Observem como a PM continua um lixo autoritário – DITADURA MILITAR COMANDANDO RELATOR DA PEC DO CICLO COMPLETO DE POLÍCIA 124

Publicado em 10 de out de 2015
APESAR DE NOS INSCREVERMOS FORMALMENTE PARA USAR A TRIBUNA, FOMOS PROIBIDOS DE NOS EXPRESSAR NUMA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM DEFESA DOS INTERESSES DOS NOSSOS ASSOCIADOS. NOSSO BRASIL É UM REGIME DEMOCRÁTICO, MAS A PM PARECE NÃO SABER DISSO.
http://www.appmaresp.com/news/ditadur…

Nesta sexta feira, 09/10/2015, a APPMARESP foi preterida mesmo após se inscrever formalmente para utilizar a tribuna popular da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) na AUDIÊNCIA PÚBLICA que discute a criação do CICLO COMPLETO DE POLÍCIA, a fim de expor as necessidades de nossos representados frente a esse embuste, sim embuste, foi isso mesmo que escrevi. Por que embuste?

 Porque não se discute nem a sombra do projeto a que se destina. Não passa de uma armadilha dos coronéis da PM a fim de dar legitimidade à sua sanha de busca pelo poder absoluto dentro da persecução criminal de polícia. Explico o porquê: A CRIAÇÃO DO CICLO COMPLETO passa obrigatoriamente por uma conscientização do por que as polícias no Brasil, do modo como estão, não funcionam.

 Querem corrigir o problema criando outro, maior ainda. De todos os que palestraram na ALESP ontem, nenhum deles conseguiu identificar as razões reais da ineficiência da Polícia Civil e nem as da Polícia Militar. Todos se esqueceram de que a eficiência começa no reconhecimento do cliente final, ou seja, do destinatário do serviço prestado. Tínhamos ontem, cerca de mil policiais, que poderiam estar nas ruas cumprindo sua atividade fim, mas estavam na ALESP, com a única finalidade de intimidar os adversários, numa busca por estatus, e não pela prestação de um serviço com excelência. MAS O POVO NÃO FOI CONVIDADO.

 Quinhentas viaturas que poderiam estar patrulhando, evitando o crime acontecer, e estavam onde? Dentro da ALESP, pressionando por um projeto de projeto de projeto. A PEC 430, assim como as outras seis apensadas a ela, está em fase pré-embrionária, ou seja, acabaram de ser fecundadas e sequer se tronaram embriões, dada a falta de um estudo coerente, de uma auditoria nas polícias, de características do funcionamento do ciclo e, fundamentalmente, da consulta popular, ou seja, falta quase tudo, e já estão querendo colocar uma farda nesse embrião, antes sequer que ele tenha uma identidade, antes que nasça, e querem coloca-lo para fazer policiamento nas ruas. AS POLÍCIAS NÃO FUNCIONAM PELAS MESMAS RAZÕES QUE FORAM CRIADAS. PELA FALHA DO ESTADO EM PROVER AS NECESSIDADES DO POVO.

A PM alega que perde tempo quando conduz a ocorrência até a delegacia de polícia. Que perde um tempo precioso esperando o atendimento do delegado de polícia, tempo esse que poderia estar “salvando vidas”. Daí eu pergunto: Se concederem o poder de inquérito à PM, o indivíduo vai sair da viatura da PM direto para a cadeia? E suas garantias constitucionais à liberdade, à ampla defesa e ao contraditório? E suas garantias constitucionais de só ser condenado após um julgamento pela autoridade judiciária competente? Caso contrário, se a PM pretende respeitar esse direito do cidadão, para onde irá conduzi-lo? Criar-se-ão delegacias de Polícia Militar? Quem estará nessas delegacias? De que forma será lavrada a prisão e realizados o inquérito e as investigações? Por quem? Ou serão presos no quartel? De que forma isso economizaria tempo ao patrulheiro? A POLÍCIA MILITAR NÃO FUNCIONA PORQUE NÃO TEM RECURSOS, E NEM PESSOAL, E NEM CONDIÇÕES DE TRABALHO. QUALQUER IDIOTA SABE DISSO. Mas os coronéis querem o CICLO, para que o seu trabalhador braçal trabalhe em dobro, e para que eles, os coronéis, tenham FORÇA POLÍTICA.

 Esse Projeto de Emenda Constitucional precisa ser definido em seus pormenores. Precisa ser discutido com as categorias que participarão da persecução criminal desde o patrulhamento, o atendimento ao público e a condução das partes, o registro, a investigação e a conclusão e relatório do inquérito, até chegar ao MINISTÉRIO PÚBLICO.

 O PROJETO PRECISA SER ESTUDADO, MONTAR-SE UMA ESTRUTURA DESDE O INÍCIO, COM AS DEVIDAS ATRIBUIÇÕES DE CADA INDIVÍDUO POLICIAL, PARA SÓ DEPOIS, SER LEVADO A CONSULTA POPULAR. QUANDO JÁ ESTIVEREM DEFINIDAS AS FUNÇÕES DE CADA INDIVÍDUO POLICIAL.

E essa consulta popular não pode ser imiscuída, furtiva, num plenário cheio de interessados, conduzida subliminarmente por quem não consegue dar as respostas que o povo precisa desde 1970, mas sim tem que ser direcionada ao POVO, através dos institutos CONSTITUCIONAIS do PLEBISCITO, REFERENDO ou INICIATIVA POPULAR. O destinatário final do serviço a ser prestado não está tendo oportunidade de se manifestar.

DEIXO AQUI, DIRECIONADO AO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DEPUTADO FERNANDO CAPEZ, PRESIDENTE DA ALESP, MEU MAIS VEEMENTE REPÚDIO À FORMA PRECONCEITUOSA E VILIPENDIANTE COMO FUI TRATADO NA CASA DE LEIS DO POVO PAULISTANO, QUE PRESENCIOU UMA GRAVE AFRONTA À CONSTITUIÇÃO FEDERAL, UMA CASTRAÇÃO DO MEU LIVRE DIREITO À MANIFESTAÇÃO, DENTRO DA CASA DO POVO.

Marco Ferreira – APPMARESP

Leia mais: http://www.appmaresp.com/news/ditadura-do-coronelismo-appmaresp-impedida-de-falar-na-alesp/

  1. Palhaçada, ein?
    De ambos os lados!
    Esta é a razão de um mesmo governo estar há décadas no comando: no final, é “polícia”, é “professor”… É todo mundo dizendo como é que querem “trabalhar”.
    E a população enxerga isso. E se convence de que, se mudar, ficará pior.
    Quero ver quando os “representantes do povo”, interessados em voto, puserem para ferver.
    Nas últimas décadas vi disputa PTXPDS(Maluf); PTXPSDB e PMXPC.
    Mas… quando convém, PT alisa Maluf, PC alisa “coxa, ops!, PM.
    E a tendenciosa Folha, dizendo que PM chegou de carro oficial (viatura) com motorista…. E aquele PC que deu um tiro na própria cabeça defronte ao prédio de residência de um ex-dirigente da PC? Ele estava dando carona para a”autoridade”, tava fazendo um bico no UBER ou u servia de motorista em carro oficial “descaracterizado”?
    Aliás, GARRA não atua no formato do ciclo completo? Não foi na época da ditadura que foi criado o GARRA?
    Quem usurpou função de quem?
    Quem deixa a porteira aberta para quem?
    Em um certo DP, o MP precisou acionar a Corregedoria. Inquérito enrolando dois anos foi concluído em 20 dias.
    E quando um universitário foi morto? O representante da família (advogado cujo pai é famoso comentador do Código Penal) apresentou-se no DP e em três dias o crime foi esclarecido.
    É o sujo falando do mal lavado.

  2. qualquer que seja o mote . . .

    o que existe . . o que é fato para todos os que não são delegados . . .e uficiais . .

    é que o desgoverno executivo trabalha para que todos se fodam . .

    é que a açembleya trabalha para que todos se fodam . . .

    é que a justi$$$$$$$$a trabalha para que todos se fodam . . .

    é que a SS p prev trabalha para que todos se fodam . . .

    é que as reispresentações uficiais trabalham pelos seus umbigos . . .

    é que a 50 % da sociedade torce para que todos se fodam . . .

    e como se não bastasse este rol de interessados na nossa desgraça

    AQUELES QUE IMAGINAMOS SEREM NOSSOS FRATERNOS IMEDIATOS, LEGÍTIMOS CONSTITUCIONAIS SIM E ATÉ,

    AFIRMAM, ESCREVEM, DIZEM,

    QUE DEVEM CUIDAR APENAS DOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES . . .

    existe alguma dúvida de qual é o resultado desta equação ???

    NOS MOSTREM APENAS UM, SÓ UM FATO QUE DESMINTA ISTO . . .

    NÃO SOMOS CUZÕES NEM COVARDES . . SOMOS SOZINHOS . . . ABANDONADOS

    SERES HUMANOS VITIMAS DE TUDO E DE TODOS

    E AQUELES QUE DEVERIAM TER O DEVER, A MISSÃO E O ÊXTASE

    DE VER A TODOS BEM ENCAMINHADOS, PRESTIGIADOS E DIGNAMENTE REMUNERADOS,

    SE ENCASTELAM NO ESPELHO previsível do não é comigo . . .

  3. Acrescentando comentário após as explicações da Associação.
    Muito bem explicado. É pertinente e quiçá o debate fosse sério.
    Mas nem um dos personagens está preocupado com o “cliente final”. Nem Delegado, nem Oficial, nem Praça nem servidores das carreiras da PC.

  4. Caro Eduardo,

    Inicialmente, o que tem o suicídio do agente policial – cargo que possui entre outras atribuições a obrigação de conduzir os veículos destinados à representação de superiores destinatários – na porta da casa do Diretor do DECAP ao buscá-lo para solenidade oficial, com o fato de , ontem, 150 viaturas da PM terem sido contabilizadas transportando oficiais para uma audiência pública ?

    À solenidade comparece quem tem obrigação, à audiência pública para discussão de proposta legislativa vai quem quer ; desde que com as próprias pernas e não prejudique o horário de trabalho.

    O Garra existente desde 1977, é sucessor da antiga RUDI, rondas unificadas do DEIC , tem por atribuição o policiamento preventivo especializado, uma das atribuições da Polícia Civil.

    A prevenção criminal é dever de todos; obrigação dos órgãos policiais.

    A PM exerce com exclusividade A MANUTENÇÃO DA ORDEM PÚBLICA e o policiamento OSTENSIVO, policiamento ostensivo é atividade diversa do policiamento preventivo especializado que é realizado pela PC nos termos da LOP.

    GARRA e GOE ( grupo operacional de apoio ) não investigam; nem sequer são dotados de cartórios .

    O serviço de rádio patrulha , durante a ditadura militar , foi usurpado pela PM, pois dar atendimento a ocorrências, ou seja, a crimes tentados ou executados , desde antanho, era atribuição da polícia civil ( investigativa ) .

    No Fórum e nos gabinetes do MP há milhares de procedimentos enrolados há anos e com a cumplicidade da omissa classe de mendigos: OAB.

    Sobre o crime da Rua Cuba, como você é muito jovem e está desinformado , a título de sugestão:

    https://flitparalisante.wordpress.com/2008/09/18/o-crime-da-rua-cuba-foi-cometido-pelo-delegado-geral-de-aluguelnao-eleito-pelos-pares-e-traidor-da-classe/

    Somos brasileiros, todos sujos e mal lavados!

