Corregedoria do DEINTER-6 fecha bingo e identifica policial civil entre os apostadores 45

Segurança das Estrelas’, guarda-costas de atletas é detido em Santos

Marcos Luiz da Silva Tito é suspeito de participar de bingo clandestino.
Ele nega as acusações e diz que fazia apenas a segurança da rua.

Do G1 Santos

Segurança foi detido após fechamento de bingo em Santos (Foto: G1)
Segurança foi detido após fechamento de bingo em Santos (Foto: G1)

O segurança Marcos Luiz da Silva Tito, conhecido como ‘Segurança das Estrelas’, foi detido durante uma operação da Corregedoria da Polícia Civil em Santos, no litoral de São Paulo, na noite desta segunda-feira (16). Tito’, como é conhecido no meio do esporte, ganhou fama ao ser guarda-costas do Santos Futebol Clube, sendo destacado pelo clube para proteger os principais atletas, como Neymar e Ganso. Mais recentemente, trabalhou com Falcão, considerado o melhor jogador da história do futsal mundial.

De acordo com informações da Polícia, ‘Tito’ foi encontrado após uma denúncia anônima sobre um bingo clandestino localizado no bairro do Macuco. Quando os agentes chegaram no estabelecimento, mais de 80 pessoas estavam apostando enquanto ‘Tito’, de acordo com a polícia, fazia a segurança do local. Com ele foram apreendidos um simulacro de arma e várias facas, que acabaram apreendidas.

'Segurança das Estrelas' foi detido em Santos, litoral de SP (Foto: Reuters)‘Segurança das Estrelas’ foi detido em Santos
(Foto: Reuters)

Segundo a Polícia Civil, haviam 10 máquinas caça-níqueis no local, além de cerca de mil talões de apostas. Ainda segundo a denúncia anônima, o segurança do local era um policial. No entanto, ao chegarem no bingo, os policiais constaram que o homem era um detetive particular, que também prestava serviços de segurança a atletas, conhecido como “Segurança das Estrelas”.

Durante depoimento, ‘Tito’ negou que fazia a segurança do bingo. “O pessoal daquela região me chamava para fazer a segurança da rua. Era apenas isso. Como trabalho por ali, estaria mentindo se falasse que não sabia sobre o bingo, mas não tenho nada a ver com isso”, afirmou.

Entre os apostadores no local, também estava um policial civil.

Os envolvidos foram encaminhados à Corregedoria de Polícia de Santos, que investiga o caso. Após prestarem depoimento, todos foram liberados.

Segundo polícia, 80 pessoas estavam no apostando no local (Foto: G1)
Segundo a polícia, 80 pessoas estavam no apostando no local (Foto: G1)

  1. Tá de brincadeira!…
    Bingo na baixada santista, repleto de velhinhos e velhinhas aposentados, de repente se vê alvo de uma operação policial dessa natureza. E aí?! O que fizeram com esses perigosos contraventores?! Mediram-lhes a pressão, forneceram-lhes fraudas geriátricas e em seguida os recolheram à prisão?!…
    Pessoal, o que houve?! O “recolha” desviou a “féria” e por isso vcs foram “pra cima”?!

  2. Caracas Dr. Tovani !!!!!!

    Essa o Sr. deu na boca do estomago.

    As famosas canas da Corró.

    Lamentável.

  3. E AI ????????????????

    NA BAIXADA NÃO TEM LADRÃO DE BANCO ??????
    NÃO TEM TRAFICANTE ????????
    NÃO TEM LADRÃO DE CARRO FORTE ???????
    NÃO TEM LADRÃO NÃO ???????????????????
    NÃO EXISTE QUADRILHA PERIGOSA LÁ ????????

    ISSO QUE É CANA HEINNNNNNN ?????????????????????????????????????

  4. Os frequentadores, todos de altíssima periculosidade!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Enquanto isso o 157 corre solto na maioria das cidades da baixada!!!!!!

  5. é por isso que eu falo que a POLÍCIA CIVIL acabou de vez….sorte que o miserith vem todo mês…ainda

    ódio mortal de registrar este tipo de RDO….

