Parabéns e total apoio ao delegado Raphael Zanon do 103º DP , cumpra-se a LEI…Chega de alisar cobra venenosa! 208

Prisão de sargento da PM termina em confusão entre polícias Militar e Civil

MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO

21/10/2015 04h10

Uma delegacia na zona leste de São Paulo foi cercada por policiais militares de diversos batalhões, no final da noite desta terça-feira (20). Eles estavam revoltados com a prisão de um sargento da corporação suspeito de torturar um jovem preso por roubar R$ 60 de um comércio na região, com uma arma de brinquedo.

Após saber da prisão do sargento, os policiais militares começaram a se mobilizar por redes sociais para irem ao 103º DP (Itaquera/Cohab) prestar apoio ao colega de farda. Nas mensagens trocadas, alguns militares comentavam “até quando seremos humilhados”, “até esqueceram o ladrão nessa”.

Em mensagens de voz, os militares também criticavam o

 que autuou o sargento por tortura. Eles diziam que o delegado “estava mostrando as garras” e atualizavam a todo momento o que estava ocorrendo na delegacia. Um PM disse aos colegas de farda “é hora da gente se unir e defender os nossos”.

A cada policial militar que chegava a confusão ia aumentando do lado de fora da delegacia. O delegado solicitou apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) para garantir a segurança no local. Policiais civis de plantão disseram que os militares estavam ameaçando o delegado e diziam saber onde ele, a namorada e familiares moram.

Divulgação Polícia Civil

Afonso de Carvalho Oliveira Trudes mostra marcas no corpo após ser preso por PMs

Policiais de folga disseram à reportagem da Folha que o preso Afonso de Carvalho Oliveira Trudes não foi torturado. Na versão dos PMs, ele foi machucado pela bicicleta que ele usava na fuga quando foi colocado com ela no interior do compartimento de prisão do carro da polícia.

Laudos do IML (Instituto Médico Legal) indicam que Trudes foi agredido com objeto de choque no pênis, bolsa escrotal, pescoço e perna. Ele também apresentava machucados feitos na região da costela e múltiplas lesões na parte esquerda da nádega e nas coxas. Todas as lesões foram fotografadas.

Os policiais reclamavam que o delegado ouviu apenas a versão do suspeito de roubo e deteve três PMs por tortura. Após prestarem depoimento, um cabo e um soldado foram liberados. O sargento Charles Otaga foi transferido no início da madrugada desta quarta-feira (21) ao presídio Romão Gomes, na zona norte de São Paulo.

O delegado que autuou os policiais por tortura deixou a delegacia na madrugada escoltado por cinco carros do GOE. Os PMs que tinham ido à delegacia também já tinha deixado o local.

Duas mulheres que representam um grupo de apoio a policiais e familiares estiveram na delegacia para prestar apoio ao militar preso.

“Os policiais civis e militares têm que se unir, os inimigos deles são os bandidos e o Estado que não dá aumento salarial”, disse Valéria Gimenez, uma das representantes do grupo.

DEFESA

Dois deputados estaduais que representam policiais civis e militares também compareceram à delegacia. O deputado estadual Delegado Olim (PP) defendeu a prisão do sargento suspeito de tortura e disse que a lei foi cumprida, sob protesto de um grupo de PMs que esperava do lado de fora do distrito policial.

“Ele não roubou? Ele está preso. Agora o torturador também está preso”, disse o deputado. Os policiais, segundo Olim, torturaram o jovem, foram até a casa dele sem mandado e depois de quatro horas o levaram à delegacia todo machucado.

“Estou aqui com os laudos, levaram ele para uma quebrada, bateram e deram choque no pênis. Ele não se machucou sozinho carregando a bicicleta”, explicou o deputado, ao mostrar o laudo.

Nesse instante, um grupo de policiais hostilizou novamente Olim e gritou em coro “ah”. Eles também xingaram o deputado e alguns gritaram “falta de vergonha na cara”, “sou policial militar, pai de família”.

O delegado ressaltou que não se sentia intimidado pelos policiais militares que o xingavam em frente à delegacia. “Eu venho aqui a hora que quiser, não vou passar a mão na cabeça de delegado nem policial militar. Sou delegado de polícia, não tenho medo de nada”, disse.

O deputado também denunciou que o delegado, a família dele e a namorada estão sendo ameaçados. “Ele vai ser escoltado até em casa. Tem cabimento isso? Usar a força, a força é a caneta”, enfatizou.

Em contrapartida, o deputado estadual pelo PSDB Coronel Paulo Telhada, ex-comandante da Rota, defendeu o sargento Ogata e disse que a ação dele foi legítima. Para Telhada, o delegado autuou o sargento baseado apenas na palavra do criminoso. Ele reclama que o coronel do batalhão apresentou um relatório do GPS do carro dos policiais que mostra o caminho feito por eles.

“As nossas viaturas têm GPS e o engraçado é que para ajudar nossos policias ele não funciona. Para atrapalhar a vida do policial o GPS serve”, disse Telhada.

Segundo o tucano, o relatório mostra onde o suspeito foi preso, o caminho à casa dele –onde os policiais foram buscar documentos– e que os PMs seguiram direto à delegacia. ” Como eles torturam?”, questiona Telhada.

Na opinião do deputado, o delegado teve uma postura “bem tendenciosa”. Ele falou que nesta quarta vai tomar providências na Assembleia Legislativa e já ligou para o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes.

“Cria um clima desnecessário entre a Polícia Militar e a Civil. É uma pena que tenha acontecido isso”, lamenta Telhada. O deputado também lembrou que um policial quando vai prender um suspeito é obrigado às vezes a jogá-lo no chão e ele fica ferido. “Se todo o delegado tiver esta atitude acho que acabou a polícia”, enfatizou.

Transcrito da Folha de São Paulo ; nos termos do artigo 46 da Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998.‏

itaquera

  1. A lei vai ser cumprida…para bandidos, policiais militares e civis..,podem esperar.

  2. Direitos dos Manos disse:
    21/10/2015 ÀS 9:07
    Agora aguenta o rojão 103 DP!!!

    O sargento Charles Otaga foi transferido no início da madrugada desta quarta-feira (21) ao presídio Romão Gomes, na zona norte de São Paulo.

    Segura esta Charles Otaga !!!

  3. Espero que tenham filmado a cara, viaturas e carros dos PM bandidos que foram até o 103º ameaçar o delegado por cumprir a sua função legal.

    Delegado não tem que defender bandido, seja ele com farda ou sem… fez o seu trabalho da forma que deve ser feito, ou seja, pau que dá em chico, também dá em francisco.

    O mala foi preso pelo crime que praticou.
    E o PM bandido também foi preso pelo crime que praticou… Essa é a função do delegado… fazer valer a lei, doa a quem doer.

    Agora… que seja apurada as ameaças… o uso de viaturas para favorecimento pessoal…. e soca bem no rabo nesses PMs que pensam que tudo se resolve na força.
    Se não concordam com a prisão, que se defendam. Intimidar, ameaçar, cercar delegacia… é coisa de bandido.

    Mas… não é a primeira vez que acontece… e não será a última… o que importa é que alguns delegados estão acordando e parando de passar a mão na cabeça de criminoso.

  4. OS COXINHAS PRECISAM ESTAR CONSCIENTES QUE A COISA MUDOU, A POLÍCIA CIVIL CANSOU DE ATENUAR E ARREDONDAR AS INÚMERAS CAGADAS DOS COXAS, A REALIDADE AGORA É OUTRA, NÃO TEM MAIS COMO IMPOR AS COISAS NA FORÇADA, TUDO PRECISA MUDAR E A PRIMEIRA COISA A SER FEITA É CONQUISTAR A CONFIANÇA DO CIDADÃO POIS DO CONTRÁRIO NÃO TEREMOS APOIO NUNCA.

  5. Os PMs estão errados, imagine transportar o coitadinho do ladrão dentro da viatura sem um ar condicionado, um suquinho de uva ,
    um lanchinho…..Ê muita maldade mesmo…Acho inclusive, que os policiais
    deveriam estar munidos de um Kit noturno..travesseiros, lençóis e tudo mais para o conforto do Sr Ladrão….É uma pena que as duas policias se enfrentem por causa de um ladrão….Agora só resta esperar pra ver o que vai dar.

  6. Pois e desta vez o dp não arredondou……como aliás ja vimos ocorrências quadradas apresentadas pela pm virarem redondas por ajuda no dp…..
    Agora encher o dp de mikes ameaçando e outra coisa!!! Que seja feito o procedimento legal e os envolvidos que se defendam de acordo com a lei
    Parabéns aos colegas do GOE pelo apoio ! Nessas horas que lembram dos operacionais…… vide confronto no palácio na greve e em outras solicitações que mal são divulgadas
    Pm vir pra cima desculpe só em cima de vagabundos não em dp e afins!!
    Ciclo completo que tanto a pm quer sera com essa ” metodologia” de trabalho…..

  7. babacas. A partir do momento que cometeram crime também, os PMs se igualaram ao mala. Uma pena que essas coisas não servem de exemplo para outros fardados.

  8. Até que enfim parece que alguns delegados estão acordando para o que a maioria dos PMs fazem na rua (merda) e como sempre em bando querem fazer pressão em frente ao dp. Mas isso é a POLICÍA CIVIL, bando de otários ninguém tem medo de PM não. Vai segurando.

  9. Já estava na hora de os Delegados e a Polícia Civil reassumirem seu papel na persecução penal.
    A PM não perde uma oportunidade de sacanear com a PC, depois, quando fazem merda querem apoio.
    Imagina o circo completo, queria ver se esse nóia fosse apresentado direto no MP ou para o Juiz se eles teriam coragem de fritar o PM, ou mais, queria ver se a PM teria coragem de sitiar o prédio do MP ou o Fórum para ameaçar o Juiz ou Promotor.
    É muito fácil analisar papel, queria ver o Juiz ou MP analisando os fatos diretamente apresentados pela PM.
    Parabéns ao Delegado e a toda equipe de policiais civis que participaram do fato, essa atitude é a que a sociedade espera. O bandido tem que se foder, mas há o meio certo de fazer isso.
    Os PMs honestos (Oficiais e praças) e que não se deixam dominar pelas ideologias de oficiais alienados também sabem distinguir o certo e errado e que o Sgt. preso errou.
    Essa guerra só vai acabar com a unificação e todos lutando pela mesma instituição, e espero que isso ocorra logo. Uma polícia única e civil, aí sim haverá uma polícia forte.

  10. PENA QUE PM É CABEÇA DE VENTO E NÃO ENXERGA UM PALMO NA FRENTE DO NARIZ, SENÃO A SITUAÇÃO ESTARIA TOTALMENTE DIFERENTE (E PRA MELHOR) SÓ PENSAM EM BATER, MATAR, TORTURAR, FUZILAR SÓ QUE COM ISSO ESTÃO SE ARRUINANDO E ASSINANDO SEU PRÓPRIO ATESTADO DE ÓBITO.
    ESSA INSTITUIÇÃO PRECISA ACABAR, BEM COMO A POLÍCIA CIVIL QUE PRECISA DE UM NOVO ÂNIMO.
    TEM QUE SER CRIADO UM NOVO MODELO DE POLÍCIA, QUE SEJA ATUAL, EFICIENTE, HUMANITÁRIA E VALORIZADA EM TODOS OS ASPECTOS, POIS DO JEITO QUE ESTA SÓ TENDE A PIORAR.

  11. Delegado garotão prende sargento japa em flagrante no 103 DP e sai escoltado pelo GOE! Preso apresentado pela guarnição do sargento oriental, acusado de roubo à loja de sapatos, foi torturado com choques na benga! Tudo isso no 103 DP,. disse:

    Delegado garotão prende sargento japa em flagrante no 103 DP e sai escoltado pelo GOE! Preso apresentado pela guarnição do sargento oriental, acusado de roubo à loja de sapatos, foi torturado com choques na benga! Tudo isso no 103 DP. O obeso coroné Telhada, afirmou diante das câmeras que o Delegado Garotão estava sendo tendencioso e que o sargento “senhor Myagi” tinha atuado dentro da lei. Na sequencia o Dr Olim aparece para defender o Delegado garotão! Uma merda só! Parabéns ao Delegado Boy por peitar a meganha!

  12. ADMIRAVA O TRABALHO DO TELHADA COMO PARLAMENTAR, PORÉM APÓS ESSE EPISÓDIO, COMEÇO A REPENSAR MINHAS CONVICÇÕES POIS O QUE ESTA PARECENDO AGORA, É QUE É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.
    POR SORTE TEMOS O DR. OLIM QUE ATÉ AGORA TEM DEMONSTRADO SER COESO E MUITO CONSCIENTE DA REPRESENTATIVIDADE E DAS CONSEQUÊNCIAS DE TODOS OS SEUS ATOS.

  13. esses PMS que aparecem na foto são tudo farinha do mesmo saco, vulgos caveiras, tatiqueiros, rotarianos, billys etc…
    resumindo Bandidos Fardados, vieram apoiar um PM Bandido porque também agem da mesma maneira.
    eles esqueceram que a lei é para todos, não é vestir uma farda é achar que pode fazer tudo.
    Parabéns ao Delegado que não se deixou intimidar por esses lixos que sujam a corporação da PM.
    que sirva de exemplo para outros Delegados não enfiarem o rabo no vão das pernas como alguns fazem.
    vergonha de ser Brasileiro !!

  14. Passou da hora de arrumar a casa,
    a solução é desmilitarizar e ter UMA polícia, só não foi feito porque os dois lados ficam brigando por cadeira ,
    enquanto isso quem tá na rua trabalhando se f….

  15. Parabéns ao Dr. Zanon. É esta atitude que se espera de um Delegado de Polícia, verdadeira autoridade policial. O deputado Olim também foi muito importante no caso, defendeu o delta.

  16. SERA QUE ALGUÉM QUE APOIA ESTE DELEGADO, FOI TAMBÉM NO APOIO DO COLEGA BALEADO NA FAVELA DA ÁGUA ESPRAIADA ONTEM? ACHO QUE NÃO, SÓ FICAM AQUI ESCREVENDO ASNEIRAS, MAS SABEM QUEM FOI ? A PM, INCLUSIVE FORAM ELES QUE SOCORRERAM O COLEGA.
    ESCREVER BESTEIRAS E FÁCIL JÁ CORRER EM FAVELA ATRAS DE LADRÃO, AAAA ISSO E DIFÍCIL NE.
    MAS O QUE ME DEIXA FELIZ, E SABER QUE TODO MUNDO PODE SER VITIMA, INCLUSIVE VOCES.
    PARA QUEM TRABALHA NA RUA, BEM O MAU, A PM E MAIS QUE NECESSÁRIA,

  17. EM PRIMEIRO LUGAR, OS MEUS PARABÉNS AO DELEGADO.

    ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR, INFELIZMENTE O ESTADO HÁ TEMPO VEM CRIANDO UM “EXÉRCITO PAULISTA” ONDE OS SEUS HOMENS SE ACHAM ACIMA DE TUDO E DE TODOS E NÃO EXISTE NADA QUE POSSA COMBATER ESSE MAL.

