Mais um estelionato eleitoral da bancada da bala: LEI PRAÇA OTÁRIO…( O Tiririca fardado se superou em estupidez e desfaçatez ! ) 28

Snap 2015-10-24 at 01.33.43


Projeto de Capitão Augusto prevê que prisão de PM por outra instituição dependerá de concordância do Ministério Público

Após a arbitrariedade praticada contra o Sargento Otaga e para evitar que aberrações como essas voltem a ocorrer, o Deputado Capitão Augusto protocolou hoje o Projeto de Lei nº 3.388, de 2015, que exige que, no caso de outra instituição realizar prisão em flagrante de policial ou militar, por ato praticado no exercício da função ou em razão dela, tenha que haver obrigatoriamente o comparecimento e a concordância do Ministério Público, garantindo, assim, a independência das instituições e o cumprimento da lei.

O projeto prevê também a necessidade da presença de representante da corporação do policial ou militar para acompanhar a prisão.

Capitão Augusto explica que algumas autoridades, como juízes, promotores e advogados, têm em lei procedimentos diferenciados para que seja realizada a sua prisão, em razão da função pública que exercem e para que não haja conflito entre instituições. Não se trata de nenhum privilégio mas, tão-somente, de garantia de independência e da plena execução da lei.

Por essa mesma razão, também no campo policial e militar afirma ser necessário um ajuste no sistema, para que uma instituição não se sobreponha à outra.

Com isso não teremos mais espaços para abusos e conflitos envolvendo os órgãos policias do país.

http://www2.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2024366

—————————————

Aberrações, verdadeiramente, são as prisões disciplinares e em flagrante delito decretadas por oficiais contra seus subalternos.

Por que esse Tiririca  fardado  não propõe uma lei exigindo a presença de um promotor  – ou mesmo defensor público – quando da lavratura de auto de flagrante por crime militar ?

Já está aprovado, membros do MP comparecerão com muito prazer às Delegacias!

Enfim, esse deputado deve ter o seu eleitorado e demais membros das polícias militares como completos imbecis…

Se bem que no fundo, no fundo…Muitos são!

As urnas fazem prova.

  1. Tem que acabar é com as prisões adm, etc…….TMC! Lei pra aumento de salário ninguém quer por a mão!!

  2. Sensacional a proposta até o breve inicio do Ciclo Completo pois a PM assumirá suas funções Judiciária Comum já que a Judiciária Militar eles já fazem a mais de 50 anos inclusive se tornando JUIZES MILITARES com aposentadoria de JUIZ disse:

    Sensacional a proposta até o breve inicio do Ciclo Completo pois a PM assumirá suas funções Judiciária Comum já que a Judiciária Militar eles já fazem a mais de 50 anos inclusive se tornando JUIZES MILITARES com aposentadoria de JUIZ

    Sensacional a proposta até o breve inicio do Ciclo Completo pois a PM assumirá suas funções Judiciária Comum já que a Judiciária Militar eles já fazem a mais de 50 anos inclusive se tornando JUIZES MILITARES com aposentadoria de JUIZ

    Sensacional a proposta até o breve inicio do Ciclo Completo pois a PM assumirá suas funções Judiciária Comum já que a Judiciária Militar eles já fazem a mais de 50 anos inclusive se tornando JUIZES MILITARES com aposentadoria de JUIZ

    Pensaaaaa na Bençãooooooooooooooooooooo

  3. Capitão Tiririca aproveita momento e tentar emplacar projeto de lei com nome do Sargento Japa para homenageá-lo. Só que não, é um oportunista que só pensa nele e em seu umbigo. disse:

    Guerra, por que o autoritarismo gera pérolas como esta do Capitão Tiririca? Daqui imaginei o tal sujeito com a boca escorrendo aquela baba grossa e densa – oficiais babam e gritam ao telefone – ligando para o assessor parlamentar falando: “vamos aproveitar que o Sargento Japa está na mídia e apresentaremos um projeto de lei”.