  6. Certa vez li um B.O. do 1º DP com aproximadamente 67 envolvidos. Coitado do escribão.

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk chegar a ser ridículo ver essa foto que postaram dos contraventores, todos de altíssima periculosidade, cometendo um crime super grave de mera conduta.

    O Brasil é muito burro, de vez liberar logo essa porra de jogos de azar, igual existe em Las vegas. Pelo menos o governo ganha e cada um faz o que quiser da sua vida e não vai mais ”cometer crime”. É muita intromissão do Estado!

  8. E esse Tovani fala que foi juiz, delegsdo, advogsdo, Deus etc. Só sabe meter o pau na polícia. Vai jogar bocha velhote

  9. SANTOS disse:
    17/11/2015 ÀS 19:47
    Certa vez li um B.O. do 1º DP com aproximadamente 67 envolvidos. Coitado do escribão
    ————————————————————————-

    Também já vi mais tinha uns quatro ou cinco colegas qualificando ao mesmo tempo !!!! Agora se foi ele sozinho tenho dó de que ficou esperando imagina a pressa que ele deveria estar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Pq foi a corró que deu essa “cana” e não o DP da área?

    Cheirinho de mutreta.

  11. Seresteiro disse:
    17/11/2015 ÀS 20:52
    E esse Tovani fala que foi juiz, delegsdo, advogsdo, Deus etc. Só sabe meter o pau na polícia. Vai jogar bocha velhote

    Meu Caro Seresteiro,
    de fato, nesta altura da minha vida, já “velhote” (59 anos de idade, 04/09/1956) e aposentado como juiz de direito, com proventos LÍQUIDOS de cerca de 38 mil reais por mês, eu poderia estar realmente jogando bocha com amigos, muitos deles policiais civis e militares que, como advogado, já defendi gratuitamente em processos criminais e administrativos, posto que sempre tive por regra jamais cobrar honorários de magistrados, advogados e policias, ainda que tenham condições financeiras de pagar.
    No entanto, com a experiência que adquiri nestes 36 anos de intensa atividade profissional, primeiro como advogado, depois como delegado de Polícia (1º colocado no concurso), em seguida como promotor de Justiça, depois como juiz de Direito (2º colocado no concurso) – cargo que exerci durante 13 anos – e, uma vez aposentado como juiz, novamente como advogado, além de professor universitário há 28 anos, com especialização pela USP e mestrado pela PUC/SP, acho mais proveitoso, ao invés de jogar bocha como vc sugere, continuar no magistério superior e com meu escritório de advocacia, onde emprego 23 anos na capital e 40 no interior, sem contar os estagiários e os funcionários administrativos, recolhendo de impostos mensalmente em valor que muito ajuda a administração pública.
    Então, meu Caro Seresteiro, neste país em que ser “velhote” pode ser objeto de ofensa, do país de onde descendo, a romântica Itália, e onde pude morar e estudar durante algum tempo de minha vida, os “velhotes”, tão só por serem “velhotes”, são muito respeitados, ainda que, seguindo maus conselhos, se dedicam apenas em jogar bocha.

  12. Seresteiro disse:
    17/11/2015 ÀS 20:52

    Leia: ao invés de policias, policiais; e ao invés de 23 anos, 23 advogados

  13. Será mais um Mauro Fadul Kurban da vida, o doido do majura punhetinha foi pra rua por causa disso.

  14. Doutor Tovani, o senhor é 10, parabéns pelas suas conquistas, as quais se deveram única e exclusivamente ao senhor mesmo.

  15. oba que legal o dr.TOVANI não cobra honorarios de policia pobre, eu sou pobre
    deixa o endereço que breve estarei no seu escritorio solicitando esses serviços
    antecipadamente agradeço.
    sem bricar

  16. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Noventa por cento da população perdeu o senso do pudor e da vergonha na cara.

    Falam em bingos clandestinos com frieza e com senso de discriminação, mas quando se fala em falcatruas e desastres contra a natureza, a população e os cofres públicos, bem aí a coisa muda, até altas personalidades saem em defesa destes lixos

    Deus me perdoe, mas aqui em certos lugares, deveria ter alguns ataques contra estes falsos moralistas.

