29/09/2015 – Assembleia realiza sessão solene para homenagear Polícia Civil 61

comunicado

A Assembleia Legislativa do Estado realizou ontem uma sessão solene para comemorar o Dia da Polícia Civil, celebrado no próximo dia 30. O evento reuniu deputados federais, deputados estaduais, outras lideranças de peso. A Presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, que compôs a mesa representando as carreiras da Polícia Civil, ofereceu aos presentes um coquetel servido na própria Assembleia.

A sessão foi aberta pelo presidente da ALESP, Deputado Fernando Capez (PSDB) que ressaltou a importância da iniciativa e lembrou que a sessão foi aprovada por unanimidade pelos deputados da casa. Em seguida, Capez entregou a presidência dos trabalhos ao Deputado Itamar Borges (PMDB), um dos idealizadores da comemoração.

Palavra de ordem: comemorar e não esquecer os dias de luta

O primeiro a descer à Tribuna foi o Deputado Estadual Delegado Olim (PP). Ele agradeceu aos presentes e lembrou que a luta por valorização não pode ser esquecida, destacando a péssima remuneração dos profissionais da Polícia Civil no Estado. O Deputado também deu palavra de ordem contra o Ciclo Completo da PM, projeto que tramita no Congresso Nacional e visa estender o trabalho investigativa aos policiais militares. “É um verdadeiro Circo Completo”, lembrou, ressaltando a competência da Polícia Judiciária para o desempenho de suas funções.

Arnaldo Faria de Sá, Deputado Federal pelo PTB, por sua vez, reiterou apoio às causas da Polícia Civil e também criticou o Ciclo Completo. “Se querem essas atribuições, que façam concurso”, disse, recebido por aplausos dos presentes.

Fausto Pinato, do PRB, agradeceu o convite e fez menção honrosa à Presidente da ADPESP, ressaltando o trabalho realizado junto aos deputados em Brasília.

Debater como país de primeiro-mundo

O Delegado Geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, também discursou aos presentes. Ele trouxe números da gestão, elogiou o trabalho da Polícia Civil no combate ao crime e falou sobre demandas e anseios das carreiras. Ele disse ainda que seria equivocado misturar as atribuições das polícias. “Se querem falar em unificação, que seja nos moldes dos países de primeiro-mundo”, disse.

Preparados para investigar

O Secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, agradeceu a todos pela presença e reiterou a parceria com a Delegacia Geral em prol de melhorias para a Polícia Civil. Ele também sublinhou o preparo e a capacitação dos profissionais para a apuração e investigação, ressaltando o que fundamenta a Polícia Judiciária como investigativa.

  1. GUERRA VC ACHA MESMO QUE COLOCANDO TÓPICOS 100% REPETITIVOS COMO VC ESTA FAZENDO COM IDÉIAS CONTRA O CICLO COMPLETO QUE A PM ESTA TENTANDO VAI MUDAR ALGUMA COISA, EU PARTICULARMENTE SOU CONTRÁRIO AO CICLO COMPLETO DA PM, SOU A FAVOR DA DESMILITARIZAÇÃO E DA UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS ESTADUAIS, E CASO ISSO NÃO VENHA A ACONTECER, SOU A FAVOR DE UMA RESTRUTURAÇÃO NA PC, DIMINUINDO AS CARREIRAS QUE NO MOMENTO NÃO JUSTIFICAM AS SUAS EXISTÊNCIAS, MAS MUDA O FOCO, DA FORMA QUE VC ESTA FAZENDO GUERRA, VC ESTÁ APENAS FOCANDO NEGATIVAMENTE UMA INSTITUIÇÃO E NÃO A LUTA QUE EL=A ESTA TENTANDO JUNTO AO LEGISLATIVO FEDERAL, DA FORMA QUE VC ESTÁ FAZENDO, ESTAIS OFENDENDO OS BONS POLICIAIS MILITARES QUE DE NADA TEM A VER COM TAIS SITUAÇÕES, E SE VC ANALISAR, SÃO SEMPRE OS MESMOS MANÉS QUE DÃO AS MESMAS OPINIÕES EM TODOS OS TÓPICOS, SÃO NO MÁXIMO 10 OU POUCO MAIS DE PESSOAS, BOA TARDE.

