PEC 431desvela todo o ódio institucional nutrido por PMs , policiais operacionais e peritos contra os Delegados de Polícia 81

Armados, delegados e PMs trocam provocações na Assembleia de SP

ROGÉRIO PAGNAN
DE SÃO PAULO

Os ânimos estavam exaltados. Os dois lados não economizavam caras feias, vaias e insultos. Apenas uma faixa vermelha os separava.

A dúvida era quem deveria ser chamado caso decidissem partir para a briga, já que a corda instalada no plenário Franco Montoro, na Assembleia Legislativa paulista, separava de um lado os policiais civis e, do outro, os militares. Todos armados.

O motivo da animosidade atende pelo nome de PEC 431, uma proposta de emenda constitucional que tramita no Congresso e que pretende dar à PM poderes semelhantes aos das polícias Civil e Federal, como investigar e levar casos diretamente à Justiça.

Embora seja assunto de competência federal, esse tema está sendo levado por uma comissão da Câmara aos Estados como forma de promover ampla discussão nacional.
São Paulo é a sexta unidade da Federação a receber tal debate e, também, onde está instalada a maior associação de delegados de Polícia Civil do país –que tem pesadelos só em pensar em ceder espaço aos oficiais da PM.

Uma clara demonstração disso estava estacionada do lado de fora da Assembleia pouco depois das 5h desta sexta-feira (9). Um ônibus com mais de 30 delegados da região de Marília (a 435 km de SP) trazia os primeiros participantes civis do evento previsto para começar às 9h.

Queriam os melhores lugares e não tolerariam que a PM tomasse todos os espaços. Não sabiam que a fita seria colocada para que cada grupo tivesse 120 vagas no plenário.

Zanone Fraissat/Folhapress

Parentes de vitimas da chacina de Osasco chegam com faixas em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo

CHACINA

Por volta das 6h30, já eram cerca de cem homens e mulheres de terno –que foram para lá em sete ônibus, quatro microônibus e três vans, além de carros particulares.

Os PMs não demoraram a chegar, alguns com carro oficial e motorista particular.

Policiais militares e civis se trombavam na entrada como se não existissem uns para os outros –não trocavam nem olhares entre si, embora muitos sejam obrigados a trabalhar juntos diariamente.

Às 9h, havia tantos policiais (cerca de mil) que a segurança da Assembleia abriu outros três auditórios com transmissão simultânea para abrigá-los –sempre separando delegados de PMs.

No plenário, o delegado Antonio Assunção de Olim, deputado estadual pelo PP, expôs a posição dos colegas, contrários à ampliação do poder da Polícia Militar.

“As delegacias estão muito cheias porque, às vezes, a PM também não faz o seu trabalho de evitar os roubos que acontecem em São Paulo. Se todos fizerem a sua parte, não teria essa fila”, afirmou.

Foi aplaudido efusivamente pelos de terno, que levaram para seu lado da plateia movimentos sociais com faixas críticas à maior chacina do ano na Grande SP, com ataques que deixaram 19 mortos em Osasco e Barueri –segundo a investigação, realizados por PMs em vingança à morte de um colega.

“Quem matou os 19 de Osasco?” e “Muito sangue inocente escondido por entre as fardas” eram alguns dos cartazes levados à disputa.

DITADURA

O delegado Olim recebeu resposta imediata do deputado federal Capitão Augusto (PR-SP), que se disse aberto ao diálogo, mas “não da forma como está sendo feito” “presenciando essas faixas aí” –que também vinculavam a PM à ditadura militar.

“Se quiser, nós podemos entrar nesse campo também e falar do DOI-Codi”, atacou ele, aplaudido pelo lado da plateia de farda por fazer referência ao grupo da Polícia Civil associado a ações violentas no regime militar.

Comemorações de um lado, vaias do outro, e a troca de “gentilezas” entre as partes se estendeu pelo encontro até o fim da tarde.

Um dos momentos mais tensos foi quando o mesmo deputado Capitão Augusto ameaçou retirar os representantes da sociedade civil que vaiavam os militares.

Os delegados reagiram dizendo que não permitiriam a expulsão de seus convidados. “Aqui não é quartel, não. Aqui não é soldado, não”, gritaram.

Entre as provocações, PMs riram de um erro de português de um delegado. Do outro, os civis tiraram sarro da apresentação de um coronel.

“Há uma faixa que, infelizmente, nos separa. Eu tenho certeza que, se fossemos pessoas realmente sérias naquilo que amamos, na defesa da sociedade, as faixas não seriam um impeditivo, uma barreira para que a gente se unisse num debate sério”, disse o coronel Azor L. da Silva Junior.

O deputado federal major Olímpio Gomes (PDT) resumiu, ao seu ver, a briga que presenciava na Assembleia Legislativa.

“Não adianta ficarmos nos digladiando enquanto 58 mil pessoas morrem por ano no país. Quando as polícias brigam, são dois carecas brigando por um pente. Não leva a nada”, afirmou.

  1. PARA COMPLETAR O CÍRCULO NA POLÍCIA, BASTA A CARREIRA POLICIAL CIVIL, DESLIGAR DA CARREIRA JUDICIÁRIA, COMPOSTA PARA FINS DE DIREITO, TÃO SOMENTE PARA OS DELEGADOS, LEI 12.830/13, PROCURANDO SE UNIR AO QUADRO DE PRAÇAS DA P.M., PELA UNIFICAÇÃO DESTA CLASSE POLICIAL, AÍ SIM, A SOCIEDADE BRASILEIRA, TERÁ UMA POLÍCIA DE VERDADE, ENQUANTO UNS DEFENDER A SUA CLASSE O POVO É QUEM PAGA POR ESTA BRIGA? >>> A Polícia Civil está rachada
    A PM que não é trouxa tá de olho.E digo mais: é que os coxinhas são burros pra cacete, e não tão aproveitando.
    Na hora que Policiais Civis que não pertençam à carreira de Delegado começarem a participar dos debates, e outros meios, APOIANDO os Pms….aí eu quero ver como fica o discurso dos “majuras” falando em “A Instituição Polícia Civil e blá-blá-blá …” ASS. PEDRO BAIANO, 78a

  2. As artimanhas do governo venceu mais uma vez. Ao invés de proporcionar uma Polícia integrada. Cada uma em sua atribuição, porém trabalhando em conjunto, criaram um enorme ponto de discordia, o tal ciclo completo, o qual alguns estrelas gemadas compraram. Parabéns psdb, vocêganhou mais uma vez.

  3. Opa! Espera um pouco Dr. FLit. Não é necessário que a PM fomente nenhuma discordia entre operacionais e delegados. Quem cria os problemas dentro da PC são os próprios delegados, por isso que os operacionais estão com esse nó na garganta e, com certeza, apoiarão propostas para mudar o atual estado de coisas dentro da policia civil. São os delegados que dizem amem para todos os desmandos do governo tucanalha. São os delegados que criam as escalas absurdas que acabam com a saúde e a vida social dos operacionais. São os delegados que traem os operacionais todo ano mas campanhas salariais. São os delegados que se elegem como deputados e, no dia seguinte esquecem a PC. E mais um sem número de tucanalhices que os delegados praticam. Seria muito bom que os delegados pudessem dizer que isso não é verdade e que eles estão do nosso lado e que lutam pela união e desenvolvimento da PC, mas isso é impossível de acontecer.

  4. No cartazes deveriam estar fotos do oficial padre ladrão e comedo

  5. 3.000 mil delegados

    25.000 mil “restopol”

    Chegou a nossa hora vamos apoiar quem???
    delegados ou oficiais???

    Estou pensando………………

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Assinado: “restopol” que ganha 1/3 do salário de um delegado com o mesmo tempo de polícia.

  6. Sou a favor da aprovação da lei do porte de arma para o cidadão de bem, com a alteração de com o porte já integrar o circulo completo pra essa porra virar logo MAD MAX.

  7. O grande problema dos delegados é que eles pensam somente neles, NUNCA na instituição, NUNCA nos operacionais, se pra eles estiver bom, o resto é que SE ffffffffffff, qndo é para fazer alguma operação, invadir alguma favela, é colega pra lá, colega pra cá, mas qndo o benefício é financeiro, daí a coisa muda, delegados ganham o GAT, mais de 3 mil p/m, mas é ELES, SOMENTE ELES.
    Tinha que vincular o salário deles aos operacionais, ninguém poderá ganhar menos que 70%.

  8. repito, o fiel desta balança são os Delegados da Polícia Federal

    que passam ao largo desta tragicomédia de gil vicente . . .

    NÃO É ÓDIO . . . É A CERTEZA

    QUE IREMOS CONTINUAR ABANDONADOS

    E A CERTEZA QUE TUDO SE RESUME A UMA CARTEIRA

    A UM NÚMERO MAIOR NO HOLERITH

    E ISTO É O MUNDO . . ISTO É O MEU QUADRADO

    E QUALQUER COISA, QUALQUER COISA MESMO

    QUE ESTIVER FORA DISTO . . .

    INCLUSO AI OS NOSSOS FILHOS QUE PASSAM FOME

    NÃO INTERESSA . . . A VIDA DOS SERES HUMANOS QUE CARREGAM

    A SEGURANÇA PÚBLICA LITERALMENTE NAS COSTAS

    NÃO INTERESSA AO REI E SEUS ASSECLAS . . .

    não se trata de ódio . . já estamos muito além deste primeiro impacto do instinto

    TODOS TEM CERTEZA QUE NÃO TEMOS MAIS NENHUM DIRIGENTE legitimo

    a ordem que sempre foi débil . . agora não existe mais . . .

    O QUE EXISTE É UM GRANDE TEATRO DE HORRORES PEGANDO FOGO

    onde BARATAS E RATAZANAS CORREM

    ENQUANTO ALGUNS DELIRANTES CONTINUAM A POSAR PARA FOTO BOA . . .

    PONTO . . .

    Querido irmão Roberto Conde Guerra

    com todo respeito que houver neste mundo

    não há nada de pessoal nisto que é um fato . .

    e todos nós sabemos que vc e mais alguns queridos E VERDADEIROS colegas

    são a exceção da exceção . . .raros . . .

    mas neste momento temos que ser absolutamente verdadeiros com os fatos

    não se trata do roto falar do esfarrapado . . .

    não é ódio, não é discurso político, não é oportunidade,

    não somos levianos ao ponto de neste momento

    brincar com a desgraça da maioria

    DESGRAÇA IRMÃOS ESTAMOS EM DESGRAÇA

    DENTES CAINDO

    SAPATOS FURADOS

    HONESTOS E TRABALHADORES PERSEGUIDOS, SUGADOS E EXECUTADOS . .

    LES MISERABLES . . .

    O REI ESTA NU . . .

    10/10/2015 ÀS 19:15
    qualquer que seja o mote . . .

    o que existe . . o que é fato para todos os que não são delegados . . .e uficiais . .

    é que o desgoverno executivo trabalha para que todos se fodam . .

    é que a açembleya trabalha para que todos se fodam . . .

    é que a justi$$$$$$$$a trabalha para que todos se fodam . . .

    é que a SS p prev trabalha para que todos se fodam . . .

