Enquanto isso o RDO está fora do ar… 55

Eu estou com o saco cheio de ouvir e ler as mesmas coisas.

Tem conhecimento, o Governador, de tudo isso?

O MP está por trás de tudo isso, mas falta um pouco de coragem das Autoridades da PF e PC para se insurgirem contra esses “passa-moleques” que estão tomando.

Acho uma falta de respeito das Autoridades da PF fazerem operações ao arrepio da Polícia Civil. Em que que são diferentes de nós?

Somos policia judiciaria. Ficam correndo com “PMs” e dando informações pra eles, nos tratando como leprosos.

Por sua vez, o MP tem verba própria e não contrata funcionários, ficam usurpando função da policia civil com a “PM” e o judiciário tem medo de tomar atitudes!

O Governo está com o rabo amarrado com a PM, o Presidente do TJ-SP também! Não tem menos que 20 PMs na escala do TJ, a Assembléia tem os PMs como segurança particular (100 PMs à disposição), e ganham mais do que os coitados que estão cumprindo sua missão para com a sociedade.
Tem banda da PM (mais 30 homens), mais de 300 no Palácio do Governo, Secretária de Segurança tem mais uns 50, até a praça da frente da Secretaria de Segurança os Grileiros se apossaram para estacionamento dos “coroné”, aliás, só entram policiais militares naquele local, para policiais civis não há espaço. PMs nas Prefeituras à disposição dos vereadores… Nos dias de Jogos de Futebol, mais uns 200, no dia posterior ao jogo, folga! e em todo o Estado não tem policiamento nas ruas. Aumenta-se, com isso, a criminalidade, lotam-se as delegacias para Ocorrência, a Civil não tem efetivo para dar cabo ao serviço, a vtr, que é a única que fica no patrulhamento, consegue localizar uma máquina de caça-níquel, pede-se perícia, até o perito sair do estádio de futebol demora umas quatro horas, COPOM reclama que não tem atendimento no DP. é acionada a corregedoria e a equipe de plantão responde por estar dando pano para os maquineiros.
A GCM chega com um flagrante com 3 “mala”, que fizeram 4 vítimas e uma se encontra no hospital, aguardando atendimento médico.
O Cidadão chega em casa “dá uns tapas” na esposa e quebra um dente dela, também está no DP aguardando atendimento. O advogado dos “mala”, com todo o direito que ter acesso ao seu cliente, pede para falar com eles. Os dois Investigadores do plantão foram buscar a constatação de drogas no IC, não tem quem acompanhe o Dr. advogado, ele se ofende e chama a Prerrogativa da OAB.
Mais gente chega no plantão, os Investigadores chegam do IC depois de horas, e já saem para levar a senhora agredida para o hospital. A vítima senhora, veio ao DP por meios próprios (ônibus) e está sangrando na boca, a população reclama, Tv, jornais, rádios, redes sociais, etc., METEM O CACETE EM QUEM????

Depois de tudo feito pelos escravos do plantão e ao terminar as 12 horas de escala, os dois Investigadores tem que levar os presos para o IML e após mais 1 ou 2 horas de espera, leva-los à cadeia (Trânsito) e, às vezes, socorrer o coitado do Escrivão que está tendo um enfarto, que não aguenta mais a reclamação da população, das partes e dos PMs que precisam estar na rua, caso contrário, perdem os bicos das padarias, pizzarias, postos de gasolina, lojas, shopings e etc.

A Autoridade Policial fica discutindo com o Oficial Ten. PM, que é pago para perturbar as ocorrências, pois ele diz que é caso de “fragante” e o Delpol diz que não aceita flagrante forjado!
Sai dalí e liga novamente para a Corregedoria… é mais um P.A.!!!

Ninguém aguenta mais isso!
Ou nos dão condições humanas para atender as partes ou vocês vão pagar caro com DEUS o que estão fazendo para nós, Policiais Civis…

A PM, quando digo PM quero dizer oficiais, eles não trabalham!!!
Eles querem poder. Poder para usurpar, e o pior, com o entendimento deles, contrário a constituição, além de apoio em troca de mordomias de segurança particular para outras Instituições.

Nós, policiais civis em geral e os PMs que trabalham, somos muito mal tratados, pelo Povo, que não nos respeita, pelas outras Instituições, que nos escravizam e pela mídia.

Sd., Cb., Sgto., até Ten., trabalham, o resto só fazem política.

Vcs podem até falar do Delegado, mas eles estão no plantão e os Oficiais PMs? Promotores? Juizes? Fazem plantões presentes????

