PMs matam 10, matam menino Jesus, matam inocente, forjam prova. Dá em nada! 75

UOL

Mário Magalhães

12/11/2015 11:22

Em protesto, mãe exibe foto do menino Eduardo de Jesus Ferreira, 10

A mãe, Maria, e o filho Jesus – Foto Renato Moura/Voz das Comunidades

Uma sucessão de decisões da Polícia Militar e da Polícia Civil do Rio constitui incentivo, involuntário ou não, para que a violência de PMs acumule mais mortes de inocentes no Estado.

A última notícia foi a conclusão da Corregedoria da Polícia Militar sobre a morte de dez pessoas por PMs no complexo da Maré, em junho de 2013 (leia aqui reportagem). O Bope só descreveu seis óbitos. Ao menos um morto estava desarmado.

“Dizer que não houve excesso até na morte de um garçom, morto trabalhando, é completo absurdo”, afirmou o geógrafo Jailson de Souza e Silva, uma das melhores cabeças do Rio, à repórter Bruna Fantti.

A ira do Bope foi despertada pela morte de um sargento do batalhão, horas antes. Quando os policiais entraram na Maré, produziram uma dezena de cadáveres e saíram ilesos. 10 a 0 não é placar de confronto, mas de chacina.

Na semana passada, a Divisão de Homicídios, da Polícia Civil, recusou-se a indiciar o PM que sabidamente matou em abril o menino Eduardo de Jesus. Filho de Maria e José, Jesus, 10, foi alvejado na cabeça com tiro de fuzil, diante da sua casa, no complexo do Alemão.

O relatório do inquérito sustenta que o PM atirou em legítima defesa, ao ser surpreendido por disparos de traficantes de drogas. O tal tiroteio é controverso. Numerosas testemunhas asseguram que ele inexistiu.

Ainda que tenha ocorrido o ataque de traficantes, por que o PM, com uma criança a 5 metros dele, revidou, em vez de se proteger, vendo o menino na linha de tiro? Ou não enxergou Jesus tão pertinho?

A Anistia Internacional qualificou como “aberração” a versão bancada pela Divisão de Homicídios.

Uma semana antes da aberração, a repórter Adriana Cruz revelou que um oficial da PM, condenado por forjar prova contra manifestante em 2013, hoje assessora o chefe do Estado-Maior da corporação.

A lição aos jovens soldados? Apronte o que quiser, dá em nada.

Infelizmente, não acabou: anteontem, um rapaz de 21 anos fez uma brincadeira com um amigo no Engenho de Dentro, e um PM tacou-lhe fogo (leia aqui). Assassinou-o, isso mesmo. De graça.

Foi aberto inquérito para investigar homicídio proposital, mas o atirador está em liberdade. Esse mesmo PM matou em 2013 um modelo e promotor de eventos. O policial estava à paisana, de folga e com a arma de trabalho. Envolveu-se numa discussão e fuzilou. No que deu? Adivinha… Quer dizer, deu noutra morte, de um inocente, na terça.

A impunidade é o maior estímulo para que a truculência e a barbárie prevaleçam.

Quase sempre contra pessoas pobres e negras.

Um massacre seletivo e covarde.

A lei só vale para alguns?

Há salvo-conduto para o crime?

http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2015/11/12/pms-matam-10-matam-menino-jesus-matam-inocente-forjam-prova-da-em-nada/

  1. Nem diga, Papa Mike…KKKKK!!! só matam “inocentes” “inocentes” que carregam fuzis pra baixo e prá cima. Depois morrem e aparecem os pais “Ah era um coitadinho, sonhava em ser médico, em ser escritor, poeta e a puta que o pariu! Todos “inocentes” e vítimas da puliça.

  2. Vocês não perceberam que o MP deu salvoconduto aos PMs a prova disso são as barbaridades que acontecem.

  3. Até aonde vai a desonestidade de quem isa o sangue pra fazer politicagem?

    1. As provas comprovaram tanto para a PM, quanto para a PC e o MP, que a morte do menino se deu por um erro operacional, quando os pms foram emboscados, e obrigados a reagir, mesmo o indiciamento por homicídio culposo seria questionável, mas o delegado… O competente delegado, preocupado com sua cadeira, por pressão política, pediu a prisão por homicídio qualificado, o que qualquer um era capaz de ver que não era o caso. E a mãe do menino, que MENTIU DURANTE TODO O PROCESSO, INDUZINDO TODOS AO ERRO, PARA CONDENAR OS PMS, AINDA SE DECLAROU COMO APOIADORA DO TRÁFICO, ESSA DEVERIA ESTAR PRESA, NÃO FOI NEM ACUSADA DE NADA.

    2. Chamar confronto de chacina, onde 6 morreram, e apareceram mais 4 corpos, e atribuir tudo ao bope, escancara que o argumento de quem escreveu isso não é motivado por justiça, mas sim por ódio ideológico, horas, que elementos essa militante de esquerda tem para atribuir a morte de inocentes ao bope? O mero ódio? A mera doutrinação gramscista que recebeu no dce de uma federal por ai? Pior ainda, chega a lamentar que nenhum policial foi morto, é esse tipo que “luta pelos direitos humanos?”

    O desespero é tão grande, que se esquecem da casa, pra se aliar a bandidos e políticos para atacar aqueles que veem como concorrentes, se certos policiais civis, e ex-policiais civis, tivessem tanta disposição em buscar benefícios para sua polícia, em por ordem na casa, como tem pra destilar o ódio e reclamar dos outros, talvez a PC não estaria a beira da falência

  4. A solução para o problema da segurança pública deve ser a Polícia Civíl!!!
    Lembra da morte do traficante matemático???

  5. Será que os nobres e preparados POLICIAIS CIVIS fariam isso na Barra da Tijuca????

  6. Temos que deixar a vaidade de lado e nos preocupar em interesse comum REAJUSTE 2015 !!!

  7. olha aqui o preparo da P.U.L.I.Ç.A servil de SP .. não aguentou correr atrás do mala então derrubou no tiro .. quero saber como será que se deu essa ocorrência no DP, será que jogo um bacamarte na mão do fujão ?

