1. Será um retrocesso total nas Policias Civis do Brasil,um monte de morto vivo sem querer fazer nada,e eu que torço pra voltar a ser 30 pra sair fora logo disso!!Pelo menos acho que a maioria dos Policiais Civis pensam assim,enquanto na PM só vantagens!!

  2. O Luiz para coronel o que manda são cinco anos no posto, independe da idade, antes de comentários perniciosos, vamos estudar só um pouquinho pra não dizer besteira.

  3. Prezados, os oficiais não são bobos, a maioria se aposenta aos 46/48 anos com o teto máximo, na PC a cadeira pesa mais.
    para que o vovo/classe especial vai ficar em casa enchendo o saco da mulher, se pode ficar na PC com motorista particular
    sem obrigação nenhuma apenas viajando na NASA.

    Polícia Civil = Parque dos Dinossauros

    É claro que existe exceções. porém deve ser meia duzia.

  4. Socorrooooooooooooooo

    Cade o NU ?????

    Cade o reajuste salarial de 2015 de no mínimo 10 % ?????????????????

    Cade o Auxilio alimentação de R$580,00 ????

  5. PESSOAL ! CONHECI “MAJURAS” QUE JÁ SE FORAM E, CONSOANTE A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA ACIMA, ALGUNS ATÉ IRÃO RESSUSCITAR E, MUITOS QUE AÍ ESTÃO ATÉ FICARÃO “GAGA” DE TANTO AUFERIR “$$$$$” NAQUELAS RECOLHAS CONTUMAZES. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  6. PESSOAL ! ESQUECI UM DETALHO E, COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, SE ELES “MAJURAS” FOSSEM ESCRAVÕES, DUVIDO QUE ELES FICARIAM “PIANANDO” EM CERTOS PLANTÕES, LAVRANDO ATÉ QUATRO FLAGRANTES POR TURNO DE TRABALHO…

  7. ALOPRADO
    PESSOAL ! ESQUECI UM DETALHO E, COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, SE ELES “MAJURAS” FOSSEM ESCRAVÕES, DUVIDO QUE ELES FICARIAM “PIANANDO” EM CERTOS PLANTÕES, LAVRANDO ATÉ QUATRO FLAGRANTES POR TURNO DE TRABALHO…

    —————————————————-

    Colega independente de qualquer cargo ninguem ficaria !!!!!!!!!!!

  8. Vão phoder mais uma vez os operacionais……………quanto sadismo dos nossos dirigentes…..

    Para ficar queimando a cara na rua ou com pilhas de ip.s , basta os 30 anos, sendo 20 desse hospício……..

    Agora para quem não queima a cara e fica no “gostoso”…………pode ficar até morrer…..

    Imaginem, na velocidade que o desgoverno de SP faz os concursos para a PC, logo veremos só “cabeças brancas” nas ruas, nos plantões………………..

    Para os “malas” vai ficar bom uma Polícia de Bengala………..será uma Polícia a menos para incomodá-los…..

    BRAZILZILZIL………………….VAI PARA A PUT… Q. PARIU ….

  9. VÃO PHODER MAIS UMA VEZ OS OPERACIONAIS…….

    PARA QUEM QUEIMA A CARA NAS RUAS OU ATRÁS DE UMA PILHA DE IP.S………..30 ANOS C/ 20 DE POLÍCIA, CHEGA

    PARA QUEM FICA NO “GOSTOSO”………..PODE FICAR ATÉ MORRER OU GERAR A MORTE DOS OUTROS……

    LOGO IREMOS PRESENCIAR UMA “”POLÍCIA DE BENGALAS””………..UMA POLÍCIA A MENOS PARA INCOMODAR OS MALAS

    NA VELOCIDADE QUE O DESGOVERNO DE SP FAZ OS CONCURSOS…………SÓ VAI TER CABEÇA BRANCA….

    BRAZILZILZIL………………TERRA DOS GERSONS…………….