    Caronte.

  17. Seresteiro disse:
    17/11/2015 ÀS 20:52
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK o Velhote acabou com você…………………

    Se isso tudo que 0 Ronaldo TOVANI escreveu for verdade Parabéns pela vida produtiva…….

  18. Prisões de alto risco

    Nossa, sem dúvida nenhuma uma operação de alto risco para os Policiais envolvidos, olha a tiazinha de vermelho sentada na mesa, com aquela bolsa extremamente suspeita, que poderia a qualquer momento sacar de uma arma, e sair atirando, ainda bem que os Policiais envolvidos na operação não foram feridos.

  19. falta de respeito, esses caras não tem mãe nem pai, não tiveram avô nem avó. De certo acham que nunca envelhecerão! Isso pq o homem tem só 59 anos, imagina se mais de 70…

  20. Por isso que o país que vivemos, é uma merda só, aos invés de respeitarmos e admirarmos, pessoas como o Dr. Tovani, que fez e ainda faz uma brilhante carreira na área jurídica, não, as pessoas acham motivos para criticá-lo, seja por uma opinião, seja (olha o absurdo), pela idade, ao passo que louvamos jogadores de futebol como se fossem nossos heróis, este tal de “Seresteiro”, perdeu foi a oportunidade de ficar calado, ao invés de criticar, diga ai, qual é seu legado?

  21. Seresteiro disse:
    17/11/2015 às 20:52

    E esse Tovani fala que foi juiz, delegsdo, advogsdo, Deus etc. Só sabe meter o pau na polícia. Vai jogar bocha velhote

    AGRADEÇO, PENHORADAMENTE, A TODOS AQUELES QUE, EM SEGUIDA AO COMENTÁRIO DO “SERESTEIRO”, SAÍRAM EM MINHA DEFESA.
    TENHO CERTEZA QUE ELE ESCREVEU SUA CRÍTICA EM RELAÇÃO A MIM EM UM MOMENTO DE NENHUMA REFLEXÃO E CERTAMENTE JÁ SE ARREPENDEU DISSO.
    E PARA QUE TODOS SAIBAM, E PRINCIPALMENTE ELE SAIBA, não sou só de “meter o pau na polícia”, POIS TENHO 2 FILHOS QUE SÃO POLICIAIS CIVIS, E ME DÃO MUITO ORGULHO DISSO, E COMO JÁ DISSE EU TAMBÉM JÁ FUI POLICIAL CIVIL, E MEU IRMÃO FOI CARCEREIRO E HOJE É PROMOTOR DE JUSTIÇA.

  22. Como diria o irmão do Hopper (gafanhoto malvado) no filme de animação “Vida de Inseto”:……..”já calei” ……..

  23. QUE MERDA ESSE PAÍS. O GOVERNO QUE MANDAR ATÉ NO SEU DINHEIRO. DEIXA OS VELHINHOS GASTAREM SEU DINHEIRO. É DELES. ISSO TUDO PORQUE A MAIORIA DOS AVOS SUSTENTA FILHOS E NETAS VAGABUNDAS QUE ENGRAVIDARAM E DEIXARAM SEUS FILHOS PARA OS PAIS/AVÓS CUIDAREM E SE OS VELHOTES GASTAREM A GRANA COMO PODERAM SUSTENTAR SUAS CRIAS.

  24. QUE MERDA ESSE PAÍS. O GOVERNO QUE MANDAR ATÉ NO SEU DINHEIRO. DEIXA OS VELHINHOS GASTAREM SEU DINHEIRO. É DELES. ISSO TUDO PORQUE A MAIORIA DOS AVOS SUSTENTA FILHOS E NETAS VAGABUNDAS QUE ENGRAVIDARAM E DEIXARAM SEUS FILHOS PARA OS PAIS/AVÓS CUIDAREM E SE OS VELHOTES GASTAREM A GRANA COMO PODERÃO SUSTENTAR SUAS CRIAS. É O FIM.

