DESABAFO DE POLÍCIA CIVIL – Escrivão “paulo rocha” correndo com 157 querendo se vingar de investigador que matou assaltante 128

Snap 2015-10-25 at 04.11.42Ricardo Escorizza

DESABAFO DE POLICIA CIVIL Luizinho Da Silva Saurus

2 h · BOM DIA AOS MEU AMIGOS VERDADEIROS!!! ONTEM, AS 8 HORAS DA MANHÃ, AO VOLTAR DA PADARIA, A PÉ, COM UM SAQUINHO DE PÃES, FUI ABORDADO NA PORTA DE CASA POR DOIS MALAS EM MOTOCICLETAS. UM DELES EXIGIU QUE EU ENTREGASSE O CELULAR E A CARTEIRA, ME AMEAÇANDO DE MORTE E ME XINGANDO DE TODOS OS TIPOS DE PALAVRÕES E DIZENDO: “VAI CARALHO! VOU TE MATAR, SEU FILHO DA PUTA”! MANDOU QUE EU LEVANTASSE A CAMISA, MAS, EU LIGEIRAMENTE, COLOQUEI O SAQUINHO DE PÃO NA FRENTE DA ARMA E ELE NÃO VIU. PEDI PELO AMOR DE DEUS QUE ELE TIVESSE CALMA POIS EU JÁ ESTAVA RENDIDO E QUE ENTREGARIA TUDO E ELE ME MANDANDO “IR TOMAR NO CU”! EU MANTIVE A CALMA O TEMPO INTEIRO E ESPEREI A HORA CERTA DE REAGIR… QUANDO ELE PEGOU MEUS PERTENCES E AJEITOU A ARMA NA CINTURA, EU SAQUEI MINHA PISTOLA PONTO 40 E DESPEJEI O QUE ERA DE DIREITO!!! PRA AJUDAR, A PISTOLA ENGASGOU E O MALA AINDA TENTOU TOMÁ-LA DA MINHA MÃO, MESMO JÁ ESTANDO FERIDO. SORTE QUE RAPIDAMENTE EU CONSEGUI BOTÁ-LA DE VOLTA EM FUNCIONAMENTO E SENTEI O PAU!!! UM DOS MALAS SUMIU QUE EU NEM VI PRA ONDE FOI! O OUTRO, FOI ATINGIDO COM 4 DISPAROS CERTEIROS QUE O DEIXARAM ESTICADO AO LADO DA MOTOCICLETA NO MEIO DA RUA. ESSE VAI ROUBAR NO INFERNO!!!! RECUPEREI TODOS OS MEUS PERTENCES, DESARMEI O VAGABUNDO E TOMEI AS PROVIDÊNCIAS DE PRAXE. A TARDE, AO REGRESSAR À MINHA RESIDÊNCIA, MINHA ESPOSA E MEU FILHO PEQUENO APAVORADO DIZIAM QUE A RUA ESTAVA CHEIA DE VAGABUNDOS BATENDO NAS PORTAS DAS CASAS. EU AGUARDEI A CHEGADA DA PM ONDE ABORDAMOS OITO VAGABUNDOS AMIGOS DO MALA MORTO E OS CONDUZIMOS AO DP DA ÁREA. INTERROGANDO UM DOS MALAS, PARA SABER COM QUE FINALIDADE ELE ESTAVA TENTANDO INTIMIDAR OS VIZINHOS PARA LHES FORNECER IMAGENS, PASMEM… ELE RESPONDEU QUE QUEM O ORIENTOU FOI UM POLICIAL LA DO DP ESCRIVÃO PAULO ROCHA CONHECIDO COMO “PAULINHO”. LEVAMOS TODOS PARA O DP E NA SALA DA AUTORIDADE, NA PRESENÇA DE MAIS UM INVESTIGADOR DA EQUIPE DE LÁ, COLOCAMOS O VAGABUNDO E O ESCRIVÃO FRENTE A FRENTE, E O MALA FALOU NA CARA DELE QUE ELE O HAVIA ORIENTADO A VIR ATRÁS DAS IMAGENS.

AO VER QUE NÃO TINHA MAIS SAÍDA, O SAFADO COMEÇOU A OFENDER DIZENDO: “VAI NA CORREGEDORIA SEU OTÁRIO, SEU LIXO”! EU RESPONDI QUE OTÁRIO E LIXO ERA ELE E QUE EU SOU HOMEM E NÃO SOU DE COLOCAR COLEGA NO PAPEL E ELE DISSE: SE VOCÊ É HOMEM, VEM PRA CIMA DE MIM! VEJAM A QUE PONTO CHEGAMOS… EU PARA NÃO PERDER A RAZÃO, NÃO FUI PRA CIMA DELE. APENAS O AVISEI PARA NÃO TENTAR A SORTE DE COLOCAR A MÃO EM MIM. PEDI A DELEGADA PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS E ELA IMEDIATAMENTE CHAMOU A CONDUTA DO ESCRIVÃO DE ANTI ÉTICA E IMORAL E ACIONOU A CORREGEDORIA E INCLUSIVE CONFIRMOU MINHA VERSÃO NA CASSA CENSORA! REPRESENTEI CONTRA ESSE MAU COLEGA CRIMINALMENTE E CHEGUEI EM CASA AS 2 HORAS DA MANHÃ DE HOJE. ESPERTO 24 HORAS, ADRENALINA À MIL, E VAMOS EM FRENTE..

—————————————————————

Infelizmente – na Baixada Santista – já tive o desprazer de trabalhar com um escrivão tão verme quanto esse lixo acima , ligado ao tráfico e ao PCC.

Se passa de santo e evangélico na PC , mas advoga para o crime!

Como todo puxa- saco desavergonhado conta com a simpatia de alguns delegados que não gostam de trabalhar.

  1. Ahhhh

    AGUARDOU A CHEGADA DA PM então ????

    PORQUÊ você não chamou o GOE ???

    Porquê você não chamou o GARRA ????

    Só espero que este PM que te atendeu não seja PRESO COMO TORTURADOR EM UMA PRISÃO em que a Perícia constatou lesão leve no Ladrão !!!

    Porque Você não Chamou o GOE ????

  2. Sem querer fazer alarde, mas só eu conheço uns 3 escrivães “Paulinho”…

    Aí é foda….tem que falar o local.
    Pega mal agora para os “Paulinhos” escrivães. Já que falou e publicou diz de qual DP para afastar confusão.

    Apenas acho. Salvo melhor juízo

  3. Porque Você não Chamou o GOE ???? Você não é Polícia Civil ??? disse:

    Talvez a vizinhança tenha se adiantado, né ?

    Será que mesmo a rua tomada por vagabundo invadindo casas ninguém ligou para o 190 ?

    Ou será que a PM só acorreu ao local por se tratar de solicitação de PC ?

  4. Amigo, vc está corretíssimo de acionar a Polícia Militar.
    Tenho certeza que os Pms lhe atenderam com toda boa vontade do Mundo, no intuito de auxiliar um amigo no combate contra o crime.
    Absurdo é essa guerra protagonizada entre Civis e Militares, onde os maiores prejudicados são os próprios Policiais das duas corporações.
    Principalmente os operacionais, pois há ótimos profissionais em ambas, e quem vive fomentando essa birrinha entre as duas deveria ser exonerado da função.
    Ridículo esse tipo de comportamento imbecil de alguns idiotas de Q.I baixo que ficam se digladiando por migalhas, principalmente oficiais e Delegados.
    Pior ainda os que estão na base da pirâmide, que sustentam os demais e ficam brigando por nada!
    Acorda gente!
    O crime se organizando e a Polícia brigando pra manter um sistema falido?
    Passou da hora de fazer mudanças.

  5. ESTE É O TIPO DE LIXO, QUE SUJA O NOME DA POLÍCIA, QUAL FOI MESMO O INTERESSE DESTE ELEMENTO ORIENTAR OS PILANTRAS, PARECE ATÉ, QUE ESTÁ VOLTANDO OS TEMPOS ANTIGOS, ONDE ¨LADRÃO¨ BOM¨ , QUE TINHA MUITOS ASSALTOS, ERAM VENDIDOS A EQUIPES ESPECIALIZADA , PARA DÁ CONTINUIDADE AO TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO A PROCURA NO CASO DE RECEPTORES, PARA SE LOCUPLETAR, ASS. PEDRO BAIANO.78a.

  6. É escrivão vida curta ( na profissão ) vamos ver no que vai dar, no mínimo rua para esse safado, com um processo no rabo dele para sair com um criminal nas costas, logo que gosta tanto de ladrão.

  7. Primeiramente parabéns ao colega pelo preparo e calma, nessas horas é fundamental para ficar vivo. Segundo, toma cuidado irmão, pois parece que os malas colegas do morto estão querendo comprar o qru. Boa sorte e que Deus guarde você e sua família.

  8. Eu zerava esse lixo sem pensar duas vezes.
    Já disseram que ele é pingão. Bebado tem mais é que se foder e queimar no inferno.

