CICLO COMPLETO PM – Cabo arranca tatuagem com facão durante sessão de tortura, mostra vídeo 25

PM arranca tatuagem com facão durante sessão de tortura, mostra vídeo
Uniforme aparenta ser da PM-CE. Corporação diz não ter elementos para iniciar investigação
R7 Página Inicial

Josmar Jozino, da TV Record, e Alvaro Magalhães, do R7

Um vídeo que circula em grupos de WhatsApp mostra um policial militar, aparentemente pertencente à corporação do Estado do Ceará, utilizando um facão para torturar um rapaz. O PM passa todo o 1m54s do vídeo raspando o lado esquerdo das costas da vítima (a íntegra do vídeo está abaixo).

O rapaz, que chora enquanto sangra, é ainda agredido com a ponta do facão e com a lateral da lâmina. Outra pessoa, que acompanha a sessão, dá dois violentos chutes na região do tronco da vítima. É possível ver que ela usa coturnos semelhantes aos da PM.

Não é possível saber quando e onde a tortura ocorreu. As imagens foram repassadas nesta segunda-feira (5) ao R7 por um delegado da Polícia Civil de São Paulo, que as recebeu por meio de um grupo de policiais do qual participa.

Aparentemente, a tortura ocorre porque o rapaz tem uma tatuagem de palhaço nas costas. No início do vídeo, com a vítima ainda em pé e com a camisa levantada, o policial torturador afirma.

— Chore, não. O palhaço agora está ganhando cor. A gente agora está só dando cor para o seu palhaço.

Tem informações do caso de tortura revelado pelo R7?

A tatuagem começa a desaparecer, sob o vermelho do sangue. O torturador também dá pancadas com o facão nas costas da vítima e insiste.

— Chore, não. Tu não é vida louca?

A vítima responde.

— Não.

Mas o policial não aceita.

— É sim.

Em seguida, a vítima é obrigada a se ajoelhar. A tortura prossegue. Logo depois, o rapaz aparece deitado, ainda sendo torturado. É nesse momento que outra pessoa, aparentemente também um policial, desfere os dois chutes com o lado interno do coturno direito. O policial que segura a faca não para de raspar as costas da vítima. E afirma.

PublicidadeFechar anúncio
— Isso aqui é para tu deixar de ser gaiato, viu?

Na parte final do vídeo, o torturador manda a vítima esticar o braço e coloca o joelho esquerdo nas costas dela. É possível ver um relógio no pulso esquerdo do policial e, no dedo anular, o que aparenta ser uma aliança. Quando ele passa a usar a mão esquerda para praticar a tortura, é possível ver, em seu braço esquerdo, a divisa de soldado e um brasão.

As cores da divisa, em preto e dourado, o formato do brasão, composto aparentemente de um retângulo sobre um semicírculo, além dos tons do uniforme, camisa clara e calça escura, são semelhantes aos utilizados pela Polícia Militar do Estado do Ceará.

Questionado a respeito do vídeo na noite de segunda-feira (5), o tenente-coronel Andrade Mendonça, responsável pelo setor de Comunicação Social da Polícia Militar do Ceará, afirmou ter conhecimento das imagens. Apesar do uniforme semelhante, ele disse que não há elementos suficientes para indicar que o caso tenha ocorrido no Estado.

— O uniforme pode ser de corporações de outros Estados. É um vídeo anônimo que chegou para nós. Analisamos as imagens, mas não tivemos elementos suficientes para abrir um procedimento apuratório.

O coronel frisou, porém, que, caso haja novas informações sobre as imagens, a Polícia Militar cearense pode iniciar uma investigação.

A imagem da divisa e do brasão no braço do policial, porém, não encerram o vídeo. Antes de a sessão de tortura acabar, há um último ato de sadismo. O policial pergunta à vítima, cujas costas sangram em carne viva:

— Está doendo? Está doendo?

Atualização:

Na manhã desta terça-feira (6), a Polícia Militar do Estado do Ceará informou que abriu procedimento para apurar o possível envolvimento de integrantes da corporação na sessão de tortura.