    ISSO QUE ACONTECEU NA NOITE PASSADA NÃO PODE EXISTER E ALGUÉM DEVE IMEDIATAMENTE TOMAR UMA ATITUDE DEFINITIVA CONTRA ESSE MAL QUE SE CHAMA POLÍCIA MILITAR; É FÁCIL IDENTIFICAR E PRENDER TODOS QUE COMPARTILHARAM MENSAGENS CONTRA A ATITUDE DO DELEGADO QUE ESTÁ SEGURAMENTE AMPARADO PELA JUSTIÇA.

    PARA QUE OS SENHORES TENHAM UMA IDEIA DE COMO ESSES POLICIAIS MILITARES ESTÃO SE ALTERANDO, VEJAM AS AFIRMAÇÕES DO POLICIAL MILITAR HÉLIO QUE HÁ TEMPO POSTA MENSAGENS AQUI NO FLIT E DEMONTRA TOTAL SIMPATIA A FAVOR DAS EXECUÇÕES COMETIDAS PELA POLÍCIA MILITAR E NA MENSAGEM ABAIXO ELE AFIRMA QUE O ATUAL SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO É BANDIDO E “ALIADO” A FACÇÃO CRIMINOSA PCC.

    AS AFIRMAÇÕES ELE FEZ CONTRA O SECRETÁRIO DEVIDO O ESFORÇO DE TODOS OS POLICIAIS, E ENTRE ELES DA PRÓPRIA CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR, EM DESVENDAR OS AUTORES DAS CHACINAS DAS CIDADES DE OSASCO E BARUERI E AS INVESTIGAÇÕES FEITAS PELAS POLICIAS, À PRINCÍPIO, ACUSA POLICIAIS MILITARES, UM CIVIL E UM GCM; MESMO DURANTE ESSA OPERAÇÃO ONDE OUTROS DOIS POLICIAIS MILITARES FORAM PRESOS POR TEREM EM SUAS RESIDÊNCIAS ARMAS E MUNIÇÕES ILEGAIS POR APARENTEMENTE SEREM BANDIDOS, O POLICIAL MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO HÉLIO QUE DEVE SER IDENTIFICADO IMEDIATAMENTE, AINDA DEFENDE AS ATITUDES DESSES POLICIAIS.

    AS AFIRMAÇÕES FORAM FEITAS NA DATA DE 08 DE OUTUBRO DE 2015 ÀS 22:07 HRS, AQUI MESMO NO BLOG FLIT PARALISANTE EM DUAS POSTAGENS.
    ———————————————————————————————————————————————————————-
    Hélio disse:

    08/10/2015 às 22:07

    Inocentes? ONDE? TODOS VAGABUNDOS QUE ESTAVAM NA BIQUEIRA E ERAM BANDIDOS CONHECIDOS NA REGIÃO, isso que da colocar um BANDIDO ADVOGADO DO PCC na secretaria, esse cara é o lixo do lixo, é o chorume, e mais, prende e mantém preso sem justificativa, igual o primeiro, que mesmo PROVANDO que a “testemunha” mentiu, e que ele estava em casa na hora do fato, continua preso, esse senhor esta trabalhando por quem paga seu salario, que é o PCC

    Hélio disse:
    08/10/2015 às 22:09

    E mais, se os “anjinhos” eram inocente, porque ele não buscou os culpados? Onde estão os autores? Prender bandido não da visibilidade né?

  18. Esse olim é um comédia, “não tem medo de nada” mas alguma vez teve peito de algemar o ladrão?

    No mais, se foi “tortura” porque o delegado só prendeu o sargento? Porque liberou os outros 2? E mais, desde quando isso é marca de choque? E mesmo que fosse, como vão determinar que foram os pms que deram o choque? Sendo que pelas regiões que supostamente o choque foi dado, fica claro que pode ter sido por cerca elétrica?

    Porque o goe apareece pra delegado fazer showzinho, mas quando pião tá levando bala eles não aparecem?

    Isso sim é circo completo, o delegado armou um circo pra fuder trabalhado, tentado segurar sua cadeira

  19. QUANTO COMENTÁRIO HIPÓCRITA, LAMENTO QUE AS PESSOAS NÃO ENXERGUEM OS FATOS. COM CERTEZA É UMA BRIGA DE EGOS. COM A POSSÍVEL APROVAÇÃO E MUDANÇA CONSTITUCIONAL CRIANDO O CICLO COMPLETO, POLICIAIS MILITARES PODEM SER SIM INJUSTIÇADOS. ESTA OCORRÊNCIA TEM QUE SER APURADA A FUNDO. HAJA VISTA PELO APURADO SEGUNDO INFORMAÇÕES QUE OUVI NA MÍDIA DE RÁDIO, O MELIANTE FOI IMEDIATAMENTE LEVADO PRO DP. SE O MALA ESTÁ COM A ARMA O PRODUTO E EXISTE A VITIMA, NÃO VEJO SENTIDO PARA QUALQUER TIPO DE TORTURA. VEJA BEM NÃO APOIO CONDUTAS ERRADAS, PORÉM TEMOS QUE ANALISAR SEM PAIXÕES, NÃO COM O CORAÇÃO E SIM COM A RAZÃO. QUEM DEVE ESTAR VIBRANDO SÃO OS MALAS…

  20. NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO PMS PRESOS PARTEM PARA CIMA DE UMA JUIZA DENTRO DO PRESÍDIO E AQUI PMS DE FOLGA TROCAM MENSAGENS NAS REDES SOCIAIS E DEPOIS CERCAM UMA DELEGACIA.

    CRIARAM UM MONSTRO NOS ESTADOS DO BRASIL!

  21. SERÁ QUE À VÍTIMA QUE TEVE SEU COMÉRCIO ROUBADO CONTRATOU ADVOGADO PARA O SARGENTO?

    SERÁ QUE ESTA MESMA VÍTIMA VAI ATÉ A FAMÍLIA DO SARGENTO AUXILIAR PARA SUSTENTÁ-LA, OU PAGAR SUAS CONTAS DOMÉSTICAS?

    QUANDO NA ATIVA OUVI UMA FRASE DE UM INVESTIGADOR DO “DEPOS” (Departamento Estadual de Ordem Política e Social) QUE ME DISSE: “BANDIDO CORREU PARA À DIREITO, VOCÊ CORRE PARA À ESQUERDA, A POPULAÇÃO NÃO MERECE!”.

    DIANTE DESTA FRASE PASSO AOS POLICIAIS MILITARES: NÃO SE ESFORCEM PARA ESCLARECER UM CRIME, DEIXEM-NO PARA A POLÍCIA CIVIL, FAÇA TÃO-SOMENTE SUA FUNÇÃO.

    APRENDAM UMA COISA, OS TEMPOS MUDARAM!

    NÃO QUEIRAM IMPRESSIONAR SEUS SUPERIORES, ELES NÃO IRÃO SUSTENTAR SUAS FAMÍLIAS.

    TUDO QUE EXPLIQUEI ACIMA, SERVE PARA OS POLICIAIS CIVIS.

  22. ta todo mundo louco. disse:
    21/10/2015 às 10:07

    SERA QUE ALGUÉM QUE APOIA ESTE DELEGADO, FOI TAMBÉM NO APOIO DO COLEGA BALEADO NA FAVELA DA ÁGUA ESPRAIADA ONTEM? ACHO QUE NÃO, SÓ FICAM AQUI ESCREVENDO ASNEIRAS, MAS SABEM QUEM FOI ? A PM, INCLUSIVE FORAM ELES QUE SOCORRERAM O COLEGA.
    ESCREVER BESTEIRAS E FÁCIL JÁ CORRER EM FAVELA ATRAS DE LADRÃO, AAAA ISSO E DIFÍCIL NE.
    MAS O QUE ME DEIXA FELIZ, E SABER QUE TODO MUNDO PODE SER VITIMA, INCLUSIVE VOCES.
    PARA QUEM TRABALHA NA RUA, BEM O MAU, A PM E MAIS QUE NECESSÁRIA,

    Companheirismo não justifica passar a mão de criminoso. Se nem entre os malas vigora essa regra, muito menos deveria valer a polícia.

  23. ta todo mundo louco. disse:

    com certeza tem todo apoio, ninguém disse aqui que toda a PM não presta, mas uma minoria que se acha o todo poderoso grupo liga da Justiça de Bandidos a está estragando.
    também existem PC que não prestam mas a PM vem se sobressaindo na Bandidagem !!
    sabe quando um cantor ou ator o sucesso sobe a cabeça ? está acontecendo igual a esse grupo de PMS Bandidos.
    não é andar de Hilux SW4, usar bracelete, fazendo cara feia para todo mundo (não só para bandido) armamento diferenciado que faz de vocês melhor que os outros !!! mais Humildade é bom ……

  24. Hélio disse:
    21/10/2015 às 10:20

    Esse olim é um comédia, “não tem medo de nada” mas alguma vez teve peito de algemar o ladrão?

    No mais, se foi “tortura” porque o delegado só prendeu o sargento? Porque liberou os outros 2? E mais, desde quando isso é marca de choque? E mesmo que fosse, como vão determinar que foram os pms que deram o choque? Sendo que pelas regiões que supostamente o choque foi dado, fica claro que pode ter sido por cerca elétrica?

    Porque o goe apareece pra delegado fazer showzinho, mas quando pião tá levando bala eles não aparecem?

    Isso sim é circo completo, o delegado armou um circo pra fuder trabalhado, tentado segurar sua cadeira

    =============================================================================================

    comédia é acreditar em conversa de mala, mas comédia maior é querer justificar um laudo do IML. Véio, os caras sentaram a mão no moleque, como fazem todos os dias. Estão todos estressados e desacreditados, mas isso não dá direito de estarem acima da lei, a mesma lei que vale para todos e que eles são obrigados a cumprir, seja subindo em favela, seja, fazendo segurança privada para empresário do comércio.

  25. Ate que enfim um Delegado de Polícia de saco roxo que ouve o indiciado e não acredita somente no que os PMs dizem. Se todos os delegados quando da autuação do flagrante perder uns minutinhos com os indiciados, verá que TORTURA é uma pratica comum dos militares. Eles torturam nas quebradas da madruga, entram nas residencias sem mandados. Eu pergunto: O que eles foram fazer na casa do mala preso? E daÍ que ele estava sem documentos? Essa diligência não é de sua alçada. não é da sua conta fazer essa “investigação”. É bem típico deles ameaçarem, dizer que sabem onde os parentes moram, etc, etc.

  26. O ato do majura foi tendencioso quando apenas o fez devido ao ciclo únicoico, e toma motoriedade pelo inconformismo dos policiais militares quanto a decisão da autoridade, mas o motivo disso tudo é que os delegados de uns anos para cá se colocaram em posição de submissão aos policiais militares e arredondam todas as cagadas que os coxas fazem, viraram bonzinhos e perderam a autoridade e credibilidade de delegado, passaram a questionar apenas as ocorrências apresentadas pelos policiais civis e sempre passavam o pano para os PMs, e agora toda vez que um Mike for colocado no papel a coisa vai ferver.
    Faz tempo que a PM virou bando e graças aos delegados mijoes conseguiram perder a Polícia. Exigem respeito e ordem apenas dos policiais civis e dos mike nada.
    PMs ficam horas , as vezes mais de cinco horas para apresentar um preso no DP as vezes ficam com a viatura e o preso no pateo da DP por horas e não dão sequer satisfação do que está acontecendo e depois entram e querem que que a ocorrência seja feita muito rápido, não podem perder tempo e a culpa da demora é da Polícia Civil.
    Delegados, hoje frouxos, tidos como delegados de pelúcia, acordaram tarde, nem a lei conseguem mais aplicar sem provocar um escândalo, e pior o elefante branco que virou a PM , polícia sem controle, bando de marginais, ladrões de caixa eletrônico e etc, vão sempre se rebelar e provocar a desordem e ações midiáticas e delegados cusoes vão continuar mijando para os coxinhas por medo de represálias.
    Vocês provocaram a extinção de seu próprio cargo e quem sabe agora a unificação das polícias saia do papel.

  27. Essa porra tá parecendo judeu contra palestino.
    Ai os judeus atacam os Palestinos, os árabes de outros países que não vão muito com a cara dos palestinos acabam entrando na briga pq diz “opa ai tb não, mexeu com árabe mexeu com a gente”….

    Mesma merda….2 polícias que se odeiam, que se matam dentro da própria instituição, mas qdo uma é atacada por outra se juntam pra guerrear.

    Pergunta: existe solução pra esse conflito? Tanto policial como do oriente médio?
    Apenas uma: um dos lados teria que ser extinto. Não existe “convivência, integração”…..balela. Pura balela.

    Parabéns ao GOE, grupo que eu já critiquei mas presta um serviço essencial aos Policiais Civis.

  28. Habeas Corpus concedido, Sgt Otaga saindo do.Romão agora.
    Delegado otário vai acabar transferido pra divisa do estado.
    Fora isso, ta aí praçaiada…com o.Ciclo Completo essa Merda nunca mais acontecerá…chega de pagar pau pra Delegadozinho que gosta de ladrão.

  29. Para o LIXÂO…
    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS
    Vai prender ladrão seu boca de tramela… PAU NO TEU CÚ…

  30. AO FANTASMA ESPACIAL:
    NÃO PUDE SOCORRER O COLEGA BALEADO POIS ESTAVA NO PLANTÃO, INTERNO, POIS SE NA RUA ESTIVESSE, COMO NA ÉPOCA QUE ESTAVA NA CAPTURAS, COM CERTEZA O SOCORRERIA, BEM COMO, SOCORRERIA QUALQUER PESSOA (COMO FIZEMOS MUITAS VEZES), SOCORRERIA INCLUSIVE VOCÊ, POR ISSO (CASO NÃO SAIBA) O QUE A PM FEZ NÃO É NADA MAIS, NADA MENOS, QUE A SIMPLES OBRIGAÇÃO HUMANITÁRIA.
    NÃO PODEMOS GENERALIZAR PORÉM A PM MESMO ESTA FAZENDO ISSO, ELES ESTÃO DANDO TIROS NO PRÓPRIO PÉ, NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM ATITUDES FORA DA LEI, TEMOS QUE CORTAR NA CARNE (NAS DUAS INSTITUIÇÕES INCLUSIVE) E CRIAR UMA POLÍCIA ÚNICA DE QUALIDADE E NÃO O QUE TEMOS ATUALMENTE.
    PARABÉNS AO DELEGADO DE PLANTÃO E AO DR. OLIM OS MEUS MAIS RESPEITOSOS AGRADECIMENTOS.

