1. São Paulo – O secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, disse que os professores da rede não terão reajuste salarial neste ano. O congelamento dos vencimentos, diz ele, é motivado pela crise econômica e pela queda nas receitas do governo. Entre março e junho, a categoria fez uma greve de 89 dias por aumento – a maior da história da rede.

    “Não terei aprovação da equipe econômica do governo (para um reajuste)”, afirma o secretário. De acordo com Voorwald, “há uma impossibilidade orçamentária de reajuste neste ano”, mas já é discutida com o governo a proposta de aumento salarial para 2016.

    Na gestão anterior do governador Geraldo Alckmin (PSDB), entre 2011 e 2014, o secretário apresentou proposta de reajuste salarial para os quatro anos. Neste mandato, porém, ele reconhece que isso não será possível diante da incerteza econômica. “É preciso que todos entendam o momento pelo qual o País está passando.”

    Segundo ele, após reorganizar a rede, serão chamados os 29 mil remanescentes do concurso para professores do 2º ciclo do ensino fundamental – que abriu 59 mil vagas. Apesar da restrição de contratações imposta por Alckmin neste mês, Voorwald também pretende, no ano que vem, abrir concurso para quase 1,5 mil diretores.

    Reação
    O secretário reconhece que a reorganização da rede vai provocar “forte reação sindical.” O diálogo com a categoria deve ser dificultado pelo reajuste zero de salários.

    Presidente da Apeoesp, maior sindicato da categoria, Maria Izabel Noronha afirma que os docentes vão se mobilizar novamente. “Fomos acusados de pedir reajuste muito alto e na hora errada”, diz. “Agora eles (Alckmin e Voorwald) vão enfrentar outra greve. Os professores estão insatisfeitos e não vão ficar quietos”, acrescenta.

    A redistribuição das etapas pelas escolas também deve causar mudanças no contingente da rede nos próximos anos. A quantidade de professores temporários, por exemplo, deve cair.

    As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

    Acho que nosso destino não será muito diferente.

  2. . . . balada sem fronteiras . . . e a pátria educadora . . .

    enquanto isto . . .

    sic . . .

    http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,governo-suspende-abertura-de-vagas-no-ciencia-sem-fronteiras-neste-ano,1767249

    JAMIL CHADE E VICTOR VIEIRA – CORRESPONDENTE DE O ESTADO DE S. PAULO
    23 Setembro 2015 | 03h 00
    Anúncio foi feito em sabatina no Comitê para os Direitos das Crianças, na ONU; MEC nega cancelamento do
    programa
    GENEBRA E SÃO PAULO ­ O governo federal admitiu publicamente nesta terça­feira, 22, que suspendeu, por tempo indeterminado, a
    abertura de vagas para o Ciência sem Fronteiras (CsF), uma das principais bandeiras da presidente Dilma Rousseff. A declaração foi
    feita durante sabatina no Comitê para os Direitos das Crianças da Organização das Nações Unidas (ONU) . . .

    . . . resultado do descompromisso doloso 515 anos . . .

  3. keru dizê aus amigu lambi bota tamén conecidu pur samangu qui tá tudu torcenu pa nois da puliça milita ganha u circu compretu di puliça qui nóis antis tinha qui faze uqui é di nossas ubrigassao,privini us crimi, patruiá us malacu.. Si nois cum esa cantidadi di lambi bota qui nois é num num invita us crimi,cumé qui nóis que fazê u dusotru.. Nóis ja intrujaus manu nas rua,forra fragantipacarai,menti qui nem puta nus bulitim i leva tudim pa civir arredondá,inda qué qui u dotori delengado vai nas nosa mintirada da pora,gora pensi ben nóis butinudutudu tenu diarreica du principiu a fini.. Vamu tudu nois é puxa cana,nois us lambi bota sen vergona i mintirosu tudu

  4. Ninguém pensa no interesse público (polícia mais eficiente), o que predomina no nosso país, infelizmente, é a cultura do egoísmo, a qual tem sido empregada nos argumentos contrários à unificação ou ao ciclo completo, sendo repletos de corporativismo. O que existe na realidade é um esforço sobre-humano para manter os privilégios corporativistas de delegados e oficiais. Quem sabe um dia isso muda e a segurança pública no nível estadual passará a ser gerida por uma instituição forte, bem paga e que tenha como único interesse a prevenção e a repressão criminal.

