João Alkimin – Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa e as duas jamais se misturam 14

Delegado de Policia ou qualquer integrante das carreiras Policiais se cometer um erro será demitido  pela tal Administração Superior , mas se milagrosamente conseguir escapar a Justiça o demitirá .

Se não autuar em flagrante um individuo com  digamos 0,5 gramas de cocaína certamente irá para a cadeia e será demitido;  enquanto tramitar o processo ficará sem salário.

Agora um Desembargador  que , reiteradamente.  em seus plantões colocava traficantes em liberdade -embora esteja afastado – continua recebendo seu salário integral e todos os penduricalhos que  o acompanham , mas não é esse o mote de meu artigo :

…Nos próximos dias será julgado pelo Órgão Pleno do TJ/ SP ; e por mais incrível que possa parecer alguns de seus colegas irão  votar por sua absolvição , não acreditam?

Esperem e verão isso acontecer : é vergonhoso mas é real !


João Alkimin 

  1. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Atitudes positivas e acertadas devem partir daqueles que definitivamente possuem caráter e profissionalismo;

    Atitudes nobres e solidária devem partir daqueles que definitivamente sabem fazer a diferença;

    Atitudes em prol do bem comum somente partem daqueles que possuem garra, tutano e não tem o rabo preso; e,

    Atitudes negativas e corporativistas geralmente são vistos entre castas que pertencem à um nepotismo obscuro, que dominam e sobrevivem em total prejuízo da sociedade.

    À qual estes mortais se encaixam?

    Caronte.

  2. Esse é o nosso Brasil que não é varonil! Agora o senhor sabe porque que Deus é brasileiro e o Papa, argentino; isto é, Deus está com vergonha do Brasil.

  3. Meu Caro João Alkimin, de fato os desembargadores (e os juízes também; a magistratura de um modo geral), e os membros do Ministério Público (promotores, procuradores de Justiça e da República) têm determinadas “garantias constitucionais” que outros servidores públicos (como os policiais, por exemplo) não têm. E eu, durante muito tempo, me revoltava contra isso…
    Hoje, depois de ver os absurdos que acontecem na Administração Pública, tenho convicção que essas “garantias constitucionais” são muito mais importantes para a própria sociedade do que para os seus destinatários.
    Imagine Vc, meu Amigo, se o juiz Sérgio Moro não possuísse, em razão de seu cargo, as “garantias constitucionais” da inamovibilidade, irredutibilidade e vitaliciedade!!! Certamente seria removido, “por interesse do serviço” (como costumeiramente fazem na Polícia), para uma Vara Federal de algum grotão do sul brasileiro.
    Lógico que essas “garantias” por vezes nos revoltam quando acabam beneficiando diretamente magistrados como esse desembargador vagabundo que, já comprovadamente, estava realmente envolvido em “maracutaias”. Aliás, sobre isso, independentemente do processo administrativo, o Ministério Público – para quem todo favelado que auxilia na confecção de um “baseado” para ser fumado na roda de amigos pratica, além de outros, o crime de “associação para o tráfico” ou crime parecido – deveria ter a coragem de denunciar esse desembargador não só por corrupção passiva, ou prevaricação, ou essas bobagens, e sim como integrante do “crime organizado”. Vamos ver!!!!!
    Pois bem! Não creio, sinceramente que ele vá ser “julgado” por esses dias. Certamente, “por esses dias”, o Órgão Especial do TJ/SP decidirá, isto sim, se abre “processo administrativo” contra ele ou não. Ao que me parece, o “processo” nem foi aberto ainda; segundo me informaram, o caso ainda está na fase de “sindicância” e apresentação de defesa preliminar (para que o “processo” não seja aberto).
    E João, se algum desembargador votar pela “não abertura” do “processo administrativo” (condenação ou absolvição virá só daqui alguns anos) merecerá “torta na cara”, ou “ovada” quando aparecer em público…

  4. Pegamos como exemplo os casos do promotor Thales e o Pm que matou um surfista. Tratamento totalmente igual. Imaginem se no locar do promotor fosse um tira, matando dois fulanos desarmados, seria absolvido e estaria na ativa?