  31. Ta todo mundo louco até concordo com você sobre a necessidade da PM, todavia, é preciso entender que os tempos são outros. Hoje em dia “ninguém segura nada”, e mais, quem garante que durante a ação dos PMs não tinha alguém com um celular ou uma câmera filmando tudo?. Meu caro não dá mais para “passar pano” para coisa errada e correr o risco de se complicar lá na frente. Os policiais que foram até a delegacia estão certos em querer saber o que aconteceu, contudo, já é sabido por todos que não dá para se prejudicar por causa de quem faz merda. Quanto à situação de rua a realidade é só uma e mostra que quem está na linha de frente tem mais é que se apoiar, pois certamente é quem tem mais chance de morrer. O fato é que as coisas estão diferentes e aquele que nutrir a mentalidade antiquada de polícia que faz e acontece vai se ferrar mais cedo ou mais tarde. Fazer o que?toda função tem seu ônus, quem achar que não consegue suportar as pressões e dificuldades vai estudar para outro cargo público.

  32. Terça feira, 20 de outubro, 22/00 horas saí da Assembleia Legislativa após mais um dia de trabalhos, reuniões, sessões plenárias ordinária e extraordinária, atendimento de munícipes, etc.
    Em seguida me desloquei ao 103 DP em Itaquera, onde o Sargento Otaga foi indevidamente autuado em flagrante por tortura e agressão contra um bandido preso por roubo, baseando-se o delegado apenas nas palavras do ladrão. O Delegado totalmente tendencioso, recusou-se a receber a documentação do GPS da viatura entregue pelo Coronel Hernandes que inocentava o Sargento, praticando esse absurdo, cometendo portando no meu entendimento abuso de autoridade, o que com certeza responderá legalmente no devido tempo.
    Infelizmente delegados mal preparados como esse, denigrem a imagem da Polícia Civil perante a sociedade e principalmente perante a Polícia Militar, deixando claro que passou da hora de ser implantado o Ciclo Completo de Polícia, pois se assim o fosse, com certeza esse absurdo não teria ocorrido.
    Os advogados do sargento tomarão as medidas legais que o caso requer, pois infelizmente nossa legislação tacanha permite tais abortos jurídicos.
    Passei no 103 DP para dar um abraço no Sargento Otaga e me colocar à disposição da família. Espero que a Polícia Militar tenha a altivez e o profissionalismo de apoiar o Sargento Otaga evitando assim que isso ocorra novamente.
    Sai do 103 DP as 00:20 horas de quarta feira, fiz tudo o que estava a meu alcance, mas infelizmente a injustiça prevaleceu.
    Grande abraço a todos.
    Cel Telhada

  33. Meu amigo. Os delegados estão conseguindo algo que nunca vi em 20 anos de PM. Estão Conseguindo unir a PM contra um inimigo comum.

  34. Totalmente tendencioso, mostrou o desespero que os delegados estão com o tal ciclo completo.
    Qualquer fato contra a PM vai ser motivo de escracho por parte dos delegados.
    Que fique bem claro para os colegas da PM que o “restopol” não tem nada haver com isso.

    Acho que a ficha deles ainda não caiu, já era!!!

    Ciclo completo já!!!!!

    Boa sorte ao colega que com certeza será absolvido.

    Alguém sabe quanto tempo de polícia tem o delegado “herói”???
    Já era polícia antes de ser delegado???

  35. Meu amigo. Os delegados estão conseguindo algo que nunca vi em 20 anos. Estão Conseguindo unir a PM contra um inimigo comum.

  36. Raça de vagabundos essa desgraça de pm,oq essa corja pensa que é pra cercar uma delegacia? Bandidos fardados,lixo escroto, essa escória se acha acima do bem e do mal.. Mas por outro lado o episódio foi proveitoso, mostra a patuléia que quer implantar o “ciclo completo”.. Filhos de uma puta, vão cercar a casa da puta que os pariu..

  37. INFELIZMENTE NENHUM “HABEAS CORPUS” FOI CONCEDIDO ATÉ AGORA.
    ACHO QUE O SGT. TEM QUE RESPONDER EM LIBERDADE PELO QUE FEZ, JÁ O MALA TEM QUE FICAR TRANCAFIADO PARA UM LEVE ALÍVIO DA SOCIEDADE.

  38. Edu. disse:
    21/10/2015 às 10:36

    AO FANTASMA ESPACIAL:
    NÃO PUDE SOCORRER O COLEGA BALEADO POIS ESTAVA NO PLANTÃO, INTERNO, POIS SE NA RUA ESTIVESSE, COMO NA ÉPOCA QUE ESTAVA NA CAPTURAS, COM CERTEZA O SOCORRERIA, BEM COMO, SOCORRERIA QUALQUER PESSOA (COMO FIZEMOS MUITAS VEZES), SOCORRERIA INCLUSIVE VOCÊ, POR ISSO (CASO NÃO SAIBA) O QUE A PM FEZ NÃO É NADA MAIS, NADA MENOS, QUE A SIMPLES OBRIGAÇÃO HUMANITÁRIA.
    NÃO PODEMOS GENERALIZAR PORÉM A PM MESMO ESTA FAZENDO ISSO, ELES ESTÃO DANDO TIROS NO PRÓPRIO PÉ, NÃO PODEMOS COMPACTUAR COM ATITUDES FORA DA LEI, TEMOS QUE CORTAR NA CARNE (NAS DUAS INSTITUIÇÕES INCLUSIVE) E CRIAR UMA POLÍCIA ÚNICA DE QUALIDADE E NÃO O QUE TEMOS ATUALMENTE.
    PARABÉNS AO DELEGADO DE PLANTÃO E AO DR. OLIM OS MEUS MAIS RESPEITOSOS AGRADECIMENTOS.

    ============================================================================================
    isso ai.

  39. Habeas Corpus concedido, Sgt Otaga saindo do.Romão agora.
    Delegado otário vai acabar transferido pra divisa do estado.
    Fora isso, ta aí praçaiada…com o.Ciclo Completo essa Merda nunca mais acontecerá…chega de pagar pau pra Delegadozinho que gosta de ladrão.

    Pelo seu comentário fica claro o porque de obter o ciclo completo, porém, todas as policias civilizadas funcionam com o ciclo completo, o que não é o caso da polícia militar brasileira, pois os policiais são fruto de uma sociedade ignorante que não sabe vê um palmo a frente do nariz, fica brigando para obter ninharia e não pensa num progresso de fato.
    Não funciona mais essa ideia de causar males à população e achar que fica por isso mesmo. Já que quer fazer merda que faça bem feito, para depois não ficar chorando e culpar o Delegado que somente fez o serviço dele.
    E mais, quem trabalha, trabalha em qualquer lugar, ou será que você é recruta e ainda não aprendeu isso?
    Quer dizer que por medo de “bonde” você se omite…covardia

  40. 15 minutos de fama … Para todos os envolvidos … E só … Mudança que eh bom nada né… O desgoverno nem tai com o baixo clero … E viva a Pm .. a PC e a bandidagem desse estado varonil !!!

  41. Essa questão de desmilitarização da policia realmente deve ser discutida, muito se diz e pouco se está realmente sendo elucidado.
    O próprio Dr. Conde, dentro do seu mister, poderia colocar uns posts de comparação com o resto do mundo, senão fica parecendo mera defesa corporativa, que não traz melhoria nenhuma.
    Afinal, como funcionam as policias no mundo e o que o Brasil poderia aprender?
    Eu tive a oportunidade de visitar algumas (NY, Paris, Inglaterra e Itália, não como turista, mas em estudos) e posso verificar que o problema não é a militarização, mas como são utilizados os meios dispostos.
    Quem viu de perto a “new york finest”, como eles se referem à NYPD, sabe que a academia deles tem um esquema totalmente militar, com uniformes, continências e demais salamaleques. Não existem “delegados”, mas “cadetes, recrutas, oficiais, sargentos tenentes, capitães, inspetores e chefes”, além disso o gabinete da promotoria tem controle das investigações desenvolvidas, há uma autoridade policial e existem policiais não fardados, mas tudo continua com “espirito militar”. Dado relevante é que hoje estão dando prevalência para contratação de ex combatentes do Iraque e Afeganistão, em clara alusão ao treinamento militar desses.
    Na França a Gendarme também segue esse rito militar, o mesmo se verifica nos Carabinieri Italianos.
    Na Inglaterra, Londres mais precisamente, a Metropolitan Police inicia seu treinamento com ares militares, e, depois de dois anos na força, você escolhe se segue na prevenção, nas ruas, fardado ou à paisana, ou vai para a Scotland Yard, fazendo um cursinho, e passa à investigação dos crimes.
    Na Alemanha a Landespolizei, que é a policia estadual, também privilegia o militarismo.
    Então porque criar mais uma “jaboticaba”, tal qual essa proposta de desmilitarização?
    Só por conta da “ditadura”? Mas a Alemanha teve o nazismo e isso não acabou com as instituições militarizadas, onde estas devem ter esse perfil…
    Falo tudo isso porque não imagino Delegados e Escrivães nas ruas prevenindo nada.
    Essas carreiras, no Brasil, não tem esse perfil, nem na seleção (que creio deveria ser mais parecida à americana) e nem no treinamento (que demanda especialização militar na prevenção, afinal, isso é praticamente a regra do resto do mundo. Ora, não se vêem “calças brancas” em NY, Paris, Roma ou Londres na prevenção, mas caras com postura militar), isto é fato.
    Além disso creio que a Função do Delegado de Policia não é fazer flagrante de furto ou receptação, ou trocar tiro em favela, mas investigar crimes que demandam solução, em apoio direto, (e aqui muitos aqui “vão chiar”), ao titular da Ação Penal, ou seja, o MP. (exemplo da Scotland Yard e dos EUA)

    Essa é uma discussão muito interessante que está sendo perdida por ambos os lados e pela SSP…..

  42. Lembrando que a questão ai não é arrendondar ou não, mas sim a má fé do delegado, que por questões pessoais, atuou o sargento que não fez nada, e o próprio depoimento do olim comprova isso, onde diz que os pms ficaram 4 horas na casa do mala, mas o gps mostra o contrário, e mesmo com o documento comprovando a inocência da equipe, o delegado SE RECUSOU a receber, sabendo da verdade, se fosse para comprovar a mentira ele teria recebido.

    Eu concordo que não da pra por a mão no fogo hoje em dia, ninguém é obrigado a arredondar, agora, forçar situações que não aconteceram já é demais

  43. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Lei é Lei e deve ser cumprida com rigor.

    Fatos e procedimentos ilegais e entendidos como incompatíveis à função devem ser apuradas. Não se deve calar, consentir ou compactuar com o erro de maneira alguma, pois seguramente poderás estar facilitando erros piores e mais graves.

    Alguns citam que podem existir distorções na interpretação da Lei, mas alerto que todos indistintamente estão a serviço ou a mercê dela. Não deve existir antidoto para acobertar ou facilitar crimes ou impunidade.

    É extremamente difícil exercer função de Segurança Pública onde haja incongruência;

    É extremamente difícil enxugar gelo diariamente; e,

    É impossível conviver com àqueles que se acham acima de tudo e de todos.

    Caronte.

  44. Já passou da hora de fechar as portas dessas duas policias. Não tem como melhorar nenhuma delas. Ambas têm o ranço dos tempos da ditadura e são totalmente ineficientes. PEC51 Já!

  45. Totalmente tendencioso, mostrou o desespero que os delegados estão com o tal ciclo completo.
    Qualquer fato contra a PM vai ser motivo de escracho por parte dos delegados.
    Que fique bem claro para os colegas da PM que o “restopol” não tem nada haver com isso.

    Acho que a ficha deles ainda não caiu, já era!!!

    Ciclo completo já!!!!!

    Boa sorte ao colega que com certeza será absolvido.

    Alguém sabe quanto tempo de polícia tem o delegado “herói”???
    Já era polícia antes de ser delegado???

  46. Bruno: Vc deve ser um troglodita neófito para escrever essa merda ai em cima. Vai esperando o circo completo vai.kkkk

  47. No facebook do Dr Raphael Zanon há várias postagem de ódio contra a PM, claramente foi tendencioso. Produziu prova contra si mesmo ao longo dos anos. E agora q as autoridades tomem providências.

  48. Vou falar uma coisa, isso não é polícia militar, isso é milícia, estou com mais medo deles do que do pcc, tomara que o delegado de minha equipe nunca prenda pm, meu Deus, que ponto chegamos, cercar delegacia, ameaçar delegado e família na frente de todo mundo e não dá nada, tá tudo dominado mesmo, amanhã estarão nos fóruns ameaçando juiz e promotor, se já não fazem, triste situação, imagina com ciclo completo então.

  49. para quem não sabe o GPS pode ser fraudado como o mesmo pode ser até de outra viatura.

  50. Imaginem se todos os delegados tivessem a hombridade do Dr. Zanon…. estaríamos em outra situação. Só que 99% dos delegados são meros ratificadores de flagrantes, e a autoridade policial de fato é o cabo véio, ou mesmo o sargento analfabeto com as calças caindo.

  51. Gostaria de ver o delegado de bosta prender os colegas policiais civis que acharcam, roubam, traficam, pegam dinheiro de maquininha, aí eu passo a respeitar esses advogados concursados que a única coisa que sabem fazer é negociar utilizando o poder que tem. O medo é de uma resolução que obriga esse bando de vagabundos a trabalhar?? Podem espernear senhores policiais civis, o vosso fim está próximo, uma instituição inútil, desnecessária, incompetente está fadada ao fim. Aproveitem para roubar enquanto ainda conseguem, porque a teta está para secar. Forte abraço por trás.

  52. se o gps é de outra viatura, quem foi o idiota que fraudou o mesmo

  53. não quero saber de briga nem de cICLO completo

    QUERO SABER É DA PORRA DE AUMENTO ESSE
    GOVERNO É UMA BOSTA SO

  54. Me sinto ameaçado, retirei minha pagina do facebook onde constantemente difamava a PM e sai escoltado do dp, estou com medinho até o resto da vida.

  55. O bruno eh um pm frustrado que queria estar na civil mas eh incapaz de passar. Inveja eh foda

  56. E o bandido de fato sai como vítima e inocente.

    Parabéns mídia, sociedade e polícias lixos. Merecemos ganhar pouco e sermos desunidos.

    Enquanto isso Delegado ganha 10 mil mensais e Oficial mais de 15 mil mensais apenas com as nádegas nas cadeiras.

  57. AOS PICAS GALACTICAS………

    Uma instituição que até o filho do PICA GALÁCTICA da segurança do fórum é ladrão, esperar o que?

    Acham que POLICIA CIVIL TEM MEDO de PM? da licença senhores………Torturar trouxa 155 em bando e algemado pra traz é mole.

    É a cara de vocês segurarem a bronca agora e foda-se……doa a quem doer.

    Parabéns MAJURA do 103.

  58. Talvez a bicicleta que lesionou o ladrão fosse uma bike elétrica e deve ter dado um curto circuito no selim para ter causado as lesões por descarga elétrica no lugar que causou.

    O Dr. Rafael Zanon é da minha turma de Delegado de Polícia, um grande estudioso e operacional. Posso afiançar que não tem a menor intenção em prejudicar quem quer que seja, entretanto, os fatos parecem claros.

    Como sempre digo aos policiais militares e policiais civis com quem converso, não ponha sua vida e liberdade em jogo por causa de bandidos. Quem tem que se ferrar é só o bandido, nunca o bandido e o policial. Havendo justa causa é lícito até matar, não havendo é crime.