As autoridades cearenses informaram que denúncias podem ser feitas por meio de dois telefones: pelo Disque-Denúncia da Ciops (Coordenadoria Integradada de Operações de Segurança), cujo número é 181 e vale apenas para o Estado; ou pelo telefone da Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgaos de Seguranca Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, cujo número é (85) 3101-5042 e vale para todo o País.

O R7 também abriu um canal para receber informações sobre o crime. Caso você tenha alguma informação, pode enviar por aqui.

  1. Ta com do leva pr casa…e aproveita ja pede pr esses lixos d jornalistas pra quando morrer policia eles abrirem um canal pr denuncia tambem

  2. Policial tira tatuagem de palhaço.
    Palhaço o desenho ou o indivíduo?

  3. Como pode o polícia ser tão burro a ponto de fazer uma merda dessas e ainda postar na internet? Com um sotaque de “cabeça de bater bife” desses não será difícil descobrir quem é o autor da façanha. Quem tem mania de chamar homem de “macho” são os cabeçudos dos cearenses.

  4. AI AI AI AI , TO MORRENDO DE DÓ DO COITADINHO DO BANDIDINHO . ESTOU CHORANDO, NÃO CONSIGO
    PARAR DE CHORAR.

    QUEM COM FERRO FERE , COM FERRO SERA FERIDO,
    SE ESTE VAGABUNDO FOSSE GENTE BOA NÃO ESTARIA SENDO ESCULACHADO PELO POLICIAL.
    FALEM O QUE QUISER , MAS A VERDADE É ESSA.

  5. PÃO E CIRCO disse:
    07/10/2015 ÀS 19:42
    Como pode o polícia ser tão burro a ponto de fazer uma merda dessas e ainda postar na internet? Com um sotaque de “cabeça de bater bife” desses não será difícil descobrir quem é o autor da façanha. Quem tem mania de chamar homem de “macho” são os cabeçudos dos cearenses.

    ————————————

    O MEU COLEGA .
    FICOU COM DÓ DO MALA ?
    ENTÃO VAI LA NO NORDESTE E TRAGA O VAGABA PRA DORMIR NA TUA CASA.( PORRA)

  6. VOU REPETIR: ESSE PUTO DESSE PM NÃO É NINGUEM. NÃO É JUIZ, ALIS NÃO SABE NEM FALAR. É UM JUMENTO. SE É SANGUE NO ZOIO APAGA O MALA E NÃO FICA FAZENDO PALHAÇADA. ESPERO QUE SEJA INDENTIFICADO E RESPONDA POR TORTURA. SÓ PEGA NO BOLÃO, SOZINHO É UMA MENINA. POLICIA TEM QUE SER HOMEM E RESPEITAR A LEI.INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O VAGABUNDO. OU ENTÃO MANDA LOGO O CARA PRA VALA.

  7. O que isto tem a ver com ciclo completo? Meus amigos o que mudaria se o policial apresentasse uma ocorrência dessa na delegacia ou no btl? Tanto o delegado quanto qualquer oficial da pm iriam realizar o que estabelece o cpp. Ou será que so os delegados cumprem a lei e os demais profissionais de segurança são uma cambada de carniceiros que saem matando todo mundo? Ora pessoal ainda não tem nada definido quanto qual modo seria dado o tal ciclo completo. Acredito que a única coisa que iria mudar seria a parte de prisão em flagrante onde a pm poderia apresentar o preso direto ao juiz. A investigação de crimes continuaria sendo da pc.

  8. Aos super-pulissas defensor de torturador – A PM tortura desde 1964 – no minimo – e a criminalidade só aumenta hahaha Ou seja, não funciona asnos!

