Para 50%, ‘bandido bom é bandido morto’. Isso vale para PM bandido? 25

Mário Magalhães

05/10/2015 10:47

PMs forjam tiroteio. Devem ser mortos? - Foto reprodução

PMs forjam tiroteio. Devem ser mortos? – Foto reprodução

Na semana passada, o deputado estadual Flávio Bolsonaro esperneou contra decisão da Justiça de fechar o Batalhão Especial Prisional, onde estavam em cana 221 PMs do Rio. Eles “são tratados como bandidos”, bronqueou o deputado.

O BEP foi interditado depois de presos agredirem a juíza que coordenava uma vistoria. Os PMs trocaram o batalhão por um complexo penitenciário.

Ao assistir à entrevista de Bolsonaro, pensei cá comigo: os policiais prisioneiros são tratados como bandidos porque, na forma da lei, são suspeitos ou acusados de terem cometido crimes. Noutras palavras, de serem mesmo bandidos.

Lembrei o episódio ao ler hoje o resultado de pesquisa Datafolha em cidades com mais de 100 mil habitantes. Metade dos entrevistados concorda com a assertiva de que “bandido bom é bandido morto”.

Espanto? Nenhum. Talvez os 45% que tenham rejeitado o mantra de esquadrões da morte. A civilização não tem tão poucos partidários como às vezes parece.

É certo que nem todos os 50% necessariamente apoiam execuções à margem da lei e dos tribunais. Nem incentivam justiça com as próprias mãos, olho por olho, dente por dente.

Mas “bandido bom é bandido morto” consagrou-se como lema de assassinos com distintivo.

Muitos que se guiam por essa regra acham que o melhor a fazer é matar o bandido que outro dia matou o PM Caio César Ignácio Cardoso de Melo. O policial era o dublador brasileiro dos filmes do Harry Potter.

Se a receita vale para bandidos em geral, sem distinção, o mais indicado, de acordo com o raciocínio “bandido bom é bandido morto”, seria os assassinos do pedreiro Amarildo morrerem?

Os assassinos são PMs. Tiraram a vida do Amarildo numa sessão de tortura na Rocinha.

E os PMs que forjaram tiroteio no morro da Providência? Primeiro, eles mataram um adolescente que, de acordo com testemunha, havia se rendido. Em seguida, colocaram uma arma na sua mão e dispararam (foto no alto do post).

PM bandido bom é PM bandido morto?

Nem no caso de bandidos não PMs, como os que calaram a voz do Harry Potter, nem no de bandidos PMs, como os algozes do Amarildo, deve-se aceitar julgamentos extrajudiciais.

Qual o mandato de PMs e não PMs para, não sendo juízes ou membros do tribunal do júri, decidirem sobre castigo a bandidos?

Sem contar que no Brasil inexiste pena de morte (“salvo em caso de guerra”, em “agressão estrangeira”).

A fome de matar, exacerbada pelo espírito de “bandido bom é bandido morto”, leva a ações destrambelhadas _e criminosas_ da PM que resultam em crianças mortas em comunidades pobres e miseráveis.

O critério supremo tem de ser a proteção da vida.

Bandido bom é bandido investigado, julgado e punido, conforme a lei.

Se a lei prevalece e a impunidade fraqueja, é mais provável que menos crimes venham a ocorrer.

  1. Bandido bom não existe, porém o correto é que esteja preso, cumprindo sua pena (que na minha opinião deveria ser no máximo perpétua), sem encontro íntimo, sem saída regulares para os mais perigosos, sem controlar o crime do interior do presídio, e por aí vai.
    E.T.: isso deveria valer para todos, inclusive polícia, políticos, ricos, influentes, juízes, promotores, advogados (que fazem parte de quadrilhas) e qualquer outro.

  2. Passarinho verde me contou que tem empreiteiro em Elias Fausto que acha que tá valendo pra prefeito também…e agora? Quem irá investirmbromar? Será o DHPP de novo?

  3. Senhores….

    Os Prefeitos que se cuidem….olha aí, Toninho do PT(Campinas), Celso Daniel(Santo André), e agora o Laercio Betarelli.
    Vai que a moda pega?

    C.A.

  4. Com essa legislação fraca que só favorece o criminoso, os menores então nem se fala, a população cada vez mais vai apoiar execução de bandido. Até na Argentina existe prisão perpétua enquanto que no Brasil o bandido não pode ficar mais do que 30 anos preso. O menor bandido no máximo 3 anos!!!

