JOÃO ALKIMIN: Gostaria de entender – Por que os policiais do DECADE não recebem bônus ? 44

Gostaria de entender

Gostaria de entender porque os policiais da Divisão de Capturas não recebem a esmola que o governo paga merecidamente a outros policiais, e afirmo que é esmola porque o valor pago aos policiais é menor que aquilo que um professor da Academia de Policia recebe para ministrar aulas saliente-se que o valor pago pela academia é superior ao que é pago a um Professor Doutor da USP ou da PUC por hora aula, mas esse será um assunto que abordarei proximamente.

Por que os Policiais da Vigilância e Capturas não recebem o mesmo bônus, será por que cumprem mandados de busca e apreensão, saliente-se que o Departamento ao que estão subordinados, o DECADE, tem funções relevantes na policia civil, inclusive DEATUR, DPC e outros, não são todos policias?

Não possuem a mesma carteira funcional, não são subordinados ao seu Diretor que é um Delegado de classe especial, ao Delegado Geral e ao mesmo Secretário de Segurança, seriam policiais de segunda categoria?

É difícil de entender o motivo, quando se prende um marginal não se está dando tranquilidade a sociedade, o policial não coloca  em risco a sua vida como qualquer outro, isso não cria animosidade entre os próprios integrantes da Instituição?

É hora do Senhor Governador GG, de seu Secretário darem uma resposta, cabe ao Delegado Geral de Policia agir para que todos tenham os mesmos direitos, pois não é possível a Constituição afirmar que todos são iguais perante a Lei, mas na hora de se receber alguma coisa, tratam-se os iguais de maneira igual e os desiguais de maneira desigual, isso é simplesmente vergonhoso chegando a ser criminoso pois se trata de pura e simples discriminação.

Policiais Civis a meu sentir não tem salario, recebem esmolas do Governo do Estado, e essa esmola que lhes é dada em forma de bônus, deixa alguns de fora.

E os Senhores Delegados de Policia que prestam serviços na Vigilância e Capturas quando estão comissionados em classe superior também não recebem um Plus, se não receberem está tudo certo, mas se receberem tem a obrigação ao menos moral de lutar para que seus operacionais recebam esse BONUS e fizeram o que até o momento, nada, absolutamente nada, e o Notes que foi enviado de há muito pelo Ilustre Delegado de Policia Marco Antônio Desgualdo quando era Diretor incluindo o DECADE nessa bonificação, que fim levou?

Que providência foi tomada?

Talvez tenha sido essa a única Autoridade Policial a realmente se preocupar com seus policiais.

Sei que não entenderei, pois nenhuma providencia será tomada, para encerrar só mais uma pergunta que não quer calar, os Policias da Capturas estão recebendo as diárias  que tem direito ou não?

A pergunta deve ser respondida pelo Governador e pelo Secretário de Segurança Publica.

João Alkimin

 

  1. sei não…
    .
    interessante é que ninguém pede pra sair do DECADE…
    .
    rs rs rs

  2. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    AO Caro Dr. João,

    NÃO SÃO APENAS OS POLICIAIS DO DECADE QUE NÃO ESTÃO RECEBENDO BÔNUS.

    DR. JOÄO, NINGUÉM ESTA RECEBENDO BÔNUS.

    AQUILO FOI SÓ UM PASSA MOLEQUE E QUE DUROU SÓ UM MÊS, OU ESTOU ERRADO ????FORAM 2 ???

    SÓ SEI QUE SEI QUE ESTÁ ATRASADO MAIS DE CINCO MESES, TÁ IGUAL REPOSIÇÃO SALARIAL.

    O REI LEGUME PROMETE, É LEI, MAS ELE NÃO CUMPRE. SÃO PAULO É OUTRO MUNDO.

    PC SÄO PAULO

  3. Caro anônimo trocando em miúdos são estelionatários que não tem vergonha na cara, prometem e não cumprem , se a memoria não me trai nos anos 60 existiu em São Paulo um famoso marginal de alcunha ” Promessinha”

  4. O título deveria ser “Por que os policiais civis do Estado de São Paulo, apesar da promessa do governador, não recebem o bônus?”