    Abraço.

  59. O Delegado poderia tomar outra postura, do ponto de vista deveria.
    Nossos inimigos não são os PMs e sim a bandidagem.
    É quase impossível dar uma cana aem dar um sacode.
    É só minha opinião.

  60. Pelo nível dos comentários postados aqui, se tem noção do porque nossos governantes tratam as polícias como substrato de pó de bosta. Os mentes tacanha ficam se digladiando enquanto vagabundo tá rindo de camarote. A justiça no futuro, vai dizer pra que lado vai pender os pratos da balança…..Aguardemos!

  61. Se tudo delegado tivesse esse tipo de atitude com certeza a PM deixaria de cometer tais abusos. Isso ocorre devido aos vários e vários anos em que a PC vem arredondando as cagadas da PM e, quando algum delegado aplica a lei eles se revoltam. Agora, com as audiências de custódia, ou os delegados assumem essa postura ou vai segurar a bronca por omissão. Delegado cuzao não terá vida fácil na Polícia.

  62. Hélio disse:21/10/2015 ÀS 10:20

    Esse olim é um comédia, “não tem medo de nada” mas alguma vez teve peito de algemar o ladrão?

    O bom é o Telhada, sempre andou sozinho na VTRS inclusive quando na ROTA, no minimo ele e mais 3 (três) este sim o macho, sempre chegando junto, só que depois do QRU, e por falar em algema matar ladrão algemado na PM da medalha, vejam quantas ele tem.

    No mais, se foi “tortura” porque o delegado só prendeu o sargento?
    Deve ser porque o torturado só atribuiu ao sargento a ação criminosa, os outros 2 podem espera a vez deles vai chegar.

    Porque liberou os outros 2?
    Estes podem ter falou não fiz nada ele, o sargento é quem comandava a VTR.

    E mais, desde quando isso é marca de choque?
    Você não teve ter lido, ou se leu deu uma de espertão e escolheu não escrever, “choques nas partes genitais”, o que você queria que eles fotografassem o bilau do ladrão e publicassem, é alguma tara?

    E mesmo que fosse, como vão determinar que foram os pms que deram o choque?
    Quem sabe o laudo! Já pensou nisto? Ou melhor pode ter sido alguma entidade do além, fala sério.

    Sendo que pelas regiões que supostamente o choque foi dado, fica claro que pode ter sido por cerca elétrica?
    Cerca elétrica? pode ate ser, para confinar tropas de BURROS, mas não é o seu caso, certo?
    Mas você pensou na possibilidade de utilização da bateria da VTR, ou mesmo a maquininha de Zamp. Já sei você é muito ingenuo e nunca ouvir falar destas coisas, ainda mais na PM.

    Porque o goe apareece pra delegado fazer showzinho, mas quando pião tá levando bala eles não aparecem?
    Do mesmo modo que os PMs só apareceram em bando depois de combinar local e hora para o ajuntamento, já quando o pião tá levando bala eles não aparecem, você deve estar confundindo as coisas, “Pião Levando Bala?????
    A quem cabe o policiamento preventivo ostensivo, você ganha um doce se adivinhar de quem é esta atribuição legal.

    Isso sim é circo completo, o delegado armou um circo pra fuder trabalhado, tentado segurar sua cadeira
    Aqui você se superou confundiu alhos com bugalhos, quem se apresentou sem ser convidado para fazer um CIRCO na posta da delegacia?
    Já quanto a se segurar na cadeira, dai você se superou, cadeira no plantão, já se você não entendo phorra nenhuma de polícia.

  63. Ciclo completo já era, desmilitarização é a nova realidade e a unificação esta mais próximo do que eu pensava !

  64. Zé meganha disse:
    21/10/2015 ÀS 11:19
    Gostaria de ver o delegado de bosta prender os colegas policiais civis que acharcam, roubam, traficam, pegam dinheiro de maquininha, aí eu passo a respeitar esses advogados concursados que a única coisa que sabem fazer é negociar utilizando o poder que tem. O medo é de uma resolução que obriga esse bando de vagabundos a trabalhar?? Podem espernear senhores policiais civis, o vosso fim está próximo, uma instituição inútil, desnecessária, incompetente está fadada ao fim. Aproveitem para roubar enquanto ainda conseguem, porque a teta está para secar. Forte abraço por trás.

    Gostaria também que você prendesse oficial, de bosta, peculatário, fraudador dos cofres públicos, vendedor de patrulhamento e PM que dá pano em biqueira, e nos que explode caixas eletrônicos, depois que você fizer isto, mas bem sei que você terá peito de fazer isto, você pode falar alguma coisa,
    No mais fica esperto quem está em vias de acabar é o militarismo da PM.
    Enquanto isto os oficias PM podem roubar vontade e usas os praças bem gostoso como massa de manobra porque estes não podem e não faram nada.

  65. Vale lembrar do escrivão que foi torturado por PMs na mesma região… logo após um acidente de trânsito… os PMs bandidos levaram o escrivão para a CIA… torturaram e depois apresentaram no plantão do 32DP… o delpol bunda mole… que deveria ter metido os PMs bandidos em cana… se negou a fazer… e orientou os PMs bandidos a apresentar a ocorrência na consolação…

    Na consolação.. outro delpol bunda mole… fritou o escrivão… como é de costume…

    Vale lembrar… também… o caso do carcereiro que foi abordar o PM bandido no posto de combustível… também na mesma região…
    O PM bandido baleou o carcereiro… chamou outros PM bandidos.. que colocaram o carcepol na VTR e circularam com ele até que morresse… depois… intrujaram a história de que o carcepol havia ido ao posto para roubar… e o PM bandido reagiu…
    História desmentida na corregepol…

    Incrível como acontecem coisas estranhas na área do 103DP hein….

    PM bandido tem mais é que ir pra cadeia… os que executam os crimes… e os bunda moles que defendem… tudo escória… mais vale o coco da mosca do cavalo do bandido…. do que um PM bandido.

  66. “Gostaria também que você prendesse oficial, de bosta, peculatário, fraudador dos cofres públicos, vendedor de patrulhamento e PM que dá pano em biqueira, e nos que explode caixas eletrônicos, depois que você fizer isto, mas bem sei que você terá peito de fazer isto, você pode falar alguma coisa,
    No mais fica esperto quem está em vias de acabar é o militarismo da PM.
    Enquanto isto os oficias PM podem roubar vontade e usas os praças bem gostoso como massa de manobra porque estes não podem e não faram nada.”

    Blá blá blá coloque os números da corregedoria amigão da PM e dos tiras, já será o suficiente. Quanto a desmilitarizar grande merda não muda nada, você deve ser papiloscopista semi analfabeto fazendo função de investigador, ou seja fazendo nada. Não tema amiguinho vocês só não vão poder roubar mais, o emprego público vocês vão manter, só vão perder o direito de converter crimes e ficarem impunes como historicamente acontece. Poderia citar um milhão de casos públicos de crimes cometidos por tiras, mas não interessa. Não se apavorem, quando vocês forem obrigados a parar de roubar trabalhem, coisa que nunca fizeram na vida. Um novo abraço por trás.

  67. Tem meganha aqui que disse que queria ver o delegado prender policiais civis que acharcam maquininhas, puteiros, etc. Ok, voce sabe onde tem esses crimes e contravenções e não faz nada???? Então ou voce é omisso ou está passando um pano para aqueles que pegam $$ nisso….inclusive PMs, se é que vc não sabe disso, inocente.

  68. Se a moda pegar, 70% dos Policiais Militares “bate casco” irão em cana, já que quase todas ocorrências apresentadas por esses cães adestrados tem tortura, assassinato, lesões, drogas e armas plantadas, e ainda apresentam como desacato, desobediência e resistência. De agora em diante ocorrência quadrada prisão confirmada, pelo fim dos “bate cascos”.

  69. Zé meganha disse:21/10/2015 ÀS 12:28
    Eu até posso ser semi analfabeto, mas você um completo, você deve ter sido soldado temporário que não conseguir se efetivar, via concurso, na sua ótica torta imagina que na PM ninguém rouba?
    Ou você é burro ou é burro mesmo, no mais para você bumbo no pé direito.

  70. Depois fica com o CÚ na mão e pede escolta, zé ruela do caralho!

    Boa sorte Sgt, logo estará nas ruas combatendo a criminalidade, diferente de alguns PCs que ficam aqui sentados em suas cadeiras com suas bundas flácidas com dó do marginalzinho.

    Obs: Pode me xingar e ofender a vontade, sou do CB, sempre defendi pela desmilitarização e unificação das policias, agora aguentar um bando de vagabundos que não fazem porra nenhuma, atrasar o lado de quem combate o crime, não dá.

  71. @ Delegado Raphael Zanon: o bem “tendencioso” do Exmo. Deputado Telhado ultrapassou a imunidade parlamentar material (art. 53 da CF/88), que só é absoluta quando as afirmações de um parlamentar sobre qualquer assunto ocorrem dentro do Assembléia. Fora do parlamento é necessário que as afirmações tenham relação direta com o exercício do mandato. STF. 1ª Turma. Inq 3672/RJ, Rel. Min. Rosa Weber, julgado em 14/10/2014 (Info 763). Dano Moral?
    @ Sargento Ogata: pense antes de depor, peça pro seu Cel. te ajudar da próxima vez, não trazendo um GPS fraudulento, mas te dizendo que que deve ser dito pra não tomar no cu. Cadê os Oficiais na porta do DP?
    @ Demais PMs: “é hora da gente se unir e defender os nossos”…Motim é crime, vai ser preciso chamar o Choque e a Corró pra lhes ensinar uma lição?

  72. Eu gargalho muito após ver os comentários de coleguinhas pulissas civir defendendo bandido de farda e que deveriam estar batendo casco na PutaMerda hahahahahaha Vcs tem que se foder muito mesmo!!! Ainda bem que to vazando! Questão de tempo e xuxu assina minha aposentadoria.

  73. em uma pindorama que ninguém tem REPRESENTAÇÃO, nem voto e com leys compradas . . .

    LEGALISTAS . . . DIRETCHUS DUS MANUS . . .

    Dividir para desgovernar . . .

    crédulos, mansos e

    R$ 3.500,00 MÊS . . .

    O REIZINHO E SEUS ASSECLAS Às GARGALHADAS . . .

    DEIXA O LADRÃO CHORAR PARA O JUIZ PONTO . . .

    para os que ainda não perceberam OU OPTARAM avestruz . . .

    nossos números são de guerra srs

    GUERRA AGORA JÁ . . .

    não misturem mais as coisas . . .

    a linguagem da rua é de GUERRA . . .

  74. Esse fato pode significar a gota d’água para o fim do militarismo no Brasil, chega de abusos e assassinatos, esse ato de coragem desse delegado deve ser encarado como um marco da História da Polícia do Brasil, esse sim é delegado de verdade, os que afinam e chupam a PM não passam de baba ovo, que estão afundando a Polícia Civil, se tivéssemos mais delegados como esse, a Polícia Civil não estaria a caminho da extinção, e mais, depois desse ocorrido, a PM pode esquecer o Circo Completo, porque o que virá, será a desmilitarização e o Ciclo Completo de Polícia Civil Democrática.

  75. INTERESSANTE, QUANDO É PARA EXPEDIR UM LAUDO PERICIAL QUE ENVOLVIDO ¨LADRÃO ¨ESTE, DEMORA COMO SEMPRE UM MÊS, PARA CONCRETIZAR ALGO QUE UM CRIMINOSO, POR ASSALTO E DE INTERESSE DE ALGUNS DELEGADOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, LEI 12.830/13, QUE PODE AGIR DE ACORDO COM SUA CONSCIÊNCIA, ESTE LAUDO É FORNECIDO INSTANTANEAMENTE, DÁ A ENTENDER, CONFORME É O PESO, AS VEZES DO MEDO, PARA NÃO CUMPRIR SEU DEVER FUNCIONAL >>> COMO DITO ACIMA, A POLÍCIA CIVIL TRABALHA, QUANDO O SERVIÇO DA P.M., FALHOU, OS SEJA, A P.M., TEM QUE ADIVINHAR E CHEGAR ANTES DE ACONTECER ESTE CRIME, DEPOIS QUE ACONTECER, COMO NÃO É MAIS PREVENTIVO E SIM REPRESSIVO, ( JUDICIÁRIA ) QUE ESTE SERVIÇO É POR DELEGAÇÃO, LEI 12.830/13, CABE AOS DELEGADOS DE POLÍCIA, ( ESTES QUE TIRE PLANTÃO NOS DISTRITOS POLICIAL DE JUSTIÇA, PORTANTO, OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES DE POLÍCIA CIVIL, PRECISA SE UNIFICAR COM O QUADRO DE PRAÇAS DE AGORA P.M, EMBORA COM O NOME DE POLÍCIA DE ESTADO, RETIRANDO ENTÃO O NOME DE MILITAR, AÍ SIM, A SOCIEDADE GANHARÁ UM SERVIÇO A CONTENTO, COMO TEM VÁRIOS DELEGADOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, EXIGINDO O TRATAMENTO DE ¨JUÍZES ¨ DE EXCELÊNCIA, SERÃO INCORPORADO AO PODER JUDICIÁRIO E SUBORDINADOS A SECRETARIA DE JUSTIÇA, COMPLETANDO O CÍRCULO DE QUE, CADA PODER, TEM SUA POLÍCIA…CONSTITUCIONALMENTE ? AGORA QUERER QUE A PM., CUMPRA O ART. 144, § 5º, DA C.F., E CONTINUAR PRESERVANDO LOCAL DE CRIME, AÍ TAMBÉM JÁ É DEMAIS, NÃO ESTÁ NO CONTEXTO DA FUNÇÃO DA P.M., >>> PEDRO BAIANO, 78a ( OBSERVAÇÃO QUE SEJA FEITO UMA CONSULTA PÚBLICA JUNTO A SOCIEDADE BRASILEIRA, E VAMOS AGUARDAR OS RESULTADOS) .

    Prisão de sargento da PM termina em confusão entre polícias Militar e Civil
    Uma delegacia na zona leste de São Paulo foi cercada por policiais militares de diversos batalhões, no final da noite desta terça-feira (20). Eles estavam revoltados com a prisão de um sargento da corporação suspeito de torturar um jovem preso por roubar R$ 60,00 de um comércio na região, utilizando…
    WWW1.FOLHA.UOL.COM.BR

  76. Já caí de bike e realmente os ferimentos são parecidos com aqueles. Não é ferimento de choque. Esse delegado é esquerdoso e quer aparecer. Não demora mt está filiado ao psol.

  77. Polícia e bandido trocaram farpas, farpas que mais pareciam balas….

    e o bandido falou assim: vc levou todo dinheiro meu, agora tá querendo me prender
    – eu te avisei , vc não se escondeu
    deu no q deu e a gnt está aqui!

    Perdi a fé nesse sistema!

