O quadro é único, a moldura é que é diferente. 80

O quadro é único, a moldura é que é diferente.

A Justiça decretou a prisão de dois policiais civis de São Paulo acusados de forjar inquéritos para extorquir empresários e celebridades.

A equipe Vênus 57, da delegacia de fraudes financeiras do DEIC, foi flagrada em uma operação do Ministério Público de São Paulo. Os promotores acompanharam toda a negociação entre o grupo e uma empresária, dona de uma academia na zona norte da capital paulista.

Tudo foi gravado. Nas imagens, eles pedem R$ 300 mil para deixar a vítima em paz. Na conversa os valores são substituídos por metros quadrados.

A vítima é orientada a vender o carro que tem: um esportivo de luxo. Como os valores não chegariam ao que os policiais queriam, eles dão uma curiosa orientação à empresária: fazer seguro do veículo e arrumar alguém para roubá-lo.

Nesta quarta-feira, a Justiça determinou a prisão dos investigadores Mário Ângelo Capalbo e Rafael Adami Schiavinato. Também mandou fazer buscas e apreensões dentro do DEIC, um dos mais importantes departamentos da polícia paulista.

Os policiais forjavam investigações para extorquir os investigados. A quadrilha já preparava inquéritos para ameaçar três dos maiores ídolos do esporte mundial: Gabriel Medina, Neymar e Pelé.

Suspeitos monitoravam as contas dos pais de Neymar e também do padrasto do atual campeão mundial de surfe. Pelé estaria sendo monitorado pessoalmente.

O Ministério Público agora vai fazer uma devassa dentro da delegacia para descobrir se há outras vítimas do grupo.

Em nenhum pais do mundo existe um Departamento com o tamanho e numero de Policiais do DEIC, porque nao extingui-lo assim como o DENARC,DHPP e cada Distrito teria suas equipes expecializadas ?
Respondo onde acomodar os Classes Especiais;  por esse motivo continuaremos a ter problemas.
E ridículo o comportamento daqueles que insistem em manter super estruturas  carcomidas , incontroláveis pois afirmar que o Diretor saiba o que ocorre nas dependências do Departamento e risível  agora saber o que ocorre na rua e zombar de minha inteligencia.
Não é a primeira vez nem sera a ultima que um escândalo assola o DEIC , mas com os anos de janela que tenho garanto que o próximo escândalo será no DENARC pois isso se repete sempre; somente para relembrar : no caso El Negro foi pura e simples retaliação do DEIC que tinha tido antes um Delegado preso em razão de grampo efetuado pelo DENARC, episodio esse que culminou com o suicidio do Investigador de Policia Niltinho.
Quem viver vera…….

João Alkimin

  1. um deles filho do dr Schiavinato..que foi muito tempo divisionario da transportes

  2. o outro…
    .
    é irmão de delegado “famoso”

  3. Famoso ?

    Eu fui famoso!

    O “outro” deve ser irmão de delegado “valoro$o”.

    Figurar na CPI da Pirataria não faz ninguém famoso, faz famigerados!

  4. Como são as coisas nesse mundo. Trabalhei muitos anos sob as ordens do Dr. Schiavinato na DT/DAP (aposentou-se pela LC 144), sempre mal-humorado, xingava todo mundo, todo mundo era vagabundo, não recebia ninguém em sua sala (nem delegado de 2ª classe), etc. E vejam só…

  5. Tem que fazer uma devassa em todas as Especializadas….estender até aos aposentados, e foder exemplarmente estes ladrões….

  6. A palavra famoso, devidamente provida de aspas…
    .
    eu diria, então, corrigindo: “famoso e influente”…
    .
    algo relacionado com o comércio de cadeiras em gestão recente…

  7. Sandro

    Ah, o pai era delegado do DAP ?

    Tá explicado o porquê de o filho não ter sido demitido por procedimento irregular de natureza grave…Hehehehehehehehee

  8. Sandro

    Ah, o pai era delegado do DAP ?

    Tá explicado o porquê de o filho não ter sido demitido por procedimento irregular de natureza grave…Hehehehehehehehee

  9. me faz lembrar aquele pagode…
    .
    se gritar pega ladrão… não sobra um meu irmão !
    .

    .
    ORIGINAIS DO SAMBA.

  10. DR. DO SAIT E ESSE QUE AÍ ESTÁ ” FAMOSO E INFLUENTE” ! VOCÊS SE ESQUECERAM DAQUELA LÁ DA QUINTA SECCIONAL HÁ ANOS. RAPAZ ! ELES SÃO FARINHA DO MESMO SACO. ESTÃO COM “DORZINHA”. VÃO VISITÁ-LOS LÁ NO P.E.P.C. RUA ZACH NARCH, CONTÍNUO AO FAMOSO DEIC. OPINIÃO MINHA E DOA A QUEM DOER SÃO PIORES DO QUE LADRÕES CONTUMAZES. ME AJUDEM AÍ Ó !