  8. Quando se diz que as PMs possuem a maior concentração de burros/m2 do Brasil, alguns acham que se está sendo agressivo. Mas eles mal sabem interpretar um texto. Alguns citam até alguns autores de importância discutível pra tentar dar uma camada de inteligência a sua essência burra. Outros postam vídeos sem sequer se preocupar em contextualizar essas merdas. E acham que a PM é concorrente da PC. Não nos nivelem por baixo. A PM sempre foi o bobo da corte da segurança pública.

  9. Será que eles fariam isso com um playboy “noiado” estudante da São Francisco?
    Esses super-preparados coxas superam se a cada dia.

  10. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Existe um péssimo hábito nesta terra:

    Temos que acabar de vez com esta manipulação de informação e de massa.

    FAXINA GERAL!!! JÁ!!!!

    Caronte.

  11. copforever disse:
    13/11/2015 ÀS 4:47
    Quando se diz que as PMs possuem a maior concentração de burros/m2 do Brasil, alguns acham que se está sendo agressivo. Mas eles mal sabem interpretar um texto. Alguns citam até alguns autores de importância discutível pra tentar dar uma camada de inteligência a sua essência burra. Outros postam vídeos sem sequer se preocupar em contextualizar essas merdas. E acham que a PM é concorrente da PC. Não nos nivelem por baixo. A PM sempre foi o bobo da corte da segurança pública.

    Essa entrevista foi dada por um Policial Militar???????? Realmente a sua classe é composta de gênios!!!!! Indiscutível!!!!

  12. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Certa vez um pastor à beira de um rio, mergulhou seu futuro discípulo três vezes nas águas do rio e disse:

    “João você agora é outra pessoa, deixará de lado a bebida e será um outro homem, serás conhecido como Jacob”.

    O homem feliz foi para casa, abriu a geladeira, pegou uma cerveja e colocou três vezes na água e disse:

    “Cerveja, de agora em diante você não é mais cerveja, agora serás conhecida como danone”.

    Esta é a verdadeira lobotomia Nacional.

    Caronte.

  13. copforever disse:
    13/11/2015 às 4:57

    Senão vejamos:
    “Homem tenta SE MATAR, e a PM, sempre eles dá dois tiros no indivíduo, com o argumento que era “salvar a vida dele”.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2015/11/video-mostra-pm-atirando-em-homem-com-facao-em-itu.html

    O “COMANDO” diz que a atitude foi a correta.
    ________________________________________________

    Pois é, isso me lembrou uma reportagem da “gloriosa” que vi a alguns anos atrás, um cara que foi PRESO por “causa” de suicídio.

    Observação: de onde tá saindo tanto PAPA MERDA? abriram algum esgoto, tá cheio de rato cinza aqui.

  14. SR. “Freeman” ! HÁ UM ANO E MEIO, PERDI MEU FILHO MAIS VELHO EX-PM NUM ACIDENTE DE TRÂNSITO, QUANDO PILOTAVA UMA MOTO. ACONTECE QUE ELE JÁ MORTO, UM COLEGA DELE PM, FOI TER NO LOCAL E, SEM DÓ APLICOU UMA MULTA NO DE CUJOS. AGORA EU PERGUNTO !, DÁ PARA ENTENDER !, POIS CONSOANTE O APURADO ELE FOI VÍTIMA DE UM MOTORISTA DE ÔNIBUS COVARDE QUE VEIO A SE EVADIR DO LOCAL, NÃO SENDO IDENTIFICADO ATÉ A PRESENTE DATA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  15. O cara queria se matar oras !! a PM só atendeu a vontade dele. kkkkkkk

  16. O problema da segurança pública carioca é fácil de resolver, basta o ministro de justiça petista José Eduardo Cardozo multar os traficantes assim como está multando os caminhoneiros.
    Medalha de ouro pra polícia carioca, tanto civil como militar. Uma observação importante: enquanto os delegados paulistas usam terninhos perfumados e caneta, os delegados cariocas usam trajes táticos e fuzis. E todos nós sabemos o que acontece com qualquer pessoa que entra por engano numa favela carioca. Alguém se habilita?

  17. Rodrigo disse:
    13/11/2015 às 9:58

    O cara queria se matar oras !! a PM só atendeu a vontade dele. kkkkkkk
    ==================================================================================================

    o vídeo da cena do tiro no doidão de facão gera aquela sensação de “vergonha alheia”. Você fica com vergonha de assistir a cena novamente.

    total despreparo. Acredito que tenha gente boa na PM, mas pelo que ultimamente aparece na mídia, a minoria é pessoa preparada para andar armada e representar o Estado na hora da crise, o resto, como a cena vergonhosa, tentou agilizar a vontade do pancada em sem matar.

  18. Hélio disse:
    12/11/2015 às 20:43

    Até aonde vai a desonestidade de quem isa o sangue pra fazer politicagem?

    1. As provas comprovaram tanto para a PM, quanto para a PC e o MP, que a morte do menino se deu por um erro operacional, quando os pms foram emboscados, e obrigados a reagir, mesmo o indiciamento por homicídio culposo seria questionável, mas o delegado… O competente delegado, preocupado com sua cadeira, por pressão política, pediu a prisão por homicídio qualificado, o que qualquer um era capaz de ver que não era o caso. E a mãe do menino, que MENTIU DURANTE TODO O PROCESSO, INDUZINDO TODOS AO ERRO, PARA CONDENAR OS PMS, AINDA SE DECLAROU COMO APOIADORA DO TRÁFICO, ESSA DEVERIA ESTAR PRESA, NÃO FOI NEM ACUSADA DE NADA.

