Tenente cuzão – após prevaricar – delata homicídio praticado por sargento 66

Tenente da PM acusa sargento de matar suspeito desarmado em SP

Jornal o Estado de São Paulo – 29OUT15.

O sargento Marcos de Souza foi preso depois de ser denunciado por um tenente como autor do assassinato de um ladrão, que estava desarmado e deitado no chão.

A prisão em flagrante havia sido feita por policiais militares do 35º Batalhão, responsável pelo policiamento de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Na quarta-feira (27), o policial teve a prisão temporária prorrogada pela Justiça Militar.

Segundo as investigações, o policial atirou depois de receber uma ordem para algemar e levar o rapaz para a viatura, a fim de conduzi-lo à delegacia. Este é o quinto caso envolvendo PMs suspeitos de execução nos últimos três meses.

A Corregedoria da Polícia Militar apurou que David Samuel Alves da Silva, 23, dirigia uma Captiva roubada no limite de Itaquaquecetuba com a zona leste de São Paulo, quando foi localizado pelos policiais.

A perseguição só terminou depois que o suspeito bateu o carro e fugiu a pé em direção a um matagal, perto de um campo de futebol. Segundo as investigações, Silva foi cercado e se rendeu. Ele entregou uma arma para o sargento e deitou no chão com as mãos visíveis.

Na presença de outros policiais, um tenente deu ordem para o sargento Souza algemar e levar o preso para a viatura. Mas, quando o oficial se virou, o policial deu dois tiros nas costas do assaltante, que morreu na hora.

A primeira versão apresentada pelos policiais no boletim militar diz que Silva morreu depois de uma troca de tiros. Mas, antes de registrar o caso na delegacia, o tenente responsável pela equipe admitiu a outros oficiais que o sargento matara o suspeito desarmado.

A Corregedoria da PM foi chamada e apurou que o sargento Souza, depois de matar o assaltante, ainda falou para o tenente registrar o caso como intervenção policial seguida de morte.

“Chefe, qualquer coisa, foi troca de tiros”, teria dito. Segundo a investigação, a postura do PM teria intimidado os colegas e, por isso, ele não foi preso em flagrante por homicídio.

Uma eventual conivência por parte dos outros PMs ainda é investigada. A Corregedoria ainda aguarda a conclusão de laudos balísticos e necroscópico, além de depoimentos de mais testemunhas. A prisão do sargento é por mais 30 dias.

  1. Não se tem notícias de PMs sitiando a sede da corregedoria deles. Bando de hipócritas bundões e burros.

  2. Em um caso bem semelhante a este, acontecido em Limeira, onde um dos assaltantes de uma loja de celulares foi cercado por diversos policiais militares, e estando desmaiado ao volante do carro que dirigia, teve seu braço esquerdo erguido por um dos policiais militares e recebeu um tiro que atravessou-lhe o coração e o matou instantaneamente.
    Câmeras da Autoban, ao longo da rodovia Anhanguera, filmaram tudo e as gravações foram levadas ao ar em jornais televisivos.
    Pois bem. Apenas o policial que atirou foi levado a Júri e por mim foi defendido e absolvido. Mesmo assim, todos os policiais militares que de alguma forma estavam envolvidos naquela ocorrência, tenham ou não presenciado o homicídio, foram administrativamente processados e demitidos da Corporação.
    Neste caso muito provavelmente vai acontecer o mesmo, ou seja, quem estava por perto vai para a “rua”.

  3. e agora não vão cercar o tenente afinal , ele prendeu o sargento depois, sem conduzi-lo algemado somente quando viu que a casa caiu deu voz de prisão retardada ao sargento , e a participação no homicido não vale .
    Ora depois o Delegado é arbitrário , afinal ambos delitos são hediondos o Delegado não pode prender o sargento somente tenente bundão . E no tribunal o HC vai ser o mérito não foi apreendida a arma do delito na hora da conduta, ora podia ter matado a chutes quem sabe não haveria instrumentos de tortura quiça de homicídio conforme TJ.

  4. ESSA PORCARIA DE PM É SUJA MESMO!

    COMO PODE ESSE TENENTE ESTAR JUNTO NO LOCAL DO HOMICÍDIO E DE IMEDIATO NÃO DAR VOZ DE PRISÃO PARA MAIS UM PM ASSASSINO?

    NÃO DÁ PARA ALEGAR QUE FICOU COM MEDO DA REAÇÃO IMEDIATA DO SARGENTO CASO RECEBESSE VOZ DE PRISÃO, NÃO HAVIA OUTROS DIVERSOS PMS NO LOCAL?

    ESSE TENENTE DEVE SER PRESO IMEDIATAMENTE POR PREVARICAÇÃO E EXPULSO DO SERVIÇO PÚBLICO!

    NÃO ADIANTA NEM ALEGAREM QUE A PM ESTÁ AI PARA PRENDER TODOS E INCLUSIVE OS SEUS PRÓPRIOS FUNCIONÁRIOS PARA QUE OS DEPUTADOS APROVEM ESSA BESTEIRA DE CICLO ASSASSINO.

  5. PMS,

    VCS NÃO IRÃO CERCAR A DELEGACIA E O ROMÃO GOMES EM MANIFESTO CONTRA A PRISÃO DESSE ASSASSINO?

