Ciclo completo da PM faz mais uma vítima: guarnição mata vigilante e apresenta ocorrência como acidente de trânsito 44

PMs são investigados após apresentar como atropelado rapaz morto por tiros

Por Luís Adorno/RedeTV!

Família afirma que policiais mataram Alex de Morais com um tiro na cabeça ao confundir o rapaz com um suspeito. O vigilante voltava do trabalho, na Vila Olímpia


(Foto: Reprodução/BO)

Pai de um menino de 9 anos, o vigilante Alex de Morais, 39, foi morto a tiros na madrugada de domingo (11) em Sapopemba, zona leste de São Paulo, a 200 metros de onde morava. Segundo a família da vítima, ele voltava do bico que fazia em uma casa noturna da Vila Olímpia, zona nobre da capital, quando dois policiais militares teriam atirado contra a sua cabeça.

“Os policiais estavam atrás de um cara que estava vestido de preto e de bolsa preta. Meu irmão também estava vestido assim. Não teve fuga nem nada. Acharam que era um suspeito e mataram um pai de família. Podiam ter abordado antes”, afirmou à reportagem o irmão da vítima, que não vai ser identificado por medidas de segurança.

Os soldados da PM-SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) José Rogério de Souza e Paulo Henrique Rezende da Silva afirmaram em depoimento que encontraram Alex caído após aparentemente ter sido atropelado. Mantiveram a versão mesmo com a massa encefálica do rapaz longe do corpo.

Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que os PMs envolvidos relataram que localizaram uma pessoa ferida e que, a princípio, ela teria sido atropelada e que estava viva. “Acionaram o resgate, que a socorreu ao Hospital Santa Marcelina. O caso foi então apresentado no 69º Distrito Policial como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Posteriormente, apareceram relatos de que a vítima havia sido baleada, fato confirmado na declaração de óbito”, informou a pasta.

O delegado titular do 70º Distrito Policial, Luiz Eduardo de Aguiar Marturano, que assumiu o caso por ser responsável pela área onde ele ocorreu, informou que um inquérito foi instaurado e que a PM também instaurou Inquérito Policial Militar para apuração dos fatos.

Representante do Centro de Direitos Humanos de Sapopemba, a advogada Valdenia Aparecida Paulino, afirmou que o médico que atendeu Alex afirmou à mãe da vítima, a aposentada Francelina, que não havia nenhuma indicação de que seu filho havia sido atropelado. Ele chegou ao hospital sem nenhuma fratura, mas sem chances de sobreviver.

“Em sua casa, cabisbaixa, olhar perdido, a mãe de Morais me dizia: ‘Eles mataram meu filho. Meu filho não foi atropelado”, relatou a advogada. Em um adendo ao Boletim de Ocorrências do caso, uma testemunha afirmou que ouviu um disparo de arma de fogo e que, ao sair de casa, viu Alex agonizando com um grave ferimento na cabeça.

Na frente de onde tudo aconteceu, há uma igreja evangélica com câmeras de segurança. A família pede que a investigação analise as imagens para esclarecer o caso. “Ontem (dia 12), os mesmos policiais voltaram aqui e pediram para a dona da igreja apagar as imagens e depor na delegacia confirmando a versão deles. Ela se recusou e disse que o que fizeram com o meu irmão foi errado”, disse à reportagem o irmão da vítima.

O filho de Alex já havia perdido a mãe há 8 anos, quando tinha 1 ano de idade, vítima de câncer. Seu pai, que não bebia, não fumava e era conhecido na região por seu alto astral e por ser fã de futebol, também foi cedo demais.

  1. Não ha o menor preparo , cultura ou condições técnicas da PM assumir ciclo completo.. E o problema esta na ponta, com o homem formado equivocadamente em suas escolas , e isso infelizmente e cultural , vem de cima para baixo.. Solução , policia única e civil melhor equipada , melhor treinada e com melhores salários.. A policia precisa enxugar essa estrutura mais que ultrapassada e inchada hj existente.

  2. exame Toxicológico bimestral em todos PMS dos “supostos grupos de Elite” não passa um !!! cometem essas chacinas cheirados, drogados, alcoolizados, se não bimestralmente fazer o exame aleatório por Batalhão de surpresa, garanto que dará positivo em escala bem alta.

  3. Já disse antes e repito: O momento é oportuno para os majuras inverterem o jogo e exigirem o fim da PM. Afinal, carreira jurídica é para essas coisas também. Se fosse só pra continuar presidindo inquéritos…

  4. Mensagem do Além,

    Os delegados não devem exigir o fim de nada; para tal finalidade foram eleitos centenas de deputados federais.

    As autoridades policiais civis devem exigir o fortalecimento da Instituição e de suas prerrogativas; jamais aceitando essa pecha que lhe querem atribuir de responsáveis pela falência da segurança pública.

    Não podem ser covardes e canalhas como essa corja que se diz reserva moral do estado que de forma torpe tenta justificar a própria inoperância culpando a Polícia Civil.