  2. CALE A BOCA AI O PM.
    SOMOS INVESTIGADORES DE POLÍCIA, UM CARGO BEM MAIS ALTO QUE O SEU, SOMOS ELITE,
    CHORE PORQUE VC NAO É UM DE NÓS.
    SOMOS INVESTIGADORES, A ELITE DA POLÍCIA NO BRASIL.
    POLICIAL MILITAR É CARGO MIÚDO PERTO DE NÓS.
    CHORA POR NÃO SER ELITE COMO SOMOS.

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E A DELEGADA CHORONA NA LINHA DE FRENTE .

    OS DISCURSOS SÃO LINDOS E MARAVILHOSOS , MAS A SITUAÇÃO ATUAL DA POLICIA CIVIL NÃO É NADA BELA.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. DESCULPEM-ME……………..

    Acredito ser meio burro !!!!!!!!!!!

    Sessão Solene para prestigiar a Policia Civil ou apenas Homenagear os DELEGADOS.

  5. Não vi nenhum investigador ou escrivão ou qualquer outra carreira além de delegado na homenagem. Será por isso que esta ruindo?

  6. Quanta palhaçada desses deputados! Fazerem algo para melhorar a polícia não querem, mas fazer homenagem que não serve pra nada é com eles mesmos! Todos sabemos que a polícia civil está capenga e praticamente morta, mas ao menos esperem enterrar pra prestarem homenagens!

  7. TIRA VÉIO disse:
    30/09/2015 ÀS 15:32
    DESCULPEM-ME……………..

    Acredito ser meio burro !!!!!!!!!!!

    Sessão Solene para prestigiar a Policia Civil ou apenas Homenagear os DELEGADOS.

    ATÉ PARECE QUE CHAMARIAM A PLEBE. PRA QUE? SUJAR O TAPETE OU POLUIR O AR COM NOSSA CATINGA FEDORENTA DE TRABALHADOR BRAÇAL. JÁ PENSOU A SALA COM AQUELE CECE DA PIÃOZADA. ESSE POVO É OUTRO NÍVEL. SE ESTIVÉSSEMOS NUMA OBRA ELES(OS DELEGADOS) ESTARIAM DE CAPACETE BRANCO, ENQUANTO NÓS, O RESTO, NEM CAPACETE ESTARÍAMOS USANDO. NO MINIMO ESTARÍAMOS COM UMA COLHER DE PEDREIRO NA MÃO.

  8. E LER ESTE POST, PARA PERCEBER O PORQUÊ ESTAMOS NESSE FUNDO DO BURACO.. SÓ VEJO OS GÊNIOS DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA KKKKKKKK.
    E POR ISSO QUE ESTE TAL CICLO VAI SER APROVADO. NA POLÍCIA CIVIL, NÃO EXISTE OUTRAS CLASSES SÓ UMA, E ESTÁ E INOPERANTE JÁ FAZ MUITO TEMPO.

  9. O Secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, agradeceu a todos pela presença e reiterou a parceria com a Delegacia Geral em prol de melhorias para a Polícia Civil. Ele também sublinhou o preparo e a capacitação dos profissionais para a apuração e investigação, ressaltando o que fundamenta a Polícia Judiciária como investigativa.

    Olha essa pérola, kkkkkkkkkkkkkk

  10. Tá cheinho de colega que chorou ao ver os chefinhos serem omenajiadus. Mas ficaram do lado de fora da ALESP esperando o doto

  11. Nobres DEPUTADOS, se que querem contrapor à PM, não podem ser evasivos com a denominação de Circo Completo e truculência da PM, pois quando o Quebrada teve a oportunidade foi bem contundente quanto à inércia e ineficiência da PC como polícia judiciária.

    Na minha opinião o caminho é mostrar que a PM não realiza o patrulhamento preventivo adequado, que há muitos PMs administrativos e aquartelados, que de cada 4 viaturas da PM na rua 2 nem atendem ocorrência, que há muita demora no atendimento do 190, ademais um Boletim de Ocorrência da PM demora 7 dias para sair e ainda tem uma taxa a ser paga e que trata-se de uma luta dos Oficiais para efetivamente terem função relevante no meio jurídico, haja vista que atualmente são meros comandantes de tropa.

