Qual é o perfil do delegado de polícia que solapa a unidade e harmonia institucionais 31

Conheça os sete tipos de chefe que mais desmotivam os funcionários

Andrezza Czech
do UOL, em São Paulo

  • Um dos chefes que mais desanima funcionários é o mal-educado

    Um dos chefes que mais desanima funcionários é o mal-educado

Uma das principais funções de um bom chefe é fazer com que seus funcionários se sintam motivados. Mas, infelizmente, nem sempre isso acontece. “Alguns não estão preparados para assumir uma equipe. Tentam se autoafirmar impedindo que os funcionários cresçam e se fortalecem maltratando os subordinados”, afirma Ana Cristina Limongi-França, professora do departamento de administração da FEA-USP (Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo), coordenadora da FIA-USP (Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo) e do Núcleo de Gestão da Qualidade de Vida no Trabalho. Veja, a seguir, quais os chefes que mais desmotivam a equipe e aprenda a lidar com eles.

O competidor

Em vez de estimular a equipe para que todos possam atingir melhores resultados, esse tipo de chefe tem pavor de ser superado e acaba assumindo uma postura de competidor. Segundo a professora Renata Magliocca, do Progep (Programa de Estudos em Gestão de Pessoas) da FIA-USP, muitos gestores têm medo de perder seu lugar e, com isso, acabam querendo todas as atenções para si. “É como se só ele pudesse aparecer. Se um funcionário deu uma ideia, ele a repassa para os superiores sem dar os créditos”, diz. Para a mestre em administração Daniela do Lago, professora de cursos de MBA da FGV (Fundação Getúlio Vargas), o bom chefe é aquele que faz todos avançarem. “Ele precisa entender que sua função é cooperar”, afirma. Para lidar com o chefe competidor, segundo Daniela, a melhor maneira é se mostrar parceiro dele. Dessa forma, ele tende a se sentir menos ameaçado.

O indeciso

Ele passa uma tarefa diferente a cada dez minutos e tudo é prioridade. De acordo com Daniela do Lago, isso é comum entre chefes que, por medo ou insegurança, não sabem dizer “não” a seus superiores. “Ele repassa o problema para seus subordinados”, diz. Para Renata Magliocca, nesse caso, o chefe deixa de exercer sua principal função: dizer à equipe o que é importante. Para lidar com o indeciso, exercite a paciência. Como você não pode mudá-lo, a saída é ser organizado e ter argumentos para negociar prazos. Para Daniela, se você souber quanto tempo leva para desempenhar cada tarefa, poderá dizer isso ao chefe e fazer com que ele diga o que é prioridade. “Provavelmente, ele já esqueceu que lhe pediu outras tarefas. Se você não souber negar e negociar prazos, é o seu trabalho que ficará comprometido”, afirma.

Thinkstock

O controlador

Você mal começou a executar a tarefa que lhe foi pedida e ele já vem perguntar sobre o andamento do trabalho. De tempos em tempos, mesmo longe do prazo de entrega, ele o interrompe para perguntar o que você está fazendo. E, em uma reunião com os superiores, faz questão de sempre estar presente. Chefes ansiosos e controladores desmotivam a equipe, segundo a professora Ana Cristina. “Esse comportamento revela despreparo e imaturidade. É alguém que não tem noção de liderança”, afirma. Daniela do Lago diz que para lidar com a cobrança excessiva, o segredo é conversar. “Pergunte quantos dias antes ele gostaria de checar o andamento do trabalho. Isso o deixará mais tranquilo e evitará cobranças o tempo todo”, diz.

O ausente

Você quase não o vê, não sabe o que ele espera e ele mal sabe qual é a sua função na empresa. Algo pode ser mais desmotivador do que isso? “É melhor um chefe chato, que pega no pé, a um chefe ausente”, diz a professora Ana Cristina Limongi-França. Para a mestre em administração Daniela do Lago, gestor deve estar sempre presente. “Ele precisa dar boas condições para que as pessoas trabalhem bem”, afirma. Para lidar com este tipo de gestor, segundo ela, a solução é bater à porta dele, pedir um retorno sobre seu desempenho e perguntar se há algo a mais que você possa executar. Isso deverá fazer com que ele tenha mais atenção com a equipe.