  5. COBRAR O QUE . QUE ELES ADMINISTREM TAMBÉM A PM. ORA ELES ACABARAM COM A POLCIA CIVIL E TEM GENTE ACHANDO QUE ESTÁ CLASSE CONSEGUE ADMINISTRAR MAIS ALGUMA COISA. SÓ TOMANDO MAIS UMA.

  6. Flit Paralisante disse:
    13/10/2015 ÀS 23:02
    Mensagem do Além,

    Os delegados não devem exigir o fim de nada; para tal finalidade foram eleitos centenas de deputados federais.

    As autoridades policiais civis devem exigir o fortalecimento da Instituição e de suas prerrogativas; jamais aceitando essa pecha que lhe querem atribuir de responsáveis pela falência da segurança pública.

    Não podem ser covardes e canalhas como essa corja que se diz reserva moral do estado que de forma torpe tenta justificar a própria inoperância culpando a Polícia Civil.
    ==================================================================================================

    O Sr ex PC estava indo bem até o segundo parágrafo, porém, no terceiro voltou a se comportar como um frustrado, injustiçado, coitado, cheio de rancor e ódio de uma instituição que nada lhe fez, mas para agradar seus flitantes, insiste em criticar. O Sr não conhece a PMESP, pensa que conhece, mas se baseia no que ouve e no que lê, portanto, se posiciona por puro achismo. Seu desenvolvimento intelectual e sua formação deveria ser suficiente para entender que toda generalização é injusta e leviana!
    Coloque uma coisa nessa sua cabeça de bagre revoltado, a instituição que te demitiu (inclusive acreditava que poderia ter sido injusta, mas seu comportamento pequeno me leva a acreditar no contrário) e a PMESP são duas instituições cheias de problemas e que se completam em suas deficiências. É o sujo falando do mau lavado!

  7. Uma corja, verdadeiramente!
    Covardes, canalhas e oportunistas .
    E posso generalizar, sim! Honradez no trato de questões corporativas é exceção, não obstante o falacioso interesse da coletividade que juram defender.
    Nem o Major Olímpio se salvou.
    Ademais, o argumento do tipo “toda generalização é injusta, leviana ou criminosa” é jargão vetusto e desgastado, a reiteração de crimes cometidos por policiais militares – oficiais , inclusive – demonstra o comprometimento do órgão que se autoproclamou – há tempos – reserva moral do estado.
    Não conheço a PM, verdade!
    Apenas o seu método insidioso de denegrir a Polícia Civil, cujos problemas e deficiências – em grande parcela – foram se avolumando graças a desonesta catequização desenvolvida por membros da PM.
    Os senhores conhecem a PC e a carreira dos delegados ?
    Digo: não!
    Sentem lá e comandem sem o RDPM , Códigos Militares e a sua “comarquinha” particular.
    Por fim, volto a repetir com as mesmas palavras: estou cagando e andando para os delegados e para os policiais civis de São Paulo; não devo nada a ela nem a ninguém.

  8. GUERRA VC JÁ PAROU DE FRENTE AO ESPELHO, E TENTOU PARALISAR AO MENOS 05 MINUTOS OLHANDO COM SEUS OLHOS FIXADOS EM VC MESMO, CARA VC SÓ PODE SER BI-POLAR OU CRISOFÊNICO, ORA TÁ DE UM LADO, ORA JÁ ESTÁ DO OUTRO, ATE POUCO DIAS O MAJOR OLÍMPIO ERA O CARA PARA VC, AGORA ELE JÁ NÃO ÉS, JÁ FAZ UNS 06 MESES QUE A PC ERA TUDO DE RUIM NAS SUAS COLOCAÇÕES, AGORA DEPOIS DO CICLO COMPLETO INVENTADO SEI LÁ DE ONDE, A PM JÁ É A COISA MAIS HORROROSA, DESLEAL, INCOMPETENTE, E BLÁ BLÁ BLÁ, CARA TOMA JEITO, OU VC FICA COM UMA, OU VC FICA COM A OUTRA, OU NÃO FICA COM NENHUMA, VC ESTÁ PARECENDO PUTA.

  9. Jacaré,

    Eu não sou bipolar , esquizofrênico ou , simplesmente, duas caras.

    Minha opinião sobre a PC não mudou, mas não posso assistir um bando de oportunistas jogando a culpa da falência da segurança pública nas costas do Delegado de Polícia.
    Sentem na cadeira e administrem sem quaisquer verbas e , especialmente, como disse acima, sem RDPM, Códigos Militares e a “comarquinha” disciplinar: TJ-SP.
    Os delegados tiram leite de pedra!
    Quanto ao Major Olímpio, o nobre deputado defende o ciclo completo para PM – aliás, vendendo que o ciclo é para a todas as polícias – falseando a verdade. A emenda – de autoria de um Praça, né – não atribui à PC o policiamento ostensivo. E ainda que permitisse, quem cria cargos é o Governador; pelo que duvidamos que em algum estado venha a ser criado cargos de agentes policiais civis ostensivos ou coisa semelhante. Os argumentos do Major são tão verdadeiros e consistentes quanto foi a sua pre-candidatura ao governo deste estado. Fumaça!