  11. SR. ” 38 anos de janela e vendo a ruína” ! S.M.J., QUANDO É JUSTO, TEM QUE TER JUSTIÇA. MAIS MEUS PARABÉNS PELO EXCELENTE VÍDEO ACIMA EXPOSTO. ME DESCULPE PELAS DIVERGÊNCIAS, POIS COMO DIZEM, AINDA ESTAMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO.E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  12. SR. Sandro !, ME DESCULPE, MAIS O “CASTIGO VEM A GALOPE”, POIS ENQUANTO O PAI QUANDO NA ATIVA, DEITAVA E ROLAVA, XINGANDO OS SOFREDORES SUBALTERNOS DE VAGABUNDOS, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS PARALELAMENTE, ESSE “MAJURA” ESTAVA CRIANDO UM SAFADO, LIXO E ACIMA DE UM TUDO LADRÃO, PARA INGRESSAR NA NOSSA EGRÉGIA P.C. GENTE ! COMO JÁ DITO, SÃO QUASE QUATRO DÉCADAS, NÃO VOU DIZER QUE CONHEÇO TODOS, MAS A MAIORIA COM CERTEZA ! E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  13. Sandro disse:12/11/2015 ÀS 11:38
    Como são as coisas nesse mundo. Trabalhei muitos anos sob as ordens do Dr. Schiavinato na DT/DAP (aposentou-se pela LC 144), sempre mal-humorado, xingava todo mundo, todo mundo era vagabundo, não recebia ninguém em sua sala (nem delegado de 2ª classe), etc. E vejam só…

    E como o dito popular o fruto não cai muito longe da árvore, o tirão deve ser daqueles que apreendeu com o exemplo dentro de casa, ou seja o papai é quem ensinou o caminho das pedra$.
    Igualzinho a outro tira ladrão campeão de apinaié, aprendeu com o papai.

    A fama deste delegado sempre foi a pior possível no prédio da DGP, está explicado, agora aposentado vai ter que rebolar para manter o padrão de vida que dele e do filhinho.

  14. imaginar que teremos uma solução

    ou algum avanço nas nossas garantias e direitos constitucionais via ordem hierárquica insitucional

    ou pela união de todos os policiais

    ou

    pela ordem e poderes do estado . . .

    NÃO EXISTE NENHUMA PERSPECTIVA DISTO . .

    ANOS SOMBRIOS . . . A LONGO PRAZO . .

    CUIDEM DE VSAS FAMÍLIAS . . DE VCS . .

    ACABOU SRS . . .

    não duvidem . .

    acabou . . .

    NÃO ATRASEM A VIDA DE VCS

    NEM Dos NOSSOS IRMÃOS POLICIAIS SÓ ISTO

    E TEREMOS FEITO MUITO EM NOSSOS DIAS NESTE TEMPO . .

  15. Iiiiiiiih!!! Que coisinha feiaaaa! Caiu a casa…..KKKKKK!!!! Porisso não devemos NUNCA apontar o dedo na cara do outro, porque Polícia é sempre assim: o sujo falando do mal lavado…

  16. SR. ” Tired” !, VEJA SÓ NA DÉCADA DE OITENTA TRABALHEI COM UMA “MAJURA” PIOR DO QUE ESSE POR VOCÊ COMENTADO. OCORRE QUE PARA MIM ELE ERA UM LIXÃO, POIS DAVA UMA DE “LINHA DURA”, SENDO QUE QUANDO CHEGAVA PARA O TRABALHO ATÉ AS TIAZINHAS DA LIMPEZA SE ESCONDIAM COM MEDO. POIS O SUJEITO ERA ” TRUCULENTO, ARROGANTE, PETULANTE, METIDO A BRABO E MUITO FOLGADO”, ACONTECE QUE ELE TAMBÉM ESTAVA CRIANDO UM FILHO CONTUMAZ INDIGITADO, O QUAL HOJE É EX- “TIRA”, POIS FOI PRESO PELA PRÁTICA DE TRÁFICO DE ENTORPECENTE E A SEGUIR OLHO DA RUA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  17. Rodrigo disse:
    12/11/2015 ÀS 13:17
    É só desmilitarizar que resolve, Ops!!!
    ==================================================================================================

    Parabéns pela inteligência do comentário amigo.
    Quem sabe agora parem, pelo menos por algum tempo, de olhar a bunda dos outros, sentam em cima do próprio rabo para apontar o da PM.
    Pois bem, se desmilitarizar a PM resolve….E a PC para resolver, tem que fazer o quê?

    Guerra, aproveitando, ao invés de criticar as vantagens da PM (aposentadoria com 30 anos, paridade, integralidade e promoção), não seria mais inteligente (e menos invejoso) buscar melhorias para a PC?

  18. O problema nem é a “super estrutura carcomidas”, apesar que bem que os departamentos poderiam ser reformados.

    A questão é que o sistema é uma MÁQUINA DE ARRECADAÇÃO e quem é contra precisa se tornar “olho de vidro” e “Horácio” em vários momentos, ou vai ser demitido por qualquer questão menor ou até fantasiosa.

    Quem tenta resistir, vai acabar se indispondo com seus superiores e aí é “VIA RÁPIDA” (demissão por crime em mero procedimento administrativo, sem julgamento criminal) e, quando absolvido criminalmente, o “RESÍDUO ADMINISTRATIVO” (para a Administração, o policial continua condenado pelo crime que o Judiciário absolveu).

    Como se pode trabalhar honestamente assim? A INSEGURANÇA JURÍDICA IMPEDE o TRABALHO POLICIAL e FORTALECE SIGNIFICATIVAMENTE A CORRUPÇÃO.

