MADRES TERESA DA CASERNA – A Polícia Militar quer que a sociedade civil se foda, o ciclo completo é meramente “ad majorem Dei gloriam” 81

Major Olimpio fala às famílias policial civil e militares, sobre o lamentável episódio ocorrido ontem no qual um policial militar foi autuado e preso “por intransigência e posicionamentos pessoais de um delegado que não representa o pensamento da instituição polícia civil. Houve uma grande mobilização social e, aqui na Câmara dos Deputados, estamos constituindo uma comissão e vamos até o Governo de São Paulo, à Secretaria de Segurança Pública, ao Procurador Geral de Justiça, ao Tribunal de Justiça, à Delegacia Geral de Polícia e ao Comando Geral da PM, numa mobilização intensa para pedir que não aconteça mais esse tipo de conflito. Para que não haja mais esse tipo de interpretação equivocada e preconceituosa e individual que possa geral intriga e instabilidade entre as polícias.
Debatemos o ciclo completo de polícia, mas é preciso que haja isenção das partes nesse debate.
Vamos evoluir para o ciclo completo SIM e a cada dia convencemos mais a população brasileira, o próprio Congresso e os deputados.
O Ciclo vai ampliar as condições de trabalho de ambas as polícias, não vai tirar o poder de nenhuma instituição. Vai melhorar o atendimento das polícias ao cidadão.
Não serão coisas pequenas e atos INDIVIDUAIS que impedirão o avanço do novo sistema de segurança pública.
Até que o ciclo completo seja votado, é preciso que aqueles que estão na linha de frente, na ponta da linha, na luta, que se socorrem e se apoiam nas madrugadas, que lutem juntos.
Não vamos nos desagregar, nos desunir.
RESPEITO À PROFISSÃO
RESPEITO ÀS INSTITUIÇÕES
A luta é intensa, mas lutamos pelo bem maior que é o bem da sociedade.
Serenidade, tranquilidade e equilíbrio.
A própria sociedade brasileira vai impulsionar essa evolução para o ciclo completo a despeito de posicionamentos mesquinhos e individuais, QUE NÃO TRADUZEM O RESPEITO QUE AS INSTITUIÇÕES TÊM UMAS PELAS OUTRAS”.

Major Olímpio

———————————————————————————

Argumento mentiroso e  acusação ridícula, o sargento foi preso em flagrante por ter cometido crime de tortura.

Tortura é crime hediondo; lugar de torturador é a cadeia. 

Aliás, verifica-se um certo sadismo de ordem sexual na conduta do PM…

Lesionar o órgão sexual  de um preso aberra as rotinas policiais.

De resto, o Major Olímpio – cativando seu eleitorado – quer politizar a questão ofendendo um delegado de polícia honrado;  que  – legitimamente – deve  ter interrompido os vinte e dois anos de carreira corrompida e arbitrária  do policial infrator.

Tortura na PM é vício; o sargento deve ser useiro e vezeiro em práticas violentas e assassinatos.  

O ciclo completo – além de mais chacinas e torturas impunemente; sem esquecer de mais dinheiro no bolso dos oficiais ( um ADPJ pra eles ) – significa o monopólio e vitaliciamento do militarismo à frente da Segurança Pública.

Seria a decretação do fim das Polícias Civis e de seus membros.

Não existe altruísmo e compromisso público nesse debate.

A Polícia Militar com desfaçatez  – por meio de seus deputados demagogos – emprega o nome da sociedade civil apenas para atingir seus mesquinhos objetivos corporativistas;  na verdade verdadeira querem que a sociedade se foda!

Não passará!

Por fim, não há respeito da PM em relação à Polícia Civil…

Mentira politicamente correta!

Lembrando, menos perigoso o inimigo declarado do que o falso amigo…

  1. É o golpe militar das milícias estaduais conclamando a sociedade civil para implementar a cultura da bala, da tortura institucionalizada, da proteção dos amigos canalhas, para fazerem o que bem entenderem sem serem importunados, para tomarem conta de toda a sociedade, nos mesmos moldes gramscianos da tomada do poder pelos socialistas, imiscuindo – se em todos os setores do Estado, roubando funções alheias, influenciando na base da chantagem todos os poderes, executivo, legislativo e judiciário, até coloca – los todos de joelho, em nome do privilégio próprio, roubando muito, destruindo todas as instituições civis, até o cúmulo do insuportável, até que só existam fantoches a seu serviço egocêntrico.

    É isso que vocês milícias estaduais, querem, e só.

  2. TODOS OS COXINHAS ESTÃO TENTANDO DESVIAREM A ATENÇÃO DOS CIDADÃOS AFIRMANDO QUE O SARGENTO TARADO JÁ ESTÁ SOLTO E É MENTIRA; ESTAVA DE PLANTÃO NA MADRUGADA E RECEBEMOS A NOTÍCIA DE QUE ESTÁ PRESO E TERÁ QUE AGUARDAR OUTRAS DETERMINAÇÕES DA JUSTIÇA, INCLUSIVE O OUTRO BANDIDO QUE TEVE O PINTO ACARICIADO PELO SARGENTO TARADO.

    ABAIXO ESTÁ UMA ARTICULAÇÃO DO PM SIMPATIZANTE A CHACINAS HÉLIO TENTANDO DESVIAR AS ATENÇÕES.
    ———————————————————————————————————————————————————————–

    Hélio disse:

    21/10/2015 às 16:28

    A perícia já descartou choque elétrico, o gps já confirmou a verdade, o sargento já tá na rua, vão insistir nisso pra tentar frear o ciclo completo?

  3. POLICIAL MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO QUE CONSTANTEMENTE FAZ COMENTÁRIOS NO BLOG FLIT PARALISANTE SE IDENTIFICANDO COM O NOME DE HÉLIO, EM DEFESA DE OUTROS POLICIAIS MILITARES PRESOS POR SEREM ACUSADOS POR COMETEREM CHACINAS, AFIRMA CONHECER A “BIQUEIRA” ONDE HOUVE A CHACINA E NO MESMO COMENTÁRIO TAMBÉM AFIRMA TER CONHECIMENTO QUE AS VÍTIMAS SÃO VICIADOS EM DROGAS (NOIAS).

    NÃO CONTENTE E CONTRA A DECISÃO DA JUSTIÇA E ATÉ MESMO CONTRA O SERVIÇO DA SUA PRÓPRIA CORREGEDORIA EM RELAÇÃO AS PRISÕES EFETUADAS, O POLICIAL MILITAR HÉLIO AFIRMA QUE O ATUAL SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA É BANDIDO E ALIADO A FACÇÃO CRIMINOSA PCC.

    AS AFIRMAÇÕES ABAIXO FORAM FEITAS AQUI MESMO NESSE BLOG NA DATA DE 08 DE OUTUBRO E UM DIA APÓS Õ BELO TRABALHO DAS POLÍCIAS QUE ALÉM DE PRENDEREM ACUSADOS, TAMBÉM PRENDERAM OUTROS DOIS POLICIAIS MILITARES QUE SÃO AMIGOS DOS ACUSADOS E GUARDAVAM NAS SUAS RESIDÊNCIAS ARMAS E MUNIÇÕES ILEGAIS.

    LEIAM ABAIXO AS AFIRMAÇÕES DO POLICIAL MILITAR HÉLIO E PERCEBAM QUE OS PMS TAMBÉM ESTÃO CONTRA TODOS QUE TENTAM FREIÁ-LOS, COMO FEZ O DELEGADO DO 103º DP.
    ————————————————————————————————————————————————————————

    Hélio disse:

    08/10/2015 às 22:07

    Inocentes? ONDE? TODOS VAGABUNDOS QUE ESTAVAM NA BIQUEIRA E ERAM BANDIDOS CONHECIDOS NA REGIÃO, isso que da colocar um BANDIDO ADVOGADO DO PCC na secretaria, esse cara é o lixo do lixo, é o chorume, e mais, prende e mantém preso sem justificativa, igual o primeiro, que mesmo PROVANDO que a “testemunha” mentiu, e que ele estava em casa na hora do fato, continua preso, esse senhor esta trabalhando por quem paga seu salario, que é o PCC

    Hélio disse:
    08/10/2015 às 22:09

    E mais, se os “anjinhos” eram inocente, porque ele não buscou os culpados? Onde estão os autores? Prender bandido não da visibilidade né?

