1. Fala sério !!!!!

    Nessa Escola não tem calçada ???

    Nessa Escola não tem Portão ???

    Tinha que parar na Porta da Casa ????? na guia rebaixada ????

    Prendeu quem ??? cadê o B.O. ???

    Uma VERGONHA

    Cada uma….

  2. tentar forçar a porta de um veiculo que não seja seu , e sem autorização do proprietário , esta configurado tentativa de
    furto… e se for um veiculo VTR , cabe objeto de patrimônio público.

    se fosse eu , e catasse no flagrante alguem forçando a porta da minha VTR, o cara estaria ferrado…
    pode ser o papa…. vou dar flaglante de tentativa de furto de veiculo, patrimonio público..
    não to nem ai….

  3. se fosse uma VTR da PM esse corone , chegaria chutando a VTR e os PMs

  4. AGORA FICOU MAIS FEIO AINDA,

    VÁ PRA PUTA QUE O PARIU, RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS!

    SÓ NESSE ANO UM OFICIAL PADRE É RESO POR DINHEIRO; UMA QUADRILHA DE FARDADO DESVIA 10 MILHÕES DE REAIS DENTRO DE DOIS ANOS E ENVOLVE O EFETIVO DE OFICIAIS DO COMANDO GERAL; UMA OUTRA QUADRILHA DE OFICIAIS SE ENVOLVE EM OUTRO DESVIO DE DINHEIRO E DESSA VEZ FALAMOS EM 20 MILHÕES DE REAIS EM OITO ANOS E AGORA ESSE OUTRO É PRESO?

    O ATUAL COMANDANTE GERAL DIVULGA UM VÍDEO PARA QUE OS SEUS SUBORDINADOS DEIXEM DE COMETEREM EXECUÇÕES E ISSO COMPROVA QUE EXISTE UM GRUPO DE EXTERMÍNIO DENTRO DESSA MERDA DE PM.

    ALGUÉM AINDA IRÁ CONTESTAR QUE ESSA MERDA NÃO PASSA DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA QUE ESTÃO VOTANDO EM SEUS CORONEIS PARA OS TORNAREM POLÍTICOS E DEPOIS IMPLANTAR UMA DITADURA MILITAR ATRAVÉS DO CICLO COMPLETO?

    POLÍTICOS, ACABEM DE VEZ COM ESSA PORCARIA SENÃO VCS SERÃO ENGOLIDOS.

  5. coroné folgado hein ????

    o certo é responder o art 155 tentado.

    ele tem que dar exemplos aos praças. se não os praças vão pensar que arrombar portas de VTRs por ai é normal .

  6. Nossa que MEDA

    que MEEEEEEDDDAAAAAA Corajouso CorajousssOOOo kkkk

    Aqui,não briguem, chegou a festa

  7. folgado demais !!!!

    e se fosse um veiculo do PODER JUDICIARIO ?
    e se fosse um veiculo do MP.
    E SE FOSSE UMA vtr DO GOE ????
    e se fosse um veiculo das forças armadas ?

    ele ia forçar a porta tambem ?

    ele ta errado, cometeu um crime, no máximo que ele podia fazer era multar o veiculo ,, e nada mais…..

    ARROMBAR PORTA DE VEICULO É CRIME. SEJA QUEM FOR.

  8. http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/alckmin-diz-que-premio-sobre-gestao-hidrica-e-modestia-parte-merecido.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

    PREMIO ECONOMIA DE AGUA. MORADORES JÁ CONSEGUE SOBREVIVER COM ATÉ 3 HORAS DE USO DE AGUA POR DIA, QUANDO TEM. VIVA O GOVERNADOR E A EMPRESA QUE SÓ DÁ DINHEIRO A ACIONISTA.

    E quanto ao queridinho dos que perderam as eleições e agora querem dar o golpe, podem dar azas a ele que ele sabe sobre voo e decolagem/aterrizagem.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/09/1685171-aecio-usou-aviao-de-mg-para-ir-124-vezes-ao-rio.shtml

    Háááá´MOLEQUE, aeroporto e avião, digo barba cabelo e bigode.

  9. Conversei com um colega que viu o QRU no DP e o tal “corornér” é folgado mesmo, chegou chegando nos guardas de bermuda e arma na mão, totalmente descontrolado, os guardas foram ligeiros e desarmaram o tal coronel e o conduziram.

  10. Coronel maluco, mas não tem furto aí não hein… Crime de dano de patrimônio público qualificado talvez, se houve dano… forçar a porta ou quebrar o vidro pra tirar vtr da frente de casa não é furto nem a pau… se a finalidade era remover o veículo, não pode ser para subtrair coisa alheia móvel… tô bem loco ou é isso mesmo???

  11. Estudante deu um Show !!!

    Parabéns estudante !!!

    Isso só mostra a realidade da Polícia Brasileira, conhecimento legal é quase ……..!!!

    FURTO ????