  78. Se for levar a ferro e fogo as ocorrências forjadas dos Policiais Militares, não tenho dúvida que metade do efetivo da PM estaria atrás das grades, é um abuso atrás do outro, são verdadeiro carrascos, juízes da vida e da morte, onde executam a sentença com alto grau de crueldade, e se esquecem que são cumpridores da lei, por essas e outras, que a desmilitarização é uma lógica que deve ser implantada de imediato, se todos os delegados agissem como esse, a Polícia Civil hoje seria mais forte e respeitada.

  79. Toda vez que a polícia civil tem que cumprir sua função constitucional, que é a apuração das infrações penais, independentemente do interesse da milicia vem a PM querer invadir delegacia e ameaçar delegado, bando de palhaços.

    E o pior é que nessas horas, salvo honrosas exceções, nenhum policial civil tem coragem de pôr a cara a tapa para manter a serenidade do Delpol. O Delpol tem que arrancar essa serenidade de si próprio e somente de si, e rezar pra não ficar louco com tanta pressão covarde de todos os lados.

    Nessas horas, o Delpol descobre que está muito mais sozinho do que Cristo no deserto.

    Nessas horas percebemos que a nossa função é mais importante do que a do ministério público e do judiciário juntas.

    E, a pesar dos invejosos, dos canalhas, de dentro e de fora, a pesar das ameaças e das ironias dos sarcasmos dor covardes, os delpols continuam com o seu indispensável MISTER.

  80. ENGRAÇADO É VER COMENTÁRIO DE POLICIAL CIVIL…KKKKKKK
    COMO SE FOSSEM HONESTOS E SANTOS. KKKK
    ESSES DIAS ESTAVA NO ATACADÃO E NA FILA DOIS HOMENS CONVERSAVAM E UM DIA AO OUTRO:”TÁ FODA PAULO, QUANDO NÃO É OS BANDIDOS QUE ROUBAM A GENTE É A POLICIA CIVIL…TÁ DIFICL DE GANHAR DINHEIRO, ACHO QUE VOU VENDE PAÇOCA NO FAROL!”
    ME SENTI ATÉ COM VERGONHA, POIS SABEMOS QUE ESSES SENHORES NÃO ESTAVA, MENTINDO.
    OU ESTAVAM? KKKKKKKK

  81. sem esquecer que o HELICOPTERO DA POLICIA CIVIL É CONHECIDO COMO “MORCEGÃO”. porque será?

  82. O degolado forçou a barra??? Choque descartado. XIIIIIIIIIIII

    Em nota, a Secretaria da Segurança informou que um “homem foi preso em flagrante após roubar uma loja de sapatos, na manhã de terça-feira (20), em Itaquera. Na delegacia, ele foi reconhecido pela dona do estabelecimento. Durante o registro da ocorrência, o indiciado acusou os policiais militares de tortura. O suspeito passou por exame de corpo de delito, que constatou lesões mas afastou a alegação de agressões por choques elétricos, como citado pelo indiciado. O sargento Charles Otaga foi autuado em flagrante por tortura e permanece preso no Presídio Romão Gomes. Já foi instaurado também um inquérito policial militar para apurar o caso”.

  83. TOTAL APOIO AO SARGENTO, DELEGADO ESTA COM DÓ DO BANDIDINHO LEVA PARA CASA E EDUCADA ELE DRº

  84. Por umas dessas e outras que precisamos ter o ciclo completo, para não apresentar ocorrência ora um bosta engravatados desses, um lixo que se diz policial, e o resultado disso, será: Sgt absolvido e dica no rabi desse merda uma ação de danos morais

  85. PARABENS AO DELEGADO, ESTE SIM É SACO ROXO, TEMOS QUE POR ESTES COXINHAS NO LUGAR DELES.
    SE TODOS OS DELEGADOS FIZESSEM O MESMO A PM SERIA EXTINTA.
    A AINDA QUEREM O CICLO COMPLETO, VÃO SE FERRAR E CONTINUAR LAMBENDO BOTA DOS OFICIAIS.
    VIVA A POLICIA CIVIL DE SÃO PAULO.

  86. COXINHAS DE PLANTÃO, CHUPA ESTA UVA.
    ALGUÉM JÁ VIU UM OFICIAL MANDAR UM POLICIAL CIVIL PARA CANA.
    ENTÃO QUEM TEM A CANETA AINDA E OS DELEGADOS DA POLICIA CIVIL.

  87. CICLO COMPLETO NELES, ELES PRENDEM E VÃO JUNTO COM OS LADRÃO EM CANA TAMBEM.

  88. Barraco geral! O delegado ficou com medo do ladrãozinho dar queixa dele na CORREGEPOL, então pra não perder a cadeira, prejudicou o Sargento. Bem, o mundo dá voltas, se algum mala roubar a namorada dele ou algum familiar, terá que tratar bem o ladrão.Não é a toa que um comerciante faz dezenas de B.O. e o criminoso nunca é preso, mas se a PM preder o mala, PM e mala vão em cana. Viva, PC!

  89. Mimimi mimimi mimimi, argumentação que é bom?? Nada, mas também o que esperar de uma instituição que desvenda incríveis 1% isso mesmo, vejam que número mágico 1% dos crimes que apura???? Quanto a ter conhecimento de crimes praticados por tiras todo mundo sabe meu velho, mas quem prende ladrão tira é tão ladrão quanto portanto um jogo de compadres. Quanto a ser temporário ou soldado ou mesmo militar, não importa pelo menos não fiz concurso público pra tira ou delegado e exerço a profissão de vagabundo acharcador. Boa trabalhar senhores, não tenham medinho da mudança, se não der pra roubar ainda da pra trabalhar e bastante não vão ganhar a mesma coisa é fato, mas serão finalmente honestos. Um longo abraço por trás, e Vejo vocês na comemoração pelo fim da polícia civil ineficiente e inútil que temos.

  90. Alguns mikes são tão covardes que ficam acharcando ladrão e traficante sem suas fardas e se passam por tiras do denarc e dp da área, a fama vai para a civil. Secretino fará pronunciamento falando do caso, a repercussão foi internacional, pm deu mais um tiro no pé, seu fim está próximo, será instaurado ip contra todos que foram ao 103 e estão usando redes sociais para intimidar e ameaçar, coação no curso do processo e associação criminosa, vai doer.

  91. Parabéns aos pantufas…São os polícias mais honesto de SP. ..Agora. ..de onde vem tanta polícia da civil…e fortemente armados . Pois no Dp…tem o pantufa escriva (esse trabalha pra caralho), o pantufa tira (esses agora no Facebook …foda-se o plantão ), e o Del.. (não sei mesmo…)…Não podemos esquecer da faxineira que puxa plantão para os Investigas ( sempre no plantão. ..e desempenha bem as funções )…ptz…caralho…o ganso …esse é o cara …esse sempre simpático ,prestativo…dirige , faz Bo, diligências, prende , tem arma …esse é o cara…Porra pantufas falar dos coxas…kkkkkk kkkk . ..aí é foda…

  92. Boa tarde. Gostaria de responder ao senhor Zé Meganha. As ofensas dirigidas aos Policiais Civis e a Polícia Civil, no que tange ao meu cargo que é de Investigador de Polícia, vou responder, não sou vagabundo, ladrão, corrupto, não sou analfabeto ou qualquer outro adjetivo pejorativo que o senhor utilizou para nos menosprezar. Tenho dupla formação superior e com pós-graduação. Não preciso roubar, achacar ninguém ou outras coisas citadas pelo senhor. Já em relação à Polícia Civil como qualquer instituição tem os seu problemas sim, mas quem é o senhor na ordem do dia para dizer isso ou aquilo denegrindo imagens, ou ainda, dizendo que estamos no fim. Talvez o senhor devesse conhecer como são estruturadas as polícias em países democráticos e de primeiro mundo, para depois falar qual instituição deveria ser extinta.Mas aí seria pedir demais conhecer exemplos de países desenvolvidos, tais como: Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália e tantos outros em que a atividade de polícia é exercida por civis. Respeito, consideração, educação, cordialidade, urbanidade deveria ser o minimo que qualquer cidadão que se diz cumpridor de seus deveres e obrigações deveria ter com os seus iguais ou não. Um abraço. Jamil de Aguiar, Investigador de Polícia, Bacharel em Direito pela PUC-SP, Pós-Graduado em Direito Público pela UNISAL, Tecnólogo Mecânico pela FATEC-SP e com muitos outros cursos no curriculum além de estar na Polícia Civil há pelo menos 16 anos e 7 meses.

  93. delegado zé porcaria. tá com dor de cutuvelo pelo ciclo completo. Fica defendendo bandido contra os policiais. é um mero burocrata.

  94. Tem que acontecer o ciclo completo logo pra essa situação deixar de existir.

  95. O sujo falando do mal lavado. Demorô pra acabar com essa POLÍCIA CIVIL CORRUPTA e que NÃO SERVE PRA NADA. Não esclarece crimes, produtividade ZERO, não atende bem a população e só sabe MORDER dinheiro dos bandidos.

  96. Não vou julgar o mérito da ação do delegado pois desconheço os laudos, mas, vcs viram a página do Facebook dele? Pois é, lá ele demonstra todo desafeto que ele tem contra a PM. Que tal vcs falarem disso?

  97. Os praças a partir devem colocar as barbas de molho ou seja cumprir as regras dos jogo, as leis, porque estamos e uma epoca de mudanças.

  98. Mais um monte de chororo, e uma luz no fim do túnel, o nosso amigo cheio de títulos e honesto, minhas considerações, só porque sua argumentação é plausível: toda generalização é burra concorda?? Porém o que vemos nesse Pasquim eletrônico de quinta categoria é um completo desrespeito por uma instituição secular e que presta um trabalho de extrema relevância a sociedade brasileira, portanto não me venha com essa conversa fiada de respeito e isso e aquilo, ou vai negar que esse blog é dirigido por policiais civis e tem o intuito único de denegrir a polícia militar e policiais militares?? Vai negar também os casos de crimes cometidos por policiais civis?? Vai dizer que é uma instituição perfeita, formada por homens honestos como você???? Quem sou eu?? Um cidadão comum que conhece bem mais a polícia civil do que você possa imaginar senhor honesto, que conhece o péssimo trabalho prestado. A PM é perfeita? Jamais. Tem que ter os crimes apurados? Claro a lei deveria ser para todos. Aí lhe pergunto você conhece algum policial civil preso por crime de concussão?? Você conhece os números da corregedoria da polícia civil?? Você sabe como funciona o presídio da polícia civil?? Não discordo do advogado concursado que efetuou a prisão em flagrante, se o convencimento dele foi esse que seja feito, agora sentar em cima do rabão sujo e cometer arbitrariedades por uma briga de poder inútil é cabível?? Enquanto isso delegados cada vez mais se aproximam da carreira jurídica enquanto investigadores e demais agentes são abandonados a própria sorte. O sistema de polícia brasileiro é arcaico retrógrado e ultrapassado isso é um fato. Algo tem que mudar. E enquanto os senhores não se concientizarem disso e a maioria agir com probidade honestidade comprometimento a polícia civil caminha sim para seu final agonizante. EE títulos bacharelados e doutorados são grandes méritos seus, os meus não preciso exibir pra provar capacidade. E enquanto houverem ofensas serei da mesma forma ofensivo. Se maus alguém estiver disposto ao debate inteligente sem medo de mostrar ao público em geral as mazelas das duas instituições estou a disposição. Novamente aquele abraço fraternal por trás e no aguardo do fim.

  99. Zé meganha, vc sabe se existe papa Charlie q virou meganha? o contrário existe e aos montes. Quem é analfabeto? Nossos concursos tem nota de corte e sempre é acima da metade da prova e fora o nível exigido. A maioria dos PC não são contra PM mas não vão responder por cagadas que com certeza podem nos prejudicar, como essa em q o mala qdo chegar ao judiciário na audiência de custódia contará da tortura sofrida e junto com laudo do iml(obrigatório) q a comprova fará com q o homem da capa preta e o parquet questionar o trabalho do delpol q não ter autuou o sgt pelo q fez.

  100. Ao honesto cheio de títulos só mais um detalhe, quanto ao meu conhecimento de polícias pelo mundo, é ben maior do que o seu e posso apostar isso, a grande maioria é civil sim não se esqueça de dizer que tem estética militar em quase todos os países, o que não que dizer que são polícias militares, só tem a estética militar que aliás até a polícia civil de SP gosta tanto, já que é a única polícia civil no mundo que usa farda e visita caracterizada.

  101. GOZADO OS CARAS FALAM QUE SE FOR APROVADO O CICLO COMPLETO, OCORRERIA INJUSTIÇAS POR PARTE DA PM. ORAS O QUE ACABA DE OCORRER COM O SARGENTO É O PURO ABUSO DA FUNÇÃO POR PARTE DO DELEGADO. . SE O CARA ACEITA UM EXAME DE CORPO DELITO PARA FUDER O SARGENTO, SENDO QUE O MALA PODE TER CAÍDO NO PINÓTI, SE ESFOLADO EM UM MURO, PORQUE NÃO LEVOU EM CONTA TAMBÉM O GPS DA VIATURA? ESTA OCORRÊNCIA TEM QUE SER APURADA A FUNDO E SE ALGUÉM FOI TENDENCIOSO TEM QUE SER RESPONSABILIZADO. AGORA MAIS DO QUE NUNCA CICLO COMPLETO JÁ. VAI SER BOM PRA TODO MUNDO, EM ESPECIAL PARA O CIDADÃO, QUE SEMPRE LEVA CANSEIRA EM DP, PRINCIPALMENTE SE FOR PÉ RAPADO. VCS TIRAS TEM QUE ACORDAR, AFINAL VIVEM RECLAMANDO QUE OS DELEGA SÓ VEEM O LADO DELES E OBVIAMENTE ESTA OCORRÊNCIA TÁ MUITO MAL CONTADA..

  102. É um desfile de ódio, agora pergunto aos colegas: Quem ganha com isso? Ninguém!
    Os delegados estão se unindo por causa da possibilidade do ciclo completo, delegado plantonista que dormia o plantão inteiro, classista que lutas apenas por vitórias de quem tem carteira vermelha, hipócrita, agora fingindo ser o super delegado e fritando aos montes os PM´s ( mas continua dormindo, claro ).
    A PM, como sempre, fazendo justiça com as próprias mãos, torturando os malas, forjando flagrantes, com o “ego” elevadíssimo ….
    O governador e a população vê isso de camarote, aguardem seus aumentos salariais e conquistas … vamos longe assim!
    Sou platonista por opção, mala que cai no meu plantão não dá novidade, o papo é reto e simples, não precisa de muito. Meu dever não é julgar, a bronca dele é com a justiça, é difícil entender isso ?

  103. Deixem o delegado fazer o trabalho dele! Retiro o que disse anteriormente. O Delta sabe o que faz.

  104. DELEGADO BUNDA MOLE!
    SE FOSSE O COMÉRCIO DE ALGUM CONHECIDO DELE, COM CERTEZA IRIA BAGUNÇAR COM O MALA!
    O SGT. FEZ O QUE TODA A POPULAÇÃO PEDE, DAR UM SALVE NOS MALAS, E QUANDO ISSO ACONTECE, O BUNDA MOLE DO DELEGA REPREENDE…
    NÃO DA PRA ENTENDER!
    SOU PC, E ESTOU A FAVOR DA PM.