  9. AO POR QUÊ NÃO CHAMEI O GOE…

    PARA LHE INFORMAR, AO OUVIR OS TIROS E OS GRITOS, TODOS OS VIZINHOS CHAMARAM O 190. CHOVEU LIGAÇÕES NO COPOM. A COMPANHIA DA PM FICA NA RUA DE CIMA DA MINHA CASA E SÓ TENHO A AGRADECER AOS COLEGAS PMS, E INCLUSIVE VOU PESSOALMENTE NA COMPANHIA FALAR COM O COMANDANTE DELES PARA AGRADECER PESSOALMENTE PELO EXCELENTE APOIO QUE ME DERAM! A SEDE DO GOE FICA EM PINHEIROS E ATÉ UMA VIATURA DELES CHEGAR, DEMORARIA UM POUCO. EU NÃO FAÇO DISTINÇÃO! PARA MIM, TODOS SOMOS POLICIAIS E TENHO GRANDES AMIGOS EM TODAS AS POLÍCIAS, ATÉ NA GCM. OU VOCÊ ACHA QUE O VAGABUNDO DISTINGUE SUA CORPORAÇÃO NA HORA DE TE MANDAR PRO SACO? CADA UM TEM UMA ATITUDE E NÃO ME CABE JULGAR, MAS, A BRIGA ENTRE OS POLICIAIS CIVIS E MILITARES, NÃO FAZ PARTE DO MEU VOCABULÁRIO. MEUS COLEGAS DO DISTRITO, TAMBÉM FORAM ACIONADOS E VIERAM VÁRIOS TIRAS, MEU CHEFE, MEU DELEGADO. E PRA FALAR A VERDADE, QUANDO CHEGARAM, TANTO OS PMS, QUANTO OS CIVIS, AS PROVIDÊNCIAS ERAM APENAS ADMINISTRATIVAS. NA HORA DO PEGA, ERA SÓ EU, DEUS E OS MALAS E EU RESOLVI TUDO SOZINHO SEM TER TEMPO DE CHAMAR NINGUÉM! ENTÃO, VAMOS DEIXAR DE PAPO FURADO!
    QUANTO AOS COLEGAS QUE DISSERAM QUE NÃO FOI DITO O NOME DO ESCRIVÃO MAU COLEGA QUE ORIENTOU OS MALAS A VIREM “PROCURAR IMAGENS PARA AJUDAR NA INVESTIGAÇÃO”, EU DEI O NOME SIM. É PAULO ROCHA CONHECIDO COMO PAULINHO, EU NÃO QUERIA CITAR O DP POIS TIRANDO A ATITUDE DESSE LIXO, OS DEMAIS COLEGAS TODOS SEM EXCEÇÃO, ME ATENDERAM MAGNIFICAMENTE BEM E ME PRESTARAM TODO O APOIO. QUEM QUISER SABER O DP, PROCURE NO RDO.
    ABRAÇOS A TODOS E MUITO OBRIGADO À TODOS OS COLEGAS SEM EXCEÇÃO QUE SE FIZERAM PRESENTE NA HORA INFORTUNA E QUE CONTINUAM ME PRESTANDO APOIO.

  10. PESSOAL , CUIDADO POIS CANALHAS EXISTEM EM TODAS AS CLASSES E LOCAIS, ISTO COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES !. LEMBRO-ME ATÉ HOJE QUE NO FINAL DA DÉCADA DE 70, NUM D.P. DA ZONA CENTRO, ÉPOCA EM QUE AS CHEFIAS DE INVESTIGAÇÕES TINHAM CINCO EQUIPES, AS QUAIS ERAM COMPOSTA POR TRÊS “TIRAS”. A DELEGACIA TINHA UM DELEGADO TITULAR CAÇACEIRO E ACIMA DE TUDO MAIS SUJO DO QUE PULEIRO DE GALINHEIRO. OCORRE QUE UMA DESSAS EQUIPES QUANDO FAZIAM UMA “SITUAÇÃO”, DIVIDIAM ENTRE OS TRÊS,LÓGICO QUE APÓS “ACERTAREM” COM O CHEFE. ACONTECE QUE UM DOS COMPONENTES DA EQUIPE EMBOLSAVA A PARTE QUE LHE CABIA E, ATO CONTÍNUO, SORRATEIRAMENTE POR TRÁS, SE DIRIGIA À SALA DO TITULAR, HOJE FALECIDO QUE DEUS O TENHA NUM ÓTICO LUGAR E, O “TRAÍRA” ENTREGAVA OS DOIS “COMPANHEIROS”. O MAJURA TITULAR QUANDO ENCHIA O RABO DE WHISKY, SE POSICIONAVA NA PORTA DA SALA, MAIS PRECISAMENTE NO CORREDOR E PASSAVA A GRITAR DIZENDO QUE AINDA IRIA PRENDES OS POLICIAIS CORRUPTOS DAQUELE DISTRITO. POSTERIORMENTE O SAFADO DO “TIRA” FOI DESCOBERTO POR SEUS PARES, SENDO QUE EM CERTA OCASIÃO NO ESTACIONAMENTO DEFRONTE À DELEGACIA, PASSARAM A SE DESENTENDER, QUANDO UM DOS “TIRAS” SACOU DO TRÊS OITÃO, A FIM DE EXTERMINAR O LIXO, QUANDO INFELIZMENTE EU TIVE QUE ME POSICIONAR NA FRENTE E, OS ÂNIMOS FORAM SERENADOS, TENDO AQUELA EQUIPE SIDO DESFEITA. AGORA EU PERGUNTO ? O CANALHA É UM LIXÃO OU NÃO É !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  11. Luizinho, qap total! Esse escriba com certeza é um lixo fétido! Sinceramente não sei se teria tido o seu equilibrio ao me postar frente a frente com esse escrigraçado. Mais uma vez Luizinho QAP total!!

  12. QAP total einh.
    E esse lixo demônio tem mais é que ser despachado pro inferno que é o lugar dele.
    Tem que passar a eternidade sentadinho no colo do capeta esse FDP.

  13. COMPLEMENTANDO O EXPOSTO ACIMA, HOJE O CRÁPULA ESTA APOSENTADO. E, PASMEM !, NA SEQUÊNCIA DESSA PATIFARIA, ELE CHEFIOU DISTRITOS, SECCIONAIS, DIVISÕES E INCLUSIVE UM DOS DEPARTAMENTOS DE RENOME DA P.C. AGORA EU FICO PENSANDO E OS COITADOS DOS SUBALTERNOS DESSE ESTRUME EM !. SOFRERAM OU NÃO SOFRERAM COM AS “ENTREGAS” DELE !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…”CO

  14. GENTE !, OPINIÃO MINHA, COM RELAÇÃO AO OCORRIDO. S.M.J., UM INDIGITADO DESSE APÓS OS FATOS DEVERIA SER PROIBIDO TERMINANTEMENTE DE INGRESSAR NUMA REPARTIÇÃO POLICIAL. ENTENDO QUE É COMO DIZEM ” POLÍCIA TEM QUE SER POLÍCIA”. CERTA FEITA, LÁ NA RUA FLORÊNCIO DE ABREU, CORRÓ, EU NA CONDIÇÃO DE TESTEMUNHA DE ACUSAÇÃO EM UM P.A. CONTRA UM MAJURA E DOIS TIRAS, CUJO DEL.POL. PRESIDENTE ERA UM “TERROR” COMO CORREGEDOR, ELE JÁ CHEGOU ME DIZENDO ” SE VOCÊ NÃO ME CONVENCER DAS PERGUNTAS FORMULADAS, EU VOU TE COLOCAR JUNTO DOS TRÊS”. ACONTECE QUE APÓS A AUDIÊNCIA, O MAJURA E OS TIRAS ATÉ QUERIAM ME “IDOLATRAR”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. Senhor Luizinho

    Não me furtaria em demonstrar minha felicidade com o resultado de sua narrativa, não sei teu tempo de casa, mas…
    HOJE EM DIA É PRIMORDIAL UM LEVANTAMENTO PRÉVIO DAS PESSOAS COM QUEM SE TRABALHA, O INIMIGO REPARTE O ALIMENTO EM SUA MESA!
    Colegas de fato e para todo momento, nos dias atuais é raro!
    Se apegue com Deus e mantenha a ferramenta azeitada…

    C.A.

  16. É ai que se comprova: o Policial tem que ter um salário decente, pois agora, poderia pegar sua família e residir em outro local………………

    Mas não, ficará à sorte, pois, qualquer apoio que dermos, nunca será a tempo de ajudá-lo…….lamentável…

    Que Deus continue te protegendo……………..

    E que os hipócritas que possuem o poder de modificarem as coisas, sucumbam nas suas ganâncias……..

  17. QUANTO AO FATO DO COLEGA NÃO ACIONAR O G.O.E OU G.A.R.R.A É QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO PODEMOS CONTAR COM OS GLORIOSOS COLEGAS POIS JÁ PRECISEI E SE NÃO FOSSE OS COLEGAS PMS ESTARIA FERRADO.ABRAÇO.

  18. COMPLEMENTANDO O EXPOSTO, ME DESCULPE !, MAS EU SEMPRE ESQUEÇO DE INFORMAR DETALHES RELEVANTES, OU SEJAM, HOJE O MAJURA É PRIMEIRA CLASSE E TITULAR DE DISTRITO E OS DOIS “TIRAS” SÃO APOSENTADOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  19. O próprio colega orientando os malas a correr atrás de filmagens? Será que foi ele que deu a “fita” do policial?
    Bom, o que tem de policial ladrão que tem que ser extirpado da nossa Instituição, não está no gibi.

    Eu vejo um monte de pc fazendo bicos, dando aulas, consertando tv, ou até vivendo de forma bem simples para não fazer bico – e de outro lado – policiais ostentando sorrisos após a “saída” às ruas, saindo para comemorar, trocando de carro, jantando quase todos os dias em locais nobres, noitadas a perder de vista, etc…

    Aí quando pegamos o traficante, ele fala que já foi pego, mas já teve o acerto, que um polícia pegou ele mas teve conversa, não queremos saber, ao levá-lo à DP, para nossa surpresa o trficante reconhece o policial que fez o acerto e chama ele, o policial, lógico, “mete o louco” e diz que nunca viu o cara e etc, após todas as formalidades, seguindo ao IML, ele diz que muitos bandidos, traficantes criam raiva de polícia e que querem matar porque são “assaltados” quase que frequentemente.