Esqueci, os policiais que fazem a Investigação de um crime que poderia ter sido evitado pela PM através da patrulha, estavam cobrindo as férias dos colegas do plantão!

Querem nos cobrar quantidade de soluções,,, Cobram a solução pelo efetivo que nós temos e condições que nos são dadas!

“DEUS NOS GUARDE EM SEU SANTO AMOR NOS PERIGOS DA JORNADA” …

Enquanto isso o RDO está fora do ar…

  1. Ótima explanação. Muitos falam mal de delegado, inclusive eu, entretanto, por este prisma, e por ser o dono da Polícia, o majura até que são, na sua maioria, presentes. Os semi-oficiais – porque militar não são-, de capitão para cima, só ferra com a vida dos praças e não trabalham mesmo.

  2. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Nem todo mundo sabe mas tem muito funcionário público que não faz porra nenhuma e por incrível que possa parecer, ganham bem pra cacete, ganham muitíssimo bem para somente ferrar os outros. Ou seja, são canalhas corporativistas que ficam atrás de mesas e têm como meta e foco principal, a dilapidação do numerário publicado enrustido em forma de pagamento por serviços que muitas vezes nem foram feitos. São os maiores maquiadores do planeta, que dá inveja até aos mais renomados matemáticos existentes.

    E ainda por cima, muitos que deveriam investigar tudo isso, calam-se ou prevaricam por absoluto medo. E estou dizendo que estes que deveriam investigar, não são meros Policiais Civis não, pois estes não possuem respaldo jurídicos para tal intento. Mas sim puro e tão somente àqueles que conseguiram fazer com que a Teoria de Montesquieu fosse ao chão.

    Caronte.

  3. Isso me lembra aquela música do Titãs, “e o pulso ainda pulsa…”

  4. O texto reflete a realidade muito bem e apenas esqueceu de dizer, que quando tem apenas um escrivão no plantão, chega um cidadão e diz, que bom a delegacia está vazia, não tem ocorrência, e posso registrar meu B.O. Logo em seguida, por azar chega uma viatura da PM com uma ocorrência e cortam a frente do cidadão narrando os fatos, o cidadão entende, afinal a viatura tem que sair pra rua novamente. Ótimo, vamos registrar da PM primeiro, o cidadão, paciente aguarda, aí chega um deficiente físico e a PM e o cidadão entende, afinal, vamos respeitar a lei. O deficiente primeiro. Quando o deficiente vai ser atendido, chega uma velhinha, que perdeu o RG e está morrendo de medo de usarem para o “mal” seu documento. Então o cidadão, a PM, o deficiente físico entende, a velhinha, é prioridade, afinal, um dia será a nossa vez, pelo menos todos queremos chegar a velhice, ninguém quer morrer antes da hora. Que bom vamos fazer o “bozinho” da senhorinha. Não! Não! Chega um óbito de morte natural, coisa que deveria ser um encaminhamento via SAMU ao SVO ou hospital ao SVO, não tem nada de crime, não é caso de delegacia, mas vamos dar prioridade, os demais esperam, afinal, o respeito à família do morto e ao morto, é acima de tudo. Feito esse B.O. para liberar o corpo, antes de começar as demais ocorrências, chega um ato infracional, pela GCM, casos envolvendo menor tem prioridade.
    E o escrivão? Tá louqunho louquinho

  5. Querem Meu Sangue

    Titãs

    Dizem que guardam um bom
    Lugar pra mim no céu
    Logo que eu for pro beleléu
    A minha vida só eu sei como guiar
    Pois ninguém vai me ouvir se eu chorar
    Mas enquanto o sol puder arder
    Não vou querer meus olhos escurecer

    (Refrão)
    Pois se eles querem meu sangue
    Verão o meu sangue só no fim
    E se eles querem meu corpo
    Só se eu estiver morto, só assim.

    Meus inimigos tentam sempre me ver mal
    Mas minha força é como o fogo do sol
    Pois quando pensam que já estou vencido
    É que meu ódio não conhece o perigo
    Mas enquanto o sol quiser brilhar
    Eu vou querer a minha chance de olhar

    (Refrão)
    Pois se eles querem meu sangue
    Verão o meu sangue só no fim
    E se eles querem meu corpo
    Só se eu estiver morto, só assim.

    Eu vou lutar pra ter as coisas que eu desejo
    Não sei do medo amor, pra mim não tem preço
    Serei mais livre quando não for mais que osso
    Do que vivendo com a corda no pescoço
    Enquanto no céu o sol ainda estiver
    Só vou fechar meus olhos quando quiser

    (Refrão)
    Pois se eles querem meu sangue
    Verão o meu sangue só no fim
    E se eles querem meu corpo
    Só se eu estiver morto, só assim.