  10. Falando em bipolaridade, semanas atrás o Major Olímpio adulava o Cunha em busca do apoio pela PEC do Ciclo Completo; hoje o chama de ladrão!
    Horra, só agora o Major descobriu que o seu presidente Eduardo Cunha é um puta de um corrupto ?

  11. extinção da PM sou a favor !!! disse:
    13/10/2015 às 22:00

    exame Toxicológico bimestral em todos PMS dos “supostos grupos de Elite” não passa um !!! cometem essas chacinas cheirados, drogados, alcoolizados, se não bimestralmente fazer o exame aleatório por Batalhão de surpresa, garanto que dará positivo em escala bem alta.

    Concordo contigo!

    O que já vi de PM dando “tiro de testa” por aí nas madrugadas, não tá no gibi.

    Já dizia uma música:

    “Toxicológico é pouco pra admissão do soldado, o certo é o laudo do manicômio judiciário.”

  12. Pois bem. Imagine se o corpo desse cidadão fosse autopsiado de qualquer jeito? Parabéns aos técnicos e médicos do IML que não obstante o histórico do recolhimento do corpo fizeram seu trabalho muito bem feito e atestaram que sua morte foi decorrente de disparo de arma de fogo e não por atropelamento como esses boçais disseram na delegacia. É outra coisa muito mais grave. Essa pessoa citada na reportagem que seria da igreja onde havia câmeras deverá ser ouvida no inquérito o que suscitará a confirmação que esses dois meganhas mentiram. Mais uma cagada.

  13. AAAAAAA filhão, se o tiro foi na cabeça, não teria como saber que foi tiro, QUALQUER UM diria que foi atropelamento, agora, dai pra falar que foi a polícia que matou… Quem é a testemunha? Ela esta no papel? Ela se apresentou? Falar qualquer um fala, comprar estória de zé povinho só mostra a má fé de quem odeia a polícia

  14. Flit Paralisante disse:
    14/10/2015 ÀS 1:52
    Uma corja, verdadeiramente!
    Covardes, canalhas e oportunistas .
    E posso generalizar, sim! Honradez no trato de questões corporativas é exceção, não obstante o falacioso interesse da coletividade que juram defender.
    Nem o Major Olímpio se salvou.
    Ademais, o argumento do tipo “toda generalização é injusta, leviana ou criminosa” é jargão vetusto e desgastado, a reiteração de crimes cometidos por policiais militares – oficiais , inclusive – demonstra o comprometimento do órgão que se autoproclamou – há tempos – reserva moral do estado.
    Não conheço a PM, verdade!
    Apenas o seu método insidioso de denegrir a Polícia Civil, cujos problemas e deficiências – em grande parcela – foram se avolumando graças a desonesta catequização desenvolvida por membros da PM.
    Os senhores conhecem a PC e a carreira dos delegados ?
    Digo: não!
    Sentem lá e comandem sem o RDPM , Códigos Militares e a sua “comarquinha” particular.
    Por fim, volto a repetir com as mesmas palavras: estou cagando e andando para os delegados e para os policiais civis de São Paulo; não devo nada a ela nem a ninguém.
    ==================================================================================================

    Caro Guerra, não se iluda!
    Não ha necessidade de se denegrir a PC, o comportamento mesquinho e individualista dos Delegados se encarregaram do auto flagelo!
    Não há como debater idéias de forma inteligente e razoável com alguém tão arrogante como o Sr, sua presunção de razão e conhecimento absoluto de tudo o torna insuportável, parece até o Galvão Bueno!

  15. HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS EU ASSISTI A ENTREVISTA DE UMA ADVOGADA QUE RESIDE EM UMA COMUNIDADE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

    ESSA MULHER HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS E ANTES DE SER ADVOGADA ERA DIARISTA E TEVE O SEU FILHO MORTO EM, SEGUNDO A FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA DAQUELE ESTADO, UMA ” TROCA DE TIROS” COM DOIS MARGINAIS FARDADOS.

    NAQUELA ÉPOCA ESSA SENHORA SE CONSIDERAVA UMA IGNORANTE E DEVIDO O OCORRIDO QUE NUNCA FOI ESCLARECIDO E ATÉ ABANDONADO PELA JUSTIÇA, ELA RESOLVEU ESTUDAR E FORMA-SE EM ADVOGADA E À PARTIR DAI COMEÇOU A INVESTIGAR TODOS OS DETALHES DAQUELA “TROCA DE TIROS” APRESENTADA PELA FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA.

