Naquilo que depender da “Promotoria” delegado que prendeu PM, literalmente: VAI TOMAR NA BUNDA!…O MP de São Paulo mantém relação de vassalagem com a PM…Instituições inimigas da Polícia Civil! 17

Entidades acionam Promotoria em defesa de delegado que prendeu PM

FOLHA DE SÃO PAULO

22/10/2015 22h39

Entidades de defesa de direitos humanos cobraram nesta quinta-feira (22) do Ministério Público um posicionamento para garantir a “autonomia e segurança” do delegado responsável pela prisão de um sargento da PM suspeito de torturar um assaltante na zona leste de São Paulo.

O texto, assinado pelo grupo Tortura Nunca Mais e outras oito instituições, pede que a Promotoria torne pública sua posição contra casos de tortura. O pedido acontece após o delegado Raphael Zanon ser hostilizado por policiais militares após dar voz de prisão ao sargento Charles Otaga.

“Não há dúvida que o objeto de tanta indignação por parte daqueles que apoiam o sargento preso é a legitimidade da prática do crime de tortura por agentes do Estado. Prova disso é o fato de constantemente ocorrerem prisões de policiais militares sem que haja qualquer manifestação de tal natureza”, afirma o texto das entidades.

Em outro documento divulgado, o grupo pede que a Promotoria e a Justiça “assumam seus papéis fundamentais para a apuração e responsabilização dos atores envolvidos na prática da tortura e no controle da atuação policial”.

“Não podemos aceitar que um agente do Estado, de qualquer setor, do cargo mais baixo ao mais alto na hierarquia do poder público, possa ficar impune à eventuais práticas de atos contra direitos tão básicos da população como a dignidade e a integridade física.”

O caso aconteceu entre a noite de terça (20) e a madrugada de quarta (21) na zona leste de São Paulo.

O desentendimento mobilizou dezenas de policiais armados e foi seguido de alertas das duas corporações de que a relação entre militares e civis está ruim e tende a se tornar ainda mais hostil.

  1. Está rolando um vídeo ai que não sei não, capaz que sobre para o Delegado mesmo.

  2. Não sei não, já levantei o pedigree do homem. Já arrumou uma piça no 22 contra pms ou seja, é reincidente. Inclusive foi papi, insisto, o homem é arrumador de caso. Por favor, não abracem esta causa…

  3. TIRA VELHO disse:
    22/10/2015 às 13:21

    O Dr. Zanon colocou certinho no rabo da PM, e os oficiais perceberam que não são nada, e nada mandam diante da Polícia Civil, em especial da autoridade policial, que tanto soldados quanto oficiais não passam de cães de guarda, enquanto quem decide, tipifica e faz cumprir a lei é a Polícia Civil. Esse corajoso delegado deixou os oficiais como todo seu prestígio e inutilidade vendidos, diante da lei, os oficiais perceberam que não passam de um nada.

    ———————————————————————————————————————————–

    Melhor comentário!

  4. O Delegado de Polícia PRESENTA o Estado nas suas funções. Tentar desmoralizar o Dr. ZANON é dupla estratégia AD HOMINEN :

    1. Fragilizar a prova material colhida contra o SGT
    2 . Desmoralizar na base da força e da coação a Polícia Civil

    O que fazemos de errado devemos assumir, e enfrentar as consequências legais, mas isso não significa que possa ser usado contra o nosso próprio labor.

    Além do mais, diante da animosidade que existe entre a Polícia Civil e a coxolandia, principalmente diante dos eventos ocorridos em 2008, e agora, além de tantos outros, só um cretino como este SSP ainda tem o desplante de negar o óbvio.

  5. NINGUÉM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, DEFENDERIA QUE O DELEGADO DEVESSE SIMPLESMENTE IGNORAR OS FATOS ALEGADOS CONTRA O SARGENTO PELO ASSALTANTE CONFESSO PRESO.
    O QUE SE DEFENDE – PELOS MENOS OS MAIS EXPERIENTES E MAIS SENSATOS NESSA LABUTA – É QUE, AO INVÉS DE AUTUAR O SARGENTO EM FLAGRANTE, BASEANDO-SE APENAS NA PALAVRA DO ASSALTANTE CONFESSO, O DELEGADO (QUE ESPERO NÃO SEJA O MESMO DO CASO “ESCOLA BASE”) PROVIDENCIASSE AS MEDIDAS URGENTES INICIAIS, COMO A CONFECÇÃO DO RESPECTIVO BO, A REQUISIÇÃO DE EXAME DE CORPO DE DELITO, IMAGENS, ESSAS COISAS, TUDO OBJETIVANDO A CONFECÇÃO DE UM BOM E IMPARCIAL INQUÉRITO POLICIAL.
    QUIS TER SEUS 15 MINUTOS DE FAMA, CONSEGUIU, MAS NÃO COM OS ADJETIVOS QUE ELE GOSTARIA.