  105. “Honesto cheio de títulos”…..”Pasquim eletrônico de quinta categoria”….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tô me mijando de rir…………..valeu Ze Meganha………

  106. o tal Sargento Charles Otaga já tem 2 processos como indiciado em Homicidio Simples (suposto confronto) 5 processos como declarante de Homicidio Simples (suposto confronto)
    seguem a lista dos processos abaixo:

    Foro Central Criminal – Juri

    0002782-96.2015.8.26.0052
    Inquérito Policial / Homicídio Simples

    Declarante: CHARLES OTAGA

    Recebido em: 26/05/2015 – 1ª Vara do Júri
    ________________________________________
    0001636-20.2015.8.26.0052
    Inquérito Policial / Homicídio Simples

    Indiciado: CHARLES OTAGA

    Recebido em: 27/03/2015 – 4ª Vara do Júri
    ________________________________________
    0000476-57.2015.8.26.0052
    Inquérito Policial / Homicídio Simples

    Declarante: CHARLES OTAGA

    Recebido em: 29/01/2015 – 1ª Vara do Júri
    ________________________________________
    0004585-61.2008.8.26.0052 (583.52.2008.004585)
    Ação Penal de Competência do Júri / Homicídio Simples

    Declarante: Charles Otaga

    Recebido em: 18/09/2008 – 4ª Vara do Júri
    ________________________________________
    0003834-52.2007.8.26.0006 (583.06.2007.003834)
    Ação Penal de Competência do Júri / Homicídio Simples

    Declarante: Charles Otaga

    Recebido em: 25/10/2007 – 4ª Vara do Júri
    ________________________________________
    0020764-19.2005.8.26.0006 (583.06.2005.020764)
    Ação Penal de Competência do Júri / Homicídio Simples

    Declarante: Charles Otaga

    Recebido em: 23/09/2005 – 4ª Vara do Júri
    ________________________________________
    0002172-80.2005.8.26.0052
    Crime de Homicídio Doloso (art. 121, CP)

    Indiciado: CHARLES OTAGA

    Recebido em: 31/05/2005 – 1ª Vara do Júri
    ________________________________________

    não preciso dizer mais nada, alias sorte do bandido ainda estar vivo !!

  107. EU LI ACIMA UM COMENTÁRIO, ATRIBUIDO AO CEL TELAHADA QUE RESALTA A IMPORTANCIA DO CICLO COMPLETO E SE OBSERVARMOS BEM, TAL CICLO JÁ EXISTE E ESTA NAS MÃOS DA POLICIA CIVIL, QUE TEM O PODER LEGAL DE FAZER TUDO QUE A PM FAZ ALÉM DE UMA SÉRIE DE OUTRAS FUNÇÕES DE POLICIAL JUDICIÁRIA, O QUE ACONTECE PARA TAL CICLO NÃO APARECER E NÃO SE DESENVOLVER A CONTENTO É A FALTA DE INVESTIMENTOS EM PESSOAL E RECURSOS NA POLICIAL CIVIL, JÁ QUE NÓS TEMOS GRUPOS FARDADOS QUE PODERIAM, SE EM QUANTIDADE SUFICIENTE FAZER O OSTENSIVO, TODO RESTO NEM PRECISA MENCIONAR, AFINAL DEPOIS QUE A PM TOPA OU É ACIONADA PARA UMA OCORRENCIA NA RUA SE DIRIGE AO BALCÃO DE UM DP PARA APRESENTA-LA À UNICA AUTORIDADE POLICIAL, O DELEGADO, DA MESMA FORMA QUE QUALQUER PC QUANDO DÁ UMA CANA CONDUZ PARA SUA UNIDADE E REALIZA O CICLO COMPLETO,LEVA FAZER IML, COMUNICA O FLAGRANTE, ETC; CLARO QUE NESTE CASO RARAMENTE CONDENA E EXECUTA O PRESO, GERALMENTE APRESENTA O MESMO À JUSTIÇA.

  108. Todos sabem que a pm nunca terá o poder que tem o delegado de polícia, nunca, querem saber porque ? porque a sociedade e o governo não são loucos de colocarem mais poder nas mãos de militares que a todo dia estão se envolvendo em crimes graves, como chacinas e assaltos a caixas eletrônicos. A sociedade está pouco se lixando para essa briga, mas a sociedade não é burra de deixar um oficial da Pm decidir sobre a prisão de qualquer pessoa e ainda levá-la na frente de um Juiz., alegando o que bem entender. Portanto essa discussão é igual aquela, quando ocorreu a redução da idade máxima para a aposentadoria de 70 para 65 anos, discutiu-se a exaustão e o que aconteceu? Os dinos tiveram que ir embora . O que vai acontecer agora ? nada, os delegados vão continuar mandando, os pms tendo que se submeter a eles, e nesse triste caso, o ladrão com certeza vai ser condenado, e o PM absolvido por falta de provas.

  109. Zé Meganha, o senhor não viu e nem irá ver qualquer comentário de minha lavra denegrindo qualquer instituição, seja, PM, PF, GCM, PRF ou qualquer outra. Mas volto a dizer a atividade de polícia em países verdadeiramente desenvolvidos e democráticos é civil com um ramo uniformizado e não fardado. Já com relação ao uso de uniforme na Polícia Civil eu particularmente não concordo, mas o intuito é mostrar mais viaturas na ruas, ou seja, claro interesse político em detrimento do bom serviço policial. No que tange ao maior ou menor conhecimento sobre polícia, o senhor fica com o seu conhecimento e eu fico com o meu, agora achar que conhece mais é ser um pouco arrogante.Não exibo nenhum título, apenas respondi a uma provocação em que o senhor dizia que só tem analfabetos na Civil. Não vou mais me alongar, pois é perda de tempo, já que o sistema não vai mudar e teremos que conviver com esse status quo. Um abraço. jamil

  110. Parabéns e total apoio ao delegado Raphael Zanon do 103º DP . venha urgente para nossa presidente prudente. e de delegados assim que a muito tempo estamos precisando .chega de passar a mão na cabeça de cobra.bandido e bandido nao importa sua função .e pode ter certeza policia POLICIAIS nao faz isso . Parabéns Parabéns Parabéns delegado Raphael

  111. Tem-se que parar com essa historia de que PC e PM são co-irmãs. Co-irmãs enquanto a PC passa pano pras merdas que esses caras fazem na rua. Quando resolve-se cumprir a lei somos inimigos. Fato é que PM e PC são inimigas institucionais históricas, então melhor sermos inimigos declarados do que essa hipocrisia de co-irmãs. Esses Pms tiveram coragem de sitiar um Distrito Policial e ameaçar a Autoridade Policial, e depois por redes sociais ameaçar também sua família, imagina o tratamento aos demais. Mas eles se foderam porque do lado de cá também temos homens e mulheres honrados e corajosos. Esss estado de coisas só vai mudar com polícia unica desmilitarizada de ciclo completo.

  112. A FAVOR DA PM – RONALDO em 21/10/2015 às 12:56
    ENGRAÇADO É VER COMENTÁRIO DE POLICIAL CIVIL…KKKKKKK
    COMO SE FOSSEM HONESTOS E SANTOS. KKKK
    ESSES DIAS ESTAVA NO ATACADÃO E NA FILA DOIS HOMENS CONVERSAVAM E UM DIA AO OUTRO:”TÁ FODA PAULO, QUANDO NÃO É OS BANDIDOS QUE ROUBAM A GENTE É A POLICIA CIVIL…TÁ DIFICL DE GANHAR DINHEIRO, ACHO QUE VOU VENDE PAÇOCA NO FAROL!”
    ME SENTI ATÉ COM VERGONHA, POIS SABEMOS QUE ESSES SENHORES NÃO ESTAVA, MENTINDO.
    OU ESTAVAM? KKKKKKKK

    …………

    Só esqueceram de perguntar o motivo de não estarem co seguindo ganhar dinheiro, seriam traficantes, ladrões de caixa eletrônico ou comerciantes receptadores de carga roubada ou seriam esposos de garotas de programa cujos esposos estariam ocupados soltando um barro branco.kkkk

  113. Olha a PC do Paraná. AUTORITÁRIA ETC, ETC e ETC…
    Paraná

    O delegado Rubens Recalcatti, chefe da Divisão de Crimes contra o Patrimônio (DCCP) do Paraná, foi preso na semana passada acusado de participar da execução de Ricardo Geffer, homem suspeito de assassinar o ex-prefeito de Rio Brancodo Sul, cidade na região metropolitana de Curitiba.

    Segundo informações dos sites Gazeta do Povo e Paraná Online, Recalcatti foi preso juntamente com sete policiais e mais uma oitava pessoa. Eles são investigados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

    O delegado ficou sete dias preso e foi liberado na segunda-feira (19). Um dia depois ele foi afastado da chefia do DCCP. Os outros suspeitos permanecem presos.

    O caso levou a um protesto de cerca de 200 pessoas na manhã de hoje em frente à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), em Curitiba.

    Também em resposta às prisões, a Associação dos Delegados de Polícia do Paraná (Adepol) anunciou hoje o fechamento de todas as delegacias no Estado. Os policiais só devem normalizar o trabalho a partir das 20h.

  114. Kkkkkkkkk vou fazer inscrição para soldado P.M pol e pra Soldado Pm Pol temporário, pra acabar com essa conversa de que tira não faz inscrição para P.M. Pol.

  115. OPERAÇÃO AFRONTA DA PF. Casa caindo pra quem tem um monte de títulos. kkkkkk

  116. Engraçado ver PMs falando como se fosse favor atender a chamados do 190… kkkkkk profissional de merda….

    Patrulhar e atender chamados é a sua cara… seja quem for o solicitante… simples assim…

    Cumpra com a sua obrigação legal… é sem chororô… não quer patrulhar? presta outro concurso.

  117. O que o delegado fez foi transferir as desavenças entre as instituições, que estavam ocorrendo através de discussões nas audiências públicas sobre o ciclo completo, para o lado profissional. Na página dele no facebook constavam diversas críticas à PM, o que leva a crer que forçou o flagrante como forma de retaliar a instituição (PM), agindo em desespero tentando boicotar o provável ciclo completo. Inclusive, está sendo divulgado pelos grupos de Whatsapp os “prints” das publicações feitas por ele, com certeza os advogados dos policiais já devem estar com elas em mãos.

  118. Nada de apoio aos inimigos. Se vira na PC falida. E sem mimimi. Vão pedir apoio ao CAECO.

  119. ainda acredito na justiça !! disse:
    21/10/2015 ÀS 14:43
    “o tal Sargento Charles Otaga já tem 2 processos como indiciado em Homicidio Simples (suposto confronto) 5 processos como declarante de Homicidio Simples (suposto confronto)
    seguem a lista dos processos abaixo:…..”

    Então… só tá sujeito a responder processo de homicídio, quem tá na linha de frente dando o coro pra tomar tiro por você e toda sociedade. Já quem fica em suas poltronas, no ar-condicionado o dia todo, com medo até de atravessar a rua, nunca responderá nada, talvez algum processo de corrupção por fazer acerto com ladrão.

  120. O delegado, assim como diversos PMs colocava em sua rede social sua opinião acerca do ciclo completo e da PM. Trata-se de livre manifestação do pensamento, garantido pela Constituição. Coisa que os PMs não sabem o que é por que não podem se expressar, tem que ficar reproduzindo as idéias dos Oficiais como se fossem um gravador.
    Também há diversas páginas de PMs que degradam e ofendem policiais civis e pregam a tortura. Agora que apareceu alguém com coragem para enfrentá-los ficam choramingando.
    Parem de ser massa de manobra de Oficiais e comecem a pensar com suas próprias cabeças. Chega de ser gado de Coronel. Só os praças etão se fudendo, não perceberam isso?

  121. revanchismo barato que vai acabar afetando o lado que esta abandonado, atitude de reizinho!

  122. Parabéns ao delegado que cumpriu com seu dever e não compactuou com mais uma coisa errada do PM.

  123. Só para pensar um pouco:
    No dia seguinte, os tiras têm que levar o mala para o presídio, se não houvesse tal situação, o presídio não aceitaria, os tiras voltam, têm que levar para o PS para ser medicado.
    O delegado de plantão, bem como os tiras, devem sim ver se o mala está zuado, pois caso contrário sobra para eles mesmo, pois a escolta não leva, os que assumiram o plantão não querem levar, fica uma zona só.
    Nós já aprendemos faz tempo que o negócio é cana limpa, já pelo jeito os mikes irão ter que aprender.

  124. Continuem assim… Se não fosse a PM de São Bernardo a dias atrás “colocar um pano” para um delegado bebado que capotou o veículo, acusou-os de tê-lo roubado, quando na realidade escondeu o dinheiro na cueca a coisa ficaria feia para o “Majura”…
    Cuidado . O pau que bate em chico também pode bater em Franscisco. A propósito o Delpol Escelência pinguço é titular de DP naquele municipio . É só consultar o RDO

  125. Delegado = OFICIAL VIVE CHUPANDO O SACO DE POLÍTICO!! PEC 51!JÁ!

  126. A Polícia Civil e a Militar estão erradas, certos estão os ladrões.

  127. o que eles não entendem é que pm é “seo guarda” e nada mais, sim senhor, não senhor, não penso, não posso pensar, só obedeço, missão dada missão cumprida, kkkkkkk, na rua a população chama de seo guarda mesmo.

  128. Duas policias são duas vaidades, dois poderes, dois interesses, duas opiniões, dois gastos, dois estilos, dois ideais, dois problemas e nenhuma solução, é como água e óleo não se misturam, por isso mesmo uma delas tem que acabar, duas policias com valores e opiniões contrários só gera atrito, e quem ganha com isso é o crime, e quem perde é a população e os próprios agentes de segurança, mas estamos em país democrático, portanto que permaneça a Polícia Civil em ciclo completo com a desmilitarização.

