Mudar ou morrer – Delegados devem repensar postura em relação aos demais policiais civis 80

Enviado em 11/10/2015 as 12:10 – NADA SABE

Doutor Guerra respeito e compartilho suas opiniões, principalmente em relação a Dr Marilda. Atualmente, devido sua credibilidade, ela é a principal voz da Polícia Civil e não apenas dos delegados. Pessoalmente, acredito que se ela manter o discurso apenas em prol dos delegados, sofrerá resistência das demais carreiras, que nesse momento é muito importante para toda a instituição. Ou os delegados sobreviverão caso a Polícia Civil morrer?

  1. Enquanto os delegados acreditarem que são os fodões, os três bolas, afirmativas como: “quem manda na polícia é o delegado”, isso aqui não vai mudar.
    Não existiu e nem existirá império eterno, tudo na vida é transitório. Acreditar que uma
    carreira ou um cargo pode, por toda a eternidade durar, é uma burrice sem tamanho.
    Delegados, podem botar a barba de molho vocês vão cair; e eu quero é mais.
    Mortos de fome, aguentem as consequência de só pensarem em vossos umbigos. ESTOU COM A PM!!!

  2. Enquanto agirem assim os cabeças pensantes continuarão sem seus corpos, já que não precisam dele.

  3. REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!
    SÍNDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Nunca achei que fosse ficar do lado da PM, mas acho que atualmente o mais razoável e que todos os operacionais da PM assim o façam.

    Torço fielmente pra que a PM ganhe corpo dentro da Secretaria de Segurança Publica e literalmente engula a PC. Os delegados jamais cairão. Os 10, 12, 15 17 mil deles estão garantidos no final do mês, afinal são servidores estáveis.

    Agora o que vai cair é o ego de muitos ao ver o oficialato comandando tudo, inclusive o IP.

    Hoje já não se abre concurso para Carcereiro, haja vista, a sucumbência da função. Em breve quando o oficialato tiver dominando tudo, o Governo pensara seriamente em suprimir os concursos para Delegado e demais operacionais PC. Resumindo, a PC será um verdadeiro MICO LEAO DOURADO, ou seja, uma especie em extinção.

    Vai ser lindo assistir isso. Quanto a este fato levantado pelo colega a respeito da atuação da Delegada Marilda em prol dos operacionais, esqueça!!!

    E mais fácil o salario minimo ir para 2 mil reais ate o final do ano do que isto acontecer. Os Delegados e suas respectivas associações têm nojo das demais carreiras, querem que os operacionais se exploram.

    Por estas e outras razões que torço para a PM e o MP colocar no rabo desta pseudo carreira juridica

  5. A matéria colocada pelo AGRIPINO é excelente. Sabe de quem é a culpa?? Dos diretores e alta cúpula da PC. Estes caras nunca defenderam as carreiras operacionais, nunca “brigaram” por um salario digno e por melhores condições de trabalho. Muitos estão endividados, doentes com as escalas extenuantes. Quase todos com o psicológico alterado. Agora dizer que a situação vã melhorar a partir de 13 de Outubro é tirar sarro da cara da População.

    Por que estes dirigentes não falam a verdade? Digam a População que a PC está sucateada e que não existe perspectiva de reformulação.

    Estes dirigentes da PC se tivessem que gerir uma grande empresa privada seriam demitidos em 3 meses tamanha a incompetência.

    Dr Guerra, acho que esta matéria do AGRIPINO seria uma excelente post a parte ( autônomo ). O que o Sr. Acha?

  6. A matéria é de 2009.

    Mas a culpa pelo péssimo atendimento prestado pela Polícia Civil se deve ao perfil médio dos seus trabalhadores: desqualificados , desinteressados e descompromissados .

  7. Senhores

    Toda familia tem os seus entes fdp, o cunhado folgado, o irmão que nada vale, a tia fofoqueira….etc….
    Favorecer o vizinho em detrimento da familia, é no minimo a assinatura de uma sentença de extinção futura!
    Nenhuma classe dentro da Policia Civil, esta atrelada umbilicalmente a outra, o que pode ocorrer é o apoio solidário.
    Culpar os outros pela nossa derrota, no minimo é o atestado de nossa falta de capacidade em trilhar e prover o nosso caminho.

    C.A.

  8. Pena que os delegados cuidaram apenas do topo da pirâmide onde eles residem, se esqueceram que existia toda uma base abaixo deles, que está repleta de rachaduras profundas prestes a desmoronar, e se isso ocorrer o topo da pirâmide será extinto juntamente com o resto da estrutura desmoronada.

  9. PESSOAL !, S.M.J., ESSE TÓPICO É CONTUMAZ UMA PIADA. VEJAM SÓ A MARILDA TRABALHANDO EM PROL DOS RESTOPOL ! ME AJUDEM AÍ Ó !, ELA TRABALHOU E MUITO PARA “F” OS INVESTIGADORES E OS ESCRIVÃES NO TOCANTE AO NOSSO N.U., AGORA ESSA MATÉRIA PODERIA SER DO TEMPO A.C. POIS MAIS UMA VEZ A DESQUALIFICAÇÃO, O DESINTERESSE E OS DESCOMPROMISSOS DOS ” RESTOPOL” DEVEM SER TODOS SEM EXCEÇÃO CREDITADOS E COBRADOS AOS “CABEÇAS PENSANTES “…

  10. Engraçado, os delegados estão se gladiando com os oficiais, que já organizaram seus subordinados em um só pensamento, mas até agora os delegados não convocaram os sindicatos e associações dos policiais civis operacionais, para se formar uma frente coesa, contra o ciclo completo miliciano, se os delegados fossem espertos, ágeis e competentes já teriam organizado uma frente de batalha, com os demais 30 mil policiais civis, para pressionar contra o ciclo completo, mas mesmo com a extinção a espreita, o orgulho e a teimosia continua a colocar a grande maioria da policia civil como meros “restopol”, mesmo a beira da extinção os cabeças pensantes continuam a ver os operacionais da polícia civil como um grande nada, é hora de coesão, é hora de pressão porque a PM é unida e se jogam para guerra, portanto cabeças pensantes, é hora de pensar e juntar a polícia civil em um único bloco de luta, caso contrário acabou.

  11. Eu vejo muito se falar neste blog, sobre censura e ditadores, como no post publicado por este blog, que fala de um representante de uma associação inexpressiva querendo falar na tribuna do parlamento paulista, e quando eu publico uma matéria extraída de um jornal de grande circulação e posto aqui, logo meu post sai do ar.
    Acho que a ditadura e censura existe em todas as esferas, seja ela militar ou civil. A ditadura imposta pelo interesse de quem manipula o meio. Por exemplo, quem modera esse blog, acha por bem manter toda e qualquer matéria que denigra o nome da PM, mesmo sendo ela mentirosa e sem provas, e quando alguém posta algo que se refere a PC, ele logo apaga.

  12. Policiais desqualificados choram o leite derramado ou o circo pegando fogo e o policial no facebook ou namorando com sua amante arrombada via telefone! disse:

    Guerra, além dos “atributos” elencados por você, resta o pior deles: desonestos com o próprios colegas. Enquanto alguns – muito poucos – estão à beira do esgotamento, outros, vagabundos, safados e filhos da puta, ficam em suas páginas de relacionamentos pessoais ou ao telefone com suas amantes bichadas! Sem falar os que não sabem fazer o “ó” com o fiofós!