  12. Posso não concordar com algumas postagens, mas tiro o chapéu pro Doutor Guerra na maneira inteligente de provocar alguns fliteiros (inclusive eu ) com a imagem do post.

    Isso é bacana. Inteligência sem ofensa.

    E segue o jogo.

  13. Ao investigador elite, fala aí pra nós quanto VC teve de reajuste esse ano??, nós aqui da ralé não tivemos nada!!, Diga também quanto VC ganha a mais do que nós ralé??, acho que VC ta vermelho/ constrangido pq ganga menos que nós kkkk

  14. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 50, DE 2015

    Mensagem A-nº 070/2015, do Senhor Governador do Estado

    São Paulo, 29 de setembro de 2015

    Senhor Presidente

    Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa Excelência, à elevada deliberação dessa nobre Assembleia, o incluso projeto de lei complementar que institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil – DEJEC, aos integrantes da Polícia Civil do Estado e dá providências correlatas.

    A medida decorre de estudos realizados no âmbito da Secretaria da Segurança Pública e encontra-se delineada, em seus contornos gerais, na Exposição de Motivos a mim encaminhada pelo Titular da Pasta, texto que faço anexar, por cópia, à presente Mensagem, para conhecimento dessa ilustre Casa Legislativa.

    Expostas, assim, as razões determinantes de minha iniciativa, venho solicitar que a apreciação da propositura se faça em caráter de urgência, nos termos do artigo 26 da Constituição do Estado.

    Reitero a Vossa Excelência os protestos de minha alta consideração.

    Geraldo Alckmin

    GOVERNADOR DO ESTADO

    A Sua Excelência o Senhor Deputado Fernando Capez, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

    São Paulo em, 25 de setembro de 2015.

    EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS N.º /15-ATP.

    PROCESSO Nº: Prot. 6464/14 (DGP Nº 2516/2014)

    INTERESSADO: Divisão de Planejamento e Controle de Recursos Humanos- DPCRH/DAP

    ASSUNTO: Institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil – DEJEC, aos integrantes da Polícia Civil do Estado, e dá providências correlatas.

    Excelentíssimo Senhor Governador:

    Tenho a honra de encaminhar à elevada apreciação de Vossa Excelência o incluso projeto de lei complementar versando sobre a instituição da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil – DEJEC aos policiais civis do Estado de São Paulo.

    A propositura visa instituir um benefício pecuniário às carreiras policiais civis desta Pasta que labutarem fora da jornada normal de trabalho policial.

    Objetiva, outrossim, um incentivo a mais ao policial civil que é comprometido com sua instituição.

    A ser aceita a proposta por Vossa Excelência, certo que trará melhoria no atendimento à população paulista e maior eficácia nas atividades de polícia judiciária.

    Ao ensejo, renovo a Vossa Excelência protesto de alta estima e distinta consideração.

    ALEXANDRE DE MORAES

    Secretário da Segurança Pública

    Lei Complementar nº , de de de 2015

    Institui a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil – DEJEC, aos integrantes da Polícia Civil do Estado, e dá providências correlatas.

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

    Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

    Artigo 1º – Fica instituída a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil – DEJEC aos integrantes da Polícia Civil do Estado, em exercício nas Organizações Policiais Civis.

    1º – A DEJEC corresponde a 8 (oito) horas contínuas de atividade de polícia judiciária, fora da jornada normal de trabalho policial, limitada à execução de, no máximo, 10 (dez) diárias mensais.
    2º – A atividade a que se refere o § 1º deste artigo é facultativa aos policiais civis, independentemente da área de atuação.
    Artigo 2º – O valor unitário da DEJEC será calculado mediante aplicação de coeficientes sobre a Unidade Fiscal do Estado de São Paulo – UFESP, instituída pelo artigo 113 da Lei nº 6.374, de 1º de março de 1989, na seguinte conformidade:

    I – para Delegados de Polícia: de 9,6 (nove inteiros e seis décimos);

    II – para policiais civis: de 8,0 (oito inteiros).

