O Brasil não possui meia-polícias, o Brasil possui meio Poder Judiciário e meio Ministério Público 22

PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO

Horário de atendimento ao público: das 12h30min às 19h00

Horário efetivamente trabalhado por Juízes e Promotores: 14h30 às 17h00 ; salvo segundas e sextas-feiras, dias de jornadas flexíveis , ou seja, só comparece quem não bebe.

Aliás, tente- em qualquer Comarca deste país -despachar uma representação numa sexta-feira após as 18h00?

  1. Alguém duvida dos horários de funcionamento do Olympo ?
    Perguntem ao menino derrubado pelo pai e a madrasta no RS !! Os “deuses” se recusaram a atender o menino de 12/13 anos, que semanas antes, pasmem, pessoalmente foi se queixar dos maus tratos e ameaças de morte que sofria. Só nesse fim de mundo que a justiça tem hora p funcionar…

  2. e levam mais de 700 paus de vale alimentação……caramba, os caras começas a trabalhar depois do horario de almoço, vão pra suas casas antes do jantar e ganham alimentação…..

  3. Neste caso a culpa não é dos membros do Judiciário e MP. O ingresso às carreiras deles também é público. Bastar cumprir os requisitos para investidura, se empenhar na preparação e entrar. Comparados aos vagabundos do Executivo e Legislativo as autoridades do Judiciário e MP trabalham ate demais. E SIMPLES ASSIM!!!!

  4. Meio-Poder Judiciário?
    Depende! Há casos de 1/3 ou 1/4!
    Peguemos, para a hipótese de 1/2-PJ, o exemplo da Justiça Trabalhista de São Paulo. Contemos o período de set/2014 e set/2015. Dos doze meses, subtraia o período de greve de 2014, iniciado antes de set/2014 e finalizado próximo do dia 20/12 (recesso); recesso (20/12 a 20/01), emendas de feriados e carnaval; emendas de feriados diversos, emendas do dia 11/08; greve 2015 (jun/2015-set/2015), feriados de outubro até o recesso 2015! Para ficar só no campo dos servidores “mortais”.
    Se formos contar o expediente diferenciado e as férias de 60 dias para os servidores que pertencem ao campo das divindades, teremos 1/3 ou 1/4 de PJ.

  5. No final das contas, o Poder Executivo, “menos pior”, é dos mais eficientes.

  6. 28/09/2015 – Em visita ao Brasil, relatora da ONU pede o fim da Polícia Militar

    Em visita ao Brasil, a relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Questões das Minorias, Rita Izsáck, pediu o fim do Polícia Militar e dos casos de mortes por autos de resistências (mortes praticadas por agentes do Estado) como forma de promover a igualdade social e a defesa de suas minorias no país.

    As declarações de Izsáck foram divulgadas nesta sexta-feira (25). No texto, ela escreve que os “altos índices de homicídios, na casa dos 56 mil todos os anos, precisam acabar. Isso afeta particularmente os afro-brasileiros pelo fato de que eles compõem 75% do total de vítimas. É preciso terminar com a Polícia Militar, remover os mecanismo dos autos de resistência e tratar todas as mortes como casos de homicídios, processar os autores e prover auxílio psicossocial para as famílias das vítimas, especialmente para mães que perderam os filhos.”
    “Estou particularmente preocupada com os jovens e suas famílias que moram em favelas e que possuem menos sonhos e expetativas em suas vidas. Espaços comunitários e o senso de comunidade devem ser promovidos para previnir que a juventude entre no crime e na violência e que sirva de motivação para que eles terminem seus estudos”, escreveu.

    A relatora também analisou a demarcação de terras indígenes, pedindo agilidade ao governo na resolução da questão.

    Fonte: Portal Uol

  7. NO BRASIL, ESTUDA-SE PARA COLOCAR UM DR. A FRENTE DO NOME E DEPOIS DESCANSAR O RESTO DA VIDA disse:

    Desse volumoso período “trabalhado”, desconte-se DOIS MESES de Férias, porque além das normais as quais todos tem dirito, os Deuses Togados possuem mais 30 dias de FÉRIAS FORENSES.

    Subtraia-se também as semanas de Cursos de Aperfeiçoamento e Congressos Jurídicos, geralmente realizadas em Resorts 6 estrelas, com passagens e estadias pagas pelo estado, onde os magistras proferem e ouvem palestras em meio período e aproveitam o restante do dia e noite, para banhos de mar, piscina, compras em Shoppings, que ninguém é de ferro.

    Ah…tem também as datas marcadas para solenidades, sabe como é, Juiz é sempre agraciado com honrarias da Câmara de Vereadores, Lions Club, Sociedade Amigos da PQP, Comando da PM ( esses não só babam, como sabem chupar um saco excelentíssimo como ninguém ) e outras confrarias inúteis, geralmente laranjas da maçonaria.