  13. Engano seu Dr. Guerra. Se um menino adolescente não presta e esta no caminho errado a culpa é do pai que não soube doutriná-lo. Se mais da metade de uma sala de aula está tendo problemas com determinada disciplina, muito provavelmente o professor esta sendo ineficaz. Em uma empresa se a equipe toda de vendedores não está batendo as metas, o primeiro a ser trocado é o Gerente de vendas que esta falhando em algum ponto.

    Na Policia é a mesmo coisa. Se o atendimento ao publico esta aquém do esperado, a culpa é sim dos gestores.

    De salario digno. Elabore escalas justas que não extrapolem a carga horaria ( não me venha falar de RETP que isso é a maior arbitrariedade que existe no sistema Policial ). Crie ambiente de trabalho com boas condições de higiene e saude do Policial. Enfim, se os cabeças pensantes tivessem competência, tenho certeza que o resultado de pesquisas seria outro.

    Agora, quando se vê em um plantão, em Delegacia na periferia, apenas 1 policial mulher trabalhando. Isso, mesmo, 1 policial trabalhando na madrugadona brava e VC vem com este discurso infame.

    Respeito muito vossa pessoa, principalmente por ser o mentor deste excelente espaço democrático. Agora, fique o Sr em um plantão sozinho na periferia. Sem Delegado, sem parceiro, sem uma porra de um café pra tomar, cansado por já ter feito o expediente durante a semana, ganhando mal, sem sindicato serio pra te representar decentemente. Quero ver o Sr inserido neste contexto lastimável qual sera seu atendimento pra população. Meu amigo, o ser humano é um espelho. Ele tende a exteriorizar aquilo que ele interioriza.

    Existe descompromissado, desqualificado ? Existe sim. Mas a esmagadora maioria dos Policiais está sentindo o reflexo do descaso como o qual a Administração os trata. A culpa é do Governo e dos Gestores da Policia sim.

    Qualquer um que disser o contrario é porque estavam conluio com o Governo Tucano.

  14. Acho melhor os cabeças pensantes da PC se unirem e “colarem” no M.P. nem que for para servir o cafézinho, pois do modo que deixaram as coisas ficar na PC correm risco de ficara polindo o coturno dos oficiais.

  15. Sinceramente estou desistindo. Acho que este espaço tbem esta maculado. Percebo que muita gente que no passado postava neste blog já o abandonou. Eu é que insisto em ser o idiota. Qdo se fala da inercia, incompetência do governo PSDB e dos dirigentes da PC parece que a ferida DOI!!!

    Ta tendo barganha neste mercado. Vou me retirar tbem!!

  16. SR. 12ANOSDEESCRAVIDÃO !, CONCORDO EM TERMOS, MAIS SERIA MELHOR MANDÁ-LOS TODOS, COM ALGUMAS EXCEÇÕES LÁ PRAS BANDAS DA FAMOSA “NASA”, SEGUNDO COMENTAM “MARTE” TEM ÁGUA, PELO MENOS NINGUÉM MORRE DE SEDE. E, COMPLEMENTANDO SERÁ QUE ESSE ” BRILHO” SERÁ NO MEU COTURNO !, POIS CONSOANTE COMENTÁRIOS DE GRANDES ENTENDIDOS QUE AQUI ACESSAM, LOGO MAIS TUDO INDICA QUE SEREI UM CEL.PC.PM. E, ME AJUDEM AÍ Ó….

  17. SR. “eu discordo”, CALMA, CONSELHO DE AMIGO !, ESQUEÇA TUDO E “META O CASSETE” NESSAS RATAZANAS CONTUMAZES ROEDORAS DO NOSSO ERÁRIO,RAPAZ!. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  18. Desta vez a extinção está próxima mesmo, e quando uma empresa vai a falência a culpa é dos gestores, e não dos funcionários que foram mal administrados, isso é uma regra lógica, não se discute.

  19. 3.000 mil delegados

    25.000 mil “restopol”

    Eu como um excelente “restopol” vou apoiar a PM e seu ciclo completo.

    Assinado: “restopol” que ganha 1/3 do salário de um delegado com o mesmo tempo de polícia.

    Acessem o portal da transparência e vejam o salário dos delegados aposentados, mais um golpe do governo, quando se aposentam perdem todos esses adicionais, uma verdadeira piada e ainda concordaram com isso e prejudicaram ainda mais os operacionais. É muita incompetência PQP!!!!

    Agora é a nossa vez, ciclo completo já!!!!!!

  20. A culpa do flagelo atual da Polícia Civil é de seus gestores Delegados de Polícia, afinal não se discute que o responsável por um mal desempenho de uma empresa ou instituição, são seus gestores é claro, a Polícia Civil com exceção dos delegados sucumbiu de vez após a Dra. Marilda assumir o Adpesp, deixando no esquecimento os 30 mil policiais operacionais que sustentam a estrutura da Polícia Civil, que hoje não passa de míseros 20 mil policiais na ativa, esse enfraquecimento ocorreu pela falta de pressão dos delegados, no quesito contratação de novos funcionários, agregado a debandada de funcionários para outras carreiras, devido as escalas extenuantes, baixos salários, falta de incentivo e plano de carreira ridículo, temos hoje uma Polícia Civil desestruturada, enfraquecida, desmotivada e se apequenando cada vez mais, essa situação são características evidentes que levam a extinção.

  21. SR. “EM EXTINÇÃO”, S.M.J., A ÚNICA COISA BOA QUE ESSE DESGOVERNO FEZ, FOI DELIBERAR O TAL “PORTAL DA TRANSPARÊNCIA”. ACESSE E VEJA, POIS ACABEI DE ACESSAR. SAIBA QUE O SR. ALBERTO ANGERAMI AUFERIU NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 21 PILHAS (MIL) ESTES MÊS, E COM UM DETALHE, CONTINUA “MAMANDO” EM OUTRAS “TETAS”. MAIS UMA VEZ, SÓ POSSO É DIZER ! ME AJUDEM AÍ Ó !…

  22. Infelizmente o mesmo problema de sempre, só que desta vez a PM tá fungando no cangote….
    Bem Feito… A Hora está chegando…
    Pois é tanta teimosia que preferem ver a Polícia Civil afundar com eles junto a repensar um modelo mais eficaz e moderno, que inclua plano de carreira, que melhore o próprio material humano da carreira deles…
    Pois uma bruta béstia dum Delpol PROFESSOR na ACADEPOL não teve a coragem de dizer que um dos erros dos Delegados foi permitir o Nível Universitário para Investigador???
    Pois um dos maiores cânceres aqui dentro são Delegado que vieram diretamente do CARPETE DO APARTAMENTO pra dento do DP mandar em Polícia Experiente….
    Aí esbarramos em outro problema né…

  23. alguns policiais civis por aí estarão sempre descontentes não importa o que os delegados façam. Sua atitude em geral não é ligada ao trabalho duro ou à autoridade, então nada que a instituição faça vai torná-los felizes.

