São Vicente, terra do nada e de ninguém…Cidade nobre, povo pobre, prefeito rico! 8

Snap 2015-11-03 at 23.35.35

Em meio a crise financeira, Prefeitura de São Vicente cancela Encenação de 2016

Dificuldades econômicas na cidade impediram que a Prefeitura destinasse orçamento para o evento

DE A TRIBUNA ON-LINE
03/11/2015 – 18:15 – Atualizado em 03/11/2015 – 18:26
Encenação foi cancelada por crise orçamentária

Em razão da crise financeira, o maior espetáculo em areia de praia do mundo não será realizado em 2016. A Prefeitura de São Vicente anunciou nesta terça-feira (3) o cancelamento da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente do ano que vem.

A Administração Municipal disse que, diante das dificuldades econômicas, decidiu priorizar os recursos para pagamento de demandas urgentes. O espetáculo tinha custo estimado de R$ 3,3 milhões para o próximo ano.

De acordo com a Prefeitura, as encenações de 2013 e 2014 tiveram apoio e patrocínio do Governo do Estado e de empresas estatais. Já na edição deste ano, a Prefeitura arcou com todo o custo.

Por se tratar de um evento tradicional, criado em 1982, a Administração vicentina informou ter mantido contato com os governos Federal e Estadual e com empresas, mas não conseguiu apoio financeiro para promover o evento em 2016.

A Prefeitura ainda citou diminuição de 30% nos recursos do Ministério da Cultura neste ano, com previsão de novos cortes para 2016, e de 10% em programas mantidos pela Secretaria de Estado da Cultura.

“As condições financeiras implicam na readequação do calendário artístico, fato que infelizmente vem acontecendo em vários municípios já em 2015, onde eventos culturais tradicionais foram cancelados ou tiveram suas edições adiadas para o ano seguinte por falta de recursos e apoiadores”, afirmou a Prefeitura de São Vicente em nota.

No início dos 90, a Encenação também teve edições canceladas pelo mesmo motivo.

Por noite, milhares de pessoas assistiam aos shows

Referência

Considerada o maior espetáculo em areia de praia do mundo, a Encenação foi criada em 1982. No começo, ela era feita em uma pequeno cercado na praia do Gonzaguinha para comemorar o aniversário da cidade. O show começou por 1998, quando foi feita pela primeira vez a arena de apresentação, próximo à Biquinha.

O ano foi um divisor de águas: pela primeira vez, a história da chegada de Martim Afonso seria contata à noite. O espetáculo ganhou repercussão nacional com os números que foi alcançando ao longo dos anos. Em média, segundo dados da Prefeitura, são 56 mil espectadores e 1.300 atores do povo, que ensaiam por meses.

A réplica da caravela do Descobrimento do Brasil, a “Espírito Santo”,  também tornou-se um atrativo do show. Aliado a ela, estão os recursos tecnológicos, que a cada ano proporcionavam uma interação diferente com o público, que trocava o ingresso por um alimento não perecível. Nos últimos anos, a apresentação era em formato de musical.

Renomados atores da TV e do teatro já fizeram parte do maior espetáculo em areia de praia do mundo. Entre eles estão Francisco Cuoco, Humberto Martins, Marcos Pasquim, Jonas Melo, Alexandre Borges, Ney Latorraca, Júlia Lemmertz, Luigi Baricelli, Isadora Ribeiro, Werner Schünemann, Cecil Thiré, Elke Maravilha, Bete Mendes, Antônio Abujamra, John Herbert, Bianca Rinaldi, Iran Malfitano, Taumaturgo Ferreira, Luciano Szafir, Ewerton de Castro, Flávia Monteiro, Solange Frazão, Nuno Leal Maia, Malvino Salvador, Mauro Mendonça, Luciana Vendramini, Ary Fontoura, Leonardo Brício, Mônica Carvalho, entre outros. E diretores como Tanah Corrêa, Abílio Tavares, Charles Möeller, Antonio Roberto Marchese, Amauri Alves, Luiz Mário Vicente, e Roberto Perez

  1. Que fique a lição para os vicentinos. O ano que vem tem eleição para prefeito, ponham outro no lugar.

  2. Resolução SSP-138, de 03.11.15.
    Prot. GS- 14963/14
    Fixa o valor a ser pago a quem fornecer informa-
    ções válidas quanto a captura de Dionatan Lucas
    da Silva, vulgo “Closeup”
    O Secretário da Segurança Pública, a vista do disposto no
    art. 2º do Dec. 46.505-2002, e da Resolução SSP-43, de 06-05-
    2014, resolve:
    Artigo 1º – Nos termos do art. 2º da Resolução SSP-43, de
    6-5-2014, fixar em até R$ 20.000,00 o valor a ser pago a quem
    fornecer informações válidas que levem à captura de Dionatam
    Lucas da Silva, R.G. 33.341.884, vulgo “Closeup”, pela prática
    do crime de homicídio, ocorrido em 21-08-2014, no Município de
    Praia Grande, de que foi vítima o Diretor do Centro de Segurança
    e Disciplina de Praia Grande, Charles Demitre Teixeira.
    Artigo 2º – Esta Resolução entra em vigor na data de sua
    publicação.