  10. SR. CHARLES ! CONCORDO EM PARTE COM O SEU EXPOSTO E, OBRIGADO POR TER ME CONCEDIDO ESSA RESPOSTA. MEU AMIGO !, NA NOSSA GLORIOSA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO, PERMANECI E TRABALHEI A CONTENTO COMO ANTERIORMENTE DITO POR UM PERÍODO DE APROXIMADAMENTE QUATRO DÉCADAS, E COM UM DETALHE SOU ENGENHEIRO FORMADO PELA UNIVERSIDADE MACKENZIE, E FORMADO TRABALHANDO NA CONDIÇÃO DE “ESCRAVÃO”. ME DESCULPE, AGORA AQUI VEM “CARAS” DEFENDER CERTOS SINDICATOS QUE, S.M.J., ATÉ AGORA NÃO LEVANTARAM UMA “PALHA” EM PROL DOS OPERACIONAIS DA POLICIA CIVIL DO ESTADO. DIGO, SE EVENTUALMENTE HOUVER OUTRA ENCARAÇÃO ” ALOPRADO ESCRAVÃO DE POLÍCIA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  11. Senhores, preparem-se para trabalhar com delegados com bolsinha de colostomia, bolsa de sangue, sonda peniana, cateter no braço, sacolas de remédios, tubo de diálise,etc,etc,etc…Preciso urgentemente arrumar outra coisa para fazer na vida, decididamente.

  12. CICLO COMPLETO DA PM ASSASSINA INFORMA:

    ACABOU DE SER PRESO UM POLICIAL MILITAR QUE SE CHAMA DOUGLAS E É O PRINCIPAL ACUSADO DA “ÚLTIMA” CHACINA QUE OCORREU HÁ MENOS DE SEIS DIAS NA CIDADE DE CARAPICUIBA/SP.

    SEGUNDO CONSTA A INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL, AS QUATRO PESSOAS QUE FORAM EXECUTADAS JÁ ERAM INVESTIGADA POR PRATICAREM ROUBOS NA REGIÃO E UMA DAS VÍTIMA, SEGUNDO A INVESTIGAÇÃO, SERIA A ESPOSA DESSA TRANQUEIRA QUE ACABOU DE SER PRESO.

    DESSA VEZ NÃO TEVE TEMPO DA CORREGEDORIA DA PM SE ENTROMETER NO CASO.

  13. Tá todo mundo doido! Mas como a tendência é piorar, tá valendo. Quero ver neguinho ficar no cargo sem abono permanência. No caso da polícia civil é fácil, tirem as VTR’s descaracterizadas dos delegados e chefes.

  14. Nesse Brazil tudo é 8 ou 80…………….

    Façam o seguinte:

    Para Delegados, cujo trabalho dispensa a vitalidade, tudo bem…75 anos, fator previdenciário 95 e todos os mecanismos que eles queiram para se perpetuarem no poder……………..quanto as promoções, eles se acertam….

    Para os Operacionais, deem a Aposentadoria Especial com Integralidade e Paridade c/30 anos, 20 de Polícia…………assim teremos maior rotatividade e mais vitalidade…..

    A Polícia Civil já não está dividida em duas Polícias…………..A Judiciária (composta por Delegados) e a Operacional (composta por aqueles que executam, vão à campo, concretizam os feitos)..

  15. SR. “Sandro” , O SENHOR É QUEM PENSA ASSIM !, ESSE TAL DE ABONO DE PERMANÊNCIA, É UMA MERRECA, EM DETRIMENTO DE UMA CADEIRA VERDADEIRAMENTE VALIOSA, POIS TEM NEGUINHO QUE SE FOI E HOJE SE PUDESSE VOLTAR DARIA ATÉ O PRÓPRIO SALÁRIO PARA RETORNAR. EXEMPLO: EM 2007 CHEFIEI UM D.P. NA ZONA LESTE, O QUAL NAQUELA ÉPOCA A ARRECADAÇÃO ERA EM TORNO DE 100 “PILHAS”, IMAGINE HOJE. O ABONO DE PERMANÊNCIA, S.M.J., SÓ É VÁLIDO PARA OS VERDADEIROS TRABALHADORES DA POLÍCIA CIVIL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  16. Sem chance! Vício de iniciativa. A matéria teria de ser de iniciativa executivo. Outra coisa, passaria a valer para quem entrasse agora no serviço público, caso contrário ofenderia o direito adquirido. A única possibilidade que vejo seria se para servidores pudesse ser voluntaria e ainda assim com exceções.