  24. O mesmo problema de sempre, só que desta vez a PM tá fungando no cangote….
    Bem Feito… A Hora está chegando…
    Pois é tanta teimosia que preferem ver a Polícia Civil afundar com eles junto a repensar um modelo mais eficaz e moderno, que inclua plano de carreira, que melhore o próprio material humano da carreira deles…
    Pois uma bruta béstia dum Delpol PROFESSOR na ACADEPOL não teve a coragem de dizer que um dos erros dos Delegados foi permitir o Nível Universitário para Investigador???
    Pois um dos maiores cânceres aqui dentro são Delegado que vieram diretamente do CARPETE DO APARTAMENTO pra dento do DP mandar em Polícia Experiente….
    Aí esbarramos em outro problema né…

  25. eu discordo disse:
    11/10/2015 ÀS 18:37
    Engano seu Dr. Guerra. Se um menino adolescente não presta e esta no caminho errado a culpa é do pai que não soube doutriná-lo. Se mais da metade de uma sala de aula está tendo problemas com determinada disciplina, muito provavelmente o professor esta sendo ineficaz. Em uma empresa se a equipe toda de vendedores não está batendo as metas, o primeiro a ser trocado é o Gerente de vendas que esta falhando em algum ponto.

    Na Policia é a mesmo coisa. Se o atendimento ao publico esta aquém do esperado, a culpa é sim dos gestores.

    De salario digno. Elabore escalas justas que não extrapolem a carga horaria ( não me venha falar de RETP que isso é a maior arbitrariedade que existe no sistema Policial ). Crie ambiente de trabalho com boas condições de higiene e saude do Policial. Enfim, se os cabeças pensantes tivessem competência, tenho certeza que o resultado de pesquisas seria outro.

    Agora, quando se vê em um plantão, em Delegacia na periferia, apenas 1 policial mulher trabalhando. Isso, mesmo, 1 policial trabalhando na madrugadona brava e VC vem com este discurso infame.

    Respeito muito vossa pessoa, principalmente por ser o mentor deste excelente espaço democrático. Agora, fique o Sr em um plantão sozinho na periferia. Sem Delegado, sem parceiro, sem uma porra de um café pra tomar, cansado por já ter feito o expediente durante a semana, ganhando mal, sem sindicato serio pra te representar decentemente. Quero ver o Sr inserido neste contexto lastimável qual sera seu atendimento pra população. Meu amigo, o ser humano é um espelho. Ele tende a exteriorizar aquilo que ele interioriza.

    Existe descompromissado, desqualificado ? Existe sim. Mas a esmagadora maioria dos Policiais está sentindo o reflexo do descaso como o qual a Administração os trata. A culpa é do Governo e dos Gestores da Policia sim.

    Qualquer um que disser o contrario é porque estavam conluio com o Governo Tucano.

    ______________________________________________________________________________________________

    EXCELENTE SUA POSTAGEM………PARA MIM, É O FIEL RETRATO DA PC….

    E TODOS SABEMOS DAS PREFERÊNCIAS POLÍTICAS DE ALGUNS………..

  26. O reclamão injustiçado

    Como age: é aquele que passa o dia se queixando de algo que está fazendo ou lamentando da vida difícil que leva no trabalho. Para ele, nada está bom. Ele sente que não é valorizado o bastante, não tem oportunidade para crescer, só tem tarefas burocráticas a realizar. Durante uma reunião, começa a se queixar –podendo por à prova a autoridade do chefe e desestabilizar a equipe. Depois, no café, ele reclama aos colegas que há algo errado, que a equipe não está crescendo…

    Como prejudica a equipe: convivência gera influência, segundo o diretor da consultoria JCI Acquisition, José Carlos Ignácio. O reclamão mina aos poucos o rendimento da equipe, que começa a questionar a falta de atitude do chefe. “Ele reclama tanto com todos que as pessoas não conseguem mais se concentrar e produzir”, diz Carlos Ferreira, diretor-executivo da 4hunter, empresa especializada em recrutamento e gestão de carreira. Para Fábio Cunha, gerente da Michael Page, o funcionário-problema que se faz de vítima cria a imagem de que a empresa não valoriza os profissionais e, de tanto que repete o tema, isso pode acabar sendo considerado verdade pelos colegas.

    O que fazer: para José Carlos Ignácio, esse tipo de funcionário deve ser chamado imediatamente pelo chefe para uma conversa exigindo uma mudança de postura. Se essa transformação não acontecer, é hora de ter uma atitude mais radical. “Uma pessoa de gênio muito difícil tem que entender que aquele lugar não é a casa dela. Quem vive reclamando pode não estar com um problema na empresa, mas na vida”, diz.

    O preguiçoso

    Como age: é aquele funcionário que enrola para entregar as tarefas e que sempre inventa uma desculpa para não cumprir os prazos. Ele promete muito, mas entrega pouco.

    Como prejudica a equipe: o acomodado reduz a média de desempenho da equipe e gera ansiedade em todos. “Os colegas não vão dizer que ele não está entregando, mas comentam entre si que todos terão que fazer hora extra por causa dele, e isso gera uma tensão”, diz Carlos Ferreira, diretor executivo da 4hunter. Se esse funcionário não é repreendido pelo chefe por ter um resultado abaixo dos outros profissionais, a equipe deixa de ver a necessidade de produzir com empenho e motivação.

    O que fazer: esse é o funcionário-problema de resolução mais fácil para o chefe, segundo Fábio Cunha, diretor de Recursos Humanos da Michael Page. Como ele não tem o mesmo desempenho que os demais, sua demissão é a mais simples de justificar. “É preciso expor os motivos do desligamento aos funcionários, dizendo que ele não entregava o resultado esperado”, diz Cunha.

    O rebelde

    Como age: ele não aceita “feedback” ou não respeita as ordens e recomendações do chefe. Costuma agir assim ou porque colocaram outro em um cargo de chefia que ele esperava ocupar, ou por ter trabalhado em outro lugar e estar acostumado a ter maior independência.

    Como prejudica a equipe: além de colocar todos em uma posição desconfortável ao desobedecer às ordens do chefe, ele tira a credibilidade do gestor. Além de deixar um clima péssimo no ambiente de trabalho.

    O que fazer: esse é o funcionário-problema mais difícil de lidar, segundo Fábio Cunha, diretor de Recursos Humanos da Michael Page. “Se o chefe for demiti-lo, precisa mostrar para a equipe quais foram os motivos que o levaram a fazer isso, ou vai parecer algo pessoal. É bom contar com a ajuda do RH”, diz. Antes disso, é preciso ter sucessivas conversas para tentar eliminar o problema. Se a rebeldia desse funcionário começou quando você foi promovido no lugar dele e você não agir, vai passar a imagem de que não está preparado para o cargo.

    Insatisfeito com o salário

    Como age: de comportamento parecido com o do reclamão, mas com uma queixa mais específica: a de que ele não ganha bem. Tende a falar para os colegas que o salário não é suficiente para o tanto de atividades que ele executa e que em outros lugares há funcionários recebendo melhor.