  19. Sr. JOÃO BREJEIRO. disse:12/11/2015 ÀS 13:16 este comportamento é típico destes fal$o$ moralista$, eu tive o desprazer de ser subordinado do tipo igual ao do seu exemplo, e para piorar este delegado era chegado a beber, no horário de expediente.
    Como na unidade tinha câmera de segurança era possível ver quando este chegava, e já trançando as pernas.
    Era a senha para todos se esconder, visto que era do conhecimento de todos, quando o delegado estava bêbado queria dar uma de macho.
    Sóbrio ele é intragável, alcoolizado pior ainda, tinha vez que faltava espaço no banheiro de tanta gente se escondendo deste lixo.
    Agora perguntem como é a conduta de filha deste delegado na Polícia Civil, ganha um doce quem conseguir achar a filhinha do tal delegado trabalhando.

  20. o dono dessa academia é aquele cara que rasgou os votos da apuração do carnaval de São Paulo.
    E lá na norte “dizem” que ele é pcc.
    Sem mais para o momento.

  21. Chico Doce disse:
    12/11/2015 ÀS 14:00
    o dono dessa academia é aquele cara que rasgou os votos da apuração do carnaval de São Paulo.
    E lá na norte “dizem” que ele é pcc.
    Sem mais para o momento.
    ___________________________________________________________

    Não justifica, se ele é do PCC prendam-no como vocês policias civis pregam. A PM mata, é bandida, é isso é aquilo. Pois bem, se ele é do PCC não pode ser extorquido, tem que ser preso! Não pode nem ser morto nem extorquido. Há dias atrás choveram postagens agredindo policiais militares por terem matado, alegando que PM não pode matar, tem que prender, ótimo, façam o mesmo, não pratiquem extorsões. Viu algo errado? CANA DURA! é Só.

  22. Parece que vcs não sabem que vai acabar em pizza. Os 2 bandidos devem estar com o rabo cheio de dinheiro e inevitavelmente contratarão advogados renomados. O MP faz este barulho todo pra mostrar pra sociedade que gozam de credibilidade e depois esmorecem no curso do processo. Nesta altura a sociedade leiga já esqueceu fo caso e ai a pizza está pronta. Resultado: MP vendeu credibilidade e os 2 bandidos absolvidos por falta de provas. Voltam ao ” trabalho ” normalmente ganhando o dinheiro do Estado.

    Foi assim com os policiais que extorquiam o traficante Ancinho. Nenhum foi demitido. Foi assim com os policiais do DENARC em Sorocaba. Foi assim com assim com os policiais que extorquiam o Abadia. E por da vai. Todo mundo rico, com seus cargos e os policiais honestos na merda clamando por miséria de aumento nos vencimentos.

    Quanto ao velho Delegado pai do bandido preso, eu queria ver a cara dele agora. Não gostava de tratar todo mundo igual cachorro, e agora o que vai falar do filhinho vagabundo?

    Não gostava de receber ninguém na sala dele? Sabe por que? Frustrado por nao ter conseguido ser membro de uma carreira melhor.

    Juro por Deus que quando morreu o filho do Governador no acidente aéreo eu achei um nojo policiais dando Gracas a Deus. Sinceramente me senti com pena do Governador e da sua esposa pela perda de um filho.

    No entanto, neste caso deste velho aposentado eu acho e pouco. Seria bom que seu filho passasse uns bons anos em cana. Tem que se fuder mesmo!

  23. Fui aluno do pai do acusado e realmente ele era intratável. Mas quem foi preso foi o filho dele, então deixei-o em paz, se é que isso é possível agora. E quanto ao que disse o “irmãozinho”, fico satisfeito em concordar com suas explanações. Se é bandido, que arrume-se provas e CANA nele, seja ele quem for.

  24. Querem ver como será mais um caso que acabará em pizza?

    Entrem no google e digitem alguma coisa relacionada a prisão de policiais civis pelo MP vai ter noticia de 2007, 2009, 2010, 2012. Vai ter caso de tudo quanto é ano.

    Entrem em cada matéria e verão que varias delas mostram os nomes dos bandidos.

    Depois vão ao portal transparência e constatarao que ta todo mundo trabalhando numa boa. NINGUEM DEMITIDO!

    Sociedade, este pais é uma bosta mesmo. Eu que sempre achei que o MP era a nossa salvação, hj vejo de outra forma.

    DR. Guerra, acho que só o Sr. Foi demitido da PC, como o Sr. Conseguiu esta façanha???

  25. Graças novamente ao Ministério Público está aí aquilo que todo mundo sabe, mas é compelido a ficar calado. E por conta disso a corrupção graça solta em toda a instituição, que continua sendo dirigida por velhos vermes ou por quem os substituem por critérios de consanguinidade.

    A Corregedoria não apura mais absolutamente nada, não vemos um flagrante feito por equipes operacionais da Corregedoria no Decap ou no Demacro há pelo menos dois anos. A única coisa que funciona a contento nesses dois departamentos é o “corre” o “arrego” .Todas as intervenções bem sucedidas feitas pela Corregedoria se dão por requisição direta e acompanhamento feito por promotores do GAECO. Se quiser fazer alguma denúncia não perca tempo de ir á Corregedoria, a faça diretamente ao Ministério Público para que efetivamente providências sejam tomadas.