    VCS NÃO IRÃO CERCAR A CORREGEDORIA PM E O TJ PARA EXIGIREM A PRISÃO DO TENENETE POR PREVARICAÇÃO?

    BANDO DE FILHOS DE UMA PUTA!

  6. Que pena. O flit poderia ser um site que colaborasse com a segurança publica. Abraço fiquem com Deus.

  7. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Estes fatídicos acontecem, seja na esfera pública ou privada.

    Não estou aqui para defender coisa mau feita, falta de caráter, de profissionalismo ou qualquer coisa que o valha, mas sim para discutir falta de profissionalismo, de sensibilidade e de respeito com a coisa pública.

    Quando se fala de péssimo profissional, em se tratando de Brasil, temos que ter em mente não o desempenho e caráter puro e tão somente do profissional que efetua a função, mas primeiramente, de quem o supervisiona e daquele que possui a caneta na mão.

    Caneta na mão?

    SIM! A caneta na mão! Muitas aberrações são cometidas por causa da ineficiência, inexperiência e falta de pulso. Faltas não de quem tem o “poder de”, mas daqueles que infelizmente têm “medo de”.

    MEDO? Sim medo! Exemplo claro:

    Traficante na favela, ninguém cagueta, porque?

    Bandido documentado, ninguém cagueta, porque?

    Eleito ladrão, ninguém cagueta, ninguém pune devidamente, não vai pra cadeia, porque?

    Pobre nesta altura sofre! Policial honesto nesta altura sofre! Cidadão honesto nesta altura sofre! Porque?

    Porque os honestos ainda acreditam neste sistema engessado?

    Muitos criticam e atiram pedra, mas quase ninguém visualiza ou resolve estas questões fundamentais.

    Aonde está o erro?

    Caronte.

  8. meu nick diz tudo.

    Não preciso me alongar nos comentários.

  9. É muita gente defendendo ladrão, assustado, pois o ladrão quando pega o policial, arrasta de carro, de cavalo, queima no microondas etc e tal tá estranho.. Gente é guerra.

  10. A PM apesar de seus excessos pune aqueles que cometem crimes, já a PC ouvi falar que até a Corró deles é corrupta !
    Os Policiais legalistas adoram defender bandido, se precisar denegrir a outra que trabalha, porque será ?
    Os delegados eu já espero, se formam em um curso que a maioria tem viés de esquerda, eles tem uma visão do
    sociedade deturpada.

  11. http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/menusumario.asp?sumula=1941
    Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    Institui Grupo de Trabalho com a finalidade de contribuir com a elaboração de ato normativo destinado a regulamentar a concessão de aposentadoria especial fundada no artigo 40, § 4º, III, da Constituição Federal pelo Regime Próprio de Previdência Social Paulista
    O Procurador Geral do Estado,
    Considerando a edição, pelo Supremo Tribunal Federal, da Súmula Vinculante 33, segundo a qual “aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”;
    Considerando a necessidade de regulamentação do tema no âmbito estadual, para evitar o acúmulo de demandas judiciais;
    Considerando a preocupação da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos em elaborar uma instrução conjunta regulamentando a matéria;
    Considerando a necessidade de atuação coordenada entre as diversas áreas da Procuradoria Geral do Estado para enfrentar a questão;
    Considerando, ainda, a complexidade do tema, bem como o relevante interesse público envolvido,
    Resolve:
    Artigo 1º – Fica instituído o Grupo de Trabalho com a finalidade de propor minuta de instrução normativa conjunta da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos, destinada a regulamentar a aplicação, aos servidores públicos estaduais, das regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, enquanto não sobrevier edição de lei complementar específica.
    Artigo 2º – O Grupo de Trabalho será composto pelos Procuradores dos seguintes setores da Procuradoria Geral do Estado, ficando a respectiva coordenação a cargo do Procurador indicado no inciso I abaixo:
    I – 1 da Subprocuradoria Geral da Consultoria Geral Dr. Wolker Volanin Bicalho
    II – 1 da Subprocuradoria Geral do Contencioso Geral Dr. Fábio Trabold Gastaldo
    III – 1 da Procuradoria Administrativa Dra. Suzana Soo Sun Lee
    IV – 2 da Consultoria Jurídica da São Paulo Previdência:
    Dra. Juliana de Oliveira Duarte Ferreira
    Dra. Luciana Monteiro Claudiano
    V – 01 da Consultoria Jurídica da Secretaria de Planejamento e Gestão:
    Dr. Silvio Romero Pinto Rodrigues Júnior
    VI – 2 da Procuradoria Judicial
    Dra. Priscilla Souza e Silva Menário Scofano
    Dr. Lucas Alves Leite
    Artigo 3º – O Grupo de Trabalho reunir-se-á ordinariamente a cada 07 dias e extraordinariamente quando convocado pelo Procurador Geral do Estado ou pelo Coordenador, que deverá entregar o Relatório Final no prazo de 60 dias, a contar da data da publicação desta resolução.
    Artigo 4º – A participação no Grupo de Trabalho criado nesta Resolução constitui serviço relevante para efeito de promoção.
    Artigo 5º – Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

    OLHA O GRUPO ENCARREGADO EM ACABAR COM A INTEGRALIDADE E PARIDADE NA APOSENTADORIA. GRAVEM BEM O NOME DESTES SENHORES E SENHORAS. NUM FUTURO PROSSIMO ESTES SERÃO RECOMPENSADOS PELO GOVERNADOR.

