29/09/2015 – Assembleia realiza sessão solene para homenagear Polícia Civil 61

comunicado

A Assembleia Legislativa do Estado realizou ontem uma sessão solene para comemorar o Dia da Polícia Civil, celebrado no próximo dia 30. O evento reuniu deputados federais, deputados estaduais, outras lideranças de peso. A Presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, que compôs a mesa representando as carreiras da Polícia Civil, ofereceu aos presentes um coquetel servido na própria Assembleia.

A sessão foi aberta pelo presidente da ALESP, Deputado Fernando Capez (PSDB) que ressaltou a importância da iniciativa e lembrou que a sessão foi aprovada por unanimidade pelos deputados da casa. Em seguida, Capez entregou a presidência dos trabalhos ao Deputado Itamar Borges (PMDB), um dos idealizadores da comemoração.

Palavra de ordem: comemorar e não esquecer os dias de luta

O primeiro a descer à Tribuna foi o Deputado Estadual Delegado Olim (PP). Ele agradeceu aos presentes e lembrou que a luta por valorização não pode ser esquecida, destacando a péssima remuneração dos profissionais da Polícia Civil no Estado. O Deputado também deu palavra de ordem contra o Ciclo Completo da PM, projeto que tramita no Congresso Nacional e visa estender o trabalho investigativa aos policiais militares. “É um verdadeiro Circo Completo”, lembrou, ressaltando a competência da Polícia Judiciária para o desempenho de suas funções.

Arnaldo Faria de Sá, Deputado Federal pelo PTB, por sua vez, reiterou apoio às causas da Polícia Civil e também criticou o Ciclo Completo. “Se querem essas atribuições, que façam concurso”, disse, recebido por aplausos dos presentes.

Fausto Pinato, do PRB, agradeceu o convite e fez menção honrosa à Presidente da ADPESP, ressaltando o trabalho realizado junto aos deputados em Brasília.

Debater como país de primeiro-mundo

O Delegado Geral de Polícia, Youssef Abou Chahin, também discursou aos presentes. Ele trouxe números da gestão, elogiou o trabalho da Polícia Civil no combate ao crime e falou sobre demandas e anseios das carreiras. Ele disse ainda que seria equivocado misturar as atribuições das polícias. “Se querem falar em unificação, que seja nos moldes dos países de primeiro-mundo”, disse.

Preparados para investigar

O Secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, agradeceu a todos pela presença e reiterou a parceria com a Delegacia Geral em prol de melhorias para a Polícia Civil. Ele também sublinhou o preparo e a capacitação dos profissionais para a apuração e investigação, ressaltando o que fundamenta a Polícia Judiciária como investigativa.

  1. A tal de Marília representa apenas os Delegados, jamais representou ou fez algo para as outras carreiras e sinceramente não desejo é nem espero que tal pessoa faça algo por nós, portanto, é inadmissível dizer que a dita cuja estava na assembléia representando as carreiras policiais civis!

  2. Atirando e Andando,

    Obviamente, a Drª Marilda representa apenas os Delegados, os quais – por força da lei – são os responsáveis pela apuração das infrações penais e dirigentes da Polícia Civil.
    Ela como presidente da ADPESP jamais fará – nem lhe compete fazer – alguma coisa para as outras carreiras, salvo indiretamente.
    Vá cobrar o Delegado Geral e o presidente da entidade ou sindicato da sua carreira!
    No caso da solenidade em questão essa representação ( formalidade ) se dá por convite do Presidente da Assembleia e seu cerimonial.
    Ora, inadmissível seria o Presidente da Assembleia convocar um Atendente de Necrotério – com todo respeito a esses policiais – para tomar lugar à mesa representando as carreiras policiais civis!

  3. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Eu adoraria ver no prato dos filhos dos policiais uma comida boa e nutritiva;

    Eu adoraria ver no hollerith dos policiais um salário justo e sem defasagem;

    Eu adoraria ver na escala de serviço afixada na Delegacia muitos nomes de operacionais; e,

    Eu adoraria que estes políticos de plantão parassem de criar “obras” fantásticas e retornassem para a nossa realidade.

    Caronte.

