Coronel Telhada – em rede social – lança perdigotos mentais em ofensa aos Delegados de Polícia, caluniando, difamando e injuriando delegado do 103º DP que prendeu PM torturador e homicida 64

Terça feira, 20 de outubro, 22/00 horas saí da Assembleia Legislativa após mais um dia de trabalhos, reuniões, sessões plenárias ordinária e extraordinária, atendimento de munícipes, etc.
Em seguida me desloquei ao 103 DP em Itaquera, onde o Sargento Otaga foi indevidamente autuado em flagrante por tortura e agressão contra um bandido preso por roubo, baseando-se o delegado apenas nas palavras do ladrão. O Delegado totalmente tendencioso, recusou-se a receber a documentação do GPS da viatura entregue pelo Coronel Hernandes que inocentava o Sargento, praticando esse absurdo, cometendo portando no meu entendimento abuso de autoridade, o que com certeza responderá legalmente no devido tempo.
Infelizmente delegados mal preparados como esse, denigrem a imagem da Polícia Civil perante a sociedade e principalmente perante a Polícia Militar, deixando claro que passou da hora de ser implantado o Ciclo Completo de Polícia, pois se assim o fosse, com certeza esse absurdo não teria ocorrido.
Os advogados do sargento tomarão as medidas legais que o caso requer, pois infelizmente nossa legislação tacanha permite tais abortos jurídicos.
Passei no 103 DP para dar um abraço no Sargento Otaga e me colocar à disposição da família. Espero que a Polícia Militar tenha a altivez e o profissionalismo de apoiar o Sargento Otaga evitando assim que isso ocorra novamente.
Sai do 103 DP as 00:20 horas de quarta feira, fiz tudo o que estava a meu alcance, mas infelizmente a injustiça prevaleceu.
Grande abraço a todos.

Foto de Coronel Telhada.
CurtirComentar
————————————————————-
Esperamos que os advogados da ADPESP e do Dr. Raphael Zanon  adotem as medidas legais que o caso requer , buscando a responsabilização criminal , civil e política desse deputado falastrão .
Esperamos , também, que todos os delegados de polícia exerçam suas atribuições com total independência e isenção ; deixando – de uma vez por todas – de servir de quebra-galho para policiais militares truculentos.
Muitos  deles verdadeiros sádicos! 
Há muito a PM desrespeita e afronta os delegados e a Polícia Civil; há muito deixaram de ser parceiros; atualmente nem colegas de trabalho podem ser considerados.
Agora, além do seu sangue querem lhe tirar o  sustento, aviltando – por interesses pessoais – o valor do seu trabalho.
Agem como inimigos, sim !
Estão tentando mobilizar a sociedade civil contra a Polícia Civil.  
Assim, nada de condescendência criminosa para com essa gente.
Eles desferiram o primeiro golpe… 
Cumpra-se a lei.    

  1. O delegado lavrou o auto de flagrante (e acho que não deveria ser lavrado, pois um IP resolveria de maneira mais inteligente e eficiente a questão) e caíram de pau em cima dele, inclusive com ofensas pessoais (o que também penso não poderia de forma alguma ter acontecido).
    Agora, na audiência de custódia, o juiz decretou a prisão do sargento E NINGUÉM FALA NADA???!!!
    Vamos dar o nome desse juiz, botar sua foto na rede social, para que todos saibam a quem aplaudir ou vaiar.

  2. Essa ato do Dr. Zanon significa o fim da submissão e complexo de inferioridade das Autoridades Policiais, frente aos Agentes da Autoridade, incluindo os Oficiais PM, que são seres super valorizados e bajulados por nada, afinal, na polícia contemporânea moderna, para que serve um coronel? Simples assim.

