Corregedoria da PM continua tentando confundir investigação sobre a chacina 29

Relato de briga de casal ajudou a prender PMs suspeitos por chacina

Zanone Fraissat/Folhapress
Um dos suspeitos é levado para a sede do DHPP, na região central de São Paulo
Um dos suspeitos é levado para a sede do DHPP, na região central de São Paulo

ROGÉRIO PAGNAN
LUCAS FERRAZ
DE SÃO PAULO

Uma briga de casal em Osasco, na Grande São Paulo, despertou o interesse de um vizinho, que registrou os detalhes da confusão ao lado.

A mulher, aos gritos, xingava o marido, um policial militar conhecido no bairro. Ela o havia identificado, a partir das roupas, nas imagens divulgadas na TV desde o dia 13 de agosto como um dos executores daquela que seria a maior chacina do ano no Estado de São Paulo.

As informações, repassadas à própria polícia pelo indiscreto ouvinte, que se transformou em uma testemunha protegida da investigação, ajudaram a prender nesta quinta-feira (8) os PMs suspeitos de envolvimento nos assassinatos em série, realizados há quase dois meses.

Foram presos pela suspeita de participar da chacina sete policias militares (dois deles em flagrante por porte ilegal de armas) e um guarda civil de Barueri (Grande SP).

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) também confirmou que os crimes, uma vingança aos assassinatos de um PM e um guarda civil na região de Osasco, começaram a ser executados dias antes, e não em 13 de agosto, quando foram mortas 19 pessoas.

Conforme a Folha revelou há duas semanas, a força-tarefa –formada pela Corregedoria da PM e pela Polícia Civil– que investiga a chacina trabalhava com a hipótese de que um mesmo grupo matou um total de 32 pessoas.

As mortes ocorreram em municípios da região metropolitana como Osasco, Barueri, Carapicuíba, Itapevi e Santana do Parnaíba.

Segundo o secretário de Segurança Pública do governo paulista, Alexandre de Moraes, os PMs queriam vingança e mataram 23 inocentes –ele disse que a força-tarefa ainda está investigando se o número de mortos chega a 32.

“Não temos dúvida de que a motivação dessas mortes foi uma junção de vingança da morte do policial e do guarda municipal. Nenhuma das 23 vítimas tinha qualquer relação [com o caso]”, afirmou.

O corregedor da PM, Levi Félix, disse que ainda não é possível precisar quantos agentes de segurança do Estado participaram dos crimes.

“Não há prova determinante da participação de qualquer um desses suspeitos. Os indícios decorrem de uma análise conjuntural. Cada mínimo detalhe, cada contradição, detalhe do álibi que não foi confirmado, serviu para convicção”, disse Félix.

Até as prisões desta quinta, a investigação da chacina foi marcada por divisões internas entre as polícias Civil e Militar e pela ausência de provas contundentes que levassem aos autores do crime.

Contando com o soldado da Rota Fabrício Emmanuel Eleutério, 30, detido desde agosto, são nove os agentes de segurança presos pela suspeita de realizar a chacina.

Como o processo está em sigilo, não foram divulgados os nomes dos PMs, o que impossibilitou localizar os respectivos advogados.

A mulher de um dos presos, localizada pela Folha, disse que a polícia estava fazendo o seu trabalho: “Não há o que falar, não foi meu marido. Infelizmente ele trabalhava no local onde aconteceram aquelas coisas”.

Ao todo, foram autorizados pela Justiça Militar e pela Justiça Comum de Osasco o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão em 36 pontos diferentes da Grande SP. Além de armas, foram apreendidos capacetes e celulares.

Nesta quinta-feira, também foram presos três outros PMs acusados de alterar a cena de uma chacina em Carapicuíba, na Grande São Paulo, em 19 de setembro, que deixou quatro jovens mortos. Eles foram assassinados de madrugada na porta da pizzaria onde trabalhavam.

SÓ UM DETIDO

Das oito pessoas presas pela força-tarefa sob suspeita de participação na chacina de agosto nesta quinta –seis por determinação da Justiça e duas em flagrante–, apenas uma estava na lista dos 19 suspeitos apresentada pela Corregedoria da PM ainda em agosto.

