1. Publicado em sexta-feira, 25 de setembro de 2015 às 07:00 Histórico
    GCM de Santo André passa a ter funcionário de carreira no comando
    Comentários1 Comentário(s) Comunicar errosComunicar erros

    Natália Fernandjes
    Do Diário do Grande ABC

    André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC – Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

    A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André passou por troca de comando na tarde de ontem. O então subcomandante Rogério Durante assumiu o posto máximo do órgão em substituição ao major aposentado da PM (Polícia Militar) Edson Lima de Oliveira. Já Vilma da Silva Tavares passou de gerente de sistema de comunicação para o subcomando, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

    As mudanças seguem a Lei Federal 13.022, de agosto de 2014, explica o secretário de Segurança Urbana e Comunitária, coronel José Luís Navarro. “Nada mais justo que um funcionário de carreira assumir o comando da guarda, porque eles sabem dos problemas do dia a dia”, destaca. A lei prevê que os cargos em comissão das GCMs devem ser providos por integrantes efetivos do quadro de carreira do órgão. As prefeituras têm até agosto de 2016 para se adequar.

    “Saio com a sensação de dever cumprido”, ressalta o major Edson, que estava à frente do órgão desde janeiro de 2013. Para ele, sua marca foi a preocupação com a formação dos guardas-civis. “É fundamental que saiam para a rua preparados, porque não podem cometer erros”, diz.

    Já o novo comandante prega a continuidade do trabalho. Além da capacitação dos 617 guardas, sendo 100 mulheres, ele destaca a aquisição de 85 armas semiautomáticas para compor o arsenal da GCM. Os itens devem ser entregues até o fim do ano.

    O prefeito Carlos Grana (PT) ressaltou o trabalho da corporação e também a importância da integração com as demais forças de Segurança das sete cidades. “Mais que servidores públicos, somos seres humanos preocupados com a sociedade.”

    No link, abaixo,a reportagem com ilustrações,

    http://www.dgabc.com.br/Noticia/1590037/gcm-de-santo-andre-passa-a-ter-funcionario-de-carreira-no-comando

  2. Quantos adjetivos pejorativos a gloriosa PMESP, pois esperneiem , chorem ,desmainhem mas o ciclo vai virar e não tem quem Barre. Está batalha a polícia cívil já perdeu. Digo não sei se será agora, nesse calor das idéias, mas que vai acontecer vai.

  3. NÃO PRECISA APROVAR O CICLO COMPLETO PARA A PM, ESSA POLÍCIA JÁ É COMPLETA NAS SUAS MÁS ATITUDES.

    AO MESMO TEMPO QUE SÃO ASSASSINOS TAMBÉM METEM A MÃO NO DINHEIRO QUE NÃO LHES PERTENCEM.

  4. No mínimo seu filho estava trabalhando, quietinho, ai tava vindo para almoçar e cuidar da família dele, aí a força tática pegou ele meio dia e executou com tiros. Para com essa pinga, conta a história certinha aí pra gente

  5. Talvez esteja sendo iniciada aí a desmilitarização e unificação da PM e PC. Para a população creio seria muito melhor uma polícia única, civil, uniformizada e investigativa, com aqueles que realmente têm gosto pela investigação e não outro$$$ poderem trabalhar e ter ascensão na carreira.

  6. Me parece que a maioria dos pontá-pés e safanões foram justos. Só quem tá na linha de frente sabe o que realmente se passa.

  7. Não acredito que a PM ficará com o Ciclo Completo, se acontecer será por pura incompetência dos Delegados de Polícia, que pesam apenas nos benefícios da carreira e não na PC. Quando podem atrapalham e prejudicam outras carreiras, não permitindo o grau superior e melhores salários para os demais. Já perderam o Detran, vão perder o IIRGD, e irão perder o I.P…. Cada unidade de polícia civil em SP é só $$$$$$$$ acerto.

  8. Gente parem de serem burros NUNCA teremos uma Polícia Única ‘Militar’ se acontecer uma unificação será de caráter Civil.

    O que pode acontecer é a P. Militar ganhar o direito do ciclo completou. Ai sim o BALAIO de GATO está feito, duas Policias fazendo a mesma coisa.

    Eu não acredito que estaremos vivos para ver essas mudanças.