    é que as reispresentações uficiais trabalham pelos seus umbigos . . .

    é que a 50 % da sociedade torce para que todos se fodam . . .

    e como se não bastasse este rol de interessados na nossa desgraça

    AQUELES QUE IMAGINAMOS SEREM NOSSOS FRATERNOS IMEDIATOS, LEGÍTIMOS CONSTITUCIONAIS SIM E ATÉ,

    AFIRMAM, ESCREVEM, DIZEM,

    QUE DEVEM CUIDAR APENAS DOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES . . .

    existe alguma dúvida de qual é o resultado desta equação ???

    NOS MOSTREM APENAS UM, SÓ UM FATO QUE DESMINTA ISTO . . .

    NÃO SOMOS CUZÕES NEM COVARDES . . SOMOS SOZINHOS . . . ABANDONADOS

    SERES HUMANOS VITIMAS DE TUDO E DE TODOS

    E AQUELES QUE DEVERIAM TER O DEVER, A MISSÃO E O ÊXTASE

    DE VER A TODOS BEM ENCAMINHADOS, PRESTIGIADOS E DIGNAMENTE REMUNERADOS,

    SE ENCASTELAM NO ESPELHO previsível do não é comigo . . .

  9. tem que aprovar a tal pec, os delegas são uma casta na nossa sociedade, o cancer da policia são eles, que tem poder e prestigio para fazer o que bem entender….

  10. Gostaria de saber como se dará as correições, do MP, Seccionais, Juizes….,Quartel vira DP, preso fica na carceragem junto com PM preso no R2PM e por aí vai., livro de registros de drogas, de armas, de objetos de valores, fianças, tão achando que é facinho é , sem contar que o entendimento juridico de policiais civis de um modo geral e pms é totalmente diferente, para a PM tudo é flagrante, quem não viu isso em um plantão da vida, e a escolta do preso e a alimentação, e a familia querendo falar com o preso…. vai encher de gente dos quarteis.

  11. senhores,sou policial civil recém aposentado ,(investigador de policia classe especial) e aprendi no decorrer de minha jornada combatendo o crime,que toda e qualquer gestão desastrosa causa danos irreparáveis ,principalmente no que diz respeito a segurança publica,tenho acompanhado com certa apreensão o movimento para que a policia militar tenha o ciclo completo de policia,e manifestantes prós e contras(de ambas as policias civil e militar) e pergunto,seria bom ou ruim para elevar o nivel de segurança da população?,minha opinião é que seria muito bom,desde que não existisse duas policia uma querendo se sobressair em relação a outra,a constituição é clara quando especifica a atribuição de cada uma das policias ,seria muito bom que estes legisladores,não olhassem somente para o proprio umbigo,`e tivessem coragem de promover mudanças que realmente trouxesse benificios efetivos a area de segurança publica,policia unica,com ciclo completo, sem rd,sem coronéis,ten coronéis,majores etc,isso é coisa de exercito,e tambem . para que tantos delegados de policia de alto escalão.SUGESTÃO : DESMONTE AS DUAS E CRIE UMA COM CICLO COMPLETO,APROVEITANTO OS INTEGRANTES QUE REALMENTE SEJAM POLICIAIS,AI SIM TEREMOS UMA POLICIA DE RESPEITO. (UNO ORBIS)

  12. Dr. Guerra parabéns, gostei do post; sua leitura foi quase perfeita. Contudo, seria melhor compreendida assim:
    majuras ( a espécie mais sabida do mundo) sofre, finalmente, resistência do restopol.

  13. Tem mais algumas coisas, e a guarda de objetos, valores, requisições etc…., plantões…, IPs, laudos em geral, requisições periciais, laudos de confronto, pé rachado querendo beo.

  14. Fechar com os majuras. Kkkkk Na PM por pior que seja os oficiais conseguiram para seus subordinados promocao automatica ao se aposentar. Integralidade diaria de alimentacao de 600 Alem de que um investigador /escrivao esta ganhando igual a soldado. A aposentadoria deles e imediata no dia que completa o tempo de servico nao pode trabalhar. Aqui nossos majuras do DAP alem da canseira ainda puxam o saco da admnistracao criando obstaculos e burlando direitos.Posso citar ainda que eles tem hospital proprio e que funciona muito bem segundo relatos que ouvi. Os majuras so correm por eles.

  15. Os delegados cabeças pensantes agem como se não dependessem do corpo, que somos nos policiais operacionais, portanto antes de apoiar os delgados e o ADPESP, devemos nos reunir com a Doutora Marilda que até agora esqueceu o resto da policia civil, nos traiu em um movimento recente iniciado pelo SIPESP, o qual pegou carona, vendo o lado apenas dos delegados, enquanto a Polícia Civil em seu todo está despencando, está sucateada, e se for aprovado o “circo completo” a Polícia Civil estará definitivamente condenada a extinção.

  16. Vi alguns comentários acima onde colegas estão dizendo que estão “fechados” com os delegados. Tem um ai que disse que “é pela ultima vez”. kkkkkkk. Colega, só posso acreditar que você é alguma criança de passando por adulto. Você tá com medo de quê? De perder o seu emprego? Meu amigo, aprenda o quanto antes quem é seu inimigo. Aprenda quem é que quer manter você no limbo a pão e água. Quanto mais rápido você aprender, mais rápido saberá de que lado ficar. Dai nao precisará ficar dizendo ” vou ficar do seu lado só mais essa vez”. E tem outra. Se a sua preocupação é com o seu emprego, lembre-se que quem vai tira-lo é justamente aquele que você está apoiando.

  17. O Romário está certo, a PM não quer em seus quadros um bando de desdentados, obesos e pinguços dedicados a boicotar o interesse coletivo e , especialmente, falar mal dos colegas e seus chefes.

  18. Romário, entenda pm não é militar. Oficial então, kkk.
    Vocês são uns bostas vestidos de jaula, são das forças auxiliares e disso você com certeza sabe, né?

  19. A PM foi a junção da Força Publica e Guarda Civil. isso no ano de 1970, ou seja, PM não tem 150 anos como eles dizem, e a junção deu em tal situação – concordo acaba com tudo e faz uma outra, talvez melhore, ou então que a PM faça melhor o policiamento preventivo assim a criminalidade diminui, aconteceu crime a PM falhou, imagem então com esse circulo completo, vai dar merda.

  20. Engraçado, os delegados estão se gladiando com os oficiais, que já organizaram seus subordinados em um só pensamento, mas até agora os delegados não convocaram os sindicatos e associações dos policiais civis operacionais, para se formar uma frente coesa, contra o ciclo completo miliciano, se os delegados fossem espertos, ágeis e competentes já teriam organizado uma frente de batalha, com os demais 30 mil policiais civis, para pressionar contra o ciclo completo, mas mesmo com a extinção a espreita, o orgulho e a teimosia continua a colocar a grande maioria da policia civil como meros “restopol”, mesmo a beira da extinção os cabeças pensantes continuam a ver os operacionais da polícia civil como um grande nada, é hora de coesão, é hora de pressão porque a PM é unida e se jogam para guerra, portanto cabeças pensantes, é hora de pensar e juntar a polícia civil em um único bloco de luta, caso contrário acabou.

  21. SR. CENTURIÃO DO INTERIOR, ME DESCULPE MAS COMPLEMENTANDO O ACIMA EXPOSTO POR VOSSA SENHORIA, FUI ESCRIVÃO DE POLÍCIA, INICIANDO A CARREIRA EM 1976, OCORRE QUE EM 1978 FIZ O CONCURSO PARA ESCRIVÃO DA POLÍCIA FEDERAL E, PASSEI. OCORRE QUE NAQUELA ÉPOCA PODE CONSULTAR, UM ESCRIVÃO DE POLÍCIA EM SÃO PAULO AUFERIA UM SALÁRIO MAIOR DO QUE OS FEDERAIS. EU TRABALHAVA NO PLANTÃO DO 4 D.P. CONSOLAÇÃO, E CONFIDENCIANDO AO MEU DELEGADO, ESTE INCONTINENTE DISSE “VAI”, FIZ ENTENDÊ-LO QUE EU RESIDIA À UMA QUADRA DO DISTRITO E QUE SE OPTASSE PELA FEDERAL TERIA QUE IR PARA BRASÍLIA, A FIM DE FAZER O CURSO, RESPOSTA DO GRANDE DELEGADO, OU SEJA O GRANDE “MAGUILA”, QUE DEUS O TENHA NUM ÓTIMO LUGAR, “VAI” . OCORRE QUE NÃO “FUI”, E, ME “F”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  22. Desta vez a extinção está próxima mesmo, e quando uma empresa vai a falência a culpa é dos gestores, e não dos funcionários que foram mal administrados, isso é uma regra lógica, não se discute.

  23. A decisão vem dos políticos, nem de oficiais nem de delegados. Agora o que vale é os q i s. e nada mais.

  24. A culpa do flagelo atual da Polícia Civil é de seus gestores Delegados de Polícia, afinal não se discute que o responsável por um mal desempenho de uma empresa ou instituição, são seus gestores é claro, a Polícia Civil com exceção dos delegados sucumbiu de vez após a Dra. Marilda assumir o Adpesp, deixando no esquecimento os 30 mil policiais operacionais que sustentam a estrutura da Polícia Civil, que hoje não passa de míseros 20 mil policiais na ativa, esse enfraquecimento ocorreu pela falta de pressão dos delegados, no quesito contratação de novos funcionários, agregado a debandada de funcionários para outras carreiras, devido as escalas extenuantes, baixos salários, falta de incentivo e plano de carreira ridículo, temos hoje uma Polícia Civil desestruturada, enfraquecida, desmotivada e se apequenando cada vez mais, essa situação são características evidentes que levam a extinção.

  25. QUERO VER EFETIVO PARA FAZER TODO TRAMPO, O COITADO DO SOLDADO, AQUELE QUE REALMENTE TRABALHA E ARRISCA A VIDA, TERÁ QUE SE DESDOBRAR PARA DAR CONTA. ENQUANTO ISSO OS OFICIAIS QUE NUNCA TRABALHARAM NA VIDA, VÃO INVENTAR UM MONTE DE TRABALHO PARA A PIÃOZADA.FODA-SE A PM E A POPULAÇÃO.

  26. Quem cavou a sepultura da Polícia Civil foi os delegados de polícia, que abandonaram seus subordinados, afinal qual empresa sobrevive quando o chefe abandona seus funcionários a deriva? E isso aconteceu! Agora somos uma Polícia Civil desmotivada, envelhecida, a beira da aposentadoria e sem peças de reposição, o que fazer? Medidas de urgência? O governo nem quer saber, a extinção começou pelos carcereiros, mas pelo visto, não vai parar por ai, correr atrás do prejuízo é sempre preciso. Comparo a Polícia Civil a um país que mal administrado, mal organizado foi sendo sucateado e enfraquecido, diante do flagelo ficou fácil de ser invadido e dominado pelo inimigo que no caso, o invasor dominador chama-se PM.