  5. Quero só fazer uma pergunta. Porque delegado ganha o GAT para atuar em duas unidades ou mais ao mesmo tempo se ele é um só?
    Acho q é desperdicio d e recursos nessa crise q vivemos.
    O certo nao seria no dia de folga, em intervalos dos plantoes fazer plt extra como é em qualquer serviço, tipo, dejem dos PMs?
    Se eu estiver errado, me perdoem.

  6. SR. JOÃO, SERÁ QUE APÓS TODOS ESSES ANOS O SENHOR NÃO “APRENDEU” QUE NOS ESTAMOS NA SENZALA, ENQUANTO OS SUPER “SERVIDORES” ESTÃO NA CASA GRANDE? O BRASIL É UM GRANDE CURRAL. SOMOS GADOS. NÃO SOMO ENGORDADOS, SOMOS “ENGODADOS”. SERVIMOS APENAS PARA VOTAR E PAGAR IMPOSTOS. FORA ISSO FAZEMOS APENAS PESOS NO BRASIL. EXEMPLO É O QUE ACONTECE AQUI EM SP COM RELAÇÃO A FALTA DE ÁGUA. ORA, ESTAMOS “ASSENTADOS SOBRE O AQUÍFERO GUARANI, A MAIOR RESERVA DE ÁGUA DO MUNDO E QUE ESTÁ A POUCA PROFUNDIDADE. SERIA FÁCIL FAZER POÇOS DE ABASTECIMENTO NOS BAIRROS MAIS NECESSITADOS, MAS A SABESP NÃO QUER INVESTIR. ENTÃO VEM REPÓRTER DIZER PARA QUE A GENTE ECONOMIZE ÁGUA, POIS SENÃO VAI FALTAR(EU ATE CONCORDO EM ECONOMIZAR), MAS SE O PROBLEMA É FALTA PORQUE A SABESP FECHA CONTRATOS COM ALTO CONSUMIDORES DE ÁGUA? RESPONDO: PORQUE O GADO ECONOMIZA, ENQUANTO AS CERVEJARIAS, INDUSTRIAS DE PAPEL E CELULOSE, HOTÉIS, CLUBES, GASTAM A VONTADE. TUDO ISSO COBRANDO TAXAS DIFERENCIADAS(ENTENDA TAXAS COM SENDO MAIS BARATAS). VEJAMOS O CASO DA GASOLINA. NOSSA GASOLINA CONTEM UMA ADIÇÃO DE 27% DE ÁLCOOL. PENSEMOS: SE ARRENDONDAMOS A CONTA, NA VERDADE PAGAMOS POR 700 ML DE GASOLINA(UMA GARRAFA DE CERVEJA) E UM COPO DE ÁLCOOL(300 ML), MAS PAGAMOS QUASE 3,00 REAIS POR UM LITRO DESSA BOMBA DESTRUIDORA DE MOTORES. CARRO FLEX É A INEFICIÊNCIA ENERGÉTICA MAIS VERGONHOSA QUE JÁ INVENTARAM. MAS O GADO CONTINUA ACREDITANDO QUE ESTÃO “TECNOLOGICAMENTE” A FRENTE DE ALGUNS PAÍSES.SÓ SE FOR DA NIGERIA, SÍRIA, AFEGANISTÃO… FORAM APENAS ALGUNS EXEMPLOS. BOA TARDE SR. JOÃO.

  7. Jeca, não sei se é policial, se for espero que nao seja da Policia Civil de SP. Se questionamento está totalmente errado. Não se deve querer tirar o GAT dos delegados, mas no minimo criar gratificações semelhantes para os demais policiais civis que acumulam suas funções. Meu caro, promotor e juiz ganham gratificações por acumular cartório de varas dentro do mesmo forum… Acumular função, nao significa estar presente fisicamente em 2 lugares ao mesmo tempo, haja vista que a lei da fisica não permite isso. Acumular é no sentido desse delegado permanecer de sobreaviso a disposição do Estado. Alias, esse Estado deveria contratar mais policiais, fazendo isso nao precisaria realmente pagar o GAT. Outro detalhe para voce pensar. Essa gratificação é excelente para o governo que nao precisa pagar um salario integral a outro delegado, nem mesmo ferias, 13 salario, etc… Agora se voce for pm, ai colega, nem vou pedir para pensar.