  4. Esse pilantra do Olímpio já vem com esse discurso pronto dizendo que o delegado está errado o DGP nem deveria recebê-lo.

  5. O Major Olimpio é nosso amigo…desde que apoiemos o ciclo completo da Polícia Militar. Faça-me o favor!!! Vamos apoiar sim a PEC 51. Esta sim vai resgatar a verdadeira polícia no Brasil. Fim de Polícias Militares. O ranço dos Oficiais contra a Polícia Civil e em especial contra os Delegados não passa largo em suas manifestações e atos. Caiu a máscara Major Olimpio, lamentável. Lembro a ele a ao telhada que deveriam explicar a aplicação da lei aos seus pares…mas será que saberiam??!! Não se trata de dar credibilidade apenas a palavra do ladão e sim de interpretar os fatos de acordo com a lei. Pelo que se percebe o colega baseou sua decisão em fatos concretos e materiais. Muitos PMs que tenho conversado, os praças principalmente são totalmente a favor do ciclo completo da Polícia Civil, pois sabem que se livrarão das garras dos Oficiais que nada fazem que não seja em seus próprios benefícios. Os deputados estão livres de crimes contra a honra somente quando em plenário e utilizando a tribuna. Espero que a ADPESP efetivamente haja contra esses atos ridículos. Outra coisa. Proponho ao DGP que conclame toda classe para um ato de DESAGRAVO a favor do Colega do 103 DP Já. Não é hora de acovardamentos e sim de posicionamentos firmes em prol da classe. Casoo DGP não o faça, que a Marilda o faça. Esperemos.

  6. PARABÉNS AO BRILHANTE, COMPETENTE E HONRADO DELEGADO RAPHAEL ZANON.

    O BRASIL NECESSITA DE VÁRIOS DELEGADOS ZANON E JUÍZES MORO.

    A ADPESP TEM O DEVER DE APOIAR A CORAJOSA AUTORIDADE PÚBLICA.

  7. Eeeeee logo eles não precisaram mais de nossa instituição.

  8. INIMIGO DO MEU INIMIGO É MEU AMIGO!!

    CICLO COMPLETO JÁ!!

    25.000 “RESTOPOL”

    3.000 DELEGADOS

    ASSINADO: RESTOPOL QUE GANHA 1/3 DO SALÁRIO DE UM DELEGADO.

    BOA SORTE ESPERO QUE PASSE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, QUERO TIRAR FÉRIAS.

  9. Injustiça ou não, fato é que a Policia Militar ainda é unida e defende fervorosamente os seus. Fico imaginando se fosse o contrário. Se o episódio envolvesse um INVESTIGADOR AGENTE OU CARCEREIRO. Será que haveria por parte da Polícia Civil a mobilização que houve na PM para defendê-los???? Fica aqui meu questionamento para os colegas.

  10. Significado da abreviatura de “PM”:
    Polícia que Mata ou
    Polícia que Mente??????

    ATENÇÃO!!!! Emergência ligue 153

  11. Dra. Marilda, quer ter certeza que o MP está trabalhando a favor dos crimes da Pm , incentivando e cometendo Apologia ao Crime ???

    PROCURE SABER O CRIME QUE OS PMS DA ROTA ( TENENTE E SUA GANGUE ) COMETEU CONTRA A AUTORIDADE POLICIAL PLANTONISTA E A FALTA DE RESPEITO COM A INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL,

    DR. AROLDO FOI AGREDIDO POR NÃO ACEITAR AS EXIGÊNCIAS E ARBITRARIEDADES DA PM ROTA, VINDO DE SÃO PAULO COM ÔNUS DO ESTADO, DIÁRIA, GASOLINA, DESGASTE DAS VIATURAS, ETC.

    FOI ARQUIVADO !!!!!!!!!!!!!!

    CAI NO TJ DA NA MESMA O PRESIDENTE DO TJ JÁ FEZ DECLARAÇÃO DE AMOR PELA PM…

  12. O deputado deveria dizer : ” por intransigência da lei ……”

    Eles estão levando a discussão para outro campo. Estão concentrados em saber qual vontade deveria prevalecer, a do Delegado ou a do Oficial. Nenhuma delas.

    A única vontade que deve prevalecer na vigência de um Estsfo Democrático de Direito é a vontade da lei !

  13. Como todo político, o Major não quer tomar partido. Quanto ao digno delegado, se todos tiverem essa mesma postura correta, podem duplicar, triplicar o Romão, pq não vai ter lugar para tanto PM….

  14. Ele defende e a PM. Acho que os policiais das demais carreiras deveriam eleger um Deputado Estadual e um Federal. Sem representatividade é isso o que acontece a PM querendo atropelar a PC. O Delegado Zanon fez o correto. O Sargento tem seis passagens por Homicídio.
    Resultados 1 a 7 de 7
    Foro Central Criminal – Juri
    0002782-96.2015.8.26.0052
    Inquérito Policial / Homicídio Simples
    Declarante: CHARLES OTAGA
    Recebido em: 26/05/2015 – 1ª Vara do Júri
    0001636-20.2015.8.26.0052
    Inquérito Policial / Homicídio Simples
    Indiciado: CHARLES OTAGA
    Recebido em: 27/03/2015 – 4ª Vara do Júri
    0000476-57.2015.8.26.0052
    Inquérito Policial / Homicídio Simples
    Declarante: CHARLES OTAGA
    Recebido em: 29/01/2015 – 1ª Vara do Júri
    0004585-61.2008.8.26.0052 (583.52.2008.004585)
    Ação Penal de Competência do Júri / Homicídio Simples
    Declarante: Charles Otaga
    Recebido em: 18/09/2008 – 4ª Vara do Júri
    0003834-52.2007.8.26.0006 (583.06.2007.003834)
    Ação Penal de Competência do Júri / Homicídio Simples
    Declarante: Charles Otaga
    Recebido em: 25/10/2007 – 4ª Vara do Júri
    0020764-19.2005.8.26.0006 (583.06.2005.020764)
    Ação Penal de Competência do Júri / Homicídio Simples
    Declarante: Charles Otaga
    Recebido em: 23/09/2005 – 4ª Vara do Júri
    0002172-80.2005.8.26.0052
    Crime de Homicídio Doloso (art. 121, CP)
    Indiciado: CHARLES OTAGA
    Recebido em: 31/05/2005 – 1ª Vara do Júri
    Resultados 1 a 7 de 7

  15. Resultados 1 a 7 de 7
    Foro Central Criminal – Juri
    0002782-96.2015.8.26.0052
    Inquérito Policial / Homicídio Simples
    Declarante: CHARLES OTAGA
    Recebido em: 26/05/2015 – 1ª Vara do Júri
    0001636-20.2015.8.26.0052
    Inquérito Policial / Homicídio Simples
    Indiciado: CHARLES OTAGA
    Recebido em: 27/03/2015 – 4ª Vara do Júri
    0000476-57.2015.8.26.0052
    Inquérito Policial / Homicídio Simples
    Declarante: CHARLES OTAGA
    Recebido em: 29/01/2015 – 1ª Vara do Júri
    0004585-61.2008.8.26.0052 (583.52.2008.004585)
    Ação Penal de Competência do Júri / Homicídio Simples
    Declarante: Charles Otaga
    Recebido em: 18/09/2008 – 4ª Vara do Júri
    0003834-52.2007.8.26.0006 (583.06.2007.003834)
    Ação Penal de Competência do Júri / Homicídio Simples
    Declarante: Charles Otaga
    Recebido em: 25/10/2007 – 4ª Vara do Júri
    0020764-19.2005.8.26.0006 (583.06.2005.020764)
    Ação Penal de Competência do Júri / Homicídio Simples
    Declarante: Charles Otaga
    Recebido em: 23/09/2005 – 4ª Vara do Júri
    0002172-80.2005.8.26.0052
    Crime de Homicídio Doloso (art. 121, CP)
    Indiciado: CHARLES OTAGA
    Recebido em: 31/05/2005 – 1ª Vara do Júri
    Resultados 1 a 7 de 7

  16. O cara é um Santos. Fez certo o Delegado. ninguém bagunça no Quartel deles.

  17. ESSE MAJOR OLIMPIO É UM COXA ENGRAVATADO. NÃO DEFENDE A PC. DEFENDE A IRMÃ BASTADA, QUE QUER TER DIREITO A HERANÇA. O PIOR É QUE SE A PC JÁ NÃO É EXEMPLO PARA NINGUÉM SE FUNDIR AS DUAS CORPORAÇÕES AI QUE A COISA VAI DESANDAR. É O FAMOSO ANDAR EM MÁ COMPANHIA. OS COXAS COM SEDE DE SANGUE VAI ACABAR INFLUENCIANDO OS CABEÇAS DE BAGRE QUE JÁ ABUNDAM NA PC. RESUMO: VAI DAR MERDA ESSA FUSÃO.