  27. Se um delega passasse pelo menos um dia realmente em um plantão saberia porque a delegaqia está cheia. Sabaria que os meganhas são prestativos serviços de táxi conduzindo mão de obras para registrar BO de ocorrência de ‘meaça’, ‘preservativo de direitos’, briga de vizinhos, broacas agredidas por seus fanchonas, furtos simples depois que o ladrão já foi embora e outras baboserias que as vítimas poderiam muito bem comparecer sozinhas. Enquanto aguardam o registro ficam parados nos DPs e assim deixam de patrulhar ou atender outros chamados mais relevantes. É só ficar no plantão que vai conferir a manobra. Agora, quando vou a um banco, que lucra milhões por semestre, não vejo nenhum coitado do povo reclamar pelas longas filas e espera, ficam caladinhos que nem gado quando vai para o abate. Quando os coitadinhos do povo vão a um show ou a um jogo de futebol, ficam horas nas imensas filas e também não reclamam, ao contrário, até dormem nas filas durante a madrugada para comprar ingressos. E olha que são todos empreendimentos privados. É muita gente querendo aparecer e que na realidade nunca passaram pelo problema. No final de tudo todos querem é apenas um cargo político. E fodam-se os Restopols.

  28. os delegados só fazem merda, só pensam neles próprios, na cadeira, nas vantagens, nas promoções, nas mordomias. Não prendem ninguém, não investigam PORRA nenhuma, dormem no plantão, chegam mais tarde e vão embora mais cedo. Estão cagando e andando para a polícia civil e querem que as outras carreiras se fodam. A laia dos delegados de polícia é formada por gente bunda mole, mesquinha e preguiçosa. Cavaram sua própria sepultura… já lambem os sapatos de cromo alemão dos promotores e agora vão ter que lamber as botas dos oficiais.

  29. Os Delegados estão felizes do jeito que ai está, ganham quase dois salários com os acúmulos de titularidades, basta olhar o diário oficial que lá está as páginas noticiando a infinidade de doutores(as) quem cobre quem em férias ou licença prêmio, é uma verdadeira festança bem distribuída para não haver brigas entre eles(as), já os demais policiais civis que se explodam e ficam peregrinando para achar a digna autoridade para assinar o expediente ! Esta ótimo para os Delegados, eles não querem nem melzinho na chupeta desse jeito, querem é mais e mais $$$$ no fim do mês !

    Aqui no interior é praxe a presença de servidores das prefeituras fazendo os trabalhos de Polícia Civil, mas agora ficou mais requintado com a presença de grandes quantidades de universitários que são contratados na condição de estagiários e eles fazem de tudo nas delegacias dando a falsa impressão de que o quadro de servidores estadual é ótimo, mas é só enganação e os delegados apoiam integralmente essa degradação na instituição. O ciclo completo da PM é uma das respostas aos desleixos que á anos se perpetua na Polícia Civil, agora a água vai bater na bundha !

  30. vao ter de chamar oficial da meganha de senhor¹ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  31. Estamos pagando por anos e anos de falta de investimento na PC, de anos e anos onde não se valorizou o policial, onde não se definiu nenhuma estrategia institucional realmente seria e compatibilizada com nossa realidade. A cúpula, todas elas nos últimos vinte e cinco anos deixaram de pensar no todo e trataram de segurar as cadeiras. Assisti ao longo desses anos chefes incompetentes e despreparados sendo elevados a classe superior de forma meteórica, sempre balizando as promoções em apadrinhamento e não em eficiência e merecimento. O certo era errado e o errado era certo. A polícia militar ao contrário definiu estratégia e ainda que de forma incompetente conseguiu ao menos trazer à baila a discussão para o congresso e nós? Tomamos sucessivas pauladas e passa moleque, seja na Constituição seja nas leis ordinárias subsequentes. Perdemos tudo calados, sem nos pronunciarmos e sequer nos rebelarmos, perdemos as diversões públicas, o processo judicialiforme, os registros e portes de armas, o DETRAN, a polícia científica estamos seriamente ameaçados de perder o Inquérito policial e o próprio controle sobre a nossa atividade fim. Assistimos tudo isso passivamente, no máximo esperneando e deixando de nos organizarmos. Agora ao apagar das luzes continuamos absolutamente inertes, realmente letárgicos e desagregados. Temos poderosos inimigos (PM e MP) que desde áureos tempos tentam nos destruir e em que pese a PM trabalhar diuturnamente para serem extintos por seus próprios atos (chacinas, etc) não conseguimos fazer frente aos mesmos, porque mesmo com toda esta lambança eles definiram estratégias e as seguiram, enquanto nos estávamos preocupados com nossos próprios umbigos. Me parece tarde para reagirmos e somente com muito trabalho, união e estrategia bem definida teríamos alguma chance de reverter esse quadro. O próprio Presidente do TJSP está a favor do ciclo completo PM e foi à Público dizer isso. Nesses últimos 25 anos quantos políticos corruptos deixamos de prender? Tornamo-nos subservientes a politica e deixamos de pregar o bem da instituição, seja por acovardamento seja por subserviência mesmo. Pior é que a Policia Federal acordou a tempo e protagonizou nos últimos anos as melhores ações de combate a corrupção, fato que os tornou extremamente queridos e temidos. Sabe por que? Porque trabalharam e exerceram seus cargos e suas atribuições. Enquanto isso nós da PC, fizemos o que? Nada. Perde-mo-nos em nossa própria ineficiência e mediocridade. Infelizmente estamos arrastando a PF junto conosco na mesma vala.Resta-nos muito pouco, mas conclamo a classe a unir forças para esse´derradeiro momento. Lembrem-se os Oficiais PM são e sempre serão formados em caserna, cuja hierarquia e formação os impede de pensar de forma autônoma. Para derrotá-los basta pensarmos em estratégias reais. O pior inimigo deles não somos nós e sim eles mesmos. A população não aceita o ente Polícia Militar, ao contrário, os repudia. Dentro de um estado democrático de direito não há espaço para polícia militar a tratar juridicamente com direitos fundamentais do cidadão.

  32. Quer dizer que nós, os operacionais, estamos “sabotando” a Classe dos Delegados de Polícia??????????? Já trabalho na Polícia há quase 20 anos e conheci Delegados excepicionias, e em menor número uns energumenos, que aliás faziam par com Investigadores, Escrivães e Carcereiros idem, no entanto, hoje existe um novo tipo, o “Excelentissímo”, ou seja, um novato metido a besta, soberbo no ultímo e que se acha, tal qual os oficiais da PM, a ‘ultima reserva da moralidade” da Polícia civil, perseguindo até os Delegados mais antigos. Teve um desses que bradou na Delegacia onde trabalho que disse “nunca roubei e vou roubar na Polícia”, comparando-nos, todos, a ladrões. Faltou pouco para eu dizer que se ele não roubou ou roubará, foi por que o pai dele, também Delegado, com o qual também trabalhei, no inicio de carreira, já o fez, deixando-o com o futuro garantido. Nos usaram, venderam-nos e depois nos abandonaram, então que se virem sozinhos.

  33. Como pode, um delegado que trabalha no plantão ganhar de GAT o que um Agente Policial ganha de salário, ta de brincadeira, sou a favor da PM, essa policia ja acabou para os operacionais, agora que acabe para esses delegados.;

  34. não se trata de ódio. se trata de desprezo. chumbo trocado não dói.

  35. ZICA !!!!!!!!!!

    Pegou na veia irmão, faço minha suas palavras.

    Parabéns.

    “Tamo junto”

  36. Apenas a título de exemplo, Minas Gerais, possui 853 municípios que são atendidos em sua integralidade pela Polícia Militar, único órgão do Estado presente em todas estas localidades e em mais de 200 distritos.
    Neste Estado, a Polícia Civil consegue manter seu atendimento 24 horas por dia (atendimento noturno, feriados e finais de semana) em apenas 64 Municípios, o que leva, às vezes, a um deslocamento de policiais militares por mais de 300 km de suas sedes para fazer um registro de ocorrência, na maioria das vezes de crime de menor potencial ofensivo.
    Com o agravante de ter que conduzir vítima, agente e testemunha, num verdadeiro cárcere privado deste.

    Fonte: PEC 431 http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra;jsessionid=6489695DED04463CC6F6BD480685D96A.proposicoesWeb2?codteor=1283094&filename=PEC+431/2014

    Resumindo: A Polícia Civil, ou melhor, os Delegados de Polícia, está colhendo o que plantou.
    Agora, uma questão importante: se for aprovado o ciclo completo, o que será da polícia civil? Possivelmente, não haverá mais trabalho nas delegacias, isso pode transformar a PC em cargo público em extinção.

  37. PARCEIRO É SÓ OLHAR O QUE ACONTECEU NA ALESP. FAIXA DIVIDINDO POLICIA? A POLICIA NASCEU DIVIDIDA. NÃO SE ILUDAM.ESTA FADADO AO FRACASSO. NINGUEM VAI DIVIDIR INFOCRIM, FOTOCRIM, V99. VAI SER CADA UM POR SI E FODA-SE A POPULAÇÃO.

  38. Como tem inocente aqui, me recuso a acreditar que são de fato policiais civis que escrevem essas besteiras.

    Alguns defendem a PM sem conhecê-la, outros, para se insurgir contra nós Delegados de Polícia. Muitos dos senhores que reclamam tanto da Polícia Civil e de nós Delegados, não trabalham um terço do que trabalha um policial militar (CB e SD). Vocês não sabem o que é ser policial militar (praça), eu vou lhes dizer: ser praça da polícia militar é trabalhar em condição análoga a de escravo, ter que fazer bico quase obrigatório, ser caçado por criminosos nas ruas, ter que atender a população que os trata pior do que a nós, ter que se esconder e tremer apenas em ouvir o nome CORREGEDORIA, ou PDO, ter que se esconder de oficiais, pois, uma camisa sem um botão (perdido ao separar uma briga) é suficiente para deixá-lo preso e a prisão é no dia de folga, como eles trabalham no 12 X 36, se pegar um dia de prisão ficam longe da família por três dias, porque só tem direito a folga se trabalhar e ao ficar preso perde automaticamente a folga, logo, sai da cadeia direto para o trabalho.

    Na PM que alguns dos senhores estão defendendo praças e oficiais não podem tomar uma simples xícara de café juntos, a menos que seja na rua, porque dentro do quartel é proibido. Praças não podem entrar no alojamento de oficiais, exceto, para fazer faxinas.

    Perguntem aos praças se preferem ser comandados por nós tiranos Delegados de Polícia, ou por seus oficiais legalistas?

    Não vou nem comentar sobre os julgamentos perante as Auditorias Militares e Tribunal de Justiça Militar, onde os praças são julgados por juízes militares, ou seja, oficiais da PM, que só condenam praças.

    Lá no mundo encantado de alguns, o praça é punido com um dia de prisão e se recorre ao superior imediato alguns agravam para dois dias ou mais.