    Parágrafo único – O pagamento da DEJEC será efetivado até o segundo mês subsequente ao da atividade realizada, observado o limite de dias trabalhados no mês.

    Artigo 3º – A diária de que trata esta lei complementar não será incorporada aos vencimentos para nenhum efeito, bem como não será considerada para cálculo de quaisquer vantagens pecuniárias e sobre ela não incidirão os descontos previdenciários e de assistência médica.

    Artigo 4º – No período em que o Policial Civil estiver exercendo a atividade de polícia judiciária, fora da jornada normal de trabalho, de que trata esta lei complementar, não fará jus à percepção do auxílio alimentação, previsto na Lei nº 7.524, de 28 de outubro de 1991.

    Artigo 5º – A continuidade do turno de serviço a que está sujeito o Policial Civil, em decorrência da rotina de trabalho, não ensejará o pagamento da DEJEC, a que se refere esta lei complementar.

    Artigo 6º – O Policial Civil não poderá ser convocado para desenvolver as atividades de polícia judiciária a que se refere esta lei complementar nas hipóteses de afastamentos, exceto quando em gozo de licença-prêmio.

    Artigo 7º – As atividades e critérios a que serão submetidos os policiais civis, para fins de concessão da DEJEC, serão estabelecidos por portaria do Delegado Geral de Polícia.

    Artigo 8º – A realização da DEJEC fica condicionada a autorização anual governamental, observada a disponibilidade orçamentária e financeira, ouvidas, previamente, as Secretarias da Fazenda e do Planejamento e Gestão.

    Artigo 9º – As despesas resultantes da aplicação desta lei complementar correrão à conta das dotações próprias consignadas no orçamento vigente.

    Artigo 10 – Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação.

    Palácio dos Bandeirantes, aos de de 2015.

    Geraldo Alckmin

  15. NESSA FOTO ACIMA, S.M.J., SÓ VISLUMBRAMOS ASSECLAS E “BABA OVOS”. AGORA EU PERGUNTO ? A POLÍCIA CIVIL É COMPOSTA APENAS DESSES “MAJURAS” OCIOSOS, E O RESTOPOL, Ô..0% DE AUMENTO, Ô 0% DE AUMENTO, Ô 0% DE AUMENTO !. MAIS UMA PERGUNTA !, ONDE SE ENCONTRAVAM OS REPRESENTANTES DE ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS ?. SERÁ QUE ESTAVAM EM TORNEIOS DE FUTEBOL, ROMARIAS E OUTROS. RAPAZ !, SEMPRE DISSE E VOLTO A DIZER, O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  16. fiquem sabendo que: Houve determinação dos departamentos, para que, Delegados e chefes de todas as delegacias comparecessem neste cerimonial.Tina delega e tira dando pulo !! kkkk

  17. Blá, Blá,Blá… Ninguém fala em acabar com esse tal “cargo de confiança” que detona a PC, o tal “tem que ser amigo pra rouba”, concurso interno pra chefia,ou por antiguidade,sem processos administrativos etc…As mudanças tem que começar pela estruturação, para tentar diminuir a corrupção e melhorar as distribuições de funções, chega do tal “quem traz tem regalia”.Temos que ter delegados, sindicados e policiais brigando por melhores salários e consequentemente o trabalho ser distribuído igualmente.

  18. Eu não queria mais escrever….

    Eu não queria escrever mais nada aqui……. mas não resisti….

    Esta nossa PULIÇA…..

    totalmente FALIDA e COMBALIDA………

    por vezes, é uma Comédia só……

    Só tem Zé Comédia……..

    QUANDO é para Homenagear “parece” que a PULIÇA é constituída somente pelos Delegopols…

    a PULIÇA parece que é feita somente pelos Delegopols…….

    QUANDO acontece alguma mer……. a CULPA é do RESTOPOL……

    QUANDO os Delegopols estão, agora, morrendo de medo, atemorizados completamente, perdendo o sono com medinho da PEC do Circo Completo….

    – agora, os Delegopols precisam e clamam pelo apoio do RESTOPOL para fazerem coro com eles contra o Circo completo….

