Delegado indicia os dois PMs sacripantas que mataram vigilante a apresentaram ocorrência de atropelamento 113

PM é indiciado por homicídio após confessar tiro acidental em vigilante

Em depoimento, policial disse que disparo foi feito com arma pessoal.
Delegado indiciou outro militar por homicídio doloso e fraude processual.

Glauco Araújo

Do G1 São Paulo

Alex de Morais (ao lado do filho) morreu quando voltava do trabalho (Foto: Arquivo pessoal)
Alex de Morais (ao lado do filho) morreu quando voltava do trabalho (Foto: Arquivo pessoal)

O delegado Luiz Eduardo Aguiar Maturano, que investiga a morte de vigilante Alex de Morais, de 39 anos, indiciou nesta segunda-feira (26) os dois policiais militares por homicídio doloso e fraude processual. O crime ocorreu na madrugada de domingo (11), quando a vítima foi atingida na nuca por uma “bala perdida” em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Os militares registraram o caso como atropelamento.

Em depoimento prestado à polícia nesta segunda-feira, um dos policiais confessou ter efetuado o disparo que acertou o vigilante, mas de forma acidental. “O motorista da viatura confessou ter feito o disparo com uma pistola calibre 380, que é uma arma proibida. Policial militar não pode usar arma particular no patrulhamento. Ele é canhoto e disse que a arma estava presa ao colete e o tiro aconteceu quando tentou segurar a arma para que ela não caísse.”

Maturano informou que o policial militar disse ainda que “não sabia que o disparo tinha acertado a vítima, que ele achou que a vítima tinha sido atropelada. Por outro lado, o colega dele de viatura disse que ouviu um estampido de tiro ou de escapamento de moto, ele nos disse que não percebeu que o colega tinha feito um disparo.”

O delegado optou pelo indiciamento dos dois policiais por não encontrar lógica na mecânica dos fatos apresentadas pelos militares. “Obviamente que a Polícia Civil não acredita nessa versão. Por isso eles foram indiciados por homicídio doloso e fraude processual. Eles faziam o acompanhamento, que é sinônimo de perseguição, de uma motocicleta com dois ocupantes. E o tiro que eles dizem ser acidental acontece exatamente na mesma trajetória em que estava a moto e a vítima. Foi um tiro de aproximadamente 50 metros.”

Maturano afirmou que deve relatar o inquérito policial ainda nesta semana ao Ttribunal do Júri. “Não é preciso esperar o confronto balístico entre a arma do policial e o projétil retirado da cabeça da vítima, pori o policial já está dizendo que efetuou o disparo.”

Os policiais cumprem prisão temporária de 30 dias desde segunda-feira (19), após decisão da Justiça Militar. “Vamos representar pela prisão preventiva junto ao Tribunal do Júri”, disse o delegado

  1. EM PRIMEIRO LUGAR, OS MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DA VÍTIMA E PAU NA BUNDA DOS POLICIAIS BANDIDOS E MENTIROSOS QUE GRAÇAS A DEUS ESTÃO PRESOS E DEVEM APODRECEREM NA CADEIA, DE PREFERÊNCIA PRESÍDIO COMUM É CLARO.

    ESPERO QUE OS POLÍTICOS QUE IRÃO VOTAR EM RELAÇÃO AO CICLO COMPLETO ESTEJAM ACOMPANHANDO ESSA SEQUÊNCIA DE CRIMES QUE ESTÃO SENDO COMETIDOS POR POLICIAIS MILITARES QUE SEMPRE COLOCAM O PCC COMO DENTE DE LEITE EM RELAÇÃO A NÚMERO DE CRIMES COMETIDOS.

  2. Trinta e oito policiais civis foram presos no Estado de São Paulo entre janeiro e maio deste ano. Esse número representa mais do que o dobro (111%) das 18 prisões de acusados com este perfil no mesmo período de 2014.

    É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da Divisão de Informações Funcionais, da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, obtidos por meio da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

    Esse aumento foi puxado pelo suposto envolvimento desses policiais com crimes graves, como extorsão, que levou dez deles à cadeia, e tráfico de drogas, responsável por outras nove prisões.

    De acordo com os dados disponibilizados pelo órgão corregedor, no acumulado de janeiro a maio, quatro policiais civis foram presos sob a suspeita de roubo ou receptação, três por corrupção e dois por peculato (desvio de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, de que tem posse o policial em razão do cargo). (Veja o detalhamento desses dados no infográfico abaixo.)

    Prisões de policiais civis explodem em São Paulo

    A cada quatro dias um policial civil é preso no Estado

    Responsável pela apuração de infrações e crimes cometidos por policiais civis (investigadores, escrivães, delegados, entre outras carreiras) e técnico-científicos (peritos), a Corregedoria-Geral da Polícia Civil prendeu um policial civil a cada quatro dias, em média, entre janeiro e maio deste ano.

    Os 38 policiais civis presos representam 0,1% do efeito da corporação, que hoje é de cerca de 35 mil homens.

    No mesmo período de 2014, além de o número de prisões realizadas pelo órgão ter sido bem menor, elas se deram por outros crimes. A maioria dos casos ocorreu por porte/apreensão ilegal de armas, disparo de arma de fogo e lesão corporal. Somados, esses três crimes levaram 12 policiais civis à cadeia no período analisado (veja o detalhamento desses dados no infográfico abaixo).

    Prisões de policiais civis corruptos explodem em São Paulo

    É um problema que atinge fortemente a corporação, afirma especialista

    Na avaliação do ex-secretário nacional da Segurança Pública José Vicente da Silva Filho, apesar de representar os desvios de conduta de uma minoria da corporação, as prisões de policiais “é um problema que atinge fortemente a polícia”.

    “Pesquisas de âmbito nacional mostram que um quarto da população brasileira não confia na polícia. Por isso, é tão importante as administrações das polícias fazerem um monitoramento em relação à conduta de seus homens. Policial que apronta existe no mundo inteiro. Mas o ideal seria o erro zero”, afirma Silva Filho.

    Em março, oito policiais foram presos em São Sebastião

    O último grande escândalo na Polícia Civil ocorreu em 2013, quando um grupo de policiais do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos) foi preso sob a acusação de achacar traficantes que mantinham o controle do comércio ilegal de drogas em Campinas.

    Apesar de ter ocupado o noticiário por alguns dias, o episódio nem de perto se comparou com o caso Abadía, no qual a Polícia Federal prendeu o megatraficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía, na Grande São Paulo, em 2007.

    Na época, Abadía declarou a promotores que “para acabar com o tráfico de drogas, basta fechar o Denarc”.

    O colombiano foi extraditado no ano seguinte aos EUA, onde, além da ligação com o tráfico, é acusado de ter cometido crimes nos estados do Colorado e de Nova York entre 1994 e 1996.

    Neste ano, o caso que mais chamou a atenção da mídia foi a prisão, em março, de oito policiais de São Sebastião suspeitos de ligação com traficantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

    Por que isso é importante?

    A Lei Complementar Estadual nº 207/1979 (Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo) prevê, no art. 62, que são deveres do policial civil “ser leal às instituições”, “cumprir as normas legais e regulamentares” e “proceder na vida pública e particular de modo a dignificar a função policial”.

    Já o art. 75 dessa mesma lei estipula a pena de demissão a bem do serviço público para a prática de crimes contra a administração, como corrupção e peculato, por exemplo.

    Desvios apresentam tendência de queda, diz secretaria

    A Secretaria de Estado da Segurança Pública disse em nota que “há uma tendência de queda de envolvimento de policiais em crimes graves”.

    De acordo com a pasta, “a atuação da polícia de São Paulo se dá estritamente dentro dos limites da lei”. “As exceções são apuradas com rigor e terminam com a punição dos policiais acusados de crimes.”

    Ainda segundo a pasta, em janeiro deste ano, foi criado CIPGE (o Conselho Integrado de Planejamento e Gestão Estratégica), formado pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e pelos chefes das polícias, que “coordena as ações policiais, integrando os sistemas de inteligência das polícias e propondo medidas para controle da letalidade policial”.

  3. Operação Coruja prende policiais e apreende droga em delegacia de São Paulo

    Três investigadores da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos (Grande São Paulo) foram presos hoje durante a Operação Coruja, realizada pelo Ministério Público Federal, em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal.
    Na sede da delegacia, numa casa no centro de Guarulhos, foi apreendida uma quantidade ainda não pesada de cocaína (à granel e em papelotes) e maconha (cigarros e tabletes), além de um “espelho” (molde) para a falsificação de cédulas identidade, escondido atrás do relógio da sala dos investigadores, que tiveram a prisão preventiva decretada.

    A droga foi encontrada espalhada pela sala dos policiais. Havia maconha e cocaína sob um sofá, drogas atrás de um quadro e maconha na gaveta de um dos policiais e em uma viatura.

    A operação começou às 6h e terminou às 16h e foi planejada pelo MPF, MPE e Polícia Federal durante seis meses. Os presos foram levados para a sede da Corregedoria da Polícia Civil, em São Paulo.

    Segundo o Procurador da República Matheus Baraldi Magnani os policiais envolvidos serão acusados pelo crime de formação de quadrilha para a prática de tráfico de drogas e tráfico internacional de drogas, peculato, corrupção passiva, interceptação ilegal de telefone e clonagem de celular.

    Houve apreensões nas casas de todos os policiais. Na casa de um dos policiais presos, Cláudio Vieira, a operação encontrou um celular clonado e parte do que pode ser uma carga desviada (100 latas de massa de tomate e mais de 50 latas de sardinha). A casa do mesmo policial, de três andares, tinha também dois carros da marca Mercedes Benz na garagem, o que demonstraria patrimônio incompatível com a renda.

    Os responsáveis pela operação investigam ainda a possível ligação de outro dos policiais presos, José Trindade, com o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital. O outro policial preso é Mário Biaggio.

    O MPF e o MPE obtiveram ainda a prisão preventiva de mais um policial, o chefe dos investigadores da Dise, Roberto Raimundo de Andrade, que está foragido.

    Procuradoria da República no Estado de São Paulo
    Assessoria de Comunicação
    Marcelo Oliveira
    11-3269-5068

  4. O delegado fez o trabalho dele, mas só pra constar os policiais já foram indiciados em IPM, ou seja pra que outro inquérito?

  5. Um policial civil foi preso na sexta-feira (24) suspeito de dirigir um carro roubado e atirar num policial militar na Zona Leste de São Paulo. O PM foi atingido na barriga e no rosto, mas sobreviveu aos ferimentos. As informações foram divulgadas neste sábado (25) pelo SPTV.

    De acordo com a reportagem, o caso ocorreu em Sapopemba, em frente à família do PM. O investigador Eloi Martins Neto vai responder por crimes de receptação de veículo, adulteração de placa e tentativa de homicídio.

    saiba mais
    Policial à paisana reage a arrastão em ônibus, atira e 2 ficam feridos, diz PM

    O policial militar Fabio Mizzin de Camargo está internado no Hospital de Sapopemba. Ele havia desconfiado de um carro parado na porta da casa dele. O PM teria ido ver o veículo sem o uniforme da corporação.

    “Ele olhou e falou: este carro é suspeito, né?! A gente tá acostumado que rouba os carros e larga lá. Ele como PM, né? Ele fez a parte dele. Ele foi lá e não tava nada batendo com nada aquela placa…”, disse a mulher de Fabio.

    “Meu irmão correu, pegou a arma dele e foi pra fazer a abordagem do, do, do, do policial civil que atirou no meu irmão. E nessa daí o meu irmão pronunciou gritou ‘para, para, para! Polícia, polícia, desce do carro’. O cara simplesmente sacou a arma e mandou dois tiros no meu irmão”, disse o parente de Fábio.

    “Apesar de ele está de férias, né, a profissão é de grande risco, né?! Sempre.. a gente sempre fica esperando o mal…. Isso que é a dureza”, disse o irmão do PM.

    O policial Eloi socorreu o PM ferido e se apresentou na delegacia do bairro. Alegou que estava na rua visitando um amigo e se assustou com a abordagem do policial militar, achou que era um assalto e por isso atirou.

  6. A Corregedoria da Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (5) quatro policiais civis que atuavam em São Sebastião. Eles são investigados por roubo.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SS), eles foram levados para o presídio da Polícia Civil em São Paulo, onde cumprirão prisão temporária de cinco dias, prorrogáveis por mais cinco.

    As investigações estão em segredo de Justiça. A ordem de prisão temporária foi expedida no Fórum de Ubatuba.

    Os presos atuavam na Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, entre eles estão três homens e uma mulher.

    Outras prisões
    Em março deste ano, outros oito policiais civis do litoral norte de São Paulo foram detidos em uma ação do Ministério Público Estadual (MP) em parceria com a Corregedoria da Polícia Civil. Os presos atuavam na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e no 1º DP. Eles são suspeitos de colaborar com o tráfico de drogas na cidade.

  7. Sargento disse:
    27/10/2015 ÀS 6:59
    O delegado fez o trabalho dele, mas só pra constar os policiais já foram indiciados em IPM, ou seja pra que outro inquérito?
    ———————————————————–

    vamos lá, tudo de novo…indiciamento é ato privativo do Delegado de Polícia (aquele cara concursado).

    agora, o Delegado teria que arredondar a “ocorrência para esse fato também”?

  8. É SÓ ACABAR COM O PRESÍDIO ESPECIAL DA POLICIA CIVIL QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS disse:

    O ex-policial civil Marcelo de Macedo, condenado à pena de 15 anos de reclusão por homicídio qualificado, não terá direito de cumprir pena em presídio especial, mesmo sendo o réu, à época do crime, funcionário da Administração de Justiça Criminal. A decisão foi do relator do recurso, ministro Arnaldo Esteves Lima.