  9. Não passou e nem vai passar o ciclo completo! No congresso a bancada de milícos é minoria absoluta! Ao país não interessa dar poder a militares! Principalmente a PM! A verdade que essa PEC só interessa aos oficiais PM, que sonham ser delegados no tapetão! Imagina aqueles flagrantes forjados sendo arredondados nos batalhões? Vai ser criado na CIA o setor de velas, setor de estojos, setor de drogas. ” soldado, passa no setor de velas pega um 38 raspado, depois passa no setor de drogas e pega 30 trouxinhas pra gente fazer o flagrante nesse folgado que não quer falar”!
    E quando pegarem um policial civil? O oficial terá orgarmos múltiplos de fazer o flagrante!!!!! É o fim dos tempos.

  10. Sherlok Gomes falou tudo, ou melhor, escreveu tudo.
    Tem uma porrada de carreiras na PC paulista que sequer ainda deveriam existir:

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL (enviar mensagens, abrir e encerrar talão, qualquer policial pode fazer, não é coisa de outro mundo, e por isso todas as demais pc’s no país já a extinguiram)

    AGENTE POLICIAL/MOTORISTA (dirigir é dever inerente a qualquer policial, imaginem um cidadão pedindo socorro e o policial falar que não saber dirigir,kkkkk, piada mesmo né);

    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL (fazer coleta de impressões datiloscópicas até a minha filha de 5 anos faz);

    CARCEREIRO POLICIAL (o Estado de São Paulo é o único em todo o país que ainda não extinguiu por completo tal carreira, extinguir somente os cargos vagos não é coisa descente que um estado possa fazer por uma carreira policial);

    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL (o que um atendente de necro pol faz que um agente administrativo não possa fazer? preparar um policial civil para fazer exclusivamente funções atinentes a esta carreira é um acinto a inteligência dos contribuintes do Estado);

    FOTÓGRAFO POL (nossa! Como é difícil fazer uma foto, mesmo que técnica. Um cursinho técnico na acadepol seria o suficiente para preparar qualquer policial para cumprir este ofício);

    1- Delegado de Polícia;
    2- Médico Legista;
    3- Perito Criminal, bacharel na área específica de atuação;
    4- Investigador de Polícia, nível superior em qualquer área;
    5- Escrivão de Polícia, nível superior em qualquer área;
    6- Papiloscopista Policial, nível superior em qualquer área;
    7- Agente de Polícia (agente de telecomunicações policial, agente policial, auxiliar de papiloscopista policial, carcereiro policial), nível médio, carreira apoio ao investigador e escrivão de polícia;
    8- Agente de Perícia Policial (fotógrafo pol, desenhista pol, aux de necropsia pol, atendente de necro pol), nível médio, curso técnico ministrado pela própria acadepol ou escola credenciada na área específica de atuação dos inscritos.

    No mínimo do mínimo do mínimo, deveriam unificar as carreiras do Agente Policial, Auxiliar de Papiloscopista Policial e Carcereiro Policial numa nova carreira de nome AGENTE DE POLÍCIA, pois as mesma possuem composição salarial idênticas, o que não representaria ao Estado qualquer ônus financeiro, ou seja, não haveria qualquer aumento nas despesas do Estado.

    Será que isso a administração conseguiria fazer, ou é demais?