    RESULTADO: ELA LEVOU OS DOIS BANDIDOS FARDADOS A JURI E OS CONDENOU PELA COMPROVADA EXECUÇÃO DO SEU FILHO.

    ALGUNS DIAS ATRÁS AQUI MESMO NO FLIT, ALGUNS POSTADORES SE SENTIRAM TRISTE DEVIDO UM OCORRIDO NA CIDADE DE SOROCABA REFERENTE A ALGUNS CARTAZES EXPOSTOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA E ORIENTAVA AS CRIANÇAS PARA TEREM CUIDADO COM A FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA QUE AGE DENTRO E FORA DOS QUARTEIS MILITARES E DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO E INCLUSIVE NA PRÓPRIA IGREJA (CAPELANIA) DA POLÍCIA MILITAR;

    NO MEU PONTO DE VISTA E BASEADO NAQUELA SENHORA QUE PRECISOU ESTUDAR PARA ESCLARECER A EXECUÇÃO DO SEU FILHO DE DEZESSIES ANOS DE IDADE, EU ACONSELHO PARA QUE TODAS AS ESCOLAS BRASILEIRAS COLOQUEM NA GRADE ESCOLAR INSTRUÇÕES DE DIREITOS PARA QUE TODOS POSSAM SE DEFENDEREM CONTRA ESSA IMUNDICE E INCLUSIVE EU ACONSELHO ANDAREM COM ALGUM APARELHO DE FILMAGEM PARA TAMBÉM SE DEFENDEREM (RELÓGIOS, CANETAS, PEN DRIVE, CHAVEIRO…)

    SOMENTE ASSIM CONSGUIRÃO PROVAS PARA SE DEFENDEREM QUANDO FOREM ATACADOS POR ESSA PORCARIA FARDADA.

  16. Eu não vejo outra atitude nos Pms a não ser puxas sacos de outras instituições, pregando que somos Corruptos e vagabundos.

    Não vejo os delegados colocarem no papel e encaminhar ao Judiciário as cagadas que eles fazem no dia dia !
    Coloquem os no papel, atendam os rápido no plantão, à vítima atenção, etc.

    Se começarem a tumultuar os plantões, acionem o MP ( parceiros deles ) se não fizerem nada representem contra as duas Instituições; Chamem a OAB a Tv. Jornal, etc. Não é assim que eles vivem fazendo ?

    Eu ouvi que dizer que eles estão fazendo um trabalho, igual a que eles fizeram contra a PEC 37…
    Vão se infiltrar na sociedade, usando todos os meios para convencer que “matar o bandido é a preferência do povo “.

    Cuidado que a próxima vítima pode ser um dos seus familiares !!!

    Quanto a matéria; Quem eles estavam perseguindo mesmo ?

    Quem os acionou ?

    Onde está a vítima que deu as características do criminoso ?

    Onde foi feito o RDO desse fato ?

  17. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    14/10/2015 ÀS 9:59
    HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS EU ASSISTI A ENTREVISTA DE UMA ADVOGADA QUE RESIDE EM UMA COMUNIDADE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

    ESSA MULHER HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS E ANTES DE SER ADVOGADA ERA DIARISTA E TEVE O SEU FILHO MORTO EM, SEGUNDO A FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA DAQUELE ESTADO, UMA ” TROCA DE TIROS” COM DOIS MARGINAIS FARDADOS.

    NAQUELA ÉPOCA ESSA SENHORA SE CONSIDERAVA UMA IGNORANTE E DEVIDO O OCORRIDO QUE NUNCA FOI ESCLARECIDO E ATÉ ABANDONADO PELA JUSTIÇA, ELA RESOLVEU ESTUDAR E FORMA-SE EM ADVOGADA E À PARTIR DAI COMEÇOU A INVESTIGAR TODOS OS DETALHES DAQUELA “TROCA DE TIROS” APRESENTADA PELA FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA.

    RESULTADO: ELA LEVOU OS DOIS BANDIDOS FARDADOS A JURI E OS CONDENOU PELA COMPROVADA EXECUÇÃO DO SEU FILHO.

    ALGUNS DIAS ATRÁS AQUI MESMO NO FLIT, ALGUNS POSTADORES SE SENTIRAM TRISTE DEVIDO UM OCORRIDO NA CIDADE DE SOROCABA REFERENTE A ALGUNS CARTAZES EXPOSTOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA E ORIENTAVA AS CRIANÇAS PARA TEREM CUIDADO COM A FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA QUE AGE DENTRO E FORA DOS QUARTEIS MILITARES E DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO E INCLUSIVE NA PRÓPRIA IGREJA (CAPELANIA) DA POLÍCIA MILITAR;