    O que eu queria mesmo saber é qual é o critério utilizado para pagar isso, pois na primeira vez recebemos uma boa quantia, mas no seguinte, apesar do cenário não ter sido tão diferente do anterior (na verdade, até com menos roubos e com a taxa de homicídios parecida), o valor caiu drasticamente (de mais de R$2.000,00 para menos de 300,00).

  5. Decade!?
    Só tem vagabundo e maçaneta!
    O horário já é um bônus!
    Tá ruim!?
    Vai pro Decap!

  6. Caro Dunha o senhor recebe? se não a luta também e sua , se recebe seus colegas estão sendo prejudicados

  7. Vamos entender: outro dia verifiquei uma reportagem de uma determinada região do estado de SP, onde diziam que is índices criminais se comparavam com os da suíça. Pois bem, fui investigar e descobri que os índices realmente se comparam, porém quando fui verificar a questão dos bônus, verifiquei que os policiais receberam 250,00 reais, ou seja, eles colocam metas impossíveis de se atingir.

  8. ESSA HISTÓRIA DE BÔNUS É MAIS UM ENGODO DA NOSSA ILUSTRE ADMINISTRAÇÃO, QUE NÃO VALORIZA A “FAMÍLIA” POLICIAL.
    SÃO TANTOS DIREITOS NEGADOS QUE FAZEM COM QUE OS POLICIAIS NÃO TENHAM A MÍNIMA VONTADE DE TRABALHAR SERIAMENTE OU SE DEDICAR, A DESMOTIVAÇÃO É GERAL, SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER.
    SINCERAMENTE NÃO SEI ONDE NOSSA SOCIEDADE VAI PARAR.
    INFELIZMENTE É ESSA A NOSSA REALIDADE.

  9. Sr. João,
    Recebi duas vezes!
    Sou contra o bônus ou qq outro adicional…
    Queria salário!
    Mas que eu, funcionário do Decap, EPJ de dia, trabalho muito mais que os funcionários do Decade, isso é fato!!

  10. Mas o decade não faz a remoção dos presos do Poupatempo? O decade cumpre mandado? Só se for um ou dois por semana…o maior número de presos da Capturas e d Ptempo…….

  11. RESPOSTA P/JOÃO ALCKIMIM : NÃO É APENAS O DECADE QUE NÃO RECEBE O BÔNUS (COXINHA) , TEM VÁRIAS DELEGACIAS QUE NÃO RECEBEM, PIOR, O AUTOR DA CAGADA É O SEU PRIMO PICOLÉ DE CHUCHU DE PINDA kkkkkkkkk

  12. HOJE EM DIA TEMOS TANTAS OPÇÕES DE BÔNUS QUE ESSA AI DO PICOLÉ DE CHUCHU É A MENAS INTERESSANTE…..EU POR EXEMPLO ESTOU MAIS FOCADO NO MEU BICO, LÁ SIM É CERTEZA DE DIMDIM EM CAIXA, JÁ A PULIÇA PARA MIM É OUTRO BICO, DIGA-SE DE PASSAGEM, MUITO RUIM POR SINAL . QUANTO A COXINHA CONHECIDA COMO BÔNUS, SINCERAMENTE QUERO QUE O PICOLÉ DE CHUCHU ENFIE BEM NO CENTRO DO C….DELE E DE SEUS PUXA SACOS. CANSEI DE LUTAR POR UMA INSTITUIÇÃO FALIDA QUE NÃO MERECE MINHA DEDICAÇÃO.

  13. É, prezado Gonzaga, no bico somos tratados como gente, diferentemente desta instituição podre e falida que nos trata como números e pedintes, moral da história: Dediquemo-nos aos bicos, polícia em último plano. Também porque se dedicar a ela é perder tempo em todos os sentidos.

  14. Com a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL que está para ocorrer, vislumbrada claramente pela corrupção e falência total nos poderes executivo, legislativo e judiciário nas esferas municipal, estadual e federal e pelas movimentações de tropas e armamentos pelas Fôrças Armadas do Exército, Marinha e Aeronáutica em todo território do Brasil, os atuais governantes serão RETIRADOS e substituídos por outros preferencialmente militares. Assim todos os atuais governantes, que estão CONTAMINADOS por esta falência, NÃO PODERÃO retornar a ocupar nenhum cargo de governança, o que incluem todos os prefeitos, vereadores, deputados, senadores e governadores … incluindo o governador do Estado de São Paulo Sr. Geraldo Alckmin ! Para termos uma idéia de como o Governo Paulista está em falência, basta observarmos o caso dos policiais civis que estão sendo aposentados incorretamente, ou seja, está lhe sendo retirado o direito à PARIDADE de proventos que lhe é garantida pela Constituição Federal pelo claro motivo de exercerem trabalho insalubre e sujeito à risco de vida. Portanto, com a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, esse direito que lhe foi SABOTADO pelo “governo” paulista, será IMEDIATAMENTE RESTAURADO !