O único policial que figurava naquela lista, segundo a Folha apurou, é o sargento Edilson Camargo Sant’Ana, colega de trabalho do policial morto em um assalto em Osasco, no dia 7 de agosto, um dia antes do início da série de mortes. Sua mulher, localizada pela reportagem, disse que o marido é vítima de uma série de “mentiras”.

Ficaram de fora das buscas realizadas nesta quinta os sete policiais de Osasco que foram a um bar na noite do crime e, segundo a própria PM dizia, poderiam ter ido comemorar as mortes ocorridas no dia 13.

Segundo o corregedor da PM, coronel Levi Anastácio Félix, que também participou do anúncio das prisões dos policiais nesta quinta, nada foi provado contra eles e seus comandantes.

Todos os 19 suspeitos –18 PMs e um segurança particular– foram alvos de busca e apreensão numa ação isolada da PM que atropelou a força-tarefa liderada pela Polícia Civil.

A diretora do DHPP (divisão de homicídios), Elisabete Sato, admitiu, ao lado de Félix, que essa ação casou mal-estar entre as instituições. “Na época, fiquei um pouco estressada. Depois, nós conversamos bastante e, hoje, não existe rusga”.

Colaboraram THIAGO AMÂNCIO, FERNANDA ATHAS e SIDNEY GONÇALVES DO CARMO

O QUE PESA PARA A PRISÃO

  • Reconhecimento de imagens por testemunhas e depoimentos
  • Ligações telefônicas e mensagens suspeitas
  • Denúncias anônimas
  • Numeração de lotes de munição
  • Celulares desligados antes do início dos crimes

*

CRONOLOGIA

Sexta – 7.ago Cabo da PM Ademílson Oliveira, 42, é morto em assalto em Osasco

Sábado – 8.ago Três rapazes são mortos em Itapevi; uma pessoa é morta em Carapicuíba; cinco homens são assassinados em Osasco

Domingo – 9.ago Assassinato de outro homem, em Osasco

Segunda – 10.ago Um homem é assassinado em Carapicuíba

Quarta – 12.ago Guarda civil Jefferson Luiz da Silva, 40, é morto em assalto em Barueri

Quinta – 13.ago Um homem é morto em Itapevi; chacina em Osasco e Barueri com 19 mortes

Sábado – 22.ago Prisão administrativa do soldado da PM Fabrício Emmanuel Eleutério, 30

Sábado – 19.set Quatro adolescente são mortos a tiros em Carapicuíba

Quinta – 8 out. Dez policiais militares e um guarda municipal suspeitos de participar em chacinas são presos

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

  1. Então, estão fazendo de tudo para prender os responsáveis por essa chacina, ok, mataram e devem pagar!
    Agora, vou fazer umas perguntas: Prenderam os responsáveis por mortes de policiais??
    Prenderam os responsáveis pelos ataques do PCC contras os policiais???
    NÃO!!! NEVER!!!
    Daí de eu entender a revolta de alguns policiais que de fato partem para a ação!
    No Brasil o policial pode morrer e bandido não!!!!!!!!!

  2. Prisão pra inglês ver…igual a do Eleutério…daqui a pouco está todo mundo solto…
    A preventiva do Eleutério foi prorrogada por mais 30 dias mas pro final de Outubro já acaba…
    Os coitados presos ontem…contém 60 paizinhos… vão passar o Natal e o réveillon com as famílias…
    NÃO HÁ E NÃO HAVERÁ PROVAS CONCRETAS CONTRA NENHUM.
    A única forma séria confissão de alguém, mas réu confesso só sendo muito otário.
    Chegaram a oferecer delação premiada..kkkk qualquer policial vai entender isso como DESESPERO da acusação…não há provas…60 dias, é só começar a contar.

  3. Bruno disse:
    09/10/2015 ÀS 9:51
    Prisão pra inglês ver…igual a do Eleutério…daqui a pouco está todo mundo solto…
    A preventiva do Eleutério foi prorrogada por mais 30 dias mas pro final de Outubro já acaba…
    Os coitados presos ontem…contém 60 paizinhos… vão passar o Natal e o réveillon com as famílias…
    NÃO HÁ E NÃO HAVERÁ PROVAS CONCRETAS CONTRA NENHUM.
    A única forma séria confissão de alguém, mas réu confesso só sendo muito otário.
    Chegaram a oferecer delação premiada..kkkk qualquer policial vai entender isso como DESESPERO da acusação…não há provas…60 dias, é só começar a contar.