  3. O fato se dá devido a perda de poder e respeito das Autoridades Policiais, devido a fatos ocorridos recentemente, principalmente a constituição de 1988, hoje as pessoas não veem os delegados ou a Polícia Civil com respeito, isso se dá por culpa dos próprios gestores que foram sendo engolidos pelo sistema, incluindo a Polícia Militar que expandiu seu domínio e poder, enquanto a Polícia Civil segue rumo a extinção. Atos como esse do delegado causa estranheza, sendo esse ato atribuição totalmente normal a uma Autoridade Policial, mas por culpa da submissão dos delegados, os mesmos perderam a autoridade que eles são detentores, muitas vezes por acomodação, interesse, medo ou covardia.

  4. Quanto ao flagrante, salvo melhores e abalizadas apreciações , para mim que ainda sigo a velha e boa doutrina: NÃO HOUVE FLAGRANTE DELITO.

    Mas sou velho; assim não levem em consideração .

    Mas já que a PM possui a sua própria e especial interpretação – bastante elástica – sobre o conceito de flagrância: BEM FEITO!

  5. dá nojo de ver a postura arrogante destes PMS, acham que são os donos do mundo.
    chega de passar pano para essa Policia truculenta, que não respeita a lei, será que eles são cegos ? estão mal vistos, especialmente com a população mais humilde que não tem aonde reclamar dos abusos cometidos por uma minoria que está estragando a boa reputação da maioria dos Policias Militares.
    sou a favor de uma única Policia Estadual, igual nos EUA, alias pisou na bola lá não tem Romão Gomes, vai na cadeia junto com os bandidos, quase esquecendo, lá não tem Delegado que arredonda o B.O.
    Parabéns ao Dr. Raphael Zanon !! que a Justiça prevaleça.

  6. Fez certo em pedir escolta, ele é apenas um homem contra um exercito furioso, fazer o que ele fez de forma redonda e bem feita, tem seus riscos, que poucos delegados tem a coragem de assumir, diante do poderio numérico, bélico, estrutural e político da PM.

  7. A preventiva do Sgt. foi decretada. Flagrante convalidado. Função da Autoridade Policial exercida soberana e dignamente. Fim de papo.

    Não adianta oficial da PM querer impor com truculência suas regras de caserna. Vão mandar o trouxa do praça varrer quartel. Quem manda na delegacia é a Autoridade Policial, sem outros complementos nominais.

  8. Ciclo completo significa apenas autoritarismo, encobertamento de crimes de policiais, truculência, forjamento de flagrantes, fraudes processuais, acúmulo de poder para uma horda de marajás da segurança pública, OFICIAIS militares, cheios de privilégios e falcatruas.

    Não é sério sequer ter em pauta essa excrescência. Pela polícia única e desmilitarizada e pelo fim dessa patifaria gigantesca chamada PM.

  9. Acho engraçado e hipócrita os comentários de policiais sobre tortura. Dentro das delegacias existe tortura em todos os aspectos. Contra presos, contra a população que fica horas esperando serem mal atendidas. Tortura fisiológica, pois nem banheiro decente e água para beber existe na maioria dos DPs. tudo isto pois estão perdendo poder para quem realmente atende a população. Conheço um monte de policias de excelente compromisso com a causa pública, mas a maioria não presta um bom serviço e deveriam colocar uma farda e puxar trânsito…