    Quando é para trabalhar é o RESTOPOL
    Quando é para “fazer número” e mostrar uma pseudo-força é o RESTOPOL…..
    Quando os delegopols estão com medinho….. pede ajuda ao RESTOPOL…..

    QUANDO é para ser PULIÇA, aí não….. não….. não…..

    não….. PULIÇA é somente os Delegopols……..

    à eles…… minha sincera homenagem….

    (e tem restopol que dorme nesse barulho….)

  19. Arnaldo Faria ???

    É o mesmo da PEC 300 ????????

    cadê a PEC 300 ARNALDOOOOOOO a regra é clara !!!!

    D
    E
    S
    E
    S
    P
    E
    R
    A
    D
    O
    Sssssssssssssssssssssssssssssss …..NÃO VAI ADIANTAR NADA kkkkkk O CICLO COMPLETO Já PASSOU !!!!

    O Povo não aguenta mais e quer a PM INVESTIGANDO e a PC fazendo o OSTENSIVÃO de Briga de Casal

    CICLO COMPLETO já esta em contagem regressiva para ser aprovado, a PM é fortíssima nos ESTADOS do NORTE e NORDESTE por isso vai PASSAR FÁCIL

    PARABÉNS AOS PMs que VENCERAM mais essa !!!

  20. ESCRIBA 2015…………..é isso mesmo colega……………..eles sabem aplicar a “Lei de Gerson” direitinho…………….

    e entre almoços na Adpesp, riem e se divertem com os feitos………….

  21. E TEM MAIS……………NINGUÉM ESTÁ PEDINDO SUPER SALÁRIOS……………..ESTAMOS PEDINDO QUE AS LEIS SEJAM CUMPRIDAS ………….

    REPASSE DO ÍNDICE DA INFLAÇÃO ANUAL (data base em março);

    APOSENTADORIA COM INTEGRALIDADE E PARIDADE (só em SP que INTEGRALIDADE é o mesmo que MÉDIA);

    EFETIVO MINGUANDO (a mais de 20 anos no poder do Estado, não investiram na PC);

    A PM RECEBENDO 580,00 DE DIÁRIA ALIMENTAÇÃO E NÓS 120,00 (não vou roubar para comer);

    A PM RECEBE UMA PROMOÇÃO AUTOMÁTICA QUANDO DA APOSENTADORIA (e nós retroagimos na Classe);

    E SE ESQUECI DE MAIS ALGUMA COISA, OS COLEGAS PODEM AJUDAR…………..

    VOU REPETIR………

    NINGUÉM QUER SUPER SALÁRIOS……..

    QUEREMOS NOSSOS DIREITOS ADQUIRIDOS RESPEITADOS…………..SÓ ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. homenagem nesta casa ???

    ou melhor galinheiro no quintal mal ajeitado do pçç$$$$$$db . . .

    não . . não . . . não quero nenhuma homenagem deste tipo de alguma coisa . . .

    pois gente serão ou não ??? . . .

    fico com o beijo despretensioso dos nossos filhos . . .

    R$ 3.500,00 mês é a tua homenagem . . .

    mais um kit escravidão rpt impossível . . .

    R$ 3.500,00 MÊS !!!!

    R$ 3.500,00 MÊS !!!!

    R$ 3.500,00 MÊS !!!!

    R$ 3.500,00 MÊS !!!!

    R$ 3.500,00 MÊS !!!!

    R$ 3.500,00 MÊS !!!!

    mas precisa desenhar ???

    enfia esta homenagem nos seus . . .

    coragem para acabarem de vez com a pc ninguém tem

    então FODAMÇ

    FODAMÇ

    FODAMÇ TODOS . . . SEUS FDPS . . .

    DEU . . . JÁ DEU . . . CHEGA . . .

  23. .
    .
    .
    Houve algum discurso com algum destes temas?

    A -A Lei 144 será cumprida na integralidade e com paridade e não pela média, não havendo mais necessidade de entrarmos na Justiça, já que é um direito claro e cristalino.

    B-O pagamento do auxílio alimentação da PC será igual ao da Mike (120 a 580), nada mais justo, por termos o mesmo patrão.

    C- Os Policias terão direito a hora extra e adicional noturno, já que o RETP é para prontidão e não uma autorização de escravidão.