    Composição: Jimmy Cliff / Nando Reis

  6. Você esqueceu de falar do pós-prisão:
    – penas ridículas, entrada de celulares e drogas na prisão, encontros íntimos, saídas regulares, falta de trabalho na prisão de onde comandam o crime aqui fora, etc.
    – E ainda um bando de baba-ovo de bandidos (inclusive aqui no flit) que os defendem com unhas, dentes e muita falta de vergonha na cara e ainda se dizem “polícias”.

  7. Quartel da PM é seguro?

    Atendimento ao publico,como vocês imaginam?

    Atendimento de ocorrência tem diferença de condução ao quartel?

    O contraditório?

  8. vão acreditando em legalidade comprada ! ! ! sim srs leis compradas . . .

    muitas . . as mesmas leis que vomitam em nossas caras . . compradas . . .

    Moço, moço, este bonde passa na rua da Constituição?
    – Às vezes.

  9. Um dos melhores posts já feitos aqui no flit. Parabéns por conseguir sintetizar o caos que assola a PC paulista. Mas sabe quem é o culpado por essa tragédia? O conselho da policia civil. Enquanto a estrutura desmoronava nos últimos vinte anos o conselho da pc se ocupou de reunir-se para tratar de frivolidades. Como se as mudanças que o TJ, o MP, a PM, a Assembleia Legislativa e o Governador tramavam nunca fossem nos atingir. Lembro de comentários de delegados que hoje são diretores e estão la no conselho: “nosso trabalho está garantido pela constituição” “a população precisa de nós” “o governador gosta da PC”…….e até hoje eles continuam se comportando como se tudo estivesse indo as mil maravilhas. Nenhuma palavra contra o atual sistema de coisas . Tanta falta de visão administrativa que não poderia dar em outra coisa. Bem, é só aguardar o desfecho, pois o fim daquela que já foi um dia a melhor policia do Brasil está bem próximo .

  10. a realidade descrita no post é a exata tradução da tragédia . . .

    é tudo uma questão de matemática . .

    tragédia por tragédia diante da oportunidade

    de foder com quem sempre te fodeu ou nem quis saber do choro dos teus filhos . . .

    vão fazer o q ???

    não é solução para nada . . mas é uma oportunidade

    de fazerem o jogo do desgoverno krymy

    e dar continuidade ao sistema do krymy

    dividir para desgovernar . . .

    o resto é fumaça . . .

    a polícia federal tem a construção da prova científica apartada da autoridade ???

    a polícia rodoviária federal tem quantas carreiras ???

    existe vida inteligente até no meio da desgraça . . . basta visão . .

    nem tudo que se escuta é o que ouve . .

    nem tudo que se enxerga é o que se vê . . . .

    para nós seres humanos policiais paulist4s…pela força numérica que temos. …

    deveríamos ter atropelado faz tempo o reizinho lá no palácio em 2008 . . .

    colocado este filho da pota e seus asseclas na parede . . .

    o resto é isto que todos assistem . . .

    desagregação ORQUESTRADA . . PERSEGUIÇÃO, ASSÉDIO, ABANDONO, EXECUÇÃO . . .

    e quem paga este preço não somos nós . .

    pq nós somos policiais…nascemos com o dna de sobreviver no meio de qualquer desgraça. . .

    QUEM PAGA POR ISTO SÃO NOSSOS FILHOS E FILHAS, PAIS E MÃES . .

    É POR ESTES QUE EU VIVO E LUTO . . .

    e o rei tem que morrer . . .

    e se vier outro morre também . . .

  11. Lembra muito o post “Manual do Tira no 1 dia do Decap” postado a 6 anos atrás aqui no Flit, e que segundo informações tiraram xerox e distribuíram na Acadepol.

    Algumas passagens são iguais.

    Pelo visto não melhorou muita coisa. Só piorou.

  12. Irmão não sei quem é vc nem o conheço, sou PM aposentado, Subtenente, mas vc esta certissimo, sempre disse que quem leva o DP nas costa é o escravão, Oficial so serve para encher a merda do saco e pertubar, o Delegado não esta nem ai, na sala dele, ai quando os dois se encontram fica aquela disputa para ver quem manda mais, agora trabalhar, ajudar os operacionais, nadaaaaaaa, agora vai ver quanto ganham estas merdas para encher o saco, 10 vezes mais do que quem realmente trabalha e atende a população. Para, ainda bem que já fui

  13. Grande realidade!!!! Mencionou a verdade de um plantão-pastelaria do nosso Decap. O que eu estou percebendo é que os oficiais da PM estão querendo arrumar treta com a gente, eles nao se conformam de ter que apresentar a ocorrencia deles prá nós, é muito ego, muita vaidade destes oficiais, enquanto eles não conseguirem abraçar tudo e foder bem a tropa, eles nos darão muito trabalho.