  8. PEC 172 APROVADA.

    Na pratica: fim da carreira jurídica para Delegados via União.

    Ou seja:

    OS DELEGADOS TERÃO AGORA QUE ABAIXAR AS CALÇAS PARA OS OPERACIONAIS, E BRIGAR JUNTOS, AGORA EM ÂMBITO ESTADUAL.

    Adpesp? Aquele abraço.

    Risossssssssssssssssssssssssss

  9. VAI DAR MERDA !!!

    O desperdício, por vazamentos, chega a quase 40%!

    A rede deve ser a ainda construída pela Companhia Inglesa!

    Conservá-la, não dá voto (é obra oculta). Ao contrário, as obras expostas rendem dividendos políticos.

    Lembra-se daquele viaduto, em Minas Gerais, feito de inopino no desespero da “melhor copa do mundo”?

    Aliás, a subliminar propaganda do governo federal estava corretíssima: foi a melhor Copa do Mundo (para os alemães).

    Pelo andar da carruagem – ou da goleagem -, a próxima Copa também irá água abaixo, até ser retida pelo Aquifero Guarani. Que o diga Lewandovski, do Bayer de Munique: 5 gols em 00h09min!

    Em meio ao atoleiro político brasileiro, poderemos acabar no brejo!!

    Desculpe-me pelas ironias: é que esse cenário político nosso causa-me uma sede … de verdades!

  10. Valdir de Souza disse:
    23/09/2015 ÀS 20:06
    VAI DAR MERDA !!!

    O desperdício, por vazamentos, chega a quase 40%!

    A rede deve ser a ainda construída pela Companhia Inglesa!

    Conservá-la, não dá voto (é obra oculta). Ao contrário, as obras expostas rendem dividendos políticos.

    Lembra-se daquele viaduto, em Minas Gerais, feito de inopino no desespero da “melhor copa do mundo”?

    Aliás, a subliminar propaganda do governo federal estava corretíssima: foi a melhor Copa do Mundo (para os alemães).

    Pelo andar da carruagem – ou da goleagem -, a próxima Copa também irá água abaixo, até ser retida pelo Aquifero Guarani. Que o diga Lewandovski, do Bayer de Munique: 5 gols em 00h09min!

    Em meio ao atoleiro político brasileiro, poderemos acabar no brejo!!

    Desculpe-me pelas ironias: é que esse cenário político nosso causa-me uma sede … de verdades!

    PELO MENOS VOCE É UM DOS POUCOS QUE CONSEGUE ENTENDER O QUE ACONTECE AQUI. A VISÃO DA MAIORIA É CURTA. ACHA QUE UM PROBLEMA NO NÍVEL FEDERAL NÃO AFETA O ESTADO. O ESTADO DE SP PARTICIPA COM QUASE 45% DO PIB. ESSE DINHEIRO É REMETIDO PARA A UNIÃO ONDE É DISTRIBUÍDO PARA OS ESTADOS QUE SÓ EXISTEM PARA SER CABIDE DE EMPREGO DE POLITICO E SUAS CORJAS, COMO ACRE, RONDÔNIA, AMAPÁ ETC. QUER DIZER: SE SP QUEBRA O RESTO DO PAÍS MORRE DE FOME. MAS AQUI NO FLIT TEM UM MONTE DE ESPERTÃO QUE ACHA QUE ESTAMOS NESSA MERDA SÓ POR CAUSA DO ALCKIMN. FAZER O QUE? ANO QUE VEM TEM ELEIÇÃO. QUER APOSTAR QUE O ZÉ POVINHO VAI ELEGER UMA BOSTA DE PREFEITO NOVAMENTE?

  11. VAI DAR MERDA !!!

    Complementando a sua ótima percepção do nosso péssimo contexto: por exemplos, o Maranhão é propriedade particular da família Sarney, e, a Bahia, da família Magalhães! Apenas uma mudança nas capitanias hereditárias: os donos!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s