    Senta na cadeira que a aula vai começar:

    Furto é uma figura de crime prevista nos artigos 155 do Código Penal Brasileiro, que consiste na subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem, com fim de assenhoramento definitivo. No furto não há violência ou grave ameaça, que difere do roubo por haver a existência grave violência ou ameaça, segundo o disposito no artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

    Sujeito ativo – qualquer pessoa (quem furta), uma vez que é crime comum – o crime que pode ser praticado por qualquer pessoa.

    Sujeito passivo – qualquer pessoa (quem é furtado). Este pode ser tanto a pessoa física, como a pessoa jurídica, pois esta também tem patrimônio.

    Tipo objetivo: A ação física é a de subtrair, que significa retirar a coisa do legítimo possuidor contra a vontade deste.

    Por coisa entende-se qualquer coisa corpórea com valor econômico, independentemente de ser tangível. Podendo ser também coisa corpórea apenas de valor sentimental bastando que faça parte do patrimônio, entendimento esse do grande penalista Nelson Hungria.

    Liquidos e gazes podem ser objeto de furto, desde que apreendidos, encerrados numa garrafa ou num tubo, por exemplo.

    Direitos não podem ser objetos de furto, mas sim os objetos que o representam (títulos, por exemplo).

    O ser humano não é coisa, portanto não pode ser objeto de furto, muito menos o cadáver, salvo o que pertence a alguem, como os cadáveres ou parte deles usados nas faculdades para pesquisa científica.

    As coisas sem dono (res nullius), abandonadas e declaradas sem valor econômico (res derelicta) e as coisas comuns (ar, por exemplo) não podem ser objeto de furto. Entretanto o mesmo não se pode dizer das coisas perdidas ou esquecidas (no caso pode haver apropriação indébita ao invés de furto).

    Por móvel, entende-se também aquilo que pode ser mobilizado; ao contrário do direito civil, o direito penal atém-se à realidade, posto que, o imóvel, desde que mobilizado, pode ser objeto de furto. (Ex. Frutos destacados de uma árvore).

    Por alheia entende-se aquilo que não é do agente do crime. A elementar alheia, por exemplo, impede que o proprietário cometa furto contra sua propriedade em posse de terceiro (pode ocorrer no caso o crime de exercício ilegal das próprias razões).

    Tipo subjetivo: Deve ser ressaltado que a descrição típica do crime de furto exige duplo elementos subjetivos: o dolo que consiste na vontade livre e consciente de subtrair a coisa móvel e a finalidade especial contida na expressão “para si ou para outrem”.

    Consumação – O crime se consuma no momento da inversão da posse, ou seja, no momento após a arrebatação, no qual o objeto material sai da esfera de guarda e vigilância do proprietário ou possuidor e passa para a do sujeito ativo do crime. Pode ocorrer, por exemplo, quando o criminoso engole uma pedra preciosa que acabou de furtar, ou quando ele consegue fugir do local.

  12. quem conseguiu ser promovido conseguiu expulsoria aos 75 anos pec da camara aprovada

  13. TENTAR JUSTIFICAR O INJUSTIFICADO NÃO TEM JEITO.
    JAMAIS ESSE ZÉ MANE( CEL)PODERIA FAZER ISSO, ENTÃO PUSESSE FOGO E TIAU, ENTRASSE PARA DENTRO DE CASA, OU DESSE UMA PEDRADA NO VIDRO, JÁ QUE PRETENDIA FAZER BESTEIRA.
    AGORA, PRIMEIRAMENTE A GCN NÃO TINHA OUTRO LUGAR PARA ESTACIONAR A VTR, SENDO OBRIGADO A ESTACIONAR NA ENTRADA DE GARAGEM?
    ESSE CORONEL SERÁ QUE NÃO SABIA AS REGRAS DE TRÂNSITO, BEM COMO A COMPETÊNCIA DA PM, PORRA, ACIONE O 190 E PEÇA UMA VTR DA PM NO LOCAL, E PEÇA PROVIDÊNCIAS ( MULTA DE TRÂNSITO) POR ESTACIONAR EM ENTRADA E SAÍDA DE VEÍCULO (GARAGEM), ACIONAMENTO DE UM GUINCHO E REMOVER A VTR MUNICIPAL DO LOCAL, E APRESENTAR OCORRÊNCIA NO DP DA ÁREA PARA O DEVIDO REGISTRO, E COMUNICAR OS FATOS ATRAVÉS DE DOCUMENTO AO RESPONSÁVEL PELA GCN, E PRONTO.