  12. Vamos perguntar a Vossa Excrescência Cel PM Telhada o que ele “achou” e “pensa” deste episódio!

    Será que ele vai dizer que o tenente foi tendencioso?
    O tenente foi arbitrário?
    O tenente é um despreparado para o cargo?
    Vai pedir para o comandante do sargente o GSP da VTR?
    A imagens?
    Vai apresentar na tribuna da ALESP o Facebook do tenente?
    Será que ele vai fazer metade das presepadas que ele perpetrou contra o delegado com o tenente?

    E a melhor de todas o Capitão Augusto, DePUTAdo Federal, que propôs uma lei, escrota diga-se de passagem, na qual quando um PM fosse preso em flagrante, por uma “outra” polícia, ou seja a Polícia Civil, que o flagrante fosse acompanhado por um promotor, também vai propor que em caso de prisão em flagrante de algum praça por oficial PM, tal prisão só possa ser feita com acompanhamento de promotores militares.

    Podem observar nesta ocorrência que só envolvem eles, todos os falsos moralistas foram desmascarados.
    E para aqueles tontos que foram na porta do 103º DP, vão fazer o que?
    Vão cerca tenente?
    Vão cercar a corregedoria da PM, pedindo a libertação do sargento?
    Expliquem ai o que vão fazer ?
    Xiiiiiii ninguém fala nada no whatsapp por que será?
    Vamos lá galera vamos marcar um encontro na porta do batalhão onde o Sargentão foi preso, é só marcar que eu vou lá filmar, fotografar e postar nas redes sociais o quanto você são phodões, em especial espero o TELHADA DE VIDRO.

  13. Vamos perguntar a Vossa Excrescência Cel PM Telhada o que ele “achou” e “pensa” deste episódio!

    Será que ele vai dizer que o tenente foi tendencioso?
    O tenente foi arbitrário?
    O tenente é um despreparado para o cargo?
    Vai pedir para o comandante do sargentO o GSP da VTR?
    A imagens?
    Vai apresentar na tribuna da ALESP o Facebook do tenente?
    Será que ele vai fazer metade das presepadas que ele perpetrou contra o delegado com o tenente?

    E a melhor de todas o Capitão Augusto, DePUTAdo Federal, que propôs uma lei, escrota diga-se de passagem, na qual quando um PM fosse preso em flagrante, por uma “outra” polícia, ou seja a Polícia Civil, que o flagrante fosse acompanhado por um promotor, também vai propor que em caso de prisão em flagrante de algum praça por oficial PM, tal prisão só possa ser feita com acompanhamento de promotores militares.

    Podem observar nesta ocorrência que só envolvem eles, todos os falsos moralistas foram desmascarados.
    E para aqueles tontos que foram na porta do 103º DP, vão fazer o que?
    Vão cerca tenente?
    Vão cercar a corregedoria da PM, pedindo a libertação do sargento?
    Expliquem ai o que vão fazer ?
    Xiiiiiii ninguém fala nada no whatsapp por que será?
    Vamos lá galera vamos marcar um encontro na porta do batalhão onde o Sargentão foi preso, é só marcar que eu vou lá filmar, fotografar e postar nas redes sociais o quanto você são phodões, em especial espero o TELHADA DE VIDRO.

  14. Mudanças dos tempos, antes, TATUAGEM ERA COISA DE MARINHEIRO OU DE HÓSPEDES DO SISTEMA PRISIONAL….

    C.A.

  15. Será que os PM vão ameaçar o tenente e seus familiares? Será que vão cercar a Corregedoria?? Vamos lá colegas, vamos sitiar o quartel onde ele está preso e resgatá-lo!!

  16. PRA QUE A PM QUER O CICLO COMPLETO? ELA JÁ O TEM!!!! PRENDE, JULGA, EXECUTA, TUDO EM MENOS DE 5 MINUTOS. ISSO SIM É JUSTIÇA. ESTÁ MELHOR QUE OS TRIBUNAIS DO PCC!!!

  17. Bater em “gato morto” é fácil, quero ver cercar a Correg PM agora?

  18. C.A. disse:
    30/10/2015 ÀS 12:48
    Mudanças dos tempos, antes, TATUAGEM ERA COISA DE MARINHEIRO OU DE HÓSPEDES DO SISTEMA PRISIONAL….

    __________________________________________________________________________________

    Verdade C.A, os tempos mudaram….Delegadas tatuadas…

  19. SIPESP reúne Diretoria e Delegados Sindicais
    27 de outubro de 2015 Notícias
    O SIPESP reuniu no último dia 23/10/2015 a sua diretoria e Delegados Sindicais, para discutir, dentre outros assuntos, o Ciclo Completo de Polícia e sobre o novo grupo de trabalho constituído através da Resolução SSP-SP 129 de 15/10/2015.

    Com relação ao Grupo de Trabalho, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esclareceu aos presentes que já encaminhou ofício para o Secretário de Segurança Pública, pleiteando a necessária participação nas discussões e solicitando informações sobre o resultado dos trabalhos do Grupo de Trabalho criado pela Resolução SSP-93 de 28/07/2014.

    No que se refere ao Ciclo Completo de Polícia, o presidente do SIPESP, lembrou aos presentes, que enquanto operacionais, necessitamos de um posicionamento uniforme com relação ao tema, inclusive com a opinião de outras entidades classistas.

