CICLO COMPLETO PM com requintes de crueldade 40

        O 4º Tribunal do Júri da Capital condenou ontem (4) seis policiais militares a penas que variam de 14 a 18 anos de reclusão, acusados de homicídio duplamente qualificado – por motivo torpe e envenenamento. Segundo a denúncia, em novembro de 2008 dois jovens foram abordados pelos PMs, que os obrigaram a beber solvente. Um morreu e o outro conseguiu se salvar após fingir ter ingerido o líquido.

        “Dois dos réus praticaram crimes mais graves, por ação e não omissão como os demais. Por isso os efeitos da condenação com relação a eles devem ser diferenciados”, diz a sentença proferida pela juíza Liza Livingston. Um deles foi condenado a 18 anos de reclusão, 1 ano e 1 mês de detenção e ao pagamento de 60 dias-multa, e o outro a 18 anos de reclusão, 1 ano de detenção e 40 dias-multa.

        “A ordem dos réus para que as vítimas ingerissem substância entorpecente revelou total falta de compaixão e sensibilidade. Mesmo sabendo que se tratavam de vítimas primárias, de 18 e 19 anos de idade, decidiram impor-lhes sofrimento atroz por ingestão de tricoletileno. Agiram com crueldade e de forma ilegal, deixando de efetuar a prisão para dar vazão aos instintos agressivos”, afirmou a magistrada, que decretou ainda a perda do cargo de ambos.

        Os outros quatro policiais militares envolvidos foram condenados à pena de 14 anos de reclusão, 6 meses de detenção e 20 dias-multa. A pena privativa de liberdade será cumprida inicialmente em regime fechado.

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

  1. Tricoletileno não existe e TRICLOROETILENO, um cloro utilizado para dissolver resquícios de soldas, e vendido livremente nas casa especializadas, porém os malas usam pra fazer o LOLO, inalante alucinógeno vendido nas bocas como análogo do lança-perfume. Resta positivo no laudo como tricloroetileno, mas não dá pra frita no tráfico, pois a Anvisa lista somente como controlado e não proscrito.

  2. Dia vai, dia vem e os PMs continuam mandando meu amigos pro saco. Essa PM tem que acabar, até qd vão ficar mandando meus amiguinhos pro inferno?

  3. deem o circulo completo pra PM, vai aliviar bem o plantão, vamos atender só os policiais civis e o zé povinho.

  4. O pior é que um desses PMs é um daqueles que estavam na viatura daquele sargento Charles Otaga que foi preso no 103 DP, no mes passado por ter torturado um ladrão. Ou seja, já tinha histórico de torturador e continuava na rua. E não venham dizer que estou defendendo bandido, pois quero que eles ardam no fogo do inferno tanto quanto esses covardes que fizeram isso com esses coitados. Sabe o que é isso? FRUSTRAÇÃO. Pegam esses trouxas cheirando essa porcaria, fumando um baseado e não tem o que fazer com eles, então ficam zoando. Fazem isso direto. Olha a merda que deu nesse caso.

  5. Policiais Civis e Militares: pesquisa Datafolha publicada hoje é muito triste para nós. UNAMO-NOS. Juntos e solidário um com o outro, cada um fazendo a sua parte, reverteremos esse quadro para melhor.

  6. Também acho que o Ciclo Completo deve acontecer. Hoje temos um campo de gerra já instituido dentro da propria policia civil. Não é raro ler-se aqui mesmo policiais civis de diversas carreiras se degladiando, principalmente quando o assunto é escala, plantão, dever e direito de quem, investigação, poder… etc e tal. Nos plantões da vida já vi e fui “vitima” de muitos colegas com sindrome de chefitt, que dão-se ao inescrupuloso baixo nivel de falar alto, dar ordens, desdizer os colegas quando veem um engravatado ou uma donzela de mini-saia no saguão.. chega dar nojo. Existe sim, no nosso meio (PC) uma rixa já formada há anos… é investigador se achando delegado, é escrivão se achando delegado, é carcereiro sendo massacrado pelo agente, é o agente se achando encarregado, até auxiliar administrativo(qdo tinha) mandava no DP… agora a cuica ta furada e a PM ja, ja engole toda a policia … que venha. Como disse o Xupacabra, VAI ALIVIAR O PLANTÃO E, QUEM SABE, NÃO ACABA COM ESSAS ESCALAS FANTÁSTICAS DE COBRIR PLANTÕES POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS !!

