Tecnologia a serviço da palhaçada – Estudante de direito bebum é filmado pela PM para caracterização de flagrante de desacato e cai nas redes sociais 120

Como o rapaz – acadêmico do largo do São Francisco – é filho de altos funcionários do TJ-SP, não tomou mais uns tapas e nem foi preso pelo oficial.

Ficou tudo pelo beijo na mão.

Mas os documentos da parte desapareceu.

Assim, solicitou a GCM e compareceu ao DP fazendo queixa do furto de seus documentos pelos policiais militares.

Moral da estória: como é bom ser branco , estudante da São Francisco e morador em bairros nobres…

TÔ CAGANDO PRA VOCÊS !

Snap 2015-10-26 at 00.30.47

  1. Avisa a PM que os estudantes ainda praticam o “Dia da Pendura”, que é pra eles irem dar flagrante nos restaurantes e bares da região… VAI SER UMA OUTRA PIADA SÓ!!

  2. Repare que no vídeo os que ficam extremamente desmoralizados, e com sangue nos olhos são os praças.
    Até a mike feminina chega a fazer sinal de oração para o Coronel deixar agir.

    É nítido o Coronel “cagar e andar” para a Instituição que ele ali representava. Ele não ganha menos que 35 mil reais por mês.
    Certamente a pegada desses que ganham esse salário por mês é: “muita calma nessa hora, não me tragam problemas, e vamos que vamos que o 5 dia útil de novembro tá chegando. Olha a crise!! Olha a crise!!”

    E ai sempre tem um praça pra meter a mão na orelha, e ser escrachado em todos os jornais com a respectiva resposta do Governo e Comando: “O Governo e o Comando da PM não aceita condutas como essa, não representa os mais de 150 mil policiais militares, e será rigorosamente apurado, e punido pelo fato, com exoneração do mau policial”.

    Esse é o enredo.

    Fecha a porta, e passa a régua.

  3. Tem mais é que por lenha na fogueira: “PAPA MIKES” DO MUNDO, UNI-VOS! SENTEM O PAU NOS ESTUDANTES DO SÃO FRANCISCO – USP! MUITO GÁS DE PIMENTA!… Estudante brasileiro de universidade pública (ainda mais os futuros Desembargadores dos Tjs), nunca reclamaram da PM e sempre gostaram da opressão, e apoiaram MUITO a Ditadura (o Mackenzie não vale!), por isto “PAPA MIKES”, descartáveis que os são… À GUERRA!!

  4. Dr. Guerra,

    Requisito para ingressar no GOE: três anos (estágio probatório) + mais análise funcional, + interesse da administração. Está no facebook do Goe. Sendo que no Rio de Janeiro um simples soldado de nível médio porta fuzis . Se bem que esse tipo de policiamento ostensivo (o do vídeo) é melhor deixar queto, ou seja, deixar para PM

  5. Episódios como estes explicam porque a segurança pública está um caos. Será que não existe coisa mais útil pra se fazer?

  6. Como sempre amigos civis, o rapaz, estudante de direito, se achando o dono do Brasil, pois tem a falsa sensação que é de uma classe social abastada, se acha no direito de ser o rei, o gostosinho, fala o que da na cabeça. Desmoralizam a policia civil, as instituições, mas quando o burguesinho é roubado na rua, ai é diferente,ai a coisa já muda, começa a ser sincero, verdadeiro, volta a ser o cuzão de sempre, quando tem a arma apontada na cabeça, ai cai a real, que é um bosta, inutil, que só é macho atrás de uma pseuda justiça que o próprio burguesinho cria. Tá na hora do povão, botar essa corjinha no seus devidos lugares.

  7. o coronel foi humilhado na frente da tropa e ainda riu…ainda querem o ciclo completo…piada…

  8. E olha que esse foi formado no maior burro de todos. O Burro Branco.

  9. O burro vai tomar uma invertida monstra porque mijou na hora errada. E com certeza vai sobrar é pra aquele monte de pangarezinhos que ficam só observando sem poder falar um “A” senão vai preso. Praças e oficiais mais unidos que nunca. Na burrice.

  10. Cara folgado.

    E lembrem-se: isso pode acontecesse com qualquer um de nós – inclusive no plantão.

    E o que vocês fariam ?

    Uns tapas … ah, tá !!!

    Mas cuidado, se for no plantão do Dr. Zanon você pode acabar indo preso !!!

  11. Se reage é torturador.

    Se fica quieto é cuzão por que ganha bem, deixou denegrir a instituição. vira piada.

    Se joga o folgado no chão, mete algema, conduz até a delegacia e não tem vídeo … já viu né !

    Ou bater um pouquinho pode – bater muito não !

  12. Este bostinha filho de papai q estuda nas custa do contribuinte, tem a mesma linha de pensamento do outro bostinha Raphael Zanon da Silva. Se pesquisarem na rede social dele, verão as mesmas publicações de ódio contra o “sistema”, estilo Zanon Indiferente de ser Cel ou Sd, Agente ou Delegado, é errado.

  13. O tenente coroner teve que baixar as calcinhas pro universitario que vai ser delegado.

  14. O coronel está cagando e andando pela humilhação, ele quer é garantir o dele no quinto dia útil. Enquanto isso os praças ficam comprando as dores do coronel. Galera (praças), vamos deixar o circo pegar fogo, chega de querer ser o justiceiro e resolver os problemas da segurança pública sozinho. Se algum PM algemasse esse bostinha, já ia se fuder. Então foda-se.

  15. O Ten. Cel. na minha opinião fez certinho !!!

    Ele sabe que a quebra da prisão do Sgto. Charles Otaga, foi graças ao bom relacionamento que a PM tem com o TJ.

    Agora eu queria ter ouvido o que o rapaz mal educado falou nos ouvidos do Ten. Cel, !

    Duas coisas muito difícil de se ver, a PM mijar e um Ten. Cel. na rua com os praças . . .

  16. Kkkkkk… Só porque o cara é filho de papai… estuda na USP às custas da sociedade (o que é um absurdo)… O PM não fez nada…

    Quero que se lasque a patente do PM do vídeo, pra mim todos são PMs, suas patentes servem pra um cagar na cabeça do outro.
    É bem claro o funcionamento da PM. Como o cara folgado do vídeo tem “as costas quente”, a PM se mija, não faz nada, sequer conduz o cara pro DP para o famoso TC de desacato.
    Mas… se fosse na quebrada, se fosse no próprio centro, mas um morador de rua ou alguma outra pessoa tida como sem recursos para reclamar, teria levado um sacode e ainda segurado uma piça.

    Mas… passarinho que come pedra sabe o cú que tem… Os PMs ficaram quietos, se resumiram em sua própria jaula, a saber, sua farda, e mijaram para o playboy folgado. Esta é a PM de SP.

  17. ESTE TIPO DE VÍDEO É PARA SE PENSAR UMA COISA: MOSTRA COMO A PM AINDA NÃO TEM PREPARO PARA ATUAR EM SITUAÇÕES DE CRISES, ONDE É DESMORALIZADA POR PESSOAS, QUE SEM RAZÃO NENHUMA, COMO É O CASO DESSE RAPAZ, EXIGIA DIREITOS. O SERVIÇO DE RUA É ÁRDUO, E TODOS OS POLICIAIS ESTÃO SOB A INGERÊNCIA DE PESSOAS INFLUENTES, INTERFERINDO NAS OCORRÊNCIAS, DESDE O MOMENTO DA ABORDAGEM ATÉ A ASSINATURA DA ÚLTIMA FOLHA DO BO NAS DELEGACIAS. DEVE EXISTIR UM PROTOCOLO PARA ABORDAGENS DE PESSOAS EM SITUAÇÕES DE AGLOMERAÇÕES COMO NA PORTA DE BARES E BALADAS, SENÃO A POLÍCIA SEMPRE VAI PERDER A RAZÃO.
    CONCLUINDO, O POLICIAL QUE POSTOU TAL VÍDEO NA REDE SOCIAL, IRÁ PAGAR UMA GORDA INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS PARA O RAPAZ PETULANTE. A SRA. MÃE DESTE, DEVE ESTAR MORRENDO DE VERGONHA DO FILHO. ALGUM POLICIAL VAI RESPONDER PELO CRIME DE RETENÇÃO DE DOCUMENTO E POR FIM, ESTARÁ DESCARACTERIZADO O CRIME DE DESACATO, PORQUE A POLÍCIA NADA FEZ CONTRA O RAPAZ, PODENDO FAZÊ-LO E AINDA NÃO LHE DEVOLVEU O DOCUMENTO, O QUE GEROU O MOTIVO DA RECLAMAÇÃO DO GAROTO SER MAIS EXALTADA. E POR FIM, APESAR DE PARECER EMBRIAGADO, AQUELE JOVEM, NÃO SE PODE DIZER QUE COMETEU O ILÍCITO DE APRESENTAR-SE EM PÚBLICO EMBRIAGADO, PORQUE NADA FOI FEITO À RESPEITO.
    É POR ISSO QUE EU DIGO, OS POLICIAIS MILITARES TEM QUE TRABALHAR MENOS, PARAR DE FAZER BICOS E ESTUDAR, FICAR COM A FAMÍLIA, DAR ATENÇÃO PARA OS FILHOS, ESPOSAS, PARA OS ENTES QUERIDOS , SÓ ASSIM TEREMOS UMA POLÍCIA INTELIGENTE, QUE AGE DE ACORDO COM A LEI. VEJO QUE OS POLICIAIS MILITARES, SÃO TÃO CONDICIONADOS NO REGIME MILITAR QUE NÃO PENSAM POR SI, MAS SOMENTE AGEM PELO PENSAMENTO DO SUPERIOR HIERÁRQUICO. POLÍCIA NÃO PODE SER MILITAR, PORQUE O REGIME MILITAR ENGESSA O FUNCIONÁRIO, NÃO DEIXANDO-O COM AMPLITUDE PARA VER AS COISAS. MILITARISMO É SÓ PARA AS FORÇAS ARMADAS, ONDE A CADEIA DE COMANDO NÃO PODE SER QUEBRADA.
    NO DIA-A-DIA DAS RUAS, O POLICIAL TEM QUE SER MAIS INTELIGENTE DO QUE A PETULÂNCIA DO CIDADÃO, E ISSO SÓ SE CONSEGUE, ESTUDANDO PSCOLOGIA, FILOSOFIA, HISTÓRIA, DIREITO, SOCIOLOGIA. NÃO QUERO MENOSPREZAR.
    O QUE VEMOS ATUALMENTE É UMA TROPA CANSADA, PENSADO NA DEJEM PRA PAGAR AS CONTAS.
    E PARA FECHAR MINHA OPINIÃO, FICOU MUITO FEIO PARA A PM NÃO TER FEITO NADA. QUE VERGONHA!