    Aí eu fico pensando, o cara colega de instituição é tão lixo ou até pior que o próprio ladrão-traficante que prendemos. Aí, quando sofremos represálias, baixas, uma parcela de culpa é porque os ladrões estão sob o manto do Estado, são esses lixos que fazem a má imagem, sendo que deveriam coibir, mas estão fazendo o seu $$$$$$.

  20. Condeno veementemente a conduta do colega, se é que se pode chamar de colega quem faz algo como o dito, mas como policial chato que sou vejo algumas lacunas nessa história e prefiro um pouco de cautela antes crucificar alguém

    Sei lá, mas essa história tá estranha.

  21. Na noite da ultima quinta feira, o Policial Civil Lourival de Abreu, do DAP, foi morto por três vagabundos, na rua da casa dele, ao intervir em um assalto que ocorria em um bar. A PM foi acionada e ao chegar no local e constatar que era um Policial, socorreu na própria viatura ao PS Campo Limpo, onde infelizmente veio a falecer. Ao voltar ao local dos fatos, os PMs foram foram informados que a arma do PC, tinha sido roubada por um indivíduo vizinho, antes da chegada da PM. A informação foi passada pelos PMs para os Policiais Civis que chegaram ao local, inclusive para o GEACRim que para lá se deslocou. O indivíduo foi localizado e negou ter subtraído a arma, mas imagens desmentiam o ladrão. Entramos na casa dele e não achamos nada. Pouco tempo depois a PM deteve em uma rua próxima, um indivíduo que ao ver a viatura da PM, dispensou alguma coisa em uma caçamba de lixo. Os PMs averiguaram e era a arma do Policial Civil. O detido deu o comparsa, que repassou a arma para ele, o mesmo da casa em que entramos. Os dois foram entregues a uma equipe do GOE que conduziu a ocorrência do roubo no 47º DP, sendo a ocorrência da morte do Lourival, feita pelo GEACrim. Na rua a gente se entende, PCs e PMs naquele momento eram apenas Policiais. Eu estava lá.

  22. Na verdade tem muito charlie e mike correndo com ladrão… Além de serem BANDIDOS, COVARDES ainda são TRAÍRAS com os próprios colegas. Ou seja, é gente que se morresse só ajudaria a Polícia. Na boa, o colega aí teve muita presença de espírito e paciência em levar o caso pra Corregedoria. Digo isso porquê no meu caso TERIA ZERADO ESSE ESCRIVÃO FILHO DA PUTA ALI MESMO, na frente de todo mundo!!!

  23. Sr. New Aposentado !, ME DESCULPE, MAS AQUI É O ” OLD APOSENTADO “, MEU IRMÃO, S.M.J., ” O CACHORRO QUE LADRA PODERÁ ATÉ MORDER”. MORO NA ZONA LESTE, LOCAL PRÓPRIO, E GRAÇAS AO BOM DEUS NÃO DEPENDENDO DE F.D.P.,OCORRE QUE ALGUNS PÉS DE CHINELOS TENTAM AMEDRONTAR CERTOS POLICIAIS DA ATIVA E INCLUSIVE INATIVO. HÁ APROXIMADAMENTE TRÊS ANOS APARECEU UM POR ESTAS BANDAS E PASSOU A AMEDRONTAR, MAS SÓ OS TROUXAS. CHEGUEI NELE E TETE A TETE NÃO TITUBEEI EM DIZÊ-LO . EU O VERDADEIRO MIJO NO CANO DE SEU TRABUCO”. SABE O QUE ESTÁ OCORRENDO, ATÉ HOJE CONTINUO A MIJAR NAQUELE CANO. E COM UM DETALHE ” AÍ QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  24. Muito bom new aposentado, esta ocorrência está na equipe A SUL, os 3 malas fugiram em 2 motos, tomaram rumo ignorado, qualquer novidade, procure a A SUL

  25. Parabéns ao Investigador pela ocorrência, menos um mala nesse Brasil. Entretanto peço ao mesmo pra retirar o post, vai que isso pode ser usado contra você no DP, CORREGEPOL, ou tribunal. Continuou atirando mesmo com o mala ferido? Isso é perigoso! Veja que o Sgt PM se ferrou com coisa bem menor aqui no 103 DP.
    Se não fosse a PM eu tambem teria morrido num assalto, eles sempre ajudam. Infelizmente tem muita gente que nem esse escrivão por aí, tem que se evitar DP ao máximo, passar o mais longe possível.
    Dica: quando for a padaria, mercado, etc…esqueça que é policial; deixe arma e funcional em casa. Eu, particularmente, finjo que sou professor todo tempo. Por incrível que pareça, temos mais inimigos na polícia do que amigos.

  26. Cada caso deve ser tratado como merece. A desunião na partilha das propinas vem expondo cada vez mais Autoridades e Agentes da dita. Quando o sistema é podre, não há do que reclamar se você faz parte desse sistema, o jeito é aguentar ou pedir pra sair, ou, rezar para não ir para o vinagre pelas próprias mãos dos desafetos. RESUMINDO : é o crime dentro da polícia !

  27. Porra Sandro, deixar a arma em casa…esquecer que é policial…meu irmão, POLÍCIA é POLÍCIA…que merda é essa que vc falou…só por DEUS….
    Quer ser funcionário público rapa fora e presta outro concurso…por caras igual a vc que a merda esta como esta, com ladrão cagando mole para policiais.
    seu CAGÃO.

  28. Porque Você não Chamou o GOE ???? Você não é Polícia Civil ???

    Cadê a tão “eficaz prevenção primária” da PM que não viu a rua infestada de vagabundos intimidativos, por encomenda de outro, pago pelo Estado?

  29. Depois do que os caras estão fazendo conosco, eu não apoio mais Charlie nem fudendo. E agora cade os legalistas defensores de marginais, mataram um bandido esses cruéis torturadores tem esse costume desde o DOI CODI.
    Tomaram que os ladrões vão pra cima de voces mesmo, adoram defender ladroes, sente agora o monstro que voces estão criando. Tomara que todos os matadores de charlies sejam presos na legalidade, para depois rirem na cadeia e quando saírem ainda ganharem uma hornet do partido.
    Na colabora mais com Charlie de maneira alguma.

  30. Em tempo, a guarnição que te ajudou a não morrer no tal assalto fez, sem saber, um mal para a instituição…devia ter morrido seu bosta medroso zero cana do caralho…
    Só que agora esse tipo de apoio acabou (AGRADECE AO ZANON)…
    Precisou de apoio na Rua, liga 147 ou 197…sei lá…quem se importa…é inútil mesmo…
    Já falei, TODAS as Preleções estão assim, diuturnamente:
    POLICIAL CIVIL É INIMIGO, PRECISOU, GRITOU APOIO NO RÁDIO, DEIXE QUE SE FODAM…QUEM FOR APOIAR NÃO TERÁ RESPALDO NEM DO COMANDO NEM DOS PARCEIROS, VAI ESTAR SOZINHO NA RUA…

  31. CAPITÃO PIROCA:

    Bandidos não precisam de abatedores! Por si próprios, já se abatem.

    Parabenizo a inteligência emocional desse “cabra”: além de destemido, detalhou a ocorrência!

    Resta-me concluir que o possível mandante é mais nefasto (e mais “traíra”) que os próprios mandados!

  32. Eu , enquanto cidadão, não quero que a PM faça qualquer colaboração a mais das suas atribuições, nem mesmo com outros PMs, exijo que façam apenas suas obrigações e que sejam bem feitas!

  33. Coisas de “puliça”….Ah! antes que me esqueça, nunca desprezem um PM, NUNCAAA!! Sou Policial Civil, e quando precisei de apoio pude contar com eles. Ontem falaram mal, hoje falam bem, por favor, equilíbrio! Respeito é bom e todos nós gostamos!

  34. Meu Caro, se essa ocorrência fosse na área do 103º e o plantonista fosse o delegado careca, certamente ele teria autuado vc em flagrante delito, afinal de contas somente depois que o ladrão colocou a arma de volta na cintura e apanhado os pertencentes (ou seja já tinha terminado a agressão por parte dele) foi que vc sacou e atirou).
    Creio, então, que ao descrever os fatos vc tenha se enganado. Em verdade ele ainda estava com a arma na mão, em ponto de tiro, e vc, num momento de descuido, atirou nele. E mais: somente deu 4 tiros, porque isso foi necessário, já que os 3 anteriores não foram suficientes para impedir o prosseguimento da injusta agressão contra vc.
    E quanto ao tal escrivão Paulinho, deverá imediatamente ser transferido para o 103º DP, para trabalhar com o Kojak.
    Final da história, que a todos homens de bem agrada, foi ver vc, da PC, ombreando esforços com a PM, para se antecipar contra uma possível agressão a vc e sua família. Amigo! Por favor, fica esperto, a partir de agora vc tem mais inimigos ainda, dentro e fora da Polícia Civil, não se esqueça.
    Deus o proteja e a todos seus familiares!

  35. Acredito na democracia do Flit.
    Creio também que ele ajuda a classe policial através da lavação de roupa suja evoluirmos, algo como uma depuração.
    Mas tem um porém?
    Do jeito que as coisas andam, acho que seria mais prudente fechar ao público externo da policia.
    É eu creio que chegou a hora e o momento de todos envolvidos do comando das polícias deixarem vaidades e privilégios de lado para resolvermos o lado de todos nessa nossa polícia.
    Não é justo alguns se beneficiarem em detrimento da maioria que rala nessa que acontece tanto fora (nas ruas ), quanto aqui dentro da policia.
    O dia que acabarmos com essa briga interna não terá para ninguém!
    Polícia bom tem em ambas as polícias!
    Deveríamos nos unir para o nosso bem geral!
    Polícia Única!