    Como prejudica a equipe: o insatisfeito com a remuneração pode influenciar os outros colegas, que até então estavam felizes na empresa. “O colega até podia achar que recebia um bom salário, mas de tanto ouvir as queixas do outro, começa a questionar se ele também não ganha mal. É um passo para que ele comece a procurar outros empregos”, diz Fábio Cunha, diretor de Recursos Humanos da Michael Page.

    O que fazer: o problema é difícil de ser detectado. Afinal, dificilmente a reclamação será feita diretamente para o chefe. Se descobrir um insatisfeito com o salário na equipe, é preciso conversar e avaliar se ele realmente merece um aumento. Se além de ter um salário justo, ele ainda não tiver o desempenho esperado, é interessante contar com a ajuda do departamento de recursos humanos.

    O psicopata corporativo

    Como age: ele mente, toma crédito pelo trabalho alheio, espalha mentiras, faz fofocas frequentemente e até humilha os colegas sem sentir a menor culpa.

    Como prejudica a equipe: mais do que sofrer com as mentiras e humilhações, os membros da equipe não se conformam com o fato de os psicopatas corporativos não serem desmascarados. Como costumam ser simpáticos e carismáticos com os chefes, a tarefa é difícil. E o superior deve ser muito atento para perceber quando um funcionário toma o crédito pelo trabalho alheio. “O gestor precisa ter proximidade com o trabalho de todos para perceber isso. Se só observar o resultado final, o mentiroso receberá a recompensa de um trabalho que não fez, o que vai desmotivar toda a equipe”, diz Fábio Cunha, da Michael Page.

    O que fazer: esse funcionário exige uma atitude mais drástica: uma transferência ou demissão. “Tudo depende do trabalho de gestão. Um bom chefe não pode deixar que impere a falta de respeito”, diz o diretor da consultoria JCI Acquisition, José Carlos Ignácio.

  27. café disse:
    11/10/2015 ÀS 20:01
    alguns policiais civis por aí estarão sempre descontentes não importa o que os delegados façam. Sua atitude em geral não é ligada ao trabalho duro ou à autoridade, então nada que a instituição faça vai torná-los felizes.

    __________________________________________________________________________________________

    Na minha unidade compramos café, papel, reformamos o banheiro……..é caixinha todo mês para podermos ter um mínimo de condição de trabalho…..

    Tem colegas que nem banheiro decente tem na unidade….

    Perdemos aposentadoria especial c/integralidade e paridade, e muitas outras coisas durante os mais de 20 anos de PSDB. Creio que esteja se referindo aos Delegados das Unidades policiais e não aos Dirigentes, os responsáveis pelo estado lastimável que se encontra a PC.

    Pois, cumprem direitinho a cartilha do PSDB a mais de 20 anos………….deu nisso…

  28. Ao invés de reclamar dos outros policiais desanimados pela política de insegurança do PSDBosta………….

    Reclame para seu titular requerer no Conselho, melhores condições de trabalho, bem como, nossos direitos roubados…..

    Depois cobre………porque a maioria dos Policiais ingressam com um sonho de ser Policiais, mas esse “sistema” que está ai, ao longo dos anos, desanima qualquer pai de família……

    Agora se está querendo se promover, e ninguém está correndo por você, este é um motivo a mais para virar Líder, aprenda a tirar o melhor de cada um sem arrogância.

  29. Só para encerrar minha parte………..

    Na iniciativa privada……….qualquer micro empresa tem banheiro decente e quem o mantenha limpo……….

    É típico de quem nunca saiu mais de 100 metros do seu ap…..

  30. SR. “EM MAIS DE 20 ANOS DE PSDBOSTA, SÓ FIZERAM MERDA”. MEU AMIGO, FUI TER NUM D.P., ONDE INICIEI MINHA ÁRDUA E ARDOROSA BATALHA, POIS QUESTIONANDO O FUNCIONÁRIO ACERCA DE DE UM I.P. COTA DE UM OUTRO D.P. O QUAL PARA LÁ TINHA SIDO REMETIDO, COM A REPRESENTAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E ANUÊNCIA DO JUIZ. O REFERIDO FUNCIONÁRIO PEGOU LIVRO DESTINADO AO REGISTRO DE COTAS, AO QUESTIONÁ-LO QUE NÃO ERA AQUELE LIVRO, “SANTA MARIA ” QUASE A CASA CAÍ. FINALIZANDO : ENTENDO E AFIRMO, INFELIZMENTE A NOSSA EGRÉGIA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO ERA .E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  31. Quem cavou a sepultura da Polícia Civil foi os delegados de polícia, que abandonaram seus subordinados, afinal qual empresa sobrevive quando o chefe abandona seus funcionários a deriva? E isso aconteceu! Agora somos uma Polícia Civil desmotivada, envelhecida, a beira da aposentadoria e sem peças de reposição, o que fazer? Medidas de urgência? O governo nem quer saber, a extinção começou pelos carcereiros, mas pelo visto, não vai parar por ai, correr atrás do prejuízo é sempre preciso. Comparo a Polícia Civil a um país que mal administrado, mal organizado foi sendo sucateado e enfraquecido, diante do flagelo ficou fácil de ser invadido e dominado pelo inimigo que no caso, o invasor dominador chama-se PM.

  32. PC Que for esperto apoia a PEC Coxinha. Deixa tudo com a PM e comprem a vela de 7.o dia da Policia Civil. Nós não temos mais o que perder, quem vai se foder são os delegados. Ninguem mandou desprezar a propria instituicao desde 1988.

  33. ESTA SERÁ UMA RATIFICAÇÃO CONSCIENTE, POIS SE TRATA DE FUNÇÃO POLICIAL, QUE TODA SOCIEDADE CLAMA A MUITO, E NÃO, COMO OCORREU, EM 09-04-1.970, PELO DEC LEI 217, EXTINGUIU A GUARDA CIVIL DO ESTADO DE SP, E UNIFICOU A POLÍCIA MILITAR, POR TER SIDO EXTINTA A FORÇA PÚBLICA, PELO DEC LEI 317/67, JÁ SENDO MILITAR, SABE QUEM FOI PREJUDICADO, TODA SOCIEDADE BRASILEIRA, POIS ACONTECEU O MESMO, CONFORME O DEC LEI 317/67, NOS DEMAIS ESTADOS, APENAS EXERCE A FUNÇÃO POLICIAL, POR DELEGAÇÃO, CONFORME ART. 144, § 6º, DA C.F., AINDA DISCRIMINANDO OS ANTES, POLICIAIS, CONFORME ARTs 14, § 8º , 138, E INCISOS, CONTRARIANDO ENTÃO, O ART. 5º, DA C.F., ASS. PEDRO BAIANO, 78a
    A Presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, não aceita os sofismas e falácias da bancada…
    São Paulo recebe audiência pública sobre Ciclo Completo A Presidente da ADPESP, Marilda…
    FLITPARALISANTE.WORDPRESS.COM

  34. Grande!!!
    Os UNICOS que vão se foder com o ciclo completo são os delegados.
    Ele acabaram com a PC, logo, estou cagando e andando para os Delegados.
    Parabéns PM, mais uma vitória para a unidade.