    Restou decidido, que o SIPESP, tentará viabilizar a discussão, em conjunto com outras entidades e autoridades, na capital de São Paulo, ainda no corrente ano, por se tratar de matéria de suma relevância.

    A Diretoria

    _______________________________________________________________________________________________

    EM RESUMO……………..VAMOS ASSISTIR A MAIS UM PACOTE DE MALDADES……….

    FICA A PERGUNTA ?

    UM GOVERNO QUE VIVE A MAIS DE 20 ANOS, ESTUDANDO FÓRMULAS DE DESPRESTIGIAR SEUS POLICIAIS, ESTÁ A FAVO DE QUEM ?

    DEU REAJUSTE A VÁRIAS CATEGORIAS, MENOS PARA OS POLICIAIS, POR QUE ?

    E PARA VOCÊ CIDADÃO QUE ACESSA ESTE BLOG……..ELE ESTÁ LHE MANDANDO UMA BANANA……

    POLÍCIA ENFRAQUECIDA……………….O CRIME REINA…

  20. E PARODIANDO OS COLEGAS……………………..O ALKIMIM NÃO TEM TATUAGEM, ESTRANHO NÉ ?

  21. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk “nóis” mata memo,”nóis tem cu oces sao uns banana, “capaiz” de ver um ladrao comendo sua fia e num faze nada bando de bananas…………………a tá ai mudo a “estoria” é com vocês, enquanto os ladroes matam, estupram etc etc etc os outros que se foda.

  22. Se ele tivesse dado voz de prisão no local, a notícia nos jornais seria: Ladrão de carro em fuga mata Tenente e em seguida é morto por policiais em troca de tiro.

    Fundão da periferia, Grande São Paulo, Litoral e em muitos lugares o chicote estrala. Quem vai fiscalizar de perto: MP, Juiz, Defensoria Pública?

  23. NOS USA É NORMAL SERVIDOR DAS FORÇAS DE SEGURANÇA TER TATUAGEM. TEM SOLDADO NO IRAQUE BARBUDO. É MUITA FRESCURA. O PAÍS DE MERDA.

  24. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    30/10/2015 ÀS 6:30
    PMS,

    VCS NÃO IRÃO CERCAR A DELEGACIA E O ROMÃO GOMES EM MANIFESTO CONTRA A PRISÃO DESSE ASSASSINO?

    VCS NÃO IRÃO CERCAR A CORREGEDORIA PM E O TJ PARA EXIGIREM A PRISÃO DO TENENETE POR PREVARICAÇÃO?

    BANDO DE FILHOS DE UMA PUTA!

    ————————————-

    Desafio vc a me xingar pessoalmente para vc ver se não te viro dos avesso.

  25. Nada a ver com carater, claro.
    Faça o seguinte, mande tatuar uma “Senhora Aparecida” em suas costas e daqui uns anos nos conte!

    C.A.

  26. SÓ ACHO,
    Que “moral” tem o policial, civil ou militar, para questionar a razão da tatuagem de palhaço ou afins no corpo de outra pessoa?
    Qualquer “pessoa de bem” tem o direito de tatuar um palhaço bacana, sinistro e bem colorido ou uma caveira estilizada sem que polícia algum lhe julgue antecipadamente ou lhe impeça o direito de ir e vir.
    Se eu fosse “mala”, ia achar o “fim da picada” submeter-me a policial tatuado.
    Aliás…
    Deixa prá lá…

  27. PESSOAL !, MAIS UMA VEZ ” AÍ QUE SAUDADES DOS VELHOS TEMPOS”, SABE QUANDO UM “COMUNA” DESSE IA DEITAR E ROLAR EM CIMA DE UM GAL. NUNCA !. POIS S.M.J., ESSE TAL DE MOURÃO MAIS PARECE UM MOURINHO. DISSE E REAFIRMO, DIUTURNAMENTE O CADÁVER DO VERDADEIRO GAL. O CASTELÃOLÁ DE CEARÁ SE MOVE NA COVA DIANTE DESSAS POUCAS VERGONHAS QUE ASSOLAM O PAIS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  28. o tenente foi inteligente . e nunca bundão …

    pensem e raciocinem . no fato…
    o tenente quando viu a merda do sargente pensou ….se eu prender esse sgto doido os parceiros dele vão sentar o dedo em mim, e depois vão apresentar na delegacia ocorrencia onde o mala matou o tenente , e por isso que o mala foi morto…..

    ai o tenente nada besta , esperou a coisa esfriar e prendeu o sargento…..

    agora eu pergunto :

    o tenete é bundão ou foi esperto ?