    D- Os familiares dos policiais mortos em confronto, portanto por serem policiais, receberam o seguro de vida sem precisarem entrar na Justiça para terem seus direitos reconhecidos.

    E- Os carcereiros, não só por reconhecimento as milhares de fugas e de tentativas de rebelião evitadas, por eles, mas principalmente por existir previsão legal serão enquadrados no cargo de Agente Policial como prevê o Estatuto do Funcionalismo.

    F- As Viaturas utilizadas nas investigações serão descaracterizadas, já que a busca por informações tem que ser de forma velada a fim de preservar o informante.

    Se não tocaram nestes temas, não vejo motivo para comemorarmos.

  24. FORÇA…..

    FORÇA ….. INTER…..

    FORÇA INTER….. VAI PARA CIMA DA PORCADA……..

    (meu coração agora é Colorado…..)

  25. O ESTADO DE SP VAI SER PIONEIRO EM UM MEGA INVESTIMENTO………….

    A 1ª UNIVERSIDADE DE ESTELIONATO DO PAÍS…………………..

    O PRIMEIRO FORMADO, RECEBERÁ A CARTEIRA DO C.E. Nº 171/45.

  26. Thoreau………estou com vc……………………não aguento mais tanta cara de pau…………

    Disse em outro post………………..Logo estarão enganando eles próprios e acharão o máximo………

  27. PORCARIA…….

    a PORCADA fez um gol…..

    FORÇA INTER……

    PRA CIMA DELES……..

  28. PORCARIA……

    PORCARIA……. OUTRO GOL…..

    para mim chega por hoje!

    FUI

  29. Gostaria de sugerir uma enque para o Dr. guerra sobre esta pec. Dai daria para saber quantos restopols a apoiam.

  30. EU SOU A FAVOR DE QUALQUER MUDANÇA SERIA NAS POLÍCIAS ,NÃO O QUE VEJO A ANOS NA POLÍCIA CIVIL.

  31. Se passar o ciclo completo pra PM, não vão dar conta.e que vai ter de mike indo pra cadeia…

  32. Secretário de Segurança Pública se reuniu com entidades representativas da Polícia para avisar que não vai haver NENHUMA revisão salarial para a segurança pública.

  33. Como diriam muitos delegados…. a Polícia Civil é o delegado de polícia… os demais, agentes da autoridade, são meros coadjuvantes…

    Daí existem aqueles que se julgam pertencer a uma carreira “superior”, que discriminam integrantes de outras carreiras, mas esquecem que fazem parte da massa de manobra da PC… são meros agentes da autoridade, esta que por sua vez leva os créditos por todo serviço feito pelo “resto”.

    Raros são os delegados que homenageiam seus subordinados, reconhecendo que sem eles nada seriam e nada fariam… creditando aos demais o sucesso de alguma empreitada… e não usando o “eu fiz”, “eu sou”… afinal, quem assim o faz, ou seja, se vangloria dos serviços dos outros, nada mais é que um frustado que sequer consegue reconhecer a sua própria incapacidade.

    Circo completo? que venha… se as nobres autoridades policiais tivessem feito o mínimo… não teria chegado a esse ponto… a atual situação crítica da PC demonstra claramente a péssima gestão feita por seus “donos”.

  34. Estou eu, um phodido da vida, me preparando para trabalhar a polícia e depois encarar mais algumas horas no bico, e tomando o café da manhã, sou brindado com uma reportagem do jornalista Agostinho Teixeira da Rádio Bandeirantes onde ele, grava o “chefe” do cartório de um DP do DECAPastelaria, pedindo uma nota, R$ 500,00, para uma testemunha, na maior cara de pau.
    Bastou isto para phoder o meu dia e começar com o pé esquerdo, e o que eu tenho haver com o escrivão que informa ter mais de 34 (trinta e quatro) anos de escrivanato, e se vangloriam disto, para pedir uma nota.
    Simples, com certeza este cara tem tempo mais que suficiente para se aposentar, mais fica pelo amor a causa pública, o áudio da reportagem dá bem a dimensão da amor dele a cau$a e a carreira.
    Por esta e outras iguais a esta quando eu vejo determinados policiais civis com tempo para se aposentar e insistem em ficar, eu penso deu 30 (trinta) anos não fico um dia a mais, pois bem sei o que está por de trás desta dedicação.
    E como sempre o titular do DP não foi localizado, ou como não tinha o que falar, não foi localizado. agora se a tomada tivesse dado certo com certeza “alguém” seria convidado pelo subordinado para um belo almoço grátis, rsrsrsrsrsrrsrs
    E agora que deu m…..o dedicado escrivão vai pedir a aposentadoria mais do que rapidinho, é só verificar o DOE nos próximos dias.
    Nada como uma bela c…..para limpar a área.