  36. O fato do 103 foi exceção cometida por imaturidade, sendo altamente egóica a pessoa que prejudicou um heroi social (SGT OTAGA), por pouca vivência da realidade!

    Policiais Civis CONTINUARÃO sendo atedidos PRONTAMENTE pela PM quando necessitarem….essa é a PM e é isso que estamos debatendo muito entre Policiais Militares onde trabalhamos….Ser Policial (Civil, Militar, Guarda) é muito MAIS que a mesquinhez classista de alguns poucos frustados…..União sempre!!

  37. Roberto disse:
    25/10/2015 às 15:07

    Nossa como esse Roberto tem ódio no coração, e escreve mal.

  38. JAMIRO disse:
    25/10/2015 ÀS 15:08
    .
    POLICIAL CIVIL É INIMIGO, PRECISOU, GRITOU APOIO NO RÁDIO, DEIXE QUE SE FODAM…QUEM FOR APOIAR NÃO TERÁ RESPALDO NEM DO COMANDO NEM DOS PARCEIROS, VAI ESTAR SOZINHO NA RUA…
    .
    .
    Isso se chama generalização.
    Conheço PF casada com Tira; Delegada casada com PM;
    E aí, faremos Brasil do norte e Brasil do sul?…
    Quanta ignorância.

  39. Pessoal, perceberam que novamente esta bosta da .40 deu problema.
    Arma SÉRIA para polícia é GLOCk.
    O parceira deu sorte, pois se o comparsa do mala fosse para cima, infelizmente,
    o policia faria parte da estatística agora.

  40. kkk, dr Tovani!, gostei da ideia do escriba trabalhar com o Kojak, kkkkkkkkkkkkkk

  41. Eu que tenho odio no coração? Ou voces que prendem em flagrante um trabalhador?
    A ordem é essa se precisar de apoio é pra deixar na mão mesmo, vou ficar feliz quando voces estiverem se fudendo gritando por apoio.
    Saudades de 2006 quando voces pediam para nos reforçarmos a segurança nas delegacias, se fosse hoje eu ia deixar se lascar!!!!!

  42. Conheço delegados da antiga que sabe impor respeito sem ter que fuder PM que chegou com ladrão “arranhado” no DP. Bem como conheço delegado antigo que fudeu um trabalhador que foi baleado por ladrão e, por revidar, acabou sendo preso. Fato esse em Cubatão. Conheço PM que ferra PM, tira que ferra tira, etc. Na minha visão é uma minoria de frustrado que virou policial antes de ter virado homem. Se, ao ver esses fatos, tomarmos partido da discórdia, os maiores prejudicados serão os próprios policiais. Já pensaram num caso desses, o tal Dr. “autonomia funcional”, resolvesse prender o tira por achar que quatro tiros foi excesso e que houve indício de execução?!

  43. Anderson disse:
    25/10/2015 às 16:06

    O fato do 103 foi exceção cometida por imaturidade, sendo altamente egóica a pessoa que prejudicou um heroi social (SGT OTAGA), por pouca vivência da realidade!

    Policiais Civis CONTINUARÃO sendo atedidos PRONTAMENTE pela PM quando necessitarem….essa é a PM e é isso que estamos debatendo muito entre Policiais Militares onde trabalhamos….Ser Policial (Civil, Militar, Guarda) é muito MAIS que a mesquinhez classista de alguns poucos frustados…..União sempre!!
    __________________________________________________________________________________________________

    NÃO CHUPEM ESSA UVA DESSE TALZINHO AI DE CIMA QUE É MENTIRAAAAA!
    SEQUER PM DEVE SER…
    A ORDEM ESTA DADA…NÃO TEM UNIÃO PORRA NENHUMA…CADA CORPORAÇÃO POR SI…POLICIAL CIVIL É INIMIGO…
    SE NÃO ACREDITAM, ESPEREM ACONTECER DE PEDIREM APOIO…VÃO FICAR NA MÃO…
    VCS PEDIRAM ISSO, A DIFERENÇA É QUE NA PM, SE UMA VTR NÃO DÁ CONTA É PASSAR A MÃO NO CANECO É APARECEM 10 SE 10 NÃO DÁ…100 E POR AI VAI… E NA PC???
    PRECISOU, CHAMA O ZANON, O GOE OU O CARALHO A QUATRO…

  44. antos disse:
    25/10/2015 às 16:20

    JAMIRO disse:
    25/10/2015 ÀS 15:08
    .
    POLICIAL CIVIL É INIMIGO, PRECISOU, GRITOU APOIO NO RÁDIO, DEIXE QUE SE FODAM…QUEM FOR APOIAR NÃO TERÁ RESPALDO NEM DO COMANDO NEM DOS PARCEIROS, VAI ESTAR SOZINHO NA RUA…
    .
    .
    Isso se chama generalização.
    Conheço PF casada com Tira; Delegada casada com PM;
    E aí, faremos Brasil do norte e Brasil do sul?…
    Quanta ignorância.
    _________________________________________________________________________________________________

    IGNORÂNCIA É O CARALHO E OUTRA, NÃO EXISTE NADA CONTRA A PF… E AS GM SÃO NOSSAS IRMÃZINHAS MENORES, SEMPRE VAMOS PROTEGE-LAS… MAS PC É INIMIGO…
    NÃO CHUPEM ESSA UVA, VCS ESTÃO SOZINHOS….SE OS ATAQUES VOLTAREM, E UM DIA VÃO VOLTAR, NÃO VÃO QUERER MIJAR E PEDIR APOIO, POIS A PM VAI CUIDAR DOS SEUS QUARTÉIS, DAS SUAS BASES… DELEGACIAS SÃO PROBLEMA DA PC…
    FALTA EFETIVO…É SÓ PARAR DE FAZER O HORARIOZINHO TETA DE 12X24 12X72 E TRABALHAR NORMAL…SE FODAM…CADA UM POR SI… PC É INIMIGO!

  45. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Lamentável este incidente! Lamentável também a atitude deste infeliz Escrivão de Polícia.

    Já fui refém de bandido. Fui rendido na frente da minha família. Meus filhos se desesperaram. Apesar de tudo, continuo vivo e os marginais quem sabe??

    Bandido é tudo igual. Independente de suas vestes ou de suas gangues.

    Temos que tomar cuidado sempre. Temos que zelar pela nossa família. Nunca devemos nos apavorar diante destes desatinos. Nosso espírito tem que estar sempre preparado para o pior. Mesmo que esse pior não aconteça.

    Nossa profissão não é nada fácil e inclusive, ter que exercer atividades em certos momentos, junto à profissionais que não nos inspiram confiança ou respeito. Porém, o serviço têm que ser feito. Corre-se riscos dentro ou fora da Instituição. As ruas são perigosas, os policiais são alvos fáceis e acima de tudo, temos que jogar dentro das leis com energúmenos que sempre se sentem acima dela e até tentam defecar nela. É deprimente conviver numa sociedade que nem sempre nossos valores são reconhecidos quiçá resguardados.

    Independentemente da religião ou casa, ofereço meus cumprimentos à todos os profissionais que exercem com destreza, humildade e respeito à profissão e à seus pares.

    Se existem arestas nesta história, elas devem ser aparadas urgentemente, pois os alcoviteiros de plantão sempre estarão aprontando e as vítimas serão sempre as mesmas.

    Policial bom e honesto tem nome, CPF, RG, Família e CEP.

    BANDIDO sempre será Bandido, independente de que lado ele esteja.

    Abraços.

    Caronte

  46. Guru concluiu: “…. chegou a hora e o momento de todos envolvidos do comando das polícias deixarem vaidades e privilégios de lado …”.

    É mais provável você se deparar com um mulçumano mijando no Alcorão!

  47. Esse tal Roberto pensa que manda na PM kkkkkkkkk cada coisa engraçada que lemos aqui nesse Blog kkkkkkkkkkkk

  48. Alguém esta ganhando com a bagunça instalada no País, briga entre polícias, educação uma lastima, o Brasil é rico em recursos naturais.Alguém de fora tá torcendo de camarote só visando lucro e nós idiotas achando que estamos fazendo a coisa certa.

  49. MAS VOCÊS NÃO ESTÃO CANSADOS DE DIZEREM AQUI QUE SÕA TUDO A FAVOR DO PCC E CONTRA A PM?

  50. Para que conhece Osasco, já fui resgatar tira no alto do Morro do Socó. Foram em dois dar uma cama e tomaram um fecha dos ladrões. Adivinha pra que número eles ligaram? 190. Desceram com cara de bunda, escoltados pela PM. Não apareceu uma viatura da tiragem pra apoiar. Se fosse hoje, iria ser difícil de encontrar o local exato onde eles estariam lá no morro. Muito complicado o acesso lá.
    Vocês estão sozinhos.