    2. Chamar confronto de chacina, onde 6 morreram, e apareceram mais 4 corpos, e atribuir tudo ao bope, escancara que o argumento de quem escreveu isso não é motivado por justiça, mas sim por ódio ideológico, horas, que elementos essa militante de esquerda tem para atribuir a morte de inocentes ao bope? O mero ódio? A mera doutrinação gramscista que recebeu no dce de uma federal por ai? Pior ainda, chega a lamentar que nenhum policial foi morto, é esse tipo que “luta pelos direitos humanos?”

    O desespero é tão grande, que se esquecem da casa, pra se aliar a bandidos e políticos para atacar aqueles que veem como concorrentes, se certos policiais civis, e ex-policiais civis, tivessem tanta disposição em buscar benefícios para sua polícia, em por ordem na casa, como tem pra destilar o ódio e reclamar dos outros, talvez a PC não estaria a beira da falência
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    pera lá, a mãe que perdeu seu filho é culpada, mas o policial que atirou na vida de uma criança não? Cara, a cada dia, fico com mais medo em sair na rua…olha a mentalidade desse cara… (imagino que seja militar)

    “se ficar, o bicho come, se correr, o bicho pega…”

  19. Culpa do engavetador!
    O país sofre de gaveta.
    De parquet não tem nada.

  20. O Cidadão do vídeo ameaçava pessoas e foi alvejado, a fim de garantir a integridade física de outras pessoas e dos próprios Policiais. Em um país sério seria condecorado, porém no Brasil que adota a ideologia de esquerda às avessas, bom policial é o que se esconde atrás de uma mesa dentro de uma delegacia e fica chorando por reajuste salarial, sem contribuir em nada para a segurança da sociedade, sabendo apenas reclamar e ficar preocupado em acompanhar as últimas notícias do flitparalisante no horário de serviço kkkkk Meu DEUS, O QUE SERÁ O FIM DISSO!

  21. O Cidadão com o facão do vídeo ameaçava pessoas e foi alvejado, a fim de garantir a integridade física de outras pessoas e dos próprios Policiais. Em um país sério seria condecorado, porém no Brasil que adota a ideologia de esquerda às avessas, bom policial é o que se esconde atrás de uma mesa dentro de uma delegacia e fica chorando por reajuste salarial, sem contribuir em nada para a segurança da sociedade, sabendo apenas reclamar e ficar preocupado em acompanhar as últimas notícias do flitparalisante no horário de serviço kkkkk Meu DEUS, O QUE SERÁ O FIM DISSO!

  22. Art. 121 – Matar ALGUEM:

    Pena – reclusão, de 6 (seis) a 20 (vinte) anos.

    Caso de diminuição de pena

    § 1º – Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

    Homicídio qualificado

    § 2º – Se o homicídio é cometido:

    I – mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;

    II – por motivo fútil;

    III – com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;

    IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;

    V – para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime:

    Pena – reclusão, de 12 (doze) a 30 (trinta) anos.

    Homicídio culposo

    § 3º – Se o homicídio é culposo:

    Pena – detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos.

    Aumento de pena

    § 4º – No homicídio culposo, a pena é aumentada de um terço, se o crime resulta de inobservância de regra técnica de profissão, arte ou ofício, ou se o agente deixa de prestar imediato socorro à vítima, não procura diminuir as conseqüências do seu ato, ou foge para evitar prisão em flagrante. Sendo doloso o homicídio, a pena é aumentada de um terço, se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 (catorze) anos. (Vide Lei nº 10.741, de 2003)

    § 5º – Na hipótese de homicídio culposo, o juiz poderá deixar de aplicar a pena, se as conseqüências da infração atingirem o próprio agente de forma tão grave que a sanção penal se torne desnecessária.

    Induzimento, instigação ou auxílio a suicídio

    Art. 122 – Induzir ou instigar alguém a suicidar-se ou prestar-lhe auxílio para que o faça:

    Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, se o suicídio se consuma; ou reclusão, de 1 (um) a 3 (três) anos, se da tentativa de suicídio resulta lesão corporal de natureza grave.

    Parágrafo único – A pena é duplicada:

    Aumento de pena

    I – se o crime é praticado por motivo egoístico;

    II – se a vítima é menor ou tem diminuída, por qualquer causa, a capacidade

    fonte-http://www.soleis.com.br/ebooks/criminal1-22.htm

  23. Algum tempo atrás, um PM foi decaptado por um sem terra no RS. O noião estava apavorando, chamaram 190, o maluco não entregou o facão, ameaçou PM e demais. Resultado com os meios q dispunha acertou o vagal . População e PM ilesos. Agressor da sociedade socorrido permanece internado. Parabéns ao Mike. Ocorrência corriqueira nos dias de hj devido quantidade de usuários de drogas. Mas como no teclado tá cheio de leão, vai lá e faça melhor.

  24. A total incapacidade de distinguir os fatos é coisa de BURRO. No Sul do país ao que dá pra entender do post, um maluco já havia matado um policial e ameaçava os demais. No interior de São Paulo um maluco ameaçava apenas a si próprio. É o mesmo desfecho para casos totalmente distintos.
    É eles gostam de ser assim, é ainda passam o recibo de: BURROS.

  25. 12/11/2015
    PMs matam 10, matam menino Jesus, matam inocente, forjam prova. Dá em nada!
    NOVIDADE!!
    QUERIA VER SE ESSES PM QUE GOSTAM DE MATAR TERIAM TODA ESSA CORAGEM SE TRABALHASSE NO RIO. LÁ É CHUMBO TROCADO. JÁ AQUI EM SP É ABATE. MATA GENTE QUE SE ENTREGOU NA COVARDIA. OU VAI ME DIZER QUE O PEQUENINO REAGIU E TROCOU TIRO COM A GUARNIÇÃO. SÓ FALTAVA ESSA. RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE.

  26. quinta-feira, 12 de novembro de 2015 – 23h50 Atualizado em sexta-feira, 13 de novembro de 2015 – 06h18
    .
    Corregedoria da Polícia Civil é investigada
    .
    Promotores investigam o vazamento de informações dentro da própria Polícia Civil de São Paulo sobre uma operação para prender agentes corruptos. Dois investigadores são acusados de forjar inquéritos para extorquir empresários e celebridades.