O crítico

Ele veta qualquer inovação, acha que tudo sempre dará errado e desmerece o que é diferente do que ele pensou. “Isso desmotiva. Ele deve considerar o que time tem a dizer”, diz Daniela do Lago. Segundo Renata Magliocca, o chefe pode agir dessa forma por ter medo de correr riscos ou por ser pessimista. “Ser avesso a inovações é um problema. Cada vez mais as empresas querem alguém capaz de trazer novidades”, afirma. Para contornar a situação, tenha paciência. Defenda suas ideias e pergunte o que ele acha que pode dar errado. Há, também, casos em que o chefe critica a equipe a ponto de falar mal dela para seus superiores. É o tipo que leva as glórias pelos acertos do time, mas culpa os funcionários por todos os erros. “A função do líder é corrigir e buscar a excelência. Se a equipe foi incompetente, a culpa é do chefe. Foi ele quem os escolheu”, diz Daniela. “Pontuar e celebrar os acertos também é importante. Não se pode agir como se a equipe não tivesse feito mais do que a obrigação”.

O insensível

Você está passando por uma enorme crise na vida pessoal e o chefe nem se esforça para compreender por que sua produtividade está prejudicada. Esse é o tipo de gestor que, por mais grave que seja o motivo, não vai deixá-lo sair um pouco mais cedo para resolver um problema. “O líder tem de ponderar. Um funcionário pode estar passando por um momento pessoal ruim, como um divórcio, por exemplo, e isso refletirá na produtividade”, afirma a professora da FGV Daniela do Lago. Nesse caso, resta conversar com o chefe, explicar toda a situação e torcer para que ele tenha um pouco de bom senso

O mal-educado

Quando o chefe dá ordens e distribui tarefas com grosseria, ironia ou menosprezo, não há quem tenha motivação para trabalhar. “Ele acaba afastando o time dele. As pessoas passam a ter medo de compartilhar qualquer coisa”, afirma Renata Magliocca. Para Ana Cristina Limongi-França, esse é um comportamento de chefes despreparados (e mal-educados, claro). “Ele pode ter sido instruído para agir assim ou repetir o que observou em seus próprios líderes. É perigoso, pois pode chegar a ser assédio moral”, diz. Para lidar com ele, segundo Daniela do Lago, mostre que você se sente desrespeitado. “Pergunte se é possível que ele não fale com você dessa forma. Se ele se recusar a mudar, você tem duas opções: aceitar a situação ou começar a buscar outro emprego”, diz. Denunciar o abuso do chefe no RH também é uma alternativa. Se a empresa for séria, investigará o caso sem que você perca seu emprego.

  1. Eu até acreditava em dias melhores na Polícia Civil até que um dia , no ano de 2008 o SIPESP deflagrara uma greve na qual as propostas iam de encontro com os anseios de todos Policiais civis, parecia que realmente estávamos unidos em busca dos mesmos objetivos, até que findou a greve e o que vimos foi cada classe debandando e articulando benefícios isolados, apedrejando as outras carreiras, principalmente os Delegados, Investigadores e Escrivães, essas 03 carreiras estavam certas que se dariam bem monetariamente e que não precisava das demais carreiras, no entanto o que vimos foi mais uma rasteiras dos delegados nas carreiras de investigadores e escrivães, eles não quiseram se juntar, buscaram junto a associação dos delegados soluções sorrateiras na qual consistiam em aumentar o próprio salário, eles conseguiram algumas vantagens que jamais se agregará á aposentadorias, mas conseguiram algumas migalhas, assim as outras duas carreiras voltaram a realidade e desolação, se sentiram traídos, ainda quiseram lutar para obter algumas vantagens, mas foi um fracasso total, obtiveram apenas o famigerado N.U. que não significara quase nada monetariamente, foi apenas stutus . Moral da história ” é melhor, todos unidos, comerem deliciosos bolos do que desunidos e comer mherda sozinhos”. Colhemos o que plantamos, assim fecha a história do egoísmo na Polícia Civil Paulista ! Tenham todos uma boa tarde !