  18. Deixe este bosta xingar. Se ele fosse conduzido à delegacia o negocia federia. O “padrinho” dele iria aparecer; ele ira contar mentiras como “apanhei” e o delegado iria autuar o policial por tortura.
    Em resumo: deixe o bosta falar, se não, quem vai para a cadeira é o policial.

  19. PESSOAL !, É POR ESTE E OUTROS MOVIDOS QUE EU SEMPRE DIGO ” AÍ QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS “. ACONTECE QUE SE HÁ QUATRO DÉCADAS UM BOSTINHA DESSE INGRESSASSE NUM PLANTÃO POLICIAL COM ESSES IMPROPÉRIOS E FALTA DE EDUCAÇÃO, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE ELE ENGOLIA A LÍNGUA NA FRENTE DE SEU PAI, MÃE, IRMÃO, TIO, PADASTRO, CAFETÃO, E QUEM QUER QUE SEJA E, COM UM DETALHE ELE PODERIA SER ACADÊMICO ATÉ DA HAVARD CITY/USA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  20. PESSOAL ESTE FATO SERVE PARA MAIS UMA VEZ MOSTRAR QUE AS OLIGARQUIAS QUE COMANDAM ESTE PAÍS REGEM SUAS NORMAS DE CONDUTA, AQUELA ESTÓRIA, JUSTIÇA SOMENTE PARA P.P.P.

  21. Agora eu pergunto aos colegas especialistas: Fazer o quê em uma situação dessas?

  22. Sr.Rrodrigo !, fácil a resposta. É só perguntar para esses Dom Evaristo Arns, Eduardo Suplici e outros, os quais são os mentores dessa pouca vergonha. E, me ajudem aí ó !…

  23. RETRATO DO NOSSO ESTADO FRACO E ACOVARDADO DIANTE DE UMA POPULAÇÃO QUE SÓ SABE TER “DIRETIUS” E JAMAIS OBRIGAÇÕES!!
    FAZ SENTIDO O QUÊ OUVI DA BOCA DE UM DESCONHECIDO OUTRO DIA: O POVO QUE SE FODA!!!!!!
    OLHO DE VIDRO…BRACINHO DE HORÁCIO…SURDEZ BIAURICULAR!!!

  24. A PM está começando a descer do pedestal aonde FOI COLOCADA pelo governo e MP!!!!! Oficiais estavam se achando com poderes ilimitados, achando que poderiam até substituir Autoridades Policiais! Vemos agora a impotência de oficiais diante de situações práticas do cotidiano! Um simples estudante, PEITA um coronel, que MIJA só em saber que a mãe dele trabalha no TJ e pasmem não consegue rebater os questionamentos jurídicos de um simples estudante de direito! A PM é muito eficiente com pobres e favelados, pudera muitos não tem o primeiro grau!
    Oficiais PM são como tartarugas em cima do poste! Todos sabem que tartaruga não sobem em postes, portanto alguém colocou eles lá!
    Torço pela unificação e desmilitarizaração da polícias e acredito que a maioria dos praças PM também!

  25. O MOLEQUE MASTIGOU O LATINHA!! É FURTO?! É ABORDAGEM?! O SENHOR É HOMOFÓBICO?!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. Será que só eu vi o resumo da “necessidade” do alto clero da PM pelo “ciclo” nos moldes da PEC 431?
    Será que só eu consegui analisar de um ponto de vista do operário que vê o CEO de sua empresa ser tratado pelo cidadão como é tratado o funcionário da linha de montagem, sem que lhe sobreviessem consequências imediatas de repressão?
    O coronel, naquele momento, demonstrou o porquê da sanha pelo “ciclo”, no momento que, trucado diante de seus subordinados, teve que mostrar que, fora do quartel, é mais um “seu guarda”, e teve que engolir a imensa vontade que estava de fazer com o rapaz o que faz com seus “operários”.
    Não podia, porque o rapaz é rico, e a PM não se desentende com ricos. Não é o princípio da empresa, pelo menos não é o dos gerentes. O rapaz mostrou a todos os praças ali presentes que o coronel, fora do castelo, é só mais um “guarda”.
    Alguns puxa-sacos quiseram “dar uma lição” no playboy, mas o coronel sabia que iria respingar nele. teve que “engolir o sapo” e “ficar pianinho”. Isso com certeza doeu muito no seu ego, e também com certeza, algum praça vai ser punido por sumir com o documento, se é que sumiu, e por filmar e expôr a imagem constrangedora de seu chefe supremo, representando a PMESP, dizer ser homofóbico e ameaçar “quebrar a cara” do moço caso o beijasse. e beijou…
    Isso repercute negativamente na imagem pública da PM, muito mais do que se de fato ele tivesse agredido fisicamente o maconheiro no primeiro momento.
    Caso isso acontecesse, na qualidade de coronel, ele teria prerrogativas na delegacia de polícia? E se houvesse de plantão um delegado recruta, o coronel teria ascendência sobre ele?
    Com a PEC 431, teria…

  27. Se fosse pobre ou mesmo um PC ou GCM o Coronel estaria prendendo e fazendo discurso sobre lei e ordem e um monte de abobrinhas, além das agressões físicas é claro. Se um PM se recusasse a buscar água mineral para ele mandaria o PM para prisão administrativa por insubordinação.
    Isso mostra o quanto esses oficiais só mandam nos praças, de resto, ficam dando chilique na pota da delegacia para fazer showzinho para aparecer e ganhar votos.
    Por que não prenderam o folgado. E se alguém da corregedoria do TJ quisesse foder o coronel bastaria cercar o forum, ameaçar o juiz.
    Isso mostro o quanto são bundões. Se não tem culhão para tomar atitude, nem deveriam ter abordado o folgado.

  28. Já teve PM querendo me cobrir de pancada por muito menos, mas , claro, eu moro na periferia.

  29. Que bosta de situação. Que ridículo. O cara pergunta com ar de satisfação pederasta se o outro filmou o cara lhe beijando a mão. Rolou um clima. Uma abordagem que virou um flerte. Não que flertar seja ruim, mas um flerte entre um bebado é um coronel. Isso no futuro vai virar tema de novela. Que situação esdrúxula digna de vergonha dos praças e de qualquer policial que se preze. Depois acham ruim quando as pessoas falam que a abordagem na periferia é diferente tá aí a prova. No bairro dos “boys” a PM não aborda, flerta. Com homens.