  17. Ei você aí, viu meus dentes aí, viu meu cabelo aí, ei você aí… O cobrão arrebenta !

  18. Criticar é fácil, ajudar, não… Boa sugestão , deveria ser apreciado, teria boas chances de aprovação, já que o trabalho ostensivo(policial) necessita de vigor físico. (queira ou não está ligado diretamente a idade)

  19. 75 anos ? To fora !!!
    Não vejo a hora de ir embora da fábrica de loucos .
    Deu o meu tempo, já era . Nenhum minuto a mais .
    Se você trabalhar sério mesmo na polícia com 20 anos de serviço estará bem estragado.
    Alguns podem até comemorar isso ai .
    A maioria esmagadora não .
    Ficar até os 75 anos na PC ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  20. QUE PIADA DESSA ADPESP A DRA. MARILADA DISSE QUE HA UM ABISMO ENTRE O SALÁRIO DE UM SOLDADO E UM OFICIAL.
    O MESMO ABISMO QUE HA ENTRE UM OPERACIONAL E UM DELEGADO SERÁ QUE ISSO ELA NAO VE.
    OLHEM O SITE DA ADPESP

  21. C.A. disse:
    24/09/2015 ÀS 15:30
    .
    O seu esforço é válido C.A., porém como já deve saber o que não fizer parte do “petrolão”, daqui em diante é “pizza”.
    .

    Estavam chegando muito perto e logicamente os pseudos defensores dos mais pobres já deram um jeitinho de acabar com tudo.

  22. 22 de setembro de 2015 Publicações Sobre o Sindicato
    BÔNUS SERÁ PAGO EM OUTUBRO E NOVEMBRO

    O primeiro trimestre será pago em 05 de outubro de 2015

    O segundo trimestre será pago em 05 de novembro de 2015

    Para quem irá recebê-lo, embora pouco, bom uso.

    ———————————————————————-

    esta no site do sipol-

    o único que informa algo a nós.

  23. ESTÁ AI, CARLOS PAIN SILVA:

    “UM SOLDADO GANHA PELO MENOS SEIS VEZES MENOS DO QUE UM CORONEL, numa instituição cuja previsão constitucional não distingue cargos e funções, mas tão somente define como corporação. A imensa cratera entre os vencimentos não é a única discriminação que os separa. Os coronéis gozam da dupla jurisdicionalidade, não trabalham períodos noturnos, nem finais de semana ou feriados, possuem veículo institucional com motorista pessoal para busca-los e leva-los todos os dias, desde sua residência em qualquer cidade do estado até seu trabalho, possuem cartão corporativo para suas despesas de alimentação, hospedagem, viagens internacionais, diárias pagas em resorts e mais uma série de benefícios, enquanto o soldado não tem vale-alimentação, nem vale transporte, nem recebe adicional por trabalhar no período noturno, nem aos finais de semana ou feriados, não recebe adicional de periculosidade, previsto na CLT para quem trabalhe em serviço de risco, não tem direito a banco de horas, FGTS, e mais uma série de restrições, que atingem diretamente a sua dignidade humana, como por exemplo, os procedimentos e processos administrativos onde, ao arrepio da Constituição Federal, não têm direito a um advogado e são julgados por pessoas leigas, subordinadas à mesma administração e em cargos de chefia, com vínculos diretos de superioridade subordinativa aos acusados.”

  24. Tem uma lição importante a ser incorporada pelos Sindicatos de outras carreiras, os quais pensam que a Greve é o único recurso……

    Entrem no site da Adpesp, e vejam as ações políticas que a Dr.a Marilda vem fazendo………………ela é extremamente ativa, e viu que sua forma de revindicar está dando certo.