  5. EDUARDO,

    Obviamente que ninguém das polícias – salvo um ou outro iluminado – está preocupado com o “cliente final” ; se estivessem nem sequer discutiríamos, agora, o tal ciclo completo.

    Estariam todos trabalhando com afinco nas suas respectivas funções, a criminalidade seria tolerável e povo se sentiria mais feliz.

  6. Muito boa a exposição. Verdades realmente, mas foi incrivel a parte: “Tão requerendo colocar farda num embrião”

  7. Pios do que essa foi: se para o delegado da polícia civil ou para o delegado da polícia militar.

  8. Senhor Guerra

    Leva a mal não, a maioria não sabe o que é campana em barraco desabitado, ou mesmo em telhados, não sabe o que é uniforme das prestadoras de serviços de água e eletricidade ou mesmo dos correios, quanto mais o que é Policiamento Preventivo Especializado. Estamos na época do GPS, Google Mapas, destes recursos eles entendem bem….
    Duvido que algum dos comentaristas, destes todo cheio de razões e motivos, saiba da utilidade de um saco de farinha de trigo ou mesmo um papel de propaganda de mercado em uma investigação.

    C.A.

  9. Muito bom, Dr. Guerra.
    Goe e Garra não investigam, mas são polícia civil. É só dotar unidades da PM de cartórios e fica 0 x 0.
    Preventivo “especializado” é outra pérola, não?
    Especializar-se em quem, no quê? Lei Orgânica? Outro “bom” entulho da ditadura, tal como a LOMAM e seus 60 dias de férias.
    Não falei do famoso caso da Rua Cuba, mas a referência serviu-me para lembrar que os “não mendigos” continuam influentes.

  10. LEI COMPLEMENTAR Nº 207, DE 05 DE JANEIRO DE 1979

    Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo.

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:

    TÍTULO I
    Da Polícia do Estado de São Paulo

    Artigo 1.º – A Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública responsável pela manutenção, em todo o Estado, da ordem e da segurança pública internas, executará o serviço policial por intermédio dos órgãos policiais que a integram.
    Parágrafo único – Abrange o serviço policial a prevenção e investigação criminais, o policiamento ostensivo, o trânsito e a proteção em casos de calamidade pública, incêndio e salvamento.
    Artigo 2.º – São órgãos policiais, subordinados hierárquica, administrativa e funcionalmente ao Secretário da Segurança Pública:
    I – Polícia Civil;
    II – Polícia Militar.
    § 1.º – Integrarão também a Secretaria da Segurança Pública os órgãos de assessoramento do Secretário da Segurança, que constituem a administração superior da Pasta.
    § 2.º – A organização, estrutura, atribuições e competência pormenorizada dos órgãos de que trata este artigo serão estabelecidos por decreto, nos termos desta lei e da legislação federal pertinente.
    Artigo 3.º – São atribuições básicas:
    I – Da Polícia Civil – o exercício da Polícia Judiciária, administrativa e preventiva especializada;
    II – Da Polícia Militar – o planejamento, a coordenação e a execução do policiamento ostensivo, fardado e a prevenção e extinção de incêndios

    Pérola ou não , ainda, consta na lei estadual de referência; e nestes 27 anos da Constituição Federal ninguém questionou sua validade.

    Especializar-se em que ?

    Você mencionou o GARRA, Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA); especializado em ladrões que praticam roubos e – naqueles tempos – terroristas que praticavam ASSALTOS ( lei segurança nacional ) .

    Você falou no comentarista do Código Penal, no caso o Celso Delmanto irmão da vítima e tio do suspeito.

  11. Ok, Dr. Guerra.
    Pelo texto da lei, a quem compete a polícia de prevenção especializada, no caso em roubos e assaltos?
    Então, a saída seria dotar cada DP de uma unidade do GARRA? Sim, pois a sensação de insegurança ocorre por causa dos roubos e assaltos.

  12. Eduardo,

    Sim, como era antes do esvaziamento da PC!

    Todo DP tinha a sua RONDA diuturna e nas sedes de município uma ronda bancária, inclusive !

  13. Senhores

    Desculpem a intromissão no assunto. Há um equivoco, o Policiamento Preventido Especializado, não pode ser confundido com Policiamento Ostensivo. Não ficarei aqui dando assunto para quem não é do meio, mas, Investigadores, sem viatura, sem identificação frequentando “casas de viração”. locais sabidos que se ocorre venda de armas e munições, botequins,a “Boca”, sem o trejeito tradicional de ‘Policia mauricinho”, levanta o trampo, e na madrugada a casa cai….
    Isso é Preventivo Especializado, mas é claro que seria mais eficaz com a pronta intervenção de certas Autoridades que tomaram para si o poder do ‘MANDADO DE BUSCA”.

    C.A.

  14. a pm esta um desespero para ter mais servico, boia dos afogados s em razao das guardas

  15. Agripino disse:
    10/10/2015 ÀS 21:23
    Espera por Boletim de ocorrência na Polícia Civil leva três horas na maioria das delegacias.

    Reportagem fez o teste nos 93 distritos policiais da cidade e avaliou atendimento e infraestrutura

    Marici Capitelli e Felipe Oda….

    …”Além da perda de tempo, as pessoas que necessitam dos serviços dos distritos policiais sofrem com o mau atendimento de escrivães, investigadores e até dos delegados.”…

    ——————————————————————————————————————-
    Como assim?
    Os cara são tudo N.U., são educados sim…rss

  16. A Polícia civil deu forća para pm quando arredondou ocorrências. Indiciado todo lesionado no plantão e nenhuma linha no flagrante ou só começaram apanhar com a audiência de Custódia.
    E finalmente a Corregedoria abraça qualquer representação feita pela pm contra policial civil.

  17. Incialmente, a matéria em questão é de 2009.
    °
    No Brasil, qual repartição , serviço público ou privado presta rápido e bom atendimento ?

    Quem reclama do atendimento da PC não conhece este país, pois aqui rapidez e carinho só em puteiro ; enquanto o cliente estiver com o bolso cheio, né ?

  18. NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAÍS PRESENCIAMOS TANTAS AÇÕES INSTITUCIONAIS DEPRAVADAS.

    O JUDICIÁRIO EM TODAS AS ESFERAS É UMA TRAGÉDIA, “MOROS” DA VIDA NÃO EMPLACARÃO E MUITO MENOS FARÃO A TAL DA SONHADA JUSTIÇA .
    OS LEGISLATIVOS MUNICIPIS, ESTADUAIS E FEDERAL SÃO ENORMES ESCRITÓRIOS DE NEGOCIÇÃO DE INTERESSES PARLAMENTRES “AUTONÔMOS”, NÃO É POSSÍVEL QUE “RENANS E CUNHAS” ESTEJAM A FRENTE DA PRINCIPAL CASA LEGISLATIVA DESTA NAÇÃO.
    O EXECUTIVO , AHHH O EXECUTIVO, SEMPRE ALINHADO OU SE PERVERTENDO COM OS DEMAIS PODERES, NUMA ONDA ONDE QUEM SEMPRE É PREJUDICADO É O CIDADÃO OTÁRIO QUE ACRODA CEDO E PAGA IR, ICMS, IPTU ETC…ETC…
    O QUE FALAR DA POLÍCA, A POLÍCA NADA MAIS É QUE UMA INSTITUIÇÃO COMO TODAS NSSE PAÍS, MOVIDA POR INTERESSES, DE POUCO RESULTADO OBJETIVO E MUITA ENROLAÇÃO.

    CICLO COMPLETO OU CICLO INCOMPLETO, A VERDDE QUE NÓS ESTAMOS ORFÃOS DE AUTORIDADE, DE ORDEM PÚBLICA. CHEGAMOS NO FUNDO DO POÇO, NÃO CONSEGUEM PERCEBER?
    NÃO IMPORTA , SEJA O MODELO DE POLICIA A SER ADOTADO, SE NÃO MUDARMOS AS LEIS, SXE NÃO MUDARMOS A FORMA DE SE ADMINISTRAR ESSE PAÍS, PODE POR UM POLICIAL PRA CADA CIDADÃO , NADA RESOLVERÁ A CRIMINALIDADE, A CRIMINALIDADE É O QUE MOVIMENTA ESSA ENORME MÁQUINA CHAMADA BRASIL. NO FINAL DAS CONTAS O QUE A GRANDE MAIORIA QUER É SE DAR BEM, METER UM DINHEIRO FÁCIL NO BOLSO E CADA UM QUE CUIDE DO SEU PRÓPRIO RABO.

    PM E PC E TODAS AS INSTITUIÇÕES , DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ PRA CONTINUAR.

  19. A eficiencia da pm:

    Uma conta simples:

    Considerando que 500 municipios do estado o efetivo da pm e de 9 policiais e o restante 145 o efetivo e de 30 pms em media.

    Em 500 municipios onde existe uma viatura no policiamento tem 4500 pms empenhados, mais 20% em razao de licença medica, ferias e licença premio, colocamos mais 30%, ou seja 6000 pms para 500 municipios.
    Nos demais municipios que na media e de 30 pms, onde podemos calcular umas 130 cidades que sao duas ou tres viaturas, mais 24000 mil pms.
    Temos o policiamento especializado 10000 (rodoviário, ambiental e bombeiros)
    Mais 15 cidades com mais de 500 mil habitantes sobra 50.000 mil pms,, acreditando que a grande são paulo, tem 40 mil habitantes. e São Paulo teria no policiamento 30 mil pms.

    Se a capital tem 30 mil pms e 100 distritos policiais, dividindo por distrito, teria que ter 300 pms, tirando tirando 20% de ferias e outras licenças teriamos 240 pms.
    Portanto numa escala 12/24, cada dp teria que ter a cada 12 horas 30 equipes de 2 pms no policiamento.
    Agora pergunto se cada area de distrito policial da capital tive se 30 viaturas rodando, teria espaço para criminalidade.

    Esta e eficiencia de quem administra a pm no estado de sao paulo.

  20. P
    A
    R
    A

    COMEÇAR A CONVERSA: O QUE QUE SIGNIFICA APPMARESP ???????????

    APPMARESP o que que é isso gente ??????

    é da PC isso ????

    é da PM ?????

    o que que é APPMARESP ??????

    Vamos ter que pagar mensalidade disso também ??????

    é muita letra ….

    alguém por favor me explica ???

  21. Essa associação não representa os praças da pm. Pelo contrário, menos de 1% da tropa conhece. Eu faço parte dos 99%. Quanto ao ciclo completo, deixo para os especialistas opinarem. No final já sei que meu salario não vai aumentar mesmo, mas rogo para que haja uma melhora na segurança pública.

  22. A – associação
    P – das praças
    P – policiais
    M – militares
    A – da ativa
    R – e reformados
    E- do estado
    S- de São
    P – Paulo
    .
    Ufa, acho que é isso.

  23. Bom, agora vai sobrar mais tempo para os escrivães de verdade , aqueles que tocam de 700 a 1.000 inquéritos policiais fazerem BOs de preservação de direitos que o advogado mandou ou outras pérolas do direito, perda de guarda chuva, extravio de tudo e mais um pouco, isso é se ficar algum, pois quem não esta pedindo aposentadoria esta pedindo demissão ou fazendo outros concursos, ninguém quer mais segurar a vaca para majura mamar sozinho.

  24. É isso aí delegados diretores e seccionais, continuem mandando ofícios pedindo que se mantenha o bom relacionamento com a PM!