  11. Como sempre o nosso país fica tentando criar soluções paliativas pro problema de segurança pública, que carrega em sua essência a falta de investimentos em educação, saúde , distribuição de renda, combate a corrupção e gestão de recursos!
    Como se a PM fazer flagrantes fosse a solução do problema!
    Digamos que passe essa PEC. A PM vai fazer graça e vai mandar seus subalternos realizarem flagrantes todos os dias, dando folgas e o caralho pra estimular a produção. O flagrantes serão daquele jeito PM de ser, tortura, forjado, tudo feito errado, mas nem vou entrar nesse merito. Com o passar do tempo, teremos outro problema, o aumento da população carcerária. Um preso custa muito dinheiro ao contribuinte,ou seja, a todos nós! Não seria mais sensato, os políticos tomarem vergonha na cara e tentarem prevenir o problema? Porque não criam uma PEC destinando mais verbas para educação de jovens que residem em locais criticos? Porque não criam uma PEC estimulando uma melhor distribuição de renda? Porque não criam leis severas a indivíduos que dilaceram o erário público? O que se perde de dinheiro no nosso país, não só com corrupção, mas por pura má gestão de recursos. Levar presos a cidades a 300 km, tendo video conferencia, é um dos exemplos de má gestao, nosso país todo é mal gerido!
    Só sei que prender todos não é a solução! Quem estuda ou estudou criminologia sabe que crime nunca irá acabar em uma sociedade, ele nunca sera extirpado da sociedade, mas podemos reduzi-lo a limites aceitáveis. E acredito que o caminho para essa redução passa necessariamente por investimentos pesados em educação, saúde ,distribuição de renda, combate a corrupção e gestão de recursos!
    A PM fazer flagrantes, COM CERTEZA, não é a solução pro problema de segurança publica, e na minha opinião caminha na direção contrária dos interesses do país!

  12. Não é Cabo não, aquilo é divisa de soldado. ( só para conhecimento).

  13. Perguntar não ofende! Tatuagem de “palhaço” não significa “matador de policial”. Se assim é, essa tatuagem precisava mesmo ser retirada, para que o rapaz pudesse enfim ser ressocializado. E o PM (e claro que é um PM) fez isso com muita maestria, e com mais competência do que muitos cirurgiões plásticos por aí, e sem nada cobrar pela “intervenção”, digamos, “cirúrgica”.

  14. Que se foda esse lixo amaldiçoado, e se ele pegasse um POLICIAL ?
    Tinha que ser onrigatório tirar as marcas do crime na faca ou no maçarico.
    Foda-se, quem tiver pena que adote e se torne vítima.
    Que se arrombe esse lixo!

  15. PM COMPETENTE, O CARA NEM VAI PRECISAR DE LASER PARA TIRAR A TATUAGEM DE PALHAÇO, POR SINAL UM DESRESPEITO A TODOS OS POLICIAIS .

  16. LEMBRE DO PM NO RIO QUE FOI TORTURADO, MORTE E ARRASTADO POR UM CAVALO.
    ALGUEM SABE SE A CORREGEDORIA OU DIREITOS HUMANOS APARECERAM NA CASA DA FAMILIA DO PM.
    FODA-SE OS MALAS, FAZ TEMPO QUE ESTAMOS EM GUERRA, E QUEM NÃO MATA ACABA MORRENDO.

  17. PELA EXTINÇAO DA POLICIA CIVIL QUE ESTA TOTALMENTE FALIDA.
    PELO CICLO COMPLETO, A BRIGA POR CADEIRAS DE DELEGADO TEM QUE ACABAR.
    O SISTEMA DA PC SO BENEFICIA A POUCOS, OS QUAIS NAO ESTAO NEM AI PARA A INSTITUIÇAO, E DEIXAM DE BRIGAR POR MELHORES SALARIOS E CONDIÇOES DE TRABALHO.
    PELA APROVAÇAO DA APOSENTADORIA ESPECIAL.
    POR UM PLANO DE CARREIRA DIGNO.

  18. CARACAS, ESSE POLICIA PODERIA GANHAR MUITO DINHEIRO, FAZENDO BICO, APAGANDO TATUAGENS, TENHO MUITOS CONHECIDOS QUE SONHAM EM APAGAR SUAS TATUAGENS ULTRAPASSADAS, E NÃO TEM CONDIÇÃO DE PAGAR AS SESSÕES DE APLICAÇÃO DE LASER, QUEM TIVER O TELEFONE DESSE POLICIA, FAVOR COLAR NO SITE kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  19. DR. GUERRA POR FAVOR COMUNICAR O FALECIMENTO DO SR. NILTON ROBERTO COSTA, AGENTE POLICIAL NA CIDADE DE SOROCABA, O CORPO ESTÁ SENDO VELADO NA OFEBAS, SITO À RUA BRAZ CUBAS 61, SEPULTAMENTO ÀS 16H00 NO JARDIM CEMITÉRIO PAX.