    Vai aí ao Ministério Público de São Paulo, instituição a quem ainda a população deste Estado pode recoprrer, uma sugestão quanto as denúncias feitas pelo disque-denúncia.

    TODA E QUALQUER DENÚNCIA FEITA PELO TEL: 181 SOBRE DESVIO DE CONDUTA POLICIAL OU DENÚNCIAS FEITAS SOBRE ECONOMIA POPULAR, SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE, AO SEREM DESPACHADAS PARA AS UNIDADES POLICIAIS, SIMULTÂNEAMENTE, UMA CÓPIA SER DESPACHADA TAMBÉM PARA OS SETORES ESPECIALIZADOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO(GECEP, PROMOTORIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR, MEIO AMBIENTE, SAÚDE PÚBLICA), OU ENTÃO, CÓPIA DA SENHA FORNECIDA AO DENUNCIANTE, A FIM DE QUE, MESMO POR AMOSTRAGEM, POSSA O MINISTÉRIO PÚBLICO ACOMPANHAR O QUE REALMENTE ESTÁ SENDO APURADO . DENÚNCIA ANÔNIMA TEM SERVIDO DE DOCUMENTO PARA EXTORSÃO POLICIAL E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, POR FORÇA DO ANONIMATO, ALGUMAS SÃO FEITAS PELOS PRÓPRIOS POLICIAIS COM ESSE OBJETIVO.

    Pois é Guerra, é nesse mar de lama que encontraram moral para te demitir por conduta irregular de natureza grave.

    E no começo da atual gestão do DEIC, só “espetaculismo” , para valorizar a “pule”

    Rei posto, rei morto.

  26. Queremos saber de reajuste de 2015? ???

    Temos familias e somos trabalhadores !!!!!!!!!

  27. Que orientação edificante:

    “Coloca o carro no seguro e rouba “ELE” , vende no desmanche, para nos dar o “PIXOLÉ”.

    Ratazanada do car………

  28. Guerra, a coisa tá tão ruim, que venho trabalhar só com o passe de ônibus, não trago nem carteira na delegacia.

  29. VCS SÃO TUDO LOUCO EM APOIA O MINISTÉRIO PUBLICO OS PROMOTORES DE JUSTIÇA QUE ESTA MAIS PARA PROMOTORES DE CONDENAÇÃO COMETEM ABUSO DEMAISSS, A BOLA DE CRISTAL DELES E MUITO PIOR QUE A NOSSA ,VCS SÃO LOUCOS EM ELOGIAR O MP.

  30. A atitude dos policiais não esta correta, isso é claro, mas quem instaura os inquéritos é somente Delegado, por que a mídia tambem não mostra o crime dos investigados ????$$$$$$$$$$$$$$$. Por que $era ? $$$$$$$

  31. REFERENTE A QUEM TEM DIREITO A APOSENTADIORIA COM PARIDADE E INTEGRALIDADE.
    impetrante possui por ter ingressado no serviço público anteriormente à Emenda Constitucional 41/2003. Acerca do direito à integralidade e da paridade para os servidores que ingressaram no serviço público anteriormente à EC 41/03,

    tem-se decisão com repercussão geral:
    RECURSO EXTRAORDINÁRIO. ADMINISTRATIVO E PREVIDENCIÁRIO. SERVIDOR PÚBLICO. GRATIFICAÇÃO POR ATIVIDADE DE MAGISTÉRIO, INSTITUÍDA PELA LEI COMPLEMENTAR 977/2005, DO ESTADO DE SÃO PAULO. DIREITO INTERTEMPORAL. PARIDADE REMUNERATÓRIA ENTRE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS QUE INGRESSARAM NO SERVIÇO PÚBLICO ANTES DA EC 41/2003 E SE APOSENTARAM APÓS A REFERIDA EMENDA. POSSIBILIDADE. ARTS. 6º E 7º DA EC 41/2003, E ARTS. 2º E 3º DA EC 47/2005. REGRAS DE TRANSIÇÃO. REPERCUSSÃO GERAL RECONHECIDA. RECURSO PARCIALMENTE PROVIDO. I – Estende-se aos servidores inativos a gratificação extensiva, em caráter genérico, a todos os servidores em atividade, independentemente da natureza da função exercida ou do local onde o serviço é prestado (art. 40, § 8º, da Constituição). II – Os servidores que ingressaram no serviço público antes da EC 41/2003, mas que se aposentaram após a referida emenda, possuem direito à paridade remuneratória e à integralidade no cálculo de seus proventos, desde que observadas as regras de transição especificadas nos arts. 2º e 3º da EC 47/2005. III – Recurso extraordinário parcialmente provido. (STF, RE 590260, Rel. Min. Ricardo Lewandowski, Tribunal Pleno, julgado em 24/06/2009, Repercussão Geral – Mérito) Por decorrência lógica, será devido à servidora o abono de permanência, a partir da data em que protocolar requerimento administrativo, enquanto permanecer na ativa. Nesse sentido são os precedentes deste Egrégio Tribunal, :

  32. quem ta na chuva é para se molhar..

    um dia a casa cai…..todos sabem o risco que correm….tai um exemplo de que , policiais que não honram a função
    tem mais é que se fuder. doa a quem doer.. é a cara deles irem para o P E P C ….

    eles e todos os que estão desonrando e envergonhando a policia civil…..ao cometerem crimes.