  9. A PM é violenta? SIM, com toda certeza, mas vamos ser justos aqui, tem imagens no vídeo que são ocorrências da Polícia Civil ( atirando do helicóptero) e de Guardas Municipais ( quando o PM dá uma rasteira no rapaz, vem um guarda em agride também), não sou defensor de coisas erradas, seja de PM ou PC, mas também não gosto de sensacionalismo barato, deixa isso para o Datena e Cia Ltda. Com relação ao tal “Ciclo Completo” (tão temido pela PC) é apenas um PL, dificilmente passará, tem que alterar o Art 144 da CF. Seria uma aberração isso ser aprovado. Esqueçam a PM galera! A verdade é que ela é muito forte politicamente, e não adianta ficar dando “munho” em ponta de faca, a PC tem que lutar para melhores condições de trabalho, efetivo e remuneração, do que adianta ser a tal Polícia Judiciária, se fica com a atenção toda voltada para a Polícia Ostensiva e esquece das suas mazelas.

  10. O Rodrigo ai de cima fez um bom comentário….. esqueça do PM a civil tem que lutar pela suas coisa.

  11. Ah eh…isto soh existe aqui no Brasil…

    Cambadinha de PNC…

  12. Parem de choramingar ai os defensores de marginais e leiam isso:
    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/09/1686310-investigacao-enfraquece-indicios-contra-unico-pm-preso-apos-chacina.shtml
    Como foi dito ai, não vem com conversinha de que seu filho era santo não, corno e familia de vagabundo tem sempre a mesma sindrome do “eu não sabia”, “ele era inocente”. Vai pra puta que o pariu maluco, historinha de pequenos delitos, usuário de drogas, e o caralho, foda-se, se teu filho tivesse em casa tava vivo até hoje, assim como muitos estão vivos. Se fosse bala perdida até ia acreditar. Acho que deviam fazer mais faxina como essas nas quebradas e acabar com o mal pela raiz.

  13. “#fimdapolícia” é ótimo, ainda mais com a morte do Chapolin…agora só mesmo #batimaerobi

  14. No dia em que a PC perder o IP, já terá se passado muito tempo em que a PM foi extinta.

  15. Roger, desculpe não quero ser deselegante com alguem que perdeu um ente querido, mas VC no seu intimo sabe se o seu filho era ” flor que se cheire” ou não.

    Não sou PM e não tenho pretensão alguma de defende-los, mas grande parte das pessoas que criticam a PM tem culpa no cartório ou usa do falso moralismo!!

    A lei é mto bonita, mas a beleza está adstrita a filosifia. Ainda bem que existe a PM pra infringir a lei e limpar a terra, exterminando alguns santinhos. Só quem teve sob a mira de um revolver de um bandido ou sob cárcere ou ate mesmo sofreu algo aterrorizante com sua familia sabe o que merece um vagabundo.

    Em contrapartida quem nunca passou por situações assim que fica com esta conversinha fiada de policia violenta.

  16. de novo…
    .
    Secretário monta tática para esconder estatística de homicídios da Grande SP / folha de sao paulo de hooje.

  17. Ao Alexandro : Independente do que seu filho havia feito ou não, VC está no seu papel de pai, mas meu amigo te digo da mesma forma como respondeu ao amigo aí de cima, não é pq seu filho bandido se envolveu com bandidos disfarçados de policiais, que VC deve generalizar que todos is 100 mil homens da PM são criminosos, que seja feita justiça no seu caso, mas se VC realmente for um cidadão de bem, pai de família, que defende as leis de Deus, VC no mínimo deve um pedido de desculpas aos 99,99% dessa corporação que morre nas ruas pelo cidadão, sejamos adultos e principalmente homens.

  18. Não sei o que é pior, só sei que ficar do jeito que esta não dá mais, alguma coisa tem que acontecer e mudar para melhorar. Sou Policial Civil e acredito que os erros surgem e dão maiores notoriedades quando se trabalha mais , SMJ estou falando de trabalho policial e não das safadezas da banda podre. O fato mais curioso no meu singelo entender, são as formações de quadrilhas ou bandos que estão á frente comandando ou com cargos de confiança (chefias) e ai de quem se opor, rapidamente fazem reuniões e todos em comum acordo$ se voltam para aquele que será execrado instaurando procedimentos administrativos, inquéritos e processos administrativos, remoções, tudo plantado . Mas cade a corregedoria? pergunta difícil de responder …… Voltando no ciclo completo, não há que se avaliar e menosprezar usando como exemplos os erros cometidos por uma pequena minoria de PMs, porque o quadro de funcionários da PM é enorme e muito muito mais complexo do que qualquer outro quadro de funcionários de qualquer outra secretaria, exceto da Educação que é gigantesca e complicada em outros sentidos, mas afirmar que o ciclo completo da PM seria uma erro, é burrice ou maldade de uma oposição ridícula, egoísta e mesquinha que somente olha para o próprio umbigo e estão poucos interessados no bem maior que são os interesses de todos nós . ciclo completo é uma necessidade que é bem vinda para o bem de todos nós cidadãos que almejam dias melhores em termos de segurança pública .Eu na qualidade de Policial Civil e principalmente na condição de cidadão, prefiro o ciclo completo, mesmo porque a Polícia Civil já esta sucateada ao extremo, isso é fato, mas curiosamente algumas pessoas estão interessadas em manter suas cadeiras$ e status$ sem o menor pudor e para isso jogam um balde de água fria afirmando que o ciclo completo não prestará, bom mesmo é ficar do jeito que esta ! Eu ainda acredito que a segurança pública é maior que os interesses mesquinhos de meia dúzia de descompromissados com a boa Polícia ! Isso é o que penso e não abro mão, temos a obrigação de melhorar a qualidade de segurança para nossos jovens que são o futuro desse País !