  30. que acha da civil dar o mesmo troco no tocante ao ciclo completo? Colocar “operacionais” na rua, os Goes da vida, para fazer policiamento ostensivo e mostrar a diferença de um serviço de segurança pública baseado na doutrina militar e o outro baseado na constituição. Sei que são poucos perto do contingente da PM, mas deverão começar a mudar as coisas, inclusive inserindo a Polícia Cientifica onde ela deveria estar: na polícia civil.
    …mas para isso, a civil deverá sair da zona de conforto. Serão que estão dispostos? A “Guerra” não deve ser de rivalidade. Deve deixar a sociedade escolher o melhor modelo, mostrando de fato, qual é o melhor. Está cheio de babaca que não sabe os fatos e acha lindo e maravilhoso a filosofia “sangue nos olhos”. Isso precisa parar.
    Polícia deve ser aliada da sociedade (não de gente de bem) e não trata-la como inimiga…

  31. SR. OU SRA. LOREIIN !, COMIGO OCORREU O CONTRÁRIO E ISTO EM PLENA RUA AUGUSTA. OCORRE QUE NO INÍCIO DO ANO DE 1977, EU ESTAGIAVA COMO ESCRIVÃO NO 3 D.P., CUJA SEDE ERA NA RUA VITORINO CARMILO, DEFRONTE AO P.S. DA BARRA FUNDA. EU RESIDIA NA AV. 9 DE JULHO E, PEGAVA O ÔNIBUS NA RUA AUGUSTA, COMO É DO CONHECIMENTO DE TODOS NAQUELA ÉPOCA RUA DOS “PUTEIROS”, E BOITES. ANTES DE PEGAR O BUZÃO, EU A CAMINHO DO D.P., CUJO PLANTÃO SE INICIAVA ÀS 7,00 DA MATINA, INGRESSEI NUMA PADARIA, RUA CAIO PRADO ESQUINA COM A AUGUSTA, ONDE EXISTIAM AS FAMOSAS BOITES BELO BRUMEL E SACHÁS. EU TOMAVA CAFÉ SENTADO NESTAS CADEIRAS GIRATÓRIA, QUANDO OUVI POR TRÁS UMA VOZ DIZENDO ” LEVANTA VAGABUNDO”, CONTINUEI A TOMAR MEU CAFE QUANDO DE INOPINO, TOMEI UM BOFETE NO PÉ DO OUVIDO, COM O EMBATE FUI PARA DE CÚ FECHADO NO CHÃO. O AUTOR, UM POLICIAL MILITAR ATO CONTÍNUO VEIO COM AQUELA DE PEDIR DESCULPAS, POIS SEGUNDO ELE TERIA ME CONFUNDIDO COM UM “MALA”. OCORRE QUE FUI PARAR NO P.S. SANTA CASA. CONCLUINDO, TRAMITOU O PROCESSO CONTRA AQUELE INDIGITADO P.M., E INFELIZMENTE OU FELIZMENTE “RUA” PARA ELE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  32. O SENHOR É HOMOFÓBICO SEU 02????? KKKKKKCORONÉ É APENAS MAIS UM "SEU GUARDA"!!!!!!!!! disse:

    O SENHOR É HOMOFÓBICO SEU 02??????????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    IMPAGÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    DESCEU REDONDO O “SEU GUARDA”
    O ACADÊMICO ESTAVA UMAS 3 OU 4 QUESTÕES À FRENTE!! QUALQUER COISA QUE O “SEU GUARDA” FALASSE TOMARIA NA LATA!!!
    SEU LUGAR É NO QUARTÉ “SEU GUARDA”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. Aqueles que ficaram feliz com o vídeo e principalmente com o resultado. Devem ser policiais maçanetas que nunca sentiram á adrenalina correr nas veias.

  34. Caraio!!! Moleque arrogante, merecia um tabefe de mão aberta na cara, para aprender a respeitar as pessoas.
    Agora, o coronel afrouxou legal. Ficou feio para ele, perante a tropa.
    Essa é a minha opinião.

  35. Muitos praças PM certamente ficaram feliz em ver a impotência de um coroné diante de um garoto estudante de direito de classe média. Esse “semi deus” como alguns dizem, só é alguma coisa dentro do quartel. Lá ele deve adorar usar seu poder, fudendo subordinados, por causa de coturno sujo, farda desalinhada e barba mal feita. Quando na rua, um simples estudante consegue subjuga-lo com argumentos de cunho jurídico do quinto período da faculdade de direito! O que eu vi, foi um arrogante de farda acuado por um garoto que fez valer seus direitos, olhando no olho do coroné! Fiquei feliz por ficar demostrado a impotência e incompetência dos oficias PM em lidar com civis. Se fosse com praças PM certamente não ficaria feliz, pois respeito muito essa classe de trabalhadores tão sofrida, que carregam toda a PM nas costas e são a verdadeira polícia militar, tenho, inclusive, muitos amigos praças PM. Oficiais vivem em outro mundo e fazem questão de se diferenciarem dos praças!

  36. PERUADA É O “PANCADÃO DA ELITE”.
    QUASE TUDO QUE EXISTE NO PANCADÃO DE PERIFERIA EXISTE NA PERUADA, EXCETO: GENTE MUITO FEIA, GENTE ANALFABETA, ARMAS, BAGUNÇA NOITE INTEIRA NA RUA, AS RUAS SÃO TOMADAS COM EXPRESSA CONCORDÂNCIA E PROTEÇÃO INSTITUCIONAL.
    E SE OS “USPIANOS” PODEM FAZER PANCADÃO (BEM LONGE DE CASA), REPRIMIR A “QUEBRADA” POR QUAL MOTIVO?
    POUCOS SABEM, MAS ESCRITÓRIOS QUE TÊM EM SEUS QUADROS ESTUDANTES DA SÃO FRANCISCO LIBERAM OS SEUS ESTAGIÁRIOS PARA A PERUADA. PROMOTORES E JUÍZES EGRESSOS DA USP E QUE TÊM ESTAGIÁRIOS ESTUDANTES DA USP, LIBERAM IS SEUS AUXILIARES.
    O “PINDURA” DE 11 DE AGOSTO SÓ É ACEITO SE PRATICADO POR “USPIANOS”. SE ESTUDANTE DE “UNIBAIRRO” FIZER ISSO, VAI TOMAR CANSEIRA NO DP, SIM. PRINCIPALMENTE SE O COMERCIANTE FOR “COLABORADOR DO ESTADO”.

  37. E aí coxinha estrelado e mega bem pago, não vai fazer nada?
    O estudante de direito o desacatou, e aí?
    A tá, vocês mijam só porque ele disse que trabalha com o chefão, e tem costas quentes, entendi….. kkkkk
    Pois como bem disseram aí em cima, se tivesse em vigor o ciclo completo, que os estrelinhas inúteis sonham ferrenhamente, a historinha talvez fosse outra, sabe como é, “fragrante” de desacato a “otoridade” militar e etc….. kkkk
    Em 2008 eles tiveram aval do superior hierárquico pra montar um tocaia e agredir funcionários da própria PM além da PC.
    São cães que só atacam quando olham pra cima e o dono manda morder.

  38. o seu guarda sargento ou nao sei o que ;;;o sr eh homofobico???????rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    e querem o ciclo completo…rsrsrsrsrsrsrsrs

    tem eh que desmilitarizar e unificar e carreira unica eh a unica soluçao..rsrsrsrsrsr

  39. Realmente, tem que desmilitarizar a PM e unificar com a Polícia Civil ou dar ciclo completo para a PM. O que não dá mais é ficar do jeito que está. Só não está pior, pois existem as redes sociais em que se pode, ainda, colocar o seu ponto de vista sobre as contradições do Governo no que se refere à segurança pública, e os cidadãos tirarem suas próprias conclusões. Se continuar do jeito que está não sei onde vai chegar a onda de violência e, se demorar muito, nem com ciclo completa, resolução, aumento de efetivo e salário, etc vai resolver o problema, vide Rio de Janeiro ( se não for um caso perdido, está próximo).

  40. Esse moleque será um futuro Juiz, advogado ou qualquer outro, e com certeza mais um prá foder polícia. Estuda às nossas custas na melhor faculdade de Direito, papai ou mamãe, ou ambos saõ funcionários do TJ…será que estes não veem que o filhinho entorpecido por alcool ou sei lá o que, fica na rua provocando quem está trabalhando????Que um infeliz desse não tem atitude de homem????O Coronel agiu certo sim, apesar dele ter um invejável auto controle, a cara de provocação do moleque é digna dele ter engolido a dentadura. O Cel nao colocou em risco seu holerite, no que ele está mais do que certo. Além de ter que aguentar uma criminalidade elevadíssima, ainda temos esses exemplares de manifestante e afins prá encher o saco. Aí eu digo……..a briga deve ser entre as corporações?????

  41. O grande problema está ai……….Tanto faz para a população, a patente do sujeito, pode ser ele; Major, Coronal, Tenente ou praça, pouco importa, as pessoas peitam mesmo, agora, queria ver se fosse a verdadeira AUTORIDADE POLICIAL, o DELEGADO DE POLÍCIA, será que este moleque teria todo aquele peito????

  42. É de se pensar… esse tipo de pessoa, depois de FORMADA ÀS NOSSAS CUSTAS, ocupa cargos essenciais ao nosso país. VERGONHOSO.

    Pior ainda foi a atitude do Oficial, ele deixou a sua instituição ser desmoralizada! O que passa na cabeça de um praça que trabalha nos cafundós da vida quando vê uns cena dessa? O estudante desrespeitou a SEGURANÇA PÚBLICA, ele FEZ CHACOTA com milhares de Policiais honestos que dão e pior, DERAM a vida por ofício e acreditar em dias melhores pra todos nós. E quantas vezes isso não acontece nas ruas, nas CIAS, BATALHÕES e DPS e não tomamos conhecimento?

    Lamentável, e aposto que esse garoto ainda vai prestar concurso e passar…

  43. O garoto sabe que desde o soldado até o Comandante Geral da PM. São agentes da autoridade.
    O pm fez vista grossa para o fuminho dos estudantes. É ainda pegou o documento.
    Prevaricação e supressão de documento.