  5. COMO DIRIA O ALBORGUETTE: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO E ENTERRADO DE PÉ PARA NÃO OCUPAR ESPAÇO.

  6. É bosta encima de bosta, carpideira de bandido é sínico, hipócrita. Pm que extorque, que pega em biqueira, que explode caixa eletrônico, tem que morrer sim, quem mata bandido TEM QUE SER CONDECORADO, sabe porque? BANDIDO É QUEM PREJUDICA INOCENTES, QUEM MATA BANDIDO É HERÓI

    Essa carta da “lei pela lei” do “perante a lei” só é usada para defender bandidos, afinal, na hora de jogar um coctel molotov no policia, na hora de fumar maconha, ai não é bandido né?

    Quem quer relativizar essa questão, só reforça o estereótipo do burguês marxista que vêo bandido como os revolucionários dos anos 60

  7. Alem que, os mesmos que dizem “ai tem que julgar conforme a lei” são os mesmos que deslegitima as prisões, se opõem a punições mais rígidas, e estão sempre buscando novos benefícios para os vagabundos

  8. Hélio:

    Vagabundo é você que escondeu no olho do seu cu a resposta que não tem coragem de externar! Ou será que a esqueceu?

    Vá jacarezar noutras paragens, seu safado!!!

  9. Boa noite!

    Senhoras e Senhores.

    Triste realidade. Neste jogo de xadrez só vai pro pote o peão, o pobre e o fdp que deveria ir, não vai. É fd.

    Agora mordomia em cadeia sempre existiu, haja vista que as emissoras noticiam regalias não é de hoje.

    Se tem que acabar, então que acabe com todas indistintamente. Quero ver se certos Majuras têm o peito de adentrarem em cadeia de bandidos mesmo e tomarem esta iniciativa. É fácil chutar cachorro magro.

    Caronte.

  10. Todos tiras corruptos também deveriam ir pró paredão inclusive os q foram demitidos por tal situação aí teríamos uma polícia honesta.

  11. TODOS OS POLÍTICOS SÃO VAGABUNDOS E SAFADOS, UTILIZAM-SE DE SEUS CARGOS UNICAMENTE PARA, EM NEGOCIATAS E SUBFATURAMENTOS, PEGAREM O DINHEIRO PÚBLICO E ENFIAREM EM SEUS BOLSOS, EM SUAS CUECAS, EM SUAS CALCINHAS OU SEUS SUTIÃNS … FICANDO O POVO A VER NAVIOS, SEM MÉDICOS, SEM EDUCAÇÃO E SEM SEGURANÇA, BEM COMO SEM EMPREGOS, JÁ QUE OS MELHORES E MENOS CANSATIVOS EMPREGOS ELES PEGAM PARA ELES MESMOS. QUANDO JESUS ESTEVE AQUI ELE NÃO SE ESQUECEU DE AMALDIÇOAR OS POLÍTICOS DIZENDO QUE SÃO TODOS LADRÕES E SALTEADORES. TUDO QUE TEM A MÃO DE UM POLÍTICO NÃO VAI PARA FRENTE, NÃO É ABENÇOADO, NÃO PRESTA, POIS É FEITO COM MÁS INTENSÕES, OU SEJA, COM ENGANAÇÕES NO INTUÍTO DE LEVAR VANTAGEM. UM POLÍTICO TEM MAIS É QUE SER EXTERMINADO E SUAS CINZAS DEVEM SER JOGADAS NO ESPAÇO CÓSMICO PARA NÃO SE CORRER O RISCO DE CONTAMINAR A TERRA E TORNÁ-LA ESTÉRIL E IMPRODUTIVA, POIS ATÉ OS SEUS ÁTOMOS SÃO TODOS NEGATIVOS. UM POLÍTICO NÃO TRABALHA DE JEITO NENHUM, POIS SUA ÚNICA INTENSÃO É FICAR COM OS OLHOS EM CIMA DAS NOTAS E MAIS NOTAS DE DINHEIRO QUE CHEGAM ATRAVÉS DE UM DISFARCE CRIADO POR ELES MESMOS E CHAMADO DE IMPOSTO, OU SEJA, NÃO É UMA COISA NATURAL, É SIM UMA COISA “IMPOSTA À FORÇA” NO LOMBO DA POPULAÇÃO INDEFESA !
    O REGIME MILITAR DO BRASIL DE 1964 ATÉ 1985 RETIROU NOSSA NAÇÃO DA 49ª ECONOMIA MUNDIAL E A ELEVOU PARA A 8ª POTÊNCIA, CONSTRUINDO RODOVIAS, HIDRELÉTRICAS E UNIVERSIDADES, POIS NÃO HAVIA ENTRE ELES OS DIABOS DOS POLÍTICOS E SIM HAVIA HIERARQUIA, DISCIPLINA E TRABALHO … ALIÁS ENTRE OS MILITARES NÃO HAVIA TEMPO PARA ROUBAR A POPULAÇÃO, POIS ELES OCUPAVAM ESTE TEMPO PARA PENSAR NO BEM ESTAR DO POVO E PENSAR EM NOVIDADES TECNOLÓGICAS QUE PUDESSEM TRAZER SEMPRE FACILIDADES NA VIDA COTIDIANA DOS BRASILEIROS, E FAZIAM ISTO POR UM SIMPLES MOTIVO: O SEU AMOR INCONDICIONAL À PÁTRIA. O ÊRRO CAPITAL DOS MILITARES FOI O DE TER DADO PERDÃO E ANISTIA AOS COMUNISTAS EM 1985 … QUE VOLTARAM E HOJE ESTÃO CAUSANDO ESTA ROUBALHEIRA E BAGUNÇA NO PAÍS ! MAS AGORA A COISA VAI SER DIFERENTE, POIS “OS BOTÕES DOURADOS” RECONHECERAM ESTE SEU ÊRRO MAIOR E NÃO FICARÃO SÓ 21 ANOS NO PODER E SIM UNS 50 ANOS E SEM PERDÃO ! E O BANDIDO TERRORISTA QUE NÃO ACATAVA A ORDEM DE LEVANTAR AS MÃOS AO ALTO E SE RENDER … LEVAVA MAIS É CHUMBO NA CARA !