  10. GENTE! S.M.J., NA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO, ALÉM DESSE CORAJOSO DELEGADO EXISTEM OUTROS COMO ELE. LEMBRO-ME QUANDO NA ATIVA NUM D.P. CONTÍGUO À DELEGACIA SECCIONAL E A UM BATALHÃO DA P.M., LÁ APORTARAM UM CABO E UM SOLDADO CONDUZINDO PRESO UM AVERIGUADO, AO APRESENTAR O PRESO, LOGO DE INÍCIO O CABO VEIO COM AQUELA ” DR. LHE TROUXE UM FLAGRANTE”, O “MAJURÃO” AO CIENTIFICAR-SE DOS FATOS RESPONDEU PARA O CABINHO ” NÃO É FLAGRANTE”, O CABO TENTANDO FUDER O AVERIGUADO, SOLICITOU NO LOCAL UM OFICIAL, QUESTIONANDO O DELEGADO ELE OBTEVE A RESPOSTA ” NÃO É FLAGRANTE”. O OFICIAL E O CABO TENTANDO METER UMA “P” NO AVERIGUADO, DIRIGIRAM-SE À COMPANHIA DA PM. EM ANEXO, QUANDO NAQUELE PLANTÃO APORTARAM O CABO, O OFICIAL E O COMANDANTE DA CIA, OS QUAIS OBTIVERAM A MESMA RESPOSTA DE QUE NÃO TINHA FLAGRANTE. ATORDOADOS, OS TRÊS FORAM TER NA SECCIONAL, OPORTUNIDADE EM QUE O CABO, O OFICIAL, O COMANDANTE DA PM E O SECCIONAL COMPARECERAM NO PLANTÃO, QUANDO O SECCIONAL OUVIU A MESMA RESPOSTA “DR. NÃO É FLAGRANTE”, DIANTE DA INSISTÊNCIA DO SECCIONAL NA LAVRATURA DO FLAGRANTE, O “MAJURÃO” RESPONDEU AO SECCIONAL ” SE O SENHOR ACHA QUE É FLAGRANTE QUE FAÇA NA SECCIONAL “. DIANTE DO OCORRIDO, O DELEGADO TOMOU AQUELE BONDÃO E PASSOU A PERERECAR POR DIVERSAS DELEGACIAS DE POLÍCIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  11. Coromé obeso trata a Policia Militar como se dele fosse! Costume do oficiliato autoritário ou vaidade? disse:

    O obeso coromé, que nada sabe de direito, quis, mais uma vez, dar seus pitacos. Coronel obeso, não é a sua praia! Capitalizar é feio: coloca interesses pessoais acima dos verdadeiros e, jogando para a torcida, comete injustiças monstruosas!

  12. Isso que dá confiar e votar em PMs, pensando que eles nos representam. Eles representam a PM, e vi vários trouxas pagando pau pra Olímpio e Telhada. Inclusive o dono deste blog fez campanha. Aí está a resposta. E na primeira oportunidade mostraram a quem eles representam.

  13. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    No passado diziam:

    “A casa cai mas Hallage fica”.

    Hoje:

    “A casa cai e o telhada fica?”

    Caronte

  14. Estão se esquecendo o que rola dentro das delegacias, nos corros??? Pra consertar toda policia, precisa começar pela civil que tem a pior fama na população. A PM tem fama de matadora, a população tem medo deles, etc… e a Civil? Fama de que não trabalham (porque demora horas pra fazer um BO), fama de policia mais corrupta do Brasil (isso vem de muito tempo atrás), etc…
    Desse jeito qual policia que não fez (e faz) nada errado? Que faça a primeira ofensa…. Temos de ter discernimento e embora devamos cumprir a Lei ao pé da letra, há ocasiões em que da pra dar “uma ferrada” mas sem chamar tanta atenção. Faltou isso no delegado… Enfrentar a maioria nem sempre é uma boa ideia, por mais que estejam certos…

  15. Injustiça ou não, fato é que a Policia Militar ainda é unida e defende fervorosamente os seus. Fico imaginando se fosse o contrário. Se o episódio envolvesse um INVESTIGADOR AGENTE OU CARCEREIRO. Será que haveria por parte da Polícia Civil a mobilização que houve na PM para defendê-los???? Fica aqui meu questionamento para os colegas.

  16. Significado da abreviatura de “PM”:
    Polícia que Mata ou
    Polícia que Mente??????

    Atenção: Emergência ligue 153

  17. Espero que se outros policiais, sejam GCMs, PMs ou Civis sejam tomadas as mesmas atitudes.

    E um recado aos nossos superiores,,, ” SEM ESSA DE TRANSFERIR OS DELEGADOS E DEIXAR A PRESSÃO DOS PMS PREVALECER NÃO TÁ ? ”

    SE A JUSTIÇA CONCORDOU A AUTORIDADE NÃO COMETEU ABUSO OK?