    NO MEU PONTO DE VISTA E BASEADO NAQUELA SENHORA QUE PRECISOU ESTUDAR PARA ESCLARECER A EXECUÇÃO DO SEU FILHO DE DEZESSIES ANOS DE IDADE, EU ACONSELHO PARA QUE TODAS AS ESCOLAS BRASILEIRAS COLOQUEM NA GRADE ESCOLAR INSTRUÇÕES DE DIREITOS PARA QUE TODOS POSSAM SE DEFENDEREM CONTRA ESSA IMUNDICE E INCLUSIVE EU ACONSELHO ANDAREM COM ALGUM APARELHO DE FILMAGEM PARA TAMBÉM SE DEFENDEREM (RELÓGIOS, CANETAS, PEN DRIVE, CHAVEIRO…)

    SOMENTE ASSIM CONSGUIRÃO PROVAS PARA SE DEFENDEREM QUANDO FOREM ATACADOS POR ESSA PORCARIA FARDADA.
    ===============================================================================================

    Seu demente, assim fica difícil até de te criticar, pois vc não consegue escrever sequer um parágrafo com coerência e concordância, deve ser a dose de gardenal que toma diariamente, procure seu médico, ele deve rever a prescrição!!
    Facção vc deve ter em casa, pois pessoas de boa índole e normais não conseguiriam conviver com alguém tão retardado como vc!
    Sei que deve ser complicado pela sua limitação intelectual, mas tente escrever algo relevante, caso seja necessário use o corretor ortográfico do Word, talvez possamos compreender sua mensagem.

  18. Legal os PMs apresentam ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal e ninguém vai no local? Aliás o art 6 do CPP já foi tema de redação de um concurso aqui em SP para Delegado. Ninguém mais vai no local de crime, porquê ? As vezes os tiras e o Del são vagabundos, ou o Del não está nem aí, ou o Del não deixa os tiras saírem (preferem eles fazendo BO), ou as vezes o escrivão sozinho atende a ocorrência do início ao fim e depois o Del só assina. Agora falar que o Titular vai assumir o caso, para que se a merda já foi feita. Óbito na rua ou residência sempre tem que ir alguém se não vai o Del, pelo menos os tiras. Polícia virou uma merda.

  19. Militar, que não se considera uma Corja! disse:

    14/10/2015 às 12:23

    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    14/10/2015 ÀS 9:59
    HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS EU ASSISTI A ENTREVISTA DE UMA ADVOGADA QUE RESIDE EM UMA COMUNIDADE NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

    ESSA MULHER HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS E ANTES DE SER ADVOGADA ERA DIARISTA E TEVE O SEU FILHO MORTO EM, SEGUNDO A FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA DAQUELE ESTADO, UMA ” TROCA DE TIROS” COM DOIS MARGINAIS FARDADOS.

    NAQUELA ÉPOCA ESSA SENHORA SE CONSIDERAVA UMA IGNORANTE E DEVIDO O OCORRIDO QUE NUNCA FOI ESCLARECIDO E ATÉ ABANDONADO PELA JUSTIÇA, ELA RESOLVEU ESTUDAR E FORMA-SE EM ADVOGADA E À PARTIR DAI COMEÇOU A INVESTIGAR TODOS OS DETALHES DAQUELA “TROCA DE TIROS” APRESENTADA PELA FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA.

    RESULTADO: ELA LEVOU OS DOIS BANDIDOS FARDADOS A JURI E OS CONDENOU PELA COMPROVADA EXECUÇÃO DO SEU FILHO.

    ALGUNS DIAS ATRÁS AQUI MESMO NO FLIT, ALGUNS POSTADORES SE SENTIRAM TRISTE DEVIDO UM OCORRIDO NA CIDADE DE SOROCABA REFERENTE A ALGUNS CARTAZES EXPOSTOS EM UMA ESCOLA PÚBLICA E ORIENTAVA AS CRIANÇAS PARA TEREM CUIDADO COM A FACÇÃO CRIMINOSA FARDADA QUE AGE DENTRO E FORA DOS QUARTEIS MILITARES E DENTRO DO ESTADO DE SÃO PAULO E INCLUSIVE NA PRÓPRIA IGREJA (CAPELANIA) DA POLÍCIA MILITAR;

    NO MEU PONTO DE VISTA E BASEADO NAQUELA SENHORA QUE PRECISOU ESTUDAR PARA ESCLARECER A EXECUÇÃO DO SEU FILHO DE DEZESSIES ANOS DE IDADE, EU ACONSELHO PARA QUE TODAS AS ESCOLAS BRASILEIRAS COLOQUEM NA GRADE ESCOLAR INSTRUÇÕES DE DIREITOS PARA QUE TODOS POSSAM SE DEFENDEREM CONTRA ESSA IMUNDICE E INCLUSIVE EU ACONSELHO ANDAREM COM ALGUM APARELHO DE FILMAGEM PARA TAMBÉM SE DEFENDEREM (RELÓGIOS, CANETAS, PEN DRIVE, CHAVEIRO…)

    SOMENTE ASSIM CONSGUIRÃO PROVAS PARA SE DEFENDEREM QUANDO FOREM ATACADOS POR ESSA PORCARIA FARDADA.
    ===============================================================================================