    ===========================================================================================

    ESPERO E DESEJO MUITO QUE SUAS PROFECIAS, VENHA A SE CONCRETIZAR. , E ESSES POLICIAIS, PAIS DE FAMÍLIAS SEJA SOLTOS.

  4. CARCEPOL, são fatos não profecias…60.dias, é só contar.
    “Um vizinho que ouviu uma briga de casal…pimba, prende o Mike. Só por Deus, desespero total. SÓ CONTAR 60 DIAS.

  5. Está muito fácil de defender esses caras. Basta que fiquem calados e reservem o direito de se manifestar somente em juízo (mas não perante o juiz togado e sim perante o júri), pois essa tal “força-tarefa” está há mais de 60 dias nessa investigação e, segundo palavras ditas ontem pelo próprio corregedor da PM, nada ainda de “concreto” conseguiu.
    O problema maior é quando esses caras abrem a boca e buscam fazer, cada qual, sua auto-defesa. Aí só conseguem se enrolar cada vez mais.
    Recente pesquisa comprova que para a maioria da população “bandido bom é bandido morto”. De modo que no júri é isso que prevalece, se provado, lógico, que as vítimas dessas chacinas eram de fato bandidos.

  6. GENTE !, JÁ DISSE E VOLTO A DIZER, SE É QUE DE FATO EXISTEM P.Ms, ENVOLVIDOS, ELES DEVERIAM MAIS É SER AGRACIADOS COM OS FAMOSOS “PM.ZITOS”. JÁ DIZIA MEU BISAVÔ “LADRÃO É BICHO DO CÃO”. E EU PARTICULARMENTE CONCORDO COM TODOS OS TERMOS DA FRASE , VIDEM O QUE AQUELES DOIS CRÁPULAS FIZERAM COM O NETINHO DAQUELA SENHORINHA, NAQUELA FAMOSA SAIDINHA DO BANCO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  7. CARAMBA,
    A SENTINELA DE UMA COMPANHIA DA POLÍCA MILITAR ONDE TRABALHA ALGUNS DESSES POLICIAIS HAVIA REGISTRADO EM UM LIVRO ALGO REFERENTE, SEGUNDO A AFIRMAÇÃO DE UM PRÓPRIO OFICIAL, AO REGISTRO DA PRESENÇA DELES NESSA COMPANHIA E ISSO AJUDOU A DESMENTIR ALGUMAS DEFESAS DOS ACUSADOS.

    AGORA A VIZINHA DE UM POLICIAL DENUNCIA UMA BRIGA ENTRE CASAIS ENVOLVENDO UM POLICIAL MILITAR E SEGUNDO ESTOU OBSERVANDO A ESPOSA AFIRMAVA DURANTE A BRIGA TER VISTO AS IMAGENS E RECONHECEU O SEU ESPOSO POLICIAL MILITAR ATRAVÉS DAS ROUPAS AS QUAIS ELA MESMA LEVA PARA A MÁQUINA DE LAVAR CONSTANTEMENTE. ÉHHH, ESSAS MULHERES SEMPRE COLABORANDO NOS ESCLARECIMENTOS DOS CRIMES!

    PRECISA SER MUITO BEM APURADO PARA QUE NINGUÉM COMETAM INJUSTIÇAS CONTRA ESSES POLICIAIS POR SEREM À PRINCÍPIO APENAS ACUSADOS, MAS APÓS CONFIRMAR SE SÃO ELES OS AUTORES ENTÃO DEVEM IMEDIATAMENTE SEREM EXPULSOS DO SERVIÇO PÚBLICO E SEM MASSAGEM TRANFERIDOS DO ROMÃO GOMES PARA UM OUTRO PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA PARA QUE NÃO ACONTEÇA FUGA IGUAL AQUELE OUTRO QUE JÁ COMPROVADO EM UMA EXECUÇÃO ESCAPOU FACILMENTE DO ROMÃO GOMES.

    JÁ APROVEITANDO, EU GOSTARIA DE FAZER UM APELO PARA QUE AS AUTORIDADES E ENTRE ELAS O PRÓPRIO SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA AUTORIZE DE IMEDIATO EQUIPES DA POLÍCIA CIVIL, GCMS, POLÍCIA FEDERAL, FORÇAS ARMADAS E ATÉ MESMO QUALQUER CIDADÃO A ABORDAREM CONSTANTEMENTE AS VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR PARA QUE SEJAM REVISTADAS.