    OBS: AGORA FAZER COMO ALGUNS BABACAS TEM COLOCADO ACIMA AI É DE MAIS, ISSO NÃO MOSTRA NENHUM POUCO QUE SÃO POLICIAIS, TA MAIS PRA GANSO OU ALGUM FILHO DA PUTA ENTROMETIDO QUE NÃO SABE NADA DOS PROCEDIMENTOS DA POLICIA, DO TIPO, A SE FOSSE A MINHA VTR EU PRENDIA EM FLAGRANTE POR FURTO, PRIMEIRO SEU BABACA A VTR QUE VC TRABALHA NÃO É SUA, TANTO É SUA QUANTO É MINHA OU ´PE DAQUELE BABACA DE CORONEL, SEGUNDO QUE ELE NÃO ESTAVA FURTANDO, E SIM TENTANDO TIRAR DA ENTRADA DA SUA GARAGEM, ONDE ELE PRECISAVA ENTRAR OU SAIR COM O SEU VEÍCULO, NO MÁXIMO ELE PODERIA RESPONDER POR TENTATIVA OU DANOS MATERIAIS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO CULPOSO, POIS A SUA INTENÇÃO ERA APENAS TIRAR A VTR MUNICIPAL DE FRONTE A ENTRADA DA SUA GARAGEM, E NÃO COM DOLO, POIS NÃO QUERIA E NEM TINHA INTENÇÃO DE DANIFICÁ-LA, TANTO É VERDADE QUE NEM BO O DELEGADO DETERMINOU A LAVRATURA, E DEPOIS CARO BABACA, QUEM DEU CAUSA E MERECIA SER MULTADO, E TER A VTR MUNICIPAL A QUAL TRABALHA SERIA OS GCNS QUE NÃO OBEDECERAM AS REGRAS DE TRÂNSITO, SE FOSSE NA PORTA DA MINHA CASA OBSTRUINDO A ENTRADA E SAÍDA DE VEÍCULO, A MINHA POSTURA SERIA OUTRA, TANTO FAZ SER UMA VTR DA PC, DA PM, DA CGN, DA PF, DA PRF, DO EXÉRCITO, DO JUDICIÁRIO, ERA FOGO OU PEDRADA NOS VIDROS E PRONTO.

  14. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    23/09/2015 ÀS 20:19
    AGORA FICOU MAIS FEIO AINDA,

    VÁ PRA PUTA QUE O PARIU, RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS!

    SÓ NESSE ANO UM OFICIAL PADRE É RESO POR DINHEIRO; UMA QUADRILHA DE FARDADO DESVIA 10 MILHÕES DE REAIS DENTRO DE DOIS ANOS E ENVOLVE O EFETIVO DE OFICIAIS DO COMANDO GERAL; UMA OUTRA QUADRILHA DE OFICIAIS SE ENVOLVE EM OUTRO DESVIO DE DINHEIRO E DESSA VEZ FALAMOS EM 20 MILHÕES DE REAIS EM OITO ANOS E AGORA ESSE OUTRO É PRESO?

    O ATUAL COMANDANTE GERAL DIVULGA UM VÍDEO PARA QUE OS SEUS SUBORDINADOS DEIXEM DE COMETEREM EXECUÇÕES E ISSO COMPROVA QUE EXISTE UM GRUPO DE EXTERMÍNIO DENTRO DESSA MERDA DE PM.

    ALGUÉM AINDA IRÁ CONTESTAR QUE ESSA MERDA NÃO PASSA DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA QUE ESTÃO VOTANDO EM SEUS CORONEIS PARA OS TORNAREM POLÍTICOS E DEPOIS IMPLANTAR UMA DITADURA MILITAR ATRAVÉS DO CICLO COMPLETO?

    POLÍTICOS, ACABEM DE VEZ COM ESSA PORCARIA SENÃO VCS SERÃO ENGOLIDOS.

    MAS SÓ ISSO QUE VC TEM PARA POSTAR, SE ACASO VC QUISER MAIS COISA RELACIONADA A CAGADAS DA PM PARA TE AJUDAR,E TE MUNIR DE SUBSÍDIOS BASTA DIZER QUE MANDO MUITOS PRA VC TÁ MEU CARO DESPEITADO E INVEJOSO.

  15. SERÁ QUE PARA SER GCN MUNICIPAL DE SÃO PAULO EXIGE APENAS O ENSINO (MOBRAL), CARACAS, VAI ESCREVER MAL ASSIM NO MEIO DOS INFERNOS, ESSES CARAS NÃO SÃO SEMI-ANALFABETO, E SIM ANARFA MESMO, SEM MEDO DE ERRAR, QUE CALIGRAFIA DO CARALHO.