  25. O pessoal tira um sarro dizendo que as velhinhas são de alta periculosidade e coisas do tipo, mas todos sabemos que o alvo da operação não são elas mas sim o bingueiro que enche o bolso às custas da corrupção e das aposentarias alheias canalizadas para o vício.

    Quem diz isso certamente nunca teve na família uma pessoa que fica prestes a ter a luz cortada e com a geladeira vazia porque gastou toda a sua aposentadoria no vício do jogo, gerando uma tremenda desestrutura familiar.

    Se é pra ter jogo, que seja regulamentado e fiscalizado. Enquanto for contra a lei e manipulado deve tomar umas derrubadas sim.

  26. PREZADO DR. TOVANI,

    SAIBA QUE A MIM É UMA HONRA TÊ-LO EM NOSSO MEIO! A HUMILDADE É BEM-VINDA EM QUALQUER LUGAR E ESTA É UMA VIRTUDE EM VOSSA SENHORIA, ISTO POSTO, ACREDITO QUE OS “COLABORADORES” DEVERIAM SER MAIS CORDIAL COM ESTE HOMEM QUE TEM UMA VIDA HONRADA E MERITÓRIA. AO INVÉS DE TECEREM COMENTÁRIOS OFENSIVOS, DEVERIAM SIM, APRENDER COM QUEM TEM TANTA PRÁTICA NO MUNDO DO DIREITO, DIREITO ESTES QUE MUITAS VEZES SÃO SUPRIMIDOS NESTA SEARA POLICIAL, A QUAL FUI VÍTIMA DESSE ENTULHO AUTORITÁRIO QUE É A LOP.

  27. Ronaldo TOVANI disse:
    17/11/2015 ÀS 17:19
    Tá de brincadeira!…
    Bingo na baixada santista, repleto de velhinhos e velhinhas aposentados, de repente se vê alvo de uma operação policial dessa natureza. E aí?! O que fizeram com esses perigosos contraventores?! Mediram-lhes a pressão, forneceram-lhes fraudas geriátricas e em seguida os recolheram à prisão?!…
    Pessoal, o que houve?! O “recolha” desviou a “féria” e por isso vcs foram “pra cima”?!

    Dr. Tovani,

    Vejo que Vsa. Exa. é pessoa muito bem considerada no meio policial e normalmente faz considerações pertinentes, contudo não posso deixar de discordar com o vosso comentário onde levianamente indaga se “foram pra cima” do bingo porque o recolha “desviou a féria”.

    Lendo mais atentamente a reportagem nota-se que a corregedoria foi pra cima porque esse mané desse segurança demitido do Santos F.C. estava se passando por policial. Estava inclusive com um simulacro de arma de fogo e já devia estar utilizando o nome da PC e dando uns esculhachos, o que deve ter sido a nascente da denúncia pela insatisfação do cagueta.

    Pra completar havia um policial civil jogando dentro do bingo (que depois vim a saber que era uma policial bingueira de carteirinha).

    Óbvio que existe corrupção, arrego e coisas do tipo, mas também acredito que tem muita gente que não participa disto.

    Só pra finalizar, na minha opinião, o tipo de insinuação (ou até afirmação direta) que fez não agrega nada, só denigre a imagem da nossa polícia. Tem muito roubo, estelionato, violência doméstica e tantos outros delitos ocorrendo sem que a polícia tenha condições de evitar ou reprimir e nem por isso é porque o roubador, golpista ou marido espancador manda uma “féria” aos policiais.

  28. Dr Tovani sou seu fã , fui aluno seu na UNIP/Marques turma 2004 , vc com certeza foi um dos melhores professores que tivemos, sempre tranquilo e um grande mestre. Abraço e fica com Deus.

  29. Referente a corregedoria eles fizeram o serviço deles receberam a denuncia confirmou o crime fizeram o procedimento correto , então ser faz o serviço reclamam ser não faz reclamam, da difícil trabalha na policia civil hoje em dia, abraços a todos.

  30. vemos um monte de comentarios corretos .

    mas o tal de seresteiro ficar criticando o DR TOVANE , foi uma tremenda mancada deste sujeitinho.

    se eu fosse o DR TOVANE eu mandaria o tal de seresteiro pra PQP…. e é pouco.