    COMO PODE NESSA ATUAL SITUAÇÃO NA REGIÃO DE OSASCO, DOIS PMS AINDA ESTAREM COM ARMAS “CABRITOS” DENTRO DA SUA PRÓPRIA RESIDÊNCIA E ESTÃO SENDO GUARDADAS COMO O FAMOSO KIT FRAGLANTE? OS DOIS BANDIDOS FARDADOS FORAM PRESOS NA DATA DE ONTEM DURANTE A OPERAÇÃO.

    ISSO SEM FALARMOS NOS PMS ASSASSINOS DO TELHADO, ENQUANTO UMA PARTE DA QUADRILHA DE MARGINAIS FARDADOS ATIRAVAM AQUELE LIXO VAGABUNDO DO TELHADO, OUTRA PARTE DA QUADRILHA EXECUTAVAM AQUELA OUTRA PORCARIA AO LADO DE UMA LIXEIRA E RAPIDAMENTE UM DOS ASSASSINOS FARDADOS FOI ATÉ A VIATURA E SEM NENHUM PROBLEMA E BEM A VONTADE RETIRA UM “CABRITO” PARA COLOCAR NA MÃO DO LADRÃO.

    MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO DEVEM SEREM FEITOS COM MAIS FREQUENCIAS NA RESIDÊNCIAS DE POLICIAIS MILITARES, VCS NÃO ACHAM?

  8. COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO : LÓGICO QUE O “KOJAK” ESTÁ DEFENDENDO A SUA CADEIRA. AGORA, EU GOSTARIA DE PRESENCIAR A REAÇÃO DELE, SE CASO O POLICIAL MILITAR EXTERMINADO COVARDEMENTE NO POSTO DE GASOLINA OU MESMO O G.C.M, FOSSEM FILHOS DELE. MAIS UMA VEZ “PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO ” . E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  9. PESSOAL !, NÃO TENHO NENHUMA PROCURAÇÃO PARA DEFENDER QUEM QUER QUE SEJA, PRINCIPALMENTE POLICIAIS, TANTO MILITARES COMO CIVIS. MAIS, S.M.J., ESSE TAL DE “É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS”, S.M.J., QUANDO NA INFÂNCIA ELE DEVE TER SIDO ” BULIDO” POR ALGUM P.M. FARDADO, OU MESMO JÁ ADULTO QUALQUER OUTRO PM., ALCUNHADO DE “RICARDÃO” TENHA VISITADO AS REDONDEZAS DAQUELA CASINHA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  10. JOÃO BREJEIRO. disse:
    09/10/2015 às 11:00

    PESSOAL !, NÃO TENHO NENHUMA PROCURAÇÃO PARA DEFENDER QUEM QUER QUE SEJA, PRINCIPALMENTE POLICIAIS, TANTO MILITARES COMO CIVIS. MAIS, S.M.J., ESSE TAL DE “É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS”, S.M.J., QUANDO NA INFÂNCIA ELE DEVE TER SIDO ” BULIDO” POR ALGUM P.M. FARDADO, OU MESMO JÁ ADULTO QUALQUER OUTRO PM., ALCUNHADO DE “RICARDÃO” TENHA VISITADO AS REDONDEZAS DAQUELA CASINHA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
    ——————————————————————————————————————————————————–
    NÃO LEVA MAU O PM JOÃO BREJEIRO,

    MAS SEGUNDO ESSA TESTEMUNHA, OS DIZERES SAIU DA BOCA DA PRÓPRIA ESPOSA DO POLICIAL MILITAR.