  15. O Governador que não cumpre corretamente uma LEI FEDERAL nada mais é que um USURPADOR DA LEI e deverá, por fôrça constitucional federal, ser retirado do poder !

  16. A realidade e que a Policia Civil não e valorizada por não se valorizar, pois e impressionante a autofagia ; Policiais do DECAP criticando os do DECADE, do DEIC os do DENARC, e assim sistematicamente. a desunião e que levou a esse desprezo com que a Administração trata a vocês e impressionante a desunião , ora unam-se contra aqueles que os destroem e depois resolvam suas pendencias de quem e melhor prende mais e mais importante , trabalha mais , não e isso que se discute aqui mas sim o estelionato do bônus. E caro Gonzaga não e picolé , GG e a agua cristalina da montanha ,insipido ,inodoro e incolor ,isso quando ainda tínhamos agua.

  17. LUTO NO DEINTER 7 DELEGADO DA DIG DE ITAPETININGA MORRE NO HOSPITAL MILITAR EM SP disse:

    Delegado da DIG em Itapetininga morre em hospital de São Paulo
    Victor Hugo Siqueira Paulino, de 33 anos, morreu na tarde de sexta-feira.
    Há 2 semanas, ele foi diagnosticado com nódulos no intestino e fez cirurgia.
    Do G1 Itapetininga e Região
    Delegado da DIG durante entrevista para a TV TEM em Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)
    Delegado da DIG durante entrevista para a TV TEM em Itapetininga (Foto: Reprodução/TV TEM)
    O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga (SP), Victor Hugo Siqueira Paulino, de 33 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (25) no Hospital Cruz Azul da Polícia Militar em São Paulo (SP). A divulgação da morte ocorreu neste sábado (26). Há duas semanas ele foi diagnosticado com nódulos no intestino. Ele deixa um filho.
    Segundo apurou a reportagem da TV TEM, ao diagnosticar a doença, o delegado passou por cirurgia em uma unidade hospitalar em Sorocaba (SP). Mas durante a recuperação, apresentou febre e passou por vários exames. Foi constatada uma infecção no organismo e ele teve duas paradas cardíacas, quando foi levado a São Paulo.
    Na unidade na capital, passou por nova cirurgia e foi colocada uma válvula no coração. Ele ficou em coma induzido, mas na sexta-feira foi constatada a morte cerebral, segundo informações do hospital.
    Paulino nasceu em Itapetininga, foi escrivão no primeiro Distrito Policial, delegado em Cesário Lange (SP) e em 2009 assumiu a DIG na cidade. O corpo será velado na Câmara de Itapetininga neste sábado (26) e o enterro será no domingo (27) às 10h no Cemitério Vale da Paz.
    saiba mais
    DIG prende quadrilha por roubos e furtos a residências em Itapetininga

  18. MAIS AO CONTRARIO DO GOVERNADOR
    o PROMESSINHA cumpria o que dizia e este
    que se diz governador dos paulistas não cumpre nada
    do que prometeu.
    TANTO ELE QUANTO O SEU DESCOBRIDOR E MENTOR
    mario coveiro QUE ENTERROU A POLIICIA CIVIL DO ESTADO

  19. O primeiro e segundo trimestres na área de minha seccional, com poucas ressalvas, trabalhamos como “cavalos” e diga-se de passagem por contra própria, pois aqui delegado além de não querer, não deixa trabalhar, com raríssimas exceções. Qual o prêmio de tanta dedicação? BÔNUS ZERO. Resumindo, todos desanimados e frustrados. Será que devemos continuarmos nos desdobrando?

