1. C.A. disse:
    05/10/2015 às 9:55

    Senhor Exescravão

    Desculpe, neste caso não se trata de medida “Ditatorial”, o senhor conhece o crime de contágio de doenças?
    No começo deste ano, a Capital do Estado e algumas cidades do interior, sofreram uma enorme epidemia de dengue, várias pessoas morreram, concordo que se evite a todo custo, melhor a prevenção que pessoas doentes concorrendo com os pacientes não evitáveis do nosso sistema eficaz de saúde.
    Sei de vários casos, imóveis desocupados, que são verdadeiros criadouros…..
    Há também as pessoas que trabalham fora e não se dão ao cuidado de deixar a chave do portão com o vizinho e nem ao menos cuidar da sanidade do terreno.
    Aliás, se não estou enganado a invasão de domicilio, dá-se no interior da moradia ou de local que se exerça atividade profissional.

    C.A.

    ———————————

    CA, você sabe que eu não sou jurista, nem bacharel de Direito, das arcadas eu usava só a biblioteca e o bandejão, ou seja, nem posso falar SMJ, porque não tenho juízo, mas para mim é mesmo a simples e bem conhecida dos brasileiros “invasão de domicílio”.

    Na matéria, a jornalista fala algo como “ingresso forçado em caso de RECUSA DO MORADOR, ausência e até imóveis abandonados”.

    No caso de imóveis abandonados, tudo bem. Terreno baldio, se encontrarem algum, também tudo bem. Agora, se tem gente morando, passa a ser domicílio.

    E quando o governo decide ter o direito de violar o domicílio de alguém sem ordem judicial, por mera decisão de agente público, para “averiguar suspeita de mosquito”, aí eu fico com medo.

    E até fui buscar lá no CPB e no art 150, par. 3º fala:

    “I – durante o dia, com observância das formalidades legais, para efetuar prisão ou outra diligência;”

    E eu entendo que a forma correta é a ordem judicial e não mera decisão de agente de saúde apoiado numa lei municipal. Isso me parece ser, no mínimo, inconstitucional, art. 5º, inc XI.

    “XI – a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito ou desastre, ou para prestar socorro, ou, durante o dia, por determinação judicial;”

    O que impede a prefeitura de pedir uma ordem judicial?

    E, mais um detalhe, aqui toda minha família já pegou dengue. Eu acho que já peguei os quatro tipos, mas não pretendo arriscar e apoio o combate desde que seja um trabalho sério e não uma violação de direitos. Quando os agentes apareceram aqui, a entrada foi liberada, mas eles não quiseram entrar, apenas perguntaram de vasos, baldes, caixa d’água etc e foram embora.

    Essa coisa de querer colocar a culpa nos supostos moradores que não abrem as portas parece mais desculpa de uma gestão que não colocou a prefeitura que não colocou agentes suficientes para dar conta da proliferação dos mosquitos.

  2. O objetivo da Polícia Civil é Apurar e Investigar crimes. Em Minas Gerais a Polícia Militar leva o preso direto ao juiz e em seguida ao Presídio. O que vejo aqui em SP é um desperdício de tempo e dinheiro. Levam o preso de um D.P para outro só pra dormir e em seguida levam o preso pra audiência de custódia como se tivesse policial civil para tanto, fazer duas remoções e dois IML haja policial civil, gasolina, desgastos de veículos e papéis. A Polícia Cívil de MG só faz o que tem que fazer investigar. Antigamente a PC de SP era delegacia/cadeia escolta de preso ao PS não existia investigação, o retrocesso da PC SP é tanto que vejo policiais civis um desmerecendo o outro pra sentir se bem, talvez não sei frustrados. Este monte de carreira deveria acabar porque só assim a PC SP vai pra frente. Os oficiais e sargentos não desmerecem seus subordinados ao contrário dão exemplo, na PC não há hierarquia e tem alguns que se acham superior hierárquico, geralmente os “comédias”. Se VC quer ser melhor dê exemplo porque se não passará por otário. Já vi neste um agente policial sendo desmerecido na frente de uma vítima por um escrivão que disse que aquele não era investigador mas sim motorista, o que importa é que ele estava ajudando a vítima, pra mim são dois agentes da autoridade policial nada mais. Vamos trabalhar em vez de fica se batendo. Cargo não quer dizer nada por isso que a Policia Científica de SP é a pior do país e olha que há tecnologia pra prestar um bom serviço, noutros estados só há Auxiliar de Necrópsia, Perito e Médico Legista.