  35. Senhores

    Gente de visão turva, percebo que a real intenção da Policia Militar é abarcar apenas o que lhe interessa e dá ibope, não gosto de comentar certas coisas, mas vai lá…
    Imaginem uma ligação para o 190, violência doméstica, o atendente por “órdem de alguém”, se faz de morto, fala para o solicitante que não há viaturas disponíveis e que a parte deve ir para a Delegacia do Bairro ou solicitar o concurso dela para o local da ocorrência…..me respondam, prá quem sobra???
    Agora, aquela ocorrência cheia de repórteres de vários modos de mídia, importante em local “privilegiado” terá a mesma providência? Engano quem acreditar nisso!
    Uma situação de “derrubada”, será chamada a Autoridade Policial?
    Ingênuo quem acha que víbora é animal de confiança que a contrate para tomar conta do seu patrimonio! Simplesmente ela ataca quem se aproxima ameaçador, não importa quem seja.
    Quanto a mágoa de alguns com os Delegados, particularmente eu vejo da seguinte forma…
    Tudo na vida tem limite, se o trabalho excede a minha resistência física, EU FICO DOENTE!
    Quanto a ser preterido pela classe, também não vejo como fato, sou Investigador, minha categoria possui associação e sindicado, então se houve, ocorreu com a omissão ou conivência dos dois entes, portanto minhas cobranças são endereçadas a estes, que obrigatoriamente devem defender seus representantes (associados), deixando lugar na carona para os não associados, mas a segunda opção não é obrigatória…
    Jamais alguém me viu escrever uma linha sequer, para denegrir ou macular a imagem de qualquer Policial militar, civil, federal, mas isso não inclui que morro de amores, que me juntarei a eles, para acabar de derrubar os escombros de minha casa. Pode ser coberta de palha, pode ter paredes de taipa, mas ainda é a minha casa, quando necessitei foi ela quem me abrigou. O aprendizado que ela me proporcionou tenho certeza que foi impar.
    Tudo na vida é transitório, inclusive eu, daqui uns tempos não estarei mais entre os vivos com certeza, mas quando este dia chegar, irei com a minha consciência tranquila, fui bom colega, fui leal, procurei dar o cumprimento de meus afazeres da melhor e mais célere forma possivel.

    é o que penso

    C.A.

  36. Senhor flit me esclareça uma dúvida: Se a polícia cívil é tão boa!, Se is delegados são seres inter galáticos , preocupados com toda a PC!, Se a PC realmente ainda é um corpo único , sólido, coeso, onde todos navegam em um único barco tipo: um só por todos e todos por um, pq vemos aqui em todos seus post, grande número de policiais civis apoiando a PM, criticando delegados, pq??, o que ocorre??, qual motivo de tanta insatisfação??. Lembrando que não vale dizer que se trata de PM infiltrados, pois todos nós sabemos que não é!

  37. O NU não ser no mínimo 60% do salário de um delegado foi a maior punhalada nas costas dos escrivães e investigadores.
    Se ainda funciona a civil, em grande parte é devido aos que gostam realmente da função.
    Mas o quadro atual é desolador devido alguns se acharem donos da Instituição.
    Triste fim!

  38. Já passou da hora de desmilitarizar a PM, uma não presta e a outra não vale nada, essa é a verdade ! Necessário é uma reestruturação geral; Polícia única, dividida por departamentos, onde a Polícia uniformizada faça o policiamento preventivo e demais que for necessário e, a não uniformizada faça os trabalhos investigativos e judiciários como a lei necessita para que seja bom para a sociedade. Essa briguinha entre PM e Civil só interessa para os Delegados e Oficiais que querem manter os status e mais nada, não tem nada de bom para o cidadão. Porque não copiarmos o modelo de polícia dos EUA ?

  39. Os Delegados estão felizes do jeito que ai está, ganham quase dois salários com os acúmulos de titularidades, basta olhar o diário oficial que lá está as páginas noticiando a infinidade de doutores(as) quem cobre quem em férias ou licença prêmio, é uma verdadeira festança bem distribuída para não haver brigas entre eles(as), já os demais policiais civis que se explodam e ficam peregrinando para achar a digna autoridade para assinar o expediente ! Esta ótimo para os Delegados, eles não querem nem melzinho na chupeta desse jeito, querem é mais e mais $$$$ no fim do mês !

    Aqui no interior é praxe a presença de servidores das prefeituras fazendo os trabalhos de Polícia Civil, mas agora ficou mais requintado com a presença de grandes quantidades de universitários que são contratados na condição de estagiários e eles fazem de tudo nas delegacias dando a falsa impressão de que o quadro de servidores estadual é ótimo, mas é só enganação e os delegados apoiam integralmente essa degradação na instituição. O ciclo completo da PM é uma das respostas aos desleixos que á anos se perpetua na Polícia Civil, agora a água vai bater na bundha !

  40. JOÃO BREJEIRO. em 11/10/2015 às 18:57
    SR. 12ANOSDEESCRAVIDÃO !, CONCORDO EM TERMOS, MAIS SERIA MELHOR MANDÁ-LOS TODOS, COM ALGUMAS EXCEÇÕES LÁ PRAS BANDAS DA FAMOSA “NASA”, SEGUNDO COMENTAM “MARTE” TEM ÁGUA, PELO MENOS NINGUÉM MORRE DE SEDE. E, COMPLEMENTANDO SERÁ QUE ESSE ” BRILHO” SERÁ NO MEU COTURNO !, POIS CONSOANTE COMENTÁRIOS DE GRANDES ENTENDIDOS QUE AQUI ACESSAM, LOGO MAIS TUDO INDICA QUE SEREI UM CEL.PC.PM. E, ME AJUDEM AÍ Ó….

    ,………………….