    Como sei disso, antes de ser Delegado fui SD PM. Certa vez fui punido administrativamente com um dia de permanência disciplinar (nome bonito para prisão) e recorri com pedido de reconsideração que foi negado e depois com recurso hierarquico, também negado, só que o Recurso Hierarquico tem efeito suspensivo e antes de ser julgado o recurso hierarquico, ou seja, enquanto os efeitos do ato estavam suspenso recebi o oficio para me apresentar para cumprimento da pena, ao perceber a aberração fui, fiquei o dia preso e ao sair mostrei que havia sido punido antes do recurso ser julgado e que todo o procedimento deveria ser anulado, eles ficaram puto e tiveram que anular tudo, só que me transferiram “A BEM DO SERVIÇO”, uma palhaçada que nosso amigo VALDIR SOUZA conhece bem.

    Caro colega que defende a policia militar, por favor, acompanhe a Folha Dirigida e Jornal de Concursos, em breve abre concurso para PM, faço-nos (à instituição) um favor, preste concurso e vá receber auxílio alimentação maior e posto imediato na aposentadoria, além de cerrar fileiras com os oficiais da PM que brigam por sua tropa. Seja feliz.

    Abraço

  39. Eu até acreditava em dias melhores na Polícia Civil até que um dia , no ano de 2008 o SIPESP deflagrara uma greve na qual as propostas iam de encontro com os anseios de todos Policiais civis, parecia que realmente estávamos unidos em busca dos mesmos objetivos, até que findou a greve e o que vimos foi cada classe debandando e articulando benefícios isolados, apedrejando as outras carreiras, principalmente os Delegados, Investigadores e Escrivães, essas 03 carreiras estavam certas que se dariam bem monetariamente e que não precisava das demais carreiras, no entanto o que vimos foi mais uma rasteiras dos delegados nas carreiras de investigadores e escrivães, eles não quiseram se juntar, buscaram junto a associação dos delegados soluções sorrateiras na qual consistiam em aumentar o próprio salário, eles conseguiram algumas vantagens que jamais se agregará á aposentadorias, mas conseguiram algumas migalhas, assim as outras duas carreiras voltaram a realidade e desolação, se sentiram traídos, ainda quiseram lutar para obter algumas vantagens, mas foi um fracasso total, obtiveram apenas o famigerado N.U. que não significara quase nada monetariamente, foi apenas stutus . Moral da história ” é melhor, todos unidos, comerem deliciosos bolos do que desunidos e comer mherda sozinhos”. Colhemos o que plantamos, assim fecha a história do egoísmo na Polícia Civil Paulista ! Tenham todos uma boa tarde !

  40. Dr Guerra…estou triste em ler este blog (mas vou continuar lendo, mesmo triste)…são muitos PMS se passando por Policiais Civis, querem nosso fim, nossa desgraça……Os Delegados não são culpados de tudo não…é muito fácil colocar a culpa neles. A culpa é de todos os policiais. Enquanto não houver Sindicato único, não haverá união/comprometimento. A Dra Marilda está certa, ela representa os Deltas e por eles que ela deve lutar. Não sou Delegado (ainda) mas eles tem todo o meu apoio. Não ao CIRCO COMPLETO.

  41. Aqui no inteiro, cidades de até 30 mil habitantes quase nenhuma tem delegados, todos respondendo a distância, o restopol faz tudo, até flagrantes sem o delegado, e a PM sabe disso, advogados sabem disso, todos sabem, então no interior o ciclo completo será bem vindo, doa a quem doer! eu por exemplo entre escalas de plantões, sobreavisos e expediente faço mais de 300 horas por mês!

  42. No município e que trabalho, 30 mil habitantes, somos em 2 tiras e 2 escrivães, delegado respondendo a distância, vai três vezes por semana só assinar papel. Em um flagrante fora do horário de expediente o delegado não aparece, temos que fazer tudo sozinho, e a PM é que faz o apoio, pois sem isso teríamos que acionar o colega de folga. Aqui já existe o tal ciclo completo, uma vez que o delegado não participa do flagrante, só assina no dia seguinte para levar ao forum.

  43. TIRA DO INTERIOR,

    Havendo o ciclo completo, nos moldes pretendidos pela PM, quem irá ratificar ou decretar a prisão em flagrante? O soldado ou o cabo, ou sargento que trabalha no policiamento? Claro que não. Tem que ser alguém com formação acadêmica em direito. Onde esse preso será interrogado e onde permanecerá a disposição da Justiça, até que um juiz delibere sobre a legalidade/necessidade da prisão? Quem decidirá sobre o flagrante será um oficial e da mesma forma, nem em todas as cidades existem oficiais da PM, assim como não existem juízes, promotores e delegados. O senhor com certeza já deve ter presenciado uma representação por prisão temporária/preventiva ou mandado de busca em plantão judiciário ou após o expediente, é feita por telefone e email e ninguém questiona nada, agora se for um delegado que delibere por telefone, aí todos se acham expert para criticar.

    Não vai mudar nada, exceto para os pobres e pretos moradores da periferia que serão mortos e torturados como gado. Se hoje já ocorre a quantidade de mortes e torturas e prisões arbitrárias, imagina se eles tiverem a atribuição de autuar em flagrante e investigar.

    O senhor, se realmente for policial civil já deve ter presenciado as arbitrariedades que a PM comete diariamente. Conduzem pessoas para o DP, a pretexto de averiguação, simplesmente porque a pessoa abordada de alguma forma não seguiu o “procedimento” deles, quando não inventam um desacato, desobediência, resistência, que na verdade é um abuso de autoridade. Já vi policial conduzir uma pessoa para o meu plantão, alegadamente pelo crime de desobediência, só porque a pessoa, depois de submetida a busca pessoal se recusou ficar de cabeça baixa e com as mãos para trás. Deixar o abordado com as mãos para trás ou mantê-lo sempre do lado oposto da arma é procedimento policial, mas o cidadão não é obrigado a saber disso, muito menos a cumprir isso. Quando disse ao policial que o abordado não cometeu nenhum crime e portanto seria imediatamente liberado, precisa ver a cara que eles fizeram. Agora imagina esse coitado se tivesse sido conduzido ao “DP PM”.

    Esse ciclo completo é apenas motivado pela inveja, maldita a hora em que o legislador nos deu o título de AUTORIDADE POLICIAL, esse é o real motivo de tanta inveja. Todos querem fazer o que nós fazemos, todos querem ser Autoridade Policial, porque, até que mudem a Lei, no processo penal existe duas autoridades, o Juiz e o Delegado de Polícia. Atualmente, se o senhor, ou qualquer outro policial prender alguém em flagrante deve apresentá-lo ao Juiz, ou Delegado, só essas duas autoridades podem autuar em flagrante, eis o motivo de tanta inveja. Mesmo o todo poderoso Ministério Público se prender alguém em flagrante deve apresentá-lo ao Juiz, ou Delegado.

    Quanto ao verdadeiro ciclo completo de polícia, nós Delegados de Polícia somos seus maiores defensores, mas deve ser precedido de desmilitarização e unificação das polícias. Com uma polícia militar não dá nem para debater isso, muito menos implantar.

    Não sou contra por ser Delegado, porque sei que nessa ou em qualquer outra polícia que inventem nós seremos chefes, nem se cogita de Delegados passarem a subordinassem aos milicianos, na pior das hipótese ficaremos em igualdade de condições, sou contra porque trata-se de uma aberração e conheço as arbitrariedades praticadas pela milícia contra seu público interno (praças) e externo (todos os cidadãos).

    Abraço.

  44. na verdade os delegados pensando somente neles atras da carr. juridica , , abandonaram o restopol.

    vejam o exemplo :

    na PC tem um monte de carcereiro que ganha muito mais que investigador e escrivão..

    sendo que o carcepol ganha como nível fundamental e o investigador e o escriba é nível superior.

    duvido que na pm um soldado ganha mais que um tenente.

  45. ZECA disse:
    12/10/2015 ÀS 16:15
    Dr Guerra…estou triste em ler este blog (mas vou continuar lendo, mesmo triste)…são muitos PMS se passando por Policiais Civis, querem nosso fim, nossa desgraça……Os Delegados não são culpados de tudo não…é muito fácil colocar a culpa neles. A culpa é de todos os policiais. Enquanto não houver Sindicato único, não haverá união/comprometimento. A Dra Marilda está certa, ela representa os Deltas e por eles que ela deve lutar. Não sou Delegado (ainda) mas eles tem todo o meu apoio. Não ao CIRCO COMPLETO.

    ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

    a culpa é dos delegados sim senhor. são eles que mandam na pc, se a coisa esta assim é porque eles permitiram.

    se os carcereiros foram extintos , foi eles que deixaram isso acontecer.
    se os tiras e escrivães foram enganados, foi eles que autorizaram. sim senhor…
    o que acontecer na pc de bom ou ruim , sera com autorização dos delegados sim senhor. caro colega..

  46. JCLAUDIO,

    Não haverá unificação das policias, pois há muitos interesses por trás disso(poder), coronéis, capitão etc, não vão querer perder a “boca”. Isso seria o ideal, porem não vai acontecer, e como as coisas estão, PC falida, sem funcionários, envelhecida, tudo caminha para a PM fazer o ciclo completo! quanto aos abusos que a PM comete, que são muitos, eles vão sentir na pele, quando um promotor ou juiz relaxar um flagrante devido a abuso de autoridade!

  47. TIRA DO INTERIOR,

    Eu reconheço que algumas das mazelas da Polícia Civil ocorrem por culpa nossa dos Delegados, mas a maioria é por omissão dos governos. A PM e sua truculência só existe porque é conveniente para os governadores.

    Como você disse, e concordo, a PM não quer unificação, nem ciclo completo, querem simplesmente mais poderes. Vejam como são desonestos, atribuem a polícia civil os números alarmantes de crimes, como se não fossem eles os responsáveis por impedir que os crimes aconteçam. Dizem que esclarecemos entre 8% dos crimes, agora não dizem quanto é oito por cento de tão grande quantidade. Esse número de 8% é invenção da PM.

    Abraço.

  48. É. .. a culpa de todas as mazelas da polícia civil é dos delegados, o restopol é santinho pra caralho né?

    O chefe dos tiras e o chefe dos escrivães estão lá sentadinhos nas cadeiras deles só martirizados pelos maníacos delegados né?

    Os investigadores e escrivães da chefia são uns coitados mesmo né, trabalham diuturnamente em nome da sociedade né?

    Os seguidos capitães da PM que sentaram a bunda na SSP nunca trabalharam contra a polícia civil em busca de poder para sua bela corporação militar né. ..

    Os delegados tem somente uma única culpa: não terem sido mais corajosos para por no devido lugar toda essa corja de hipócritas e canalhas que os achincalham todos os dias com as patas em cima da mesa, inclusive alguns integrantes da própria carreira.

  49. Os delegados são contra tudo e contra todos. Pra eles os operacionais não prestam, a pm não presta, só eles é que são sabichões. Infelizmente!

  50. No início de agosto passado, ouvi na Radio Estadão, um “especialista” em segurança, um coronel reformado que é colunista daquela Rádio, dizer que se os DELEGADOS passarem a ganhar mais, os demais policiais civis também exigiriam melhores vencimentos, e daí, segundo esse CORONEL, os soldados PMs também haveriam de querer melhorar os seus soldos. Portanto, isso criaria um caos para o Estado de SP.
    PORTANTO, enquanto os DELEGADOS DE SP receberem os piores vencimentos do Brasil, TODO MUNDO VAI PERMANECER NA MERDA EXATAMENTE COMO ESTÁ, EXCETO OS SENHORES CORONÉIS QUE RECEBEM MAIS DO QUE O GOVERNADOR. (A CONFERIR NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA)

    A pior coisa da PM (OFICIAIS) é fazer lobe contra a PC – ACASO fossem um pouco inteligentes lutariam por mais benefícios para eles mesmos, mas preferem gastar suas energias atrapalhando os outros.
    QUEREM TUDO PARA ELLES!