  7. SAIU NO JORNAL AGORA 05/11/2015O coronel da polícia militar do Estado de São Paulo diz que há boa possibilidade de em Dezembro os policiais não se inscreverem no Dejem e Operação Delegada como forma de protesto pelo NÃO REAJUSTE DE 2015 !!Diz que vai ser decidido em reunião da categoria caso o reajuste não saia este mês.OBS: Cade os Sindicatos para se manifestarem ??????? Cade nossos Representantes também temos famílias ???

  8. Só para conhecimento:
    No estado de São Paulo existem 61 Coronéis e 137 Delegados Classe Especial. Olha a tiragem tomando chapéu. Média de 1.540 PM X Cel e 182 PC X Delegado Especial.

  9. Com pobre e na periferia a PM adota o “circo completo”, são valentes e corajosos, paladinos da justiça.
    Nos jardins são todos frouxos, vide o caso do moleque que sacaneou o coronel na peruada, beijou o coronel e ainda fez um BO contra ele.
    A PM, se quiser respeito tem que agir igual em todas as situações, ou aplica a lei para todos, ou desce a borracha em todos. Mas pelo jeito só são valentes com pobre e na periferia, e o que é pior, a maioria dos PMs, e dos policiais, vem da periferia, mas continuam a lamber saco da elite (juizes, promotores, e playboyzada)

  10. Uma agência bancária localizada no Centro de Itupeva (SP) foi alvo de assaltantes no fim da manhã desta sexta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, pelo menos oito homens fortemente armados com fuzis invadiram o banco e anunciaram a ação. Um vídeo enviado por um morador mostra o tiroteio.
    Houve uma confusão dentro da agência bancária e, segundo informações da Polícia Militar, um cliente do banco foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um dos assaltantes também foi baleado e morreu na agência bancária. O local ficou destruído.
    saiba mais

    O restante do grupo fugiu em três carros, sendo que em um levaram o guarda da agência bancária como escudo humano.
    Os policiais iniciaram perseguição aos bandidos e interceptaram um carro preto com quatro criminosos – alguns deles com coletes à prova de balas – no bairro Bom Jardim, em Jundiaí (SP). Houve tiroteio e, segundo a polícia, pelo menos dois suspeitos foram mortos e outros ficaram gravemente feridos.Durante a ação, um policial militar foi baleado na perna, socorrido e levado a um hospital de Itupeva, mas não corre risco de morrer.

    Bombeiros, guardas municipais, policiais militares e o helicóptero Águia da PM foram chamados para atender a ocorrência. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram a disparar vários tiros em direção ao helicóptero Águia da PM, mas não há informações de que os tiros acertaram a aeronave.

    A GM de Jundiaí está fazendo a segurança dos alunos de uma escola municipal do bairro. Três veículos utilizados na ação já foram localizados no bairro da Chave.

    Toda a área entre Jundiaí, Itupeva e Louveira (SP) foi cercada e as buscas pelo restante dos criminosos continuam. Há intensa movimentação de policiais na região.

    Extraído do site G-1 região Sorocaba em 06/11/2015

  11. O mega-assalto a uma empresa de transporte de valores nesta madrugada de sexta-feira (6) em Campinas (SP) levou pânico e ilhou os moradores por cerca de uma hora no Jardim Nova Mercedes, onde fica a Prosegur.
    “Ficamos sem comunicação de telefone. Ficamos sem nada. Praticamente isolados do mundo e foi um verdadeiro campo de guerra”, relata um vizinho da empresa. Outro morador do bairro conta que não tinha o que fazer. “Ficamos em casa acuados, porque não tinha o que fazer. E no escuro”, recorda.

    Bando cercou e metralhou empresa durante mega-assalto em Campinas

    Um terceiro morador do bairro passava de carro na hora em que a empresa era cercada pela quadrilha armada com fuzis, metralhadoras e dinamites.
    O carro dele foi alvejado por ao menos dez disparos de armas de vários calibres. “Eu corri, não veio outra coisa na minha mente. Eu acelerei, acelerei”,lembra.
    O assalto
    Um grupo de cerca de 20 homens armados invadiu a empresa de transporte de valores na madrugada desta sexta-feira. Eles chegaram a usar dinamites para abrir uma porta blindada e chegar à sala de contagem de notas.
    O sistema de segurança da empresa disparou um gás e os assaltes fugiram levando parte do dinheiro que estava no local.
    Durante a fuga, houve troca de tiros com policiais militares. Um assaltante deve ter sido ferido, porque foi encontrado sangue no chão. Ainda na fuga, os criminosos deixaram um caminhão atravessado na Rodovia Santos Dumont.

    Extraído do site G-1 Campinas, em 06/11/2015

  12. Uma agência bancária localizada no Centro de Itupeva (SP) foi alvo de assaltantes no fim da manhã desta sexta-feira (6).