  35. Exclusivo: SBT Brasil entrevista desembargador suspeito de favorecer traficante http://bit.ly/1iwcU6a (afirma que a corregedoria deve investigar os delegados que prenderam o traficante e diz que dá vontade de pagar um café para o mala!)

  36. Com esse inflação e essa avalanche de reajustes nosso salário desvalorizou 17%, e pelo que parece o reajuste ficará só na promessa.

  37. Estao falando muito do aumento do auxilio alimentação. Mas de que adianta tal aumento se grande parte dos policiais do interior não recebe nem os R$ 120,00????? É preciso lutar para que TODOS recebam

  38. HOMENAGEM???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    PERCEBAM NAS FOTOS QUE SÓ TEM DELEGADO!!!

    JÁ ERA VCS PERDERAM…

    CICLO COMPLETO SE APROXIMA!!!!!

  39. TEM QUE SER REAJUSTE SALARIAL E NÃO BENEFICIO QUE NÃO INCLUI NO SALÁRIO !!!!

  40. Colegas, percebi que esse post não é de interesse de policiais militares e por isso vou me expresso aqui.

    Quando o tema é de “ciclo completo”, percebi que muitos comentários são de policiais militares: BRuno; justiça; Hélio e agora tem um tal de INVESTIGADOR É ELITE. Não vamos ser inocentes e se deixar “levar” por esses idiotas que só querem criar confusão.

    O JACARÉ SEM DENTE todos nós já conhecemos.

  41. tinha representante da Polícia Civil que também merecem ser reconhecidos e trabalham como uns camelos. Como sempre nada de reconhecimento, não vi Escrivão de Polícia, Investigador de Polícia, Agente Policial, Operador de Telecomunicação, e todas as carreiras policial ???? A polícia não é só Delegado será que dá para entender…

  42. A tal de Marília representa apenas os Delegados, jamais representou ou fez algo para as outras carreiras e sinceramente não desejo é nem espero que tal pessoa faça algo por nós, portanto, é inadmissível dizer que a dita cuja estava na assembléia representando as carreiras policiais civis!

  43. Atirando e Andando,

    Obviamente, a Drª Marilda representa apenas os Delegados, os quais – por força da lei – são os responsáveis pela apuração das infrações penais e dirigentes da Polícia Civil.
    Ela como presidente da ADPESP jamais fará – nem lhe compete fazer – alguma coisa para as outras carreiras, salvo indiretamente.
    Vá cobrar o Delegado Geral e o presidente da entidade ou sindicato da sua carreira!
    No caso da solenidade em questão essa representação ( formalidade ) se dá por convite do Presidente da Assembleia e seu cerimonial.
    Ora, inadmissível seria o Presidente da Assembleia convocar um Atendente de Necrotério – com todo respeito a esses policiais – para tomar lugar à mesa representando as carreiras policiais civis!

  44. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Eu adoraria ver no prato dos filhos dos policiais uma comida boa e nutritiva;

    Eu adoraria ver no hollerith dos policiais um salário justo e sem defasagem;

    Eu adoraria ver na escala de serviço afixada na Delegacia muitos nomes de operacionais; e,

    Eu adoraria que estes políticos de plantão parassem de criar “obras” fantásticas e retornassem para a nossa realidade.

    Caronte.