  51. Quero mais é que a PM abrace toda essa merda. Faça o flagrante, planilhe, tome canseira do IIRGD, tome canseira do IC,aguente a vitima reclamar que ta demorando que era melhor ter deixado pra lá, tome canseira no IML. Que fiquem com essa merda toda

  52. JClaudio disse:
    12/10/2015 ÀS 17:36

    MEU CARO AI DE CIMA, ACREDITO QUE VC DESCONHECE O FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS DA PM MAIS APROFUNDADO, MEU CARO NAS CIDADES MENORES ONDE SÃO COMANDADA POR SARGENTOS, QUE DÁ-SE O NOME DE ( DESTACAMENTO), FICA SOBRE AS RESPONSABILIDADES DO OFICIAL DE DIA QUE FICA DE SERVIÇO PRESENCIAL NO BATALHÃO, E NOS BATALHÕES QUE NÃO ADOTAM DESSE SERVIÇO DE OFICIAL DE DIA, TODOS OS DEMAIS TEM O COMANDO DE FORÇA PATRULHA, QUE TAMBÉM É UM OFICIAL NORMALMENTE SEGUNDO OU PRIMEIRO TENENTE QUE RESPONDE POR TODA ÁREA DE UM BATALHÃO, A ELE TODAS AS NOVIDADES TEM QUE SEREM PASSADAS DE IMEDIATAMENTE, FICANDO A ELE DE DAR DESTINO DE TODOS OS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS, SEM CONTAR MEU CARO,QUE SE ACASO ESSE COMANDO DE FORÇA PATRULHA ESTIVER EMPENHADO, O BATALHÃO DE IMEDIATO JÁ ACIONA O COMANDANTE DE CIA ( CAPITÃO) QUE DESLOCARÁ DE IMEDIATO PARA SE POSICIONAR A FRENTE DA SITUAÇÃO .
    ENTÃO MEU CARO JC.CLAUDIO, EU PARTICULARMENTE NÃO CONCORDO COM ESSE CICLO DA FORMA QUE ESTÃO QUERENDO FAZER, FICANDO NA MÃO DA PM, POIS AO MEU VER, AS POLICIAS ESTADUAIS PRECISAM URGENTEMENTE SE UNIFICAREM, SE TORNANDO UMA DE FORMA CIVIL, COM O VERDADEIRO CICLO COMPLETO, MAS, OS SEUS ARGUMENTOS NA SUA POSTAGEM ACIMA NÃO SÃO ACEITAS COMO JUSTIFICATIVAS PARA O CICLO COMPLETO DA PM OK, BOM DIA.

  53. acho interessante o povo misturar carreira (que pode subir por tempo ou merecimento) com cargo, que só pode ser mudado mediante concurso ou cargo de confiança.
    Ciclo completo é uma falácia, vender para o povo uma ideia que não funciona nem legalmente. Se pode um guarda ser delegado amanhã, através do ciclo completo, o mesmo pode um escrevente ser juiz também. Não faz sentido.
    Já a unificação das polícias, antes de mais nada, deve-se desmilitarizar uma delas, para depois unifica-las. Se corre o risco de não funcionar a unificação com a desmilitarização, imagem sim.
    Político querendo ganhar voto.

  54. PESSOAL !, O ESTADO TEM 645 MUNICÍPIOS, INCLUINDO A CAPITAL. OCORRE QUE PARA UMA ÁREA DE ATUAÇÃO DE MAIS DE 248.222. KM2, E COM UMA POPULAÇÃO DE S.M.J., DE MAIS DE 45 MILHÕES DE HABITANTES, EXISTEM POUQUÍSSIMOS DELEGADOS, ESCRIVÃES, INVESTIGADORES E OUTROS. PELAS CONTAS, SÃO MILHÕES PAGANDO CONTUMAZES IMPOSTOS, EM DETRIMENTOS DE MAIS UMA VEZ EXISTIREM POUQUÍSSIMOS POLICIAIS TENTANDO “TAPAR O SOL” COM A PENEIRA. RESUMINDO, ESSE DESGOVERNO OBRIGATORIAMENTE TERIA QUE DÁ NO MÍNIMO 15% PARA EVENTUAL REPOSIÇÃO DA CORREÇÃO DA INFLAÇÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  55. Bixigão disse:
    12/10/2015 ÀS 21:39
    Os delegados são contra tudo e contra todos. Pra eles os operacionais não prestam, a pm não presta, só eles é que são sabichões. Infelizmente!

    ______________________________________________________________________

    BIXIGÃO VC ESQUECEU DE MENCIONAR QUE ALÉM DISSO GANHAM 3 VEZES MAIS QUE UM POLICIAL OPERACIONAL, SEGUNDO ELES VULGO “RESTOPOL”.

  56. Aplicando a pena de demissão, nos termos dos arts. 67,
    V, 70, I, e 74, II, da LC 207-79, com as alterações editadas pela
    LC 922-2002, e à vista do que consta no processo DGP-10.856-
    10-SSP – vols. I ao XIV aplica a pena de demissão aos policiais
    civis abaixo indicados, efetivos, do Quadro da Secretaria da
    Segurança Pública:
    Fábio de Carvalho Joaquim, RG 12.930.930, Delegado de
    Polícia 1ª Classe, Padrão III, do Deinter 1; Juramir Alves dos
    Santos, RG 7.487.198, Delegado de Polícia 1ª Classe, Padrão
    III, do Deinter 1. Advogado: Carlos Eloi Elegio Perrella – OAB/
    SP – 43823.

  57. JClaudio disse:
    12/10/2015 ÀS 14:25
    Como tem inocente aqui, me recuso a acreditar que são de fato policiais civis que escrevem essas besteiras.

    Alguns defendem a PM sem conhecê-la, outros, para se insurgir contra nós Delegados de Polícia. Muitos dos senhores que reclamam tanto da Polícia Civil e de nós Delegados, não trabalham um terço do que trabalha um policial militar (CB e SD). Vocês não sabem o que é ser policial militar (praça), eu vou lhes dizer: ser praça da polícia militar é trabalhar em condição análoga a de escravo, ter que fazer bico quase obrigatório, ser caçado por criminosos nas ruas, ter que atender a população que os trata pior do que a nós, ter que se esconder e tremer apenas em ouvir o nome CORREGEDORIA, ou PDO, ter que se esconder de oficiais, pois, uma camisa sem um botão (perdido ao separar uma briga) é suficiente para deixá-lo preso e a prisão é no dia de folga, como eles trabalham no 12 X 36, se pegar um dia de prisão ficam longe da família por três dias, porque só tem direito a folga se trabalhar e ao ficar preso perde automaticamente a folga, logo, sai da cadeia direto para o trabalho.

    Na PM que alguns dos senhores estão defendendo praças e oficiais não podem tomar uma simples xícara de café juntos, a menos que seja na rua, porque dentro do quartel é proibido. Praças não podem entrar no alojamento de oficiais, exceto, para fazer faxinas.

    Perguntem aos praças se preferem ser comandados por nós tiranos Delegados de Polícia, ou por seus oficiais legalistas?

    Não vou nem comentar sobre os julgamentos perante as Auditorias Militares e Tribunal de Justiça Militar, onde os praças são julgados por juízes militares, ou seja, oficiais da PM, que só condenam praças.

    Lá no mundo encantado de alguns, o praça é punido com um dia de prisão e se recorre ao superior imediato alguns agravam para dois dias ou mais.

    Como sei disso, antes de ser Delegado fui SD PM. Certa vez fui punido administrativamente com um dia de permanência disciplinar (nome bonito para prisão) e recorri com pedido de reconsideração que foi negado e depois com recurso hierarquico, também negado, só que o Recurso Hierarquico tem efeito suspensivo e antes de ser julgado o recurso hierarquico, ou seja, enquanto os efeitos do ato estavam suspenso recebi o oficio para me apresentar para cumprimento da pena, ao perceber a aberração fui, fiquei o dia preso e ao sair mostrei que havia sido punido antes do recurso ser julgado e que todo o procedimento deveria ser anulado, eles ficaram puto e tiveram que anular tudo, só que me transferiram “A BEM DO SERVIÇO”, uma palhaçada que nosso amigo VALDIR SOUZA conhece bem.Lá no mundo encantado de alguns, o praça é punido com um dia de prisão e se recorre ao superior imediato alguns agravam para dois dias ou mais

    Caro colega que defende a policia militar, por favor, acompanhe a Folha Dirigida e Jornal de Concursos, em breve abre concurso para PM, faço-nos (à instituição) um favor, preste concurso e vá receber auxílio alimentação maior e posto imediato na aposentadoria, além de cerrar fileiras com os oficiais da PM que brigam por sua tropa. Seja feliz.

    Abraço

    NESSE SEU TESTO ACIMA VC FALOU BESTEIRA QUE DARIA PARA FAZER UM GIBI, CARA OS TEMPOS MUDARAM MEU CARO DELTA, O RD PM MUDOU, AS COISAS MUDARAM COM O CORRER DA CARRUAGEM OK SENHOR!!!!!!!,OS PIORES ABSURDO QUE O NOBRE SENHOR DESCREVEU:( VOU APENAS COLAR PARA QUE NÃO TENTA ME DESQUALIFICAR QUE DESCREVI ERRADO OK)

    1 Muitos dos senhores que reclamam tanto da Polícia Civil e de nós Delegados, não trabalham um terço do que trabalha um policial militar (CB e SD).ACASO O NOBRE DELTA CONHECE QUAL É O HORÁRIO DO PLANTÃO DO DECAP, E CONHECE A REALIDADE DOS DEPS DE CIDADES PEQUENAS DO INTERIOR PARA FALAR UMA ASNEIRA DESSA, ATE PORQUE EXISTEM UM TETO DE HORAS PARA SEREM TRABALHADAS OU ACASO O SENHOR NÃO TEM CONHECIMENTO TAMBÉM, E ALIAS QUEM REALMENTE NÃO OBEDECEM ESSE NÚMERO É A SUA POLICIA CIVIL CONFORME JÁ RELATEI NO DECAP E NO INTERIOR.

    2 ser praça da polícia militar é trabalhar em condição análoga a de escravo.ATE CONCORDO QUE OS PMS TRABALHAM MUITO, MAS POSSO TE GARANTIR QUE MESMO ASSIM NÃO ULTRAPASSAM O NÚMERO DE HORAS DOS COLEGAS DA PC DO DECAP E DO INTERIOR.