    Segundo a Polícia Militar, pelo menos oito homens fortemente armados com fuzis invadiram o banco e anunciaram a ação. Um vídeo enviado por um morador mostra o tiroteio.
    Houve uma confusão dentro da agência bancária e, segundo informações da Polícia Militar, um cliente do banco foi baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Um dos assaltantes também foi baleado e morreu na agência bancária. O local ficou destruído.

    O restante do grupo fugiu em três carros, sendo que em um levaram o guarda da agência bancária como escudo humano.
    Os policiais iniciaram perseguição aos bandidos e interceptaram um carro preto com quatro criminosos – alguns deles com coletes à prova de balas – no bairro Bom Jardim, em Jundiaí (SP). Houve tiroteio e, segundo a polícia, pelo menos dois suspeitos foram mortos e outros ficaram gravemente feridos.Durante a ação, um policial militar foi baleado na perna, socorrido e levado a um hospital de Itupeva, mas não corre risco de morrer.

    Bombeiros, guardas municipais, policiais militares e o helicóptero Águia da PM foram chamados para atender a ocorrência. Ainda de acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram a disparar vários tiros em direção ao helicóptero Águia da PM, mas não há informações de que os tiros acertaram a aeronave.
    A GM de Jundiaí está fazendo a segurança dos alunos de uma escola municipal do bairro. Três veículos utilizados na ação já foram localizados no bairro da Chave.

    Toda a área entre Jundiaí, Itupeva e Louveira (SP) foi cercada e as buscas pelo restante dos criminosos continuam. Há intensa movimentação de policiais na região.

  13. ÔRRA MEU, OS MALAS CHEGARAM NA EMPRESA DE CARROS BLINDADOS EM DIA DE ABASTECIMENTO DOS BANCOS PARA PAGAMENTOS, DESCARREGARAM TIROS FEITO FOGOS DE ARTIFÍCIO, ROUBARAM MAIS DE R$ 2 MILHÕES EM MALOTES E AINDA COLOCARAM FOGO EM CAMINHÕES EM PLENA RODOVIA PRÓXIMA DO AEROPORTO DE CAMPINAS, ÁREA URBANA E NÃO MATARAM NENHUM LADRÃO ?

    PORQUE SERÁ QUE NESSAS HORAS OS “HERÓIS” DA MEGANHA SE ESCONDEM DENTRO DAS BAIAS DOS CAVALOS NOS QUARTÉIS ?

    PRA MATAR VÉINHA DE 80 ANOS NA PERIFERIA ELES ATIRAM; PARA PARA MOTOBOYs SEM CARTEIRA DE MOTORISTA, METEM BALA, PARA CHACINAR PIXADORES DE PAREDES, APARECEM UNS 20 COM AQUELES BIGODINHOS, FAZENDO CARA DE MACHO VILLAGE PEOPLE, MAS NA HORA EM QUE O BICHO PEGA NA REAL, CADÊ A RESERVA MORAL DO ESTADO….KKKKKKKKKKKKKK.

    SÓ CHEGARAM EM BANDO, FARDADINHOS, MEIA HORA DEPOIS PARA RECOLHER OS PROJÉTEIS E RABISCAR O BOPM.

  14. Cade o tal DEJEC da PC ???
    Entrei no site da Assembleia e não tem nenhum projeto de lei lá.

  15. 06/11/2015 09h13 – Atualizado em 06/11/2015 09h13
    Paulistanos têm mais medo do que confiança na PM, diz Datafolha
    Para 60% dos paulistanos, PM passa mais temor do que segurança.
    Polícia Civil também tem baixa popularidade na capital paulista
    Do G1 São Paulo
    FACEBOOK
    A maioria dos paulistanos tem mais medo do que confiança na Polícia Militar (PM), aponta pesquisa Datafolha realizada no fim de outubro em São Paulo. De acordo com o levantamento, que entrevistou 1092 pessoas entre os últimos dias 28 e 29, 60% dos moradores da capital acreditam que a corporação passa mais temor do que segurança. A margem de erro é de 3%.
    saiba mais
    PM é detido por tortura, e delegado deixa delegacia escoltado em SP
    Policial militar é preso por suspeita de participar de chacina em Carapicuíba
    O índice de confiança caiu em relação ao ano passado, quando a mesma pesquisa ficou dividida em 50%. O número, no entanto, ainda é melhor do que o registrado no primeiro semestre de 1997, ano da maior desaprovação histórica, em que 74% dos paulistanos afirmaram não confiar no trabalho da PM.
    O levantamento também apontou que, para uma grande parcela da população paulistana, a PM amedronta tanto quanto ou até mais do que os próprios criminosos. Segundo a pesquisa, 21% dos entrevistados disseram que têm mais medo da polícia do que dos bandidos e outros 27% afirmaram que temem os dois da mesma forma.
    Polícia Civil
    A confiança depositada pela população na Polícia Civil não é muito maior, conforme demonstrou a pesquisa. Mais da metade dos entrevistados afirmou que a corporação também dá mais medo do que sensação de segurança. O índice, que ficou em 55%, é o pior dos últimos 20 anos.
    O medo das polícias se mostrou generalizado entre os paulistanos, independente do sexo, situação financeira ou do local onde os entrevistados vivem. A pesquisa, entretanto, apontou que quanto mais velho o entrevistado, maior a confiança nas corporações.