  14. Os Coronéis estão com os dias contados.
    Não servem mais para nada.
    Só prejuízo ao erário!
    #chegademilico #parasitasnuncamais

  15. É um circo mesmo… e não falta nem a lona…

    Existem diversos motivos para a PF não passar “canas” para a PC… não convém nem mencionar.. pois tirando os completos alienados, todos sabem como as coisas funcionam.
    O MP… muito menos… o MP já encaminha para a PC as denúncias tranqueiras que recebem… as que eventualmente podem dar mídia… abraçam pra tirar onda.

    Há grande insistência em justificar a situação crítica da PC, colocando a culpa no governo, no povo, na mídia… porém, o problema é muito mais interno.

    A estrutura da PC é ridícula… ultrapassada… É bizarro imaginar que em pleno 2015 exista uma carreira denominada “agente de telecomunicações”… me desculpem os integrantes das carreira, mas hoje qualquer imbecil envia emails pessoais, acessam o facebook, etc… etc… só na PC há a necessidade de um funcionário específico para enviar e receber mensagens… tanto é que muitos estão desviados… trabalhando, é claro, realizando funções atinentes a todos policiais civis… que é investigar.

    Mas daí lembramos de outras… existe o papiloscopista… especialista em perícias dactiloscópicas… ok… sem dúvida necessário… masss… há o auxiliar de papiloscopista… muitos deles espalhados pelo DECAP…

    Por que não falar da carreira de agente policial… antiga motorista… mas com as mesmas atribuições, só mudando a nomenclatura… qual é a razão de existir?

    Com essa estrutura jurássica… não tem como a PC funcionar… mas… talvez mude… com alguma mudança ridícula apenas para aglutinar algumas carreiras… o que também não resolve o problema.

    A PC precisa de carreira única. qualquer reestruturação diferente não solucionará nada, apenas postergará os problemas.

    O Estado precisa de uma só polícia… com ciclo completo… desde o patrulhamento uniformizado… NÃO MILITAR… e grupos especializados de investigações de acordo com o delito. simples assim.

    Sem lenga lenga… sem briga por cadeiras… simplesmente uma polícia… um concurso para ingresso na polícia… e daí pra frente promoções por mérito e tempo de serviço…

    Muitos discordam… e usam para tanto diversos argumentos… tudo balela… o interesse da sociedade tem que ser o ponto. E no interesse da sociedade… a polícia precisa ser uma e com ciclo completo. Tudo integrado..
    Sistemas integrados, tudo numa instituição apenas.

    O sistema de segurança no Brasil é tão ridículo que a PM… polícia ostensiva… possui sistemas que a PC, polícia investigativa, não tem acesso… a PM possui câmeras… que a PC não tem acesso… é bizarro… masss… tudo isto acontece por briga de ego… briga de poder… briga por cadeiras… e claro… tudo interesse pessoal.

    O interesse da sociedade é justamente o oposto do que oficiais da PM e delegados da PC pregam. Enfim… vivemos numa mentira, contada pelos donos das duas polícias.

    Enquanto não houver algum estadista neste Brasil… que queira resolver os problemas… dar segurança as nossas famílias… nada mudará… pois o governo é arregado com a PC, com a PM, com a SAP… e por ai vai.
    Tem que ser proposta uma PEC de verdade… que acabe com o circo que é o 144 da Constituição… Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militares… etc.. etc… tudo cabide de emprego.

    Até quando viveremos num país de mentira???

  16. É UM PECADO ASSEMELHAR ESSES MARAVILHOSOS HUMORISTAS COM OS SENADORES QUE FORAM Á VENEZUELA, MAS É INEGÁVEL QUE FORAM MUITO ENGRAÇADAS AS TRAPALHADAS QUE ELES FIZERAM ONDE NUNCA DEVERIAM TER SE METIDOS …tinha que ser tucanos desastrados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  17. Duas coisas podem acontecer com o pedido do ciclo completo!

    A polícia Militar abraçar o maior pepino de sua existência e a polícia civil fazer só ocorrência file igual a Polícia Federal!

    Ou um tiro no próprio pé, pois a sociedade e os políticos já começaram a debater a unificação que fica mais barata!.