  3. prisões feitas por Policias Civis este mês passado até hoje:

    prenderam os 11 chefes do PCC no condomínio em Mairinque, saldo11 bandidos presos, 0 bandidos baleados, 0 Policial Civil baleado.

    prenderam aquela quadrilha especializada em carros fortes que agia a mais de um ano, saldo 8 bandidos presos, 0 bandidos baleados, 0 Policial Civil baleado.

    prenderam em Santa Isabel 4 integrantes do PCC com 1,6 Toneladas de Cocaína, saldo 4 bandidos presos, 0 bandidos baleados, 0 Policial Civil baleado. obs:(1 solto por desembargador do TJ) não foi culpa da PC.

    prenderam em Sorocaba traficante com 220 kg de droga entre maconha e cocaína, saldo 1 bandidos presos, 0 bandidos baleados, 0 Policial Civil baleado.

    e tem bem mais que não me lembro de cabeça agora.

    _________________________________________________________________________________________________

    prisões feitas por PM’S (viaturas de área, Forjas Trágicas e Rota)

    inúmeras prisões de traficantes de biqueira que enquanto estão fazendo o B.O. já tem outro no lugar vendendo a droga.

    inúmeras ocorrências de Charlie briga de casal.

    inúmeros confrontos forjados que estranhamente nunca acertam nenhum PM, nenhum tiro na Viatura e os supostos meliantes sempre com um 38 velho perto da mão “forjado”.

    multas ?? tiram par ou impar para quem vai ter que preencher ela.

    pasmem, mas hoje na região de Sorocaba um confronto real, 2 PM”S da Forjas Trágicas levaram uns tiros de uns bandidos que não deu para executar ou forjar. “milagre um confronto real”, alias coitados dos nóias da região que pagarão o pato.

    bom se esse ciclo da PM passar a merda está feita de vez.
    imaginem tudo isso com a PC sucateada, pouco efetivo, já faz tudo isso imagina bem aparelhada, com mais PC em escala numérica, nem precisaria mais da PM, a guarda Municipal de casa cidade daria conta do resto.

    vi comentários falando que Delegados não são necessários, que querem a sua extinção do cargo.
    para os PM’s que postam as suas grosas aqui, um Delegado faz muito mais que qualquer Oficial da PM, Delegados comandam investigações, montam operações junto com Investigadores etc.. prendem bandidos quando tem as provas para manter eles presos.

    o que fazem os Oficiais da PM ? ………………………………..nada ……………………………?………………………!

  4. Senhor Exescravão

    Pode até ser que no passado não houve quantidade suficiente de agentes de saúde para suprir uma demanda de cidade com população maior que 10 milhões. Aliás, vários estados de nosso Brasil não possuem esta quantidade populacional.
    Quanto ao asilo inviolável é a casa, a moradia, não o quintal. Creio também que dentro de casa com morador, nenhum prefeito mandará arrombar a porta.

    C.A.

  5. e os tiranossauros vão ressuscitar ?

    se os tiranossauros voltarem, sera que o governo vai montar um asilo e por eles para dirigir ?
    assim o governo faria justiça , para estes bravos policiais civis.

    ai poderia deixa los la até completar 120 anos .

  6. Sociedade Civil Polícia Civil Sociedade Civil Polícia Civil Sociedade Civil Polícia Civil Sociedade Civil Polícia Civil Sociedade Civil Polícia Civil Sociedade Civil Polícia Civil Sociedade Civil Polícia Civil Sociedade Civil Polícia Civil Sociedade Civil Polícia Civil

  7. TODOS OS POLÍTICOS SÃO VAGABUNDOS E SAFADOS, UTILIZAM-SE DE SEUS CARGOS UNICAMENTE PARA, EM NEGOCIATAS E SUBFATURAMENTOS, PEGAREM O DINHEIRO PÚBLICO E ENFIAREM EM SEUS BOLSOS, EM SUAS CUECAS, EM SUAS CALCINHAS OU SEUS SUTIÃNS … FICANDO O POVO A VER NAVIOS, SEM MÉDICOS, SEM EDUCAÇÃO E SEM SEGURANÇA, BEM COMO SEM EMPREGOS, JÁ QUE OS MELHORES E MENOS CANSATIVOS EMPREGOS ELES PEGAM PARA ELES MESMOS. QUANDO JESUS ESTEVE AQUI ELE NÃO SE ESQUECEU DE AMALDIÇOAR OS POLÍTICOS DIZENDO QUE SÃO TODOS LADRÕES E SALTEADORES. TUDO QUE TEM A MÃO DE UM POLÍTICO NÃO VAI PARA FRENTE, NÃO É ABENÇOADO, NÃO PRESTA, POIS É FEITO COM MÁS INTENSÕES, OU SEJA, COM ENGANAÇÕES NO INTUÍTO DE LEVAR VANTAGEM. UM POLÍTICO TEM MAIS E QUE SER EXTERMINADO E SUAS CINZAS DEVEM SER JOGADAS NO ESPAÇO CÓSMICO PARA NÃO SE CORRER O RISCO DE CONTAMINAR A TERRA E TORNÁ-LA ESTÉRIL E IMPRODUTIVA, POIS ATÉ OS SEUS ÁTOMOS SÃO TODOS NEGATIVOS. UM POLÍTICO NÃO TRABALHA DE JEITO NENHUM, POIS SUA ÚNICA INTENSÃO É FICAR COM OS OLHOS EM CIMA DAS NOTAS E MAIS NOTAS DE DINHEIRO QUE CHEGAM ATRAVÉS DE UM DISFARCE CRIADO POR ELES MESMOS E CHAMADO DE IMPOSTO, OU SEJA, NÃO É UMA COISA NATURAL E É SIM UMA COISA “IMPOSTA À FORÇA” NO LOMBO DA POPULAÇÃO INDEFESA !