  4. Capitão Augusto , Major Olímpio, Cel. Telhada, Cel, Camilo e demais Políticos militares;

    Façam uma Lei e coloquem o MP ou Defensores Públicos para auditar as compras e contratos da polícia militar no brasil ?

    Façam uma Lei que polícias militares tem que Patrulhar e não ficar a disposição de políticos e autoridades judiciárias como no Tj de São Paulo.

    ´É o povo pagando e os pms cagando na população !!!

    Vcs tem medo da Polícia Judiciária porque ela não comunga com suas arbitrariedades,

  5. É BRINCADEIRA, TEM UMA PORRADA DE LADRÃO NAS RUAS PINTANDO E BORDANDO, MATANDO POLICIAIS E PAIS DE FAMÍLIA EM UM PAÍS QUE OS INCENTIVA, HAJA VISTA A IMPUNIDADE QUE POR AQUI IMPERA, CÓDIGO PENAL ULTRAPASSADO, MÍDIA HIPÓCRITA, DIREITO DOS MANO, ENFIM TODOS CONTRA NÓS E QUEM É PRESO É O POLICIAL MILITAR, QUE NÃO ESTAVA OCIOSO, AO CONTRARIO ESTAVA TRABALHANDO, DANDO PREJUÍZO PRA BANDIDAGEM E SATISFAÇÃO A SOCIEDADE DENTRO DA LEI, QUE PAGA IMPOSTOS COM ESTE INTUITO TER O MINIMO DE SEGURANÇA. O MALA ESTAVA COM OS TRÊS INGREDIENTES DO CRIME: A ARMA, O PRODUTO DO ROUBO E O RECONHECIMENTO POR PARTE DA VITIMA, ORAS A OCORRÊNCIA JÁ ESTÁ REDONDA!! FRITAR O SARGENTO PRA QUE, ME AJUDA AI… AGORA UMA COISA ELE CONSEGUIU UNIU MAIS DO QUE NUNCA OFICIAIS E PRAÇAS.

  6. Este bosta e palhaço quer o quê? Eu digo, estes semi-oficiais são uns bostas mesmo!
    Concordo com o dr. Guerra, FIM DA PRISÃO DISCIPLINAR, que nada mais é de uma
    espécie de tortura psicológica contra os praças.
    Abaixo os estrelas e gemadas!!!

  7. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Certas pérolas deveriam ficar no anonimato ou na pior das hipóteses serem melhores orientados por seu assessores que diga-se de passagem, ganham gratificações fantásticas a troco de quê? Disto aí!

    Valha-me Nossa Senhora, livrai-nos deste mau! Amém! e Amém!

    Caronte.

  8. so rindo dessa situação, o melhor cabo eleitoral que o Augusto, telhada e olimpio ja tiveram tem sobrenome de Zanon.. não precisa mais gastar com campanha.

  9. ÓTIMA IDÉIA… E VAI PASSAR, PODEM ANOTAR.
    SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA E GOVERNADORES NÃO TERIAM MAIS QUE SE PREOCUPAR COM BRIGAS DE SUAS POLICIAS…VÃO APOIAR TOTALMENTE.
    O MP ENTÃO…NEM SE FALE…
    BOA CAPITÃO, POR ISSO NÓS PM’S ELEGEMOS O SENHOR E NOSSO OUTROS REPRESENTANTES…E A PC PODE MORDER A FRONHA QUE QUISER, MAS DIGAM A VERDADE…
    QUAL DEPUTADO REPRESENTANTE DE VOSSAS SENHORIAS SE DIGNIFICARIAM À INTERCEDER POR VOSSA PRISÃO E ATÉ INTERPOR O HC EM NOME DE QUALQUER QUE SEJA DO RESTOPOL???
    DÁ UM POUCO DE INVEJA, NÃO DÁ?