  8. Meu caro Robson, alguém precisa avisar essa dona Rita Izsáck, da ONU, para providenciar com urgência um belo colete à prova de balas, jamais passar por um boteco da periferia no período noturno e se avistar uma motocicleta ou veículo se aproximando em velocidade lenta, com rapazes de cabelos raspados nas laterais, alguns com bigodinhos e feições de pit-bull, que se jogue rapidamente ao solo ou procure um abrigo reforçado, porque a chuva de balas em sua direção é tão certa quanto o lobby dos Oficias PMs no Congresso Nacional.

  9. Os Senhores acham que só as vossas mães fizeram filhos espertos! Acham que ninguém sabe que quem dificulta a prevenção criminal no Estado de São Paulo é, infelizmente, a Polícia Civil. É frequente o fato de viaturas da Polícia Militar ficarem horas na delegacia esperando a boa vontade para conseguirem apresentar uma ocorrência, o que diminuiu a quantidade de viaturas disponíveis para patrulhar, atender a população, etc. Os senhores acham que o Estado (Governador, deputados, Poder Judiciário, Ministério Público, etc) não sabem disso. Em razão do exposto, é que há, atualmente, uma certa tendência favorável do Estado em aceitar o ciclo completo por parte da PM, a qual costuma ser chamada de “ranço da ditadura”, “assassina”, “opressora”, etc,mas que cumpre a missão, apesar de alguns excessos, às vezes.

  10. O Brasil não possui meia-polícias, o Brasil possui meio Poder Judiciário, meio Ministério Público.
    Meios políticos; meios planos; meios desenvolvimentos; meias soluções; meias metas; meios objetivos; meios amigos; meios crimes; meias punições; meias educações; meias saúdes; meias vergonhas, digo, vergonha nenhuma.

  11. Opinião sincera
    “Alguns” excessos? Quem modesto vc! Circo completo não vai passar, esqueça!

  12. Se a polícia, associações que pregam a transparência na administração pública ou a mídia realmente quisesse ver como se comportam os homens de toga, bastaria apurarem a conduta de promotores de justiça do Ministério Público. Descaso e falta de compromisso daqueles que se vangloriam de serem os defensores da sociedade. Na verdade apontam o dedo para todos, mas praticam verdadeira improbidade administrativa, sem que ninguém possa tocá-los, já que possuem foro privilegiado e são investigados por seus chefes.
    Farra com dinheiro público. Altos salários e pouco trabalho. Será fácil confirmar.
    Trata-se de denúncia em relação à forma de atuação e compromisso com o trabalho dos promotores do Ministério Público de SP (se quiserem ampliar a investigação será fácil observar as mesmas condutas no MPRJ, PR, PE, BA, MS e no MPF, principalmente de SP e RJ). O judiciário também não ficará atrás.
    Principalmente na capital de SP os promotores não cumprem nem 20h de expediente por semana, alguns comparecem 1 ou 2 dias para trabalhar. Recebem um salário de mais de 30 mil e não trabalham, é uma flagrante improbidade administrativa.
    Esse relaxo com o trabalho é quase institucionalizado. A maioria dos promotores chegam no gabinete depois do almoço, entre 12 e 14h e raramente ficam no trabalho após às 17h. Todo o trabalho é empurrado para estagiário, analistas e outros servidores. Alguns sequer lêem as manifestações, só assinam.
    Nos plantões judiciários, aos finais de semana e feriados, os promotores convocados não permanecem no fórum. O trabalho efeito por um oficial de promotoria ou analista e depois, só aparecem para “assinar” os papéis (basta uma breve vigilância no fórum da barra funda). Outra prática é o revezamento entre promotores. Quando há um funcionários que pode “entregá-los” os promotores combinam entre si e um deles cobre o outro, e assim, fica a impressão de que todos compareceram no plantão.
    E recebem por isso, há o pagamento de diárias para o promotor convocado. Recebem diária até pra fazer audiência de custódia, ou seja, bônus para fazer o próprio trabalho.
    Como provar? é de fácil verificação se houver uma investigação bem rasa a respeito da rotina dos promotores. Nem preciso citar nomes, podem escolher qualquer um por que de cada 10, 7 ou 8 serão flagrados trabalhando pouco, nem precisa de muito esforço.
    Nas promotorias do interior também ocorre isso. Muitos não comparecem oas expedientes nas segundas e sextas, pois voltam pra suas casas. São so chamados promotores TQQ (terça-quarta-quinta).
    Os servidores, se entrevistados sob condição de anonimato poderão passar mais informações sobre a rotina de faltas e ausências dos promotores. É comum haver retaliação em relação à servidores que expõe o Ministério Público ou algum de seus membros, e como a maioria presta concursos públicos, é fácil que um promotor envie um “ofício secreto”, muito comum para prejudicar a carreira de algum desafeto.
    Na barra funda eles se revezam, sempre haverá entre 1 ou 3 deles nas quintas e sextas, os demais sequer aparecem para o trabalho. Uma rápida olhada no volume de veículos parados no estacionamento vai demonstrar isso. No prédio central, também ocorre o mesmo.
    Embora o MP seja instituição importante e vêm se destacando, muita coisa é feita apenas para aparecer na mídia, há muita guerra de egos, e principalmente atuação para desmoralizar outros profissionais como grandes empresários, servidores públicos e políticos. Se for feita uma investigação, ficará comprovado que o gasto com os promotores é muito alto se comparado com a dedicação deles no trabalho.
    Promotores têm prerrogativa de foro e só podem ser investigados pelo seu chefe o PGJ e isso nunca ocorre. Também há veículos de mídia que sempre recebem informações privilegiadas e entrevistas exclusivas das operações conforme o gosto do promotor.
    Podem investigar também os salários recebidos pelos promotores. No site é difícil encontrar, embora seja obrigatório colocar a remuneração de todos. Nos meses de novembro e dezembro, alguns recebem mais de 90mil sob pretexto de salários atrasados!!! Já o salários dos servidores não é reajustado sob o argumento de “falta de verba”.
    Poderão verificar também irregularidades no pagamento de diárias.
    Há grande receio de me identificarem, por isso, não vou declarar meu nome ou função.
    Basta saber quem é que tem coragem de mexer nesse vespeiro