  4. SR. CARONTE BOM DIA !, MEU AMIGO NEM OS DIREITOS TRABALHISTA DOS BATALHADORES E HONRADOS POLICIAIS CIVIS ESTE DESGOVERNO QUE HÁ MAIS DE VINTE ANOS AÍ ESTÁ, NÃO CUMPRE COM AS LEIS QUE ELE MESMO SANCIONOU, IMAGINE ELE CUMPRIR COM O EXPOSTO ACIMA POR VOSSA SENHORIA. SÓ EU JÁ IMPETREI 13 (TREZE) AÇÕES DIVERSAS CONTRA OS DESMANDO DELE. É COMO DIZ AQUELE VELHO ÂNCORA ISTO É UMA POUCA VERGONHA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  5. CONCORDO EM TERMO, A POLÍCIA CIVIL SER HOMENAGEADA COM A PRESENÇA APENAS DE DELEGADOS, E QUANDO DA REIVINDICAÇÃO DE AUMENTO SALARIAL SERÁ QUE ELES INCLUEM TAMBÉM OS RESTOPOLS !…..

  6. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “João Brejeiro”.

    O que mais falta nesta história é a falta de vergonha na cara de certos malfadados dirigentes e políticos que insistem em viverem fora da nossa realidade.

    Títulos e condecorações devem ser oferecidos àqueles que realmente fazem ou fizeram por merecer. Ademais meu caro, infelizmente sabemos que mimos quando são distribuídos, noventa por cento vão parar nas mãos de ineficientes e puxas sacos de plantão.

    Estamos vivenciando um mundo onde o errado está contaminando o certo.

    Estamos sendo enganados e induzidos a fazermos parte de uma engrenagem de absoluta inoperância administrativa e o que é ainda pior, chegará uma hora que nesta estrada não haverá retorno. Muitos acabarão sendo engolidos por esta péssima sinfonia.

    A sinfonia dos horrores governamentais.

    O mau contaminou a nação e dificilmente aparecerá um antidoto seguro e confiável e, se aparecer, esconderão de todos.

    Caronte.

  7. SR. CARONTE, MAIS UMA VEZ BOM DIA !, SOMENTE NESTA DATA VISLUMBREI O SEU ÓTIMO EXPOSTO. MEU AMIGO !, DIZEM QUE NÃO EXISTE POLÍTICOS HONESTO, MAIS EM PARTE EU DISCORDO, POIS VAMOS AOS FATOS: NO SERTÃO DA PARAÍBA, NA DÉCADA DE 70, MAIS PRECISAMENTE EM MINHA CIDADE NATAL, O PREFEITO DA CIDADE, CONVOCOU TRÊS VEREADORES DE SEU PARTIDO E LHES CONFIOU UMA TAREFA, OU SEJA, CONSTRUÍREM POÇOS ARTESIANOS, TODOS POÇOS COM AS MESMAS ESPECIFICAÇÕES. OCORRE QUE PARA CADA VEREADOR FOI ENTREGUE UMA CERTA IMPORTÂNCIA EM DINHEIRO, IGUALZINHO PARA CADA, A FIM DE QUE AS OBRAS FOSSEM EXECUTADA. O PRIMEIRO VEREADOR COM A IMPORTÂNCIA RECEBIDA CONSTRUIU UM POÇO ARTESIANO, O OUTRO CONSTRUIU UM POÇO E NÃO LOGROU TERMINAR O SEGUNDO, POR DERRADEIRO O ÚLTIMO CONSTRUIU TRÊS POÇOS E AINDA DEVOLVEU O TROCO PARA O PREFEITO. O TERCEIRO VEREADOR ALCUNHADO DE “CHICO BOCÃO”, FOI NADA MAIS NADA MENOS DO QUE ELEITO EM ONZE ELEIÇÕES ININTERRUPTAS, SENDO CERTO QUE PELO EXEMPLO, ELE CHEGOU A SER ENTREVISTADO E HOMENAGEADO NO PROGRAMA DO JÔ SOARES. INFELIZMENTE HOJE O “BOCÃO” ENCONTRA-SE NO OUTRO PLANO E QUE DEUS O TENHA EM ÓTIMO LUGAR….

  8. GENTE ! COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO, NÃO É POR QUE ELE ERA MEU TIO NÃO, OU SEJA IRMÃO DE MINHA MÃE, MAIS QUE O “CARA” ERA PROBO, ELE ERA E MUITO !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s