  18. ESSE MAJOR OLÍMPIO É UM COXA ENGRAVATADO. NÃO DEFENDE A PC. DEFENDE A IRMÃ BASTADA, QUE QUER TER DIREITO A HERANÇA. O PIOR É QUE SE A PC JÁ NÃO É EXEMPLO PARA NINGUÉM SE FUNDIR AS DUAS CORPORAÇÕES AI QUE A COISA VAI DESANDAR. É O FAMOSO ANDAR EM MÁ COMPANHIA. OS COXAS COM SEDE DE SANGUE VAI ACABAR INFLUENCIANDO OS CABEÇAS DE BAGRE QUE JÁ ABUNDAM NA PC. RESUMO: VAI DAR MERDA ESSA FUSÃO. ALIAS, O CARA ANTES DE DEFENDER O PM, DEVERIA DEFENDER A LEI. A FUNÇÃO DA POLICIA NÃO É MATAR, NEM TORTURAR NINGUÉM. A FUNÇÃO DO PM (COMO GUARDA DE QUARTEIRÃO) E DETER E APRESENTAR A POLICIA DE VERDADE QUE É A PC. TORTUROU O CARA PRA QUE?

  19. se fossem voces cercavam o forum , afinal o juiz também fez injustiça ou não poque naõ foram afinal deixaram o sargento para traz

  20. aos legalistas. crédulos e partidários

    de uma causa que não existe . . .

    coloca ai na primeira página . .

    o único que soube traduzir o fato sem os vícios da paixão . . .

    eu não estou para torcida . . a essência continua a mesma . . .

    R$ 3.500,00

    e o rei às gargalhadas . . .

    mais uma vez Tovani obrigado por vc existir . . .

    sic . .

    Ronaldo TOVANI disse:
    21/10/2015 ÀS 23:59
    “Raphael Zanon da Silva

    Graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009).”

    SEIS (6) ANOS DE FORMADO.
    QUANDO TIVER 36 COMO EU, VAI CONSEGUIR ENTENDER QUE A LAVRATURA DO FLAGRANTE CONTRA O SGTO. PM ERA NAQUELAS CIRCUNSTÂNCIAS DESNECESSÁRIA E, NO MEU SENTIR, ATÉ ILEGAL. A INSTAURAÇÃO DE UM IP TERIA RESOLVIDO ISSO DE UMA MANEIRA MUITO MAIS INTELIGENTE E EFICAZ.

  21. vcs conhecem o cap. deputado fed. Tiririca????rsrsrs esse cara ate copiou postagens do face e foto do del do 103….eles tem um loby fortissimo para aprovaçao do ciclo completo….temos que fazer eh a desmilitarizaçao e carreira unica…essa tem que ser a meta de todos…..

  22. aos crédulos legalistas e dos diretchus dus manus

    sujeitos de direito . . .

  23. com essa “merdaiada” toda que a PM vem fazendo vai ficar difícil esse lance de “cicRo compReto”. Esquece!

  24. o dia que qualquer policial . . .

    de qualquer carreira ou posto . . .

    tiver a obrigatoriedade de ir para os confins das ruas deste méxicu piorado,

    voltar vivo para casa

    olhar nos olhos das filhas, filhos, esposas, esposos, mães, pais . . .

    respirar e dizer para si mesmo . . sou um ser humano . .

    sobrevivi mais um dia . .acertei mais um dia… com meus defeitos e qualidades . .

    neste dia . . .

    atirem a primeira pedra . . .

    LEGALISTAS, CRÉDULOS, TEÓRICOS . . .

    ENQUANTO UNS ESCULACHAM, ESTUPRAM, MATAM, ROUBAM

    outros empinam pipa em ventilador a vida inteiro, com ar condicionado e smarthphone

    VAI BRASIL 7 X 1 . . .

    R$ 3.500,00 E O REI RI . . .

  25. Este discurso de que dando poder de investigação às Polícias Militares estaria autorizando as torturas e crueldades nos quartéis, desrespeitos aos direitos fundamentais dos cidadãos, tudo isso é um absurdo, são argumentos insanos. É valido a discussão, mas denegrir uma instituição desta forma, aí já é desespero de incompetentes que não têm argumentos válidos. Todos sabem que a Polícia Civil não funciona (por n motivos). Dizer que com o ciclo completo causaria a extinção da PC? Ah, menos vai! Bom, e se acabar, não fará falta. E como se os PMs fossem virar os “picas das galáxias”intocáveis, acima da lei e da ordem. Conversinha fiada dos loucos. Ainda existirá o MP, os juízes, os Tribunais, a mídia e tudo o mais. A única diferença realmente que importa para a sociedade é uma Segurança Pública eficiente e eficaz.

  26. Viatura da Polícia Civil é incendiada por criminosos em Ilha Solteira.
    Uma viatura de patrulhamento da Polícia Civil de Ilha Solteira (SP) pegou fogo durante a madrugada desta quinta-feira (22). De acordo com informações da Polícia Militar, pessoas que moram perto da delegacia disseram que dois homens em uma moto teriam parado, colocado fogo no veículo e fugido em seguida.
    A polícia fez buscas na região para tentar identificar os criminosos, mas não os encontrou. A parte da frente da viatura ficou totalmente destruída.
    Os bombeiros foram acionados e isolaram a área para controlar as chamas. O local onde as viaturas da polícia ficam estacionadas é aberto, o que facilita o acesso de qualquer pessoa ao local. Ninguém se feriu.

  27. NÃO PODEMOS CONFUNDIR NOSSA MENTE. A FUNÇÃO DA POLICIA É PRENDER SE POSSÍVEL OU MATAR SÓ SE NECESSÁRIO. QUEM JULGA É O JUIZ. QUEM MANTEM O CARA PRESO É O JUDICIÁRIO. PORQUE TODOS ESSES TRAMITES? PARA QUE SE EVITE QUE AQUELE QUE ESTA NA PONTA DA LINHA, NO CASO O POLICIA, SEJA CIVIL, MILITAR, RODOVIÁRIO, FEDERAL, GCM OU AFINS, NÃO SEJA PREJUDICADO POR EXAGERAR NO DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES. OU SEJA: A PRISÃO DESSE SARGENTO É SALUTAR PARA QUE SE MANTENHA O MINIMO DE SANIDADE MENTAL NOS DEMAIS POLICIAIS, POIS SE A PM OU QUALQUER ÓRGÃO REPRESSIVO PASSAR A ALOCAR DENTRO DE SUAS FUNÇÕES O PODER DE POLICIA, DA MAGISTRATURA E JUDICIARIA HAVERÁ MORTES E INJUSTIÇAS. SE ISSO ACONTECER A POLICIA TODA, SEJA CIVIL, MILITAR, FEDERAL SERÁ COLOCADA NO MESMO BALAIO E DESACREDITADA PELA POPULAÇÃO. E SE TEM UMA COISA QUE EU NÃO DESEJO É SER ESCORRAÇADO POR FAZER MEU TRABALHO. NÃO SE ESQUEÇAM QUE TEMOS FAMÍLIA E FILHOS. NÃO SERIA INTELIGENTE TER FAMILIARES NOSSOS SENDO CONSTRANGIDOS POR POPULARES SIMPLESMENTE PORQUE SÃO PARENTES DE POLICIAIS. PENSEM NISSO. NÃO TENHO A MENOR VONTADE DE LEVAR MAIS SOFRIMENTO PARA MEUS FAMILIARES.