    3 ter que fazer bico quase obrigatório, ISSO É VERDA, UMA VEZ QUE OS QUE NÃO FAZEM SEUS BICOS,E MANTEM UM PADRÃO DE VIDA NORMAL SEM ESTAR AFUNDADO EM DÍVIDAS, COM CERTEZA O SERVIÇO RESERVADO DA PM (P2) PROCURA A SE INTEIRAR QUAL É A MÁGICA QUE ESSE PM ESTÁ USANDO PARA ESTAR NESSAS CONDIÇÕES APENAS DO MISERÁVEL SALÁRIO QUE RECEBEM DA PM, MAS ISSO SENHOR DELTA, POSSO TE GARANTIR QUE NÃO É DIFERENTE NA PC, UMA VEZ QUE OS SALÁRIOS SÃO AS MESMA S MERDAS ENTRE PM X PC, COISA QUE A SUA CARREIRA TEM CULPABILIDADE POIS VCS SÓ PENSARAM EM VCS MESMO, SE ESQUECENDO DO RESTOPOL, DEIXANDO-OS A VER NAVIOS EM MARES SECOS OU SEM ÁGUAS TÁ.

    4 ter que se esconder e tremer apenas em ouvir o nome CORREGEDORIA, ou PDO, ISSO TAMBÉM NÃO É MENTIRA, MAS NÃO CHEGA NEM PERTO DOS COLEGAS DA PC, POIS AO MENOS QUANDO A CORREG. ABORDA UMA GUARNIÇÃO DA PM, ESSA GUARNIÇÃO DE IMEDIATO ACIONA O SEUS COMANDANTES IMEDIATOS PARA COMPARECEREM NO LOCAL DA ABORDAGEM FEITA PELA CORREG. E ACOMPANHAREM DE PERTO TUDO, E PODE ACREDITAR QUE NADA É FEITO SENÃO DENTRO DA LEGALIDADE, ATE PORQUE HOJE TUDO É GRAVADO ( ÁUDIO E VÍDEO)PELOS PRÓPRIOS INSTRUMENTOS DA VTR, AGORA APROVEITO E FAÇO UM DESAFIO SE ISSO OCORRE QUANDO A CORREG. DA PC CHEGA EM UM PLANTÃO DA PC, SE ELES OBEDECEM AS LEIS, POIS ATE ONDE TENHO CONHECIMENTO, NEM LICENCIA PARA ADENTRAR NO INTERIOR DAS REPARTIÇÕES ELES PEDEM, VÃO ENTRANDO NA MAIOR FALTA DE RESPEITO E DE EDUCAÇÃO, COM TRATAMENTOS PIORES DOS QUE SÃO DADOS A LADRÕES, TE DESAFIO VC PROVAR ISSO AO CONTRÁRIO MEU CARO

    5 ter que se esconder de oficiais, ISSO É UM ABSURDO, UMA VEZ QUE A TROPA (EQUIPE) QUE AO ENTRAR DE SERVIÇO, PASSA POR UMA REUNIÃO DE NO MÍNIMO 30 MINUTOS COM O CGP (SARGENTO) SUPERVISOR E COM CFP( TENENTE) COMANDANTE DA EQUIPE, ONDE SÃO COLOCADA EM PRATO LIMPO TODOS OS ACONTECIMENTOS DO SERVIÇO ANTERIOR, E TODAS AS DEMAIS NOVIDADES, ORDENS, E ALTERAÇÕES DE , MUDANÇAS DAS LEIS, PORTARIAS, ETC.., ESPERO QUE ESSAS REGRAS NO MÍNIMO DEVERIA SER EXPANDIDAS NA PC, UMA VEZ QUE SERIA BENÉFICO A TODOS( POLICIAIS, COMANDANTES) E SOCIEDADE EM GERAL.

    6 uma camisa sem um botão (perdido ao separar uma briga) é suficiente para deixá-lo preso e a prisão é no dia de folga, como eles trabalham no 12 X 36, se pegar um dia de prisão ficam longe da família por três dias, porque só tem direito a folga se trabalhar e ao ficar preso perde automaticamente a folga, logo, sai da cadeia direto para o trabalho.ISSO COLEGA É MEIA VERDADE, EXPLICO : UM POLICIAL QUE SE PREZE, DEVE MANTER-SE BEM ALINHADO, FARDAMENTOS LIMPOS E PASSADOS, COM CORREA ADEQUADA, COM OS BOTÕES ABOTOADOS, DENTRE OUTRAS DE HIGIENE PESSOAL, MAS ESSA REGRA MEU CARO, VALE PARA O INÍCIO DO SERVIÇO, E PARA O POLICIAL QUE ESTÁ EM TRÂNSITO VIAJANDO ( MANTER UMA BOA APRESENTAÇÃO) POIS O POLICIAL ESTANDO FARDADO, ELE REPRESENTA UMA INSTITUIÇÃO E SEUS INTEGRANTES, AGORA, QUANDO O POLICIAL ENVOLVE EM ALGUMA SITUAÇÃO QUE COMO VC CITOU, NUMA OCORRÊNCIA AO DETER UM INDIVÍDUO OU ATE MESMO NUM ACIDENTE PESSOAL CORRIQUEIRO, VEIO A CAUSAR ALGUM PROBLEMA, ESSE PM DEVERÁ INFORMAR O SEU COMANDANTE MEDIATO E CONSTAR POR ESCRITO NO RELATÓRIO DE POLICIAMENTO, FAZENDO ISSO ESTARÁ ELE PRESERVADO DE QUALQUER RONDA DE QUEM QUER QUE SEJA, ATE DO COMANDO GERAL DA PM DEU PARA ENTENDER NOBRE DELTA QUE SE DIZ UM EX. SOLDADO, PORÉM DISTORCE TUDO NA INTENÇÃO DE DESQUALIFICAR O SEU ALVO.

    7 Lá no mundo encantado de alguns, o praça é punido com um dia de prisão e se recorre ao superior imediato alguns agravam para dois dias ou mais ESSA É OUTRA ABERRAÇÃO QUE O NOBRE DESCREVEU, COMO PODE UMA INSTITUIÇÃO CONSIDERADA UMA DAS MAIS LEGALISTA DO BRASIL,(POLICIA MILITAR) PODERIA DESCUMPRIR A LEI, NUMA DEMONSTRAÇÃO DE TOTAL DESRESPEITO AO PRINCÍPIO DA AMPLA DEFESA, SEM CONTAR QUE A LEI DEIXA BEM CLARO QUE NINGUÉM PODERÁ TER A SUA PENA AUMENTADA, AOS FAZER UM RECURSO, NO MÁXIMO ELA PODERÁ CONTINUAR A MESMA,ALGO QUE FACILMENTE SERIA MUDADO COM SIMPLES RECURSO, ISSO É UM ABSURDO VIDO DE UMA PESSOA CULTA DO SEU NÍVEL, UMA PESSOA QUE NADA MAIS NADA MENOS SE DIZ SER UM DELEGADO DE POLÍCIA DO NOSSO QUERIDO ESTADO DE SÃO PAULO, AO QUAL EU TENHO MUITO RESPEITO PELA SUA PROFISSÃO, CARREIRA ESSA RECONHECIDA COMO CARREIRA (JURÍDICA) VINDO A PÚBLICO COM TÃO BAIXO GOLPE, OU DEMONSTRANDO TOTAL DESCONHECIMENTO PELAS LEIS EM VIGENTE NO NOSSO PAÍS.

    8 uma palhaçada que nosso amigo VALDIR SOUZA conhece bem, ESSA PESSOA AO QUAL CITOU, SE QUER O NOBRE DELTA DEVERIA TER CITADO, UMA VEZ QUE AO MEU VER NÃO O CONHECE, NÃO ADVOGOU PARA ELE, E DUVIDO QUE TENHA PROCURAÇÃO PARA DEFENDÊ-LO, MAS QUE A ELE COM CERTEZA FOI DADO TODOS OS MEIOS PARA QUE ELE SE DEFENDESSEM INCLUSIVE COM ACOMPANHAMENTO DE SEUS ADVOGADOS, AGORA SE ELE NÃO SOUBE ESCOLHER BEM OS SEUS DEFENSORES, ISSO É OUTRA SITUAÇÃO QUE NÃO VEM AO MÉRITO, E ACHO QUE SERIA ALGO MUITO MEDÍOCRE SER CITADO , UMA VEZ QUE NADA DE LUMINOSO TRAZ AO ASSUNTO, ALGO TOTALMENTE PARTICULAR, QUE NÃO PODERIA SER USADO JAMAIS PARA SERVIR DE DESQUALIFICAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO, QUE ADMINISTRA MILHARES DE PESSOAS, AINDA LEMBRANDO QUE TUDO REFERENTE FOI DESTINADO AO JUDICIÁRIO QUE TOMOU AS DEVIDAS DENTRO DOS CONFORMES, QUE COMO LEIGO, ACREDITO QUE SEJA POSSA ATE SER PÚBLICO PARA CONSULTAS CASO O NOBRE POSSA SE INTERESSAR 100% NOS DETALHES.

    9 Caro colega que defende a policia militar, por favor, acompanhe a Folha Dirigida e Jornal de Concursos, em breve abre concurso para PM, faço-nos (à instituição) um favor, preste concurso e vá receber auxílio alimentação maior e posto imediato na aposentadoria, além de cerrar fileiras com os oficiais da PM que brigam por sua tropa. Seja feliz.ESSA FOI A ÚNICA COISA QUE O NOBRE DELTA DESCREVEU COM 100% DE VERDADE E ACEITAÇÃO POR MINHA PARTE, APESAR DO MILITARISMO NOS DIAS DE HOJE TER UMA ACEITAÇÃO REDUZIDA, AO MENOS NA PM AINDA SÃO RESPEITADA OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, PRINCIPALMENTE NAS VANTAGENS NO TOCANTE AS REGRAS DE APOSENTADORIAS, UMA VEZ QUE O PM (SD AO CB) QUE COMPLETAR 53 ANOS DE IDADE PASSARÁ AUTOMATICAMENTE PARA A REFORMA OU APOSENTADORIA COMPULSÓRIA NÃO PERMANECENDO NEM UM DIA A MAIS NO SERVIÇO ATIVO, E AOS SGT E SUBTENENTES AS MESMAS REGRAS ATE 56 ANOS, AOS OFICIAIS ATE 60 ANOS, QUANDO A APOSENTADORIA SE DER POR COMPULSÓRIA, NÃO FAZ JUS AO POSTO ACIMA IMEDIATO, PORÉM SE FOR POR TEMPO DE SERVIÇO, ALÉM DE SE GALGAR O POSTO ACIMA IMEDIATO, AINDA COM OS SALÁRIOS INTEGRAIS IGUAIS OS DA ATIVA, ALGO QUE NÃO SÃO RECONHECIDO NA PC.