  33. pensamento de policia ladrão, é que da uma cana aqui da outra ali, e encher os bolsos .. e vamos que vamos
    e igual aos malas comuns… vira um vicio….
    o que não pode ´é os policiais honestos ficarem defendendo estes bandidos , que usam funcionais……

    é melhor ser um policial honesto ganhando merreca. mas sabendo que vai dormir de cabeça fresca…..

    cana neles MP……………….lugar de bandido é na cadeia.

    policia é policia ——
    bandido é bandido..—-

    o cara tem que fazer escolha… tem que ser um ou outro….
    não da para ser as duas funções ao mesmo tempo…..

    isso é uma vergonha a todos os policiais honestos da policia civil de são paulo.

  34. Polícia Civil, Militar sempre tem um fdp pra fazer merda. Mas no MP também tá cheio, só falta aparecer... disse:

    Bandido tem que ficar preso mesmo, seja policial ou não.
    Mas como disse o colega, o MP vende uma bela imagem. Pena que existe essa “prerrogativa de função” e não se pode investigar um promotor, se um dia esse privilégio cair a máscara do MP vai cair junto.
    Tem promotor que faz muito delegado parecer ladrão de doce de criança, a diferença é que ninguém aponta do dedo na cara dele. Além de uma imprensa conivente com o MP.
    O que mais tem lá é PIC e IC instaurado para extorquir investigado, só que eles tem um clientela mais abonada, rende mais. Sem falar na improbidade, ganhar 30 mil e trabalhar 4 horas por dia, e nem é a semana inteira.
    Me ajuda aí ó….

  35. 12/11/2015 – JORNAL AGORA ( DE HOJE )

    PMs dizem que bico oficial está suspenso
    Cadu Proieti
    do Agora

    Policiais militares afirmam que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) cortou, neste mês, a grana paga a agentes que trabalham nos dias de folga –o bico oficial da PM pago pelo Estado.

    Reportagem publicada pelo Agora no último dia 5 informou que o governo também deixou os PMs sem reajuste salarial neste ano.

    Categorias que representam os PMs disseram que o comando-geral da corporação enviou e-mail, no início do mês, a todos os batalhões, informando que em novembro não haverá trabalho pela Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar).

    ————————————————————————–

    Cade nossos Representante ? Queremos reajuste temos famílias !!!!!!!!!!!!!!!!!

  36. Ao irmaozinho

    Amigo não li nenhuma linha defendendo esses caras q foram presos . PM bandido e PC bandido se igualam totalmente . Algumas vezes os pms cedem ao espírito de corpo e tentar defender o cometimento de algum crime por policial como justificável . Crime é crime.

    Temos q entender q é preciso admitirmos nossas mazelas .

    Quanto ao fato de investigados pelo MP muitas vezes não serem condenados, isso ocorre pelo fato de haver muitos erros nestas investigações. Os promotores detêm, claro, muito conhecimento jurídico, mas muitas vezes se prendem apenas em interceptacoes telefônicas . Quem trabalha ou trabalhou com grampo sabe que , se não confirmar na rua o q ouviu no grampo , lá na frente da absolvição .

    Veja, não torço para que bandido algum seja absolvido, mas está situação parece acontecer cada vez mais freqüentemente.

  37. GENTE !, ESTOU ASSISTINDO AGORA NO PROGRAMA DO DATENA, UMA AGRESSÃO COVARDE QUE UNS SAFADOS TRAVESTIDOS DE TORCEDORES, EXTERMINARAM A VIDA DE UM TORCEDOR. AGORA, QUANDO A VÍTIMA ESTÁ ARMADA COM UM “TRABUCÃO” E FAZ UNS LIXOS COVARDES DESSES DE PENEIRA. AÍ, VEM AQUELA TURMINHA DE SEMPRE PROFERIR ASNEIRAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  38. Esses caras não vivem do salário, por isso os governantes não nos respeitam. Para eles (governantes) somos todos farinha do mesmo saco.

  39. Caraca, digitei “Schiavinato’ no portal da transparência e apareceu um delegado classe especial que auferiu R$ cerca de 367 mil reais no mês 09/15.
    Aff nunca verei uma quantia dessa em minha conta…

  40. nao interessa consertar as policias, porque o governo trata os policiais como bichos, ou seja transformar um servidor publico em marginal para combater marginal,
    Estes departamentos devem ser divididos em norte, sul, leste e oeste e um departamento central para atender o interior.

  41. Fizeram foi demitir o Dr. Pedro Luiz Porreo apenas para satisfazer o ego do Pelé que não vale porra nenhuma, nem ele nem o filhinho trafica, a mesma coisa aconteceu com o caso do Cabrini, no Brasil nunca mexa com famosos que você se fode.

  42. GENTE !, VOLTANDO AO EXPOSTO ACIMA, ACERCA DA COVARDIA PERPETRADA POR ESSE ESTRUMES. SE ESTE FATO OCORRESSE COM UM FILHO MEU, EU IRIA “CATÁ-LOS” EMBAIXO DA SAIA DAS MÃES DELES, ISTO SE ESSES VERMES TEM, POIS DIANTE DO OCORRIDO ESSES LIXOS FORAM FEITOS NAS COXAS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  43. Polícia é sempre Polícia…..???????
    ———————————————————————————————————————————–

    Delegado acusado no caso Abadia é expulso da Polícia Civil de São Paulo

    Pedro Luis Pórrio e mais oito policiais foram exonerados por participação em achaque a outro traficante, em Campinas. Processo sobre ação contra Abadia ainda não tem decisão

    Agência Estado | 23/07/2012 15:44:39

    Agência Estado

    O delegado Pedro Luis Pórrio, seis investigadores e dois agentes foram exonerados da Polícia Civil nesta segunda-feira (23). Pórrio é um dos policiais acusados de envolvimento em achaques a traficantes colombianos da quadrilha de Juan Carlos Abadía. Mas o caso que provocou sua demissão e a dos demais policiais ocorreu pouco depois de ele deixar o Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), em 2007.