    SR. JOAO BREJEIRO, PELO VISTO, PELO QUE FALA, O SR. SEGURAVA A PICA DE UMA CIDADE SOZINHO SEM DELEGADO, TEVE UMA ÉPOCA QUE CHAMAVAM ESSES POLICIAIS DE DENOREX. PARECE DELEGADO MAIS NÃO É. FAZIAM O MESMO SERVIÇO SÓ QUE MAIS BARATO, MAS APENAS MUDARAM OS NOMES, HOJE AS DPs TEM DELEGADOS. SÓ QUE DETALHE, A DISTÂNCIA, E PIOR, NÃO COMPARECEM QUANDO PRECISAM DELE, E PIOR AINDA GANHAM ALGUM A MAIS, ENQUANTO O SENHOR QUE DEGURA A PICA, QUE DEVE TER ENTRADO NA POLICIA CIVIL RECEBENDO O SALARIO IGUAL AO DO PERITO CRIMINAL OU DE UM PRIMEIRO TENENTE DA PM, APENAS REFERENCIA, HOJE RECEBE NO MAXIMO IGUAL A UM TERCEIRO SARGENTO OU CABO, E AQUELE OFICIAL QUE INGRESSOU NA DECADA DE 80 A 87 JÁ VIROU CORONEL COM SALARIO LIQUIDO DE 24.000,00. E PIOR, SE UMIFICAREM ESSA PORRA HOJE, O SENHOR QUE ATÉ HOJE SEGUROU A PICA, COMO MUITOS OUTROS ESCRIVÃES, NEM SEQUER SERAO RECONHECIDOS, SE BOBEAR VAO CRIAR ALGUM CARGO NÃO POLICIAL, POIS APESAR DE SEREM OS VERDADEIROS E ÚNICOS POLICIAIS QUE CONSEGUEM FAZER TUDO SOZINHOS NA PC, SOFREM O PRECONCEITO TANTO NA PC COMO NA PM. E PIOR, SE NÃO MUDAREM A LEI, CODIGO DE PROCESSO PENAL, VAO TER QUE COLOCAR POLICIAIS, PMS PARA FAZER SUA FUNÇÃO, COMO JÁ É FEITO O IPM. VEJA COMO TERIA SIDO VANTAJOSO NA ÉPOCA TER INGRESSADO NA PM, OS MESMOS OFICIAIS QUE FALAM HOJE QUE O SENHOR NÃO É POLICIAL, PASSARAM A VIDA INTEIRA ATRÁS DE UMA MESA SEM TEABALHAR E AINDA FIZEM QUE É O SENHOR QUE NÃO É O POLICIAL. APENAS ERROU DE CONCURSO, MAS QUEM DIRIA QUE NA ÉPOCA UM PAIS RECEM SAÍDO DA DITADURA AINDA DEFENDERIAM O MILITARISMO EM TROCA DE FAVORES PESSOAIS, COMO UM CHOFER ARMADO, GARÇONS , PIRRIU, ETC.
    SEI QUE APOSENTARA LOGO, NINGUEM AGUENTARA PASSAR POR MAIS ESSA HUMILHAÇÃO, MAS EM SUA VIDA NINCA ESQUECERA O GRANDE CAUSADOR DESSE MAL, AQUELE QUE TE VENDEU EM TROCA DE ALGUM A MAIS , PERITOS, MÉDICOS LEGISTAS E DELEGADOS DE POLÍCIA E HOJE OS PRÓPRIOS OFICIAIS DA PM QUE QUANDO DA VALORIZAÇÃO DO N.U. EXIGIRAM DO GOVERNADOR LIXO QUE SUA CARREIRA NAO PODERIA SER DEVIDAMENTE REMUNERADA PELO QUE FAZ. VOCEO SARGENTO FORAM OS VERDADEIROS XERIFES E O CUSAO QUE FICOU NA OUTRA CIDADE RECEBENDO DO BICHO E GAT É QUEM DEU A ENTREVISTA.
    AGORA QUEREM AINDA QUE VOCE SEJA POR ELES, APENAS PARA QUE ELES NÃO SE FODAM, NÃO QUE VÃO FAZER ALGO POR VOCÊ, APENAS PORQUÊ USAM PALETÓ E GRAVATA E SE ACHAM ARRUMADINHOS.
    CARA QUALQUER A PICA QUE VIER PELA FRENTE NÃO PODE SER PIOR DA QUE JÁ TEM NAS MÃOS, SE TE CHAMAREM DE CABO NA FUTURA UNIFICAÇÃO JÁ É VANTAGEM. A FINAL. ESCRIVÃO SE NÃO FOR O CHEFE E NA CAPITAL NÃO MANDA NEM NELE MESMO.
    É TRISTE VER O FIM DE UMA POLÍCIA POR INÉRCIA.

  41. eles tem mais que se fuderem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  42. .
    .
    .
    Esta instituição a grosso modo tem três divisões:

    Primeiro Nível= Delegados

    Segundo Nível=chefia dos Investigadores e do Cartório.

    Terceiro Nível = O vulgarmente chamado “restopol”.

    Ela pode funcionar sem o trabalho em conjunto destas partes?

    (Em uma linha de produção o operário não precisa participar ou ter conhecimento do funcionamento da máquina, motivo pelo qual somos divididos em quatorze carreiras, mas este sistema não traz nenhum estimulo ao trabalhador, sendo a motivação um componente que traz apenas 90 por cento dos resultados, no trabalho policial).

    Agora chegamos as seguintes perguntas:

    Para que serve a Policia Civil?

    Ela cumpre sua função com um mínimo de eficiência?

    Outras instituições podem fazer este trabalho com mais eficiência?

    Se, a lei permitir que ouras Instituições também investiguem, trará algum prejuízo para a população?

    Partindo do princípio que os Delegados em nenhum momento tomaram qualquer atitude em benefício de seus subordinados é de se esperar que outros grupos venham em um futuro próximo assumir os deveres desta instituição já que sem o apoio dos subordinados eles não conseguiram apresentar resultados que justifiquem sua existência.

  43. a polícia civil terá um fim igual ao da polícia ferroviária federal. é só parar de contratar. o ciclo completo porá uma pá de cal no cargo de delegado, que nada mais é que um atravessador, usurpador de mérito; pois cada policial apresentará o fruto de seu trabalho, seja uma investigação, seja um flagrante, diretamente ao promotor de justiça para que este faça sua denúncia ao judiciário. a figura do delegado de polícia, como função, só existe no brasil. nenhum outro lugar do mundo existe, nem na própria frança, cuja polícia judiciária serviu de base estrutural para a polícia judiciária no brasil.

  44. 👆👆👆 Deputado Capitão Augusto e Deputado Coronel Camilo: Nepotismo cruzado

  45. . Vigia da Lei

    Esta reportagem é de 2009 e estamos em 2015 portanto seu comentário está atrasado em 6 anos, só uma pergunta é “mardade ou inguinorança”?

  46. FORA DELEGADO EXISTE MAIS ALGUM CARGO NA PC? EU DESCONHEÇO. AHHHH! LEMBREI: A TIAZINHA DA LIMPEZA.

  47. COMO POLICIAL CIVIL JAMAIS APOIAREI A POLICIA MILITAR FAZENDO O CICLO COMPLETO E NÃO VOU AQUI DAR AULAS DE DIREITO AQUI PARA PC OU PM, PARA DEFENDER MINHA OPINIÃO, SE QUISEREM FAÇAM CINCO ANOS DE FACULDADE DE DIREITO COMO EU FIZ, AI ENTENDERÃO O QUE EU DIGO, E MAIS NÃO SOU DELEGADO, ME ENQUADRO NA CLASSE DO RESTOPOL.
    ACREDITO QUE O MARASMO EM QUE VIVE A POLÍCIA CIVIL COM POLICIAIS DESMOTIVADOS, COMO EU, É CULPA DOS DELEGADOS QUE NÃO FIZERAM A LIÇÃO DE CASA, E NÃO DEFENDERAM O MÍNIMO PARA AS DEMAIS CARREIRAS. MAS SE O RESTOPOL NÃO SE UNIR, OS QUE SOBRAREM APÓS O FIM POLÍTICO DOS DELEGADOS, IGUALMENTE SERÁ O FIM POLÍTICO DA PC SERÁ O OSTRACISMO, SEM PERSPECTIVA DE SALÁRIO E SEM NENHUM PODER, RUMO A EXTINÇÃO, À MEDIDA EM QUE CADA UM FOR SE APOSENTANDO.
    O CICLO COMPLETO É UMA REALIDADE MUITO PRÓXIMA, AGUARDEM.

  48. eu gosto é quando o Dr. War da seu pitaco elogiando os policiais civis .