    Sindicato e Associação que não tem representantes com novas ideias, joga a culpa nos sindicalizados….

  25. CARAMBA !! VAI TER UMA AVALANCHE DE MANDADOS DE SEGURANÇA NO JUDICIÁRIO PAULISTA..
    IMPETRADOS POR ESTES DINOSSAUROS APOSENTADOS COM 65 ANOS……

    A POLICIA CIVIL DE SP VAI TREMER……
    VAI TER DUELO EM PLENO SECULO 21…….

    O DINO VAI FALAR PRO NOVATO, SAI DAI QUE ESTA CADEIRA É MINHA….ME DEVOLVA…..

    O NOVATO VAI RESPONDER… SÓ ENTREGO DIANTE DO MEU CADAVER…..KIKIKIKIKIKIKIKIKIKI..

  26. E se preparem para o novo golpe do “querido” desgovernador:

    No site da Adpesp tem a notícia:

    DG disse que o “bônus” será pago no dia 5/10 (1º trimestre) e no dia 5/11 (2º trimestre)……..nem todos receberão…….

    Golpe: não haverá reajuste salarial……………chupa quem votou nesses……..17………1.

  27. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Realmente este país é uma coisa de louco.

    De um lado alguns políticos se negando a pagar uma aposentadoria decente aos merecedores.

    Do outro lado fazem o ciclo completo do circo dos horrores. Baixam certas loucuras somente para não pagarem o que devem e mais, apertam o cinto do otário do trabalhador. Este morre às minguas sem receber o que de fato merece.

    Enquanto outros perniciosos continuam a perpetuar e a mamar ainda mais nas tetas do governo e nas suas mordomias.

    Este realmente é a terra das oportunidades.

    Aqui pelo visto tudo pode.

    Caronte.

  28. OLHA QUE PEPINO O GOVERNADOR VAI TER QUE ENCARAR……………..

    OS MANDANTES ATUAIS DA PC DE SP DE HOJE DEVEM ESTAR PREOCUPADOS COM O RETORNO DOS DINOS.
    VIA JUDICIAL…..

    MAS SE ESTÃO TENTANDO VOLTAR NO TAPETÃO , COMPETE AOS MANDA CHUVAS.. DEIXA LOS NA NASA,
    PARA O BEM DA POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO…….
    CASO CONTRÁRIO OS NOVATOS VÃO QUERER ENTRAR COM MANDADOS DE SEGURANÇA PARA PUXAR O CARRO.
    E DEIXARÃO A POLICIA CIVIL NA MÃO………………..

    QUEM QUE O GOVERNO PROTEGERÁ…….

    OS MAIS NOVOS É CLARO…………………..

    E OS DINOS SE VOLTAR TEM QUE IR PRA NASA…
    ISSO SERÁ UMA DECISÃO INTELIGENTE DO GOVERNO…

  29. Duvido que alguém nas condições atuais aguente ficar até 75 anos na polícia. Só se for coletor. disse:

    Que notícia boa hein!
    Aposenta e já vai para o velório.
    Foi feita na medida para os da “classe especial”. Vão arrecadar até morrer porque o restopol vai morrer bem antes.
    A 1ª classe bombando de gente rezando todo dia pra morrer um da classe especial para abrir uma vaga.
    Isso aqui esta falido faz tempo, e se você já o tiver, não pensa duas vezes, aposenta porque vai piorar mais.
    Fui

  30. OLHEM O PEPINÃO AI GENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O BAGULHO NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM NÃO PESSOAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É SÓ RACIOCINAR…………….. …….

    ME ESCLAREÇAM UMA DÚVIDA……..

    SABEMOS QUE COM A APOSENTADORIA COMPULSÓRIA DOS DINOSSAUROS COM 65 ANOS , HOUVE VÁRIAS
    PROMOÇÕES DE QUEM ESTAVA NA 1º CLASSE E FORAM PARA A ESPECIAL …………..