  44. O PM É UM POVO OTARIO. LOUCO PRA QUEBRAR O MOLEQUE(SOZINHO NO MANO A MANO NÃO SENÃO APANHA), NO BOLÃO. ATÉ A PF ESTAVA TODA MACHONA. CADE QUE RELARAM A MÃO NO PLAY. NÃO SÃO LOUCOS. POR ISSO QUE EU FALO TODO DIA PRO MEUS FILHOS: ESTUDEM PARA PODEREM SER ALGUEM NA VIDA. PARA NÃO PRECISAR ABRIR A PORTA PRO OUTROS, MAS PARA QUE OS OUTROS ABRAM A PORTA PRA VOCE.KAKAKAKAKA!!!

  45. Um absurdo! Fosse um jovem pardo da periferia em um baile de rua a essa altura ainda não teria saído do coma pelo disparo de bala de borracha no olho, para assinar a nota de culpa por Desacato/resistência/desobediência.

    Diante de um caso claro de desacato não sabe como agir. Só faltou o cidadão infrator passar a mão na bunda estrelada do coronel.

    Uma situação simples que qualquer policial de rua tira de letra, ou da voz de prisão e retira o infrator rapidamente de sua área de conforto ou não entra na pilha.

    O crime de Desacato é de ação penal pública incondicionada, a vítima principal é a administração pública. Basta apresentar o vídeo para a Autoridade Polícia da área dos fatos que ela tomará providências, QSL coronel?

    Abraço.

  46. O que melhor a ser feito já foi feito, que foi expor o vagabundinho, agora a mamãe dele é que vai passar vergonha (já passou), se viu desmoralizada, o vagabundo perdeu a moral, qualquer coisa que ele aprontar vai ter esse vídeo pra compromete-lo, e pra comprometer a mãe caso tente intervir, eu achei uma atitude inteligente do coronel, que riu da cara do vagabundo, assim como todos em volta. O certo seria prender por desacato, mas e ai? Dá o que isso?

  47. Desculpe, mas ficar dando risadinha da situação, ficar teté a teté com o vagabundo, quase que se beijando?????????desmoraliza, os praça já estavam loucos pra quebrar o moleque……………… como querem então o “circo completo”, só se for para dar ainda mais risadinhas
    …….

  48. Qualquer praça ou operacional que estava ou estivesse no local poderia colocar o garoto no devido lugar; sem necessidade se quer de violência ou desrespeito com o cidadão. Havendo ainda a insistência, que houve por parte do garoto, condução e ponto final. Recusou-se; utiliza-se, infelizmente, de força para tal condução. Mas que vai, vai.

  49. Noventa por cento dos PMs são burros. Ainda vem uns juristas de botequim, dizer que a mãe do estudante foi desmoralizada e esta comprometida no video, pra justificar o cagada na cabeça do coronel e de toda a PMSP. A propalada toda poderosa meganha, curvou-se e mostrou a bunda para um ESTUDANTE de direito. Que ao final aproveitou para enfiar o membro nos Mike. Nunca vi uma corporação que jacta-se ser a melhor do melhor do supra sumo pecar tanto. Quando não é pelo excesso é pela omissão.

  50. o secretario vai cair…………….vai cair……………vai cair…………..vai cair………..não demora muitoooooooooo !

  51. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    É por essas e outras que nunca levei ou levarei desaforo pra minha casa. Mesmo em última análise, ainda assim e por pior que possa parecer, prefiro responder um P.A.

    Já fui desacatado por várias personalidades, inclusive públicas e, nunca deixei passar em branco.

    Apesar da idade e se não me falha a memória, devo ter algumas pérolas interessantes, mais até do que a própria revista pornô.

    Mas sinceramente, em certas situações, que necessitem bom senso do profissional, necessário se faz conduzir tal indigitado à Delegacia de Polícia para as demais providencias.

    Depois que este cidadão descobrir que esta sua atitude negativa poderá lhe proporcionar dissabores, no que tange à eventuais pretensões em galgar cargos através de concursos públicos, seguramente recobrará a consciência e humildemente pedirá desculpas.

    O que não pode acontecer é o profissional perder a razão ou se deixar levar pela emoção. Em certas ocorrências necessário se faz ter pulso firme e agir de acordo com o que preceitua a legislação vigente.

    O indigitado pode ser quem ele quiser ser e, até ser filho deste ou daquele eventual pistolão. Isso não lhe dá o direito de querer fazer o que quiser, mesmo que haja uma hipotética anuência ou conivência de seus pais. O Profissional está dentro de suas atividades e respeito é bom e todo mundo gosta. Ademais, pelo que sei, preliminares e prerrogativas relativas à certas funções exercidas pelos pais não são estendidas aos seus filhos, mesmo sendo aluno de uma Faculdade de renome.

    E tem mais, este mais do que os outros deveria se portar com mais zelo e respeito pelo Policial, visto tratar-se ser filho de quem diz ser.

    Caronte.

  52. Acabei de assistir o vídeo… o tenente coronel ficou com medinho do estudante ser filho de alguém importante kkkkkkkkkk! Se fosse na periferia o estudante teria tomado um salve daqueles…

  53. 515 anos e o Brasil não mudou porra nenhuma… Senhores cafezais ainda mandam na porra toda… Pode desmilitarizar, unificar, circulo completiar ou qualquer porra, a corda sempre vai arrebentar pro lado fraco… Sempre vai ter aquela ligação “tá querendo me fuder?” de um superior, aquela arredondada mestre que faz o cumpridor da lei pegar cada vez mais nojo do sistema… E aquele cara que entrou por vocação, vai diminuido cada vez mais até ficar passivo, independente da policia, do cargo ou hierarquia. Enquanto discutimos sobre a disputa de poder e a incompetência um do outro, o salário continua aquela bosta!

  54. Ridículo ver a postura de um estudante da USP…. A ascendência genealógica o faz sentir-se mais que os outros, fato comprovado no desrespeito aos policiais.

    Quanto ao PM, irretocável. Apenas sugiro que leve tal controle e conduta para a periferia e interior das comunidades. Ai posso crer por completo em alguma transformação.

  55. Dr Guerra , põe o vídeo aí do delta que quis “tirar uma onda ” com a PM , e acabou sendo esculachado por um tenente da PM dentro do DP. É aquele delegado que entrou na briga como um leão , mas saiu como um gatinho !
    Põe o vidro aí , Guerra !

  56. E agora, quais serão as providências de polícia judiciária cabíveis?

  57. Ih rapaz (subten…),
    vídeos de debatebocas entre charlies e mikes existem aos montes no youtube, assim como cagadas e demonstrações de que na perifa a gloriosa PMESP é outra.







  58. EXTRA, EXTRA, EXTRA, CICLO COMPLETO APROVADO… DELEGADOS RASGAM AS CALCINHAS REVOLTADOS… EXTRA EXTRA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  59. OLHA JÁ DEI APOIO PRA MUITO TIRA, EM SITUAÇÕES DIVERSAS, BEM COMO MINHAS OCORRÊNCIAS SEMPRE APRESENTEI SEM REBARBAS. PORÉM NO CASO DO PRÓPRIO SARGENTO JAPA NÃO HAVIA NECESSIDADE DE PREJUDICA LO, DANDO OUVIDO PRO LADRÃO, AFINAL SE JÁ NÃO BASTASSE A SITUAÇÃO EM QUE NOS ENCONTRAMOS, AINDA ME VEM UM DELEGA JOGAR CONTRA. CONHEÇO MUITO TIRA DECENTE, AÍ SE INCLUEM DELEGADOS. TAMBÉM NÃO FOI A PRIMEIRA TRETA E INFELIZMENTE NÃO SERA A ULTIMA. QUEM É QUE TEM CÚ PRA MUDAR E UNIFICAR AS DUAS POLICIAS. QUANDO ENTREI NA POLICIA A MAIS DE 30 ANOS ATRAS JÁ SE FALAVA EM UNIFICAÇÃO, PORÉM VI O TEMPO PASSAR E NADA MUDOU. PORTANTO CREIO SER O CICLO COMPLETO UMA BOA ALTERNATIVA PARA O MOMENTO. OS ÚNICOS QUE NÃO QUEREM ABRIR MÃO SÃO ALGUNS DELEGADOS DE VISÃO CURTA E QUE SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO. NÃO ENXERGAM QUE O CICLO COMPLETO VAI MELHORAR EM MUITO O ATENDIMENTO, ESVAZIANDO OS DPS, SENDO BOM PARA O PATRULHEIRO, QUE NÃO VAI MAIS LEVAR CANSEIRA EM DP, PARA A PRÓPRIA POLICIA CIVIL QUE FILTRARÁ MELHOR AS OCORRÊNCIAS, ALIÁS JÁ VIRÃO FILTRADAS, PODENDO EXERCER UM MELHOR SERVIÇO DE INVESTIGAÇÃO E O CONTRIBUINTE NÃO VAI MAIS LEVAR CANSEIRA EM DP. ORAS SE EU TROMBEI O MALA EM FLAGRANTE DELITO, COM OBJETO, ARMA, VITIMA, TESTEMUNHAS, PRA QUE PASSAR PELO DP…PORRA ISTO É COISA DE PORTUGUÊS, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER

  60. o moleque bem loko andou na cabeça dos pms, so na ideia kkkkk… sei la, mas tem varios argumentos q o pm poderia ter usado como; vc esta alcoolizado e com certeza sua memoria esta comprometida e vc esta me acusando de um crime sem ter provas e que providencias legais serao tomadas e por ai vai….
    deixou os pms colando placa kkkkkk o pior foi a pmzinha metade do tamanho do cara pedindo a ordem pra quebrar kkkk acho q ela contava com a turma toda pra ajudar ne?! hhusuahsa

    EH ABORDAGEM??? vc eh homofobico???? kkkkkk

  61. Engraçado de tudo que estou vendo um monte de tiras aqui rindo da cara do ten cel ,e ganhando 10 vezes menos que ele , parem e reflitam : quem é o bobo , o ten cel ganhando mais de 30 mil , Ou vcs , ganhado menos de 4 mil ? E tem mais , este merdinha que cagou na cabeça do coronel é o mesmo que vai passar em um concurso de delegado e pisar na cabeça do restopol , assim como já fazem os delegados com vcs .
    Forte abraço a todos os colegas de SP .

