazem o serviço do delegado e por ai vai.

    Prêmio para delegado por produtividade? só pode ser brincadeira….

    O “legal” é ver os escrivães se matando com 300, 400, 500, 600, 700 IPs nos DPs do DECAP, concorrendo a escalas de plantão, representações, “canas” de TC de maconha…

    Até quando irão se sujeitar a isto?
    Até quando irão tapar o sol com a peneira?

    Isto é simplesmente incompreensível… delegado que se diz correto, deveria efetivamente exercer a sua função… fazendo as suas portarias, despachando, inquirindo partes nas oitivas, confeccionando seu relatório, etc… não aguenta? pede pra sair… pois… quem delega as suas funções está corrompendo as suas própria atribuição e não pode se dizer incorruptível.

  17. O QUE É DIREITO E RETO NÃO PRECISA SER FEITO NA ESCURIDÃO. TRAGA A LUZ SEU AFAZERES NA SUA “LOJA”. MOSTRE SEUS FRUTOS E DIREI A QUE ARVORE PERTENCE. FORA ISSO É SEITA NOS MOLDES DE SKULL BONES, INSTITUTO ROCKFELLER, ROTARY CLUB (QUE ATÉ HOJE NÃO SEI PRA QUE SERVE). CONFRARIAS ENTRE PESSOAS É UM FATO ANTIQUÍSSIMO. MAS CONFRARIA QUE LIBERA ALGUMAS PARTE E ESCONDE OUTRAS É NO MINIO REPROVÁVEL PARA NÃO DIZER SUSPEITO. DESCULPE SE OFENDI ALGUÉM, NÃO ESTOU JULGANDO, APENAS DISCERNINDO.

Os comentários estão desativados.