  6. Ronaldo TOVANI,

    Concordo em parte, mas por outros motivos.

    Como já afirmei anteriormente, segundo a velha doutrina, NÃO HOUVE FLAGRANTE DELITO .

    Mas, conforme a nova doutrina, o conceito de flagrância delitiva pode ser alargado a gosto do rabo do cliente, né ?

    Quanto a palavra do assaltante confesso: se ela é boa para autoincriminação também deve ser boa para incriminar o PM.

    Diga-se de passagem, de regra, em crimes de tortura só há a palavra da vítima.

    De qualquer forma, a PM não reclama quando delegado avaliza seus abusos, assim não pode reclamar quando delegado dá uma “pedalada jurídica” para enfiar no PM.

    Ademais, tortura é um crime contra o próprio estado!

    .

  7. Ronaldo Tovani, o senhor atendeu a ocorrência ? Como pode afirmar que o delegado lavrou o auto apenas com a palavra do criminoso, autor do roubo ? Existiam provas materiais da tortura. O Auto de prisão em flagrante é, como o senhor bem sabe, uma das formas de se iniciar o Inquerito Policial. Os exames periciais foram feitos e os resultados apresentados no momento. Palavra do criminoso + laudo pericial do IML + conversa fiada da pm (se machucou na bicicleta). Faça-me o favor. A imprensa vem mostrando dia a dia o preparo da policia que quer o ciclo completo

  8. NO MEU DIA-A-DIA TÔ CANSADO DE VER OS DELEGADOS BAIXAREM A CABEÇA PARA PM, SÓ PRA NÃO POLEMIZAR, NINGUÉM QUER SAIR EM JORNAL POR CAUSAS DESSAS COISAS E NEM SER LEMBRADO PELO SECRETARIO DA SEGURANÇA PÚBLICA POR COISAS QUE PODEM SER NEGATIVAS. A VERDADE É QUE ESSE DELEGADO DO 103 ESTÁ DE PARABENS!!!! A CONVICÇÃO É EXCLUSIVA DO DELEGADO!
    MAS INFELIZMENTE A FORÇA POLÍTICA DA POLÍCIA MILITAR INTERFERE NO JUDICIÁRIO, NO MP, NO GOVERNO.
    SOU A FAVOR DE QUE PARA CADA POSTO DE TRABALHO OFERECIDO PARA UM PM JUNTO AO GOVERNO, SEJA OFERECIDO A UM POLICIAL CIVIL, DE QUALQUER CARREIRA. NOBRE DEPUTADO DR. OLIM, POR FAVOR, ENVIE UM PROJETO DE LEI NESSE SENTIDO, PRA ACABAR COM ESSA IMORALIDADE DE SÓ A PM SER ESCOLHIDA PARA A SEGURANÇA PARTICULAR DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS.

  9. A quem interessa duas policias com:
    Duas academias,
    Duas corregedorias,
    Dois sistemas de rádio,
    Dois setores administrativos,
    Dois perfis psicológico (um militar outro civil).
    Dois sistemas de ingresso (uma para filhos de abastados outra para filhos de pobres).
    Resposta:
    O crime organizado.
    A quem interessa semear o ódio entre os policiais (civil e Militar)?
    Resposta:
    O crime organizado.
    Quem poderia mudar esta situação?