  51. Não posso aqui discordar da atitude do Dr. Zanon, agiu conforme sua consciência e respaldado por sua autonomia funcional. Talvez lhe falte vivência “de rua”, talvez não, soube que ele já foi papiloscopista antes de ser delta. Talvez eu agisse da mesma forma, talvez não, só o caso concreto determina a decisão a ser tomada. Penso que a instauração de um inquerito policial para apurar os fatos, seria a medida legal cabível ao caso. Cumprindo a lei, sem alarde e sem a repercussão desnecessária. Por outro norte, quantas vezes os Mikes abusaram de tal poder, e quantas vezes o douto Delegado aguentou calado, até tomar extrema decisão….estou só refletindo…quem vai saber……

  52. Parabéns ao colega que na hora certa teve atitude, boa sorte.
    Quanto a pedir apoio, quem está realmente na rua?
    Então parem de graça e a união dos restopols(PM e PC), é necessária, pois na hora do problema, os oficiais e majuras não estão na rua não.

  53. Zeca boa noite!
    O problema é a “seletividade”!! Tem “consciência e autonomia funcional”? Então use dos conhecimentos jurídicos, que com certeza são bem profundos, para combater o crime “de verdade”!
    O que deixa os Policiais “de rua” chateados, é por que sabem que contra o crime na área leste, talvez “consciência” e “autonomia funcional” estejam deixando a desejar nas ações! O pau que dá em chico NÃO está dando em francisco….

  54. SÓ SABE QUEM PASSA PELO SUFOCO…

    QUANDO EU DISSE QUE ESPEREI O MALA AJEITAR A ARMA NA CINTURA, NÃO ESTOU DIZENDO QUE ATIREI NO VAGABUNDO DESARMADO. SAQUEI E ELE FEZ MENÇÃO DE ATIRAR. OU ALGUÉM ACHA QUE ELE NÃO IRIA ME MATAR?
    QUANTO A “DESENGASGAR” A PISTOLA E VOLTAR A ATIRAR, EU FUI CLARO AO DIZER QUE ELE AINDA TENTOU TOMAR MINHA ARMA E POR ISSO EFETUEI OUTRO DISPARO.
    EU TINHA MAIS 9 MUNIÇÕES NA PISTOLA. EFETUEI APENAS 4 DISPAROS NUM VAGABUNDO DE QUASE DOIS METROS DE ALTURA, SENDO RÊS DISPAROS NA REGIÃO DO ABDOME E UM DOS DISPAROS FOI NA PERNA.
    SE QUISESSE EXECUTAR, DAVA NA CARA!
    AS VEZES A GENTE NÃO CONSEGUE SE EXPRESSAR MUITO BEM E POR OUTRO LADO, EXISTEM PESSOAS QUE NÃO CONSEGUEM INTERPRETAR MUITO BEM.
    NÃO AGI FORA DA LEGALIDADE EM NENHUM MOMENTO!
    NA HORA QUE O BICHO PEGA E VOCÊ ESTÁ SOZINHO PRA SE VIRAR NOS TRINTA, QUERO VER QUEM É QUE VAI FICAR CONTROLANDO QUANTOS TIROS DA NO LADRÃO…..
    SÓ SABE DA OCORRÊNCIA, QUEM PARTICIPA DELA…
    MAS, TÁ BOM!
    OBRIGADO PELOS COLEGAS QUE ME PRESTIGIARAM!

  55. COLEGA !, MEUS PARABÉNS PELA SUA ATITUDE, POIS QUALQUER OUTRO FARIA OU TENTARIA FAZER O MESMO, POIS S.M.J., É UM LIXO A MENOS PARA IMPORTUNAR A NOSSA JÁ SOFRIDA SOCIEDADE. COMO VOCÊ DISSE, EU TAMBÉM TENHO ABSOLUTA CERTEZA SE VOCÊ NÃO TIVESSE ZERADO ESSE CRÁPULA, NESTE INSTANTE SERIA VOCÊ QUE ESTAVA JAZINDO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  56. Parabéns tira. Quem o crítica jamais será polícia, nuca foi e só estão aqui por causa de emprego e se Deus quiser de passagem, q seja muito breve. Tanto na PC e PM infelizmente tem estes lixos.
    PARABÉNS

  57. Parabéns Luizinho Pio pela atitude, sem dúvida que foi legítima defesa.
    Só por curiosidade, qual o modelo de pistola que VC usou ??
    Eu troquei minha taurus .45 por uma imbel MD 6 e alguns colegas acham que eu fiz mal negócio.

  58. Roberto e Jamiro, faz um favor pra todos aqui. Como vocês querem guerra se identifiquem e assumam suas responsabilidades.
    Fico pensando como será na minha família que tem integrante das duas forças policiais.
    Na delegacia onde trabalho, no dia seguinte ao ocorrido no 103 DP, chegou uma situação difícil da PM e os mais antigos colocaram dois recrutas para apresentar, chegaram apavorados. Um PM antigão causando por causa de mensagens de texto que recebera para nem falar com os “Tira”. Chegou uma equipe do choque com um procurado, este PM que estava causando foi envenenar os do choque.
    Pra encurtar, resolvemos a primeira situação sem que os pms fossem prejudicados e ainda dois reconhecimentos nas costas do mala e atendemos no tocante aos atos de polícia judiciária o policiais do choque, sem maiores novidades. O sgt do choque agradeceu e disse que voltaria para o patru mais aliviado, pois devido aos comentários “internos, dava a impressão que seria maltratados nas delegacias.
    Então, não só aos dois, mas à todos PMs que querem esta guerra e visitam esse espaço democrático, se identifiquem, já que são tão bravões assim.
    Não se esqueçam que estamos em uma guerra, onde o crime está caçando POLICIAIS e veja o tanto de policial militar que tomba covardemente e nós aqui não os criticamos, sentimos a mesma dor.
    Já que são tão bravos vingativos, deem uma descidinha para ajudar os colegas do litoral.

  59. AO ALMEIDA:

    MINHA PISTOLA É A PT 100 “ANTIGONA” DAQUELAS PRIMEIRAS QUE FORAM LANÇADAS E QUE A PM TAMBÉM TINHA. É UMA ARMA EXCELENTE. ELA SÓ ENGASGOU POR CAUSA DESSAS BOSTAS DESSAS MUNIÇÕES VELHAS DA CBC QUE A GENTE RECEBE DE CARGA. O TIRO SAIU MAS, A CÁPSULA FICOU NO CANO. NÃO TEVE GASES SUFICIENTES PARA EJETAR A CÁPSULA. BALA VELHA OU COM POUCA PÓLVORA. NADA QUE VEM DO DESGOVERNO É CONFIÁVEL, NÉ? ESTOU VENDO COMO POSSO FAZER PARA IMPORTAR UMA CAIXA DE MUNIÇÃO. ACABEI DE FALAR COM MEU AMIGO NA ITÁLIA E ELE VIU LÁ, TANTO A SMITH E WESSON, QUANTO A FEDERAL QUE SÃO DAS MELHORES, CUSTA 22 EUROS A CAIXA COM 50 BALAS. AGORA PRECISA VER OS TRÂMITES LEGAIS PRA MANDAR PRA CÁ. ELE VAI VER PRA MIM AMANHÃ.
    QUANTO A TROCA DE SUA PISTOLA IMBEL 45 POR UMA IMBEL MD 6, NÃO POSSO OPINAR SOBRE A SEGUNDA POIS NÃO CONHEÇO. O QUE EU POSSO TE DIZER É QUE EU TINHA UMA 45 IMBEL E TAMBÉM TROQUEI POIS NÃO ME ADAPTAVA COM A ARMA E TROQUEI POR ESSA PT 100 CALIBRE 40 QUE ACHO EXCELENTE.
    MODÉSTIA À PARTE, EU ATIRO MUITO BEM. MAS COM A 45 IMBEL, NÃO ESTAVA CONSEGUINDO ACERTAR O ALVO DO JEITO QUE EU QUERIA COM A MESMA PRECISÃO. JÁ COM A MINHA QUARENTA, COLOCO A BALA ONDE QUERO. É UMA QUESTÃO DE GOSTO E ADAPTAÇÃO. TENHO COLEGAS QUE ADORAM A IMBEL 45. EU NÃO GOSTO!
    ABRAÇÃO!

  60. Prezado JAMIRO:

    Já fui polícia 24 horas. O que ganhei? 3 tiros a queima roupa nas costas num assalto e por pouco, não fico paraplégico e não mataram minha namorada de sorte. O que a polícia me deu? Nada. Não tive direito nem a ambulância pra remover para o Hospital do Servidor Público. Fiquei com dois drenos de torax. Acordei com o pessoal da CORREGEPOL perguntando se eu feri o ladrão na ocorrência, o DP responsável pelo I.P. disse que seria impossível incriminar os malas, etc.
    Hoje, na folga sou tudo, menos policial. É o que o sistema quer e assim será.

  61. LUIZINHO PIU, acho que você não vai conseguir importar como policial.. A vaidade do Exército e da PF não deixa o policial importar arma/munição. Apenas atiradores. Se alguém souber como, também quero comprar.

  62. Sobre o comentário do amigo:

    Sandro disse:
    25/10/2015 às 19:46

    Concordo com ele, o policial tem que ter seu momento de relaxar tirar um pouco a arma da cintura e o documento da carteira.
    É muita pressão tem cara que não larga a arma nem pra cagar ( Cada um sabe das necessidades ).

    Conheço polícia que não sai de casa não tem foto na internet o cara não vive, minha opinião.
    Agora conheço um outro que vive e vive muito, vai até em escola de samba.