    Conforme dados do processo, Marcelo cumpria pena no presídio da Polícia Civil do Estado de São Paulo, localizado no bairro do Carandiru, na capital paulista, quando, por determinação da Corregedoria dos Presídios do estado, foi transferido para o presídio de Tremendé 2, no Vale do Paraíba SP. A transferência se deu por causa de uma agressão que o réu praticou, junto com demais companheiros, contra outro preso.

    Marcelo entrou com um mandado de segurança (tipo de recurso) com pedido de liminar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ), alegando ter direito de cumprir sua pena em estabelecimento penitenciário especial, por ser ex-policial civil, não podendo, por esse motivo, ser transferido para presídio comum. A liminar foi concedida. Posteriormente, a Corte estadual paulista decidiu reconsiderar a medida por entender que não existe o perigo real ou iminente alegado pela defesa. Informações dos autos demonstram que o réu agia contra a ordem, a disciplina e a segurança no presídio da Polícia Civil, comprometendo, assim, a função de recuperação dos presos, um dos objetivos da lei penal.

    O Ministério Público do Estado de São Paulo alega que a lei federal regula a matéria, permitindo que o preso, que, ao tempo do fato, era funcionário da Administração do Justiça Criminal, seja recolhido em estabelecimento penal comum, desde que permaneça em dependência separada, conforme regula o artigo 84 , parágrafo 2º , da Lei n. 7.210 /84 (Lei de Execuções Penais). E afirma que a remoção foi necessária em razão da postura do réu, envolvido em condutas que comprometiam a ordem, a disciplina e a segurança do presídio especial.

    O relator do processo, ministro Arnaldo Esteves Lima, entende que, embora os funcionários da Administração Criminal possuam direito à prisão especial mesmo após a condenação definitiva, o cumprimento de suas penas poderá ser feito em presídio comum, em dependência isolada dos demais reclusos. E, com esse entendimento, manteve a decisao do TJ paulista.

  9. E aquele fato do investigador traveco que foi preso ao roubar um celular de um cliente que não quis pagar um serviço?

  10. Os PMs postando prisões de PC bandidos… tá certo… bandido tem que ir pra cadeia mesmo…

    Isto todo mundo concorda né? Não? ops… só PC bandido tem que ir pra cadeia… PM bandido não?

    Ahhh… entendi… PM criminoso tem que ser tratado como herói… como vítima do sistema…

    Policial bandido, seja ele da PC ou da PM… tem que ir pra cadeia… isto é fato.

    A grande diferença é que inúmeros PMs bandidos, provavelmente comparsas de PMs presos, se insurgem contra prisões de PMs… isto é bem interessante. Se defendem PM bandido, é claro que são iguais, afinal, nada mais justo que defender seus pares.

    Acredito que as corregedorias precisam ser mais atuantes e punir maus policiais. Não digo acerca de irregularidades administrativas, que precisam ser corrigidas, os Policiais precisam ser orientados acerca de como proceder e não simplesmente punidos.
    Porém, policial bandido precisa ser preso, pois acabam com a imagem das instituições. A obrigação do policial é respeitar as leis e se não faz, se pratica crime, seja ele qual for, tem que ser responsabilizado.

    Nesse contexto, sendo a Polícia Civil responsável por condução de investigações, deveria ser mais atuante e trabalhar efetivamente, fazendo valer a legislação, o que não é feito hoje em dia.

    As corregedorias precisam ser mais atuantes, verificar insumos que são transportados em viaturas, verificar armas e drogas ilegais que são armazenadas em delegacias, companhias e batalhões… típicas para intrujar flagrantes.
    A polícia precisa ser legalista… respeitar as leis para ser um exemplo para a população.

    Bem simples assim. Policial bandido… cadeia nele, seja ele civil, militar, federal. Chega dessa de passar um pano.

  11. PC falida disse:
    27/10/2015 ÀS 8:53
    Os PMs postando prisões de PC bandidos… tá certo… bandido tem que ir pra cadeia mesmo…

    Isto todo mundo concorda né? Não? ops… só PC bandido tem que ir pra cadeia… PM bandido não?

    Ahhh… entendi… PM criminoso tem que ser tratado como herói… como vítima do sistema…

    Policial bandido, seja ele da PC ou da PM… tem que ir pra cadeia… isto é fato.

    A grande diferença é que inúmeros PMs bandidos, provavelmente comparsas de PMs presos, se insurgem contra prisões de PMs… isto é bem interessante. Se defendem PM bandido, é claro que são iguais, afinal, nada mais justo que defender seus pares.

    Acredito que as corregedorias precisam ser mais atuantes e punir maus policiais. Não digo acerca de irregularidades administrativas, que precisam ser corrigidas, os Policiais precisam ser orientados acerca de como proceder e não simplesmente punidos.
    Porém, policial bandido precisa ser preso, pois acabam com a imagem das instituições. A obrigação do policial é respeitar as leis e se não faz, se pratica crime, seja ele qual for, tem que ser responsabilizado.

    Nesse contexto, sendo a Polícia Civil responsável por condução de investigações, deveria ser mais atuante e trabalhar efetivamente, fazendo valer a legislação, o que não é feito hoje em dia.

    As corregedorias precisam ser mais atuantes, verificar insumos que são transportados em viaturas, verificar armas e drogas ilegais que são armazenadas em delegacias, companhias e batalhões… típicas para intrujar flagrantes.
    A polícia precisa ser legalista… respeitar as leis para ser um exemplo para a população.

    Bem simples assim. Policial bandido… cadeia nele, seja ele civil, militar, federal. Chega dessa de passar um pano.
    ==================================================================================================

    Perfeita sua colocação, porém, muito complexa para o entendimento da grande maioria que escreve aqui, inclusive por indução do administrador do blog, o qual insiste em difundir rivalidade entre as polícias.
    Quem sabe um dia percebam a grande idiotice que estão fazendo, tanto os PM como os PC, pois estão se auto flagelando!

  12. Imanina se o ciclo completo que tanto a pm quer se tornar uma realidade…….
    “Belissimos” procedimentos de correta aplicação da lei…..
    Sem mais…..
    Apaga a porra da luz por favor!!!

  13. Que estória esquisita, da pra confirmar isso ai? Se a bala tirada da cabeça da vítima era de 38, como que foi ralatado um tiro de 380? Pior, porque cargas d’água o motorista tiraria a mão pra atirar em movimento com a arma pessoal (pelo que sei, foi apreendido um 38 pessoal na casa de um deles, mas nada de 380), tá parecendo estória do Caramente isso ai

  14. Já estou fora a algum tempo, o que vejo hoje é que ninguém esta se preocupando com a situação salarial que estamos vivendo, o governo sequer acena com qualquer reposição , só estende migalhas para quem esta na ativa que é obrigado a engolir, bônus, bico legalizado. Parece que todos policiais civis estão contentes com seus míseros salários. Vamos nos mexer façamos como os bancários e outras categorias vamos a luta.

  15. Nobres colegas, vamos ficar atentos …

    Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    Institui Grupo de Trabalho com a finalidade de contribuir com a elaboração de ato normativo destinado a regulamentar a concessão de aposentadoria especial fundada artigo 40, § 4º, III, da Constituição Federal pelo Regime Próprio de Previdência Social Paulista
    O Procurador Geral do Estado,
    Considerando a edição, pelo Supremo Tribunal Federal, da Súmula Vinculante 33, segundo a qual “aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”;
    Considerando a necessidade de regulamentação do tema no âmbito estadual, para evitar o acúmulo de demandas judiciais;
    Considerando a preocupação da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos em elaborar uma instrução conjunta regulamentando a matéria;
    Considerando a necessidade de atuação coordenada entre as diversas áreas da Procuradoria Geral do Estado para enfrentar a questão;
    Considerando, ainda, a complexidade do tema, bem como o relevante interesse público envolvido,
    Resolve:
    Artigo 1º – Fica instituído o Grupo de Trabalho com a finalidade de propor minuta de instrução normativa conjunta da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos, destinada a regulamentar a aplicação, aos servidores públicos estaduais, das regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, enquanto não sobrevier edição de lei complementar específica.
    Artigo 2º – O Grupo de Trabalho será composto pelos Procuradores dos seguintes setores da Procuradoria Geral do Estado, ficando a respectiva coordenação a cargo do Procurador indicado no inciso I abaixo:
    I – 1 da Subprocuradoria Geral da Consultoria Geral Dr. Wolker Volanin Bicalho
    II – 1 da Subprocuradoria Geral do Contencioso Geral Dr. Fábio Trabold Gastaldo
    III – 1 da Procuradoria Administrativa Dra. Suzana Soo Sun Lee
    IV – 2 da Consultoria Jurídica da São Paulo Previdência:
    Dra. Juliana de Oliveira Duarte Ferreira
    Dra. Luciana Monteiro Claudiano
    V – 01 da Consultoria Jurídica da Secretaria de Planejamento e Gestão:
    Dr. Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior
    VI – 2 da Procuradoria Judicial
    Dra. Priscilla Souza e Silva Menário Scofano
    Dr. Lucas Alves Leite
    Artigo 3º – O Grupo de Trabalho reunir-se-á ordinariamente a cada 07 dias e extraordinariamente quando convocado pelo Procurador Geral do Estado ou pelo Coordenador, que deverá entregar o Relatório Final no prazo de 60 dias, a contar da data da publicação desta resolução.
    Artigo 4º – A participação no Grupo de Trabalho criado nesta Resolução constitui serviço relevante para efeito de promoção.
    Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
    ……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

    2. estudante disse:
    “O Estado tá ficando no prejuízo com as ações judiciais impetradas por policiais civis que estão ganhando a aposentadoria com paridade e integralidade. O Estado ainda tem que pagar pelos meses que o pc trabalhou há mais. As decisões vi no site do TJ após ver decisões publicadas no diário oficial. Nada mais que justo”.

    ………………………….
    SÚMULA VINCULANTE 33
    Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da
    previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º,
    inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar
    específica.

    Data de Aprovação
    Sessão Plenária de 09/04/2014
    ………………………………………………………………

  16. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “SPACE GHOST”:

    Vejamos a pergunta do respeitado Sargento:

    “O Delegado fez o trabalho dele, mas só para constar os policiais já foram indiciados pela PM, ou seja pra que outro inquérito?”

    Vamos conjecturar:

    Houve crime? Houve prevaricação? Houve omissão de informação? Houve prejuízo, ocultação ou induzimento com informações levianas?

    Todos estes quesitos ou outros a serem devidamente investigados, deverão serem feitos através do IP pela Autoridade Policial. Informações que servirão como base para que o MP e o Excelentíssimo Magistrado façam o devido procedimento jurídico previsto na legislação vigente.

    Talvez ai esteja a dúvida do nobre Sargento.

    Nobres causídicos me corrijam, mas, quando à instauração de IPM pela Seção de Justiça e Disciplina e concomitantemente à Corregedoria da PM, ela existe para apurar irregularidades pertinentes à conduta do profissional naquela ocorrência propriamente dita.

    Ademais, acreditando que esta fatídica ocorrência não tenha sido gerada numa conturbação à ordem pública, eminente crise política, tampouco numa guerra, podemos concluir que o procedimento interno devidamente instaurado pela PM seja de fato para apurar a conduta do profissional com relação aos ditames da Instituição.

    Assim como é feito pela nobre Corregedoria da Policia Civil com relação aos seus Profissionais.

    Porém, cabe ressaltar que existe também a Corregedoria Geral de Polícia, composta de Delegados de Polícia e Oficiais da PM e que fica devidamente instalada junto aos Assistentes Civil e Militar no Gabinete do Excelentíssimo Senhor Secretário da Segurança Pública do Estado onde seguramente casos como este serão devidamente recepcionados.

    Nada obsta que o feito seja enviado ao nobre Magistrado para servir de parâmetro para análise.

    É o que sei.

    Caronte.

  17. 26/10/2015 ÀS 20:57
    Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    Institui Grupo de Trabalho com a finalidade de contribuir com a elaboração de ato normativo destinado a regulamentar a concessão de aposentadoria especial fundada no artigo 40, § 4º, III, da Constituição Federal pelo Regime Próprio de Previdência Social Paulista
    O Procurador Geral do Estado,
    Considerando a edição, pelo Supremo Tribunal Federal, da Súmula Vinculante 33, segundo a qual “aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”;
    Considerando a necessidade de regulamentação do tema no âmbito estadual, para evitar o acúmulo de demandas judiciais;
    Considerando a preocupação da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos em elaborar uma instrução conjunta regulamentando a matéria;
    Considerando a necessidade de atuação coordenada entre as diversas áreas da Procuradoria Geral do Estado para enfrentar a questão;
    Considerando, ainda, a complexidade do tema, bem como o relevante interesse público envolvido,
    Resolve:
    Artigo 1º – Fica instituído o Grupo de Trabalho com a finalidade de propor minuta de instrução normativa conjunta da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos, destinada a regulamentar a aplicação, aos servidores públicos estaduais, das regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, enquanto não sobrevier edição de lei complementar específica.
    Artigo 2º – O Grupo de Trabalho será composto pelos Procuradores dos seguintes setores da Procuradoria Geral do Estado, ficando a respectiva coordenação a cargo do Procurador indicado no inciso I abaixo:
    I – 1 da Subprocuradoria Geral da Consultoria Geral Dr. Wolker Volanin Bicalho
    II – 1 da Subprocuradoria Geral do Contencioso Geral Dr. Fábio Trabold Gastaldo
    III – 1 da Procuradoria Administrativa Dra. Suzana Soo Sun Lee
    IV – 2 da Consultoria Jurídica da São Paulo Previdência:
    Dra. Juliana de Oliveira Duarte Ferreira
    Dra. Luciana Monteiro Claudiano
    V – 01 da Consultoria Jurídica da Secretaria de Planejamento e Gestão:
    Dr. Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior
    VI – 2 da Procuradoria Judicial
    Dra. Priscilla Souza e Silva Menário Scofano
    Dr. Lucas Alves Leite
    Artigo 3º – O Grupo de Trabalho reunir-se-á ordinariamente a cada 07 dias e extraordinariamente quando convocado pelo Procurador Geral do Estado ou pelo Coordenador, que deverá entregar o Relatório Final no prazo de 60 dias, a contar da data da publicação desta resolução.
    Artigo 4º – A participação no Grupo de Trabalho criado nesta Resolução constitui serviço relevante para efeito de promoção.
    Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.
    2. estudante disse:
    26/10/2015 ÀS 21:44
    O Estado tá ficando no prejuízo com as ações judiciais impetradas por policiais civis que estão ganhando a aposentadoria com paridade e integralidade. O Estado ainda tem que pagar pelos meses que o pc trabalhou há mais. As decisões vi no site do TJ após ver decisões publicadas no diário oficial. Nada mais que justo.
    ………………………….
    Súmula Vinculante 33
    Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da
    previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º,
    inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar
    específica.