    COMO É QUE FARÃO PARA QUE ESTES ESPECIAIS VOLTEM PRA ATIVA ????

    E OS QUE FORAM PROMOVIDOS DAS VAGAS DOS ESPECIAIS ,, RETORNARÃO A 1º CLASSE ???????

    SABEMOS QUE ESPECIAIS TEM QUANTIDADE CERTA…..

    GOVERNADOR !!!!!!! DIGA NÃO AOS DINOSSAUROS……………………..

  31. DR. GUERRA, SOLTA PARA NOS A REPORTAGEM QUE ACABOU DE PASSAR NO CIDADE ALERTA ONDE O MARCELO RESENDE FALA EM MANDAR OS ASSASSINOS FARDADOS DO ROMÃO GOMES PARA UM PRESÍDIO COMUM.

    ÉÉÉÉ! ACHO QUE ESTÁ CHEGANDO A HORA.

    A REPORTAGEM SE TRATA DA PRISÃO DO PM QUE COMPROVADAMENTE COMETEU A CHACINA NO ÚLTIMO SÁBADO NA CIDADE DE CARAPICUIBA E NESSA MESMA REPORTAGEM O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA FALA SOBRE A OUTRA CHACINA COMETIDA POR UM OUTRO GRUPO DE ASSASSINOS FARDADOS DA PM.

    É IMPOSSÍVEL ESSE BESTEIRA DE CICLO COMPLETO SER APROVADO NA ATUAL SITUAÇÃO EM QUE ESSES BURROS ESTÃO SE METENDO.

  32. IMAGINEM OS POLICIAIS QUE ESTÃO NA PRIMEIRA CLASSE……..
    DOIDOS PRA APARECER UMA VAGUINHA PARA ELE SER PROMOVIDO A ESPECIAL….

    COM ESSA VOLTA DOS DINOS, OS 1º CLASSES ESTALÃO NA ROÇA……………
    SÓ IRÃO PRA ESPECIAL POR VOLTA DOS SEUS 74 ANOS D E IDADE… SE NÃO INFARTAR ANTES….

  33. se a dilma sancionou a lei 144/14, dificilmente sancionará essa escrotice de lei do Serrote do PSDB.

  34. Não vi no texto da emenda o seguinte parágrafo:
    Revoga-se a lei 144/14, e outra cabe ao executivo enviar projetos, emendas, etc referente ao pessoal( funcionalismo).

  35. O emenda que concede compulsória a policiais está num dos links do documento no site da câmara, mesmo assim, a lei precisa passar pelo senado e veto ou sanção presidencial. A resposta presidencial é fácil, basta perguntar á sociedade se alguém quer policial com mais de 65 anos. A 144 vei pra ficar.

  36. Pelo amor de Deus não aprovem essa aberração. Arnaldo Faria de Sá a serviço dos delegados e desserviço dos policiais e do povo!

  37. Pq nos desenhos que passavam na tv nos anos 80, essa pec vai ressuscitar “MUM-RA, o SER ETERNO”….
    afinal, uma múmia nunca morre…kkkkk

  38. Senhores

    Deixem de cuidar da vida alheia, se o funcionário deseja ficar até morrer, a vida é dele e não sua…
    Caso o estado propicie esta vontade, problema dele e do Orgão Público que o aceita, para os descontentes, a justiça está ai, entra com Mandado de Segurança, aguarda uns vinte anos e veja o resultado.
    Há uma mania institucionalizada em nosso Pais, de se olhar o quintal o vizinho e descuidar do próprio, garanto-vos que a maioria solicitara aposentadoria bem antes disso, se uns gatos pingados desejarem permanecer até a mumificação, sejamos sensatos, montemos uma lojinha de sarcófagos e pronto!

    é o que penso

    C.A.