    Abraço à todos

  63. JAMIRO disse:
    25/10/2015 ÀS 15:08
    Em tempo, a guarnição que te ajudou a não morrer no tal assalto fez, sem saber, um mal para a instituição…devia ter morrido seu bosta medroso zero cana do caralho…
    Só que agora esse tipo de apoio acabou (AGRADECE AO ZANON)…
    Precisou de apoio na Rua, liga 147 ou 197…sei lá…quem se importa…é inútil mesmo…
    Já falei, TODAS as Preleções estão assim, diuturnamente:
    POLICIAL CIVIL É INIMIGO, PRECISOU, GRITOU APOIO NO RÁDIO, DEIXE QUE SE FODAM…QUEM FOR APOIAR NÃO TERÁ RESPALDO NEM DO COMANDO NEM DOS PARCEIROS, VAI ESTAR SOZINHO NA RUA…

    ===========================

    poxa vida !!!!!! não teremos mais apoio dos PMs ?

    então teremos que pedir apoio ao DR que prendeu o SARGENTO ?

    ta assim ?????

  64. AÓ ALMEIDA SÓ PARA COMPLEMENTAR.

    AMIGÃO, EU NÃO TINHA LIDO QUE SUA 45 ERA TAURUS. PENSEI QUE FOSSE IMBEL.
    SE FOR AQUELA DA TAURUS, QUADRADINHA CURTA, SE VOCÊ TROCAR POR UM ESTILINGUE, AINDA TA NO LUCRO!
    JÁ HOUVE CASOS INCLUSIVE RECENTES, SALVO ENGANO NO LITORAL, QUE O COLEGA MORREU COM UMA PORCARIA DESSA PISTOLA NA MÃO!
    REPITO QUE NÃO CONHEÇO A IMBEL MD 6 MAS, CONHEÇO BEM ESSA 45 DA TAURUS E AFIRMO QUE É LIXO!
    ABRAÇO.

  65. Caro Colega, com certeza um Grande Livramento de Deus na sua vida em favor da sua família !!!

    Quanto ao causadores de confusão é só não dar ouvidos aos Delegados estrelas e aos oficiais caçadores de poder.

    Como disseram num comentário ; ” Nós nos entendemos “, sempre foi assim, Nós nos entendemos !

    Sempre eu disse quem trabalha somos nós operacionais da Civil e os colegas da PM Sd., Cb., e Sgto., passa batido bem na minoria alguns Delegados e outros Tenenetes.

    A Paz de Deus esteja sobre nós, desejo para nós POLICIAIS do Brasil e dos quatro cantos da Terra,

    a Paz de Deus !

  66. COLEGA LUIZINHO PIU !, ME DESCULPE, MAIS UMA VEZ MEUS PARABÉNS. COLEGA S.M.J., SE HOJE EU FOSSE VOCÊ, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS ESTARIA TÃO SOMENTE COMIGO. ACONTECE QUE ” BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSCA”. UM ABRAÇO, E BOA SORTE . E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  67. Roberto disse:
    25/10/2015 ÀS 16:55
    Eu que tenho odio no coração? Ou voces que prendem em flagrante um trabalhador?
    A ordem é essa se precisar de apoio é pra deixar na mão mesmo, vou ficar feliz quando voces estiverem se fudendo gritando por apoio.
    Saudades de 2006 quando voces pediam para nos reforçarmos a segurança nas delegacias, se fosse hoje eu ia deixar se lascar!!!!!

    ———————————

    deixa de ser ignorante meu !!!!!!! eu como policial civil , sempre fui e sempre serei amigo dos policiais militares…
    a gente tem que correr pelo certo…….tem tranqueira na civil como tambem tem na pm………………….
    pra mim voce não representa policial algum …..policia sempre sera aliado dos policiais…….

    voce falando assim, esta me parecendo UM MALA ou um papa mala…..aqui infiltrado …

    o que o delegado fez no 103 dp não significa que os policiais civis ficaram a favor…………….

    o que ele fez foi um ato dele , e tera que se responsabilizar por aquele ato……….

    entendeu ???????????.. ou terei que desenhar ??????????????????

  68. policiais civis e militares tem que ser unidos , para enfrentarem juntos a criminalidade, e não podemos deixar que este fato isolado, suje a amizade que sempre tivemos com os policiais militares, e eles tiveram conosco…….

    pra isso tem a responsabilidade, quem fez vai ser o reponsavel pelo seu ato…………….

  69. O LUIZINHO — , voce se esqueceu de mencionar no post, que VOCE falou para o mala antes de atirar…

    PARE QUE AQUI É POLICIA ………… né mesmo camarada ??????

  70. lembre se disso …. é que tu se esqueceu de por no bó né ??????????????????

    mas voce falou sim né ????????????????????????

    se tu esqueceu … va no dp e faça um adendo , dizendo que voce falou essa frase…….. tá ????????

  71. Sandro disse:
    25/10/2015 às 19:46

    Conheço polícia que não sai de casa não tem foto na internet o cara não vive, minha opinião.
    _____________________________________________________________________________________

    esse tipo de Policia é aquele que tem consciência pesada, PM executor, sabe que um dia o troco vai vir, PM billy, etc..
    mas caga de medo de andar sozinho. resumindo só é bilão com a matilha junto.

  72. se esqueceu de por no bó……….
    mas va la amigão ,,, é um detalhe IMPORTANTÍSSIMO…

    VA AMANHA MESMO … LOGO CEDINHO……

  73. agora em ref ao escrivão safadão, não tenho nem o que comentar…..

    deve ser um destes policiais bandidos e safados que estão dentro da policia….

    o que o pilantra merece ????? não vou comentar …….. me nego….

  74. SR. ” MALUCO BELEZA”, CONCORDO COM TODO O SEU EXPOSTO. MEU AMIGO !, MAIS NESTAS SITUAÇÕES OCORRIDAS DIUTURNAMENTE NA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO, PERGUNTO , AINDA EXISTE AQUELA FIGURA DENOMINADA D.G ?:. E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  75. A redução da criminalidade só ocorrera com a unificação das Polícias, o modelo atual está falido!

  76. EU DUVIDO QUE SE O SARGENTO APRESENTASSE A OCORRENCIA PARA UM DELEGADO QUE JA TINHA
    TRABALHADO NO GOE OU NO GARRA…NA RUA , ESTA OCORRENCIA TERIA DADO TODO ESTE ZULU…..

    GARANTO QUE NÃO………….. DUVIDO… APOSTO E GANHO COM QUEM QUISER …
    pois estes sabem muito bem como é zicado o trampo na rua…..

  77. Tenho certeza que verei ainda PM e PC unificadas, com SSP um Delegado Federal!

  78. onde trabalha este escrivão canalha para que eu nunca passe pela delegacia deste individuo.QUAL DISTRITO TRABALHA O ESCRIVAO PAULO:::

  79. mas que escrivão safado heinnn ?????????????????????

    esse cara tem que ser no mínimo , muito bem investigado…. para saber qual é a dele………
    quem é ele, e o que ta fazendo na policia………………………

    será que esse pilantra corre junto com a bandidagem ??????????

  80. este pilantra que fez esta pilantragem com o tira, tinha que ser muito bem investigado pelo delegado responsavel
    pela ocorrencia do 103º dp…………………………………

    tem que montar um IP neste escriba e mandar o majura esclarecer o que se passa na cabeça deste. suposto PC.

  81. pra mim esse suposto escriba , não passa de um cachorro sarnento..muito canalha, indigno de ser policial civil.
    me envergonha saber que temos este maldito , na instituição ao qual me orgulho de pertencer…….

  82. Quem trabalhou na rua,sabe que na hora mais escura não tem pc ou pm,é tudo polícia.

  83. Essa é a cara da nossa policia civil, enquanto uns tentam fazer seu trabalho, se defendendo, sempre tem um filho da puta, geralmente invejoso, que não sabe fazer nada alêm de falar mau de colegas e fazer intrigas. Meus sincero apoio ao colega investigador, se precisar de alguma coisa, estamos ai para o que der e vier irmão. Unidos, os malas nem se levantam da cama

  84. Após deparar-me com situações ocorridas recente, bem como comentários, retorno ao BLOG do DR Guerra para expor “MINHA OPINIÃO”
    Policial Militar sempre nas ruas com 28 anos de serviço apenas na POLICIA MILITAR.

    Nunca em toda minha carreira, tive problemas com POLICIAIS CIVIS, ao contrário, fiz muitos amigos e os tenho até hoje, alguns hoje no judiciario e por ai…..

    Pela minha experiencia, tenho a certeza de que comentarios desairosos a respeito das duas Coorporações, partem apenas de mentes desvirtuadas e ainda não formadas plenamente.

    Afirmo aqui, que com a maior certeza Muitos POLICIAIS CIVIS, não apoiaram a atitude do Delegado que usando sua convicção, ao invés de utilizar contra o crime, resolveu por briga e ódio entre os poderosos chefões utilizar sua convicção em favor do crime ao invés de ser contra o crime. esta atitude deste autoritario e vingativo, apesar de amparado por lei, foi e sempre sera reprovada por qualquer um que tenha no minimo 2 anos de rua.
    Afinal, quem aqui ja prendeu um mala e nunca o ameaçou?????? atire a primeira pedra. o que não aceitamos é dar moral paral para um criminoso e desmerecer um Sgt PM de rua, sempre. poderia ter usado seus conhecimentos para favorecer o combate ao crime e não contra ao contrario.
    Isto apesar de pouco tempo ainda, ja esta rodando o mundo e malas ja sabem o que fazer quando chegarem no DP, agora pergunto, quem quer levar mala para o DP hoje?????/

    Afirmo aqui ainda, que voces POLICIAIS CVIS, podem ter a certeza, quem é – é mesmo e não foge da raia, podem ter certeza de que os bons o apoiarao em qualquer circunstancia, logico que o receio será vidente, porem isto passara. Policiais de Rua odeiam malas.