    AO NOBRE COLEGA ACIMA SR. JC.CLAUDIO,QUE DESCREVEU SENDO UM DELEGADO DE POLICIA, PEÇO DESCULPA PELAS MINHAS DISCORDÂNCIAS RELATADAS ACIMA, INCLUSIVE FIQUEI MUITO TRISTE PELAS TENTATIVAS DE SUA PARTE DE DESQUALIFICAR UMA INSTITUIÇÃO AO QUAL NÃO PERTENCE, E PELA SUA DEMONSTRAÇÃO DESCONHECE MUITO POUCO, CONCLAMO AO NOBRE QUE NUNCA NÃO TENTA GOLPES BAIXO CONTRA SEU OPONENTE, E QUE AO INVÉS DE TENTAR DESQUALIFICAR UMA INSTITUIÇÃO AO QUAL O SENHOR NÃO FAÇA PARTE, E POR ISSO NÃO PODERÁ SE DIZER CONHECEDOR ASSÍDUO, FAÇA AO INVERSO, DESCREVE TUDO DE BOM QUE A INSTITUIÇÃO AO QUAL PERTENCE TEM, E LUTE COM UNHAS E DENTE CONTRA TODOS QUE AS DENIGRE, UMA GRANDE ABRAÇO E QUE AOS NOBRES FUNCIONÁRIOS DA GLORIOSA POLICIA CIVIL POSSA SAÍREM DESSA CRISE COM SITUAÇÃO SALUTAR PARA TODOS E SELAREM COM CHAVES DE OURO, POIS A GRANDE MAIORIA DOS SEUS FUNCIONÁRIOS SÃO DIGNOS MERECEDORES.

  58. JACARÉ SEM DENTE,

    Obrigado por se dignar em comentar meu post. Acho, que estamos falando de Polícia Militar de outro Estado, pois, a de SP, onde trabalhei por dez anos e meio é diferente da que o senhor está falando.

    Em todos os lugares do estado a PM trabalha do mesmo jeito, no máximo três viaturas no SV-01 (patrulhamento/atendimento do 190) e um CGP (sgt). Geralmente, um CFP (ten) responsável por um batalhão, que muitas vezes abrange a área de mais de um município. Os seus tenentes, quando muito, falam no rádio a frase já decorada desde o tempo de barro branco: “a primeira viatura que chegar informa de imediato, aguarda o apoio e o comando está longe mas está a caminho”. Mentira?

    Agora imagina se esse seu tenente (CFP) for autuar em flagrante alguém, quantos flagrantes ele conseguirá presidir por noite. Numa simples ocorrência de porte de drogas, (23 BPMM – mês passado) um pino de cocaína, encontrado em uma viatura pela PDO, durante uma abordagem, demoraram doze horas para fazer um flagrante, imagina numa ocorrência complexa como será.

    Não sei qual o posto ou graduação do senhor, mas numa polícia onde um praça não pode tomar uma simples xícara de café com o oficial com quem trabalha doze horas diárias e muitas vezes são amigos tem algo errado.

    Nós delegados não somos contra o ciclo completo, somos contra militares investigar civis.

    Abraço.

  59. Que se dane… Fiquem com o ciclo completo e nos transfiram pro judiciário de uma vez.
    Lá Sim se tem um bom salário e ainda em tempos de corte de gastos eles estão quase ganhando 70% de aumento.
    Quer mais?

  60. Aos delegadinhos afetados pela “delegatite” que nem bom dia dão; Eu vos direi, EU SOU TOTALMENTE A FAVOR DO CICLO COMPLETO! E vai passar, ah vai!

  61. Bem, eu fui SD PM por 4 anos (1997-2001) 7º BPM/M (praça da Sé), só na Polícia Civil que eu vi pedido de férias e licença-prêmio negados (só me concederam licênça após ser baliado num assalto). E não trabalhei como escravo como em certas delegacias de SP e na maioria do interior. Uma coisa é certa, o ciclo completo vai passar.

  62. Dr. Guerra, vi seu comentario acima dizendo que a culpa é sim dos delegados por tudo que está nos acontecendo. O senhor está absolutamente certo. Quando o galo dorme aparece a raposa, quando a raposa vai embora de boca cheia aparece um monte de galinhas gritando cócóricor. O que se perdeu está perdido, não volta mais, tal qual o ovo e a galinha que foram na boca da raposa…Choquemos novos ovos…novos tempos. Façamos diferente doravante. Alguém se habilita? Um abraço ao Dr. Guerra e ao Tira véio.

  63. se passar o tal Ciclo completo da PM pode se preparar para uma guerra civil, as periferias contra PM, as viaturas terão que ser blindadas !!

  64. AO NOBRE DELTA (JClaudio) COMO EU DESCREVI NO TESTO ANTERIOR, O ( RDPM) MUDANÇAS TOTAL, E AQUELAS ABERRAÇÕES QUE EXISTIA NO ANTIGO RDPM , E QUE JÁ NÃO FAZIA SENTIDO EM CONTINUAR SENDO UTILIZADO, NÃO EXISTEM MAISNO NOVO, ATE POR QUE A SOCIEDADE MUDOU MUITO, ENTÃO MEU CARO, ESSA DE : Não sei qual o posto ou graduação do senhor, mas numa polícia onde um praça não pode tomar uma simples xícara de café com o oficial com quem trabalha doze horas diárias e muitas vezes são amigos tem algo errado, ISSO NÃO CONDIZ COM A ATUAL REALIDADE, ATE POR QUE O PARCEIRO DESSE OFICIAL AO QUAL MENCIONOU É O SEU ÚNICO PROTETOR NUMA POSSÍVEL OCORRÊNCIA DE RESISTÊNCIA, APOS A PRESENÇA DE DEUS, ENTÃO JAMAIS PODERIA SER VERDADE A SUA AFIRMATIVA ACIMA, COMETEU NOVAMENTE UM ERRO ABSURDO, HOJE MEU CARO DELTA, UM SOLDADO OU CABO TRABALHA 01, 02 OU MAIS ANOS COMO MOTORISTA DE UM MESMO OFICIAL, CRIA-SE, ATE UM VINCULO DE AMIZADE MUITO GRANDE EM ALGUNS CASOS, ONDE AMBOS COM AS ESPOSAS E FILHOS SAEM PARA ALMOÇAREM JUNTOS EM RESTAURANTES E MESMO EM SUAS CASAS, CHURRASCOS, CONFRATERNIZAÇÕES FAMILIARES, A ÚNICA COISA QUE AINDA EXISTEM E EU PARTICULARMENTE NÃO APROVO, É RANCHO OU REFEITÓRIO NA SUBSISTÊNCIA ( UMA ESPECIE DE BOM PRATO) DESTINADO A PMS DE SERVIÇO NA AVENIDA TIRADENTES, IMEDIAÇÕES DO BATALHÃO DE ROTA, EM SEPARADOS POR DIVISÓRIAS UM ESPAÇO DESTINADO A SOLDADOS E CABOS, OUTRO ESPAÇO DESTINADO A SARGENTOS E SUBTENENTES, E UM OUTRO DESTINADO PARA OFICIAIS, PORÉM APENAS O LUGAR RESERVADO PARA CADA GRADUAÇÃO, UMA VEZ QUE AS REFEIÇÕES SÃO AS MESMAS. QUANTO AO QUE O NOBRE DESCREVEU ( Nós delegados não somos contra o ciclo completo, somos contra militares investigar civis), ISSO A PRINCÍPIO NÃO É PROBLEMA PARA OS DELEGADOS, POIS COM CERTEZA NENHUM DELEGADO SERÁ INVESTIGADO POR ALGUM PM, A NÃO SER QUE ESTE ESTEJA REALMENTE EM CONDIÇÕES CRIMINOSAS, QUANTO A PM FAZER INVESTIGAÇÃO, NÃO É ISSO O PROPOSTO NO CICLO COMPLETO, POIS AS INVESTIGAÇÕES DOS CRIMES TIDO COMO AUTORIA DESCONHECIDAS SERÃO TOTALMENTE DE COMPETÊNCIAS DA POLICIA CIVIL, ENTÃO CARO DELTA, JAMAIS A PM FARIA INVESTIGAÇÕES PROPRIAMENTE DITA CONTRA CIVIS, ÓBVIO QUE DENTRO DO FLAGRANTE, TUDO SERÁ DA MELHOR FORMA ESCLARECIDO, OUTRA COISA SR. DELTA, FALA-SE A ANOS NUMA UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS, AO QUAL O PRÓPRIO EX.GOVERNADOR MARIO COVAS CHEGOU A APROVAR A UNIFICAÇÃO, DANDO 10 ANOS DE PRAZO MÁXIMO PARA QUE AS DUAS INSTITUIÇÕES FIZESSEM AS ADAPTAÇÕES, S
    TROCOU O GOVERNO,NÃO HOUVE UM INTERESSE ASSÍDUO DO NOVO GOVERNO, OUVE RESISTÊNCIAS DOS OFICIAIS SUPERIORES E DOS DELEGADOS CARDEAIS, E ATE HOJE NADA DE UNIFICAÇÃO, AO MEU VER ESSA É A HORA, SIM COM ESSA DE CICLO COMPLETO, DESMILITARIZAR A PM, E FAZER OS AJUSTES NECESSÁRIOS PARA A UNIFICAÇÃO, AI SIM, A POLICIA UNICA TERIA CONDIÇÕES DE SOBRA PARA FAZEREM O CICLO COMPLETO DE POLICIA, POIS SEGUIRIAM UMA ÚNICA VOZ DE COMANDO. RESPONDENDO A SUA PERGUNTA ACIMA, SOU SARGENTO DA PM SP, ESTANDO HOJE NA CONDIÇÃO DE APOSENTADO, OU UM SIMPLES PÉ DE BANANEIRA QUE JÁ DEU CACHO, OU UM SIMPLES JACARÉ SEM DENTE, HEHEHEHE, TENHA UM BOM DIA DELEGADO JCLAUDIO.

  65. extinção da PM sou a favor !!! disse:
    13/10/2015 ÀS 22:31
    se passar o tal Ciclo completo da PM pode se preparar para uma guerra civil, as periferias contra PM, as viaturas terão que ser blindadas !!

    MEU CARO, E QUEM FOI QUE TE DISSE QUE AINDA NÃO ESTAMOS VIVENDO UMA GUERRA CIVIL, CARA, VÊ O NÚMERO DE POLICIAIS CIVIS E MILITARES MORTOS CONSTANTEMENTE, E ISSO PARA VC É O QUE COLEGA SENÃO UMA GUERRA CIVIL, E ISSO SE DEU, DESDE DE QUANDO O PT ASSUMIU O PAIS.

  66. extinção da PM sou a favor !!! disse:
    13/10/2015 ÀS 22:31
    se passar o tal Ciclo completo da PM pode se preparar para uma guerra civil, as periferias contra PM, as viaturas terão que ser blindadas !!