  20. É FÁCIL SR JOÃO!!! ELES QUE PEÇAM PARA SAIR DO DECADE!!!!!!
    VEJAM QUAL DELEGACIA ESTÁ PAGANDO BÔNUS PARA EQUIPE PLANTONISTAS E PEÇAM PERMUTA!!!!!!
    BRINCADEIRA À PARTE….ENTENDO A COLOCAÇÃO! 100% DOS COLEGAS DEVEM RECEBER!!! 100%
    ABÇ

  21. EM TEMPO…..CADÊ O BÔNUS??????

  22. Se a Polícia Judiciária fosse do Judiciário o bônus seria pago sempre no tempo certo.

  23. Certo estava Ademar de Barros e, depois dele, todos os políticos do Brasil, ao afirmarem categoricamente aos policiais: “dinheiro? já lhes dei arma e distintivo, agora se virem e tragam um pouco pra mim!”

  24. http://img.recantodasletras.net/?id=557118&maxw=495&maxh=660

    alguém lembra disto ??? bônus ??? ou não é mais ??? quem afere ??? é e não é ???

    haja fumaça . . .

    2015 chegando ao fim, nós todos chegando ao fim, o istadu não existe

    e todos preocupados com a pm e ciclo completo ???

    seria este mesmo o foco ??? o inimigo ??? existe estado ???

    o que não faltam são especialistas, pérolas e istélios . . . . e nós preocupados com o seaglue . . .

    http://www.ispcv.org.br/#/participacoes

    http://nevusp.org/portugues/index.php?option=com_content&task=view&id=8&Itemid=38

    http://www.nevusp.org/portugues/index.php?option=com_content&task=view&id=267&Itemid=69

    http://www.nevusp.org/portugues/index.php?option=com_content&task=view&id=266&Itemid=69

    http://www.nevusp.org/portugues/index.php?option=com_content&task=view&id=255&Itemid=69

    . . . algumas pérolas . . .sic O presidente do instituto é Eduardo Capobianco, do PNBE. “A sociedade civil precisa procurar meios para reduzir a violência, sem deixar tudo nas mãos do estado . . .

    . . . li um depoimento sobre um policial que se dedica ao bravo pois este é certeza 100%. . . é isto . .

    na sua simplicidade a verdade . . . sem nenhum juízo de julgamento . . isto é real . . .

    2015 e continuamos escravos dos mesmos reis julgados extintos e providencialmente transmutados . . .

    . . . o rei e quem manda no rei e vice versa um ciclo fechado . . .

    . . . e quem esta fora é escravo . . . 2015 srs . . .

  25. Bônus, o policial precisa é de salário. Bônus e gratificações vcs não vão ter mais ao se aposentar ai sim seu salário vai virar de morto de fome. Temos que lutar por reajustes reias de salário e não por essas enganaçõeses do Estado.

  26. . . . moderação . . . meu brasil brasileiro meu mulato inzoneiro . . . tem carnaval . . . tem olimpíadas . . tem 11 a 0 . . .

    mas tá tudo bem . . . que ótimo . . . não precisamos de educação nem saúde . . .

    nem de seres humanos policiais . . .???

  27. Bônus? Até promoção na carreira demora décadas, estou a quase 7 anos na 3ª classe.

  28. Pelo mesmo motivo que a Corregedoria, o DAP, o DIPOL, o Gabinete não recebem. Todos só recebem “fumus”. “Bonus” é aumento disfarçado de salário para parte do contingente policial em atividade em detrimento do restante e dos aposentados.

    Isso é típico da política salarial do nosso governador. Enquanto isso, nossos diretores e nossas entidades de classe fazem de conta que não sabem de nada.

    A diferença salarial agora é dada pelo local de trabalho do policial. Como se o local de trabalho dependesse da escolha do policial.

    Falência total.

  29. Joao Alkimin disse:
    28/09/2015 ÀS 5:56
    A realidade e que a Policia Civil não e valorizada por não se valorizar, pois e impressionante a autofagia ; Policiais do DECAP criticando os do DECADE, do DEIC os do DENARC, e assim sistematicamente. a desunião e que levou a esse desprezo com que a Administração trata a vocês e impressionante a desunião , ora unam-se contra aqueles que os destroem e depois resolvam suas pendencias de quem e melhor prende mais e mais importante , trabalha mais , não e isso que se discute aqui mas sim o estelionato do bônus. E caro Gonzaga não e picolé , GG e a agua cristalina da montanha ,insipido ,inodoro e incolor ,isso quando ainda tínhamos agua.