    E QUEM FALAR AO CONTRÁRIO ” APOLOGIA AO CRIME NELE “.

    DELEGADO É DELEGADO, CADA UM NA SUA. CICLO DIRETO É O CACETE. QUEREM PASSAR POR CIMA DO POVO, MATAR NOSSOS FILHOS E AMIGOS E QUEREM VIRAR HERÓI.
    COLOCAR NA CABEÇA DO POVO QUE BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO,,, CUIDADO PORQUE DESVIO E COMPRAS SUPER FATURADAS É COISA DE BANDIDO TAMBÉM !!!

    QUEM ROUBA UM MILHÃO É LADRÃO E QUEM ROUBA UM LIMÃO ???

  18. Dr. Ronaldo TOVANI,

    O Juiz , Dr. Claudio Juliano Filho.

    A promotora: Yoon Jung Kim.

    CÁ ESTÃO AQUI, CAROS FLITEIROS, OS NOMES DO JUIZ E DA PROMOTORA. ENTÃO, CHEGA DE FALAR DO DELEGADO (QUE ERROU AO LAVRAR O FLAGRANTE – UM IP RESOLVERIA MAIS INTELIGENTEMENTE O PROBLEMA E ELE, DELEGADO, NÃO TERIA SE OMITIDO NEM SE PRECIPITADO). AGORA VAMOS FALAR DO JUIZ. E DA PROMOTORA, QUE TAL?

  19. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Senhor THE LOW!

    Desde que o mundo é mundo e desde que o homem manifestou interesse em formar a primeira sociedade, ele encontrou barreiras.

    Barreiras criadas por ele mesmo. O homem não é perfeito e esta sua imperfeição é difícil de ser reconhecida e encarada de frente.

    Creio que muitas destas questões tenham sido criadas ou afloradas desde o início, lá na vida intrauterina.

    Corrupção; facilitação; inveja; mesquinharia; entre outros atributos negativos somente são inerentes aos seres que se autointitulam “pensantes”.

    Na natureza existem espécimes que seguramente colocaria este enigmático “ser pensante” no chão. Mas como também a arrogância e a prepotência faz parte do pacote humano, dificilmente este “ser pensante” se rebaixaria a tanto. Ou seja, humildemente falando, jamais assumiria em público seus defeitos quiçá seus erros.

    Em todo Setor da sociedade existe a parte boa e infelizmente, a parte ruim. Mas caso sejas testemunha ocular de qualquer ilícito cometido, hoje já existe a figura do “colaborador premiado” e, eventual resguardo e segurança do denunciante anônimo.

    Administração tendenciosa pode ser encontrada nas mais variadas esferas. Seja ela privada ou não. Existem Órgãos específicos para tal procedimento investigativo. O que não é salutar é tomar partidos, a não ser que foram envolvidos ou prejudicados. Mas mesmo assim, existe Setor específico para tal manifesto.

    Vivemos num mundo em que o errado está sendo muito valorizado e o certo combatido e aniquilado.

    Muito se fala de Politico Corrupto; Juízes Corruptos; Promotores Corruptos; Policial Corrupto; e, etc…

    O que não se fala são nas mudanças que têm que acontecer urgentemente para que possamos viver quiçá sobreviver com dignidade nesta terra.

    Boa sorte!

    Caronte.

  20. Passa da hora das viaturas possuírem câmeras gravadoras a exemplo da Polícia do RJ e da dos EUA!!!!!!!!!!!

  21. Pingback: Coronel Telhada – em rede social – lança perdigotos mentais em ofensa aos Delegados de Polícia, caluniando, difamando e injuriando delegado do 103º DP que prendeu PM torturador e homicida | Blog do Luciano Cesar Pereira

  22. Pois é.
    Se na polícia civil não houvesse tantos corruptos e os Deltas não estivessem cagando e andando para o resto da instituição…

  23. coronel telhada vai cobrar o juiz vão na porta do Forun , vai lá valentão o mesmo serve para sua tropa afinal quem é corajoso e valente é com todos .