  39. O verme por trás de emenda é o Arnaldo Faria de Sá, agora ganha um picolé de chuchu para quem adivinhar de qual partido politico ele é.
    Uma dica ele é da mesma pá do outro não menos verme do Campos Machado.
    Estes dois lixos se dizem “amigos” da polícia civil, imaginem se este fossem inimigos, iriam querer aprovar a seguinte PEC aposentadoria somente depois de 75 anos de contribuição, este é o pesamento destes mui amigos.
    E por falar em aposentadoria compulsória, o não menos verme, Alexandre de Moraes, ontem no jornal Gente da Rádio Bandeirantes quando questionado o por que do péssimo atendimento nas delegacias do DECAP e DEMACRO, já que todas as outras delegacias especializada, são especializadas em não atender o público e chutar para as delegais da área, veio com esta desculpa é que perdemos muitos delegados e operacionais por conta da lei 144 de 2014.
    Que desculpa mais esfarrapada, quem foi na expulsória ao 65 já não fazia phorra nenhuma a muito tempo, e não estão fazendo a mínima falta, só tinha dinossauros banguelo, só queriam mamar toddynho geladinho.
    Pois bem, o careca dá esta desculpa lixo num dia e no outro o Arnaldo Faria de Sá, do partido político que é na verdade a pele mais fina do saco do picolé de chuchu, apresenta e aprova esta PEC, muito coincidências não acham.

  40. A Ultrafarma ficará muito feliz com os dinossauros. Faturara de todos os lados. Salve Arnaldo Faria mas não fez até hoje.

  41. mas o que é isso ?
    isso é uma aberração , dinos mamarem até os 75 anos é um absurdo, 60 anos é o ideal……………………..

    quero ver qual sera o dino a exigir a cadeira dele de volta , e se alguem vai ter coragem de devolve la.
    tem que ser muito frouxo pra devolver…

    se tiver vergonha na cara devolve e pede pra puxar o carro de vez… .

  42. Sou escrivão de polícia da central de flagrantes do 49º DP – São Mateus, fiquei muito feliz com a notícia e com certeza ficarei até os 75 anos, mesmo porque até lá já aumentaram para 85.

  43. Me lembro duma oportunidade em que estava no 87 DP. A sala do chefe parecia uma farmácia, o mesmo que mal conseguia anda, tinha câncer de próstata e 69 aninhos mas, estava lá, firme e forte na cadeira agonizando por causa da aposentadoria que estava chegando aos 70 (naquela época).

  44. Bom dia !

    Senhoras e Senhores.

    Vocês que são novos e estão entrando agora no mercado de trabalho eu aconselho:

    A – Não deixem que te registrem no mercado de trabalho. Resolva seu salário diretamente com o patrão e, calcule seus vencimentos de acordo com sua produção e , use o que deveria ir como imposto, para passear com a família.

    Não precisa colocar dinheiro no Banco.

    Compre ouro ou dólar e, não dê dinheiro pra estes malas sanguinários.

    Eu infelizmente acordei à pouco tempo e a partir de hoje vou fazer isso. Tenho certeza que conseguirei coisas que à muito auguro e, vou viajar horrores pelo mundo graças aos novos investimentos.

    Você deixa dinheiro em Banco e eles usam e abusam Você paga imposto e eles não retornam como deveriam.

    Eles pegam seu dinheiro do FGTS e INSS e gastam sem um pingo de remorso do trabalhador. Emprestam a juros baixíssimos para os empresários, latifundiários e países comunistas camufladas em obras sociais.

    2 – Só vou exigir registro depois dos quarenta anos, pois só vou poder aposentar mesmo somente depois dos oitenta. Pois, do jeito que a coisa anda, as leis pertinentes, seguramente já estarão mudadas e em completo prejuízo do trabalhador. e,

    3 – O Governo pela Carta Magna, é obrigado a manter o Plantão Médico; Hospitais; Escolas e Segurança pois são serviços emergenciais.

    E, ponto final. Quem sabe se assim eles resolvam começar a cobrar seus mais diletos e diretos mega empresários do que obrigados a pagar e parem de dar anistia e perdão pecuniário com aquela velha desculpa do alto índice de desemprego e social .

    Acorda Brasil.

    Caronte.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s