  8. O REGIME MILITAR DO BRASIL DE 1964 ATÉ 1985 RETIROU NOSSA NAÇÃO DA 49ª ECONOMIA MUNDIAL E A ELEVOU PARA A 8ª POTÊNCIA, CONSTRUINDO RODOVIAS, HIDRELÉTRICAS E UNIVERSIDADES, POIS NÃO HAVIA ENTRE ELES OS DIABOS DOS POLÍTICOS E SIM HAVIA HIERARQUIA, DISCIPLINA E TRABALHO … ALIÁS ENTRE OS MILITARES NÃO HAVIA TEMPO PARA ROUBAR A POPULAÇÃO, POIS ELES OCUPAVAM ESTE TEMPO PARA PENSAR DO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO E PENSAR EM NOVIDADES TECNOLÓGICAS QUE PUDESSEM TRAZER SEMPRE FACILIDADES NA VIDA COTIDIANA DOS BRASILEIROS, E FAZIAM ISTO POR UM SIMPLES MOTIVO: O SEU AMOR INCONDICIONAL À PÁTRIA.

  9. O Governador em Janeiro deste ano deu aumento salarial para ele mesmo. E nós policiais civis e militares. E os PM terão coragem de fazer um movimento grevista, pelo mesmo de um dia.

  10. SERGIO SEU PAU NO CU , ACHO QUE QUANDO EU ENTREI NA POLICIA VC AINDA TAVA CHUPANDO O PINTINHO DOS SEUS COLEGUINHAS DA RUA ,ESTIVE NA PASSEATA EM 2008 E VI UM MONTE DE COLEGAS DE TODAS AS CARREIRAS LUTANDO LADO A LADO POR MELHORAS NA POLICIA ,APENAS SENTI NOJO QUANDO AQUELE VIADO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS INVESTIGADORES ,FALOU QUE ESTARIA TIRANDO O TIME DE CAMPO PORQUE FOI DEPOIS DAQUELE FATIDICO DIA QUE VCS RECEBERAM NA CANETA O TAL N.U. E ELE PEDIU PARA OS TIRAS SAIREM JA QUE O QUE FOI PROMETIDO PARA VCS VIRIA ,SE NAO VEIO DA FORMA QUE VCS QUISERAM ,FODA-SE ,MAIS NA HORA DA LUTA TAVA TODO MUNDO JUNTO ,MAIS NA HORA DA MELHORA SÓ VIRAM O LADO DE VCS , O QUE EU FALO E A VERDADE QUEM ESTAVA COMIGO LÁ SABE DISSO , MAIS SE VC ACHA QUE O SEU TRABALHO HÁ DE SE TER UM CANUDO DE NIVEL UNIVERSITARIO ,PARA REALIZAR O SERVIÇO DE TIRA EU NA MINHA PEQUENA RAZÃO ACHO QUE O QUE FALTA É INDOLE POLICIAL , TRAQUEJO OU QUALQUER ALTERNATIVA QUE NÃO TENHA HAVER COM MATERIAS DE FACULDADE ,DEPOIS AINDA FUI NA OUTRA PASSEATA QUE COMEÇOU NA SÉ E O NUMERO DE TIRAS E ESCRIBAS JA ERA BEM DIMINUTO ,BOA SORTE E ESPERO QUE VC NUNCA PRECIE DE UM COLEGA DE NIVEL MÉDIO DENTRO DA FAVELA ,PORQUE SE FOR DEPENDER DO N.U. VC TA MORTO ….. CALÇA BRANCA DEVE SER O FROXO DO SEU PAI QUE PUNHA A DEVIDA VESTIMENTA PARA SUA MÃE VER ELE CHEGANDO DE LONGE E MANDAR SEU VERDADEIRO PAI SE ESCONDER

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s