1. Merda? Ele falou a verdade, não é assim mesmo? Não é assim que vocês querem? Investigação não é papel da polícia judiciária? Não é verdade que apertar ladrão configura tortura? Não é verdade que o polícia herói vai pra cadeia e pra rua? Onde está a merda que ele disse ai?


  2. – concordo….. literalmente com o “mike” acima….

    – Pergunto….. onde está a “merda” na fala dele….

    PM herói vai mesmo para a cadeia ou para a rua….

    Tem que ter bracinhos de Horário e fazer o básico do básico…. para quem é “mike” de rua…..

    SIMPLES assim……

  3. Hélio disse:

    08/10/2015 às 22:07

    Inocentes? ONDE? TODOS VAGABUNDOS QUE ESTAVAM NA BIQUEIRA E ERAM BANDIDOS CONHECIDOS NA REGIÃO, isso que da colocar um BANDIDO ADVOGADO DO PCC na secretaria, esse cara é o lixo do lixo, é o chorume, e mais, prende e mantém preso sem justificativa, igual o primeiro, que mesmo PROVANDO que a “testemunha” mentiu, e que ele estava em casa na hora do fato, continua preso, esse senhor esta trabalhando por quem paga seu salario, que é o PCC

    Hélio disse:
    08/10/2015 às 22:09

    E mais, se os “anjinhos” eram inocente, porque ele não buscou os culpados? Onde estão os autores? Prender bandido não da visibilidade né?

    Hélio disse:

    09/10/2015 às 15:00

    Merda? Ele falou a verdade, não é assim mesmo? Não é assim que vocês querem? Investigação não é papel da polícia judiciária? Não é verdade que apertar ladrão configura tortura? Não é verdade que o polícia herói vai pra cadeia e pra rua? Onde está a merda que ele disse ai?

    Corajoso o pm ai de cima hein? Os dois primeiros comentários feitos por ele está em uma postagem feita na data de ontem aqui mesmo nesse blog flit paralisante.
    Para afirmar que o atual secretário da segurança pública de São Paulo é aliado ao pcc e ainda ele, o próprio pm, demonstrar simpatia a favor dessas execuções onde pms são acusados, tem que ter peito para isso.

    Meu caro, você mesmo afirma que os mortos eram traficantes por estarem na, segundo você, “biqueira”,
    então você os conhecia? Você também é pm daquela região?

  4. PESSOAL !, CONCORDO PLENAMENTE COM O EXPOSTO PELO PROFESSOR ACIMA. MAIS O QUE ACONTECE É QUE INFELIZMENTE HOJE EM DIA TEM QUE SER DESSA FORMA QUE ELE COMENTOU, POIS ANTIGAMENTE, ERA “CASSETE E BALA”. O LADRÃO QUANDO INGRESSAVA NO D.P., EM ESTADO DE FLAGRANTE DELITO, DE PRONTO E ANTES DE SER AUTUADO, JÁ TOMAVA UMA “SOVA” DO ESCRIBA, CONJUNTAMENTE COM A DO CARCEREIRO, POIS A MAIORIA DESSES LIXOS NÃO PORTAVAM OU PORTAM DOCUMENTOS AI QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS. OS “CHICOS DOCES ” DE BORRACHA E DE MADEIRA QUE OS DIGAM. HOJE EM DIA SE O POLICIAL CHAMAR UM LIXÃO DESSE DE LADRÃO, INCONTINENTE RESPONDERÁ “BRONCA” NA CORRÓ. POR DERRADEIRO S.M.J., O PROFESSOR QUIS ORIENTAR PARA QUE O POLÍCIA AO INVÉS DE SER CONDUTOR OU MESMO TESTEMUNHA, NÃO FAÇA PARTE DA OCORRÊNCIA, OU SEJA SE ENVOLVA . E, ME AJUDEM AÍ Ó !…..

  5. QUE MERDA QUE ELE FALOU? FALOU A VERDADE. ESSA EU NÃO ENTENDI. SERÁ QUE ESTÃO TENTANDO NOS INDUZIR?

  6. Não há nada de errado na aula ministrada pelo PM… ele está corretíssimo em afirmar que o policial tem que fazer estritamente o que a lei determina… Se querem que a polícia faça mais… que mudem as leis.