  5. Ciclo completo é até fácil.

    Coloca uns 4 agentes uniformizados, duas vtrs caracterizadas (difícil é encontra velada) por delegacia para atender o 190.

    Os batalhões de choque, continuariam como na época da Força Pública. Aguardando a desmilitarização.

    Os demais batalhões seriam, gradativamente desativados de acordo com as aposentadorias. Enquanto a PC aumentaria gradativamente seu efetivo ostensivo.

    Além disso, a PC poderia fazer concursos específicos para PMs que quisessem ingressar ou dar PONTOS/TÍTULOS/CRÉDITOS em concursos abertos. Afinal eles têm muita experiência e a maioria é Polícia mesmo, que saí de casa para defender a sociedade.

    É só uma ideia, mas é até bem fácil do ponto de vista operacional e de baixo custo de implementação

  6. Sim, iria extinguindo a Polícia Militar não abrindo concursos e abriria grandes concursos para Polícia Civil, que teria também a atribuição ostensiva, mas o que tem acontecido atualmente é o contrário, a Polícia Civil sendo extinta e a PM cada maior, mais poderosa e numerosa.

  7. O ciclo completo como concepção de ocupação de espaços corporativos é um aspecto do autoritarismo que surpreendentemente permanece como idéia plausível na sociedade em crise.

    Estamos tão entorpecidos pela balbúrdia que impera em nossa sociedade que temos dificuldade de enxergar e desmascarar a torpeza de uma polícia militar com poder desde à rua, passando por presidir um procedimento penal preliminar até submeter – se a uma “justiça ” especial militar eivada de ilegitimidade desde à raiz.

    Daí porque discutir uma unificação de corporações, fiscalizada por um poder Legítimo civil (MP + JUDICIÁRIO ) e de carreira única com uma perspectiva digna de crescimento institucional , é uma discussão desinteressante e inverossímil!

  8. Aumento para os professores já era…

    Vai começar a greve e baderna.

    O que todos têm que entender é que a política do PT de tirar da classe média para dar para os pobres transformou o país num caos.

    O PT quebrou o país e agora vai ser cada um puxando seu pirão primeiro.

    Vai ser guerra. ProfessorXpoliciaXmedicoXbolsafamiliaXjudiciarioXgariXaposentado.

    Fudeu.

  9. O circo completo ja era nao tem dinheiro para aumentar o efetivo da pm para realizar este trabalho ou a pm vai tirar viaturas do policiamento ostensivo para fazer papel nos quarteis.

    Agora a pm e um negocio de outro mundo:
    Quando interessa e policia para ter aposentadoria e aumentos
    Quando interessa e militar, mais coronel pm não quer ganhar menos que um general de exercito.
    Agora que interessa tambem quer ser juridico. , portanto teremos um tres em um, logo como os processos dos forum são demorados, poderão tambem querer criar a justica militar para os civis, tendo em vista que sao mais competentes.
    Como o ministerio publico não conta do trabalho, deixa que a pm realiza.
    Da prisão a condenação deixa que a pm cuida.
    Por favor verifica em suas cidades se houve aumento de viaturas no policiamento nos ultimos 20 anos

  10. O ATUAL COMANDANTE GERAL DA POLÍCIA MILITAR, FEZ UM APELO QUE FOI DIVULGADO ATRAVÉS DE UM VÍDEO ONDE O MESMO SOLICITA DOS SEUS SUBORDINADOS PARA QUE SE CONTROLEM NAS OCORRÊNCIAS E EVITEM A MENTIRA NO QUE DIZ RESPEITO AS “TROCAS DE TIROS”, AINDA AFIRMOU QUE A PM NÃO COMPACTUA COM ESSE TIPO DE MENTIRA.

    AGORA SE ELE SOLICITA ISSO DOS SEUS SUBORDINADOS É PORQUE ELE TEM CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DOS GRUPOS DE EXTERMÍNIO QUE EXISTE LÁ DENTRO.

    ELE TAMBÉM DEVERIA EXPOR A SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO DESVIO DOS 10 MILHÕES DE REAIS QUE FORAM EXTRAVIADOS DENTRO DO QUARTEL O QUAL ELE COMANDA ATUALMENTE.