  25. É isso aí delegados seccionais e diretores, continuem pedindo bom relacionamento com a PM, senão perde a cadeira hein!!

  26. Sou a favor do ciclo completo, pois tem muitas cidades pelo interior que nem delegado tem. Se não tem é porque não faz falta…ou estou errado?

  27. É tem mais. Com essa história de GAT tem um monte de Delegados, mas muitos mesmo, que estão lotados em Seccionais e respondendo por outras cidades só pra acrescentar 3000 ou 6000 de GAT todos os meses ao salário. Tudo isso com anuência de Seccionais e Diretores, numa evidente situação de improbidade administrativa. Isso precisa ser levado ao MP com urgência!

  28. O que não pode continuar é ter duas policias pela metade. Algo tem que mudar urgente. Unificação e Ciclo completo Já!!!

  29. Sou favorável a polícia única e civil como no resto do planeta Terra. Jaboticabal só existe no Brasil, e mais, sou favorável a carreira única, com todos tendo o direito de progressão funcional, uma das maiores razões hoje do descontentamento dos policiais em geral, o concurso externo é injusto para policiais civis que estão assombrados de serviço e não lhes sobra tempo para estudar apenas teoria para os concursos de melhor salário, e na PM o policial Praça só chega a oficial quando aposenta ou reforma termo mais correto, o que sequer é dado esse direito ao policial civil ocupante da ultima classe operacional quando de sua aposentadoria receber o salario inicial da carreira principal de delegado. O que a PM da com premio a seus policias com mais de 30 anos de serviço a PC tenta retirar de seus funcionários com o mesmo tempo até sua última promoção, restituída apenas em juízo.
    A maior injustiça é a não valorização do nível superior dos escrivães e investigadores, a maioria com formação jurídica que não é aceita como nível superior para futura unificação das polícias, enquanto até os oficiais músicos, psicólogos, veterinários e qualquer outro outros , até padre ladrão serão aceitos como novos chefes da futura policia, enquanto os escrivães que fazem a mesma coisa que os delegados só que mais barato e não recebem da recolha serão esquecidos pela administração. Culpa de quem isso, dos delegados que nunca deixaram que outras carreiras ocupassem cargos , deixando apenas a eles o “oficialato” , termo correto usado, inclusive em outros países, oficial de polícia, o que deixará os oriundos da PC em muita desvantagem aos oriundos da PM. Ou ainda acreditam que o governador vai querer manter duas polícias com toda parte administrativa em dobro.
    Será a unificação mais injusta que já houve cem vezes pior do que quando a extinta Guarda Civil Estadual, Polícia essa que nunca deveria ter sido extinta e sim apenas apenas a força pública, impedindo esse câncer que virou a PM hoje, que chupam as bolas dos juízes e promotores em busca de apoio. Morro, mas morro como homem não lacaio.

  30. Uma coisa é certa, a administração direta está passando por muitas mudanças, por exemplo, no SUS a maioria dos médicos trabalham sob CLT e para uma entidade “filantrópica”, na Educação já há projetos de terceirização de professores das escolas públicas, entre outros. A Polícia não escapará, também. O ciclo completo é inevitável pelo simples fato de as polícias civis serem sempre as instituições mais precárias do poder público. Aliás, é fruto plantado pela própria PC.

  31. paulo em 10/10/2015 às 22:20
    A eficiencia da pm:

    Uma conta simples:

    Considerando que 500 municipios do estado o efetivo da pm e de 9 policiais e o restante 145 o efetivo e de 30 pms em media.

    Em 500 municipios onde existe uma viatura no policiamento tem 4500 pms empenhados, mais 20% em razao de licença medica, ferias e licença premio, colocamos mais 30%, ou seja 6000 pms para 500 municipios.
    Nos demais municipios que na media e de 30 pms, onde podemos calcular umas 130 cidades que sao duas ou tres viaturas, mais 24000 mil pms.
    Temos o policiamento especializado 10000 (rodoviário, ambiental e bombeiros)
    Mais 15 cidades com mais de 500 mil habitantes sobra 50.000 mil pms,, acreditando que a grande são paulo, tem 40 mil habitantes. e São Paulo teria no policiamento 30 mil pms.

    Se a capital tem 30 mil pms e 100 distritos policiais, dividindo por distrito, teria que ter 300 pms, tirando tirando 20% de ferias e outras licenças teriamos 240 pms.
    Portanto numa escala 12/24, cada dp teria que ter a cada 12 horas 30 equipes de 2 pms no policiamento.
    Agora pergunto se cada area de distrito policial da capital tive se 30 viaturas rodando, teria espaço para criminalidade.

    Esta e eficiencia de quem administra a pm no estado de sao paulo.
    …………………………..

    Dando nome aos bois.
    A PM hoje, em SP, tem como seu segundo homem de confiança do governador em comando, como Comandante do policiamento metropolitano, chefe de todos os demais coronéis comandantes de CPAs, o Coronel Reynaldo Zychan de Moraes, pessoa muito honesta e bem intencionada, porém nunca fez um dia de patrulhamento em sua vida, passou a vida inteira na corregedoria da PM, e seu irmão, Tenente Coronel Tercius Zychan de Moraes, que logo logo vai ganhar o posto de Coronel PM só trabalhou em sua vida três meses na rua ainda quando era segundo tenente, ainda no policiamento de transito, do resto ficou lotado no Palácio do imperador chuchu, nunca prendeu ninguém em toda sua vida, ai pergunto, como pretendem que dê certo se sequer sabem o que fazem, se a maquina administrativa é maior que a maquina operacional, são quatro soldados para girar a cadeira com o quinto soldado em cima apenas para trocar uma lâmpada. Mais esperem, ainda existe salvação, eles tem outro irmão também oficial, um pouco mais chucro que os dois, mais bem mais policia que os dois juntos, vibrador, já deu várias canas, e esse será o destino da gloriosa. Bailarinos e tenistas no comando de poucos praças desanimados ganhando pouco.
    São tantos policiais militares motoristas particulares de oficiais., juízes e promotores , Ubers , cozinheiros, mordomos, garçons e até caseiros dos sítios dos oficiais, marceneiros , pedreiros, mecânicos, cabeleireiros e até veterinários a serviço dos oficiais que não sobram para o policiamento preventivo.
    Talvez o ciclo único os obriguem a trabalhar e fazer alguma coisa além de explorar os praças e oficiais serviçais.

  32. Polícia é sempre polícia disse:
    11/10/2015 ÀS 9:05
    paulo em 10/10/2015 às 22:20
    A eficiencia da pm:

    Uma conta simples:

    Considerando que 500 municipios do estado o efetivo da pm e de 9 policiais e o restante 145 o efetivo e de 30 pms em media.

    Em 500 municipios onde existe uma viatura no policiamento tem 4500 pms empenhados, mais 20% em razao de licença medica, ferias e licença premio, colocamos mais 30%, ou seja 6000 pms para 500 municipios.
    Nos demais municipios que na media e de 30 pms, onde podemos calcular umas 130 cidades que sao duas ou tres viaturas, mais 24000 mil pms.
    Temos o policiamento especializado 10000 (rodoviário, ambiental e bombeiros)
    Mais 15 cidades com mais de 500 mil habitantes sobra 50.000 mil pms,, acreditando que a grande são paulo, tem 40 mil habitantes. e São Paulo teria no policiamento 30 mil pms.

    Se a capital tem 30 mil pms e 100 distritos policiais, dividindo por distrito, teria que ter 300 pms, tirando tirando 20% de ferias e outras licenças teriamos 240 pms.
    Portanto numa escala 12/24, cada dp teria que ter a cada 12 horas 30 equipes de 2 pms no policiamento.
    Agora pergunto se cada area de distrito policial da capital tive se 30 viaturas rodando, teria espaço para criminalidade.

    Esta e eficiencia de quem administra a pm no estado de sao paulo.
    …………………………..

    Dando nome aos bois.
    A PM hoje, em SP, tem como seu segundo homem de confiança do governador em comando, como Comandante do policiamento metropolitano, chefe de todos os demais coronéis comandantes de CPAs, o Coronel Reynaldo Zychan de Moraes, pessoa muito honesta e bem intencionada, porém nunca fez um dia de patrulhamento em sua vida, passou a vida inteira na corregedoria da PM, e seu irmão, Tenente Coronel Tercius Zychan de Moraes, que logo logo vai ganhar o posto de Coronel PM só trabalhou em sua vida três meses na rua ainda quando era segundo tenente, ainda no policiamento de transito, do resto ficou lotado no Palácio do imperador chuchu, nunca prendeu ninguém em toda sua vida, ai pergunto, como pretendem que dê certo se sequer sabem o que fazem, se a maquina administrativa é maior que a maquina operacional, são quatro soldados para girar a cadeira com o quinto soldado em cima apenas para trocar uma lâmpada. Mais esperem, ainda existe salvação, eles tem outro irmão também oficial, um pouco mais chucro que os dois, mais bem mais policia que os dois juntos, vibrador, já deu várias canas, e esse será o destino da gloriosa. Bailarinos e tenistas no comando de poucos praças desanimados ganhando pouco.
    São tantos policiais militares motoristas particulares de oficiais., juízes e promotores , Ubers , cozinheiros, mordomos, garçons e até caseiros dos sítios dos oficiais, marceneiros , pedreiros, mecânicos, cabeleireiros e até veterinários a serviço dos oficiais que não sobram para o policiamento preventivo.
    Talvez o ciclo único os obriguem a trabalhar e fazer alguma coisa além de explorar os praças e oficiais serviçais.

    __________________________________________________________________________________________

    COMO SE NA POLÍCIA CIVIL NÃO FOSSE IGUAL, OU ATÉ PIOR!!!!

    PAREM DE OLHAR CUIDAR DO JARDIM DO VIZINHO E CUIDEM DO SEU.

    CICLO COMPLETO JÁ!!!!!!!!!!!!

  33. Quem é Marco Ferreira para querer ter voz ativa no Plenário da Assembleia Estadual Paulista?
    Imaginem se cada presidente de associação fosse poder falar. Rs.

    Ta de brincadeira né?