    Rio de Janeiro: Delegado envolvido em blitz é exonerado

    Pórrio e os demais policiais são acusados de achacar R$ 35 mil de um traficante de drogas em Campinas. Um traficante que estava sendo investigado pela PF gravou a negociata e repassou as fitas à Corregedoria da Polícia Civil e ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) de Campinas.

    Na época, o Gaeco apurou que após o primeiro achaque, de R$ 35 mil, o delegado e os investigadores exigiram mais dinheiro do traficante. Depois, teriam torturado o criminoso, uma mulher e outro amigo dele. Numa das ligações interceptadas, a mulher do bandido afirma a um policial civil que não tem mais dinheiro. Em outro diálogo, um investigador chama uma pessoa de chefe e também fala sobre dinheiro. O autor do telefonema seria o investigador Antonio Cabalero Cursi. Ele trabalhou com Pórrio no Denarc.

    Os policiais do departamento teriam tomado R$ 2,7 milhões dos traficantes colombianos Abadía e de Ramón Manoel Yepes Penagos, conhecido como El Negro, ambos presos em 2007. em São Paulo. Além de Pórrio e Cursi, também foram exonerados Francisco Pessoa, Luis Claudio de Oliveira, Pablo Pereira Xavier, Regina dos Santos e Sandro dos Santos e os agentes policiais Daniel Dutra e Eduardo Benevides. Todos os policiais negam as acusações e alegam inocência.

    O processo administrativo do caso Abadia em que Pórrio é acusado ainda não teve uma decisão final.

  44. 12/11/2015 – JORNAL AGORA ( DE HOJE )

    PMs dizem que bico oficial está suspenso
    Cadu Proieti
    do Agora

    Policiais militares afirmam que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) cortou, neste mês, a grana paga a agentes que trabalham nos dias de folga –o bico oficial da PM pago pelo Estado.

    Reportagem publicada pelo Agora no último dia 5 informou que o governo também deixou os PMs sem reajuste salarial neste ano.

    Categorias que representam os PMs disseram que o comando-geral da corporação enviou e-mail, no início do mês, a todos os batalhões, informando que em novembro não haverá trabalho pela Dejem (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar).

    ————————————————————————–

    Cade nossos Representante ? Queremos reajuste temos famílias !!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. o engraçado é que as associações pm ameaçaram que nenhum mike ia se inscrever na dejem se não tivesse aumento. ai o governo ja resolveu o problema, cômico se não fosse trágico…

  46. A experiência do João na área o credencia a dizer o que disse. O governo deste Estado insiste em manter essas estruturas policiais que ao longo de anos só se prestaram a envolver a Polícia Civil em lamentáveis e rumorosos casos de corrupção.

    É inaceitável que um Boletim de Ocorrência lavrado em qualquer delegacia dessas caixas de Pandora(DEIC,DENARC e DPPC) não ingressem na base de dados do RDO e do Infocrim. São boletins registrados só pra eles. Por qual razão?

    Alegavam que era pelo fato de envolverem pessoas públicas e isso poderia atrapalhar a investigação. Que investigação? A mesma do caso em questão? Elaborando documentação de polícia judiciária para extorsão de renomados esportistas da nação? Quem pode nos garantir que essa privacidade em não inserir o BO nas bases de dados onde se encontram todos os demais BO’s lavrados nas delegacias do Estado não se destina exatamente a isso, ou seja, usar os documentos para extorquir e depois rasga tudo e joga no lixo?

    Esses Departamentos são destinados ao registro de ocorrências de pessoas “diferenciadas”?. Isso não fere o princípio constitucional de que todos são iguais perante a lei?

    Fica a questão para o Sr. SSP, que é constitucionalista,responder.

  47. não existe policial bandido…..

    pois se ele é bandido .. não é policial…..

    o nome ja diz. bandido. eu quero que qualquer policial que queira dar uma de bandido , se explodam….
    de mim , terão somente uma coisa . o desprezo , e a decepção…….

  48. defendo a dignidade, e a honestidade,

    é a mesma coisa de mulheres bonitas que vivem mentindo para seus parentes, dizendo que são modelos internacionais.
    e que ganham muito dinheiro fazendo fotos ou eventos profissionais…
    quando na verdade são prostitutas de LUXO. e isso ninguem admite , ou se orgulha , né???

  49. policial bandido é como uma mulher bonita na prostituição….

    ou alguem daqui ja ouviu algum colega dizer que a mãe dele é uma PROSTITUTA.?

    APOSTO QUE NINGUEM OUVIU ALGUEM ADMITIR ISSO….. nem eu …………………..