  2. Faltou o chefe tóxico. Aquele que vive de panelinhas, intrigas, assédio moral, futricas , etc. ..

  3. No momento eu só quero que meu processo caia com um juiz gente boa da Vara da fazenda que não seja muito tucano pra poder me aposentar daqui uns 2 anos.

  4. QUANTA BOBAGEM. APAVORO, OU TIRO NAS COSTA RESOLVE A SITUAÇÃO.

  5. Creio que essas definições acima nao sirvam para definir a maioria dos delegados ruins de serviço. Nao há como negar que existam os que são bons profissionais. Existem sim aqueles que chamam a responsabilidade pra si e assumem o resultado que advém das ordens que dão. Mas são uma rara minoria. A maioria é de delegados omissos. Não dão determinações claras e objetivas, justamente para deixarem alguma margem de defesa própria. Quando o resultado é ruim eles podem dizer que não era bem aquilo que determinaram. Desse tipo de delegado tem de monte. O meu trabalho é de execução e não de decisão. Por isso delegado omisso eu não respeito.

  6. Concordo com o “Vai dar Merda”…. Embicharam muito a Polícia Civil… Problemas com a seleção de candidatos de uns 25 anos para cá… Antigamente, qualquer policial de qualquer carreira tinha pavor de ser tachado de FDP ou Canalha… Sabia que poderia ficar ruim p ele a qq hora… Hoje, parece que virou pré requisito p ser chefe…

  7. Essa professora poderia dar uma aula para os chefes da polícia (cada tipinho que tem que ele ou nada é a mesma coisa). Poderia, mas não pode, afinal todos eles sabem tudo e nada tem a aprender.

  8. É o bosta do indeciso. Cara, como irrita começar uma coisa e terminar, depois de aproximadamente 08 horas, de outra forma.