    Seu demente, assim fica difícil até de te criticar, pois vc não consegue escrever sequer um parágrafo com coerência e concordância, deve ser a dose de gardenal que toma diariamente, procure seu médico, ele deve rever a prescrição!!
    Facção vc deve ter em casa, pois pessoas de boa índole e normais não conseguiriam conviver com alguém tão retardado como vc!
    Sei que deve ser complicado pela sua limitação intelectual, mas tente escrever algo relevante, caso seja necessário use o corretor ortográfico do Word, talvez possamos compreender sua mensagem.
    ———————————————————————————————————————————————————————
    MEUS PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS QUE PREDERAM OS PMS ACUSADOS NA CHACINA QUE HOUVE RECENTEMENTE NA REGIÃO DA CIDADE DE OSASCO.
    MEUS PARABÉNS A TODOS OS POLICIAIS (MESMO SENDO PMS) QUE INVESTIGARAM E ESCANDALIZARAM O ENVOLVIMENTO DO OFICIAL PADRE EM CAMBALACHOS.

  20. O Flit não esclareceu a ocorrência: o projétil seguia sua trajetória, porém, o incauto o atropelou, causando acidente de “percurso”!

    Será que a família do interruptor será responsabilizada pelo acidente hediondo? Será que nem o projétil tem a sua garantida liberdade de voar?

  21. kakaka aqui não é aula do professor Pascoal para se ficar corrigindo mas… Essa foi fodaaa….kakakaaka

  22. Esse blog aqui já foi mais interessante. Os tópicos são só para defender delegado e atacar PM´s.

    Quando vai ter um tópico a respeito do delegado da PF que prendeu uma zeladora por causa de um bombom? Aliás, gostaria de saber quantos Bandidos (sim, com B maiúsculo, tipo criminoso internacional-interestadual, que ofereça grandes riscos) ele já prendeu (com as próprias mãos, abordando-os, pulando muro, cumprindo mandados, flagrante etc)

    Aliás, este blog me lembra a Revista Veja, que só publica as mazelas do PT, em detrimento das do PSDB.

    E antes que me chamem de PM, eu sou Policial Civil.

  23. ESSE CARA DE NOME AI NA FRENTE É OUTRO BI-POLAR ( Valdir de Souza ), FALA NADA COM NADA, NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA, SÓ VIVE NO PASSADO, DEVE QUE ALEM DE BÍ, AINDA CARREGA MAL DE ALZHEIMER, EM TUDO ELE TENTA SE ENCAIXAR ALGUMA PASSAGEM DELE OU A QUE ELE TOMOU CONHECIMENTO, VAI SER RETARDADO ASSIM NO INFERNO, ESSE CARA DEVE QUE FOI EXPULSO DA ALA DE PSIQUIATRIA DO HPM QUANDO ESTA AINDA O ATURAVA DENTRO DO SEU QUADRO, POIS HOJE NÃO PASSA DE UM VERME QUE SÓ SERVIU PARA SUGAR DE SEUS PRÓPRIOS COLEGAS DE PROFISSÃO, ISSO É PIOR DO QUE UM RATO DE ESGOTO, FEDORENTO, SUJO, RANZINZO, PSICOPATA, SANGUE-SUGA, E COVARDE, UM LEGÍTIMO CÉLULA CANCERÍGENO, MERECEDOR DE MUITA DÓ, VIVE SOZINHO NO MUNDO APOS PERDER A SUA TÃO SONHADA ( P A T E N T E ), PATENTE DE CU É ROLA SEU ARROMBADO, CHIFRUDO, CORNO DE CORONÉL.

  24. NADA A VER. QUANTA MALDADE. DEPOIS DE BALEADO NA CABEÇA, O PM PASSOU COM A VIATURA POR CIMA DO CARA. ACIDENTE DE TRANSITO COM ATROPELAMENTO.

  25. Flit Paralisante ou Revista Veja?

    Meu caro, eu reprovo moralmente a conduta dos delegados da Polícia Federal.

    Mas sob a letra fria da lei houve furto qualificado, sim !

    A mulher é uma ladra.

    Se o delegado presta ou não é outra conversa.

  26. Flit Paralisante disse:
    14/10/2015 ÀS 16:57
    Flit Paralisante ou Revista Veja?

    Meu caro, eu reprovo moralmente a conduta dos delegados da Polícia Federal.

    Mas sob a letra fria da lei houve furto qualificado, sim !

    A mulher é uma ladra.

    Se o delegado presta ou não é outra conversa.

    Concordo com dito acima,a mulher é uma ladra independente do valor do bem subtraido. Mas nos programas de tvs sensacionalistas ,so se discuti a conduta do delegado,que independente de suas qualidades como policial,fez o correto.Ja a mulher é descrita como uma coitada¡

  27. Delegado fresco, criado com as tias velhas. Acha que na polícia tudo é como rolemã, girando certinho. “só por ser delegado ninguém mexe comigo”. A polícia cria homens e revela v..dos.