    PROCURA ARRUMAR UM SOFÁ BEM MACIO PARA VC SENTAR E ESPERAR A EXTINÇÃO DA PM OK, ISSO PARA NÃO TE MACHUCAR MUITO, TENDO EM VISTA QUE VAI DEMORAR PARA CARALHO COLEGA, POIS QUEM ESTÁ ACABANDO É A PC ATRAVÉS DE INCOMPETÊNCIA DE SEUS GESTORES ( DELEGADOS)

  67. Quem teve que ler os laudos periciais e observá-los, sentem arrepios, pois um adolescente faz um laudo muito melhor e detalhado, somente após ter assistir os seriados do Sci New York.
    Se os delegados de polícia foram os responsáveis pelo atual estado administrativo da PC, logo após ser instituída o ciclo completo para à PM., aí será a vez dos peritos criminais.
    Pois à PM foi inteligente, deixaram os delegados de polícia e peritos criminais se gladiarem, com isto, se dividiram, tendo à superintendência da polícia científica ser excluída da PC, ficando subordinada, como a própria Corregedoria da Polícia Civil ao Secretário da Segurança Pública, os quais sempre foram promotores de justiça.
    Ficam fracos, ou melhor foram e estão agora fracos.
    Mesmo que querem se unir, agora é tarde, ambas as instituições estão com falta de funcionários e de policiais civis.
    Parabéns conseguiram dar os passos para que à PC chegasse ao fim.
    Logo, como disse, será a vez dos peritos criminais, ficaram subordinados diretamente à PM, e irão num futuro próximo usar fardas, e os oficiais da PM não são como os delegados de polícia.

  68. Carcereiro 13 disse tudo, nossos delegados são fracos e limitados, tinham todo poder e conseguiram ficar nada, pera, o título de excelência eles ganharam kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  69. JACARÉ SEM DENTE,

    Permita-me discordar novamente dos senhor. Quando digo que praças e oficiais não podem tomar uma simples xícara de café juntos, estou me referindo no interior dos quartéis, pois, como bem disse, muitos são amigos, mas o sistema os separa.

    Quanto ao Mario Covas pleitear a unificação das polícias, é o chamado “jogar para a torcida”, pois, trata-se de competência legislativa federal, o máximo que ele poderia fazer era acionar seus parlamentares em Brasília, ademais, o Mario Covas tratava policiais militares pior que cachorros.

    Quanto a militares investigar civis (não estou me referindo a policiais civis), é disso que estamos falando com o ciclo completo padrão PM, pois, autuação em flagrante e Termo Circunstanciados são instrumentos que materializam investigações. Muitos inquéritos e TC têm desdobramentos que implicam em novos inquéritos e novos indiciamentos. Muitos de vocês acham ou não sabem que a parte de polícia judiciária vai muito além da autuação em flagrante.

    Eu sinceramente, confesso ao senhor que gostaria muito que os presos em flagrante (prisão captura) fossem apresentados diretamente ao juiz e não a nós delegados, esse modelo seria muito bom se ficássemos apenas com a investigação e demais atos de polícia judiciária. Agora meu amigo, o que é inconcebível são policiais militares investigarem civis ou eles próprios autuarem civis em flagrante.

    Eu particularmente, independente de ser policial civil e delegado de polícia, sou um grande defensor do ciclo completo de polícia, onde uma única polícia fizesse a parte ostensiva e investigativa, aproveitado os policiais mais vocacionados para determinada área, porém, isso não pode ser feito enquanto a polícia ostensiva for militar.

    O policial militar não consegue fazer uma simples multa de trânsito em uma amigo de um coronel, imagina indiciá-lo ou autuá-lo em flagrante, sem falar na rígida hierarquia militar, onde um tenente por mais corajoso que seja não pode tomar um atitude contrária a do capitão. Mesmo no IPM, seu relatório final não é encaminhado para o ministério público militar e sim para seu comandante que aprova ou não. Isso é incompatível com atos de polícia judiciária.

    Abraço.

  70. TKS JC CLAUDIO, ESTE SEU TESTO ACIMA FICOU BEM MELHOR E ACEITÁVEL, BOA TARDE.

  71. SE A PM ASSUMIR TUDO, SERÁ QUE NÃO PODEREI MAIS MANDAR CAPITÃO, MAJOR, TENENTE, TOMAR NO CÚ? PORRA QUE MERDA!!!

  72. Pelo andar da carruagem, esta briga vai durar muitos anos, e isto acontece desde que adentrei aos quadros da Segurança Pública.Só unidos conseguiremos alguma coisa, e lutando também, não adiante gritar ou espernear, unamos nossas forças contra a truculencia seja de um lado, seja de outro.Infelizmente parece que os Srs. Delegados de Polícia acordaram tarde demais.Como costumamos dizer e sempre foi assim, na policia existem duas classes: Os Delegados e os OUTROS.

  73. Os gestores da Polícia Civil sempre levaram tudo na gambiarra e foi isso que afundou a instituição:

    – Falta funcionário e ai? Puxa um ganso na prefeitura!
    – Precisa de apoio chama a PM, não temos efetivo, fazer o quê?
    – Escolta, operação, B.O? Manda os tiras fazer, afinal investigação deixa para depois!
    – Para que concurso? A gente se vira, vai lá carcereiro vira tira e você agente e você carcereiro puxa os T.C e os inquéritos.
    – Essas cidadezinhas só tem um tira e um escrivão e agora? Deixa os caras virar 24 horas dia e noite, e se precisar de ajuda chama a PM, para cumprir mandato ou qualquer coisa.
    – Concursos para quê? Os GCM e os estagiários fazem o trampo por lá.

    As instituições públicas atuais não aceitam GAMBIARRA, o jeitinho popular que a Polícia Civil se acostumou significa EXTINÇÃO, portanto que se faça a REESTRUTURAÇÃO e que se faça rápido, é preciso ressuscitar a Polícia Civil, mas é preciso ser logo, se continuar na gambiarra não resistirá aos novos tempos, onde a estrutura forte, organização e boa gestão predominam.

  74. Quanto ao Ciclo Completo, ao meu ver é que deveria ser uma única polícia, hierarquizada e disciplinada, onde o cidadão ao ingressar na Polícia Estadual deveria ingressar na unidade uniformizada, depois concorrer em concurso interno para a polícia investigativa, além de uma Polícia científica como o é nos Estados Unidos.

    A PM e às GM colaboram nas investigações policiais, pois registram seus Boletins de Ocorrência, conhecem os malas nas ruas, onde ficam com quem se relacionam, é tão simples, pois à PM, à GM e à PC deveriam unir forças e não separar.

    Eu quanto estava na ativa, e quando os tiras não localizavam tal mala, e necessitando ouví-los nos autos do inquérito, então pedia aos meus colegas da PM caso encontrassem tal mala, era para trazê-lo até à Delegacia, e acontecia, havia colaboração no passado.

    Agora não sei o que aconteceu para ter esta desunião.

  75. 15 de outubro de 2015 Publicações Sobre o Sindicato
    SSP cria GRUPO DE TRABALHO para analisar propostas de aprimoramento da estrutura, organização e carreiras da Policia Civil

    ——————————————————————————

    PARECE BRINCADEIRA NOVAMENTE UM GRUPO KKKKKKK VÃO PEDIR MAIS CINCO ANOS PARA ESTUDO ???

    Cade o reajuste da inflação de 2015 ?

    Cade o aumento salarial ?

    Cade o N.U ?

    Cade o auxílio alimentação ?

    ESTUDO É PARA ENROLAR MESMO POIS ESTÃO CANSADOS DE SABER O QUE QUEREMOS !!!!!

  76. Como podem ver, até em um Circo todos sabem suas atribuições, não tem GAMBIARRA e tem seus méritos para isso, em um Circo temos:

    – Apresentador;
    – Malabarista;
    – Mágico;
    – Equilibristas;
    – Palhaços
    – Adestradores;
    – Carregadores;

    Já na Polícia Civil é uma bagunça, a lei da GAMBIARRA:

    – Carcereiro exerce desde funções administrativas, até funções de tira ou escrivão ganhando como carcereiro;
    – Investigadores fazer escolta, B.O, T.C, muito são escrivães a D.O.C, só não faz investigação;
    – Escrivães esses carregam o piano porque são só escrivães, ralam muito, exceto os apadrinhados;
    – Promoção por merecimento, é outra aberração da Polícia Civil.
    – Ao invés de concursos “Gansos” da prefeitura assumem a bronca, se falta pessoas G.C.M tapam buraco;
    – Na falta de efetivo pedimos apoio para PM;
    – Nas cidades sem Policial Civil quem faz a vez é PM.

    Enquanto a Polícia Civil se acostumou com a GAMBIARRA a PM procurou evoluir, se organizar e buscou o poder em todas as frentes, se tornou numerosa com dois concursos por ano:

    – Se tornaram numerosos;
    – Poder de voto;
    – Influentes;
    – Organizados;
    – Funções e atribuições devidas;
    – Lutaram pelo reconhecimento de Nível Superior aos praças;
    – Possuem representatividade em todos setores;
    – Não aceitam “gansos” em seu meio;
    – São unidos;
    – Não aceitam GAMBIARRA.

    Na conjunção atual, não se aceita mais GAMBIARRA, instituições como a nossa acostumados a GAMBIARRA rumam a falência ou extinção, são novos tempos onde a boa GESTÃO, e a ORGANIZAÇÃO imperam, a Polícia Civil não tem estrutura, organização, todos seus funcionários estão perdidos, atribuições confusas, funções misturadas, uma zona, o único modo de salvar a Polícia Civil é uma REESTRUTURAÇÃO urgente e a abertura de 6000 vagas para operacionais, afinal, nos próximos cinco anos 6000 policiais irão se aposentar, e de cara cidades até 25 mil habitantes terão as delegacias fechadas, ou REESTRUTURA e abre concursos, ou a extinção é certa.

  77. SENSURACARÉ filtrou, moderou, e, enfim, aprovou o “testo” de JClaudio!

    Pelo visto, o coroinha da Igreja Santo Expedito (do Capeladrão PM) vai roubar a cena, quero dizer: ensinar o Papa a celebrar a missa (em latim)!

  78. SOU PM MAS NÃO SOU BURRO, O CICLO COMPLETO TEM UMA VERDADE, MAS QUEM FALA?
    JÁ É COMPLICADO DA ATUAL FORMA IMAGINE ISSO PIORANDO, NÃO VOU PARA RUA, CADEIA OU CEMITÉRIO, E PIOR SEM FAZER NADA PARA ISSO. PONTOS QUE ATÉ AGORA TODOS EVITAM EM FALAR, Dr. GUERRA ALERTE ESSAS PESSOAS!

  79. Ciclo completo ou Unificação das Polícias, só esta havendo este conflito por unica ausência do governo. O governo abandonou a Segurança Pública. Se tivesse contratado policiais Civis, quando da defasagem de pessoal por motivo de aposentadoria, demissão etc…Mas, não como não dá voto, não se investe em segurança pública. Todos nós sabemos do crescimento do crime organizado, devido a ausência governamental. Temos vários lugares onde á Policia não entra (favelas,bairros etc…).Hoje é falado abertamente que o governo não da segurança á ninguém, estamos todos fadados a sorte.Policias bem remunerados, concursos frequentes para não deixar defasar, Justiça mais eficiente e atuante,com certeza teríamos uma segurança pública de primeiro mundo. Mas é mias fácil, por as duas Polícias para se confrontarem em discussões, enquanto o maior culpado pelo “Caos” nas Polícias, simplesmente se esconde.Sinto em constatar, mas é a pura realidade, temos á falência de todas Instituições, na mesma proporção em que o País caminha para um buraco negro. A perspectiva de um futuro pra nós Brasileiros é a mais sombria possível.

  80. Na minha opinião somente a Pm deveria andar armada , já que a Polícia civil, é investigativa.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s