1. Pelo amor de Deus é cada assunto…Nada haver
    Posts que não acrescentam nem nem diminui nada…aff

  2. Senhores

    Um devaneio….
    O Escrevente judiciário, que promovido no decorrer da carreira, chega a Magistrado….
    O Auxiliar de enfermagem que chega a Cirurgião famoso…
    O Servente de Pedreiro que pela experiência, torna-se Enngenheiro de obras…
    E claro, o Prefeito de Aparecidinha do Mato a Dentro, que por extrema capacidade administrativa, senta-se na Cadeira-Mor do Planalto Central….
    Eiiita erva mofada!!!!
    Cada uma que inventam, o caminho da ESCOLA, DA PREPARAÇÃO E DA CONCORRÊNCIA NINGUÉM QUER, NÉ?

    é o que penso

    C.A.

  3. Kkkkkkkkkkkkkkkk.
    SENSACIONAL!!!!!
    Será que os promotores vão aderir????

  4. Eita falta de assunto….. Vou dar uma sugestão. Existe decisão do TJ de Goiás autorizando a PC de lá a não registrar boletim não criminal. Vamos falar sobre isso Dr. Flit?

  5. odeio b.o. não criminal…e cada uma, gostaria de “me preservar” contra o sindico do meu prédio, pois ele falou que “me multará”, outro, o cachorro da minha vizinha está fazendo coco na calçada alheia e gostaria de registrar pois falei com ele e eela ficou muita agressiva, acho que pode me ameaçar futuramente…kkk

  6. outro, aagora mais comum, minha filha está falando no zap com estranho e achei a conversa um pouco estranha, essa é de matar, a primeira coisa a indagar a “vítima”, por que sua filha de 13 anos tem celular…?!

  7. Eu sei que é piada, mas não aguentei a coceira da discordância. Desculpe Guerra!

    CARREIRA ÚNICA parece mesmo ser a solução mais razoável para uma boa parte dos problemas da Polícia.

    Não sei como é no MP, mas na PC:

    1. Todas as CARREIRAS POLICIAIS JÁ SÃO POLICIAIS (eu sei que é uma redundância, mas vale a pena lembrar); ou seja, é como se todos no MP já fossem promotores, porém só alguns tivessem o direito ao título e, principalmente, à remuneração.

    2. Com todo o respeito ao CA, mas vou discordar. Eu nunca vi pedreiro sentar e fazer os cálculos de um projeto de prédio. Nunca vi enfermeiro operando, mas VI TODOS OS DIAS DE TRABALHO ESCRAVÃO OUVINDO AS PARTES, BAIXANDO PORTARIA, RELATANDO, DESPACHANDO PARA SI MESMO etc.

    E não estou dizendo por ser contrário aos delegados. Acredito sinceramente que ter alguém como delegado ou como juiz de instrução acompanhando o IP ajuda mesmo a sociedade.

    O problema é ter uma instituição aristocrática que prefere colocar um garoto recém formado em Direito para chefiar policiais, desprezando a EXPERIÊNCIA, a QUALIFICAÇÃO e a MOTIVAÇÃO de policiais que não conseguiram passar no concurso por falta de tempo (quem trabalha tem menos tempo mesmo para estudar), ou desagradaram alguém e acabaram com alguma encrenca na Corregedoria, ou outros motivos; e, mesmo com todas as dificuldades, continuam lá, na labuta heroica pela sociedade, mesmo com todo o desprezo da Instituição e até da própria sociedade. (e não estou defendendo causa própria, não fiz Direito).

    Além disso, por mais mágica que queiram fazer com os números, as estatísticas mostram que é preciso racionalizar os recursos, aumentar a eficiência, DIVIDIR O PESO DO PIANO e colocar custos razoáveis à atividade policial. Claro que há outras tantas mudanças necessárias, mas aqui fica só este meu insignificante comentário sobre a CARREIRA ÚNICA.

    ….