  62. Não é engraçado, esse tipo desrespeitoso é comum conosco também, ele está alí tirando uma com a instituição policia, independente de qual corporação e cargo que tal ocupa. É por causa de gente desse tipo é que muitos dos nossos já tiveram problemas administrativos que resultaram em punição severa. Só que tais pessoas, na hora por quando são vítimas bate aquela caganeira e aí 190!!!!!!!!!!!!!!!!!! Depois delegacia fazer o B.O., aí sim são respeitadores.

  63. do prédio do emepe na rua riachuelo

    qualquer criança vê a céu aberto

    o tráfico feito na frente do 11 de agosto . .

    na frente . . .escancarado 24 hs . . delivery . .moto.. táxi . . lojinha . . .o que quiser . . .

    FRENTE . . pode por a mão ????

    não Thoreau . .são brancos . .pancadão da chatuba dos brancos fidalgos caucasianos reais . . .

    e na madruga então . .quadrilátero da São Francisco . . anexo à Secretaria ????

    quantos anos assim ???? batido . . .

    se trabalhar bem feitinho dá para tirar uma foto boa . . . . pode ??? sera ???

  64. E AI CORONEL, SE FOSSE NEGUINHO E POBRE HEIN?

    PMS,
    VCS SÃO OS MAIORES PALHAÇOS E COVARDES QUE PODE EXISTIR!

    POR FALAR EM PALHAÇADA, ACIMA FORAM POSTADOS DIVERSOS VÍDEOS DE CRIMES COMETIDOS PELA FACÇÃO CRIMINOSA QUE AGE DENTRO E FORA DOS QUARTEIS DE SÃO PAULO, ENTRE ESSES VÍDEOS ESTÁ AQUELE ONDE UM FUDIDÃO DA ROTA SEPARA COCAÍNA EM UM TAMBOR, ALGUÉM SABE NO QUE DEU ISSO?

  65. subten pmerj faltando um mês para ten. disse:
    26/10/2015 ÀS 18:50
    Engraçado de tudo que estou vendo um monte de tiras aqui rindo da cara do ten cel ,e ganhando 10 vezes menos que ele , parem e reflitam : quem é o bobo , o ten cel ganhando mais de 30 mil , Ou vcs , ganhado menos de 4 mil ? E tem mais , este merdinha que cagou na cabeça do coronel é o mesmo que vai passar em um concurso de delegado e pisar na cabeça do restopol , assim como já fazem os delegados com vcs .
    Forte abraço a todos os colegas de SP .
    ————————————————————————————————————————————————————
    se ele ganha 10 ou 20 a mais nao vem ao caso campeao, apesar de eu achar mto injusto o salario deles(oficiais) respeito pq estao dentro da lei, tais remuneraçoes, porem isso nao impede que eu ache comico o ocorrido.tbm nao me sinto bobo por isso… me sentiria bobo seu eu fosse praça dando o sangue na rua e o oficial bem confortavel no expediente horario suave do alto da sua super sala com ar condicionado e sua PF assistente gatinha ganhando 40x q os praças kkkkk a i sim me sentiria bem bobo hsaushauas

    se o moleque vai ser delegado ou meu superior sera merito dele proprio, porem, isso nao crendecia ele a pisar em ninguem nao, aqui nao tem essa, o chicote estrala

    a vdd é que o rapaz apavorou na ideia sem sequer insultar o ten.

    diferente de vc ser cercado por populares te insultando te ameaçando e agredindo e vc estar so com seu parceiro sem apoio de 30 caras como ja aconteceu comigo este ano….

  66. O VIDEO DO “ABUSO DE AUTORIDADE DA PM DE SP”, KKKKKKKKKKK…”Ô CRAUDIO, Ô CRAUDIO, Ô CRAAAAAUUUUDIIOOOO…”, KKKKKKKKKK, OS MIKE ARREBENTARAM, MUITO BÃO, KKKKKKK, NÃO CONSIGO PARAR D RIR, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  67. Esse muleque não vai passar em concurso público nunca mais na vida dele. Para todo cargo público existe investigação social. Ele está cheio de pinça. Vai ser mais um ADEVOGADO. Kkkkkkk

  68. TAI UM EXEMPLO DE QUANTO DE RESPEITO A POPULAÇÃO TEM COM A POLICIA….

    PARA O BEBUM PALHAÇO , O CEL ERA SOMENTE MAIS UM PULIÇA..

  69. por outro lado, foi bom o coronel ver o que os praças tem que enfrentar na rua…..

    aqui alem do cara ser policial , tem que ser tambem um ótimo psiquiatra..

    e muito saco pra aguentar os folgados , e não dar uma bolachada nos tranqueiras ….

    pois é isso que muitos merecem……

  70. Não é facial ser policial, principalmente policial militar, pois este tipo de ocorrência, tem que se ter muita calma e agir com a razão, pois o garoto só folgou porque estava em local de grande aglomeração e câmera pra todo lado (deve ser o centro de São Paulo). Se fosse numa quebrada ele ficaria pianinho, digo mais se este playboy mauricinho, for abordado por ladrão ele dá até o butão.

  71. PESSOAL !, MUDANDO UM POUQUINHO DESSE ASSUNTO DE UM CONTUMAZ CAGÃO. PERGUNTO ? ESTÁ TUDO BEM !, MUITAS COMPRAS ! BOLSOS CHEIOS !, VERANEIOS !, VIAGENS !. RAPAZ ! UM PAÍS, COMO JÁ COMENTANDO ANTERIORMENTE, NO QUAL SUA SUA DEFESA É COMANDADA POR UM COMUNISTA DECLARADO. S.M.J., É O FIM DOS TEMPOS, SENDO QUE O GRANDE CASTELÃO LÁ DO CEARÁ DIUTURNAMENTE SE MOVE NA COVA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  72. Desculpe me mas que coronel cuzao. Se fosse preto pobre e na quebrada… Já era. Ou um praça com a farda amassada tava em cana. Vergonhoso.

  73. Agripino disse:
    26/10/2015 às 19:39

    Esse muleque não vai passar em concurso público nunca mais na vida dele. Para todo cargo público existe investigação social. Ele está cheio de pinça. Vai ser mais um ADEVOGADO. Kkkkkkk
    —————————————————————————————————————————————————————-

    ESTAMOS NO BRASIL E NESSE MESMO PAIS TEMOS UM FUNCIONÁRIO DO DETRAN DE BRASÍLIA QUE SIMPLESMENTE MATOU UM INDÍO (GALDINO) QUEIMADO;
    FOI CONDENADO E FICOU VÁRIOS ANOS NA CADEIA E DEPOIS QUE SAIU PRESTOU CONCURSO PÚBLICO E LÁ ESTÁ.

    QTO AS OFENSAS CONTRA O OFICIAIL, É O PREÇO QUE DEVE RECEBER UMA POLÍCIA CHEIA DE MENTIRAS QUE MATA, ROUBA, TORTURA, ESTUPRAM, MEXEM EM DROGAS APREENDIDAS ANTES DA CHEGADA DA PERÍCIA, DESVIAM DINHEIRO PÚBLICO QUE DEVERIA SER USADO PARA COMPRAR PAPEL HIGIÊNICO PARA LIMPAR O RABO, AO INVÉS DE REZAR O OFICIAL CAPELÃO MEXE NAS COISAS ALHEIAS (MOEDINHA)…

    O QUE EU DESEJO É PAU NO CU DOS POLICIAIS MILITARES E ESPERO QUE ESSE RAPAZ QUE FICOU, À PRINCÍPIO, IMPUNE POR NÃO SER NEGUINHO E NEM MESMO FAVELADO, ESTUDE E PASSE NO CONCURSO PARA JUIZ E ASSIM COMBATA ESSES ABSURDOS COMETIDOS POR POLICIAIS MILITARES QUE ESTÃO EXTERMINANDO A POPULAÇÃO BRASILEIRA.