  129. DELEGADO BUNDA SUJA,COM CERTEZA SE APURAR VAI SE LEVANTAR MUITA SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE. FRITOU O PM DEVIDO AO AUÊ DO CICLO COMPLETO. COM CERTEZA FOI COISA MANDADA. SE ELE VERIFICOU QUE O MALA ESTAVA MACHUCADO, BASTAVA FAZER TÃO SOMENTE O EXAME DE CORPO DELITO E ANEXAR, NÃO CABENDO A ELE DAR MAIOR ATENÇÃO ÀS PALAVRAS DO VAGABUNDO, SEM A NECESSIDADE DE FRITAR O SARGENTO. SÓ O FATO DE PEDIR O EXAME DE CORPO DELITO JÁ O ISENTARIA DE QUALQUER BUCHA. O SARGENTO JÁ ESTA SAINDO DO PRESIDIO E NÃO DEVE DEIXAR BARATO, DENÚNCIA CALUNIOSA EM CIMA DO MALA E ABUSO EM CIMA DESTE BOSTA DO DELEGADO, ALÉM DE RESPONDER PELO ABUSO VAI SER TRANSFERIDO PARA FRONTEIRAS DO ESTADO

  130. DELEGADO BUNDA SUJA,COM CERTEZA SE APURAR VAI SE LEVANTAR MUITA SUJEIRA EMBAIXO DO TAPETE. FRITOU O PM DEVIDO AO AUÊ DO CICLO COMPLETO. COM CERTEZA FOI COISA MANDADA. SE ELE VERIFICOU QUE O MALA ESTAVA MACHUCADO, BASTAVA FAZER TÃO SOMENTE O EXAME DE CORPO DELITO E ANEXAR, NÃO CABENDO A ELE DAR MAIOR ATENÇÃO ÀS PALAVRAS DO VAGABUNDO, SEM A NECESSIDADE DE FRITAR O SARGENTO. SÓ O FATO DE PEDIR O EXAME DE CORPO DELITO JÁ O ISENTARIA DE QUALQUER BUCHA. O SARGENTO JÁ ESTA SAINDO DO PRESIDIO E NÃO DEVE DEIXAR BARATO, DENÚNCIA CALUNIOSA EM CIMA DO MALA E ABUSO EM CIM DESTE BOSTA DO DELEGA

  131. Meu deus, fico estarrecido ao ver policiais civis que não são delegados defendendo este delegado, delegado tem muito mais que nós tem mais é que se fu….. É lindo ler tem que cumprir a lei, que Pm tem que aprender seu ligar, concordo com tudo isso mas parece que quem comenta aqui é só maçaneta nunca trabalhou no plantão. Se vc precisar do apoio de um delegado vc vai ser tratado pior que esse Pm. Acordem o delegado foi ameaçado ele compra um carro blindado ou muda de apartamento e vcs???? Acordem !!!

  132. A hora que a coisa aperta, na hora do desespero, todos policiais civis chamam a PM para proteger sua casa e família, mas depois dessa palhaçada vão ter que chamar o BATMAM, afinal, polícia civil está acabando, e os PM estão mordidos por esse ato, da mais alta repercussão e que abalou toda a estrutura, entre as duas instituições, portanto quando estiver em apuros a partir de hoje, só o BATMAM poderá lhe salvar, senhora polícia civil em extinção.

  133. Esse delegado mostrou quem tem o poder de prender ou não um cidadão, esse delegado foi incrível mesmo na pressão, mostrou quem manda, os oficiais ficaram fragilizados diante da situação, autoridade é autoridade, delegado senhor do poder e oficial apenas um inútil nada.

  134. Essa é a diferença entre Autoridade Policial -Delegados de Polícia e Agentes da autoridade, até os Coronéis são agentes ! Somente a Autoridade Policial pode autuar em flagrante delito, os demais podem ficar batendo boca, discorda, faz barracos, mas no fim tem que acatar as ordens da Autoridade Policial !

  135. Pais de merda merece as polícias que tem! Acontecimento mais que ridículo!.e já não é a 1, nem a 2 vez que isso ocorre.

  136. Não conheço em detalhes tudo o que aconteceu, mas só falo uma coisa em relação a agressão de marginais por nossa parte: só vale a pena em defesa de sua própria vida ou de outrem…

    De boa, muitas vezes o mala já conta com alguma agressão por parte de quem efetua a prisão, pelo simples motivo de querer prejudicar o policial. Creio que é como meu pai me falou uma vez: quem está errado nao aceita ser errado sozinho. Uma vez conduzi um menor ao MP e chegando lá ele não hesitou em falar ao promotor que tinha apanhado dos PMS, e este por sua vez botou no papel sem pestanejar.

    É complicado você se manter indiferente a certas situações, mas de boa, é melhor se controlar porque a maré não está pra isso e nosso salário também não justifica.

    E enquanto isso, alguns colegas trocam acusações de que PM e PC são isso e aquilo… E nas ruas a gente paga caro e muitas vezes com a vida…

    De novo, não conheco todos os fatos do ocorrido, apenas falei o que penso sobre agressão a presos…

  137. Autoridade policial cumpre a lei, e manda até milico para cadeia, enquanto coronéis, capitães e outros lixos oficiais, servem para quê? Só para onerar a folha salarial do estado, coronéis e oficiais em um país democrático, não servem para nada no âmbito policial, são resquícios da ditadura, a Polícia Militar é hoje um poder paralelo, comandado por inúteis oficiais com moral, coronéis não passam de um peso morto, com prestígio e muito caro.

  138. Creio que nenhum Policial Civil ou Militar que não estavam envolvidos na ocorrência, tenham que ficar aborrecidinhos com esse caso, porque cada caso tem uma solução e nesse caso houve a prisão em flagrante do meliante e do PM, mas isso não quer dizer que exista uma perseguição generalizada entre as policiais, claro que existe algumas picuinhas, mas é coisa que sempre existiu e nada vai mudar no comportamento de ambas as polícias como tem algumas pessoas fomentando aqui nesse espaço. Fato como esse, não é o primeiro e nem será o último, mas serve como alerta na prevenção das abordagens e excessos que poderão resultar em dores de cabeça para os operacionais mais displicentes, tem que tomar muito cuidado com os impulsos, não podemos tornarmos partes das ocorrências, temos que cumprir com nossas obrigações e voltar pra casa, ninguém é pago para dar o veredito, portanto temos que fazer apenas nossos trabalhos com a máxima cautela para não respingar em nós mesmos. Todos nós Policiais precisamos ter consciências de que cometer torturas não esta inclusa nas nossas atribuições, portanto quem corre o risco é porque esta preparado para responder por aquilo que faz.

  139. “Os policiais civis e militares têm que se unir, os inimigos deles são os bandidos e o Estado que não dá aumento salarial”, disse Valéria Gimenez, uma das representates do grupo.

    Talvez seja a declaração mais inteligente de tudo o que está sendo falado até agora…

  140. Delegado de Polícia o primeiro garantidor da lei e da justiça, enquanto oficiais PM não passam de PM agentes da autoridade e ponto, simples assim.

  141. 21/10/2015 – Delegados se reúnem na ALESP em solidariedade ao Dr. Zanon

    comunicado
    Delegados de Polícia da Capital estiveram hoje, quarta-feira, junto com a Presidente da ADPESP, Marilda Pansonato Pinheiro, na Assembleia Legislativa do Estado. Eles acompanharam a fala do Deputado Delegado Olim, do PP, que voltou a se manifestar sobre o ocorrido de ontem, quando um Delegado de Polícia foi ameaçado por policiais militares ao autuar um Sargento pelo crime de tortura.

    O Deputado rechaçou publicamente o que apontou ser uma afronta à Democracia e à própria Assembleia ao lembrar das hostilidades que sofreu na ocasião como representante da Assembleia. Ele relatou o caso aos deputados presentes e ao Presidente da Sessão, Deputado Jooji Hato. Olim também fez menções diversas ao Ciclo Completo da Polícia Militar e ironizou o tipo de investigação que seria feito. “Nesse caso, pelo Ciclo Completo, eles teriam indiciado a bicicleta por tortura”. O Delegado reiterou a responsabilidade do alto comando da Corporação nos casos de violência policial e destacou que 70% dos praças pedem a desmilitarização. Aplaudido de pé nas galerias, o Deputado despediu-se garantindo apoio e solidariedade ao Dr. Raphael Zanon, Delegado do 103º DP que foi ameaçado na última terça.

    Histórico de luta

    O Deputado Raul Marcelo, do PSOL, antecedeu a fala do Delegado Olim e também comentou o caso. Marcelo destacou o histórico de causas sociais do Delegado Raphael Zanon e sua competência e dedicação ao trabalho. Em sua fala, o Deputado repudiou as práticas de tortura cometidas por PMs e ressaltou que o Delegado do caso apenas cumpriu seu dever.

    Nota de solidariedade e repúdio

  142. Não dá para saber de fato se a criatura foi torturada ou não.

    O laudo médico atesta as escoriações, mas não atesta de quem partiu, ou o que lesionou, da forma que foi.

    Quem já prendeu ladrão sabe que os malas são “cheio de razões”, dizem que apanharam, que foram forçados a dizer algo que não condiz com a realidade.

    Uma vez eu e mais dois colegas cumprimos um mandado de prisão, o ladrão conseguiu fugir e correr por cerca de 40 metros, e para predê-lo de volta, tivemos que usar de força física, pois inclusive investiu contra o primeiro policial que conseguiu segurá-lo.

    Inclusive, uma mulher de cerca de 50 anos ficou contra a nossa ação, no entendimento dela houve abuso e força desnecessária, pois imobilizamos e forçamos o cidadão a colocar as mãos para trás, mas ela não viu quando o policial alcançou o mala e o mala investiu contra o policial, desferindo um soco que foi ao vento, mas por pouco não pegou na cara do colega.

    Então, o que venho percebendo hà anos é, que o cidadão só consegue enxergar aquilo que sua mente já está pré determinada a ver, ou seja, ele vê aquilo que ele está condicionado a ver, não consegue enxergar de uma forma imparcial, fria.

    A Polícia está desacreditada, na mídia o que dá audiência é trajedia e desgraça, se mostrar boas ações das polícias não terá audiência, não vai funcionar direito.

    Em milhares de ocorrências envolvendo as Polícias diariamente, uma ou duas delas saem da normalidade, e estas é que fazem a imagem das Instituições, infelizmente.

    Voltando à ocorrência;

    Chegando à DP, começou a chorar de soluçar e disse que tinha apanhado, que não tinha fugido, mostrou o braço com escoriações.

    O Delegado nem ouviu o ladrão, mandou o escrivão pegar nosso depoimento e saiu com o celular nas mãos.

    Se tivesse a conduta e acreditasse no ladrão, talvez eu e mais dois colegas seríamos também presos em flagrante.

    O crime de tortura é hediondo, e acho que sinceramente nos dias de hoje, com câmeras, cidadãos, direitos humanos, deputados, senadores e simpatizantes de malas, acho muito difícil algum policial dotado de um mínimo de inteligência, praticar tais atos.

    Um mesmo caso, no entendimento de dois ou mais delegados podem ter entendimentos diferentes, seja na forma de se apurar com mais cuidado, de colher mais testemunhos, provas, podem conduzir um policial à prisão ou não.

    É o caso de um policial que mata um ladrão com 4 tiros pelas costas.Ele pode sair preso da delegacia ou não, dependendo da interpretação do delegado ou não.

  143. Sou Charlie,
    Não sou Milke.
    Tá na cara que o Delta aí quis dar uma fodidinha na PM.
    Lamento pelo sgt. q com certeza passou longe de arrancar o saco desse mala do demônio.

    KD o aumento???

  144. tudo redondo…
    .
    Poder Judiciário decidiu:
    .
    Ladrão: fica preso.
    .
    PM torturador: fica preso.
    .
    simples assim !
    .
    AGORA, VAI AQUELA TURBA DE PMs ARRUACEIROS NA PORTA DO FÓRUM CRITICAR O JUIZ….
    .
    VÃO LÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  145. Dr War deu no Jornal Nacional o juiz na audiência de custódia manteve a prisão do mala e do sargento, o serpol estava correto no seu procedimento.

  146. Parabéns ao Excelentíssimo Senhor Doutor Delegado de Polícia !

    A PM não aprende que a violência não é um fim em si mesmo.
    Ele retorna contra o agressor com muito mais força.
    É só caminhar pelos bairros mais simples e notar o ódio que eles estão alimentando.

    Pelo fim da militar no Brasil.

    Diga sim a PEC443 51!

    Uma boa idéia!

  147. Sou Policial Civil é digo que NUNCA trabalharia com esse delegado.

    Pois se no plantão o mala folgar e eu lhe der um merecido tapão na fuça, ele provavelmente irá também irá me prender por tortura.

    Só quem trabalha no plantão sabe que todos estamos sujeitos a qualquer tipo de afronta.

    E aqui ninguém entrou para policia para ser ficar aguentando desaforo de vagabundo.

    Ser profissional também é saber exigir respeito – seja como for.

  148. Raphael Zanon da Silva

    Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Pós Graduação em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus e é especialista em Direito Processual Penal pela Escola Paulista de Magistratura-SP. É Pós Graduando em Direito Penal pela Escola Paulista de Magistratura. Ex Delegado de Polícia do Estado do Espírito Santo e atualmente é Delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo. É Professor de Direito Penal junto à Anhanguera Educacional. É pesquisador do Nucleo de Estudo e Pesquisa em Ciências Criminais – PUC-SP coordenado pelo Professor Guilherme de Souza Nucci.

  149. Certíssimo o Delegado. Cana nos torturadores, assassinos e ladrões de caixa eletrônico.

    Sabe o que a PM tem mais que a Civil?Tem mais que se fuder!

  150. O papo que esta rolando entre os Mike é que se algum PC precisar de apoio, o que ocorre td dia, vão tudo se fuder. Portanto fiquem ligados!!!!!

  151. Se procede isso, imagina algum pc ligando pro cepol, chama 200 x até cair a ligação…lá pela 6 tentativa talvez atendam…..até o goe o garra prestar apoio passou pelo menos uma hora.

    ou seja, após quase 2 horas entre tentativas de contato com cepol e o apoio do grupo ou vc já matou, ou morreu ou não deu nada…..

    Prefiro ligar pra pm e me identificar como mike….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  152. Que se foda apoio de Mike, estou há quase 20 anos na polícia alguns situações com tiros e meu apoio sempre foi meu parceiro. Na hora do vamo ver é vc e o parceiro o resto é pra socorrer um ou outro lado.

  153. Se liguem, orelhudos. Se algum policial civil ligar para o 190 terá de ser atendido e ponto final. Ou agora vocês decidem o querem fazer?
    Reúnam uma caravana de imbeciloides agora e vão la no fórum da Barra Funda e peitem o juiz. Antes disso falem com o oficial que trabalha la e teve o filho preso por roubo.

  154. PÃO E CIRCO,

    Se algum policial civil ligar para o 190 será atendido por alguma PIRANHA, denominação dada pelos oficiais da PM às atendentes terceirizadas que prestam serviço junto ao COPOM. Só isso!

  155. Incrível como a guerra está aí, entre vaidades. Então a PM não faz sua obrigação? Mas troca favores com quem esconde suas atitudes ilícitas? Parabéns ao delegado. São essas pessoas que nos fazem acreditar que nem tudo está perdido, que doa a quem doer, a lei é para todos. A PM está colhendo toda a violência que tem plantado de forma crescente ao longo das últimas décadas. Apesar de compreender que eles não são treinados para o diálogo, mas para o uso da força, acreditamos ainda que as condutas imorais, ilegais e ilícitas não compreendem a totalidade dos servidores. Sendo assim, são atitudes éticas e corajosas como a do delegado que possibilitarão um afunilamento de servidores éticos e comprometidos com a vida.

  156. Esse bando de burros acha que ameaçar POLÍCIA é o mesmo que fazê-lo com os nóias na quebrada. Esses burros precisam muito mais de nós que nós deles.