  16. Só configura furto tentado, se existe tentativa de subtração, onde ouve tentativa de subtração ai? No máximo é dano ao patrimônio como o rapaz disse, levar por furto tentado até vai, porque é o delegado que tem que determinar o crime cometido, e se ouve flagrante, mas o delegado confirmou o furto? Se sim pode colocar o banquinho de baixo do braço

  17. A falta de respeito e de educação em nosso país só aumenta, eu não estava lá para avaliar a situação, mas alguém sabe o motivo dos policiais da GCM parar neste local ?, muitas vezes somente o polícia no local da ocorrência, é quem sabe o que está fazendo, no policiamento muitas vezes há a necessidade de se quebrar algumas regras para o sucesso da atividade e principalmente para preservação de sua vida, então acho difícil julgar, já a atitude do coronel, salvo se fosse uma urgência para acessar sua garagem, do tipo socorrer alguém ou coisa parecida, e não encontrando os responsáveis pela vtr, então por conta tentasse retirar da frente de sua casa, preferencialmente ainda com a presença de uma testemunha dos fatos, caso contrário, óbviamente como agente da autoridade que é, teria a obrigação pelo conhecimento que tem de agir pelos meios legais, solicitando uma vtr da CET, da PM, ou da própria GCM,pois estes também tem competência para autuações e exigir o cumprimento da lei, no caso a autuação e remoção do local, infelizmente a atitude do coronel só denigre a imagem da Polícia Militaar de São Paulo, instituição esta que possui em seus quadros diversos pais de família que trabalham sob a égide da lei, mas que infelizmente alguns outros ás vezes demonstram ainda estarem vivendo na época da ditadura, em que se violala diversos direitos e garantias.

  18. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Certos inconvenientes sempre existirão. Mas abuso e total falta de preparo e educação já é demais.

    Àqueles que deveriam dar “bons” exemplos, infelizmente, pecam.

    Aí surge àquela perguntinha:

    Ele de fato é Agente de Trânsito ou está somente ali para angariar dividendos?

    Se Agente de Trânsito devidamente habilitado, deixou a desejar;

    Se Agente de Trânsito devidamente habilitado, ao invés de cometer infrações, deveria sim dar bons exemplos; e,

    Se de fato os responsáveis pelo trânsito desta conturbada cidade quisessem resolver ou dirimir conflitos, a priori, deveriam sim fazer o seu serviço dando bons exemplos e não simplesmente saírem feito cavalo louco e multando desesperadamente.

    Todo Agente Público deve dar bom exemplo, mesmo que a sociedade não seja recíproca. Agora parar em guia rebaixada já é demais.

    Caronte

  19. Eduardo! Sim, policiais da GCM algum problema? feriu seu pequeno ego?
    Quem trabalha na Grande SP e no ABC sabe muito bem como é bem vinda a ajuda destes colegas, sempre prestativos e dispostos a ajudar, por que se dependermos de alguns colegas da casa estamos “fú”.

  20. JACARÉ SEM DENTE disse:

    23/09/2015 às 23:58

    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    23/09/2015 ÀS 20:19
    AGORA FICOU MAIS FEIO AINDA,

    VÁ PRA PUTA QUE O PARIU, RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS!

    SÓ NESSE ANO UM OFICIAL PADRE É RESO POR DINHEIRO; UMA QUADRILHA DE FARDADO DESVIA 10 MILHÕES DE REAIS DENTRO DE DOIS ANOS E ENVOLVE O EFETIVO DE OFICIAIS DO COMANDO GERAL; UMA OUTRA QUADRILHA DE OFICIAIS SE ENVOLVE EM OUTRO DESVIO DE DINHEIRO E DESSA VEZ FALAMOS EM 20 MILHÕES DE REAIS EM OITO ANOS E AGORA ESSE OUTRO É PRESO?

    O ATUAL COMANDANTE GERAL DIVULGA UM VÍDEO PARA QUE OS SEUS SUBORDINADOS DEIXEM DE COMETEREM EXECUÇÕES E ISSO COMPROVA QUE EXISTE UM GRUPO DE EXTERMÍNIO DENTRO DESSA MERDA DE PM.

    ALGUÉM AINDA IRÁ CONTESTAR QUE ESSA MERDA NÃO PASSA DE UMA FACÇÃO CRIMINOSA QUE ESTÃO VOTANDO EM SEUS CORONEIS PARA OS TORNAREM POLÍTICOS E DEPOIS IMPLANTAR UMA DITADURA MILITAR ATRAVÉS DO CICLO COMPLETO?

    POLÍTICOS, ACABEM DE VEZ COM ESSA PORCARIA SENÃO VCS SERÃO ENGOLIDOS.

    MAS SÓ ISSO QUE VC TEM PARA POSTAR, SE ACASO VC QUISER MAIS COISA RELACIONADA A CAGADAS DA PM PARA TE AJUDAR,E TE MUNIR DE SUBSÍDIOS BASTA DIZER QUE MANDO MUITOS PRA VC TÁ MEU CARO DESPEITADO E INVEJOSO.
    ————————————————————————————————————————————————————————-

    O VERME,

    VOCÊ NÃO DISSE HÁ ALGUNS DIAS ATRÁS QUE NÃO IRIA DAR ATENÇÃO PARA AS MINHAS POSTAGENS?

    CAGADA DA PM EU TENHO MUITAS E SÓ NÃO REVELO POR QUESTÃO DE ÉTICA POR SE TRATAR DE INÚMEROS ASSUNTOS QUE ESTÃO EM INVESTIGAÇÃO E JAMAIS EU DECLARARIA DETALHES SIGILOSOS, AGUARDE E VERÁS.