  31. Meu Caro DIACHO,
    Este é um espaço em que se faz elogios e também se faz críticas, e quem se propõe a elogiar e a criticar deve estar preparado para também ser elogiado e criticado.
    Lógico que se tudo isso fosse feito somente no “campo das ideias”, sem adentrar em ofensas pessoais, ainda mais em razão de raça, cor, credo religioso, IDADE etc., seria de fato muito melhor e mais proveitoso.
    De qualquer forma reitero meus agradecimentos por sua manifestação, tal como agradeço a manifestação do JURISTA e dos demais amigos que se manifestaram anteriormente a ele.
    QUANTO AO TONHO, recebo com todo o respeito suas considerações e discordâncias a respeito dos meus comentários neste post. Todavia, quero que saiba que jamais, em situação alguma, eu seria capaz de generalizar ao ponto de atingir toda uma classe e, consequentemente, a respectiva Instituição. E se assim Vc entendeu, gostaria muito que repensasse a respeito, aceitando, neste particular, meu expresso pedido de desculpa.

  32. Ao Sr. Tonho,

    Parabéns pela capacidade de se conter nas palavras, mas eu tipificaria essa “leviana” imputação como um crime contra a honra.

    Realmente é fácil fazer insinuações perniciosas contra policiais que não conhece, em um endereço que não conhece, numa diligência em que não esteve e que não sabe quem são as partes.

    Na psicologia chamam isso de espelhamento onde transportamos para determinada situação a conduta que tomaríamos se lá estivéssemos.

    Basta digitar no Google o nome do autor desta
    calúnia e dentre algumas reportagens constatará que há medição da conduta alheia de acordo com a régua própria.

  33. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Ainda existe pessoas neste mundo que não quer, não aceita ou tampouco possui poeiras de conhecimento e discernimento para humildemente perguntar ou pelo menos tentar entender certos comentários. E, o que é ainda pior, atacam levianamente pessoas com palavras chulas pouco importando o resultado desastroso ou se o ofendido irá ou não se incomodar.

    Estes devem viver no “Fantástico Mundo de Bobby”.

    Caronte.

  34. Infelizmente, o que falta ao povo brasileiro, pelo menos em grande parte da população, é educação e respeito ao próximo, creio que precisaremos de mais uns 500 anos para evoluirmos de forma adequada, e para que haja alguma mudança no quadro atual.

  35. Não entendi. O cara é: 1) guarda-costas de atletas 2) segurança da rua 3) detetive particular 4) policial civil ? Será que é GANSO? Afinal estava com um SIMULACRO e foi identificado como “detetive particular”? Pra ser segurança não precisa de registro na PF? Qual o POLICIAL CIVIL identificado no bingo? ME AJUDA AÍ O MEU!

  36. nem a policia civil sabe se o cara é ou não policial civil .. imagina se o tal (guarda costas) não tem uma parceria forte com a PULIÇADA , piada mesmo !! a PM pode não ser uma maravilha mas uma das coisas que não se encontra lá é o famoso ganso coisa que está empesteada na civil .. guarda costas de famosos ? sei , isso é o aviãozinho e o motoristas das prostitutas .. quem faz a segurança de verdade desses porras nos sabemos quem é e quem paga.

  37. ja passou da hora de liberar estes jogos de azar…

    cada um que gaste do jeito que quiser o seu dinheiro….
    são todos maiores de 18 anos…….

    o que não pode , é ficarmos sendo enganados junto com a população, quando dizem que é proibido estas casas de jogatinas… e espalhar a todos , ao alegarem que ninguém da policia sabe se tem ou não estas casas……

    quando liberarem os jogos , surgirão muitos bicos de segurança pros puliças….

  38. Dr. Tovani, minhas desculpas pelo comentário, não tenho preconceito contra velhos ou qualquer pessoa. Acho que fui infeliz dizendo pro senhor jogar bocha. Existem outras coisas mais suaves para a idade, como dominó, tranca, buraco ou paciência… até jogo de malha, kkkkkkk. É tudo brincadeira, kkkkkkk.