  34. DR. GUERRA. SE VERIFICARMOS A MESES ATRÁS, PODEMOS VERIFICAR QUE AQUELES ADMINSTRADORES DA POLÍCIA CIVIL, DIGO A CLASSE DOS DELEGADOS DE POLÍCIA, ESTAVAM LUTANDO PARA QUE FOSSE ESPECIFICAMENTE RECONHECIDA A CLASSE COM RECONHECIMENTO JURÍDICO. ASSIM ESTÁ CLASSE PODERIA GANHAR COMO JUÍZES E PROMOTORES. FELISMENTE, ESTÁ QUEDA DE BRAÇO FOI POR ÁGUA ABAIXO. AGORA ESTÁ CLASSE LEVANTA UMA NOVA BANDEIRA DEFENDENDO A UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS, COISA QUE A MESES ATRÁS ERA UM ABSURDO DEFENDIDO PELA MESMA CLASSE. HOJE VEMOS A PM PLEITEAR O FAMIGERADO CICLO COMPLETO. ORA E CLARO E ATÉ CRISTALINO QUE ESTÁ CLASSE COMO SEMPRE FOI ESTA DEFENDENDO APENAS SEUS PRÓPRIOS TRASEIROS. AQUELES QUE NUNCA, REPITO NUNCA PLEITEARAM ABSOLUTAMENTE NADA PELA INSTITUIÇÃO AGORA QUEREM MUDANÇAS ALEGANDO SER MELHOR PARA A SOCIEDADE.
    E DE DOER OS OLHOS AO LER TAMANHA MENTIRA. ESTA CLASSE SABE QUE COM O PASSAR DO TEMPO FICOU OBSOLETA E BUROCRÁTICA, MAS MESMO ASSIM DEFENDEM COM UNHAS E DENTES A QUALQUER SUBTERFÚGIO PARA SE MANTEREM NO PODER. ANOS SE PASSARAM E ESTÁ CLASSE FOI PERDENDO FORÇA E NUNCA TENTOU COMO O PRÓPRIO NOME DIS DELEGAR PODERES PARA OUTRAS CLASSES SUBORDINADAS. VIERAM PLANOS MIRABOLANTES, RONDAS, IDEIAS ESTAPAFÚRDIAS PARA MELHORAREM ASA ESTATÍSTICAS MAS TUDO EM VÃO.
    EM NENHUM MOMENTO SEJA DIRETORES SEJA ATÉ MESMO O DELEGADO GERAL TENTOU OUVIR AS CLASSES RESPONSÁVEIS PELAS ESTATÍSTICAS. FORAM ANOS DE AMEAÇAS DE BONDES, PUNIÇÕES PARA ALMEJAREM APENAS MUDANÇAS ESPECÍFICAS DESTA ALEGADA MOBRE CARREIRA.
    AGORA VEM ALEGANDO QUE A INVESTIGAÇÃO DEVE SER CRITÉRIO MÁXIMO PARA AS POLÍCIAS, MAS DESDE QUE ESTÁ CLASSE A ADMINSTRE. ORA AGORA QUE O BARCO VEIO A PIQUE, COMO UMA MEDIDA DESESPERADA, DÃO CANECAS PARA QUE A SUA CLASSE ESVAZIE A ÁGUA DO BARCO. NOS DE OUTRAS CLASSES NÃO SOMOS IMBECIS VÊ ANALISARMOS DE UMA FORMA GENERICA O QUE ESTÁ ACONTECENDO.
    VEMOS UMA CLASSE QUE COMO DISSE BUROCRÁTICA E INDIVIDUALISTA, TENTAR SOBREVIVER A MUDANÇAS.
    MAS EM NENHUM MOMENTO, VEJO UMA LUTA PELA INSTITUIÇÃO.
    AGORA VEJO MINHA INSTITUIÇÃO CHEGAR AO FIM DE UM CICLO. SE ACREDITO QUE O TAL CIVLO SEJA APROVADAO, EU RESPONDO QUE SIM, MESMO CONTRA NORMAS LEGAIS, NOSSO PAÍS VEM ENFRENTANDO UMA ONDA DE VIOLÊNCIA QUE EXIGE UMA AÇÃO PELO MENOS QUE TENTE SOLUCIONAR O PROBLEMA.
    SE RESOLVERÁ. OU NÃO NÃO SEI RESPONDER, O QUE POSSO RESPONDER, E NO QUE TRABALHO A 26 ANOS QUE É A INVESTIGAÇÃO. ESTA FICOU ESQUECIDA POR ANOS SEM MEIOS, SEM APOIO E SEM PRIORIDADE.
    ESTA QUE RESOLVERIA O PROBLEMA DE NOSSA INSTITUIÇÃO POR SER A ATIVIDADE FIM, NUNCA FOI PRIORIZADA, GARRAS , GOES, RONDAS, NADA DO QUE FOI CRIADO, AJUDOU A NOSSA ATIVIDADE. NÃO QUISERAM RECONHECER O RELATÓRIO DO INVESTIGADOR COMO PEÇA IMPORTANTE DO INQUÉRITO POR MEDO QUE ESTÁ SERIA RECONHECIDA NO JUDICIÁRIO. MESMO SABENDO QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO, VEJA ESTA COMO PARTE IMPORTANTE DE UMA INVESTIGACAO E SERVE COMO BASE NA DENÚNCIA. PARA FINALIZAR, ACREDITO QUE AS MUDANÇAS DEVEM ACONTECER E NOSSO FUTURO E INCERTO, QUANTO A CARREIRA DOS ADMINSTRADORES DA POLÍCIA CIVIL, ESTÁ ACREDITO QUE TERÁ UM FINAL EXCLUSIVO, COMO SEMPRE PLEITERARM, NÃO DESTA FORMA COMO QUERIAM MAS PELO MENOS CONTRIBUIRAM E MUITO PARA ESTE FIM.
    A POLÍCIA MUDARÁ SIM, É O PORQUE DISTO É MUITO SIMPLES, TODOS OS BRASILEIROS SABEM QUE ESTE MODELO NÃO FUNCIONA MAIS.

  35. PODE SE FALAR O QUE QUISEREM. O QUE MOVE O SERVIDOR É SALARIO E MOTIVAÇÃO, OU SERIA MOTIVAÇÃO E SALARIO? AHH!!!!, SEI LÁ. SÓ SEI QUE É ESSA A COMBINAÇÃO PARA QUE O SERVIDOR DESEMPENHE SUA FUNÇÃO. NÃO TEMOS NENHUMA DAS DUAS. ENTÃO O QUER FOR DISCUTIDO AQUI É ILAÇÃO E PERDA DE TEMPO. O GOVERNO AINDA ACHA QUE RESOLVE SEUS PROBLEMAS NA “CANETADA”. SEMPRE SE TENTOU RESOLVER DESSA FORMA. SÓ QUE AGORA O MUNDO MUDOU E NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM. HOJE O GOVERNADOR NÃO PODE MAIS BANCAR O PREFEITO DE “SUCUPIRA”, SUBIR NUM PALANQUE CUSPINDO MERDA E O POVO ENSANDECIDO APLAUDINDO E LEVANDO-O NOS OMBROS, GRITANDO, “JÁ GANHOU”. A POPULAÇÃO DESEJA UM GESTOR COMPETENTE. SABEMOS QUE POUCOS O SÃO. ENTÃO JÁ QUE NADA VAI MUDAR, DIGO ISSO, POR QUE É POSSIVEL DISFARÇAS UMA MANCHA ROXA DE UM SOCO QUE A MULHER LEVOU DO MARIDO VIOLENTO, MAS SE TORNA IMPOSSÍVEL DISFARÇAR UMA FRATURA EXPOSTA (ANALOGIA). A SEGURANÇA PUBLICA, COMO A EDUCAÇÃO E A SAÚDE ESTÃO COMPLETAMENTE DESGOVERNADA E O PIOR DE TUDO ISSO É QUE QUEM DEVERIA RESOLVER NÃO FAZ A MENOR IDEIA DE COMO RESOLVER, ENTÃO SE DEBRUÇÃO E FICAM COM ESSE TIPO DE “REVELAÇÃO DIVINA” DE COMO RESOLVER O PROBLEMA. SE ESSE “MONSTRO” PASSAR NAS CASAS, NÃO SERÁ UM TIRO NO PÉ, MAS NA CABEÇA.

  36. PM + MP + ESCRIVÃES + INVESTIGADORES JUNTOS ...só sobrou os delegados ..será que conseguiram impedir o CICLO COMPLETO ?????????? disse:

    É

    ÉÉÉÉ

    Caros companheiros, agora a coisa engrossou: Vejo os ESCRIVÃES e os INVESTIGADORES APOIANDO O CICLO COMPLETO !!!

    Esses aumentos diferenciados para DELEGADOS foram sentido por eles, e agora José ?????

    PM + MP + ESCRIVÃES + INVESTIGADORES JUNTOS …só sobrou os delegados ..será que conseguiram impedir o CICLO COMPLETO ??????????

    E agora ???

    Agora…

    Agora o Bicho vai PEGAR…

  37. PESSOAL !, GRAÇAS AO MEU BOM DEUS, NÃO DEPENDO MAIS DE NADA DESSES DELEGADOS. OCORRE QUE, ME DESCULPEM CERTOS COLEGAS, VOCÊS QUEREM CONTINUAR SEREM “DOMADOS”, POR “MAJURAS”, OCIOSOS, OLHOS GORDOS QUE SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO E O RESTO QUE SE FODAM. S.M.J., TEM QUE MUDAR E, URGENTEMENTE, POIS INGRESSEI COMO ESCRIVÃO EM 1976, E ATÉ HOJE. TUDO PIOROU E IRÁ PIORAR AINDA MAIS. . E, ME AJUDEM AÍ Ó !… ,

  38. Gostaria de saber por que tanto rancor desse Blog para com a PM. Ninguém bate em Cachorro morto. Ta ficando feio já tudo isso. Se esse espaço é destinado a PC, qual o motivo de só se falar na PM. Isso até parece coisa de mulher após o divórcio com o marido. Kkkkk. Não sai do pé e não deixa em paz. Kkkk

  39. os pms sao bons em tudo até tiraram os delegados da letargia, o que ocorreu na assembleia fou uma revolução delegados brigarem com oficiais da pm de frente a frente e uma revolução, foram ressuscitados.

  40. GENTE ! VISLUMBRANDO ESSE EMBATE ACIMA, OPINIÃO MINHA PARTICULAR, APESAR DE SER EX- ESCRAVÃO. VOTO MEU E ABERTO : 1000 X 0000. EXPLICO O MOTIVO, “VAGABUNDO” CONTUMAZES, SEJAM ELES PÉS DE CHINELOS OU DE GRAVATA, SÓ RESPEITAM O MILITAR VERDADEIRO. OS ANTIGÕES QUE AQUI ACESSÃO LEMBRAM-SE MUITO BEM DAS DECADAS DE 60/70, ERA TERMINANTEMENTE “CASSETE E BALA”. QUEM DUVIDAR, PERGUNTE PARA A DILMA, O ZÉ DIRCEU, O JAZ LIONEL BRIZOLA, E DEMAIS RATAZANAS QUE AINDA ASSOLAM O NOSSO AMADO BREZIL. E, EM AJUDEM AÍ Ó !…

  41. Como sempre disse!! Tinha que ter concurso para administrador na policia civil!! Nao ficar nas maos dos delegados! Agora deu no que deu!! Acho que tem que ser aprovado o ciclo completo!! Os delega sempre so pensaram neles, agora que lutem sozinhos!!

  42. Dr. Guerra, naquela época, guarda de quarteirão era suficiente.
    A “ronda” talvez fosse suficiente. Hoje, nem as rondas ostensivas (no plural e visivelmente percebidas) são suficientes.
    Lembro-me ainda das chamadas equipes de Roubo a Bancos, sempre visíveis nos bairros, porque as periferias ainda não eram bancarizadas. No entanto, o “preventivo especializado” sempre chegava depois do “cofre” arrombado. “Especializada” tão eficaz como o “Cosme e Damião” da PM no ostensivo. Aliás, pela LOP, ostensivo seria uma coisa e preventivo é outra? Prevenção caberia à Polícia Civil?

    Ao contrário do que pregam, o maior inimigo da PC foi justamente a redemocratização. Enquanto PM estava umbilicalmente ligada ao Exército, não interessava aos militares a interferência civil. PM era PM, PC era PC.
    Com a redemocratização, polícia é só mais um serviço, que deve ser racionalizado. Na saúde é assim (praticamente eliminou-se a sobreposição de serviços), na educação idem. A polícia não fugirá da empreitada.
    Ao contrário do que pregam, a redemocratização foi ruim para a polícia civil, mas não podiam enxergar isso antes, quando pensaram em reservar para si o menor número de atribuições possível.