    QUEM FAZ ESCÂNDALOS SÃO MARGINAIS FARDADOS QUE A QUALQUER PREÇO GOSTAM DE APARECER, MUITAS VEZES O SILÊNCIO TRAZ ESCÂNDALOS MAIORES.

  21. simples bastava multar os gsm em seguida fotografar e filmar e duas testemunhas e representava por má conduta.
    caso contrário fica quieto pois, se os mesmos não tinham onde estacionar bastava com educação solicitar retirada do veiculo caso estiver saindo da garagem só isso.

  22. Papa charlie indignado,
    Não. Ego algum, porque sequer sou policial… de verdade.
    Aliás, você tem alguma razão. Aliás, o termo “Policia” deveria ser substituído por “Guarda”. Muitos órgãos e servidores são detentores do poder de “polícia”. No RS, a há a Brigada. No Chile, os “Carabineros”; nos EUA, “Sheriff”.
    Mas “policiais”, dentro da realidade brasileira, os GMs não o são. GMs possuem algum poder de policia, o poder de polícia relacionado com a preservação do patrimônio público e mais recentemente, com a polícia (específica) de trânsito. Eles e EU poderemos atuar em caso de flagrante delito criminal.
    Por último, GM boa e eficaz seria aquela que ficasse defronte a escolas, postos de saúde, terminais de ônibus, praças. Se bem protegesse o patrimônio público (e em qualquer cidadezinha, 90% do patrimônio público é municipal), GM seria excelente “polícia preventiva”, porque ali no seu perímetro não haveria flagrante de delito.
    Mas não fazem nada disso. Ou seja, É DINHEIRO JOGADO FORA! Melhor que o dinheiro fosse BEM aplicado em educação.
    Cada um no seu quadrado!

  23. Dr. Guerra, sugiro ver a reprise da sessão plenária de hoje, STF, julgamento da ADI 3415, especialmente a explanação do advogado de uma das entidades sobre a distinção entre “Comissários de Polícia” na antiga Capital da República, Rio de Janeiro.

  24. Eduardo em 24/09/2015 às 15:53
    Papa charlie indignado,
    Não. Ego algum, porque sequer sou policial… de verdade.
    Aliás, você tem alguma razão. Aliás, o termo “Policia” deveria ser substituído por “Guarda”. Muitos órgãos e servidores são detentores do poder de “polícia”. No RS, a há a Brigada. No Chile, os “Carabineros”; nos EUA, “Sheriff”.
    Mas “policiais”, dentro da realidade brasileira, e ….
    ————-_————————————————————
    Eduardo, quando você diz não ser polícial de verdade, se refere ser o que?Também concordo que a GCM deva prevenir em praças, escolas aliás pela lei 13.022 já faz parte de suas atribuições e efetuam com presteza “XVIII – atuar mediante ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal, de forma a colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade local.” porém o maior patrimônio que o município possui são seus munícipes, que estão a mercê de uma segurança publica quase que monopolizada…

  25. SAI PRA LA JACARÉ SEM DENTE .

    o jacaré ate parece um advogado do coromé.

    todos sabem que se fosse um sujeito zé povinho que tivesse feito esta cagada, assinaria sim o flag de tentativa de furto da vtr..

    só o jacaré que acha que não.

    o delpol deu o maior boi pro coromé..talvez por determinação do delpol titular né ?
    ou do seccional ? ou do dgp ? ou do ssp ? ou do governador ?????????????????????????????????????????????

  26. Não entendeu?
    Precisa de lei, 16 anos após a CF/88 dizer que cabe à GCM preservar o patrimônio público municipal?

  27. Eduardo, você falou que não é policial de verdade deve ser PM então, precisou de 16 anos para criar um estatuto e definir as atribuições da GCM, como cita a constituição conforme dispuser em lei! Eu concordo contigo, também achei que demorou, mas finalmente saiu, e o trabalho dos caras está dando de 10 a 0 a outras polícias de caráter ostensivo que existe por ai!!