  9. A POLÍCIA MILITAR É UMA FORÇA AUXILIAR DO EXÉRCITO BRASILEIRO E DEVE SER RESPEITADA, JUNTAMENTE COM A POLÍCIA CIVIL. COM A TOMADA DO ATUAL GOVERNO (QUE, DISFARÇADAMENTE, JÁ É COMUNISTA) PELAS PATRIÓTICAS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS, TODOS ESTES MALDITOS POLÍTICOS CORRUPTOS E GANANCIOSOS (PRESIDENTE, DEPUTADO, SENADOR, GOVERNADOR, PREFEITO, VEREADOR) SERÃO IMEDIATAMENTE DESTITUÍDOS E SUBSTITUÍDOS POR INTERVENTORES MILITARES QUE, POR NATUREZA DE ÍNDOLE, SÃO ISENTOS DE PARCIALIDADE E ISENTOS DE DESONESTIDADE, VISTO QUE QUANDO UM MILITAR, POR EXEMPLO, É PEGO NA PRÁTICA DE CORRUPÇÃO, É PRÊSO OU ATÉ PODERÁ SER FUZILADO CASO COMETA CRIME LESA-PÁTRIA !
    EIS ALGUMAS NOVIDADES QUE SERÃO IMPLANTADAS PELO NOVO GOVERNO MILITAR:
    1) TODOS OS PEDÁGIOS SERÃO ANULADOS POR SEREM INCONSTITUCIONAIS PELO SIMPLES MOTIVO QUE JÁ EXISTE VERBA PRÓPRIA PARA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS ATRAVÉS DO IPVA; AS ATUAIS RODOVIAS SERÃO REPARADAS E OUTRAS TANTAS CONSTRUÍDAS, ALÉM DE IMPLANTAÇÃO DE UMA “RÊDE FERROVIÁRIA FEDERAL” SEM FINS LUCRATIVOS E UMA “RÊDE DE PORTOS FEDERAIS” EM MESMO ESTILO;
    2) A POPULAÇÃO PAGA 50 % DE IMPOSTOS MAS RECEBE APENAS 5 % DE BENEFÍCIOS, FICANDO OS RESTANTES 45 % NAS MÃOS DOS MISERÁVEIS DOS POLÍTICOS VAGABUNDOS; AS FFAA INVERTERÃO ESTA DISTORÇÃO REDUZINDO DRÁSTICAMENTE ESTES IMPOSTOS DESUMANOS E PROPORCIONANDO MAIOR RETORNO DOS BENEFÍCIOS SOCIAIS PELO SIMPLES MOTIVO QUE NÃO HAVERÃO MAIS POLÍTICOS ROUBANDO, OU SEJA, OS MILITARES NÃO COBRAM NADA PARA ADMINISTRAR O BRASIL POIS JÁ RECEBEM SEUS SOLDOS EM SUAS CORPORAÇÕES;
    3) A REDE DE HIDRELÉTRICAS SERÁ AMPLIADA E O CUSTO DA ENERGIA TERÁ REDUÇÃO ATÉ EQUIPARAR-SE AO CUSTO DA ÁGUA E ESGOTOS;
    4) ESCOLAS E FACULDADES SERÃO IMPLANTADAS SEM CUSTO ALGUM PARA O ALUNO E SERÃO RETRO-OBJETIVAS, OU SEJA, OS MELHORES ALUNOS ASCENDERÃO AUTOMATICAMENTE AOS GRAUS MÉDIOS E UNIVERSITÁRIOS, BEM COMO INGRESSARÃO AUTOMATICAMENTE AOS POSTOS DE TRABALHO TANTO PRIVADOS COMO SERVIDORES PÚBLICOS, NÃO HAVENDO MAIS NECESSIDADE DOS DESGASTANTES CONCURSOS POIS OS CARGOS PÚBLICOS SERÃO OCUPADOS PELOS PRÓPRIOS ESTUDANTES: UM ALUNO QUE OBTENHA O DIPLOMA DE PRIMEIRO GRAU PODERÁ TRABALHAR COMO ESCRITURÁRIO PRIVADO OU PÚBLICO, CONTINUANDO SEUS ESTUDOS DE MANEIRA A ASCENDER A MELHORES EMPREGOS;
    5) TODO MEIO DE COMUNICAÇÃO SERÁ MODIFICADO NO SENTIDO DE PRESTAR SERVIÇOS À POPULAÇÃO DIVULGANDO A VERDADE, A BOA EDUCAÇÃO E O BOM VIVER; REDE DE TELEVISÃO, POR EXEMPLO, QUE MANTENHA PROGRAMAS QUE ATENTAM CONTRA A BOA MORAL OU À FAMÍLIA SERÁ SUMARIAMENTE FECHADA CASO PERSISTA NA DESOBEDIÊNCIA;
    6) NENHUM CRIME SERÁ DESPENALIZADO, OU SEJA, SE UM CIVIL OU PÚBLICO COMETE UM HOMICÍDIO ELE CUMPRIRÁ OS TRINTA ANOS DETIDO, SEM AS TAIS PROGRESSÕES DE PENAS OU SAIDINHA NO DIA DAS MÃES OU NATAL; TODAS AS PENITENCIÁRIAS SERÃO EDUCATIVAS E PRESTADORAS DE SERVIÇO À SOCIEDADE; O JUIZ QUE DER UMA SENTENÇA QUE VÁ CONTRA A VERDADE CRIMINAL SERÁ DESTITUÍDO DO CARGO E PODERÁ ATÉ SER TAMBÉM UM PRESIDIÁRIO COMUM, ISTO PARA DAR EXEMPLO A TODA A SOCIEDADE: PERANTE A LEI NINGUÉM FICARÁ IMPUNE;
    7) TODAS AS FRONTEIRAS DO BRASIL SERÃO FECHADAS PARA AS DROGAS OU INVASÔRES DE QUALQUER NATUREZA; TODAS AS DROGAS NÃO SERÃO PERMITIDAS, SENDO PRESO AUTOMATICAMENTE POR UM MÍNIMO DE TRINTA DIAS QUALQUER INDIVÍDUO QUE FOR PEGO PORTANDO QUALQUER TIPO DE DROGA PELO SIMPLES MOTIVO QUE QUALQUER TIPO DE DROGA CAUSA MAL IRREPARÁVEL À SOCIEDADE.

    TENHO DITO !

    A VERDADE ILUMINARÁ NOSSAS VIDAS EM NOME DO TODO-PODEROSO !