    Data de Aprovação

    Sessão Plenária de 09/04/2014
    ………………………………………………………………

  18. Súmula Vinculante 33
    Aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da
    previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º,
    inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar
    específica.

    Data de Aprovação

    Sessão Plenária de 09/04/2014

  19. viu seu pm imundo filho da puta,que se intitula gaeco x ratos, essa reportagem da prisão de policiais civis, foi há mais de dez anos, corrupta é a sua pm, que realmente não comete extorsão, comete latrocínio, pois, mata o ladrão e também vitimas, testemunhas e quem mais puder, inclusive juizes de direito . A verdade é a pm é maravilhosa, com seus conceitos de honra e lealdade, o que não presta é o policial militar, não aqueles que estão nas ruas, mas aqueles que usam o escudo maléfico da estrelinha, ou como diz o colega Euclydes Fiori, latinhas esculpidas, que passam mensagens subliminares para a tropa, que é constituida de varias mentes fracas, de que matar é heroísmo, enquanto eles ROUBAM o erário público, com salários e licitações fraudulentas. Continue defendendo os seus pares oficiais, continue roubando o erário, mas um dia vc. vai se desentender com um de seus colegas, e será , a exemplos de outros, será executado, e o autor de sua morte jamais será encontrado, porque seus colegas oficiais não prestam e se fecharam em copas, porque ladrão defende ladrão !

  20. “Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    Institui Grupo de Trabalho com a finalidade de contribuir com a elaboração de ato normativo destinado a regulamentar a concessão de aposentadoria especial fundada no artigo 40, § 4º, III, da Constituição Federal pelo Regime Próprio de Previdência Social Paulista”…Isso nos interessa, futricas nos prejudica.

  21. Infelizmente uma fatalidade. Muito triste ver policiais passarem por isto.

    É preciso ter consciência de que as coisas mudam. A sociedade , a tecnologia, enfim….mudam.

    Não adianta ficar culpando o delegado, a PC ou a PM . Policial na rua tem que se cuidar. Tem que conhecer bem a lei para não dar este tipo de consequência .
    O caso do sgto do 103 e este caso são muito parecidos . O policial tem que fazer aquilo que da pra fazer sob pena de ficar sozinho com o bo na mão.

  22. Mais dois bilão, daqueles bem tinhoso, preso no Romão Gomes!!!
    .
    Coxinha não aprende nunca!!!

  23. 27/10/2015
    Delegado indicia os dois PMs sacripantas que mataram vigilante a apresentaram ocorrência de atropelamento 18
    por Flit Paralisante • Sem-categoria
    PM é indiciado por homicídio após confessar tiro acidental em vigilante
    Em depoimento, policial disse que disparo foi feito com arma pessoal.
    Delegado indiciou outro militar por homicídio doloso e fraude processual.

    Glauco Araújo

    Do G1 São Paulo

    Alex de Morais (ao lado do filho) morreu quando voltava do trabalho (Foto: Arquivo pessoal)
    Alex de Morais (ao lado do filho) morreu quando voltava do trabalho (Foto: Arquivo pessoal)
    O delegado Luiz Eduardo Aguiar Maturano, que investiga a morte de vigilante Alex de Morais, de 39 anos, indiciou nesta segunda-feira (26) os dois policiais militares por homicídio doloso e fraude processual. O crime ocorreu na madrugada de domingo (11), quando a vítima foi atingida na nuca por uma “bala perdida” em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Os militares registraram o caso como atropelamento.

    Em depoimento prestado à polícia nesta segunda-feira, um dos policiais confessou ter efetuado o disparo que acertou o vigilante, mas de forma acidental. “O motorista da viatura confessou ter feito o disparo com uma pistola calibre 380, que é uma arma proibida. Policial militar não pode usar arma particular no patrulhamento. Ele é canhoto e disse que a arma estava presa ao colete e o tiro aconteceu quando tentou segurar a arma para que ela não caísse.”

    Maturano informou que o policial militar disse ainda que “não sabia que o disparo tinha acertado a vítima, que ele achou que a vítima tinha sido atropelada. Por outro lado, o colega dele de viatura disse que ouviu um estampido de tiro ou de escapamento de moto, ele nos disse que não percebeu que o colega tinha feito um disparo.”

    O delegado optou pelo indiciamento dos dois policiais por não encontrar lógica na mecânica dos fatos apresentadas pelos militares. “Obviamente que a Polícia Civil não acredita nessa versão. Por isso eles foram indiciados por homicídio doloso e fraude processual. Eles faziam o acompanhamento, que é sinônimo de perseguição, de uma motocicleta com dois ocupantes. E o tiro que eles dizem ser acidental acontece exatamente na mesma trajetória em que estava a moto e a vítima. Foi um tiro de aproximadamente 50 metros.”

    Maturano afirmou que deve relatar o inquérito policial ainda nesta semana ao Ttribunal do Júri. “Não é preciso esperar o confronto balístico entre a arma do policial e o projétil retirado da cabeça da vítima, pori o policial já está dizendo que efetuou o disparo.”

    Os policiais cumprem prisão temporária de 30 dias desde segunda-feira (19), após decisão da Justiça Militar. “Vamos representar pela prisão preventiva junto ao Tribunal do Júri”, disse o delegado

    Share this:
    Twitter1EmailFacebook2ImprimirLinkedInGoogle

    Relacionado
    Técnica de abordagem PM: atirar primeiro, perguntar depois
    Em “Sem-categoria”
    Hoje se mata um ladrão, amanhã por engano nosso filho, nosso sobrinho ou um amigo. Não se esqueçam do famigerado caso ‘Rota 66’.
    Em “Sem-categoria”
    Ciclo completo da PM faz mais uma vítima: guarnição mata vigilante e apresenta ocorrência como acidente de trânsito
    Em “Sem-categoria”
    Navegação de Posts
    T ( em ) J ( ota ) – Muito mais do que sorte, acusado necessita ter muito dinheiro , parentes e advogados importantes para reverter condenação no TJ-SP

    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    27/10/2015 ÀS 6:14
    EM PRIMEIRO LUGAR, OS MEUS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES DA VÍTIMA E PAU NA BUNDA DOS POLICIAIS BANDIDOS E MENTIROSOS QUE GRAÇAS A DEUS ESTÃO PRESOS E DEVEM APODRECEREM NA CADEIA, DE PREFERÊNCIA PRESÍDIO COMUM É CLARO.

    ESPERO QUE OS POLÍTICOS QUE IRÃO VOTAR EM RELAÇÃO AO CICLO COMPLETO ESTEJAM ACOMPANHANDO ESSA SEQUÊNCIA DE CRIMES QUE ESTÃO SENDO COMETIDOS POR POLICIAIS MILITARES QUE SEMPRE COLOCAM O PCC COMO DENTE DE LEITE EM RELAÇÃO A NÚMERO DE CRIMES COMETIDOS.

    PC + C disse:
    27/10/2015 ÀS 6:47
    Trinta e oito policiais civis foram presos no Estado de São Paulo entre janeiro e maio deste ano. Esse número representa mais do que o dobro (111%) das 18 prisões de acusados com este perfil no mesmo período de 2014.

    É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da Divisão de Informações Funcionais, da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, obtidos por meio da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

    Esse aumento foi puxado pelo suposto envolvimento desses policiais com crimes graves, como extorsão, que levou dez deles à cadeia, e tráfico de drogas, responsável por outras nove prisões.

    De acordo com os dados disponibilizados pelo órgão corregedor, no acumulado de janeiro a maio, quatro policiais civis foram presos sob a suspeita de roubo ou receptação, três por corrupção e dois por peculato (desvio de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, de que tem posse o policial em razão do cargo). (Veja o detalhamento desses dados no infográfico abaixo.)

    Prisões de policiais civis explodem em São Paulo

    A cada quatro dias um policial civil é preso no Estado

    Responsável pela apuração de infrações e crimes cometidos por policiais civis (investigadores, escrivães, delegados, entre outras carreiras) e técnico-científicos (peritos), a Corregedoria-Geral da Polícia Civil prendeu um policial civil a cada quatro dias, em média, entre janeiro e maio deste ano.

    Os 38 policiais civis presos representam 0,1% do efeito da corporação, que hoje é de cerca de 35 mil homens.

    No mesmo período de 2014, além de o número de prisões realizadas pelo órgão ter sido bem menor, elas se deram por outros crimes. A maioria dos casos ocorreu por porte/apreensão ilegal de armas, disparo de arma de fogo e lesão corporal. Somados, esses três crimes levaram 12 policiais civis à cadeia no período analisado (veja o detalhamento desses dados no infográfico abaixo).

    Prisões de policiais civis corruptos explodem em São Paulo

    É um problema que atinge fortemente a corporação, afirma especialista

    Na avaliação do ex-secretário nacional da Segurança Pública José Vicente da Silva Filho, apesar de representar os desvios de conduta de uma minoria da corporação, as prisões de policiais “é um problema que atinge fortemente a polícia”.

    “Pesquisas de âmbito nacional mostram que um quarto da população brasileira não confia na polícia. Por isso, é tão importante as administrações das polícias fazerem um monitoramento em relação à conduta de seus homens. Policial que apronta existe no mundo inteiro. Mas o ideal seria o erro zero”, afirma Silva Filho.

    Em março, oito policiais foram presos em São Sebastião

    O último grande escândalo na Polícia Civil ocorreu em 2013, quando um grupo de policiais do Denarc (Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos) foi preso sob a acusação de achacar traficantes que mantinham o controle do comércio ilegal de drogas em Campinas.

    Apesar de ter ocupado o noticiário por alguns dias, o episódio nem de perto se comparou com o caso Abadía, no qual a Polícia Federal prendeu o megatraficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadía, na Grande São Paulo, em 2007.

    Na época, Abadía declarou a promotores que “para acabar com o tráfico de drogas, basta fechar o Denarc”.

    O colombiano foi extraditado no ano seguinte aos EUA, onde, além da ligação com o tráfico, é acusado de ter cometido crimes nos estados do Colorado e de Nova York entre 1994 e 1996.

    Neste ano, o caso que mais chamou a atenção da mídia foi a prisão, em março, de oito policiais de São Sebastião suspeitos de ligação com traficantes do PCC (Primeiro Comando da Capital).

    Por que isso é importante?

    A Lei Complementar Estadual nº 207/1979 (Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo) prevê, no art. 62, que são deveres do policial civil “ser leal às instituições”, “cumprir as normas legais e regulamentares” e “proceder na vida pública e particular de modo a dignificar a função policial”.

    Já o art. 75 dessa mesma lei estipula a pena de demissão a bem do serviço público para a prática de crimes contra a administração, como corrupção e peculato, por exemplo.

    Desvios apresentam tendência de queda, diz secretaria

    A Secretaria de Estado da Segurança Pública disse em nota que “há uma tendência de queda de envolvimento de policiais em crimes graves”.

    De acordo com a pasta, “a atuação da polícia de São Paulo se dá estritamente dentro dos limites da lei”. “As exceções são apuradas com rigor e terminam com a punição dos policiais acusados de crimes.”

    Ainda segundo a pasta, em janeiro deste ano, foi criado CIPGE (o Conselho Integrado de Planejamento e Gestão Estratégica), formado pelo secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, e pelos chefes das polícias, que “coordena as ações policiais, integrando os sistemas de inteligência das polícias e propondo medidas para controle da letalidade policial”.

    GAECO X RATOS disse:
    27/10/2015 ÀS 6:59
    Operação Coruja prende policiais e apreende droga em delegacia de São Paulo

    Três investigadores da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos (Grande São Paulo) foram presos hoje durante a Operação Coruja, realizada pelo Ministério Público Federal, em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal.
    Na sede da delegacia, numa casa no centro de Guarulhos, foi apreendida uma quantidade ainda não pesada de cocaína (à granel e em papelotes) e maconha (cigarros e tabletes), além de um “espelho” (molde) para a falsificação de cédulas identidade, escondido atrás do relógio da sala dos investigadores, que tiveram a prisão preventiva decretada.

    A droga foi encontrada espalhada pela sala dos policiais. Havia maconha e cocaína sob um sofá, drogas atrás de um quadro e maconha na gaveta de um dos policiais e em uma viatura.

    A operação começou às 6h e terminou às 16h e foi planejada pelo MPF, MPE e Polícia Federal durante seis meses. Os presos foram levados para a sede da Corregedoria da Polícia Civil, em São Paulo.