  43. Pau no seu cu….KKKK
    Têm e que se foder mesmo…usar a tribuna é o Caralho, vai chorar na cama que é lugar quente.
    Precisa ser ouvido, procura um padre.
    O CICLO.completo já passou…PEEDEU MAJURA Otário
    Tivessem toda essa gana quando podiam ter unido as carreiras da PC…não estariam agora com o cu na mão…
    Inês é Morta!

  44. A única solução plausível é acabar com as duas instituições e criar uma nova, aproveitando o que presta nas duas, e excluindo o que não presta, inclusive muitos membros. O resto é conversa mole pra boi dormir.

  45. A segurança pública está indo para o lado errado, o certo seria extinguir a PM e ficar somente o policiamento comunitário (GCM) e a PC. Ai sim teríamos uma evolução na segurança pública do estado de SP, pois o fato é que hoje em dia a GCM presta um serviço 1000x melhor que a PM. Os guardas são solicitos, procuram sempre ajudar e não ficam em busca de poder, querendo afrontar a PC.

    A PM não serve mais para uma sociedade democrática. A PM servia só na época da ditadura, onde eles junto com as suas panelinhas podiam fazer a barbaridade que quisessem. Se bem que hoje é assim também, eles continuam barbarizando…Mas hoje em dia tem celular câmeras em todo lugar, o que é bom pois está mostrando a verdadeira face da PM.

  46. PESSOAL, AS VEZES EU FICO PENSANDO, SERÁ QUE ESTÁ EXISTINDO TUDO ISTO QUE ASSISTIMOS DIUTURNAMENTE. VEJAM SÓ !, MUITOS PODEM ME CRITICAR PELO MEU EXPOSTO, MAS NA ÉPOCA DOS VERDADEIROS MILITARES PATRIOTAS, NÃO TINHA PARA NENHUM DESSES VAGABUNDOS CONTUMAZES QUE AÍ ESTÃO, POIS COMO EU DISSE ANTERIORMENTE E VOLTO A DIZER OS FAMOSOS LADRÕES PÉ DE CHINELO E OS GRANDES LADRÕES ENGRAVATADOS. LEMBRO-ME MUITO BEM QUE O “MALA” ERA APRESENTADO NO PLANTÃO COMO “SUSPEITO”, OCORRE QUE INICIALMENTE SE NÃO PORTASSE DOCUMENTOS HÁBIL DE TRABALHO, SERIA LEGITIMADO E NÃO TENDO VÍTIMA, AUTOMATICAMENTE NÃO EXISTIA O FLAGRANTE. O SAFADO ERA RECOLHIDO, ISTO SE ACONTECESSE NO FIM DE SEMANA, NA SEGUNDA FEIRA ASSINAVA AQUELA FAMOSA “VADIOLA”, COMPROMETENDO-SE A APRESENTAR DOCUMENTO DE TRABALHO POSTERIORMENTE E, AÍ DELE SE NO PRAZO EXATO NÃO APRESENTASSE, RESUMO O LIXÃO SERIA NOVAMENTE PRESO, AUTUADO EM FLAGRANTE POR VADIAGEM E IA VÊ O SOL NASCER QUADRADO. INFELIZMENTE HOJE EM DIA, “NEGRINHOS” DEITAM E ROLAM” E AS “OTORIDADES” NADA PODEM FAZER. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  47. O que me deixa preocupado, e’ que ouvi comentários que a nossa cupula de experts pretende fortalecer as rondas do goe e garra. Pois bem, estamos nessa situação jistamente porque deixamos a investigação em segundo plano, para priorizarmos guardas pretorianas de diretores, já que garra e goe nadaais são que guardas pretorianas de diretores. Veja bem , não estou críticando o componentes desses grupos, mas a destinação que seus mandatários lhes destinam. Srs Diretores, sejam, pelo menos uma vez na vida, inteligentes, fortaleçam na investigação, pois fiquei sabendo que 87 vtrs foram adquiridas ;para garra e goe, elite e’ a investigação e não ronda. Havia tempo que ronda era castigo, mas vcs transformaram em elite. Isso e’ sinal de competência ? Claro que não, senão , o ciclo completo não nos ameaçaria, aliás , ele sequer estaria sendo cogitado !

  48. Perdoem os erros de concordância e algumas palavras incorretas. Domingo a noite, teclado embaralhado, e umas brejinhas de despedida do final de semana, embora amanhã seja feriado , já viram, né !

  49. no interior tem várias cidadezinhas que nem sabem o que é um delegado de policia , pois nunca viram um.

    nestas cidades , o policiamento é feito por 02 ou 03 viaturas da pm. com revezamento diuturnamente.
    e quando pegam uma ocorrencia, caso não resolvam na rua , eles levam para o escrivão resolver,e se for a noite , os pms telefonam para a casa do escrivão , ou o buscam na casa dele…. p/ resolver o problema.

    o escrivão e o sargento , em várias cidadezinhas são policiais poderosos.quem manda e desmanda são eles.

  50. – ESTE JOÃO BREJEIRO – ao que parece, foi um escrivão que ja lutou e resolveu muitas picas em delegacias do interior.

    pois parece que junto aos pms da cidade foram os poderosos.

    é que só tinha eles. ele e o sargento mandava em tudo.

    por falta de delegado.

  51. Investigador na portaria + investigador chofer de majura + investigador cuidando de preso + investigador no poupa tempo + investigador no GARRA + investigador no GOE = investigação tendendo a zero = Polícia Civil com baixíssimos índices de esclarecimento de crimes = PM ocupando espaço que seria da PC.

  52. ‘ Superiores destinatários ‘ ? E eu que pensei que todos não passavam de servidores públicos tendo que se deslocar com meios próprios, de ônibus, metrô, bicicleta ou o próprio veículo. Enfim, fodam-se os Restopols. A PM deixaria de perder muito tempo em uma delegacia se parasse de servir como táxi conduzindo broacas que levam cascudos de seus fanchonas para ‘fazer um BO de ocorrência’. Ou de meaça, furtos e outras baboseiras que eles utilizam para ficarem parados nos DPs e assim saírem das ruas ou atender ocorrências relevantes. Pena que não existe nenhuma otoridade com colhões suficientes para desmacarar e apontar essa manobra. Também, na maioria das vezes nem atendem essas palhaçadas levadas pelos eficientes Poliças Militar. A verdade é que tudo não passa de disputa de poder para que um ou outro não perca as mordomias que têm. E muito provavelmente os políticos com medo da mídia aprovarão tamanha aberração jurídica, com os meganhas exercendo funções próprias de uma instituição civil. Falam tanto que deveríamos seguir os modelos de países europeus ou EUA, mas nesses países os fardados ficam nas ruas exercendo o policiamento ostensivo, enquanto os civis cuidam das investigações e da função judiciária. Aqui nesta terra sem dono e sem lei os milicos ‘coroné’ conseguem até atropelar até a legislação constitucional. Enfim, para os soldados e os Restopls só sobrará mais trabalho, mais escalas abusivas, mas desvio de funções, mais autoritarismo, mais grandes PICAS e ninguém aparecerá para defender uns ou outros.

  53. Quem cavou a sepultura da Polícia Civil foi os delegados de polícia, que abandonaram seus subordinados, afinal qual empresa sobrevive quando o chefe abandona seus funcionários a deriva? E isso aconteceu! Agora somos uma Polícia Civil desmotivada, envelhecida, a beira da aposentadoria e sem peças de reposição, o que fazer? Medidas de urgência? O governo nem quer saber, a extinção começou pelos carcereiros, mas pelo visto, não vai parar por ai, correr atrás do prejuízo é sempre preciso. Comparo a Polícia Civil a um país que mal administrado, mal organizado foi sendo sucateado e enfraquecido, diante do flagelo ficou fácil de ser invadido e dominado pelo inimigo que no caso, o invasor dominador chama-se PM.

  54. COLEGA ” ESCRIVÃO DECAP” !, HÁ TEMPOS EU MEDITO E PENSO, AGORA TODOS POLICIAS CIVIS, COM EXCEÇÃO DOS MAJURAS, VAMOS PENSAR JUNTOS. ESSE GOVERNO QUE AINDA PERDURA, S,M.J. HA MAIS DE 20 ANOS NADA FEZ E NADA IRÁ FAZER EM PROL DOS QUE VERDADEIRAMENTE TRABALHAM. EU QUANDO NA ATIVA, PARA MIM JAMAIS EXISTIU DELEGADO, POIS ELE SÓ ASSINAVA AS PEÇAS DOS AUTOS A TIPIFICAÇÃO DO DELITO SEMPRE SOBRAVA PARA MIM E, ME AJUDEM AÍ Ó !;;;

  55. Tem que acabar a PM e passar todos para Guarda Municipal. E fazer concurso interno para selecionar aqueles que tenham interesse em exercer a atividade de investigação.

  56. Observem e comparem a postura corporal e a expressão facial dos dois policiais, e entenderão porque a PM está prestes a engolir a PC!

  57. Já passou da hora de desmilitarizar a PM, uma não presta e a outra não vale nada, essa é a verdade ! Necessário é uma reestruturação geral; Polícia única, dividida por departamentos, onde a Polícia uniformizada faça o policiamento preventivo e demais que for necessário e, a não uniformizada faça os trabalhos investigativos e judiciários como a lei necessita para que seja bom para a sociedade. Essa briguinha entre PM e Civil só interessa para os Delegados e Oficiais que querem manter os status e mais nada, não tem nada de bom para o cidadão. Porque não copiarmos o modelo de polícia dos EUA ?

  58. Os Delegados estão felizes do jeito que ai está, ganham quase dois salários com os acúmulos de titularidades, basta olhar o diário oficial que lá está as páginas noticiando a infinidade de doutores(as) quem cobre quem em férias ou licença prêmio, é uma verdadeira festança bem distribuída para não haver brigas entre eles(as), já os demais policiais civis que se explodam e ficam peregrinando para achar a digna autoridade para assinar o expediente ! Esta ótimo para os Delegados, eles não querem nem melzinho na chupeta desse jeito, querem é mais e mais $$$$ no fim do mês !

    Aqui no interior é praxe a presença de servidores das prefeituras fazendo os trabalhos de Polícia Civil, mas agora ficou mais requintado com a presença de grandes quantidades de universitários que são contratados na condição de estagiários e eles fazem de tudo nas delegacias dando a falsa impressão de que o quadro de servidores estadual é ótimo, mas é só enganação e os delegados apoiam integralmente essa degradação na instituição. O ciclo completo da PM é uma das respostas aos desleixos que á anos se perpetua na Polícia Civil, agora a água vai bater na bunda !

  59. Os Delegados estão felizes do jeito que ai está, ganham quase dois salários com os acúmulos de titularidades, basta olhar o diário oficial que lá está as páginas noticiando a infinidade de doutores(as) quem cobre quem em férias ou licença prêmio, é uma verdadeira festança bem distribuída para não haver brigas entre eles(as), já os demais policiais civis que se explodam e ficam peregrinando para achar a digna autoridade para assinar o expediente ! Esta ótimo para os Delegados, eles não querem nem melzinho na chupeta desse jeito, querem é mais e mais $$$$ no fim do mês !

    Aqui no interior é praxe a presença de servidores das prefeituras fazendo os trabalhos de Polícia Civil, mas agora ficou mais requintado com a presença de grandes quantidades de universitários que são contratados na condição de estagiários e eles fazem de tudo nas delegacias dando a falsa impressão de que o quadro de servidores estadual é ótimo, mas é só enganação e os delegados apoiam integralmente essa degradação na instituição. O ciclo completo da PM é uma das respostas aos desleixos que á anos se perpetua na Polícia Civil, agora a água vai bater na bundha !