  74. Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    Institui Grupo de Trabalho com a finalidade de contribuir com a elaboração de ato normativo destinado a regulamentar a concessão de aposentadoria especial fundada no artigo 40, § 4º, III, da Constituição Federal pelo Regime Próprio de Previdência Social Paulista
    O Procurador Geral do Estado,
    Considerando a edição, pelo Supremo Tribunal Federal, da Súmula Vinculante 33, segundo a qual “aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”;
    Considerando a necessidade de regulamentação do tema no âmbito estadual, para evitar o acúmulo de demandas judiciais;
    Considerando a preocupação da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos em elaborar uma instrução conjunta regulamentando a matéria;
    Considerando a necessidade de atuação coordenada entre as diversas áreas da Procuradoria Geral do Estado para enfrentar a questão;
    Considerando, ainda, a complexidade do tema, bem como o relevante interesse público envolvido,
    Resolve:
    Artigo 1º – Fica instituído o Grupo de Trabalho com a finalidade de propor minuta de instrução normativa conjunta da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos, destinada a regulamentar a aplicação, aos servidores públicos estaduais, das regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, enquanto não sobrevier edição de lei complementar específica.
    Artigo 2º – O Grupo de Trabalho será composto pelos Procuradores dos seguintes setores da Procuradoria Geral do Estado, ficando a respectiva coordenação a cargo do Procurador indicado no inciso I abaixo:
    I – 1 da Subprocuradoria Geral da Consultoria Geral Dr. Wolker Volanin Bicalho
    II – 1 da Subprocuradoria Geral do Contencioso Geral Dr. Fábio Trabold Gastaldo
    III – 1 da Procuradoria Administrativa Dra. Suzana Soo Sun Lee
    IV – 2 da Consultoria Jurídica da São Paulo Previdência:
    Dra. Juliana de Oliveira Duarte Ferreira
    Dra. Luciana Monteiro Claudiano
    V – 01 da Consultoria Jurídica da Secretaria de Planejamento e Gestão:
    Dr. Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior
    VI – 2 da Procuradoria Judicial
    Dra. Priscilla Souza e Silva Menário Scofano
    Dr. Lucas Alves Leite
    Artigo 3º – O Grupo de Trabalho reunir-se-á ordinariamente a cada 07 dias e extraordinariamente quando convocado pelo Procurador Geral do Estado ou pelo Coordenador, que deverá entregar o Relatório Final no prazo de 60 dias, a contar da data da publicação desta resolução.
    Artigo 4º – A participação no Grupo de Trabalho criado nesta Resolução constitui serviço relevante para efeito de promoção.
    Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

  75. O Estado tá ficando no prejuízo com as ações judiciais impetradas por policiais civis que estão ganhando a aposentadoria com paridade e integralidade. O Estado ainda tem que pagar pelos meses que o pc trabalhou há mais. As decisões vi no site do TJ após ver decisões publicadas no diário oficial. Nada mais que justo.

  76. O pai e a mãe do estudante devem estar orgulhosos da educação que deram ao filho. A sociedade paulista deve estar orgulhosa em saber que estudantes deste tipo tem seus estudos custeados com os impostos pagos por eles.

  77. Se fosse um rapaz da periferia pobre de SP, teria tomado um pau senão um tiro. No entanto, por se tratar de um lixo da gloriosa faculdade de direito do Largo São Francisco, filho ao que parece de altos servidores do TJ, o ten cel não teve postura de comando, não teve atitude, foi humilhado e levou seus comandados à humilhação. Sem bater, sem abusar de sua autoridade, bastava ao comandante ter dado voz de prisão ao drogado e o levado, se necessário à força, até o Distrito Policial.
    Vergonha para os pais daquele lixo, vergonha para o TJ, vergonha para a faculdade de direito, vergonha para o comandante, vergonha para os comandados, vergonha para a PM, vergonha para todos nós, cidadãos de bem.

  78. SABEM O QUE É MAIS TRISTE DE VER CENAS COMO ESSAS .? E saber que um lixo desses vai sair formado e mais tarde será um juiz como o papai. MACONHEIRO FILHO DA PUTA, COM UM CANUDO DA SÃO FRANCISCO.
    O BRASIL ESTÁ NO FUNDO DO POCO .

  79. SABEM O QUE É MAIS TRISTE DE VER CENAS COMO ESSAS .? E saber que um lixo desses vai sair formado e mais tarde será um juiz como o papai. MACONHEIR! BEBADO COM UM CANUDO DA SÃO FRANCISCO.
    O BRASIL ESTÁ NO FUNDO DO POCO .

  80. Ronaldo TOVANI em 26/10/2015 às 22:39
    Se fosse um rapaz da periferia pobre de SP, teria tomado um pau senão um tiro. No entanto, por se tratar de um lixo da gloriosa faculdade de direito do Largo São Francisco, filho ao que parece de altos servidores do TJ, o ten cel não teve postura de comando, não teve atitude, foi humilhado e levou seus comandados à humilhação. Sem bater, sem abusar de sua autoridade, bastava ao comandante ter dado voz de prisão ao drogado e o levado, se necessário à força, até o Distrito Policial.
    Vergonha para os pais daquele lixo, vergonha para o TJ, vergonha para a faculdade de direito, vergonha para o comandante, vergonha para os comandados, vergonha para a PM, vergonha para todos nós, cidadãos de bem.

    ////////////////////////////////////////////////

    A tah. E no DP adivinha o que seria feito? A situação seria invertida e iria acontecer igual com o Sargento Japonês, igual com o Tenente de Campinas. Faça – me o favor ne!
    Já era. Acabou. Ciclo completo já!

  81. Desmilitarizou o PM graduado.
    Ah, se fosse na década de 70. ..ia comer. ..
    Mas acabou!

  82. O impressionante é como os comentários me levam a concluir que a maioria não sabe pensar como policial:
    1º. ninguém procurou saber se o garoto bebum é filho realmente de alguém importante e se eventualmente possui grana( o RDO permitiria isso);
    2º. se ele é universitário do curso de Direito da USP;
    3º analisar se o fato configura crime. Se desacato, é caso de TC.Portanto, ninguém vai preso. Dar voz de prisão pra quê? Além disso, se estivesse bêbado realmente, o dotô da delegacia (na verdade, o escrivão) iria fazer um Av de desacato, Aliás, os dotô sequer atendem a população.
    Se a maioria dos participantes deste blog for realmente Papa Charlie, coitada da cocô-irmã. Tá faltando muita visão de puliça proceis…..
    Parabéns pros de farda.Saíram por cima e ainda conseguiram mais um caso concreto para justificarem a necessidade de fazerem o ciclo completo.
    Fica aqui só uma sugestão: procurem ler mais sobre Gramsci para entenderem o que está ocorrendo com os “valores” que estão incutindo nos seus filhos (desrespeitar uma farda que representa o Estado é só um exemplo)
    Fuuiiii.

  83. APENAS UMA DAS MALANDRONAS DO DETRAN, MAS TEM MUITOS NA FILA POR EMISSÃO DE CNH ! ESTAMOS AGUARDANDO OS OUTROS CASOS QUE ESTÃO MUITO QUIETINHOS ! TEM VÁRIOS, EM VÁRIAS CIDADES ONDE TINHA OU TEM CIRETRANS !

    26/10/2015 20h02 – Atualizado em 26/10/2015 20h02
    Multa de trânsito levou polícia a prender criminosa procurada em SP
    Vanilde Alves tinha 17 mandados de prisão e estava foragida há dez anos.
    Presa já é condenada a cem anos por estelionato e falsidade.
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    Uma multa de trânsito, em Santa Catarina, ajudou a polícia a prender uma das estelionatárias mais procuradas do Estado de São Paulo, neste domingo (25). Vanilde Alves é ex-funcionária do Detran e já fez centenas de vítimas aplicando cheques, cartões de banco, empréstimos falsos e fraude em carteiras de motoristas.
    saiba mais
    Polícia prende uma das criminosas mais procuradas do estado de SP
    Latrocínio cai em setembro na capital; roubo a banco tem alta no acumulado
    Segundo o SPTV, Vanilde Alves estava na lista dos mais procurados pela Justiça e tinha 17 mandados de prisão por estelionato e falsificação. Três já estavam vencidos.
    A Polícia Civil encontrou Vanilde após seis meses de investigação. Ela estava foragida da Justiça há dez anos e foi descoberta após levar uma multa de trânsito.
    O SPTV também informou que, nas contas da polícia, Vanilde tem 100 anos de condenação. Nos cálculos da defesa, são 50. O advogado de Vanilde informou que o primeiro passo será tentar unificar os processos contra ela, assim ela não terá que responder por cada crime individualmente.

    Vanilde Alves será levada para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo.

  84. Comete o ébrio crime de calunia se não restar provado o fato acusado?? Se sim fica fácil. Uma mancha na vida pregressa e o bostinha nunca será juiz ou promotor. Aliás, este o sonho da maioria dos retardados que estudam naquelas arcadas.

  85. Falar oque? Circo completo da PM. Estudante folgado e turbinado. Cel PM despreparadoi. Não sei dizer qual dos dois ou ambos, mas ridiculo!!!!