  28. ALGUÉM PODE ME RESPONDER: A GCN, A PM, A PC, A PF, A PRF, O MP, OU QUALQUER OUTRO OGÃO PÚBLICO OU PRIVADO PODE PARAR AS SUA VTRS RELACIONADA COM A SUA INSTITUIÇÃO NA GUIA REBAIXADA DENOMINADA GARAGEM, QUE SIGNIFICA ENTRADA E SAÍDA DE VEÍCULO 24 HS?, SEMPRE ME ORIENTARAM, QUE ESTE ESPAÇO É RESERVADO EXCLUSIVAMENTE PARA O PROPRIETÁRIO ENTRAR E SAIR COM O SEU VEÍCULO, E QUE NINGUÉM PODE ESTACIONAR NAQUELE ESPAÇO, NEM MESMO O PRÓPRIO MORADOR, POIS NÃO É UM LOCAL PRIVADO, E SIM RESERVADO DE DIREITO.
    AGORA O QUE DIZ O CNT BRASILEIRO REFERENTE A ISSO, E QUAIS OS DEVERES DO AGENTE DE TRÂNSITO QUANDO DEPARAREM COM SITUAÇÕES DESSA !, A PRIMEIRA JÁ É O AIIT QUE O MENOS INFORMADO DENOMINA MULTA, E REMOÇÃO DO VEÍCULO NOS LOCAIS ONDE EXISTEM GUINCHOS DO ESTADO OU MUNICÍPIO, CASO CONTRÁRIO, RECOLHIMENTO PARA ALGUM PÁTEO, POIS O INFRATOR ANTES DA LIBERAÇÃO DO VEÍCULO RELACIONADO, PRECISA EFETUAR O PAGAMENTO DA GUINCHADA.
    JAMAIS ESSE CORONEL PODERIA FAZER O QUE FEZ, A NÃO SER NUMA EMERGÊNCIA MUITO GRANDE, BEM JUSTIFICADA E FUNDAMENTADA.

  29. Publicado em sexta-feira, 25 de setembro de 2015 às 07:00 Histórico
    GCM de Santo André passa a ter funcionário de carreira no comando
    Comentários1 Comentário(s) Comunicar errosComunicar erros

    Natália Fernandjes
    Do Diário do Grande ABC

    André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC – Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

    A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André passou por troca de comando na tarde de ontem. O então subcomandante Rogério Durante assumiu o posto máximo do órgão em substituição ao major aposentado da PM (Polícia Militar) Edson Lima de Oliveira. Já Vilma da Silva Tavares passou de gerente de sistema de comunicação para o subcomando, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

    As mudanças seguem a Lei Federal 13.022, de agosto de 2014, explica o secretário de Segurança Urbana e Comunitária, coronel José Luís Navarro. “Nada mais justo que um funcionário de carreira assumir o comando da guarda, porque eles sabem dos problemas do dia a dia”, destaca. A lei prevê que os cargos em comissão das GCMs devem ser providos por integrantes efetivos do quadro de carreira do órgão. As prefeituras têm até agosto de 2016 para se adequar.

    “Saio com a sensação de dever cumprido”, ressalta o major Edson, que estava à frente do órgão desde janeiro de 2013. Para ele, sua marca foi a preocupação com a formação dos guardas-civis. “É fundamental que saiam para a rua preparados, porque não podem cometer erros”, diz.

    Já o novo comandante prega a continuidade do trabalho. Além da capacitação dos 617 guardas, sendo 100 mulheres, ele destaca a aquisição de 85 armas semiautomáticas para compor o arsenal da GCM. Os itens devem ser entregues até o fim do ano.

    O prefeito Carlos Grana (PT) ressaltou o trabalho da corporação e também a importância da integração com as demais forças de Segurança das sete cidades. “Mais que servidores públicos, somos seres humanos preocupados com a sociedade.”

    No link, abaixo,a reportagem com ilustrações,

    http://www.dgabc.com.br/Noticia/1590037/gcm-de-santo-andre-passa-a-ter-funcionario-de-carreira-no-comando

  30. Continua sem entender… Então, era para ter GM só depois da referida lei.
    Passamos 26 anos custeando “guardinhas” sem atribuição, mas agora com direito de aposentadoria especial?

  31. Pq nao sempre esteve no art 144parag 8 da constituicao e ai para de polemica,eu ja fui gc e sempre prestamos bom servico,isso doi e sempre doeu para os mikes,ja era vamos somar criticar e’ facil..

  32. Brincadeira, JACARÉ SEM DENTE ,chamando alguém de Mobral. Jacaré você escreve sem concordância, escreve palavras erradas e sempre com letras maiúsculas.Enfim é muito chato e difícil ler e entender seus comentários .Ver você chamando alguém de Mobral, parece piada.JACARÉ, aproveita seu tempo livre de aposentadoria e vai estudar Cabeçudo.

  33. JACARÉ SEM DENTE disse:
    25/09/2015 às 10:48
    AGORA O QUE DIZ O CNT BRASILEIRO REFERENTE A ISSO, E QUAIS OS DEVERES DO AGENTE DE TRÂNSITO QUANDO DEPARAREM COM SITUAÇÕES DESSA !, A PRIMEIRA JÁ É O AIIT QUE O MENOS INFORMADO DENOMINA MULTA, E REMOÇÃO DO VEÍCULO NOS LOCAIS ONDE EXISTEM GUINCHOS DO ESTADO OU MUNICÍPIO, CASO CONTRÁRIO, RECOLHIMENTO PARA ALGUM (PÁTEO), POIS O INFRATOR ANTES DA LIBERAÇÃO DO VEÍCULO RELACIONADO, PRECISA EFETUAR O PAGAMENTO DA GUINCHADA.
    JAMAIS ESSE CORONEL PODERIA FAZER O QUE FEZ, A NÃO SER NUMA EMERGÊNCIA MUITO GRANDE, BEM JUSTIFICADA E FUNDAMENTADA.
    Jacaré seu burro:
    O certo é: Pátio- recinto térreo ou calçado, murado e descoberto no interior de uma edificação ou anexo a ela.