  60. Demora no atendimento em delegacia? Não sou escrivão mas este sozinho se vira no pantao. Segundo a reportagen, em diversos casos, o escrivão havia saído p almoçar com seu mísero vale alimentação “nem coxinha da mais”
    Pq não se avalia outros setores? Vai num pronto socorro? No banco? Na prefeitura? Qualquer órgão do estado com atendimento ao público…. Algum órgão federal… Tidos sem exceção tem fila de espera e demora. Ninguém fala nada. Liga 190 …. E veja.
    Agora na delegacia pensam que é pastelaria… 2 minutos pastel pronto e quentinho. Realmente não há condição da estrutura como esta, sem funcionário, sem salário, uma sociedade hipócrita, querer td seja resolvido num passe de mágica. Um repórter passar dias por aí tentando registrar uma falsa comunicação de crime, atrapalhando ainda mais o atendimento, que já é difícil, vem um idiota interferir na concentração do policial que já está super atarefado e concentrado para preencher o rdo e atender um humilde cidadão. Infelizmente não somos respeitados mesmos. Ora esse jornalista tentou, no mínimo, 90 vezes fazer uma falsa comunicação de crime, e em muitos casos, o tirocínio policial, constatou a piada que era a ocorrência que o palhaço queria registrar…. Parabéns aos policiais.

    Deveria este ser autuado. Mas isso? Ninguém fala.

  61. Quando um majura assume, qualquer cargo de lideranca na instituicao , a primeira pergunta e qto e o recolhe! , nao quer saber de estrutura fisica, funcional ou problemas da area, a nao ser reunioes unuteis do CONSEG, para fazer media com um bando de frustados pessoal e seguidores do DATENA e MARCELO RESENDE, e que qdo um titular ou seccional vai cair ate por competencia, mas as vias ocultas vao tirar sua cadeira se apega nesse povo, e presidente da perca de tempo diz vou falar com o GOVERNADOR, quem com um pouco de visao realista nao sabe que para falar com o GOVERNADOR, nao e facil, e conhece politicos exercendo a legislatura que tem a maior dificuldade em marcar uma reuniao de secretaria para secretaria as vezes demora meses, como um pe de china fala com o homem ja comeca por ai, esse povo so quer mandar bilhetinhos para vc atender alguem na frente no plantao, e se tivesse uma CPI, na reforma dos DPs, com ajuda de comerciantes de BOA FE, a maioria dos majuras estavam indiciados por estelionato, uma vez que a maioria dos materiais doados nao chegavam ao destino final que era a obra da delegacia, geralmente iam para suas propriedades particulares, nao deixam legados nenhum, parecem um bando de gafalhotos onde passam acabam com tudo, so fazem algum beneficio no predio e qdo tem correicao, e ficam loucos para saber quem da contravencao vai pagar o almoco numa boa churrascaria , isso e para fazer media com o chefe, caso esse pegue um lugar melhor isso e com mais arredacao , lembre dele para levar para esse lugar, para mim o ciclo completo e sinal de mudanca, na PC, do jeito que ta nao da mais esta falida e combalida, na nova policia que se desenha carreira unica e a solucao, visto os exames pela VUNESP, acabaram com a inteligencia de filhos de majuras passarem em concurso pode reparar, e teve muito majura que brigou em publico contra o NU, de investigadores e escrivaes, agora chupa e a fim de quem so olhou para o umbigo!

  62. Cúpula da Polícia Militar paulista X TJM/SP: simbiose da maldade!

    Por que o BANDIDO (dissimulado de Juiz) José Álvaro Machado Marques nunca me contestou?

    Muito simples a resposta: porque esse nominado BANDIDO sabe que o DNA da Polícia Militar paulista está encartado no Processo 53.872/2009 (fl. 442)!

  63. Segundo o RDPM, a negação da verdade é falta GRAVE!

    A Polícia Militar, todavia, interpreta como CRIMES as VERDADES que hierarquicamente incomodam determinados superiore$!

  64. Uma vergonha um monte de urubu…brigando por mais u. Pedaço de carniça …e utilizando o argumento de melhor serviço prestado para a sociedade…a vão pra pqp…
    Bando de coronel fdp… Gozando pra ser otoridade..

    Qualquer país sério…é polícia civil.. Municipal estadual e federal….todas de ciclo completo…e de carreira única…. Neste país uma menina de 24 anos entra pra polícia pra ser chefe de investigadores de 18 anos de serviço… E cana…ridículo…como isso vai funcionar ?

    E por que os pls que levavam ao caminho que citei perderam força…por que não interessa aos coronéis e aos majuras… Si.ples assim..

    E o povo ? Que se fod….

  65. CICLO COMPLETO E ISSO AI! VERMES VS VIRUS DO EBOLA, que todo mundo torce para os dois perderem, e o anticorpo seja vida produtiva para a seguranca publica e o cidadao!

  66. Anderson:

    Quem acreditar numa farsa dessas é pior que os próprios farsantes. A PM sequer merece existir.

    Acho que jamais se divorciará do seu ranço autoritário.

  67. Deixa a PM levar os Bandidos pra casa do c#r#klh*, mas que não venha para o D.P. que levem os presos direto para o Promotor, o Juiz… Presídios…

    Policia Judiciária foi feita para Investigar.

  68. Explodam as delegacias e os quartéis da pm e ergam estruturas semelhantes a da POLÍCIA FEDERAL, que passará a atuar nos estados tanto no preventivo quanto no repressivo.
    A palavra final sobre esse debate será dada pela gloriosa POLÍCIA FEDERAL, não adianta ficar salivando isso ou aquilo, a decisão vai sair do entendimento dos delegados de polícia federal…

  69. Anderson, se um investigador com 18 anos de polícia é subordinado a uma menina de 24 anos é por live e espontânea vontade, porque concurso pra Delegado tem direto. Pelo jeito você é outro que quer ser Delegado no tapetão, assim fica fácil, estudar ninguém quer.

  70. Julio em 12/10/2015 às 12:28
    Demora no atendimento em delegacia? Não sou escrivão mas este sozinho se vira no pantao. Segundo a reportagen, em diversos casos, o escrivão havia saído p almoçar com seu mísero vale alimentação “nem coxinha da mais”
    Pq não se avalia outros setores? Vai num pronto socorro? No banco? Na prefeitura? Qualquer órgão do estado com atendimento ao público…. Algum órgão federal… Tidos sem exceção tem fila de espera e demora. Ninguém fala nada. Liga 190 …. E veja.
    Agora na delegacia pensam que é pastelaria… 2 minutos pastel pronto e quentinho. Realmente não há condição da estrutura como esta, sem funcionário, sem salário, uma sociedade hipócrita, querer td seja resolvido num passe de mágica. Um repórter passar dias por aí tentando registrar uma falsa comunicação de crime, atrapalhando ainda mais o atendimento, que já é difícil, vem um idiota interferir na concentração do policial que já está super atarefado e concentrado para preencher o rdo e atender um humilde cidadão. Infelizmente não somos respeitados mesmos. Ora esse jornalista tentou, no mínimo, 90 vezes fazer uma falsa comunicação de crime, e em muitos casos, o tirocínio policial, constatou a piada que era a ocorrência que o palhaço queria registrar…. Parabéns aos policiais.

    Deveria este ser autuado. Mas isso? Ninguém fala.

    ………..

    Disse tudo. Um bosta que só fez atrapalhar, conversa dos 13 que aparecem nos plantões.

  71. A POLÍCIA MILITAR É UMA FORÇA AUXILIAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO E DEVE SER RESPEITADA, JUNTAMENTE COM A POLÍCIA CIVIL. COM A TOMADA DO ATUAL GOVERNO (QUE, DISFARÇADAMENTE, JÁ É COMUNISTA) PELAS PATRIÓTICAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, TODOS ESTES MALDITOS POLÍTICOS CORRUPTOS E GANANCIOSOS (PRESIDENTE, DEPUTADO, SENADOR, GOVERNADOR, PREFEITO, VEREADOR) SERÃO IMEDIATAMENTE DESTITUÍDOS E SUBSTITUÍDOS POR INTERVENTORES MILITARES QUE, POR NATUREZA DE ÍNDOLE, SÃO ISENTOS DE PARCIALIDADE E ISENTOS DE DESONESTIDADE, VISTO QUE QUANDO UM MILITAR, POR EXEMPLO, É PEGO NA PRÁTICA DE CORRUPÇÃO, É PRÊSO OU ATÉ PODERÁ SER FUZILADO CASO COMETA CRIME LESA-PÁTRIA !
    EIS ALGUMAS NOVIDADES QUE SERÃO IMPLANTADAS PELO NOVO GOVERNO MILITAR:
    1) TODOS OS PEDÁGIOS SERÃO ANULADOS POR SEREM INCONSTITUCIONAIS PELO SIMPLES MOTIVO QUE JÁ EXISTE VERBA PRÓPRIA PARA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS ATRAVÉS DO IPVA; AS ATUAIS RODOVIAS SERÃO REPARADAS E OUTRAS TANTAS CONSTRUÍDAS, ALÉM DE IMPLANTAÇÃO DE UMA “RÊDE FERROVIÁRIA FEDERAL” SEM FINS LUCRATIVOS E UMA “RÊDE DE PORTOS FEDERAIS” EM MESMO ESTILO;
    2) A POPULAÇÃO PAGA 50 % DE IMPOSTOS MAS RECEBE APENAS 5 % DE BENEFÍCIOS, FICANDO OS RESTANTES 45 % NAS MÃOS DOS MISERÁVEIS DOS POLÍTICOS VAGABUNDOS; AS FFAA INVERTERÃO ESTA DISTORÇÃO REDUZINDO DRÁSTICAMENTE ESTES IMPOSTOS DESUMANOS E PROPORCIONANDO MAIOR RETORNO DOS BENEFÍCIOS SOCIAIS PELO SIMPLES MOTIVO QUE NÃO HAVERÃO MAIS POLÍTICOS ROUBANDO, OU SEJA, OS MILITARES NÃO COBRAM NADA PARA ADMINISTRAR O BRASIL POIS JÁ RECEBEM SEUS SOLDOS EM SUAS CORPORAÇÕES;
    3) A REDE DE HIDRELÉTRICAS SERÁ AMPLIADA E O CUSTO DA ENERGIA TERÁ REDUÇÃO ATÉ EQUIPARAR-SE AO CUSTO DA ÁGUA E ESGOTOS;
    4) ESCOLAS E FACULDADES SERÃO IMPLANTADAS SEM CUSTO ALGUM PARA O ALUNO E SERÃO RETRO-OBJETIVAS, OU SEJA, OS MELHORES ALUNOS ASCENDERÃO AUTOMATICAMENTE AOS GRAUS MÉDIOS E UNIVERSITÁRIOS, BEM COMO INGRESSARÃO AUTOMATICAMENTE AOS POSTOS DE TRABALHO TANTO PRIVADOS COMO SERVIDORES PÚBLICOS, NÃO HAVENDO MAIS NECESSIDADE DOS DESGASTANTES CONCURSOS POIS OS CARGOS PÚBLICOS SERÃO OCUPADOS PELOS PRÓPRIOS ESTUDANTES: UM ALUNO QUE OBTENHA O DIPLOMA DE PRIMEIRO GRAU PODERÁ TRABALHAR COMO ESCRITURÁRIO PRIVADO OU PÚBLICO, CONTINUANDO SEUS ESTUDOS DE MANEIRA A ASCENDER A MELHORES EMPREGOS;
    5) TODO MEIO DE COMUNICAÇÃO SERÁ MODIFICADO NO SENTIDO DE PRESTAR SERVIÇOS À POPULAÇÃO DIVULGANDO A VERDADE, A BOA EDUCAÇÃO E O BOM VIVER; REDE DE TELEVISÃO, POR EXEMPLO, QUE MANTENHA PROGRAMAS QUE ATENTAM CONTRA A BOA MORAL OU À FAMÍLIA SERÁ SUMARIAMENTE FECHADA CASO PERSISTA NA DESOBEDIÊNCIA;
    6) NENHUM CRIME SERÁ DESPENALIZADO, OU SEJA, SE UM CIVIL OU PÚBLICO COMETE UM HOMICÍDIO ELE CUMPRIRÁ OS TRINTA ANOS DETIDO, SEM AS TAIS PROGRESSÕES DE PENAS OU SAIDINHA NO DIA DAS MÃES OU NATAL; TODAS AS PENITENCIÁRIAS SERÃO EDUCATIVAS E PRESTADORAS DE SERVIÇO À SOCIEDADE; O JUIZ QUE DER UMA SENTENÇA QUE VÁ CONTRA A VERDADE CRIMINAL SERÁ DESTITUÍDO DO CARGO E PODERÁ ATÉ SER TAMBÉM UM PRESIDIÁRIO COMUM, ISTO PARA DAR EXEMPLO A TODA A SOCIEDADE: PERANTE A LEI NINGUÉM FICARÁ IMPUNE;
    7) TODAS AS FRONTEIRAS DO BRASIL SERÃO FECHADAS PARA AS DROGAS OU INVASÔRES DE QUALQUER NATUREZA; TODAS AS DROGAS NÃO SERÃO PERMITIDAS, SENDO PRESO AUTOMATICAMENTE POR UM MÍNIMO DE TRINTA DIAS QUALQUER INDIVÍDUO QUE FOR PEGO PORTANDO QUALQUER TIPO DE DROGA PELO SIMPLES MOTIVO QUE QUALQUER TIPO DE DROGA CAUSA MAL IRREPARÁVEL À SOCIEDADE.