    Segundo o Procurador da República Matheus Baraldi Magnani os policiais envolvidos serão acusados pelo crime de formação de quadrilha para a prática de tráfico de drogas e tráfico internacional de drogas, peculato, corrupção passiva, interceptação ilegal de telefone e clonagem de celular.

    Houve apreensões nas casas de todos os policiais. Na casa de um dos policiais presos, Cláudio Vieira, a operação encontrou um celular clonado e parte do que pode ser uma carga desviada (100 latas de massa de tomate e mais de 50 latas de sardinha). A casa do mesmo policial, de três andares, tinha também dois carros da marca Mercedes Benz na garagem, o que demonstraria patrimônio incompatível com a renda.

    Os responsáveis pela operação investigam ainda a possível ligação de outro dos policiais presos, José Trindade, com o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital. O outro policial preso é Mário Biaggio.

    O MPF e o MPE obtiveram ainda a prisão preventiva de mais um policial, o chefe dos investigadores da Dise, Roberto Raimundo de Andrade, que está foragido.

    Procuradoria da República no Estado de São Paulo
    Assessoria de Comunicação
    Marcelo Oliveira
    11-3269-5068

    Noticia de 2003; olha só onde o lixo foi buscar para conseguir denegrir a PC.
    Criem um blog para voces escreverem suas asneiras.

  24. A falta de argumentos faz com que alguns fiquem replicando casos de PCs que foram presos.

    Em todos os casos em que estes policiais foram presos não houve cerco a prédio algum e não houve policiais ou entidades de classe protestando. Quem fez sabia oq estava fazendo, conhecia a lei e sabia que acessava violando.

    A mesma coisa aconteceu com os pms nós últimos episódios. Os que querem ser diferentes sendo tal iguais.

    É preciso conhecer a lei para não viola-la. Em outro post um cara se mostrava indignado pq o sgto foi indiciado por crime de tortura tendo cometido lesão leve no ladrão.

    O crime de tortura não necessita de lesão grave ou gravíssima para se ver caracterizado. Em determinados casos sequer precisa de lesão física.

    Dessa forma podemos ter um crime de tortura com lesão leve ou sem
    Lesão física , assim como podemos ter uma lesão grave ou gravíssima sem crime de tortura.

    Particularmente me deixou aborrecido a prisão do sargento e destes pms agora, mas é preciso saber até onde podemos ir .

  25. O CARA AI DE CIMA ESTÁ FALANDO SOBRE ALGUNS PC QUE FORAM PRESOS?

    CARA,
    QUER VC QUEIRA OU NÃO, NA PM ATÉ O OFICIAL PADRE FOI PRESO PELA PRÓPRIA CORREGEDORIA DA PM QUE TAMBÉM NÃO SE LIMITOU EM DIVULGAR AS CONVERSAS ENTRE ESSE “SÃO DIMAS” MILITAR COM A SUA COMPANHEIRA QUANDO AMBOS SE COMUNICAVAM ATRAVÉS DE UM CELULAR QUE ESTAVA GRAMPEADO E APÓS DEIXAREM UM MOTEL EM CARROS SEPARADOS.

    PROCURA SABER QUEM FOI SÃO DIMAS PQ NA PM TEM UM MONTÃO CAMUFLADO.

  26. Para finalizar o raciocínio .

    Está semana pms prenderam uma gcm com a placa do carro adulterada. Policiais civis tbem já foram flagrados nesta situação. Processados e inclusive demitidos. Sempre pelas mãos da PM.

    Então pergunto: a culpa foi dos pms ?

    Ou quem fez , fez por conta e risco ?

    E se sobra, dentro do contexto fatico específico, para quem deixou de tomar providência .

    Qdo trabalha no DH, começo dos anos 2.000, conheci um Delegado que foi denunciado pelo MP no crime de tortura por omissão. Fatos : pms chegaram com um preso todo arrebentado e o Delegado não colocou no papel. Família correu atrás e os agressores foram indiciados por tortura comissivo e que deveria ter apurado e não apurou , tortura omissiva

  27. enquanto a semente da discórdia é regada

    e a arvore do ódio frutifica . . .

    R$ 3.500,00 MÊS . . .

    como se não bastasse tudo e todos para foderem os seres humanos policiais

    agora a máquina usa alguns próprios ou por vocação ou por . . . .

    https://fbcdn-photos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xft1/v/t1.0-0/p180x540/12046861_915042608551396_1622203032890567944_n.jpg?oh=9115c5cbaf041bda7e0001b0f8ae1081&oe=56C740AF&__gda__=1455479485_174c4008a0b234c27252595441826564

  28. CADE O REAJUSTE DE 2015 ??????????? TEMOS FAMÍLIA COMO PODE FICAR SEM REAJUSTE E AUMENTO SALARIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADE OS SINDICATOS ??????????????????

  29. GAECO disse:
    27/10/2015 às 12:51

    Hoje foi deflagrada a Operação Zirindiun pela PF. Casa caindo PC.
    ==========================================================================

    qualquer hora o ser vai escrever PM ao invés de GAECO no apelido. hehehe

  30. SE ALGUEM TIVER AS FOTOS DESSES PMS QUE ASSASSINARAM ESSE COITADO E À PRINCÍPIO INVENTARAM UMA MENTIRA E AGORA RESOLVERAM REVELAR A VERDADE,

    POR FAVOR VAMOS DIVULGAR AQUI NO FLIT, MUITAS VEZES AS DIVULGAÇÕES DE FOTOS DE PESSOAS QUE COMETEM CRIME PODEM AJUDAR A ESCLARECEREM OUTROS.

  31. ASSUNTO INTERESSANTE

    Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    Institui Grupo de Trabalho com a finalidade de contribuir com a elaboração de ato normativo destinado a regulamentar a concessão de aposentadoria especial fundada no artigo 40, § 4º, III, da Constituição Federal pelo Regime Próprio de Previdência Social Paulista
    O Procurador Geral do Estado,
    Considerando a edição, pelo Supremo Tribunal Federal, da Súmula Vinculante 33, segundo a qual “aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”;
    Considerando a necessidade de regulamentação do tema no âmbito estadual, para evitar o acúmulo de demandas judiciais;
    Considerando a preocupação da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos em elaborar uma instrução conjunta regulamentando a matéria;
    Considerando a necessidade de atuação coordenada entre as diversas áreas da Procuradoria Geral do Estado para enfrentar a questão;
    Considerando, ainda, a complexidade do tema, bem como o relevante interesse público envolvido,
    Resolve:
    Artigo 1º – Fica instituído o Grupo de Trabalho com a finalidade de propor minuta de instrução normativa conjunta da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos, destinada a regulamentar a aplicação, aos servidores públicos estaduais, das regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, enquanto não sobrevier edição de lei complementar específica.
    Artigo 2º – O Grupo de Trabalho será composto pelos Procuradores dos seguintes setores da Procuradoria Geral do Estado, ficando a respectiva coordenação a cargo do Procurador indicado no inciso I abaixo:
    I – 1 da Subprocuradoria Geral da Consultoria Geral Dr. Wolker Volanin Bicalho
    II – 1 da Subprocuradoria Geral do Contencioso Geral Dr. Fábio Trabold Gastaldo
    III – 1 da Procuradoria Administrativa Dra. Suzana Soo Sun Lee
    IV – 2 da Consultoria Jurídica da São Paulo Previdência:
    Dra. Juliana de Oliveira Duarte Ferreira
    Dra. Luciana Monteiro Claudiano
    V – 01 da Consultoria Jurídica da Secretaria de Planejamento e Gestão:
    Dr. Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior
    VI – 2 da Procuradoria Judicial
    Dra. Priscilla Souza e Silva Menário Scofano
    Dr. Lucas Alves Leite
    Artigo 3º – O Grupo de Trabalho reunir-se-á ordinariamente a cada 07 dias e extraordinariamente quando convocado pelo Procurador Geral do Estado ou pelo Coordenador, que deverá entregar o Relatório Final no prazo de 60 dias, a contar da data da publicação desta resolução.
    Artigo 4º – A participação no Grupo de Trabalho criado nesta Resolução constitui serviço relevante para efeito de promoção.
    Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

  32. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    27/10/2015 ÀS 13:59
    SE ALGUEM TIVER AS FOTOS DESSES PMS QUE ASSASSINARAM ESSE COITADO E À PRINCÍPIO INVENTARAM UMA MENTIRA E AGORA RESOLVERAM REVELAR A VERDADE,

    POR FAVOR VAMOS DIVULGAR AQUI NO FLIT, MUITAS VEZES AS DIVULGAÇÕES DE FOTOS DE PESSOAS QUE COMETEM CRIME PODEM AJUDAR A ESCLARECEREM OUTROS.
    ================================================================================================

    Qual sua ocupação, se é que vc tem alguma, pois vc pode ser qualquer coisa, inclusive viado, mas polícia vc não é!
    Nunca tinha visto tamanho tesão recolhido por PM!

  33. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    27/10/2015 ÀS 13:59
    SE ALGUEM TIVER AS FOTOS DESSES PMS QUE ASSASSINARAM ESSE COITADO E À PRINCÍPIO INVENTARAM UMA MENTIRA E AGORA RESOLVERAM REVELAR A VERDADE,

    POR FAVOR VAMOS DIVULGAR AQUI NO FLIT, MUITAS VEZES AS DIVULGAÇÕES DE FOTOS DE PESSOAS QUE COMETEM CRIME PODEM AJUDAR A ESCLARECEREM OUTROS.
    ================================================================================================

    Simplesmente Inimputável!

  34. Duzentos e sessenta e cinco policiais militares paulistas foram presos sob a suspeita de envolvimento com roubo ou furto com explosão de caixa eletrônico no período 2005-2014. Esse número representa uma média de duas prisões a cada mês motivadas por algum desses dois crimes.

    É o que aponta levantamento feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da Diretoria de Pessoal, da Polícia Militar, obtidos por meio da Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

    De acordo com esses dados, no decorrer de dez anos, a participação de PMS em cada um desses delitos tem apresentado tendências distintas.

    Em 2005, o envolvimento de policiais com roubos era mais frequente do que hoje e caiu de lá para cá. Já a associação de PMs com quadrilhas que usam explosivos para furtar o dinheiro de caixas eletrônicos, que registrou apenas um caso há dez anos, tem aumentado desde então.

    Crimes têm se equiparado
    Há dez anos, ao longo de 12 meses, 29 PMs acusados de assalto deram entrada no presídio militar Romão Gomes, na Água Fria, zona norte de São Paulo. Em 2011, o número de prisões por roubo se manteve em 29.

    Nesse mesmo comparativo, as prisões de PMs suspeitos de participar de explosões de caixas eletrônicos saltou de um para dez casos.

    Em 2013, houve a inversão _inédita nesse período_ dessa estatística: sete PMs foram parar na cadeia devido ao envolvimento com explosões de caixas eletrônicos, enquanto outros quatro foram presos sob a suspeita de assalto.

    No ano passado, ocorreu uma retomada da tendência verificada nos anos anteriores a 2013. Houve 18 prisões por roubo e dez por furto com explosão de caixa eletrônico.

    Fonte: DP (diretoria de pessoal) Policia Militar do Estado de SP

  35. Totalmente inimputável, Sgto 6ª parte….um autentico retardado. Polícia fez cagada, mas é distante de escrachá-lo para eventual esclarecimento de outros casos, cagou mas não é bandido!

  36. ueeee !!!!! os PMs não vão para porta da delegacia contra a prisão injusta desses dois “heróis” que mataram mais um pobre………..

  37. O Sgto. 6ª Parte , para de agitar !

    Nas duas Instituições tem problemas, se começar com frescuras vai ficar pior ainda !

    Sgto. Lembra-se do Oficial Pm que atendeu a ocorrência do caso Nardone ???

    Procure saber o que ocorreu com o Oficial ?

    Vamos parar com frescuras !!!

    Cagadas todos fazem e não é bom que se faça .

    Os crimes que os os policiais civis cometeram, os únicos que pagaram a pena foram eles próprios e seus familiares e não

    sofrem com a perda permanente .

    Mas com relação aos crimes que os PMs cometem os familiares ficam sem o seu familiar pelo resto da vida, ou seja, o PM

    paga com alguns anos no cárcere e recebe visitas enquanto as Vítimas dos crimes cometidos por PMs vão ao Cemitério.

    Para de instigar o Ódio entre nós Pais de família e trabalhadores.

  38. Olha a meganha aí gente!!!! Se puder….enquanto você ainda tiver olho. Eles fazem jus, literalmente a expressão espanhola que diz “cria corvos e terá seus olhos comidos por eles” . Bando de lixo da força tática. A Intervenção deles custa mais que qualquer crime, que qualquer baile funk, o custo PM é muito caro para a sociedade, Tranca eles no quartel

    http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/v/corregedoria-da-pm-nao-disse-ainda-quem-e-o-policial-que-atirou-num-rapaz-de-15-anos/4560100/

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/06/13/reporter-da-tv-folha-e-atingida-no-olho-por-bala-de-borracha-durante-protesto-em-sp.htm

  39. sergio disse:

    27/10/2015 às 15:47

    Totalmente inimputável, Sgto 6ª parte….um autentico retardado. Polícia fez cagada, mas é distante de escrachá-lo para eventual esclarecimento de outros casos, cagou mas não é bandido!
    —————————————————————————————————————————————————————–
    ESSES DOIS PMS QUE EXECUTARAM ESSE COITADO CAGARAM MAS NÃO SÃO BANDIDOS;
    O PADRE OFICIAL CAGOU MAS NÃO É BANDIDO;
    O ACUSADO DA CHACINA “PAVILHÃO NOVE” CAGOU MAS NÃO É BANDIDO;
    OS ACUSADOS DAS CHACINAS OSASCO/BARUERI CAGARAM MAS NÃO SÃO BANDIDOS;
    OS DOIS PMS QUE FORAM PRESOS COM ARMAS E MUNIÇÕES NA CIDADE DE OSASCO CAGARAM MAS NÃO SÃO BANDIDOS;
    OS PMS ‘ASSASSINOS DO TELHADO” QUE JOGOU O LADRÃO DO TELHADO CAGARAM MAS NÃO SÃO BANDIDOS;
    OS PMS “ASSASSINOS DA LIXEIRA” QUE EXECUTARAM O LADRÃO CAGARAM MAS NÃO SÃO BANDIDOS;

    SERÁ QUE ESQUECI ALGUM CASO QUE OCORREU NESSE ANO DE 2015?