    Nunca se abstenham de ligar 190, porque em ligando, com certeza ainda temos muitos exemplos de dedicação para com o proximo.
    Não caiam nesta pilha de ao meu ver recrutas que precisam aprender muitas coisas e so aprenderam com o tempo, ofensas aqui, incitação ao ódio e por ai, só pode ser coisa de quem não trabalha nas ruas ou no combatem ao crime.

    Peço a todos que desconsiderem comentarios desrespeitosos de ambas a partes e a cada comentario deste tipo, perguntem quantos ladróes o comentarista ja tirou de circulação.

    PM e PC, nas ocorrencias se unem automaticamente, estamos fadados a ter que aceitar estes que se dizem intelectuais utilizam o que aprendem em prol do crime ao inves de apoiarem quem realmente trabalha.

    O QUE O ZANON FEZ É LEGAL? OU É IMORAL?
    Sim é legal, porem imoral uma atitude desta contra um trabalhador que sequer ofendeu ou retrucou a decisão dele, apenas se calou diante da injustiça e com fé em deus, ser julgado, absolvido e depois disto sim, quero ver este intelectual segurar oa pica que vira para ele e que diga se de passagem, ja esta segurando, pois temos recebido varias manifestações de repudio contra a atitude deste delegado, o Sgt tem que ir até as ultimas consequencias buscando que o dano seja reparado, o delegado seja julgado por sua atitude e convicção e por ai.

    O QUE O SGT FEZ É LEGAL?
    Perguntem a quem trabalha nas ruas combatendo o crime e vejam as opiniões. alguem aqui prendeu um ladrão já? é assim que funciona? Não correm, não negam, não atiram, não mentem, aceitam a detenção na boa, dão tudo sem voce perguntar?

    Luizinho Piu, parabens mano véio, tenha a certeza absoluta, A PM esta com voce até o fim e voce sabe disto,
    Voce sim é um herói para nós todos, demonstrou toda sua experiencia e fez bem, porem pouco menos do que esperavamos, deveria ter mandado todos para o inferno e descarregado tudo sua arma, acabou a munição, vai na coronhada, na mão, mais termine o trampo e mostre que tambem é um guerreiro que pensa em tua familia e um exemplo a teus filhos e demais policiais de rua.

    Policiais Civis e Militares, experientes, não discutem e nao compram brigas de vaidades pessoais de nossos superiores,

    FINALIZANDO: Sou Brasileiro e amo meu Brasil, lutarei até o fim, porem, se a DILMA ou o LULA, declararem guerra contra a ARGENTINA, PARAGUAI etc….

    SOU A FAVOR DE QUE SE: Montem um ringue ao estilo do BOX AMERICANO e coloque neste ringue, depois de muita propaganda os dois Presidentes para lutarem e ver que pais saiu vencedor, NÃO ENTRO NESTA PILHA NÃO.

    SOU A FAVOR DE QUE SE: Montem um ringue ao estilo do BOX AMERICANO e coloque neste ringue, depois de muita propaganda os dois CHEFOES DAS PC e PM para lutarem e ver que POLICIA saiu vencedora, NÃO ENTRO NESTA PILHA NÃO.

    FAÇA SUA PARTE, A VIDA CONTINUA, NOSSOS FILHOS ESTAO CRESCENDO E VAMOS SEMPRE PRECISAR DE QUEM ESTA NA GUERRA CONTRA INJUSTIÇAS.

  85. LUIZINHO MEUS PARABÉNS, SÃO POLICIAIS IGUAIS A VOCÊ QUE ME ORGULHAM DE SER PC. NOS MEUS 28 ANOS DE CASA, PASSEI POR ALGUMAS SITUAÇÕES SEMELHANTES E GRAÇAS A DEUS TIVE TAMBÉM PRESENÇA DE ESPÍRITO E SAI ILESO, DESPACHANDO O MALA.
    SÓ RECOMENDO AGORA A MÁXIMA ATENÇÃO E CUIDADOS REDOBRADOS, SE POSSÍVEL DEIXAR A QUEBRADA POIS LADRÃO É COVARDE POR NATUREZA, NÃO BATEM DE FRENTE COM POLÍCIA E SÃO PERIGOSOS TRAÍRAS.
    QUANTO AO ESCRIBA LIXO, FIQUE TRANQUILO POIS NESTA CASA CENSORA FORÇAS OCULTAS ACOMPANHARÃO E AGIRÃO PARA QUE ELE TENHA O QUE MERECE.
    QUE DEUS CONCEDA MUITA PROTEÇÃO A VOCÊ E A TODOS OS SEUS FAMILIARES.
    UM FORTE ABRAÇO.

  86. QUANDO NÓS POLICIAIS MILITARES OU OS POLICIAIS PERDERMOS A VIDA POR CAUSA DESSA BRIGA IDIOTA ‘ UNS DEIXAREM DE APOIAR OS OUTROS’, AI VAMOS NOS CONTA DA IDIOTICE QUE ESTAMOS FAZENDO.

  87. COMPLEMENTANDO:

    Alguem aqui no FLIT PARALISANTE, viu ou prestou atenção nas palavras do SSP/RJ sobre o Policial morto, torturado, queimado vico e tudo mais após os fatos????/

    EXATAMENTE estas palavras: POLICIAL esta nas ruas para morrer no combate ao crime e isto é normal.

    Pensam meus amigos e companheiros, se um mala morresse da mesma forma e um policial viesse a midia e dissesse: Morreu porque é mala e esta na rua para isto, matar ou morrer isto é normal para qualquer criminoso.

    PERGUNTO: o que será que a familia esta pesando sobre o que disse o SSP? Esposa, filho, amigos e etc….

    SINTO VERGONHA DE QUE DEVERIA SENTIR ORGULHO E EXEMPLOS DE QUE ESTA A FAVOR DA JUSTIÇA E CONTRA O CRIME.

  88. LUIZINHO PIU disse:
    25/10/2015 ÀS 18:34
    SÓ SABE QUEM PASSA PELO SUFOCO…

    Meu Caro Luizinho, não o conheço, mas imagino o sufoco que passou. E aplaudo sua reação vitoriosa, muito embora tenha colocado ainda mais sua vida em risco ao reagir, e agora ainda mais – e também de sua família – devido o fato dos amigos do ladrão terem um parceiro exercendo o cargo de escrivão de Polícia.
    Quanto ao histórico dos fatos, por vc relatado no post, preocuparam-se obviamente algumas colocações suas poderem ser mal interpretadas por boçais que exercem cargos de delegado de Polícia, promotor de Justiça e juiz de Direito, daí porque fiz algumas observações a respeito, na esperança de estar colaborando com vc.
    Sua via crucis ainda não foi encerrada em definitivo: tem o IP, presidido quem sabe por alguém com o mesmo espírito do delegado careca; depois o MP vai se manifestar, e vc corre o risco de pegar algum promotor com o espírito de Arthur Lemos Pinto, do antes do GAECO e agora do GEDEC; e por fim, um juiz irá analisar tudo isso e temo que seja alguém com o espírito do juiz Adilson da 5ª Vara do Júri. Enfim, Amigo, cuidado com o que fala, e mais ainda com o que escreve…

  89. Como é um policial lixo e corrupto:

    O questionamento não é um atributo do imprudente:

    O Cachorro e o seu Reflexo

    O Sábio é sempre cauteloso…
    Um cachorro, que carregava na boca um pedaço de carne, ao cruzar uma ponte sobre um riacho, de repente, vê sua imagem refletida na água.
    Diante disso, ele logo imagina que se trata de outro cachorro, com um pedaço de carne maior que o seu.
    Ele não pensa duas vezes, deixando cair no riacho o pedaço que carrega, e ferozmente se lançando sobre o animal refletido na água. Seu objetivo é simples, tomar do outro, aquela porção de carne que julga ter o dobro do tamanho da sua.
    Agindo assim, ele acaba perdendo a ambos. Aquele que tentou pegar na água, por se tratar de um simples reflexo, e o seu próprio, uma vez que ao largá-lo nas águas, a correnteza acaba por levar para longe.
    Moral da História:
    É um tolo e duas vezes imprudente, aquele que desiste do certo pelo incerto.

  90. SEM PALAVRAS, VOCÊ FALOU TUDO, PARABÉNS PELO COMENTÁRIO POSTO ACIMA, TEM MEU TOTAL APOIO, ABS.

  91. Luizinho sem comentário, PARABÉNS!, alguém sabe o que ocorreu no 26° DP Sacomã, briga entre policiais.

  92. JAMIRO disse:
    25/10/2015 ÀS 17:19
    antos disse:
    25/10/2015 às 16:20

    JAMIRO disse:
    25/10/2015 ÀS 15:08
    .
    POLICIAL CIVIL É INIMIGO, PRECISOU, GRITOU APOIO NO RÁDIO, DEIXE QUE SE FODAM…QUEM FOR APOIAR NÃO TERÁ RESPALDO NEM DO COMANDO NEM DOS PARCEIROS, VAI ESTAR SOZINHO NA RUA…
    .
    .
    Isso se chama generalização.
    Conheço PF casada com Tira; Delegada casada com PM;
    E aí, faremos Brasil do norte e Brasil do sul?…
    Quanta ignorância.
    _________________________________________________________________________________________________

    IGNORÂNCIA É O CARALHO E OUTRA, NÃO EXISTE NADA CONTRA A PF… E AS GM SÃO NOSSAS IRMÃZINHAS MENORES, SEMPRE VAMOS PROTEGE-LAS… MAS PC É INIMIGO…
    NÃO CHUPEM ESSA UVA, VCS ESTÃO SOZINHOS….SE OS ATAQUES VOLTAREM, E UM DIA VÃO VOLTAR, NÃO VÃO QUERER MIJAR E PEDIR APOIO, POIS A PM VAI CUIDAR DOS SEUS QUARTÉIS, DAS SUAS BASES… DELEGACIAS SÃO PROBLEMA DA PC…
    FALTA EFETIVO…É SÓ PARAR DE FAZER O HORARIOZINHO TETA DE 12X24 12X72 E TRABALHAR NORMAL…SE FODAM…CADA UM POR SI… PC É INIMIGO!
    .
    .
    .
    Tô falando que você é pura ignorância:
    Quando me referi a PF quis dizer (policial militar feminina) esqueci que tem que ser bem explicado. Outra, desde quando você é dono da PM para dizer o que os seus pares vão fazer ou não?… Fale por você seu ignorante.