  28. Sabem pq vcs policiais civis defendem tanto a incolumidade do vagabundo e tem tanta dó de ladrão??? Pq simplesmente vcs não o enfrentam qd ele esta em sua maneira mais agressiva possível, quando apresentamos o vagabundo no DP ele esta algemado, olhando para baixo com cara de dó. Vcs tem a síndrome de Estocolmo e POLICIA QUE NÃO PRENDE LADRÃO NÃO É POLICIA, mas nunca se esqueçam que qd os malas identificarem vcs como polícia mesmo vc tendo dó deles, mesmo vcs não prendendo ladrão, mesmo vcs serem apenas registradores de ocorrência, eles não vão querer saber, vão fazer oq vcs já sabem… e vão ganhar status entre eles, tal qual esse delegado que prendeu o Sgt deve ter tido entre vcs, a não ser os que realmente são Polícia.

  29. Antônio Assunção de Olim foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público pelos crimes de tortura e abuso de poder

    Pedida prisão de delegado da anti-seqüestro
    ANDRÉ CARAMANTE
    DO “AGORA”

    O Ministério Público pediu a prisão preventiva de um dos principais delegados da Polícia Civil paulista, especializado no combate aos crimes de seqüestro: Antônio Assunção de Olim, 45, da DAS (Divisão Anti-Seqüestro).
    O pedido, encaminhado à Justiça na última sexta-feira, é assinado por três promotores e acusa Olim de ter comandado uma série de crimes contra três moradores do Jardim Planalto, em Sapopemba (zona leste), no dia 24 de abril do ano passado, quando a DAS investigava um seqüestro sofrido pelo empresário P.N.B.
    De acordo com a denúncia do Ministério Público, além do delegado Olim, que é acusado pelos crimes de tortura e abuso de poder, outros cinco policiais civis -Éder França, 39, e Carlos Alberto Uehara, 37, ambos do 70º DP (Sapopemba), e Marcos de Franco, 39, Anselmo Silvestre Sanches, 37, e o também delegado Fábio Nelson Fernandes, 33, todos da DAS- colaboraram, direta ou indiretamente, nas sessões de torturas físicas e psicológicas promovidas contra o casal L.Z.A. e J.O.A. e contra W.M.M.B.
    Fernandes e Sanches foram denunciados porque não teriam feito nada para impedir as torturas.
    Os “maus-tratos e as prisões arbitrárias” que teriam sido lideradas por Olim, segundo o Ministério Público, apontam que ele “agiu fora da lei com o intuito de obter uma confissão de participação” das três pessoas no seqüestro do empresário, que havia sido libertado do cativeiro no dia anterior -23 de abril de 2003.
    A equipe do delegado chegou, no dia 24, à casa de J. e L. porque o empresário a indicara como sendo o local do cativeiro.
    Foi lá, na frente dos filhos do casal, que Olim e seus subordinados, principalmente o investigador Marcos de Franco, ainda segundo a Promotoria, agrediu-os seguidas vezes, desferindo, além de tapas, socos e golpes com canos das armas que portavam. Teria havido, ainda, xingamento e ameaça de que os filhos do casal iriam “parar na Febem”.
    Por causa da suposta tortura cometida contra o casal, uma vizinha deles, grávida de três meses, C.G.S., teria perdido a criança. Para o Ministério Público, o aborto ocorreu porque ela foi ameaçada e xingada pelos policiais quando tentava descobrir o que acontecia.
    Mesmo sem ter mandado de prisão ou de busca contra o casal e contra W. -que foi preso nas ruas do Jardim Planalto e não conhecia o casal-, Olim, dizem os promotores, manteve-os presos em celas da sede da DAS, na avenida Higienópolis (centro), entre as 14h e as 23h, quando todos foram liberados por falta de provas.
    J., L. e W. disseram ao Ministério Público que, na DAS, além de apanharem de outros policiais -que não conseguiram reconhecer-, foram submetidos a torturas com gás pimenta.

    Exposição
    Outro item destacado na denúncia da Promotoria contra o delegado Olim é o de que ele “expôs ao vexame” público as três vítimas de seus supostos abusos.
    Olim e seus homens teriam permitido que J., L. e W. fossem filmados, inclusive ao vivo, por programas policiais de redes de TV.
    Segundo o Ministério Público, em alguns momentos da reportagem sobre o caso, “o delegado assume o papel de jornalista”.
    O delegado teria chegado a afirmar aos programas de televisão que se tratava de “um casal de seqüestradores que alugava cativeiros”, informa a Promotoria.

    ESTE AÍ É O HERÓI DE VOCÊS?;;;

  30. OJuiz de Direito decretou a preventiva do policial militar torturador! E aí Telhada, Camilo e Agusto… ele tb é contra a pm? Tem coxinha aqui se passando por tira para defender o circo completo!!! Colegas não se iludam se essa merda de circo completo passar seremos vítimas de abusos desse bando de intrujão e assassino de pobres, negros e puta que são os policiais de farda em sua grande maioria

  31. O Dr. Zanon colocou certinho no rabo na PM, e os oficiais perceberam que não são nada, e nada mandam diante da Polícia Civil, em especial da autoridade policial, que tanto soldados quanto oficiais não passam de cães de guarda, enquanto quem decide, tipifica e faz cumprir a lei é a Polícia Civil. Esse corajoso delegado deixou os oficiais como todo seu prestígio e inutilidade vendidos, diante da lei, os oficiais perceberam que não passam de um nada.

  32. A guerra só está começando, os PM aqui da região estão me olhando com sangue nos olhos, é muita raiva contra nos Policiais Civis, depois do ato do delegado contra o sargento.

  33. Uma coisa é certa, esse fato demonstra a união da Polícia Militar frente a sua estrutura, bastou a prisão de um de seus milhares de sargentos, para desencadear uma reação em cadeia, tanto dos oficiais tanto dos soldados, em apoio a esse sargento, a união é tanta que partiram para guerra contra toda Polícia Civil, pela causa de um soldado.

    Agora se fosse um “restopol”? Jamais a classe dos delegados iria nos dar apoio ou proteção, seriamo jogados aos leões, seriamos mutilados, porque os delegados só pensam em si, e esquecem a estrutura que comandam, que está morrendo e se extinguindo, hoje os delegados não se veem mais como policiais, e por isso deixaram os operacionais no mais completo abandono, diante dos fatos, a união e luta de Polícia Militar civil pela causa de seu soldado em apuros, deve servir de exemplo aos gestores delegados da Polícia Civil, de como lutar pela instituição, pela causa e pela estrutura, mesmo se a causa significar um soldado, mas esse soldado é a estrutura da Polícia Militar, assim como o Policial Operacional é a estrutura da Polícia Civil, que vocês delegados abandonaram e esqueceram.

  34. Esse fato expôs o nada que são os oficiais diante da lei, o prestígio e a inutilidade dos mesmos ficou escancarada, os oficiais ficaram passivos, paralisados, engessados diante do cumprimento da lei, que é atribuição da autoridade policial, oficiais só representam gastos, e perceberam que não mandam nada, fora do raio dos “bate cascos”.

  35. UMA VERDADEIRA PIADA….
    O BANDIDO DO ALEXANDRE DE MORAES DIZ QUE, FOI APENAS UM CONFLITO POLÍTICO…

    MAS AS PROVAS APONTAM QUE O SGT É INOCENTE!
    O suspeito passou por exame de corpo de delito, que constatou lesões mas afastou a alegação de agressões por choques elétricos, como citado pelo indiciado. O sargento Charles Otaga foi autuado em flagrante por tortura e permanece preso no Presídio Romão Gomes. Já foi instaurado também um inquérito policial militar para apurar o caso”.