  40. Aqui em MG um desses loucos fardados acabou de assassinar a namorada no meio da rua ( Uberlândia ) , com onze tiros, mas oq impressiona é o princípio dp REDS ( B.O. ) : VÍTIMA DE AGRESSÃO FÍSICA COM ARMA DE FOGO… Vídeos da selvageria mostram a agressividade..

  41. CADE O REAJUSTE DE 2015 ??????????? TEMOS FAMÍLIA COMO PODE FICAR SEM REAJUSTE E AUMENTO SALARIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADE OS SINDICATOS ??????????????????

  42. Enquanto a PC continuar a “arredondar” as ocorrências da PM, certamente não teremos o respeito da sociedade. A PC está ali para ser isenta, para defender os direitos constitucionais…

  43. pra que a PGE perde tempo com grupo de estudos, para reconhecer UMA VERDADE CONSTITUCIONAL QUE JA EXISTE
    que o policial civil tem direito a LC 51/85 atualizada pela LC 144/2014, onde diz que os policiais civis tem direito a se aposentar com paridade e integralidade, bastando O POLICIAL ter 30 anos de contribuição sendo que destes 20 anos tem que ser estritamente de policia…

    existem milhares de sentenças no TJ de SP , reconhecendo a LEI 51/85…todas favoraveis aos policiais civis
    de todas as carreiras , inclusive vários delegados.

    na verdade o governo com esta negativa ao reconhecimento dos direitos dos policiais civis , esta dando muito prejuizo aos cofres públicos do estado.

    ja passou da hora do Tribunal de Contas do Estado apurar quem esta atras disso… e fazer o mesmo responder a um processo de improbidade administrativa.

    Reconheça logo a aposentadoria com paridade e integralidade , e ja era…….

    pra que grupo de estudos ??????????????????????????????????????????????????????????????

  44. Essa briga é entre Delegados (que não querem perder um poder que não usam) e Oficiais (querem o IP).
    Delegados descontam nos praças e os praças querem se vingar nas demais carreiras da PC.
    A PC está na merda por causa de muitos Delegados, e mesmo assim, ainda é muito maior que essa carreira.

  45. Extraído do site Globo.com G-1 – 27/10/2015

    Uma mulher de 36 anos morreu no fim da manhã desta terça-feira (27) no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia, depois de ter sido baleada no meio da rua pelo companheiro, que é policial militar. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação criminosa. De acordo com o coronel da Polícia Militar (PM) Volney Marques, o crime foi passional.

    O homem, de 46 anos, integra a banda de música da PM e morava junto com a vítima. Após cometer o crime, ele fugiu pelo bairro e a polícia cercou a região. A PM orientou para que os moradores ficassem dentro de casa com as portas fechadas, já que ele estava armado.

    O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegou a negociar por duas horas com o autor até conseguir rendê-lo. Durante as negociações, ainda ameaçou se matar. Há suspeita de que ele estava embriagado.

    Vítima tinha relação com o policial

    Após ter se rendido, o homem foi encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (PS do HC-UFU). Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o homem está internado na unidade de psiquiatria, sob escolta policial.

    Cerca de 30 policiais estiveram empenhados na ocorrência. O militar que atirou na mulher atua há 29 anos na corporação e estava com a aposentadoria prevista para janeiro do próximo ano. Ele não tinha nenhuma passagem pelo sistema criminal. “Agora temos que apurar mais detalhadamente o ocorrido”, explicou o coronel Volney Marques.
    O corpo da mulher já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e, até às 18h, aguardava contato da funerária responsável.

    OBS>: ÔRRA MEU, O CAPELÃO DA PM É LADRÃO, SARGENTO TORTURADOR, E AGORA ATÉ PM BEBUM SOPRADOR DE TROMBONE NA BANDINHA, ESTÁ MATANDO INOCENTES NAS RUAS ?

    ISSO ANTES DO CIRCO COMPLETO, IMAGINEM SE ESSA SANDICE FOR APROVADA E ESSA TROPA DE IMBECIS, COM LAVAGEM CEREBRAL PATROCINADA PELOS ESTRELINHAS, SAIR ÀS RUAS ACHANDO QUE SÃO OTORIDADES !

  46. OTARIOS AGORA ELES VÃO BRINCAR DE POLICIA E LADRÃO LA NO ROMÃO

  47. Vocês têm alguma notícia dos concursos em andamento? Já homologaram e tal, teve aquele decreto do Alckmin que veda contratações mas abre exceções… ligo no DAP, na Acadepol, na Fazenda e nada.

  48. GRUPO DE ESTUDOS…
    .
    É A SOLUÇÃO ENCONTRADA PARA EMPURRAR UM PROBLEMA PRO FUTURO…
    ..
    E FUTURO BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM DISTANTE…

  49. Para que serviu a audiência do dia 11/08/2015 ????

    Cade o reajuste de 2015 ?

    Cade o auxílio alimentação ?

    Cade a valorização ???

    Ficam fazendo intrigas temos que fazer jus nossos direitos !!!!1

    Cade os Sindicatos ???w

  50. O grupo de estudo sobre o reajuste 2015 já foi criado?

  51. A comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa alterações no Estatuto do Desarmamento aprovou nesta terça-feira (27), por 19 votos a 8, o texto-base do projeto apresentado pelo deputado Laudivio Carvalho (PMDB-MG).

    O novo estatuto, renomeado de Estatuto de Controle de Armas de Fogo, reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para a compra de armas no país. O texto também estende o porte para outras autoridades, como deputados e senadores e e autoriza a posse e o porte de armas de fogo para pessoas que respondam a inquérito policial ou a processo criminal.

  52. A Prefeitura de São Paulo aumentou em 7% o pagamento por hora a policiais militares que participarem da operação delegada, o chamado “bico oficial”, no centro expandido de São Paulo. É o primeiro reajuste desde 2012.

  53. O que já era previsto se consumou nesta terça-feira (27).
    O Flamengo foi incluído no Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) e terá uma redução de R$ 88,7 milhões em dívidas fiscais.
    O Profut auxilia os clubes nas dívidas fiscais junto ao Governo Federal. Serão 20 anos para os pagamentos, com 70% de redução no valor das multas, 40% nos juros e 100% dos encargos legais. As dívidas relativas ao FGTS serão parceladas em até 180 meses.

  54. curto e grosso na pindaíba disse:
    27/10/2015 ÀS 22:05
    O grupo de estudo sobre o reajuste 2015 já foi criado?

    ————————————————————————
    Grupo de trabalho novamente ?

    Grupo de trabalho para que já que sabem todas as nossas necessidades ?

    Grupo de trabalho para dar uma resposta o ano que vem ??

    Fala sério !!!!!

  55. Nem a PC nem a PM fabricam policiais, elas buscam pessoas na sociedade para servirem a própria sociedade. Mas a sociedade está contaminada pelo mal e sendo assim se as Polícias estão ruins hoje, imagino o quanto piorarão no futuro. Cada geração tem seu próprio tempo, mas acho que a atual geração, que deveria se tornar líder e produtiva daqui a 20 anos, está “estragada” pelo vagabundismo nacional, pela busca da vantagem a qualquer preço, pela falta de identidade pelo próximo, pela falta de bons exemplos, pela falta de religião, pelo exibicionismo, pelas ideologias mal definidas etc… Não vou viver tanto, mas gostaria de ver como será o fim.

  56. Parece que os majuras estão dispostos a provar que este tal de ciclo completo da PM é uma insanidade. Se tivessem começado a agir de forma corajosa e determinada há mais tempo, propostas absurdas como estas nem seriam cogitadas.

  57. Pra mim não dá mais… em 28/10/2015 às 0:21
    Nem a PC nem a PM fabricam policiais, elas buscam pessoas na sociedade……….

    Até que finalmente um comentário inteligente surgiu aqui, Parabéns ao amigo PRA MIM NÃO DA MAIS, expôs a real em seu comentário.
    Quanto aos demais, raríssimas excessoes melhor seria calarem se do que expor o tamanho de seus Q.I.
    – Perdoar dívidas dos clubes de futebol;
    – Fornecer porte de armas a POLITICOS;
    – Aumento de cache para operação delegada;
    – Isentar esportes e igrejas do pagamento de impostos;
    – Aumentar o desconto Imposto de renda do cidadão, inclusive na fonte;
    – Nenhum Político citado nos relatórios das diversas CPI instauradas.

    Para que Polícia?
    Vai ajudar em que?
    Um dia deixarão de brigarem entre si e poderão perceber quem é o inimigo.

  58. Resolução 57 Atrapalhou o pouco bom relacionamento das Polícias .

    Não mudou nada para diminuir a criminalidade, só aumentou a espera nos plantões e o povo que não tem nada com isso…

    Estou dizendo profissionalmente !

    Espero que os números mostrem isso para o Exmo. Secretário e ele perceba que foi induzido ao erro !

    Quer melhorar faça algo para unir e não afastar os policiais, Resolução foi feita somente para oficiais terem os praças a

    disposição particular e outras Instituições.

    Exmo. Secretário se atenta a essa RESOLUÇÃO 57 !!!

    Acabe com o fogo.

  59. carlos disse:
    27/10/2015 ÀS 16:21
    O Sgto. 6ª Parte , para de agitar !

    Nas duas Instituições tem problemas, se começar com frescuras vai ficar pior ainda !

    Sgto. Lembra-se do Oficial Pm que atendeu a ocorrência do caso Nardone ???

    Procure saber o que ocorreu com o Oficial ?

    Vamos parar com frescuras !!!

    Cagadas todos fazem e não é bom que se faça .

    Os crimes que os os policiais civis cometeram, os únicos que pagaram a pena foram eles próprios e seus familiares e não

    sofrem com a perda permanente .

    Mas com relação aos crimes que os PMs cometem os familiares ficam sem o seu familiar pelo resto da vida, ou seja, o PM

    paga com alguns anos no cárcere e recebe visitas enquanto as Vítimas dos crimes cometidos por PMs vão ao Cemitério.

    Para de instigar o Ódio entre nós Pais de família e trabalhadores.
    =================================================================================================
    Carlos, bom dia!
    O que vc chama de agitar?
    Apenas critiquei a postagem desse infeliz que sugeriu publicar as fotos dos PM que fizeram a cagada.
    Concordo com vc, merda todo mundo fez ou vai fazer um dia, cada um responde pelo que faz, agora nivelar os PM com ladrão só porque fizeram esta merda …vai se fuder!
    A gente divulga foto de ladrão, mesmo que seja polícia, independentemente de qual seja!
    Abraços

  60. quanta moral tem os pms pra falar mal dos policiais civis………..

  61. será que isso tudo são casos isolados ou é algo institucionalizado ???????

  62. JACARÉ

    ——————————————————–
    VAI PARA O SEU BLOG AQUI VOCÊ NÃO É BEM VINDO !!!!!!

  63. Ao É só acabar com o Romão: Estou falando única e exclusivamente sobre este caso específico, onde os mikes atiraram nos malas que davam pinote de moto e por uma infelicidade acertaram um inocente. Vc nunca deu tiro na rua??? Eu já e, prá minha felicidade, nunca acertei algum inocente, fato este que pode acontecer com qualquer um de nós.Isso é coisa de quem está na rua e vai prá cima, não de quem pilota mesa! Os outros casos não estão em pauta, aposto que os mikes não atiraram naquele inocente de propósito, mas nos outros casos mencionados pelo senhor não houve nada sem querer, lhe garanto!

  64. PMS da Força Tática, BAEP e da Rota são todos assassinos, eu disse TODOS, sem exceção, até o batismo para entrar nessas coisas tem algo sobre matar…..

  65. Operação Coruja prende policiais e apreende droga em delegacia de São Paulo

    Três investigadores da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos (Grande São Paulo) foram presos hoje durante a Operação Coruja, realizada pelo Ministério Público Federal, em conjunto com o Ministério Público Estadual e a Polícia Federal.
    Na sede da delegacia, numa casa no centro de Guarulhos, foi apreendida uma quantidade ainda não pesada de cocaína (à granel e em papelotes) e maconha (cigarros e tabletes), além de um “espelho” (molde) para a falsificação de cédulas identidade, escondido atrás do relógio da sala dos investigadores, que tiveram a prisão preventiva decretada.

    A droga foi encontrada espalhada pela sala dos policiais. Havia maconha e cocaína sob um sofá, drogas atrás de um quadro e maconha na gaveta de um dos policiais e em uma viatura.

    A operação começou às 6h e terminou às 16h e foi planejada pelo MPF, MPE e Polícia Federal durante seis meses. Os presos foram levados para a sede da Corregedoria da Polícia Civil, em São Paulo.

    Segundo o Procurador da República Matheus Baraldi Magnani os policiais envolvidos serão acusados pelo crime de formação de quadrilha para a prática de tráfico de drogas e tráfico internacional de drogas, peculato, corrupção passiva, interceptação ilegal de telefone e clonagem de celular.