  50. É só desmilitarizar que resolve….Ops!! Resolve? o que?! Brasil, vai com a tua cara quero ver quem paga prá gente ficar assim, Brasil , qual é o teu negócio? (música tema de abertura da novela Vale Tudo – 1988)

  51. GCM a diferença entre investigador e agente é apenas o salario por motivos de economia do desgoverno

  52. o cara que tiver uma irmã ou mãe prostituta. ele jamais ira se orgulhar , delas ,ou espalhar para os amigos a verdadeira
    vida que sua irmã ou mãe levam…

    ele se envergonha pelo que elas fazem….

    é o mesmo que um policial , que tem a função de seguir a lei , se desvia por dinheiro..

    isso tambem é INDÍGNO, isso é vergonhoso…..

  53. se depender de mim estes caras que ficam roubando e tomando dinheiro da vagabundagem , podiam ser todos fuzilados. e os seus familiares serem obrigados a pagar a BALA USADA NO FUZILAMENTO….

  54. RUMO AO PRIMEIRO MUNDO.

    do jeito que esta não pode continuar, o pais tem que promover uma mudança radical.
    temos que admitir que se seguirmos neste rumo atual , nunca chegaremos a lugar algum.
    só regrediremos , em termos sermos uma nação séria e respeitada mundialmente.

    1º PASSO.
    reformar o código penal brasileiro urgente. com leis rígidas e penas maiores, sem regalias, de ponta a ponta…
    acabar com a impunidade com estas leis frageis…onde ninguem fica preso…..

    2) ANISTIA AMPLA GERAL E IRRESTRITA , pondo todos os criminosos de crimes leves e medios…em liberdade.
    esvaziando se as cadeias……

    3º) com as novas leis rígidas , muitos que hoje não tem medo de burlar as leis , ficarão aterrorizados só em pensar
    em ir para a cadeia…

    e os politicos tambem ….. quem roubou até hoje , roubou , quem roubar daqui pra diante estara ferrado…

    ai sim começaremos a construir um novo BRASIL…..

  55. É DR. “VELHO BARREIRO”
    É COMO MINHA FINADA MÃEZINHA DIZIA, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!
    NADA PASSA BATIDO, PLANTOU, COLHEU!

  56. “To cagando de rir”

    Vc está muito mal informado, todos os expemplos que vc citou foram ou estão sendo rigorosamente punidos.

    Caso Andinho : os quatro policiais envolvidos ficaram mais de ano preso e só saíram devido à complexidade do processo que impossibilitou o oferecimento da denúncia no prazo aceitável e foram soltos sob justificativa de haver constrangimento ilegal por excesso de prazo. Todos serão demitidos em breve e inclusive já existe um IP civil para responderam por improbidade e tomar bens deles, que inclusive já foram mapeados e salvo engano já bloqueados.

    Caso Denarc Sorocaba : salvo engano foram o total de 7 presos, teve um deles que tomou mais de 50 anos e nenhum ficou abaixo dos 17 anos de cadeia

    Caso Abadia : 7 tiras e 1 delegado foram demitidos, enquanto que um segundo teve a aposentadoria caçada. O processo ainda corre, mas acho que as chances de prisão são remotas, porém, como sabemos o polícia até um puxa uma cana, mas a ruína dele é ser demitido

    Se isso não for punição, não sei o que é

  57. Extorsão é crime e todo aquele que a pratica deve ser punido dentro dos termos da Lei. O pior da história é o fato de que indivíduos que tem por atribuição o combate ao delito o pratiquem valendo-se da qualidade de agente público. Se a justiça realmente for séria ambos devem ser demitidos a bem do serviço público. E ao Ministério Público e à sociedade cabe a ciência de estarem apenas observando a ponta do iceberg.

  58. é como diz a bela frase…
    .
    o plantio é facultativo (cada um planta o que quer)
    .
    a colheita não oferece opções (só colhe o que plantou)
    .
    quem plantou acharques, está colhendo cadeia !

  59. SR. ” 38 anos de janela e vendo a ruína”, MAIS UMA VEZ PERDÃO PELO MAU ENTENDIDO ANTERIORMENTE . MEU IRMÃO, VOCÊ, S.M.J., EM POUCAS FRASES DISSE TUDO QUE UM POLICIAL DEVE PROCEDER NA ÁRDUA FUNÇÃO, SEJA LÁ QUAL FOR. POIS BEM, SE QUANDO NA ATIVA EU TIVESSE ACEITO CONVITES PARA ” TRAFICA, MATAR, EXTORQUIR, ASSALTAR, CONTRABANDEAR E OUTROS”. SABE ONDE EU ESTARIA NESTA HORA, NA CADEIA OU MESMO JAZINDO, E A FAMÍLIA ESTARIA ENVERGONHADA E COM RAZÃO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  60. se um policial ficar roubando por ai for dignidade, então porque precisamos educar os nossos filhos ?

    se isso é normal , então devemos incentivar os nossos filhos a traficarem, roubarem, matarem por ai ,
    e as filhas tambem, sendo que o auge delas será ser uma famosa prostituta, dando tudo o que ´e direito dela.
    pois o corpo não é dela ????? então foda se . a moral e a dignidade….

    pau no rabo de quem quer ser malandrão, uma hora a casa vai cair…

  61. Irmãozinho” disse:
    12/11/2015 ÀS 14:17
    Chico Doce disse:
    12/11/2015 ÀS 14:00
    o dono dessa academia é aquele cara que rasgou os votos da apuração do carnaval de São Paulo.
    E lá na norte “dizem” que ele é pcc.
    Sem mais para o momento.
    ___________________________________________________________