    Da para acreditar em umas coisas destas???
    Saudades dos anos 80…

  36. A PM também não e´tão unida quanto parece. É que os praças ão mais fáceis de manobrar. Alguém já viu algum Oficial sendo processado junto com praças.
    O MP só ataca os praças e os Oficiais os mantém sob rédeas curtas. Praças obedecem ordens, ou você acha que as chacinas e abusos são praticados sem conhecimento deles.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/10/1696486-guarda-suspeito-por-chacina-falou-com-oficiais-da-pm-na-noite-do-crime.shtml

  37. Com ferro fere, com ferro será ferido, aguardem o próximo vídeo onde o protagonista é o delegadinho de merda.

  38. Amigos, no vídeo no link a seguir aparecem dois menores sendo espancados dentro de uma delegacia em caieiras/SP em 2013, pelo que está circulando em grupos de whatsapp o delegado que se envolveu em polêmica nos últimos dias apareceria neste vídeo, prestem atenção no final do vídeo (calvo e camisa clara) próximo aos menores : http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/10/1353207-video-flagra-policiais-espancando-jovens-em-delegacia-de-sao-paulo.shtml.

    Essa informação está rodando em grupos de whatsapp e pelo que estão dizendo o secretário de segurança pública já foi cientificado.

  39. INVESTIPOL DECAP, certamente o senhor deve ser pm, caso nao seja, fique a vontade. Seja o primeiro policial civil a prestar concurso para pm. Muita infantilidade pensar que os oficiais estão preocupados com o tal sargento. A briga é outra caro “colega”. Se for tira mesmo, não tem realmente o minimo de capacitação para a importancia da carreira que ocupa. Oficiais sequer almoçam no mesmo ambiente que seus subordinados. Estão preocupados sim com a imagem da corporação; com o tal ciclo completo da pm. Analise a pesquisa da Senasp e vera a porcetagem de policiais militares que querem a desmilitarização. Você, caso realmente seja tira do decap, deve ser daqueles que nao faz absolutamente nada em prol do cidadão, nao atende sequer um telefone no plantão e ainda fica criando celeumas na propria instituição. No minimo deve ser um frustrado que fez uma faculdadezinha de 5 categoria e nao consegue passar para o concurso de delegado.

  40. omissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas de unificação das polícias civis e militares – CEUNIFI

    Presidente: Delegado Edson Moreira (PTN/MG)
    1º Vice-Presidente:
    2º Vice-Presidente:
    3º Vice-Presidente:

    TITULARES SUPLENTES
    PMDB/PP/PTB/DEM/PRB/SD/PSC/PHS/PTN/PMN/PRP/
    PSDC/PEN/PRTB
    Alberto Fraga DEM/DF (Gab. 511-IV) André Fufuca PEN/MA (Gab. 945-IV)
    Arnaldo Faria de Sá PTB/SP (Gab. 929-IV) Expedito Netto SD/RO (Gab. 943-IV)
    Carlos Henrique Gaguim PMDB/TO (Gab. 222-IV) Fausto Pinato PRB/SP (Gab. 562-IV)
    Delegado Edson Moreira PTN/MG (Gab. 933-IV) Geraldo Resende PMDB/MS (Gab. 905-IV)
    Fernando Francischini SD/PR (Gab. 265-III) Laudivio Carvalho PMDB/MG (Gab. 717-IV)
    Fernando Monteiro PP/PE (Gab. 282-III) Marcos Reategui PSC/AP (Gab. 344-IV)
    Gilberto Nascimento PSC/SP (Gab. 834-IV) Marinha Raupp PMDB/RO (Gab. 614-IV)
    Guilherme Mussi PP/SP (Gab. 712-IV) Professora Dorinha Seabra Rezende DEM/TO (Gab. 432-IV)
    Hildo Rocha PMDB/MA (Gab. 734-IV) Renzo Braz PP/MG (Gab. 736-IV)
    Junior Marreca PEN/MA (Gab. 537-IV) Ronaldo Nogueira PTB/RS (Gab. 625-IV)
    Vinicius Carvalho PRB/SP (Gab. 356-IV) (Deputado do PT/PSD/PR/PROS/PCdoB ocupa a vaga)
    PT/PSD/PR/PROS/PCdoB
    Átila Lins PSD/AM (Gab. 730-IV) Hugo Leal PROS/RJ (Gab. 631-IV)
    Cabo Sabino PR/CE (Gab. 617-IV) Jaime Martins PSD/MG (Gab. 904-IV)
    Capitão Augusto PR/SP (Gab. 273-III) João Rodrigues PSD/SC (Gab. 503-IV)
    Givaldo Carimbão PROS/AL (Gab. 732-IV) Laerte Bessa PR/DF (Gab. 340-IV)
    João Daniel PT/SE (Gab. 605-IV) Lincoln Portela PR/MG (Gab. 615-IV) – vaga do PMDB/PP/PTB/DEM/PRB/SD/PSC/PHS/PTN/
    PMN/PRP/PSDC/PEN/PRTB
    Reginaldo Lopes PT/MG (Gab. 426-IV) Silas Freire PR/PI (Gab. 484-III)
    Rômulo Gouveia PSD/PB (Gab. 411-IV) 3 vagas
    1 vaga
    PSDB/PSB/PPS/PV
    Delegado Waldir PSDB/GO (Gab. 645-IV) Keiko Ota PSB/SP (Gab. 523-IV)
    Gonzaga Patriota PSB/PE (Gab. 430-IV) Pastor Eurico PSB/PE (Gab. 906-IV)
    João Campos PSDB/GO (Gab. 315-IV) 4 vagas
    Raul Jungmann PPS/PE (Gab. 754-IV)
    Rocha PSDB/AC (Gab. 607-IV)
    Tenente Lúcio PSB/MG (Gab. 239-IV)
    PDT
    Subtenente Gonzaga PDT/MG (Gab. 750-IV) Major Olimpio PDT/SP (Gab. 279-III)
    PSOL
    Glauber Braga PSOL/RJ (Gab. 362-IV) 1 vaga

    Secretário(a): Kátia da Consolação dos Santos
    Local: Anexo II – Pavimento Superior – Sala 165-B
    Telefones: (61) 3216-6218
    FAX: (61) 3216-6225

  41. Olha quem fala em moralidade, polícia civil, aos PMs que sabem qão Santa é a tiragem, se puderem e quando puderem vão levantando de preferência em videos as mazelas da polícia civil e jogar na imprensa.

  42. Eu quero a desmilitarização, aí posso passear de viatura esperando terminar o horário, sem oficial oficial para “encher o saco”, e poderemos fazer greve para aumentar o salario. Todos a favor da PEC 51/2013 (desmilitarização). Ciclo completo e continuar militar vai ser mais serviço apenas.

  43. Comissão Especial destinada a estudar e apresentar propostas de unificação das polícias civis e militares – CEUNIFI
    Presidente: Delegado Edson Moreira (PTN/MG)
    1º Vice-Presidente:
    2º Vice-Presidente:
    3º Vice-Presidente:
    TITULARES SUPLENTES
    PMDB/PP/PTB/DEM/PRB/SD/PSC/PHS/PTN/PMN/PRP/
    PSDC/PEN/PRTB
    Alberto Fraga DEM/DF (Gab. 511-IV)
    André Fufuca PEN/MA (Gab. 945-IV)

    Arnaldo Faria de Sá PTB/SP (Gab. 929-IV)
    Expedito Netto SD/RO (Gab. 943-IV)

    Carlos Henrique Gaguim PMDB/TO (Gab. 222-IV)
    Fausto Pinato PRB/SP (Gab. 562-IV)

    Delegado Edson Moreira PTN/MG (Gab. 933-IV)
    Geraldo Resende PMDB/MS (Gab. 905-IV)

    Fernando Francischini SD/PR (Gab. 265-III)
    Laudivio Carvalho PMDB/MG (Gab. 717-IV)

    Fernando Monteiro PP/PE (Gab. 282-III)
    Marcos Reategui PSC/AP (Gab. 344-IV)

    Gilberto Nascimento PSC/SP (Gab. 834-IV)
    Marinha Raupp PMDB/RO (Gab. 614-IV)