  86. Que mijada monstra! O sangue azul ficou com medo de conduzir o bebão pro DP, nem que fosse pra tomar uma canseira. Não sou Doutô mas cabe uma prevaricação? Neh não?

  87. CADE O REAJUSTE DE 2015 ??????????? TEMOS FAMÍLIA COMO PODE FICAR SEM REAJUSTE E AUMENTO SALARIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADE OS SINDICATOS ??????????????????

  88. Imagina sóbrio vai contar pontos positivos para qualquer concurso.
    O cara intoxicado botou ordem.

  89. DR. GUERRA OU QUALQUER OUTRO POSTADOR QUE CONHEÇA O FATO SOBRE AS IMAGENS ACIMA ONDE PMS DA ROTA SEPARAM ESSE PÓ BCO EM UM TAMBOR, POR FAVOR ME RESPONDAM UMA COISA.

    EU ME LEMBRO QUE NESSE DIA, OS PMS DA ROTA APRESENTARAM ESSA OCORRÊNCIA COMO TRÁFICO DE ENTORPECENTE E, SEGUNDO OS PRÓPRIOS PMS, ESSE PÓ BCO SE TRATAVA DE COCAÍNA, TAMBÉM FORAM PRESOS DUAS PESSOAS E ME PARECE QUE ENTRE ELAS HAVIA UMA MULHER.

    LOGO DEPOIS QUE A IMPRENSA DIVULGOU ESSAS IMAGENS, IMEDIATAMENTE ESSAS PESSOAS FORAM LIBERADAS PELA JUSTIÇA; NO VÍDEO ACIMA O AUTOR DA POSTAGEM LEGENDOU QUE ATÉ HOJE TODOS OS PMS ESTÃO IMPUNES.

    SE ELES MESMOS APRESENTARAM A OCORRÊNCIA COMO TRÁFICO DE COCAÍNA E ESSA MESMA DROGA APARECE NAS IMAGENS SENDO SEPARADA PELOS PMS EM UM TAMBOR, OS PMS PODEM SEQUER DEIXAREM DE SEREM PRESOS? COMO ASSIM?

    ALGUÉM CONHECE ESSES BRAVOS POLICIAIS DA ROTA PARA NOS ESCLARECER SE ELES AINDA CONTINUAM EMPREGADOS NA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO?

  90. ESSE AI DE CIMA . DEVE TA DOIDO PRA DAR PRA UM PM … KIKIKIKIKI
    ACHO QUE ELE SONHA TODA NOITE COM UM PM EM CIMA DELE CUTUCANDO O , KIKIKIKIKIKIKIKI

  91. ACHO QUE É PAIXÃO NÃO CORRESPONDIDA KIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKIKII..

    O LOCO MEU…

  92. Putz já não basta aguentar coxinha paulista me aparece um coxa carioca, subtenente da minha chapeleta! Vai te catar seu Zé ruela…

  93. Parabéns ao estudante das Arcadas. Ele sabia que eventual embriaguez tira o dolo específico do desacato.Ele também faz parte do C.A. XI de Agosto que apoia a Civil e não aceita ciclo pela PM.

  94. Para o Sr Utica.

    O mike aqui vai te ensinar alguma coisa sobre cometer ato criminoso em estado embriaguez. Só algo rápido, que estou lembrando vagamente.
    E larga de ser burro e falar merda.

    (ref. Código Penal) Art. 28 – Não excluem a Imputabilidade penal: II – a embriaguez, voluntária ou culposa, pelo Álcool ou Substância de efeitos análogos. § 1º – É isento de Pena o Agente que, por Embriaguez completa, proveniente de Caso fortuito ou força maior, era, ao tempo da ação ou da omissão, inteiramente incapaz de entender o Caráter Ilícito do Fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento. § 2º – A Pena pode ser reduzida de um a dois terços, se o agente, por embriaguez, proveniente de Caso fortuito ou força maior, não possuía, ao tempo da ação ou da omissão, a plena Capacidade de entender o Caráter Ilícito do Fato ou de determinar-se de acordo com esse entendimento.
    ___ acidental, decorrente de Caso fortuito ou Força maior.
    ___ acidental advinda de força maior, aquela que o Indivíduo é forçado a beber, é incapaz de entender o Caráter Ilícito do Fato.
    ___ acidental decorrente de Caso fortuito, aquela em que o Agente ignora que está se embriagando, seja por desconhecer que a bebida é alcoólica, seu teor alcoólico, pela Incapacidade do Agente de entender o Caráter Ilícito do Fato.
    ___ aguda, Intoxicação imediatamente após a ingestão de Bebida alcoólica.
    ___ comatosa, Embriaguez completa.
    ___ completa, Estado de Letargia semelhante ao Coma [embriaguez comatosa].
    Estado em que o Indivíduo encontra-se em acentuada Confusão mental que o leva a perder sua Capacidade de discernimento e não possui, assim, domínio sobre seus atos, por isso o Direito penal, isenta de Pena o Embriagado se a mesma provém de Caso fortuito ou força maior, por ser considerado inteiramente incapaz.
    ___ confirmada ou furiosa, ingestão excessiva de Bebida alcoólica levando a Pessoa à loucura passageira, em razão do Estado de Intoxicação em que se encontra.
    ___ crônica, quando o Indivíduo continua apresentando os sintomas da bebida embora já tenha parado de ingerí-la.
    ___ culposa, é aquela em que o Agente apenas quis ingerir Substância alcoólica não pretendendo embebedar-se mas, acaba por perder sua Capacidade de discernimento eis que por Imprudência exagera na bebida.
    ___ de excitação, diz-se da embriagues que ocasiona apenas Estado de muito entusiasmo, alegria e Euforia.
    ___ deliberada, o Agente tem a vontade de embriagar-se, perde o discernimento, embora não tenha tido a intenção criminosa [esse Tipo de Embriaguez não exclui a Responsabilidade penal].
    ___ fisiológica, assim denominada quando da excessiva ingestão de Álcool ocasionando perda da Consciência.
    ___ forçosa, Pessoa é compelida a ingerir Bebida alcoólica em razão de Força maior.
    ___ fortuita, oriunda acidentalmente, de Caso fortuito, sem partir da vontade da própria Pessoa mas resultante de absorção exagerada e continuada, distingue da Força maior que esta além de ocasional pode advir de coação de outrém.
    ___ habitual, Pessoa que diariamente está embriagada.
    Uso diário de Dose alcoólica que conduz a leve alteração do Estado mental.
    ___ incompleta, a que ainda não provocou Confusão mental acentuada mas já há Perturbação mental que dificulta entender a gravidade de atos que pratique sujeitos à Sanção penal [nesse caso, se proveniente de Caso fortuito ou Força maior a Pena é atenuada nos termos do art. 28, inciso II, parágrafo 2 do CP].
    ___ inveterada Embriaguez por vício, obstinação pelo Álcool.
    ___ letárgica ou plena, Sin. Embriaguez completa.
    ___ não-acidental culposa, é a conseqüente da ingestão de Bebida alcoólica sem a intenção de embriagar-se mas tendo a Consciência de que repetindo inexoravelmente se embriagaria.
    ___ ocasional, Embriaguez acidental.
    ___ patológica, decorrente de anormalidades psíquicas [decorrente da ingestão de Substância alcoólica, mesmo que em pequena dose, por Pessoa doente como epiléptico, histérico, etc. ou, anormalmente, Suscetível ao álcool].
    ___ preordenada, é intencional o uso da bebida, chegando a provocar Perturbação mental com o intuito de colaborar na pratica de ação delituosa ou se eximir da Responsabilidade pelo Delito [Código Penal – Art. 61. São circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não constituem ou qualificam o Crime: I – a reincidência; II – ter o Agente cometido o Crime: l) em Estado de Embriaguez preordenada].
    ___ procurada, é a mesma que deliberada pois a Pessoa teve a intenção de embriagar-se para praticar Delito ou apenas pelo simples querer.
    ___ provocada, diz-se da embriagues decorrente da iniciativa da própria Pessoa ou por imposição de outrém.
    ___ voluntária, a Pessoa deliberadamente desejou se embebedar.
    F. lat. inebriare, embebedar-se.
    Estado em que se encontra a pessoa, que se embriagou ou está embriagada, por ter ingerido Dose excessiva e constante de Bebida alcoólica ou de efeito Análogo [tecnicamente é o Alcoolismo agudo].
    Perturbação psíquico-somática advinda da ingestão demasiada de Bebida alcoólica levando o Indivíduo a impulsos agressivos podendo chegar a pratica de Crime. Intoxicação por Bebida alcoólica acarretando Perturbação física e psíquica (Lei das Contravenções Penais, art.62 – Decreto-Lei n.3.688, de 3/10/1941).
    ___ acidental, decorrente de Caso fortuito ou Força maior.
    ___ acidental advinda de força maior, aquela que o Indivíduo é forçado a beber, é incapaz de entender o Caráter Ilícito do fato, Código Penal, art 28, parágrafo 1 e 2.
    ___ acidental decorrente de Caso fortuito, aquela em que o Agente ignora que está se embriagando, seja por desconhecer que a bebida é alcoólica, seu teor alcoólico, pela Incapacidade do Agente de entender o Caráter Ilícito do Fato. Código Penal, art. 28, parágrafo 1e 2.
    ___ aguda, Intoxicação imediatamente após a ingestão de Bebida alcoólica.
    ___ comatosa, Ver: Embriaguez completa.
    ___ completa, (ref. med. legal) Estado de Letargia semelhante ao Coma [embriaguez comatosa].
    (ref. jurídica) Estado em que o Indivíduo encontra-se em acentuada Confusão mental que o leva a perder sua Capacidade de discernimento e não possui, assim, domínio sobre seus atos, por isso o Direito penal, isenta de Pena o Embriagado se a mesma provém de Caso fortuito ou força maior, por ser considerado inteiramente incapaz, art. 28, inciso II, parágrafo 1 do CP].
    ___ confirmada ou furiosa, (ref. medicina forense) Ingestão excessiva de Bebida alcoólica levando a Pessoa à loucura passageira, em razão do Estado de Intoxicação em que se encontra.
    ___ crônica, quando o Indivíduo continua apresentando os sintomas da bebida embora já tenha parado de ingerí-la.
    ___ culposa, é aquela em que o Agente apenas quis ingerir Substância alcoólica não pretendendo embebedar-se mas, acaba por perder sua Capacidade de discernimento eis que por Imprudência exagera na bebida [art. 28, inciso II, do CP. – não exclui a Imputabilidade penal].
    ___ de excitação, diz-se da embriagues que ocasiona apenas Estado de muito entusiasmo, alegria e Euforia.
    ___ deliberada, o Agente tem a vontade de embriagar-se, perde o discernimento, embora não tenha tido a intenção criminosa [esse Tipo de Embriaguez não exclui a Responsabilidade penal].
    ___ fisiológica, (ref. medicina forense) Assim denominada quando da excessiva ingestão de Álcool ocasionando perda da Consciência. Ver: embriguez culposa, fortuita, preordenada e voluntária.
    ___ forçosa, Pessoa é compelida a ingerir Bebida alcoólica em razão de Força maior.
    ___ fortuita, oriunda acidentalmente, de Caso fortuito, sem partir da vontade da própria Pessoa mas resultante de absorção exagerada e continuada, distingue da Força maior que esta além de ocasional pode advir de coação de outrém.
    ___ habitual, Pessoa que diariamente está embriagada.
    Uso diário de Dose alcoólica que conduz a leve alteração do Estado mental.
    ___ incompleta, a que ainda não provocou Confusão mental acentuada mas já há Perturbação mental que dificulta entender a gravidade de atos que pratique sujeitos à Sanção penal [nesse caso, se proveniente de Caso fortuito ou Força maior a Pena é atenuada nos termos do art. 28, inciso II, parágrafo 2 do CP].
    ___ inveterada Embriaguez por vício, obstinação pelo Álcool. Ver: embriagues habitual
    ___ letárgica ou plena, Ver: Embriaguez completa.
    ___ não-acidental culposa, é a conseqüente da ingestão de Bebida alcoólica sem a intenção de embriagar-se mas tendo a Consciência de que repetindo inexoravelmente se embriagaria.
    ___ ocasional, Ver: Embriaguez acidental.
    ___ patológica, decorrente de anormalidades psíquicas [decorrente da ingestão de Substância alcoólica, mesmo que em pequena dose, por Pessoa doente como epiléptico, histérico, etc. ou, anormalmente, Suscetível ao álcool].
    ___ preordenada, é intencional o uso da bebida, chegando a provocar Perturbação mental com o intuito de colaborar na pratica de ação delituosa ou se eximir da Responsabilidade pelo Delito [art.61, inciso II, letra “ L “do CP – o Agente ter cometido o Crime em Estado de Embriaguez preordenada constitui Circunstância Agravante da pena].
    ___ procurada, é a mesma que deliberada pois a Pessoa teve a intenção de embriagar-se para praticar Delito ou apenas pelo simples querer.
    ___ provocada, diz-se da embriagues decorrente da iniciativa da própria Pessoa ou por imposição de outrém. Ver: Embriaguez deliberada.
    ___ voluntária, a Pessoa deliberadamente desejou se embebedar, Código Penal art. 28 inciso II .