    Flit Paralisante disse:
    11/10/2015 às 16:51

    A matéria é de 2009

    Mas a culpa pelo péssimo atendimento prestado pela Polícia Civil se deve ao perfil médio dos seus trabalhadores: desqualificados , desinteressados e descompromissados.
    ———————————————————–

    e com esse tipo de pensamento a policia civil vai encerrando sua historia, já foi bom a muito está ruim e agora chegou o fim ! graças a Deus.

  49. Eu até acreditava em dias melhores na Polícia Civil até que um dia , no ano de 2008 o SIPESP deflagrara uma greve na qual as propostas iam de encontro com os anseios de todos Policiais civis, parecia que realmente estávamos unidos em busca dos mesmos objetivos, até que findou a greve e o que vimos foi cada classe debandando e articulando benefícios isolados, apedrejando as outras carreiras, principalmente os Delegados, Investigadores e Escrivães, essas 03 carreiras estavam certas que se dariam bem monetariamente e que não precisava das demais carreiras, no entanto o que vimos foi mais uma rasteiras dos delegados nas carreiras de investigadores e escrivães, eles não quiseram se juntar, buscaram junto a associação dos delegados soluções sorrateiras na qual consistiam em aumentar o próprio salário, eles conseguiram algumas vantagens que jamais se agregará á aposentadorias, mas conseguiram algumas migalhas, assim as outras duas carreiras voltaram a realidade e desolação, se sentiram traídos, ainda quiseram lutar para obter algumas vantagens, mas foi um fracasso total, obtiveram apenas o famigerado N.U. que não significara quase nada monetariamente, foi apenas stutus . Moral da história ” é melhor, todos unidos, comerem deliciosos bolos do que desunidos e comer mherda sozinhos”. Colhemos o que plantamos, assim fecha a história do egoísmo na Polícia Civil Paulista ! Tenham todos uma boa tarde !

  50. Quem mais perde com o ciclo completo da PM são os Delegados.
    Sim, Delegados.
    Restopol sempre será restopol, mas os Delegados ficarão sem função, pois a PM vai investigar tudo.
    Triste fim desta instituição centenária.

    Jamais participarei de qualquer tipo de manifestação da PC, pois fui traido em 2008.
    Quem bate esquece, mas quem apanha jamais.

  51. PARA ESSES DELEGADOS ARROGANTES EU ACHO É POUCO, POIS SÃO TÃO INCOMPETENTES QUE CONSEGUIRAM PERDER O DETRAN, PORTE DE ARMA ETC….

  52. Investigador campineiro, por favor poderia me dizer qual o melhor pra se trabalhar como Tira em Campinas? O pessoal calca branca esta sendo colocado pra ficar fazendo b.o??

    Obrigado

  53. CARO NADA SABE

    No início de agosto passado, ouvi na Radio Estadão, um “especialista” em segurança, um coronel reformado que é colunista daquela Rádio, dizer que se os DELEGADOS passarem a ganhar mais, os demais policiais civis também exigiriam melhores vencimentos, e daí, segundo esse CORONEL, os soldados PMs também haveriam de querer melhorar os seus soldos. Portanto, isso criaria um caos para o Estado de SP.
    PORTANTO, senhor NADA SABE, enquanto os DELEGADOS DE SP receberem os piores vencimentos do Brasil, TODO MUNDO VAI PERMANECER NA MERDA EXATAMENTE COMO ESTÁ, EXCETO OS SENHORES CORONÉIS QUE RECEBEM MAIS DO QUE O GOVERNADOR. (A CONFERIR NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA)

  54. PERAI VOCÊ ESTÁ FALANDO DA DR. MARILDA, QUE TEM CREDIBILIDADE, E A MESMA QUE LUTOU CONTRA O RECONHECIMENTO PELO NÍVEL UNIVERSITÁRIO QUE PODERIA QUEBRAR A HIERARQUIA DA POLÍCIA CIVIL, A MESMA QUE TAMBÉM LUTOU PELA SUA CLASSE PARA O RECONHECIMENTO JURÍDICO E NADA FEZ PELAS DEMAIS OUTRAS CARREIRAS…… . A ESTA AÍ, ORAS ESTÁ E MAIS UMA CLASSISTA QUE SÓ ENCHERGA O PRÓPRIO UMBIGO.
    TO FORA , TO INFELISMENTE COM A POLÍCIA MILITAR. MESMO CORRENDO RISCO DE VESTIR UMA FARDA, PREFIRO ARRISCAR NESTA INSTITUIÇÃO, POIS NESTA NO FINAL DE CARREIRA TEM MELHORES VANTAGENS PARA NÓS OPERACIONAIS.

  55. POIS É DELEGADO Jubá disse:
    12/10/2015 ÀS 23:38

    DO JEITO QUE A COISA TÁ, VC VAI JUBA PICA TÁ, MESMO A BEIRA DO ABISMO, E VC AINDA RESMUNGANDO E QUERENDO MAIS $$$$$$ PRA DELEGADO AINDA, CARA, PARA DE PENSAR UM POUCO MENOS EM MVCS, E COLOCA O RESTOPOL JUNTO, POIS SEM ESSA SIGRA VCS JÁ ERA, A PM VAI ENGOLIR VCS, ALIAS VCS JÁ ESTÃO NA GUELA DA PM, SÓ FALTA A DEGUSTAÇÃO FINAL, ACORDA SEU ZÉ MANÉ.

  56. Tem muito delegadinho com “delegatite” que nem bom dia dá. Coitado, se fosse competente seria Juiz, Desembargador, Promotor, etc. Digo SIM ao CICLO COMPLETO. Venha e será bem vindo.

  57. ESPERANDO MUDANÇAS A ANOS Disse:

    PERAI VOCÊ ESTÁ FALANDO DA DR. MARILDA, QUE TEM CREDIBILIDADE, E A MESMA QUE LUTOU CONTRA O RECONHECIMENTO PELO NÍVEL UNIVERSITÁRIO QUE PODERIA QUEBRAR A HIERARQUIA DA POLÍCIA CIVIL, A MESMA QUE TAMBÉM LUTOU PELA SUA CLASSE PARA O RECONHECIMENTO JURÍDICO E NADA FEZ PELAS DEMAIS OUTRAS CARREIRAS…… . A ESTA AÍ, ORAS ESTÁ E MAIS UMA CLASSISTA QUE SÓ ENCHERGA O PRÓPRIO UMBIGO.
    TO FORA , TO INFELISMENTE COM A POLÍCIA MILITAR. MESMO CORRENDO RISCO DE VESTIR UMA FARDA, PREFIRO ARRISCAR NESTA INSTITUIÇÃO, POIS NESTA NO FINAL DE CARREIRA TEM MELHORES VANTAGENS PARA NÓS OPERACIONAIS.

    ____________________________________________________________________________

    Concordo totalmente com você.

  58. Ciclo Completo:

    Delegado passará para a Promotoria;

    Operacionais da PC, serão parte do P2 PM, obtendo os mesmos direitos dos PMs (como apos. especial, etc).

    E toca o barco………….