  12. E PRA NÓS BRASILEIROS?
    ACHO QUE NÃO SOBRARIAM MUITOS, POIS NOSSA CULTURA LEVA-NOS A QUERER SEMPRE LEVAR VANTAGEM EM TUDO, ISSO VEM DE BERÇO SÓ QUE NINGUÉM ADMITE.

  13. Quem mata bandido é HERÓI! Idiota quem pensa o contrário! Bandido é quem mete o cano nos outros e leva seus bens, é quem adentra um comércio e leva toda a féria do dia, é quem mata um inocente por causa de uma porcaria de um celular, é quem arrasta um menino por kilômetros como no caso João Hélio (já se esqueceram, né? Normal, brasucas têm memória curta), bandido é quem barbariza como no caso Liana Friedenbach e Felipe Café (lembram-se?) bandido é quem mata Bombeiro apenas para ganhar Fama a e idolatria no mundo do crime, bandido é quem enche de tiros um carro com família apenas porque entrou numa “comunidade” habitada por “coitadinhos” que sabem e respeitam o “Direito do ir e vir”,bandido é quem invade casas e toma pessoas como refém, isso é bandido! BANDIDO!!!!! Quem mata bandido é HERÓI!!! Que deveria ser Condecorado e ter aumento nos seus proventos! Só neste país de imbecis é que tem gente que adora defender bandido, mas que quando é agredido fica “p” da vida, quer B.O, quer esclarecimento, diz que polícia tem que fazer isso, aquilo,etc,etc,etc. Estou cansado desse assunto.

  14. BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO ATÉ O MOMENTO EM QUE SE COMETAR UM ENGANO E MATAR ALGUM ENTE QUERIDO.

  15. 06/10/2015 17h17 – Atualizado em 06/10/2015 18h29
    Câmara de SP aprova aumento no valor da operação delegada – Esta no Bizu Pm

    ———————————————————————-

    E para nós vai ser aprovado ainda r$170,00 de Dejec kkkkkkkkkkkkkkkkk

  16. QUE “DEJEC” O CACETE, ABRA UM “BUTIQUIM” E VÁ VENDER CACHAÇA OU OUTRA COISA, QUE VOCÊ GANHARÁ MUITO MAIS.
    ESSE BICO É PARA QUEM NÃO SABE FAZER MAIS NADA NA PORRA DA VIDA, UM ABSURDO.

  17. Esse DEJEC parece bom ,até a hora de se observar os descontos na fonte. Grande parte da PM se arrependeu do bico oficial por conta dos descontos.

Os comentários estão desativados.