  8. Quadrilha já preparava inquéritos para ameaçar três dos maiores ídolos do esporte mundial: Gabriel Medina, Neymar e Pelé

    Policiais suspeitos monitoravam as contas dos pais de NeymarAndrea Comas/Reuters

    Da redação com Jornal da Band 

    A Justiça decretou a prisão de dois policiais civis de São Paulo acusados de forjar inquéritos para extorquir empresários e celebridades.

     

    A equipe Vênus 57, da delegacia de fraudes financeiras do DEIC, foi flagrada em uma operação do Ministério Público de São Paulo. Os promotores acompanharam toda a negociação entre o grupo e uma empresária, dona de uma academia na zona norte da capital paulista. 

     

    Tudo foi gravado. Nas imagens, eles pedem R$ 300 mil para deixar a vítima em paz. Na conversa os valores são substituídos por metros quadrados.

     

    A vítima é orientada a vender o carro que tem: um esportivo de luxo. Como os valores não chegariam ao que os policiais queriam, eles dão uma curiosa orientação à empresária: fazer seguro do veículo e arrumar alguém para roubá-lo. 

     

    Nesta quarta-feira, a Justiça determinou a prisão dos investigadores Mário Ângelo Capalbo e Rafael Adami Schiavinato. Também mandou fazer buscas e apreensões dentro do DEIC, um dos mais importantes departamentos da polícia paulista.

     

    Os policiais forjavam investigações para extorquir os investigados. A quadrilha já preparava inquéritos para ameaçar três dos maiores ídolos do esporte mundial: Gabriel Medina, Neymar e Pelé.

     

    Suspeitos monitoravam as contas dos pais de Neymar e também do padrasto do atual campeão mundial de surfe. Pelé estaria sendo monitorado pessoalmente. 

     

    O Ministério Público agora vai fazer uma devassa dentro da delegacia para descobrir se há outras vítimas do grupo.

  9. Investigar o Gabriel Medina, Neymar e Pelé ninguém vai ter coragem, o único que teve coragem, prendeu o filho do Pelé foi pra rua.

  10. Lamentável… mas demorou !
    .
    Um é irmão de Delegado… o outro é filho de Delegado…
    .
    Triste notícia !

  11. SR. ” 38 anos de janela e vendo a ruina”. LAMENTÁVEL UMA OVA !, PARA MIM É UMA EXCELENTE NOTÍCIA, POIS ESSES CONTUMAZES JAMAIS IRÃO PRATICAR EXTORSÃO. LHE PERGUNTO UMA COISA ! SE ESSA VÍTIMA INDEFESA, FOSSE UM PARENTE SEU VOCÊ AGIRIA DESSA FORMA ? RAPAZ 1 “PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO “E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  12. FAZ UM SEGURO NELA E MANDA ROBÁ!!!!!! NEM OUVINDO DÁ PRA ACREDITAR!!

  13. Brejeiro, apenas expressei minha opinião…
    .
    não sabia que eras o censor do FLIT…
    .
    e por derradeiro, creio que o único brejeiro bom era o arroz…
    .
    Vai lá Timão… Hexa…

  14. PESSOAL ! DURANTE APROXIMADAMENTE QUATRO DÉCADAS TRABALHEI COMO UM VERDADEIRO “ESCRAVÃO” NESSA EGRÉGIA P.C. TENDO “COMIDO O PÃO QUE O DIABO CAGOU”. SABE QUANTAS VEZES FUI PARAR NA CORREGEDORIA POR PROBLEMAS DE “VENTOS OU JOTAS”, RESPOSTA, GRAÇAS A DEUS NUNCA. SOLICITEI MINHA APOSENTADORIA NO MÊS DE MARÇO E NO MÊS DE ABRIL FOI PUBLICADA NO D.O.A CONCESSÃO, E ISTO COM A ANUÊNCIA DO VERDADEIRO A.F.P. EX-SSP. SABE PORQUE ! PORQUE O MEU PRONTUÁRIO ERA MAIS LIMPO DO QUE O VÉU DA NOIVA. AGORA, SE DE FATO OCORREU O COMENTADO ACIMA, ESSES DOIS SABIDINHOS TEM MAIS É QUE SE FUDEREM. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  15. SR. ” 38 anos de janela e ruína..” S.M.J., PELA TENTATIVA DE “TOMADA DOS CARAS”, TENHO CERTEZA QUE ELES JÁ CONSTITUÍRAM OS SEUS RESPECTIVOS CAUSÍDICOS. RAPAZ ! “TRISTE NOTÍCIA”, SEI NÃO EM !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  16. Mauricio disse:
    11/11/2015 ÀS 23:58
    Investigadores do Deic presos….. cade o post.
    Aproveita e poe o post da acao da corregedoria la no Quartel da Rota,segundo informacoes de pms,em que o Comando 10 ,juntamente com as guarnicoes sob seu comando foram conduzido para o Romao Gomes,depois de um pente fino em umas das viatura da Rota noturna!