  29. FIM DA PC disse:
    30/10/2015 ÀS 12:30
    http://www.stf.jus.br/portal/jurisprudencia/menusumario.asp?sumula=1941
    Resolução PGE – 19, de 15-10-2015
    Institui Grupo de Trabalho com a finalidade de contribuir com a elaboração de ato normativo destinado a regulamentar a concessão de aposentadoria especial fundada no artigo 40, § 4º, III, da Constituição Federal pelo Regime Próprio de Previdência Social Paulista
    O Procurador Geral do Estado,
    Considerando a edição, pelo Supremo Tribunal Federal, da Súmula Vinculante 33, segundo a qual “aplicam-se ao servidor público, no que couber, as regras do regime geral da previdência social sobre aposentadoria especial de que trata o artigo 40, § 4º, inciso III da Constituição Federal, até a edição de lei complementar específica”;
    Considerando a necessidade de regulamentação do tema no âmbito estadual, para evitar o acúmulo de demandas judiciais;
    Considerando a preocupação da São Paulo Previdência e da Unidade Central de Recursos Humanos em elaborar uma instrução conjunta regulamentando a matéria;

    —————————————————————————————–

    Não precisa ser um gênio pra saber que esses caras vão fazer um parecer onde diz:

    o funcionário público estadual sera aposentado com paridade e integralidade quando completar o FATOR >>>
    Fator 120/ homem e as mulheres o fator 110 …

    Homens= 80 anos de idade e ter 40 anos de contribuição previdenciaria.

    Mulheres= 75 anos de idade e ter 35 anos de contribuição previdenciaria.

    e não se esquecerão de grifar . vão lembrar que integralidade não significa o seu ultimo salario.
    integralidade é a media dos salarios desde julho de 1994….

  30. é memo ne´… cade os militares cercando a corregedoria da PM para soltar o sargentão..??????????????

    vão la vão ………………..kikikikikikikiki…

    sera que o sargento nunca ouviu falar de cameras de video ?????????milhões pela cidade.

  31. FILHO DA PUTA É VC LIXO VAGABUNDO MAÇANETA. disse:

    30/10/2015 às 17:21

    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    30/10/2015 ÀS 6:30
    PMS,

    VCS NÃO IRÃO CERCAR A DELEGACIA E O ROMÃO GOMES EM MANIFESTO CONTRA A PRISÃO DESSE ASSASSINO?

    VCS NÃO IRÃO CERCAR A CORREGEDORIA PM E O TJ PARA EXIGIREM A PRISÃO DO TENENETE POR PREVARICAÇÃO?

    BANDO DE FILHOS DE UMA PUTA!

    ————————————-

    Desafio vc a me xingar pessoalmente para vc ver se não te viro dos avesso.
    ——————————————————————————————————————————————————————-
    SAI DE MIM COCHINHA!

  32. loucura disse:

    30/10/2015 às 19:09

    sera que o sargento nunca ouviu falar de cameras de video ?????????milhões pela cidade.
    ————————————————————————————————————————————————————-
    E PM TEM CÉREBRO?

  33. 30/10/2015 10h05 – Atualizado em 30/10/2015 14h08
    Criminoso foge da PM com o carro da própria polícia em Santo André, SP
    Assaltante era perseguido, escondeu-se, e na sequência furtou a viatura.
    Homem ainda levou pertences dos policiais.
    Will Soares
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK

    APLICATIVOS DO G1
    Baixe de graça apps para Android e iOS
    app G1 (android)
    app G1 (iphone e ipad)
    app G1 enem (iphone e ipad)
    app G1 enem (android)
    mais apps
    Um criminoso furtou um carro da Polícia Militar para fugir da própria PM durante a madrugada desta sexta-feira (30), em Santo André, na região do ABC paulista. O homem ainda levou todos os objetos pessoais que os policiais haviam deixado na viatura.
    O caso aconteceu por volta das 2h, no bairro Campestre. Três criminosos aproveitavam a madrugada para realizar uma sequência de roubos de veículo na região. Depois de já terem levado o carro de dois motoristas, eles foram localizados por uma equipe da polícia. Os assaltantes estavam em um dos automóveis roubados e, ao perceberem que uma viatura se aproximava, aceleraram.
    A fuga de carro não durou muito. Os policiais perseguiram o trio até que o criminoso que estava ao volante perdeu o controle e colidiu contra um poste na Rua dos Coqueiros. Após a batida, os assaltantes rapidamente deixaram o veículo roubado e começaram a fugir a pé. Os PMs, então, também saíram da viatura e passaram a correr atrás deles.
    O que os policiais não esperavam, no entanto, é que um dos criminosos havia ficado para trás, escondido. Sem ter como voltar a dirigir o carro batido, ele viu que o carro da PM estava parado ali, com a chave na ignição, e decidiu assumir o volante.
    Os dois criminosos que fugiram a pé foram encontrados, presos e levados ao 4º Distrito Policial da cidade. Um deles é menor de idade. A viatura furtada foi localizada pouco depois, perto de uma favela. Já o outro assaltante e os pertences dos policias que estavam no veículo não foram mais vistos.

  34. É duro aceitar, mas o Batistuta tá certo! Vejam o caso daquele oficial, há anos trás, que foi executado enquanto pedalava sua bike na zona norte, vejam o caso daquela família de mikes onde puseram a culpa pelos homicídios no menino, que teria se “suicidado” após…….e muitos outros casos que poucos devem saber, portanto acho que o tenente agiu certo, embora eu não conheça os policiais envolvidos na ocorrencia.

  35. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    30/10/2015 ÀS 19:11
    FILHO DA PUTA É VC LIXO VAGABUNDO MAÇANETA. disse:

    30/10/2015 às 17:21

    É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    30/10/2015 ÀS 6:30
    PMS,

    VCS NÃO IRÃO CERCAR A DELEGACIA E O ROMÃO GOMES EM MANIFESTO CONTRA A PRISÃO DESSE ASSASSINO?