  24. Agora, após a decretação da prisão preventiva do PM torturador, o Deputado PM Telhada poderia complementar a sua manifestação e declarar que o juiz também é tendencioso e está a praticar abuso de autoridade.

    Até agora ele não desmereceu o serviço do juiz? Por que? oras… se o juiz confirmou a prisão… deve ser repudiado tanto quanto o delegado…

    Cade os PMs comparsas que não estão na porta do forum da barra funda em bando para tentar ameaçar o juiz… Não foram ? oras… por que não?

  25. Passou da hora de extinguir essa excrescência chamada Polícia MILITAR,
    que comete tortura e não respeita a decisão embasada na LEI de um Delegado de Polícia,
    CONFIRMADA PELO JUDICIÁRIO.
    Pela desmilitarização da PMs.
    Policiamento preventivo de civis tem que ser feito por POLÍCIA CIVIL OSTENSIVA, uniformizada e não fardada.

  26. Parabens ao Delegado Dr Zanon,agiu de maneira profissional e imparcial, aplicou a lei corretamente e sem politicagem, ja passou da hora desta instituiçao cria da ditadura, a pm, ser enfrentada e se o pais fosse serio, ela nem existiria mais.

  27. É Telhada com todo respeito o delegado se baseou também em um Laudo Pericial para tomar as providências.

    O Tal GPS pode ter algum valou na defesa do PM.

    Não adianta querer inverter os fatos.

    Parabéns para o delegado e esperamos que a lei será comprida será.

    Ass. Um cidadão que ainda não é Policial.

  28. O POVO AQUI DO FLIT É MUITO REVOLTADINHO. NINGUÉM FALOU DOS OUTROS DOIS PM QUE ESTAVAM JUNTOS. FICARAM NA MIUDINHA, NÉ? NINGUÉM SEGURA NADA NÃO.SERÁ QUE O JAPA FEZ TUDO SOZINHO? O POVINHO TONTO.

  29. Engraçado o vídeo que está na TV folha mostrando esse mesmo delegadinho legalista, batendo na cara de um vagabundo ninguém posta aqui ou comenta né..legalista de CU é ROLA.

  30. Esse vídeo já ta bombando no face, quero ver a explicação desse delegadinho, cade a moral dele…o tiro saiu pela culatra…

  31. O Dr. Zanon colocou certinho no rabo na PM, e os oficiais perceberam que não são nada, e nada mandam diante da Polícia Civil, em especial da autoridade policial, que tanto soldados quanto oficiais não passam de cães de guarda, enquanto quem decide, tipifica e faz cumprir a lei é a Polícia Civil.

  32. Foda se o delegado, quero ver a explicação dele, sobre o vídeo dele batendo na cara de um cidadão…kkkkk vai ter explicação?

  33. Para quê tantos oficiais? Para que servem? Porque onde andam e se escondem? Porque ganham salários tão altos? Qual a finalidade e custo benefício de tantos oficiais? Qual o sentido de se ter tantos policiais militares em um país democrático?

    Na boa o Dr. Zanon mostrou ao Brasil a inutilidade, ignorância e aberração da existência de tantos oficiais, que nada representam no contexto democrático, e apenas oneram o Estado, não passam de uma monarquia financeiramente inviável ao Estado.

  34. Para quê tantos oficiais? Para que servem? Onde andam e se escondem? Porque ganham salários tão altos? Qual a finalidade e custo benefício de tantos oficiais? Qual o sentido de se ter tantos policiais militares em um país democrático?

    Na boa o Dr. Zanon mostrou ao Brasil a inutilidade, ignorância e aberração da existência de tantos oficiais, que nada representam no contexto democrático, e apenas oneram o Estado, não passam de uma monarquia financeiramente inviável ao Estado.

  35. A guerra só está começando, os PM aqui da região estão me olhando com sangue nos olhos, é muita raiva contra nos Policiais Civis, depois do ato do delegado contra o sargento.