  10. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Até eu que não conheço nada de Leis sei que isso é um absurdo. rsrsrsrsrsrsrsr

    Ele esta tentando criar prerrogativa de Cargo para os PMs. kkkkkkkk

    Só pode prender PM se for outro PM.
    Só pode falar com PM se for outro PM com + Estrelinha.
    Só pode bater em cidadão se for PM.
    Só é Polícia se for PM.
    Só pode matar Pichador de prédio ser for PM.
    Só pode matar e falar que foi atropelamento se for PM.
    Só pode trocar tiro com a PM se for PM à paisana.
    Só pode sair do batalhão e capotar viatura se for PM.

    Já Já vai ter uma lei ****** Só poderá postar no Flit se for PM

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  11. Os policiais civis estão dando tiro no próprio pé.

  12. Tem vídeo na rede de um representante da polícia rodoviária federal, elogiando o ciclo completo de polícia para melhor desempenho das sua funções.

  13. mas no fundo ele que esta certo porque agora esta conquistando o eleitorado dos praças .. qual praça quer correr o risco de tomar um prisão em flagrante por dar um piaba em vagabundo ? não sei a quanto tempo esse delegado esta na civil, porém ele escolheu a pior hora para ser o senhor perfeição, e com a pior classe os praças ferrados e mal pagos, conseguiu de quebra colocar os estrelinhas para fazer campanha política antecipada … Olim que se cuide, porque mais uma dessas o Telhada abandona a cadeira de deputado e sai para prefeito e ganha a parada de lavada.

  14. Quem mais prende Policial Militar é a PM e não “outras instituições”. Tem SIM é que fazer uma LEI que obriga a participação e aprovação de “outras instituições” nas prisões de Policiais Militares executadas pela própria PM.

  15. JAMIRO disse:
    24/10/2015 ÀS 14:19
    ÓTIMA IDÉIA… E VAI PASSAR, PODEM ANOTAR.
    SECRETÁRIOS DE SEGURANÇA E GOVERNADORES NÃO TERIAM MAIS QUE SE PREOCUPAR COM BRIGAS DE SUAS POLICIAS…VÃO APOIAR TOTALMENTE.
    O MP ENTÃO…NEM SE FALE…
    BOA CAPITÃO, POR ISSO NÓS PM’S ELEGEMOS O SENHOR E NOSSO OUTROS REPRESENTANTES…E A PC PODE MORDER A FRONHA QUE QUISER, MAS DIGAM A VERDADE…
    QUAL DEPUTADO REPRESENTANTE DE VOSSAS SENHORIAS SE DIGNIFICARIAM À INTERCEDER POR VOSSA PRISÃO E ATÉ INTERPOR O HC EM NOME DE QUALQUER QUE SEJA DO RESTOPOL???
    DÁ UM POUCO DE INVEJA, NÃO DÁ?

    _________________________________________________________________________________

    Dá…rss!

  16. PODE ACREDITAREM, VAI SER APROVADO COM CERTEZA, PRINCIPALMENTE DEPOIS DESSA CAGADA DESSE DELEGADO QUE JOGOU MERDA EM TODA INSTITUIÇÃO POLICIA CIVIL, AO PRENDER UM POLICIAL POR TER PRENDIDO UM LADRÃO, DIGO, JOGOU MERDA NA PC SIM, POIS A PM JÁ ESPERA ISSO DOS DELEGADOS APOS O PROCESSO DE CICLO COMPLETO.

  17. Ao Jamiro e ao Irmäozinho….Bem, sobre a questäo da inveja, eu vejo ela direto e reto…….nos olhos de um Mike quando ve a minha funcional.

  18. “PODE ACREDITAREM” – o Deputado em tela apresentará projeto de especial preservação dos ANARFACARÉS desdentados e “desletrados”!