    Ao ver as investigações sobre a venda de Neymar ao Barcelona, os policiais da delegacia de fraudes financeiras do DEIC, tiveram uma ideia: por que não criar inquéritos para investigar os ícones do esporte mundial que vivem aqui no Brasil?

    Assim eles começaram a verificar a movimentação financeira dos pais do astro da seleção brasileira, do atual campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, e de Pelé.

    Neymar e Medina são citados durante a extorsão a uma empresária paulistana gravada pelo Ministério Público.

    Outro alvo dos policiais eram casas de prostituição de luxo. Um dos investigadores afirma a uma vítima que orientava como os negócios deveriam funcionar. Eles também teriam cobrado propina dos donos das casas noturnas.

    Ontem a Justiça determinou a prisão dos policiais do DEIC, Mário Ângelo Capalbo e Rafael Schiavinato, que também responde a um processo por fraude em um exame da OAB. Os dois teriam sido avisados da operação e fugiram antes dos promotores chegarem e só se entregaram depois.

    O Ministério Público de São Paulo já sabe que o DEIC foi avisado da operação minutos antes dela acontecer. Agora a Corregedoria da Polícia Civil também está na mira da investigação.

  27. Quando o governo disponibiliza a taser fica bem mais fácil. Agora a falta de responsabilidade das autoridades de fornecer meios se para trabalhar, não pode culpar o policial q está na linha de frente, ele usa o q tem. Rumo ao primeiro mundo…

  28. copforever em 13/11/2015 às 12:16

    A total incapacidade de distinguir os fatos é coisa de BURRO. No Sul do país ao que dá pra entender do post, um maluco já havia matado um policial e ameaçava os demais. No interior de São Paulo um maluco ameaçava apenas a si próprio. É o mesmo desfecho para casos totalmente distintos.
    É eles gostam de ser assim, é ainda passam o recibo de: BURROS.
    —————————————————–

    Claro q é distinta… um ficou com a cabeça e outro não. Vc é um policialzinho de papel e BURRO. Viu um minuto de vídeo e já determinou na tua mente cheia de alucinógenos q o agressor não representava perigo. A ocorrência se resumiu em um minuto. Vai trabalhar na rua bundão

  29. Hélio disse:
    12/11/2015 às 20:43

    Até aonde vai a desonestidade de quem isa o sangue pra fazer politicagem?

    1. As provas comprovaram tanto para a PM, quanto para a PC e o MP, que a morte do menino se deu por um erro operacional, quando os pms foram emboscados, e obrigados a reagir, mesmo o indiciamento por homicídio culposo seria questionável, mas o delegado… O competente delegado, preocupado com sua cadeira, por pressão política, pediu a prisão por homicídio qualificado, o que qualquer um era capaz de ver que não era o caso. E a mãe do menino, que MENTIU DURANTE TODO O PROCESSO, INDUZINDO TODOS AO ERRO, PARA CONDENAR OS PMS, AINDA SE DECLAROU COMO APOIADORA DO TRÁFICO, ESSA DEVERIA ESTAR PRESA, NÃO FOI NEM ACUSADA DE NADA.

    2. Chamar confronto de chacina, onde 6 morreram, e apareceram mais 4 corpos, e atribuir tudo ao bope, escancara que o argumento de quem escreveu isso não é motivado por justiça, mas sim por ódio ideológico, horas, que elementos essa militante de esquerda tem para atribuir a morte de inocentes ao bope? O mero ódio? A mera doutrinação gramscista que recebeu no dce de uma federal por ai? Pior ainda, chega a lamentar que nenhum policial foi morto, é esse tipo que “luta pelos direitos humanos?”

    O desespero é tão grande, que se esquecem da casa, pra se aliar a bandidos e políticos para atacar aqueles que veem como concorrentes, se certos policiais civis, e ex-policiais civis, tivessem tanta disposição em buscar benefícios para sua polícia, em por ordem na casa, como tem pra destilar o ódio e reclamar dos outros, talvez a PC não estaria a beira da falência
    ==============================================================================================

    Hélio, não force as coisas. Jogar a culpa de um marmanjo que fez cagada, nas costas de uma mãe que perdeu um filho, é pura sacanagem e falta de total bom senso. Você só pode ser militar…

  30. Eu não sei se é melhor rir ou chorar !!

    Policiais civis e militares tentam, desesperadamente, mostrar que “sua policia” é melhor que a do outro.

    Crianças tentando chamar a atenção de um pai ausente, focam nos defeitos uns do outros para tentar salientar suas parcas qualidades.

    Calma amigos !

    Não há policia que preste no Brasil. Há policiais que prestam, aos montes, mas instituições policiais não. Estão ultrapassadas e carcomidas, servindo numa bandeja a cabeça dos policiais para manipular o sistema.

  31. Pindorama . . definitivamente . .

    o paraiso do krymy

    trabalhamos como escravos para sustentar uma aparência de istadu . . .

    istadu krymynosu

    phoderes krymynosus

    todos com a tal autonomia financeira . . butim . . .

    515 anos de genocídio de istadu

    agora com o lindo nome de democracia nas fraldas!!!!

    agora vamos viver mais 50 anos neste H

    de mais tolerância, paciência e sacrifícios

    pq a tal desta democracia que não é minha

    é muito nova é infantil esta nascendo ainda . . .

    fechar de ouro . . brasil 0 x argentina 7 . .sexta feira . . partido alto . .