  36. nao adianta quando acontece algo como isso fico ate que feliz por mostrar a uma corporaçao enorme como a PM de SP que ela tem que se contentar com o trabalho que faz e o espaço que ela ocupa,o que alias eh enorme,,poorem quem manda realmente eh a Poliica Civil…

  37. Uma coisa é certa, esse fato demonstra a união da Polícia Militar frente a sua estrutura, bastou a prisão de um de seus milhares de sargentos, para desencadear uma reação em cadeia, tanto dos oficiais tanto dos soldados, em apoio a esse sargento, a união é tanta que partiram para guerra contra toda Polícia Civil, pela causa de um soldado.

    Agora se fosse um “restopol”? Jamais a classe dos delegados iria nos dar apoio ou proteção, seriamo jogados aos leões, seriamos mutilados, porque os delegados só pensam em si, e esquecem a estrutura que comandam, que está morrendo e se extinguindo, hoje os delegados não se veem mais como policiais, e por isso deixaram os operacionais no mais completo abandono, diante dos fatos, a união e luta de Polícia Militar civil pela causa de seu soldado em apuros, deve servir de exemplo aos gestores delegados da Polícia Civil, de como lutar pela instituição, pela causa e pela estrutura, mesmo se a causa significar um soldado, mas esse soldado é a estrutura da Polícia Militar, assim como o Policial Operacional é a estrutura da Polícia Civil, que vocês delegados abandonaram e esqueceram.

  38. Não é a primeira nem a última vez que isso acontece. Estamos sendo enganados, enquanto nós operacionais nos agredimos verbalmente, assuntos como aumento, melhorias nas carreiras, melhores condições de trabalho e outras melhorias vão sendo esquecidas ano após ano. Talvez devessem terceirizar as Polícias, já que falar em aplicar o modelo americano aqui no Brasil me parece piada. Quem sabe assim teríamos algum benefício. Estamos sempre discutindo problemas nunca projetamos um futuro, assim o tempo vai passando, o mundo vai evoluindo e nós vamos ficando na mesma. Me diga qual foi a melhoria que tivemos nos últimos 20 anos? Armas, viaturas, mas em que isso beneficia nossas famílias.

  39. Não seria necessa´rio a elaboração do flagrante, tal fato provocou um rebuliço forte , na mídia e entre as corporações, totalmente desnecessário….o que ganhamos???? aumento de salário???? somente mostrou que o delegado de polícia tem esse poder, poderia ter sido assim quando perdemos o Detran e o porte de arma e logo perderemos o IIRGD também. Instaure-se IP e deixa rolar, arrumando confusão com outra polícia por causa de vagabundo, nao vale à pena, ainda mais diante da criminalidade elevada que temos hoje. Não se deve NUNCA cometer injustiças , mas quem nunca deu umas porradas em vagabundo aqui???? Tudo santo?????

  40. SR. MILITAR !, SE É QUE DE FATO ISTO QUE VOCÊ EXPÔS OCORREU, S.M.J., ” O PAU QUE BATE EM CHICO TAMBÉM BATERÁ EM FRANCISCO”;E, ME AJUDEM AÍ [O !…

  41. Amigos, no vídeo no link a seguir aparecem dois menores sendo espancados dentro de uma delegacia em caieiras/SP em 2013, pelo que está circulando em grupos de whatsapp o delegado que se envolveu em polêmica nos últimos dias apareceria neste vídeo, prestem atenção no final do vídeo (calvo e camisa clara) próximo aos menores : http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1353207-video-flagra-policiais-espancando-jovens-em-delegacia-de-sao-paulo.shtml.

    Essa informação está rodando em grupos de whatsapp e pelo que estão dizendo o secretário de segurança pública já foi cientificado.