    Policial que se julga “justiceiro”, que banca de solução para todos os problemas, tem mais é que se lascar… afinal, a cara dele é fazer exatamente o que a lei determina. Nem mais… nem menos.

    A única coisa que o PM não explica é que… o papel da PM não é apenas “prender em flagrante”… o papel da PM é fazer policiamento preventivo para EVITAR que o crime aconteça.
    Se hoje os criminosos se sentem a vontade para praticar delitos, isto se deve ao péssimo policiamento realizado… que tem como foco prisão… quando na realidade deveria ser prevenção.
    O criminoso deveria ter receio de tentar praticar algum crime… e se saísse para as ruas com tal intento… deveria ser parado antes que praticar… mas… não é o que acontece…

    Hoje o criminoso se sente a vontade para barbarizar, pois ele sabe que não terá nenhuma polícia rondando a região.

    Basta ver o que acontece na periferia… um exemplo básico são os bondes de motos que rodam na quebrada… com criminosos armados e que andam a vontade… pois nada acontece com eles.

    E depois do crime entra a PC… aí o negócio complica… da mesma maneira que o policiamento preventivo da PM é uma lástima… a investigação da PC é uma piada.

    As duas policias falham e muito nas suas obrigações e isto faz aumentar a criminalidade.

  7. Bem para tudo que inventaram uma nova modalidade de tortura e eu não estou sabendo.

    Que a sociedade hoje em dia, não está com a polícia isso sabemos.

    Agora falar que essa pergunta configura tortura, pelo amor Eim, onde está a grave ameaça ou a coação física
    Poxa, se querem começar formar uma polícia mais forte comecem ensinando o direito a lei e não o achismo do douto professor

    Aliás o douto professor esqueceu de falar que se o Pm se abastem de localizar a res furtiva, ele não cumpriu seu trabalho corretamente de repreensão fez isso por mero sentimento pessoal o que pode configurar uma prevaricação do artigo 319 Cp
    Continue nesse pensamento que Eh problema do delegado que jaja a turma toda dele roda

  8. Os praças PMs são os que trabalham, e muito, na co-irmã, e merecem meu respeito….
    mas os oficiais . . . AH! os oficiais . . .

  9. Caro Dr. Guerra,

    Convenhamos que, impropriedades a parte nas considerações do PM, se todos os PMs se limitassem a exercer as suas funções e ponto… tudo seria mais transparente.

    Hoje o PM não faz a prevenção… em seguida fica enxugando gelo com prisões, muitas das quais forjadas e repletas de ilegalidades, conduzindo presos à delegacia e determinando o que quer que seja feito.

    A cara do PM é fazer a sua função… narrar os fatos para a autoridade e daí pra frente.. não é problema dele…
    Se o entendimento do delegado é diferente dele… que preste concurso e tenha o seu próprio entendimento.

    Mas… novamente… se os PMs seguissem as aulas do PM do vídeo… muitas coisas mudariam

  10. coitado, a falha esta sim somente no ostensivo eficiente pois, se o fosse o ladrão não teria roubado da vítima, logo o pm não cometeria abuso muito menos prender em flagrante delito no caso segundo o exemplo o qual não existe .Logo, se fizer sequer o ostensivo já tá de bom tamanho , e querem investigar .

  11. se falar merda paga-se imposto
    esse oficial estava fudido
    só falou merda.
    mas DEUS perdoa os imbecis

  12. Quero apenas meu reajuste salarial referente o exercício de 2015, é justo e de direito, mais nada ! Parece que os Sindicatos estão coniventes com a trairagem do Governador para com os Policiais Civis; Sinceramente, eu nunca havia visto tanta conivência, omissão, prevaricação dos respectivos Presidentes sindicais como vejo hoje.

  13. O CARA FALA MERDA, MAS PELO MENOS ESTA DEFENDENDO SUA GRANA NO FINAL DO MÊS. SÓ VEJO LAMENTAÇÃO POR CAUSA DE DELEGADO QUE ESTÁ GANHANDO UMA GRANA NA ACADEPOL SEM MINISTRAR AULA.