  95. isso ai é rotina pra quem trabalha na rua.

    o policia de rua tem que as vezes dar uma de bundão……

    ta cheio de cameras pra todo lado..

    e automaticamente cheio de testemunhas para os coitadinhos da população….

    policial esperto muitas vezes tem que ser o famoso ZÓIO DE VIDRO.

  96. esta cena la de cima é o exemplo que a nossa policia esta fraquinha…
    sem retaguarda alguma…

    se fosse a 20 anos atras este folgado tinha tomado umas bolachadas, pois só depois disto é que o topete dele iria
    abaixar………..
    velhos tempos= policia era muito respeitada..
    novos tempos = policia fraquinha, qualquer bosta deita e rola em cima da policia…

  97. mas neste episodio ai os policiais sairam no lucro, não vão responder piça nenhuma e não irão para o romão gomes…

    o policial foi super inteligente.
    burro se desce um safanão no folgado, hoje poderia estar no romão gomes, e sua aposentadoria cancelada..
    ate o final do IPM, talvez ate chegando a demissão do policial….

  98. Elementos do tipo, tipicidade, dolo específico…. PM não entende.Repito.A embriaguez exclui o dolo específico do desacato no caso em tela.No mais vai engraxar a botina tá kkkk

  99. Só faltou o aluno mandar o coxa creme engolir a Guinga que foi achada segundo o b.o.

  100. Estranho, polícia é mesmo uma raça maldita. É verdade. Utilizam esse espaço para se digladiarem todos os dias, se importarem com coisas que sempre aconteceram e acontecerão; Uma pena não utilizarem esse espaço para discussões, organizações acerca de um ordenado DECENTE. Enfim, combustível aumentando, condomínio aumentado, planos de saúde aumentando e nós aqui, ganhando uma ninharia que mal tem dado para pagar contas, Ah! detalhe: não vou a restaurantes (faz tempo, hein), cinema, viajar, etc,etc. Lamentável, gostaria que os colegas se unissem num mesmo ideal: Organização, espírito de corpo e reivindicação por melhorias salariais, mas pelo visto isso não importa. O que tem importado (e bastante, diga-se de passagem) são as vaidades de sempre. “quem é mais polícia”, “quem prende mais” “quem tá na constituição ou deixa de estar”, “quem tem poder para isso…quem tem poder para aquilo” e coisas que nos interessam de verdade são deixadas de lado ou postergadas. Está na hora de nós policiais crescermos, não acham?

  101. SERA QUE NÃO CANSAM DE PUXAR O SACO ??????

    gozado que alem de puxarem o saco dos delpols nas delegacias, aqui os mesmos puxas sacos continuam
    dando uma de majura….

    acordem restopols…… os delpols são independentes, e não precisam de puxa sacos aqui…,

    criticar o coroné tem que sair dos delpols e vice verça,,,,,,,,

    restopol da PC e da PM , estão no mesmo barco,,,,

    BAM BAM BAM na PM são os coronés.
    BAM BAM BAM na PC são os delpols.

    Restopol é igual, só muda a instituição…. ACORDEM RESTOPOLS……

  102. O vídeo exprime bem a realidade do brasil (escrito com letras minúsculas de propósito) atual. Vivemos CRISES, crises estas de responsabilidade, de moralidade, de honestidade, Autoridade, etc. Hoje em dia ninguém tem responsabilidade nenhuma sobre seus atos (e não podem ser responsabilizadas- o negro que mata – não pode ser responsabilizado porque a Polícia não tem o direito de prender um afrodescendente, mas é bandido, não!!! Você está prendendo por ser um afro descendente – o crime em si fica para segundo plano. Recebe críticas por prender um marginal menor de idade – Não! ele tem um infância triste, viu mãe ser estuprada, isso gerou uma revolta nele e o fez virar bandido. Não se pode lucrar também, porque se trabalha, se empreende o fisco quer “garfar” o que você ganhou para fazer “assistência social” prá vagabundo cachaceiro, prá sem vergonha que não quer lavar, passar para ganhar uma diária, enfim, vivemos num paísinho demagogo, cheio de “conceitozinhos”, estes extremamente nocivos e tendenciosos que a cada dia joga mais esse “gigante autista” no fundo do poço. De uns anos prá cá, face aos (des)governos que assumiram o país, fez com que tudo adoecesse, murchasse, apodrecesse, bandido não é bandido é vítima da sociedade, o capitalista é o senhor dos escravos, o policial é o fascista impiedoso e chacinador de podres (na cabeça de esquerdistas dementes), o ato de pichar muros não pode ser repreendido pelo fato do pichador estar “libertando suas idéias”, etc,etc. O brasilzão virou o país do é proibido proibir, não á proibição do petrolão, não a proibição da corrupção generalizada, não a proibição da violência escancarada, não a proibição do uso, consumo e tráfico das drogas, não a proibição de tudo que é errado. Para que serve polícia? Hum, prá quê? Qual tem sido sua real finalidade? Bom feriado a todos…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s