  32. o brasil esta composta de uma população sem educação, sem conceito do que é certo ou o errado.
    muitos são analfabetos….
    muitos são semi humanos……

    tentem dormir apenas um dia proximo a um pancadão ….

    deem graças a deus que temos as policias para tentar por um pouco de ordem no barraco que ess o nosso pais…t

  33. HJ AO LEVAR UM FLAGRANTE DE TRÁFICO NO 9 dp o analfabeto do delegadinho fez porte detalhe levei o traficante e o usuário que confessou ter comprado o entorpecente …FIM DA POLÍCIA CIVIL SE TEM DÓ DE FRITAR VAGABUNDOS LEVA PARA CASA…SEUS INÚTEIS E BANDO DE VAGABUNDOS

  34. HJ AO LEVAR UM FLAGRANTE DE TRÁFICO NO 9 dp o analfabeto do delegadinho fez porte detalhe levei o traficante e o usuário que confessou ter comprado o entorpecente …FIM DA POLÍCIA CIVIL SE TEM DÓ DE FRITAR VAGABUNDOS LEVA PARA CASA…SEUS INÚTEIS E BANDO DE VAGABUNDOS

    VAI CUIDAR DA PRACINHA. É SUA CARA. VOCÊ É GUARDA DA PREFEITURA.COLOQUE UMA COISA NA SUA CABEÇA: GCM NÃO É POLICIA. DO JEITO QUE VAI, DAQUI A POUCO VAI TER VIG FAZENDO BLOQUEIO NAS RUA DE SP.

  35. E ANTES QUE VOCE VENHA DEBATER, VAI LER O ART. 144 DA CF. SE ESTIVER ELENCADO QUE GCM É PARTE DA SEGURANÇA PUBLICA, EU PEÇO DESCULPA E NUNCA MAIS POSTO AQUI. A UNICA CITAÇÃO A GCM ESTA AQUI:

    § 8º Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.
    ENTÃO SE ESTIVER FORA DE SUA ATRIBUIÇÃO, TODA PRISÃO SE TORNA ILEGAL.

  36. gcm em 14/11/2015 às 3:17

    HJ AO LEVAR UM FLAGRANTE DE TRÁFICO NO 9 dp o analfabeto do delegadinho fez porte detalhe levei o traficante e o usuário que confessou ter comprado o entorpecente …FIM DA POLÍCIA CIVIL SE TEM DÓ DE FRITAR VAGABUNDOS LEVA PARA CASA…SEUS INÚTEIS E BANDO DE VAGABUNDOS

    Ae guardinha. Se quer ser polícia, estuda e presta concurso. Agora vc ofender toda uma instituição por causa que o majura não fez o que vc queria que ele fizesse é uma tremenda palhaçada. Vai cuidar de praça que é o seu lugar.

  37. SR. ” VAI DAR MERDA ” S.M.J., ESSE TENTATIVA DE POLÍCIA DEVERIA MAIS É ESTAR EM UM DOS CEMITÉRIOS DA CIDADE CUIDANDO DOS JAZIGOS, A FIM DE EVITAR VILIPENDIO DE CADÁVER, ONDE OS LADRÕES ARROMBAM SEPULTURAS. AGORA ESSE SUJEITINHO VIR AQUI E QUERER TIPIFICAR FLAGRANTE. Ó SEU NADA !, S.M.J., ISTO É UM ATO DISCRICIONÁRIO DA AUTORIDADE POLICIAL. GENTE !. O POSTE ESTÁ MIJANDO DIUTURNAMENTE NO CACHORRO. E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  38. A COISA ESTÁ DESANDADO MESMO. TODA HORA É GENTE QUERENDO TOMAR UMA PARTE DO QUINHÃO QUE PERTENCE A POLICIA CIVIL. QUANDO NÃO É A PM, É A GCM. PIOR QUE AS DUAS NÃO SÃO POLICIAS DE CICLO COMPLETO, ALIAS A GCM NEM POLICIA É. ACHO QUE ESSA SEMANA VOU PASSAR EM ALGUM HOSPITAL PARA OPERAR ALGUMAS PESSOAS, POIS QUEM SABE GANHO O TITULO DE MEDICO NA PEITADA. DEPOIS DOU UMA PASSADA NO AEROPORTO E PEGO UM AVIÃO E GANHO BREVE DE PILOTO. A COISA ESTÁ ASSIM. É TUDO NA PEITADA. PEGA O CAMINHO MAIS CURTO. VAMOS RASGAR A CONSTITUIÇÃO NÃO É MESMO?

  39. GENTE !, SE EU FOSSE ESSE DELEGADO DE POLÍCIA, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE EU METIA UMA “PEPA”, REPRESENTAÇÃO, CONTRA ESSE INEXISTENTE EM TERMO DE POLÍCIA. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  40. gcm disse:
    14/11/2015 às 3:17

    HJ AO LEVAR UM FLAGRANTE DE TRÁFICO NO 9 dp o analfabeto do delegadinho fez porte detalhe levei o traficante e o usuário que confessou ter comprado o entorpecente …FIM DA POLÍCIA CIVIL SE TEM DÓ DE FRITAR VAGABUNDOS LEVA PARA CASA…SEUS INÚTEIS E BANDO DE VAGABUNDOS
    _______________________________________________________

    hahahahahaahaha

    Vá dar carteirada na PQP! polícia de bosque.

  41. COMPLEMENTANDO O EXPOSTO ” LADRÕES QUE ARROMBAM OU SEJA, VIOLAM SEPULTURAS”, TIPIFICADO NO ART. 210 DO C.P. E, ME AJUDEM AÍ Ó !……..

  42. Esse guardinhas municipais deveriam ser enquadrados na Lei de proteção Ambiental, porque ficam o dia todo chutando pombinhos nas praças das cidades.

    Esse infeliz chamou o majurengo de analfabeto e sequer sabe utilizar-se de pontuação necessária para o entendimentoe mínimo de sua postagem. Cade as vírgulas, dois pontos ?

    Usuário de substâncias entorpecentes não “confessa” nada, porque segundo a legislação vigente, não é criminoso.

    Só faltou esse energúmeno com fantasia carnavalesca de cor azul, ter postado que o perigoso “traficante” que ele levou até o 9º DP, vendeu duas baganas de maconha para a testemunha.