  16. SIPESP reúne Diretoria e Delegados Sindicais
    27 de outubro de 2015 Notícias
    O SIPESP reuniu no último dia 23/10/2015 a sua diretoria e Delegados Sindicais, para discutir, dentre outros assuntos, o Ciclo Completo de Polícia e sobre o novo grupo de trabalho constituído através da Resolução SSP-SP 129 de 15/10/2015.

    Com relação ao Grupo de Trabalho, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, esclareceu aos presentes que já encaminhou ofício para o Secretário de Segurança Pública, pleiteando a necessária participação nas discussões e solicitando informações sobre o resultado dos trabalhos do Grupo de Trabalho criado pela Resolução SSP-93 de 28/07/2014.

    No que se refere ao Ciclo Completo de Polícia, o presidente do SIPESP, lembrou aos presentes, que enquanto operacionais, necessitamos de um posicionamento uniforme com relação ao tema, inclusive com a opinião de outras entidades classistas.

    Restou decidido, que o SIPESP, tentará viabilizar a discussão, em conjunto com outras entidades e autoridades, na capital de São Paulo, ainda no corrente ano, por se tratar de matéria de suma relevância.

    A Diretoria

    SIPESP reúne Diretoria e Delegados Sindicais SIPESP reúne Diretoria e Delegados Sindicais SIPESP reúne Diretoria e Delegados Sindicais
    LEIA MAIS
    Comunicado – Dia do Funcionário Público e Finados
    27 de outubro de 2015 Comunicados
    De acordo com decreto 61.560 de 15/10/2015, Dia do Funcionário Público, será comemorado em 30/10/2015, sexta-feira e dia 02/11/15, segunda-feira, Dia de Finados.

    Sendo assim não haverá expediente nestes dias. Retornaremos nossas atividades dia 03/11/2015, terça-feira à partir das 09:00 hs.

    Plantão Departamento Jurídico (011) 99480-6681.

    A Diretoria

    LEIA MAIS
    Outubro Negro
    6 de outubro de 2015 Notícias
    Começamos outubro com péssimas notícias do atual inquilino do Morumbi.

    Quando esperávamos pelo menos uma correção salarial pelas perdas salariais decorrentes da galopante inflação, fomos surpreendidos por mais uma migalha, a informação do pagamento de horas extras ou o famoso “bico legal”.

    Gostaríamos de saber qual vantagem de oferecer horas extras? Nenhuma! Na prática esta medida visa atender poucos privilegiados, assim como o tal pagamento do bônus, desagregando ainda mais a nossa Polícia Civil.

    Alckmin
    Geraldo Alckmin – Governador do Estado de São Paulo
    Não tivemos sequer uma correção da diária alimentação, que é incompatível com as necessidades básicas de qualquer ser humano.

    Nossos bravos policiais estão servindo a sociedade com ínfima estrutura e por isso mereciam mais respeito.

    Necessitamos que o orçamento da Segurança Pública também seja revertida em favor dos nossos policiais, com a valorização dos seus salários.

    Governador, necessitamos daquilo que é reiteradamente negado por Vossa Excelência: salário digno e um pouco de dignidade!

    A Diretoria

  17. Para quem está enfrentando bandidos armados com armas de guerra, fuzil, canhão, metralhadora, fazer bandido beber solvente é algo muito leve, o cara morreu porque era alérgico. Como poderiam tão valorosos Policiais saberem disso, paciência!

  18. Colega disse:
    06/11/2015 ÀS 11:51
    SAIU NO JORNAL AGORA 05/11/2015O coronel da polícia militar do Estado de São Paulo diz que há boa possibilidade de em Dezembro os policiais não se inscreverem no Dejem e Operação Delegada como forma de protesto pelo NÃO REAJUSTE DE 2015 !!Diz que vai ser decidido em reunião da categoria caso o reajuste não saia este mês.OBS: Cade os Sindicatos para se manifestarem ??????? Cade nossos Representantes também temos famílias ???