  10. Que chefe nada? qual a função de chefe? aquele que recolhe o mensal, depois fica pedindo produção, desde que não atrapalhe a recolha! onde o restopol é funcionário de chefe ou delegado? são policiais concursados e não admitidos por empresas privadas! Qual a função do chefe hoje em dia, pressionar policiais para trazerem trampo acompanhado de lucro, para fazerem a divisão com a titularidade com o argumento que vai arredondar tudo, vale lembrar que trampo sem lucro é bem vindo também, porque hoje tem a produção segura cadeira.

  11. A HIPOCRESIA E MUITO CLARA NA POLÍCIA CIVIL, DOIS FATOS SÃO RELEVANTES EM NOSSA DERROCADA, UM DELES FOI A CLASSE DO DELEGADO DE POLÍCIA, CLASSE INDIVIDUALISTA, ELETISTA , E A OUTRA AS RECOLHAS, QUE EGESSARAM AS INVESTIGAÇÕES PROIBIDAS POR ESTA CLASSE. ASSIM SOMANDO-SE ISTO TEMOS A POLÍCIA CIVIL DE HOJE.
    ACHEI QUE APOSENTARIA SEM VER MUDANÇAS, MAS COM A APROVAÇÃO DESTA PEC, ALGO NOVO ACONTECERÁ, BOM OU RUIM JÁ É ALGUMA COISA, SÓ PELO FATO DE ENCOSTAREM ESTÁ CLASSE DE DELEGADO PARA MIM JÁ ESTÁ ÓTIMO. MELHOR SERIA SE A CLASSE OPERACIONAL FOSSE ABSORVIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO.

  12. Atualmente não tenho condições de indicar um delegado competente e comprometido com a Polícia Civil, infelizmente.
    Todos que conheço, sem nenhuma exceção, estão comprometidos com causa própria e estão na verdade se lixando para a instituição, salvo, quando surgem fatos que podem interferir em sua carreira, o que é o fato envolvendo o pretenso “circo completo” da PM.

    Os delegados são classistas… pensam apenas em suas carreiras e a PC… a PC que se exploda… entretanto, se esquecem que com a PC indo para o buraco, automaticamente eles vão para o buraco também. Mas como seria possível fazer cego enxergar?

    Os que estão em cargos de direção querem simplesmente se sustentar no poder, por razões pessoais, que seja por $$$, quer seja por ego. Bem… na verdade o $$$ sempre está envolvido, o ego vem como complemento.

    Hoje se mobilizam para tentar barrar uma medida acéfala proposta pelo lobby da PM… entretanto, as PC do Brasil estão completamente falidas pela péssima administração dada por seus “donos”… pode ser que consigam frustrar a intenção da PM com a ajuda da PF… não que a PF seja lá essas coisas, mas faz uma bela propaganda institucional.

    Hoje há um claro racha na PC… envolvendo seus “donos”, os delegados, e a plebe, todas as demais carreiras, vez que, inclusive, no próprio curso de formação dos delpols já é ensinado que as demais carreiras são o resto, o câncer da polícia… quando na verdade todos sabemos quais são as verdadeiras células cancerígenas.

    Enquanto a PC como instituição não foi profissionalizada… enquanto continuar esta bagunça, na qual cada um faz o que quer… aonde só “peixe pequeno” é responsabilizado… ficaremos no caos.
    Enquanto os cargos de chefia… e de comando de unidades, sec, div, etc… foram loteados…. na mais clara organização de benefícios particulares… nada dará certo.

    E quem manda nisto? bem… os “donos” da PC… então… cabe lembrar quem os que querem o bem da instituição não assumirão cargos de comandos, pois não darão continuidade a regra instalada.

  13. JUNTA TODOS ELES E SEGURA NO CANO DA PT E PERGUNTA “O QUE QUE FOI QUE DISSE?’, NÃO TEM CHEFE QUE SE GAGUE TODO, PRINCIPALMENTE ALGUNS DELEGADINHOS BORRA BOSTA QUE CONHEÇO, EM VINTE E POUCOS ANOS NÃO VÍ UM COM CORAGEM PARA ENCARAR A HORA QUE O PICHO PEGA KKKKKKKKKKK

  14. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Hoje! Bem! Há muito perdemos a noção do que seja liderança!