  34. Geesuizzzz!
    O pior para o “mala”, de imediato, talvez nem seja a prisão, mas ter de ficar ouvindo “abobrinha”… De PM e de PC!

  35. EXTRA- EXTRA – EXTRA –

    o jacaré escreve páteo = kikikikikikikikikiki kakakakakakakakakakakakakakaka.
    Resp= É QUE O JACARÉ É um DINOSSAURO ANTIGÃO KIKIKIKI

    Melhor resposta: Páteo ou Pátio é a área aberta (sem cobertura) em volta ou envolvida por uma construção. A forma original “páteo” foi modificada para “pátio” mas ainda é conservada em livros antigos e nomes próprios.

  36. Jacaré Sem Dente na verdade é um:
    Asno-selvagem-africano: espécie criticamente ameaçada de extinção, esse asno natural do continente africano, sofreu muitos anos com a destruição de seus habitats e a caça predatória. É considerado o ancestral do burro doméstico.
    Jacaré é o nosso Burro Falante.

  37. GENTE !, S.M.J., ESTOU TEMEROSO EM ACESSAR ESTE CONCEITUADO ESPAÇO, POIS SÓ VISLUMBRA-SE CATEDRÁTICOS, PROFESSORES, DOUTORADOS, JURÍDICOS, E OUTROS CONTUMAZES, LOGO MAIS IRÃO ME CHAMAR DE “ANARFA” TAMBÉM. E O SALÁRIO ôôôô. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  38. Caraca! pra atender uma ocorrência agora tem que procurar um local pra estacionar que não seja em frente a uma garagem kkkkkkk, as ruas sã cheias de garagens hj todo mundo tem 1, 2, 3 carros nelas, e eu nunca vi Vtrs da PC e da PM fazerem isso….até isso estão exigindo da GCM, eita dor de cotovelo! E ficam postando GCN tentando denegri a imagem de quem escreveu assim, Caraca!!! Queria ver se policiais de uma VTR de Força Tática, Rota, GOE, Deic etc…visse um aloprado de bermuda com arma na cintura tentando invadir a VTR deles ( Vixi)…deu sorte hein coroné!!! Ah, seu Eduardo, sabe que houve uma restruturação na GCM da Capital e houve aumento de salários e de cargos. 90% dos GCMs 1 classes foram promovidos a GCMs Classes Distintas (Graduado e Cargo de chefia), e os Classes Distintas foram a Sub Inspetores e Inspetores, e assim por diante, que 75% da corporação subiram um ou dois cargos e melhorando sensivelmente seus salários bem próximos a aposentadoria especial que conquistamos. Sabe se preocupassem mais com a suas vidas e a corporação dos senhores, ao invés da nossa, quem sabe também possam ter uma aposentadoria até descende como muitos da ” GCN ” Terão.

  39. KZICA , MEU CARO (A), VTR NÃO É CARRO DE PADEIRO, POIS NUMA EMERGÊNCIA PODE PARAREM ONDE FOR NECESSÁRIO, INDEPENDENTEMENTE SE FOR, PM, PC, GCN, OU OUTROS, MAS O QUE NÃO É ACEITO, É ALGUÉM ESTANDO NUMA VTR, SEM ESTAR EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, DESCUMPRIR O (CNT) APENAS POR ESTAR EM UMA VTR, APARENTEMENTE FOI ISSO O CASO EM EPIGRAFE, ELES OS GCNS ESTAVA APENAS FAZENDO A RONDA ESCOLAR, E AO INVÉS DE ESTACIONAREM NA PORTA DA ESCOLA, OPTARAM POR PARAREM NA PORTA DO CIDADÃO QUE POR VEZ ERA UM TENENTE CORONEL APOSENTADO DA PM, E DEU NO QUE DEU, CARA QUANDO NUMA EMERGÊNCIA, COLOCA A VTR NO MEIO DA RUA E PARA-SE O TRÂNSITO, DESVIA, MUDA A MÃO DE DIREÇÃO, FAZ O ESCAMBAL, TUDO SE JUSTIFICA, MAS SIMPLESMENTE SEM NADA PARA JUSTIFICAR FICA DIFÍCIL NÉ COLEGA, ESSA MINHA ATITUDE SERIA AS MESMAS SE FOSSE AO INVERSO TÁ, NÃO TENHO DUAS PERSONALIDADE.