    Houve apreensões nas casas de todos os policiais. Na casa de um dos policiais presos, Cláudio Vieira, a operação encontrou um celular clonado e parte do que pode ser uma carga desviada (100 latas de massa de tomate e mais de 50 latas de sardinha). A casa do mesmo policial, de três andares, tinha também dois carros da marca Mercedes Benz na garagem, o que demonstraria patrimônio incompatível com a renda.

    Os responsáveis pela operação investigam ainda a possível ligação de outro dos policiais presos, José Trindade, com o grupo criminoso Primeiro Comando da Capital. O outro policial preso é Mário Biaggio.

    O MPF e o MPE obtiveram ainda a prisão preventiva de mais um policial, o chefe dos investigadores da Dise, Roberto Raimundo de Andrade, que está foragido.

    Procuradoria da República no Estado de São Paulo
    Assessoria de Comunicação
    Marcelo Oliveira
    11-3269-5068

  66. Alguém confirma esse Qtc?
    Foi hoje.
    Correndo com PCC?
    Affff
    Policial dando cobertura pra Pccento e vocês falando mal de quem trabalha?
    Lamentável!

  67. Sgto. 6 ª Parte , Boa noite !

    Eu tenho certeza que a grande parte dos Policiais Civis admiram o trabalho de vcs.
    Tenho certeza e posso garantir que vcs erram muito mais que nós Policiais Civis, OK ?
    Porque ???
    Vcs estão em um número muito maior no seu efetivo !
    Nós entendemos tudo isso, quem não entende infelizmente é quem tem o poder de reverter tudo isso.
    O número de esclarecimentos, de acordo com o nosso efetivo é muito maior que 2 % que vcs tentam por na cabeça do povão e usa a imprensa para isso.
    Pergunto ao colega : Como podemos esclarecer as ocorrências com 30.000 policiais, leia bem, 30.000 no total, não na investigação, se vcs com 70.000 / 80.000 /90.000 homens para fazer a prevenção com o patrulhamento , não consegue evitar os crimes que chegam aos nossos conhecimentos ???

    Falta colegas nos plantões para dar um bom atendimento a sociedade e àqueles que prestam serviços ( PC.,PM. e GCM ), vcs sabem disso, porém caíram naquela de marcar o horário que chega e que saem do plantão, ordem do Oficial !
    Por trás usavam os praças para dizer ao Governo que não havia patrulhamento porque ficavam a disposição da Polícia Civil.
    Mentira! e o Senhor sabe a verdade.
    O que seria mais honesto por parte dos informantes do Governo ( Deputados – Oficiais Militar ), era dizer que precisava o Governo fortalecer o outro lado e não correr e fazer médias com outras instituições que não pertencem a Secretária de Segurança deixando esses policiais militares a serviço da sociedade ? Pois isso é tiro no pé.
    Sgto. tenho muitos amigos na Gloriosa, eles dizem a mesma coisa e lhe digo mais, essas discussões entre nós não nos leva a nada. Temos um compromisso com a sociedade e não podemos esquecer que sua esposa, seus filhos, parentes e todos os seus amigos e também toda a minha família e amigos, inclusive nós dois dependemos de uma boa POLÍCIA.
    Vamos lá…
    Que haja Paz sobre nós, haja a Paz de Deus !

  68. e quem disse que PM não corre junto com PCC ? Santos Fardados
    a diferença de prisões de PC que os crimes que comentem são tráfico, associação criminosa, corrupção…
    agora crimes por PMS além desses são reforçados pelas inúmeras execuções, assassinatos, e por aí vai…..

  69. GENTE !, E PRINCIPALMENTE O SR. “JACARÉ SEM DENTES”, FATOS INUSITADOS SEMPRE ACONTECEM. HÁ DÉCADAS NUM PLANTÃO POLICIAL, ISTO NA ZONA CENTRO, OCORREU UMA “CHUPETINHA” POR PARTE DE UM POLICIAL, MAIS PRECISAMENTE NO BANHEIRO DO PLANTÃO. FLAGRADO !, O INDIGITADO SÓ PEDIU PERDÃO. AGORA EU PERGUNTO PARA QUEM !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  70. DODO, vc é mentiroso !!!

    Não , não é verdade que esse fato ocorreu hoje !

    Diferentemente dos fatos criminosos envolvendo PM ocorrido nesses dias, esse fato descrito por algum policial que não tem o que dizer, informa uma ocorrência do ano de 2.003.

    Isso é o ” modos operandi ” dos mentirosos de plantão tentando denegrir a Instituição Polícia Civil !!!

    O colega descreveu alguns fatos mas esqueceu de fatos como o ocorrido, não em 2003 mas em 2013 na área do 12º DP., fato que o Policial Militar matou um Coreano ou um Chinês, não me recordo a nacionalidade, mandado por um comerciante cobrando uma dívida. Foi dentro de um estacionamento. O Pm chegou de moto, matou e depois foi buscar a moto e um belo trabalho dos Investigadores do 12º DP foi feito o flagrante.

    Outro fato, também com um tiro de borracha nos olhos, foi de um Jornalista na manifestação Black bloc !
    Se for pra lembrar de coisas antigas Dodo… Vc se lembra dos Pms que faziam segurança para uma família de orientais de um mercado e sequestraram o filho do casal e o mataram ??? Faz anos isso né ? faz tempo que trabalham assim.
    Mas não são todos os PMs e não é justo da minha parte ficar escrevendo isso, me perdoem.

    Tem um monte mais deixa pra lá .

    Paz haja sobre nós, haja Paz de Deus !

  71. Projeto que libera PM para investigar crimes avança na Câmara

    REYNALDO TUROLLO JR. DE BRASÍLIA

    uol.com.br | 28/09/2015

    Em uma articulação inédita com outras categorias, a Polícia Militar está fazendo avançar na Câmara uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que dá à PM a atribuição de registrar e investigar crimes, hoje exclusividade das polícias civis e da Polícia Federal.

    Pela proposta da PEC 431, apresentada no ano passado pelo deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), todas as polícias realizarão o chamado “ciclo completo”.

    Isso significa que, enquanto a PM poderá acumular a função de investigar crimes, a Polícia Civil, por sua vez, pode passar a fazer patrulhas e prevenção. Todas poderão assumir uma ocorrência desde o início e levá-la até o Ministério Público.

    Essa não é a primeira proposta do gênero na Casa. Há outras quatro paradas –a mais antiga, desde 2009– porque incluíam pontos polêmicos, como a desmilitarização das polícias e a criação de uma polícia única.

    Desenvolvida como alternativa “consensual” entre todas as propostas anteriores, a PEC 431 tem apoio de promotores, procuradores, peritos e alguns policiais civis e federais.

    Eles se reúnem, em Brasília, em um gabinete integrado formado para discutir como implementar o ciclo completo e reformar a segurança.

    Por outro lado, a ideia enfrenta resistência de delegados, hoje os responsáveis por conduzir todas as investigações e assinar todos os registros de ocorrência.

    “O objetivo é tornar tudo mais eficiente, encurtar caminhos. Isso vai favorecer a polícia investigativa, a Polícia Civil, porque vai eliminar trabalho burocrático e ela vai poder se dedicar às investigações”, diz José Robalinho, presidente da ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República).

    A questão é qual modelo será implantado. O do tipo territorial, por exemplo, prevê que a PM investigue em cidades pequenas, sem delegados. Outro modelo é por categoria de delito: a PM ficaria com os mais leves, deixando investigações maiores para a Polícia Civil. Um terceiro modelo prevê que, quando houver flagrante, a PM apresente o detido diretamente a um juiz. “Se o flagrante está pronto, por que precisa ser formalizado [pelo delegado]?”, afirma o procurador Robalinho.

    Ele defende também que registros de ocorrências leves, os chamados termos circunstanciados, possam ser feitos pela PM no local da ocorrência, sem ter de levar o caso à delegacia. Isso faz com que todos os envolvidos –inclusive os policiais– percam tempo.

    Esse procedimento já é adotado na prática pela Polícia Rodoviária Federal em 19 Estados, segundo a ANPR, por meio de convênio com os Ministérios Públicos locais.

    “Não tenho dúvida de que o que a PM quer não é fazer o termo circunstanciado. Quer é lavrar autos de prisão em flagrante, fazer pedidos de prisão preventiva, fazer pedidos de quebra de sigilo, investigar”, diz Marcos Leôncio Ribeiro, presidente da ADPF (Associação de Delegados da Polícia Federal).

    Para o relator da PEC na Comissão de Constituição e Justiça, Raul Jungmann (PPS-PE), o modelo a ser adotado na prática, em caso de aprovação da proposta, ainda está indefinido, e dependerá de lei posterior para regulamentá-lo. Mas o momento é de rever os padrões.

    “Há uma Polícia Militar castrada, que não pode levar até o fim um processo que ela inicia. E há a frustração da Polícia Civil, que se transforma num cartório”, diz.

    A CCJ planeja promover seminários em 11 Estados para debater modelos de implantação. A ideia é aprovar um relatório até novembro.

  72. GENTE !,MUDANDO UM POUQUINHO DE ASSUNTO, ONTEM ME ENCONTREI COM UM ALCE, OU SEJA, UM BAMBI VELHO. ACIMA DE 60 ANOS , ESTE “CANTOU DE GALO” DIZENDO QUE SERIA TRÊS A ZERO PARA ELES. HOJE AO CRUZAR COM UM PORQUINHO,E ESTE PASSOU A FALAR ASNEIRA, DIZENDO QUE NO EMBATE SERÁ DOIS A ZERO AQUI E UM A ZERO LÁ NA VILA, OU SEJA, JÁ ESTÃO CONTANDO COM O OVO NO ‘C” DA GALINHA. ELES SE ESQUECEM DE QUE ” ENTROU NA VILA SAI SEM VIDA”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  73. Estranho, polícia é mesmo uma raça maldita. É verdade. Utilizam esse espaço para se digladiarem todos os dias, se importarem com coisas que sempre aconteceram e acontecerão; Uma pena não utilizarem esse espaço para discussões, organizações acerca de um ordenado DECENTE. Enfim, combustível aumentando, condomínio aumentado, planos de saúde aumentando e nós aqui, ganhando uma ninharia que mal tem dado para pagar contas, Ah! detalhe: não vou a restaurantes (faz tempo, hein), cinema, viajar, etc,etc. Lamentável, gostaria que os colegas se unissem num mesmo ideal: Organização, espírito de corpo e reivindicação por melhorias salariais, mas pelo visto isso não importa. O que tem importado (e bastante, diga-se de passagem) são as vaidades de sempre. “quem é mais polícia”, “quem prende mais” “quem tá na constituição ou deixa de estar”, “quem tem poder para isso…quem tem poder para aquilo” e coisas que nos interessam de verdade são deixadas de lado ou postergadas. Está na hora de nós policiais crescermos, não acham?

  74. PM é Santa !! disse:

    28/10/2015 às 19:55

    e quem disse que PM não corre junto com PCC ? Santos Fardados
    a diferença de prisões de PC que os crimes que comentem são tráfico, associação criminosa, corrupção…
    agora crimes por PMS além desses são reforçados pelas inúmeras execuções, assassinatos, e por aí vai…..
    ————————————————————————————————————————————————-
    ÉHHH,
    REALMENTE VC ESTÁ CERTÍSSIMO DISSO E INCLUSIVE TODOS ESTÃO ESQUECENDO DAQUELE TENENTÃO DESSA PM QUE APÓS DETER ALGUNS TRAFICANTES FEZ CONTATO ATRAVÉS DO CELULAR COMO UM INTEGRANTE DO PCC, E ISSO SE DEU DENTRO DE UM DP.

    VCS NÃO SE LEMBRAM QUE O TENENTÃO ESTAVA FAZENDO UM ACORDO FINANCEIRO COM INTEGRANTES DO PCC E O CELULAR PARA O QUAL O TENENTÃO FAZIA AS LIGAÇÕES ESTAVA GRAMPEADO POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA?

    FOI PRESO INCLUSIVE PARA ESCLARECER O FATO E ATÉ HOJE NINGUÉM FALA MAIS NISSO; TUDO ISSO SEGUNDO A IMPRENSA QUE DIVULGOU O ESCÂNDALO, SE É QUE PMS TENHAM VERGONHA NA CARA QDO PASSAM POR ESSAS CONSTANTES SITUAÇÕES.

  75. “Irmãozinho” disse:
    29/10/2015 ÀS 13:52
    Estranho, polícia é mesmo uma raça maldita. É verdade. Utilizam esse espaço para se digladiarem todos os dias, se importarem com coisas que sempre aconteceram e acontecerão; Uma pena não utilizarem esse espaço para discussões, organizações acerca de um ordenado DECENTE. Enfim, combustível aumentando, condomínio aumentado, planos de saúde aumentando e nós aqui, ganhando uma ninharia que mal tem dado para pagar contas, Ah! detalhe: não vou a restaurantes (faz tempo, hein), cinema, viajar, etc,etc. Lamentável, gostaria que os colegas se unissem num mesmo ideal: Organização, espírito de corpo e reivindicação por melhorias salariais, mas pelo visto isso não importa. O que tem importado (e bastante, diga-se de passagem) são as vaidades de sempre. “quem é mais polícia”, “quem prende mais” “quem tá na constituição ou deixa de estar”, “quem tem poder para isso…quem tem poder para aquilo” e coisas que nos interessam de verdade são deixadas de lado ou postergadas. Está na hora de nós policiais crescermos, não acham?
    ===============================================================================================

    Parabéns pela interpretação serena e coerente da nossa situação atual, posição rara neste espaço!.
    Acredito, inclusive, que não seja problema de vaidades, a grande maioria dos policiais (PM, PC, PF, etc) tem uma necessidade extrema de auto afirmação, parece que nem eles acreditam em si.
    Estou encerrando minha carreira, lamento pelos que vão ficar, pois se continuarem com tanta mesquinharia e se digladiando, não vislumbro um futuro melhor!