    Chefe é:

    Ser capaz na pasta que administra;

    Conhecer leis e política;

    Respeitar e valorizar subordinados, conhecer limites e com destreza, balizar os limitados;

    Ser exigente, saber ser humilde e, não depreciar àqueles que muitas vezes sabe mais que ele; e,

    Dirimir conflitos, ter discernimento e capacidade para avocar para si problemas e, nunca protelar ou se esquivar destes ou ainda pior, culpar os outros pelos seus desacertos.

    Caronte.

  15. Aplicando a pena de demissão, nos termos dos arts. 67,
    V, 70, I, e 74, II, da LC 207-79, com as alterações editadas pela
    LC 922-2002, e à vista do que consta no processo DGP-10.856-
    10-SSP – vols. I ao XIV aplica a pena de demissão aos policiais
    civis abaixo indicados, efetivos, do Quadro da Secretaria da
    Segurança Pública:
    Fábio de Carvalho Joaquim, RG 12.930.930, Delegado de
    Polícia 1ª Classe, Padrão III, do Deinter 1; Juramir Alves dos
    Santos, RG 7.487.198, Delegado de Polícia 1ª Classe, Padrão
    III, do Deinter 1. Advogado: Carlos Eloi Elegio Perrella – OAB/
    SP – 43823.

  16. Câmeras registram confusão entre moradores e PMs em Sumaré, SP

    Imagens mostram policiais apontando armas para população; veja vídeo.SSP informou que apura com rigor todas as denúncias de abuso.

    Uma discussão entre moradores de um condomínio e policiais militares terminou com três pessoas encaminhadas para a delegacia no bairro Matão, em Sumaré (SP). As câmeras de segurança do local registraram a confusão, que aconteceu na noite de sexta-feira (9), mas as imagens só foram divulgadas nesta segunda-feira (12).

    Segundo os moradores, a confusão começou quando o síndico do condomínio discutiu com um PM por causa da retirada de algumas barracas que estavam no local e outros dois policiais tentaram segurá-lo.

    Homem arrastado
    No vídeo é possível ver algumas pessoas em frente ao portão do condomínio, enquanto do outro lado da rua há um carro da polícia. Os PMs e o síndico começam a brigar e o homem é arrastado para o veículo e duas mulheres tentam intervir.

    Pelas imagens é possível ver ainda que um dos policiais sai da briga e pega outro morador pelo pescoço. Mais pessoas se envolvem na discussão, há correria em frente ao condomínio e a confusão recomeça. Na sequência, o homem é jogado no capô do carro da polícia e alguém tenta puxá-lo. Ele apanha e é arrastado pelos PMs.

    Metralhadora
    Um outro policial também aparece nas imagens com uma metralhadora nas mãos, batendo com o cabo nas costas de um morador, depois, ele ainda chuta o portão. Os PMs jogam objetos nas pessoas e apontam as armas.

    Depois disso, chega o reforço policial e um PM entra no condomínio e leva uma mulher imobilizada em direção ao carro da polícia, mas antes ela é praticamente jogada no meio da rua. Já no fim da confusão, mais um homem é preso.

    Por fim, quando a maioria dos carros de polícia já tinha deixado o local, um pedestre com as mãos para trás tenta passar pela calçada, mas é impedido por um PM com uma metralhadora apontada para ele.

    Fiscalização
    Segundo os moradores, três pessoas foram levadas para a delegacia e depois liberadas. A prefeitura de Sumaré informou que não houve fiscalização no local na data.

    A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que apura com rigor todas as denúncias de abuso e ressalta a importância de reportar à Corregedoria da Polícia Militar ou registrar os fatos em uma delegacia para que sejam averiguadas possíveis irregularidades.

    © Copyright 2000-2015 Globo Comunicação e Participações S.A.