  42. INVESTIPOL DECAP, certamente o senhor deve ser pm, caso nao seja, fique a vontade. Seja o primeiro policial civil a prestar concurso para pm. Muita infantilidade pensar que os oficiais estão preocupados com o tal sargento. A briga é outra caro “colega”. Se for tira mesmo, não tem realmente o minimo de capacitação para a importancia da carreira que ocupa. Oficiais sequer almoçam no mesmo ambiente que seus subordinados. Estão preocupados sim com a imagem da corporação; com o tal ciclo completo da pm. Analise a pesquisa da Senasp e vera a porcetagem de policiais militares que querem a desmilitarização. Você, caso realmente seja tira do decap, deve ser daqueles que nao faz absolutamente nada em prol do cidadão, nao atende sequer um telefone no plantão e ainda fica criando celeumas na propria instituição. No minimo deve ser um frustrado que fez uma faculdadezinha de 5 categoria e nao consegue passar para o concurso de delegado.

  43. Eu quero a desmilitarização, aí posso passear de viatura esperando terminar o horário, sem oficial oficial para “encher o saco”, e poderemos fazer greve para aumentar o salario. Todos a favor da PEC 51/2013 (desmilitarização). Ciclo completo e continuar militar vai ser mais serviço apenas.

  44. Será que o Telhada e Olim estão fazendo algum empenho lá na ALESP para reajustar nossos salários? Estamos passando fome e não vejo ninguém brigando por melhorias salariais para nós, só vejo propagandas enganosas e bafão como esse do 103 DP, mas legislar e fiscalizar o Executivo que é bom, nada né? CADE A PORRA DA REPOSIÇÃO SALARIAL DE 2015? JÁ ESTAMOS NO FINAL DO MÊS DE OUTUBRO E NINGUÉM SABE DE NADA E VAI FICAR POR ISSO MESMO PORRA?

  45. Eu conheço pessoalmente esta justa promotora, por que justa ? Certa vez na madruga encanei um malaco na mercancia de entorpecentes e o conduzi ao d.p., pois bem, por telefone a autoridade policial que residia em outro próximo município disse que era para adiantar o flagrante e que depois assinaria o auto. Até aí, costumeiro. Ocorre que cerca de quase três horas depois da condução do malaco e com o flagrante praticamente finalizado, por um vacilo, que não foi dado por mim, o “preso” fugiu. A autoridade policial foi cientificada e somente compareceu ao d.p. cerca de três horas depois da fuga. Resultado, o doutor ligou para o corregedor do núcleo, que imediatamente se dirigiu ao d.p. a fim de providenciar a elaboração do t.c.o. de facilitação de fuga culposa e adivinhem para quem foi a autoria… para esse que subscreve é claro, e qual o motivo… eu era o condutor do flagrante e ainda não tinha recebido o recibo de entrega de preso. Com t.c.o. autuado na vara distrital e agendada audiência preliminar, uma promotora até então, praticamente me constrangeu a aceitar a transação penal, o que obviamente por mim foi negado. Não contente com minha negativa ela oficio a corregedoria auxiliar. O P.A. foi instaurado contra mim e o t.c.o. estava em andamento. Neste ínterim, mudanças na promotoria e quem assumiu foi a ilustre promotora dos fatos em tela. Conversei pessoalmente com ela e narrei o que verdadeiramente havia acontecido naquela madrugada. Poucos dias depois ela sugeriu ao juiz que o t.c.o. fosse arquivado, o que de pronto foi acatado. Bem, para encurtar a história, no P.A. fui absolvido por não provadas as acusações alegadas. Essa promotora foi muito justa e agiu com dignidade e não com vaidades no meu caso. É meu testemunho.

  46. Tenho que rir mesmo da Polícia que se acha acima de todos,
    olha ai policia legalista ! mais fácil acabar a PC, do que pedir a extinção da PM
    Hipócritas !!!!!!!!

    Polícia Civil de Caieiras espancado presos !

    Delegado do Amazonas espancado presos com madeira !

    Notem como a PC é exemplo pra todos

  47. se não foce a Policia Civil, isso aqui seria uma ditadura e chacina, tortura seriam tão comuns e normais que não seria da Síria que estariam fugindo, mais sim do Brasil.