    Guilherme Mussi PP/SP (Gab. 712-IV)
    Professora Dorinha Seabra Rezende DEM/TO (Gab. 432-IV)
    Hildo Rocha PMDB/MA (Gab. 734-IV)
    Renzo Braz PP/MG (Gab. 736-IV)

    Junior Marreca PEN/MA (Gab. 537-IV)
    Ronaldo Nogueira PTB/RS (Gab. 625-IV)

    Vinicius Carvalho PRB/SP (Gab. 356-IV)
    (Deputado do PT/PSD/PR/PROS/PCdoB ocupa a vaga)
    PT/PSD/PR/PROS/PCdoB
    Átila Lins PSD/AM (Gab. 730-IV)
    Hugo Leal PROS/RJ (Gab. 631-IV)

    Cabo Sabino PR/CE (Gab. 617-IV)
    Jaime Martins PSD/MG (Gab. 904-IV)

    Capitão Augusto PR/SP (Gab. 273-III)
    João Rodrigues PSD/SC (Gab. 503-IV)

    Givaldo Carimbão PROS/AL (Gab. 732-IV)
    Laerte Bessa PR/DF (Gab. 340-IV)

    João Daniel PT/SE (Gab. 605-IV)
    Lincoln Portela PR/MG (Gab. 615-IV) – vaga do PMDB/PP/PTB/DEM/PRB/SD/PSC/PHS/PTN/
    PMN/PRP/PSDC/PEN/PRTB
    Reginaldo Lopes PT/MG (Gab. 426-IV)
    Silas Freire PR/PI (Gab. 484-III)

    Rômulo Gouveia PSD/PB (Gab. 411-IV)
    3 vagas
    1 vaga
    PSDB/PSB/PPS/PV
    Delegado Waldir PSDB/GO (Gab. 645-IV)
    Keiko Ota PSB/SP (Gab. 523-IV)

    Gonzaga Patriota PSB/PE (Gab. 430-IV)
    Pastor Eurico PSB/PE (Gab. 906-IV)

    João Campos PSDB/GO (Gab. 315-IV)
    4 vagas
    Raul Jungmann PPS/PE (Gab. 754-IV)

    Rocha PSDB/AC (Gab. 607-IV)

    Tenente Lúcio PSB/MG (Gab. 239-IV)

    PDT
    Subtenente Gonzaga PDT/MG (Gab. 750-IV)
    Major Olimpio PDT/SP (Gab. 279-III)

    PSOL
    Glauber Braga PSOL/RJ (Gab. 362-IV)
    1 vaga
    Secretário(a): Kátia da Consolação dos Santos
    Local: Anexo II – Pavimento Superior – Sala 165-B
    Telefones: (61) 3216-6218
    FAX: (61) 3216-6225

  44. Vamos acabar com a galinha dos ovos de ouro da tiragem, em todas regiões e níveis.

  45. As guardas municipais funcionam se ter oficial enchendo o saco, entretanto se tem oficial pq ocorre tantas cagadas na pm.

  46. Se a galinha e dos tiras entao o peru e do sargento, pq nada acontece sem as policias ficarem sabendo.

  47. Percebam como a polícia civil gostam tanto de defender ladrão, o vídeo sobre uma tortura acontecido dentro de um DP, já foi encaminhado ao Secretário de Segurança através do Dep. Fed. Capitão Augusto, possivelmente é o tal delegado.

  48. Telhado de vidro todos têm, só que uns mais que outros.

  49. Kkkkkk
    Agora vai, tem vídeo do dr delegado torturando preso na DP.
    Cambada de otário tem tudo é q se fuder

  50. PARA QUEM CONHECE A POLICIA CIVIL, SABE QUE O SGT CAIU EM UMA ARAPUCA…
    ANTIGOS FREQUENTADORES DA 73º DP, ONDE DOS CHARLIES COBRAM PROPINA DOS COMERCIANTES DA AREA PARA NÃO APREENDER A MERCADORIA DOS MESMOS…
    20º DP ONDE OS CHARLIES MATAM PARA “LIMPAR” O SEU QUINTAL…
    AGORA ME VEM O ZANOM PRENDER O SGT POR TORTURA??
    A HORA DOS “BONZINHOS” CHEGOU, E É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO PARA QUE OS FIEIS ESCUDEIROS CAIA TAMBEM…

  51. Enquanto isso o PCC segue mais unido do que nunca…………………….Duas Polícias falidas.

  52. É o império da ……………………………já sabem né…….. em 22/10/2015 às 16:58

    Todo mundo ja sabe quem é o Ss. Alexandre de Moraes….
    Todos sabem também quem é o Senhor 1º Ten. Fabio da Corregedoria…
    Fieis escudeiros do PCC

  53. Será que o Telhada e Olim estão fazendo algum empenho lá na ALESP para reajustar nossos salários? Estamos passando fome e não vejo ninguém brigando por melhorias salariais para nós, só vejo propagandas enganosas e bafão como esse do 103 DP, mas legislar e fiscalizar o Executivo que é bom, nada né? CADE A PORRA DA REPOSIÇÃO SALARIAL DE 2015? JÁ ESTAMOS NO FINAL DO MÊS DE OUTUBRO E NINGUÉM SABE DE NADA E VAI FICAR POR ISSO MESMO PORRA?

  54. Impressionante, a única minguada chançe que os Delegados tinham de barrar o Ciclo Completo era a simpatia das Praças, mas ai vem uma anta como essa do 103º DP e ajuda os oficiais a unirem forças com as Praças contra os Delegados…mas como são Burros.
    O Restopol já entendeu que o ciclo completo só vai beneficiá-los, a PRF também, as outras carreiras da PF também, enfim, todos já perceberam que o Ciclo Completo é melhor para a Sociedade e a ideia de duas policias que trabalham pela metade é ridícula e anti funcional.
    O MP já faz lobby à favor, os Magistrados também e agora até as Forças Armadas… Os ÚNICOS que não querem são os “delegados” pois essa aberração que não existe em nenhum outro país do mundo vai finalmente acabar.
    Que se valorizem os investigadores, o escrivão (esse sim figura central da PC) os agentes que trabalham na rua…Delegados abandonaram a polícia de que ERAM donos, olhando apenas para o próprio umbigo, agora ABSOLUTAMENTE DESESPERADOS, bradam contra algo que é inevitável e benéfico para todos.
    Em todos os quartéis policiais estão sendo chamados para serem colocados à par do desastre que seria o fim do militarismo (Principalmente da perda de benefícios previdenciários).
    Hoje mesmo no CPI-7 um investigador recém aposentado, DEPOIS DE 40 anos de serviço, amigo do CMT levou seu holerite é mostrou a toda tropa… ganha menos que um 1º Sgt PM…por que então ser a favor da unificação se só teríamos desvantagens???
    O Ciclo Completo vai passar, é uma realidade inevitável e o restante da PC vai perceber que a coisa para eles só tende a melhorar com isso, até porque, o final do cargo de delegado não significa o final da investigação…essa sim a alma e razão da existência da Polícia Civil.

  55. Nenhum projeto representa maior risco para a sociedade do que essa porra de ciclo completo. Imaginem qual seria o desfecho desse episódio caso essa merda estivesse valendo. Esse Delegado fez valer a condição recentemente reconhecida de integrante de carreira jurídica.

  56. Tiro no pé !! pela fala do secretario de segurança já se vê o que vai acontecer, quer meter uma broca para cima do meganha que faça certo, um pescoção e uma choradeira do ladrão virar tortura na atual situação complica e muito …. e vou além aposto que o suposto torturado vai voltar atrás no depoimento dele sobre o acontecido e ai amiguinhos quero ver como vai ser, sem contar que apesar do delegado ter apagado seu perfil em rede social ( não sei por qual motivo ) já pegaram um monte de post do mesmo que mostrou que é um delegado super imparcial quando esta envolvendo assunto da policia militar e isso não vai pesar quase nada nessa situação.