    =====================================
    oia ai o coronel lutando pelos praças….

    e nós ???? quem nos defenderá ??

  19. ja cheguei a conclusão que nós restopols , estamos sozinhos e abandonados a tempos…………….

    vamos chamar o xapolin colorado ?????

  20. “Irmãozinho” disse:
    06/11/2015 às 19:21

    Para quem está enfrentando bandidos armados com armas de guerra, fuzil, canhão, metralhadora, fazer bandido beber solvente é algo muito leve, o cara morreu porque era alérgico. Como poderiam tão valorosos Policiais saberem disso, paciência!
    ————————————————————————————————————————————————————
    Você é um pm louco e deve ser descoberto pela justiça, bandido!

  21. PÃO E CIRCO disse:

    06/11/2015 às 9:56

    O pior é que um desses PMs é um daqueles que estavam na viatura daquele sargento Charles Otaga que foi preso no 103 DP, no mes passado por ter torturado um ladrão. Ou seja, já tinha histórico de torturador e continuava na rua. E não venham dizer que estou defendendo bandido, pois quero que eles ardam no fogo do inferno tanto quanto esses covardes que fizeram isso com esses coitados. Sabe o que é isso? FRUSTRAÇÃO. Pegam esses trouxas cheirando essa porcaria, fumando um baseado e não tem o que fazer com eles, então ficam zoando. Fazem isso direto. Olha a merda que deu nesse caso.
    ————————————————————————————————————————————————————-
    Caramba, toda aquela palhaçada do telhada na porta da delegacia para defender esses caras?

  22. Na Delegacia onde trabalho não tem déficit de funcionários, graças ao nosso Delpol. Legal mesmo porque temos vários funcionários novinhos e novinhas, são universitários fazendo estágios, eles fazem os trabalhos como ninguém . Temos funcionários da Prefeitura também, verdadeiros servidores vocacionados como policiais. Esse é o retrato de nossa delegacia aqui numa bela cidade do interior de são paulo, somos poucos e velhos policiais de carreira, mas aqui a peteca ainda não caiu, pelo menos aos olhos da sociedade. Quer dizer, tudo esta maquiado com o novo modelo itinerante, é assim que nosso governador gosta, assim ele não precisa abrir novos concursos e assim vai enterrando a Polícia Civil do Estado de São Paulo. Parabéns senhores Delegados, os senhores são os responsáveis pelo fim da gloriosa de outrora . Parabéns a Polícia Militar pelo ciclo completo, vocês sim souberam valorizar a corporação centenária !

  23. Ah que maravilha … o “doutor” Jerardu Arquimin revela que os crimes estão sumindo de São Paulo … a população tem que beijar os pés dele (já que gosta muito dele !) e com o dinheiro dos impostos tem que se fazer uma estátua de ouro para ele e colocá-la no centro da Praça da Sé e ver o que acontece !

  24. Neste ponto concordo plenamente, aliás, acharia justo também que a cada $ 10 reais arrecadados no torrão Paulista
    pelo governo Federal, retornasse ao menos $ 5, ao invés dos miseráveis $ 1, isso quando vém…

    C.A.

  25. Aliás povo Paulista, prepare-se, pois antes de findar o ano, seremos presenteados com o aumento na carga tributária dos combustíveis e aumento no preço da eletricidade!

    C.A.

  26. O cavaleiro do apocalipse….

    Reclamando por reajustes de salário????
    Veja a prioridade dos colegas gauchos….se é ter os salarios reajustados ou simplesmente RECEBE-LOS????
    A situação está igual fogo morto, correndo por baixo dos pastos!
    Seria muito bom um reajustezinho, cairia bem no momento, mas, dada a situação do Pais dos Estados, o simples fato de cair na conta, certinho, o “NÃO REAJUSTADO” todos os meses, já é bom negócio.
    Sei o que digo, isso ocorreu aqui no tempo do Quercia!

    C.A.

  27. Eu acho que já chega. disse:
    06/11/2015 ÀS 21:44
    “Irmãozinho” disse:
    06/11/2015 às 19:21

    Para quem está enfrentando bandidos armados com armas de guerra, fuzil, canhão, metralhadora, fazer bandido beber solvente é algo muito leve, o cara morreu porque era alérgico. Como poderiam tão valorosos Policiais saberem disso, paciência!
    ————————————————————————————————————————————————————
    Você é um pm louco e deve ser descoberto pela justiça, bandido!

    ___________________________________________________________________________

    Você pelo jeito adora um bandidinho né? Não vou estender o assunto para não falar demais…

Os comentários estão desativados.