  18. Um dos melhores post que li no flit!
    Muito lúcido o colega. Por mais que o MP tenha se juntado à PM para nos desmoralizar, seja investindo na prisao de nossos policiais por qualquer motivo para nos desmoralizar junto a sociedade ou querendo usurpar nossas funções, falta coragem de nossos dirigentes em lutar pelos seus funcionários e pela sua instituição. Tem que haver uma mudança, pois fazendo as mesmas coisas teremos os mesmos resultados. Temos que mudar o paradigma! Ouçam os operacionais, já é um bom começo!

  19. Tem uma única razão para não unificar e chama-se $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$…..não existe outra explicação convincente de interesse social, quem esta grudado na teta não quer soltar e assim vai se perpetuando a mazela na segurança pública por causa dos interesses financeiros de meia dúzia de safados !

  20. Meu, deixa tudo isso pra lá…
    O importante é que entrei Soldado na meganhas e agora vou me formar no CHACAL…
    Daqui a dois anos sou primeirão, em mais três sou Capitão e depois disso mais dois aninhos:. Reserva…Major…R$ 15.000 de soldo…
    Praia, e curtição com 47 anos…
    E quase que faço a merda de entrar pra investigador na PC….Deus é Pai

  21. Senado Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:
    Art. 1º O art. 21 da Constituição passa a vigorar acrescido dos seguintes incisos XXVI e XXVII; o inciso XVI do art. 24 passa a vigorar com a seguinte redação, acrescendo-se o inciso XVII:

    Art. 4º A Constituição passa a vigorar acrescida dos seguintes arts. 144-A e 144-B:
    “Art. 144-A. A segurança pública será provida, no âmbito dos Estados e Distrito Federal e dos municípios, por meio de polícias e corpos de bombeiros.
    § 1º Todo órgão policial deverá se organizar em ciclo completo, responsabilizando-se cumulativamente pelas tarefas ostensivas, preventivas, investigativas e de persecução criminal.
    § 2º Todo órgão policial deverá se organizar por carreira única.
    § 3º Os Estados e o Distrito Federal terão autonomia para estruturar seus órgãos de segurança pública, inclusive quanto à definição da responsabilidade do município, observado o disposto nesta Constituição, podendo organizar suas polícias a partir da definição de responsabilidades sobre territórios ou sobre infrações penais. SF/13446.31391-07

  22. e ilícitos cometidos por profissionais de segurança pública.
    Parágrafo único. A fim de prover segurança pública, o Estado deverá organizar polícias, órgãos de natureza civil, cuja função é garantir os direitos dos cidadãos, e que poderão recorrer ao uso comedido da força, segundo a proporcionalidade e a razoabilidade, devendo atuar ostensiva e preventivamente, investigando e realizando a persecução criminal”.
    Art. 3º O Art. 144 da Constituição passa a vigorar com a seguinte redação:
    “Art. 144. A segurança pública será provida, no âmbito da União, por meio dos seguintes órgãos, além daqueles previstos em lei:
    I – polícia federal;
    II – polícia rodoviária federal; e SF/13446.31391-07
    III – polícia ferroviária federal.

  23. Acima faltou o inicio e aqui segue para melhor compreensão

    “CAPÍTULO III
    DA SEGURANÇA PÚBLICA
    Art. 143-A. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública democrática e para a garantia dos direitos dos cidadãos, inclusive a incolumidade das pessoas e do patrimônio, observados os seguintes princípios:
    I – atuação isonômica em relação a todos os cidadãos, inclusive quanto à distribuição espacial da provisão de segurança pública;
    II – valorização de estratégias de prevenção do crime e da violência;
    III – valorização dos profissionais da segurança pública;
    IV – garantia de funcionamento de mecanismos controle social e de promoção da transparência; e
    V – prevenção e fiscalização efetivas de abusos e ilícitos cometidos por profissionais de segurança pública.

  24. Olhando por esse anglo, a única solução é fechar, bem logo, a PC e a PM. A partir de agora sou a favor do Ciclo Completo para a GCM. O último que sair que de a descarga.

  25. Mais uma razão pra PC apoiar o Ciclo Completo. Vai ser menos trabalho pro pessoal do plantão. Outra coisa: a logística da polícia civil é muito boa, enche de gente no DAP, DIPOL, DSD, DT, CORREGEPOL e ferra o DECAP, DEMACRO e DEINTER. Além disso, pega um policial que mora na área do 54º DP e lota no 25º DP, um que reside em Lorena e envia pra Guarulhos; no meu departamento (DAP) tem um Delpol de Presidente Prudente, um Agepol de Guararema, um Investipol de Santana de Parnaíba, e assim caminha a Polícia Civil de São Paulo. PM tem alojamento, pelo menos, a PC, não.
    Como o Policial Civil vai trabalhar bem se a própria instituição faz de tudo pra ferrar a vida do camarada?