  43. SR. ” GCM = CHUTA POMBO “, RAPAZ !, MEUS PARABÉNS POIS EM QUASE 04 DÉCADAS DE “ESCRAVÃO” ESSA DE “MAJURENGO” EU DESCONHECIA. GOSTEI !, E DAQUI EM DIANTE NÃO TITUBEAREI EM USAR ESTE TERMO, QUANDO UMA EXCELÊNCIA “PISAR” NA BOLA. ME AJUDEM AÍ Ó !…USAR

  44. Calma rapaziada esse tal de GCM, deve ser um PM se passando por, pra criar discórdia. GCM faz um trabalho melhor que a PM, porem sem o Ódio e a inveja que os PMs nutrem pela PC.

  45. ” …hoje ao levar um flagrante…” como que um guardinha de bosta pode definir o que é flagrante ou não. Em minha cidade, dia e noite esses chechelentos ficam atrás de biqueiras buscando nóias com 05 papéisinhos e uns R$15,00 reais, gritando na entrada da DP que estão com um senhor flagrante. O pior é que os majuras ficam com medo do Prefeito e vão dão asas para essas crias da PM repetirem as merdas da gloriosa. Pelo menos tenham personalidade própria e parem de copiar o sistema falida da PM. Não tem quem aguente ouvir vocês falando uns para os outros aquela frase ridícula ( depois de comparecerem em massa para ver a ocorrência lixo) “PARABENS” PARABÉNS”, tiramos mais um perigoso traficante das ruas. Se vocês pensassem um mínimo que fosse, vocês veriam que não é isso que a população de sua cidade espera. Enquanto ficam atrás dessas merda (brincadeira que fica muito caro para o município) os municipes estão sofrendo com toda sorte de furtos e roubos. Tomem vengonha na cara e façam valer cada centavo que o poder público municipal te paga. Parbéns aos GM que realmente fazem serviço de Polícia, estes sim merecem respeito, respeito este que sempre dispensei aos mesmo, agora, para esses idiotas, vão à merda.

  46. SR. “SERGIO” !, ME DESCULPE, MAIS COMO É QUE UMA PESSOA QUE NÃO É POLÍCIA ” REALMENTE FAZ O SERVIÇO DE POLÍCIA. E DIGO MAIS COM RELAÇÃO A ESSES DOIS NOIAS QUE ESSE “NADA” CONDUZIU PARA O D.P., QUALQUER UM DO POVO QUE NÃO É POLICIA, PODERIA FAZÊ-LO E, SEM TIPIFICAR O FLAGRANTE PARA A AUTORIDADE POLICIAL DE PLANTÃO, E POR DERRADEIRO, SE O “MAJURENGO” PISAR NO TOMATE, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS QUE ELE IRÁ INCORRER NUM ABUSO DE AUTORIDADE. “. RAPAZ !, VAI CATAR COQUINHO. ME AJUDE AÍ Ó !

  47. 14/11/2015 08h37 – Atualizado em 14/11/2015 08h37
    Inspetor aposentado faz 101 anos e visita delegacia todos os dias, em GO
    Idoso diz que sempre sonhou ser policial e ama a profissão: ‘Nunca parei’.
    Após parabéns com amigos, ele vai ganhar festa especial da família.
    Sílvio Túlio
    Do G1 GO
    FACEBOOK
    Inspetor Galeno aposentado faz 101 anos e visita delegacia todos os dias, em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
    Inspetor Galeno faz questão de ir à delegacia todos os dias, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)
    “Nunca parei”. A frase curta, mas significativa, resume bem a vida do inspetor aposentado da Polícia Civil de Goiás Galeno Nicodemos Braga. Neste sábado (14), ele completa 101 anos de vida, dos quais mais da metade foram dedicados à corporação. Apesar de não estar mais na ativa, o idoso faz questão de visitar, todos os dias, a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde sempre trabalhou.
    saiba mais
    Idosa de 114 anos reencontra filha em asilo após 50 anos sem se ver
    Idoso de 83 anos estuda direito após concluir dois cursos: ‘Não vou parar’
    Idosa de 101 anos lança livro e relembra suas memórias, em Goiânia
    Idoso que trocou plano de saúde por faculdade se forma e vai tentar OAB
    “Amo a profissão e tenho orgulho dela. Sempre tive o sonho de ser policial”, disse Galeno ao G1. Devido à idade, o inspetor tem a audição bastante precária, mas é lúcido e fala com gosto sobre a carreira.
    De segunda a sexta-feira, o idoso faz questão de manter a rotina: acorda às 4 horas, faz o café e lê o jornal. Em seguida, por volta das 6 horas, sai de casa, no Setor Coimbra, em Goiânia, e vai de ônibus até a Deic, no Setor Cidade Jardim, onde passa a manhã “reencontrando os amigos”.
    Os “passeios” de Galeno deixam a mulher, Clarinda Martins Neves, de 79 anos, preocupada. Mas ela não imagina o esposo longe da profissão. “Eu me preocupo pela idade. Por mim não iria mais [à delegacia], mas ele é teimoso. E se ele ficar ocioso em casa também seria ruim para ele”, diz.
    Inspetor Galeno aposentado faz 101 anos e visita delegacia todos os dias, em Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
    Inspetor ganhou festa com bolo e decoração na
    Deic (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
    Aniversário
    Para comemorar o aniversário, a família do idoso se mobilizou para fazer uma bela festa. O almoço será realizado nesta tarde com a presença dos dois filhos, cinco netos, três bisnetos e um tataraneto. No cardápio, pernil suíno e muito churrasco.
    Para beber, uma chopeira já foi alugada. E se engana quem pensa que o aniversariante será proibido de alguma coisa por causa da idade. “Ele vai de 3 em 3 meses no médico e não tem nada grave. Toma um chopp de vez enquanto e adora feijoada”, conta Clarinda.
    Doces diversos e até um bolo estão sendo preparados para os convidados. Pequenas garrafas de vinho e canecas personalizadas serão distribuídas aos convidados.
    A data também não foi esquecida pelos companheiros de trabalho de Galeno. Na sexta-feira (13), durante sua visita diária à delegacia, agentes e delegados fizeram questão de cantar os parabéns e felicitar o idoso. A festa teve bolo e até decoração.
    Carreira
    Nascido em Silvânia, no sul de Goiás, Galeno começou a carreira policial em 1938, como delegado nomeado de Caiapônia, na mesma região. Também exerceu o mesmo cargo em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia.
    Inspetor Galeno aposentado faz 101 anos e visita delegacia todos os dias, em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
    Festa na casa do aposentado já está sendo preparada (Foto: Sílvio Túlio/G1)
    Alguns anos mais tarde, ganhou a vida em áreas totalmente distantes da segurança. Foi dono de bar, caminhoneiro e alfaiate, sendo este último um ofício do qual também sente orgulho. “Quando assiste à televisão, sabe na hora se o terno é feito por um alfaiate”, revela a mulher.
    Em 1963, passou em um concurso e começou a atuar na polícia em Goiânia. A aposentadoria veio 22 anos depois. Mas as idas à delegacia nunca cessaram. Afinal, Galeno nunca parou.
    Inspetor Galeno aposentado faz 101 anos e visita delegacia todos os dias, em Goiás (Foto: Sílvio Túlio/G1)
    Galeno com a esposa Clarinda na casa onde mora, em Goiânia (Foto: Sílvio Túlio/G1)
    tópicos:
    Caiapônia, Goiânia, Trindade