  13. Infelizmente considerável parcela de policiais civis – especialmente os bacharéis em direito – acabam recalcados por não ascenderem ao cargo de delegado de polícia.

    Esquecem que jamais haverá cargos para todos os pretendentes; nem todos são dotados das mesmas qualificações e oportunidades para dedicação ao estudo.

    Outros são essencialmente rancorosos e invejosos.

  14. Dr.Guerra:

    E os bacharéis que não tem como objetivo ser Delegado de Polícia, pois estão muito satisfeito com seu atual cargo?

    Eu por exemplo respeito e admiro muitos Delegados. Poucos na verdade, porque são poucos que honram o cargo. E não tenho pretensão nenhuma em “ascender” a tal carreira.

    Muitos se esquecem que ganhar 4, 5 mil reais como “tiras” em um horário as vezes flexível, para um cara sem filhos, de família boa, possibilita ele trabalhar em outra coisa de sua livre escolha. Geralmente algo que lhe dê prazer e dinheiro.

    Resumindo: ganha como policia (carreira que ama e tem orgulho), e ganha em outro serviço.

    Veja seu caso por exemplo: e se o Senhor um exímio guitarrista fosse “tira”, e nas horas vagas lecionasse em casa aulas de guitarra? Digamos por um preço bom: 50 reais a hora. 5 aluninhos por dia (250 reais ao dia), seg a quint : 1000 por semana, 4 mil ao mes.

    Vamos somar: 5 mil de operacional + 4 mil de aula: 9 mil reais ao mês. Solteiro? Sem filhos?

    Hehehehehehe…..

    Não digo que é comum, mas então jamais generalizem……(sei que o senhor não foi um desses, mas deixemos o recado).

    Um abraço mixolidio para o Senhor que sei que é um grande Rockeiro.

  15. As ações demoram muito. Não é algo razoável. É desumano porque não respeita nem o limite de tempo de uma vida.

    Sem falar nas ações contra o Executivo. Em São Paulo, o governo ganha das pessoas de lavada no TJSP.

  16. Dá pentamenor que resolve,

    Não falei dos policiais bacharéis bem resolvidos; felizes com o seu cargo e com o diploma.

    Um abraço Dórico pra ti!

  17. Flit Paralisante (29/09/2015 às 20:39)

    Infelizmente considerável parcela de policiais civis – especialmente os bacharéis em direito – acabam recalcados por não ascenderem ao cargo de delegado de polícia.

    Esquecem que jamais haverá cargos para todos os pretendentes; nem todos são dotados das mesmas qualificações e oportunidades para dedicação ao estudo.

    Outros são essencialmente rancorosos e invejosos.

    ————————————–

    Eu não tenho inveja e nem rancor e não sou bacharel em Direito, logo minha pretensão a ser delegado é zero.

    Dar acesso por mero concurso público à casta de comando a alguém desconhecido e desprezar completamente todo o conhecimento técnico, experiência e o merecimento daqueles que labutam pela segurança das pessoas é algo que as policias no mundo não fazem.

    O Know-how é fundamental em qualquer carreira e as castas impedem a existência de uma “carreira policial”.

    Concordo que para ser delegado precise ser bacharel em Direito, assim como para realmente ser administrador seja necessário ser bacharel em Administração.

    E o próprio Judiciário não deveria ser administrado por juízes, mas sim por administradores ou juízes bacharéis em Administração.

  18. E outro fato fundamental que eu esqueci de citar, fui demitido, mesmo que seja por motivo injusto e tenha ação de reintegração, mas ainda que eu tivesse o bacharelado em Direito, nem poderia sonhar em ser delegado numa carreira única porque nem policial eu sou.

  19. ??????????????????????

    ??????????????????????

    – Não entendi nada…….

    – Eu sou bacharel em Administração…..

    – Também sou bacharel em Direito…….

    Mas que bela bosta sou Eu então………???????

    Eu sirvo para ser Escriba…… mesmo……….. kkkkkkkkkkkkk

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s