  40. De boa, JACARÉ, Respeito muito seus comentários, as vezes concordo, às Vezes não, mas sei que tem uma mente sadia. Fala o que pensa e o que acha correto.Porém, nos dias de hj, esse coronél teve muita sorte, muiiiita sorteee! E vc sabe disso. Jumento fuçando em VTR alheia e de bermuda, e armado ou é doente mental ou quer tomar tiro, principalmente em se tratando de um coronél que a gente julga experiente, o mais alto cargo da PM. Deu muita sorte de amanhã tomar seu cafézinho na padaria, Gracas aos GCns né Jacaré…só pra dar um alô pra vc, é GCM, ou GM,Tira o capeta, não nós, nem os novatos, em os veteramos e 23 anos, 28 de GCM.. Um abração, e respeite os antigões de nossa corporação!

  41. SOU PM DA RESERVA E DIGO QUE ESTE CORONEL FOI MUITO AMIGÃO, SE FOSSE NO MEU CASO JÁ TERIA PEDIDO REFORÇO, DESARMADO E PRENDIDO ESTES GUARDINHAS TODOS…GUARDA NÃO É E NUNCA SERÁ POLÍCIA, A POLÍCIA PODE FAZER GUARDA, MAS GUARDA JAMAIS TERÁ CONDIÇÕES DE FAZER O QUE POLÍCIA FAZ…E TENHO MUITA PENA DOS GERENCIADORES DESTE ESPAÇO, POIS, AO INVÉS DE BUSCAREM A UNIÃO DAS DUAS POLICIAS PARA JUNTAS BUSCAREM MELHORES CONDIÇÕES SALARIAIS E DE TRABALHO PARA TODOS, FICA ATACANDO E DEMONSTRANDO A TOTAL INVEJA E ADMIRAÇÃO QUE SENTEM PELOS PMS!!

  42. Pedido ” Reforço”, desarmado esses guardinhas…ora reforço os GCMs também podem pedir…mas agiram corretamente acionando a Ronda Oficial e a corregedoria, e assim deve ser, porque tanta bronca assim de um “guardinha”… um cara de bermuda e armado, forçando a porta de uma Viatura da GCM e é o Guarda que está errado!!!! Santo Deus que mentalidade….Um desse “Guardinhas” Sr. PM Indignado, salvou a vida de um PM recentemente na Câmara Municipal de São Paulo, quando esse PM era perseguido por um mala e invadiu o estacionamento pois sabia que lá tinha ” Guardinhas “, invadiu e um ” Guardinha que estava lá ao ver o mala com uma arma na mão pronto pra atirar nas costa desse PM sentou o aço no mala e salvou a vida do PM. Saiu em jornais, na TV etc.. Não é o primeiro caso assim, nem será o último, pergunte para esse PM que teve sua vida salva, se hoje ele acha que os GCMs são ” guardinhas e despreparados”. Cai na real caro senhor, respeite outra corporação.

  43. Serve também pro Senhor, seu Eduardo, que passou 26 anos custeando esses ” Guardinhas sem atribuições” como diz. Se houve uma só vida de um profissional da segurança pública salva, já valeu a pena esse custeio.Pelo menos para esse profissional e seus familiares.

  44. ENTÃO SENHOR KZICA, …NA CIDADE DE DIADEMA, ANOS ATRÁS, OS MALAS (como se referiu) ROUBARAM VIATURA, ARMAS, COLETES E ATÉ FARDAS DOS GUARDINHAS DAQUELA CIDADE….E QUER SABER QUEM RECUPEROU TODO O MATERIAL E SALVOU OS GUARDINHAS?? A PM…POR ISTO DIGO, A PM PODE FAZER GUARDA QUE É UMA DE SUAS ATRIBUIÇÕES, MAS UMA GUARDA NEM PODE SONHAR EM SER OU FAZER POLÍCIA, QUE É MUITO MAIS COMPLETA E PREPARADA!!…AINDA TE DIGO, SABE QUEM DIRIGIA AQUELA GUARDINHA?? A SENHORA REGINA MICKI, HOJE SECRETÁRIA NACIONAL DE SEGURANÇA PUBLICA, DAÍ SE PERCEBE PORQUE ESTA PASTA NÃO APARECE!!…DIVULGUE ENTRE SEUS PARES PARA MAIS DIÁLOGO E UNIÃO ENTRE POLICIAIS CIVIS E MILITARES, POIS TODOS PRECISAMOS!!

  45. Caro Senhor PM Indignado, é exatamente isso que digo. A ” União e Respeito pois há despreparados em todas as corporações, mas há também os preparados. Se colocar no papel quantos PMs e PCs já foram apoiados por ” Guardinhas como diz” por esse Brasil, e vice versa, daria muitas histórias. Por outro lado, se a Sra. Regina Micki dirigia aquela ” Guardinha”, e chegou a Secretaria Nacional de Segurança Pública, então ela também foi chefe da PM, da PC, ou não… Infelizmente alguns como o SR. gostam de despreciar nossa. Seu colega de farda, que foi salvo com certeza, se nos achava assim, Guardinhas despreparados”, hoje tem outra visão sobre nós e nossa corporação. No Mais um grande e respeitoso abraço!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s