  45. SR. CARONTE BOM DIA !, MEU AMIGO NEM OS DIREITOS TRABALHISTA DOS BATALHADORES E HONRADOS POLICIAIS CIVIS ESTE DESGOVERNO QUE HÁ MAIS DE VINTE ANOS AÍ ESTÁ, NÃO CUMPRE COM AS LEIS QUE ELE MESMO SANCIONOU, IMAGINE ELE CUMPRIR COM O EXPOSTO ACIMA POR VOSSA SENHORIA. SÓ EU JÁ IMPETREI 13 (TREZE) AÇÕES DIVERSAS CONTRA OS DESMANDO DELE. É COMO DIZ AQUELE VELHO ÂNCORA ISTO É UMA POUCA VERGONHA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  46. CONCORDO EM TERMO, A POLÍCIA CIVIL SER HOMENAGEADA COM A PRESENÇA APENAS DE DELEGADOS, E QUANDO DA REIVINDICAÇÃO DE AUMENTO SALARIAL SERÁ QUE ELES INCLUEM TAMBÉM OS RESTOPOLS !…..

  47. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “João Brejeiro”.

    O que mais falta nesta história é a falta de vergonha na cara de certos malfadados dirigentes e políticos que insistem em viverem fora da nossa realidade.

    Títulos e condecorações devem ser oferecidos àqueles que realmente fazem ou fizeram por merecer. Ademais meu caro, infelizmente sabemos que mimos quando são distribuídos, noventa por cento vão parar nas mãos de ineficientes e puxas sacos de plantão.

    Estamos vivenciando um mundo onde o errado está contaminando o certo.

    Estamos sendo enganados e induzidos a fazermos parte de uma engrenagem de absoluta inoperância administrativa e o que é ainda pior, chegará uma hora que nesta estrada não haverá retorno. Muitos acabarão sendo engolidos por esta péssima sinfonia.

    A sinfonia dos horrores governamentais.

    O mau contaminou a nação e dificilmente aparecerá um antidoto seguro e confiável e, se aparecer, esconderão de todos.

    Caronte.

  48. SR. CARONTE, MAIS UMA VEZ BOM DIA !, SOMENTE NESTA DATA VISLUMBREI O SEU ÓTIMO EXPOSTO. MEU AMIGO !, DIZEM QUE NÃO EXISTE POLÍTICOS HONESTO, MAIS EM PARTE EU DISCORDO, POIS VAMOS AOS FATOS: NO SERTÃO DA PARAÍBA, NA DÉCADA DE 70, MAIS PRECISAMENTE EM MINHA CIDADE NATAL, O PREFEITO DA CIDADE, CONVOCOU TRÊS VEREADORES DE SEU PARTIDO E LHES CONFIOU UMA TAREFA, OU SEJA, CONSTRUÍREM POÇOS ARTESIANOS, TODOS POÇOS COM AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES. OCORRE QUE PARA CADA VEREADOR FOI ENTREGUE UMA CERTA IMPORTÂNCIA EM DINHEIRO, IGUALZINHO PARA CADA, A FIM DE QUE AS OBRAS FOSSEM EXECUTADA. O PRIMEIRO VEREADOR COM A IMPORTÂNCIA RECEBIDA CONSTRUIU UM POÇO ARTESIANO, O OUTRO CONSTRUIU UM POÇO E NÃO LOGROU TERMINAR O SEGUNDO, POR DERRADEIRO O ÚLTIMO CONSTRUIU TRÊS POÇOS E AINDA DEVOLVEU O TROCO PARA O PREFEITO. O TERCEIRO VEREADOR ALCUNHADO DE “CHICO BOCÃO”, FOI NADA MAIS NADA MENOS DO QUE ELEITO EM ONZE ELEIÇÕES ININTERRUPTAS, SENDO CERTO QUE PELO EXEMPLO, ELE CHEGOU A SER ENTREVISTADO E HOMENAGEADO NO PROGRAMA DO JÔ SOARES. INFELIZMENTE HOJE O “BOCÃO” ENCONTRA-SE NO OUTRO PLANO E QUE DEUS O TENHA EM ÓTIMO LUGAR….

  49. GENTE ! COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, NÃO É POR QUE ELE ERA MEU TIO NÃO, OU SEJA IRMÃO DE MINHA MÃE, MAIS QUE O “CARA” ERA PROBO, ELE ERA E MUITO !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s