    VCS NÃO IRÃO CERCAR A CORREGEDORIA PM E O TJ PARA EXIGIREM A PRISÃO DO TENENETE POR PREVARICAÇÃO?

    BANDO DE FILHOS DE UMA PUTA!

    ————————————-

    Desafio vc a me xingar pessoalmente para vc ver se não te viro dos avesso.
    ——————————————————————————————————————————————————————-
    SAI DE MIM COCHINHA!

  36. o tenente foi esperto e bundão pois, j´que eata um mata mata ele matava o sargentoe apresntava a ocorrencia que mala matou o sargento então ele tenente agiu em legitima defesa . ganharua medalha pagava de fodão e abraçava o telhada e conte lopes kkkkkk

  37. Aparece cada “comentarista” aqui, que penso se são mesmo policiais ou apenas criminosos comuns. Ameaçam os demais só por que não compactuam com as idéias deturpadas deles; afirmam que uma policia, no caso A Civil, não deixa a outra trabalhar (executar quem quer que seja); chamam-nos todos de “ratos”, mas não vejo ninguem, pelo menos policial civil defendendo “correria” de ninguém, muito pelo contrário, já os ditos PMs só sabem pregar o exterminio, geralmente de inocentes. Acordem seus “mão brancas” de teclado, pois aqui só defendemos a legalidade. O Tenente das forcas auxiliares foi um prevaricador covarde e depois um cagueta. Será que agora vai andar com escolta?????

  38. CADÊ O TELHADA? CADÊ O OLIMPIO? CADÊ O EX COMANDANTE GERAL DOS COXINHAS? CADÊ?
    AGORA SE FOSSE UM DELEGADO QUE PRENDESSE O SGT. ISSO OCASIONARIA UMA REVOLUÇÃO.
    BANDO DE ESCROTOS E BABACAS QUE NA VERDADE SÓ OLHAM PARA O PRÓPRIO UMBIGO (COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES) TUDO SAFADO.

  39. Coxinha com ch seu maçaneta ARREGÃO? disse:

    30/10/2015 às 23:09
    ————————————————————————————————————————————————————-
    QUALQUER UM AO SE REFERIR A PM, NUNCA HÁ NECESSIDADE DE FORMALIDADE!

  40. TODO CIVIL É INVEJODO, KORNO DE PM E KUZÃO, QUANSO APERTAMOS ESTES ARREGÕES SE ESCONDEM DENTRO DO DPS!! disse:

    UMA PUTARIA ESTE BLOGZINHO DEMERDA….ESTAMOS SEM REAJUSTE SALARIAL E NÃO VEJO UM DESTESARROMBADOS FALAREM DA FALTA DE GRANA, DAS DIFICULDADES DE PROVEREM SUAS ESPOSAS E FAMÍLIAS, SERÁ QUE OS PMS ESTÃO PAGANDO AS CONTAS NAS CASAS DE VCS? …OU SERÁ QUE ESTÃO ACHARCANDO MAIS OS EMPRESÁRIOS COMO UM ADVOGADO AMIGO MEU ME CONFIDENCIOU E MANDEI ELE LEVAR O CASO PARA A GORREGEDORIA!! …SÓ VEJO UM BANDO DE MENINAS FROUXAS FICAREM TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DA PODEROSA, TEMIDA E INVEJADA POLÍCIA MILITAR.ACORDEM, SEUSLIXOS, DOMINAMOS TUDO PORQUE VCS SÃO FRACOS, INCOMPETENTES, VAGABUNDOS, CORRUPTOS E FROUXOS….SEUS DELEGADOS VIVEM IMPLORANDO E SE HUMILHANDO PARA FAZEREM CURSOS SUPERIORES NAS NOSSAS INSTALAÇÕES….E VAMOS ADAR ORDEM AGORA, ….BABEM NOSSOS OVOS QUE VAMOS ACERTAR SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, BANDO DE LADRÕES!!

  41. TODO CIVIL É INVEJODO, KORNO DE PM E KUZÃO, QUANSO APERTAMOS ESTES ARREGÕES SE ESCONDEM DENTRO DO DPS!! disse:

    FORMA COMER A SUA MÃE, SEU ARROMBADO!!kkkkkkkkkkkkkk!!

  42. 29/10/2015 12h22 – Atualizado em 29/10/2015 14h30
    Senti que ia morrer, diz agente baleado 6 vezes por PM após abordagem
    Vítima diz que ele e colega, que morreu na ação, não puderam se defender.
    PM alega que ambos são suspeitos de furto e atiraram contra policiais.
    Do G1 Ribeirão e Franca
    FACEBOOK

    O agente penitenciário Lúcio Flávio de França, de 35 anos, baleado por policiais militares em uma suposta troca de tiros durante uma abordagem em São Carlos (SP) negou que ele e o companheiro de trabalho, Edson Honório Ferreira, de 46 anos, morto na ação, tenham atirado contra os PMs.