    TENHO DITO !

    A VERDADE ILUMINARÁ NOSSAS VIDAS EM NOME DO TODO-PODEROSO !

  72. No início de agosto passado, ouvi na Radio Estadão, um “especialista” em segurança, um coronel reformado que é colunista daquela Rádio, dizer que se os DELEGADOS passarem a ganhar mais, os demais policiais civis também exigiriam melhores vencimentos, e daí, segundo esse CORONEL, os soldados PMs também haveriam de querer melhorar os seus soldos. Portanto, isso criaria um caos para o Estado de SP.
    PORTANTO, enquanto os DELEGADOS DE SP receberem os piores vencimentos do Brasil, TODO MUNDO VAI PERMANECER NA MERDA EXATAMENTE COMO ESTÁ, EXCETO OS SENHORES CORONÉIS QUE RECEBEM MAIS DO QUE O GOVERNADOR. (A CONFERIR NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA)

    A pior coisa da PM (OFICIAIS) é fazer lobe contra a PC – ACASO fossem um pouco inteligentes lutariam por mais benefícios para eles mesmos, mas preferem gastar suas energias atrapalhando os outros.
    QUEREM TUDO PARA ELLES!

  73. ISSO ERA QUESTÃO DE TEMPO…POIS A PC NÃO TEM CONCURSO PARA RENOVAR SEU EFETIVO SEU QUADRO ESTÁ DEFASADO A ANOS….A PM TEM CONCURSO PELO MENOS DUAS VEZES AO ANO ….TA NA CARA QUE ESSE GOVERNADOR QUE O FIM DA POLÍCIA CIVIL…E ESSE SERÁ A ULTIMA PÁ DE TERRA NA COVA VAMOS VIRAR A EXTINTA POLÍCIA FERROVIÁRIA

  74. A VERDADE É UMA SÓ A VACA FOI PARA O BREJO….AGORA A PM ESTÁ COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO….SÓ OS TOLOS NÃO ENXERGAVA QUE ESSE DIA IRIA CHEGAR….TUDO TEM SEU PREÇO A POLÍCIA CIVIL SUBESTIMOU DEMAIS.A PM O RESULTADO TA AI SERÃO ENGOLIDOS …NÃO ADIANTA CHORA PELO LEITE DERRAMADO …A PM VIROU UM EXÉRCITO QUE AGORA PRA TIRA -LOS DO PODER NÃO SERÁ COISA FÁCIL OU MELHOR NÃO TEM NENHUMA FORÇA POLICIAL CAPAZ DE BATER DE FRENTE COM ELES NEM MSM O EXÉRCITO BRASILEIRO…

  75. ESSE GOVERNADOR SUCATIOU A POLÍCIA CIVIL DE TAL MANEIRA QUE NÃO TEM NEM FORÇA PARA SE QUER DISCUTIR ESSE CICLO COMPLETO …A ÚNICA COISA QUE IRAM FALA É AMÉM…E MAIS TARDE PEDIR BENÇÃO PARA OS OFICIAIS….

  76. POLICIAIS CIVIS PAREM DE SER BURROS ESSE CICLO COMPLETO É MERA FORMALIDADE ISSO JÁ ESTA APROVADO É FATO IRÁ ACONTECER….80 POR CENTO DO NOSSO EFETIVO SE APOSENTA NO MÁXIMO DAQUI 5 ANOS …OU SEJA NÃO TEREMOS MAIS MÃO DE OBRA NÃO TEMOS INVESTIMENTO NEM A CURTO MTO MENOS A LONGO PRAZO QUE VCS ACHAM QUE VAI ACONTECER COM A PC…NÃO PRECISA SER UM EXPERTO PRA VER QUE ACABOU APOSENTA QUEM TEM QUE APOSENTA E O ÚLTIMO APAGUE A LUZ.

  77. PESSOAL , SE LIGUEM !, JÁ SE PASSARAM TREZE MESES , E O AUMENTO Ó 0%, E , S.M.J. A INFLAÇÃO JÁ EXTRAPOLOU OS DOIS DÍGITOS.. PELA MILÉSIMA VEZ EU PERGUNTO ?. E OS SINDICATOS E CERTAS ASSOCIAÇÕES ONDE SE ENCONTRAM !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  78. COMPLEMENTANDO O EXPOSTO. VEJA SÓ !, HÁ EXATAMENTE UM ANO, PAGUEI UMA CONTA DE LUZ NO VALOR DE R$ 90,00, HOJE VOU PAGAR A QUANTIA DE R$ 200,00, E COM UM DETALHE, COM MENOS CONSUMO. UM PAIS, ONDE SUA DEFESA (EXÉRCITO, MARINHA E AERONÁUTICA ), É PRESIDIDA POR UM ASSECLA, PERTENCENTE AO P.C. (PARTIDO COMUNISTA), S.M.J., É O FIM DO MUNDO, NESTES TEMPOS ATÉ O CORPO DO CASTELÃO, AQUELE LÁ DO CEARÁ SE MOVE NA COVA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  79. Depois do evento na alesp esta semana e do reajuste do adpj vai ficar difícil dos delegados Não terem o
    Mundo contra eles em seus pleitos…

  80. GENTE !, O QUE HÁ TEMPOS OCORRE E VAI CONTINUAR OCORRENDO DIUTURNAMENTE EM NOSSA PÁTRIA AMADA BRASIL, É QUE MUITOS SAFADOS, CONTUMAZES ROEDORES DO NOSSO ERÁRIO TINHAM MAIS É QUE IREM PARA O “TRONCO”, OU MESMO SEREM ENFILEIRADOS NUM PAREDÃO E FUZILADOS. O QUE ESSA TURMA, SEM EXCEÇÃO, ESTÃO FAZENDO COM NOSSA SOFRIDA POPULAÇÃO, MAIS ACIMA DE TUDO TRABALHADORA, S.M.J., É O FIM DOS TEMPOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  81. Que absurdo não teremos aumento e nem reajuste da inflação !!!!!!!

    Cade os Sindicatos ????????????

  82. PESSOAL !, É AQUELA VELHA ESTÓRIA ” ME ENGANA QUE EU CONTINUO GOSTANDO” . RAPAZ !, ULTIMAMENTE É DELEGADO DEPUTADO, É DEPUTADO PRESENTE DE ALESP E OUTROS. E OS POLICIAIS CIVIS, ó 0% DE AUMENTO. OCORRE QUE NÃO VOU NEM TECER MENTÁRIOS COM RELAÇÃO AO MAJURA DEPUTADO, POIS ESTÁ INICIANDO, E DIGA-SE, MUITO MAL, MAIS O PRESIDENTE, O QUAL SEMPRE DEMONSTROU CONTUMAZ AMIZADES COM A P.C. E ATÉ AGORA NADA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  83. BRuno disse:
    12/10/2015 ÀS 21:45
    Anderson, se um investigador com 18 anos de polícia é subordinado a uma menina de 24 anos é por live e espontânea vontade, porque concurso pra Delegado tem direto. Pelo jeito você é outro que quer ser Delegado no tapetão, assim fica fácil, estudar ninguém quer.

    _______________________________________________________________________________

    Você não entendeu!!!!

    A intenção do Anderson foi dizer que este modelo de segurança pública onde uma menina entra para chefiar policiais experientes e com mais tempo de polícia, ganhando 3 vezes mais, ESTÁ FALIDO NÃO FUNCIONA MAIS NO BRASIL E EM LUGAR NENHUM DESTE PLANETA!!!!

    ACABOU!!!!!!! CICLO COMPLETO JÁ!!!!!!!!

  84. INVESTIGADOR/CICLO COMPLETO, você só esqueceu de dizer que a menina não sabe nada de polícia e, se não tiver um pouco de humildade, não irá aprender nunca.

  85. Sim ao Ciclo Completo! Agora chorem aqueles que se julgam deuses e que toda vida pisaram nas cabeças de seus subordinados, não oferecendo sequer um mísero e educado “bom dia”. Agora chora na caminha que é lugar quente e macio.

  86. não é por causa do ciclo completo , que as carreiras restopol da pc estão criticando os delpols.

    a mais de um ano que estão sendo criticados pelo restopol….
    segundo nós restopols… os majuras nos abandonaram , almejando somente a carreira juridica, e nada mais .
    querendo que o restopol se explodam…..

    eles conseguiram a ira do restopol…………….

  87. Tem um trouxa aí em cima, que se identificou como sargento. Disse que a associação não representa ele. De fato, se ele tivesse um mínimo de inteligência, saberia que a associação só representa seus associados. Dá pra perceber que ele é muito inteligente, quando diz que, quanto ao ciclo completo, deixa para os especialistas opinarem. É o típico burro de carroça. Pode colocar o peso que ele carrega. Se diz sargento mas não se julga especialista em polícia. No mínimo estava sentado confortavelmente no colo de algum oficial enquanto digitava. Qualquer policial linha de frente, independente de ser PC ou PM tem a obrigação de opinar no CICLO, quer favorável ou contrário, porque quem vai prestar o serviço são eles e não os diretores de ambas as firmas, mas “ao gado é negado o direito de opinar sobre a grama. Só lhe é permitido pastar.”