  157. SE VIRAR UMA GUERRA ENTRE AS POLÍCIAS, QUEM VAI SAIR GANHANDO? A BANDIDAGEM. OU ALGUÉM TEM DÚVIDA DISSO? A ORDEM PÚBLICA AINDA EXISTE PORQUE A BANDIDAGEM TEM MEDO DOS PMS, OU VCS ACHAM QUE É MEDO DA CADEIA, DO FLAGRANTE DO DELEGADO, DO TIRA QUE FICA ATRÁS DO BALCÃO? SE A PM PARAR ATÉ OS DPS FECHAM POR FALTA DE SEGURANÇA. OU O GOE TEM EFETIVO PRA CUIDAR DE TUDO?

  158. Eu so acho engracado como os pcs sao machos e valentoes contra os pms aqui no blog, mas nos dps ou nas ruas nao falam um “a”, ou melhor falam sim, dizem: falem com o delegado.

  159. Gabiru,

    Não se trata de ser macho ou valente, não falamos um “a” pra PM porque não gostamos de dar bom dia pra cachorro.

  160. Aê, coxinhas! Não adianta invadir o site pra ficar ameaçando papa charlie! Falo por mim: NÃO TENHO MEDO DE COXINHA! NÃO PEÇO APOIO DE COXINHA PRA NADA E NÃO PRECISO DE VOCÊS PRA PORCARIA NENHUMA!
    Outra coisa: demorou para a Autoridade Policial de Plantão começar a sentar a caneta em papa-mala que traz ocorrência quadrada pra delegacia. Vocês, coxinhas, têm muito mais a perder do que nós!!! Isso não é ameaça!!! Apenas tenho a esperança de que se comece a cumprir a lei neste país de merda! Tem que meter na cadeia presidente corrupto, deputado ladrão e polícia criminoso (tanto faz se é tomador de dinheiro em biqueira ou papa mike metido a bilão).

  161. Ladrão também assiste TV com essa notícia todos exigirão os mesmos direitos (apanhei da Polícia maior opressão senhor) mais um policial preso a população de São Paulo tinha uma seguança pública meia boca agora está presenciando o fim da Polícia.

  162. E AI TELHADA BABACA E COXINHAS DESORIENTADAS, VÃO LÁ NA PORTA DO FÓRUM FAZER ARRUAÇA E AMEAÇAR O JUIZ QUE TAMBÉM FEZ CUMPRIR-SE A LEI, VÃO LÁ SUAS BESTAS.
    CONSCIENTIZEM-SE QUE AS MUDANÇAS ESTÃO ACONTECENDO E VÃO ACONTECER CADA VEZ COM MAIS FREQUÊNCIA, QUANDO A PM ACABAR (O QUE É INEVITÁVEL) VOCÊS TEM QUE TER O PLENO CONHECIMENTO QUE ESSA EXTINÇÃO FOI CAUSADA POR VOCÊS MESMOS.
    CHEGA DE ARREDONDAR AS INÚMERAS CAGADAS DOS COXAS. TRABALHEM CORRETAMENTE OU VIREM GUARDAS NOTURNO.

  163. Enviei msg à assessoria do Deputado Delegado Olim, em apoio ao Delegado Raphael Zanon, em decorrência de msg enviada à imprensa (na véspera desse “fato isolado” no 103º DP, portanto, não há oportunismo em razão desse então inexistente episódio.

    Eis a primeira msg (de 21/10/15) na íntegra:

    … pela data da mensagem que, mais uma vez, enviei à imprensa (antes, portanto, desse lamentável episódio no 103º DP), extrai-se a prova de minha isenção e imparcialidade tocante à conversa, por telefonema, que mantivemos, nesta manhã, quando expressei minha vontade de colaborar, e, em contrapartida, contar com a eventual disposição do Deputado Delegado Olin, para evidenciarmos muitas PATIFARIAS da Polícia Militar, “abafadas” pelo tempo.

    Reafirmo o que te disse: quem discordar das versões da PM pode dar adeus ao sossego, à ética, ao profissionalismo e ao nosso ordenamento jurídico, a menos que opte por se tornar vítima de SISTEMÁTICA perseguido. Tal ocorreu comigo, desde que desconfiei das primeiras versões da PM quanto a esse acidente de trânsito.

    Por favor: se lhe for possível, viabilize meu urgente contato com essa assessoria jurídica. Apesar de eu “contar” com os departamentos jurídicos das 03 (três) associações de PM e da Pereira Martins Advogados Associados, vejo-me só. São verdadeiros embustes, acobertadoras das PATIFARIAS da PM.

    Acha-se em trâmite (desde 09/10/2015) no Ministério Público de Santo André, meu Requerimento com o seguinte assunto: Interdição de associação criminosa. Refere-se à 12ª Regional da Associação de Subtenentes e Sargentos PM, envolvida em recorrentes falcatruas.

    Minha passagem à inatividade foi forjada no início de 2010 (quando eu estava no posto de Capitão PM) pelo BANDIDO FARDADO, Coronel PM Manoel Messias Mello, comparsa do CHANTAGISTA DE QUINTA CATEGORIA, Coronel Admir Gervásio Moreira, esse pilantra, safado, que se candidatou, no mais recente pleito, a Deputado Federal.

    Se acaso o Deputado Delegado Olim quiser conhecer, mais amiúde, esse sem-vergonha de Deputado Coronel Camilo, bastaria perguntar sobre a “dignidade” dos pilantras que desbanquei no PD Nº CMTG-105/362/10, instaurado por esse “joão da cruz” (quando Comandante-geral), que assinou mais uma PATIFARIA da PM, engolindo versões VERGONHOSAMENTE CRIMINAIS para abafar a face nefasta e aterradora dessa malograda instituição militar que nunca fez a lição de casa (prevenção primária) embevecida e convencida da própria arbitrariedade cujo limite é a estratosfera.

    A pressão que ontem o Delegado Raphael Zanon sofreu, não passa de evidentes apupos e congratulações, comparado com o que a Polícia Militar me impingiu, ao longo de MAIS DE UMA DÉCADA, pura e simplesmente porque desconfiei que muitas falcatruas seriam perpetradas para mitigação da causa (viaturas que provocaram o acidente “tiravam racha”) e os efeitos daquela ocorrência.

  164. POLICIAIS DE SÃO PAULO

    O QUE MAIS VEJO HOJE EM DIA SÃO POLICIAIS CIVIS OU MILITARES, SE COMPORTANDO COMO SE FOSSEM DONOS

    DAS INSTITUIÇÕES.

    O TELHADA NÃO É DONO DA PM E O OLIM NÃO É DONO DA CIVIL E PONTO.

    O SARGENTO OTAGA NO MINIMO JÁ DEVERIA TER APRENDIDO QUE DEIXAR VESTÍGIOS DE TORTURA É ERRO

    PRIMÁRIO, SE DEIXOU, AGORA NÃO ADIANTA CHORAR, OU VOCES ACHAM QUE O DELEGA DEVERIA SEGURAR A

    BRONCA DO SARGENTO?? ORA CADA UM RESPONDE PELA SUA BRONCA, SIMPLES ASSIM.

    O ZANOM FEZ O QUE QUALQUER DELEGA COM EXPERIÊNCIA FARIA: TIROU O SEU DA RETA, OU NÃO ???

    AGORA, VAMOS CONCORDAR EM UM PONTO: CHOQUE NA BENGA É FOOODAAA.

    QUEM SERÁ QUE SEGUROU A BENGA ???

    QUEM APLICOU O CHOQUE ????

    APOSTO QUE NÃO VAI APARECER NUNCA, QUEM FOI QUE SEGUROU A PENBA.

    PC SÃO PAULO, INDO PRO EMPREGO, POIS A PC É BICO.

  165. Um bando de fudidos e mal pagos, brigando para ver quem mija mais longe…Acordem pra vida seus manés!!! Policiais aqui do fórum(PM e PC) são possuidores da “Síndrome do mínimo poder adquirido”…Um bando de imbecis!!!

  166. Hipocrisia, qual o policial civil que nunca deu um tapa ou um coro em um ladrão!!!
    Se nunca fez isso, me desculpe….mas não é polícia e esta no lugar errado!!!!

  167. Quanta idiotice eu leio aqui. Até parece que é tudo anjo, tudo certinho nas conformidades da lei. bando de hipócritas, nojentos….

  168. Para quê tantos oficiais? Para que servem? Porque onde andam e se escondem? Porque ganham salários tão altos? Qual a finalidade e custo benefício de tantos oficiais? Qual o sentido de se ter tantos policiais militares em um país democrático?

    Na boa o Dr. Zanon mostrou ao Brasil a inutilidade, ignorância e aberração da existência de tantos oficiais, que nada representam no contexto democrático, e apenas oneram o Estado, não passam de uma monarquia financeiramente inviável ao Estado.

  169. Parabéns se ele prendesse policiais civis que cometem crimes também. Teria que ser imparcial para merecer os parabéns.

  170. Esse fato expôs o nada que são os oficiais diante da lei, o prestígio e a inutilidade dos mesmos ficou escancarada, os oficiais ficaram passivos, paralisados, engessados diante do cumprimento da lei, que é atribuição da autoridade policial, oficiais só representam gastos, e perceberam que não mandam nada, fora do raio dos “bate cascos”.

  171. Estou cagando para a pm! Se precisar de apoio me socorro dos meus amigos e colegas da civil… não a esse bando de pau no cu que se acha qdo nos aborda nas ruas por estarem em maior número! Raça de fdp

  172. A instituição Polícia Militar se mostra unida e coesa na causa do Policial Militar preso, mas se fosse ao contrário os delegados nos deixariam na mão, esse resultado de abandono de seus subordinados está levando a Polícia Civil a extinção, quando se abandona a estrutura a casa cai para todos.

  173. Delegado recebeu meu respeito, ele prendeu o bandido e o torturador, a justiça se faz na justiça, espero que ele volte atuar novamente!

  174. Vocês sabem porque na polícia civil não tem torturadores nem corruptos? Por que o delegado Zanon prendeu todos. Agora na PC só tem santinhos.

  175. COMO TEM MERDA FALANDO BOSTA, QUANTO MACONHEIRO APOIANDO UM LIXO, DA PARA VER O NIVEL DO PAIS QUE ESTAMOS PELAS IDEOLOGIAS DE MERDA QUE ESSES BOSTAS TEM, BANDO DE FILHOS DA PUTA

  176. Tenho que rir mesmo da Polícia que se acha acima de todos,
    olha ai policia legalista ! mais fácil acabar a PC, do que pedir a extinção da PM
    Hipócritas !!!!!!!!

    Polícia Civil de Caieiras espancado presos !

    Delegado do Amazonas espancado presos com madeira !

    Notem como a PC é exemplo pra todos

  177. QUEM FAZ COLETA COM BICHEIROS E CAÇA NIQUEIS ALEM DE RECOLHE EM BIQUEIRAS , ANDAM COM CARROS DE 200 MIL REAIS . TUDO HONESTO NÉ

  178. Esse Delegado mexeu com marimbondo… S batata dele está assando… Eu Dele pegava a noiva e ele e sumia De S.Paulo.Polícia civil não faz ronda nas Ruas não…. Vai pedir socorro pra quem ?… Então meu amigo se cuida..

  179. Esse Delegado mexeu com marimbondo… S batata dele está assando… Eu Dele pegava a noiva e ele e sumia De S.Paulo.Polícia civil não faz ronda nas Ruas não…. Vai pedir socorro pra quem ?… Então meu amigo se cuida.. Parabéns. A força Tática… Tinha que fazer que nem a Rota no interior de São Paulo. Taca o tapa na cara do Delegado.

  180. ESSA É PRA VOCÊ MAURICIO (NO DIMINUTIVO)
    NÃO SEI SE VOCÊ SABE MAS ATUALMENTE EXISTE A AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA, SE NÃO SOUBER O QUE É ISSO VOU LHE EXPLICAR, TODA PRISÃO EM FLAGRANTE (COMO FOI A DO MALA E A DO PM) TEM QUE SER APRESENTADA AO JUIZ DE PLANTÃO, IMPRETERIVELMENTE, EM NO MÁXIMO 24 HORAS.
    SE ESSA HISTÓRIA ESTIVESSE MAU CONTADA, COMO VOCÊ DIZ, OU SE EXISTISSE ALGUMA ILEGALIDADE OU ARBITRARIEDADE, ESSE MESMO JUIZ NÃO RATIFICARIA A PRISÃO, ELE RELAXARIA O FLAGRANTE E SOLTARIA O PM, SÓ QUE ISSO NÃO ACONTECEU.
    ENTENDEU OU PRECISO DESENHAR?
    DEFENDO O FIM DA PM E DA PC EM PROL DE UMA POLÍCIA ÚNICA, LEGALISTA, EFICIENTE E VALORIZADA, COM BRAÇOS FARDADOS E SEM FARDA, PORÉM ÚNICA.

  181. Vocês ai assistiram o video do delegado zanon torturando e batendo em um Creso dentro da delegacia? Quem de vocês vai lá prender o delegado? Enquanto vocês ficam com essa rivalidade idiota entre as polícias… O PCC ta ai… Matando cada vez mais policiais! Enquanto o crime se organiza, vocês ficam defendendo uma atitude idiota de um delegado com a bunda tao suja quanto! Bando de hipócrita! Mas a hora que um bandido enfiar a arma na cara de vocês… Qual é mesmo o numero da policia civil? Se descobrirem, liga lá e pede para correrem limpar suas calças sujas de medo do ladrão. Cada vez mais vocês estão contribuindo para a criação de um pais paraíso de corruptos e bandidos! Parabéns bando de imbecis

  182. Como tem policial civil bandido nesse site. VTNC! Tô lendo os comentários segurando a carteira. Vai se fuder. Carreira jurídica? Só no Brasil mesmo um policial que fala haver crime na tentativa de suicídio quer ser comparado a juiz ou promotor. Pra fazer esse bando de achacadores trabalhar o CPP foi alterado e já criaram uma resolução, agora só falta militarizar pra resolver de vez (é claro que mediante investigação social profunda com foco no enriquecimento ilícito) e os que não servirem que sejam remanejados para outras funções conforme prevê a CF88

  183. Os Charlie agora sao os Santarroes da vez. Sao os que mais enriquecem ilicitamente. E so fazer um raio-x no patrimonio x salario. Ai vcs vao ver as surpresas. Vivem com o nariz cheio de po branco, agora querem dar licao de moral. Vai te catar Charlie corrupto.

  184. Quem apoia bandido, é bandido, não importa a corporação a qual pertença, e bandidos existem em todos as instituições, agora o que não se pode admitir, é que fiquem falando mal da policia militar, que é instituição séria e garantidora da ordem.

  185. Nao sou Pm muito menos Pc, sou a populacao e na minha opiniao esse delegado tem raiva da Pm e agiu precipitadamente. Se eu fosse o sargento entraria com um processo contra esse delegado por falsa acusacao sem provas.
    Pra nos populacao a policia civil morre de imveja da Pm por ser a policia mais proxima de nos e tbm querida! Fora policia civil!!!

Os comentários estão desativados.