    O sobrevivente disse que ambos faziam um bico como segurança e foram confundidos por suspeitos de furto. Já a Polícia Militar informou que a viatura chegou ao local, no bairro Jardim Embaré, para atender a ocorrência, foi recebida a tiros pelos agentes e revidou.

    saiba mais

    Polícia Civil indicia PM por morte de agente penitenciário em São Carlos
    Ele jamais dispararia contra PM, diz irmão de agente morto em São Carlos
    Inquérito da PM vai apurar morte de agente em suposta troca de tiros
    Agente penitenciário morre após suposta troca de tiros com a PM

    “Eu senti que ia morrer. Ele não pegou a nossa funcional, pegou somente o armamento e trouxe para a viatura dele, e começou a cochichar entre todos os policiais. Então, naquele momento, eu pensei ‘é o fim mesmo’. E foi o que aconteceu, ele descarregou a metralhadora na gente”, afirmou.
    Internado em um hospital em Ribeirão Preto (SP), França contou que, apesar de ter se apresentado como agente penitenciário, ao ser abordado pelos PMs, o sargento Marcos de Souza pegou os revólveres dele e de Ferreira, e atirou contra os dois.

    O sargento da PM foi indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. Segundo a Polícia Civil, ele confessou ter efetuado o disparo que matou Ferreira. Souza também foi afastado do policiamento ostensivo e está realizando serviços administrativos internamente, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP).

    O agente penitenciário Edson Honório Ferreira foi morto em setembro (Foto: Reprodução/ EPTV)
    Agente penitenciário Edson Honório Ferreira foi morto em abordagem da PM (Foto: Reprodução/ EPTV)
    Sem defesa

    O caso ocorreu na madrugada do dia 6 de setembro. Segundo registro da PM, Ferreira e França foram abordados próximos a uma empresa de materiais de construção no Jardim Embaré, após denúncia anônima de furto. Ainda de acordo com a PM, Ferreira desceu do carro atirando, foi alvejado e morto.

    França nega a versão, afirmando que em nenhum momento ele e o companheiro atiraram contra os policiais militares ou tiveram chance de se defender. O agente contou que os dois faziam bico como seguranças para uma empresa de telefonia e foram abordados no momento em que pararam o carro para ele urinar.

    “Eu estava fora do carro e chegou a viatura só com o farol ligado, sem o giroflex aceso. Quando chegou na gente (sic), ela acendeu o giroflex e chegou outra viatura. Nesse momento aconteceu tudo: pediu para o meu parceiro descer, ele desceu, a gente se identificou como homem do estado, o que a gente fazia, onde estava o armamento e foi esse desfecho”, afirmou.

    O agente disse ainda que explicou aos PMs que as carteiras de identificação funcional dele e de Ferreira estavam dentro do carro, mas os policiais não pegaram os documentos, apenas os revólveres calibre 38 que portavam.
    “Um dos policiais foi até a nossa Saveiro, pegou o armamento nosso, levou para a viatura deles e, diante desse fato, eu acho que o sargento pegou a metralhadora e falou ‘pode correr porque vocês vão morrer’ e disparou, descarregou a metralhadora na gente”, relembrou.

    Ferreira morreu no local. França foi atingido por seis tiros, foi internado na Santa Casa de São Carlos e depois transferido para um hospital em Ribeirão, cidade onde a família reside. O agente contou que sobreviveu porque se fingiu de morto.

    “Eu escutei só o atirador falando que a adrenalina dele estava muito alta e mandou chamar o resgate. Eu não estou com medo porque quem fez essa lambança já está preso. Estou tranquilo, só penso na minha recuperação”, disse.
    Investigação

    A SSP/SP informou que um inquérito policial militar também foi instaurado para apurar o caso. “A investigação segue coletando provas para esclarecer a ocorrência e não serão passadas mais informações para não atrapalhar os trabalhos policiais”, comunicou a pasta nota nesta quarta-feira (28).

  43. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    31/10/2015 ÀS 12:19
    Coxinha com ch seu maçaneta ARREGÃO? disse:

    30/10/2015 às 23:09
    ————————————————————————————————————————————————————-
    QUALQUER UM AO SE REFERIR A PM, NUNCA HÁ NECESSIDADE DE FORMALIDADE!

    ——————————-

    Vc é um ARREGÃO e vagabundo, sempre defeca pela boca ou por pensamentos, não tem formalidades e nem se atenta a gramática seu lixo mobral,

  44. Coxinha com ch seu maçaneta ARREGÃO? disse:
    31/10/2015 às 14:04

    Desafio vc a me xingar pessoalmente para vc ver se não te viro dos avesso.
    ———————————————————————————————————————————————————————-
    SEU VERME,

    ESSE DESAFIO QUE VC ESTÁ ME CONVIDANDO É PARA ME EXECUTAR A TIROS?

  45. É SÓ ACABAR COM O ROMÃO GOMES QUE ELES DEIXARÃO DE COMETER OS ABSURDOS. disse:
    31/10/2015 ÀS 15:18
    Coxinha com ch seu maçaneta ARREGÃO? disse:
    31/10/2015 às 14:04

    Desafio vc a me xingar pessoalmente para vc ver se não te viro dos avesso.
    ———————————————————————————————————————————————————————-
    SEU VERME,

    ESSE DESAFIO QUE VC ESTÁ ME CONVIDANDO É PARA ME EXECUTAR A TIROS?

    ———————-

    SEU LIXO

    QD FALO EM TE VIRAR DOS AVESSO É NA BASE DO BRAÇO SEU CÚZÃO MEDROSO, NA WEB VC É UM BICHO FEROZ, QUERO VER ME CHAMAR DE FILHO DA PUTA NA MINHA FRENTE.