  11. GRANDE !, S.M.J., EU SÓ POSSO ENTENDER É QUE VOCÊ ENCONTRA-SE NO “MUNDO DA LUA”. RAPAZ !, NÃO SEI QUAL É A SUA E NEM PRETENDO SABER, MAIS NÃO SOU P.M. MAS SE FOSSE DIGNIFICARA A MINHA MISSÃO. PARA SEU BOM ENTENDIMENTO , MAIS UMA VEZ VOU INFORMÁ-LO, SOU ESCRIVÃO DE POLÍCIA APOSENTADO HÁ MAIS DE CINCO ANOS E, COM UM DETALHE, SE HOJE ESTIVESSE NA ATIVA CONTARIA COM NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 20 ANOS SÓ NA CLASSE ESPECIAL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  12. felicidade de você existir . . .

    uma ópera . . para bom entendedor pingo é letra . .

    o dia que buscarem todos . . TODOS . . . os que executam e executaram nossos seres humanos policiais

    eu abaixo a cabeça . . .

    sic

    Ronaldo TOVANI disse:
    09/10/2015 ÀS 10:27
    Está muito fácil de defender esses caras. Basta que fiquem calados e reservem o direito de se manifestar somente em juízo (mas não perante o juiz togado e sim perante o júri), pois essa tal “força-tarefa” está há mais de 60 dias nessa investigação e, segundo palavras ditas ontem pelo próprio corregedor da PM, nada ainda de “concreto” conseguiu.
    O problema maior é quando esses caras abrem a boca e buscam fazer, cada qual, sua auto-defesa. Aí só conseguem se enrolar cada vez mais.
    Recente pesquisa comprova que para a maioria da população “bandido bom é bandido morto”. De modo que no júri é isso que prevalece, se provado, lógico, que as vítimas dessas chacinas eram de fato bandidos.

  13. mais uma vez nosso querido DDDh

    se queimando para agradar a histórinha do reizinho . . .

    DEIXA PEGAR FOGO KRLH . . .

    o que fica destes sucessivos teatros

    é a imagem ideia que pcs querem foder os pms . . .

    ISTO IMPREGNA O CONSCIENTE E O INCONSCIENTE POLICIAL E DIVIDE A RUA O QUE INTERESSA . . .

    E ISTO É TUDO QUE O REIZINHO DESEJA . . . E PRATICA . . .

    quero registrar que não concordo com isto

    estamos em guerra

    e nunca jamais duvidei em qual lado estou . . .

    seres humanos policiais nas ruas, os que são, os que fazem, os que não dormem,

    os que saem de casa para que todos sobrevivam . . . TODOS . . .

    ACORDEM POLICIAIS . . .

    FODAÇ O REIZINHO E SEUS VERMES TERRORISTAS DO PÇÇ$$$$$ SS DB . . . .

    caguetar ladrão ninguém cagueta . . pq ?????

    pq são todos drãos ???!!!

    territórios de drãos, comparsas, cúmplices e simpatizantes uns 50 % ta bão ???!!!

    vão para rua filósofos . . vão pra night . . . vão para o méxico 70 . . .

  14. … a força motriz da desgraça . . . PÇÇ PES ASSOCIADOS . . . 515 ANOS DE falacia e genocídio . . .

    desgraçar para desgovernar

    e manda a conta para a rua . . .

    http://www.estadao.com.br/noticias/geral,desastres-made-in-brazil,10000000275

    SIC . . . 09 Outubro 2015 | 02h 53

    O Brasil deve chegar ao fim do ano com um dos piores quadros fiscais do mundo – e por méritos próprios, sem depender de fatores externos, Nesse caso, o problema é claramente produzido por
    erros políticos.
    A mesma observação vale para as mudanças do câmbio associadas à expectativa de elevação dos juros americanos. Muitas moedas foram
    desvalorizadas, mas a depreciação do real foi especialmente ampla por causa da insegurança em relação à política econômica. Os
    desacertos fiscais já produziram, além de inflação, insegurança e recessão, o rebaixamento da nota de crédito do País.

    Fatores externos apenas agravam um quadro muito ruim. Até a excessiva dependência da exportação de matérias primas é produto de
    erros internos. Quando o governo petista decidiu evitar acordos comerciais mais ambiciosos e praticar a diplomacia econômica da
    mediocridade, limitou as possibilidades de integração internacional do País e travou o fortalecimento da indústria.

    Com uma governança
    desse tipo, qualquer país pode afundar pelos próprios meios, sem depender da importação de problemas.