    ======================================

    Agora você está entendendo a razão da PC estar na míngua?

    Na PC funciona assim…

    A primeira divisão está em delegado e o resto…

    Em seguida… o “resto” se divide em “carreiras que são donas da PC”… e carreiras que sequer são policiais… são tratadas como meros coadjuvantes.

    Depois… surgem os que nasceram e irão morrer no DECAP… que sempre dizem que carregam a PC nas costas… e que quem trabalha em departamento é beneficiado… que lá eles ganham $$$… enquanto ele amassa o barro.

    Mas no fim das contas… é um tentando trabalhar menos que o outro… e ganhar mais é claro…

    Não tem como ir pra frente… é muita gente sem escrúpulos.

  30. Se os Delpols fosse expertos proporiam ao governo a reestruturação da PC em apenas um ou dois cargos.
    Assim teríamos muita força, apenas 2 sindicatos, dos Delpos e dos operacionais.

    Delegado
    Agente
    Escrivão

  31. Reestruturação

    Delegado
    Escrivão
    Investigador
    Agente

    Sindicato único

  32. Lembro que logo quando foi lançado bônus e sua fórmula mágica para redução dos índices criminais, houve uma alteração nos cálculos dessa fórmula, pois da maneira como estava ninguém iria receber.

    Passado o tempo e com a crise econômica, acredito que a fórmula inicial serve muito bem para fazer o jogo do Governo, pois no papel o tal bônus existe e na prática ninguém recebe.

    Sempre assim e vai continuar assim, o Governo maltrata funcionários e espera que o serviço prestado seja bom.

    Quando sai uma notícia ruim na imprensa, o Governo culpa pontualmente a polícia e seus integrantes bandidos e a população fica saciada com a resposta, tal como a culpa para a crise hídrica era atribuída pela estiagem.

  33. Gostaria de entender porque dois pesos e duas meninas, as delegadas da 5Seccional foram recolhidas, e o caso do anão do DENARC como ficou?

  34. Merda Pobre disse:
    28/09/2015 às 9:12

    Se a Polícia Judiciária fosse do Judiciário o bônus seria pago sempre no tempo certo.

    ==============================================

    Polícia JUDICIÁRIA que pertence ao Poder EXECUTIVO.
    Acho que deveríamos pertencer ao poder Judiciário, afinal, não sou da Polícia Executiva.

  35. Pra mim que AINDA estou de fora da Polícia Civil, estou estudando para o concurso, divido a Polícia em 4:

    25% – São os encostados fazem o mínimo do mínimo.
    25% – Só querem saber de seus “bicos”
    25% – São Bandidos, Safados
    25% – São aqueles que TRABALHAM de verdade lutam pela sociedade, por uma Polícia melhor são Policiais Civis de Verdade.

    Falta muita união entre os Policiais.

  36. Oxigenação,

    A Polícia Judiciária deveria mudar para Polícia JUDIADA, se esse “Circo” Completo for aprovada o Chuchu fazerá da nossa Polícia Civil igual a Polícia Ferroviária Federal, só existirá na CF.

  37. só vejo reclamação. Alguém se uniu pra fazer algo? “meu sindicato é uma merda” o que vc fez pra mudar isso? “não pagaram meu bônus” você fez reclamação formal perante a Administração? td mundo reclama pra caralho aí, mas ninguém age.

  38. verdade só o cume…aqui todo mundo reclama, ninguem é amigo de ninguem, quando a imprensa mete o pau na gente, os falsos colegas jogam videos na imprensa para queimar mais ainda nosso filme, ou seja esses videos que param na mídia enviadas por mal colegas, só ferraram mais ainda com a gente, queria saber pra quem ficou bom recolher as delegadas do video??? ficou bom pra alguém que queria a cadeira dela, ou seja fica mal para os grandes, pra gente fica cada vez pior, pois NU, alimentação, salário digno ficam a ver navios, pois isso tudo só faz com que seja pretexto para o governo bater na tecla….eles fazem festa e estão felizes, nao precisam d aumento, infelizmente nós deveriamos nos unir, mas cada um aqui ta pensando em falar mal do fulano, do beltrano que ta sentado aqui ou ali, que fulano é macaneta etc………..se fossemos unidos nao estaríamos nessa merd@ e passando fome,

Os comentários estão desativados.