    COM TANTOS PROBLEMAS DENTRO DE UMA CORPORAÇÃO, OS DEPUTADOS SEQUER DEVERIAM DAREM ATENÇÃO A ESSA PALHAÇADA DE CICLO COMPLETO.

  11. Pior que mata só Zé Ruela….
    Nunca vi trincar bandido realmente perigoso do PCC, por que será ?

  12. Ciclo completo numa Polícia única e de caráter civil é uma coisa, e duvido que alguém seria contra. Ciclo completo na mão de militar é insanidade. Militar atribuindo conduta criminal a civil; militar restringindo direito individual (liberdade e propriedade) de civil por conta própria; militar conduzindo civil para batalhão = DITADURA MILITAR. Não vai vingar, anacrônico, antidemocrático de contra tudo o que vem sendo propagado em termo de segurança pública.

  13. EXTRA…EXTRA…

    JORNAL AGORA DE SÃO PAULO
    23/09/2015
    Policiais vão receber bônus no dia 5 de outubro
    Vanessa Sarzedas
    do Agora

    Os policiais de São Paulo irão receber a bonificação por desempenho no dia 5 de outubro.

    A grana é equivalente ao primeiro trimestre deste ano. No dia 5 de novembro, será paga a grana referente ao segundo trimestre.

    De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, há 120 mil policiais.

    O valor do bônus por trimestre varia de R$ 250 a R$ 2.000, conforme o resultado do Estado e da área de atuação do servidor no cumprimento das metas estabelecidas

  14. Alguém tem a tabela do bônus? Se alguém conseguir a tabela do bônus que faça a postagem por favor.

  15. O Ciclo Completo já existe há muito tempo. Policial bom sempre foi aquele que levanta o serviço, enquadra o vagabundo e firma o flagrante, tudo isso dentro da lei, pois quem tem que se f… é o vagabundo e não o policial. Por outro lado uma parte da PC já faz policiamento ostensivo e rondas, enquanto a PM está fazendo investigações com amplo conhecimento do Poder Judiciário. O Ciclo será completo? O salário parece que não. A quem interessa esse sistema? Garanto que tenho bastante serviço e ter mais não me interessa.

  16. O Circo estará cada vez mais completo, é só indicar o nobre deputado Tiririca para Secretário Nacional de Segurança, pois de circo ele entende.

  17. Circo completo é fácil, é só indicar nosso nobre Deputado Tiririca para Secretário Nacional de Segurança, pois de circo ele entende.

  18. – CICLO COMPLETO É SÓ PRA ISSO, MAIS PREJUÍZOS AOS CONTRIBUINTES PELA ABSOLUTA INCOMPETÊNCIA –

    Quatro policiais militares do GOA (Grupo de Operações Aéreas de Alagoas) da Polícia Militar de Alagoas morreram durante a queda de um helicóptero ocorrida no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, no fim da manhã desta quarta-feira (23). Após bater em fios de alta tensão, a aeronave bateu no solo e explodiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e o incêndio já foi controlado.

    A queda ocorreu próximo ao aeroclube de Maceió e, pela posição que a aeronave bateu no solo, tudo indica que o piloto desviou de diversas casas, pois a área faz parte do conjunto habitacional Santa Lúcia.

    Segundo testemunhas, a aeronave explodiu ao cair no solo e os quatro militares não conseguiram sair. Um carro que estava estacionado próximo ao local também pegou fogo, mas não feriu ninguém.

    “Ele chegou a ficar vivo, pediu socorro, mas o fogo estava muito alto e ninguém conseguiu chegar perto. Um homem até tentou, queimou a mão, mas não conseguiu”, disse uma testemunha que bebia em um bar em frente ao local da queda. “O helicóptero já veio de lado e caiu rapidamente. Ele bateu na fiação de alta tensão, caiu e pegou fogo”, contou o mecânico Manoel Messias, que viu o acidente.