  19. Um absurdo, tanta violência policial reunida em um único vídeo. Não acredito que seja possível viver num País desse nível. Esses Fardados atirando contra essas pessoas de bem, pessoas que estão rezando dentro de igrejas, participando de procissões, estudantes compromissados com a aula e o futuro do Brasil, atirando contra coitadinhos que mataram cometendo pequenos delitos, usuários de drogas (MACONHEIROS) que disseminam o veneno no meio das famílias, esses Fardados batendo e matando lordes ingleses que vociferam desaforos e explodem caixas eletrônicos e dão uns tirinhos de AK-47 e AR-Baby nos policiais. Viram também sei ser hipócrita.

  20. Lêr eu sei muito bem, já o senhor é que não sabe escrever, escreva bandidos pra todos que estavam envolvido nesta canalhice, que aliás matam policiais militares em suas ações, pois se seu filho era olheiro, seria para avisar da chegada de quem, di Batman, lógico que não, seria para avisar da chegada de honrados policiais militares que seriam mortos com a ajuda do seu filho, e VC vem dizer que ele não era assassino só pq não puxou o gatilho, então meu caro, VC tem razão em partes quando diz que eles eram lixo, assassinos, mas nunca foram ou são policiais, foram bandidos que se aproveitaram da falha do sistema, só que faltou um detalhe, faltou dizer de mais um lixo, canalha , assassino, que era seu filho, que o diabo tenha a todos, principalmente seu filho, pq pelo visto o senhor o educou, foi pra esse lado pq não passava de um vagabundo, safado que já foi tarde.

  21. Na moral Roger…seu filhinho era um arrombado de um LADRÃO, estuprador de Caixa Eletrônico e Vc vêm com essa ladainha…aaaaa vaaaaa
    Já foi tarde esse LIXO
    Muito bom trabalho dos PMS que passaram esse VAGABUNDO.
    Era LADRÃO, MERECEU MORRER
    AH, e antes que tu ladre mais bosta, se meu filho decidir ser LADRÃO, não vai precisar da PM não…eu mesmo mato ele

  22. Roger, com todo respeito, seu filho foi tarde. Deve ter tido uma bosta de criação de um pai frouxo.

  23. VC deve estar querendo tapar o sol com a peneira, mas não nos acovardamos no anonimato, mas pra mim VC é família de bandido, e sou da mesma “categoria” dos policiais honrados que mataram o bandido , assassino do seu filho, se ele andou com gente errada, no mínimo VC foi omisso.

  24. Sou Policial Civil e sou a favor do Ciclo Completo. Quem sabe assim, delegando funções para todos não parem as reclamações, as desculpas, o estrelismo de alguns “colegas” (aquele mesmo que adora lamber o titular, o chefe) que se locupleta e não puxa plantão de feriado, sábado, domingo, etc, enfim. Digo sim ao ciclo completo, Segurança Pública sempre foi piada, creio que pior que está não fica; Rompamos as amarras do orgulho e da vaidade.

  25. Romário disse:
    25/09/2015 ÀS 18:37
    Vcs delegadas e restopol tem inveja do oficialato.Nós estudamos, fomos aprovados em vestibular rigoroso da USP, hoje vunesp, e por isso sabemos elevar o moral da tropa, adestrar nossos praças e por consequência fazer o ciclo completo.Vcs, perderam cadeia, ciretram e agora perderão o IP.