  48. Sergio
    Porque guardinha de posta,voce tambem é um bosta igual ao guardinha,nao apita porra nenhama operacionalzinho de bosta,vai levar a mulher do majura no cabeleireiro vai.

  49. Eu como gcm sou muito mais polícia do que Mtos pms e principalmente que vcs Monte de merdas da Civil….policial Civil msm coisa que corno chifrudo,seus veios barrigudos.

  50. GCM. primeiramente se você se considera muito mais polícia, com certeza não fica atrás destas merdas e ai sim você deveria ser respeitado, mas como você “mordeu” demais, com certeza lembrou do monte de bosta que leva todo santo dia para a Delegacia na forma de meu comentário anterior. Copiar a PM é tudo que ninguém precisa, até batendo na testa e juntando cascos e falando “PARABÉNS, PARABÉNS” estão fazendo. Se limite a, se for o caso, efetuar a prisão e depois informar a Autoridade como os fatos aconteceram, só isso. Se for flagrante, o majura, que tem a designação legal para definir, entendeu? Pouparia um monte de dissabores. Tem que desenhar?

  51. gcm disse:
    14/11/2015 ÀS 16:04
    Eu como gcm sou muito mais polícia do que Mtos pms e principalmente que vcs Monte de merdas da Civil….policial Civil msm coisa que corno chifrudo,seus veios barrigudos.

    VOCE É POLICIA NA SUA CABEÇA. VOCES SÃO METIDO A POLICIA, O QUE É ILEGAL. QUER ANDAR DE .40 OU 9 MM, OU DE .45 ENTRA EM UMA DAS POLICIAS DE VERDADE, CIVIL OU FEDERAL. FORA ISSO, É CHUTA POMBO. ZÉ ARRUELA.

  52. GENTE !, NÃO ESQUENTA COM ESSE “gcm de nada”. POIS PELO MEU TIROCÍNIO ELE É UM DAQUELES FRUSTADOS QUE SONHA QUE É POLÍCIA E AO ACORDAR VOLTA À REALIDADE, OU SEJA TEM QUE IR LÁ PARA O CEMITÉRIO PARA VIGIAR TÚMULOS. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  53. Eu sou Policial Civil na ativa no Estado de São Paulo/SP, sou Carcereiro já em fase de aposentadoria e, tenho o maior respeito pelos trabalhos realizados pela Polícia Militar da minha região, embora como em todos os outros lugares, existem erros, mas os acertos são tão grandiosos se levarmos em consideração a importância dela no incansável combate á criminalidade. Os erros são insignificantes se fizermos essas considerações, Isso quer dizer que a PM esta de parabéns se levarmos em consideração também o tamanho do contingente e isso não é simples para se lidar. É óbvio que não concordamos com desvios de má condutas de nenhuma instituição, principalmente quando se trata de homicídios, mas é importante não generalizarmos porque é um pequeno nº de desvirtuados e eles não representam a vontade das polícias e nem sua postura diante,do combate á criminalidade no dia a dia. As Polícias, tanto Militar como Civil trabalham respaldadas em leis brasileira, por isso é errôneo classificar má condutas ou atos impensados, decisões mal fadadas ou precipitadas como se fosse a índole e caráter de todos os policiais. Nem todos policiais são culpados ou se quer compactuam com atitudes que fogem da legalidade, mas todos nós somos partes dessa polícia que ainda não chegou na evolução do século XXl e, não esta e nunca esteve em nossas mãos a solução, portanto, podemos afirmar que infelizmente, episódios como o do POST ainda ocorrerão em qualquer outro lugar a qualquer momento, mesmo contrariando nossos desejos, mas temos que saber conviver com os erros também, porque somos partes dessa boa ou ruim polícia, depende do ponto de vista de cada um. Quando apontarmos um dedo para o próximo, lembrem-se, tem três dedos voltados para nós. No meu caso específico, sou apenas o resultado do investimento que o Estado de São Paulo fez em mim, se sou bom ou ruim não eis o fruto, mas acredito que sou apenas mais um Carcereiro mal pago, com a carreira extinta, sem se quer local certo para trabalho, com um balde de sequelas adquiridas nos 26 anos de contribuição no combate á criminalidade ! Não fiz tudo que queria fazer, mas fiz tudo que esteve ao meu alcance, mesmo contrariando interesses inescrupulosos de alguns,, mas sobrevivi, por isso durmo com a consciência tranquila ! Será que o Estado do Rio de Janeiro fez o devido investimento em suas Polícias? Será que o Estado de São Paulo fez o divido investimento em suas polícias? Será que os demais Estados fazem o devido investimento em suas polícias? Será que a sociedade em geral cumpre com seu papel ou exercem sua cidadania ? Creio que existe uma grande lacuna e falta muita explicação dos Poderes, enquanto isso, temos uma grande ferida e certamente muitos de nós não estaremos vivos para ver a cicatrização dessas polícias .