    Não aprenderam com o Thomaz Picolézinho. : PULEIRO DE PATO É NO CHÃO

  19. A PM não foi desmilitarizada (extinta) ainda, pois algumas perguntas não têm resposta até o momento: Quem fará o policiamento ostensivo? A polícia Civil? sem disciplina, sem efetivo e sem preparo para ocorrências que requeiram providências imediatas (sem a tranquilidade da sala com ar-condicionado); as Guardas Municipais? na maioria dos municípios não tem formação adequada, recursos, etc. Assim, infelizmente, num país com crise moral como o Brasil, a etapa mais sacrificante do serviço policial, que é o policiamento ostensivo, tem que ser necessariamente militar, pois um efetivo civil jamais se submeteria a riscos excessivos por baixos salários. Quem sabe quando a sociedade brasileira evoluir e pensar menos egoisticamente não será o caso de ocorrer uma desmilitarização. A título de exemplo, pensem nos últimos acontecimentos que vêm ocorrendo com frequência no Rio de Janeiro, mas também em outros Estados, como “arrastões”, manifestações violentas, etc. Quem substituiria a PM? Não falo isso, com o objetivo de engrandecer a PM, já que o seus integrantes provêm do mesmo povo imoral (brasileiro, pelo uma parcela considerável), dessa forma, o que faz eles irem de encontro ao perigo (ocorrências envolvendo alto risco) são a hierarquia e a disciplina militar, se não fosse isso, podem ter certeza que não iriam. No futuro, talvez, o nosso país estará preparado para uma polícia desmilitarizada.

  20. QUANDO NÃO BATEM AS VIATURAS NA TERRA… disse:

    23/09/2015 às 15:26
    Quatro policiais militares do GOA (Grupo de Operações Aéreas de Alagoas) da Polícia Militar de Alagoas morreram durante a queda de um helicóptero ocorrida no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió, no fim da manhã desta quarta-feira (23). Após bater em fios de alta tensão, a aeronave bateu no solo e explodiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e o incêndio já foi controlado.

    – CICLO COMPLETO É SÓ PRA ISSO, MAIS PREJUÍZOS AOS CONTRIBUINTES PELA ABSOLUTA INCOMPETÊNCIA
    Não aprenderam com o Thomaz Picolézinho. : PULEIRO DE PATO É NO CHÃO
    ————————————————————————————————————————————————————————
    MAS AS PMS DO BRASIL TÊM HELICÓPTEROS?

    CARA, RATO QUE VOA É MORCEGO E QUANDO NÃO ACHAM SANGUE NO AR, PREFEREM RASTEJAR.

  21. EU DIGO SIM AO CICLO COMPLETO
    QUERO QUE SE FODA SE A POLICIA MILITAR ENGOLIR A CIVIL
    QUEM TEM QUE SE PREOCUPAR COM ISSO SAO OS MAJURAS NAO OS OPERACIONAIS
    POR ISSO QUE SE FODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  22. QUEM TEM A RESPOSTA DO PORQUÊ ???

    PM SÓ mata só Zé Ruela….
    Nunca vi trincar bandido realmente perigoso do PCC, por que será ?

    RESPOSTA: _____________________________________________

  23. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Para mim o ciclo completo significa o descaso funcional e salarial que estamos sofrendo;

    Para mim o ciclo completo significa o governo aproveitar a situação para impor mais impostos nas nossas costas;

    Para mim ciclo completo são os governantes e políticos existentes e em evidência abandonarem a população na Saúde; Educação e Segurança;

    Para mim ciclo completo significa que os traficantes estão ganhando mais dinheiro hoje do que ontem; e,

    Para mim ciclo completo significa que a população não tem mais a quem recorrer, pois já está tudo dominado.

    Caronte.

  24. DIGO SIM AO CICLO COMPLETO, PORQUE OS DELEGADOS ESQUECERAM DA BASE DA PIRÂMIDE, QUE ESTÁ ENFRAQUECIDA E DESMORONANDO, E COM ISSO O TOPO DA PIRÂMIDE RUIRÁ E AS VOSSAS EXCELÊNCIAS OS DELEGADOS CAIRÃO CONOSCO, E ASSIM A POLÍCIA MILITAR COM SEU EFETIVO DE 130 MIL HOMENS, DISCIPLINA, ORGANIZAÇÃO, COMANDO E PODER, IRÃO ASSUMIR AS DELEGACIAS, ONDE JAZ OS EXTINTOS DELEGADOS E SEUS FAMINTOS RESTOPOL.