  10. Ronaldo TOVANI disse:
    23/10/2015 ÀS 7:19
    NINGUÉM, EM SÃ CONSCIÊNCIA, DEFENDERIA QUE O DELEGADO DEVESSE SIMPLESMENTE IGNORAR OS FATOS ALEGADOS CONTRA O SARGENTO PELO ASSALTANTE CONFESSO PRESO.
    O QUE SE DEFENDE – PELOS MENOS OS MAIS EXPERIENTES E MAIS SENSATOS NESSA LABUTA – É QUE, AO INVÉS DE AUTUAR O SARGENTO EM FLAGRANTE, BASEANDO-SE APENAS NA PALAVRA DO ASSALTANTE CONFESSO, O DELEGADO (QUE ESPERO NÃO SEJA O MESMO DO CASO “ESCOLA BASE”) PROVIDENCIASSE AS MEDIDAS URGENTES INICIAIS, COMO A CONFECÇÃO DO RESPECTIVO BO, A REQUISIÇÃO DE EXAME DE CORPO DE DELITO, IMAGENS, ESSAS COISAS, TUDO OBJETIVANDO A CONFECÇÃO DE UM BOM E IMPARCIAL INQUÉRITO POLICIAL.
    QUIS TER SEUS 15 MINUTOS DE FAMA, CONSEGUIU, MAS NÃO COM OS ADJETIVOS QUE ELE GOSTARIA.
    ________________________
    CONCORDO INTEGRALMENTE!

    O caso me fez lembrar de um vídeo que vi, faz algum tempo. Achei o vídeo neste link http://www.diariodeumcurioso.info/2015/02/bandido-idiota-se-espanca-na-viatura.html

    Se é possível acontecer? Não sei… Mas é curioso!

  11. Os primeiros telejornais matutinos desta data mostraram mais um “caso isolado” de policiais militares agressivos: disparo de bala de borracha cegou garoto na Vila Brasilândia – capital paulista. O tempo, enfim, mostra quem atira tão certeiramente como Marcelinho Pesseghini! A diferença é que nunca, em tempo algum, foram mostradas imagens desse menino “chacinador” dirigindo quele carro que, por mágica, apareceu quando “alguém” o estacionava.

    Lá do céu, com certeza, um bode expiatório poderá ter a visão mais eficazmente direcionada para o que o DETECTA “não viu” em Osasco e Barueri, oficialmente falando!

  12. É BRINCADEIRA, TEM UMA PORRADA DE LADRÃO NAS RUAS PINTANDO E BORDANDO, MATANDO POLICIAIS E PAIS DE FAMÍLIA EM UM PAÍS QUE OS INCENTIVA, HAJA VISTA A IMPUNIDADE QUE POR AQUI IMPERA, CÓDIGO PENAL ULTRAPASSADO, MÍDIA HIPÓCRITA, DIREITO DOS MANO, ENFIM TODOS CONTRA NÓS E QUEM É PRESO É O POLICIAL MILITAR, QUE NÃO ESTAVA OCIOSO, AO CONTRARIO ESTAVA TRABALHANDO, DANDO PREJUÍZO PRA BANDIDAGEM E SATISFAÇÃO A SOCIEDADE DENTRO DA LEI, QUE PAGA IMPOSTOS COM ESTE INTUITO TER O MINIMO DE SEGURANÇA. O MALA ESTAVA COM OS TRÊS INGREDIENTES DO CRIME: A ARMA, O PRODUTO DO ROUBO E O RECONHECIMENTO POR PARTE DA VITIMA, ORAS A OCORRÊNCIA JÁ ESTÁ REDONDA!! FRITAR O SARGENTO PRA QUE, ME AJUDA AI… AGORA UMA COISA ELE CONSEGUIU UNIU MAIS DO QUE NUNCA OFICIAIS E PRAÇAS. CICLO COMPLETO JÁ!!

  13. PINGÃO ANTIGÃO:

    Qual apoio esses “parlamentares PM” prestaram ao Soldado PM Júlio César Lima Nascimento?

    De qual lado eram os bandidos que o Sd PM Nascimento tentou combater?

    Aliás, você saberia dizer, agora, consultando a própria consciência e a memória (sem consultar a Internet) o resultado das declarações do Sd PM Júlio César Lima Nascimento (no CONDEP)?

    Afinal, você já ouviu falar nesse tal “denunciante” de bandidos?

    Teriam continuado em ação os bandidos que ele “denunciou”?

    Algo relacionado com o caso Pesseghini?

    Obs.: é sempre bom vermos toda a floresta, além da árvore que nos parece o “foco principal”!

    Acorda para a realidade institucional que esconde BANDIDOS muito mais nefastos do que “ladrãozinhos” pés-de-chinelo torturados ou jogados de telhado(a)s!

  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo do meritissimo delegado ate 2051kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o tiro saiu pela culatrakkkkkk a e pra não perder a oportunidade vai toma no charle ex delegado guerra.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s