  17. SR. “PULIÇA” !, DESCONHEÇO AS BRONCAS DESSES MAJURAS DEMITDOS AO BEM DO SERVIÇO PÚBLICO, MAIS S.M.J., COISAS BOAS ELES ESQUECERAM DE FAZER. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  18. SE SÃO LADRÕES, DEMORARAM MUITO PARA SEREM DESCOBERTOS E PEGO COM A MÃO NA MASSA, DIGO $$$$$$$$$$$$$$$$ HEM, CHEGARAM A PRIMEIRÍSSIMA CLASSE, ALGO QUE HOJE LEVA NO MÍNIMO 20 ANOS PARA GALGAR, SE REALMENTE FOREM LADRÕES, A ESSA ALTURA ESTÃO MUITO RICOS, MÃO PRECISA MAIS DOS MÍSEROS SALÁRIOS DA INSTITUIÇÃO, PENA QUE A JUSTIÇA DEMOROU MUITO E NÃO VAI CONSEGUIR RESTITUIR O ESTADO AS QUANTIAS DEVIDAS, TINHA QUE IREM PARA UMA PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA DO TIPO PRESIDENTE VENCESLAU.

  19. R$ 3.500.00 MÊS

    R$ 3.500.00 MÊS

    R$ 3.500.00 MÊS . . .

    anotem ai 2016 . . . pode começar já no 13º salário . . . deste

  20. Que venha o ciclo completo! Abramos nossas cabeças para coisas novas.

  21. Pra uma classe que instaura IP, indicia e encaminha pro MPF inquérito que versa sobre “faxineira que comeu bombom sem autorização”, nem sei o que dizer.

    Chegamos num ponto muito interessante aqui:
    Delegados que falam que as outras carreiras são compostas por vagabundos. Se é isso mesmo, porque não há representação, não põe isso no papel?
    Por outro lado, de que adiante um policial ter boa vontade (vou usar como exemplo o DP que trabalho), uma delegada ninfomaníaca surta quando chega ocorrência (passa mal, destrata funcionários, já pediu pra ser socorrida umas três vezes em plantões). Outro delegado só vem ao plantão para deixar o nome.
    Se estamos em um barco ou o capitão toma o comando do navio, joga ao mar os motineiros e segue em frente ou esse barco vai continuar à deriva.

  22. 13/10/2015 14h35 – Atualizado em 13/10/2015 15h59
    Homem leva tiro na cabeça e PM registra morte como atropelamento

    Vigilante voltava do trabalho quando foi atingido em Sapopemba.
    Testemunhas dizem que PM atirou na vítima durante perseguição.

    O vigilante Alex de Morais, de 39 anos, foi morto na madrugada deste domingo (11) após ser atingido na cabeça por uma bala perdida em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Apesar de a morte ter ocorrido por causa de um ferimento de arma de fogo, os policiais militares que atenderam a ocorrência registraram o caso como atropelamento.
    Em nota, a Secretaria de Segurança informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso. A Polícia Militar também instaurou Inquérito Policial Militar sobre o ocorrido.
    O caso ocorreu na Rua Edgar Pinto Cesar, por volta das 2h50, após a vítima seguir em direção a sua casa depois de sair do trabalho em uma casa noturna na Zona Oeste da capital paulista. O vigilante tinha acabado de descer do ônibus e andava em direção a sua casa quando foi atingido.
    A declaração de óbito diz que a vítima teve traumatismo crânioencefálico após ser atingida por um objeto perfurante contundente na cabeça. No entanto, os PMs contaram na delegacia que encontraram a vítima caída no chão e inconsciente após a passagem de uma motocicleta com dois homens em alta velocidade.
    Vizinhos ouviram o barulho de um tiro sendo disparado. Testemunhas relataram ao G1 que os policias perseguiam a motocicleta quando dispararam um tiro que teria atingido acidentalmente o vigilante. Na sequência, um dos policiais desesperado teria declarado que “fez besteira”, de acordo com o relato da vizinhança.
    A vítima foi encaminhada ao Hospital Santa Marcelina e morreu horas depois. A mãe da vítima, a aposentada Francelina Veiga de Morais, de 69 anos, contou ao G1 que o médico que atendeu seu filho no hospital disse que ele foi vítima de tiro na nuca e que não tinha nenhuma fratura no corpo ou sinal de atropelamento.