  17. PESSOAL !, MUDANDO DE ASSUNTO UM POUQUINHO :
    VAI PEIXÃO !, OCTA/BRASILEIRO, TRI/LIBERTADORES E O VERDADEIRO BI/MUNDIAL, NÃO FORAM AQUELES TORNEIOZINHOS DE VERÃO DISPUTADOS POR CERTOS TIMES E, COM UM DETALHE SEM A “AJUDA” DAQUELES APITOS AMIGOS. HÁ POUCO SENTI EXALAR UM CHEIRO DE “GAMBAZINHO”. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  18. 10/11/2015

    FORMADA FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO A ADOÇÃO AO CICLO COMPLETO DE POLÍCIA.

    Na tarde desta terça-feira dia 10 de novembro, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados em Brasília-DF, ocorreu o lançamento da FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO A ADOÇÃO AO CICLO COMPLETO DE POLÍCIA.

    O evento foi presidido pelo Deputado MG Subtenente Gonzaga e contou com a presença de vários Parlamentares, Policiais Militares, Rodoviários, Federais, representantes do Ministério Público e da Sociedade Civil.

    Numa visão geral, todas as falas foram unânimes no sentido de ampliar e qualificar a discussão para adoção do Ciclo Completo de Polícia no Brasil promovendo as alterações Constitucionais e legais necessárias.

    É Mais uma oportunidade para o debate este tema, com foco no esclarecimento desta temática para Autoridades,  Parlamentares e Sociedade em Geral.

  19. FORMADA FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO A ADOÇÃO AO CICLO COMPLETO DE POLÍCIA.

    Na tarde desta terça-feira dia 10 de novembro, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados em Brasília-DF, ocorreu o lançamento da FRENTE PARLAMENTAR EM APOIO A ADOÇÃO AO CICLO COMPLETO DE POLÍCIA.

    O evento foi presidido pelo Deputado MG Subtenente Gonzaga e contou com a presença de vários Parlamentares, Policiais Militares, Rodoviários, Federais, representantes do Ministério Público e da Sociedade Civil.

    Numa visão geral, todas as falas foram unânimes no sentido de ampliar e qualificar a discussão para adoção do Ciclo Completo de Polícia no Brasil promovendo as alterações Constitucionais e legais necessárias.

    É Mais uma oportunidade para o debate este tema, com foco no esclarecimento desta temática para Autoridades,  Parlamentares e Sociedade em Geral.

  20. Quem apoia o ciclo completo da PM ?
    PM, obvio, PRF e MP….

    Quem não apoia ?
    PC e PF.

    MP ja pode investigar e fazer o que quiser, agora querem que os PMs virem seu investigadores.
    Triste fim da PC, o que os Delegados farão se aprovarem ciclo completo na PM ???

  21. ENTÃO A RATAZANA JÁ ERA VELHO CONHECIDO? KKKKKKK

    Acolhendo o parecer da  PRR-3, a 5ª Turma do Tribunal denegou o habeas corpus de  Rafael Adami Schiavinato, Gustavo de Souza Mello Beda e Otavio Bruno Yokota Fabricator, mantendo a ação penal contra os três réus.