  25. A seguir, os 72 congressistas que foram acusados de envolvimento na máfia das ambulâncias, segundo relatório votado hoje pela CPI dos Sanguessugas (do Blog do Fernando Rodrigues (10/08):
    Adelor Vieira (PMDB-SC)Agnaldo Muniz (PP-RO)Alceste Almeida (PTB-RR)Almeida de Jesus (PL-CE)Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ)Almir Moura (PFL-RJ)Amauri Gasques (PL-SP)Benedito Dias (PP-AP)Benjamin Maranhão (PMDB-PB)Cabo Júlio (PMDB-MG)Carlos Dunga (PTB-PB)Carlos Nader (PL-RJ)Celcita Pinheiro (PFL-MT)César Bandeira (PFL-MA)Cleonâncio Fonseca (PP-SE)Cleuber Carneiro (PTB-MG)Coriolano Sales (PFL-BA)Coronel Alves (PL-AP)Edir Oliveira (PTB-RS)Edna Macedo (PTB-SP)Eduardo Seabra (PTB-AP)Elaine Costa (PTB-RJ)Enivaldo Ribeiro (PP-PB)Érico Ribeiro (PP-RS)Fernando Gonçalves (PTB-RJ)Heleno Silva (PL-SE)Ildeu Araújo (PP-SP)Irapuan Teixeira (PP-SP)Iris Simões (PTB-PR)Isaías Silvestre (PSB-MG)João Batista (PP-SP)João Caldas (PL-AL)João Correia (PMDB-AC)João Grandão (PT-MS)João Magalhães (PMDB-MG)João Mendes de Jesus (PSB-RJ)Jonival Lucas Junior (PTB-BA)Jorge Pinheiro (PL-DF)José Divino (PRB-RJ)José Militão (PTB-MG)Josué Bengston (PTB-PA)Junior Betão (PL-AC)Laura Carneiro (PFL-RJ)Lino Rossi (PP-MT)Marcelino Fraga (PMDB-ES)Marcondes Gadelha (PSB-PB)Marcos Abramo (PP-SP)Marcos de Jesus (PFL-PE)Maurício Rabelo (PL-TO)Neuton Lima (PTB-SP)Nilton Capixaba (PTB-RO)Osmânio Pereira (PTB-MG)Pastor Amarildo (PSC-TO)Paulo Baltazar (PSB-RJ)Paulo Feijó (PSDB-RJ)Paulo Gouveia (PL-RS)Pedro Henry (PP-MT)Raimundo Santos (PL-PA)Reginaldo Germano(PP-BA)Reinaldo Betão (PL-RJ)Reinaldo Gripp (PL-RJ)Ricardo Rique (PL-PB)Ricarte de Freitas (PTB-MT)Robério Nunes (PFL-BA)Vanderlei Assis (PP-SP)Vieira Reis (PRB-RJ)Wanderval Santos (PL-SP)Wellington Fagundes (PL-MT)Wellington Roberto (PL-PB)Sen. Magno Malta (PL-ES)Sen. Ney Suassuna (PMDB-PB)Sen. Serys Slhessarenko (PT-MT)