  59. ” criticar é facil, ajudar não” me diga o que vc ingeriu ou fumou? O dia em que os Delegados forem para a Promotoria, lixeiro vira Juiz de Direito ( nada contra os lixeiros enquanto pessoa. Aliás, muitos são mais dignos enquanto ser humano do que muitos doutores ).

    Amigo, páre de falar asneira e vá estudar. Primeiro que não existe esta forma de provimento ( incorporação ), então isso seria juridicamente impossível. Mas vamos imaginar que houvesse possibilidade juridica, vc acha que os Membros do MP aceitariam os Delegados como pares? NUNCA…NUNCA…NUNCA.

    Talvez aceitariam sim, só se fosse para cuidar do arquivo morto da Promotoria. Ficar arquivando processo o dia inteiro em armários de aço e digitalizando processo no Sistema.

    Cada coisa que tenho que ler!! é o fim da picada.

  60. Quanto ao ciclo completo, estou bem tranquilo. Se vingar será bom. Se não vingar será bom também.

    Se vingar, ficarei muito feliz, pois será ” um tapa na cara ” dos Delegados que sempre menosprezaram os Operacionais. é bem aquilo que o ” IRMAOZINHO ” disse ali em cima. Muitos se acham os ” bambambam”. Na verdade de fossem ” fodões ” como pensam seriam Juizes, Promotores, Procuradores do Estado, Procuradores da Republica ou Delegado da PF, enfim.

    Se vingar, vamos ter que nos acostumar com Delegado se suicidando, pegando licença médica, aposentando rapidamente. Será ” pau de dar em louco ” . Não vão aceitar passivamente os Oficiais os engolindo.

    Todavia, se não vingar, também vou ficar feliz. Neste caso, o ” tapa na cára ” será no Oficialato que ultimamente está criando asas demais, a tal ponto de almejarem fazer o trabalho que não lhes cabe. Se não vingar seria uma espécie de ” baixe a bola e volte para o seu cantinho ” para a PM.

    Contudo, o que vier vai ser engraçado. Acho que Operacional da PC é o que menos deve se preocupar com o CICLO COMPLETO. Não temos ego exacerbado. A demanda de Trabalho diminuirá. O salário é esta bosta mesmo e não vai mudar…Enfim para os Operacionais da PC só resta assistir de camarote!

    Já o Praça da PM, esse tem que torcer pra não vingar, pois os Oficiais da PM que atualmente já os tratam como cachorro, com mais poder passarão a trata-los como escravos. Sem contar que terão mai trabalho para a mesma merda de salário também.

    Essa é minha humilde visão!!!

  61. Criticar é fácil, ajudar não… disse:
    13/10/2015 ÀS 15:24
    Ciclo Completo:

    Delegado passará para a Promotoria;

    Operacionais da PC, serão parte do P2 PM, obtendo os mesmos direitos dos PMs (como apos. especial, etc).

    E toca o barco………….

    ________________________________________________

    Não seria de todo mal não!

  62. SÓ SEI QUE NÓS !!! DIGNOS RESTOPOLS !!! FOMOS ABANDONADOS PELOS MAJURAS.

    ISSO NINGUÉM TIRA DA MINHA CABEÇA.

  63. Bora bota a farda. To dentro. Pior do que está não fica.

  64. Vantagens de ser coxinha :
    Aposentadoria com paridade e ainda um pouco ou muito a mais. com promoção e sem choro, 30 anos de serviço,
    Pelo menos um funcionário para mandar, porque na civil um policial com 25 anos de serviço só obedece ordens e se for delegado manda em apenas mais dois. Chega a ser piada.
    E tem a farda , kkkk, ainda economiza na calça jeans.
    Qualquer coisa hoje é melhor que ser operacional , hoje os tiras são os P2.
    Tiro mais alguns anos como coxinha e garanto mais algum pra não sair com bolso tão vazio , senão nem comprar na Casas Bahia vai dar depois de aposentado.

  65. Não tendo à PC Escrivães de Polícia, o que fizeram os delegados de polícai? Encheram às delegacias de polícia de escrivães ad hoc.
    Não tendo número suficiente de investigadores de polícia, fizeram o quê? Colocaram GM para auxiliar nos S.I.G.
    O Governo do Estado não repôs a falta de policiais civis, que são função de Estado, deixando os delegados abarrotassem as delegacias de polícia com escrivães ad hoc e de GM como auxiliares de tiras.
    Inquéritos policiais malfeitos, onde é-nos demonstrado pelas estatísticas de que 80% dos crimes não foram solucionados, com a identificação dos autores, por quê?
    Culpa de quem?
    Todos os Policiais Civis somente podem apontar o dedo para eles, os delegados de polícia.
    Agora, eles irão comer o que plantaram, perderão à incumbência constitucional para investigar crimes, e se lembrarmos do que aquele meu Delegado disse, logo, à Polícia Civil vai ser absorvida pela PM, e eles irão perder o pronome de tratamento de suas excelência, e talvez, irão até de usar fardas.
    Ainda bem que me aposentei. Vivi um bom tempo na Polícia Civil, unidade e profissionalismo.
    Não posso dizer o mesmo aos que estão na ativa.
    É lastimável, logo chegarão ao fundo do poço, é uma questão de tempo.
    E se agora, os delegados de polícia tivessem coragem mandariam todos os escrivães ad hoc e os GM para suas unidades de origem, mas caso viessem a fazê-lo, aí sim o fim da PC seria ainda muito mais rápido.
    Os delegados de polícia não podem mais reverter uma situação que eles criaram.

  66. Tem gente da Civil que está pensando em usar farda???
    Querem as mesmas vantagens que os meganhas possuem???

    VÃO SONHANDO!

    A Polícia Civil será extinta, pura e simplesmente, e, nós, restopol, ficaremos à disposição da Administração para sermos talvez ZELADORES DE ESCOLAS e MERENDEIRAS para as escrivãs, quem sabe, na melhor das hipóteses.

  67. o nada sabe,estás com medo de que ,bicho? isso que vou falar vem do latim ,assinus assinun fricate( o burro esfrega o burro) quando você viu uma santidade papal( delegado de policia)defender ou lutar pelas outras carreiras?,e, quase quarenta anos eu nunca vi, se algum irmão tem conhecimento me informe por favor|olham sempre para o próprio umbigo tanto melhorias ,saláriais,mordomias etc,talves esse susto que a gloriosa policia militar estão lhe dando,possa abrir-´lhes os olhos,faço outra pergunta;quantos deputados, senadores, vereadores,prefeitos etc,que conhecemos são policiais civis? veja quantos pms estão na assenbléia, senado etc, segundo mi avuelo,que dios o tenga, ablava| você colhe aquilo que planta.hijo.

  68. Cade o reajuste salarial de 2015 ????

    Estão concentrados no Ciclo Completo e nada de valorização !!!!!!!!!!!!!!

  69. Cade disse:
    15/10/2015 ÀS 3:29
    Cade o reajuste salarial de 2015 ????

    Estão concentrados no Ciclo Completo e nada de valorização !!!!!!!!!!!!!!

    A IDEIA DO GOV. É ESTA………….FAZER FUMAÇA, PARA NÃO VERMOS AS CAGADAS..

Os comentários estão desativados.