  26. Parabéns PM! Somos todos a favor do ciclo completo na forma da PEC 51.

  27. Estou com a PM! Ciclo completo na forma da PEC 51. É isso ai, força PM!

  28. Governador diz que praça não pode ser culto e ter curso superior (tem que ter QI baixo). Parece piada, mas é verdade!

  29. Enquanto isso o grupo de estudos criado, está estudando aonde irão se reunir.
    Não vai demorar nem 02 ou 03 anos, é rapidinho.

  30. Vou dar uma dica de ouro para os oficiais da gloriosa, para aprovar o ciclo completo sem ter a oposição dos delegados, basta fazer um lobe, e isso a pm sabe bem, com o governador, para que o Estado reconheça a aposentadoria especial para a polícia civil nos moldes da lei federal, com paridade e integralidade, quase metade da polícia civil vai embora, vcs ficam com a faca e o queijo na mão, façam isso urgente, depois é só comemorar.

  31. Senhores observando a esplanação do Antropólogo Luiz Eduardo Soares, ouvi ele dizer que a PM-SP já tem 184 anos.
    Curioso entrei na Wikipédia livre e notei, ao meu ver ( sou ignorante ao assunto ), uma suspeita e pergunto aos que não são Ignorantes:

    “polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista” . É Investigativa ???

    Outra pergunta :

    “Em 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo; estava fundada a Polícia Militar do Estado de São Paulo.”

    Corpo de Guardas Municipais Permanentes, pode ser considerado a fundação da GCM ou Polícia Militar ???

    Polícia Militar do Estado de São Paulo
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Polícia Militar do Estado de São Paulo
    Brasão PMSP.PNG
    Brasão da PMESP
    País Brasil
    Estado São Paulo
    Corporação Polícia Militar
    Subordinação Secretaria de Segurança Pública
    Missão Segurança Pública
    Sigla PMESP
    Criação 1831 (184 anos)
    Aniversários 15 de dezembro
    Patrono Rafael Tobias de Aguiar
    Marcha Canção da Polícia Militar
    Lema Lealdade e Constância
    Cor Cinza Bandeirante
    História
    Guerras/batalhas Guerra dos Farrapos
    Guerra do Paraguai
    Revolução Federalista
    Guerra de Canudos
    Revolução de 1924
    Revolução de 1930
    Revolução de 1932
    Segunda Guerra Mundial
    Golpe Militar de 1964
    Logística
    Efetivo 100.000 militares[1]
    Insígnias
    Logo PMESP Logo PMESP.png
    Comando
    Comandante Cel PM Ricardo Gambaroni [2]
    Subcomandante Cel PM Francisco Alberto Aires Mesquita
    Sede
    Sede do Comando São Paulo
    Internet policiamilitar.sp.gov.br
    Mapa da área de atuação
    Brazil State SaoPaulo.svg
    Estado de São Paulo

    A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) tem por função primordial a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública paulista. Para fins de organização é uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro, assim como suas co-irmãs e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro e está subordinada ao Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

    Em 15 de dezembro de 1831, por lei da Assembleia Provincial, foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, composto de cem praças a pé, e trinta praças a cavalo; estava fundada a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

  32. Centurião . .

    se não abraçarem esta . . seja quem for . .

    é pq neste mato tem coelho . .

    isto não é bater um escanteio,, .

    isto é um 11 x 0 ! ! !

    Não vão segurar nada por este caminho . . é só correr para o abraço . .

    e torcer pelo paragrafosinho mutar. . .

    precisamos de inimigos ???

    alguém fala alguma coisa ???

    representação oficial ???

    associações ???

    legisladores ???

    grupos de estudos ahhh os grupos . . . ???!!!

    todos absolutamente cuidando das próprias vidas e só . . . .

    quantos policiais efetivamente trabalhando agora, já, assemelhados à escravidão ??? 12.000 ? ? ?

    12.000 em enes carreiras de escravos e vitimas . . .

    r$ 3.500,00 MÊS ???

    r$ 3.500,00 MÊS ???

    r$ 3.500,00 MÊS ???

    não é piada não . . . é real e esta acontecendo agora . . . neste momento . . .

    e seus filhos e filhos assistindo inertes a tudo isto . . .

    TODOS ABSOLUTAMENTE TODOS

    VITIMAS DISTO QUE INSISTEM CHAMAR DE ESTADO . . .