    COLHEMOS EXATAMENTE OS RESULTADOS DE NOSSA PLANTAÇÃO, SOMOS O QUE SOMOS E NINGUÉM MERECE MAIS DO QUE SUA PORÇÃO ! É O QUE PENSO !

  54. PESSOAL !, HÁ TRÊS DÉCADAS TRABALHEI COM UM DELEGADO DE POLÍCIA QUE SEMPRE ME DIZIA ” ESCRIBA, NÃO DÊ LUZ A CEGO POIS ELE QUANDO ENXERGAR QUEBRARÁ A BENGALA EM SUA CABEÇA”. ESSA FRASE ERA PRONUNCIADA PELO ETERNO EXCELENTÍSSIMO DR. JOSÉ CARLOS GOMES, S;M.J. ELA É TÍPICA E CONCERNENTE À ATITUDE DESSE ” merdinha gcm”. ACONTECE QUE DERAM OPORTUNIDADE PARA ELE VESTIR ESSA FARDA E ELE VEM QUERER DEITAR E ROLAR EM CIMA DOS VERDADEIROS POLICIAIS TANTO CIVIS COMO MILITAR, RAPAZ ! AMANHÃ TU ESTÁS ESCALADO LÁ PARA O CEMITÉRIO DA CONSOLAÇÃO. E CUIDADO PARA O DEFUNTO NÃO FUGIR !. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  55. GENTE, MATEI A CHARADA !. OCORRE QUE ENQUANTO ESSE TENTATIVA DE POLÍCIA ESTÁ NA GUARDA DE TÚMULOS NOS CEMITÉRIOS, O “RICARDÃO ” ESTÁ DEITANDO E ROLANDO COM A DONA DA PENSÃO DELE. E UM PASSARINHO ME CONTOU QUE É UM P.C. OU UM P.M. RAPAZ ! CHIFRUDO É VOCÊ. E, ME AJUDEM AÍ Ó !

  56. DR. DO FLAGRANTE ! METE UM NABO NO RABO DESSE “TENTATIVA DE POLÍCIA”. ESSE FOLGADO JAMAIS DEVERIA VIR EM PÚBLICO E DUVIDAR DE VOSSA CONVICÇÃO, QUANDO DA TIPIFICAÇÃO DO DELITO. ELE PARA MIM, É UM SAFADO, POIS ALÉM DE EXPOR EM MÍDIA DÚVIDAS COM RELAÇÃO A UM ATO DE POLÍCIA JUDICIÁRIA, CONTINUA QUERENDO SER ” O DONO DO TERREIRO”, TERMINANDO POR MIM CHAMAR DE CORNO E DEMAIS POLICIAIS CIVIS. DR. NÃO TENHA DÓ ENFIE O NABO CERTINHO CÚ DESSE INCONSEQUENTE. E, ME AJUDEM AÍ Ó !….

  57. O crime de tráfico ilícito de drogas, necessita de uma série de requisitos e situações táticas para ser devidamente comprovado.

    Não adianta chegar na delegacia e querer q seja feita acusa vontade. A única vontade q deve ser irrestritente cumprida é a vontade da lei.

    No atual sistema jurídico legal cabe, num primeiro momento, ao Delegado a interpretação desta vontade e decisão de acordo com sua convicção .

    Então, caro GCM, se vc estudou profundamente a lei de drogas e chegou a conclusão q o Delegado agiu de modo errado, vai lá e representa contra ele, ou estude , preste o concurso para Delegado e aí vc vai poder decidir de acordo com sua própria convicção e de quebra segurar umas representações daqueles que discordam de vc.

    Até lá, ou até a lei mudar………….

  58. O grande problema de alguns gcms e PMS.. É querer opinar em algo que não é de sua responsabilidade……aí invés de se empenhar em melhorar a qualidade do trabalho realizado…

    Sou GCM…e admiro muito os PCs da minha cidade… Região de campinas…. Aqui o FDP do governo disponibiliza um escrivão para tocar sozinho o plantão policial…e um adoc.. Para realixar os BOs rotineiros…é um absurdo… Me da raiva , quando preciso apresentar algo na polícia civil e ver a situação desses irmãos…
    Eu sabendo do caos que está… Não preciso ficar batendo em biqueira tirada pegando vaporzinho e apresentando noia com três bucha e 40 conto… Toma no cu é muita sacanagem…

    Eu faço meu patrulhamento..e procuro sempre aprimorar a qualidade do meu trabalho…e quando tenho êxito em deter algum vagabundo ..por roubo.. Porte de arma… Estupro… Apresento a autoridade policial .. E sempre fui muito bem tratado….
    Tenho enorme respeito e sempre agradeço.. O atendimento… Pois fazem milagre diante do que a merda do estado disponibiliza…
    Vamos ter coerência pessoal…entender o sistema caótico… E respeitar a função da autoridade policial….

    AO companheiro aí em cima que se diz gcm e criticou o delegado… Procure entendem como seu trabalho pode ser melhor aproveitado em benefícios para o cidadão do município.. Voce ira ver como podemos ser muito melhor empenhados …E toda vez que for a delegacia… Fique atento .. E seja respeitoso..que te garanto que em toda ocorrência aprendera algo valioso para sua carreira…
    Iniciei uma faculdade de direito… Por ver quando é fascinante e complexo .. O papel do delegado. .que possa ter a possibilidade de me formar …
    …….. Abraço a todos…

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s