    Sugestão de postagens a não serem lidas, não agregam nada:
    1 – É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS – Doente, não sabe o que fala, sua revolta sem argumentação com a PM só se explica por uma violência sexual;
    2 – Valdir de Souza – Ex PM que se julga injustiçado e agora só sabe falar de suas Sindicâncias e IPM….Deprimente!
    3 – tira semi-anarfo – Desocupado, passa o dia no Google procurando matérias sobre erros da PM, seve ser frustrado!
    4 – Dr Guerra quando está deprimido……… mas quando escreve o que realmente pensa é sensato!

  76. CADE O REAJUSTE DE 2015 ??????????? TEMOS FAMÍLIA COMO PODE FICAR SEM REAJUSTE E AUMENTO SALARIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CADE OS SINDICATOS ??????????????????

  77. ESSAS CONSTANTES SITUAÇÕES.

    Sargento 6.ª Parte disse:
    29/10/2015 às 15:00

    Parabéns pela interpretação serena e coerente da nossa situação atual, posição rara neste espaço!.
    Acredito, inclusive, que não seja problema de vaidades, a grande maioria dos policiais (PM, PC, PF, etc) tem uma necessidade extrema de auto afirmação, parece que nem eles acreditam em si.
    Estou encerrando minha carreira, lamento pelos que vão ficar, pois se continuarem com tanta mesquinharia e se digladiando, não vislumbro um futuro melhor!

    Sugestão de postagens a não serem lidas, não agregam nada:
    1 – É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS – Doente, não sabe o que fala, sua revolta sem argumentação com a PM só se explica por uma violência sexual;
    2 – Valdir de Souza – Ex PM que se julga injustiçado e agora só sabe falar de suas Sindicâncias e IPM….Deprimente!
    3 – tira semi-anarfo – Desocupado, passa o dia no Google procurando matérias sobre erros da PM, seve ser frustrado!
    4 – Dr Guerra quando está deprimido……… mas quando escreve o que realmente pensa é sensato!
    ————————————————————————————————————————————————————–
    O SEU VERME,

    VC ACHA QUE AQUELE QUE CRITICA BANDIDO É DOENTE?

    VC SABE A ETIMOLOGIA DA PALAVRA BANDIDO?

    ACOMPANHA COMIGO O EXEMPLO:

    SE UM LIXO DE LADRÃO ROUBAR UMA MOTOCICLETA E DEPOIS SER PEGO EM CIMA DE UM TELHADO POR UMA QUADRILHA DE PMS E DEPOIS SER JOGADO DESSE TELHADO E EMBAIXO TER OUTROS ASSASSINOS DA PM AGUARDANDO A QUEDA PARA EXECUTÁ-LO, TODOS SÃO BANDIDOS; UM É LADRÃO E QUEM O EXECUTOU ASSASSINO.

    SE UMA GUARNIÇÃO DA PM PERSEGUE UM MOTOCICLISTA QUE À PRINCÍPIO COMETEU UMA INFRAÇÃO, DISPARAM TIROS CONTRA ESSE INFRATOR E ACERTAM UMA PESSOA QUE CAMINHAVA NA VIA PÚBLICA, APRESENTAM A OCORRÊNCIA COMO ATROPELAMENTO E APÓS SEREM PRESOS AFIRMAM QUE A OCORRÊNCIA ERA UMA MENTIRA, ENTÃO ESSES SERVIDORES DO NOSSO PAIS COMETERAM UM HOMICÍDIO QUE INFELIZMENTE SERÁ CONSIDERADO CULPOSO E AINDA COMETERAM OUTROS CRIMES QUE VC CONHECE MUITO BEM POR SER PM E ESSA ORGANIZAÇÃO TEM O PRAZER DE APRESENTAR MENTIRAS NAS DELEGACIAS.

    SURGEM IMAGENS E TESTEMUNHAS QUE COMPROVAM A MENTIRA APRESENTADAS POR ESSES POLICIAIS E ENTÃO SE INVENTARAM UMA MENTIRA PARA SE SAFAREM DO OCORRIDO, SÃO BANDIDOS TAMBÉM E INCLUSIVE DEVEM APODRECEREM NA CADEIA.

    SEU VERME,
    VC CHEGOU VER AS IMAGENS?

    VC CHEGOU VER O MOTOCICLISTA ATIRAR CONTRA ESSES PMS MENTIROSOS E ASSASSINOS?

    AGORA ACHO QUE DEU PARA VC ENTENDER QUE A ETIMOLOGIA DA PALAVRA BANDIDO NÃO SE TRATA APENAS DESSES LIXOS DE LADRÕES QUE INCLUSIVE NA PM TÊM MUITOS, MAS SIM TODOS AQUELES QUE COMETEM CRIMES COMO ESTELIONATO, ESTUPRO (CRIME BASTANTE POPULAR POR PMS), FURTO, ROUBO A CAIXA ELETRÔNICOS (CRIME BASTANTE POPULAR POR PMS), HOMICÍDIO…

    NÃO SOU HOMOFÓBICO, MAS ESSE NEGÓCIO DE HOMOSEXUALISMO QUE VC SE REFERE A MIM É BEM CARACTERÍSTICO DO MILITARISMO NO BRASIL E PRINCIPALMENTE NA PM! OU NÃO?

    PARA VC SE INCOMODAR TANTO COM AS MINHAS POSTAGENS, VC ESTÁ BEM MAIS PARA MÁRIA QUITÉRIA DE JESUS MEDEIROS DO QUE SARGENTO 6º PARTE! PODE CRER NISSO.

  78. 15 de Outubro, 2015 – 21:00 ( Brasília )
    PMSP – 1º Seminário de Inteligência de Segurança Pública
    A PMSP, por meio do Centro de Inteligência da Polícia Militar, e a tradicional Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de SP, realizarão, o 1º SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA.
    A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio do Centro de Inteligência da Polícia Militar, e a tradicional Fundação Escola de Sociologia e Política do Estado de São Paulo realizarão, no dia 22 de outubro – quinta-feira, o 1º SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA. O evento que ocorrerá das 09h às 18h no Auditório Wladimir Anversa – Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC – Avenida Tiradentes, 615, Bom Retiro – São Paulo/SP, reunirá especialistas brasileiros e internacionais numa discussão acerca dos avanços e das perspectivas desse especial ramo da atividade de Inteligência.
    Como se sabe, a atividade de busca por dados e informações e a interpretação de seu significado, o que se conhece hoje por inteligência, sempre desempenhou um papel preponderante na história da humanidade, em maior ou menor grau, conforme a época.
    Atualmente, como em nenhum outro período da história, crescem e se multiplicam as agências governamentais em uma complexa rede buscando ameaças veladas ou qualquer tipo de informação considerada sensível, num jogo estratégico das mais variadas projeções.
    Neste contexto, é natural que a atividade de inteligência passe por constantes crises e se coloque à prova sua real efetividade e participação no assessoramente estratégico do Estado.
    No mesmo coeficiente de relevância e guardadas as diferenças e especificidades, emerge a atividade de Inteligência de Segurança Pública com sua relevância no planejamento do emprego operacional da Polícia e, consequentemente, provocando impactos no cotidiano da sociedade.
    Especificamente na mais sensível área de atuação do Estado, a segurança pública, todos os esforços são carreados para contribuir diretamente no enfrentamento da criminalidade comum e organizada e, dessa forma, interferir diretamente na percepção da sensação de segurança de toda a sociedade.
    Assim, os organizadores do Evento têm o propósito de estabelecer um ambiente para compartilhamento de experiências e conhecimentos e também produzir subsídios que contribuam para a sedimentação da Doutrina de Inteligência em Segurança Pública e para o reconhecimento da importância dessa atividade para o exercício das ações de polícia, primordialmente, na preservação e manutenção da ordem pública.
    Estão confirmadas as palestras dos seguintes especialistas:
    Marcelo Rech – Jornalista, Editor do site InfoRel, Especialista em Relações Internacionais, Estratégias e Políticas de Defesa, Terrorismo, Contrainsurgência, e Direitos Humanos nos Conflitos Armados que desenvolverá o tema: Mídia e Terrorismo: meios de comunicação utilizados pelas organizações terroristas para proselitismo, propaganda e recrutamento de militantes.
    Professor José Manuel Ugarte (Argentina) – Advogado, Doutor em Direito Administrativo, Especialista em controle da Atividade de Inteligência, Articulista em diversos Jornais e Revistas Especializadas, Professor Universitário que desenvolverá o tema: Quais Organizações, Inteligência, Doutrina, Pessoal, e, sobretudo, que Cooperação Regional e Sub-regional permitirão enfrentar, com maior eficácia, o delito, particularmente, o organizado e transnacional?
    Andre Luís Woloszyn – Analista em Assuntos estratégicos, especialista em terrorismo e conflitos de média intensidade (EUA) consultor de agências e organismos internacionais que desenvolverá o tema: Novas Perspectivas para a Inteligência Policial no Brasil.
    Professora Andrea Lodero (Chile) – Jornalista, editora da Revista AA Inteligência, Mestre em Segurança e Defesa Nacional, Especialista em Cooperação de Defesa e Contraterrorismo que desenvolverá o tema Ciberinteligência.
    O 1º SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA integra o calendário das comemorações do “Dia do Profissional de Inteligência” e do 6º Aniversário de Criação do Centro de Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
    Inscrições acesse a página do evento: O 1º SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

  79. Eu sempre digo para todos colegas Policiais ” não paguem sindicatos, não servem para nada”, mas tem uns que não acreditam, então tirem suas próprias conclusões quando receberem os salários e verão …. nada nada nada de correção da inflação em 2015.

  80. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    29/10/2015 ÀS 18:21
    ESSAS CONSTANTES SITUAÇÕES.

    Sargento 6.ª Parte disse:
    29/10/2015 às 15:00

    Parabéns pela interpretação serena e coerente da nossa situação atual, posição rara neste espaço!.
    Acredito, inclusive, que não seja problema de vaidades, a grande maioria dos policiais (PM, PC, PF, etc) tem uma necessidade extrema de auto afirmação, parece que nem eles acreditam em si.
    Estou encerrando minha carreira, lamento pelos que vão ficar, pois se continuarem com tanta mesquinharia e se digladiando, não vislumbro um futuro melhor!

    Sugestão de postagens a não serem lidas, não agregam nada:
    1 – É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS – Doente, não sabe o que fala, sua revolta sem argumentação com a PM só se explica por uma violência sexual;
    2 – Valdir de Souza – Ex PM que se julga injustiçado e agora só sabe falar de suas Sindicâncias e IPM….Deprimente!
    3 – tira semi-anarfo – Desocupado, passa o dia no Google procurando matérias sobre erros da PM, seve ser frustrado!
    4 – Dr Guerra quando está deprimido……… mas quando escreve o que realmente pensa é sensato!
    ————————————————————————————————————————————————————–
    O SEU VERME,

    VC ACHA QUE AQUELE QUE CRITICA BANDIDO É DOENTE?

    VC SABE A ETIMOLOGIA DA PALAVRA BANDIDO?

    ACOMPANHA COMIGO O EXEMPLO:

    SE UM LIXO DE LADRÃO ROUBAR UMA MOTOCICLETA E DEPOIS SER PEGO EM CIMA DE UM TELHADO POR UMA QUADRILHA DE PMS E DEPOIS SER JOGADO DESSE TELHADO E EMBAIXO TER OUTROS ASSASSINOS DA PM AGUARDANDO A QUEDA PARA EXECUTÁ-LO, TODOS SÃO BANDIDOS; UM É LADRÃO E QUEM O EXECUTOU ASSASSINO.

    SE UMA GUARNIÇÃO DA PM PERSEGUE UM MOTOCICLISTA QUE À PRINCÍPIO COMETEU UMA INFRAÇÃO, DISPARAM TIROS CONTRA ESSE INFRATOR E ACERTAM UMA PESSOA QUE CAMINHAVA NA VIA PÚBLICA, APRESENTAM A OCORRÊNCIA COMO ATROPELAMENTO E APÓS SEREM PRESOS AFIRMAM QUE A OCORRÊNCIA ERA UMA MENTIRA, ENTÃO ESSES SERVIDORES DO NOSSO PAIS COMETERAM UM HOMICÍDIO QUE INFELIZMENTE SERÁ CONSIDERADO CULPOSO E AINDA COMETERAM OUTROS CRIMES QUE VC CONHECE MUITO BEM POR SER PM E ESSA ORGANIZAÇÃO TEM O PRAZER DE APRESENTAR MENTIRAS NAS DELEGACIAS.

    SURGEM IMAGENS E TESTEMUNHAS QUE COMPROVAM A MENTIRA APRESENTADAS POR ESSES POLICIAIS E ENTÃO SE INVENTARAM UMA MENTIRA PARA SE SAFAREM DO OCORRIDO, SÃO BANDIDOS TAMBÉM E INCLUSIVE DEVEM APODRECEREM NA CADEIA.

    SEU VERME,
    VC CHEGOU VER AS IMAGENS?

    VC CHEGOU VER O MOTOCICLISTA ATIRAR CONTRA ESSES PMS MENTIROSOS E ASSASSINOS?