  93. Senhores, parabéns ao Escriba…mostrou que é ligeiro!
    Aproveitando, temos que comemorar, o tal Valdir de Souza faz uma semana que não posta nada referente as Sindicâncias e IPM que respondeu de forma INJUSTA!

  94. Valeu Luizinho !!!! Obrigado pela resposta, sempre com conhecimento de causa. Olho vivo irmão !!

  95. Que venha o ciclo completo. Depois dizem que carcereiro é que foi extinto,…kkkk… a Policia Civil será extinta em poucos meses. Quem precisou de um apoio de PC e ficou sentado esperando horas a fio enquanto a PM vem que nem urubu na carniça… e se fosse GM então? Até helicóptero descia (se tivesse)…. vamos cair na realidade, enquanto ainda dá tempo, vamos picar a mula…

  96. o secretario vai cair…………….vai cair……………vai cair…………..vai cair………..não demora muitoooooooooo !

  97. Brigas desnecessárias, enquanto os Majuras e Coronéis disputam o poder, que literalmente de ferra são os verdadeiros Policiais!

  98. Policial Civil correndo junto com ladrão?? isso não existe, só se for na França

  99. O tiro saiu pela culatra, o escriba pensou que se tratava de PM que reagiu ao assalto.

  100. QUANTA BABAQUICE ESCRITA, PORQUE MUITOS NÃO APROVEITAM A OPORTUNIDADE PARA FICAREM QUIETOS.
    AO INVÉS DE ESCREVEREM TANTAS IDIOTICES SOBRE PC E PM, SEJAM REALMENTE PROFISSIONAIS.
    OS NOSSOS INIMIGOS SÃO OUTROS, ERROS E FATALIDADES ACONTECEM DIARIAMENTE, NÃO VAMOS GENERALIZAR.
    DEUS ME LIVRE.

  101. Tire os operacionais da discussão.

    A pergunta é: por que não chamou um delegado?

    Piadas à parte….

    Realmente, temos que ir ao DP, fazer nosso dever e voltar para nossa família, sem muito alarde para não ficar visado nem entre os colegas.

    E o pior é acadepol vir com aquele monte de etapas (provas objetivas, orais, psico, fisico, investigação social) e no final das contas aprovar um bandido.

    Isso só prova que monte de etapa não seleciona melhor candidato.

  102. AO .DR. RONALDO TOVANI

    SUAS ORIENTAÇÕES, FORAM DE GRANDE VALIA E EU AGRADEÇO IMENSAMENTE!
    AS VEZES, NO CALOR DOS FATOS NÃO COSTUMAMOS NOS ATER E PODEMOS DAR MARGEM A INTERPRETAÇÕES DISTORCIDAS.
    MAS, MAIS UMA VEZ, QUERO REAFIRMAR MINHA GRATIDÃO POR SUAS SÁBIAS PALAVRAS E SE SEU INTUITO FOI O DE ORIENTAR E TENHO CERTEZA DE QUE SIM, PODE CRER QUE ME SERVIRAM DE GRANDE INSTRUMENTO DE REFLEXÃO!
    QUANTO A NÃO ME CONHECER, SE VOCÊ FOR O “TOVANI” QUE FOI INVESTIGADOR DE POLÍCIA, TRABALHAMOS JUNTOS NO DENARC NOS ANOS 90, E EU ME LEMBRO BEM DE VOCÊ. BOM POLICIAL E BOM CAMARADA!
    FORTE ABRAÇO!

  103. CADE O REAJUSTE DE 2015 ??????????? TEMOS FAMÍLIA COMO PODE FICAR SEM REAJUSTE E AUMENTO SALARIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADE OS SINDICATOS ??????????????????

  104. Decaptada disse:
    26/10/2015 ÀS 1:32
    Como é um policial lixo e corrupto:

    O questionamento não é um atributo do imprudente:

    O Cachorro e o seu Reflexo

    O Sábio é sempre cauteloso…
    Um cachorro, que carregava na boca um pedaço de carne, ao cruzar uma ponte sobre um riacho, de repente, vê sua imagem refletida na água.
    Diante disso, ele logo imagina que se trata de outro cachorro, com um pedaço de carne maior que o seu.
    Ele não pensa duas vezes, deixando cair no riacho o pedaço que carrega, e ferozmente se lançando sobre o animal refletido na água. Seu objetivo é simples, tomar do outro, aquela porção de carne que julga ter o dobro do tamanho da sua.
    Agindo assim, ele acaba perdendo a ambos. Aquele que tentou pegar na água, por se tratar de um simples reflexo, e o seu próprio, uma vez que ao largá-lo nas águas, a correnteza acaba por levar para longe.
    Moral da História:
    É um tolo e duas vezes imprudente, aquele que desiste do certo pelo incerto.

    ———————————

    e dai !!!! não entendi bixiga nenhuma…

    o que o post tem a ver com teu comentário ??

  105. Ao menos os demais Estados da Federação também contam com Polícia Civil. A esperança vem deles.

  106. Este Ricardo Escorizza não era o policial do DENARC que o MP colocou na rua?

    Cimo ainda é Policial? Ou sera que é ganso?

  107. LUIZINHO PIU disse:
    27/10/2015 ÀS 17:32
    AO .DR. RONALDO TOVANI

    Caro Luizinho, obrigado pelas suas gentis palavras.
    Não, não sou o “Tovani”, investigador que trabalhou no DENARC. Aliás, infelizmente nem o conheço, muito embora acredite que possa haver parentesco entre nós, pois “Tovani” não é um nome comum.
    Eu fui delegado no início dos anos 80, depois promotor e em seguida juiz. Mas tenho dois filhos na PC, um investigador e um agetel. Abs.

    tem merda ai disse:
    28/10/2015 ÀS 0:37

    Sobre sua pergunta: “Este Ricardo Escorizza não era o policial do DENARC que o MP colocou na rua?”
    Eu respondo: O MP não tem poder de colocar ninguém “na rua”…

  108. chico doce disse, eu concordo plenamente com vc, mas se és participante assíduo deste espaço, e conhece a realidade dos comentários que normalmente alguns pcs descrevem aqui, então comece por vc se identificar e solicitar ais seus parceiros pcs fazerem o mesmo, ai sim vc estará agindo dentro da razoabilidade, caso contrário e chover no molhado, é querer fazer o psicopata do valdir viver a realidade dos dias atuais.

  109. ao colega tira que graças a Deus foi bem sucedido na sua ação com os malas, e conseguiu se livrar, parabéns pela coragem e audácia, porém espero que siga aos conselhos do nobre JURISTA Dr. Ronaldo Tovoni que não teve a sua intenção de denegri-lo, e nem de te prejudicar, mas que as orientações dele possa servir pára que não venha caí num jogo , onde várias perguntas vão serem feitas a vc por várias pessoas, a começar pelos próprios colegas da corregedoria sua, pelo MP, pelos advogados de defesa, e qualquer vacilada sua, como descreveu acima, vc além de colocar tudo a perder, ainda ser indiciado, e condenado, de vítima a réu, fica esperto quanto as colocações das suas palavras conforme bem descreveu o nobre Jurista com intuito de te ajudar acredito eu.

  110. Ronaldo TOVANI, Se olharmos isoladamente para a atribuição funcional do MP realmente ele não tem o poder de dar o veredicto.

    Agora, o Sr com a vasta experiencia bem sabe que isso não e uma verdade absoluta em se tratando de Justiça. O Promotor como a terminologia do cargo diz é quem direciona, é quem ” pilota a aeronave”, dando-lhe rumo quase certo.

    Dizer que o MP nao tem poder para colocar ninguém na rua ou dizer que o MP nao tem poder para colocar ninguém na cadeia é o mesmo que dizer que o homicida não matou, apenas apertou o gatilho e quem matou foi Deus. O MP na condição de legitimo titular da ação penal publica incondicionada já traz em seu manto o jus puniendi.

    O MP com a incumbência de controlador externo da Polícia tem sim o poder de mandar policial para o olho da rua.

    Este ” poder ” não emana do conceito jurisdicional, privativo do magistrado.

    Ele é emanado da titularidade em dar ” o ponta pé inicial ” e consequentemente da prerrogativa de PROMOVER A JUSTIÇA.

    Para mim afirmar que o MP não tem o poder de mandar um Policial para a rua é no minimo uma heresia.

    Mas como nao sou ninguém renomado no meio jurídico, talvez escolha este tema para tese de pós graduação e quem sabe algum jurista a acate. O meu amor pelo Direito nasce do seu antagonismo com as ciências exatas.

    Quanto ao fato de ter 2 filhos na PC, Isso mostra inteira vocação por parte de ambos ou pouca influência por parte do Sr.

    Outros com o status de Juiz aposentado, certamente colocariam os filhos como assessor em qualquer Tribunal ou qualquer órgão da ADM publica direta ou indireta, ganhando 4 vezes mais que na Policia.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s