  15. Tudo nulo.
    Romperam a regra do Promotor natural e qualquer HC vai soltar, até na famosa “Câmara de gás” do TJ.
    O MP originário tava com o processo e não tinha decidido pela prisão, mas os mandados já estavam prontos antes do MP receber e se manifestar!
    Então troca o Promotor que tá analisando e manda pra “outra” solucionar porque senão não sairia nada pra jogar na Mídia.
    Pode soltar todo mundo, e ainda perguntar: O SSP falou que analisaram à partir do dia seguinte da morte do policial no posto, mas então para a SSP não interessa saber quem matou o policial e o guarda civil?
    As “otoridades” vão responder que é outra investigação, mas, nessa outra investigação ofereceram 50 paus pra quem denunciar?
    Já ofereceram isso quando algum policial morreu?
    Não né?
    Aparentemente, pra esse Governo “Cheese-picanha”, policial (civil, militar, etc) morto é comum, é a regra, já os malas são intocáveis….

  16. NÃO DÁ PRA ENTENDER ESSA SEDE DE MATAR DA PM. NADA CONTRA CONTRA UMA LIMPEZA DE VEZ EM QUANDO, MAS OS MILICOS ESTÃO ALUCINADOS. ESTÃO MATANDO POR ATACADO. AGORA IMAGINA UMA INVESTIGAÇÃO NA MÃO DOS CARAS! NÃO DÁ NEM PRA PENSAR A PM COMO POLICIA, IMAGINA COM CICLO COMPLETO! OS GOVERNADORES QUE APOIAREM ESSA LOUCURA SE ARREPENDERAM AMARGAMENTE. A POLICIA MILITAR NA VERDADE NEM DEVERIA EXISTIR. É A MERDA DO LEGISLADOR QUE SE DOBRA ÀS VONTADES DE CERTOS GRUPOS E INTERESSES. O POLITICO QUE SÓ SE PREOCUPA COM SUA PRÓXIMA REELEIÇÃO, COM CERTEZA SERÁ A MAIOR MAZELA QUE UM PAIS PODERIA SOFRER. É POR ISSO QUE O BRASIL ESTÁ NESTA VÁRZEA.

  17. JOÃO BREJEIRO. disse:
    09/10/2015 às 11:22

    GRANDE !, S.M.J., EU SÓ POSSO ENTENDER É QUE VOCÊ ENCONTRA-SE NO “MUNDO DA LUA”. RAPAZ !, NÃO SEI QUAL É A SUA E NEM PRETENDO SABER, MAIS NÃO SOU P.M. MAS SE FOSSE DIGNIFICARA A MINHA MISSÃO. PARA SEU BOM ENTENDIMENTO , MAIS UMA VEZ VOU INFORMÁ-LO, SOU ESCRIVÃO DE POLÍCIA APOSENTADO HÁ MAIS DE CINCO ANOS E, COM UM DETALHE, SE HOJE ESTIVESSE NA ATIVA CONTARIA COM NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 20 ANOS SÓ NA CLASSE ESPECIAL. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…
    ———————————————————————————————————————————————————————-
    VÁ ESDUDAR SEU BOSTA.

    EU IMAGINO QUANTAS MERDAS VC COMETEU COMO ESCRIVÃO JÁ QUE NEM ESCREVE SABE.

    ESCREVE-SE: MAS NÃO SOU PM E NÃO MAIS, DE QUANTIDADE, NÃO SOU PM.

  18. EU QUIZ DIZER: NEM ESCREVER SABE,
    HOUVE TEMPO DE ME CORRIGIR ANTES QUE VC FALE MERDA, SEU BOSTA.

  19. ”As informações, repassadas à própria polícia pelo indiscreto ouvinte, que se transformou em uma testemunha protegida da investigação…”
    ”…despertou o interesse de um vizinho…”

    A testemunha está protegida? Já falou que foi um vizinho! Afinal para escutar a briga a testemunha não estava longe né…
    Logo como a testemunha estará protegida se ela já foi caguetada?kkkkk
    A não ser que não seja um vizinho e sim alguém da própria familia ou alguém que passou na casa do PM para cobrar uma divida ou até mesmo um colega que estava indo conversar sei lá. Caso o contrário já mataram o cagueta de tabela.

  20. As prisões dos PMs envolvidos na chacina de Osasco são ilegais, segundo relata o presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados de SP, dr. Arles Gonçalves Jr.

    Erros graves de procedimento judiciário, desentendimentos e corporativismo devem determinar uma reviravolta no caso da chacina que terminou com a morte de 19 pessoas. A Corregedoria da Polícia Militar é acusada de usurpar a função constitucional da polícia civil como titular legal da investigação.