    Lista publicada pela revista IstoÉ, com a reprodução dos comprovantes da propina, como a cópia do recibo do depósito em conta, por exemplo.(06/08). Clique nos nomes abaixo para ver os recibos:
    . Amauri Gasques (PL-SP)
    . Cabo Júlio (PMDB-MG)
    . Cleuber Carneiro (PFL-MG)
    . Edir Oliveira (PTB-RS)
    . Edna Macedo (PTB-SP)
    . Enivaldo Ribeiro (PP-PB)
    . Helenildo Ribeiro (PSDB-AL)
    . José Divino (PMR-RJ)
    . Josué Bengston (PTB-PA)
    . Lino Rossi (PP-MT)
    . Neuton Lima (PTB-SP)
    . Nilton Capixaba (PTB-RO)
    . Reginaldo Germano (PP-BA)
    . Ricarte de Freitas (PTB-MT)
    . Parlamentares que receberam por intermédio de assessores
    A seguir, os 72 congressistas que foram acusados de envolvimento na máfia das ambulâncias, segundo relatório votado hoje pela CPI dos Sanguessugas (do Blog do Fernando Rodrigues (10/08):
    Adelor Vieira (PMDB-SC)Agnaldo Muniz (PP-RO)Alceste Almeida (PTB-RR)Almeida de Jesus (PL-CE)Almerinda de Carvalho (PMDB-RJ)Almir Moura (PFL-RJ)Amauri Gasques (PL-SP)Benedito Dias (PP-AP)Benjamin Maranhão (PMDB-PB)Cabo Júlio (PMDB-MG)Carlos Dunga (PTB-PB)Carlos Nader (PL-RJ)Celcita Pinheiro (PFL-MT)César Bandeira (PFL-MA)Cleonâncio Fonseca (PP-SE)Cleuber Carneiro (PTB-MG)Coriolano Sales (PFL-BA)Coronel Alves (PL-AP)Edir Oliveira (PTB-RS)Edna Macedo (PTB-SP)Eduardo Seabra (PTB-AP)Elaine Costa (PTB-RJ)Enivaldo Ribeiro (PP-PB)Érico Ribeiro (PP-RS)Fernando Gonçalves (PTB-RJ)Heleno Silva (PL-SE)Ildeu Araújo (PP-SP)Irapuan Teixeira (PP-SP)Iris Simões (PTB-PR)Isaías Silvestre (PSB-MG)João Batista (PP-SP)João Caldas (PL-AL)João Correia (PMDB-AC)João Grandão (PT-MS)João Magalhães (PMDB-MG)João Mendes de Jesus (PSB-RJ)Jonival Lucas Junior (PTB-BA)Jorge Pinheiro (PL-DF)José Divino (PRB-RJ)José Militão (PTB-MG)Josué Bengston (PTB-PA)Junior Betão (PL-AC)Laura Carneiro (PFL-RJ)Lino Rossi (PP-MT)Marcelino Fraga (PMDB-ES)Marcondes Gadelha (PSB-PB)Marcos Abramo (PP-SP)Marcos de Jesus (PFL-PE)Maurício Rabelo (PL-TO)Neuton Lima (PTB-SP)Nilton Capixaba (PTB-RO)Osmânio Pereira (PTB-MG)Pastor Amarildo (PSC-TO)Paulo Baltazar (PSB-RJ)Paulo Feijó (PSDB-RJ)Paulo Gouveia (PL-RS)Pedro Henry (PP-MT)Raimundo Santos (PL-PA)Reginaldo Germano(PP-BA)Reinaldo Betão (PL-RJ)Reinaldo Gripp (PL-RJ)Ricardo Rique (PL-PB)Ricarte de Freitas (PTB-MT)Robério Nunes (PFL-BA)Vanderlei Assis (PP-SP)Vieira Reis (PRB-RJ)Wanderval Santos (PL-SP)Wellington Fagundes (PL-MT)Wellington Roberto (PL-PB)Sen. Magno Malta (PL-ES)Sen. Ney Suassuna (PMDB-PB)Sen. Serys Slhessarenko (PT-MT)

    Inelegíveis, segundo o Tribunal de Contas da União
    Lista com nomes dos responsáveis (pessoas físicas não falecidas) que tiveram
    suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por
    irregularidade insanável e por decisão irrecorrível nos últimos cinco anos.
    . A lista completa está aqui.
    . Por estado ou região: (Do Blog Deu no Jornal)
    . Paraná
    . Goiás
    . Espírito Santo
    . Cinco governadores do Norte
    . Rio Grande do Sul
    . Aqui a lista com todos os nomes, divididos por estados

    fonte-http://blogdomello.blogspot.com.br/2006/07/listas-com-nomes-de-deputados.html

  26. De qdo em qdo resolvo passar os olhos nos post deste blog para sentir o clima dos colegas da coco-irma. Do que vi, digo: que lixo. Nada de construtivo.

  27. Pessoal, a solução é fácil, para termos o Circo completo, é só nomear o nobre Deputado Tiririca, para Secretário Nacional de Segurança, esse cara entende muito de Circo.

  28. Algum comentário deve ter acertado a artéria certa, pois estou caindo na malha fina.

  29. Olha ele aeeeeeeeeeeeeee

    Olha ele aeeee DENOVO DENOVO

    Anão DANÇARINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Elas adoram….

  30. Acabou o sonho disse:
    23/09/2015 ÀS 13:09
    Aumento para os professores já era…

    Vai começar a greve e baderna.

    O que todos têm que entender é que a política do PT de tirar da classe média para dar para os pobres transformou o país num caos.

    O PT quebrou o país e agora vai ser cada um puxando seu pirão primeiro.