  46. PMESP

    Atendemos 2.450.098 ocorrências, prendemos 183.952 pessoas, apreendemos mais de 80 toneladas de drogas, 13.828 armas de fogo em poder de criminosos, prestamos 2.506.664 atendimentos sociais e resgatamos 619.231 pessoas.

  47. Enjoado com verme fardado sem cérebro. em 31/10/2015 às 9:33
    Aparece cada “comentarista” aqui, que penso se são mesmo policiais ou apenas criminosos comuns. Ameaçam os demais só por que não compactuam com as idéias deturpadas deles; afirmam que uma policia, no caso A Civil, não deixa a outra trabalhar (executar quem quer que seja); chamam-nos todos de “ratos”, mas não vejo ninguem, pelo menos policial civil defendendo “correria” de ninguém, muito pelo contrário, já os ditos PMs só sabem pregar o exterminio, geralmente de inocentes. Acordem seus “mão brancas” de teclado, pois aqui só defendemos a legalidade. O Tenente das forcas auxiliares foi um prevaricador covarde e depois um cagueta. Será que agora vai andar com escolta???

    ========================

    CAGUETA PM É RECOLHIDO PARA TRABALHAR NA CORREGEDORIA, VIRA CSCHORRAO VALENTE.

  48. TODO CIVIL É INVEJODO, KORNO DE PM E KUZÃO, QUANSO APERTAMOS ESTES ARREGÕES SE ESCONDEM DENTRO DO DPS!! disse:
    31/10/2015 ÀS 13:00
    UMA PUTARIA ESTE BLOGZINHO DEMERDA….ESTAMOS SEM REAJUSTE SALARIAL E NÃO VEJO UM DESTESARROMBADOS FALAREM DA FALTA DE GRANA, DAS DIFICULDADES DE PROVEREM SUAS ESPOSAS E FAMÍLIAS, SERÁ QUE OS PMS ESTÃO PAGANDO AS CONTAS NAS CASAS DE VCS? …OU SERÁ QUE ESTÃO ACHARCANDO MAIS OS EMPRESÁRIOS COMO UM ADVOGADO AMIGO MEU ME CONFIDENCIOU E MANDEI ELE LEVAR O CASO PARA A GORREGEDORIA!! …SÓ VEJO UM BANDO DE MENINAS FROUXAS FICAREM TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DA PODEROSA, TEMIDA E INVEJADA POLÍCIA MILITAR.ACORDEM, SEUSLIXOS, DOMINAMOS TUDO PORQUE VCS SÃO FRACOS, INCOMPETENTES, VAGABUNDOS, CORRUPTOS E FROUXOS….SEUS DELEGADOS VIVEM IMPLORANDO E SE HUMILHANDO PARA FAZEREM CURSOS SUPERIORES NAS NOSSAS INSTALAÇÕES….E VAMOS ADAR ORDEM AGORA, ….BABEM NOSSOS OVOS QUE VAMOS ACERTAR SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, BANDO DE LADRÕES!!

    NOOOSAAAA! QUANTO ÓDIO!!!!! QUE DESABAFAR?

  49. VAI DAR MERDA!!! em 01/11/2015 às 19:48
    TODO CIVIL É INVEJODO, KORNO DE PM E KUZÃO, QUANSO APERTAMOS ESTES ARREGÕES SE ESCONDEM DENTRO DO DPS!! disse:
    31/10/2015 ÀS 13:00
    UMA PUTARIA ESTE BLOGZINHO DEMERDA….ESTAMOS SEM REAJUSTE SALARIAL E NÃO VEJO UM DESTESARROMBADOS FALAREM DA FALTA DE GRANA, DAS DIFICULDADES DE PROVEREM SUAS ESPOSAS E FAMÍLIAS, SERÁ QUE OS PMS ESTÃO PAGANDO AS CONTAS NAS CASAS DE VCS? …OU SERÁ QUE ESTÃO ACHARCANDO MAIS OS EMPRESÁRIOS COMO UM ADVOGADO AMIGO MEU ME CONFIDENCIOU E MANDEI ELE LEVAR O CASO PARA A GORREGEDORIA!! …SÓ VEJO UM BANDO DE MENINAS FROUXAS FICAREM TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DA PODEROSA, TEMIDA E INVEJADA POLÍCIA MILITAR.ACORDEM, SEUSLIXOS, DOMINAMOS TUDO PORQUE VCS SÃO FRACOS, INCOMPETENTES, VAGABUNDOS, CORRUPTOS E FROUXOS….SEUS DELEGADOS VIVEM IMPLORANDO E SE HUMILHANDO PARA FAZEREM CURSOS SUPERIORES NAS NOSSAS INSTALAÇÕES….E VAMOS ADAR ORDEM AGORA, ….BABEM NOSSOS OVOS QUE VAMOS ACERTAR SUAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, BANDO DE LADRÕES!!

    NOOOSAAAA! QUANTO ÓDIO!!!!! QUE DESABAFAR?

    //////////////////////

    Como vocês mesmos coxinhas se tratam, Ai se liga TUFÃO, bando de cornos, ou estão sendo chifrafos pela mulher quando estão na operação delegada ou furtando caixa eletrônico.
    se liga jumento da menor jaula do mundo, aprende primeiro a falar e depois escrever.

Os comentários estão desativados.