    ROMARIO, MEU AMIGO, FAÇA BOM PROVEITO. QUEM NECESSITA DO LIXO PARA SOBREVIVER É O LIXEIRO. PODE SE ESBALDAR. SÓ VOU TE DIZER UMA COISA PARCEIRO: PREPARA O ANUS POIS A PICA É GROSSA. MAS PENSANDO BEM, VOCES DA PM JÁ ESTÃO ACOSTUMADOS, NÃO É MESMO?

  26. Pra mim já não é sem tempo de fim do “circo completo”Delegados incompetentes e a arregados,Oficiais da PM se achando deuses acima do bem e do mal,deveria ser extinguidas as policias e deixar isso na mão do povo!!Ai eu queria ver o que ia acontecer

  27. porque será que a pm tem esta gana de poder? querem mais impunidade?acho que agora está pior que na ditadura. Em época de democracia eles matam ficam impunes mais que no periodo do golpe.
    estranho uma democracia dando tanta asa pra milico.(sem querer ofender os militares de verdade, os das forças armadas), mas será que é tanto dossie assim, isto não é a coreia do norte pra ter milico na rua…

  28. Bateu o desespero seu guerra? Chega ao ponto de fazer um videozinho mostrando ações legitimas de polícias DO MUNDO TODO, sem a capacidade de discernir o que é PM, PC, GMC, Policia Americana, Francesa, Inglesa, Espanhola, Argentina, para tentar segurar a cadeira de seus pares que não servem pra nada além de custarem 10 mil reais cada um?

  29. PESSOAL, PELO AMOR DE DEUS, VAMOS RESPEITAR A DOR DE UM PAI. NÃO SOMOS JUIZES. O FILHO PODE NÃO PRESTAR, MAS O PAI TEM TODO DIREITO DE SE INDIGNAR. SR. ROGER, MEUS PÊSAMES. TENHO FILHOS E HOJE ESTA DIFÍCIL EDUCAR AS CRIANÇAS. CRIAR FILHOS VIROU UMA LOTERIA. INDEPENDENTE DAQUILO QUE SEU FILHO FEZ, NÃO TEMOS O DIREITO DE JULGAR, POIS NUNCA ME ASSENTARIA NA CADEIRA DE DEUS E
    CONDENARIA NINGUÉM. O QUE ELE FEZ OU DEIXOU DE FAZER NÃO ME DIZ RESPEITO. CABE AO JUDICIÁRIO(QUANDO VIVO) RESOLVER E SENTENCIA-LO SEGUNDO A LEI, AGORA QUANDO MORTO, CABE A DEUS O JULGAMENTO. É O QUE PENSO!!

  30. VAI DAR MERDA!!!

    Valiosa reflexão!

    Parabéns! Sem o contexto dos fatos, o julgamento vira loteria. Nos tempos atuais o escrachamento antecipado se tornou regra.

  31. PORRA VALDIR, TEM GENTE AQUI QUE SE DESUMANIZOU, VIROU BESTA-FERA. IMAGINA COMO ESSE PESSOAL TRATA O PAISANO OU SEUS FAMILIARES. POBRE COITADO DE QUEM TEM QUE CONVIVER COM ESSE TIPO DE GENTE. ESTOU AFASTADO POR DEPRESSÃO A ALGUM TEMPO. JÁ TENTEI SUICÍDIO E O ESCAMBAU. SABE PORQUE? PORQUE NÃO QUERO QUE MINHA FAMÍLIA VEJA A MINHA FALÊNCIA HUMANA.MINHA FAMÍLIA ESTÁ VENDO MINHA DEGENERAÇÃO. ESTOU DESTRUÍDO PSICOLOGICAMENTE, FISICAMENTE, MENTALMENTE. DE 105 QUILOS QUE EU PESAVA, HOJE ESTOU COM 70 QUILOS. TOMO REMEDIO PARA DORMIR E DE MANHÃ TOMO PARA ACORDAR. PENSAMENTO CONSTANTE DE MORTE.QUANDO VEJO ESSE TIPO DE COISA, GENTE APONTANDO O DEDO, SEM DÓ, SEM A MENOR EMPATIA PELOS OUTROS É PORQUE O CARA JÁ ESTÁ MORTO, SÓ NÃO SABE DISSO. É SÓ VALENTÃO. QUERO VER MESMO SE É MACHO, SE NÃO TEME A MORTE COMO MUITOS AQUI APREGOAM. EU DESEJO A MORTE TODO DIA. SERÁ QUE OS VALENTÕES AÍ TAMBÉM ANSEIAM EM MORRER?

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s