    Vai ser guerra. ProfessorXpoliciaXmedicoXbolsafamiliaXjudiciarioXgariXaposentado.

    Fudeu.
    ————————————————————
    Chora naum ainda a DILMA tem que perdir dinheiro para o FMI 3 vezes, como fez o FHC. O Brasil não quebrou nenhuma vez ainda, desde o governo FHC. Ainda temos cartilha própria, diferente da do FHC, que mesmo vendendo tudo, pediu penico por 3 vezes.

    CHORA NAUM, daqui a quatro anos você pode mudar o Brasil.

  31. Digo sim ao ciclo completo, afinal a Polícia Civil por conta do descaso está envelhecida, desmotivada, bagunçada, sem funcionários, enfim uma zona, e prestes a fechar as portas, enquanto a PM é numerosa, tem comando, disciplina, poder político e ao contrário dos delegados, seus oficiais reforçam sempre o efetivo, para assim não fechar as portas, simples assim, e viva o ciclo completo.

  32. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. em 23/09/2015 às 16:45
    Disse:
    MAS AS PMS DO BRASIL TÊM HELICÓPTEROS?

    CARA, RATO QUE VOA É MORCEGO E QUANDO NÃO ACHAM SANGUE NO AR, PREFEREM RASTEJAR.

    ——————————————————
    Que vc tem uma mágoa muito grande dos Policiais Militares, isso todo mundo sabe. Mas fazer chacota com a morte de Policiais sejam Militares, Civis, Federais etc… Isso é coisa de moleque e de bandido, para mim vc é que é um rato.

  33. Sobre o circo completo: “Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder” – Abraham Lincoln

    Substitua o “homem” por “instituição”.

  34. NÃO. CLARO QUE SOU A FAVOR, SOU UM OPERACIONAL, NÃO PARTICIPO DE COMANDO ALGUM ISSO COMO OUVI UM EX DIRETOR FALAR NOS SOMOS SUBALTERNOS, ENTÃO ACHO QUE AS POLÍCIAS TÊM QUE MUDAR, JÁ QUE A CLASSE DOS DELEGADOS NÃO QUEREM PORQUE ESTÁ ÓTIMO PARA ELES, NÃO ESTÁ PARA NÓS OPERACIONAIS.

  35. DIGO SIM!!
    NÃO INTERESSA COMO VAI SER, MAS QUE VAI FICAR MELHOR QUE HOJE ISSO VAI!!
    PRINCIPALMENTE PARA NOS QUE SOMOS O RESTOPOL DA POLÍCIA E GANHAMOS 1/3 DO SALÁRIO DE UM DELEGADO…

  36. Com todo respeito. mas o problema não é o ciclo completo… O problema é fogueira das vaidades… O problema é a existência de uma polícia MILITAR… O problema que a polícia do jeito que é organizada é feita pra não funcionar.
    A existência de um ciclo completo de polícia é essencial pra segurança pública… mas não enquanto polícia Militar.
    Militar é pra ir pra guerra e não pra combater a criminalidade. E se vc acha que isso é uma guerra, ta na hora de ir estudar um pouco e vai ver que não tem nada a ver um com o outro… Se vc tem esse pensamento ainda, nem comente aqui pq só vai falar asneiras.
    Sou a favor de desmilitarização das polícias e a implantação de um sistema que viabilize o ciclo completo… E mais, a criação de polícias municipais para cidades pequenas que contam com policiamento ostensivo e civil rídículo, com efetivo completamente defasado…
    “Ooohhh que maluco que você é”… bom, se vc pensa assim, deve pensar também que droga é problema de polícia (quando é na verdade problema de saude), deve pensar que homossexualismo é “sem-vergonhice”… talvez deve achar até que a terra é chata e que o sol gira em torno dela…
    Mas, blz… Se não fosse burro não tava na polícia, né? É o que dizem.
    Enfim, pessoas com pensamento de século XVIII (18, caso você não saiba ler em algarismos romanos) comandando essa p**** toda… não é de se esperar nada de melhor mesmo.

  37. hc disse:
    23/09/2015 ÀS 20:41

    CHORA NAUM, daqui a quatro anos você pode mudar o Brasil.
    .
    .
    E você vai querer mudar o Brasil ou vai continuar puxando o saco e defendendo o indefensável?