  20. este pm mostrou ao mundo como se retira uma tatuagen…. sem gastar muito…

    o puliça é criativo pra caramba…

    ja pode mudar de profissão …. TIRA SE TATUAGEM .
    vai ganhar a maior nota …..

  21. PELO QUE ANDEI VERIFICANDO O CICLO COMPLETO DE POLICIA JÁ É PRATICAMENTE UMA REALIDADE

  22. Eu não estou com dó do mala. Eu estou com do do PM idiota que postou uma merda dessas. Os risco de ser identificado e escrachado. O mala com a tatuagem de palhaço eu quero que ele se foda. Se não conseguem entender a ironia que fi no comentário e melhor nem se manifestar. Falam merda, a qual eu devolvo com cumprimentos.

  23. Sherlok Gomes falou tudo, ou melhor, escreveu tudo.
    Tem uma porrada de carreiras na PC paulista que sequer ainda deveriam existir:

    AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES POLICIAL (enviar mensagens, abrir e encerrar talão, qualquer policial pode fazer, não é coisa de outro mundo, e por isso todas as demais pc’s no país já a extinguiram)

    AGENTE POLICIAL/MOTORISTA (dirigir é dever inerente a qualquer policial, imaginem um cidadão pedindo socorro e o policial falar que não saber dirigir,kkkkk, piada mesmo né);

    AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA POLICIAL (fazer coleta de impressões datiloscópicas até a minha filha de 5 anos faz);

    CARCEREIRO POLICIAL (o Estado de São Paulo é o único em todo o país que ainda não extinguiu por completo tal carreira, extinguir somente os cargos vagos não é coisa descente que um estado possa fazer por uma carreira policial);

    ATENDENTE DE NECROTÉRIO POLICIAL (o que um atendente de necro pol faz que um agente administrativo não possa fazer? preparar um policial civil para fazer exclusivamente funções atinentes a esta carreira é um acinto a inteligência dos contribuintes do Estado);

    FOTÓGRAFO POL (nossa! Como é difícil fazer uma foto, mesmo que técnica. Um cursinho técnico na acadepol seria o suficiente para preparar qualquer policial para cumprir este ofício);

    1- Delegado de Polícia;
    2- Médico Legista;
    3- Perito Criminal, bacharel na área específica de atuação;
    4- Investigador de Polícia, nível superior em qualquer área;
    5- Escrivão de Polícia, nível superior em qualquer área;
    6- Papiloscopista Policial, nível superior em qualquer área;
    7- Agente de Polícia (agente de telecomunicações policial, agente policial, auxiliar de papiloscopista policial, carcereiro policial), nível médio, carreira apoio ao investigador e escrivão de polícia;
    8- Agente de Perícia Policial (fotógrafo pol, desenhista pol, aux de necropsia pol, atendente de necro pol), nível médio, curso técnico ministrado pela própria acadepol ou escola credenciada na área específica de atuação dos inscritos.

    No mínimo do mínimo do mínimo, deveriam unificar as carreiras do Agente Policial, Auxiliar de Papiloscopista Policial e Carcereiro Policial numa nova carreira de nome AGENTE DE POLÍCIA, pois as mesma possuem composição salarial idênticas, o que não representaria ao Estado qualquer ônus financeiro, ou seja, não haveria qualquer aumento nas despesas do Estado.

    Será que isso a administração conseguiria fazer, ou é demais?

    Investigador continuará levando cartinha ou querem se equiparar a delegados? …rsss!

  24. Por que investigadores de polícia querem “exigência de curso superior em qualquer área”? O que um investigador de polícia faz que seja tão espetacular a ponto de tal exigência?! Cuida de distritos fechados a noite, leva cartinha, cumpre OS. Curso superior para investigador? Então estenda-o a todas as demais carreiras, por que não? Ou é a tal da vaidade só para dizer que estão equiparados aos Delegados?

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s