  28. DEZ FATORES QUE CAUSARAM A EXTINÇÃO DA POLÍCIA CIVIL:

    1 – NÃO RECOMPOSIÇÃO DO EFETIVO;
    2 – EXISTÊNCIA DE 14 CARREIRAS, A MAIORIA SEM FUNÇÃO;
    3 – FALTA DE REESTRUTURAÇÃO;
    4 – DESMEMBRAMENTO DO I.C;
    5 – DESMEMBRAMENTO DO DETRAN;
    6 – NÃO RECONHECIMENTO E VALORIZAÇÃO DO N.U, AOS TIRAS E ESCRIBAS;
    7 – EXTINÇÃO DA CARREIRA DE CARCEREIRO POLICIAL;
    8 – ABANDONO DA BASE E ESTRUTURA OPERACIONAL PELOS GESTORES DELEGADOS DE POLÍCIA;
    9 – CONFUSÃO DE ATRIBUIÇÕES E DE FUNÇÕES ENTRE AS CARREIRAS;
    10 – ENFRAQUECIMENTO E FLAGELO DE TODA ESTRUTURA DA POLÍCIA CIVIL, TENDO POR PRINCIPAL CAUSA, OS GESTORES E ÚNICOS TOMADORES DE DECISÃO, AS EXCELÊNCIAS DELEGADOS DE POLÍCIA, QUE ABANDONARAM TODA ESTRUTURA DA POLÍCIA CIVIL, ABAIXO DELES.

  29. Nossa esse post realmente foi ridículo Guerra, VC foi maus criativo, esse sua insinuação além de cretina foi maldosa e criminosa, VC não generalize erros ou pessoa com toda uma instituição.

  30. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/08/1669926-delegado-se-altera-e-chama-pms-de-assassinos-durante-confusao-em-sp.shtm

    Delegado se altera e chama PMs de ‘assassinos’ durante confusão em SP

    Esse delegado do DECADE Vitor Onoro Martinez que é macho! Falou o que 99% pensa sobre a PM. Polícia que mata a população. Hoje vemos mais um caso da ”gloriosa” PMESP, matou mais um inocente, e sabem o que vai dar? NADA! O corró deles é conivente com as merdas que eles fazem. A única coisa que da cadeia na PM, é não engraxar a bota ou deixar de chupar a bola do oficial.

  31. Poderíamos falar da polícia judiciária que, onde tem delegado recebendo 3000 para acumular dp/delegacia. Aí chega uma guarnição ad 03 da manhã com flagrante, o escrivão avisa a guarnição que o excelentíssimo senhor delegado avisou para aguardar até as nove da manhã, comenta isso flit. Comenta também que o delegado de plantão, está em uma faculdade particular dando aula particular, então isso ninguém comenta, ora de graças a Deus que ciclo passe aí nos policiais militares mostraremos como se deve tratar a população, e não né venha falar que bandido é vítima, vítima i caralho, afrontou a polícia, ou vai preso, ou morto, o ladrão que escolhe

  32. Justiça,

    Nunca dei aulas e às 3h00 sempre fui encontrado muito bem disposto no meu plantão.
    Não fui o delegado mais competente e trabalhador do mundo, mas posso garantir que ninguém atendia melhor a população e a PM do que eu.
    Pode ter igual, mas melhor jamais!

  33. Os delegados sempre reprimiram qualquer ação grevista do restopol, os delegados tem autoridade sobre toda estrutura da Policia Civil, basta os mesmo nos convocar para GREVE que iriamos ávidos para a luta, mas éramos reprimidos, agora não tem muito o que fazer, em caso de uma greve na atual conjuntura, só apressaria o domínio da PM, que ocupariam nossos lugares, diante de nossa frágil estrutura, e de nosso efetivo ridículo, envelhecido e desanimado, seria uma humilhação, dentro de cinco anos teremos uma onda de aposentadorias, que ceifarão exatos 6300 funcionários operacionais, e ai fecha de vez a Polícia Civil. O que pode nos dar uma sobre vida seria uma REESTRUTURAÇÃO urgente e imediata, abertura de ao menos 5000 vagas de Agentes Policiais (já aglutinando investigadores, escrivães e demais carreiras) todas nível superior, além de uma maior valorização e melhor plano de carreira, para incentivar os “concurseiros”, aliás esse concurso da Polícia Civil é outra zona, demorado, várias fases inúteis e o candidato sofre demais com esse lixo, desistindo por não compensar tanta ralação e gastos, por tão baixa valorização.