  88. RESTOPOL E PRAÇAS DE CAMAROTE ASSISTINDO A GUERRA DE EGOS.

    Os ânimos estavam exaltados. Os dois lados não economizavam caras feias, vaias e insultos. Apenas uma faixa vermelha os separava.

    A dúvida era quem deveria ser chamado caso decidissem partir para a briga, já que a corda instalada no plenário Franco Montoro, na Assembleia Legislativa paulista, separava de um lado os policiais civis e, do outro, os militares. Todos armados.

    O motivo da animosidade atende pelo nome de PEC 431, uma proposta de emenda constitucional que tramita no Congresso e que pretende dar à PM poderes semelhantes aos das polícias Civil e Federal, como investigar e levar casos diretamente à Justiça.

    Embora seja assunto de competência federal, esse tema está sendo levado por uma comissão da Câmara aos Estados como forma de promover ampla discussão nacional.
    São Paulo é a sexta unidade da Federação a receber tal debate e, também, onde está instalada a maior associação de delegados de Polícia Civil do país –que tem pesadelos só em pensar em ceder espaço aos oficiais da PM.

    Uma clara demonstração disso estava estacionada do lado de fora da Assembleia pouco depois das 5h desta sexta-feira (9). Um ônibus com mais de 30 delegados da região de Marília (a 435 km de SP) trazia os primeiros participantes civis do evento previsto para começar às 9h.

    Queriam os melhores lugares e não tolerariam que a PM tomasse todos os espaços. Não sabiam que a fita seria colocada para que cada grupo tivesse 120 vagas no plenário.

    CHACINA

    Por volta das 6h30, já eram cerca de cem homens e mulheres de terno –que foram para lá em sete ônibus, quatro microônibus e três vans, além de carros particulares.

    Os PMs não demoraram a chegar, alguns com carro oficial e motorista particular.

    Policiais militares e civis se trombavam na entrada como se não existissem uns para os outros –não trocavam nem olhares entre si, embora muitos sejam obrigados a trabalhar juntos diariamente.

    Às 9h, havia tantos policiais (cerca de mil) que a segurança da Assembleia abriu outros três auditórios com transmissão simultânea para abrigá-los –sempre separando delegados de PMs.

    No plenário, o delegado Antonio Assunção de Olim, deputado estadual pelo PP, expôs a posição dos colegas, contrários à ampliação do poder da Polícia Militar.

    “As delegacias estão muito cheias porque, às vezes, a PM também não faz o seu trabalho de evitar os roubos que acontecem em São Paulo. Se todos fizerem a sua parte, não teria essa fila”, afirmou.

    Foi aplaudido efusivamente pelos de terno, que levaram para seu lado da plateia movimentos sociais com faixas críticas à maior chacina do ano na Grande SP, com ataques que deixaram 19 mortos em Osasco e Barueri –segundo a investigação, realizados por PMs em vingança à morte de um colega.

    “Quem matou os 19 de Osasco?” e “Muito sangue inocente escondido por entre as fardas” eram alguns dos cartazes levados à disputa.

    DITADURA

    O delegado Olim recebeu resposta imediata do deputado federal Capitão Augusto (PR-SP), que se disse aberto ao diálogo, mas “não da forma como está sendo feito” “presenciando essas faixas aí” –que também vinculavam a PM à ditadura militar.

    “Se quiser, nós podemos entrar nesse campo também e falar do DOI-Codi”, atacou ele, aplaudido pelo lado da plateia de farda por fazer referência ao grupo da Polícia Civil associado a ações violentas no regime militar.

    Comemorações de um lado, vaias do outro, e a troca de “gentilezas” entre as partes se estendeu pelo encontro até o fim da tarde.

    Um dos momentos mais tensos foi quando o mesmo deputado Capitão Augusto ameaçou retirar os representantes da sociedade civil que vaiavam os militares.

    Os delegados reagiram dizendo que não permitiriam a expulsão de seus convidados. “Aqui não é quartel, não. Aqui não é soldado, não”, gritaram.

    Entre as provocações, PMs riram de um erro de português de um delegado. Do outro, os civis tiraram sarro da apresentação de um coronel.

    “Há uma faixa que, infelizmente, nos separa. Eu tenho certeza que, se fossemos pessoas realmente sérias naquilo que amamos, na defesa da sociedade, as faixas não seriam um impeditivo, uma barreira para que a gente se unisse num debate sério”, disse o coronel Azor L. da Silva Junior.

    O deputado federal major Olímpio Gomes (PDT) resumiu, ao seu ver, a briga que presenciava na Assembleia Legislativa.

    “Não adianta ficarmos nos digladiando enquanto 58 mil pessoas morrem por ano no país. Quando as polícias brigam, são dois carecas brigando por um pente. Não leva a nada”, afirmou.

    http://www.adpesp.org.br/noticias-exibir?not=1670

  89. Os ânimos estavam exaltados. Os dois lados não economizavam caras feias, vaias e insultos. Apenas uma faixa vermelha os separava.

    A dúvida era quem deveria ser chamado caso decidissem partir para a briga, já que a corda instalada no plenário Franco Montoro, na Assembleia Legislativa paulista, separava de um lado os policiais civis e, do outro, os militares. Todos armados.

    O motivo da animosidade atende pelo nome de PEC 431, uma proposta de emenda constitucional que tramita no Congresso e que pretende dar à PM poderes semelhantes aos das polícias Civil e Federal, como investigar e levar casos diretamente à Justiça.

    Embora seja assunto de competência federal, esse tema está sendo levado por uma comissão da Câmara aos Estados como forma de promover ampla discussão nacional.
    São Paulo é a sexta unidade da Federação a receber tal debate e, também, onde está instalada a maior associação de delegados de Polícia Civil do país –que tem pesadelos só em pensar em ceder espaço aos oficiais da PM.

    Uma clara demonstração disso estava estacionada do lado de fora da Assembleia pouco depois das 5h desta sexta-feira (9). Um ônibus com mais de 30 delegados da região de Marília (a 435 km de SP) trazia os primeiros participantes civis do evento previsto para começar às 9h.

    Queriam os melhores lugares e não tolerariam que a PM tomasse todos os espaços. Não sabiam que a fita seria colocada para que cada grupo tivesse 120 vagas no plenário.

  90. Eu digo SIM ao Ciclo completo! Sr. Ricardo Balestreri deu realmente uma AULA de Polícia moderna, forte, capaz e atuante. Agora para aqueles que como ele mesmo disse “vivem de vaidade e não querem perder o seu “puder”” são contra e sempre serão! Aos vaidosos, preparem suas caminhas, que é lugar quente e macio para chorar! Abraços!

  91. Pois é, Sr moderador. Ainda bem que ex-polícia, não é mais policia né? Kkkkk. Quando ex-alguma coisa começar a ter validade, vou pedir pra um ex-engenheiro assinar um projeto pra uma obra. Quem sabe né? Kkkkk.
    Essa de publicar notícia de ex-policial foi apelativo né? Kkkkk

  92. Então segue uma de PMs ativos:
    https://flitparalisante.wordpress.com/2015/10/13/ciclo-completo-da-pm-faz-mais-uma-vitima-guarnicao-mata-vigilante-e-apresenta-ocorrencia-como-acidente-de-transito/

    Ora, publicar notícia recente de ex-policial é muito menos apelativo do que postar comentário com notícia de 2009!

    Ademais, os ex-pms continuam praticando os mesmos crimes que praticavam usando farda…Deve ser por formação acadêmica e prática.

    Quanto ao investigador preso em SJC, merecia ter sido fuzilado.

  93. Militares são treinados para a guerra…

    O que só alimenta a violência

  94. O CICLO COMPLETO MILITAR JÁ EXISTE!

    VIDE OSASCO, CARAPICUIBA, BARUERI

  95. QUERO CICLO COMPLETO DO BERÇO ATÉ A COVA. NÃO É PORQUÊ OS COXAS DE OUTROS CANTOS DO MUNDO DERAM ERRADO, QUE OS DAQUI NÃO DARÃO! ANAUÊ PÊEME!



    .
    .
    .
    E OUTRA, O ZÉ POVINHO GOSTA DE APANHAR MESMO…

  96. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Quem sabe se nesta emaranhada teia de aranha o grande problema seja na verdade não somente a questão de ser ou não ser “Autoridade” mas sim outra maior ainda, a de controlar o setor público e privado no que tange a “Segurança”.

    Muitos “Superiores” de ambos os lados são possuidores de empresas de prestação de serviços no que tange à “segurança”. Quem sabe aí, algum dos lados, queira ficar mais forte e de fato conquistar à todos.

    Certas atitudes se forem tomadas em países onde a população é esclarecida e de fato enxerga, muitas destas contentas não estariam sequer sido esboçadas. Já estaria nas leis e se estas não fossem cumpridas, os envolvidos seguramente estariam presos.

    Infelizmente temos os setores da educação; da saúde; e, da segurança sempre prejudicados, porém, temos paralelamente escolas privada; faculdades privada; universidades privada; previdência privada; aposentadoria privada; e, segurança privada ao bel prazer. Sem contudo a existência de questionamentos.

    Aliás! Transformando às públicas em verdadeiras “privadas”.

    Somente sei que não sou proprietário de nada e tampouco tenho parentes ou amigos que possuam tais empreendimentos.

    Temos que ver certas empreitadas com olhos de críticas e com desconfianças. Pois estamos cercados de pessoas de diferentes conceitos e atitudes.

    É a estória do pirril que passa de casa em casa querendo te vender uma suposta segurança para que fiques tranquilo e seguro.

    Tudo balela. Não fique você esperto pra ver.

    Tomarás na tarraqueta.

    Caronte.

  97. Carcereiro 13 disse tudo, nossos delegados são fracos e limitados, tinham todo poder e conseguiram ficar nada, pera, o título de excelência eles ganharam kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  98. A POLÍCIA CIVIL TEM MEDO que a PM elabore o CICLO COMPLETO porque VAI ACABAR COM A CORRUPÇÃO e as negociatas dos Inquéritos policiais. ACABAR COM A CORRUPÇÃO não vai ser fácil, MAS, com certeza vai DIMINIUIR muito, e isso, vai causar prejuízo aos CORRUPTOS de ambas as corporações. A POLÍCIA CIVIL, aliás, apenas os DELEGADOS queria impedir que os PROMOTORES realizassem investigação PARA evitar que descubram e PRENDEM os corruptos da polícia civil. Quanto mais corporações INVESTIGANDO, PATRULHANDO E PRENDENDO será MELÇHOR. vai acabar com os conchavos e as negociatas, coação de testemunhas e manipulação na tomada de depoimentos. QUE SEJA TODO GRAVADO E FILMADO para EVITAR A gatunagem tanto de uma como de outra corporação, e que seja obrigatoriamente DADO oportunidade para os acusados, vitimas e partes de io DEPOIMENTO GRAVADO E FILMADO. Só assim vai DIMINUIR A CORRUPÇÃO NA POLÍCIA CIVIL, nOSSO MUNDO ESTÁ PODRE, É SÓ PESQAUISAR NO GOOGLE: A corrupção impede a justiça no Brasil, e depois: Pr Dr Claudio Antonio Guerra. VOCÊS VÃO DESCOBRIR PORQUE existe tanta corrupção e total impunidade.
    aLÉM É claro DE QUE aqueles MEDROSOS e COVARDES que ficam atrás das ,esas IRÃO ter que tirar a BUNDA da cadeira e sair do ar5 condicionado para correr atrás de bandido, e já estão cagando nas calças.

Os comentários estão desativados.