  39. Seresteiro disse:
    19/11/2015 ÀS 19:59
    Dr. Tovani, minhas desculpas pelo comentário, não tenho preconceito contra velhos ou qualquer pessoa. Acho que fui infeliz dizendo pro senhor jogar bocha. Existem outras coisas mais suaves para a idade, como dominó, tranca, buraco ou paciência… até jogo de malha, kkkkkkk. É tudo brincadeira, kkkkkkk.

    Meu Caro Seresteiro,
    Claro que vc está desculpado.
    E mais: suas sugestões, quanto ao jogo de bocha até jogo de malha, passando pelo dominó, tranca etc., até me parecem sugestões para serem pensadas, mas não exatamente por já estar velho né!!!

  40. Recebi no zap zap zap !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SABADÃO 21/11/15 pela manhã ou tarde

    manifestação da PC na entrega de uma obra em Santos na Ana Costa 387

    Enquanto a PC está com as delegacias caindo aos pedaços sem verba para a reforma o governador vem inaugurar obra feita pelo caneco dos pleiteadores do ciclo completo.

    Cara de pau esse Xuxu e o Hitchman deve colar também.

    Vamos cobrar pelo menos dignidade para as nossas instalações !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. Seu eu fosse seu patrão, eu lhe concederia reajuste salarial a troco do que? porque eu haveria de mexer com minhas economias se você já produz o necessário para minha empresa? se quer você tem sindicatos para ti representar e me pressionar ! eu como patrão uso habitualmente a palavra (crise) para me furtar de minhas obrigações legais de lhe repassar o reposição salarial obrigatória ! se ninguém me cobrar, eu fico na minha e se cobrar eu digo que estou faturando menos e por isso não posso fazer nada por você, ainda culpo o governo federal por essa crise atribuindo á ele a culpa de você estar ganhando menos , eu digo também que a culpa é da inflação ! Mas se o seu sindicato ficar no meu calcanhar, deflagrar greves, ai eu serei obrigado a rever minha postura, mas mesmo assim eu lutarei para lhe dar o menor porcentual possível e parcelados, seria algo bem insignificante para servir de exemplos para os demais que pensam em fazer o mesmo. LEMBREM-SE…EU SOU O SEU PATRÃO E VOCÊS COMEM EM MINHAS MÃOS !

    É ASSIM QUE PENSA O GOVERNADOR GERALDO ALCKIMIM DO PSDB DO ESTADO DE SÃO PAULO !

  42. Essa figura não é PC. Deve ser no maximo um daqueles Gansos que não tiveram capacidade pra passar em concurso e ai ficam frustrados a vida toda. Contam com a sorte ao andar armado e kit ganso elegante. Imagine o que ele falava para as estrelas pra quem fazia segurança? Certamente enganava estas estrelas dizendo ser Policial..

    Cana neste vagabundo, mascarado do kcete. Olha o estilo do FDP..

  43. Bom dia!

    Senhoras e Senhores.

    Quem nunca entrou, visitou, jogou, ganhou ou perdeu num jogo?

    O fato de jogar uma “contravenção” não quer dizer que está certo ou errado.

    “ERRADO” são estes políticos que aprovam jogos para o governo ganhar muito dinheiro em cima do povo. Ex: lotomania; timemania; telesena; megasena; r, etc… Seus prêmios quando pagos, mesmo acumulados, são cem vezes inferior ao valor arrecadado. Isso ninguém questiona. Aonde vai o dinheiro? Quem ganha estes prêmios?

    Agora ficar em cima destes coitados e infelizes que não tem mais nada pra fazer a não ser querer sonhar com uma grana a mais, não pode!! PODE?

    É o samba do crioulo doido!!! Neste país o pobre só tem três direitos, que são:

    A – Trabalhar para pagar impostos;
    B – Trabalhar para sustentar falcatruas camufladas de “bolsas” disto ou daquilo, MST, sabe-se mais o quê; e,
    C – Trabalhar para sustentar estes políticos sem vergonhas.

    Enquanto uns ganham milhões e gastam fora do país, outros miseráveis ganham esmolas e se matam por um pedaço de pão.

    “ELIMINEM SNOW”.

    Caronte.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