    Francelina conta que estava dormindo quando soube que o filho tinha sido atropelado. “O médico falou comigo que meu filho não foi atropelado e, sim, baleado. Ele falou que não quebrou um dedinho dele, não tinha nada, mas tinha um buraco na cabeça dele.”
    O boletim de ocorrência feito pelos PMs no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela) não mencionam o ferimento na cabeça da vítima. Inicialmente, o caso foi registrado como lesão corporal culposa (quando não há intenção) e fuga do local do acidente.
    Por esse motivo, a família voltou na delegacia e pediu a modificação no boletim de ocorrência. Como a solicitação não foi atendida, os familiares decidiram registrar o caso no 53º DP (Parque do Carmo) como morte suspeita.
    De acordo com Ariel de Castro Alves, coordenador estadual do movimento Nacional de Direitos Humanos, os policiais envolvidos na ocorrência podem ser investigados por homicídio e fraude processual, já que forneceram uma versão falsa sobre a causa da morte.
    Veja íntegra da nota da Polícia Militar:
    “A Polícia Militar informa que durante um acompanhamento policial a uma motocicleta, na madrugada de domingo (11), no bairro de Sapopemba, PMs localizaram uma pessoa ferida. A princípio, acreditaram que ela teria sido atropelada e acionaram o resgate, que a socorreu ao Hospital Santa Marcelina. O caso foi então apresentado no 69º Distrito Policial como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Posteriormente, apareceram relatos de que a vítima havia sido baleada, fato confirmado na declaração de óbito. O delegado titular do 70º Distrito Policial, Luiz Eduardo de Aguiar Marturano, que assumiu o caso por ser responsável pela área onde ele ocorreu, informa que há inquérito instaurado. Ele aguarda o laudo do exame necroscópico que confirmará a causa da morte. A investigação segue em andamento. A PM também instaurou Inquérito Policial Militar para apuração dos fatos.”

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/10/homem-leva-tiro-na-cabeca-e-pm-registra-morte-como-atropelamento.html

  23. Ciclo Completo já começou !!!!! Na cidade onde trabalho os oficiais estão punindo os praças que apresentam ocorrência a PC sem antes consulta-los !!!!! ta uma maravilha …….

  24. Tinhamos um Divisionário que era 100% mal-educado e insensível, pisava e cospia em todos, mas veio a LC 144/05 que o aposentou. Um mês depois ele apareceu no departamento todo educado e bondoso, disparando elogios a todos. Falsidade ou livre do espírito da cadeira?

  25. Sandro disse:
    14/10/2015 ÀS 14:13
    Tinhamos um Divisionário que era 100% mal-educado e insensível, pisava e cospia em todos, mas veio a LC 144/05 que o aposentou. Um mês depois ele apareceu no departamento todo educado e bondoso, disparando elogios a todos. Falsidade ou livre do espírito da cadeira?

    _______________________________________________________________________________________

    Credo, maldito apego, coisa feia, aposentar-se e voltar no lugar prá fazer o que?! Rever os amigos é que não é (na polícia ninguém é amigo de ninguém). Ehhhh cabecinhas pequenas, síndrome da cadeira (ou quem mexeu no meu queijo?). Enfim, eu hein! Aposentei hoje amanhã já esqueci de tudo..Não lembro nem por onde passei.

  26. Eu como Policial Civil do Estado de São Paulo, concordo plenamente que deverá ser extinta a Polícia Civil, pois não tem o menor cabimento de ainda existir com essa famigerada estrutura, é totalmente precária em relação a estrutura monstra da Polícia Militar. Que tenham o bônus e o ônus a Polícia Militar. Não quero me alongar nessa discussão, é perca de tempo, todos nós da Polícia Civil sabemos os motivos da relutância para a permanência da Polícia Civil em atividade, mesmo sem a menor condição querem manter as delegacias com as portas abertas, mesmo que seja enganando a sociedade, pois não tem a menor estrutura para atender a demanda, quiça cumprir com as atribuições de polícia judiciária, é uma verdadeira enxugadora de gelos, não corresponde com as necessidades da sociedade ! Estou dizendo essas palavras do fundo do meu coração, que assuma a PM, ela sim possui quadro de funcionários ociosos e com alto custo para o contribuinte, então que devolva em benefícios !

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s