  22. SR. “Ratopol” !, ME DESCULPE, MAIS EXISTE UM VELHO DITADO, QUAL SEJA ” O URSO PERDE O PELO MAIS JAMAIS PERDERÁ O VÍCIO”. AGORA, QUEM ESTIVER COM “PENA” DOS DOIS “SABIDINHOS” QUE SE DIRIJAM LÁ PARA A RUA ZACH NACHI. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  23. Que conversa… Investigadores “forjando” inquéritos? Oras… quadrilha com apenas dois presos? Será que a lei mudou?

    Acho que estão faltando nomes nessa reportagem…

    Busca e apreensão na delegacia… com inquéritos “forjados” e o delegado passa batido? ahã… que estranho…

  24. FRENTE ÚNICA PELO CICLO COMPLETO DE POLÍCIA…
    .
    BASTA ACABAR COM A POLÍCIA MILITAR…
    .
    TRANSFORMANDO 20% DE SEU CONTINGENTE EM RAMO UNIFORMIZADO DA POLÍCIA CIVIL JUDICIÁRIA
    .
    BEM SIMPLES….
    .
    FORA PMs e seus coxinhas gemadas ou não !

  25. C.A. disse:
    11/11/2015 ÀS 23:55
    Senhores

    Um devaneio….
    O Escrevente judiciário, que promovido no decorrer da carreira, chega a Magistrado….
    O Auxiliar de enfermagem que chega a Cirurgião famoso…
    O Servente de Pedreiro que pela experiência, torna-se Enngenheiro de obras…
    E claro, o Prefeito de Aparecidinha do Mato a Dentro, que por extrema capacidade administrativa, senta-se na Cadeira-Mor do Planalto Central….
    Eiiita erva mofada!!!!
    Cada uma que inventam, o caminho da ESCOLA, DA PREPARAÇÃO E DA CONCORRÊNCIA NINGUÉM QUER, NÉ?

    é o que penso

    C.A.
    —————————
    Sabe de quem é a culpa disso?
    Dos Srs. Promotores, dos Srs. Juízes, dos Srs. Desembargadores.
    Reclamaram a criação do cargo de Assistente e os tais assistentes, na prática, desempenham as funções dos cargos de Promotor e de Magistrado.
    Entre na sala de juízes e constatará que, pelo gestual e posição corporal, ele/a estará navegando na internet enquanto os seus auxiliares manuseiam vários autos. A mesma coisa ocorre com alguns Promotores…
    Faz algum tempo, os acórdãos eram identificados com siglas. As siglas eram as iniciais dos assistentes responsáveis pelo “julgamento”. Vi até um acórdão do final da década de 90, de um Desembargador que foi para Tribunal Superior, e que continha a sigla de identificação.
    Recentemente, reencontrei uma colega de faculdade que na qualidade de Escrevente do TJ/SP passou para a condição de Assistente faz mais ou menos dois anos. Foi bem curioso ela contar como sentenciava, como convencia o juiz de suas “teses”, como atuava judicando de fato, mas não por direito.
    Pior: julgam a vida de servidores antigos aplicando a legislação que recentemente estudaram para o concurso.
    Culpa “deles”.

  26. Mas… falando do tópico… acredito que o porteiro do fórum, com o passar dos anos, deveria se tornar desembargador, afinal, ele cuidando da portaria exerce claramente a função de juiz de direito.
    Todos no fórum exercem a mesma função, assim como na promotoria, na defensoria…

    É interessante ver a luta dos delegados para conseguirem certa “equiparação” com o cargo de juiz… já ouvi por aí até a história de juiz auxiliar.. de instrução… mas… será que estão errado? realizam as funções dos juízes?

    Certamente o delegado de polícia, como a própria propaganda que fazem diz, é o primeiro garantidor da legalidade e justiça…

    Será?

    Então quer dizer que basta ir a uma delegacia e o cidadão terá garantia de legalidade e justiça? Será?????