  57. Sou Praça e digo: O Ministério Público, a PRF, a PF (menos delegados), a PM (menos praças) estavam apoiando o ciclo completo. Com a “molecagem” do citado delegado, agora as praças que odiavam os oficiais e tinham certa admiração pela Polícia Civil (e isso, verifica-se pela grande quantidade de Policiais civis que eram PMs, inclusive vários delegados) passaram a apoiar os oficiais, ou seja, vai ficar mais difícil ainda evitar o ciclo completo. Para os cidadãos (parentes, amigos, etc) que conheço falarei: a partir de agora a PM vai diminuir as prisões, pois pode ser que na apresentação da ocorrência o policial militar seja preso, já que os delegados estão visando, por vingança, prender os policiais militares que arriscam suas vidas para prender os criminosos, com o intuito de garantir poder kkkkk.

  58. quero ver o MP ir pra cima da PM com isso... quero ver a "independência e imparcialidade" disse:

    Quero ver se o MP vai acusar esse Sargento ou os PMs que estão ameaçando o Delegado.
    O MP também está na mão da PM, morrem de medo de perder o apoio da PM em suas operações abusivas.
    Quero ver se algum promotor tem coragem de investigar esses casos de superfaturamento nas licitações da “gloriosa”. Vai fazer a lava jato parecer esmola.
    São licitações analisadas e abafadas no Tribunal de Contas do Estado, quem tiver interesse procure os casos TC-41911/026/11 e TC-6459/026/12
    Depois passem para o MP e quero ver o que vão fazer. Com certeza se fosse da PC iriam iguais a um pit bull pra cima da PC, mas na PM vão ficar com o rabo entre as pernas MP frouxo, cheio de biba que gosta de dar entrevista mas são frouxos.
    Mas duvido que algum promotor vá fazer alguma coisa.
    Se alguém conseguir acesso aos autos por favor coloque aqui no flit, vai ser o maior escândalo da “gloriosa”.
    Segura essa coxinhas…

  59. PM alienada Vs. Civil que pensa

    Foi o único que disse uma bela verdade aqui, em meio a tantas merdas.
    A PM não é unida e nunca será, pelo contrário eles usam o regulamento para desunir (forma mais fácil de comandar) e manter sob suas ordens, tanto é que realmente os mais “espertos” sabem que e preferem a unificação do que o ciclo completo.

    Se o Del Pol tinha bronca de Oficiais, ótimo, mas zuar um praça que está na rua se fodendo, fez o circo da pior maneira possível.

  60. Vamos recordar recentemente no dia 16/10/2015 completou-se o aniversário de 7 (sete) anos da manifestação 16/10/2008 em que polícias civis estavam lutando por melhorias salariais, inclusive da PM, naquela época vigia a vinculação, e cada real dado ao policial civil com certeza seria dado aos policiais militares.

    Pois bem quando na marcha para o palácio do bandeirantes quem é que estava de prontidão fazendo o serviço de coice de mula para proteger o governador?

    Qual era alegação para o uso de força?

    Eles, ou seja nós policiais civis, são indisciplinados, eles estão contra a lei, eles isto, eles aquilo, foram eles que deram causa ao confronto, entre tantas meias verdades que é caraterística dos oficias PM, para justificar o uso da força, contra trabalhadores que desejavam melhorias salarias.
    .
    Pois bem, uns diriam o que uma coisa ter haver com a outra, simples.

    Naquela oportunidade os PMs e a PM tiveram a chance de ficar ao lado da Polícia Civil e mostrar que a reivindicação é justa e não eramos baderneiros querendo tumultuar, queríamos o cumprimento da data base, que por sinal é uma lei, mas que o governador José Erra fez questão de ignorar, ou seja a PM ficou do lado do transgressor da lei.

    E não me venham com este papo furado que a PM não pode fazer greve porque vira e mexe a Pm de Brasília faz greve e movimentos reivindicatórios e são a Polícia Militar mais bem paga do Brasil.

    E agora passados 7 (sete) anos o que vemos PMs cercando uma delegacia, para ficar do lado de quem transgrediu a lei.
    Ficam com esta cantilena do ciclo completo para justificar esta estéria coletiva, que tomou conta da redes sociais.
    É certo que a maioria dos policiais que hoje estão se estranhado, sejam eles civis ou militares, não estarão na ativa quando da improvável implantação do tal ciclo completo, seja pela pela alta rotatividade de mão de obra dos praças da PM, seja pela aposentadoria dos policiais civis, grande parte já com tempo para aposentadoria, e não vão ficar para ver isto.

    Depois de aprovada nas comissões, nas duas casas em dois turnos, e a consequente lei regulamentadora, serão necessários para tudo isto uns bons anos.
    Já que é sabido que só prospera no âmbito político o desejo do executivo federal, e até onde eu sabida o executivo federal não estão nem ai para isto.

    Vejamos o exemplo a PEC 300, aprovada em primeira votação na câmara dos deputados e jugada as calendas gregas.

    Então policias militares, nós policiais civis, ao mesmo os operacionais, para nós pouco importa se o ciclo ou circo é completo, não vai alterar em phorra nenhuma o nosso e o vosso salário.

    Não sejam tolos e nem iludidos pelos oficias PM com o papo que isto será uma boa.

    Se quiserem a merda do IP ótimo, a bosta do TC melhor ainda, fiquem a vontade.

    Nunca vi ninguém comemorar por trabalhar mais pelo mesmo salário, onde está a vantagem?

    Já os oficiais PM vão fazer lobby monstro para ganhar gratificação de atividade jurídica, que aqui na civil só delegado ganha, e os praças não vão um centavo a mais, igualzinho na Polícia Civil, onde os delegados ganham GAT (gratificação de acumulo do titularidade), e os escrivães, investigadores e demais carreiras, que estão nos mesmos plantões nas mesmas horas não ganhamos phorra nenhuma.

    Observam que mágica besta a equipe operacional tem que trabalhar por duas ou até três delegacias, e quem ganha por isto é só o delegado, que coisa ótima!

    É isto o que realmente vocês querem?

    Vamos além e a gratificação de atividade jurídica, que também só eles ganham os demais não.

    É por isto que vocês estão falam e escrevendo m….. dando a cara a tapa para melhoram os salários dos oficiais PM, a história está repleta de exemplos dos que foram traídos por aqueles cujas as tropas guerreiam, quando o assunto é dinheiro e mamata sabemos muito bem que são os que vão colocar mais dinheiro no bolso.

  61. ninguem chuta cachorro morto, se a policia civil, pq desde 1969, a dona certinha nao assumiu tudo. ou seja muita pressao e nada
    e a pec 300?
    o loby da pm e forte? mais as guardas vao executar pol preventivo.

  62. o rabo do pm depende do carcereiro ou do agente penitenciario.
    se o carcereiro pensa se como oficial, o pessoal da rua estaria fudido.

  63. Esse atraso não ocorrerá!

    É perigoso para toda sociedade deixarmos o sistema militar dominar o controle completo.

    Ninguém depois iria conseguir pará-los.

    Hoje eles torturam bandidos que não tiveram oportunidades devido a exclusão social, amanhã será nossos filhos!

    Seria um grande risco para o país, pois o futuro estaria fadado ao golpe de regime.

    Viveríamos o estado de exceção com certeza.

  64. Tortura é o que os Delegados fazem com as outras carreiras. Ficam no Facebook ou vão dormir enquanto o plantão fica “bombando” de ocorrências.

    Delegados ganharam o GAT e depois “esqueceram” de brigar pelas demais carreiras. Agora querem apoio para evitar o “Ciclo Completo”.

    Tortura – perguntem para a vítima se ela está com dó do ladrão porque bateram nele ou se está puta da vida por ter ficado horas na Delegacia para o registro da ocorrência.

    Tortura é Delegado deixar as vítimas esperando 04 horas para fazer um simples BO de furto de veículo enquanto eles mesmos poderiam ir para a máquina.

    Ah., não é função deles … Mas eles querem que as outras carreiras façam BO. (inclusive carreiras com salários inferiores ao de Escrivães como Agentes Policiais e Carcereiros).

    Dr.Rafael – qual a porcentagem de seu GAT o senhor repassa para sua equipe ?