  14. Faz o que a Lei determina. Depois de cometida a cagada a Sociedade e o Governo não estão nem aí com você.

  15. EM MINHA OPINIÃO O CICLO COMPLETO SERÁ BENÉFICO PARA AS DUAS CORPORAÇÕES E PARA O CIDADÃO, HAJA VISTA QUE O POLICIAL MILITAR AO DEPARAR COM UMA OCORRÊNCIA DE FLAGRANTE, POR EXEMPLO DARIA SEQUENCIA A OCORRÊNCIA, SEM NECESSIDADE DE PASSAR PELO DISTRITO POLICIAL, AGILIZANDO, PORTANTO O ATENDIMENTO. POR EXEMPLO UMA OCORRÊNCIA QUE DEMANDE INVESTIGAÇÃO CONTINUARIA A CARGO DA POLICIA CIVIL, A CONSEQUÊNCIA É QUE NÃO SOBRECARREGARIA NENHUMA DAS PARTES. ACUMULO DE OCORRÊNCIA EM DP É SINÔNIMO DE CANSEIRA PRA TODO MUNDO (EXPERIENCIA PRÓPRIA). REFLITAM DE FORMA RACIONAL SEM RIXAS SENTIMENTAIS E VERÃO QUE É O MELHOR CAMINHO.

  16. É este tipo que quer CICLO COMPLETO? hahaha

    Adoram jogar a responsabilidade nas costas dos outros, mas resolver o problema que é bom…

  17. É fundamental avisar a esse ilustríssimo professores, que se as pessoas estão sendo roubadas ou furtadas é pq falhou em muito a policia preventiva, ele disse muito bem a policia civil é a policia judiciaria.
    Acho que ele não explicou na sua ilustre palestra qual é a policia preventiva no Brasil,
    nem tão pouco a função dela…….kkkkkkk

  18. só falou a verdade, não falou merda nenhuma; cada um faça o seu papel, chega de querer fazer para mais e ser prejudicado.
    prendeu delegacia, aí acabou seus problemas; sem esta de dar uma investigada, problema da policia civil que se vire para investigar tira bunda da cadeira e vai trabalhar.
    a PM tem que acabar com esta mania de PATO; NADAR, ANDAR E VOAR. e não resolve nada.
    parabéns falou a verdade

  19. certíssimo o mike. Mas certíssimo MEEEESSSMO!!!! só tonto responde tortura. Foda-se a vítima, o delegado e a pqp. Se cada um fizer a sua parte os fdp da corregedoria não têm o que fazer.

    dar aperto em bandido é coisa de recruta que quer mudar o mundo. coisa de trouxa.

  20. Ora, o policial militar pode até apertar, bater, ameaçar, torturar e matar quem ele quiser, mas tem que arcar com isso, afinal, gostando ou não vivemos sob o julgo das Leis. Infelizmente existe uma estranha mentalidade entre os policiais militares que parecem não dar muita importância a esse ¨detalhe¨. Para atingir seus fins muitas vezes não medem seus meios, agindo de forma arbitrária e ilegal a fim de conseguir uma confissão ou um flagrante delito. Defendo bandido? Eu não! Quero mais que bandido se exploda! Mas como disse lá acima, existem Leis, e elas devem ser rigorosamente seguidas. Eu realmente desconheço se na Escola da PM, ou em sua Academia para Oficiais, o Direito Penal é ministrado minuciosamente, mas ele é um fortíssimo componente para definir uma Sociedade. O heroico oficial aí, professor da Academia da Polícia Militar, parece desconhecer que as Leis não são feitas pelo Delegado de Polícia Civil, da Polícia Federal, pelo Promotor de Justiça ou pelo Juiz, elas são feitas pelo Poder Legislativo e, gostando ou não, devem ser cumpridas Ainda que se deseje ao máximo a prisão do criminoso e a recuperação e devolução do bem da vítima é absolutamente necessário ter em mente o respeito as Leis, caso contrário, abre-se um precedente extremamente perigoso e autoritário.

  21. O PM do vídeo falou a pura verdade. Só que a verdade, muitas vezes, “dói” para alguns, e assim, surgem as críticas infundadas.

  22. Menos de uma semana depois que fiz o meu comentário um sargento PM desceu o braço num malandro preso em flagrante por roubar 60 reais e um celular. Aí ilustrou bem o que disse anteriormente, o PM pode bater, torturar e matar quem ele quiser, só não deixe rastro. Certos de uma impunidade alguns PMs extrapolam em muito seu modo de ver e fazer polícia, esquecem (convenientemente) que não existem Leis a serem cumpridas. Só que não é sempre que se encontra pessoas dispostas à conivência com certas atitudes e aí deve-se arcar com as consequencias.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s