    Então quer dizer… que no Plantão Policial… o delegado recepciona um fato, analisa sob a luz do direito e da sua douta sabedoria… e, com clara imparcialidade, legalidade, justiça e respeito as garantias fundamentais, faz valer a lei, doa a quem doer?

    ahã…. agora me sinto mais seguro…

    Agora tenho certeza que, caso tenha algum problema, basta procurar o delegado, ele certamente irá garantir a legalidade e justiça.

    A começar dentro de casa… garantindo escalas de acordo com as leis… garantindo a observância as leis nos procedimentos de Polícia Judiciária… garantindo o direto dos seus subordinados…

    Não? opa… não é assim que funciona? Bem… pode ser que santo de casa não faça milagres…

    Quem sabe para os cidadãos funcione assim… também não?

    Caramba… então para que serve a “carreira jurídica”? Apenas para haver um nome no cagueta do DP? Pois, é sabido que, via de regra, claro que há exceções, quem faz tudo num Plantão Policial é o Escrivão de Polícia.

    Mas não apenas no plantão policial… quem conduz as investigações por meio do Inquérito Policial, salvo raríssimas exceções, também são os Escrivães…

    Poderíamos usar então a expressão… “assinador jurídico”… bem apropriado.

    Realmente, vendo por este ponto de vista, a carreira única na PC seria um atrasado e é um absurdo, já que é absurdo comparar a função exercida pelo porteiro a exercida pelo juiz… assim como é absurdo comparar a função exercida pelo escrivão a exercida pelo delegado…

    Sem mais pelo momento.

  27. Aquele que for exímio em engavetar coisas vai longe !
    O país sofre com isso.
    Querem dominar a investigação também.
    É um absurdo para democracia.
    É parquet ou quer ser parte atuante em tudo para ser os senhores do destino da nação?
    Delegados do Brasil, de olho nessa briga sorrateira!

  28. É interessante ver sempre investigadores fazendo comparações infantis só pra se dizerem contrário à carreira única na polícia civil.
    Fizeram uma comparação infantil ai acima, que seria como um enfermeiro chegar a cirurgião, puts, que coisa mais infantil essa.
    Dizem tanta asneira desse tipo esses investigadores, tudo pra tentar sairem por cima.
    Na polícia civil ja deveriamos ter carreira única ha muito tempo, deveria começar como um simples investigador, que faz o trabalho na rua, depois iria a escrivão e até chegar no delegado, pra quem fosse formado em direito.
    Vejam se vocês entendem uma coisa de uma vez por todas, investigador é cargo baixo, é da plebe da polícia, não manda em nada nem nunca mandou.
    Falei?

  29. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Como podemos ser “únicos” se nós mesmos nos achamos diferentes?

    Caronte

  30. Sr. caronte:

    As diferenças existem (aptidões, habilidades) e devem ser respeitadas, mas o que afasta qualquer solução que leve a Carreira Única são os “INTERESSES” e o interesse é tenaz não sede as evidencias.

    A Carreira única e no caso da PC a reestruturação de cargos e salários traria motivação o que é um componente essencial no trabalho policial.

    O atual sistema de Segurança Pública é ineficiente isto todos nós sabemos a Policia Civil, por dever legal deveria fazer INVESTIGAÇÕES o que necessariamente implicaria em que:

    A SAP ficasse com a:

    -Guarda de presos,
    -Escolta de presos.

    A PM ficasse com o:

    -Patrulhamento ostensivo,
    -Grupos táticos.

    E a PC concentra-se somente nas Investigações, mas isto iria ferir os interesses dos seguintes grupos:
    “Dinossauros”, “Donos de cadeiras, “recolhas”, “maçanetas”, “ Aqueles que tem semana gorda, semana magra”, “fantasmas” (só querem a carteira) e o crime organizado.

    Relembrando,

    Médicos, Engenheiros e Advogados possuem graduação própria e conselhos (CRM, CREA e OAB) para fiscalizarem sua formação e sua atuação profissional, resultando: em uma melhor qualificação, melhores condições de trabalho e remuneração superiores, em comparação com ao do polícia civil. A carreira única possibilitaria isto.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s