    ESTADO ???!!!

    onde que um ESTADO negligenciaria com as futuras gerações ???

    ONDE QUE UM ESTADO faria da fome das famílias dos seres humanos policiais uma extorsão permanente ???

    ACORDEM PELO AMOR DE DEUS . . .

    se fechem pelos seres humanos só nisto já é certeza . . .

    515 anos de krymys

  33. http://politica.estadao.com.br/blogs/humberto-dantas/o-deputado-banqueiro/

    O deputado “banqueiro”

    Humberto Dantas

    19 outubro 2015 | 07:40

    Dia desses terminei rapidamente de ler o livro “O Banco Medici” de Tim Parks. A história relata que na “Florença do século 15, emprestar dinheiro e cobrar juros dava direito a uma vaga no inferno. Mas, com artifícios que incluíam ganhos com câmbio de moedas, além de amizades e favores prestados à Igreja, uma família construiu um império que durou quase um século” segundo um bom resumo no portal do Guia do Estudante. O que se torna mais claro na narrativa é a cumplicidade entre banqueiros que corrompiam as regras presentes (e a moral vigente) e membros da Igreja que desejavam enriquecer nas sombras da própria religião. Assusta ver o nível de complexidade de algumas ações. Por exemplo: um banqueiro guardava o dinheiro de um religioso e lhe pagava os proibidos juros (usura). O religioso, por vezes, o ameaçava de excomunhão. O banqueiro rogava perdão e prometia a reforma de uma dada Igreja, e para tanto, por vezes, contratava um artista. Nos tetos adornados mandava pintar, entre dezenas de anjos, a face de seus familiares banqueiros. Era um pacto de cumplicidade. Era uma forma de se amarrar ao religioso.

    Cumplicidade é uma palavra que representa bem o sentido de certas capacidades de desafiarmos lógicas presentes. Parlamentares, por exemplo, criam métodos próprios para trafegarem em terrenos que para alguns são imorais ou pouco afeitos à ética. Deputados federais (alguns) sonham mais em distribuir dinheiro de suas emendas a prefeituras, em troca de apoio político, do que propriamente em realizarem trabalhos de legisladores e fiscalizadores do Poder Executivo. Pudera: você conhece algum eleitor que em meio à campanha pergunta para o deputado quantas ações de fiscalização ele promoveu ao longo do mandato? Pois é, mas inúmeros eleitores comparecem às inaugurações de ações que contam com a presença do “deputado financiador”. E nesse tipo de atividade a criatividade parece ser a marca dominante. Em 2014, por exemplo, elegemos deputados federais. Quando assumiram o mandato, em fevereiro de 2015, o orçamento já deveria estar aprovado para o exercício vigente, mas o Congresso só o finalizou em março. O que isso representa? Teria dado tempo de os novos parlamentares incluírem seus desejos paroquiais na peça? Aparentemente sim, mas isso é secundário diante do que relataremos aqui. Num ímpeto de cumplicidade entre seu primeiro mandato e uma dada prefeitura, o deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) “criou” o próprio banco – por sinal ele é um dos líderes da criação de um novo partido, o PMB (Partido Militar Brasileiro). Assim, em uma atividade de marketing questionável visitou Ourinhos, interior paulista, e entregou um daqueles cheques gigantes à prefeita Belkis Fernandes (PMDB), que se mostrava feliz com a conquista – a foto abaixo é do Facebook do próprio deputado. E note que no corpo do cheque tem até a imagem do “banqueiro”. Lá está o sorridente parlamentar que se notabilizou por usar farda de policial militar no Congresso Nacional. A polêmica da vestimenta ganhou os jornais, agradou alguns, incomodou outros, mas sinceramente não entendo ser isso um problema.

    Voltemos então para a “ordem de pagamento”: ali, estampado, bonito, e no espaço comumente destinado à instituição financeira os dizeres “Capitão Augusto / deputado federal” ao lado da foto (verifique). Praticamente um banco! É isso mesmo: as questionáveis emendas parlamentares foram transformadas em folha de cheque e distribuídas. A foto da entrega, nessa caso pequenina, também está no portal da Prefeitura de Ourinho-SP – pelo menos estava até o dia 22 de setembro. E na reportagem a promessa de que os recursos chegariam até agosto – ou seja, tratava-se de um cheque pré-datado? A data é de 23 de março, ou seja, faltou o “bom para”. Mas há quem garanta, no entanto, que os recursos não chegaram efetivamente em razão da situação caótica do país – ou seja, as contas públicas federais transformaram o cheque num borrachudo sem fundo? Pois é! Diante de tudo isso, faltou apenas entender porque não há numeração no cheque, verificar se efetivamente o nome do “correntista doador” é o do deputado, como parece ser, e sugerir que o troquemos por “povo brasileiro”. Faltou também verificar onde está aquele discreto “cliente desde…”, atestando a duração da cumplicidade.