  19. O Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos da Defensoria Pública de SP vem manifestar apoio à atitude independente e de estrito cumprimento das normas legais e constitucionais vigentes do Delegado da Polícia Civil Raphael Zanon, do 103º DP- Capital, na apuração de episódios de tortura que teriam ocorrido durante a abordagem e prisão de um suspeito nesta quarta-feira (21/10/2015).

    Este Núcleo repudia a naturalização do uso exacerbado da força e da tortura e entende que todas as instituições responsáveis pela apuração desses casos precisam atuar com independência e convictas de que não deve haver qualquer tipo de imunidade a agentes públicos. O combate e a prevenção à tortura são condições para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

  20. A PM de SP é hoje o maior exercito do Brasil, tem 150 mil homens, possuí poder político e foi o próprio governo que criou está cobra gigante, antes o governo possuía a Polícia Civil com efetivo armado de 50 mil policiais jovens e preparados, mais infelizmente o governo optou em estruturar, expandir e fortalecer apenas a Polícia Militar, com seus 150 mil homens, que se tornou um poder sobre o poder do governo, e agora com a Polícia Civil enfraquecida, reduzida, idosa e desestruturada o governo não tem a quem recorrer, o governo está nas mãos da PM, e sem uma força civil armada para se apoiar, uma Polícia Civil forte para fazer frente aos “bate cascos” é essencial, até para estabilidade e tranquilidade do governo frente aos cães fardados, em um governo civil, ter uma Polícia Civil forte e numerosa para fazer frente aos militares, é uma questão soberania e de coerência do governo.

  21. Pelo que são e pelo que fazem, a Câmara dos Deputados e o Capitão Augusto se merecem. disse:

    Não sei porque estamos perdendo tempo falando desse anônimo mandatário popular. Anônimo por não ter qualquer legitimidade para falar sobre qualquer assunto policial.

    Sequer sabe o que é prisão em flagrante, pois com certeza nunca figurou como condutor de nenhuma, vez que jamais fez policiamento, mas carreira na maçanetagem.

    Ao contrário do Major Olímpio, Coronéis Telhada e Camilo, que além de respeitáveis policiais, se elegeram com significativo número de votos, possuindo legitimidade para falar em nome de parcela do povo paulista que os elegeram, o anônimo Capitão Augusto é produto dessa indecência que é o sistema eleitoral brasileiro e seu coeficiente eleitoral. Eleito na bacia das almas do Mosteiro de São Tiririca, gosta não apenas de holofote, mas também de falar e propor bobagens com propósito eleitoreio, como por exemplo esse projeto de lei de acompanhamento ministerial em casos de prisões de pm’s. Como se PM fosse agente político com as mesmas prerrogativas de integrantes do parquet.

    Esse cara é uma comédia, desfilando no Câmara dos Deputados com o 4º uniforme da PM.

    São inúteis assim que não representam os verdadeiros anseios do povo brasileiro no processo governamental.

  22. Pelo que são e pelo que fazem, a Câmara dos Deputados e o Capitão Augusto se merecem. disse:” … ao contrário do Major Olímpio, Coronéis Telhada e Camilo, que além de respeitáveis policiais”!

    Pergunte ao Deputado Major Olímpio se ele pretende comentar – NESTE ESPAÇO -, as PATIFARIAS do Processo 53.872/1009, aliás, começando pela promessa vazia que ele me fez (que compareceria ao meu então julgamento, em 2011, naquele lixão de comarquinha mais cara do Planeta Terra, o TJM/SP).

    Pergunte ao Deputado Coronel Telhada sobre a autoria do “atentado” no quartel da ROTA!

    Pela oportunidade, pergunte ao Deputado Coronel Camilo – em meu nome – se ele já criou vergonha na cara para nos revelar a solução do PD Nº CMTG-105/362/2010, assinado por ele!

  23. O ciclo completo para mim é aposentadoria com 30 anos. 20 anos de policia e o restante fora. Independente de idade, tempo na classe, cor da meia , cor da cueca etc.

Os comentários estão desativados.