  65. Zica em 22/10/2015 às 6:06
    O Major Olimpio é nosso amigo…desde que apoiemos o ciclo completo da Polícia Militar. Faça-me o favor!!! Vamos apoiar sim a PEC 51. Esta sim vai resgatar a verdadeira polícia no Brasil. Fim de Polícias Militares. O ranço dos Oficiais contra a Polícia Civil e em especial contra os Delegados não passa largo em suas manifestações e atos. Caiu a máscara Major Olimpio, lamentável. Lembro a ele a ao telhada que deveriam explicar a aplicação da lei aos seus pares…mas será que saberiam??!! Não se trata de dar credibilidade apenas a palavra do ladão e sim de interpretar os fatos de acordo com a lei. Pelo que se percebe o colega baseou sua decisão em fatos concretos e materiais. Muitos PMs que tenho conversado, os praças principalmente são totalmente a favor do ciclo completo da Polícia Civil, pois sabem que se livrarão das garras dos Oficiais que nada fazem que não seja em seus próprios benefícios. Os deputados estão livres de crimes contra a honra somente quando em plenário e utilizando a tribuna. Espero que a ADPESP efetivamente haja contra esses atos ridículos. Outra coisa. Proponho ao DGP que conclame toda classe para um ato de DESAGRAVO a favor do Colega do 103 DP Já. Não é hora de acovardamentos e sim de posicionamentos firmes em prol da classe. Casoo DGP não o faça, que a Marilda o faça. Esperemos.
    ………..

    A máscara desse político já caiu faz tempo. Fez a maior onda com o NU dos escrivães e investigadores e depois mijou para trás.

  66. TIRA VELHO disse:
    22/10/2015 às 13:21

    O Dr. Zanon colocou certinho no rabo da PM, e os oficiais perceberam que não são nada, e nada mandam diante da Polícia Civil, em especial da autoridade policial, que tanto soldados quanto oficiais não passam de cães de guarda, enquanto quem decide, tipifica e faz cumprir a lei é a Polícia Civil. Esse corajoso delegado deixou os oficiais como todo seu prestígio e inutilidade vendidos, diante da lei, os oficiais perceberam que não passam de um nada.

    —————————————————————————————————————————————-

    Melhor comentário do dia!

  67. Dr. Zanon apavorou. É tão difícil entender de uma vez que a última palavra é da PC. É simples como 1 + 1 é igual a…….. Esquece! não vão entender a conta mesmo.

  68. Os primeiros telejornais matutinos desta data mostraram mais um “caso isolado” de policiais militares agressivos: disparo de bala de borracha cegou garoto na Vila Brasilândia – capital paulista. O tempo, enfim, mostra quem atira tão certeiramente como Marcelinho Pesseghini! A diferença é que nunca, em tempo algum, foram mostradas imagens desse menino “chacinador” dirigindo quele carro que, por mágica, apareceu quando “alguém” o estacionava.

    Lá do céu, com certeza, um bode expiatório poderá ter a visão mais eficazmente direcionada para o que o DETECTA “não viu” em Osasco e Barueri, oficialmente falando!

  69. AS LEIS FAVORECEM a BANDIDAGEM!!! Precisa mudar as leis contra a criminalidade e, em especial contra a corrupção !!
    Os policiais que arriscam suas vidas em prol da população acabam por extrapolar suas funções, MAS, isso não compensa.
    Poucos policiais tem coragem de encarar bandidos, a maioria, quer ficar em suas confortáveis salas com ar condicionado.

  70. A POLÍCIA CIVIL TEM MEDO que a PM elabore o CICLO COMPLETO porque VAI ACABAR COM A CORRUPÇÃO e as negociatas dos Inquéritos policiais. ACABAR COM A CORRUPÇÃO não vai ser fácil, MAS, com certeza vai DIMINIUIR muito, e isso, vai causar prejuízo aos CORRUPTOS de ambas as corporações. A POLÍCIA CIVIL, aliás, apenas os DELEGADOS queria impedir que os PROMOTORES realizassem investigação PARA evitar que descubram e PRENDEM os corruptos da polícia civil. Quanto mais corporações INVESTIGANDO, PATRULHANDO E PRENDENDO será MELÇHOR. vai acabar com os conchavos e as negociatas, coação de testemunhas e manipulação na tomada de depoimentos. QUE SEJA TODO GRAVADO E FILMADO para EVITAR A gatunagem tanto de uma como de outra corporação, e que seja obrigatoriamente DADO oportunidade para os acusados, vitimas e partes de io DEPOIMENTO GRAVADO E FILMADO. Só assim vai DIMINUIR A CORRUPÇÃO NA POLÍCIA CIVIL, nOSSO MUNDO ESTÁ PODRE, É SÓ PESQAUISAR NO GOOGLE: A corrupção impede a justiça no Brasil, e depois: Pr Dr Claudio Antonio Guerra. VOCÊS VÃO DESCOBRIR PORQUE existe tanta corrupção e total impunidade.

  71. A POLÍCIA CIVIL TEM MEDO que a PM elabore o CICLO COMPLETO porque VAI ACABAR COM A CORRUPÇÃO e as negociatas dos Inquéritos policiais. ACABAR COM A CORRUPÇÃO não vai ser fácil, MAS, com certeza vai DIMINIUIR muito, e isso, vai causar prejuízo aos CORRUPTOS de ambas as corporações. A POLÍCIA CIVIL, aliás, apenas os DELEGADOS queria impedir que os PROMOTORES realizassem investigação PARA evitar que descubram e PRENDEM os corruptos da polícia civil. Quanto mais corporações INVESTIGANDO, PATRULHANDO E PRENDENDO será MELÇHOR. vai acabar com os conchavos e as negociatas, coação de testemunhas e manipulação na tomada de depoimentos. QUE SEJA TODO GRAVADO E FILMADO para EVITAR A gatunagem tanto de uma como de outra corporação, e que seja obrigatoriamente DADO oportunidade para os acusados, vitimas e partes de io DEPOIMENTO GRAVADO E FILMADO. Só assim vai DIMINUIR A CORRUPÇÃO NA POLÍCIA CIVIL, nOSSO MUNDO ESTÁ PODRE, É SÓ PESQAUISAR NO GOOGLE: A corrupção impede a justiça no Brasil, e depois: Pr Dr Claudio Antonio Guerra. VOCÊS VÃO DESCOBRIR PORQUE existe tanta corrupção e total impunidade.

  72. PC = PROPINA e CORRUPÇÃO !!! Concordo com o CARCEPOL: Cada corporação que faça o seu CICLO COMPLETO e responda na JUSTIÇA por seus atos.
    PODEM mandar os delgados pra Rua e DEIXA que as providências administrativas serão ADOTADAS pelos ESCRIVÃES, que ganham 1/5 dos delegados e fazem todo os procedimentos, e AINDA tem que dar AULAS para os delegados quando chegam novos.
    Até a CORREGEDORIA da polícia está envolvida em corrupção IMAGEM o resto.
    POLICIAIS honestos não tem valor, o delegado ZANON quis apenas se aparecer, MAS, sabe que a população NÃO aguenta mais tanta violência, mortes, roubos, assassinatos. VEJAM o exemplo do funcionário da RECORD assassinado gratuitamente.
    Esse delgado deveria tirar a bunda da cadeira e ir prender bandido pra saber o que é bom, como os policiiais que trabalham na rua se sentem., o RISCO que correm…., etc.
    Para a população a POLÍCIA MILITAR é muito melhor, pois é a única que está DIUTURNAMENTE nas ruas para proteger o povo. Tem que extinguir alguns exageros de alguns OFICIAIS trouxas e incompetentes, que acha que subordinado hierárquico é seu empregadinho particular. Mas na policia civil é uma baderna, e está visível pra todos que Delegados honestos são DEMITIDOS, como vemos, o delegado que prendeu a escrivã corrupta com 200 paus na piriquita foi DEMITIDO. Delegado que prendeu JUIZ dirigindo bêbado em São Bernardo do Campo//SP foi DEMITIDO. O que aconteceu com os policiais civil flagrados pela polícia federal ACHACANDO perto do DEIC??? NADA !!! Isso é para inibir aqueles que são honestos. Veja agora outro escândalo da CORREGEDORIA da POLÍCIA CIVIL. Isso é uma VERGONHA !!!. Ofereço a música: SE GRITAR PEGA LADRÃO

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s