  48. quero ver o MP ir pra cima da PM com isso... quero ver a "independência e imparcialidade" disse:

    Quero ver se o MP vai acusar esse Sargento ou os PMs que estão ameaçando o Delegado.
    O MP também está na mão da PM, morrem de medo de perder o apoio da PM em suas operações abusivas.
    Quero ver se algum promotor tem coragem de investigar esses casos de superfaturamento nas licitações da “gloriosa”. Vai fazer a lava jato parecer esmola.
    São licitações analisadas e abafadas no Tribunal de Contas do Estado, quem tiver interesse procure os casos TC-41911/026/11 e TC-6459/026/12
    Depois passem para o MP e quero ver o que vão fazer. Com certeza se fosse da PC iriam iguais a um pit bull pra cima da PC, mas na PM vão ficar com o rabo entre as pernas MP frouxo, cheio de biba que gosta de dar entrevista mas são frouxos.
    Mas duvido que algum promotor vá fazer alguma coisa.
    Se alguém conseguir acesso aos autos por favor coloque aqui no flit, vai ser o maior escândalo da “gloriosa”.
    Segura essa coxinhas…

  49. AGEPOL furioso disse:
    22/10/2015 ÀS 18:58
    se não foce a Policia Civil, isso aqui seria uma ditadura e chacina, tortura seriam tão comuns e normais que não seria da Síria que estariam fugindo, mais sim do Brasil.

    Tortura da PM
    Já ouviu falar do Sérgio Fleury ?
    Delegado do Dops ?
    Tsc, Tsc, Tsc !!! Deprimente

  50. INVESTIPO DECAP

    Na boa cara, procura outro emprego, vai ser taxista, bancário, comerciante ou qualquer outra coisa que não envolva muita coragem, pq polícia que tem medo de cara feia não serve pra nada.

  51. TIRA VELHO disse:
    22/10/2015 às 13:21

    O Dr. Zanon colocou certinho no rabo da PM, e os oficiais perceberam que não são nada, e nada mandam diante da Polícia Civil, em especial da autoridade policial, que tanto soldados quanto oficiais não passam de cães de guarda, enquanto quem decide, tipifica e faz cumprir a lei é a Polícia Civil. Esse corajoso delegado deixou os oficiais como todo seu prestígio e inutilidade vendidos, diante da lei, os oficiais perceberam que não passam de um nada.

    ———————————————————————————————————————————–

    Melhor comentário!

  52. O tal de telhada se houvesse mesmo investigação pelo amigos do mp já estaria preso a muito tempo por condenar vários a morte

  53. Os primeiros telejornais matutinos desta data mostraram mais um “caso isolado” de policiais militares agressivos: disparo de bala de borracha cegou garoto na Vila Brasilândia – capital paulista. O tempo, enfim, mostra quem atira tão certeiramente como Marcelinho Pesseghini! A diferença é que nunca, em tempo algum, foram mostradas imagens desse menino “chacinador” dirigindo quele carro que, por mágica, apareceu quando “alguém” o estacionava.

    Lá do céu, com certeza, um bode expiatório poderá ter a visão mais eficazmente direcionada para o que o DETECTA “não viu” em Osasco e Barueri, oficialmente falando!

  54. O Delegado é um frouxo…saiu escoltado com medo de apanhar!! não esqueçam do que aconteceu no ACRE onde a gloriosa invadiu a central de flagrante da civil e meteu porrada nos delegados e nos pcs..e resgataram o sargento!! em rondonia também ja teve delegado que apanhou feio no DP..em santa catarina, no paraná e por ai vai….Civis não esqueça que somos muitos e somos caveira!! e vcs são apenas uns civis armados e nada mais!! O CICLO COMPLETO ESTÁ CHEGANDO! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  55. a civil não faz nada..ela apenas repassa pro MP que pode a seu bel prazer mudar a tipificação da ocorrencia…a civil é uma espécie de servidores adiministrativos da PM, onde a PM prende e passa o serviço burocratico pra os PCs como secretarias ajeitar a passar pro MP…A POLICIA MILITAR FALA MAIS ALTO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s