    Segundo Gonçalves, o promotor encarregado do caso teria levado o original do inquérito para estudar o pedido de prisão solicitado pela Corregedoria da PM. O prazo legal para emitir parecer é de cinco dias, porém a Corregedoria decidiu pedir a prisão dos policiais antes do vencimento deste prazo e sem que a Justiça Militar estivesse de posse dos autos originais do inquérito.

    Para atender a este pedido, conforme relata o representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o procurador-geral de Justiça nomeou outra promotora, segundo informações por ele recebidas, que emitiu parecer favorável à prisão em base a uma cópia simples da qual sequer se sabe se está completa.

    A Justiça Militar seguindo o parecer da promotoria decretou as prisões sobre a mesma cópia, o que as torna ilegais.

    Arles Gonçalves acrescentou que “a conduta da Justiça Militar de despachar a prisão em cima de uma cópia de inquérito fere o estado democrático de direito, os princípios da legalidade, o do devido processo legal e o da ampla defesa só para citar algumas das gravíssimas faltas cometidas”.

    Perguntado pelos motivos que teriam levado à Justiça Militar a agir desse modo, ele se disse perplexo já que os caminhos legais são de amplo conhecimento de todos os envolvidos e não teria como se admitir ignorância da lei.

    Disse também que a situação é muito mais grave ainda ao considerar que, segundo informações obtidas, provas foram colhidas de forma ilegal durante as investigações, referindo-se a materiais apreendidos nos últimos 30 dias, aproximadamente .

    — Quem colhe provas é a polícia judiciária, a polícia civil, e tem a obrigação de encaminhá-las ao Instituto de Criminalística, mas não foi isto que ocorreu.

    Segundo declarou, policiais militares recolheram armas e outros objetos durante as investigações e eles próprios os encaminharam até o instituto, o que vai contra as normas do código de processo penal, tornando as provas nulas, ou seja, elas não podem fazer mais parte de qualquer julgamento que por ventura vier a acontecer.

    — Essa conduta é o típico exemplo do princípio da árvore dos frutos envenenados ou seja, se a árvore está envenenada, seus frutos também estão. Procedimentos ilegais geram provas ilegais.

    Perguntado sobre o que motivaria o Instituto de Criminalística a ter aceitado receber as provas sabendo que elas foram colhidas e encaminhadas de forma ilegal, preferiu se abster de responder, alegando que quem tem que se pronunciar por essa conduta são os responsáveis pelo IC.

    — Em outras palavras, as prisões são ilegais, as provas estão contaminadas e o processo se transformou num verdadeiro circo de horrores judiciais.

  21. O que foi que eu falei? E sabe o que vai dar? Nada, eles vão passar o resto do ano em cana, a prisão é política, tal como a maioria das prisões de policiais, prenderam no grito, e o judiciário vai fingir que foi tudo feito dentro da lei, já que esse tipo de coisa dá prestigio, dinheiro, e cargos para os gravatas, tomem como exemplo o julgamento do carandiru, onde traçaram uma linha e determinaram, daqui pra cá a polícia matou, aqui pra lá foram os presos, e chegaram a condenar 50 pessoas como autoras de 1 único homicidio, condenaram grupos, não individualizaram as responsabilidades, ninguém regula o judiciário, eles fazem o que querem

  22. Corregedoria da PM nega acesso a autos da chacina e Oliveira Campanini fará representação por abuso de poder

    Começam as ilegalidades que podem aniquilar a investigação da maior chacina do ano em São Paulo

    Na data de hoje, em meio a grande operação desencadeada pela polícia de São Paulo a fim de realizar prisões e cumprir mandados de busca contra inúmeros policiais militares, o Departamento de Gerenciamento de Crises da OCAA foi impedido de ter acesso aos autos do Inquérito Policial Militar que apura os fatos, tudo por ordem do Corregedor da PM.

    A ilegal negativa não teve justificativa e o Departamento já iniciou a confecção de várias representações por abuso de poder e um mandado de segurança para que a Justiça Militar ordene a apresentação do IPM à defesa.

    Ilegalidades como essa não podem ser admitidas, uma vez que, o mesmo rigor que se deve ter na apuração de crimes graves, deve-se ter na preservação dos direitos da pessoa humana, principalmente do militar preso.