    Não justifica, se ele é do PCC prendam-no como vocês policias civis pregam. A PM mata, é bandida, é isso é aquilo. Pois bem, se ele é do PCC não pode ser extorquido, tem que ser preso! Não pode nem ser morto nem extorquido. Há dias atrás choveram postagens agredindo policiais militares por terem matado, alegando que PM não pode matar, tem que prender, ótimo, façam o mesmo, não pratiquem extorsões. Viu algo errado? CANA DURA! é Só.
    ———————————————————————————————–
    Ao tal do “Irmãozinho” (direito de resposta 😉
    A cana dura todo dia acontece, tanto na PC como na PM, a questão é que hoje chegamos ao ponto que o pcc está muito atuante, exemplo: veja o número de policiais mortos só neste ano e procure saber como foi a ação. Nenhuma morte ocorreu sem que o sintonia da área não fique sabendo, eles estão formando uma força paralela. Nessas próximas eleições municipais, nas cidades metropolitanas muitos candidatos serão apoiados por eles. Na zona norte entre as estações carandiru e santana ficam os ônibus que levam os parentes dos presos aos presídios e nem CET ou policiais do trânsito vão lá “incomodá-los.
    Para o vosso conhecimento, tudo que envolver dinheiro do tal partido é passado pelo que chamam de debate e há um julgamento, as delegacias especializadas tem todo conhecimento, o MP, assim como o comando da vossa instituição, mas, o que é feito??
    Tudo isto mostra que o sistema de segurança pública que vivemos está falido, e mais, o ladrão aiiiinnndaaa só entende uma linguagem: a da cana dura e tem que acrescentar leis que cheguem ao patrimônio do crime, o que estiver no nome de ascendente, descendente, laranja ou testa de ferro, enfim o ladrão tem ver seus bens serem tomados,…mas de forma legal.
    E vamos continuar trabalhando, que, a longo prazo venceremos essa guerra. Se ficarmos olhando nossas diferenças quem vence é o crime.
    Ahhh.. lugar de pilantra é na cadeia…me entendeu??

  62. Chico Doce disse:
    13/11/2015 ÀS 14:31
    Irmãozinho” disse:
    12/11/2015 ÀS 14:17
    Chico Doce disse:
    12/11/2015 ÀS 14:00
    o dono dessa academia é aquele cara que rasgou os votos da apuração do carnaval de São Paulo.
    E lá na norte “dizem” que ele é pcc.
    Sem mais para o momento.
    ___________________________________________________________

    Não justifica, se ele é do PCC prendam-no como vocês policias civis pregam. A PM mata, é bandida, é isso é aquilo. Pois bem, se ele é do PCC não pode ser extorquido, tem que ser preso! Não pode nem ser morto nem extorquido. Há dias atrás choveram postagens agredindo policiais militares por terem matado, alegando que PM não pode matar, tem que prender, ótimo, façam o mesmo, não pratiquem extorsões. Viu algo errado? CANA DURA! é Só.
    ———————————————————————————————–
    Ao tal do “Irmãozinho” (direito de resposta 😉
    A cana dura todo dia acontece, tanto na PC como na PM, a questão é que hoje chegamos ao ponto que o pcc está muito atuante, exemplo: veja o número de policiais mortos só neste ano e procure saber como foi a ação. Nenhuma morte ocorreu sem que o sintonia da área não fique sabendo, eles estão formando uma força paralela. Nessas próximas eleições municipais, nas cidades metropolitanas muitos candidatos serão apoiados por eles. Na zona norte entre as estações carandiru e santana ficam os ônibus que levam os parentes dos presos aos presídios e nem CET ou policiais do trânsito vão lá “incomodá-los.
    Para o vosso conhecimento, tudo que envolver dinheiro do tal partido é passado pelo que chamam de debate e há um julgamento, as delegacias especializadas tem todo conhecimento, o MP, assim como o comando da vossa instituição, mas, o que é feito??
    Tudo isto mostra que o sistema de segurança pública que vivemos está falido, e mais, o ladrão aiiiinnndaaa só entende uma linguagem: a da cana dura e tem que acrescentar leis que cheguem ao patrimônio do crime, o que estiver no nome de ascendente, descendente, laranja ou testa de ferro, enfim o ladrão tem ver seus bens serem tomados,…mas de forma legal.
    E vamos continuar trabalhando, que, a longo prazo venceremos essa guerra. Se ficarmos olhando nossas diferenças quem vence é o crime.
    Ahhh.. lugar de pilantra é na cadeia…me entendeu??

    __________________________________________

    Resposta: Entendi, ainda bem que você também “parece” que entendeu: Bandido não pode ser morto nem EXTORQUIDO (SER EXTORQUIDO É UM ALVARÁ, UM SALVO CONDUTO PARA QUE ESTE CONTINUE MATANDO, ROUBANDO, TRAFICANDO), porisso eu bem disse: Nada de extorsão; CANA DURA NELE E NOS TIRAS ENVOLVIDOS!

  63. Desejo a equipe “Camisa de Vênus 57” boa sorte pra naba de alguns quilômetros que vocês vão levar na justiça.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s