  38. nnnaaaoo……eh tudo nossso ninguem mais pode,,os outros que se fod…..rsrs…imagina eles com o ciclo com-pleto os juizes vao morrer do coraçao com as merdas feitas,,,ai mandam o para a gente investigar …..

  39. Esse comédia que zombou do acidente que matou quatro pais de família sofre de um distúrbio muito sério chamado: PMS fodium minha esposa biscate, daí tanto ódio. Fica difícil levar um bosta desse a sério né, um comédia, viado que se quer tem argumento técnico pra discutir qualquer assunto aqui. Então ora VC seu corno, se não é macho de encarar de frente, soco o chifre no seu cu e sai fora.

  40. Aí meu amigo DEL….,

    Não te falei ?
    Agora só se os Delegados fizer igualzinho aos CORONÉ, encostar no Secretário de Segurança e entregarem o cargo !!

    AVISO IMPORTANTE : ” EXMO.DR. SECRETÁRIO, vão te derrubar como derrubaram o EXMO. Dr. GRELLA. ”

    Não se vê uma viatura da Pm na rua, comecem a observar !!! Alegam que perdem tempo nos DPs apresentando

    ocorrência.

    Governador Tira o pinto pra fora e bata na mesa e diga pra estes cabras parar de querer dar UM GOLPE MILITAR NA

    POLÍCIA CIVIL COM AJUDA DO MP.

  41. Lamentável o comentário desse cidadão. Uma pessoa com esse perfil, pelos comentários podemos notar que não pode se tratar de um profissional de polícia, a não ser que seja daqueles lixos analfabetos funcionais, que entraram na época dos “favores”, da “carteira” comprada ou o famoso “ganso” (que bate mais com o perfil imundo do fulano).
    Perfil de policial, educação, bom senso e respeito passam longe, quando não se tem essas qualidades de “berço”, normalmente se adquire com a responsabilidade que a profissão nos cobra, por isso, nem se deve levar em conta seus comentários, pois em nada somam para quem realmente é policia.

  42. Publicado em sexta-feira, 25 de setembro de 2015 às 07:00 Histórico
    GCM de Santo André passa a ter funcionário de carreira no comando
    Comentários1 Comentário(s) Comunicar errosComunicar erros

    Natália Fernandjes
    Do Diário do Grande ABC

    André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC – Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

    A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André passou por troca de comando na tarde de ontem. O então subcomandante Rogério Durante assumiu o posto máximo do órgão em substituição ao major aposentado da PM (Polícia Militar) Edson Lima de Oliveira. Já Vilma da Silva Tavares passou de gerente de sistema de comunicação para o subcomando, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

    As mudanças seguem a Lei Federal 13.022, de agosto de 2014, explica o secretário de Segurança Urbana e Comunitária, coronel José Luís Navarro. “Nada mais justo que um funcionário de carreira assumir o comando da guarda, porque eles sabem dos problemas do dia a dia”, destaca. A lei prevê que os cargos em comissão das GCMs devem ser providos por integrantes efetivos do quadro de carreira do órgão. As prefeituras têm até agosto de 2016 para se adequar.

    “Saio com a sensação de dever cumprido”, ressalta o major Edson, que estava à frente do órgão desde janeiro de 2013. Para ele, sua marca foi a preocupação com a formação dos guardas-civis. “É fundamental que saiam para a rua preparados, porque não podem cometer erros”, diz.

    Já o novo comandante prega a continuidade do trabalho. Além da capacitação dos 617 guardas, sendo 100 mulheres, ele destaca a aquisição de 85 armas semiautomáticas para compor o arsenal da GCM. Os itens devem ser entregues até o fim do ano.

    O prefeito Carlos Grana (PT) ressaltou o trabalho da corporação e também a importância da integração com as demais forças de Segurança das sete cidades. “Mais que servidores públicos, somos seres humanos preocupados com a sociedade.”

    No link, abaixo,a reportagem com ilustrações,

    http://www.dgabc.com.br/Noticia/1590037/gcm-de-santo-andre-passa-a-ter-funcionario-de-carreira-no-comando

  43. o ciclo completo seria a extinção desta aberração jurídica. Acabou a ditadura, pq ainda tem milico na rua. Estranho. No mundo inteiro só tem isto aqui e na coreia do norte

Os comentários estão desativados.