    Aguardaremos as decisões para que o sagrado direito de defesa de todos nós cidadãos seja preservado.

    Fonte: Assessoria de Imprensa da OCAA

  23. O governo do PSDB é phoda, apura mesmo.
    Manda prender, apreender e o escambal…
    Crime envolvendo a plebe é fácil assim, faz isso, faz aquilo e aquilo outro (tudo ao arrepio da lei é claro), e passa uma imagem para os menos desavisados de que o governo Alckmin é composto por homens extremamente comprometidos com o interesse público.
    Mas como ficam os crimes do colarinho branco cometidos por esses safafos, ainda, nesse governo??? Vide os desmandos do metrolao q tiveram seus documentos considerados mega sigilosos para esconder a prática criminosa perpetrada por esses assassinos de multidões…

  24. Me desculpem mas a situação da segurança pública não anda nada bem, policiais morrendo todos os dias e tudo certo! Não!!!!! Vi um baita estrutura para prender os colegas e nunca vi nada parecido para prender o assassino de um PC, PM , GCM ou agente penitenciário, tem algo errado aí, uma inversão tremenda!!!! Eu simplesmente torço para que os colegas presos sejam soltos.

  25. CIRCO COMPLETO CIVIL

    MILITARES NÃO PODEM INVESTIGAR CIVIS – NEM OS PRÓPRIOS MILITARES NOS CRIMES COMUNS

    UMA QUESTÃO DE PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS

  26. GENTE !, COMO JÁ COMENTEI ANTERIORMENTE, ESTES INEXISTENTES PARTICIPANTES E ASSECLAS DESSE DESGOVERNO FICAM IDOLATRANDO ESSES CONTUMAZES REPÓRTERES E ÂNCORAS DE TV, EM DETRIMENTO DE DELATAR OS POLICIAIS MILITARES E O G.C.M. POIS A MÍDIA É TUDO PARA ELES. OCORRE QUE GOSTARIA DE PRESENCIAR SE ALGUMA DESSAS VÍTIMAS, OU SEJAM, O POLICIAL MILITAR TERMINANTEMENTE EXTERMINADO COVARDEMENTE NO POSTO DE GASOLINA E O G.C.M. FOSSEM UM ENTE QUERIDO DELES, DUVIDO QUE ELES ESTARIAM COM ESTE TIPO DE ATITUDE, OU SEJA ESTE TIPO DE BLA..BLA..BLA. O TAL DO “KOJAK” DISSE PUBLICAMENTE QUE A CADEIRA DELE É PASSAGEIRA, MEU AMIGO, VÁ COM DEUS !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  27. Quero apenas meu reajuste salarial referente o exercício de 2015, é justo e de direito, mais nada ! Parece que os Sindicatos estão coniventes com a trairagem do Governador para com os Policiais Civis; Sinceramente, eu nunca havia visto tanta conivência, omissão, prevaricação dos respectivos Presidentes sindicais como vejo hoje.

  28. EM MINHA OPINIÃO O CICLO COMPLETO SERÁ BENÉFICO PARA AS DUAS CORPORAÇÕES E PARA O CIDADÃO, HAJA VISTA QUE O POLICIAL MILITAR AO DEPARAR COM UMA OCORRÊNCIA DE FLAGRANTE, POR EXEMPLO DARIA SEQUENCIA A OCORRÊNCIA, SEM NECESSIDADE DE PASSAR PELO DISTRITO POLICIAL, AGILIZANDO, PORTANTO O ATENDIMENTO. POR EXEMPLO UMA OCORRÊNCIA QUE DEMANDE INVESTIGAÇÃO CONTINUARIA A CARGO DA POLICIA CIVIL, A CONSEQUÊNCIA É QUE NÃO SOBRECARREGARIA NENHUMA DAS PARTES. ACUMULO DE OCORRÊNCIA EM DP É SINÔNIMO DE CANSEIRA PRA TODO MUNDO (EXPERIENCIA PRÓPRIA). REFLITAM DE FORMA RACIONAL SEM RIXAS SENTIMENTAIS E VERÃO QUE É O MELHOR CAMINHO. REFLITA SEM PAIXÃO, DE FORMA RACIONAL.

  29. deixem eles fazeremn a merda e espalharem isso no papel….vamos ver o que da no judiciario……

Os comentários estão desativados.