  34. O RDO de vocês está fora do ar como deveriam estar suas carreiras parasitárias! Quando nós anarcocapitalistas assumirmos o poder vocês TODOS estarão sem ciclo nenhum!! huahuahua…Terão que trabalhar nas minhas empresas de segurança!! huahuahua

  35. Excelente crônica.

    Quem dera pudesse sensibilizar e chamar atenção dos nossos Administradores, membros do MP e Magistratura.

    Quiça nosso governador, sem que houvesse a mera necessidade de votos enganando o povo e sim comprometimento em mudar uma estrutura que está em ruínas e ficará pior para as futuras gerações.

  36. Boas novas, após 30 anos de COMUNISMO no Brasil !

    19-Out-2015 às 00h45 – NOTÍCIAS PATRIÓTICAS – Há uma intensa distribuição de tropas e armamentos militares por todo o Brasil, devendo, em questão de horas, serem retirados do nosso país TODOS os POLÍTICOS nas três esferas, FEDERAL, ESTADUAL e MUNICIPAL e conseqüente instalação de interventores militares para que uma LIMPEZA TOTAL seja feita em nossa querida PÁTRIA finalizada por PRISÃO PERPÉTUA e FUZILAMENTO dos culpados (POLÍTICOS). As Forças Armadas Brasileiras contam com 1,6 milhão de homens contra os COMUNISTAS que tem 2.000 cubanos disfarçados de médicos e os arruaceiros do MST; o PCC e demais terroristas estão desarticulados ! Para não falar que as FFAA do Brasil serão ajudadas pelos ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA e por TODOS os países da OTAN ! De um dia para o outro o povo verá a DIFERENÇA no país ! Em poucos anos nos seremos a Segunda Potência MUNDIAL ! GLÓRIA A DEUS !

  37. Excelente “retrato” da PC-SP, e ainda que todos os operacionais se ferrem com esta situação, o que ocorre com os escravões é desumano! O sindicato dos escravos deveria ser pressionado para fazer uma paralisação (só dos escravos) por que o negócio tá feio, estava assim quando entrei e estava assim quando sai. E ainda me vem o secretario dizendo que vai contratar 750 escravães e 2000 tiras e que déficit na PC será quase zerado kkkkkk, perai kkkkkk ou o cara desconhece a situação falimentar da policia e ou é um tremendo fanfarrão kkkk

  38. O uso do cinto de segurança sempre foi obrigatorio e quando passou a ser efetivamente usado??? Quando começaram a ser aplicadas as multas pra quem nao estivesse usando. Infelizmente a coisa só funciona quando PEGA NO BOLSO, NO CAIXA!!!

    O que eu quero dizer com isso é que se os Operacionais quizerem algo com o governo primeiramente vaio ter que pressionar os Sindicatos e associações.

    Parece engraçado dizer, mas o maior inimigo do Policial Civil nao é o Governo . O MAIOR INIMIGO DOS OPERACIONAIS DA PC SAO SUAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS!!

    Estas entidades vivem em conluio com o Governo e deve haver acertos monstruosos como forma de ” cala boca”.

    Meus caros operacionais, só existe uma forma de tentar conseguir melhorias salariais junto ao Governo. O segredo é mexer no bolso dos Sindicatos e Associações e isso se faz com DESFILIAÇÃO EM MASSA!

    O DIA QUE ISSO ACONTECER OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES ENTRARAO EM PÂNICO. AI SIM CONSEGUIREMOS MELHORIAS

    ENQUANTO OS SINSICATOS E ASSOCIAÇÕES ESTIVEREM NA ZONA DE CONFORTO, OU SEJA, COM NUMERO EXPRESSIVO DE FILIADOS OS OPERACIONAIS DA PC FICARAM A MÍNGUA!!

    PODEM ESPERNEAR, CHORAR, PULAR DE CIMA DA PONTE, SOCAR A CABECA NA PAREDE, MAS A DESFILIACAO EM MASSA É. A LUZ NO FIM DO TÚNEL!!!

  39. Pingback: Enquanto isso o RDO está fora do ar… | Bingo clandestino: baixada santista

  40. Dentro em breve terminada, Deus nos guarde com a sua PAZ! Ao voltar….
    Sei bem o que se passa e como se sente Sr. Carlos.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s