  3. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    É fácil resolver esta questão.

    Basta acionarem as empresas de turismo da região; empresas de hotelarias/restaurantes e similares; e todos àqueles que efetivamente ganham com esta festa; e, a maldita ECOVIAS.

    Quem quer ganhar, tem que participar e pagar também. Afinal! Levar chumbo e gozar é para todos!

    Abraços.

    Caronte.

  4. GENTE !, HÁ POUCO TEMPO, COMENTEI NESSE CONCEITUADO ESPAÇO QUE HAVIA SIDO VÍTIMA DE UM CÃO FEROZ, NUM ESTACIONAMENTO PARTICULAR DE UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL DE RENOME, QUANDO FUI VÍTIMA DE LESÃO CORPORAL E DANO MATERIAL, OPORTUNIDADE EM QUE FUNCIONÁRIOS DO REFERIDO ESTABELECIMENTO INCITAVAM OU MESMO ATIÇAVAM O CACHORRO A CONTINUAR A ME DEVORAR. OCORRE QUE UM INDIGITADO CHEGOU A PERGUNTAR SE EU IRIA REPRESENTAR CONTRA O ANIMAL. ACONTECE QUE TANTO REPRESENTEI NA ESFERA CRIMINAL COMO NA CÍVEL, CONTRA OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELO EVENTO. E, S.M.J., COM ESTA AÇÃO SÃO NADA MAIS NADA MENOS DO QUE DEZESSEIS TRAMITANDO NO NOSSO EGRÉGIO PODER JUDICIÁRIO, CONTRA ESSE DESGOVERNOS E OUTROS INDIGITADOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  5. Boa tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Caro “João Brejeiro”:

    Qual é a raça do cachorro?

    Já te antecipo uma coisa:
    A – Se o cachorro for do tipo vira-lata;SRD;tomba lata; ou alguma coisa não definida. Tu tá lascado homem. Pois este deve ser DISCÍPULO do PT.
    B – Se o cachorro tiver pedigree aí a coisa muda de figura. Deve ter berço. Então seus pais devem pagar pelo estrago.
    C – Se o cachorro não for nem uma coisa nem outra, você vai estar mais enrolado ainda, pois esse deve ser da corja ou da família de políticos sem vergonha e netos daquela mulher da casa da luz vermelha. Nesse caso meu caro corra porque além de valerem absolutamente nada ainda assim, tu corre o risco de ser infectado pela raiva.

    Abraços.

    Caronte.

  6. Cuidado ai servidores de São Vicente o prefeito tá sem grana mas comprou a puliça.
    Fica fechando rua pra ver se a borracha não vai comer solta.

    Lembrem-se do que eles são capazes:

    https://flitparalisante.wordpress.com/2015/02/13/circo-completo-da-pm-para-mostrar-servico-policiais-militares-da-baixada-santista-com-o-conhecimento-do-comando-torturam-e-extorquem-confissao-de-inocente/

    olha o que eu disse no começo do ano
    Marcelo Soares disse:
    17/02/2015 ÀS 11:54
    Tá explicado Dr. Guerra, tem algo de estranho acontecendo nessas terras tupiniquins

    http://ventura-memriasdoventura.blogspot.com.br/2015/01/relatorio-da-diretoria-executiva-da_6.html

    São agraciados com a Medalha BRIGADEIRO TOBIAS DE AGUIAR, na ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO BARRO BRANCO (2015):
    LUÍS CLÁUDIO BILI LINS DA SILVA – Prefeito Municipal de SÃO VICENTE;
    A título excepcional, a Medalha “Brigadeiro Tobias” poderá á ser concedida a personalidades civis ou entidades que forem consideradas merecedoras da outorga, em virtude de excepcionais serviços prestados à Força Pública.

    16/1/2015Guarda Municipal tem novo comandante – Capitão Monteiro que trabalhava/servia na PM/Prefeitura de São Vicente
    Guarda Municipal tem novo comandante
    A Guarda Civil Metropolitana de São Vicente (GCM) tem novo comando. Tomou posse nesta sexta (16), na sede da GCM, o major reformado da Polícia Militar (PM), Luiz Wagner Monteiro de Carvalho.
    O novo comandante ingressou na PM em 1989, se formou na Academia Militar do Barro Branco em 1996 e passou para a reserva em setembro de 2014.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s