  34. Então pq generalizar a PM desta forma, se formos levar em conta, a PC proporcionalmente não deixa nada a desejar, ou to mentindo??. Sou crítico e bati de frente mesmo, pois tenho vinte anos de linha de frente, trabalho até hoje nas ruas, escala de 12x 36, graças a Deus nunca coloquei a mão em nada do que não era meu, toda a comida que coloco na mesa para is meus filhos, é abençoada, pois vem do trabalho, digno e indispensável para a população, não aceito nunca ser chamado de assassino, muito menos de ladrão, pois honro a instituição a qual pertenço, tenho orgulho de usar a FARDA que tenho, tenho muita honra de pertencer a PM, e já ocupei quase todos os postos que a carreirproporciona.

  35. Os gestores da Polícia Civil sempre levaram tudo na gambiarra e foi isso que afundou a instituição:

    – Falta funcionário e ai? Puxa um ganso na prefeitura!
    – Precisa de apoio chama a PM, não temos efetivo, fazer o quê?
    – Escolta, operação, B.O? Manda os tiras fazer, afinal investigação deixa para depois!
    – Para que concurso? A gente se vira, vai lá carcereiro vira tira e você agente e você carcereiro puxa os T.C e os inquéritos.
    – Essas cidadezinhas só tem um tira e um escrivão e agora? Deixa os caras virar 24 horas dia e noite, e se precisar de ajuda chama a PM, para cumprir mandato ou qualquer coisa.
    – Concursos para quê? Os GCM e os estagiários fazem o trampo por lá.

    As instituições públicas atuais não aceitam GAMBIARRA, o jeitinho popular que a Polícia Civil se acostumou significa EXTINÇÃO, portanto que se faça a REESTRUTURAÇÃO e que se faça rápido, é preciso ressuscitar a Polícia Civil, mas é preciso ser logo, se continuar na gambiarra não resistirá aos novos tempos, onde a estrutura forte, organização e boa gestão predominam.

  36. “Luís”, muito boa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  37. Na Academia de polícia encontrei um Antigo amigo, ele passou para escrivão, era um antigo sonho dele,olha que já é Advogado, mas parou para entrar na Polícia, veja que absurdo já no estágio mandaram o pessoal que mora na zona sul para fazer na leste e vice-versa,as vagas eram para Decap ou Demacro, agora fiquei sabendo que só tem vaga para trabalhar nos Deinters 600 km da capital , adivinha ele me disse que vai” sair fora” , a polícia precisando de escrivão em qualquer lugar, depois disso eu estava em dúvida sobre o “Circo” Completo, mas que venha o “Circo” Completo quem sabe teremos melhores Administradores na Polícia.

  38. Em visita ao Brasil, relatora da ONU pede o fim da Polícia Militar (25/09/2015)

    Redação RedeTV!

    Em visita ao Brasil, a relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Questões das Minorias, Rita Izsáck, pediu o fim do Polícia Militar e dos casos de mortes por autos de resistências (mortes praticadas por agentes do Estado) como forma de promover a igualdade social e a defesa de suas minorias no país.


    Leia Também
    Na ONU, papa ataca ‘sede sem limites’ por riqueza e poder
    Hospital da Polícia Militar tem desvio de verbas
    As declarações de Izsáck foram divulgadas nesta sexta-feira (25). No texto, ela escreve que os “altos índices de homicídios, na casa dos 56 mil todos os anos, precisam acabar. Isso afeta particularmente os afro-brasileiros pelo fato de que eles compõem 75% do total de vítimas. É preciso terminar com a Polícia Militar, remover os mecanismo dos autos de resistência e tratar todas as mortes como casos de homicídios, processar os autores e prover auxílio psicossocial para as famílias das vítimas, especialmente para mães que perderam os filhos.”

    “Estou particularmente preocupada com os jovens e suas famílias que moram em favelas e que possuem menos sonhos e expetativas em suas vidas. Espaços comunitários e o senso de comunidade devem ser promovidos para previnir que a juventude entre no crime e na violência e que sirva de motivação para que eles terminem seus estudos”, escreveu.

    A relatora também analisou a demarcação de terras indígenes, pedindo agilidade ao governo na resolução da questão.

  39. Justiça:

    Eu olho para nos olhos dos meus filhos, sem hesitar e na convicção de que nunca provoquei desfalque em nenhuma UGE. Espero que quando você olhar para os seus filhos (caso os tenha), lembre-se dessa lição de vida.

    Não há tesouro que possa comprar a paz de consciência. Lembre-se sempre disso.

    O boato é uma arma. Você, “honrado”, tentando enlamear o caráter alheio, entra na mesma pocilga fétida dos demais criminosos, guardadas as devidas proporções.

  40. E agora seus bandos de FDP,vcs massacraram os policiais com a essa reportagem e agora a perícia revelou q a munição é d 380.ou seja não foram os policiais q socorreram q efetuaram o disparo.E aí Guerra VC é um mentiroso, cara de pau se Deus quiser VC nunca mais volta pros quadros da polícia.Inclusive os policiais são meus amigos e irão te representar na justiça seu língua cumprida, prepare o bolso.E serve pra esse monte de babaca abaixo q também acusaram os policiais.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s