    AGORA ACHO QUE DEU PARA VC ENTENDER QUE A ETIMOLOGIA DA PALAVRA BANDIDO NÃO SE TRATA APENAS DESSES LIXOS DE LADRÕES QUE INCLUSIVE NA PM TÊM MUITOS, MAS SIM TODOS AQUELES QUE COMETEM CRIMES COMO ESTELIONATO, ESTUPRO (CRIME BASTANTE POPULAR POR PMS), FURTO, ROUBO A CAIXA ELETRÔNICOS (CRIME BASTANTE POPULAR POR PMS), HOMICÍDIO…

    NÃO SOU HOMOFÓBICO, MAS ESSE NEGÓCIO DE HOMOSEXUALISMO QUE VC SE REFERE A MIM É BEM CARACTERÍSTICO DO MILITARISMO NO BRASIL E PRINCIPALMENTE NA PM! OU NÃO?

    PARA VC SE INCOMODAR TANTO COM AS MINHAS POSTAGENS, VC ESTÁ BEM MAIS PARA MÁRIA QUITÉRIA DE JESUS MEDEIROS DO QUE SARGENTO 6º PARTE! PODE CRER NISSO.
    =================================================================================================

    Se vc tivesse um mínimo de coerência e razoabilidade, concluiria que nunca postei algo santificando a PM.
    Conheço todos os problemas da estrutura e formação dos policiais militares, o seu problema, se não psiquiátrico ou sexual (também não sou homofóbico), é que vc nivela por baixo, coloque uma coisa nessa sua cabeça de bagre, a PM conta com mais de 100.000 homens em atividade, em um contingente de tamanha expressão seria impossível não haver desvios.
    Claro que na PC a incidência de desvios é menor, possui um terço do efetivo da PM, é o mesmo que comparar índice criminal de duas cidades sendo uma com 1.000.000 de habitantes e a outra com 50.000.
    Sou favorável sim a quem comete crimes que pague por tal, PM, PC, Juíz, GCM, enfim todos, é justo,
    Comece a refletir e como sinal de evolução, primeiramente mude seu nome no Blog, o Presídio Militar é uma necessidade, a atividade policial é de alto risco, podemos ser presos mesmo sem sermos bandidos por uma ação equivocada ou precipitada.
    Talvez um filtro de quem seria encaminhado ao Presídio Militar até concordo, dependendo da motivação da prisão, ou seja, conduta de ladrão presídio comum, ação de polícia, PMRG!
    Não sei sua profissão, mas se dirigir a PM como verme não me parece que seja ligado a algum órgão de segurança pública!

  81. AO JACARÉ SEM DENTE: VOCÊ É QUE É UM FRUSTRADO, POIS NÃO TEVE INTELECTO SUFICIENTE PRA PASSAR EM UM CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL E TEVE QUE AMAGAR SUA VIDA PROFISSIONAL NA PM. VOCÊ TEM TANTA VONTADE E FRUSTRAÇÃO AO MESMO TEMPO QUE VEM NESSE ESPAÇO CONSTANTEMENTE CAGAR PELA BOCA. QUANTO À MINHA MÃE, ELA NÃO SAIU DA MESMA BARRIGA QUE A SUA SAIU, OU SEJA, NÃO NASCEU DE UMA PUTA.

  82. Sargento 6.ª Parte disse:

    30/10/2015 às 8:21

    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    29/10/2015 ÀS 18:21
    ESSAS CONSTANTES SITUAÇÕES.

    Sargento 6.ª Parte disse:
    29/10/2015 às 15:00

    Parabéns pela interpretação serena e coerente da nossa situação atual, posição rara neste espaço!.
    Acredito, inclusive, que não seja problema de vaidades, a grande maioria dos policiais (PM, PC, PF, etc) tem uma necessidade extrema de auto afirmação, parece que nem eles acreditam em si.
    Estou encerrando minha carreira, lamento pelos que vão ficar, pois se continuarem com tanta mesquinharia e se digladiando, não vislumbro um futuro melhor!

    Sugestão de postagens a não serem lidas, não agregam nada:
    1 – É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS – Doente, não sabe o que fala, sua revolta sem argumentação com a PM só se explica por uma violência sexual;
    2 – Valdir de Souza – Ex PM que se julga injustiçado e agora só sabe falar de suas Sindicâncias e IPM….Deprimente!
    3 – tira semi-anarfo – Desocupado, passa o dia no Google procurando matérias sobre erros da PM, seve ser frustrado!
    4 – Dr Guerra quando está deprimido……… mas quando escreve o que realmente pensa é sensato!
    ————————————————————————————————————————————————————–
    O SEU VERME,

    VC ACHA QUE AQUELE QUE CRITICA BANDIDO É DOENTE?

    VC SABE A ETIMOLOGIA DA PALAVRA BANDIDO?

    ACOMPANHA COMIGO O EXEMPLO:

    SE UM LIXO DE LADRÃO ROUBAR UMA MOTOCICLETA E DEPOIS SER PEGO EM CIMA DE UM TELHADO POR UMA QUADRILHA DE PMS E DEPOIS SER JOGADO DESSE TELHADO E EMBAIXO TER OUTROS ASSASSINOS DA PM AGUARDANDO A QUEDA PARA EXECUTÁ-LO, TODOS SÃO BANDIDOS; UM É LADRÃO E QUEM O EXECUTOU ASSASSINO.

    SE UMA GUARNIÇÃO DA PM PERSEGUE UM MOTOCICLISTA QUE À PRINCÍPIO COMETEU UMA INFRAÇÃO, DISPARAM TIROS CONTRA ESSE INFRATOR E ACERTAM UMA PESSOA QUE CAMINHAVA NA VIA PÚBLICA, APRESENTAM A OCORRÊNCIA COMO ATROPELAMENTO E APÓS SEREM PRESOS AFIRMAM QUE A OCORRÊNCIA ERA UMA MENTIRA, ENTÃO ESSES SERVIDORES DO NOSSO PAIS COMETERAM UM HOMICÍDIO QUE INFELIZMENTE SERÁ CONSIDERADO CULPOSO E AINDA COMETERAM OUTROS CRIMES QUE VC CONHECE MUITO BEM POR SER PM E ESSA ORGANIZAÇÃO TEM O PRAZER DE APRESENTAR MENTIRAS NAS DELEGACIAS.

    SURGEM IMAGENS E TESTEMUNHAS QUE COMPROVAM A MENTIRA APRESENTADAS POR ESSES POLICIAIS E ENTÃO SE INVENTARAM UMA MENTIRA PARA SE SAFAREM DO OCORRIDO, SÃO BANDIDOS TAMBÉM E INCLUSIVE DEVEM APODRECEREM NA CADEIA.

    SEU VERME,
    VC CHEGOU VER AS IMAGENS?

    VC CHEGOU VER O MOTOCICLISTA ATIRAR CONTRA ESSES PMS MENTIROSOS E ASSASSINOS?

    AGORA ACHO QUE DEU PARA VC ENTENDER QUE A ETIMOLOGIA DA PALAVRA BANDIDO NÃO SE TRATA APENAS DESSES LIXOS DE LADRÕES QUE INCLUSIVE NA PM TÊM MUITOS, MAS SIM TODOS AQUELES QUE COMETEM CRIMES COMO ESTELIONATO, ESTUPRO (CRIME BASTANTE POPULAR POR PMS), FURTO, ROUBO A CAIXA ELETRÔNICOS (CRIME BASTANTE POPULAR POR PMS), HOMICÍDIO…

    NÃO SOU HOMOFÓBICO, MAS ESSE NEGÓCIO DE HOMOSEXUALISMO QUE VC SE REFERE A MIM É BEM CARACTERÍSTICO DO MILITARISMO NO BRASIL E PRINCIPALMENTE NA PM! OU NÃO?

    PARA VC SE INCOMODAR TANTO COM AS MINHAS POSTAGENS, VC ESTÁ BEM MAIS PARA MÁRIA QUITÉRIA DE JESUS MEDEIROS DO QUE SARGENTO 6º PARTE! PODE CRER NISSO.
    =================================================================================================

    Se vc tivesse um mínimo de coerência e razoabilidade, concluiria que nunca postei algo santificando a PM.
    Conheço todos os problemas da estrutura e formação dos policiais militares, o seu problema, se não psiquiátrico ou sexual (também não sou homofóbico), é que vc nivela por baixo, coloque uma coisa nessa sua cabeça de bagre, a PM conta com mais de 100.000 homens em atividade, em um contingente de tamanha expressão seria impossível não haver desvios.
    Claro que na PC a incidência de desvios é menor, possui um terço do efetivo da PM, é o mesmo que comparar índice criminal de duas cidades sendo uma com 1.000.000 de habitantes e a outra com 50.000.
    Sou favorável sim a quem comete crimes que pague por tal, PM, PC, Juíz, GCM, enfim todos, é justo,
    Comece a refletir e como sinal de evolução, primeiramente mude seu nome no Blog, o Presídio Militar é uma necessidade, a atividade policial é de alto risco, podemos ser presos mesmo sem sermos bandidos por uma ação equivocada ou precipitada.
    Talvez um filtro de quem seria encaminhado ao Presídio Militar até concordo, dependendo da motivação da prisão, ou seja, conduta de ladrão presídio comum, ação de polícia, PMRG!
    Não sei sua profissão, mas se dirigir a PM como verme não me parece que seja ligado a algum órgão de segurança pública!
    ——————————————————————————————————————————————————————–

    EU NUNCA INICIEI NENHUMA OFENSA CONTRA NINGUÉM AQUI NESSE BLOG, APENAS RESPONDO QDO SOU OFENDIDO, O DIFÍCIL É TER QUE VER DIARIAMENTE POLICIAIS BANDIDOS SENDO PRESOS E NISSO A PM SE EXCEDE E VC SABE MUITO BEM DISSO.

    QDO ME REFIRO AO FIM DO ROMÃO GOMES, NÃO DESEJO ISSO SOMENTE ALI NÃO; É QUE LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA E NINGUÉM DEVE TER PRIVILÉGIO EM NENHUM LUGAR ESPECIAL NÃO.

    AGORA VC REVELAR ESSE DESEJO ABAIXO, ESTÁ POR FORA E PODE CRER NISSO.
    dependendo da motivação da prisão, ou seja, conduta de ladrão presídio comum, ação de polícia, PMRG!

    CARA,
    BANDIDO É BANDIDO, DE UMA OLHADA NA POSTAGEM FEITA NA DATA DE HOJE ONDE UM TENENTE PRENDE UM SARGENTO POR TER EXECUTADO UM OUTRO LADRÃO VERME.

    EU ACHO QUE JÁ DA PARA VC PERCEBER QUE EU NÃO GOSTO MESMO É DE BANDIDO E ISSO INCLUI PMS VERMES ASSASSINOS OU ESSA OUTRA NATA DE LIXOS BANDIDOS QUE NOS PERTUBAM.

  83. É aquela velha história: O que é e o que “deveria ser”. Pois bem, a verdade é uma só: Bandido só entende a linguagem do esculacho! Viatura vai no encalço e os malas estão de moto, se aproveitam da facilidade de locomoção para “zoarem” os policiais e depois vêm com a mesma mentira “tava com medo sinhô, sem habilitação”, Cadê o ferro? Que ferro, sinhô? É levado ao Distrito, se ao chegar lá perceber que se trata de um tira de plantão bundão (e tem vários, hein!) O mala vai crescer – Vai zoar na hora da legitimação borrando as planilhas propositadamente, vai gritar – Sinhô. água sinhô, Sinhô, tá passando mal, Sinhô – to morrendo sinhô, ooo sinhôooooo, ou seja quer humilhar a tiragem, quer muvuca a Delegacia e seus agentes. Moral da história: O que é e o que deveria ser: Vamos lá, a Legislação diz que não pode bater, não pode machucar, não pode isso e aquilo, ótimo, mas na prática a coisa TEM que funcionar de forma diferente, bandido gosta e pede por esculacho, só entende a lingua do esculacho. Na polícia ou você tem moral ou não tem e perder moral prá bandido é ridículo. Convido quem nunca trabalhou em plantão ou com escolta e remoção de presos a ficarem algumas horas com eles. Você se impõe ou ele se impõe. É difícil manter a Legalidade quando se trata com ilegais. Educação e respeito com vagabundo não adianta! Eles querem e pedem só uma coisa, a linguagem do ESCULACHO! O contrário disso, é pura utopia.

  84. O SARGENTO SEXTA PARTE, EM CINCO MINUTOS DA PRA ACHAR BEM MAIS CAGADAS DA PM DO EU POSTEI, FUI BONZINHO AINDA. SE EU FICASSE O DIA TODO A QUANTIDADE DE CAGADAS QUE EU IRIA ACHAR IA SER MUITO HUMILHANTE PRA VOCÊS.

  85. “Irmãozinho” disse:
    31/10/2015 ÀS 14:13

    “… É difícil manter a Legalidade quando se trata com ilegais. Educação e respeito com vagabundo não adianta! Eles querem e pedem só uma coisa …”.

    É por essa linha de raciocínio que começou a lotação do Presídio Militar Romão Gomes. Não tardará que alguns comecem a sair pelo “ladrão”!.

    O infectologista precisa se contaminar?

    A cozinheira precisa tocar fogo na casa para assar o leitão?

    O aeronauta precisa se lançar no espaço, sem nenhum equipamento, para “experienciar” a gravidade?

    O simples pintor de parede precisa cair das alturas, em nome da dedicação ao ofício?

    “Irmãozinho”: não pregue o que a lógica reprova!

    Quantas bandidos morreram, em acidente, durante a explosão de caixas bancários?

    Quantas quengas invadem a área dos travecos?

    A “ética” e o profissionalismo cabem até nas menos imagináveis circunstâncias. Pense nisso!

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s